Usuário Discussão:EnaldoSS/Arquivo/Índice/2019

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
   
   
   
   
   
   
   
 
Sobre
   
Userboxes
   
Testes
   
Discussão
   
Arquivo
   
Criações
   
Subpáginas
   
Depósito



Contato
Você pode me contatar por e-mail (enaldoss4@gmail.com), ou enviar uma mensagem para a minha página de discussão clicando no botão abaixo. Geralmente respondo em poucos minutos pois visito a Wikipédia frequentemente.
Enviar mensagem


Índice de arquivos


Discussões

Boletim dos conteúdos destacados nº 28[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 28

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (25 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 20h37min de 2 de janeiro de 2019 (UTC)

Antropofagia no Brasil[editar código-fonte]

Caro editor a mensagem que foi enviada à mim diz: "A sua edição em Antropofagia do Brasil foi revertida". No mais a mensagen posta no artigo é, apenas, para que sejam colocadas fontes adicionais. Não há nada de pessoal a qualquer editor do artigo (diga-se, que sequer conheço). Assim, bastaria acrescentar a fonte (conforme posteriormente feito) em vez de desfazer minha edição para depois (após minha nova edição) inserir a fonte. Assim, em casos tais o adequado é inserir outra fonte é não desfazer a edição alheia. Saudações. FábioJr de Souza msg 01h12min de 3 de janeiro de 2019 (UTC)

@Fabiojrsouza: Ok, não levei pro lado pessoal. Enaldodiscussão 01h41min de 4 de janeiro de 2019 (UTC)
@EnaldoSS: Ainda bem. Até porque é importante informar os colegas de forma a que se economize trabalho. Em vez de "dezfazer" a marca (correta), insere a outra fonte necessária e o artigo passa a atender a necessidade de mais de uma fonte. FábioJr de Souza msg 01h58min de 4 de janeiro de 2019 (UTC)

Página sobre a cidade de Aboisso[editar código-fonte]

Mudanças estāo sendo feita na página, aquela configuraçāo inicial é apenas um esboço...

Estou ampliando e adcionando fontes, ficaria feliz se olhasse o desenvolvimento e revisionasse a eliminaçāo

Grato desde já. comentário não assinado de Yaurigil (discussão • contrib) 23h58min de 6 de janeiro de 2019 (UTC)

@Yaurigil: Feito. Enaldodiscussão 03h54min de 8 de janeiro de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 29[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 29

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 12 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 01h37min de 13 de janeiro de 2019 (UTC)

Eliminação de página criada[editar código-fonte]

Olá caro administrador, acho que fois um pouco precipitado com base nisso. Eu criei a página, sem nem 10 minutos ainda. Eu ainda iris adicionar mais assuntos relevantes, com base na vida e carreira do artista. Desde que me dê a chance de melhor minha página, agradeço! CBrabs (discussão) 02h31min de 13 de janeiro de 2019 (UTC)

@CBrabs: Olá amigo, não sou administrador atualmente. Hihi Por favor, além de se preocupar de adicionar informações relevantes, é fundamental que você adicione fontes fiáveis ao longo de todo o texto que comprovem a notoriedade do biografado vivo, ao contrário o artigo terá que ser eliminado. Se tiver dúvidas mais tarde me contate novamente. Enaldodiscussão 00h56min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)
@EnaldoSS: Hihi Certo amigo! Ok! Tenho certeza que todos nós, juntos, queremos apenas o melhor para a Wikipédia e seus artigos! Agradeço pelas informações, e perdoe-me pelo incômodo! Uma boa noite!

CBrabsdiscussão 00h56min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)

@CBrabs: Não é incômodo nenhum, volte sempre que quiser a minha PD. Enaldodiscussão 02h31min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)

179.240.151.42[editar código-fonte]

Nesta sua edição você acabou categorizando a página do IP. Vou desfazer, ok? -- Sete de Nove msg 11h06min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)

ok, você foi mais rápido. -- Sete de Nove msg 11h07min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)
@79a: Hihi Obrigado. Enaldodiscussão 11h09min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)

Proteção de página[editar código-fonte]

Com licença, me chamo mirian, tenho 16 anos, gostaria de lhe informar que ultimamente vem tendo muitos vandalismos na pagina dos mangás mais vendidos, não sei se são obras dos famosos "fanboys" mas as informações vem sendo frauduladas há algum tempo, gostaria que você como um revertor, corrigisse

Informações oficiais constam que...

1° lugar - One Piece - 440 milhões
2° lugar - Naruto - 295 milhões
3° lugar - Dragon Ball - 245 milhões

Gostaria que vc corrigisse isso e mantivesse essa página protegida Mirian0987 (discussão) 13:07min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)

@Mirian0987: Seja bem-vinda a Wikipédia minha amiga. Eu reverti agora mesmo edições de um IP que removeu referências e adicionou informações sem fontes, não sei se era isso. Por enquanto não posso proteger a página pois não sou administrador ainda. Mas você pode pedir a proteção nessa página. É só clicar em "Inserir pedido" e a própria página vai te informar como prosseguir, depois um administrador vai analisar a lista e seu histórico de edições pra ver se é mesmo necessária a proteção. Boas contribuições. muito bom ! Enaldodiscussão 18h55min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)

Esclarecimentos[editar código-fonte]

Removi conteúdo da wikipédia em “Eixo Goiânia-Anápolis-Brasília” por não haver comprovação. No demais, atualizei os dados fornecidos, principalmente referente a números populacionais. Estou embasado por dados do IBGE 2018. Em "Senador Canedo" e "Cidade Ocidental" inserir dados populacionais mais atualizados, de 2018. Então, se faltou fontes, talvez por não conseguir inserir, insira você. Busque a veracidades das informações editadas e mantenha-as, ou havendo contradição, exclua-as. É assim que funciona as coisas, um ajudando o outro. comentário não assinado de 177.75.53.225 (discussão • contrib) 20h11min de 14 de janeiro de 2019‎ (UTC)

Olá editor, tudo bem de remover conteúdo sem comprovação, o problema em suas edições é que você remove muito conteúdo "comprovado" das páginas e às vezes você remove até as fontes confiáveis delas (aqui por exemplo). Veja por exemplo esta edição, nela você removeu mais de 3.000 bytes de wikitexto, tenho certeza que isso não é atualizar. Se quiser atualizar, por favor, não remova o conteúdo antigo com fontes (pois às vezes as pessoas querem saber mais sobre o passado), ao invés disso, ponha as informações atualizadas logo abaixo em um novo parágrafo. E você diz que insere informações baseado nas informações do IBGE 2018, e então por que você não cita o mesmo em suas edições? Se você retirar texto e adicionar outro que não cita uma fonte, então vai estar retirando uma informação não comprovada e inserindo outra também sem comprovação. Se tiver dificuldades em inserir fontes por favor leia nosso manual sobre citar fontes, ou então me contate novamente e farei o possível pra te ajudar; e amigo, porque não se registra na Wikipédia, isso te daria alguns benefícios adicionais como receber notificações sempre que alguém desfizer alguma edição sua ou te enviar uma mensagem; mas isso é opcional, independente de sua escolha, estou aqui se precisar. :D Enaldodiscussão 21h14min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)

Olá Enaldo,

Em referência à carência de multiplicidade de fontes no artigo, creio estar resolvido com as 3 novas fontes que adicionei.

Atenciosamente,

Uma colaboradora. comentário não assinado de Annavosch (discussão • contrib) 14 de janeiro de 2019 (UTC)

Feito, após a adição de fontes, a marcação foi eliminada por Yanguas. Enaldodiscussão 23h57min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)

Página JotaPê Mc e falta de referencias[editar código-fonte]

Bom dia!!

Vi que propôs o meu artigo para eliminação rapida por falta de referencias. Eu sou a pessoa da qual fala o artigo e o que tenho de referencias são algumas matérias de sites sobre meus trabalhos que eu citei via link em alguns pontos da matéria, mas tive dificuldade para colocar as referencias. Poderia me ajudar a arrumar essa parte para que meu artigo se mantenha na enciclopédia?

EDIT: Consegui arrumar as referências. Creio que esteja tudo ok e o artigo possa continuar no ar! Da um confere por favor. comentário não assinado de JefersonSPortugal (discussão • contrib) 09h49min de 16 de janeiro de 2019 (UTC)

@JefersonSPortugal: Por favor leia o que escrevi na discussão de eliminação do artigo e as página que lá citei. Enaldodiscussão 12h39min de 16 de janeiro de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 30[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 30

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 21 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 15h59min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 31[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 31

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (22 a 28 de janeiro):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 18h02min de 28 de janeiro de 2019 (UTC)

Olá Enaldo,

sou novo na Wikipedia, e resolvi criar uma página de desambiguação do termo HackerSpace / MakerSpace / FabLab, pois são coisas totalmente diferentes dentro do Universo Maker. A página criada ontem era apenas um rascunho do que viria a ser a completa. Gostaria de saber como proceder para que minha próxima tentativa não falhe novamente. Se puder me ajudar agradeço. É bom saber que existem usuários atentos como vc na mikipedia, já estava imaginando quem poderia me ajudar a ficar de olho na página, ia chamar uns amigos para contribuir. comentário não assinado de Augusto Pizarro (discussão • contrib) 12h54min de 30 de janeiro de 2019‎ (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 32[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 32

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de janeiro a 4 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 15h59min de 4 de fevereiro de 2019 (UTC)

Exclusão de artigo[editar código-fonte]

Oi, EnaldoSS, vi que você excluiu um de meus artigos, sobre Cloud Automation and Management Platform. Não entendi muito bem o motivo, senti falta do conteúdo aqui na wikipedia por isso comecei a construção do mesmo. É um conceito meio novo, mas já existem algumas empresas trabalhando com isso tanto aqui quando nos EUA e Europa. Se quiser saber um pouco mais, procure o site da Umbler e Cloudways. comentário não assinado de Kalina.renno (discussão • contrib) 18h35min de 5 de fevereiro de 2019‎ (UTC)

Olá, boa tarde. Refs em inglês são problemas técnicos que podem ser resolvidos com semibots como o AWB, portanto não caraterizam má-tradução, dito isso, impugnei seu pedido de ESR para o artigo The Trinity.-- Leon saudanha 19h26min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)

@Leon saudanha: não marquei pra eliminação por causa disso, veja o estado em que o artigo estava. Enaldodiscussão 22h16min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)
Olá, boa noite. Entendo, aparentemente, você acabou mandando o artigo para ESR ao mesmo tempo que um IP corrigia os problemas de tradução, por isso, não se deu conta das modificações. Grato pelo esclarecimento; boas edições! Vida longa e próspera!-- Leon saudanha 00h47min de 9 de fevereiro de 2019 (UTC)

Intercultur 2019[editar código-fonte]

Hola EnaldoSS. Durante todo el mes de febrero tiene lugar una nueva edición de la iniciativa Intercultur. Como participante de anteriores años, te invito nuevamente a colaborar traduciendo o ampliando alguno de los artículos propuestos. Un cordial saludo. --Rodelar (discussão) 23h04min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)

@Rodelar: Muchas gracias por haberme invitado. Enaldodiscussão 01h16min de 8 de fevereiro de 2019 (UTC)

Sobre eliminação de artigo[editar código-fonte]

Bom dia Enaldo

Venho falar contigo sobre a eliminação da pagina Exu Pinga fogo e a desestruturarão da categoria recem criada por mim, exus da umbanda, que para mim é importante essa categorização mais especifica até para um melhor entendimento de pessoas que acessam o site buscando conhecimento e mais clareza sobre essa religião ainda tão pouco entendida e que sofre grandes preconceitos.

Planejava colocar mais subcategorias, como caboclos, preto velhos e outras entidades de linhas de trabalho.

Abraços e enha um bom dia Away FC (discussão) 12h39min de 8 de fevereiro de 2019 (UTC)

@Away FC: Olá amigo(a), marquei o artigo pra eliminação por faltar fontes confiáveis que comprovassem as afirmações do texto. Você já criou alguns artigos, sabe citar fontes, então não há necessidade de uma grande explicação. Recomendo que você leia "Verificabilidade" e "Nada de pesquisa inédita". Blogs não são fontes confiáveis, e ao escrever sobre artigos relacionados a religião cuide para que o texto seja imparcial (leia também WP:PDI). E por favor, não remova a marcação de eliminação até que o problema seja resolvido, pois isso é considerado vandalismo. Boas edições. Enaldodiscussão 15h07min de 8 de fevereiro de 2019 (UTC)
Obrigado pela resposta Enaldo, vou procurar outras fontes e acertar um pouco o texto, estou a pouco tempo fazendo artigos de religião, sei que imparcialidade é importante na Wikipedia, sou usuário antigo mesm, vou acertar. Boa tarde e boas edições. Away FC (discussão) 15h57min de 8 de fevereiro de 2019 (UTC)
@Away FC: Por que não cria uma página de testes sua? Lá você pode editar no seu tempo e ainda testar as ferramentas da Wikipédia (se quiser, crie sua página aqui). Enaldodiscussão 16h23min de 8 de fevereiro de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 33[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 33

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (5 a 12 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 18h00min de 13 de fevereiro de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 34[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 34

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 a 19 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 21h47min de 19 de fevereiro de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 35[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 35

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (20 a 26 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 19h45min de 26 de fevereiro de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 36[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 36

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de fevereiro a 5 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 02h14min de 6 de março de 2019 (UTC)

Wikipédia:Fusão/Central de fusões/SES Americom; AMC (satélite)[editar código-fonte]

Olá! Propostas de fusão precisam de explicação. Aquelas sem explicação podem ser canceladas/eliminadas. Por favor, explique para as demais pessoas os motivos da indicação em Wikipédia:Fusão/Central de fusões/SES Americom; AMC (satélite), onde somente assinou. Saudações, Luan (discussão) 00h50min de 7 de março de 2019 (UTC)

Já foi apagada[editar código-fonte]

Ver Wikipédia:Páginas para eliminar/Coronel Carlos Moura e Albuquerque para Major Carlos Moura. Ele é coronel ou major? 191.177.121.98 (discussão) 23h42min de 8 de março de 2019 (UTC)

Isso tá mais para enganar para manter a página. Ele nunca foi militar. Falsidade de major. 191.177.121.98 (discussão) 23h45min de 8 de março de 2019 (UTC)

Tem mais, tem que ficar de olho no criador da página. Ver esse troca de eliminar para manter de outro editor Albmont na falsidade [1]. 191.177.121.98 (discussão) 00h00min de 9 de março de 2019 (UTC)

Olá Enaldo, boa tarde! Sobre a página da AESUL que você pede eliminação por consenso, gostaria de esclarecer que a AESUL é uma entidade sem fins lucrativos com 29 anos de história e bastante relevante no extremo da Zona Sul. Atualmente quase 400 empresários fazem parte da entidade. É uma entidade que faz parte da história do extremo sul, principalmente para os moradores e empresários dos bairros abrangestes pelas Prefeituras regionais de Capela do Socorro e Parelheiros.

Eu errei ao publicar a página da AESUL sem saber mexer direito nas ferramentas do Wikipédia, pois fui fazendo tudo institivamente e só agora percebi que tinham outros caminhos a serem seguidos, mas enfim, agora só o que eu posso fazer é me defender para manter a página da AESUL no ar. Então vamos lá: No primeiro item que você menciona que há texto copiado, trata-se do site da Associação [1]. O mesmo release que é enviado para a imprensa local é também uma notícia no Portal AESUL, por isso que o mesmo aparece nos dois locais e em outras mídias locais.

O Jornal Gazeta de Interlagos [2] que você menciona que não é uma fonte confiável é um jornal mensal (impresso e online) que circula na região de Interlagos desde o dia 19 de março do ano 2004, quando imprimiu sua primeira edição. Notadamente, as associação de bairro têm suas ações divulgadas principalmente na mídia local, por isso a AESUL aparece muitas vezes no Jornal Gazeta de Interlagos, Gazeta da Região, Notícias da Região [3], Grupo Sul News (O grupo é responsável pela edição dos títulos impressos semanais Gazeta de Santo Amaro, Interlagos News, Jornal de Moema, Gazeta do Brooklin & Campo Belo, Itaim News, além do portal de notícias e suas redes sociais) [4].

Por todos os argumentos acima elencados solicito que a página da AESUL seja mantida do Wikipédia por ser grande relevância para a região que ele representa. AESUL - Associação Empresarial da Região Sul (discussão) 20h20min de 10 de março de 2019 (UTC)

@AESUL: Acredito que já te responderam na página da proposta de eliminação. Passar bem. Enaldodiscussão 23h51min de 10 de março de 2019 (UTC)
Aviso: Este usuário está curtindo uma longa WikiPausa até uma data indefinida.
Motivo: frustrado com o projeto

Boletim dos conteúdos destacados nº 37[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 37

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 a 12 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 20h46min de 12 de março de 2019 (UTC)

Pagina excluida[editar código-fonte]

Ola boa tarde eu criei a um tempo atras a pagina do time de futebol americano da minha cidade o Macae Oilers mas você excluiu logo depois, eu não entendi o motivo e se possivel gostaria de uma ajuda para corrigir e reativar a pagina,

Sdds marcelo dutra

Boletim dos conteúdos destacados nº 38[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 38

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 de março a 18 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 16h07min de 18 de abril de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 39[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 39

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 de abril e 2 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 23h38min de 2 de maio de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 40[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 40

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 10 de maio de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 17h48min de 11 de maio de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 41[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 41

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 a 17 de maio de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 21h46min de 17 de maio de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 42[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 42

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 de maio a 3 de junho de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 00h19min de 4 de junho de 2019 (UTC)

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h25min de 8 de julho de 2019 (UTC)

Criei um artigo sobre um clube de futebol[editar código-fonte]

Boa tarde, eu criei um artigo sobre um clube de futebol local na cidade de Canoas,RS. O clube tem bastante história aqui na cidade, participou de alguns grandes campeonatos mas não se consagrou campeão, o artigo então foi colocado para eliminação semirrápida, pois eu não coloquei uma referência de fato confiável, pois é de um blog de um jornalista aqui da cidade. Na internet, não encontrei nenhum site confiável para colocar. Eu sinceramente não sei o que faço, pois não sei qual referência eu coloco, na internet não tem nenhuma, infelizmente.comentário não assinado de GuiMarasca (discussão • contrib) 18h31min de 21 de julho de 2019 (UTC)

Oi, eu sou o usuario IgnacioR96. Eu fiz algumas mudanças nas palavras no artigo, eu acho que o artigo é legível. Se ha algumas palavras mal escritas, voce pode avisar-me e eu vou corrigir. --IgnacioR96 (discussão) 04h40min de 24 de julho de 2019 (UTC)

Recente indicação de uma página para a eliminação semirrápida[editar código-fonte]

Recentemente, o "senhor" indicou uma página da Wikipédia para a eliminação semirrápida. Se você é tão bom quanto fica se expondo no seu perfil, ao invés de tentar eliminar uma página que você considera "falha", deveria consertá-la, e se não pode, também não é apto para esse tipo de análise sobre tal. Caso o garotinho de 15 anos não esteja muito ocupado tentando eliminar páginas, que as pessoas esperam a um bom tempo, na Wikipédia, solicito gentilmente que remova o aviso https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Esr2 da página o mais rápido possível, por obséquio.

Atenciosamente, Samara Ribeiro, uma garotinha de 15 anos. comentário não assinado de 179.98.88.209 (discussão • contrib) 04h28min de 25 de julho de 2019‎ (UTC)

Olá Samara, poderia especificar a página com um nome ou linque por favor? Enaldodiscussão 16h38min de 25 de julho de 2019 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 43[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 43

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (3 de junho a 7 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 19h11min de 7 de agosto de 2019 (UTC)

Sobre artigos[editar código-fonte]

Enaldo, você me permite fazer o restauro e os ajustes necessários para manter a pagina de Alberto de Sampaio e Alberto Soares de Sampaio no ar? Tenho novas fontes para incluir e posso ajustar o texto para que não tenha problema. O que voce me sugere, qual o primeiro passo? --Marcelo Klein (discussão) 15h32min de 9 de agosto de 2019 (UTC)

Alberto Soares de Sampaio https://pt.wikipedia.org/wiki/Alberto_Soares_de_Sampaio

Alberto de Sampaio https://pt.wikipedia.org/wiki/Alberto_de_Sampaio

Re: Ortografia.[editar código-fonte]

Caro Sr. EnaldoSS.

Eu Não Mudei A Ortografia Por Querer, Na Minha Escola, Me Ensinaram Desse Jeito.

Espero Que Você Possa Compreender E Fazer Da Família Russa!

Atenciosamente, Sr.Família Russa (discussão) 00h12min de 30 de agosto de 2019 (UTC)

@Família Russa: OK. Espero que você tenha compreendido que não há somente brasileiros aqui editando . Boas edições. Dentes Enaldodiscussão 00h45min de 30 de agosto de 2019 (UTC)

Olá, notei seu interesse no artigo Piotr Ilitch Tchaikovski, e gostaria de convida-lo a participar da candidatura dele a destacado. O artigo não recebeu qualquer crítica durante a votação, mas até o momento ainda não tem o quorum necessário. Sds. a wiki mate discussão 04h26min de 31 de agosto de 2019 (UTC).

Boletim dos conteúdos destacados nº 44[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 44

Olá, EnaldoSS. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (7 de agosto a 2 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.
MediaWiki message delivery (discussão) 17h43min de 2 de novembro de 2019 (UTC)

Edição realizada[editar código-fonte]

Olá! Obrigado por avisar sobre a Categorização da página que traduzi. Encontrei uma categoria que julgo relevante! --J.Renan (discussão) 02h11min de 30 de novembro de 2019 (UTC)