Usuário(a) Discussão:Cesarious

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caro Cesarious, a página variável é sobre o conceito matemático e não é comum misturar conceitos diferentes na mesma página, a menos que esta seja de desambiguação. --E2m 21:11, 12 Agosto 2005 (UTC)

Não entendi. Achas que os não iniciados têm dificuldade em perceber que uma variável é um endereço de memória? :) Outra coisa, movi Tipo de variável para tipo de dado por causa da abrangência e afluentes. O segundo é mais abrangente. E ainda outra coisa: o teu texto parece ser de um adepto de C, será o caso? Atenção que para um programador de VB também existem dipos de dados, mas não são nem BYTE (acho eu) nem CHAR, etc... -- Nuno Tavares 21:27, 12 Agosto 2005 (UTC)

Citação: Cesarious escreveu: «na verdade endereços de memória que são traduzidos pelo compilador»

Queres uma demonstração? eheheh. Olha o caso dos ponteiros, em C, é o exemplo perfeito que mais aproxima a noção simbólica de variável à situação real. Percebes de Assembly? -- Nuno Tavares 21:30, 12 Agosto 2005 (UTC)

Como estás de saída, vou deixar aqui um exemplo, talvez o texto que escrevi não seja o melhor. Espero que percebas um pouco de C. Imagina:

void f() {
  int a,b;
  a=2;
}

O que se passa na verdade, é que f é também um endereço de memória (suponhamos 0x0f0f). A chamada da função é traduzida, para Assembly, como: JMP 0x0f0f (salto). Imediatamente antes, e imediatamente depois é feito, respectivamente, a preparação para a passagem de parâmetros (que neste caso não tem) e a preparação para a alocação das variáveis locais: a e b. Assim, a linha a = 2, supondo que a variável a ficou reservada no endereço 0xc3c3, seria traduzido para:

mov [DS:0xc3c3], 2

Provavelmente a sintaxe está errada, mas na linha anterior, o a é traduzido por [DS:0xc3c3], o tal endereço de memória.

O meu texto apenas quis misturar uma abordagem de baixo nível que talvez não seja indicada para um artigo genérico. Deixo isso ao teu critério, pois pode confundir o leitor. Não expandi porque não percebo o suficiente de Assembly e com C não seria esclarecedor (já que também usa variáveis e não posso falar de ponteiros). -- Nuno Tavares 21:40, 12 Agosto 2005 (UTC)

Como assim? Não te estou a entender. Se programas há 35 anos já deves ter passado essa fase (iniciado)... espero eu eheheh. Mas porquê? Tens dificuldade em entender o que escrevi acima? Não percebo. -- Nuno Tavares 00:24, 13 Agosto 2005 (UTC)


Oi Cesarious, com certeza eu olhei a página en:Variable antes de falar contigo, mas também olhei os artigos de:Variable, pl:Zmienna, es:Variable, etc... Realmente, os conceitos são diferentes para mim e acho que não devem ser misturados. Assim como o conceito de vetor (informática) não está misturado com o vetor (matemática). --E2m 04:52, 13 Agosto 2005 (UTC)

Cesarious, calma. Nem todas as discussões geram chatices. Bom, se a minha intervenção gera tanta confusão, então é melhor eliminar, até porque para o iniciado o que lá dizia (ou melhor, tentava) é perfeitamente irrelevante.
Permite-me apenas explicar o que eu queria dizer, adaptando a frase:

Para os iniciados, é frequentemente difícil a percepção que o nome da variável é meramente simbólico, já que representa, na verdade, endereços de memória contendo o valor da variável, conversão esta que é feita aquando da compilação.

E onde eu queria eventualmente chegar (porque eu explico tudo com ponteiros - ou melhor, bem que tento ahah): Esta noção facilita a compreensão de um tipo de dados só disponível em algumas linguagens: os ponteiros, porque me parecia importante referir este tipo de dados.

Melhorou? Pelo sim pelo não removi esse parágrafo. Nem me perguntes porque o lá coloquei...
Já agora, conheces o Portal das tecnologias de informação ? Passa por lá. E bem podes contribuir com artigos na área da programação de baixo nível, tópico de muito interesse para mim mas que lamentavelmente não tenho oportunidade de explorar convenientemente.
Em relação ao adepto, e sem querer transportar a discussão para o plano pessoal - não era de todo a minha intenção ofender-te, apenas tentava estabelecer um paralelo com a linguagem utilizada -, o que eu queria dizer era que um leigo entende melhor a noção de caracter do que char (sintaticamente falando). -- Nuno Tavares 23:29, 13 Agosto 2005 (UTC)

Não entendi a tua mensagem...[editar código-fonte]

Era mesmo para mim? -- Nuno Tavares 11:37, 16 Agosto 2005 (UTC)

Projeto hidrografia[editar código-fonte]

Reparaste que ficaste a dever uma complementação lá? Continuamos te aguardando! -- Clara C. 10:57, 25 Agosto 2005 (UTC)

oh querido! de GIS entendo um pouquinho, das outras coisas, estou solidária! :)))))))))))-- Clara C. 11:08, 25 Agosto 2005 (UTC)

Florianópolis[editar código-fonte]

Olá Cesarious. Reverti porque me pareceu que as alterações feitas tinham transformado links azuis em vermelhos, o dito Sambaqui por exemplo. Mas se não fiz bem, emenda por favor. Paulo Juntas 01:34, 29 Agosto 2005 (UTC)

Ah! Pântano em pt é com acento circunflexo, mas no artigo poderia ser outro nome. Desculpas se fiz o que não devia. Paulo Juntas 01:38, 29 Agosto 2005 (UTC)

Deixa estar localidades em vez de aldeias. Manuel Anastácio 15:28, 31 Agosto 2005 (UTC)

É exactamente porque a palavra "aldeia" tem uma conotação poética e idílica que acho que, naquele caso, deve ser evitada. Provavelmente, algumas daquelas localidades são "aldeias" em todas as acepções da palavra; outras serão apenas bairros - na verdade, não sei. E como não sei, prefiro uma palavra menos poética mas que será, de certeza, mais fiel à verdade. :) Manuel Anastácio 18:42, 31 Agosto 2005 (UTC)

Olá Cesarious. Recebi uma mensagem na minha discussão e acho que pode ter sido direcionada a você. Não sei porque recebi ela... Até a próxima, Slade | 13:34, 4 Setembro 2005 (UTC)

Pensei que poderia haver no artigo com o nome atual da cidade uma seção de histórico onde informasse do nome anterior (grafado em negrito, para chamar a atenção) e o nome antigo fosse um redirecionamento para o nome novo. Mas, se discorda... --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 21:18, 5 Setembro 2005 (UTC)

Pode removê-las... --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 21:26, 5 Setembro 2005 (UTC)

Há siglas de múltiplos usos. Alguns consagrados na literatura, como AD (A.D.). Por que não deixar todos em uma lista?

--200.242.254.7 17:20, 9 Setembro 2005 (UTC)

Olá Cesário. Ferrovia e Via férrea são coisas distintas?. Pelo conteúdo parece-me que não. A ser assim (corrige-me se estiver enganado), Via férrea devia ser redireccionado para Ferrovia e o conteúdo adaptado lá, não concordas. Diz qualquer coisa. abraço. Paulo Juntas 10:48, 20 Setembro 2005 (UTC)

Oi Cesário, Não vou gurrear por causa disso mas só para te informar que procurei e procurei e não consigui encontrar nada que diga que ferrovia e via férrea são coisas diferentes: E limitei-me a procurar em sites do Brasil porque em Portugal, não tenho a menor dúvida de que se trata na verdade da mesma coisa. Paulo Juntas 12:36, 20 Setembro 2005 (UTC)


Não procurei só na net, começei por procurar no meu dicionário que diz que Ferrovia é o mesmo que: Via férrea ou Estrada de ferro. Indo para a net: [http://paginas.terra.com.br/lazer/santosajundiai/novo/funicular.htm aqui] diz o seguinte: "Com o aumento do movimento da ferrovia, os ingleses se comprometeram junto ao governo a melhorar o sistema do trecho da serra. Foi implantado o Segundo Funicular da Serra aqui" e neste site diz "O Ramal Férreo Campineiro era uma ferrovia com bitola de 600 mm construida em 1894 entre Campinas e Cabras..." O primeiro refere-se a um sistema funicular e o segundo a um sistema de bonde. O verbo para mim que há muitos anos fui fundidor (sou um desses nessa foto), nem é tão estranho assim, pois eu já fundi muitas vezes. Grande abraço. Paulo Juntas 13:24, 20 Setembro 2005 (UTC)

Eh eh. Se era fios de cobre que lá colocavam, provavelmente seria para fundir bronze ou latão e é de facto cadinho (está vermelho, tenho que o azular um dia destes) que chama ao recipiente onde é colocado o material para derreter e posteriormente fazer o vazamento desse material para a moldação. O buraco (este está azul mas não fala de fundição) trabalha a gasóleo e se estivesses presente quando o material já estivesse derretido, essa distância ia ser muito maior, pricipalmente se fosse ferro (1400 g.) que estivesse a derreter. Ora se queres continuar a história, fica à vontade, Já lá vão perto de vinte anos que me deixei disso mas também me trouxe boas recordações, apesar de ser um trabalho duro é deveras muito interessante. abraço. Paulo Juntas 15:51, 20 Setembro 2005 (UTC)

Se a hélice era para barco, então era bronze, definitivamente e o fssssst era ar comprimido que alimenta a combustão do gasóleo ao ponto de o levar aos tais 1400 e mais graus no caso do ferro, o bronze, se bem me lembro é à volta de 1100 ou 1200. Era pra ti um grande espectáculo não tenho a mínima dúvida, o que faria se tivesses assistido a fundições mais pesadas com grandes fornos eléctricos uados para fundir aço que ainda tem um ponto de fusão superior ao ferro. Essas sim, são um espectáculo do Inferno. Espero que ninguém nos vá dizer que isto aqui não é uma sala de chat, de qualquer maneira esta conversa ainda vai dar alguns artigos. Paulo Juntas 16:15, 20 Setembro 2005 (UTC)

Vais entrar ao trabalho, eu vou sair, o que quer dizer que amanhã vou ter que trabalhar o dobro para compensar o que não fiz hoje. abraço. Paulo Juntas 16:45, 20 Setembro 2005 (UTC)

Não, nunca ouvi falar. Quando vi que o artigo fora criado, resolvi saber quem era e busquei informação na internet. Agora sei. ;o) --Storch 00:00, 22 Setembro 2005 (UTC)

Ihr Müll in der deutschen Wikipedia[editar código-fonte]

Ich halte nichts von solchen "Schreibt mir einen Artikel zum Thema"-Einträgen. Haben Sie die Güte, entweder ordentliche Artikel zu schreiben oder sich künftig von der de:WP fernzuhalten - Ihre Sperrung dort hat der de:Benutzer:Robinhood bereits angeregt (ein gewisser Sarcelles wurde für sowas bereits hinausgeworfen). Yopohari 04:38, 26 Setembro 2005 (UTC)

Lass dich durch Yopohari alias de:Benutzer:AN nicht stören, der stänkert grundsätzlich. -- 195.93.60.148 15:04, 26 Setembro 2005 (UTC)
195.93.60.148 ist ein Arsch
Veja Anil (desambiguação) -- Nuno Tavares 00:16, 28 Setembro 2005 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Prezados colegas: A minha acção de invalidação dos votos dos votos de Acer e Jura nas votações que decorrem para a eleição de administradores foi alvo de protesto por parte do usuário Acer que após algumas reversões mútuas e por minha sugestão, resolveu e bem, levar o assunto para a Esplanada.

A questão essencial prende-se com o facto, de no meu entender, embora o texto final da votação não o refira, é que o que foi votado (porque assim foi discutido) implicará que as 100 edições necessárias para adquirir o direito de voto serão limitadas ao Domínio Principal (artigos), não contando por isso, discussões, votações, edições na própria página de usuário, etc.

Obviamente, este assunto vem à baila porque Acer não concorda com este ponto de vista.

Escrevo esta mensagem para todos e apenas, os que participaram na votação deste assunto (espero não me ter falhado ninguém). Sendo a opinião de todos importante, mais será a de quem deu o seu voto nesta matéria e com que espírito o fez para que no futuro se evitem situações sempre desagradáveis como esta. Saudações a todos. Paulo Juntas 12:29, 29 Setembro 2005 (UTC)

Convite Biologia[editar código-fonte]

Olá, Cesarious, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Biologia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Biologia. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Paralelamente, existe o Projecto Árvore da Vida. Este projecto pretende orientar o trabalho de quem estiver interessado em criar e desenvolver artigos sobre seres vivos. Inscrições podem ser feitas aqui

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso (msg) 17:07, 30 Setembro 2005 (UTC)

Caro Cesarious, retirei algumas das aves que acrescentou à lista de aves, por exemplo joão-de-barro, porque correspondem a nomes de espécies e não a nomes vulgares de aves. Neste caso, joão já lá estava e joão-de-barro está listado na página própria dos joões. Espero ter-me feito entender... :) Muriel 17:48, 30 Setembro 2005 (UTC)

Já mandei o email :) Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 17:51, 13 Outubro 2005 (UTC)

Olá Cesário. Toda a secção "Origem do nome" no artigo Pirabeiraba é coincidente com este site. No fundo da página está bem explícito "Todos os direitos reservados a Pirabeiraba.com. Alguma coisa que me esteja a escapar? abraço. Paulo Juntas 15:30, 20 Outubro 2005 (UTC)

Notei em suas edições mais recentes que andou copiando trechos de livros e colocando-os aqui. Por gentileza, respeite os direitos autorais. Obras só entram em domínio público após 70 anos do falecimento do autor que as escreveu/compôs. Isso é muito claro.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal msg 18:13, 28 Outubro 2005 (UTC)

Não precisa dizer, sei perfeitamente disso. Se não pudesse eu não colocaria. Porque antes de escrever algo assim não tenta ir mais fundo na coisa? Cesarious disc. 19:43, 28 Outubro 2005 (UTC)
Porque a informação que consegui foi o ano de publicação do livro, não o da morte do autor. Peço desculpas por possíveis constrangimentos.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal msg 19:49, 28 Outubro 2005 (UTC)

Cesário, suas contribuições sobre a história catarinense são excelentes! Ajudarei no que puder. Slade ~ 15:14, 1 Novembro 2005 (UTC)

Férias - Desta vez não passarei por Santa Catarina em minhas andanças, caro amigo Cesário, vou off-roadear o Estado do RS pela orla indo no máximo até Torres ao norte, e depois volto a Porto Alegre em direção oeste indo até por volta de Santa Maria, cidade universitária, centro do Estado. Daí se sobrar tempo, subo a norte rumo Tenente Portela, voltando depois pela BR-386 de volta a Porto Alegre. Creio que por fevereiro, se tudo correr bem, passarei aí em tua terra, então poderemos combinar com alguma antecedência e conversar um pouco! Até +. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 16:43, 1 Novembro 2005 (UTC)
Cesário, será que você poderia me ajudar a inserir Blumenau aqui? Slade ~ 15:02, 2 Novembro 2005 (UTC)
É que eu já tinha pedido ao Giro para fazer isto :) E a página que você citou em Discussão:Blumenau está certa. Slade ~ 18:21, 3 Novembro 2005 (UTC)

Antropofagia[editar código-fonte]

Olá, Cesarious: eu posso não ser perito em história da cultura brasileira, mas sei perfeitamente a qual a importância de todo este movimento - aliás, frisei isso muito bem na discussão com o Eduardo Pinheiro. Contudo, assim como o artigo sobre a constituição brasileira deve falar da constituição brasileira (e apresentar excertos, comentados, da mesma), um artigo sobre o manifesto antropofágico deve falar sobre o manifesto, apresentar excertos, etc. Contudo, não é função da wikipédia apresentar textos integrais de obras de arte ou afins, como manifestos. Esse texto é importantíssimo, estou plenamente de acordo. Só acho (e tem sido a política da wikipédia até hoje - se for ao artigo sobre o Discurso do Método, verá que uma das primeiras "contribuições" foi de alguém que colou lá o texto integral, que foi retirado e substituído por um artigo enciclopédico) que o lugar de "documentos históricos" é noutros projectos - e a wikimédia tem outros projectos que têm sido subaproveitados e que podem complementar este. Se o manifesto está em domínio público, poderá ser, perfeitamente, colocado no Wikisource e pode-se colocar um link do artigo para lá. Se está dentro do assunto, pode pegar no manifesto e comentar as passagens que melhor o definem. Não é nossa função, contudo, apresentar o texto integral ou quase. Foi por isso que achei por bem aconselhar o Eduardo Pinheiro a retirar o texto. Se não concordou com algo do que disse, volte a deixar mensagem: terei gosto em discutir melhor o assunto. Bom trabalho. Manuel Anastácio 19:21, 3 Novembro 2005 (UTC)


Viva! Que posso eu acrescentar... De facto a mensagem do Manuel espelha também o meu pensamento. As alterações adicionais de que o artigo tem sido alvo só têm contribuído para o melhorar (correcções do utilizador com o IP), portanto, caso concorde com a argumentação do Manuel, basta continuar a melhorar o artigo (logo, também a Wikipedia)! Bom trabalho!

Eduardo Pinheiro 20:41, 3 Novembro 2005 (UTC)

Florianópolis[editar código-fonte]

Olá, Cesário, tudo bem. Meu nome é Cristiano e sou morador de Florianópolis. Vi que vc acrescentou algumas coisas a meu artigo sobre Capoeiras e gostaria de saber se vc é de Florianópolis também. Gostaria de conhecer mais usuários daqui pra trocar umas idéias sobre a wikipédia. Meus e-mails são cristianop@celesc.com.br, ou cristianoalvinegro@hotmail.com. Até mais e um abraço, Usuário:Cristiano Passos 13:32 Novembro, 9

Valeu e dúvidas[editar código-fonte]

Olá, agradeço a hospitalidade e gostaria de saber se é normal otários encherem meu saco quando estou alterando páginas. Estava fazendo modificações para tornar a biografia de Freud um melhor artigo e recebi uma mensagem de um usuário que não me lembro o nome, porque tinha esquecido de fazer o login, dizendo que não podia apagar coisas e fazer delas informações enganosas. Isso eu sei, não sou um vândalo. Estava consultando minha biografia de Freud para acrescentar informações mais precisas, e me dizem que meu trabalho está danificando a wikipedia! apenas gostaria de saber se isso é normal de acontecer. Abraços e bom trabalho. Frederico Falcetta 19:22 Novembro, 9

Re: Bem-vindo[editar código-fonte]

Muito obrigado, Cesarious! Respondendo tua pergunta. Para escrever o artigo procurei subsídios na internet e adicionei alguns conhecimentos que tenho sobre o assunto. Tive cuidados para evitar cópia pura e simples do material encontrado, reescrevendo e condensando as informações encontradas pela rede. Adorei a experiência de escrever para a wikipédia (instigante, emocionante!) e pretendo - em breve - contribuir com mais 4 artigos. Curioso.. como tu também tenho origem em outro pago. Sou mineiro de BH criado no Rio Grande desde os 6 meses de idade. :^b

Grande abraço! Francis Lauer 02:42, 11 Novembro 2005 (UTC)

Olá Cesarious, não sei se esta é a primeira vez que falo com você, mas reparei que nas suas citações (para o usuário Cristiano dos Passos) de usuários que residem por perto de Florianópolis você não me incluiu :/ Eu moro em Blumenau :) Abraços PS: Só para fazer algum contato :] Tschulz 10:19, 16 Novembro 2005 (UTC)

Olá novamente, sim moro e nascí aqui em Blumenau, não conheço e nem nunca ouvi falar sobre Niels Deeke, e nem o Slade. Gostaria de saber mais sobre este sr.Deeke. Tschulz 02:30, 26 Novembro 2005 (UTC)

Eu usei a classificacao científica da Lonomia: família Saturniidae, que pertence ao grupo Heterocera (traças) da ordem Lepidoptera. A diferença entre Heterocera e borboletas (grupo Rhopalocera) tem que ver com hábitos de vida (noturnos vs diurnos) e forma das antenas. A definicao do seu dicionário corresponde à lepisma, também conhecida por traça. (Aliás foi criada com este nome, mas eu movi). Em Portugal, traça é sinónimo do inglês moth e mariposa é sinónimo de borboleta. Se bem percebi da sua nota, mariposa (BR) = traça (PT) = insecto noturno, certo? Se é assim, nao vejo problema em substituir traca por mariposa no artigo taturana. O que elas nao sao é borboletas!! Veja as fotos dos linques do artigo... Mostre as fotos dessa lagarta do seu jardim: agora fiquei curiosa... :) Muriel 11:32, 23 Novembro 2005 (UTC)

Meu caro, para lhe explicar isto peço-lhe que visite wikt:bergamota, podendo, lá, ver que bergamota não só não significa apenas tangerina, como só significa no brasil. Fora dele, é outro citrino. Eu, zelando pela correcção desta wikipédia limitei-me a eliminar uma redirecção errada. Faça uma desambiguação, será mais correcto. e-roxo -discussão- 17:01, 26 Novembro 2005 (UTC)

Limitei-me a corrigir um erro... e-roxo -discussão- 18:46, 28 Novembro 2005 (UTC)

Objectividade[editar código-fonte]

Desculpe Cesarious, estou um pouco cansado, não pude descortinar o que pretendia que eu fizesse. Já agora, recomendo a leitura de alguns dos melhores artigos wikipédia. Já agora, conhece o Wikcionário? Ooops, parece que barato não existe por lá. E esta hein? Bom trabalho! -- Nuno Tavares 04:52, 28 Novembro 2005 (UTC)

Se na tua opinião estes são alguns dos melhores artigos da wikipédia, deixo-te com eles. Bom proveito e adeusinho! Esqueci-me de assinar. Cesarious disc. 14:59, 28 Novembro 2005 (UTC)
De longe serão os melhores artigos para mim, Cesarious. Mas não gostei do tom da sua mensagem, nem gostei da ambiguidade (aparentemente cínica) da mesma. Repare: a wikipédia não é um dicionário — e não me venha dizer que sou eu que decido, porque é apenas o que eu acho. Existe um Wikcionário, sabe? E curiosamente, não existe nada por lá sobre esse Barato que o Cesarious tanto defendeu com links... Diga-me uma coisa, se pretende que barato permaneça, porque não escreve um artigo enciclopédico (entenda-se: algo mais que definições da palavra)?
Outra coisa, Cesarious: eu posso ter mil milhões de contribuições ou apenas uma, mas quando alguém se aproxima a mim chamando-me de ignorante, com certeza não lidará com a minha melhor faceta. Eu sou, antes de administrador e burocrata, humano, compreende isso?
Quanto às desculpas, não tenho desculpas nenhumas a pedir, já que não o ofendi em lado nenhum, sabe porquê? Porque esses artigos (eu queria mesmo dizer essa porcaria de artigos, que são meras listas de calão e gíria de baixo nível que, no máximo dos máximos, deveria estar no wikcionário, e não aqui) foram defendidos com os mesmos argumentos que o Cesarious utilizou na minha página: cultura popular, blablabla. Nós aqui em Portugal — nós, sim, os poucos 10 milhões «que não fazem sequer a população de São Paulo» — também temos cultura popular e baixo nível e asneiras e etc. Mas, regra geral, não me parece correcto misturá-la numa enciclopédia — acredito que muito do Brasil também pense dessa forma. Mas tudo bem, querem colocá-la aqui, tanto se me dá, mas por favor não façam da wikipédia um dicionário, muito menos de parvoíces. E, muito menos, não venham embirrar comigo com algo que já foi discutido há seis meses atrás. E, ainda menos, cinicamente.
Posto isto, não só não tenho nenhuma falha a assumir, como também não tenho nenhumas desculpas a pedir: como vê, não estava a dissimular nada, estava a apontar alguns artigos onde o FML gosta de colaborar, o mesmo que você tanto defendeu e que usou para me chamar (além de ignorante..) de antipático, embirrante e imbecil (dissimuladamente, claro) ... não gostou de qual parte dos artigos? Afinal, quem é que tem que pedir desculpas? -- Nuno Tavares 15:16, 29 Novembro 2005 (UTC)

Praia de Moçambique?![editar código-fonte]

Oi, faz tempo... Espero que esteja tudo beleza com vc. Estou lhe escrevendo porque procurava um mapa de Moçambique e encontrai um mapa da Ilha de Sta. Catarina] em que aparece um Moçambique. Vc confirma que existe uma praia de Moç. em Sta. Catarina. Temos que botar um link na pág. do meu país (que também pode ser seu!). Abraço.--Rui Silva 08:11, 8 Dezembro 2005 (UTC)

Bom ano pra você e sua família, Cesarious! Levou 3 anos, mas a Praia dO Moçambique saiu no diário... Ainda fui procurar nos meus arquivos (que são pequenos, muito escolhidos...) mas não encontrei - mas encontrei aqui! É bom saber que amigos "antigos" continuam ativos na Wikipédia... Com tanta briga, tanta gente entrando e saindo... Espero que estes 3 anos tenham sido agradáveis pra você; pra mim, mais ou menos, mas continuo com o "virus" da Wikipédia. Gostei da "nossa África" selvagem e pura... Se soubesse... Bom, fica de pé o LINK pra sua (nossa) praia no verbete do meus País - basta criar o artigo da praia!!! Abraços. --Rui Silva (discussão) 16h41min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Oi Cesar, espero que esteja por aí... Faz tempo, vc criou o link Poopó na Lista dos lagos da Bolívia e então alguém o transformou em lixo - vc não poderia fazer pelo menos um mínimo e mover para Lago Poopó (é mesmo assim que ele se chama?!). Abraço.--Rui Silva 12:31, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Olá, Cesarious, venha para o I WikiSampa.


Você foi convidado para o I WikiSampa - O encontro dos Wikipedistas na cidade de São Paulo.

Sua presença é fundamental. Traga quem quiser Alegre.
Um grande abraço,
Daniel Indech

Informações

  • Sábado | 14 Jan 06
  • 20 horas
  • Prainha Bar
  • Al. Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Av. Paulista


Quanto à imagem Ilhas Três Irmãs.JPG


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Ilhas Três Irmãs.JPG. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:45, 6 Fevereiro 2006 (UTC)

Pedra Branca[editar código-fonte]

Prezado Cesarious, o artigo Parque_Nacional_da_Pedra_Branca se refere ao Parque_Estadual_da_Pedra_Branca ? Existe um Parque_Estadual_da_Pedra_Branca criado Lei Estadual No 2.377 - de 28 de Junho de 1974 localizado no RIo de Janeiro. Ele se tornou Parque Nacional agora? Este Parque_Estadual_da_Pedra_Branca compreende todas as áreas situadas acima da linha da cota de 100 m do Maciço da Pedra Branca. A legislação referente a ele se encontra em www.ief.rj.gov.br/legislacao/docs/2377.doc . Caso seja a mesma área, seria interessante incrementar o artigo Parque_Nacional_da_Pedra_Branca ou seria melhor redirecioná-lo para Parque_Estadual_da_Pedra_Branca ? Até. Eduardoferreira 20:45, 27 Abril 2006 (UTC)


Eduardo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Hidrografia brasileira[editar código-fonte]

Olá, poderia dar sua opinião aqui? Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 11:01, 13 Novembro 2006 (UTC)

Olá. Estamos organizando em Blumenau o WikiStammtisch, e gostaríamos que comparecesse. Tens todas as informações na página do encontro. Schließen Sie uns an! Slade 02:59, 13 de Dezembro 2006 (Quarta-feira)

Vi que vc editou uma página sobre xadrez (pode ter sido a algum tempo), então venho lhe convidar a participar do Projeto Enxadrismo

--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 16:41, 15 Janeiro 2007 (UTC)

IBÉRIA não é o nome grego de Espanha, mas de Hispânia, da península Ibérica. --Ibérico 15:25, 26 Abril 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Cesarious,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 00h43min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Ai! Que pobreza cultural![editar código-fonte]

Sinto... Triste... Queria estar enganado. Provem-me isso! Por favor! E acahram que sou preconceituoso, iamginem, eu, que tenho avô português, bisavôs portugueses, bisavôspossilvelmnte índios, bisavôs alemães, meio irmão negro.. Baaah! Abram suas mentes, caras-palidas! "Queres uma demonstração? eheheh. Olha o caso dos ponteiros, em C, é o exemplo perfeito que mais aproxima a noção simbólica de variável à situação real. Percebes de Assembly? -- Nuno Tavares ✉ 21:30, 12 Agosto 2005 (UTC)"


Quanto à imagem Imagem:Lagoa do Peri - Panorâmica (by Eliane Quadro).jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Lagoa do Peri - Panorâmica (by Eliane Quadro).jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! EuTugamsg 17h25min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:Parque do Peri - Trilha do Saquinho (by Eliane Quadro).jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Parque do Peri - Trilha do Saquinho (by Eliane Quadro).jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! EuTugamsg 17h25min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Quanto à imagem Imagem:São Pedro de Alcântara, Santa Catarina, Brazil - House of Kretzer Family - Casa da Família Kretzer.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:São Pedro de Alcântara, Santa Catarina, Brazil - House of Kretzer Family - Casa da Família Kretzer.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! EuTugamsg 17h25min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)


Lista de raças de galinhas[editar código-fonte]

Por favor me ajude colocando interwikis nesta página, não sei como fazer, e imagino que vc estar mais por dentro nesta área que eu. Obrigado. JOz eias 3d ???????

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Convite Portal da Anarquia[editar código-fonte]

Olá, Cesarious, receba as nossas boas vindas!

Notamos o seu interesse em assuntos relacionados ao Anarquismo e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Portal da Anarquia integrando Mutirão Anarquista Wikipediano, um grupo de voluntários engajados neste projeto. Caso deseje participar basta fazer sua inscrição AQUI. Caso haja alguma dúvida, não deixe de nos chamar. Se desejar entrar em contato com os participantes do projeto basta postar uma mensagem no Okupa Liberdade, nosso fórum na Wikipédia.


Saudações Libertárias,
AltCtrlDel (discussão) 14h46min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)
.[responder]

É bom ver você editando novamente por aqui =). Se me você permite, gostaria de mover Usuário:Cesarious Old e a página de discussão para Usuário:Cesarious/Old (porque alguém pode criar um usuário com o nome "Cesarious Old" e as páginas deixarão de serem suas). Giro720msg 20h17min de 1 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Acolhida na Colônia com trechos copiados de http://www.gondwanabrasil.com.br/?s=roteiros&ss=detalhes&id=10, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Boas contribuições! viniciusmc (discussão) 17h32min de 22 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Já "fui lá ver" e o texto que estava em Agrolândia trazia uma costura de textos copiados de pelo menos outros três sites, além de estar escrito de forma obviamente imprópria (sem fontes e em tom publicitário). Se você não consegue reconhecer um texto fora dos padrões e não pode editar seguindo as políticas (citando referências e editando de forma imparcial, por exemplo -- ou até agir com um mínimo de civilidade, sem taxar os outros de "babaca"), então é melhor mesmo repensar sua participação no projeto. --viniciusmc (discussão) 18h08min de 22 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Cesarious, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h41min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ilha Solteira (desambiguação)[editar código-fonte]

O artigo Ilha Solteira (desambiguação) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Diego Queiroz (discussão) 15h09min de 20 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

O verbete WEG S.A., editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! MachoCarioca oi 17h16min de 21 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Zango do peixe[editar código-fonte]

O artigo Zango do peixe foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 02h34min de 28 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Referências em Eguins[editar código-fonte]

Olá, Cesarious. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Eguins não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Vítor (discussão) 17h40min de 15 de março de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Lista de ilhas do Rio Grande do Sul foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de ilhas do Rio Grande do Sul, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. WPTBR (discussão) 05h34min de 16 de agosto de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Lista de clientes de e-mail, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Holy Goo (d . c) 20h52min de 8 de junho de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Rio Caracol (Mato Grosso do Sul) foi proposto para a eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rio Caracol (Mato Grosso do Sul), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rodinelson Nivaeldo da Silva (discussão) 23h45min de 8 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Adaptador para telefone analógico foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Adaptador para telefone analógico, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 02h49min de 1 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Literatura dos jesuítas, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 13h18min de 2 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Eguins, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h40min de 12 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Ilha Redonda (Santa Catarina), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 17h52min de 23 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Discagem direta a cobrar foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Discagem direta a cobrar, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h05min de 22 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Ilha Triângulo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 20h32min de 24 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Colonização de Santa Catarina, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! --Bageense(fala) 01h59min de 7 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Rio das Lontras foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rio das Lontras, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 02h24min de 19 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Rio das Lontras, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 02h25min de 19 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Ilha do Bordado, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 16h38min de 28 de maio de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Lista de praias de Santa Catarina foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de praias de Santa Catarina, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 05h56min de 2 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Lista de praias de Florianópolis foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de praias de Florianópolis, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Dr. Thundercats 💬 01h17min de 28 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Hermann Baumgarten, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 01h32min de 28 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Praia de Torres, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 23h02min de 28 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Colônia Leopoldina (Santa Catarina) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Colônia Leopoldina (Santa Catarina), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 20h06min de 30 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Rio Muguilhão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 04h25min de 4 de junho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Rio Carantuva foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rio Carantuva, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Vitorperrut555 (Fala comigo! ✿◠‿◠) ) 22h47min de 17 de junho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Rio da Anta foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rio da Anta, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Vitorperrut555 (Fala comigo! ✿◠‿◠) ) 22h48min de 17 de junho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Rio Maurício, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Vitorperrut555 (Fala comigo! ✿◠‿◠) ) 22h49min de 24 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Rio Macacos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 00h37min de 12 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Rio Mamboré, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 00h37min de 12 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Rio Mato Rico, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 00h37min de 12 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Rio Feio, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 00h46min de 12 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Rio da Prata (Santa Catarina), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 00h46min de 12 de julho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Rio Maracujá (Santa Catarina) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rio Maracujá (Santa Catarina), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 02h59min de 12 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Rio Maracujá (Santa Catarina), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 03h00min de 12 de julho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Rio do Meio (Paraná), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 03h14min de 12 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Rio do Meio (Santa Catarina), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 03h17min de 12 de julho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Rio Feio foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rio Feio, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 17h57min de 21 de julho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Rio da Prata (Santa Catarina) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rio da Prata (Santa Catarina), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 14h49min de 22 de julho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Blumenauer-Zeitung foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Blumenauer-Zeitung, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 20h19min de 7 de agosto de 2023 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Blumenauer-Zeitung, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 20h21min de 7 de agosto de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Coqueiros (Florianópolis), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 12h42min de 25 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Cesarious! O artigo Prenda, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Horcoff ✉️ 01h37min de 28 de outubro de 2023 (UTC)[responder]