Usuário Discussão:!d'O Magriço valho/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem vindo, PedroCoutinho91!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar nesta enciclopédia, onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Heitor diz aí! 07h27min de 27 de março de 2012 (UTC)

Olá, PedroCoutinho91, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Coliseu de Roma. Entretanto, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade do projeto.

Por favor, verifique o artigo Coliseu de Roma, criado/editado por você. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Heitor diz aí! 07h27min de 27 de março de 2012 (UTC)

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Coliseu de Roma. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Heitor diz aí! 07h27min de 27 de março de 2012 (UTC)

Olá. Reparei que é um estudante de arquitectura. Eu próprio já fui um. Não faz ideia onde se está a meter, hehe. Ao que interessa: apercebi-me que está a ter dificuldades na inserção de imagens como no artigo Templo de Vénus e Roma. Vou tentar simplificar a inserção de código. Quase todas as imagens podem ser inseridas recorrendo-se apenas a isto:

[[Nome do Ficheiro.jpg|thumb|Texto com legenda da imagem.]]

Não precisa de mais separadores ( | ) para definir outros parâmetros a não ser em casos especiais. Mas deve tratá-los como casos especiais. Vou dar exemplos. O "thumb" já define um valor default à imagem de 200px e caso não insira nenhum alinhamento especial a imagem é sempre alinhada à direita.

Dentro da legenda pode obviamente incluir ligações internas ou texto a bold:

[[Nome do Ficheiro.jpg|thumb|Esta [[fotografia]] foi tirada em '''2012'''.]]

Só se precisar mesmo de uma imagem maior, por ter muito detalhe ou pormenores ou para enquadrar em determinado layout é que deverá mudar o valor. Um exemplo com 250 pixeis de largura:

[[Nome do Ficheiro.jpg|thumb|250px|Texto com legenda da imagem.]]

Pode também haver casos onde pretenda alinhar à esquerda. Mas tenha em atenção que todas alinhadas à direita é um layout seguro e eficaz. Alinhamentos à esquerda devem ser vistos com cuidado e de modo a não interferir nas secções e na tabela de conteúdos. Um exmeplo para imagem de 250 px alinhada à esquerda:

[[Nome do Ficheiro.jpg|thumb|250px|left|Texto com legenda da imagem.]]

O link adicional que inseriu nas imagens é que está fora da norma. A própria imagem já é um link para o commons. Qualquer ajuda que precise não hesite em pedir. Polyethylen (discussão) 13h53min de 17 de abril de 2012 (UTC)

Não se esqueça também de assinar os seus comentários em páginas de discussão com quatro tis: ~~~~ Polyethylen (discussão) 18h53min de 17 de abril de 2012 (UTC)
Já agora, uma vez que demonstra interesse em aprender e editar artigos sobre arquitectura, não quer entrar num programa de tutoria? O processo é muito simples, eu responsabilizo-me por ser seu tutor e tirar-lhe as dúvidas quando precisar ou vir que cometeu um erro. Em termos práticos, basta colocar uma tag na sua página de utilizador indicando que está a ser tutorado. Não é que isso tenha grande impacto, mas evita que o censurem a si por erros cometidos, e vendo que está a ser tutorado desviam a reclamação para mim e eu depois explico pacientemente como deveria ter procedido. Polyethylen (discussão) 19h47min de 17 de abril de 2012 (UTC)

1. Mudança de ortografia em Muay thai[editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. A edição que fez na página Muay thai foi revertida por ter alterado a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) e/ou o contrário. Por favor não mude a grafia dessas palavras. Se quiser fazer apenas testes de edição tem à sua disposição a Página de testes onde editar à vontade sem danificar a Wikipédia. Recomendamos também a leitura da página Versões da língua portuguesa. Obrigado. Bomba Z (discussão) 20h57min de 18 de abril de 2012 (UTC)

OK, faça o correto, boas! Bomba Z (discussão) 21h45min de 18 de abril de 2012 (UTC) Bomba Z (discussão) 21h45min de 18 de abril de 2012 (UTC)

Aviso sobre eliminação rápida[editar código-fonte]

Redirecionamento[editar código-fonte]

Desnecessário fazer redirecionamento em excesso. Rei de Copas (discussão) 03h08min de 15 de maio de 2012 (UTC)

Curiosidades[editar código-fonte]

Caro editor, por favor, não remova a tag de trívia da seção "Curiosidades". A marcação só avisa a todos editores que a WIkipédia não recomenda a criação de tal seção, sendo preferível deslocar as informações relevantes para o corpo do texto, além de categorizar os artigos com tal seção, para que outros editores possam saber quais artigos tem seções de curiosidades. Sds, Eric Duff disc 02h07min de 19 de maio de 2012 (UTC)

Testes em Jazz[editar código-fonte]

Bem vindo, e obrigado por experimentar a Wikipedia. Seu teste na página Jazz funcionou, porém foi revertido ou removido. Por favor dê uma vista d'olhos na página de boas-vindas para aprender mais sobre como contribuir com esta enciclopédia. Para testar as ferramentas de edição da Wikipédia, deve usar a página de testes. Obrigado(a). Yanguas diz!-fiz 13h38min de 20 de junho de 2012 (UTC)


Mensagens recebidas[editar código-fonte]

Saudações.

Não convém apagar as mensagens e avisos recebidos, como tentou fazer. Além de inútil (pois o histórico fica preservado), essa atitude pode vir a ser considerada de má-fé.

Sua página de discussão é um espaço público. Se deseja simplesmente liberar espaço, a melhor atitude é mover o conteúdo para uma subpágina e deixar um link visível para consulta.

Cordialmente,Yanguas diz!-fiz 12h28min de 21 de junho de 2012 (UTC)

Adicionei fontes e tirei da ESR. Abraço, Marcos Faria 15h35min de 29 de junho de 2012 (UTC)

Olá Pedro Coutinho. Desfiz sua edição em República Popular da China. Do mesmo modo que as versões do português devem ser respeitadas, também as escalas curta e longa devem ser respeitadas. Espero a compreensão. Heiligenfeld disc 14h48min de 26 de julho de 2012 (UTC)

Olá, Estou tentando organizar as coisas no verbete Cerveja e correlatos. Criei a predefinição:Tabela de Cervejas. Os estilos ali presentes, classificam a maioria dos estilos existentes. Isso é uma convenção estabelecida pelas diretrizes de estilo do comite de julgamento de cervejas Beer Judge Certification Program [1]. Eu gostaria de aproveitar, visto que demonstras interesse sobre o assunto, e solicitar tua ajuda no projeto. O plano é preencher a predefinição:Tabela de Cervejas com os parâmetros que constam nas diretrizes [2] (a tabela Vital Statistics no final de cada estilo de cerveja possui as informações). Eu ficaria feliz em discutir melhor sobre como organizar o projeto. Sobre o teu comentário, talvez a fusão com o verbete Pilsner seria mais adequado, entretanto seria preciso pensar no que fazer com German Pilsner e as outras que se enquadram.Israel Rocha escreve 13h38min de 17 de agosto de 2012 (UTC)

Que ótima notícia. Fique a vontade para tomar um copo de cerveja enquanto trabalha.Israel Rocha escreve 14h26min de 17 de agosto de 2012 (UTC)

Obrigado por ajudar nas cervejas. Israel Rocha escreve 16h00min de 18 de agosto de 2012 (UTC)

Elegância é levar o conhecimento ao público sem restrição de uso. Israel Rocha escreve 02h28min de 19 de agosto de 2012 (UTC)

Olá PedroCoutinho91, quando tiveres tempo/paciência podias melhorar um bocado este artigo? Há tempos reparei que crias muitos artigos sobre filmes, artistas chineses, etc. Parabéns e continuação de um bom trabalho na Wiki de língua Portuguesa. --Hydao (discussão) 18h21min de 18 de agosto de 2012 (UTC)

Thanks! --Hydao (discussão) 19h07min de 18 de agosto de 2012 (UTC)

Cumprimentos por estar a melhorar o artigo. Poderia ser menos comercial, menos tipo "doce e leve"? Senão estes termos "açurados e esbeltos" vão automaticamente migrar para o texto das outras cervejas nesta enciclopédia descritas!--Kaktus Kid (discussão) 20h45min de 19 de agosto de 2012 (UTC)

Eliminação de páginas novas[editar código-fonte]

Olá, Pedro. Quando propor uma página para eliminação não esqueça de avisar o usuário e em páginas horríveis como essa, você pode mandar para ER. Gabriel Yuji (discussão) 00h07min de 22 de agosto de 2012 (UTC)

==

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 15h57min de 23 de agosto de 2012 (UTC)

Eliminação rápida[editar código-fonte]

Olá. Esta marcação foi feita incorretamente, o artigo ERP Cloud está perfeitamente válido (ou seja, não é impróprio). Caso desejar a eliminação da página pode enviá-la para ESR ou PE. Boas Kascyo fale! 04h51min de 24 de agosto de 2012 (UTC)

Olá, Pedro Coutinho.

Esta marcação de ER foi impugnada. O artigo farmácia refere-se ao estudo dos medicamentos, enquanto Farmácia (estabelecimento) refere-se ao local onde são vendidos os medicamentos.

Saudações, RafaWiki (Pois Não?) 16h50min de 26 de agosto de 2012 (UTC).

Adicionado desambiguação em farmácia.--RafaWiki (Pois Não?) 17h05min de 26 de agosto de 2012 (UTC)

Olá Pedro Coutinho! Peço que dê sua opinião sobre esse artigo. Descupe-me pela minha demora na votação do seu artigo. É que eu estava sem tempo. Obrigado e... boas edições. Matheus (discussão) (contribuições) ás 10h28min. do dia 27 de agosto de 2012 (horário de Brasília)

Poderia avaliar os artigos Grande Mesquita de Gaza (votação) e María la del Barrio (votação)? Grato! Guilherme kath 17h55min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Biólogo 32 What? 02h02min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Se é para destaque, meu voto é contra, o verbete tem uma enxurrada de links vermelhos (de atletas de expressão do esporte, segundo ele mesmo diz, portanto está totalmente incompleto). Sem entrar ainda no mérito da leitura do texto que não li. Abs MachoCarioca oi 22h49min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Para bom, está bom, depois vou lá. Abs MachoCarioca oi 22h53min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

RE: EAB (Artigo Muay Thai)[editar código-fonte]

Para informação. Li, só uma vez, e envio o que me chamou a atenção. Até pode estar certo, mas ... chamou-me a atenção.

Muay thai' (em tailandês: ... lit. boxe tailandês) EM NEGRITO não seria melhor? pois que depois só aparece em "História"

Repetição 1ro 3 ero ¶ ... originária da Tailândia, no qual é considerado desporto nacional.[1][2]
e depois
Hoje em dia o muay thai ter-se-á convertido num símbolo nacional do reino da Tailândia, ...

"Técnicas de defesa" - As pernas eram mais refletidas (?) e separadas, ... Não será "pernas flexionadas" de "flectir o joelho" mas nunca REfletidas que são noções de matemática ou física.

"Ringue" - Por conseguinte, o preenchimento deve ser coberto com uma lona específica. As cordas: Um ringue tem quatro cordas e cada uma ... Bizarro!

"Árbitro e juízes" -

  • Quando é atribuído um KO técnico. Pode ser atribuído nas respetivas condições:
    • Quando um lutador é seriamente ferido ou debilitado;


aqui e seguintes precisa ser com 2 x * pois descreves as condições do KO ou nocaute e

E no final do ¶, porquê Atletas com maiúsculas? Idem ou pouco mais em baixo com Tapete (em "Faltas e violações às regras")

"Pontuação" - quer dizer que se eu atingir o adversário com 5 golpes que valham 1 ponto o jogo para. Como não deve ser isso o que querias dizer precisas de explicar melhor. (REPITO SO LEIO UMA VEZ)

"O lutador de muay thai" - ...com corrida e boxe de sombra (?)

"Condicionamento físico do atleta" - ... são força, stamina e suplementos estratégicos. O que quer dizer stamina? Onde a foste buscar? Queres dizer energia? Ou será Estamina?

"Muay thai na Tailândia" - Atualmente, não existem campeões nacionais ... Mas dizes que há dois estádios. São duas "escolas" da mesma arte marcial? Explica.

"Particularidades sobre o muay thai" - Na Tailândia, os monges budistas mantêm a tradição dos antigos guerreiros tatuando o próprio corpo como forma de encontro à proteção divina.[52] O que vem isto fazer aqui, ou tiras ou explicas!

Um bom trabalho de divulgação. 1 abç Pintopc escreva-me 10h31min de 30 de agosto de 2012 (UTC)

Peço que não me envie mais convites para participar da EAD. Não tenho interesse em EADs específicas, qnd me interesso pela EAD dou uma olhada na lista toda e escolho o que ver com mais atenção e participar. Rjclaudio msg 15h23min de 2 de setembro de 2012 (UTC)

Tem que primeiro tirar a marca de formatação. A outra, tentativa de maiusculite, não procede (ver jiu-jitsu, boxe indiano). À disposição. E. Feld fala 18h06min de 2 de setembro de 2012 (UTC)

Olá Pedro, não incômodo algum. Sempre que precisar estaremos a disposição caro colega editor.

Forte abraço.

Didask@los diga-me! 15h16min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

Re: Muay thai[editar código-fonte]

Olá, Pedro, como vai? Ainda não tive tempo de dar uma olhada mais atenta no artigo após suas revisões, mas assim que possível dou uma olhada para reavaliar meu voto. De qualquer maneira, desde já parabenizo-lhe pelo tremendo esforço gasto no artigo! Saudações cordiais, RafaAzevedo disc 20h53min de 13 de setembro de 2012 (UTC)

Olá colega, peço-lhe, quando disponível, que avalie o artigo Jonathan Goforth. Acrescente um comentário e/ou o seu voto nesta [3]. Agradecido.

No aguardo

Didask@los diga-me! 18h06min de 20 de setembro de 2012 (UTC)

RE:Muay thay[editar código-fonte]

De nada. Será que você poderia avaliar o artigo Murphy Brown Lied to Us e depois votar aqui? A votação termina em poucos dias e apenas uma pessoa é que votou. ẞαḋ×ẞσẏ=97 (discussão) às 04:08:08 de domingo, 23 de setembro de 2012 (UTC+2)

Olá

Eu votaria, entretanto há uma regra que impede quando não se tem o direito a partir da data de criação da votação. Assim, como não tinha direito anteriormente, também não posso votar agora. --Israel Rocha escreve 23h26min de 23 de setembro de 2012 (UTC)

Olá Pedro, preciso de sua criticidade. Peço-lhe, por favor, que nos dê "uma moral" quando disponível. Avalie o artigo Jonathan Goforth. Acrescente um comentário e/ou o seu voto na página [4]. Agradecido.

No aguardo

Didask@los diga-me! 13h55min de 26 de setembro de 2012 (UTC)

Pagina Qubyte interactive[editar código-fonte]

Porque quer eliminar insistentemente a pagina com a historia da qubyte interactive, se existem outras paginas semelhantes como http://pt.wikipedia.org/wiki/Hoplon_Infotainment, http://pt.wikipedia.org/wiki/Tectoy_Digital entre outras ?

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Biólogo 32 What? 16h32min de 2 de outubro de 2012 (UTC)

Está votação ocorreu em 2008, por esta razão removi seus votos. Cumprimentos. Fabiano msg 02h46min de 6 de outubro de 2012 (UTC)

Peço que olhe os critérios, antes de colocar algo pra eliminação. WP:BANDAS 10. Esteja referenciado no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, ou em algum projeto análogo, de outros países. Assim evita perca de tempo minha e da comunidade. Saudações. Vitor MazucoMsg 21h18min de 6 de outubro de 2012 (UTC)

Irá continuar a colocar páginas que cumpre critérios para PE? E ainda continuará a passar por cima das regras do projeto? Vitor MazucoMsg 21h23min de 6 de outubro de 2012 (UTC)

Já que eu sou muito burro e não sei o que é isso, o que é isso?Magno Dos Santos (discussão) 14h36min de 7 de outubro de 2012 (UTC)

Como sugerido por você e por outros, eu li o artigo Tiranossauro novamente e constatei os erros ortográficos e os corrijí, também tentando mudar o texto, que havia sido descrito como redundante, também reestruturei a seção sobre a alimentação, tentando resolver a controvérsia que se iniciou, e gostaria de pedir que você visitasse o artigo de novo para ver se mudou significativamente, ou não. Obrigado.Rodrigo Ferrari, seu DreamNight (discussão) 00h54min de 11 de outubro de 2012 (UTC)

Olá, Pedro, tudo bom?

Após sua opinião aqui, fui dar uma relida em todo o texto, reescrevendo os pontos em que, na nova análise, concluí que estava pecando. De fato, escrever sobre futebol sem demonstrar certa parcialidade não é tão simples, rs, embora eu sempre procure escrever sem essa intenção consciente. Bem, poderias ver novamente o verbete? Se os erros que apontaste persistirem, por favor me indique onde. Grato!

Cumprimentos, --Caio Brandão Costa (discussão) 20h53min de 14 de outubro de 2012 (UTC)

Caro Pedro, por favor, ? Por favor, poderias dar uma olhadinha nesta pagina que acabei de criar? Muito obrigado por tua ajuda. Rei Momo (discussão) 09h23min de 19 de outubro de 2012 (UTC)

Muito obrigado por tua ajuda e bom final de semana! Rei Momo (discussão) 17h55min de 20 de outubro de 2012 (UTC)

Olá PedroCoutinho. Eu posso ajudar, peço-lhe apenas tempo para analisa-lo, pois estou bem ocupado. Peço também que não se precipite e leve o artigo mais uma vez para votação sem ser analisado. Cumprimentos - George Miranda FQTE 00h22min de 24 de outubro de 2012 (UTC)

Mais já ? Pediria mais uma semana, para ver se daria tempo de avalia-lo, mas é sua vontade. Espero que consiga o resultado esperado, pois eu não li rapidamente e está bem, mas não posso dizer com muita certeza por não ter avaliado de forma rigorosa. Cumprimentos - George Miranda FQTE 22h27min de 24 de outubro de 2012 (UTC)

EAD de Roald Amundsen[editar código-fonte]

Caro Pedro. Se me permite a franqueza, apesar de concordar com tudo o que escreveu, a sua justificação é muito mais adequada para justificar para votar em AB e não em EAD (para o qual não está proposto) do que para votar em "artigo normal". É certo será sempre discutível qual o conteúdo mínimo para um AB, mas se não fosse o nosso hábito (que não é necessariamente mau) de exigir que os destaques sejam super-completos, o seu voto seria claramente inválido, pois creio que concorda que o essencial daquilo que é mais relevante da biografia já consta, ainda que resumidamente do artigo. Cpts. --Stegop (discussão) 03h32min de 3 de novembro de 2012 (UTC)

Boa tarde Pedro. Espero que esteja tudo bem consigo. Assim que tiver um espaço de tempo, irei avaliar o artigo e dar a minha opinião na página de candidatura. Entretanto, como sabe estão escassas as análises na EAD, pedia-lhe a sua avaliação aqui e aqui, se possível. Obrigado desde já. Cumprimentos, VítoR™  • (D) 14h18min de 3 de novembro de 2012 (UTC)

Não seria melhor marcar ESR? Abraços. Mário Henrique (discussão) 03h19min de 5 de novembro de 2012 (UTC)

Para seu conhecimento.

Boas. Yanguas diz!-fiz 15h55min de 8 de novembro de 2012 (UTC)

Eu pus o artigo do guitarrista Slash em votação para destaque e gostaria do seu voto aqui, obrigado.Rodrigo Ferrari, seu DreamNight (discussão) 17h35min de 8 de novembro de 2012 (UTC)

Prezado
Você tornou a colocar em Centurião, informações sem fonte, desordenadas, originalmente colocadas por anônimo e retiradas por mim. As palavras centurião e tribuno não se escrevem com maiúsculas. O uso de advérbios deve ser evitado. As informações referentes à legião já estão em seu artigo específico. A citação do moderno autor inglês mais parece um comercial de seus livros e deve limitar-se a uma breve seção. Pedrassani (discussão) 17h34min de 10 de novembro de 2012 (UTC)

Só encontrei referências em inglês, tudo bem?

--Marcos Thomazin (discussão) 02h01min de 11 de novembro de 2012 (UTC)

Alo Pedro, gostei do artigo que voce acabou de criar sobre um objeto Tailandes.... eu moro la. ;) Abraços DARIO SEVERI (discussão) 06h05min de 14 de novembro de 2012 (UTC)

Somos ambos reversores, precisando de algo escreva. Saudações -- DARIO SEVERI (discussão) 06h15min de 14 de novembro de 2012 (UTC)

What Lies Beneath[editar código-fonte]

Não pretendia pedir votos de novo, mas como essa EAB ainda não foi visitada, gostaria da sua opinião. Obrigado.Rodrigo Ferrari, seu DreamNight (discussão) 10h46min de 17 de novembro de 2012 (UTC)

Olá Pedro Coutinho, fiz as modificações no artigo que você sugeriu e adicionei mais detalhes sobre as subespécies da batata. Sobre a seção Variedades, dei uma pequena mudada no texto, mas acredito que não convém colocar especificações sobre elas porque cada região do planeta consome uma variedade de batata diferente, ou seja, existem centenas (como pode ser visto aqui e estas são só da Inglaterra) e colocar só uma ou outra não vai adiantar muito. Além disso, as diferenças baseiam se basicamente na cor, forma e sabor, o que não é tão relevante assim. WOtP (discussão) 22h31min de 22 de novembro de 2012 (UTC)

Flare de satélite[editar código-fonte]

Saudações, sobre o artigo Flare de satélite você mencionou na votação que há uma certa necessidade sobre a especificação de alguns fenómenos empregues no texto assim como de termos que nele não residem quando deviam. Estou disposto a melhorar este artigo para que ele se torne um Artigo Destacado e por isso gostaria que, se pudesse, me indicasse onde posso melhorar especificando os termos que precisam ser mudados. Obrigado desde já pela atenção. WOtP (discussão) 14h12min de 27 de novembro de 2012 (UTC)

Olá! Fiz algumas mudanças no artigo conforme você sugeriu. Se puderes, por favor, confira para ver se as mudanças estão no caminho certo e ainda quais outras mudanças devem ser feitas. Obrigado pela ajuda! WOtP (discussão) 18h28min de 27 de novembro de 2012 (UTC)
Fiz o que você sugeriu, creio que agora o termo está bem explicado. WOtP (discussão) 15h31min de 28 de novembro de 2012 (UTC)

Olá de novo! Sobre esse artigo gostaria que, se você puder, apontasse os erros que ainda existem para que eu possa corrigi-los até o fim da votação, que acaba no dia 24 deste mês. Muito obrigado pela ajuda! WOtP (discussão) 12h21min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)

Pf. explica o q está imparcial no artigo, e a juda a “desimparcializar”. -- Tuválkin 01h29min de 29 de novembro de 2012 (UTC)

Raio (meteorologia)[editar código-fonte]

Na votação para artigo destacado do artigo Raio (meteorologia) você mencionou que o artigo possuía diversos erros ortográficos e gramaticais, e que deveria passar por uma revisão. De fato, muitos erros ainda existiam, mas corrigi todos que encontrei. Talvez agora você possa votar ou então me ajudar a encontrar mais pontos que ainda podem ser melhorados. Obrigado pela colaboração!WOtP (discussão) 12h31min de 13 de dezembro de 2012 (UTC)

Como a minha capacidade de avaliação imparcial parece estar a ser contestada aqui, gostaria que, se obviamente tivesse tempo, pudesse dar algum feedback. Polyethylen (discussão) 20h10min de 14 de dezembro de 2012 (UTC)

Olá, Pedro Coutinho. Obrigada por avisar-me. Esqueceste de criar a página de votação.Alaiyo (discussão) 13h42min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)

Olá Pedro. Por que você reverteu a edição do Salebot aqui quando ela estava certa? Att, Paulo Eduardo Discussão 18h36min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)

Sem problemas! Aliás quero bater meu recorde de edições em 1 dia, tô vigiando tudo aqui hoje! rsrs Att, Paulo Eduardo Discussão 18h41min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)

Olá, a melhor resposta que eu posso dar está aqui ó http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Eduardo_Vargas&oldid=33368590, com fonte fiável ta bom, tome muito cuidado com o que você reverte. Pesquise primeiro pra depois sair por ai reprimindo a edição dos IPs. Preste bem atenção no que faz. As pessoas saberam que eu estou aqui para corrigir e defender o que for preciso. --Zoldyick (discussão) 00h42min de 21 de dezembro de 2012 (UTC)

Você pode até estar certo em dizer a respeito da fonte. Mas o próprio artigo sobre a ferramenta diz: Não se deve utilizar esta ferramenta para efetuar reversões de edições que não são claramente vandalismos ou spam, por que você não desfez a edição. Eu não sei desde quanto colocar alguma informação na Wikipédia é vandalismo, isso acontece todo dia aqui e muito sai despercebido, eu não vi vandalismo na edição do IP, só vi uma informação sem fontes, se foce um só clicaria em desfazer, que é para edições bobas, e não reverter, que é para o vandalismo. Boa noite, e ou bom dia dai de Portugal, agora se me dá licença tenho alguns artigos para referenciar! --Zoldyick (discussão) 01h00min de 21 de dezembro de 2012 (UTC)
Não, só não estou me sentido muito bem, sua edição eta longe de ser vandalismo. Eu também não estou aqui para fazer briguinhas de edições que poderiam se tornar guerras. Só estou tentando fazer algo extremamente difícil... Referenciar, expendi e melhorar nossos artigo. Você é português certo Pedro??? Então ai já deve ser madrugada... Um bom dia pra você e boas edições, esteja onde estiver, só espero que não tenha ficado nenhuma magoa. :) --Zoldyick (discussão) 01h17min de 21 de dezembro de 2012 (UTC)
Olá, !d'O Magriço valho. Você tem novas mensagens na página de discussão de Polyethylen.
Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .

Curiosidades[editar código-fonte]

Olá Pedro, as entradas para a seção Sabia que? da PP devem ser propostas na respectiva lista, como você já havia feito no passado, antes de serem publicadas na PP. Assim, reverti a sua edição, que desrespeitou as regras da seção ao adicionar uma entrada diretamente na página principal. Fique à vontade para adicionar a entrada na página de propostas. Paulo R. Dellani (discussão) 10h46min de 23 de dezembro de 2012 (UTC)

Acabei de reverter a minha reversão, vi agora que a curiosidade estava lá na página de propostas. Acho que vou tomar um café. Paulo R. Dellani (discussão) 10h49min de 23 de dezembro de 2012 (UTC)

Satélite artificial[editar código-fonte]

Olá Pedro Coutinho! Gostaria que você, se estiver disponível, desse uma olhada novamente no artigo satélite artificial, que é candidato a destaque e diga quais são os melhoramentos e/ou deixe seu voto. Não sei se é muito conveniente ficar pedindo para outros usuários revisarem ou votarem nos artigos, mas é a unica forma que encontro para conseguir ajuda. De qualquer forma, muito obrigado pela atenção e feliz Natal! WOtP (discussão) 18h19min de 24 de dezembro de 2012 (UTC)

Olá novamente! Farei uma revisão completa do artigo, principalmente na redação, para que o mesmo se enquadre nos critérios de destaque. Mas, sobre a seção Montagem e todos os trechos que você diz serem superficiais, procurarei melhorá-los, mas o problema é que o artigo é dos satélites em geral, e existem muitos e muitos tipos diferentes. Por isso, na seção Montagem, por exemplo, não poderia citar a forma de construção de todos os tipos, pois cada um deles tem suas peculiaridades. Além disso, se fosse falar sobre a montagem de um satélite meteorológico, por exemplo, essa parte já caberia ao próprio artigo deste tipo de satélite. Pretendo fazer essas mudanças nos próximos dias, antes do ano novo, por isso gostaria que, se você puder, me acompanhasse nessas mudanças. Posso contar com sua ajuda? Muito obrigado desde já e boas festas! WOtP (discussão) 22h47min de 25 de dezembro de 2012 (UTC)

Nacionalismo japones[editar código-fonte]

Olá, dei uma olhada no artigo acima, bem interessante ele, voce esta pensando em traduzir algo mais dele? Um feliz Ano Novo, aqui na Tailandia nao comemoram o Natal :( -- DARIO SEVERI (discussão) 01h37min de 26 de dezembro de 2012 (UTC)

História do Japão[editar código-fonte]

Caro Pedro,

Terei todo o gosto em ler e rever o artigo, mas dê-me alguns dias, pois ultimamente não tenho andado virado para revisões e estou quase certo que só com uma leitura muito atenta é que irei encontrar alguma coisa que requeira atenção. Abç, e boas entradas. --Stegop (discussão) 23h52min de 28 de dezembro de 2012 (UTC)

Categorias sobre a história do Japão[editar código-fonte]

olá Pedro!

No caso as edições que você citou como exemplo, e todas as outras que efetuei condizem com os princípios de categorização. É recomendado sempre que possível transferir todos os artigos contidos em categorias genéricas, como a cat. História do Japão, para subcategorias mais específicas de modo a evitar que se aglomerem muitos artigos nele. Foi exatamente o que eu fiz! No geral, os principais artigos que eu removi de uma categoria para outra foram de pessoas, logo deveria haver alguma que contemplasse apenas pessoas. Foi com esse intuito que crie a categoria japoneses por período. Esta categoria é bem versátil, pois ela engloba qualquer japonês, de qualquer período, o que retira a necessidade de se manter tantas pessoas na categoria genérica. Além disso, suas subcategorias estão contidas dentro das categorias específicas de cada período, por exemplo categoria:pessoas do período Edo em categoria:período Edo. E pra finalizar a subcategoria japoneses por período pode, e foi, inserida na categoria pessoas por período, uma categoria também bem versátil e, se bem explorada como na wiki en., é bem útil.

Também percebi que você ficou com dúvida quanto as categorias dos períodos em si. De maneira a evitar redundâncias na categorização, coisa que muitos apoiam e que eu estou nos últimos tempos arrumando em alguns assuntos, não há necessidade, por exemplo, de se categorizar, por exemplo período Asuka, que já tem sua categoria própria, em história do Japão. a categoria história do Japão já está na subcategoria períodos do Japão que está contida em história do Japão. Se você acrescenta novamente a página só categoriza duas vezes o que já está categorizado!--Rena (discussão) 23h01min de 29 de dezembro de 2012 (UTC)

Olá, tudo bem? Olha, peço-te por favor que leias com atenção WP:ER#Regras formais e que de futuro tenhas mais cuidado com as marcações de ER que fazes. Só hoje, que eu tenha visto, foram várias indevidas, geralmente relacionadas com biografias e falta de fontes, e isso regra geral não é caso de ER mas sim de ESR ou PE. Cumps, EuTugamsg 14h59min de 10 de maio de 2013 (UTC)