Usuário Discussão:Editor D.S/Arquivo/2018/Janeiro e Fevereiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Comemoremos que você seja um editor tão bom![editar código-fonte]

Parabéns pelo seu trabalho, Danyllo. Boas festas e bom 2018. Lustmoon (disc.) 04h43min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)
Lustmoon e DARIO SEVERI, obrigado pela mensagem. Um feliz 2018 para vocês também! Abraços. :D -- Editor DS.s (discussão) 05h01min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)

Diego.mesa.marquez (discussão) 15h35min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)A longo das próximas semanas eu estou querendo criar 4 tópicos oriundos do meu trabalho de pesquisa sobre podcasts e rádios online lusófonas. Além de interessante, algumas coisas comuns ao trabalho de pesquisa, penso serem interessantes para cá. Ao invés de ficar discutindo, quero que me ajude, ou então, crie os tópicos para mim. Não, eu não tenho ligação com nenhum produtor ou instituição. Sim, a pesquisa existe mesmo.

Olá Diego.mesa.marquez, seja bem-vindo! Fique a vontade para criar esses tópicos. Acredito que não tem pessoa melhor que você para criá-los, já que realiza trabalhos de pesquisa sobre o tema. Recomendo, também, que leia atentamente as políticas e recomendações da Wikipédia, principalmente os tópicos que estão naquela mensagem de boas-vindas que te enviei. Evite de simplesmente de apagar as mensagens em sua PDU sem realizar um arquivamento, pois os outros editores podem ver isso como um ato de má-fé, ou seja, que você simplesmente está ignorando os avisos. Boas contribuições para você e um Feliz Ano Novo! :D -- Editor DS.s (discussão) 16h05min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)

Diego.mesa.marquez (discussão) 19h23min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)A intenção de forma alguma é essa. Descobri muita coisa nesse universo e acho um tema interessante para consulta pública. Mas em especial o tópico da Rádio Sens, não consegui encontrar os erros, por isso apaguei. Para mim, ficou a impressão de que o texto inteiro estava ruim. Como foi vc quem moveu para exclusão, em cima daquilo, vc consegue me dizer qual foi o erro?

Diego.mesa.marquez, na verdade não fui eu quem encaminhou para a exclusão e nem quem apagou o artigo. Apenas desfiz aquela edição em que você removeu a marca de eliminação (o que não pode ser feito). O artigo Rádio sens foi considerado como uma forma de propaganda. Caso não concorde com a eliminação, deve ser feito um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro como você já fez. Não tem como eu te dizer o que estava de errado, pois os únicos que podem visualizar o conteúdo que o artigo eliminado possuía são os administradores e eliminadores. Da mesma forma que só eles podem eliminar ou restaurar um artigo. -- Editor DS.s (discussão) 22h12min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)
@Diego.mesa.marquez: você disse: Citação: oriundos do meu trabalho de pesquisa sobre podcasts e rádios online lusófonas por causa disso recomendo que leia Pesquisa Inédita. Edmond Dantès d'un message? 02h32min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)

Diego.mesa.marquez (discussão) 01h58min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)não vou citar a pesquisa no tópico, nem poderia pois não estou autorizado. Mas ok, irei repensar o tópico de modo a não fazer qualquer tipo de propaganda incidental. Agradeço e para o momento é só

Agradecimento[editar código-fonte]

Venho agradecer a sua disponibilização para me ajudar e desejar-lhe um bom ano. Que 2018 lhe traga tudo de bom e a nós todos também! Pedropeereira (discussão) 11h17min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)

Pedropeereira, um excelente ano de 2018 para você e sua família, também! Abraços! -- Editor DS.s (discussão) 02h04min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)

Esclarecimento[editar código-fonte]

Boa tarde, Danyllo!

Agradeço sua mensagem de boas vindas e sua disponibilidade em ajudar os novos colaboradores, como é meu caso.

Editei duas páginas: Motorola e Maria Mena. No caso da primeira, havia pedido para melhorar a tradução do artigo. Na segunda, os pedidos eram para melhorar a tradução e fazer a wikificação. Fiz as edições, mas os avisos permanecem nas referidas páginas. Pergunto: as edições serão verificadas por algum editor ou supervisor que se encarregará - se for o caso - de eliminar os avisos? Tenho mais alguma providência a tomar em relação a essas edições? Estou com mais algumas páginas em vista para melhorias (principalmente tradução e correção de ortografia/estilo).

Esteja à vontade para criticar as edições citadas acima. Afinal, estou aprendendo!

Abraço e Feliz 2018! --EResende (discussão) 19h16min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)

Boa noite EResende. Na verdade você mesmo pode remover os avisos, caso já tenha feito melhorias na tradução e a Wikificação dos artigos. Não é preciso esperar que outro editor venha analisar suas edições para remover essas marcações. Espero ter conseguido esclarecer sua dúvida :D Saudações. -- Editor DS.s (discussão) 22h56min de 2 de janeiro de 2018 (UTC)

Boa tarde, companheiro.

Poderia ajudar-me? Não consigo personalizar minha assinatura, usei o código e tudo mais.

Quero ela com o nome Henrique" Vermelha Fonte Times New Roman Itálica

Porém em vez da assinatura saí da forma que eu queria. Saiu assim:

[[Usuário:Henrique"|<span style="color: #FF0000; background: #fff;">Exemplo</span>]] [[Usuário Discussão:Exemplo|<span style= Times New Roman"color: #005E7D; background: #fff;">msg</span>]] (discussão) 16h45min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)

Boa tarde Henrique Batista dos Santos. Gostaria de poder lhe ajudar, mas não entendo também sobre personalização de assinatura. Inclusive gostaria de poder deixar a minha com outra cor, mas não sei como fazer isso. Apenas consigo deixar ela no modo negrito e itálico manualmente. O que posso fazer é indicar um usuário que tem a assinatura personalizada para ver se eles conseguem lhe esclarecer. Tente falar com o Holy Goo, EVinente ou com o Conde Edmond Dantès, pois esses usuários têm a assinatura personalizada. Acredito que saberão te ajudar! Saudações. -- Editor DS.s (discussão) 16h54min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)
Apenas marque a caixa "Tratar assinatura como wikitexto (sem link automático)" nas preferências. Eta Carinae (discussão) 17h07min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)
EVinente, aproveitando, onde consigo encontrar esses códigos para personalizar minha assinatura? -- Editor DS.s (discussão) 17h10min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)
Hum, basta pedir emprestado de alguém, por exemplo o meu, ou do HVL, ou do Teles, pq isso é HTML. Eta Carinae (discussão) 17h11min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)
Entendi. Vou observar mais a assinatura de alguns editores para escolher qual eu gostaria de utilizar. Ou então, acho que vou continuar colocando a minha em negrito e itálico, mesmo. Obrigado pela resposta. -- Editor DS.s (discussão) 17h15min de 3 de janeiro de 2018 (UTC)

Proteja essa página, pois voltou a ser vandalizada, por aquele usuário que usa diferentes IP's pra não ser bloqueado. Impeça que essa página seja editada por usuários não logados. --Rafael Medeiros de Melo (discussão) 00h29min de 4 de janeiro de 2018 (UTC)

Rafael Medeiros de Melo, não tem como eu proteger essa página, pois não sou administrador. O máximo que posso fazer é colocá-la na minha Lista de Páginas Vigiadas (como já fiz) e bloquear o IP se caso ele insistir no vandalismo. Sugiro que você faça um pedido em Wikipédia:Pedidos/Proteção para ver se algum administrador aplica a proteção nesse artigo. Saudações! -- Editor DS.s (discussão) 00h37min de 4 de janeiro de 2018 (UTC)

Obrigado meu amigo, espero poder contribuir e ajudar. Alison Moreira salles (discussão) 01h35min de 5 de janeiro de 2018 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Gananoque
Abacar
Aeroporto
Distrito de Manitoulin
Öresund
Aminoácido essencial
Esboços
Brasão de armas de Mónaco
Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau
5 a Seco
Quinte West
Scottrade Center
Brockville
Óleo
Canadá Superior
Monfero
Kawartha Lakes
Solitary (reality show)
Marginal Pinheiros
Adicionar imagem
Condado de Elgin
Grey (condado)
Otman
Abu Sufiane ibne Harbe
New Brunswick
Quebec
Reciclar
Aeroporto de Goiânia
Islamismo e outras religiões
Batalha de Badr
Fusão
Construção naval
Quentão
Financiamento coletivo
Atualizar
Islamismo por país
Abdulá ibne Omar
Islamofobia
Traduzir
Reconhecimento internacional da independência do Kosovo
Aeroporto Internacional de Incheon
Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 09h16min de 5 de janeiro de 2018 (UTC)

Texto de blog[editar código-fonte]

ver em Fernanda Rodrigues frases como > Fernanda tem um carinho enorme por sua família, nutre um amor especial por sua avó Virginia, que faleceu em 2016.

Tem alguém que editou hoje de fez a página em texto de blog. 189.123.247.29 (discussão) 22h27min de 5 de janeiro de 2018 (UTC)

IP 189.123.247.29, seja bem-vindo! Obrigado por avisar. Retirei esse trecho do texto e fiz outros ajustes. Caso encontre mais alguma coisa que precise ser melhorada me avise, ou então, sinta-se a vontade para realizar as alterações. Sds -- Editor DS.s (discussão) 23h33min de 5 de janeiro de 2018 (UTC)

Feliz Natal![editar código-fonte]

Feliz Natal!
Feliz natal companheiro, tudo de bom para você e sua família também!
GabrielStella fale! 21h17min de 6 de janeiro de 2018 (UTC)
Obrigado GabrielStella. Abraços e boas contribuições! :D -- Editor DS.s (discussão) 21h19min de 6 de janeiro de 2018 (UTC)

Gostaria de saber como faço para arrumar meu nome acabei registando errado Lucas Fernandl de Oliveira (discussão) 22h30min de 7 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá Lucas Fernandl de Oliveira. Para mudar o seu nome você deve realizar um pedido em Wikipédia:Renomeação de conta e aguardar que algum administrador atenda o seu pedido. Não se esqueça de preencher os campos corretamente junto com o motivo da troca de nome, pois se alguma coisa estiver incorreta, o pedido pode ser negado. Saudações! -- Editor DS.s (discussão) 22h33min de 7 de janeiro de 2018 (UTC)

Vc nãotinha bloqueado este cara? Quemvc bloqueou?comentário não assinado de Felipe da Fonseca (discussão • contrib) 07 de janeiro de 2018 (UTC)

Felipe da Fonseca, eu tinha bloqueado ele por retirar a marca de eliminação, porém, depois vi que ele já pertence ao grupo dos autoconfirmados e tive que desbloqueá-lo, já que Reversores não podem bloquear contas autoconfirmadas. Mas ele já foi bloqueado novamente por um administrador por 3 dias. -- Editor DS.s (discussão) 00h21min de 8 de janeiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 16[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 16

Olá, Editor D.S. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 a 8 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h36min de 8 de janeiro de 2018 (UTC)

Você não precisa, unicamente, avisar !Silent para bloquear contas criadas para vandalizar. Toda e qualquer conta criada para vandalizar deve ser reportada em Wikipédia:Pedidos/Bloqueio‎. Abraço. --Francisco (discussão) 21h05min de 9 de janeiro de 2018 (UTC)

Para constar, bloqueei primeiro a conta Maxmon11. --Francisco (discussão) 21h06min de 9 de janeiro de 2018 (UTC)
Olá Francisco Leandro, tudo bem? Na verdade não tem como eu reportar em Wikipédia:Pedidos/Bloqueio, pois estou com um filtro que me impede de editar no domínio Wikipédia. Por isso, a forma mais fácil de eu pedir um aumento no tempo de bloqueio é mandando uma mensagem na PDU de algum administrador ou marcando o mesmo na PDU da WP:CPV. Aliás, quando me deparar com uma conta assim, poderia marcá-lo também? Ou prefere que mande uma mensagem em sua PDU? -- Editor DS.s (discussão) 21h57min de 9 de janeiro de 2018 (UTC)
@Francisco Leandro Honestamente, do jeito que as coisas aqui funcionam, eu prefiro que ele me avise sim, pois certamente irá aparecer algum administrador negando o pedido uma hora ou outra. !Silent (discussão) 22h59min de 9 de janeiro de 2018 (UTC)
Só agora vi que você estava bloqueado por um filtro, que vale por um ano a partir de 22 de setembro de 2017. --Francisco (discussão) 23h50min de 9 de janeiro de 2018 (UTC)

Pedido de edição[editar código-fonte]

Caro amigo,
Por favor, a minha PDU está saturada pelo tempo. Eu não sei arquivar, então peço a você que arquive, ou apagar quando possível. Somente a p de discussão.
Agradeço sua atenção e desejo felicidades a todos
Moreti Barros (discussão) 21h58min de 9 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá Moreti Barros. Para realizar o arquivamento existem várias maneiras. Pode ser através do processo de cópia e colagem (em uma subpágina sua), movendo a sua PDU ou então, você pode optar que suas mensagens sejam arquivadas por um robô mensalmente. Eu prefiro mover minha PDU para determinada subpágina, como por exemplo Usuário Discussão:Editor D.S/Arquivo/2017/Setembro. Repare que no topo da minha PDU existe uma predefinição que mostra a quantidade de arquivos existentes. Se você não quiser arquivar mensalmente, acredito que a melhor opção é criar uma subpágina como no seguinte exemplo: Usuário Discussão:seu nome de usuário/Arquivo/1; Usuário Discussão:seu nome de usuário/Arquivo/2 e assim por diante. Posso fazer esse arquivamento para você e colocar no topo de sua PDU a caixa indicando onde estão os arquivos. Deseja que eu faça isso para você? Prefere arquivar mensalmente ou só quando sua PDU estiver cheia? Gostaria de colocar essa caixa de arquivos igual a que eu tenho em minha PDU? -- Editor DS.s (discussão) 22h13min de 9 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá amigo D.S., obrigado por sua atenção.
Por ora tentarei fazer o arquivamento como me ensinou. Caso não consigo te ligo novamente.
Valeu, e conte comigo
Moreti Barros (discussão) 17h31min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)

Predefinição aviso de remoção de ER[editar código-fonte]

Como se escreve essa predefinição? MKBRA (discussão) 00h07min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)

Quero dizer, a linha de comando. MKBRA (discussão) 00h12min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)
MKBRA, para enviar esse aviso você precisa ativer o script Reversão e avisos. Você encontrará ele nas suas Preferências, no tópico gadgets. Clicando nele, procure o script na seção Edição e ative-o. É a partir dele que dá para enviar o aviso, assim como vários outros. O aviso de não remover a marca de eliminação rápida está como av-nr-er É só clicar nele que automaticamente é enviado um aviso ao editor -- Editor DS.s (discussão) 00h15min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)
Obrigado. MKBRA (discussão) 00h16min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)

O texto seguinte foi movido de: Usuário Discussão:Editor D.S/Arquivo/2017/Setembro

Amigo DS, socorro!
Por favor, fiz serviço errado na minha PDU. Pode apagar tudo (pena que aqui nao tem a carinha com sorriso sem graça kikikkkkk).
Não encontrei onde fazer o Arquivo1 como me ensinastes, ai fui... bem, sou caipira de verdade (nasci em casa-de-barro).
Sei de sua capacidade amigo, em tempo, por favor, deixe lá o arquivo e tal.
Muito obrigado meu Amigo, felicidades a todos
Moreti Barros (discussão) 18h27min de 13 de janeiro de 2018 (UTC)
== Obrigado ==
Grande DS, muito obrigado!
Agradeço a ajuda, e coloque-me a sua disposição.
Caso necessite, Comarca de Capão Bonito SP, Moreti Barros Agente Operacional Judiciário
Felicidades a todos
Moreti Barros (discussão) 14h16min de 15 de janeiro de 2018 (UTC)

Informação errada em página protegida[editar código-fonte]

Olá. Há informações erradas na página do Girls' Generation mas não consigo editá-las já que é uma página protegida. Como é possível consertar os erros? Jade Antunes Nascimento (discussão) 01h46min de 14 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá Jade Antunes Nascimento. Páginas são protegidas quando muitos vandalismos começam a ocorrer. No caso desse artigo a proteção é para que somente editores que estão no grupo de autoconfirmados possam editar. Você entrará automaticamente nesse grupo após 4 dias de registro de sua conta e de ter feito pelo menos 10 edições. Mas qual seria o erro especificamente? -- Editor DS.s (discussão) 02h24min de 14 de janeiro de 2018 (UTC)

Obrigada pela informação, é o meu primeiro dia então eu não sabia como funcionavam as páginas protegidas. Eu falei com a pessoa que tinha feito a última alteração na página e ela já corrigiu o erro, obrigada! Jade Antunes Nascimento (discussão) 12h04min de 14 de janeiro de 2018 (UTC)

Reminder about Blocking consultation[editar código-fonte]

Hello again,

The discussion about new blocking tools and improvements to existing blocking tools is happening on meta now and is in the final days.

We contacted you because you are one of the top users of the blocking tool on this wiki. We think that your comments will help us make better improvements. There is still time to share your ideas. You can post to the discussion in any language.

Thank you if you have already shared your thoughts. You can also help out by sharing a link to the meta discussion with users on this wiki. Or you can translate the summary of the discussion and share it on this wiki.

If you have questions you can contact me on wiki or by email.

  • I apologize for posting in English.

For the Anti-Harassment Tools team, SPoore (WMF), Community Advocate, Community health initiative (talk) 22h35min de 16 de janeiro de 2018 (UTC)

Perdão Amigo[editar código-fonte]

É uma longa história, vem desde os filhos de Noé (Bíblia).
Acredite, conversando com um belíssimo casal na portaria, quando mencionei certas premissas, vi um homem quieto e uma mulher emocionada, de seus belos olhos lágrimas rolaram. Era apenas "os grandes mistérios". Exemplo: podemos sim usar a eletricidade, mas, estamos longe de entendê-la (completamente).
Hoje, te peço perdão por minha emoção, pois não é fácil encontrar um amigo. Aqui mesmo em Wikipedia já fui praticamente achincalhado. Ah o motivo é perfeito: aclamei que o "Homem não é um animal"... porque?
Veja no artigo Homem as edições e tal.
DS, observe, eu não disse que o homem é um animal, eu disse que o Homem não é um animal.
Se tivesse dito eu o contrário entenderia a reação. Sei, sei, sei: um individuo só apreende aquilo deve apreender quando o momento chegar (este é o momento que a verdade lhe desliza de volta ao consciente).
Entenda, é raro alguém ajudar.
Simplesmente te peço perdão pela emoção,
felicidades
Moreti Barros (discussão) 00h29min de 17 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá Editor D.S, poderia me ajudar? Não sei se você viu a discussão, mas estão usando as páginas da wikipédia para divulgarem maneiras de se criar armas químicas e estou precisando de ajuda para reverter essas edições. Você poderia me ajudar removendo esse conteúdo de todos os artigos que ele editou, já que ferem WP:MANUAL e com certeza possuem outras intenções? Mr. Fulano! Fale Comigo 22h33min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá Mr. Fulano, não cheguei a ver essa discussão. Mas darei uma olhada nos artigos que ele editou e removerei caso encontre essas informações. -- Editor DS.s (discussão) 22h38min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)
Mr. Fulano, tópicos como esse também devem ser removidos? -- Editor DS.s (discussão) 23h26min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)
Desfiz também o que foi colocado no artigo Metanfetamina. O editor também escreveu o texto na forma de manual com instruções para a preparação de variações da substância. Editor DS.s (discussão) 23h32min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)
Com certeza, pois também fere WP:MANUAL. E sua edição foi correta. Mr. Fulano! Fale Comigo 23h34min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)
Havia me deparado anteriormente com a colocação desse tipo de conteúdo no artigo metanfetamina. Porém, ainda desconhecia a política de WP:MANUAL e até tentei modificar o texto para que não parecesse um manual de instruções. Mas agora que fiquei sabendo, removerei essas edições com a certeza de que estou fazendo o correto. -- Editor DS.s (discussão) 23h38min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)
Sim, pode o fazer. O problema é que tais edições tem um propósito único, já explicado lá na esplanada. Mr. Fulano! Fale Comigo 23h40min de 19 de janeiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados № 17[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 17

Olá, Editor D.S. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 21 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h51min de 21 de janeiro de 2018 (UTC)

@Editor D.S: Oi, amigo. Quanto tempo! Poderia dar uma olhada nesse artigo e me dizer se segue as políticas da Wikipédia (analisei, mas ainda tenho dúvidas se não é um WP:BATOM)? Se não me engano, já tinha sido deletado por não cumprir WP:CDN. Se não for lhe causar incômodo, claro! Boas edições :P Lustmoon (disc.) 14h34min de 22 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá Lustmoon. Bom, pelo o que vejo o artigo ainda está em uma subpágina do usuário. Existem diversas referências no artigo e inclusive algumas delas são de trabalhos pulicados pelo biografado. Mesmo assim, confesso que também fico com um pouco de dúvida sobre a notoriedade do mesmo, até porque parece que a maior parte das fontes são de trabalhos publicados por outros autores, sendo que ao clicar em algumas delas somos redirecionados para o próprio artigo, ao invés de abrir uma outra página no navegador. Em último caso, o jeito é encaminhar para Eliminação por Consenso e ver o que a comunidade tem a dizer sobre a permanência do artigo ou não. -- Editor DS.s (discussão) 20h16min de 22 de janeiro de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha da diplomacia
Obrigado pela dica! Prometo não esquecer novamente! Anderson Pimentel Meneguce (discussão) 16h22min de 23 de janeiro de 2018 (UTC)
Obrigado pela medalha Meneguce. Boas edições! :D -- Editor DS.s (discussão) 16h56min de 23 de janeiro de 2018 (UTC)

Receios com o uso político de biografias de autoridades públicas na Wikipédia[editar código-fonte]

Usuário:Editor D.S,ao ler o histórico de edições de certos artigos sobre autoridades públicas e perceber a proximidade das Eleições de 2018,receio que uma parte das edições tenham um caráter político,ou até de vandalismo, ao retirar seções inteiras do artigo, ao usar ele como propaganda ou publicar ofensas dirigidas à autoridade retratada no artigo, em geral por contas não registradas, já que a Wikipédia é uma das fontes para informações sobre políticos.Assim,gostaria de perguntar como essa enciclopédia irá reagir a tais atos,já que eles ferem os princípios fundadores da Wikipédia.Lucas Piauilino (discussão) 19h08min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá Lucas Piauilino. Entendo seu receio e acredito que não precisa se preocupar tanto, uma vez que temos vários editores analisando essas modificações, aprovando ou não as edições. E sim, realmente alguns desses artigos sofrem vandalismos. Temos como exemplo o artigo do ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso que sofreu um "ataque" vindo de uma conta com o nome do político Jair Bolsonaro. Essa conta possuía o primeiro nome Jair e o restante era algo ofensivo. Mas perceba nessa diferença de edições no artigo do Fernando Henrique que tanto o nome dessa conta como o conteúdo que ela adicionou foram suprimidos, ou seja, ocultados. Depois, um administrador protegeu o artigo contra edições de usuários não cadastrados. É assim que procedemos nesses casos. Se um editor adiciona conteúdo inadequado no artigo, desfazemos ou revertemos a edição e avisamos o mesmo. Caso ele persista pode ser até bloqueado. Se um artigo estiver sofrendo vários vandalismos por parte de anônimos, pedimos a proteção contra edições (existem deferentes níveis de proteção) para os administradores. Em casos de edições totalmente impróprias (como difamações, ofensas/baixo-calão), essas edições são ocultadas dos demais editores, como nesse exemplo que te mostrei. Resumindo: sempre temos outros editores que analisam as novas edições, aprovando ou não as mesmas, além de ferramentas que possuímos (como a ferramenta de proteção e bloqueio) para barrar o vandalismo. Espero que tenha conseguido esclarecer sua dúvida. Saudações! -- Editor DS.s (discussão) 20h54min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)

Agradecimento.[editar código-fonte]

Olá, Editor D.S, como vai? Muito obrigado pelo o contato, estou fazendo de tudo para o Wikipédia se tornar um fonte bastante confiável. Tenha uma boa noite! Eu, Gui (discussão) 21h20min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)

Olá Eu, Gui, boa noite! Comigo vai tudo bem. Seja bem-vindo novamente e boas edições! :D -- Editor DS.s (discussão) 21h23min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)

Caro Editor D.S., de início parabéns pelo seu zelo enquanto editor. Movi novamente a página "Farol Santander" para Edifício Altino Arantes, pois a alteração do nome do edifício não ocorreu, o que ocorreu foi a alteração do "nome comercial" da mesma forma que um dia foi chamado de "Prédio do Banespa" comercialmente enquanto se chamava oficialmente Edifício Altino Arantes (que inclusive é o que consta na Matrícula do Imóvel). Assim, anexei também no referido artigo como fundamentação de referência a ata de tombamento pelo Condephaat. O temor é que tornem este artigo como panfletagem comercial.

Grande abraço!

--Aziz Jorge (discussão) 20h06min de 25 de janeiro de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Por seu extensivo trabalho no combate ao vandalismo e a outras edições impróprias. Obrigado! Érico (disc.) 21h41min de 25 de janeiro de 2018 (UTC)
Olá Érico. Muito obrigado por essa medalha e pelo reconhecimento! :D Abraços! -- Editor DS.s (discussão) 21h45min de 25 de janeiro de 2018 (UTC)

Mesma edição[editar código-fonte]

Vai desfazer a mesma edição do Usuário:Miguelrangeljr em lobo guará?comentário não assinado de 191.177.120.136 (discussão • contrib) 29 de janeiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados № 18[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 18

Olá, Editor D.S. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (22 a 31 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h49min de 2 de fevereiro de 2018 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Diencéfalo
Laerte Coutinho
DNA polimerase
Bulbo raquidiano
Cerebelo
JavaScript
Esboços
Rombencéfalo
Dama do Lago
Axónio
DNA polimerase I
Prosencéfalo
Myoviridae
Úvea
Liga da Justiça Sombria
Papillomaviridae
Astaroth
Pecado capital
Aracnoide
Adicionar imagem
Morgana Le Fay (DC Comics)
Shuma-Gorath
Eliane Giardini
Bahamut Lagoon
Cultura Livre (livro)
Adventure Quest
Reciclar
Iconoclastia
Tetraplegia
Neurocirurgia
Fusão
Partidos políticos no Brasil
Domohinea
Recanto Verde (Timóteo)
Atualizar
Anômero
Endotélio corneano
John Green
Traduzir
Medalha Hughes
Dura-máter
Reparo de ADN

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 09h18min de 2 de fevereiro de 2018 (UTC)

Bons estudos!!! Nos vemos na volta! Stuckkey (discussão) 16h08min de 3 de fevereiro de 2018 (UTC)

Obrigado Stuckkey. Boas contribuições para você! :D -- Editor DS.s (discussão) 15h50min de 15 de fevereiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 19[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 19

Olá, Editor D.S. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (4 a 10 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h09min de 11 de fevereiro de 2018 (UTC)

Bom, isso é meio estranho, já que só edito em wikis humoristicas, mas estou na Wikipédia... Acho que vou me acostumar com a seriedade hahaJosias CunhaFale comigo! 23h43min de 12 de fevereiro de 2018 (UTC)

Olá Josiashow. É bom vê-lo por aqui! Seria interessante se você contribuísse um pouco com a Wikipédia também. Abraços! -- Editor DS.s (discussão) 15h52min de 15 de fevereiro de 2018 (UTC)

Eliminação rápida de página de usuário Gustavo Castañon[editar código-fonte]

Como assim? Porque minha página de usuário foi marcada para eliminação rápida? O que devo fazer? Não entendi nada.

Li toda a política de usuário e agora estou mais perdido do que antes. O que está inadequado em minha página de usuário? Lá coloco meu nome real, minhas ocupações e história curricular, não me escondo em pseudônimos, estou com a cara mais limpa do mundo! Não é para dizer quem é? Sério, não estou entendendo, você marcou minha página para eliminação rápida, tenho que saber porque antes que a eliminem, para poder alterar e me adequar.Gustavo Castañon (discussão) 17h37min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)

Boa tarde Gustavo Castañon. Encaminhei sua Página de Usuário para eliminação exatamente por você ter colocado sua história curricular. Nesse tipo de página (e em qualquer outra da Wikipédia) não se deve colocar autobiografias ou currículos. Ela deve servir apenas para você fazer uma breve apresentação pessoal e falar sobre seus conhecimentos e habilidades e como eles podem ajudar o projeto Wikipédia. O texto que você colocou em sua PU é considerado impróprio, pois é como se fosse uma biografia. Saudações! -- Editor DS.s (discussão) 18h00min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)
Ué, juro que nunca poderia imaginar! Achei que isso aumentaria a credibilidade da fonte, minhas relações e interesses, sem mascarar nada! O que devo fazer para editá-la se ela está marcada para eliminação rápida? Por favor, me ajude, eu ainda não sei em como marcar alguém num comentário, Editor D.S. Gustavo Castañon (discussão) 18h04min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)
Gustavo Castañon, entendo que tenha colocado essas informações com o objetivo de aumentar a credibilidade das fontes. Mas realmente do jeito que o texto foi formulado pode ser considerado como impróprio. O que eu te aconselho é esperar que um administrador ou eliminador de páginas apague sua Página de Usuário para que você possa recriá-la. Pode se inspirar na minha se quiser. É normal no começo cometermos esse erro básico. Eu mesmo, na época que criei minha conta na Wikipédia, fiz uma espécie de autobiografia sem saber que não podia. Aliás, nessa época, eu nem sabia direito o que era a Wikipédia. Mas o que aconselho é realmente esperar e recriá-la de acordo com as regras. Para marcar alguém num comentário, basta colocar da seguinte forma: {{u|Nome do usuário}} -- Editor DS.s (discussão) 18h14min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)
Editor D.S, tá, obrigado mesmo pela resposta, mas me diga, já que ninguém aqui usa nome e sobrenome, eu posso recriar minha página de usuário com outro nome sem perder o histórico de edições? Obrigado!comentário não assinado de Gustavo Castañon (discussão • contrib) 19 de fevereiro de 2018 (UTC)
Gustavo Castañon, acredito que o que deseja fazer é trocar o seu nome de usuário. Para isso você deve abrir um pedido em Wikipédia:Renomeação de conta seguindo as instruções, colocando o motivo da troca de nome. E fique tranquilo que o histórico de suas edições não será apagado. -- Editor DS.s (discussão) 18h24min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)
Muito obrigado Editor D.S, de verdade! Abraço!Gustavo Castañon (discussão) 20h50min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 20[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 20

Olá, Editor D.S. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 a 19 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h19min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)

Ativo e operante?[editar código-fonte]

Que bom que retornou! Stuckkey (discussão) 19h13min de 28 de fevereiro de 2018 (UTC)

Olá Stuckkey. É bom saber que sou bem-vindo por aqui! :D Embora eu esteja com o tempo bastante curto devido aos estudos, sempre dou um jeito de acessar a Wikipédia, principalmente para bloquear algumas tentativas de vandalismo que foram frustradas por filtro ou dar boas-vindas para alguns novatos. Por enquanto só estou podendo realizar pequenas edições como as que citei, mas acredito que mesmo sendo pequenas ajudam a contribuir com o projeto. Aliás, acredito que a contribuição de cada um, por menor ou maior que seja, faz com que esse projeto esteja constantemente em crescimento, não é? Seria bom se todos editores parassem para refletir sobre isso. Acredito que assim diminuiria os conflitos que infelizmente temos aqui dentro! Abraços e boas contribuições! -- Editor DS.s (discussão) 19h26min de 28 de fevereiro de 2018 (UTC)