Usuário Discussão:Albertoleoncio/Arquivo/2022/07

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
Old 1 2 3 4
2020 Dezembro de 2020
2021 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out
2022 Jan Mai Jul Ago
2023 5 6 7 8


Novidades de Tecnologia: 2022-18[editar código-fonte]

19h33min de 2 de maio de 2022 (UTC)

Calendário de eventos de maio do Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

Participe dos eventos de maio do WMB!

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para maio! Confira abaixo o nosso calendário de eventos do mês. Aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil) e acompanhar todas as atividades!

  • 18/05 - 14h: XVI Oficina Wikimedia & Educação

Em maio, teremos nossa VXI Oficina Wikimedia & Educação! Participe e traga suas contribuições para esse espaço dedicado à troca de experiências entre educadores interessados em realizar projetos com as plataformas Wikimedia em sala de aula.

  • 27/05 - 14h: Editatona Wiki Loves Espírito Santo

Teremos a segunda maratona de edição do Wiki Loves Espírito Santo, desta vez com o tema de fauna e flora. As editatonas contam com webinar com especialistas e atividades práticas de edição de verbetes da Wikipédia.

Todas as quartas, acompanhe o WikiConvida! O wikimedista Tiago Lubiana traz convidados especiais, sempre a partir das 19h, para uma série de conversas e edições ao vivo na Wikipédia. Não fique de fora dessa conversa!

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para erica arroba wmnobrasil.org.

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB)

Candidaturas[editar código-fonte]

Só sobraram três candidaturas pendentes, passadas mais de 30 dias, para sua avaliação:

Boas. Francisco (discussão) 22h14min de 7 de maio de 2022 (UTC)

@Francisco Leandro: Feito. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 17h59min de 9 de maio de 2022 (UTC)

Tech News: 2022-19[editar código-fonte]

15h22min de 9 de maio de 2022 (UTC)

Novidades de Tecnologia: 2022-20[editar código-fonte]

18h58min de 16 de maio de 2022 (UTC)

Módulo infobox[editar código-fonte]

Olá, esse módulo devia apontar para o módulo da fr.wiki, estava a colocar link na m.pág de testes, está complicado. Sdç Dbastro (discussão) 13h18min de 17 de maio de 2022 (UTC)

@Dbastro: Não entendi... Tem link? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 13h27min de 17 de maio de 2022 (UTC)
O módulo infobox está trocado com módulo info no WD e faltava o import. Dbastro (discussão) 13h32min de 17 de maio de 2022 (UTC)
@Dbastro: Ainda não consegui entender o que quer dizer, você precisa ser mais claro. Qual o problema com o Módulo:Infobox? Qual página de testes? Trocado com Módulo:Info? O import de que fala é o Módulo:Infobox/import? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 12h44min de 18 de maio de 2022 (UTC)
@Dbastro: Ah, o problema era a troca entre d:Q56332790 e d:Q13107716? Resolvido. Mas Módulo:Info deve aprontar para qual item do Wikidata? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 12h58min de 18 de maio de 2022 (UTC)
O módulo info foi desenvolvido de raíz, acho que não partilha código com outras wikis, mas tem a mesma finalidade de criar uma infocaixa. Se ficar sem QID no Wikidata não deve ser problema. Grato pela sua ajuda . Dbastro (discussão) 18h01min de 18 de maio de 2022 (UTC)

Página do Grêmio de Esportes Maringá[editar código-fonte]

Olá, o sr. poderia me explicar o porquê de insinuar VDA meus escudos do referido time de futebol? O que lhe faz pensar que violei direitos autorais? Eu os desenhei livremente em meu computador e não entendo o que eu possa estar violando!

Obrigado


Futsoccer (discussão) 23h51min de 19 de maio de 2022 (UTC)

@Futsoccer: Peraí, não faz sentido:
  • Se você desenhou, então esse escudo não é o escudo oficial do clube. Então qual o sentido de manter um escudo não-oficial no artigo sobre o clube?
  • Se for o escudo oficial ou, digamos, seja tão semelhante a ponto de ser muito difícil diferenciar, ele é seu ou é do clube? Os direitos autorais pertencem ao clube ou a você?
O local correto para essas imagens é aqui na Wikipédia sob WP:URC e não no Commons. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 00h30min de 20 de maio de 2022 (UTC)
Obrigado pelas explicações!Futsoccer (discussão) 00h24min de 22 de maio de 2022 (UTC)

Olá, @Albertoleoncio. Agradeço pela sua edição e alteração no verbete da Track&Field, bem como pela decisão de manutenção dele. Esforcei-me bastante para fazer dentro do padrão, como sempre faço, segui os exemplos dos verbetes dos pares do objeto do artigo. Por isso fiquei surpreso com a supressão da seção "Fornecimento e Patrocínio". Você poderia me dizer ou me ajudar no que eu fiz de errado para que eu não repita? Ou caso eu tenha feito corretamente, voltarmos com aquelas informações para o verbete?

Concorrentes que usei de exemplo:
Under Armour
New Balance
Nike,_Inc.
Adidas
ASICS
Abraços, agradeço pela ajuda.~~ Ragnor lionheart (discussão) 21h20min de 20 de maio de 2022 (UTC)

Olá Alberto. Estava verificando o registro de privilégios e me deparei com a conta Filtro de edições D​ C​ E​ F bloqueando a promoção automática de duas contas com a descrição fuerdai vandalism. A conta Filtro de edições foi programada por alguém da Wikipédia Lusófona para bloquear a promoção desses contas? Saberia me dizer? Sabe o que significa fuerdai? Editor D.S (discussão) 00h31min de 21 de maio de 2022 (UTC)

@Editor D.S: É apenas uma conta automática do filtro de edições que foi criada para executar essas ações administrativas. Há uma opção em cada filtro que pode ser ativada para impedir que uma conta seja promovida ao estatuto de autoconfirmado, só que nós não fazemos uso dessa opção por aqui.
Olhando o log, eu vi que a conta Juninkkjjkjkkk fez um vandalismo que ativou o filtro global 163, que executa justamente essa ação.
Fuërdai" e o nome desse filtro, "fuerdai vandalism", que é como aparece nesse log. Só não sei quem pode ter acesso aos dados, creio que só stewards conseguem.
Só complementando: há outras contas automáticas do MediaWiki que fazem tarefas administrativas, como a MediaWiki message delivery, a MediaWiki default, a New user message, a Flow talk page manager... ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h10min de 21 de maio de 2022 (UTC)
Obrigado pelo esclarecimento. --Editor D.S (discussão) 22h26min de 21 de maio de 2022 (UTC)

Novidades de Tecnologia: 2022-21[editar código-fonte]

00h20min de 24 de maio de 2022 (UTC)

Tabela diária dos casos Covid[editar código-fonte]

A tabela {{Casos de COVID-19 no Brasil}} teve sua utilidade, mas ele tornou tão grande e pesada que se tornou uma problema. É até difícil carregar a página Estatísticas da pandemia de COVID-19 no Brasil, artigo em que a predefinição está inserida. Eu pensei em simplesmente em marcar para ela ser excluída, mas como outros três editores trabalharam nela, preferi marcar os três na página de discussão da predefinição, mas como não houve resposta, decidi mandar uma mensagem diretamente para você. Leone dá o papo 02h39min de 26 de maio de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

CAA não é o que se propôs a ser há 3 anos...[editar código-fonte]

Boa tarde, tudo bem?

Como você participou do tópico que alterou um dos parâmetros de WP:CAA, penso ser do seu interesse o tópico que criei recentemente visando redefinir o que é CAA através da troca de toda a introdução.

Fique desde já convidado(a) a opinar em: WP:Esplanada/propostas/WP:CAA - Redefinir o que é (15mai2022). Mr. Sand.Ano ⓭ 17h17min de 28 de maio de 2022 (UTC)

Novidades de Tecnologia: 2022-22[editar código-fonte]

20h28min de 30 de maio de 2022 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar código-fonte]

Caro(a) Albertoleoncio/Arquivo/2022, desde o dia 28 de abril, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Enviado por: Teles 20h27min de 3 de junho de 2022 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Calendário de eventos de junho do Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

Participe dos eventos de junho do WMB!

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para junho! Confira abaixo o nosso calendário de eventos do mês. Aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil) e acompanhar todas as atividades!

  • 09/06 - 14h: XXXIV Wikidata Lab: OpenRefine e Structured Data on Commons

Neste segundo Wikidata Lab do ano, vamos reunir wikimedistas para falar sobre os novos desenvolvimentos do OpenRefine e Structured Data on Commons. Após o webinar, teremos atividade prática!

  • 10/06 10h e 15/06 - 18h: Microfinanciamentos WMB: Tire suas dúvidas

No mês de junho, teremos duas sessões para tirar dúvidas sobre o Microfinanciamento WMB 2022, iniciativa que visa auxiliar o desenvolvimento de projetos que possam contribuir com a organização no aprimoramento do conhecimento livre, em especial nos projetos Wikimedia. Participe pelo Google Meet! O link para a primeira sessão está disponível aqui. Já para participar da atividade do dia 15/06, acesse aqui

  • 25/06 - Caminhada Fotográfica no Jardim Botânico de São Paulo com WikiAcción Perú

Em parceria com a WikiAcción Perú, será realizada uma caminhada para fotografar as espécies do Jardim Botânico de São Paulo. As imagens serão disponibilizadas no Commons. As inscrições estarão abertas em breve!

  • 29/06 - 14h: XVI Oficina Wikimedia & Educação

Em junho, teremos nossa VXI Oficina Wikimedia & Educação! Participe e traga suas contribuições para esse espaço dedicado à troca de experiências entre educadores interessados em realizar projetos com as plataformas Wikimedia em sala de aula.

Todas as quartas, acompanhe o WikiConvida! O wikimedista Tiago Lubiana traz convidados especiais, sempre a partir das 19h, para uma série de conversas e edições ao vivo na Wikipédia. Não fique de fora dessa conversa!

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para erica arroba wmnobrasil.org.

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB)

Alberto, quando o bot colocou a curiosidade proposta por mim sobre o artigo Baliza (desporto) no Sabia que, ele não fez duas das seis edições que deveria (Contribuições/SabiaQueBot): não colocou o registro na PD do verbete (SabiaQueDiscussão), e não mandou o aviso na minha PDU (ParabénsSQ). Solon 26.125 06h39min de 6 de junho de 2022 (UTC)

Novidades de Tecnologia: 2022-23[editar código-fonte]

02h45min de 7 de junho de 2022 (UTC)

discussão fontes não confiáveis[editar código-fonte]

Olá, vi que vc arquivou uma discussão que ainda estava em aberto. Os argumentos contrarios foram todos refutados e havia maioria de argumentos válidos pela inclusão da revista como fonte não confiável na Wikipédia. Gostaria de solicitar a vc que desfizesse seu arquivamento na discussão em questão para que mais pessoas e argumentos possam ser incluídos, tanto a favor quanto contra para que o consenso seja obtido, pela inclusao ou manutenção. Rodrigo Padula(Fale comigo) 19h52min de 8 de junho de 2022 (UTC)

Rodrigo, o problema é que a discussão ficou 2 meses aberta e ficou inativa por 4 dias, não fazendo (ao meu ver) sentido deixar aberta por ainda mais tempo. Esse prazo foi mais que suficiente para quem tivesse interesse participar da discussão. Lendo a discussão, percebi que houveram argumentos válidos de ambos os lados, não houve consenso e, como ali não há previsão de "conclusão por votação", encerrei como inconclusiva. Se acredita que fiz uma leitura errada, você pode levar a discussão para RAA e outros administradores poderão opinar ou, se acha que o processo está inadequado e precisa de ajustes, pode levar o assunto para a Esplanada. Caso não seja o caso, você pode aguardar algum tempo (não sei quanto, 3 meses?) e abrir uma nova discussão e com novas informações (quando ocorrer, a discussão antiga será vinculada automaticamente). Saudações! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 22h23min de 8 de junho de 2022 (UTC)
Ola, solicitei que desfizesse o arquivamento, para que o assunto possa continuar a ser debatido sem mais alarde. Dados os acontecimentos e campanha da 247, muito ficaram receosos. Várias discussões anteriores ficaram abertas por amis tempo. Acho que sua leitura dos argumentos também não foi boa, os argumentos favoráveis a inclusão não foram refutados com argumentos válidos. Diversos links e publicações Acadêmicas foram apresentadas confirmando a baixa confiabilidade da fonte em questão, por isso acho que poderia ser fechada com a inclusão dela na lista ou então deixar a discussão aberta por mais tempo. Os argumentos do Raimundo por exemplo, até difícil levar em conta, pois ele mesmo confirmou que não leu e não acompanha a fonte, mas q no passado leu versões impressas. Acho q desfazer o arquivamento seria o melhor caminho. Rodrigo Padula(Fale comigo) 23h04min de 8 de junho de 2022 (UTC)
@Rodrigo Padula: Diferentemente de outras discussões que houveram claro consenso como a do Brasil Paralelo e do Brasil 247, essa não teve. Ficar protelando seu fechamento não surtiria nenhum efeito além de atrapalhar a central com 42kb de discussão sem resultado. Lamento por não obter o resultado que esperava mas discordo do seu entendimento. Não irei desfazer. Saudações. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 12h08min de 9 de junho de 2022 (UTC)
Ola, não fui o proponente, apenas participei das discussões. Não vejo sentido em encerrar uma discussão onde se busca consenso para sim ou não, ainda mais quando os argumentos contrarios foram todos refutados. Depois dos ultimos acontecimentos, a comunidade ficou temerosa em participar dessas discussoes, muitos esperando a poeira abaixar ainda, por isso discordo da sua decisao precipitada, mas respeito sua decisao de nao desafazer o erro cometido.Rodrigo Padula(Fale comigo) 12h39min de 9 de junho de 2022 (UTC)

Novidades de Tecnologia: 2022-24[editar código-fonte]

16h58min de 13 de junho de 2022 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar código-fonte]

Caro(a) Albertoleoncio/Arquivo/2022, desde o dia 4 de junho, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Enviado por: Juan90264 19h10min de 19 de junho de 2022 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

[1]

Novidades de Tecnologia: 2022-25[editar código-fonte]

20h18min de 20 de junho de 2022 (UTC)

Novidades de Tecnologia: 2022-26[editar código-fonte]

20h02min de 27 de junho de 2022 (UTC)

Pergunta de Thebabirosa (23h03min de 29 de junho de 2022)[editar código-fonte]

olá estou tentando criar uma página para uma organização de esports que curto bastante e vem ganhando bastante destaque no cenário e nas redes sociais --Thebabirosa (discussão) 23h03min de 29 de junho de 2022 (UTC)

  1. Citação vazia (ajuda)