Usuário(a) Discussão:Cuts

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá, Cuts, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em assuntos relacionados com a Grande Lisboa e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Grande Lisboa. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar da discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão


Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 11:01, 12 Abril 2007 (UTC)

Outras informações

  • nenhuma demomento

Mundialização/Globalização[editar código-fonte]

não se deve confundir mundialização com globalização

mundialização é o processo natural de "aproximação" dos povos e de "encurtamento" das distâncias já a globalização é a estratégia levada a cabo por elementos da rede mundial (indivíduos, empresas, Estados, etc)

Terceiro Mundo[editar código-fonte]

"(...) Termo que surgiu pela primeira vez em Agosto de 1952. Foi Alfred Sauvy, demógrafo francês, que se inspirou no conceito sociológico do Terceiro Estado produzido pela Revolução Francesa, maioritário mas sem voz, ignorado, explorado, desprezado, humilhado."

Fonte: Pedro de Pezarat Correia (2004) - Manual de Geopolítica e Geoestratégia, volume II, p.48

Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 18h31min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá, Cuts. Queria convidar-te, caso não tenhas visto o anúncio, para o WikiNorte 3, que está marcado para este sábado, onde tencionamos discutir primariamente assuntos relacionados com a Wikimedia Portugal. Eu sei que é muito em cima da hora, mas aviso-te na mesma, pois demonstraste interesse em participar na Wikimedia Portugal. Bem, é tudo. Desculpa avisar-te assim tão tarde. Abraços, Waldir msg 13h38min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Tendo demonstrado interesse em fazer parte da Wikimedia Portugal, convido-te a opinares sobre os objectivos que estamos definir para a associação a criar. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 20h56min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Convite para o WikiTuga[editar código-fonte]

Olá Cuts! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 23h09min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

WikiTuga é já dia 7![editar código-fonte]

Olá Cuts! Desculpa estar a chatear mais uma vez, mas precisamos *mesmo* que confirmes a tua presença (ou ausência...) no 1º Encontro Nacional de Wikipedistas em Portugal, WikiTuga, que se realizará Coimbra, a 7 de Junho de 2008.

Caso a data não seja conveniente, por favor indica o(s) dia(s) que te convêm mais na página de discussão, para que se possa encontrar um compromisso que sirva à maioria. Não deixes de assinar aqui, indicando se irás ou não, para que possamos ter uma percepção da quantidade de pessoas com que podemos contar!

Cumprimentos, Waldir msg 18h35min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Userbox Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

Este utilizador apoia fervorosamente
a Wikimedia Portugal.

Criei a Userbox Wikimedia Portugal, para quem apoia a criação da Wikimedia Portugal. Coloca-a no teu perfil, se estiveres interessado.
Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 22h16min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

4º WikiNorte[editar código-fonte]

O WikiNorte resolveu atravessar o Douro.
O WikiNorte nasceu no berço de Portugal, esteve numa das cidades que lhe deram o nome e agora resolveu atravessar o Douro para conhecer, ao vivo e a cores, a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto...

E contamos com a tua presença!

Interesse na Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

Boa tarde,

O seu nome aparece inscrito na lista de interessados na formação do "capítulo" Wikimedia Portugal, aqui: http://pt.wikimedia.org/wiki/Lista_de_interessados

A Associação Wikimedia Portugal é a materialização do nosso esfoço, e esta mensagem está a ser enviada para todos os que partilham desse interesse. Pretendo reunir os contactos e-mail de todos para que possam ser endereçados na nossa comunicação.

Para explicar o porquê deste pedido, tome-se este caso específico como exemplo: tive que correr todas e cada uma das páginas de "Contactar Usuário" de todos os utilizadores listados para enviar uma comunicação que podia ter seguido num único e-mail!

Peço, portanto, que me responda ao e-mail para nuno.tavares AT wikimedia.pt assinando com o Nome e/ou nome de utilizador para que eu possa registá-lo na nossa aplicação interna, uma vez que pela referida lista apenas disponho do nome de utilizador, sem qualquer ponto de contacto.

Aproveito também a oportunidade para o/a convidar a inscrever-se na lista de distribuição da Associação https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediapt

Bem como a participar nas discussões e actividades.

Participe! - Nuno Tavares Wikipedia Portugal

Wiki Loves Monuments 2011 Caro Cuts, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 13h30min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]