Usuário:Yanguas/Arquivo 45

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Tabela[editar | editar código-fonte]

Yanguas, eu adicionei fonte nos anexos referentes ao Campeonato Gaúcho - Segunda Divisão 2010 (tabela).

O título está dessa forma pois, na época, eu segui um padrão que já havia sendo desenvolvido por outro usuário. Hoje, não faria o mesmo. Allan CZ (discussão) 13h22min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)

Página Salvador Martinha[editar | editar código-fonte]

Muito boa noite,

criei a página na wikipédia sobre o humorista Salvador Martinha, mas ela está constantemente a ser eliminada. Já criei outras páginas, de outras figuras tão relevantes com esta, e nenhuma foi proposta para eliminação.

Gostaria de saber porque razão isto acontece, na medida em que se trata de uma figura pública, em actidade hà vários anos em Portugal, actor, apresentador de televisão, argumentista, colunista, etc.

Com os melhores cumprimentos Pedro. F comentário não assinado de 95.136.68.82 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

-->Houve uma votação que considerou irrelevante essa biografia. O link para a votação está na própria tag. Se, em vez de salvar a mesma página mais de 25 vezes, tivesse providenciado uma fonte independente que atestasse sua notoriedade, poder-se-ia pensar em outra via. Yanguas diz!-fiz 19h39min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)

Creio que avaliação podia ser feita com outros critérios. Por outro lado, não é possível, quanto à personalidade em causa, fazer referências bibliográfica para além das que foram apresentadas e mais algumas disponíveis na internet a inserir posteriormente. O facto de se editar uma página 25 vezes ou mais é um indicadivo de alguma coisa? Não é a relevancia do assunto mais importante do que modo como o assunto é inserido?

Para além de tudo isto, seria desejável que os artigos não fossem eliminados assim, na medida em que, à velocidade com a elminação ocorre, não é possível mostrar a relevância do nosso artigo.

Peço que reconsidere esta eliminação atentamente 95.136.68.82 comentário não assinado de 95.136.68.82 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

-->Deve demonstrar a relevância do artigo antes de salvá-lo (e tantas vezes). Uma vez salvo, está sujeito às políticas. No mais, recomendo que clique nas frases e palavras azuis dos avisos que recebe. Pouparia tantas perguntas. Mais que isso, registre-se e se inscreva no Wikipédia:Programa de tutoria. Yanguas diz!-fiz 20h08min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)

Aristizábal[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. Cara, 90% dos atletas de futebol não brasileiros ou portugueses são conhecidos só pelo sobrenome. Pouquíssimos são os casos em que precisamos citar nome E sobrenome para identificar um jogador. Seria insensato aplicar isso em todos os artigos (imagina apenas "Messi" ou "Ibrahimovic"). O padrão adotado em todos esses artigos é nomear com nome e sobrenome. Não entendo o porque de querer mudar apenas o do Aristizábal. Abraço. Buí (Ex-Victor Kbça) msg 22h12min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)

Você só me falou o que eu já sabia. E não comentou os exemplos e problemas que citei se isso for ser adotado para todos os artigos. Buí (Ex-Victor Kbça) msg 22h21min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)
Já vi que não está disposto a discutir mesmo. Ok, então. Faz todo o sentido do mundo, você manda. Um abraço. Buí (Ex-Victor Kbça) msg 22h32min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)

Não vejo ponto de interrogação algum no meu texto. Buí (Ex-Victor Kbça) msg 22h44min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)

Haha, então uma discussão exige obrigatoriamente perguntas? Não há como debater sem interrogar? Eu acho que sim. :) Dei e expliquei meu ponto de vista e você não contra-argumentou. Buí (Ex-Victor Kbça) msg 22h53min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)
Caro, creio que o mais coerente seria deixar o título com prenome e sobrenome mesmo; o título apenas com o sobrenome deveria ser um redirecionamento ou uma desambiguação, conforme o caso. O "Ari", do jeito que você colocou, ficou despadronizado em relação aos compatriotas dele que não jogaram aqui. Fora que a maioria dos jogadores estrangeiros, atuando no Brasil ou não, só são conhecidos aqui pelo sobrenome: Rincón, Petković, Pirlo, Ghiggia, Cassano, Tévez, Schweinsteiger, Montillo, Trézéguet, Rivarola, Beckenbauer, Stoichkov, apenas para citar alguns famosos de sobrenomes mais "incomuns" (que ficariam como redirecionamentos)... teríamos que redirecionar todos?
Como ficaria o critério? Pois esse jeito levaria a ter de se buscar cada alternativa (apenas sobrenome ou nome completo) entre aspas no google para resultados apenas em português e ver qual é a mais numerosa para cada caso de TODOS os jogadores estrangeiros. Ficaria uma "bela" bagunça... Além do mais, a maneira como o sujeito é mais conhecido por aqui nem sempre respeita a grafia correta do idioma de origem, ainda mais quando eventuais sinais gráficos não são utilizados na língua portuguesa: Stankovic e não Stanković, Nedved e não Nedvěd, Zmuda e não Żmuda, Sas e não Şaş, etc... encarando esse critério mencionado por você no sumário de edição do Aristizábal como algo absoluto levaria, em considerável número de casos, a redirecionamentos para títulos "errados".
De qualquer forma, quando for redirecionar um verbete em uma próxima ocasião, altere também o link para ele nas predefinições nele contidas, para manter-se o destaque em negrito. Cumprimentos, --Caio Brandão Costa (discussão) 08h59min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)

pedido de remoção - comentario a sua resposta[editar | editar código-fonte]

Yanguas Bom dia Me chamo Carmelo, sou filho do cantor Tim Maia. Acabei de solicitar o pedido de remoção e percebi que havia uma solicitação anterior tendo sido negada. Comentando a sua sugestão " Wikipédia não tem repórteres, apenas reproduz informações já publicadas em outro lugar.Sugiro que vá às Organizações Globo, ao Estadão, e etc". Bom este tipo de acusação e ofensa que fazem em relação a vida marital dos meus pais jamais foi publicado em qualquer lugar, por que não condiz com a verdade. A primeira vez que isso acontece foi no site wikipedia por algum usuario mal intencionado ou desinformado. Venho encarecidamente solicitar a exclusão definitiva de trechos que não condiz com a verdade, ofendendo a honra e a reputação de minha mãe em sua vida marital com meu pai.Peço apenas o respeito a minha família no que tange a uma instituição como pai, mãe e filhos não devendo ser permitido a observações, críticas e maledicências de pessoas estranhas. Levando em consideração um dos princípios que norteia o site Wikipédia, princípio da verificabilidade significa que qualquer leitor deverá aferir que tal material já foi publicado por uma fonte fiável, ou seja, os artigos do site Wikipédia deverão ser baseados em fontes confiáveis e que tenha sido publicado. No ano de 2007 o amigo e escritor Nelson Motta coloca em prática a biografia escrita desde 2000. Biografia esta autorizada, fonte completamente confiável. Por mas que se fale em privacidade jamais ocultei ou deixei de autorizar fatos sobre a sua vida, se ele jamais quis exclusividade a fatos e acontecimentos, sempre serei fiel a sua biografia. Me coloco a disposição para enriquecer com o Wikipedia a sua biografia, discografia, sua vida pessoal, enfim que levem a veracidade dos fatos, pois a herança não é minha e sim nossa. Aproveito para informar que enviei a biografia completa para o e-mail de vocês como forma de comprovação Peço por favor, que seja reavaliado com atenção e aproveito para pedir desculpas pela maneira impositiva a que foi solicitado anteriormente por terceiros. Peço por favor, que remova definitivamente o trecho que começa em: “deixou dois filhos... até a criação dos filhos de Geisa e sua carreira”. Atenciosamente, Carmelo Maia

RE: Suzana de Moraes[editar | editar código-fonte]

Não coloquei em lado algum informação sem fontes e muito menos sem serem fiáveis e verificáveis. Muito menos no artigo que indica. Sendo controversa, ou não, a info está amplamente divulgada em sítios da internet (e não só). Alterei um pouco o sentido do texto. Tudo está referenciado, mas isso já estava. Antes de reverter uma edição confira e leia com mais cuidado; e já agora, não escreva que alguém fez um artigo sem fontes quando elas estavam lá. Saudações. Spmamps (discussão) 19h32min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)

Higorspario[editar | editar código-fonte]

Pq vc excluiu minha págiona de usuário e o artigo com o Hino da cidade de são pedro da aldeia? oq estava de errado? não deveria ter uma advertência antes disso acontecer, ou uma explicação plausível?

desculpas pelo meu erro, não voltarei a postar redes sociais, mas tenho dúvida... por que o hino de são epdro da aldeia não pode e tem hinos de vários outros lugares? não deveriam estar todos apagados? basta digitar hino de... aparece um monte... Wikipedia não é lugar pra letras de música correto?
Desculpe,ams nãos ei assinar o contato, como faz? assim? higorspario comentário não assinado de higorspario (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Re:[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. Obrigado pelo aviso. Manifestei minha opinião na nova votação. Abraço, Salamat disc 01h43min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)

RE:Votação[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, sempre cordial e gentil! Enfim, vou olhar sim, e muito obrigado pelos avisos. Abraços e ótimas contribs. Mário Henrique (discussão) 02h15min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)

Tatu vs Relevancia desporto[editar | editar código-fonte]

Yanguas, eu concordo plenamente consigo, mas os critérios não. À muito tempo que defendo que deveria haver uma nova discussão sobre os critérios e eventualmente uma nova votação dos mesmos, mas parece que ninguém está interessado e desrespeitam os critérios actuais segundo pontos de vista que os critérios não contemplam, como neste caso, por exemplo. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 02h28min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)

É , estamos velhos![editar | editar código-fonte]

Yanguas Não fui eu quem editou esse verbete: Nessahan Alita. Ao contrário. Propus a eliminação dele. Sem querer, você colocou aviso errado na minha página de discussão. Rzrzrz, é estamos velhos mesmo! Feliz Ano Novo! Cordialmente--Sylvio Sant (discussão) 03h23min de 4 de janeiro de 2011 (UTC) PS. Retiro o aviso de minha página ou você mesmo o faz?

Yanguas, não compreendi. Como editei a página? Editei sim, a página de discussão do criador,Shaolinsul, para colocar o aviso de eliminação. Veja aqui:[1]. E, no artigo, coloquei a etiqueta como pode ver aqui [2]. Realmente não compreendi a sua resposta. Por sinal, foi o próprio criador quem tirou a minha etiqueta para eliminação e colocou o artigo para votação. Mais uma vez, cordialmente--Sylvio Sant (discussão) 04h12min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)
Entendi, a confusão está aqui [3]. Como pode ver, eu coloquei Nessahan_alita para eliminação, mas alguém redirecionou a página para Nessahan_Alita e o autor- Shaolinsul-colocou para votação. Ele foi esperto querendo manter o artigo, que eu propus para eliminação semi-rápida e eu não percebi a manobra. Cordialmente--Sylvio Sant (discussão) 04h22min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)


Rio de Janeiro Sharks[editar | editar código-fonte]

Bom dia , com todo respeito ao amigo sempre estou editando artigos de futebol americano, porém sempre tem alguma coisa que o senhor diz que está incorreto.

Sinceridade cansei vou deixa os artigos de futebol americano parado... Quem sabe o senhor passa a edita-lo !

Abraços e feliz 2011.

--Piratas51 (Piratas51) 06h01min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)

Eliminação por votação[editar | editar código-fonte]

Yanguas, eu segui a recomendação por sua parte naquele momento, abrindo uma eliminação por votação.

Os critérios podem parecer confusos, porém, até o momento, analisando-os, se conclui que Tatu (futebolista) não merece artigo.

  • O jogador foi artilheiro do campeonato baiano, mas os critérios indicam que o jogador deve ser artilheiro do campeonato nacional para merecer artigo.
  • Tatu jogou pelo São Caetano, que figurava na Série A em anos anteriores, porém nunca disputou o Brasileirão pela equipe, só a Série B, novamente não cumprindo critérios.

Talvez até seria a hora de mudar algumas regras, se a comunidade apoiar. Allan CZ (discussão) 11h42min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)


Caro Yanguas, alterei meu voto referente ao Gilmak. Parece que WP:DESPORTISTAS não serve mais tanto como parâmetro para um artigo de futebolista, e sim a relevância do mesmo. Deixo claro que jamais quis boicotá-lo, criando uma votação sem que tu soubesses. No mais, boas contribuições. Allan CZ (discussão) 13h43min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)

Re: Admilson[editar | editar código-fonte]

Oi, Yanguas. O Teles já havia me falado sobre esse bloqueio, o qual respondi aqui. Me aconselharam, da próxima vez, avisar o criador da conta para mudar de nome antes de bloquear. Acho que realmente deveria existir uma discussão da regra, especificando bem em que casos ela deve ser aplicada e as exceções. Abraço, RobeLyra diz-cont 21h22min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)

Certo. O que aconteceu foi que na hora do bloqueio eu não percebi o possível nome do criador. Já discutiram muito comigo por causa desse bloqueio. Na próxima vez, procurarei ter o bom senso de ver se pode ser um nome. Somente ter "adm" ou "bot" pode ser um prefixo do nome do usuário. Eu sou a favor da abolição dessa regra, sinceramente. Dá abertura a várias interpretações. Abraço, RobeLyra diz-cont 02h37min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)

Higorspario3[editar | editar código-fonte]

O hino está sob domínio público, é um artigo público... Concordoq ue deve ser justa a remoção de hinos de toda a Wikipedia logo que assim foi feito comigo!

Higorspario (discussão)Higorspario~~

"Bot"[editar | editar código-fonte]

Eu quis dizer que eu estava instalando o Python.Raphael0,0 (discussão) 15h22min de 6 de janeiro de 2011 (UTC)

PDA[editar | editar código-fonte]

Venho agradecer seu voto em minha PDA, independente do voto, saiba que ele serve para o meu amadurecimento dentro do projeto. Obrigado. Mário Henrique (discussão) 02h39min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

Re. Boas-vindas a novatos[editar | editar código-fonte]

Alegre. Olha minhas edições. Leandro Martinez msg 13h13min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

Inclusão da página Telo[editar | editar código-fonte]

Bom dia Yanguas, Observo que a página na qual eu iria adicionar a minha nova contribuição, também chamada Telo, foi excluída. Ontem a página Telo começava com a descrição a seguir: "Telo é um lugar da Póvoa de Varzim, na freguesia de Balasar, que no censo de 2001 tinha 109 habitantes." Entretanto a página que ainda desejo incluir é uma tradução da página Telo, em inglês. Este Telo é uma deusa da mitologia céltica e ainda não consta do acervo da Wikipedia em português (para comprovação apresento o link em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Telo_(mythology) ). Acredito que não haja problema em inseri-la então no lugar da página Telo anterior. Estou correto? Ainda sou novato na Wikipedia e acredito que o que aconteceu foi: a Telo anterior já deveria estar incorreta e minha ação acabou por mostrar isso e os editores a eliminaram. Posso então inserir a nova "Telo"?

Cordialmente, Eonzoikos (discussão) 13h58min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

Prezado Yanguas,

Eu não criei a referência sobre Portugal. Observe, por gentileza, o histórico da tal página. Vai verificar que nunca criei o verbete. Estou começando pela tradução de páginas já existentes e mesmo assim usando como base páginas em inglês curtas para facilitar o processo e ainda não verifiquei como criar páginas do zero. Apenas coincidiu o fato das 2 terem nomes iguais e neste ponto fiquei em dúvida sobre o que era melhor fazer. O que eu devo ter feito em algum momento, e por engano, foi tentar o processo de fusão com a que já existia justamente para não criar contendas com quem a tivesse criado primeiro. Eu usei um (fusão de) e um (fusão com). Se for possível me explique melhor estes comandos para usá-los em uma outra ocasião pois não achei um exemplo no help da Wikipedia. Por hora eu irei então colocar apenas a Telo, da mitologia céltica. Não quis criar a página de desambiguação pois só é permitido isso quando há mais que três homônimos. Então o que me sobrou foi a alternativa de fundir (pra mim o comando, exemplificado, teria que ser algo do tipo (fusão de <nome da página nova>) a ser inserido na página nova e (fusão com <nome da página nova>) na página "velha".

Cordialmente, Eonzoikos (discussão) 14h38min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

Re: Bunda-de-mulata[editar | editar código-fonte]

Porque você me enviou esse aviso? Que há de errado com a marcação de ER|R1 que fiz no artigo? Que eu saiba ele se encaixa sim na regra de redirecionamento indevido. N.F (Olá) 15h31min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

Mas é um termo com palavra de baixo calão, sem falar no teor racista. N.F (Olá) 16h49min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)
Ta certo mestre me convenceu, mas quem vai pesquisar por Bunda-de-mulata com separações? Não seria melhor apagar e recriar sem separações: Bunda de mulata?
Mais uma dúvida, porque você marcou ER no redirecionamento: Decapitada que fiz? Existe o termo masculino: Decapitado, apenas inseri o feminino também. N.F (Olá) 18h05min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)
Bom, então restaure o redirecionamento que já havia(sem hífens) e eu marquei ER: Bunda de mulata. N.F (Olá) 18h40min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)
Como eu já lhe disse também Yanguas, ninguém vai pesquisar o termo com hífens, nós os editores ás vezes esquecemos que não somos donos da Wikipédia, apenas ajudamos a torna-la melhor, ela é de conteúdo e acesso livre, o termo(sem hífens) é o mais popular, portanto deve estar também incluso. Não estou querendo que esse assunto vire uma "novela" aqui, tenho certeza que você também não, apenas estou esclarecendo os fatos.:D N.F (Olá) 18h55min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

Personagens sem relevância enciclopédica[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! Percebi que a wiki está inundada de "mangás", "games", "futebolistas", "horários da TV", "Cantores", "artistas" e tantos outros enciclopedicamente sem relevância alguma. Iniciei na wiki há pouco tempo, sei que muitas permissões eram consenso antes da minha chegada. Percebi que contrariar "mangás", "avatares" e outros "personagens" é impossível. Exatamente onde está o erro eu não sei, mas é preciso fazer algo. Mesmo que o erro seja antigo pode ser desfeito. Tenho certeza que nenhuma pessoa séria aceitaria consenso assim no passado, mas se houve, está na hora de rever esta questão. Se o problema é maioria em votações que aprovam o que acham "ser o certo" há que se rever também essa questão. Seguir a maioria inconsequente é caminho sem volta. Estamos perto de ver a wiki no ridículo de tantos "mangás" e outras figuras bizarras, sem esquecer das edições em série sobre jogadores de futebol, placares atualizados de gols e mais não recordo. Vejo artigos de "mangás" com formatação melhor que assuntos sérios. Posso dizer com tranquilidade que estou velho, pois sou velho, não convivi com "mangás" e "avatares", meu mundo é outro. Quando conheci enciclopédia na infância elas ainda eram sérias. Estou tomando a iniciativa de sugerir que se comece fazer algo, com urgência, com sua permissão, somente após a sua permissão. Se me permite enviarei apelo idêntico aos demais administradores. Fico constragido em importuná-lo, mas se possível aguardo retorno. Saudações! Stuckkey (discussão) 15h40min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

Sobre outros artigos[editar | editar código-fonte]

Bom, já que Bunda-de-mulata segundo sua pessoa é um redirecionamento válido, você me deixou na dúvida de todos os outros artigos que já marquei pra ER|R1, dê uma revisada nos artigos que eu marquei e foram excluídos, eu listaria eles aqui, porém, o próprio sistema da Wikipédia identificou como "acão prejudicial" por ter "Conteúdo ofensivo" e me impediu de inseri-los. Gostaria de saber, qual mais eu errei na marcação, grato. N.F (Olá) 19h21min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

Obrigado por ter me passado os dicionários online, são bons, agradeço também a preocupação, mas acredito que não necessitarei de participar do Wikipédia:Programa de tutoria pois não farei edições frequentes aqui, só esporadicamente e quando tiver que sanar alguma dúvida posto no café dos novatos mesmo. N.F (Olá) 12h27min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)

Por quê o verbete sobre o sobrenome Sette foi apagado?[editar | editar código-fonte]

Linha indentada

Não entendi os motivos de ser considerado uma violação de direitos autorais, sendo que sequer foi discutido o assunto. O site de referência foi citado, e os dados citados no site consultado muito provavelmente vieram de registros de cartórios. Muito estranho. Pior ainda, é o verbete na forma em que está ser relacionado a um tema fugaz como a turnê de um álbum de uma cantora de axé, coisa que daqui a meses será esquecida. Poderiam deixar os dois verbetes. E não me venha falar que o sobrenome não existe, senão tenho de mudar meu nome. A menos que você seja do fã-clube da dita cuja, aí compreendo a edição. Chega a ser ridículo o falso preciosismo dos "colaboradores" e é perda de tempo tentar discutir com algum deles sobre a validade de alguma informação. Primeira e última vez que tento colaborar criando um artigo. marcusbacus (discussão) 00h21min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)

Então... apague este texto também![editar | editar código-fonte]

Então faça-me o favor de apagar o texto que aparece no artigo José Sette Câmara Filho na seção "Genealogia". É basicamente o mesmo texto, com pouquíssimas alterações. E sem citar a fonte, se não me engano. marcusbacus (discussão) 00h32min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)

Pedido de Reversor[editar | editar código-fonte]

Peço que você dê uma olhada aqui no meu pedido de reversor, se você quiser, é claro! Wikipedia:Pedidos a administradores/Reversor/WikiFer. WikiFer (discussão) 11h16min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)

Datas nas tags de manutenção[editar | editar código-fonte]

Oi, tudo bem?

Olha, andei a ver as categorias que agrupam as páginas marcadas com tags de manutenção e reparei que não estás a colocar bem a data nas tags de manutenção. Por exemplo, em Zélio Fernandino de Morais colocaste estas tags. A marcação só com o ano não se usa, e nem sei onde foste buscar esse ano... no campo "data" é suposto colocar o mês e o ano da data de colocação da marca no artigo, assim. Abs, EuTugamsg 21h27min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)

Sempre funcionou assim desde que eu comecei a editar (Dez 2006). Mais: quando usas {{subst:wkf}} (para wikificação) ou {{subst:s-fontes}} (para sem fontes) para inserir automaticamente a data, ele faz assim. Para além disso, em todas as outras wikis em que editei funciona assim também, julgo que a lógica não é dar prioridade à idade do artigo, mas sim à idade da marcação... o tem lógica, na minha opinião. O que deve ter mais prioridade? Um artigo com três anos mas que só ontem foi marcado ou um que está marcado há três anos? Abs, EuTugamsg 22h01min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)
É subjectivo. Alegre Na minha opinião, na lógica da manutenção deve ter mais prioridade um artigo em que o problema foi identificado há mais tempo. Entendo a sua posição, obviamente, mas actualmente (e pelo menos de há quatro anos para cá) as tags de manutenção (e o sistema de categorização associado) não seguem essa lógica. Abs, EuTugamsg 22h30min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)

Campeonatos estaduais de futebol do Brasil[editar | editar código-fonte]

Por favor, considere analisar o seguinte movimento: [4]. Maíusculas?

Obrigado. 187.74.107.100 (discussão) 01h13min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)

Re: Water for Elephants (filme)[editar | editar código-fonte]

Sim, eu geralmente mando o aviso, mas confesso que algumas vezes esqueço mesmo. Vou me esforçar mais para lembrar. Sds, Melissa M. msg. 01h14min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)

Critérios de notoriedade[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! Vi seu comentário nesta votação e isto só demonstra o quão problemáticos são os atuais critérios de notoriedade. Nem mesmo a tua argumentação de que o jogador foi artilheiro de campeonato estadual fez os cidadãos que se dizem "respeitador de regras" voltarem atrás. O pior é que tem dois deles que querem implantar uma regra absurda que, inclusive, passa por cima do que foi decidido pela comunidade. Por isso, gostaria que manifestasse sua opinião nesta discussão. Abraço! Robertogilnei (discussão) 02h44min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)

Email de usuário[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, recentemente eu marquei uma página como ER 20 e ela foi apagada, creio que por vc. Na verdade houve duas tentativas de criar a página, sendo em uma dessas eliminada por vc. Apágina era "CBT - Conselho de Bruxaria Tradicional", todavia recebi um email do autor do verbete e não sei como devo responde-lo, por isso estou passando o email original, que segue:

Boa noite,

Gostaria de saber se o Wikipedia tem algum preconceito religioso, pois me pareceu ao receber uma notificação que minha contribuição foi tida como conteúdo impróprio, gostaria de saber quais pessoas dessa organização tem o poder de decidir se uma ou outra religião, ou orgão responsável pela mesma é apto ou não.

Cabe aqui uma retratação formal diante de um desrespeito e vou levar isso até as últimas consequências legais, agora não apenas de colocarem o conteúdo como também vossa retratação diante de tal acusação, que ao meu ver e de todos do Conselho não remete a nenhuma ofensa a qualquer crença ou instituição, como também não ofende a nenhuma lei nacional.

Fico no aguardo de resposta, estou copiando para outros orgãos de comunicação.

Sem mais,

Ricardo A. Vieira CONSELHO DE BRUXARIA TRADICIONAL www.bruxariatradicional.hd1.com.br

Não é que eu queria botar lenha na fogueira, mas lembro de ter lido alguma coisa na wikipédia a respeito de bloqueio de usuários que fazem ameaças legais.

Boas. Willy oath Corujal 14h10min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)

Boa noite[editar | editar código-fonte]

Estou editando este artigo e este usuário insiste em desfazer minha edições. Peço que você verifique se realmente há algo de errado nelas aqui. Caso ache que estou colocando alguma informação errada, por favor me avise, pois estou me baseando nas telejornais das emissoras locais da Rede Record contidas em seu site comercial. Um abraço. Record+ (discussão) 21h52min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)

Antes de você responder, retifico minha reclamação com o fato de que o usuário em questão já é conhecido por recorrentes vandalismos e blocks, principalmente no Commons como pode ser observado aqui. Ele está pedindo fontes de todas as minhas edições, e revertendo-as mesmo com apresentação delas. Creio que isso caracteriza perseguição, certo? Bem, espero ser respondido rapidamente. Obrigado. Record+ (discussão) 22h03min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)

O mesmo usuário continua a reverter minhas edições de maneira desenfreada. Agora seu alvo voltou-se à este artigo. Peço que veja minhas edições também neste e me diga se realmente há algo de errado. Obrigado mais uma vez. Record+ (discussão) 22h07min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)

Mais alguns fatos[editar | editar código-fonte]

Tive que explicar todas as minhas edições ao usuário em questão. Após explanar minhas opiniões, o usuário teve a petulância de dizer que "não aceita as explicações" e que não me permite editar o artigo. Mas, espera aí? Como assim não permite? A Wikipedia não é tida como uma "enciclopédia livre"? Tal usuário nem administrador é e se acha o dono dos artigos em questão. Peço que, logo quando puder, esta questão seja vista. Caso eu esteja errado, reconhecerei. Mas não aceito que um usuário se ache "dono" de um artigo e não aceite opiniões dos outros. Obrigado novamente. Record+ (discussão) 00h56min de 11 de janeiro de 2011 (UTC)

Minha versão dos fatos[editar | editar código-fonte]

OBS.: Na verdade O UsuáriO!

Olá, Yanguas

Record+ e eu tivemos uma desavença ontem quanto algumas edições. Fui cordial, e não o obriguei a nada. Se não concordasse comigo, não era obrigado a fazer o que eu solicitei. Mas parece que ele entendeu que fui descortês e impus minha opinião, o que não é verdade. E em nenhum momento disse que não permitia editar artigos, e quando disse que não concordava com as explicações deste, dei minha opinião. Se ele não gostou, não posso fazer nada. Também não o obriguei a seguir meus conselhos. Não pretendo prolongar este assunto. Por favor, intermedie esta contenda.

Saudações e agradecimentos de YoudaCamper (discussão) 16h06min de 11 de janeiro de 2011 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Sim Ok. Mas espero que me entenda.

YoudaCamper (discussão) 16h11min de 11 de janeiro de 2011 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Já está tudo "certo" comigo e o usuário em questão. Cada um de nós expõs suas opiniões e já decidimos as que são relevantes e as que não são. Por mim, as diferenças foram esquecidas e chegamos à conclusão que um pode ajudar o outro. Contenda resolvida! Sim

Saudações. Record+ (discussão) 00h45min de 12 de janeiro de 2011 (UTC)

The Case of the Lucky Legs[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber qual foi o problema com a página The Case of the Lucky Legs, devo lembrar que refere-se a um best-seller escrito por Erle Stanley Gardner em 1934. Se o problema for a suposta falta de fontes ou referências, abaixo do artigo está citada a bibliografia, com base na qual o artigo foi escrito. Portanto poderia fazer o favor de me dizer qual foi o motivo de me dizer que o artigo é impróprio? E principalmente o que naquele simples artigo sobre um livro pode ser vandalismo?

Devo lembrar-lhe que a única coisa que fiz foi retirar um aviso de falta de fontes que eu considerei inapropriado, fora isso,não insultei ninguém, não usei palavras obscenas não inseri textos sem sentido, enfim não fiz nada que esteja classificado como vandalismo, portanto quero apenas que me esclareça. --Wellyngton labes (discussão) 22h00min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)

Devo lhe informar que coloquei uma referência na página em questão, porém não vou retirar a caixa que está lá, para não "vandalizar".

Movimentações em PUs e PDUs[editar | editar código-fonte]

Salve, Yanguas. O nome do editor que fez essas lambanças é SATURNOII D​ C​ E​ F​ B, portanto a página de discussão dele, atualmente em Usuário Discussão:S@turno, também deve voltar para Usuário Discussão:SATURNOII. Tentei orientar ele, mas nem sei se ele chegou a ler a mensagem no meio dessa confusão toda de redirects... Abraço, RafaAzevedo disc 17h28min de 11 de janeiro de 2011 (UTC)

Consertei. Ufa! :) RafaAzevedo disc 17h29min de 11 de janeiro de 2011 (UTC)

Anexo de Unidades Residenciais de Santa Maria[editar | editar código-fonte]

Olá,

Gostaria de saber por qual motivo fora eliminada os anexos de Unidades Residenciais de alguns bairros de Santa Maria? E porque outros anexos foram deixados?

Sua intenção era eliminar anexos muito curtos (com poucas unidades residenciais)? Qual é o número de Unidades Residenciais mínimas que você tomou por base?

Eu procuro sempre manter o mesmo padrão para todos os bairros. Mas preciso de tua resposta para readequar os artigos de bairros.

Atenciosamente,

--Imagens SM (discussão) 12h40min de 12 de janeiro de 2011 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Boas, Yanguas!
Qual é a predef que você usa para avisar o editor que ele não deve apagar / branquear a sua PDU? Tenho um caso "em mãos" e gostaria de usá-la, se me permitir (Usuário Discussão:Tehhor). Boas! José Luiz disc 00h12min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)

Obrigado mais uma vez! Vou usar sim! Obrigado! José Luiz disc 01h00min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)

Re: ![editar | editar código-fonte]

Minha ideia era avisar o criador da PDU imprópria, para que ele não volte a repetir o erro. Mas pelo visto mandei o recado errado.

Deixa para lá. Ninguém morrerá por causa disso :-)

Boas edições, --HVL disc. 12h07min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)

Interferência nas atualizações dos textos[editar | editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Prezado Sr. Yanguas,

Por várias vezes vi os textos que criei serem transliterados para pt-PT, além das desnecessárias intervenções do robô automático, e não me manifestei porque eram insignificantes.

Agora as alterações/acréscimos que fiz, e pretendo continuar, para o Artigo da Língua Portuguesa são muito importantes e explicam o motivo real (somente financeiro) do mesmo, ao mesmo tempo que tenta sufocar as tradições e culturas regionais nos 9 Países de Língua dita Portuguesa.

Todos estamos torcendo para que ele não seja aprovado, faço parte do abaixo-assinado contra ele, pois é um despaupério e uma dilapidação da Língua Pátria ( me ufano de ser Brasileiro ). Mesmo os Portuguêses não o aceitam e as nossas mal-fadadas Academias de Letras brigam entre si.

Sendo Filólogo, entre muitas profissões, e colaborador da Wikipédia por quase uma década, e crendo ser ela pública e irrestrita, ofende-me ser "bloqueado" por quem se diz novato.

Após 8 anos de um Governo Inculto, e não sabemos quantos mais virão, além da extrema e explícita censura que ocorre nos meios de comunicação, além das pesquisas de desemprego e melhoria no ensino totalmente manipuladas e falsas, realmente a sua atitude é inaceitável e imprópria, um deserviço indigno à um jornalista ( formado aonde ? ).

Não há Lusófonos e muito menos Países Lusófonos, assim como o Inglês dos EUAs e da Índia são diferentes da UK e o Espanhol da América Latina com o da Espanha, que tem uma seção somente de Basco !

Se necessário, já que a Wikipédia está abrindo um escritório no Brasil, lutarei também para que haja uma seção separada para pt-BR. Quando se dará finalmente a Independência ?

Em tempo : Yanguas é Português de onde ???

Espero não ter lhe mordido e nem causado danos à sua sensibilidade.

Paulo RD Ferreira. 13.01.2011 Paulo RDF (discussão) 13h56min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)

Alaunus[editar | editar código-fonte]

Gostaria que revertesse a eliminação da página Alaunus que eu estava editando. Foi colado um trecho indevidamente em inglês por mim e a página foi marcada para eliminação por outro administrador. Parece que o autor da eliminação a marcou e depois saiu em seguida sem responder ao meu comentário.

Eonzoikos (discussão) 21h58min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)

Re: Anexo:Lista de alemães[editar | editar código-fonte]

Feito. Obrigado por lembrar. Vinicius Siqueira MSG 22h21min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)

José Barbosa Machado[editar | editar código-fonte]

Tava na minha cara!!! Obrigado. José Luiz disc 22h36min de 14 de janeiro de 2011 (UTC)

Bairros e ortografia vigente[editar | editar código-fonte]

Yanguas, isso ja foi discutido diversas vezes em várias páginas de discussão, sobretudo na época do Dantadd que defendia ferrenhamente essa mesma tese que vc, e ao final se deu por vencido. Se bairros seguem a ortografia vigente, como vc diz, me explique o Bixiga, Santa Tereza (Belo Horizonte), Santa Ifigênia (bairro de São Paulo), Itacoatiara (Niterói). Nomes de qualquer local devem seguir as regras pelos quais as fontes fiáveis os reconhecem. Peço que não inicie novamente um debate que ja foi finalizado e foi muito desgastante, a menos que tenha informações novas para acrescentar. Beganreal (discussão) 19h05min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)

Re: Anéis de Saturno[editar | editar código-fonte]

Feito. RobeLyra diz-cont 20h07min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)

Exclusão do hino do artigo Colégio Diocesano Seridoense[editar | editar código-fonte]

Saudações...
Venho aqui questionar a razão da exclusão do hino da página Colégio Diocesano Seridoense, como pode ser considerado VDA, se tratando de um hino, ou seja imutável, estando referenciado por uma tese que por sinal é protegida.
Aguardo resposta.

Seridoense (discussão) 21h58min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)

Roiz de Castel-Branco[editar | editar código-fonte]

Hola Yanguas, estive wikificando o artigo João Roiz de Castel-Branco, criado por um novato, e percebi que o esboço João Ruiz de Castelo-Blanco já existia na Wiki, criado por você faz um tempo. A nomenclatura de seu nome é complicada, mas fiz uma busca no Google e vi que a versão "Roiz" dá 46 mil hits enquanto que o "Ruiz" dá uns 3,8 mil (há outras combinações menos comuns). Gostaria de saber se você não se importaria se transformo o "Ruiz" em redirect. Sds, --Fulviusbsas (discussão) 03h37min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)

Normalmente eu concordaria com você, o problema é que a Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Nomes próprios também afirma que o nome mais comum deveria ser usado preferencialmente para o título. O caso deste fulano é mesmo complicado porque o nome mais modernizado seria na verdade João Rodrigues de Castelo Branco porque "Roiz" é uma forma abreviada de "Rodrigues". De fato, é essa forma que aparece na biografia do poeta na Infopédia da Porto Editora[5]. Nesse caso, porém, teria de haver uma desambiguação porque João Rodrigues de Castelo Branco direciona atualmente ao médico do século XVI Amato Lusitano. Pensarei em algo e depois te digo. Abs, --Fulviusbsas (discussão) 04h03min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)

Olá Yanguas, voltando ao assunto: a forma "Roiz" está pelo menos parcialmente atualizada, porque os 46 mil hits no Google atualizam o "Joam" para "João" mas deixam o "Roiz" como está. As que citam "Ruiz" não só são apenas 4 mil como em geral são de má qualidade. Porém, um livro do eminente estudioso brasileiro Massaud Moisés (que eu citei no artigo) usa a forma "Ruiz". Enfim, eu deixaria a forma como "Roiz" por ser mais comum nas boas fontes, mas não me oponho a que a página seja movida. A única coisa que pergunto é: como fazer a moção? Simplesmente fundir os conteúdos e transformar o "Roiz" em redirect? --Fulviusbsas (discussão) 14h35min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, recebi sua mensagem, minha dúvida é: como faço para excluir minha conta? Pensei em começar apagando a página de discussão (já que não tenho a de utilizador). Gostaria de excluir minha conta, se puder me ajudar, ficarei agradecido.

Usuário:Alpha Aurigae comentário não assinado de Alpha Aurigae (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Obrigado por responder,

Então posso apagar o conteúdo e deixar apenas o {{usuário inativo}} ou preciso deixar o conteúdo também?

Alpha Aurigae (discussão) 16h03min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)

Obrigado.

Alpha Aurigae (discussão) 16h09min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)

Eliminador[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, sei que isso não é comum, mas gostaria que desse uma olhada no meu pedido para eliminador.

Tem outro usuário que também fez o pedido mas até agora niguem apareceu por lá.

Pode descer o pau em mim. Boas.Willy oath 15h11min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)

oi yanguas publiquei ontem uma pagina sobre pedro cabral, o cara que criou a click, a maior agencia de publicidade em internet do brasil. vc apagou a pagina e, portanto, imagino que eu tenha ferido alguma regra, mas queria entender qual é. de primeira, quando o willy sugeriu que fosse eliminada, achei que o verbete estava pouco direto. mas fui lá, reeditei e foquei apenas nas informações. algumas infos sao biograficas, mas sao todas informacoes que me parecem relevantes na hora de apresentar um personagem, nao? em especial quando os pais dele foram figuras publicas (as infos sobre o pai dele nao tem nada de elogiosas, por exemplo. ele era um deputado do arena, partido que apoiava o governo militar). nao vejo motivos para a wikipedia nao ter uma pagina do pedro, especialmente quando tem outras paginas de publicitarios como o bob fernandes ou o argentino carlos soutos (só pra citar dois exemplos). não é uma ironia que logo a wikipedia considere o pedro cabral (mais premiado e mais "revolucionário" que este dois nomes citados) menos relevante só porque seus prêmios e áreas de atuação sejam campanhas na internet e para a internet? eu sou nova por aqui, mas gostaria de um tornar uma colaboradora competente. se puder, me ajude a entender melhor os critérios (eu li com calma e atenção a maior parte dos tutoriais e tenho procurado não ferir as regras. no entanto, sei que não estou muito acostumada com esta interface e até mesmo com a cultura wikipedia e, portanto, estou cometendo erros). agradeço todo o help que você poderia me dar. abraços e obrigada! Barbara Soalheiro (discussão) 17h59min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)

Res: Aviso para PU imprópria[editar | editar código-fonte]

É que estou usando o Huggle para reverter e avisar usuários. Abraços. Francisco disc contrib 13h06min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)

Teoria das hidroplacas[editar | editar código-fonte]

Apesar de minha alteração ter exatamente o mesmo tamanho (em bites), ela não teve nada a ver com a guerra de edições, que consolidou a proteção do artigo, e manteve a alteração do usuário:HelenoFreitas contrariando o Amats, João Sousa e Goethe. Abs Onjackmsg 16h47min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)

Moção[editar | editar código-fonte]

Olá, você moveu Racionalismo cristão sob argumento de "maiusculite" entretanto o correto é "Racionalismo Cristão", o nome é uma marca registrada portanto deve permanecer como estava. Ficaria grato se fizesse a reversão. ---- @lestaty discuţie 21h30min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)

Sim, sobre a questão de denominação religiosa eu entendo e se fosse esse o caso eu nem teria falado nada, a questão aqui é que não é uma denominação, é o nome de uma "intituição religiosa", "igreja", "centro" ou como preferir e assim como a Igreja Universal do Reino de Deus tem tudo em maiúsculo, pois é assim que ela está registrada, o Racionalismo Cristão não é diferente. Aliás não há em nenhum local (livros, encartes e no site oficial) o nome em minúsculo. -- @lestaty discuţie 01h14min de 21 de janeiro de 2011 (UTC)
Muito grato. ---- @lestaty discuţie 01h19min de 21 de janeiro de 2011 (UTC)

RE - Curumin (músico)[editar | editar código-fonte]

Desculpe, eu não sabia que o artigo já havia sido eliminado. Todavia, ele foi recriado e eu apenas o movi para que eu pudesse redirecionar Curumin para Curumim e assim colocar o artigo na lista da desambiguação como fiz com o artigo a respeito do significado do nome em tupi Curumim, o movi para Curumim (criança indígena), assim poderia lista lo na desambiguação. --"W"{parla con} 14h20min de 21 de janeiro de 2011 (UTC)

Oi, só uma dúvida, porque você desfez as movimentações referentes a palavra Curumim que eu fiz? --"W"{parla con} 20h55min de 21 de janeiro de 2011 (UTC)
As seguintes: Curumim para Curumim (desambiguação) e Curumim (criança indígena) para Curumim? --"W"{parla con} 21h01min de 21 de janeiro de 2011 (UTC)
Obrigado Yanguas, pela resposta, abrçs. --"W"{parla con} 00h29min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)

Eliminação de Usuário:Girino[editar | editar código-fonte]

Olá,

Minha página de usuário foi apagada por ER, mas acredito que tenha havido um engano pois consultei as regras para PU e não violava nenhuma delas. Não fui avisado por ninguém sobre problemas na minha página (que existe a mais de 3 anos), por isso não acredito que haja problemas com ela. Seria possível recuperar a página e caso haja problema que ele seja identificado para que eu possa adequar a página às regras atuais da wikipedia?

Obrigado, --girino (discussão) 00h52min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)

Sem problemas, basta dizer qual! (não foi spam feito por vandalismo não?) --girino (discussão) 01h04min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)
ainda aparece como eliminada pra mim. Demora algum tempo para voltar? Ah, e obrigado pela ajuda. --girino (discussão) 01h13min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)
Obrigado de novo. Quais os links devo remover? todos os links externos ou algum em específico? (acredito que sejam os links para meu blog, certo? pois os outros links são para notícias sobre a wikipedia) --girino (discussão) 01h19min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)
Removi os links para meu blog e mantive os links para notícias e artigos a respeito da wikipedia. Caso ainda haja algum link problemático, me avise que removo assim que possível. Obrigado, --girino (discussão) 01h30min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)

Supressão[editar | editar código-fonte]

Fala, Yanguas. Não há motivo para eliminar esta versão. Spam apenas precisa ser revertido e não seria motivo nem se tivéssemos regra sobre este tipo de eliminação.
Esta outra versão também não deve ser eliminada. Ele usou a página para o que não deveria, mas não há motivo para eliminar; basta reverter.
Me diz se você concorda. Abraço.” TeLes (D @ R C G) 05h33min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)

A Noite do Iguana[editar | editar código-fonte]

O filme "The Night of Iguana" recebeu o mesmo título BR e PT: "A Noite do Iguana". Por conseguinte, é com esse título que deve figurar em nossa Wikipedia. Ao redicionar para o título em inglês, você cometeu um erro. Sugiro que o corrija.Alvaro Rodrigues (discussão) 22h09min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)

Você cometeu um erro (o que é natural e perdoável em um ser humano). Poderia tê-lo evitado se buscasse se informar (inclusive junto a este editor) antes de agir intempestivamente, arvorando-se à condição de "torquemada" do trabalho alheio. Poderia também ser grande, reconhecendo seu erro e corrigindo-o. Contudo, prefere mostrar-se recalcitrante, sustentando o que está errado. Desse modo, presta um desserviço à pt.Wikipedia.
Mas não serei eu a admoestá-lo, nem vou me permitir conspurcar sua Página de Discussão com algum "aviso" antipático (e, neste caso, injustificável) do tipo que achou por bem colar na minha, em dose dupla.
Tenho coisas mais nobres a fazer nesta Enciclopédia pública.
Para mim, assunto encerrado. Alvaro Rodrigues (discussão) 15h59min de 23 de janeiro de 2011 (UTC)


Sobre[editar | editar código-fonte]

Mas que eu saiba está previsto no livro de estilo que, o título deve ser mantido originalmente se os títulos em Português europeu e Português Brasileiro fossem diferentes. Caso não, mantivesse o título em português. MetalBRasil @ C1 C2 20h05min de 24 de janeiro de 2011 (UTC)

Verdade, você está certo. Foi falta de atenção minha, é a Noite do Iguana e A noite de Iguana. Não tinha notado essa diferença Furioso MetalBRasil @ C1 C2 20h19min de 24 de janeiro de 2011 (UTC)

Re:Conflito[editar | editar código-fonte]

Tudo bem Yanguas, estava a ajudar sobre as regras daqui, mas se ela colocou um blogue não oficial, você está certo em remover. Ps:É Vitor, sem s. Saudações. Vitor Mazuco Msg 23h16min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)

Compensa[editar | editar código-fonte]

Na tabela do bairro da Compensa, e tem uma pessoa não sei bem quem e que fica escreveno bairro pobre, classe baixa, fica sacaneando, se sabe como eu posso saber que e que esta bagunçando. comentário não assinado de Bruno Meireles (discussão • contrib) (data/hora não informada)

RE: PU com spam[editar | editar código-fonte]

Verdade! Nem queria acreditar, ia eliminando e recarregando a categoria, e já lá estavam mais. E agora, quando reparei que tinha nova mensagem ainda pensei que fosse algum dos "donos" a queixar-se ou perguntar a razão da eliminação da página... É muito habitual acontecer isso, quando não é aqui é via e-mail. Quando tenho um tempo disponível, tem de ser. Abraço. Vítor&R™ get LOUD! 19h17min de 24 de Janeiro de 2011 (UTC)

São tantas! Pois, e também utilizadores que só criaram a conta para esse propósito. Vítor&R™ get LOUD! 19h27min de 24 de Janeiro de 2011 (UTC)

Sobre o título de campeão de 1987[editar | editar código-fonte]

Convido-o a opinar em Wikipedia:Mediação de conflitos/Casos/2011-01-24 Campeão brasileiro de 1987. Prowiki (discussão) 20h49min de 24 de janeiro de 2011 (UTC)

RE:{{desambigexplicada}}[editar | editar código-fonte]

Ops... As primeiras páginas que havia analisado estavam ok, mas esta... Fabiano Tatsch 21h06min de 24 de janeiro de 2011 (UTC)

Alcides Gerardi[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas,

Gostaria de lhe avisar que citei minhas fontes para o artigo "Alcides Gerardi", a saber, o Dicionário Cravo Albin de MPB e o site Revivendo Músicas, dedicado à música do início do século XXI. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Bono (discussão • contrib) 12h04min de 25 de janeiro de 2011 (UTC)

Re: Filtro[editar | editar código-fonte]

Olá! O filtro estava ativo mas não estava detectando nenhuma edição porque havia um pequeno erro no código. Só descobri o erro na hora de reativá-lo.

Eu também acho que seria útil, mas infelizmente não acho que ele consiga um dia ser totalmente eficiente, porque o tipo de edição típica de spam em PU é, na verdade, muito similar ao que a maioria de nós também colocamos em nossas PUs. Veja os registros feitos de ontem pra hoje... Todo filtro desse tipo, em maior ou menor grau, cai no mesmo problema: se colocar muitas palavras/expressões pra detectar, vai encontrar muito falso positivo; se colocar poucas palavras, vai deixar passar muito falso negativo e acaba ficando meio inútil. Enfim, para melhorar o filtro temos que verificar/deletar/acrescentar cada palavra/expressão do filtro. Por exemplo, as palavras "formado" e "cursou", embora sejam típicas de currículo, também são comuns em nossas páginas, pois às vezes são indicativos de nossas áreas preferidas para editar, e por isso, vai encontrar muito falso positivo se continuarem.

É bom ver mais gente interessada em melhorar os filtros de edições. Qualquer coisa a mais, é só falar! =) Kleiner msg 14h28min de 25 de janeiro de 2011 (UTC)

Novela das nove[editar | editar código-fonte]

Yanguas, aquela versão para a qual está tendo votação no artigo Wikipedia:Páginas para eliminar/Novela das nove é exatamente o conteúdo de "novela das oito", trocado para "novela das nove", e a votação termina amanhã (já tendo sido prorrogada por mais uma semana). Equivale à proposta que você apresentou, e ao que tudo indica vai ser a votação majoritária. Eu votei inicialmente na versão que você tachou de inválida, e depois revi meu voto para "neutro", mas apenas por curiosidade: qual resultado vai prevalecer? O da minoria que votou para redirecionar para "novela das oito" ou o da maioria que votou para a versão congelada (que, na prática, equivale à sua proposta)? A pergunta é mera curiosidade. Fábio (discussão) 22h15min de 25 de janeiro de 2011 (UTC)

O Ano da Morte de Ricardo Reis[editar | editar código-fonte]

Hehe.. E eu nem gosto de achocolatado. Desculpe, Yanguas, e obrigado por consertar lá.Luiza Teles Lu 09h30min de 26 de janeiro de 2011 (UTC)


Artigo revertido para edição mínima e com erros[editar | editar código-fonte]

Caro colega,

Tem insistido em reverter o artigo O Judeu para uma versão anterior mínima e com erros. Altera a data de estreia do filme (1995) para 1996, sem verificar a contradição de datas nem a referência que faço a fontes fidedignas. Note que a versão mínima cita o filme como exibido no Festival de Brasília em 1995. Como é possível ter ele sido exibido num festival um ano antes de ter sido concluído? Qual a fonte que aponta para conclusão do filme em 1996?

Você é uma pessoa muito activa na controlo das edições da Wiki, mas parece que o faz depressa demais e por vezes sem perder o tempo necessário par fundamentar as suas correcções.

Por favor, não leve a mal esta observação.

Wiknick

.Wiknick 21h43 min, 26 de janeiro de 2011 (UTC)comentário não assinado de Wiknick (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Re: Vandalismos[editar | editar código-fonte]

No Capcom eu realmente errei, mas no apt eu tenho consciência que não, respeito sua opinião. Poderia me ajudar a melhorar o artigo do game? Lunglung (discussão) 01h51min de 27 de janeiro de 2011 (UTC)

Re: Possível conflito de interesses[editar | editar código-fonte]

Desculpe tomar o seu precioso tempo para esta réplica. Frequentemente escrevo na Wikipédia sobre coisas ou pessoas com as quais tenho alguma ligação, e nem por isso permito-me defender o indefensável, pois tenho educação formal suficiente para isso. Produzi a mini-biografia sobre Seth Emanuel Couto de Mello coletando amiúde colaborações off-line de pessoas da família e de amigos. Embora eu seja filho dele, que faleceu há 38 anos, eu não agiria de forma diferente aqui. Por outro lado, estou seguro de que a credibilidade não advém apenas de referências, mas, antes de tudo, da própria informação e coerência do conteúdo. Outrossim, desde a velha sabedoria chinesa, até a mais recente teoria da informação, de Shannon, compreendemos que "uma imagem vale mais que mil palavras", e vale por conter muito mais informação relevante e acreditável. Por fim, não preciso da Wikipédia para publicar uma biografia de meu pai, de outras pessoas ou sobre qualquer dos diversos outros conteúdos criados por mim, ou com os quais colaborei, inclusive em inglês e até em francês, pois há diversas outras formas bem interessantes para também fazê-lo, e não apenas na internet. Apenas estou me exercitando, e até me divertindo, neste novo mundo cibernético que se descortina, vislumbrado como uma sociedade interativa autogovernada, capaz de produzir, entre outras coisas, uma enciclopédia colaborativa mundial, que já fora antecipado por Platão e, mais recentemente, em 1948, através da Cibernética, por Norbert Wiener et al. Portanto, isso não seria suficiente para mobilizar sequer uma fibra muscular minha em um "possível conflito de interesses" do tipo suscitado. Agradeço por sua atenção e espero ver o meu ponto de vista ser considerado com a seriedade que a Wikipédia merece, resultando na reabilitação das imagens em questão (que valem mais que mil palavras). Saudações éticas Sethemanuel (discussão) 02h29min de 27 de janeiro de 2011 (UTC)

Edição imprópria[editar | editar código-fonte]

Onde eu fiz edição imprópria no artigo Campeonato Brasileiro de Futebol? Você não indicou o que eu estou supostamente querendo "estragar". Sinceramente não entendi a advertência. Bal Tremembé (discussão) 17h06min de 27 de janeiro de 2011 (UTC)

Eliminando VDAs com {{OTRS pendente}}[editar | editar código-fonte]

Vi que ainda há administradores e eliminadores (Fabiano Tatsch D​ C​ E​ F, HVL D​ C​ E​ F, LuanSP D​ C​ E​ F, etc) que eliminam VDAs com a predefinição {{OTRS pendente}} na página de discussão. Convém colocar um aviso na categoria Itens candidatos à eliminação? Francisco disc contrib 21h41min de 27 de janeiro de 2011 (UTC)

Predefinição:Ceará Sporting Club - Série B 2009[editar | editar código-fonte]

O verbete Predefinição:Ceará Sporting Club - Série B 2009, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Prowiki (discussão) 04h00min de 28 de janeiro de 2011 (UTC)

Pseudo-redirects[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas, tudo bem? Como você edita bastante lá, talvez lhe interesse saber que já desenterraram aquela velha ideia de apagar a página de pseudo-redirects (Wikipedia:Esplanada/propostas/Fim_de_Wikipedia:Pseudo-redirect_(19jan2011)), pensei que poderia querer opinar lá. Abraço, RafaAzevedo disc 11h42min de 28 de janeiro de 2011 (UTC)

Dinamarca[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, estou editando deslogada porque o meta está mudando minha conta. Categoria:Listas da Dinamarca. Um abraço Juremacomentário não assinado de 187.38.160.20 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Evitando trabalhos extras[editar | editar código-fonte]

Para evitar o trabalho extra de marcar redirecionamentos para ER, regras A1 e R1, desmarque a opção Criar um redirecionamento ao mover páginas. Abraços. Francisco disc contrib 21h48min de 28 de janeiro de 2011 (UTC)

Mais um comentário do Junius sem título[editar | editar código-fonte]

Obrigado por me avisar, mas não me meto mais em votações, pois agora chega um qualquer, que sequer é administrador, e anula votos ao seu bel prazer e segundo a sua própria opinião. Não é o caso em questão, mas tal prática prospera pelo projeto e dá margem a que usuários como Mazuco, Maddox e outros façam o que bem entendam. Abraços, Junius (discussão) 14h34min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)

Re: "Apagar ou fundir"?! Como assim?[editar | editar código-fonte]

E aí Yanguas, beleza?

Realmente aquela votação estava com propostas confusas. Eu queria, de fato, que o conteúdo referente a "Era Mano Menezes" fosse fundido com o artigo principal do treinador, por isso manterei meu voto onde ele está.

Valeu por alertar-me, mesmo assim, e por alterar aquilo. Boas igualmente. Allan CZ (discussão) 14h34min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)

Já que me considera inconstante, disruptivo, etc, gostaria que desse a sua opinião aqui: [6]. Abraços, Junius (discussão) 21h17min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

Engenharia Cartográfica e de Agrimensura[editar | editar código-fonte]

Não considero o que fiz um vandalismo. A profissão citada neste artigo é apenas uma opção de curso, e a carreira não foi oficializada ainda. Seria um equívoco a fusão deste artigo com os artigos de Engenharia cartográfica e Engenharia de agrimenra, como você propôs (Leozinhoow (discussão) 00h53min de 31 de janeiro de 2011 (UTC))

"Apagar ou fundir"?! Como assim?[editar | editar código-fonte]

Na verdade, o "gênio" que inventou isso foi o Maddox. Como eu achei que isto não era importante, preferi não criar caso. E não concordo com a proposta de fusão ao artigo da Seleção, pois se fossem juntar todas as "eras" de cada técnico, o artigo da Seleção ficaria imenso. O mais sensato é fundir ao respectivo treinador. Abraço! Robertogilnei (discussão) 11h25min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)

Edição Desfeita do Artigo Umbanda[editar | editar código-fonte]

Bom dia, Yanguas. Vi que você desfez minha alteração informando VDA, mas o link informado é um texto que se encontra na Wikipédia desde maio de 2007, a minha pergunta é se o texto no link informado foi copiado da Wikipédia ou a copiaram do site informado? se você consegue saber a data que o texto foi colocado na internet, você poderia me dizer, pois não tenho esse conhecimento para realizar a comparação, podendo assim contribuir mais para a Wikipédia ajudando em artigos que contenham VDA. --Marcelo diga-me! 12h20min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)

BRIC[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. No dia 9 de janeiro, eu editei o artigo BRIC. Primeiro, movi o artigo para "BRICS", com o S significando South Africa, já que a África do Sul agora é membro pleno do BRIC. Também inseri algumas informações da África do Sul e citei no artigo uma fonte muitíssimo seguro (de dentro do governo: Itamaraty), veja:

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/entrada-da-africa-do-sul-no-bric/?searchterm=África do Sul

Veja no histórico do artigo o que aconteceu dia 9 de janeiro entre 19h22min e 19h42min.

Eu sei que não é necessário permissão para editar a Wiki, mas o que eu quero não é permissão, e sim, uma garantia de que se eu refizer minha edição ela será mantida. Preciso dessa garantia, já que eu estarei fazendo um bem à Wiki, e isto não é uma história fantasiosa, olhe no site do Itamaraty (é uma fonte fiável, de dentro do governo).

Em suma: veja você mesmo a fonte fiável que citei e por favor, me mande de volta outra mensagem, me certificando de que esta informação é suficiente para mover o artigo para "BRICS" e inserir informações da África do Sul no artigo.

--Usps (discussão) 13h55min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)

    • Então, justamente o que pretendo é apresentar esta fonte que eu lhe mostrei no artigo... Eu queria só a resposta para essa pergunta: uma informação do Itamaraty (ou seja: de dentro do governo) é uma fonte fiável?

--Usps (discussão) 14h15min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)

--Usps (discussão) 14h24min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)

r: Categoria:Filmes de Joel Schumacher[editar | editar código-fonte]

Bom eu fiz isso, porque fizeram isso na categoria que eu criei [7] e tambem faz sintido Categoria:Filmes dirigidos por Joel Schumacher ao invés de Categoria:Filmes de Joel Schumacher. Caverna06 (discussão) 15h52min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)

Apenas metendo o bedelho onde não fui chamado, quem fez a alteração citada acima fui eu, mas fui principalmente motivo pela presença do artigo definido na preposição (o "da" Penelope) que, a meu ver, nada tinha de enciclopédico. Desconheço se existe uma orientação acerca do format ("Filme de fulano" ou "Filme dirigido por fulano"), embora eu admita preferir a segunda. RafaAzevedo disc 15h57min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)
concordo, mais ao meu ver 'Filmes de (a)' tinha que estar relacionado só a esmpresas: 'Categoria:Filmes da Disney', 'Categoria:Filmes da Warner Bros'. Caverna06 (discussão) 16h12min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)

O artigo Plegs foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Plegs, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. 200.255.9.38 (discussão) 16h19min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)