Usuário Discussão:Caio!/Arquivo/2018

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Prezado colega editor, vi que és fã de quadrinhos e desde já peço sua ajuda neste "departamento". Sei de suas ocupações, mas será que podemos nos entender a respeito? Cordiais saudações! Skartaris (discussão) 14h08min de 29 de dezembro de 2017 (UTC)

@Skartaris: Prezado, se estiver dentro de minhas possibilidades, ajudo com prazer. Diga lá. --Caiomarinho (discussão) 14h19min de 29 de dezembro de 2017 (UTC)
Neste momento estou trabalhando no artigo Marcianos Brancos. Peço que dê uma olhada nele e aproveito para perguntar: tem alguma imagem que possa inserir nele para fins de ilustrar o cabeçalho ou alguma fonte que possa acrescentar? Skartaris (discussão) 14h27min de 29 de dezembro de 2017 (UTC)
@Skartaris: Prezado, vou dar uma lida e lhe dou um retorno mais tarde. Podemos procurar alguma imagem pra carregar via WP:URC. Sobre fontes, acho que existe uma Enciclopédia DC ou algo parecido. Não tenho costume de editar artigos de personagens fictícios, mas vou ajudar no que puder. --Caiomarinho (discussão) 14h50min de 29 de dezembro de 2017 (UTC)
@Skartaris e Caiomarinho: prezados, passei para dar um pitaco: por falar em personagens fictícios, lembrei que existe uma infocaixa específica. Desde já, desejo para vocês um excelente 2018, tanto no mundo virtual, como no real. Abçs! PauloMSimoes (discussão) 04h20min de 30 de dezembro de 2017 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do editor de texto
Sua Majestade, a Rainha Elisabeth II da Inglaterra e o Ducado de York presta esta comenda como agradecimento pelos seus serviços à Coroa. Henrique" (discussão) 18h26min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 16[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 16

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 a 8 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h36min de 8 de janeiro de 2018 (UTC)

Prezado Caio, a proposta na Esplanada vai 'render' muito ainda, acho. É um assunto relativamente complexo, por tudo que envolve, principalmente traduções. Já fui criticado por fazer traduções de regras, mas vê-se que a grande maioria das que existem hoje são traduções. Não sei se é uma boa ideia, mas não seria bom colocar uma seção "Antecedentes" naquela proposta, trazendo o texto destas discussões preliminares? PauloMSimoes (discussão) 18h58min de 9 de janeiro de 2018 (UTC)

Salve, Paulo Fiz uns testes, movendo o texto da PD para a página da proposta: acho que seria interessante talvez para mostrar o que já foi debatido ou para dar mais respaldo à prosposta? Meu receio é que fique parecendo que estamos querendo "engordá-la". --Caiomarinho (discussão) 13h57min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)
Concordo, Caio. Que tal citar na Esplanada, só o link para a discussão? PauloMSimoes (discussão) 18h40min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)
@PauloMSimoes: Feito!. --Caiomarinho (discussão) 18h57min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)

João Lopes Ferreira Filho[editar código-fonte]

Oi, Caio! Valeu pela preocupação. Acho que não fiz tudo certinho. Vou te mostrar aqui onde tem a referência da minha edição:

Na página da Câmara dos Deputados tem a presidentesCD Republica/joao lopes.html biografia mais extensa sobre João Lopes Ferreira Filho. No quarto parágrafo diz assim: Dentre as atividades literárias e jornalísticas de João Lopes, destacam-se as seguintes: redator de Fraternidade, órgão da Loja Fraternidade Cearense, que se publicava em Fortaleza em 1874... Pra mim essa referência já bastou. Mas então procurei na minha bibliografia sobre a maçonaria do Ceará e achei outra referência que vou utilizar no artigo.

Até mais! :D

--David Andrade (discussão) 00h50min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá, Davi! Agradeço o retorno. Veja só, a fonte da Câmara diz o seguinte:
  • Dentre as atividades literárias e jornalísticas de João Lopes, destacam-se as seguintes: redator de Fraternidade, órgão da Loja Fraternidade Cearense, que se publicava em Fortaleza em 1874, e que era também órgão da "Academia Francesa".
Ela fala em "loja", que sei ser, via de regra, um termo para uma filial maçônica. Contudo, logo depois, ela diz que o Fraternidade era também "órgão da Academia Francesa", o que me pareceu estranho: era a Academia Francesa um órgão maçônico? Pensei que talvez loja tivesse um sentido diferente nesse contexto. Não encontrei outra referência sobre maçonaria no texto, então reverti.

Como ele não me parece ter sido uma figura de destaque dentro da Maçonaria (talvez tenha sido, não sei: não chequei o livro do Museu do Ceará que você forneceu), seria interessante retirar a menção de que ele foi maçom da introdução: cfe. o WP:LEBIO: a frase introdutória de um artigo deve discorrer sobre a "profissão, nacionalidade e qual é o motivo que justifique [a pessoa] estar nesta enciclopédia." Ofereço a sugestão a seguir: [João Lopes] foi um jornalista e político brasileiro. Como jornalista, foi diretor do jornal carioca Correio Mercantil. Como político, presidiu a Câmara dos Deputados de 18 de agosto de 1892 a 17 de maio de 1894. Restringe-se, assim, o texto apenas àquelas profissões nas quais ele se destacou. Abraço! --Caiomarinho (discussão) 13h35min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)
Agora você me pegou. Ser maçom é algo que pode ou não envolver a pessoa de maneira ativa. Como existe ainda um tipo de mistério pelo fato de as atividade maçônicas serem abertas apenas para o afiliados, diferentes de cultos religiosos diversos ou clubes que visitantes sem compromisso podem assistir qualquer atividade. Nesse sentido se destaca a "maçonidade" das pessoas. Muitas personalidades são católicas no Brasil, mas não se faz menção a isso, só se a pessoa tiver um destaque como você citou. Já na maçonaria, só em saber, ter uma confirmação sobre o fato de uma pessoa ser maçom já se torna um destaque. Nesse sentido estamos vivendo um momento muito esclarecedor pois tem havido muitos pesquisas acadêmicas sobre o tema no Brasil e vários livros maçônicos antigos estão aparecendo no mercado. Como você parece ser um editor ativo, se você achar oportuno, poderia sugerir uma discussão sobre isso, não sei se vale a pena... Mas cabe discussão. Mas se minha visão for vencida, eu acho que a melhor entrada para o artigo seja a que você propus. Atenciosamente, --David Andrade (discussão) 15h54min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)
@Davidandrade: Prezado, respeitosamente discordo. Explico: se o fato de alguém ser maçom já fosse motivo de destaque, deveríamos incluir TODOS os maçons na Wikipédia. Há de concordar comigo que isto não seria adequado. Mais: mesmo que a pessoa seja conhecida por outros motivos além de ser maçom — como o dito cujo João Lopes Ferreira Filho, que foi presidente da Câmara etc. — apenas se ela fosse conhecida por ser maçom é que a informação deveria constar na introdução, pois a introdução é uma resumo dos pontos mais importantes do artigo (cf. Wikipédia:Livro de estilo/Seção introdutória). No caso do João Lopes, note que a única menção à maçonaria no texto é a frase Nessa época fazia parte da Loja Fraternidade Cearense.

Finalmente, discussões são sempre oportunas! Independente da assiduidade do editor. Se quiser discutir mais, pode abrir um tópico em Wikipédia:Tire suas dúvidas. Abraço! --Caiomarinho (discussão) 17h18min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)

Gostaria de entender porque estão ocorrendo tantas reversões na referida página. Abraço, vamos fazer a Wiki cada vez melhor!comentário não assinado de 2804:14c:c2:811a:a4b6:7272:9f85:f70 (discussão • contrib) 23h56min de 18 de janeiro de 2018‎ (UTC)

Respondido na página de discussão. --Caiomarinho (discussão) 13h09min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)

Explicação mais concreta sobre a reversão de edição[editar código-fonte]

Olá, sou editor da Wikipédia desde 2007 e não entendi exatamente o problema de minha edição na página Aquecimento Global, se é tecnicamente incorreto dizer que "Essas causas são um produto direto da explosão populacional, do crescimento econômico, do uso de tecnologias e fontes de energia poluidoras e de um estilo de vida insustentável, em que a NATUREZA é vista como matéria-prima para exploração".

O correto seria dizer algo como "onde a natureza é sobrecarregada" ou "em que a natureza é usada além de seu próprio limite", como podemos nos referenciar aqui.

Por favor, peço uma explicação ou vou sim reeditar.

Luca22 (discussão) 17h23min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)

Prezado, Luca22, olá! Veja bem: como disse no sumário de edição, o frase inserida mudou o sentido do trecho: antes, estava escrito que a característica do estilo de vida insustentável é "ver a natureza como matéria-prima para exploração"; com sua edição, a característica do estilo de vida insustentável passou a ser a de que a natureza é "explorada de tal forma que não se restaura a tempo". Não é o mesmo sentido e esta afirmação não estava referenciada: logo, reverti.

Fique à vontade para re-editar! Mas lembre-se sempre de citar fontes fiáveis. Contudo, reitero: considerar a natureza como "matéria-prima para exploração" e dizer que ela está "sobrecarregada" não são a mesma coisa: este fato pode decorrer daquele, mas não cabe a nós, editores, dizê-lo e sim às fontes.

Finalmente, não tenho como verificar agora o site linkado, mas sugiro se guiar pelas referências 22 a 25 na seção Aquecimento_global#Causas_básicas.

Abraço e boas edições. --Caiomarinho (discussão) 17h42min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados № 17[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 17

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 21 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h51min de 21 de janeiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados № 18[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 18

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (22 a 31 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h49min de 2 de fevereiro de 2018 (UTC)

Eu queria saber[editar código-fonte]

Eu fui na pagina da infocaixa e não consegui entender como preencher. Eu quero saber como fazer para aparecer as informações de uma pessoa com nome, data de nascimento, local de nascimento, nacionalidade, ocupação etc. Alguém pode me ensinar passo a passo? Jheme1997 (discussão) 19h50min de 5 de fevereiro de 2018 (UTC)

Prezado(a) @Jheme1997: Posso lhe ensinar, sim. Qual a página que quer editar? --Caiomarinho (discussão) 13h32min de 6 de fevereiro de 2018 (UTC)

Votação solicitada...[editar código-fonte]

WikiColega, Pode dar seu voto em Discussão:Fentanil , Votação solicitada...?
Agradeço!
Aainitio (At!) 23h06min de 10 de fevereiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 19[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 19

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (4 a 10 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h09min de 11 de fevereiro de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelo trabalho em equipe
Grande parceiro! || Raffaello || (discussão) 22h01min de 16 de fevereiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 20[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 20

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 a 19 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h19min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)


Artigo do Jânio[editar código-fonte]

Prezado Caio. A informação de que o Janio entrou para a política com pouco patrimonio e saiu dela com 66 imóveis não deveria ser apagada. A informação é de conhecimento público, foi veiculado pela Folha de SP (artigo que eu coloquei como fonte) e está presente em vários livros. Não é uma denúncia, não afirmei que o janio roubou nem nada. Quando ele morreu essa notícia tomou todos os jornais. Por que apagar? Reflita e me responda. Abraços--Al Gabiru (discussão) 17h52min de 23 de fevereiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 21[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 21

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 a 28 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 2 de março de 2018 (UTC)

Café dos tradutores[editar código-fonte]

Respondi você no Café dos tradutores. Uma tradução é pra ser perfeita e revisada. Eduardo Pazos (discussão) 14h06min de 9 de março de 2018 (UTC)

Prezado Eduardo, vou ler com calma mais tarde e lhe dou um retorno. Abraço. --Caiomarinho (discussão) 14h45min de 9 de março de 2018 (UTC)

Editar nome de uma página[editar código-fonte]

Como faz para editar o nome de uma página tipo essa: Jeremy Jordan (ator)? Como tirar o nome ator? Jheme1997 (discussão) 20h17min de 14 de março de 2018 (UTC)

Prezado Jheme1997, olá. Para mudar o nome de um artigo, deve-se mover a página. Você mesmo pode fazê-lo. Contudo, não vejo grandes motivos para fazê-lo na página indicada. Para mais informações, gentileza ler Ajuda:Guia de edição/Mover páginas. Abraço. --Caiomarinho (discussão) 21h50min de 14 de março de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 22[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 22

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 a 14 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h15min de 15 de março de 2018 (UTC)

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia. A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/JYJ37SQ

Obrigada, -- Andreiakawata (discussão) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo

MediaWiki message delivery (discussão) 22h25min de 15 de março de 2018 (UTC)

Você observou o histórico antes de marcar ER? Trierweiller (discussão) 17h21min de 29 de março de 2018 (UTC)

Trierweiller Olá. No momento, a página já foi eliminada pelo Eric Duff, mas não havia nada que valesse a pena manter: sem fontes fiáveis e tema não enciclopédico. Saudações. --Caiomarinho (discussão) 17h45min de 29 de março de 2018 (UTC)

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

WMF Surveys, 18h38min de 29 de março de 2018 (UTC)

Wreck-It Ralph[editar código-fonte]

É para incluir Turbo no Detona Ralph.comentário não assinado de 181.222.81.97 (discussão • contrib) 00h24min de 3 de abril de 2018‎ (UTC)

Lembrete: compartilhe seus comentários nesta pesquisa da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 01h36min de 13 de abril de 2018 (UTC)

Caro, seria possível entrar em contato com vc por e-mail? Penso que talvez possamos nos organizarmos melhor, nós da literatura e dos quadrinhos (basta me enviar um e-mail). Abraços, --Felipe da Fonseca 18h40min de 14 de abril de 2018 (UTC) Acho que é possível resolver por aqui mesmo... Ainda naquela ideia de cross wiki (trabalhar harmonicamente a Wikipedia.pt, a wikidata e o Commons), quais tipos de arquivo de literatura vc imagina que poderia ser interessante para o commons? Eu consigo pensar apenas em capas e fotos dos autores.--Felipe da Fonseca 11h38min de 15 de abril de 2018 (UTC)

Salve, Fonseca. Algumas ideias:
O grande desafio não é encontrar boas imagens, mas boas imagens com licenças compatíveis com o commons. No site da Biblioteca do Congresso Americano tem várias imagens livres. Dá uma olhada por lá, talvez tenha algo interessante. Abraço! --Caiomarinho (discussão) 14h03min de 16 de abril de 2018 (UTC)
Valeu. Alguma ideia para a Literatura Brasileira? --Felipe da Fonseca Msg 14h04min de 16 de abril de 2018 (UTC)
@Felipe da Fonseca: Ideia de imagens para o artigo Literatura_do_Brasil? Acho que o tanto de imagens lá já esta de bom tamanho. É isso mesmo? --Caiomarinho (discussão) 15h00min de 16 de abril de 2018 (UTC)
Não, dos exemplos que vc deu, mas de literatura brasileira. Vou investigar... Valeu, abraços, --Felipe da Fonseca Msg 15h10min de 16 de abril de 2018 (UTC)

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 00h45min de 20 de abril de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 23[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 23

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (14 de março a 21 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h33min de 21 de abril de 2018 (UTC)

Olá, Caiomarinho! Isto é um convite para que conheça e participe do GLAM do Museu Paulista, uma iniciativa para melhorar o conteúdo relacionado ao Museu Paulista e seu acervo nos projetos da Wikimedia, em especial a Wikipédia em português. O Museu Paulista com o apoio de wikimedistas está desde 2017 carregando sua coleção em nossos projetos, como pinturas, fotografias históricas, mapas e objetos. Acreditamos que essa iniciativa pode ser de seu interesse; esperamos que possa participar. Obrigado!

--Joalpe (discussão) 19h10min de 2 de maio de 2018 (UTC)

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Dom Casmurro. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Stegop (discussão) 21h35min de 10 de maio de 2018 (UTC)

Convite: Wikidata Lab VIII[editar código-fonte]

Oi, Caio! Escrevo para te convidar para este evento: Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Wikidata Lab VIII. A ideia é termos um fim de semana intensivo de treinamento para a comunidade, voltado a dados e bases de dados nos projetos Wikimedia. Acha que consegue vir? Inscreva-se! Abraço. --Joalpe (discussão) 00h24min de 16 de maio de 2018 (UTC)

Convite sobre o portal de literatura[editar código-fonte]

Olá, tenho muito interesse em contribuir em artigos sobre Literatura, mas atualmente estou muito sem tempo - sério, não é uma desculpa não. Preciso conciliar trabalho e estudos para um concurso público, mas pretendo contribuir para a wikipedia sempre que possível. Abraços! --Usuário:EddieDean (Usuário Discussão:EddieDean) 10h53min de 22 de maio de 2018 (UTC)

Salve, EddieDean. Sem problema: o trabalho é voluntário, cada um contribui com o tempo que pode. Vou deixar seu nome como participante ativo em Wikipédia:Projetos/Literatura/Participantes. Grande abraço e boa sorte nos concursos. --Caiomarinho (discussão) 14h06min de 22 de maio de 2018 (UTC)
Obrigado! =) --Usuário:EddieDean (Usuário Discussão:EddieDean) 11h28min de 23 de maio de 2018 (UTC)

Dúvidas de tradução (de páginas da wiki en pra pt)[editar código-fonte]

Oi, Caio! Obrigada pela mensagem que deixou lá na minha página de discussão (ainda não entendi como colocar o link direcionando pra ela de dentro dessa mensagem HAHAHA). Está sendo bem útil! Como não quero cometer erros pra que depois se refaça, fiz poucas coisas (editei beeem superficialmente dois artigos) e me interessei em colaborar com traduções. Fui até a página de artigos marcados como mal traduzidos e já encontrei coisas bem simples que posso contribuir e ir aprendendo. De cara estou com algumas dificuldades básicas e espero que tu possa me dar uma luz!

Abri uma página e vi que a página em inglês (de onde pretendo tirar as informações e atualizar) não fecha em nada com as informações que temos atualmente na página em português do mesmo tema. E aí? Traduzo e substituo todas as informações de qualquer forma? A página em questão é a East West Records (pra ter noção do que estou dizendo). O que tu acha? Posso seguir fazendo perguntas pra ti? Não conheço ninguém ainda HAHAHA Espero conseguir assinar direitinho! MajinGirl (discussão) 23h28min de 28 de maio de 2018 (UTC)MajinGirl

@MajinGirl: Olá! Não tenha medo de cometer erros, pois eles são bem fáceis de resolver: seja ousada! Você pode colocar um link para sua página da discussão usando o seguinte código:
Dei uma olhada na East West Records e vi que, de fato, precisa de uma melhorada: especificamente, precisam ser acrescentadas fontes fiáveis e independentes. Você poderia fazer isso traduzindo da wikipédia anglófona, mas a página de lá também está bem fraquinha de fontes. Lembre-se de sempre utilizar fontes confiáveis na hora de acrescentar conteúdo, do contrário ele estará sujeito à reversão. Esta daqui, por exemplo, é um fonte fiável que fala da gravadora:
Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar. Se for pertinente, também pode abrir um tópico no Café dos Tradutores para tirar suas dúvidas sobre tradução com outros usuários e, finalmente, se lhe interessar, pode se inscrever no programa de tutoria da Wikipédia. Grande abraço. --Caiomarinho (discussão) 23h59min de 28 de maio de 2018 (UTC)
@Caiomarinho: Obrigada! Me inscrevi na tutoria e vou me jogar! Bons ventos pra ti! (ps.: revirei a internet pra aprender a responder o comentário dentro da discussão HAHAHAHA) --MajinGirl (discussão) 00h27min de 29 de maio de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 24[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 24

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (21 de abril a 16 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h33min de 17 de julho de 2018 (UTC)

Caro, não vou chegar a destacar o artigo ou algo parecido agora, mas estou reformulando-o e proponho que o tomemos como teste para o WP:PROSA. Vc já criou outro artigo seguindo o WP:PROSA? Qual? --Felipe da Fonseca (discussão) 15h16min de 20 de agosto de 2018 (UTC)

@Felipe da Fonseca: Ultimamente, não. Tenho trabalhado mais em artigos de música do que de literatura nos últimos tempos (meu mais recente projetinho é azular os links vermelhos em George Harrison para propô-lo a destaque. Daqui para 2020, eu termino). Quanto a O Idiota, parece ser um bom candidato a aplicação do livro de estilo: verbete de obra clássica e antiga com muito ainda a desenvolver. Com certeza, possui uma bibliografia robusta (você deve saber). Além do livro de estilo, sugeriria se espelhar nos destaques Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro, já que os três são livros clássicos de ficção do século XIX. Um dos últimos verbetes de literatura que criei foi A Wizard of Earthsea, mas esse eu traduzi da anglófona e não adaptei muita coisa ao livro de estilo. Acho que me caberia uma revisitada. Caio! (discussão) 15h50min de 20 de agosto de 2018 (UTC)
OK, obrigado. A questão colocada no outro fórum continua. --Felipe da Fonseca (discussão) 15h59min de 20 de agosto de 2018 (UTC)

Pq está mudando para "O Seminarista (romance de Rubem Fonseca)" e não apenas "O Seminarista (romance)"?--Felipe da Fonseca (discussão) 21h38min de 20 de agosto de 2018 (UTC)

@Felipe da Fonseca: Porque ambos são romances: tanto o livro de Bernardo Guimarães quanto o de Rubem Fonseca. Ficaria confuso. O ideal seria seguir WP:DES e reservar "O Seminarista" para a página de desambiguação -- ao invés de "O Seminarista (desambiguação)" -- já que nenhuma das obras listadas é muito mais famosa que a outra:
  • Se não existe um assunto que seja mais conhecido do que a soma dos outros, ou se um é bem conhecido em um dos países de língua portuguesa e o(s) outro(s) noutro(s), então cria-se a página de desambiguação na própria página principal. WP:DES#Onde fica a desambiguação
Não fiz isso porque geraria ainda mais polêmica e eu prefiro evitar a fadiga. Abraço. Caio! (discussão) 14h35min de 21 de agosto de 2018 (UTC)
Abri tópico na PD da guerra de edição, favor explicar lá.--Felipe da Fonseca (discussão) 15h12min de 21 de agosto de 2018 (UTC)

Olá Caio, poderia quando tiver algum tempo disponível verificar a redação do artigo The Clash of Triton, estou sem muita paciência para tal afazer e meu tempo também está limitado. Saudações e agradeço de antemão. Edmond Dantès d'un message? 02h29min de 21 de agosto de 2018 (UTC)

Respondido em Discussão:The Clash of Triton. Caio! (discussão) 16h06min de 22 de agosto de 2018 (UTC)

Olá Caio, poderia me dar uma ajuda com o artigo Hal Jordan? Há anos que os conteúdos inseridos recaem em fancruft, muitos são colas de wikias. No final das contas, o conteúdo é extremamente longo e foge do escopo. Esses "resumos" deveria está focado nos artigos das respectivas estórias. Caso esteja disposto e com tempo (muito tempo), ajudar-me com correções ortográficas de eventuais erros já seria uma grande colaboração. Edmond Dantès d'un message? 04h51min de 26 de agosto de 2018 (UTC)

Salve, Conde. Mais triste do que esse do Hal Jordan, só o próprio verbete Lanterna Verde, que, salvo engano, até um dia desses, estava sem fontes. Lembro, inclusive, de checar na anglófona e lá a situação estava igualmente deprimente. Há um tempo, o colega Skartaris me pediu para ajudá-lo em Marcianos Brancos (acabei fazendo quase nada, desculpe aí) e consegui encontrar umas três fontes para personagens da DC, umas tais "enciclopédias do universo DC", algo assim. Mais tarde, quando tiver acesso, lhe dou a referência direitinha. O problema seria só acessar os livros. Caio! (discussão) 13h14min de 27 de agosto de 2018 (UTC)
Diversos artigos do universo DC estão péssimos por conta de serem escritos com uma visão limitada, além das redações completamente mal feitas. Como exemplo, o próprio artigo do Hal Jordan está com uma redação lastimável (por exemplo: cansativa, cheia de repetições e bem (muitíssima) extensa). Além dele, o artigo do Batman pode ser um exemplo de como essas páginas precisam de uma reformulação. Apesar de existirem pontos interessantes que devem ser focados nos artigos principais desses heróis fictícios, o artigo do Batman tem textos para chorar. Exemplo, as descrições dos filmes são press-releases e, no pior dos fatos, lembra-me aquelas chamadas mal feitas realizadas por certas emissoras de televisão nas décadas 90/2000 (já estou ficando velho).
Sobre o artigo dos Lanternas Verdes, eu fico chateado (seriamente chateado) e isso porque o universo dos lanternas é de longe o meu favorito. Apesar de muitos desses novos "fãs efêmeros" se limitar com os heróis de momento nos filmes (que tirando a Mulher-Maravilha, estão sendo totalmente mal feitos). Voltando ao tema, eu vejo o problema do artigo dos Lanternas um pouco mais complicado de se resolver por causa desse universo for completamente amplo! Por exemplo, se for escrever tudo detalhadamente sobre os poderes de cada lanterna (verde, vermelho, azul, brancos...), meu caro chegaríamos por volta de 400 kb. Por isso, penso que a situação dos lanternas é bem complexa que nem a anglófona conseguiu oferecer um artigo minimamente digno. Apesar disso, não preocupa-se com as fontes sobre o histórico do personagem, tenho um amigo que possui praticamente todas as revistinhas do universo. Edmond Dantès d'un message? 22h39min de 27 de agosto de 2018 (UTC)
Percorrendo as ruas escuras de Gothan, Batman (Val Kilmer) está pronto para defender a lei e a ordem. Mas desta vez, o perigo vem em dobro! Ai, minha santa aquerupita! Eu ri, mas dei uma melhorada. Descobri que o verbete do Homem-Aranha é bom (ainda não há personagem de quadrinhos destacado), talvez ele sirva de norte para melhorar outros parecidos. Indo além das revistinhas, há os livros da Sequart Organization, que publica livros e documentários sobre quadrinhos (e cultura pop) sob uma perspectiva acadêmica, mas acessível ao grande público. Abaixo, algumas fontes para DC no Goodreads:
Grande abraço! Caio! (discussão) 22h25min de 28 de agosto de 2018 (UTC)
Olá Caio, apenas um detalhe, notifica-me a cada mensagem se não fica difícil para visualizar pois já sou confuso por natureza e minha mente também viaja bem fácil :D (fica bem complicado de acompanhar as mensagens). Enfim, sobre o Lanterna Hal Jordan, comecei a tentar reparar os danos. Após ver o artigo do Homem Aranha, percebo que será bem difícil conseguir transformá-lo em um artigo bom/destacado, mas mesmo assim quero tentar e juro que se eu conseguir quero receber uma homenagem :D, brincadeiras a parte caso queira me ajudar com o artigo sempre será bem-vindo.
Visualizando o artigo do homem aranha, percebo que ambos os casos são bem diferentes pois estamos tratando de uma personagem que representa uma "tropa" e que a história da criação e desenvolvimento da personagem está interligada ao conceito do universo dos Lanternas Verdes (que é um universo extenso). Sendo assim, gostaria de te mandar um esboço com os temas a ser desenvolvido (um norte):
  • Primeiro ponto, acho que a introdução presente está bem interessante para um artigo bom. Caso as pretensões aumentar, ela precisará ser incrementada como novas informações visando um eventual destaque.
  • A primeira seção seria um resumo sobre os Lanternas Verdes;
  • Segunda seção: Histórico de publicação do personagem;
  • Terceira seção: Personalidade do personagem (não acho interessante uma seção abordando os poderes e habilidades, pois em sua essência, são os mesmos dos lanternas, podendo ser citado na primeira seção).
  • Quarta seção: Impacto cultural (vai precisar de muita pesquisa), existe várias compilações que coloca Jordan como um dos heróis favoritos da DC, etc... também tem duas ou três montanhas russas que utiliza o personagem. Enfim, a pesquisa será cansativa.
  • Quinta seção: Outas versões (existem muitas, precisaremos de um bom tempo para resumir algo decente e criar um anexo separado para especificar o assunto)
  • Sexta seção: Adaptações em outras mídias (comecei a fazer um esboço, existe muitas fontes que detalham esse assunto, mas mesmo assim a pesquisa será cansativa).
Caso queira discutir, podemos debater seção por seção e concentrarmos em uma até sua conclusão. Marquei você na discussão do artigo, onde coloquei algumas fontes que pode ser úteis. Edmond Dantès d'un message? 06h43min de 1 de setembro de 2018 (UTC)

───────────────────────── Salve, Conde Edmond Dantès. Havia lhe notificado (fiz até uma blague, ó: {{u|Conde Edmond Dantès|Val Kilmer}}), mas o Echo não enviou a notificação, nem eu havia percebido que não tinha sido enviada. Acho super relevante seu esboço de seções, mas colocaria a seção "histórico de publicação" no começo, talvez incluindo uma subseção nesta para a tropa. Se me permite:

  1. Publicação (Era de Prata, Era de Bronze, Novos 52 etc.)
  2. Personalidade (Parallax)
  3. Impacto cultural
  4. Outas versões (Há outras versões do Lanterna Verde, mas há do Hal Jordan?)
  5. Adaptações (Filmes, séries, jogos)

Fique à vontade para mexer. Grande abraço. Caio! (discussão) 16h39min de 3 de setembro de 2018 (UTC)

Ajuda regras de fontes na Wikipedia[editar código-fonte]

Olá, tudo bom?

Criei dois artigos que seguiram as regras da Wikipedia sobre notoriedade dos autores citados. Ainda assim, uma foi eliminada e outra está em votação porque alguns editores entenderam que as fontes não são suficientes. Coloquei meu argumento sobre as fontes (jornal, rádio, TV e internet) todas confiáveis e independentes atestam uma certa notoriedade do autor, enquanto outras páginas sequer possuem tamanha citação de fontes e mesmo assim são aprovadas. Gostaria que mais editores participassem da discussão para torná-la democrática, não apenas em interpretações subjetiva. Agradeço se puder contribuir. Se mais editores afirmarem que realmente não cumpre, acharei democrático. O artigo é o Vinni Corrêa. Abraços, Juliaantunesbraga (discussão) 16h04min de 1 de setembro de 2018 (UTC)

Contexto: Wikipédia:Páginas para eliminar/Vinni Corrêa. Caio! (discussão) 13h01min de 3 de setembro de 2018 (UTC)

Você conhece...[editar código-fonte]

Você conhece algum usuário aqui na Wikipédia que seja fã de MJ que esteja disposto em criar/melhorar os artigos referentes a ele?177.79.91.158 (discussão) 21h47min de 1 de setembro de 2018 (UTC)

Não conheço, prezada(o). Talvez algum dos participantes do Projeto:Música possa lhe dar mais informações. Se estiver procurando orientações, você pode se inscrever no programa de tutoria. Abraço. Caio! (discussão) 13h07min de 3 de setembro de 2018 (UTC)

Estou com alguns problemas no momento. Você pode me ajudar na tradução do artigo en:Thrill the World? Estou também interessado em colocar esse artigo na NAVBOX de Michael Jackson. Você me ajuda com isso? 177.79.87.207 (discussão) 21h25min de 7 de setembro de 2018 (UTC)

Respondido na página de discussão. Caio! (discussão) 13h01min de 18 de setembro de 2018 (UTC)

Análise em artigos[editar código-fonte]

Olá Caio, poderia dar uma analisada nos artigos Copa Conmebol de 1994 e Lista de personagens de CSI: NY. O primeiro desenvolvi as presas e provavelmente terá pontos a reparar, o segundo trata-se de uma lista que desenvolvi através de uma exaustiva pesquisa que gostaria de destacá-la, mas a introdução está bem curta, no mínimo lista boa.

Infelizmente meu tempo está limitadíssimo, e ficará ainda mais nos próximos dias. Ainda mais porque estou com outros 5 trabalhos em desenvolvimento, que espero submetê-los à candidaturas de destaques e bons, juntamente com 3 ou 4 artigos que tenho que atualizar constantemente, ficarei grato por qualquer ajuda, abraços. Edmond Dantès d'un message? 02h58min de 18 de setembro de 2018 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Salve, prezado. Posso sim, mas aguarde várias perguntas: não entendo nada de futebol. Por exemplo:
  1. Cada confronto foi composto por dois jogos, um na condição de mandante e outro como visitante. São os times que são mandantes ou visitantes, correto? Não é o jogo que é "mandante" ou "visitante"? Parece ter um probleminha de referenciação aí.
  2. Em seguida, o duelo contra o rival Corinthians: vencido pelo São Paulo nas penalidades. O Corinthians foi vencido nos pênaltis no segundo jogo, correto? Vendo a tabela em "Seminfinais", acho que o primeiro jogo acabou em empate. Algum motivo para não colocar isto na introdução? É óbvio demais?
  3. No primeiro jogo da final, Toninho fez um gol dos seis, certo?
  4. O que é "agregado" em "2 a 1 no agregado"?
Abraço. Caio! (discussão) 14h51min de 18 de setembro de 2018 (UTC)
Olá Caio, sobre a lista acredito que não há mais grandes problemas com a redação, sobre suas perguntas:
  1. Sim, cada time faz um confronto como mandante e outro como visitante. No momento não cheguei a pensar que ficaria confuso, cheguei a ver trechos bem semelhantes em várias mídias de Portugal, apenas adaptei as variantes para o português brasileiro.
  2. O primeiro jogo terminou com vitória do São Paulo (4 a 3), enquanto o segundo foi vencido pelo Corinthians (3 a 2), somando os placares o resultado é 6 a 6. Sendo assim, qualquer confronto vencido nas penalidades é resultado de empates, por isso concordo que seria redundante acrescentar na introdução.
  3. Sim, faltou a palavra "um": "um gol de Toninho"
  4. Agregado é a soma dos dois placares, cada confronto é composto de dois jogos, por isso o agregado seria o resultado do primeiro + o resultado do segundo. Edmond Dantès d'un message? 23h59min de 19 de setembro de 2018 (UTC)

No artigo O Incrível Mundo de Gumball eu coloquei a lista de alguns dubladores mas não posso colocar a fonte pq ela é do YouTube, o código do vídeo depois do "v=" é T4vmTEeEILA.comentário não assinado de 177.191.190.96 (discussão • contrib) 21h02min de 20 de setembro de 2018 (UTC)

Prezado(a) usuário(a), olá. A fonte que apresentou não é fiável: trata-se de um vídeo no YouTube, onde qualquer pessoa pode fazer upload. Caio! (discussão) 23h50min de 1 de outubro de 2018 (UTC)

Olá, Caio!! Isto é um convite para que conheça e participe do Wikiprojeto Inter-wikis do Museu Nacional, uma iniciativa para melhorar o conteúdo relacionado ao Museu Nacional e seu acervo nos projetos da Wikimedia. Este wikiprojeto dá-se no contexto emergencial de recuperação digital desse conteúdo após o incêndio de 2018, que motivou um comunicado oficial de nossa comunidade. Acreditamos que essa iniciativa pode ser de seu interesse; esperamos que possa participar. Obrigado!

--Joalpe (discussão) 01h53min de 23 de setembro de 2018 (UTC)

Qual a razão da sua reversão?[editar código-fonte]

Quem reverteu primeiro foi outro autor, pedia que antes de reverter discutisse na página de discussão do artigo.--Ppteles (discussão) 17h56min de 26 de setembro de 2018 (UTC)

Mais informações em Discussão:Partido Social Liberal#"Fascismo". Caio! (discussão) 23h52min de 1 de outubro de 2018 (UTC)

Mais um artigo de dublador para PE[editar código-fonte]

Prezado Caio, ainda não tive a paciência de aprender como recriar uma PE, apesar de você já ter encontrado uma ferramenta que facilita isso. Poderia, por favor, abrir uma nova PE, para este caso, a exemplo desta outra? As fontes, não independentes, não indicam qualquer notoriedade, além da maior parte estar inativa.--PauloMSimoes (discussão) 12h56min de 5 de outubro de 2018 (UTC)

Salve, Paulo. PE abrida! Fique à vontade para solicitar novas aberturas, faço sem problema e até gosto: servem para me familiarizar com o processo de eliminação. Se estiver com o FastButtons ligado, fica bastante simples: é só apertar uns botões. Coisa de segundos mesmo. Deixo o caminho, pro futuro:
  1. FastButtons
  2. Eliminação
  3. Consenso
  4. Marcar caixinhas:
    • "Enviar um aviso para o criador da página"
    • "Criar a discussão para a eliminação da página"
  5. Preencher o campo com a justificativa da eliminação
  6. Clicar OK
Grande abraço. Caio! (discussão) 13h28min de 5 de outubro de 2018 (UTC)
Beleza, Caio! Já opinei lá. Na próxima, vou tentar abrir, prometo, rsss...--PauloMSimoes (discussão) 13h44min de 5 de outubro de 2018 (UTC)

Problemas na Infobox.[editar código-fonte]

Caio!: Queria saber se há algum erro na Infobox do artigo The Dangerous Summer Band, porque eu coloquei a info no artigo e apareceu só metade da info (até a parte da gravadora da banda), ficando sem aparecer o resto da info, eu tentei resolver várias vezes mas continuou na mesma situação. Gostaria que você me ajude a concertar esse problema da info. Agradeço.177.79.86.69 (discussão) 01h50min de 16 de outubro de 2018 (UTC)

Prezada(o), olá. Não sei porque não estava aparecendo a infocaixa completa: suspeito que seja porque tenha sido substituída por uma versão nova, que incluí no verbete. Também realizei outras mudanças, que você pode ver aqui: 53383647]. Em tempo: caso se interesse, pode criar uma conta e usufruir de algumas vantagens das quais usuários não registrados não dispõem. Abraço. Caio! (discussão) 12h48min de 16 de outubro de 2018 (UTC)
Caio!: Também eu peço, se não for incoveniente, para me ajudar também na info do artigo War Paint (álbum) que também está com esse mesmo problema. Se isso servir de ajuda, pode ver o resto da info na en:War Paint (album) e também na es:War Paint. Agradeço pela atenção.177.79.90.231 (discussão) 18h55min de 20 de outubro de 2018 (UTC)

Ajuda com afluentes[editar código-fonte]

Meu caro polivalente colega, em uma das minhas andanças pela Wikipédia, notei que boa parte dos afluentes do artigo Gerry Conway na verdade deveriam ser do escritor homônimo. Há alguma forma de fazer a mudança de afluentes de forma automática? (Ou pelo menos, com o mínimo possível de trabalho manual?)

Desde já agradeço pela atenção. --Emrgsilva (discussão) 23h49min de 18 de outubro de 2018 (UTC)

@Emrgsilva: Salve, colega! Nós poderíamos abrir um pedido na Coordenação Robótica e esperar alguém atendê-lo, mas como estava com disposição, já fiz: eram cerca de 70 afluentes a corrigir, alguns transcluídos da predefinição {{Marvel Comics}}. Aproveitei para wikificar e marcar alguns verbetes que estavam precisando. Abraço! Caio! (discussão) 14h22min de 19 de outubro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 25[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 25

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (16 de julho a 19 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h49min de 19 de outubro de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha original
Parabéns pelas contribuições! Warbraz (discussão) 20h09min de 19 de outubro de 2018 (UTC)
Valeu, meu velho. Abraço e boas edições! Caio! (discussão) 16h16min de 24 de outubro de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao contribuinte incansável
Agradecendo as pertinentes e incansáveis edições do colega! Emrgsilva (discussão) 15h24min de 24 de outubro de 2018 (UTC)
Eu que agradeço. Boas edições! =D Caio! (discussão) 16h14min de 24 de outubro de 2018 (UTC)

Agradeço sua mensagem. Precisa mesmo paciência de Jó.Jo Loribd 15h07min de 26 de outubro de 2018 (UTC)

Página de dublador foi recriada, depois de várias eliminações[editar código-fonte]

Prezado Caio, estou sem tempo e nem paciência para aprender o fastbutons. A opção "eliminação" do FB não aparece habilitada para mim. Por favor resolva este caso (propor EC ou talvez ER, já que parece ser recriação de página eliminada). Pelo menos uma discussão eu encontrei. Obrigado !--PauloMSimoes (discussão) 15h01min de 10 de novembro de 2018 (UTC)

Uhuh! Caio, acabo de descobrir o que estava fazendo de errado no FB. Resolvido! Abç!--PauloMSimoes (discussão) 15h10min de 10 de novembro de 2018 (UTC)
Que bom que deu certo, PauloMSimoes. No fim de semana, entro menos no PC, logo demoro mais a responder. Abraço! Caio! (discussão) 20h05min de 11 de novembro de 2018 (UTC)

Agência Brasil[editar código-fonte]

Olá, Caio. Vi que você me citou no verbete da Agência Brasil. Estou há anos querendo organizar um mutirão para incrementar os verbetes sobre agências de notícias na Wikipedia lusófona. Se estiver interessado, me escreva no pedreco@gmail.com Abraços! --2804:14D:5C58:8339:B9C1:DA7:C19F:946D (discussão) 22h37min de 15 de novembro de 2018 (UTC)

Prezado, olá. Por costume, não trato por e-mail de assuntos da Wikipédia. Sugiro se registrar (há diversas vantagens em fazê-lo) e retornar o contato. Abraço! Caio! (discussão) 12h58min de 19 de novembro de 2018 (UTC)

Limpeza: Harry Potter[editar código-fonte]

Olá Caio, teria algum interesse em me ajudar nesse "pequeno" projeto que iniciei? Pretendo fazer uma limpa eliminando vários artigos lixos e melhorando alguns sobre Harry Potter, também tem predefinições e categorias para eliminar e melhorar. Edmond Dantès d'un message? 04h28min de 4 de dezembro de 2018 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: salve, grande. Tenho interesse, sim. Mais tarde lhe respondo com mais calma. Por ora, não se isso daqui seria interessante: Wikipédia:Projetos/Harry Potter/estatísticas. Abraço. Caio! (discussão) 13h36min de 4 de dezembro de 2018 (UTC)
Sim, ajuda muito. Na verdade, estou tentando desfazer praticamente quase todo estrago daquele projeto: o elevado número de artigos fancrufts criados me espanta. Apesar disso, estou envolvido no projeto de melhorar artigos de seleções femininas, peguei o pacote da Oceania para expandir (11 artigos) e pretendo terminá-lo ainda nesse ano, sendo assim, o primeiro objetivo desse projeto do HP é realmente a limpeza (eliminar quase todos os artigos de fancrufts específicos (locais, elementos sombrios da série, etc). No entanto, o que está me incomodando são os artigos sobre os jogos eletrônicos da série, estão uma lástima, talvez podemos começar o melhoramento a partir deles. Edmond Dantès d'un message? 21h29min de 4 de dezembro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 26[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 26

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 de outubro a 11 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h36min de 11 de dezembro de 2018 (UTC)

Olá Caio! Está sendo feito um mutirão para eleger novos administradores, porque muitos administradores perderam as ferramentas por absenteísmo recentemente, alguns outros vão perder nos próximos meses, e acabamos tendo um número de administradores muito pequeno para uma enciclopédia de um milhão de artigos; e você foi um dos convidados, por notarmos que se encaixa perfeitamente na função. A Wikipédia precisa de mais administradores e por isso, sua aceitação será de grande valia para o projeto. —Pórokhov Порох 17h49min de 23 de dezembro de 2018 (UTC)

@Pórokhov: salve, colega. Respondi na esplanada. Grande abraço. Caio! (discussão) 12h47min de 25 de dezembro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 27[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 27

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 a 25 de dezembro):

Artigos destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h52min de 25 de dezembro de 2018 (UTC)