Usuário Discussão:Deiwyd

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Deiwyd, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Sr. Tumnus msg 12h14min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)


Olá, Deiwyd. Entendo que a página seja alvo de usuário de má-fé ou querendo apenas vadalizá-la. No entanto, aquela mensagem estava visível a todos que consultavam a página, mesmo que com as melhores intenções, e estava fora de contexto, no final da página. Recomendamos altamente que usuários editem os artigos de suas próprias cidades, mas eles não têm posse sobre o artigo, portanto "Wikipédia Guapé Informa" é descabido.

Há uma solução, no entanto. Conhece a opção de esconder texto? É o que é usado na seção História de Guapé. Usa-se da seguinte forma: <!-- Texto a esconder -->. Isso será visível a todos que editarem a página e servirá como um aviso, que não aparecerá àqueles que apenas consultam a página. Isso, sim, pode ser feito. Daimore msg 16h00min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não... é impossível incluir vídeos. Apenas imagens e gifs. Talvez uma ligação externa para uma página de vídeos seja aceita, mas algumas não são permitidas (como o youtube, bloqueado). Daimore msg 18h22min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)
Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo São Vicente Mártir com trechos copiados de http://www.geocities.com/athens/acropolis/6710/martir.htm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

  • Boas contribuições! 

Caro Deiwyd:

A igreja católica tem pelo menos 5 santos chamados Vicente (veja São Vicente). O que você tentou biografar é Vicente de Saragoça, que já tem artigo. Se tiver informações a acrescentar, pode fazê-lo naquele artigo, desde que não copie, seja imparcial e cite as fontes.

Cumprimentos. YANGUAS diz!-fiz 18h28min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Resposta[editar código-fonte]

Não é preciso se desculpar por isso, foi só uma orientação.

Aproveitando, ao responder mensagens:

  1. Respeite a ordem de entrada: acrescente sua resposta ao pé da discussão (mais prático: clique no sinal de mais, no topo da página de usuário da pessoa com quem quer falar).
  2. Assine sempre suas mensagens, para facilitar o contato.

Boas. YANGUAS diz!-fiz 19h13min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Deiwyd! Não entendi esta edição sua. Por que então criou a categoria?--Gunnex msg contrib 20h08min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Se não gosta da introdução do artigo, discuta o assunto e não vá simplesmente tirando dados referenciados do artigo. Béria Lima Msg 12h10min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

Em primeiro lugar, quero dizer que é boa a sua intenção de ajudar a melhorar o artigo.
Eu reverti as suas edições, principalmente por que você eliminou por completo e sem nenhum motivo introdução ao artigo, substituindo-a pela seguinte frase: "Goiânia é um município brasileiro do estado de Goiás. Está cidade é a capital deste Estado e a mais populosa". Essa frase, infelizmente, é de qualidade inferior à da que se apagou.
Quanto às demais alterações que você empreendeu, optei por apagá-las, porque acho que o artigo já está sobrecarregado de listas. Na minha opinião, o melhor agora é que se tente transformar em texto as informações contidas nas já muitas e extensas listas.
Saudações cordiais, --aoaa (discussão) 19h44min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]
Fique à vontade para alterar o que quiser no corpo do texto, que de fato ainda merece muito trabalho. Por exemplo, o item "Indicadores sócio-econômicos" precisa ser completamente repensado.
A introdução deve, contudo, permanecer como está. Repetir as informações das tabelas no texto é praxe corrente nos outros artigos sobre cidades - tal como você pode conferir em São Paulo ou Lisboa. Não vejo por que razão isso prejudicaria a legibilidade ou a imparcialidade do texto.
Outra coisa: nas suas próximas edições tome, por favor, um pouco mais de cuidado com a grafia das palavras e com a sintaxe das frases.
Saudações cordiais, --aoaa (discussão) 14h48min de 4 de março de 2009 (UTC)[responder]
Olá Deiwyd,
Percebi que você acabou não fazendo as alterações no artigo sobre Goiânia que havia prometido. Eu suponho que você tenha perdido a motivação depois da discussão comigo e com os outros colegas. Eu acho uma pena, porque, em primeiro lugar, ainda há muito o que melhorar no artigo, e, em segundo lugar, porque muito poucos mostram a boa disposição para contribuir que você mostrou na discussão anterior. Seria muito bom, portanto, se você reconsiderasse a sua decisão. Vamos lá, vamos melhorar o artigo! Saudações cordiais, --aoaa (discussão) 21h57min de 12 de março de 2009 (UTC)[responder]
Tudo certo, então. --aoaa (discussão) 17h45min de 13 de março de 2009 (UTC)[responder]

Re: Minas Gerais[editar código-fonte]

Olá. Deyvid, blog não é e nunca foi fonte para enciclopédia. Sua utilização como referência não é permitida. E, se esta informação é verdadeira, providencie uma fonte fiável e uma maneira de incluí-la, ao longo do texto, de outra forma que não seja através de uma "seção de curiosidades", o que é extremamente desaconselhável. Por tantas razões assim, nem justifiquei a reversão. Boas contribuições. Ruy Pugliesi discussão 18h43min de 13 de março de 2009 (UTC)[responder]

Você havia colocado, mais de uma forma incorreta. Quando fores colocar uma única referência, coloque assim:

Referências[editar código-fonte]

quatro sinais de igual (=) e no meio deles a palavra "Referências".

Atenciosamente. Luan Simião F. Lopes, Luansfl (discussão) 19h48min de 16 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá Deiwyd, você tem razão quanto a minha reversão no artigo Goiânia, acabei vendo vandalismo onde ele não existia . Cumprimentos. Heitor pois não? 21h54min de 17 de março de 2009 (UTC)[responder]


Olá, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, as referências que outros disseram já foram arrumados, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado e, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h31min de 28 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições. Apagar conteúdo válido, copiar textos de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Fabiano msg 04h14min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Por que a comunidade decidiu em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcos da Silva Heredia que ele não tem relevância para ter artigo aqui e isto deve ser respeitado. E um aviso adicional carregou imagens no Commons que não é autor e isto não é aceito, as imagens serão eliminadas e uma reincidência poderá levar ao bloqueio de sua conta lá. Fabiano msg 04h21min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Oi, Deiwyd. A decisão da comunidade tomada em Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcos da Silva Heredia é soberana: o conteúdo sobre o humorista Zina na Wikipédia lusófona deverá ficar limitado a uma seção destinada a ele no artigo principal do Pânico na TV, a menos que, em uma discussão, a própria comunidade deseje reverter a decisão anterior. Você pode iniciar uma nova discussão aqui e divulgá-la aqui, se assim desejar. Abraço. Bisbis msg 04h36min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Censura que recebeu a aprovação da comunidade...? A comunidade é soberana na Wikipédia e, se você deseja mudar alguma coisa, deve consultá-la. Não há censura alguma aqui. Bisbis msg 04h46min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
O artigo precisa não apenas respeitar a política de direitos autorais de imagens do Wikimedia Commons, mas todas as políticas e recomendações da Wikipédia lusófona. Procure também mostrar que o humorista em questão se tornou relevante a ponto de merecer um artigo próprio de lá para cá no texto. Após fazer isso, por favor, encaminhe a página novamente para eliminação por votação, para que a própria comunidade dê a sua opinião mais uma vez. Se tiver alguma dúvida, basta me contatar. Abraço. Bisbis msg 05h09min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Deiwyd, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Televisão e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Televisão. Se desejar poderá inscrever-se aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Bisbis msg 04h37min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Deiwyd, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Natal!

Coitado do pai natal com a idade já não consegue fazer tudo. Por isso este ano ficou de os presentes entregar e encarregou me das mensagens de natal enviar. OH!! OH!! OH!! BOM NATAL!

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor
e a fraternidade.

Feliz Natal e Bom Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Merry Christmas!

João P. M. Lima (discussão) 00h57min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Deiwyd, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Ano Novo 2010!
Ficheiro:London fireworks.jpg
Ficheiro:Tour eiffel feu artifice.jpg

Hoje eu te depositei 365 dias de boa sorte, alegria e felicidade na sua conta. Administra bem, porque não tem mais. FELIZ ANO NOVO!

Pelos bons e velhos tempos
Auld Lang Syne

Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Mas nunca trazido à mente
Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Dos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
E certamente será o seu momento
E certamente eu vou ter o meu!
E nós vamos ter uma xícara de bondade ainda,
Pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
Nós, naturais daqui, correremos sobre a encosta
E colheremos a medida certa de flores silvestres
Mas temos que caminhar, ainda que muito cansados
Pelos bons e velhos tempos
Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

.......................................................................................................................................................................................Tradução de Auld Lang Syne

Feliz Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Happy New Year! (the song above is a translation into portuguese of Auld Lang Syne)

João P. M. Lima (discussão) 00h00min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

O artigo Padre Roberto foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Padre Roberto, criado ou editado por você foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto, não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Bitolado (discussão) 12h37min de 22 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Eu continuo defendendo a tese de que ele não é relevante, pois não o seria por ter trabalhado em um processo de beatificação de outro e na instalação de um santuário. Mas vc pode pedir a opinião a outro editor experiente, ou a um administrador (sempre é um administrador que, ao final das contas, vai eliminar ou não o artigo), que talvez concordem com vc ou que proponham que a página seja levada a análise mais aprofundada em processo de eliminação normal (não semirrápida como eu propus). Bitolado (discussão) 19h58min de 23 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]
Explique a situação em Wikipedia:Pedidos a administradores/Outros pedidos, ali se fazem pedidos genéricos, acompanhe aquela página que eles devem responder lá mesmo. Mesmo se a página for eliminada, eles conseguem até restaurar tudo, vc só precisa convencer alguém lá de que o artigo deve constar aqui. Bitolado (discussão) 18h35min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]
Só tentando explicar melhor a situação, eu acho que o artigo que vc quer manter se enquadra na política Wikipedia:Biografia sem relevo enciclopédico. Leia e veja o porquê eu entendo que não há chance desse artigo permanecer... teria que ter um feito notável do biografado, ele já deveria ter saído na imprensa de algum lugar. Pense que nem todas as pessoas que admiramos têm interesse para estar em uma enciclopédia, por mais que tenham feito um trabalho bom ou sejam admiradas por uma população local. Se vc conseguir mais alguém que ache que o artigo deve permanecer, isso já deve ser suficiente para que o assunto seja discutido melhor, no processo normal de eliminação. Como para mim é tão claro que o artigo não tem chance de permanecer, eu propus um processo mais acelerado, mas ele pode ser transformado no processo normal facilmente (não quero fazer isso porque, como disse, entendo que quase ninguém aqui concordará em manter o artigo). Mas eu (e nem ninguém) aqui decide nada sozinho, por isso estou mostrando as alternativas que você tem para contestar meu entendimento (e certamente outras pessoas examinam as páginas que estão lá e poderão contestar minha interpretação mesmo que vc nada faça, inclusive o administrador que decidir por eliminá-la ou dar outro tratamento ao caso). Bitolado (discussão) 18h56min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]
Eu não acho que esteja desvalorizando alguém só porque considero sua biografia não enciclopédica. Valorizo muitas pessoas que conheço, como excelentes professores por exemplo, mas nem por isso acho que eles têm biografia para ser um verbete numa enciclopédia. No caso do padre que você defende, nada em sua biografia, pelo que foi dito, parece ser digno de tornar-se verbete. O trecho que você grifou daquelas instruções não ajuda no caso, pois quer dizer que não posso eliminar apenas por não conhecer, por quase ninguém que não seja dali conheça. Esse para mim é o caso de Padre Victor: creio que quase ninguém conhece, mas mesmo assim esse eu achei que tinha biografia para ter verbete. Essa é a diferença.
Você poderia, no artigo do Padre Victor, fazer referência a quem conduziu o processo de canonização. Aí você poderia falar do Padre Roberto, sem que seja necessário criar um artigo para ele. Isso é muito comum, há muita gente referida em artigos da wikipédia mas que não tem biografia suficiente para ter um artigo próprio. Claro que deve haver sempre fontes fiáveis que sustentem as informações.
Quanto à eliminação do artigo, você não pode personalizar a questão, como se eu fosse o responsável por ela. O artigo ficou vários dias para apreciação de todos e ninguém veio defender sua permanência. Você inclusive retirou a marcação da eliminação, o que é considerado vandalismo, você não pode fazer isso, nem com o argumento de que, passado o prazo, ninguém fez nada. Há muitas páginas para eliminar e os administradores podem se atrasar em alguns dias, mas isso não faz a página sair do processo de eliminação. Por fim, saiba que foi um administrador que a eliminou, como mandam as regras. Foi o Alchimista D​ C​ E​ F, que certamente viu que ninguém veio defender sua manutenção (além de você, que é o autor da página) e, enfim, ele também achou que era o caso para eliminação.
Não me julgue mal, portanto. Não foi nada pessoal (o processo foi coletivo). Cumprimentos, Bitolado (discussão) 23h42min de 28 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Divino Pai Eterno[editar código-fonte]

Compreendo e aceito a sua explicação. É a falar que nos entendemos. Abraços dos Açores. Luís Silveira correio 11h04min de 29 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Padre Roberto[editar código-fonte]

Cara Deiwyd, o artigo foi eliminado porque não apresentava notoriedade enciclopédica, note que existem inúmeros padres espalhados pelo mundo, e seria impossível a um projecto como este catalogar todos eles. Nos casos onde há notoriedade, obviamente que temos todo o gosto em manter e expandir o seu conteúdo, contudo aquele não parecia ser o caso. Alchimista Fala comigo! 10h45min de 1 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Foto da igreja de S. Francisco[editar código-fonte]

Deiwyd, removi a imagem porque aquela seção se destina a dar apenas uma resumidíssima amostragem das igrejas dedicadas ao santo espalhadas pelo mundo. Ilustrando o Brasil já existe uma foto, de uma igreja bem mais importante do que a que vc inseriu, uma célebre construção de Aleijadinho. se fôssemos colocar imagens de todas as igrejas brasileiras que foram dedicadas e ele não haveria página da wiki em que coubessem todas, e sem falar em todas as dos outros países, que mereceriam uma igual atenção. um abraço. Tetraktys (discussão) 04h56min de 2 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Bom, parece que já descobris-te como se procede ;) Alchimista Fala comigo! 13h14min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]
O caso em questão não era relativo a igreja de São Francisco, que o Tetraktys justificou aqui acima? Alchimista Fala comigo! 13h18min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]
Ah, ok, então não é um problema da wikipédia, mas sim do commons. Basicamente o problema dessas fotos prende-se com a licensa, todas as fotos precisam decumprir os pressupostos das licensas de utilização, e em casos dubios, comprovar que os autores ou proprietários dos direitos da foto as libertaram sob essa licensa. A foto do livro, por exemplo, dificilmente conseguirá ser mantida, pois é uma cópia de um livro, e para tal necessita de autorização do detentor dos direitos de autor e comerciais do mesmo, já as restantes, como são fotos antigas, será necessário adicionar a fonte das fotos, e caso não seja você o detentor dos direitos, essa pessoa precisa enviar a cedência de direitos. Têm que pensar que o commons é um repositório livre, e apenas aceita ficheiros que sejam igualmente livres de serem utilizados e reutilizados com imensa liberdade. Veja mais aqui
Para as poder colocar lá, precisa ser detentora dos direitos das fotos, não bastando ser familiar. Precisa seguir os passos do licenciamento, descritos na página que indiquei, e enviar um mail informando que é a detentora dos direitos, e que os coloca segundo a licença que indicar. Preste atenção que caso não seja detentora dos direitos, os detentores podem ser contra a inclusão, e como as imagens do commons podem ser utilizadas sem restrições, caso sejam usadas fora da wikipédia, mesmo que em conteudos do formato livro ou páginas a pagar, não poderão ser cobradas quaisqueres quantias por essa utilização, ou restrições ao seu uso. Alchimista Fala comigo! 13h55min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Pedro V de Bermond[editar código-fonte]

Olá Deiwyd

Não vi nada, em Pedro V de Bermond, que justificasse ER 20. Caso entenda ser necessário a eliminação, recomendo utilizar-se de uma votação, que deverá, necessariamente, ser justificada.

Cordialmente Adailton msg 11h26min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Deiwyd, se você viu algo que justifique a eliminação, deve evidenciá-lo, pois eu não vi nada, mas posso estar equivocado, assim como a comunidade pode entender diferente. Pode até mesmo ser caso de ER, mas, como informei, não me foi evidente. Adailton msg 15h03min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Copérnico in Rio[editar código-fonte]

Hi! I'm Usuário from Poland. I don't speak Portuguese. Do You speak English or do You know any Usuário who speaks English and lives in Brazil? I have created an article about Józef Gosławski, Polish sculptor, who designed a medallion with image of Nicolau Copérnico in 60's. This medallion was sent for University in Rio de Janeiro. Do You know how to check where this medallion is nowadays? And do You know anyone who can take a photo of it and add it to Commons? TR (discussão) 16h09min de 28 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

OK, I understand. Thank you very much for quick response. So, if you have a time and will.. can you translate an intro of this article to Portuguese? If you done it, I will be grateful. I hope that it will be an awarded article in Polish version a few days. Best regards! TR (discussão) 13h00min de 1 de março de 2010 (UTC)[responder]

Arbitrariedade[editar código-fonte]

Não concordo que alguém arbitrariamente marque para exclusão todas a minhas imagens Deiwyd (discussão) 05h51min de 7 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Deiwyd, creio que houve um problema de comunicação durante a eliminação das tuas imagens. Sou administrador no commons e posso tentar ajudar-te a recuperá-las, se estiveres disposto. Diz qualquer coisa. Abraço, Waldir msg 19h42min de 18 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]
Prezado Waldir,
Primeiramente gostaria de me desculpar por somente hoje, depois de um ano, estar respondendo a sua mensagem, isso é pelo fato que raramente acesso a Wiki desde de que as imagens minhas foram todas deletadas, em outras palavras, perdi a motivação da Wiki desde os fatos.
Naquela época, que eu comecei a editar o Wiki, com enfase a minha cidade natal Guapé, tentei me inteirar sobre as regras, confesso que no inicio, algumas imagens e paginas foram deletadas pois realmente iam contra a politica da Wiki, mas o fato que marcou a minha desmotivação, foi quando todas as minhas imagens foram marcadas e excluídas, fotos que eu havia tirado, fotos antigas do acervo da minha família e consequentemente corrompendo as paginas por mim criadas e ou editadas. Agradeço novamente pela atenção e se haver possibilidade de restabelece lás novamente, tenho interesse sim. Obrigado. Deiwyd (discussão) 20h19min de 18 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]
Olá, Deiwyd. Não há problema, fico contente que tenhas decidido regressar. Para podermos recuperar as imagens, responde por favor às questões levantadas em commons:User talk:Deiwyd#Arbritariedade, sim? Abraço, Waldir msg 15h59min de 21 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para o artigo Wikipedia:Tradução/Józef Gosławski (Polish sculptor)[editar código-fonte]

O artigo Wikipedia:Tradução/Józef Gosławski (Polish sculptor) foi indicado para eliminação rápida. Isto foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Jcegobrain Man made shame 17h05min de 10 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Doutrina da Igreja Católica: candidato a destaque[editar código-fonte]

Olá!!!! Há dias, o artigo Doutrina da Igreja Católica foi candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que os colaboradores do wikiprojecto Catolicismo possam ler e julgar este artigo e votar na página apropriada. A favor ou contra, isso não é o mais importante. Espero somente que, se vocês tiverem algum desagrado em relação ao artigo, possam modificar e corrigir aquilo que vocês acham que é preciso sofrer edições adicionais. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 11h28min de 25 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Tem razão (mais ou menos)[editar código-fonte]

Eu não deveria ter eliminado como impróprio, mas sim como "título errado", pois aqui na Wikipédia os nomes de organizações não devem estar escritos em siglas, e as siglas devem ser redirecionamentos. No mais, poderia até ter sido movido para o título correto. Samurai BruxoQuer falar? 00h02min de 17 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Reforma do projecto catolicismo[editar código-fonte]

Se não houver críticas e sugestões em sentido contrário, eu vou prosseguir a uma reestruturação do wikiprojecto, no sentido de torná-lo numa plataforma onde se possa congregar as pessoas que gostem de colaborar em artigos sobre o catolicismo, onde estas mesmas pessoas possam exprimir as suas opiniões e esclarecer as suas dúvidas aqui, onde possam pedir ajuda de outros que comungam também o mesmo interesse pelo catolicismo. Neste sentido, eu vou efectuar, em minha opinião, as seguintes mudanças:

  • abolição imediata da Colaboração Católica do Momento, visto que não vejo nenhuma participação nesta página!! mas, se alguém estiver a colaborar em artigo de santos, podem continuar e discutir aqui na página de discussão as suas dúvidas e trabalhos.... apenas acho que não devíamos eleger um trabalho conjunto, mas sim cada um trabalhar nos artigos católicos que lhes interessam!!!
  • abolir as futuras propostas para a colaboração católica do momento, visto que a maior parte delas já estão cumpridas e já ninguém do projecto se interesse por aquilo...
  • mudar a forma de comunicação através do site catolicismo_para_o_Bem_Comum@googlegroups.com, visto que o usuário fundador deste projecto, Mauro do Carmo, já não estar activo há muito tempo.
  • no espaço de um mês, a contar a partir de hoje, se você, como participante deste projecto, não puser um à frente do seu nome na lista dos colaboradores, pode ser removido por mim nesta mesma lista (se voltar a estar activado dpx de ser removido e querer continuar a ser colaborador do projecto, pode voltar a pôr o nome na lista!!).

Basicamente, só quero efectuar estas pequenas mudanças e tentar apenas dar um novo look ao projecto, não menosprezando nem intrometendo nas colaborações de cada um dos participantes!AdriAg (discussão) 16h50min de 22 de março de 2011 (UTC)[responder]

Olá, está acontecendo uma votação no Wikiprojeto Catolicismo e sua opinião é muito importante a votação pode ser vista aqui. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 21h36min de 21 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Li a mensagem que deixou em sua página de usuário, mas saiba que suas edições são bem-vindas no Wikiprojeto Catolicismo, assim como suas dúvidas, pode contar conosco. Bruno Ishiai (discussão) 21h36min de 21 de julho de 2011 (UTC)[responder]

A tradução foi aprovada e o artigo foi escolhido, você pode ajudar na tradução dentro do seu conhecimento e sua disponibilidade. A página de tradução está disponível aqui. Bruno Ishiai (discussão) 21h07min de 25 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Após muitos acertos na Colaboração Católica do Momento pedimos a sua ajudar para eventuais pequenos reparos e sugestões no futuro artigo do projeto, que podem ser feitas aqui. Bruno Ishiai (discussão) 22h16min de 3 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Doutrina católica sobre os Dez Mandamentos: artigo em destaque[editar código-fonte]

Olá! Recentemente, o artigo Doutrina católica sobre os Dez Mandamentos foi candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que os colaboradores do wikiprojecto Catolicismo possam ler e julgar, positiva ou negativamente, este artigo e votar na página apropriada. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 18h47min de 27 de setembro de 2011 (UTC)[responder]


Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado Deiwyd, sua página de usuário é um espaço público sobre você, mas que não lhe pertence, devendo servir apenas para assuntos relacionados a suas habilidades pessoais e contribuições ao projeto. Por isso, considere refazê-la de acordo com a política da Wikipédia. Yanguas diz!-fiz 03h19min de 8 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Pedra Vermelha (Guapé) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Pedra Vermelha (Guapé), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h19min de 8 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Proposta: Tradução comunitária de artigos da Wikipédia anglófona[editar código-fonte]

Após mofificações no layout do projeto estão aberta as propostas de traduções para a Wikipédia:Projetos/Catolicismo/Colaboração Católica do Momento, para fazer a sua proposta edite a aba Wikipédia:Projetos/Catolicismo#Propostas. Se quiserem podem se basear na proposta anterior que pode ser vista aqui. Bruno Ishiai (discussão) 15h31min de 11 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Após a votação que definiu que a tradução será do artigo do Beato João Paulo II, esperei alguns dias para verificar se de fato o consenso havia sido alcançado e movi o conteúdo para a página de tradução que se encontra aqui. Logo você está sendo convidado para mais uma tradução do Wikiprojeto Catolicismo. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 16h55min de 22 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Wikiprojeto catolicismo[editar código-fonte]

Olá, está acontecendo na Wikipédia o I GP Wikimedia Brasil, um grandioso projeto com o objetivo de criar uma versão da Wikipédia offline que estará nos computadores da Positivo Informática, ou seja, em 13% de todos os computadores do Brasil.

Os artigos escolhidos para serem melhorados são os destacados e os bons, além dos listados nessa página, pois então, na página dos artigos offline, há vários artigos de temática católica, aos quais pude indentificar:

Trago essa menssagem, para encorajá-los a tentar melhorar esses artigos, pois estarão mais próximos de milhões de brasileiros, de forma super-fácil. Boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 00h59min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

É com muito orgulho que trago mais uma votação para a escolha do artigo a ser traduzido a votação ocorre aqui e todos estão convidados a fazer propostas, boa votação. Bruno Ishiai (discussão) 04h54min de 10 de março de 2012 (UTC)[responder]

Iniciada a tradução[editar código-fonte]

Após votação foi iniciada a tradução do artigo do Codex Vaticanus, que pode ser feita através dessa página. Lá vamos nós para mais uma aventura. Bruno Ishiai (discussão) 12h57min de 13 de março de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Festa da Jacutinga foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Festa da Jacutinga, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h10min de 21 de março de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Guapé[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Guapé foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 15h18min de 21 de março de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Associação dos Municípios do Lago de Furnas foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Associação dos Municípios do Lago de Furnas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 14h53min de 22 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Parque Ecológico do Paredão foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Parque Ecológico do Paredão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h48min de 21 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Deiwyd! O artigo Fundação Aroeira, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 00h27min de 7 de junho de 2023 (UTC)[responder]