Usuário:Zorglub/Arquivo/2009 I

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Página inicial Discussão Contribuições Sobre mim Arquivo E-mail

Predef[editar | editar código-fonte]

Olá. Que tipo de ajuda você está precisando, especificamente? Mateus Hidalgo sim? 02h12min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Hmm, qual o endereço dessa predef? Procurei e não a encontrei. Ela existe em outra wiki e você a queria traduzir? Mateus Hidalgo sim? 05h01min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Gradiva de Jensen[editar código-fonte]

Caro(a) utilizador(a), obrigado(a) pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Gradiva de Jensen. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura do histórico de edições, dificultando o acompanhamento do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! Alchimista (discussão) 18h46min de 4 de fevereiro de 2009 (UTC)

Predefinição com ERRO[editar | editar código-fonte]

Corrigi alguns problemas da predef. Mas não percebo exatamente os problemas que você reporta. Por exemplo, para mim a imagem está ok? Poderia fornecer mais informações? --Leonardo Stabile msg 10h37min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)

Você define o tamanho da imagem localmente. Sobre o AO na Wikipédia, você pode acessar Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Corrigi a questão das cores também. Pelas suas edições deu a entender que você queria aquelas barras horizontais mais finas também com a cor diferenciada, é isso? --Leonardo Stabile msg 23h48min de 21 de fevereiro de 2009 (UTC)
O título padrão só é usado quando o campo não existe. Nos artigos você incluía o campo mas o deixava vazio, e isso não é o mesmo que título padrão. A solução é ou retirar completamente o campo ou preencher a informação, optei pela segunda. Surgindo qualquer problema, não hesite em perguntar. Só não espere que eu responda fora do meu próprio tempo, geralmente faço isso sendo muito bem pago =). --Leonardo Stabile msg 02h39min de 22 de fevereiro de 2009 (UTC)

Re: Userbox PT[editar | editar código-fonte]

Eu dei uma alterada, pois o logo da Wikimedia tem que estar em fundo branco. Wikimedia visual identity guidelines Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 23h43min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)

Já corrigi a imagem:Wikimedia Portugal.png. A que está neste momento a ser usada na userbox foi marcada para eliminação pelas razões indicadas pelo Rodrigo acima, é capaz de ser boa ideia substituí-la pela outra. Obrigado pelo esforço, de qualquer modo. Quanto a usar a userbox, thanks mas vou passar... tento manter ao mínimo as userboxes que uso. Abraços, Waldir msg 15h34min de 22 de fevereiro de 2009 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo contacto, já procedi conforme me soliciitou. Deixou-lhe um abraço e um postal das ilhas encantadas dos Açores.
Ilha do Pico vista da Fajã Grande, Calheta, ilha de São Jorge, Açores
Luís Silveira correio 20h05min de 21 de fevereiro de 2009 (UTC)

Re: Das-te ao trabalho de ler a discussão das páginas?[editar | editar código-fonte]

Eu obviamente o fiz, tanto que respondi, isso não fica implícito? E não importa que ainda esteja trabalhando no artigo, eles só devem ir ao domínio principal quando estiverem adequados, com categoria e, no mínimo, linguagem adequada, o que não tinha acontecido~(e ainda não ocorreu). Aliás, aquilo tá uma zona. Daimore msg 23h03min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)

Claro, o artigo permanece e está a disposição para quem, como você, ao que parece, quiser melhorá-lo. Talvez alguém crie uma votação, mas vou acompanhar o processo de desenvolvimento do artigo e ver como fica. Daimore msg 23h11min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)
Melhorou bastante, parabéns. Daimore msg 19h09min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)

Infobox[editar | editar código-fonte]

Olá. Então, sobre os infobox de personagens: eu acho que a versão v2 ou sejá lá como é o nome, quebra completamente a estética da página, além de ter uma disposição confusa das informações. Queria saber se é "obrigatória" a transição da antiga para essa versão atual, que, ao meu ver, não contribui para uma melhora do dispositivo em questão. Takeit10 (discussão) 03h04min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)

Pra começar eu acho que a largura do box está muito grande, como disse outro rapaz na página de discussão. Informações que faltaram: especialidade (útil para séries médicas, policais, de tribunal e afins); título, além de ocupação, que também é extremamente útil para os gêneros de séries já descritas; filhos e cônjugues, que não se aplicam nem em filiação nem em amigos; causa da última aparição do personagem na série, geralmente descritos logo abaixo de última aparição; bio na imdb, útil para informações adicionais; apelido, pois alguns personagens possuem vários; grupo, útil para séries que possuem diversas tribos.
Espero poder ter ajudado.Takeit10 (discussão) 03h25min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)
É... descobri qual era seu "país" depois de clicar no link. Fiquei com medo... Geografia é o meu forte na escola...
Sobre os itens: 1) biografia no imdb: seria um link para redirecionar a página para a biografia do personagem no site Internet Movie Database; 2) Grupo: relativo às afiliações das personagens, por exemplo: Benjamin Linus de Lost, grupo: "Os Outros". Entende? Abraços. Takeit10 (discussão) 03h50min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Você se enganou, a página não está na ER, só a discussão dela, visto que é discussão de redirect. Cumprimentos.Christian msg 13h50min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC).

A página de discussão que está para ER não é um redirect? Então, a comunidade optou por mandar para ER as discussões de redirect. Boas contrbuições. Christian msg 13h56min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC).

Re:Marsupilamus Fantasii[editar | editar código-fonte]

Ao contrário, eu gostava do desenho animado feito pela Disney. No entanto, o artigo Marsupilamus Fantasii não possui fonte alguma que sustente suas informações. Como você chegou a conclusão que a reprodução da espécie fictícia é desta forma? Como você sabe sobre os hábitos alimentares. Aparentemente, parece que foi tudo inventado. Saudações! Robertogilnei (discussão) 16h34min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC)

Assinatura não permitida[editar | editar código-fonte]

Caro(a) utilizador(a), a sua assinatura não está de acordo com o(s) ponto(s) 3.6 Não é permitido usar negrito nas assinaturas das regras para assinaturas. Por favor, regularize-a.

Se necessitar de ajuda, pode consultar Guia de edição/Assinar e Guia prático/Assinando.

Agradecemos a colaboração. Boas contribuições.

Verifique o uso de negrito no Z de sua assinatura. Cumprimentos. Utilizador10 FALE 17h24min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC).

Re: Marsupilamus Fantasii[editar | editar código-fonte]

O Tutorial da Wikipédia tem uma parte sobre as Referências. Está tudo muito bem explicado. Qualquer dúvida, torne a me perguntar. Boas contribuições! Vinicius Siqueira MSG 14h42min de 28 de fevereiro de 2009 (UTC)

Fabien Vehlmann[editar | editar código-fonte]

Nada. Agora o artigo está excelente. Eu não conheço a Wikipédia francesa (nem a língua, aliás) tanto quanto você, e me assustei com aquelas predefinições estranhas, mas parece que você criou várias delas aqui. Cumprimentos, Daimore msg 02h17min de 1 de março de 2009 (UTC)

Assinatura não permitida[editar | editar código-fonte]

Caro utilizador, a sua assinatura não está de acordo com o(s) ponto(s) 1.1 e 3.4 das Regras para assinaturas. Por favor, regularize-a.

Se necessitar de ajuda, pode consultar Guia de edição/Assinar e Guia Prático/Assinando.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

YANGUAS diz!-fiz 14h06min de 5 de março de 2009 (UTC)
Regra 3.4: Quaisquer imagens ou tamanhos de letra não devem alterar o espaçamento normal entre linhas. Motivo: evita distração visual. O espaçamento normal entre linhas é 2. Você está usando espaçamento 5. Sua assinatura não só altera o alinhamento como distrai visualmente. Cumprimentos. YANGUAS diz!-fiz 15h43min de 16 de março de 2009 (UTC)
Realmente me enganei, mas por um. Seu espaçamento é 4 ([[Usuário:Zorglub|<font color="#000000" face="gotic" size="4" [...]), e o correto é 2. De qualquer forma, requer ajuste. Boas. YANGUAS diz!-fiz 19h52min de 16 de março de 2009 (UTC)
Valeu! YANGUAS diz!-fiz 13h31min de 19 de março de 2009 (UTC)

Salada de Frutas[editar | editar código-fonte]

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Salada de Frutas com trechos copiados de http://cotonete.clix.pt/quiosque/artistas/home.aspx?id=2251, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Olá, Zorglub! Aparentemente não voltou à pagina Salada de Frutas para perceber que coloquei 3 links como fontes da inserção WP:VDA. Você construiu +/- 90 % do artigo via copy & paste destas fontes. Cópia de cópia de cópia... não interessa. WP:VDA é WP:VDA.Citação: Zorglub escreveu: «(...) reportarei a sua abusiva acção a quem de direito. Obrigado e agradecido por me fazer perder tempo com banalidades (...)». Faça o que quiser. Alias, tem tempo suficiente para reescrever/esboçar o artigo até 6 de abril de 2009, por exemplo tirando completamente a seção "Biografia" (VDA 100%). É nas suas mãos. PS: Corrigi todas as suas edições em volta dos álbuns do grupo (ver Se Cá Nevasse, Sem Açúcar)... Neste sentido, boas contribuições.--Gunnex msg contrib 19h17min de 7 de março de 2009 (UTC)
Sinceramente: Às vezes é melhor confessar um engano invez de construir uma argumentação irrealista. Pelo que entendi e interpretei a sua última mensagem, você quer dizer que a sua criação de 17h18min de 7 de março de 2009 foi em minutos copiada via máquina do tempo pelo blog (edição de Setembro 25, 2005) e transferida também em segundos, entre outros, para servidores de anos80.no.sapo.pt (editada em 31 de dezembro de 2007)? Hmmmm... Bom, de qualquer jeito, para mim o caso é óbvio: Já apontei acima um solução para evitar a eliminação do artigo. Citação: Zorglub escreveu: «(...) se acha que pode fazer melhor (melhorar o artigo) faça» --> não sou sua empregada editorial. Encerrando a discussão redundante.--Gunnex msg contrib 19h50min de 7 de março de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá Zorglub. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!


Christian msg 22h10min de 12 de março de 2009 (UTC)

Votação Critérios de notoriedade - Elementos de ficção (2)[editar | editar código-fonte]

Prezado Zorglub, já começou a 2ª votação dos Critérios de notoriedade de elementos de ficção, contribua se puder. Obrigado. --Munashii msg 13h04min de 29 de março de 2009 (UTC)

RE: Wikiactividade e outros[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem?

Quanto ao wikiactividade, acho que nesta fase já não vale a pena. Está quase a acabar mesmo, talvez numa próxima ocasião.

Quanto a Anexo:Lista de aves de Angola... bom, o motivo porque movi para o domínio anexo parece-me óbvio. Basta ver outras páginas do estilo (Anexo:Lista de aves do Brasil, Anexo:Lista de aves de Portugal, Anexo:Lista de aves de Moçambique, etc.) para ver que pertence ao domínio anexo, tal como qualquer lista. Quanto à introdução/descrição que referiste, vou ser honesto: não acho que pertença ali, pelo menos como está escrito. A maioria do que lá está faz sentido sim num artigo sobre a geografia, clima ou fauna de Angola. Mas tudo bem, eu nem tenho intenção de mexer nisso, só queria mesmo era mover para o domínio anexo para padronizar com os restantes países.

Abraço, EuTugamsg 01h02min de 30 de março de 2009 (UTC)

  • Você é de Portugal? Se for poderia me dizer o nome de uma pessoa que faleceu aí no ano passado (2008) e teve bastante repercussão? Abraço, Fe.Ga.Ta.Ma (discussão) 03h29min de 2 de abril de 2009 (UTC)
  • Muito obrigado! É que eu e o Christian estamos trabalhando nesse anexo e como tem poucos portugueses na introdução (e nós não moramos aí) achei melhor perguntar para alguém português. Muito obrigado!!! Infelizmente não conheço nenhum usuário que more em outros países que falam língua portuguesa. Você conhece??? Muito obrigado de novo!!! Fe.Ga.Ta.Ma (discussão) 18h49min de 2 de abril de 2009 (UTC)
  • Ah, que pena! Mas mesmo assim obrigado. Nós podemos pesquisar na Internet, não é? Abraço, Fe.Ga.Ta.Ma (discussão) 19h14min de 2 de abril de 2009 (UTC)
Obrigado pela ajuda! Haha Christian msg 21h13min de 2 de abril de 2009 (UTC)

Predefinições[editar | editar código-fonte]

Zorglub, mas que confusão você fez com a predefinição sobre os álbuns do Tintim, Hein? Tinha essa aqui: Predefinição:Info/Tintim, bonitinha, só com as informações que realmente importam. Aí você faz uma que parece uma salada de frutas (Predefinição:Info BD#Utilização)! Pra quê ISBN, número de páginas, gênero, Tema, Personagens principais, Local da acção? Esse monte de tranqueiras só deixa a predefinição mais feia e difícil de usar. A outra era mais funcional.

Mas que está confusa, está.

Zorglub, não é por mal, não, só quero ajudar. O defeito dessa predefinição inspirada na francesa é que ela tem muita informação. Acho que uma solução seria tirar alguns tópicos; ou fazer uma nova, inspirada na inglesa, que tem um visual limpo. Bom, você é quem sabe. Tiberti (discussão) 01h33min de 6 de abril de 2009 (UTC)

Faça o que achar melhor. Prefiro não discutir. Tiberti (discussão) 15h58min de 6 de abril de 2009 (UTC)

Destaque[editar | editar código-fonte]

oi, criei agora mesmo a página para a votação do artigo para destaque Metropolitano de Londres, peço que votes (e se quiseres, dês opinião), independentemente do tipo de voto que aches que o artigo mereçe abraço e boas contribuições João P. M. Lima (discussão) 22h24min de 10 de abril de 2009 (UTC)

Sputnik[editar | editar código-fonte]

Achei importante suas ponderações sobre o artigo Sputnik. Ele já esteve um bocado impreciso no passado: pouco antes do cinquentenário do programa algum editor modificou o texto, que era pobre, o colocou como se o satélite tivesse sido lançado a partir da Ilha de Gorgon. Um jornalista desavisado provavelmente pesquisou a wiki e propagou essa informação num jornal online de grande circulação e ainda hoje é possível encontrar textos que replicam essa informação. Foi um episódio tragicômico. Anos mais tarde percebi que os gorgons são personagens de um filme de ficção. Do mesmo modo o veículo propulsor era citado como pesando uns 190 kg, ou seja, menor que o VLS do programa brasileiro. Aí vieram as questões sobre o paradeiro da Laika. É um artigo que merece uma revisão por alguém que consiga ler o artigo em russo e apontar imprecisões fundamentais no artigo. Abs --Jirah (discussão) 22h28min de 15 de abril de 2009 (UTC)

Projeto Destacamento de artigos - Boletim I[editar | editar código-fonte]

Projeto Destacamento — Boletim I
Com muitos esforços vamos conseguir destacar todos os artigos do projeto.

Neste primeiro boletim do Projeto Destacamento de artigos vamos divulgar as novidades do projeto e as tarefas pendentes:


  • Dois artigos do projeto já foram votados ou estão sendo votados: Paulínia teve mais votos a favor, mas não alcançou o mínimo de 75% dos votos favoráveis. Metropolitano de Londres está sendo votado aqui, com grande número de votos favoráveis.


  • Uma discussão foi iniciada para criar o artigo do momento. Se quiser participar pode opinar aqui.




Vamos destacar mais artigos na Wikipédia!
Acompanhe as tarefas do projeto e ajude a realização desse feito!

Por melhores artigos na Wikipédia

Caso ainda não use a nossa userbox, cole{{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}na sua página de usuário e "vista a camisa" do projeto.


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Destacamento. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.

RE: "Predefinição:{{Info Personagem (Ficção)}}"[editar | editar código-fonte]

A Wikipédia Lusófona adotou a partir de 1 de janeiro de 2009 as normas do acordo Acordo Ortográfico de 1990, como pode ser visto aqui. O que eu fiz foi só adequar a predefinição às novas regras de ortografia e melhorá-la, pois, como por exemplo, o campo Aliás, o que ele significaria???? Pelo que eu vi nos exemplos, são variáveis do nome do personagem, como colocaram na seção da Buffy Summers (Buffy e Buffy Anne Summers) eu acredito que a mudança para Outros nomes como a predefinição {{Infobox ator}} ficaria mais fácil de ser entendido. Eu já tinha colocado minha observação da adequação às normas na discussão da predefinição mas como não houve respostas, decidi adequá-las eu mesmo.

P.S: Não existe a língua Brasileiro como você escreveu na minha discussão. Todos nós que temos o Português como Língua oficial falamos a mesma língua, só que tem uns que são atualizados com a nova ortografia e outros não. Roni Jorge Junior (MSG) 06h04min de 17 de abril de 2009 (UTC)

Como não é verdade???? Você leu a Tentativa de consenso???? A mudança de personagem de Ficção para personagem Fictícia foi porque NÃO existe o artigo Personagem de ficção e que o mesmo foi redirecionado para Personagem fictícia:
como pode ser visto aqui. A mudança de Género para Gênero foi erro meu mesmo. Mais como Actividades não existe na nova regra, tem que mudar. E o Aliás também, porque como você falou só existe em Portugal e a Wikipédia não é só de Portugal mais de todas as nações que falam Português (como falei no post anterior). Roni Jorge Junior (MSG) 16h06min de 17 de abril de 2009 (UTC)

Artigo Álvaro Cunhal[editar | editar código-fonte]

Caro amigo Zorglub, agradecia que não voltasse a retirar a imagem que estava no artigo do Álvaro Cunhal, isso pode ser considerado vandalismo, coloquei a sua imagem mais abaixo como pode ver no artigo. Obrigado Henrique Matos (discussão) 14h37min de 20 de abril de 2009 (UTC)

Continuação Álvaro Cunhal[editar | editar código-fonte]

Caro amigo Zorglub, o artigo Álvaro Cunhal não tinha uma única imagem, fui eu que coloquei duas fotografias, da minha autoria, do Álvaro Cunhal (tiradas respectivamente em 1980 e 1982) e fiz um desenho dele porque achei que merecia uma imagem de destaque, a imagem do Álvaro Cunhal na Alemanha de Leste descobria no recente arquivo Alemão doado à Wikipédia; no artigo PCP quase todas as fotografias são da minha autoria assim como algumas centenas de fotografias minhas que estão a ser usadas em muitos artigos na Wikipédia, caro amigo, se considera que contribuir para a Wikipédia é auto promoção não compreendo o seu ponto de vista porque sendo assim todos os fotógrafos ou artistas procuram a auto promoção, também sou artista plástico e por exemplo no artigo Pintura de Portugal alguém colocou um quadro meu e não fui eu. Deve saber apreciar e valorizar todas as imagens sejam elas fotografias ou obras plásticas e também quem contribui para a Wikipédia. Em relação ao vandalismo eu não retirei a sua imagem, ela continuou lá. Um abraço. Henrique Matos (discussão) 20h39min de 20 de abril de 2009 (UTC)

Faça o favor de reverter para a minha edição![editar | editar código-fonte]

Você deixou este recado na minha página de discussão, sobre Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses – PCTP/MRPP:

A Wikipédia não é local para especulações nem para bandeiras partidárias. Limite-se aos factos comprováveis e deixe as tendências de lado.

Gostaria que fosse mais específico, por favor:

  • O que considera especulação? Eu ter retirado a sua referência a um inexistente Movimento Revolucionário Português do Proletariado?
  • Talvez as referências que acrescentei e que atestam situações que acrescentei?
  • Ou terá algo mais?

Nunca pertenci a este partido, nem perto disso!, mas vivi o Verão Quente e custa-me ver a forma vaga, imprecisa, inexacta como você construiu o artigo. Proponho-me, pouco a pouco, ir encontrando as fontes que permitam consolidar a informação que acrescentei.

Portanto, peço-lhe o favor de reverter o artigo para a minha edição. E, já agora, não cole etiquetas (ou bandeiras) baseado apenas na sua má consciência!

Cumprimentos. – Cadum (discussão) 15h00min de 25 de abril de 2009 (UTC)

BD - Spirou e outros[editar | editar código-fonte]

Boas,

É, vou tentar passar os dados dos meus livros para aqui, e vamos ver.

Agora vou continuar no Spirou, que foi o meu primeiro Heroi!!!

Um abraço, 16h19min de 25 de abril de 2009 (UTC)

Re: MRPP. Afirmação não é prova...[editar | editar código-fonte]

Zorglub, você continua a fazer afirmações que não sustenta com provas materiais mais capazes do que as que lhe mostrei.

Essa fonte do MRPP deve ser o porteiro da noite, cheio de sono... Nunca houve o tal Movimento Revolucionário...

E, conforme referi (com ligação ao Tribunal Constitucional, guardião de tudo o que respeita às inscrições dos partidos políticos em Portugal), o nome legal é: Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses – PCTP/MRPP.

É o nome que está inscrito no TC, é o nome que sai nos boletins de voto. A sigla MRPP nunca foi abandonada, após a mudança de nome, mas nunca é desdobrada, nunca é passada a extenso.

Se não arranjar provas mais convincentes, mudará o título e retirará no texto a absurda referência a esse fantasmagórico movimento, não é?

Ah, já agora aproveite para verificar melhor o que são ou não vocábulos portugueses. Reorganizativo está perfeitamente formado mas nem todos os vocábulos bem formados da língua portuguesa vêm nos dicionários. Verifique, por exemplo, o verbo que define o que estamos fazendo sobre o MRPP: rediscutir. Não consta do Priberam, nem da Infopédia, nem do MorDebe... Será que não existe tal palavra?

Cumprimentos. – Cadum (discussão) 22h28min de 25 de abril de 2009 (UTC)

Pré-definição {esboço-bd}[editar | editar código-fonte]

Boas,

Pelo que percebi das suas edições, a pré-definição { {esboço-bd} } deve ser colocada em baixo, no fim do artigo, é isso? JoniFili (discussão) 22h43min de 25 de abril de 2009 (UTC)

E que tal, eu vou fazendo, e tu revês?
Ficas nomeado revisor técnico, que tal?
Um abraço,
JoniFili (discussão) 23h09min de 25 de abril de 2009 (UTC)
De nada!! Vou começar por colocar os personagem que estão por colocar, e a informação dos álbuns que tenho (assim aproveito para ver e me lembrar dos que emprestei e nunca mais me devolveram :-( ), incluindo em algumas situações até tenho a informação da publicação no Brasil. Depois volto para a parte da formatação, se estiveres de acordo com a abordagem, claro.
Pois os comics nunca foram a minha coisa, deve ser defeito meu de ser tão europeu.
Um abraço,
JoniFili (discussão) 23h19min de 25 de abril de 2009 (UTC)
Zorglub, enganei-me nas infobox de alguns artigos (infobox de personagem no artigo da colecção); não é grave pois aproveitam-se para os futuros artigos. Hoje já é tarde, e vou deixar para amanhã (Bernard Prince, Ric Hochet, por exemplo) as correcções.
um abraço JoniFili (discussão) 03h22min de 26 de abril de 2009 (UTC)

Predefinições[editar | editar código-fonte]

Olá. Primeiramente, parabéns pela Predefinição:Info Personagem (Ficção) - um excelente trabalho. Será que acaso não conseguiria mesclar/embelezar, talvez utilizando esse mesmo fundo nessa predefinição?! Sturm (discussão) 02h04min de 26 de abril de 2009 (UTC)

GGGB[editar | editar código-fonte]

Peço gentilmente o seu voto no artigo Good Girl Gone Bad, aqui. Abraço. Vítor&R™ (Live Your Life!) 19h04min de 26 de Abril de 2009 (UTC)

Rescue!!! Luis louro[editar | editar código-fonte]

Boas,

Já dei uma volta, mas ainda há muito para fazer. É pena que as pessoas confundam mérito de aparecer aqui com auto-promoção, ou pelo menos, com copy & paste de má qualidade. Até o nome do artigo está mal Luis louro, em vez de Luís Louro. "Bute lá" dar uma volta naquilo.

Um abraço,

JoniFili (discussão) 19h21min de 26 de abril de 2009 (UTC)

Muitos parabéns!!! Tiro o meu chapéu à edição, para não lhe chamar mesmo o novo artigo. Agora vamos avisar os outros votantes das modificações.
Um abraço, JoniFili (discussão) 02h59min de 28 de abril de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá Zorglub, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado, na qual estou há meses esperando por isso. SaudaçõesVitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 21h16min de 26 de abril de 2009 (UTC)

InfoBox com erro[editar | editar código-fonte]

o que se passa aqui com a infobox?

Já revi as formatações e não achei nada. Ideias?

JoniFili (discussão) 14h32min de 27 de abril de 2009 (UTC)

Compeendido! Boa sorte, o artigo estava mesmo uma miséria. Se não fosse saber quem era, tinha votado para apagar também.
Um abraço, JoniFili (discussão) 15h40min de 27 de abril de 2009 (UTC)

Valérian[editar | editar código-fonte]

Boas,

Ia agora introduzir os álbuns do Valérian, e vi que a bibliografia e afins é quase toda estrangeira, e trazida (?) da Wiki FR. Não mexi no artigo, mas uma vez que a maioria deles não está disponível em Portugal, e ainda menos no Brasil, não será excessiva tanta bibliografia? ainda para mais que está pode ser encontrada seguindo os interwikis?

Um abraço, JoniFili (discussão) 18h10min de 27 de abril de 2009 (UTC)

Já tinha dado uma vista de olhos no artigo do Louro, está a ficar bom, boa edição!!
Quanto a bibliografia, acho que devia estar só a editada em PT, as publicações em língua estrangeira, devem ficar nas bibliografias das wiki respectivas, às quais podes chegar via os interwikis. JoniFili (discussão) 18h32min de 27 de abril de 2009 (UTC)

Luís Louro[editar | editar código-fonte]

Olá! Mudei o voto, obrigada por avisar. --Nice msg 03h12min de 28 de abril de 2009 (UTC)

Luís louro[editar | editar código-fonte]

Olá Zorglub . Bom trabalho na wikificação e referenciamento do artigo Luis louro. Faça uso de suas habilidades, e pratique wikificação no Projeto Manutenção que você faz parte, estamos trabalhando em wikificação de artigos, começamos com 5.535 artigos e só faltam 2.063. Boas edições --HTPF (discussão) 14h30min de 28 de abril de 2009 (UTC)

O Corvo e Jim del Mónaco[editar | editar código-fonte]

Já tens a página do O Corvo criada, bem como as desambiguação com o filme The Crow. Atenção que a editora Futura ainda não tem página, os links vão para uma desambiguação.

Na página do Luis Louro corrigi o CD, é um só CD da banda Ramp.

Para o Jim a mesma coisa, e atenção que o personagem chama-se del Monaco (sem acento) e não Mónaco

Em breve vou dar uma volta nas editoras, e criar e acertar isso.

Um abraço, JoniFili (discussão) 15h18min de 28 de abril de 2009 (UTC)

"Auto Promoção"[editar | editar código-fonte]

Citação: Zorglub escreveu: «[...] porque não verificas» é uma mensagem um tanto desrespeitosa. Eu não tenho obrigação de verificar, e se me preocupo com alguma coisa não significa que devo estar atento a tudo que acontece envolvendo ela. Se sua mensagem fosse um pedido, sim, eu verificaria as edições do usuário citado, mas não vou obedecer à sua ordem. Pode fazer um pedido de observação do usuário aos administradores ou pedir opinião quanto ao caso em outros locais.

E resolvi não responder à sua outra mensagem mal-educada, mas já que vim aqui: Citação: você escreveu: «E para a próxima, em vez de passarem logo para o eliminar, pensem primeiro no wikificar, tá bom!» Você não sabe o que diz. Salvei milhares e milhares de artigos, meu caro, só proponho a eliminação quanto tenho dúvidas se a página é relevantes ou não. Acho que era, posso me enganar, e não tenho que cuidas de todas as páginas novas sozinho. Daimore msg 18h25min de 28 de abril de 2009 (UTC)

Ok. Não tinha percebido essa "perseguição" aos bd portugueses, mas entendo que se sintam assim. Algo parecido foi mantido há pouco tempo, Magias & Barbaridades, um artigo muito bom e que gerou alguma polêmica. Acho que há espaço para esse tema aqui, falta compreensão dos editores - inclusive eu - que não entendem muito dessa área. Daimore msg 18h37min de 28 de abril de 2009 (UTC)

Duplos parabéns![editar | editar código-fonte]

Pelo "resgate do artigo Luís Louro", e pela página do mosquito.

Só uma coisa que gostava de saber a sua opinião, no artigo do Jim del Monaco, o link para tablóide vai para o tipo de jornal, e não para um artigo sobre o suplemento. Não me lembro do suplemento, mas acho que estando indicado assim pode dar origem a equívocos sobre a publicação; pessoalmente deixava sem link.

Um abraço, JoniFili (discussão) 17h04min de 29 de abril de 2009 (UTC)

RE: Aguenta uma calma[editar | editar código-fonte]

Não, não sou apressado... como tmbém não sou adivinho, para saber se o editor tem ou não intenção de extender o artigo... afinal de contas, pouco custa fazê-lo durante a edição inicial. CidCN (discussão) 19h50min de 29 de abril de 2009 (UTC)