Usuário:Yanguas/Arquivo 37

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Corpos[editar | editar código-fonte]

Yanguas,

Vi que você recomendou a exclusão do verbete da exposição corpos por ter uma frase que a caracterizava como spam.

Eu fui à exposição em 2007 e virei fã. Acho que esse é um conteúdo relevante e digno de estar na Wikipedia, uma vez que trata-se de um evento cultural e educativo de extrema importância para a população de São Paulo e do Brasil.

Em vez de excluir todo o verbete, não seria mais sensato excluir somente a frase citada por você?

Atenciosamente,

Tereza. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Terezacandida (discussão • contrib.)

92ª Divisão de Infantaria Americana[editar | editar código-fonte]

  • Caro Yanguas! Acabei de disponibilizar a página acima 92ª Divisão de Infantaria Americana, que fala sobre a grande divisão de negros que lutou na Segunda Guerra Mundial, entendo que não tenha nenhum cunho racial que possa ter definido a eliminação. Penso que solicitante não conhece a história tal como ela é. Solicito sua ajuda. Odacir Blanco (discussão) 23h55min de 1 de maio de 2010 (UTC)

Usuário:189.69.113.128[editar | editar código-fonte]

Como você postou um aviso no domínio errado (Usuário), movi para o domínio correto (Usuário Discussão). Assim, o aviso está na página Usuário Discussão:189.69.113.128. --Francisco discussão 02h26min de 2 de maio de 2010 (UTC)

Re: Aviso maluco[editar | editar código-fonte]

Caramba! Eu sempre uso a predefinição do Lucas (que aliás gosto mais que os avisos tradicionais) e mudo aquilo, acho que deve ser o efeito da madrugada começando a se fazer sentir... Valeu pelo aviso! E muito o bom o título, hehe... RafaAzevedo disc 04h07min de 2 de maio de 2010 (UTC)

Transplante de rosto[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas/Arquivo 37,

Há um conflito de edições no artigo "Transplante de rosto" (explicada na página de discussão) e gostaria de pedir que, se puder, intermediasse a questão. Boas contribuições, CidCN (discussão) 17h45min de 2 de maio de 2010 (UTC)

Re: tudo bem e obrigado![editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! Obrigado pelo aviso. Já tinha lido sobre o direito a voto e inclusive opinei em outra votação, dizendo que não tinha direito a voto, mas que mesmo assim iria expressar meu ponto de vista. Só que esqueci de apenas colocar o artigo Jefferson de Mello para votação, isso pode, né?

Vi suas contribuções e gostaria de parabenizá-lo não só pela quantidade, mas pela qualidade dos artigos!

Aproveito para te convidar ao projeto de Biografias.

Abração!

OyriKi diga fiz 22h52min de 2 de maio de 2010 (UTC)

Categorias de pessoas por localidade de nascimento[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas/Arquivo 37, eu vi que participou desta discussão, lhe convido para participar e opinar nesta daqui. Eric Duff Discussão 03h28min de 3 de maio de 2010 (UTC)

Super Interessante[editar | editar código-fonte]

Oi, vi seu comentário na Super desse mês. Boa a sua definição de "relevante". RobeLyradiz-cont 03h46min de 3 de maio de 2010 (UTC)

PE[editar | editar código-fonte]

De fato, Yanguas, eu não anulei o voto não assinado por pura falta de atenção. De qualquer forma, tenho dúvidas de qual seja o procedimento mais correto agora. Qual é a sua opinião? Lechatjaune msg 12h39min de 3 de maio de 2010 (UTC)

Pessoalmente, eu acho muito apego a detalhes burocráticos anular um voto apenas porque não foi corretamente assinado quando a intenção do editor é clara e sua identidade pode ser verificada pelo histórico. Mas é claro que isso é apenas a minha opinião. No caso em questão, eu entendo a solução mais segura em caso de dúvida é prorrogar a votação e permitir que a comunidade decida. Lechatjaune msg 13h18min de 3 de maio de 2010 (UTC)
Agora, o editor já corrigiu a assinatura e a votação está prorrogada para o dia 9. Lechatjaune msg 13h24min de 3 de maio de 2010 (UTC)
Eu também queria tua posição em Wikipedia Discussão:Páginas para eliminar/Marcelo Dourado. Lechatjaune msg 13h05min de 4 de maio de 2010 (UTC)
Citação: Yanguas escreveu: «(A) Wikipédia não é uma terceira pessoa.»
Gostei dessa frase. Acho que se estivéssemos em maior sintonia com ela, não reclamaríamos tanto de nossas colegas e seríamos mais colaborativos. Lechatjaune msg 14h12min de 4 de maio de 2010 (UTC)


Alexandre Soares dos Santos[editar | editar código-fonte]

Olá: podias rever a tua posição aqui? Grato. Manuel Anastácio (discussão) 11h31min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Respeitando a tua opinião, gostaria que voltasses à página de votação e lesses os meus argumentos. Abraço. Manuel Anastácio (discussão) 16h22min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Ribeirão do Tempo[editar | editar código-fonte]

Se é que a política de eventos futuros ainda vale alguma coisa onde estão as fontes para a chamada e já que sua ação foi desautorizada por um dos "fãs" deste tipo de artigo que moveu para um nome com letra minúscula. Ou foi a regra foi alterada a partir de algum debate entre os administradores e a comunidade não foi avisada? Fabiano msg 19h28min de 4 de maio de 2010 (UTC)

  • Permite, desde que acompanhada por fontes fiáveis que comprovem a chamada. Se vamos adotar o eu vi como fonte, então sugiro eliminar a necessidade de fontes. Fabiano msg 20h03min de 4 de maio de 2010 (UTC)
    • Quer dizer que são estiver escrito claramente que precisa de fontes fiáveis não vale? Então por que não propõe o fim de Nada de pesquisa inédita e Fontes fiáveis já que basta o usuário dizer "eu vi", "eu sei" que está valendo. Fabiano msg 21h50min de 4 de maio de 2010 (UTC)
  • É devo precisar de óculos melhores (embora não use) para enxergar sua fonte. Fabiano msg 23h59min de 4 de maio de 2010 (UTC)

Cândido Rodrigues‎[editar | editar código-fonte]

Marquei {{suspeito}} na seção sobre a história, por ser um texto longo. O autor tinha até quinze dias para apresentar fontes e ele já apresentou no primeiro dia. As fontes encontradas eram o site da Prefeitura e IBGE. Poderia revisar esta seção, por favor? --Francisco discussão 12h08min de 5 de maio de 2010 (UTC)

WikiRio 4.0
<font="3">Tudo acertado! O que era bom agora vai ficar mais rápido com o motor 4.0 Total Flex rsrsrsrsr!

O WikiRio 4.0 promente fazer história dentro da Wikipédia (eu acho). O quarto encontro dos wikipedistas no Rio de Janeiro acontecerá num lugar importante da cidade, no Largo da Carioca. Vamos encher os camêlos com altos papos sobre a Wikipédia e nos conhecer! Veja mais sobre o encontro aqui.

Você está convidado! O encontro será no dia 22 de Maio, no Bob’s perto do Shopping PromoInfo/Info shopping no Largo da Carioca - Centro - Rio de Janeiro, RJ. O encontro será as 14:00hs. Vamos todos! AkamaruVP

  • rsrs o lugar é muito parecido com a 25 de março em São paulo. É muito famoso por causa de seus "camelos", como chamamos. AkamaruVP 13h50min de 5 de maio de 2010 (UTC)

Wikipedia:Encontros/WikiRio 4.0[editar | editar código-fonte]

E eu pensando que iria receber meus chopps em ovomaltines. Abraços Mwaldeck msg 14h13min de 5 de maio de 2010 (UTC)

Eu prefiro arruelas, se bem que nesse caso, óleo lubrificante ajude! Assoviar Mwaldeck msg 15h00min de 5 de maio de 2010 (UTC)

O artigo Joaquim Carriço foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Joaquim Carriço, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --RafaAzevedo disc 14h25min de 5 de maio de 2010 (UTC)

Olá, Yanguas. Sinceramente, não entendi por que passar para PE, se a ESR funcionaria muito bem nesse caso. Parece que há um "medo" generalizado de se resolver o assunto pela eliminação semirrápida (seja para manter ou apagar um artigo), quando na realidade ela tem se revelado um método muito mais civilizado e pacífico de resolver estas situações (ainda mais que as PEs têm se revelado cada vez campo fértil para todo tipo de trolls, meat e sock puppets, e verdadeiros absurdos contrários às políticas do projeto são mantidos apenas por motivações puramente pessoais). Espero que não leve a mal minha mensagem, é apenas porque realmente me impressiona quanta gente na comunidade ainda tem alguma resistência em relação àquele dispotivo. Saudações, RafaAzevedo disc 14h42min de 5 de maio de 2010 (UTC)
Isto está nas regras, páginas que foram para PE não podem ir para ESR? Quanto ao histórico, não creio que é uma justificativa válida, afinal este "histórico" não passava de wikificações menores e ajustes de bots; o cerne do artigo em si foi feito por apenas um editor, que nem mesmo se dignou a colocar suas fontes. RafaAzevedo disc 14h45min de 5 de maio de 2010 (UTC)

Categoria:Organizações não-governamentais[editar | editar código-fonte]

Sim Feito. ThiagoRuiz msg 18h33min de 5 de maio de 2010 (UTC)

Rita Cléos[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, tudo bom?

Não utilizo muito a Wiki, confesso que não estou muito familiarizado. Há poucos dias editei algumas coisas no artigo "Rita Cléos", e em seguida recebi mensagens sobre vandalismo, um recado seu pedindo para não estragar e sim contribuir, enfim... Confesso que me assustei. Todas as mudanças que realizei foram de acordo com a entrevista concedida por sua irmã no início deste ano, onde esclarece vários fatos sobre a falecida Rita - inclusive a grafia correta de seu sobrenome, Cleós. Vi que foi desfeito o que editei, mesmo eu tendo citado a fonte. Achei estranho. Meu objetivo era corrigir alguns dados errados que há anos circulam sobre essa profissional. Mostrar a verdade. Apenas.

Bom, é isso.

Atenciosamente,

Diogo.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Diogo Junior (discussão • contrib.)

Presuma a boá-fé[editar | editar código-fonte]

Eu sou desses que gostariam que a Wikipédia tivesse verbetes, evitasse estrangeirismos e corrigisse nomes próprios conforme as normas ortográficas. Por falar, aquela nota ortográfica no verbete Ruy Barbosa é verdadeira? Acaso se enganam a Academia Brasileira de Letras e o Ministério da Cultura ao chamarem-no de Rui? Sobre o verbo assumir, o uso com esse sentido ficou de tal forma consagrada em matemática e filosofia que eu fiz questão que o wikicionário não esquecesse a acepção, mesmo assim não me oponho à substituição para presuma a boa-fé. Sinceramente, eu boa e saudável discussão sobre algo tão básico e importante não fará mal a ninguém. Abraços, Lechatjaune msg 00h03min de 6 de maio de 2010 (UTC)

Se tiver vontade, deixa tua opinião em Wikipedia:Pedidos de opinião/Como fomentar um bom ambiente para os usuários. Obrigado, Lechatjaune msg 00h11min de 6 de maio de 2010 (UTC)

Percival Sousa de Oliveira[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas! Vc marcou esse artigo para ESR, mas o Fabiano arrumou, então achei que estava OK. Abs, Braswiki (discussão) 00h08min de 6 de maio de 2010 (UTC)

Liga Solidária[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, Sou responsável pelo artigo da Liga Solidária. Nessas últimas semanas, tentamos atualizá-la com mias informações relevantes e corretas, mas estamos tendo um problema. Toda vez que atualizamos o artigo, ele retorna para as suas considerações. Quero conversar com você sobre o porque isso está ocorrendo, uma vez que estamos respeitando as regras da Wikipédia

Obrigado,

Thiago Louis Gringon

Liga Solidária (discussão) 22h23min de 6 de maio de 2010 (UTC)Liga Solidária

Portal:Ficção científica[editar | editar código-fonte]

conheça o Portal:Ficção científica.Hyju (discussão) 03h18min de 8 de maio de 2010 (UTC)

Userbox[editar | editar código-fonte]

Abri uma discussão na esplanada sobre o assunto das Userbox veja aqui. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 05h46min de 8 de maio de 2010 (UTC)

Problemas[editar | editar código-fonte]

Yanguas, um usuário criou uma conta com teu nome na wikia e fez os seguintes vandalismos: [http://pt.simpsons.wikia.com/wiki/Idiota_v%C3%A2ndalo_bloqueado_na_Wikip%C3%A9dia Idiota vândalo bloqueado na Wikipédia] e [http://pt.simpsons.wikia.com/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Aero'Guns&diff=22906&oldid=22883 este]. Claro que não é você.... né? Aero' Guns 15h33min de 8 de maio de 2010 (UTC)

Casi Angeles[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Não acerto todas, mas continuo tentando. Boas edições --HTPF (discussão) 14h55min de 10 de maio de 2010 (UTC)

Tropa de Elite 2[editar | editar código-fonte]

Eu tinha colocado o "também conhecido como Tropa 2" por ter visto o filme ser tratado por esse nome em vários locais, inclusive o endereço de sua página oficial é apenas tropa2, por isso voltei para a minha edição, e também por que eu tinha colocado outras coisas além disso, e todas foram desfeitas. Mas, se ainda achar que é desnecessário, por mim tá tudo bem tirar, não acho que seja tão importante citar isso no artigo. Mas seria bom manter o redirecionamento, porque algumas pessoas podem vir a conhecê-lo dessa maneira. Sds, Melissa M. msg. 18h11min de 10 de maio de 2010 (UTC)

Re:Papel Carbono[editar | editar código-fonte]

Sou eu, sim, fica frio. É minha sombra que quer participar do WP:DD, "à paisana", especialmente pelos mais novos. Queria que fosse óbvio, por isso a assinatura, o nome... mas nos tempos que vivemos, realmente não seria de surpreender algo do tipo. Até pedido de bloqueio já teve, hehehe. Obrigado pela preocupação. CasteloBrancomsg 21h06min de 10 de maio de 2010 (UTC)

Re:BV[editar | editar código-fonte]

Ultimamente tenho procurado enviar mensagens a usuários que já tenham contribuído com alguma edição. De vez enquando dava boas vindas a outros. Mas obrigado pelo alerta. Boas edições, --HVL disc. 21h29min de 10 de maio de 2010 (UTC)

Rodrigo Capella[editar | editar código-fonte]

Viva. Não percebi muito bem porque desmarcou a ESR. É certo que estava mal justificada, já que a fonte apresentada ser fiável, apesar de primária. Foi "só" por isso? Para alguém que nunca ouviu falar de tal personagem, nada no texto nem na fonte garante relevância - isso não é caso de ESR? Suponho que o que se passa é que conhece o personagem e por isso acha que ele é relevante. Mas se for esse o caso, teria sido melhor não sugerir o envio para PE, pois confio plenamente no seu julgamento. Cumprimentos. --Stegop (discussão) 11h50min de 11 de maio de 2010 (UTC)

(Mensagem sem assinar sobre algo de que não lembro)[editar | editar código-fonte]

Tens razão em relação à palavra vadia, pode significar boémia por exemplo. Xau, saudações, obrigado. usuario: jmbgouveia.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Jmbgouveia (discussão • contrib.)

Consenso para categorias de pessoas por local de nascimento[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, como você comentou na discussão, peço que dê sua opinião aqui nos itens propostos para chegarmos a um consenso. Eric Duff Discussão 03h12min de 13 de maio de 2010 (UTC)

Re: Francisco Antônio Medeiros da Silva[editar | editar código-fonte]

Ehehehe Também me pareceu que era coisa pouca, mas como não tinha a certeza meti o ESR. Claro que não me importo que vá por ER nesse caso. Abraço, --- Darwin Ahoy! 19h29min de 13 de maio de 2010 (UTC)

(Duas mensagens sem assinar)[editar | editar código-fonte]

Yanguas. Boa noite. Férias de amor (Picnic) - Kim Novak - Joshua Logan - Título errado? Vou tentar de novo. Tudo de bom. Teófilo Moraes Guimarães == Yanguas.Boa noite novamente. Ao criar a página "Young Cassidy" dizia-se que ela podia ser criada. Minhas informações eram corretas. Não quis ser ofensivo. Tudo de bom. Teófilo Moraes Guimarães o comentário precedente deveria ter sido assinado por Teófilo Moraes Guimarães (discussão • contrib.)

== Yanguas. Boa noite! Isto é um pedido pessoal. Existem dois filmes dos quais conheço sómente os seus títulos de exibição nacional para cinema. Você que aprecia cinema se os conhecer teria como passar pelo menos um nome de intérprete ou seus títulos originais para poder identificá-los? Os dois títulos são: "Os espiões também amam" e "Os dois mosqueteiros". Obrigado pela atenção. Tudo de bom! Teogui (discussão)

== Yanguas. Bom dia! Muito obrigado pela atenção. Os títulos são corretos, mas infelizmente é só o que tenho. Assisti a esses filmes ainda nos anos 60. Mas naquela época eu não era o cinéfilo que sou hoje. Tudo de bom! Teogui (discussão)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Se puder ajudar, agradeço. --Francisco discussão 15h58min de 15 de maio de 2010 (UTC)

Educação Infantil[editar | editar código-fonte]

{{não copie}} Bom dia. Se não fôr muito incómodo gostaria que me informasse porque apagou a minha contribuição para o artigo educação infantil, deixando implícito de que a mesma era material copiado. Obrigado. Jsobral 10h05min de 17 de maio de 2010 (UTC)o comentário precedente deveria ter sido assinado por Jsobral (discussão • contrib.)

Days of Rising Doom[editar | editar código-fonte]

Yanguas, vi que recentemente você reverteu uma alteração perfeitamente correta no artigo Days of Rising Doom, o qual você removeu a palavra Avantasia 3 vezes. Conheço profundamente o trabalho desses músicos e posso afirmar que os dados que você reverteu estavam corretos, por isso tomei a liberdade de reverter suas alterações. Abraço Fonini o comentário precedente deveria ter sido assinado por Fonini (discussão • contrib.)

Kiara Rocks[editar | editar código-fonte]

Hi Yanguas, i'm sorry , I don't speak portugese, i didn't make or write on that article (Kiara Rocks), so why did i get a warning on my talkpage ? if someone edited in my name , please let me know. greatings Mion (discussão) 13h29min de 17 de maio de 2010 (UTC)

Thanks for the response, I just changed my password, that should be enough for now. gr.Mion (discussão) 13h57min de 17 de maio de 2010 (UTC)
I'm not sure, if the edit should show up on this list [1], (it doesn't), seems like a database glitch to me. cheers. Mion (discussão) 14h07min de 17 de maio de 2010 (UTC)
Ok, i'll take it someone used my account, np, I changed the connected gmail account password as well, it should be impossible from now on. Thinking of it, i get spammed to death on my single use wikipedia email account, it shouldn't be so hard to trace mion to my gmail account, i suppose the gmail account got hacked. case closed, thanks for helping out. greetings Mion (discussão) 14h23min de 17 de maio de 2010 (UTC)
I used two different passwords, but not to long ago the password server form gmail got attacked, and to be honoust, my password on wikipedia was dead simple..., anyway the two new passwords should do the trick. cheers Mion (discussão) 14h38min de 17 de maio de 2010 (UTC)

Educação infantil[editar | editar código-fonte]

Violação de direito autoral: Aviso[editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou um determinado artigo com trechos e/ou imagens copiados de outras fontes, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 4.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:VRT/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isso significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 01h48min de 14 de maio de 2010 (UTC)

Conforme descrevi no sumário da edição, foram detectados trechos idênticos ao que está publicado aqui. Yanguas diz!-fiz 12h09min de 17 de maio de 2010 (UTC)
Acho que Você deve estar fazendo muita confusão. Você leu a minha contribuição para o artigo? Gostaria de que indicasse qual é a parte retirada do site que Você indicou. Curiosamente, o site que Você indicou, refere o artigo da wikipédia que Você diz que é copiado de lá, como a fonte da informação. Jsobral 14h46 de 17 de maio de 2010 (UTC)

Vigilância de ESR (Alex Castro)[editar | editar código-fonte]

Boas. Por norma vigio todas as páginas que edito, exceto alterações menores. Em todo o caso, obrigado pela sugestão, podia dar-se o caso de eu não ter esse hábito. Tenho ideia de já ter marcado essa mais do que uma vez, mas é possível que me tenha escapado. --Stegop (discussão) 15h48min de 17 de maio de 2010 (UTC)

Categoria[editar | editar código-fonte]

Ficou legal! Dá trabalho, mas é gostoso organizar, né? Eu pelo menos gosto de organizar, não tenho preguiça, e faço até o fim mesmo que leve dias, meses... --Nice msg 19h27min de 17 de maio de 2010 (UTC)

Rearmente... hehehe... lembra das cats de nascidos por município??? :o)) A propósito, criei a Categoria:Filmes de Zhang Yimou, na Categoria:Filmes por cineasta da China, está ok? Ele é chinês, né? --Nice msg 21h00min de 17 de maio de 2010 (UTC)
E agora criei a Categoria:Filmes de Jane Campion! To gostando... hehehe... Estava organizando as cidades de Minas Gerais, mas às vezes cansa, fica monótono... então vou ficar entre as duas categorizações (as cidades mineiras e os cineastas por filme), se me permitires. --Nice msg 21h14min de 17 de maio de 2010 (UTC)

Ok! (e criei também a Categoria:Filmes de Martin Campbell) --Nice msg 21h29min de 17 de maio de 2010 (UTC)


como posso colocar imagens?

Adriana Gil[editar | editar código-fonte]

Boa noite vc propos meu artigo Adriana Gil para eliminação rápida... sei que andei pisando na bola, mas não foi por maldade e sim por ignorância... fiz algumas modificações no artigo tentando me adaptar as normas da comunidade.... peço a gentileza de uma análise e uma ajuda neste início um pouco complicado.... no google vc tem informações sobre o artigo Adriana Gil e inclusive está marcado na Ordem dos Músicos do Brasil regional SP. Gil Fernan (discussão • contrib.)

PA[editar | editar código-fonte]

Pode ver meu pedido aqui? Cumprimentos. Fabiano msg 04h08min de 18 de maio de 2010 (UTC)

Artigo "Memória virtual"[editar | editar código-fonte]

Prezado admin, fiz um pedido de proteção em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_a_administradores/Prote%C3%A7%C3%A3o_de_p%C3%A1ginas#Mem.C3.B3ria_virtual. Entretanto, apenas este pedido e um referente ao Profeta Gentileza não foram atendidos ou respondidos. Estou tentando evitar uma guerra de edições. Seria possível, pelo menos, dar uma olhada? Angeloshimabuko (discussão) 12h25min de 18 de maio de 2010 (UTC).

Maiúsculas[editar | editar código-fonte]

Yanguas, creio que aqui não se tratava de um caso de maiusculite, era mais um nome próprio do idioma, como em Língua de Sinais Americana, não? Abraço, RafaAzevedo disc 13h52min de 18 de maio de 2010 (UTC)

Olá, info...[editar | editar código-fonte]

Bem... Yanguas, já tentei renomear essa minha conta de usuário várias vezes e não renomearam por alguns fatores que não passam de mau entendido. Você pode me dizer como eu faço para renomear essa minha conta? Pois não quero esse nome como usuário, "Weberty Moreira"...

Aguardando respostas... --Weberty Moreira (discussão) 15h15min de 18 de maio de 2010 (UTC)

Não merece a consideração de uma resposta minha quem sistematicamente apaga as mensagens que recebe. Yanguas diz!-fiz

re: Uso impróprio de PU[editar | editar código-fonte]

Ok. Eu tenho colocado o bv pra acompanhar a mensagem de uso impróprio de pu, pra que a pessoa entenda por que sua página de usuário foi eliminada (e, quem sabe, não repita o erro). Mas por mim, tudo bem, posso parar de avisar os usuários, ou colocar só o aviso de pu, sem o bv, se for essa a recomendação, já que não têm contribuição válida.

Até já fui de dar mais mensagens de boas-vindas, mas ultimamente tô com menos tempo. Só tô mandando quando tem outra mensagem pro usuário. Eamaral (discussão) 17h23min de 18 de maio de 2010 (UTC)

John Locke[editar | editar código-fonte]

Obrigado por proteger a página de John Locke, eu ia pedir proteção nela, mas tinha ficado com dúvidas se era o caso para tal. Agora já sei que é. --Rafaeljamelao (discussão) 20h05min de 18 de maio de 2010 (UTC)

Imperialista[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, pode dar uma olhada aqui? Preciso que algum adm mova os títulos para o português. Até agora estamos inertes. Obrigado, Dantadd (α—ω) 12h40min de 18 de maio de 2010 (UTC)

Poderia mover estes também?
Obrigado, Dantadd (α—ω) 22h58min de 18 de maio de 2010 (UTC)

Mais uma[editar | editar código-fonte]

Pode mover Cotton Mather (pregador) para Cotton Mather? Obrigado, Dantadd (α—ω) 23h25min de 18 de maio de 2010 (UTC)

Belchior[editar | editar código-fonte]

Salve, Yanguas, como vai? Quando puder (e quiser, claro) pode dar uma olhada nisso? Tentei orientar a editora, mas infelizmente ela insistiu em colocar um texto totalmente fora dos padrões no ar (que havia sido removido diversas vezes), para não ser acusado de perseguição prefiro ter uma outra opinião envolvida com o artigo. Abraço, RafaAzevedo disc 14h54min de 19 de maio de 2010 (UTC)

Diving In[editar | editar código-fonte]

Opa, peraí! Se me disser que o filme não tem relevância enciclopédica porque não compre os critérios de notoriedade, ok. Agora, sustentar eliminação rápida baseado naquela justificativa? Vou retirar a marcação, porque não tenho tempo para fazer isso agora, mas posso completar o artigo mais tarde. Só acho que aquela justificativa não condiz com nada. Sds! - Dehsim? 16h28min de 19 de maio de 2010 (UTC)Sway_2

O mesmo vale para o outro filme. Se me disse que não tem relevância, melhor para mim, que desfaço as ligações internas que fui obrigada a fazer neles. Sds! - Dehsim? 16h31min de 19 de maio de 2010 (UTC)Sway_2
IMDb, pelo o que já li por aqui, não é fonte verificável, e os dois possuem referências. Retirarei a marcação dos dois e complementarei os artigos quando tiver tempo (por essa semana). Sds! - Dehsim? 16h34min de 19 de maio de 2010 (UTC)Sway_2
Para começar, não sou sua filha. Portanto, não tens essa intimidade para me chamar assim, queira por bem, queira por mal. Segundo, não estou reclamando, apenas o informando que para apagar os verbetes que receberão infoboxes, precisará de desculpa melhor. Terceiro, não tenho obrigação de conhecer todos os caminhos da Wikipédia e sequer terminei ainda de cuidar dos artigos que estou tendo de criar para azular um maior. Então, vá cuidar de ensinar outros que precisam mais, porque minha única falha foi não te-los marcado com uma predefinição, que evitariam este nosso contato. Sds! - Dehsim? 16h54min de 19 de maio de 2010 (UTC)Sway_2
Bom, como não domino esta área por aqui, entrei em contato com um editor experiente do campo, que me ajudará a categorizar (ia fazer isso de qualquer jeito, só não hoje, pois ainda estou azulando o artigo), já que foi por isso que ficaram marcados com a genérica e não por serem inúteis, e a preencher a infobox adequada, com as informações que não retirei das referências. Sds! - Dehsim? 17h09min de 19 de maio de 2010 (UTC)Sway_2

Política das Honduras[editar | editar código-fonte]

Malformatado porquê? Não será uma questão de pt-pt vs pt-br? Em pt-pt Honduras é feminino, nós usamos "das" Honduras. EuTugamsg 16h47min de 19 de maio de 2010 (UTC)

Ah, ok. Mas então é melhor proteger contra recriação, o histórico de eliminações fala por si... EuTugamsg 17h42min de 19 de maio de 2010 (UTC)

Gaita de fole[editar | editar código-fonte]

Vi que movimentou o verbete acima para um título sem hífens. Poderia explicar-me em que bases do NAO se pautou? Cps. --tony :: jeff ¿ 18h33min de 19 de maio de 2010 (UTC)

Cats "...com trechos que carecem de fontes..."[editar | editar código-fonte]

Boas Yanguas. Tenho vindo a enviar essas categorias para eliminação porque elas já não são usadas pelas cat.s de manutenção, pelo que não estou a ver muitas probabilidades delas voltarem a ter páginas. Cpts. --Stegop (discussão) 19h09min de 19 de maio de 2010 (UTC)

Quanto às "com trechos" já expliquei. Quantos às restantes, quem é que vai marcar hoje {sem fontes|data=xxx de 2009}? O que vejo fazer-se, às vezes por bots é o contrário, ou seja, avançar com as datas. --Stegop (discussão) 19h15min de 19 de maio de 2010 (UTC)

Pronto, não insisto, poderá até estar mais certo marcar como você faz, mas não é, de todo o mais comum, ou então teríamos as cat.s antigas muito mais cheias. No entanto, continua a achar que as "...com trechos..." devem continuar a existir? --Stegop (discussão) 19h46min de 19 de maio de 2010 (UTC)

Acha então que vão aparecer editores a categorizarem diretamente e "manualmente" nessas categorias, é? Se está a pensar nos efeitos de cache, o tempo que passou desde a alteração das prefdef.s é mais do que suficiente para ter feito desaparecer isso. Em todo o caso, o que se podia observar neste caso era que categorias já vazias aparecessem com ainda tendo páginas. --Stegop (discussão) 21h22min de 19 de maio de 2010 (UTC)

Obrigado pelo elogio. Já que se tem o trabalho, e bem chato por sinal, ao menos que fique bem feito, não é? --Stegop (discussão) 17h51min de 20 de maio de 2010 (UTC)

Moções[editar | editar código-fonte]

Pode bloquear movimentos para Castelo de Mey? Obrigado, Dantadd (α—ω) 02h12min de 20 de maio de 2010 (UTC)

Re: Nightmare on Elm Street[editar | editar código-fonte]

Senhorita?? Não entendi... :) RafaAzevedo disc 20h06min de 20 de maio de 2010 (UTC)

Hehe, entendi. Obrigado pela movimentação. Abraço, RafaAzevedo disc 11h25min de 21 de maio de 2010 (UTC)

Pastor[editar | editar código-fonte]

Por que não corrigiu o título aqui? Cpts. --tony :: jeff ¿ 03h56min de 21 de maio de 2010 (UTC)

Eu havia corrigido o verbete perdigueiro-português, mas reverteram minha edição. Poderia verificar, se possível? Grato. --tony :: jeff ¿ 02h19min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Em tempo, não existe nenhuma diferença entre o uso do hífen para raças ou para a variante. --tony :: jeff ¿ 02h26min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Como escrevi para Freitas, o AO coloca exemplos de género e espécie no mesmo artigo, não diferenciando quanto à taxonomia, e havendo subespécies (raças) com hífen (pastor), é difícil aceitar exceção. Mas já me cansei disso. --tony :: jeff ¿ 15h43min de 22 de maio de 2010 (UTC)
Em tempo: o VOLP reconhece outras subespécies com hífen. --tony :: jeff ¿ 15h46min de 22 de maio de 2010 (UTC)
Concordo que as Academias não devem fazer distinções de taxonimia, por isso não vejo distinções expressas no AO (que coloca juntos géneros e espécies). Também concordo que o VOLP adota a ocorrência, mas não creio que tenha sido critério único para os casos ali expressos, pois, a princípio, todo caso de subespécie ali citado parece ter hífen. Lamento que não haja toda a sorte de subespécies, pois poderíamos contemplar todos os casos, satisfatoriamente. Não me parece, contudo, suficiente a elocubração do hífen para o caso do pastor, pois apesar dessa confusão não poder ocorrer com um perdigueiro, pode eventualmente ocorrer com alguma subespécie ali não citada. Mas enfim, a mensagem anterior já foi no ânimo de aceitar a proposta de consenso para este caso. No que se refere aos citados no VOLP, sou da opinião de usá-los. --tony :: jeff ¿ 16h59min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Cães[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, vi que você estava discutindo a respeito de raças de cães, esta fonte talvez lhe seja útil. Não sei se hífens devem ser usados no nome de raças, afinal os hífens servem apenas para designar espécies, o que não é o caso das raças (que são todas Canis lupus familiaris). Abraço, RafaAzevedo disc 20h13min de 21 de maio de 2010 (UTC)

lobo da Alsácia. Uso do termo em Portugal[editar | editar código-fonte]

Yanguas, em Portugal usamos o termo Pastor Alemão tipicamente. O termo Lobo da Alsácia pode ser usado alternativamente mas é muito menos usual (talvez a um grupo restrito de pessoas como criadores, etc... não consigo precisar).

De qualquer maneira no artigo, que por acaso ia corrigir ontem, vi que alterou para que lobo da Alsácia fosse o termo em Portugal, mas na verdade o que deveria estar é: Pastor Alemão, também conhecido em Portugal alternativamente como Lobo da Alsácia.

Não sei se a frase é a melhor mas é para demostrar que Pastor Alemão é o termo usado em Portugal também. Alias a história por detrás do termo "Lobo da Alsácia" é muito interessante, mas enquanto não tiver fontes :) não posso por nada (anda aí uma discussão sobre fontes he he he). O que acha? --Cordeirol (discussão) 17h02min de 22 de maio de 2010 (UTC)

Este dicionário é conceituado em Portugal. Descreve o seguinte:
pastor-alemão s. m.
Cão de grande porte, usado para guarda e notável pela força. = lobo-d'alsácia
"Dicionário Priberam da Língua Portuguesa"
"Portal da Lingua Portuguesa"
De qualquer maneira na linguagem comum sempre ouvi toda a gente dizer pastor-alemão. Esse é o termo mais usual. O outro existe e é uma alternativa válida; mas não é o termo usual.
Observe por exemplo os comentários deste portal para animais desaparecidos. [2]--Cordeirol (discussão) 22h01min de 22 de maio de 2010 (UTC)
Disse que a fonte não parece confiável? Não percebi! Não parece porquê? Está a referir-se ao dicionario priberam.pt. Eles são parceiros da Microsoft entre outras grandes empresas e em termos de dicionários são muito conhecidos em Portugal (Texto Editores), especialmente na área das tecnologias de informação... Ou ao outro link no "Portal da Lingua Portuguesa" que é gerido por um organismo do Estado como o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia? O outro dicionário-online com o apoio da "Porto Editora" (estes editores são muito antigos) nem sequer tem a entrada lobo-d'alsácia (ou variantes) [3]... ou então ao exemplo dos animais perdidos (aquilo era só um exemplo, existem muitos mais). Talvez não me tenha explicado bem (e sou Português) além da linguagem oral o facto é que o termo lobo-d'alsacia (é escrito com apóstrofo se for correctamete escrito, mas a outra alternativa também é usada) não é muito usual mesmo na linguagem escrita. Agora se for dizer que um dicionário conceituado não parece ser de confiança... epá... realmente não sei o que lhe dizer. A não ser que eu nasci e sempre vivi aqui...--Cordeirol (discussão) 09h00min de 26 de maio de 2010 (UTC)

pedido de conselho[editar | editar código-fonte]

Yanguas. Boa tarde! Um comentário e um pedido de conselho. Como já disse aprecio muito cinema. É meu interesse trabalhar filmografias e fichas de filmes individuais. Acredito que cinema é gostar do melhor e do pior. De Orson Welles a Ed Wood. Devo continuar meu trabalho nessa linha? Pois nem sempre minhas informações são vastas. Mas são corretas. Obrigado pela atenção. Tudo de bom!Teogui (discussão)

ESR[editar | editar código-fonte]

Este artigo [4] já tinha sido colocado em ER por mim e eliminado , o cara fez de novo e vc colocou em ESR, vai demorar pra sair agora. MachoCarioca oi 14h23min de 24 de maio de 2010 (UTC)

Citação: Msg do autor na minha página de discussão escreveu: «Gustavo França Maia, é uma pessoa comum..»

Fontes pra isso? Tanto faz fonte, aquilo é ER. Vaidade de um zé-ninguém querendo tirar onda que tem verbete na Wikipedia. MachoCarioca oi 14h32min de 24 de maio de 2010 (UTC)

Record News Cuiabá[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, sobre a Record News Cuiabá (desambiguação), deixa como está com dois canais: Record News Cuiabá (canal 47) (extinto) e Record News Cuiabá (canal 51) (em atividade). O usuário Polaco galeto D​ C​ E​ F​ B, pois ultimamente desfaz as minhas edições corretíssimas sobre emissoras de TVs e aparece pra desfazer edições (nas discussões já recebeu vários recados de usuários reclamando das edições e ignorou todas e até me ofendeu. e eu respondi decepcionado pela atitude e ainda recebeu último aviso caso ocorra outro conflito comigo depois do meu pedido de bloqueio e ele respondeu ao administrador Castelobranco calmamente, que logo respondeu pra ele. Mesmo assim, criou Record News Cuiabá (desambiguação), com edições aqui e aqui. Favor retorne como era antes. Bruno Leonard (discussão) 20h22min de 24 de maio de 2010 (UTC)

Tá bom, mas existe desambiguações de TV Cidade, TV Cidade Verde e TV Ceará. 01h56min de 25 de maio de 2010 (UTC)

História da capoeira em Sorocaba[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, nesse caso não era maiusculite. É o nome do livro. Marquei VDA, mas acho que nem com texto inédito (ou autorização OTRS) ele ficaria. Tá mais pra divulgação. Eamaral (discussão) 22h06min de 24 de maio de 2010 (UTC)

Manoel Rodrigues Ferreira[editar | editar código-fonte]

O homem acabou de morrer e você já quer um artigo completo. Dá um tempo tá. Se vc soubesse de quem se trata não estaria propondo eliminação. Cultura não faz mal para ninguém. discussãoEleefecosta (discussão) 04h52min de 25 de maio de 2010 (UTC)

Casa Cerveirense em Lisboa[editar | editar código-fonte]

Sem problemas, obrigado por avisar. Abraço. ThiagoRuiz msg 17h57min de 25 de maio de 2010 (UTC)

VDAs[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, o LeandroLV não pode avisar os editores da marcação de VDA, pois está impedido de editar discussões de outros usuários. Nesses casos não sei se há alguma alternativa.--- Darwin Ahoy! 21h25min de 25 de maio de 2010 (UTC)

Bill Nelson[editar | editar código-fonte]

Oi, Yanguas... foi um erro meu. Acabei esquecendo-me de mover para o nome correto. Jadolfo (discussão) 22h05min de 25 de maio de 2010 (UTC)

Re: Usurpator detectado[editar | editar código-fonte]

Já tinha notado, [5]. Obrigado pela atenção. GoEThe (discussão) 14h52min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Passione[editar | editar código-fonte]

Apreciaria seus comentário por lá, e em Anexo:Elenco de Passione.

Tô tentando elaborar uma proposta de como os artigos sobre telenovelas podem ser, além de um mero amontoado de curiosidades, e tenho encontrado muita resistências nas edições dos colaboradores costumeiros - mas, em contrapartida, nenhum comentário sobre "porque deve ser assim" ou "poderia ser assim". Do jeito "dos outros" é, em síntese, ruim, e nada agrega. Queria elaborar, então, um "novo jeito".

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 17h54min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Horslips e ESR[editar | editar código-fonte]

Pois... ESR não é para discutir, mas "devia ser" (a propósito: já viu esta [longa] discussão?). Só pus o "discordo" porque acho que tal como está o artigo pode ser questionável à face duma interpretação estrita das regras, mas ao mesmo tempo queria chamar a atenção para o facto da banda ser relevante. Nunca percebi muito de música de inspiração celta, mas lembro-me bem de ouvir falar muito desse grupo. Sds. --Stegop (discussão) 00h56min de 27 de maio de 2010 (UTC)

Igreja de São Pedro (Leiria)[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, acabo de ver que você propôs o artigo Igreja de São Pedro (Leiria) para eliminação com o critério de falta de fontes fiáveis. Na minha opinião, existem artigos com pinta de não-enciclopédicos (por exemplo, artigos sobre um fulano contemporâneo pouco conhecido ou sobre uma empresinha qualquer) e artigos que não tem essa pinta, como os tratam do patrimônio histórico. Essa igrejinha de Leiria é datada do século XII, e é um significativo exemplo do românico português. Só o fato de ter 8 séculos já garante sua relevância. Eu sei que você não está obrigado a saber isso, mas o artigo mínimo do anônimo claramente diz que é uma igreja em estilo românico e que chegou a ser a catedral da cidade (isso ocorreu quando construíam a atual catedral, se não me engano). Na minha opinião o artigo antes deveria ter ido a eliminação por votação ou, muito melhor, simplesmente marcado como sem fontes. Quando puder o melhorarei. Sds, --Fulviusbsas (discussão) 14h33min de 27 de maio de 2010 (UTC)

Como você diz, e como eu disse acima, concordo que ninguém tem a obrigação de saber a relevância de um artigo sobre uma igrejinha num povoado qualquer, e que o autor é que tem que provar sua relevância. Mas o centro da minha mensagem foi mais filosófico: acho que a opção da eliminação rápida é mais aceitável nos casos de óbvio spam ou material impróprio, e não num artigo sobre um artista já morto ou sobre um monumento arquitetônico, em que o problema mais provável seja a simples falta de fontes. Digo isso para que não se percam artigos pobremente escritos mas de interesse. Eu wiquifiquei o artigo e depois o Darwin acrescentou uma fonte e reverteu a marcação. Saudações, --Fulviusbsas (discussão) 15h12min de 27 de maio de 2010 (UTC)

Yanguas, obrigado pelo esclarecimento. Nunca soube bem a diferença entre as duas modalidades de eliminação. De qualquer maneira, me temo que alguns artigos bons sobre o patrimônio histórico possam passar despercebidos e acabem apagados. Abraço, --Fulviusbsas (discussão) 18h20min de 27 de maio de 2010 (UTC)

Abertura do Peão da Dama[editar | editar código-fonte]

Prezado,

Acho melhor levar a referida página para PE, pois existem várias páginas semelhantes e muitas delas em outras wikis, portanto seria prudente a comunidade decidir sobre o que deve ser feito. Abç OTAVIO1981 (discussão) 16h31min de 27 de maio de 2010 (UTC)

Zé Forte[editar | editar código-fonte]

Coloquei a fonte, agora não a mais necessidade para o artigo ser excluido. Vinícius Discussão

Itálico[editar | editar código-fonte]

Yanguas eu não consigo achar nada aqui, essas entranhas da Wiki onde estao todas essas politicas e recomendações, são um claustro, inclusive acredito ser necessario uma reorganzação disso, de maneira a tornar mais facil a consulta a estas coisas. Se eu ralo pra achar, imagina os novatos. Vc sabe onde está a questão do uso de italicos para obras de arte? Tem isso em algum lugar do Livro de Estilos e tem uma votação que sancionou isso. Agora, achar onde está hehe... hehe MachoCarioca oi 23h36min de 27 de maio de 2010 (UTC)

Pra vc ver como isso é complicado, vc ter que sair digitando palavra por ai. É urgentemente necessário uma maneira de tornar essas consultas mais faceis e rapidas a todos...valew... MachoCarioca oi 00h04min de 28 de maio de 2010 (UTC)

Eliminação do artigo Rogério Groh[editar | editar código-fonte]

Você marcou para eliminação o artigo Rogério Groh. Consegui marcar para eliminação para votação no [[6]] Gostaria de revisse novamente o artigo para ver se ele se enquadra nos padrões da Wikipedia.comentário não assinado de Nahorlopesjr (discussão • contrib) (data/hora não informada)

CAVC - Centro Acadêmico Visconde de Cairu[editar | editar código-fonte]

Pode mover CAVC - Centro Acadêmico Visconde de Cairu para Centro Acadêmico Visconde de Cairu? Obrigado, Dantadd (α—ω) 15h00min de 28 de maio de 2010 (UTC)

Robert Greene[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. Não entendi o porquê de se criar uma desambiguação de dois itens, quando uma {{minidesambig}} dá muito bem "conta do recado" nesses casos. Especialmente quando se vê que todos os interwikis, com a exceção da enwiki, trazem o dramaturgo inglês como Robert Greene apenas, sem o indicador de desambiguação no título. Abs, RafaAzevedo disc 15h26min de 28 de maio de 2010 (UTC)

Eliminação de artigos do Grande Oriente[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, obrigado por me informar sobre a candidatura de páginas a eliminar dos seguintes artigos:

A sua postura de informar o ato que levou a votação para eliminar os artigos demonstra o seu elevado compromisso ético como bom editor da wikipédia. Do mesmo modo venho tratar em sua página de discussão.

Primeiramente, não sou nenhum vândalo, colaboro na wikipédia desde 5 de maio de 2006, tendo já exercido funções de sysop em outros projetos wiki e participado de importantes projetos relevantes aqui. Digo isso não para me exibir, mas apenas para perceber que como você, adoro esta enciclopédia onde edito com muita satisfação.

Confesso, que estranhei no ínicio a motivação que condenou os artigo que colocou para eliminar. Mas após uma reflexão mais profunda, percebi que não havia cabimento aquele diretório de links e por isso como pode ver EU MESMO votei a favor a eliminação da Predefinição:GOB.

Quanto aos artigos do Grande Oriente de Alagoas e Grande Oriente do Estado do Amazonas entendi que sua eleição não foi por maldade, preconceito ou ignorância, mas pelos artigos não haver conteúdo suficiente para fazer entender a sua relevância.

Então se os fatores que o desqualificavam os artigos eram esses, gostaria de convida-lo a mudar seu voto ou continuar discutindo(positivamente) comigo na página de votação tentativa de chegarmos em algum acordo que seja bom para os usuários da wikipédia.

Fraternalmente --Niedson@ 17h58min de 28 de maio de 2010 (UTC)

Yanguas como pode ver o artigo que você colocou para votação não é mais o mesmo. Agora ele tem bem mais do que duas linhas de conteúdo e não há mais aquela lista de links e nem a predefinição:GOB. Olha cara, eu me interesso por sociedades secretas e seria capaz de editar centenas artigos aqui na wikipédia em português sobre isso como já há em wikipédias em outros idiomas se me permitisse continuar.
Yanguas veja o artigo agora e pense bem. Abs.

--Niedson@ 19h28min de 31 de maio de 2010 (UTC)

Favor[editar | editar código-fonte]

Yanguas, pode ver esta página agora para mim? Abraços, Theus P.R 02h26min de 29 de maio de 2010 (UTC)

Não precisa mais, obrigado. Theus P.R 02h27min de 29 de maio de 2010 (UTC)

Alteração de categoria[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, por favor pare de alterar a categoria de "colecção" para "coleção", o termo está correcto em pt-pt, e você sabe que esse tipo de mudança de versão linguística não é permitida nem tem respaldo nas regras do projecto em categorias.--- Darwin Ahoy! 16h18min de 29 de maio de 2010 (UTC)

A adaptação ao NAO só se aplica ao domínio wikipédia e ao principal em títulos de artigos, é isso que está nas regras. A palavra "colecção" não está de modo algum extinta e continua de uso corrente em Portugal. Agradeçoq ue pare de fazer essas alterações que tem feito, pois não são consensuais nem têm qualquer respaldo nas regras deste projecto, como já lhe foi dito.--- Darwin Ahoy! 16h26min de 29 de maio de 2010 (UTC)
Não se trata de ser "chegado em guerra de edição", mas de fazer respeitar as regras do projecto. A aplicação do NAO apenas está prevista para títulos de artigos e documentação do domínio Wikipedia, e em lado algum se fala em categorias ou outra coisa qualquer. A alteração indevida de versões linguísticas aqui pode ser revertida de acordo com as nossas regras, e foi isso que aconteceu.--- Darwin Ahoy! 17h24min de 29 de maio de 2010 (UTC)
Pois então leia outra vez, e pare de fazer interpretações pessoais sobre coisas que não foram decididas. Não foi decidido rigorosamente nada a respeito de categorias, logo as suas alterações são proibidas e são, inclusivamente, motivo para aviso e bloqueio se insistir nelas. Não cabe a você ou a outro qualquer tirar conclusões pessoais sobre a utilização do AO em Portugal e aplica-las de motto próprio aqui na wikipédia.--- Darwin Ahoy! 17h37min de 29 de maio de 2010 (UTC)


Oi Yanguas, desculpe por me intrometer na discussão. Mas o que considera de casos como esse, dado que a predefinição não havia sido movida anteriormente, ou seja, foi criada desde o início com "Seleção"? Uma outra coisa com relação à ortografia: sei que não se deve alterar de pt-pt pra pt-br ou vice-versa, exceto quando há mudança significativa no conteúdo do artigo. Eu particularmente nem me incomodo em ter as duas versões no artigo, como já foi discutido uma vez em Discussão:Reta. Também entendo que não faz sentido escrever sobre "tema português" em pt-br ou sobre algo brasileiro em pt-pt. Por isso queria pedir sua opinião sobre as últimas alterações ocorridas em Deco (futebolista), jogador nascido no Brasil e com dupla nacionalidade. Obrigado, Eamaral (discussão) 17h44min de 29 de maio de 2010 (UTC)

  • Boa tarde, peço desculpa em intrometer-me no assunto, mas a verdade é que o novo acordo ortográfico ainda não entrou em vigor em Portugal, pois não existe nenhuma fonte oficial portuguesa que o prove, e o prazo previsto de atraso vai de 1 a 10 anos, embora o prazo máximo possa ser um exagero dos média. Cumprimentos, Vítor&R™ The Wait is Ova! 19h17min de 29 de Maio de 2010 (UTC)
Não pode obrigar uma pessoa a escrever de forma incorrecta, pois em Portugal não está nada em vigor, e não sou eu ou outro qualquer português que diz, mas sim a nossa Ministra da Educação, Isabel Alçada, e não se referiu apenas a livros nem nada do género, em Portugal ainda se escreve acção, ponto final. Além disso, foram "meia dúzia de gatos pingados" que aprovaram o circo do consenso da implementação do novo acordo, este ponto já foi anteriormente discutido e não foram apresentadas quaisquer provas da data oficial da entrada em vigor do acordo. Digo apenas isto porque se acontecer nos encontrarmos no futuro por este assunto, não me irei resignar. E não se preocupe que não é nenhuma afronta. Cumps. Alegre Vítor&R™ The Wait is Ova! 22h06min de 29 de Maio de 2010 (UTC+1)
Yanguas, como o Vítor disse, nós aqui continuamos a usar a versão pré-Ao todos os dias, e ninguém sabe quando o AO vai entrar de facto em vigor, se é que alguma vez entrará. As escolas não ensinam isso, nem o órgão oficial do Governo da República o usa, e a wikipédia apenas o adoptou nas condições que eu já referi em relação ao pt-pt. A comparação com o trema não faz nenhum sentido, pois não só a sua extinção é oficial no Brasil, como foi adoptada aqui no projecto a decisão de o excluir também. Espero que compreenda que não cabe aos wikipedistas definir o que é o futuro.--- Darwin Ahoy! 23h18min de 29 de maio de 2010 (UTC)
Não é o patrocínio nem o apoio de organismos ligados ao Governo que tornam uma fonte oficial. De qualquer modo, como já disse acima, o AO não é usado nas escolas, nem sequer o é na fonte mais oficial do Governo português, o Diário da República, pelo que qualquer fonte que afirme que já está em pleno vigor carece de todo e qualquer respaldo na realidade.--- Darwin Ahoy! 14h01min de 31 de maio de 2010 (UTC)
Isso é. Então quando começarem a usar, se começarem a usar, a gente faz um esforço. ;) --- Darwin Ahoy! 16h27min de 31 de maio de 2010 (UTC)

TV Bragança[editar | editar código-fonte]

Yanguas, pare de reverter a TV Bragança as minhas edições dessa página estão corretas: Essa emissora exite! Aqui a prova. Pesquisando que acha. No Google, 13.400 resultados e Dossiê das Concessões. A emissora exibe programas locais, com dois telejornais e outros diretamente do SBT Belém. Se tiver dúvidas sobre emissoras de TVs (que me parece você conhece pouco, me corrija se tiver errado) é só consultar. Nada mais. Bruno Leonard (discussão) 04h01min de 30 de maio de 2010 (UTC)

Predefinição:Melhor atriz em Cannes[editar | editar código-fonte]

Tchê, por que reverteste minha edição nesta predefinição? A predefinição {{semiw}} deve ficar dentro do no noinclude (acho).

Abraços Gustavotcabral (discussão) 18h35min de 30 de maio de 2010 (UTC)

Info-Ficha[editar | editar código-fonte]

  • Yanguas. Boa tarde! Acrescentei uma info-ficha para o filme "They might be giants". É minha primeira tentativa. Pode-se acrescentar ou mudar nesta ou em outras? Para ficarem mais corretas? Obrigado pela atenção! Tudo de bom! Teogui (discussão)

Sveg[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! Obrigado pelo seu ponto de vista sobre a designação de Sveg como cidade - pequena cidade - área urbana. Aqui na Suécia, a noção jurídica de cidade foi abolida pela Reforma Comunal de 1971. No uso diário, continua-se porém a utilizar a palavra STAD, quando nos referimos a grandes aglomerados urbanos, a aglomerados urbanos com mais de 10 000 habitantes, a pequenos aglomerados urbanos com menos de 10 000 habitantes que são sedes de município, a cidades históricas com menos de 10 000 habitantes, a municípios na sua integralidade, etc... Quando escrevo artigos na Wikipédia sueca, tenho um problema idêntico de nomenclatura ao referir-me a vilas ou cidades de Portugal, visto a distinção vila - cidade não existir em sueco. Quanto a Sveg, parece-me talvez melhor a designação LOCALIDADE. Gostaria de saber a sua opinião sobre o assunto. HCa (discussão) 06h51min de 31 de maio de 2010 (UTC)

RE:Er[editar | editar código-fonte]

Eliminado e avisado. Sds, Christian msg 21h36min de 31 de maio de 2010 (UTC)

Fix[editar | editar código-fonte]

Yanguas, aqui nessa citação [7] no artigo que estou construindo, ficou um espaço danado de grande entre ela e o texto, e a referencia dela ainda foi parar em baixo, no inicio da frase posterior. Tem como diminuir estes espaços ou é assim mesmo? Sds MachoCarioca oi 21h40min de 31 de maio de 2010 (UTC)