Usuário Discussão:Atualizando Base

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Atualizando Base!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

-- Mateussf (discussão) 19h53min de 25 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Não faça edições não construtivas na Wikipédia, tal como fez em João Cury. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Caso queira fazer testes, use a página de testes. Vandalismo pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio). -- Sete de Nove msg 16h33min de 29 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Desculpe, mas não entendo. As informações estão desatualizadas há pelo menos 2 anos. Eu inseri novas informações e corrigi grande parte da biografia que estava errada. Por que essa notificação de vandalismo. Não vandalizei nada. Ao contrário, eu corrigi e acrescentei informações extremamente importantes de forma muito constrituvas. Você pode ao menos ler as informações apra analisar? Atualizando Base (discussão) 16h48min de 29 de novembro de 2021 (UTC)[responder]
Lendo a definição de Vandalismo na página que você indicou, me parece que não cometi essa infração.
Eu atualizei a página do João Cury com informações reais e corretas sobre ele. Só isso...
_
Texto retirado da página vandalismo:
.
Vandalismo é qualquer adição, remoção ou modificação de conteúdo feita de forma a comprometer deliberadamente a integridade da Wikipédia.
Os tipos mais comuns de vandalismo são a inclusão de obscenidades ou humor chulo, branqueio de página ou inserção de texto sem sentido nos artigos.
Quaisquer tentativas de melhorar a Wikipédia, mesmo errôneas ou mal-orientadas, devem ser assumidas com boa-fé, e não consideradas como vandalismo.
Mesmo edições impróprias que não forem explicitamente feitas de má-fé não são consideradas vandalismo.
Por exemplo, acrescentar uma opinião pessoal a um artigo não é vandalismo - é apenas impróprio, e tal informação deve ser removida ou ajustada.
Nem todos os vandalismos são óbvios, como também não o são as mudanças significativas ou controversas realizadas em um artigo.
É preciso atenção cuidadosa ao verificar se as mudanças foram benéficas, ruins mas bem intencionadas ou simplesmente vandalismo. Atualizando Base (discussão) 17h09min de 29 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Nome impróprio[editar código-fonte]

-- Sete de Nove msg 16h33min de 29 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Segui a solicitação e inseri pedido de "Renomeação de Conta". Obrigado. Atualizando Base (discussão) 17h03min de 29 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Nome existe, porém existe a possibilidade de requerer nome que está inativo (usurpação).

O nome Carlos Brasil está sem nenhuma utilização há mais de 17 anos. Portanto, é elegível à essa solicitação.

Realizei solicitação de usurpação e o antigo usuário foi notificado no dia 05/12.

Como consta 7 dias de prazo para resposta e até agora ele não respondeu, solicito a alteração do nome para adequar às regras.

Muito Obrigado.

Para consulta de vocês encaminho link da página de discussão do antigo usuário com notificação de usurpação no dia 05/12 e regra de 7 dias.

Segue: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Especial:MobileDiff/62542038?diffmode=source Atualizando Base (discussão) 22h05min de 16 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Francisco Leandro durante tempo indeterminado.
Motivo(s): Nome impróprio de usuário - para contribuir, siga nossas recomendações.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o código {{subst:Revisão de bloqueio}} juntamente com as devidas justificativas de acordo com a política de bloqueio e grave a modificação.

Francisco (discussão) 18h11min de 12 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Solicito a abertura de um pedido de revisão formal deste bloqueio imediatamente, com as justificativas expostas em minha página de discussão.
Desde já, agradeço. Atualizando Base (discussão) 20h21min de 15 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]


A cultura punitivista de muitos "administradores" da Wikipedia no Brasil transforma a inclusão de novos usuários muito mais penosa e desagradável do que deveria.
Realizei uma atualização em página de figura pública que estava desatualizada em mais de 5 anos. Inseri informações corretas e atuais e todos os links para verificação, mas os "mediadores" desfizeram a atualização rapidamente. Respondi e expliquei mas os "mediadores" não corrigiram o próprio erro.
Depois fui notificado do nome utilizado.
Achei razoável a notificação e imediatamente fiz a solicitação de renomeação. Mas até agora não fui atendido.
Agora realizam um Bloqueio totalmente desnecessário.
Mais uma vez os "mediadores" correm para punir mas ignoram a tentativa de solução.
Uma pena que no Brasil, em todos os lugares, seja tão comum dar qualquer tipo de "poder" a "qualquer um".
Enfim. Saio da plataforma com colaborador e como usuário.
Parabéns a todos vocês!!!! Atualizando Base (discussão) 20h21min de 15 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]
@Atualizando Base: Você tentou pedir renomeação para Carlos Brasil, mas seu pedido foi automaticamente negado por RenomeiaBot (62511340]), por isso, seu nome foi bloqueado. Desbloqueei para que você possa pedir nova renomeação, desde que esteja de acordo com as regras. Grato. Francisco (discussão) 20h33min de 15 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Pedi Alteração de nome para Carlos Brasil. O pedido foi negado automaticamente porque já existia usuário com o nome.

Porém pedi usurpação de nome porque o usuário não acessa o sistema há mais de 17 anos, conforme regulamento de usurpação.

Está em andamento, como pode ser visto na página de discussão do antigo usuário.

Estou aguardando liberação. Inicialmente o sistema fala em 7 dias. Como esse prazo já passou o rename deve acontecer a qualquer momento.

Veja página de discussão: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Especial:MobileDiff/62542038?diffmode=source Atualizando Base (discussão) 21h58min de 16 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]