Usuário Discussão:Aristizábal/Arquivo2009

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Campeonato Baiano[editar código-fonte]

Tem sim, veja que você copiou o conteúdo duma e colocou na outra, e depois somente alterou um negrito lá. Christian msg 15h23min de 13 de fevereiro de 2009 (UTC).

Estatísticas[editar código-fonte]

As estatísticas do artigo Nadson Rodrigues de Souza devem constar apenas jogos e gols pelo campeonato nacional.

Nistelrooy W11 (discussão) 00h02min de 19 de Fevereiro de 2009 (UTC)

É o que está claro na mensagem logo abaixo das estatísticas:

"Partidas e gols pelo clube profissional contam apenas partidas do campeonato nacional e estão atualizados até 30 de Dezembro de 2008."

Nistelrooy W11 (discussão) 17h30min de 19 de Fevereiro de 2009 (UTC)

Quando inseri o info-futebolista no artigo, retirei as estatísticas do en.wikipedia, onde a contagem é feita desta forma. Por isso optei por manter desta mesma forma na passagem pelo Vitória.

Nistelrooy W11 (discussão) 20h18min de 19 de Fevereiro de 2009 (UTC)

Fontes Verificadas[editar código-fonte]

Verifiquei essa fonte: http://www.bolanaarea.com/serie_b_1983.htm e diz que o vitória terminou na 36º posição

Chpneves Discussão 01h10min de 24 de abril de 2009 (UTC)

Guerra de edições improdutiva em Esporte Clube Vitória[editar código-fonte]

Olá Victor Kbça! Te peço que vá à discussão do artigo e converse com Chpneves D​ C​ E​ F sobre os dados em conflito. Apresente fontes verificáveis na discussão e também no artigo para cada informação nova que for incluída, afinal não queremos o artigo marcado com {{sem-notas}}, {{sem-fontes}}, {{carece de fontes}} ou {{parcial}}. Cordialmente, Łυαη fala! 02h44min de 25 de abril de 2009 (UTC)

Que bom que você já resolveram o impasse, vou agora mesmo desproteger a página. Mas lembre-se: preze pela verificabilidade, inclua sempre referências (fontes) para cada nova informação/dado que acrescentarem, e se puder referenciar o que já existe no artigo é muito auspicioso também =D. Cumprs. Łυαη fala! 02h52min de 25 de abril de 2009 (UTC)

Info/Futebolista[editar código-fonte]

Lembre-se de inserir a data de atualização das estatísticas do Info/Futebolista. ;)

Nistelrooy W11 (discussão) 05h58min de 7 de maio de 2009 (UTC)

Como posso entrar em contato com você? Tens MSN?

Nistelrooy W11 (discussão) 03h52min de 18 de maio de 2009 (UTC)

Olá Victor! Tava olhando sua edição, seria bom colocar uma fonte para validar os dados que incluiu. No mesmo parágrafo ainda, você acrescentou "diversos problemas, financeiros e sociais, abateram o elenco ainda no primeiro turno do Brasileirão e"; como é um "problema social" num clube de futebol? Isso me parece bastante estranho. Cumprs. Łυαη fala! 23h35min de 26 de maio de 2009 (UTC)

Carlos Henrique Carneiro Marinho[editar código-fonte]

Não é bem isso. O Sambafoot não destingua o tempo de categorias de base e de profissional. E a informação mais encontrada é de que ele jogou, somente, a partir de 2003. -- Everson msg 16h42min de 28 de maio de 2009 (UTC)

O verbete Anexo:Desempenho dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2009 - Série A foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Silass (discussão) 01h55min de 26 de julho de 2009 (UTC)

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Caro(a) Buí.

Segundo decisão comunitária obtida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto tornou-se obrigatória. Por essa razão, seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Anexo:Desempenho dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2009 - Série A.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Onjacktallcuca? (discussão) 16h49min de 27 de julho de 2009 (UTC)

Perez Hilton[editar código-fonte]

Gostaria de saber qual o motivo ter removido parte traduzida de Perez Hilton, visto aqui? Bruno Leonard (discussão) 01h15min de 2 de agosto de 2009 (UTC)

Citação: Victor Kbça escreveu: «Pelo simples fato de estar traduzido porcamente. Provavelmente pelo tradutor do google E sem nem ao menos uma revisão.» Não é minha culpa se eu traduzi porcamente ou pelo google, porém você não se tem o direito de removê-la, ao invés disso, poderia melhorar a tradução (se você é um bom tradutor). Qualquer coisa é só escrever e boas contribuições. Bruno Leonard (discussão) 01h29min de 2 de agosto de 2009 (UTC)

Já entendi sua resposta. Tem uma pergunta: Você entende só biografias de pessoas aqui? Bruno Leonard (discussão) 03h14min de 3 de agosto de 2009 (UTC)
Refazendo: Você só edita artigos de pessoas? Bruno Leonard (discussão) 03h35min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

E. C. Vitória[editar código-fonte]

Veja bem...

1- Leandrão foi contratado para ser o substituto de Neto Baiano, por isso vestirá a camisa 9;

2- Sou torcedor fanático do EC Vitória e acompanho diariamente as noticias, mas nunca ouvi falar desse Elton, nunca vi jogar nem ouvi falar que jogou (pelo menos em 2009), portanto não é jogador do EC Vitória;

3- Willian é tanto atacante como meio-campista, mas atualmente joga como no início de carreira pelo Palmeiras: de atacante. Saudações rubro-negras. Bruno-ban (msg) 16h47min de 11 de agosto de 2009 (UTC)

Eduardo da Silva[editar código-fonte]

Não vou reverter, o correto é assim. As datas são colocadas conforme o tempo do jogador defendendo o clube, e não por contrato. Rush (discussão) 21h43min de 26 de agosto de 2009 (UTC)

Não sei como é aí, mas na Europa erros que você apontou, são completamente como estavam escritos, apenas umas discordâncias. Está corrigido, peço que compreenda o trabalho e não retire o quote, por exemplo, nem construa frases que separem o sujeito do predicado com vírgulas. Abraço. Vítor&R™ (Run This F* Town!) 18h35min de 22 de Setembro de 2009 (UTC)

Reconheci que estavam alguns erros, até porque reeditei aquele artigo de noite (...) mas outras modificações foram apenas desnecessárias, e/ou mudança de grafia, como "prêmio". Abraço e boas contribuições. Vítor&R™ (Run This F* Town!) 18h41min de 22 de Setembro de 2009 (UTC)

re: Categoria de Ano da Fundação do Clube[editar código-fonte]

Olá Victor! Desculpe-me não te ter avisado da reversão. O motivo foi que a Categoria:Esporte Clube Vitória já é categorizada com a cat que você inseriu no artigo. Do jeito que estava, era redundante. Cumprs. Łυαη fala! 02h53min de 7 de novembro de 2009 (UTC)

Reverti a sua edição, porque a informação já existe em 1972 na música. Nota: Quando se edita "1972" ou outro ano, junto às palavras "nascimentos" e "falecimentos" está a informação de que estes assuntos têm secções próprias. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 18h05min de 7 de novembro de 2009 (UTC)

Olá Victor.

Primeiramente gostaria de afirmar que já tinha tomado conhecimento quanto aos Zonais, porém estava analisando a situação, para enfim, solucionar da melhor forma, como já foi feito. Por isso, reverti a edição.

Quanto à Taça Norte-nordeste de 1991 e 1998, conheci esta competição há um tempo, inclusive com a lista de campeões, mas não a tenho, ficando até difícil de encontrar na Internet, como você já havia mencionado.

Por fim, quero dizer que foi positiva essa nossa comunicação, pois solucionou uma questão, e deixou ainda mais brilhante o artigo do glorioso Leão da Ilha.

Peço que dê uma olhada na predefinição que criei, sobre o G-20 do Futebol Brasileiro, e se puder, inserir esta nos artigos dos clubes lá postos.

Abraço.

Userwiki (discussão) 01h32min de 22 de novembro de 2009 (UTC)

Participações em Brasileiros[editar código-fonte]

Caro, Victor. Deixe-me tirar uma dúvida aqui: seguinte, em edição sua das participações de clubes em Brasileiros, você colocou a ADRC Icasa como tendo uma participação em Série B. Já está contando a participação do ano que vem para os clubes, correto? E obrigado por enfatizar a diferença entre Icasa EC e ADRC Icasa (às vezes, dá trabalho, principalmente porque a imprensa é omissa/relapsa/venal e, assim, não ajuda, só atrapalha)... Salu2 Maisonneuve (discussão) 22h33min de 22 de novembro de 2009 (UTC)

Pois é, Victor, é um caso a se observar sempre, pois há quem faça confusão (sem querer) e há quem queira fazer confusão (imprensa tem muitos indivíduos assim) sobre isso. Mas é isso, nossa parte estamos fazendo aqui. Neste exemplo e noutros, inclusive no futebol brasileiro, mesmo. Salu2 Maisonneuve (discussão) 01h22min de 23 de novembro de 2009 (UTC)

Parabéns pelo trabalho que vem realizando na Wikipédia, gosto muito de suas edições e dos artigos que cria. Mas gostaria de parabenizá-lo também por estar movendo os artigos de futebolistas brasileiros para os nomes em que são mais conhecidos. De acordo com Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Nomes próprios, as biografias devem conter o título com o nome pelo qual a pessoa é mais conhecida. Se quiser, podes dar sua opinião aqui sobre o que pensa a respeito.

Saudações. OffsBlink (discussão) 19h49min de 24 de novembro de 2009 (UTC)

Para os futebolistas não lusófonos, o que está no livro de estilo está sendo respeitado, pois eles são conhecidos por um sobrenome e geralmente o nome inicial, que formam o artigo. Exemplo: Julián Viáfara, cujo nome completo do jogador é Julián Ramiro Viáfara Mesa. Aí, no artigo escreve-se que o nome completo dele é Julián Ramiro Viáfara Mesa. Isto ocorre em todas as Wikis. Em raros casos deve-se usar o nome completo para um futebolista não lusófono, exemplos de Luis Alberto Suárez Díaz, Luis Fernando Suárez e Luis Suárez Miramontes. Nesse caso, como os três são conhecidos por Luis Suárez, a página Luis Suárez ficou como uma desambiguação.
Já para os futebolistas brasileiros, é mais complicado dos editores entenderem, pois muitos jogadores são conhecidos apenas pelo nome. Existem vários que são conhecidos apenas por Lúcio, César, Paulo, Bruno e por aí vai. Nesse caso sim, o artigo deve constar em nome completo e deixar a página como uma desambiguação, nela citando todos os jogadores com tais nomes para as pessoas pesquisarem. Salvo em alguns casos, como Pelé, Kaká, Romário e Fernandão, mesmo que ajam outros futebolistas conhecidos pelo mesmo nome, se tais futebolistas não forem relevantes tanto quanto os citados, por exemplo, o artigo deve ser mantido por tal nome e ser criada uma desambiguação, ou, indicar os outros futebolistas através de uma minidesambiguação, como foi feito em Kaká. Por fim, em alguns casos onde só exista um jogador com um nome só pelo qual é conhecido, exemplos de Edno, Odvan e Raí, o título do artigo deve ser o nome pelo qual é mais conhecido mesmo.
Cumprimentos. OffsBlink (discussão) 22h41min de 24 de novembro de 2009 (UTC)

re: Campeonato Baiano 2010[editar código-fonte]

Olá Victor! Olha, me parece que o melhor (e mai limpo) é estruturar esses artigos do campeonato baiano de futebol como o da edição de 2009, ou seja, os jogos da primeira fase devem ficar num anexo. Ah, se puder criar o anexo dos jogos de 2009, eu te agradeceria muito! Foi a única coisa que ficou faltando no artigo. Eu editei-o para servir de base/modelo exemplar para as outras edições. Desculpe-me a demora, mas é que estou muitíssimo ocupado. Estou aqui numa passagem super-rápida. Cumprs. Łυαη fala! 23h02min de 25 de novembro de 2009 (UTC)

Victor, nesta notícia do Blog Entrevero (site com informações de clubes de futebol do interior do RS) consta o plantel do Esportivo, com Kleyton já integrado: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=250166&blog=602&coldir=1&topo=3951.dwt.

Alexandre Pato[editar código-fonte]

Beleza, mas por favor, atualize com os dados da WIKI da Itália, eles atualizam poucos minutos após os jogos, e no EN, tem alguns erros, e está desatualizada, eu já arrumei. cuidado quando atualizar, tu errou em algumas estatisticas também.

Edições incovenientes[editar código-fonte]

Responder o que? Bruno Borges Alves (discussão) 19h40min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)

Olá, Buí, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Natal!

Coitado do pai natal com a idade já não consegue fazer tudo. Por isso este ano ficou de os presentes entregar e encarregou me das mensagens de natal enviar. OH!! OH!! OH!! BOM NATAL!

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor
e a fraternidade.

Feliz Natal e Bom Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Merry Christmas!

João P. M. Lima (discussão) 01h16min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)