Usuário Discussão:FML/001

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Reclamações aqui.

+ Nova mensagem

Home
Discussão
Contribuições
Commons
Opiniões
Home
Discussão
Contribuições
Multimídia
Opiniões

Línguas do(a) usuário(a)
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
en-1 This user has basic knowledge of English.
Utilizadores por língua
Histórico arquivado (editar)

Boa madrugada!


Discussão


De [1]:

Bem-vindo(a) à Wikipédia. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura desses tópicos antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

Boa estadia e bom trabalho.

Hinkel 20:53, 30 Abr 2005 (UTC)

"Então vocês assumem que há uma pena no IRC" ---- porque não vais lá e vês, em vez de mandar comentários tristes? Mais: eu não insinuei nada, eu disse e repito: é um grupo onde se inscrevem apenas (penso eu) adeptos do fair-use. Havendo concordância, não me parece que haja muito a discutir.... mas discutam, força, seja como for já vi que é o que tu gostas de fazer, mesmo. Quanto ao "IRC do Nuno", só tenho uma coisa a dizer: vai passear. -- Nuno Tavares 00:23, 15 Jun 2005 (UTC)

Citação: FML escreveu: «Será que agora tenho que deixar tudo minimamente explicado para que não haja má interpretação?»

Sim, tens. Lembra-te que isto é 1) um meio de comunicação interpessoal (não andaste aqui há tempos a queixar-te disso mesmo??? ou estou a confundir?) 2) somos wikipedistas de diferentes partes do mundo e diferentes variações da LP.

Citação: FML escreveu: «não penses que somos cabeça-fechada e dividimos a coisa toda binariamente em "não-fair-use" e "fair-use"»

Tanto o são, que abriram um grupo num site completamente alheio à wikipédia para discutir assuntos que só a ela dizem respeito.

Citação: FML escreveu: «sabemos que há outros caminhos e soluções intermediárias.»

Tudo bem, onde estão? Mostrem-nos. Aqui. -- Nuno Tavares 00:44, 15 Jun 2005 (UTC)

Como a wikipédia não aceita o fair use, é muito difícil arranjar fotos de cus e de cactos - por isso, para quê dar-me ao trabalho de estar a fazer uma contribuição, em texto, se não vou poder ilustrar o artigo? :( Manuel Anastácio 00:50, 15 Jun 2005 (UTC)

FML, em relação às tuas mentiras escarrapachadas na minha página:

  • Eu nunca admiti que havia panela e, tanto quanto sei, ela só existe na cabeça das pessoas que não sabem acatar as decisões da comunidade. Como tu.
  • Eu nunca disse que muito se fala no IRC, tu deduziste isso. Eu introduzi uma ironia, explícita para o mais normal dos Homens. Não quero nem pensar que o teu QI é abaixo da normalidade....
  • Em relação ao MSN, nunca vi nenhuma menção a isso. Vou deduzir que tu extrapolaste do IRC para o MSN.
  • Em relação ao IRC, muito se fala sim, mas não é das coisas que tu pensas. Porque é que não vais lá e vês com os teus olhos, em vez de espetar as bacoradas que tens espalhado em todas as discussões?
  • Já agora, porque é que não apresentas as provas dessa panela, se nós somos assim tão evidentes, como tu afirmaste
  • Em relação ao respeito que me pediste, já interferi com o grupo? Já vos prejudiquei? Ah. Organizem-se como quiserem, discutam o que quiserem, percam o tempo que quiserem nesse assunto (para não dizer outra palavra), onde gastas o tempo é contigo. Agora digo-te uma coisa: é errado fazer propaganda enganosa, principalmente na wikipédia. -- Nuno Tavares 01:21, 15 Jun 2005 (UTC)

A sua forma de argumentar é péssima - a história de assumir uma panela é o exemplo máximo da sua má vontade em manter um discurso coerente. Mas eu deixei de me preocupar, porque já recebi indícios de que o fair use vai ser proibido na wikipédia, de cima (e quem não gostar, que vá para a Encarta - cuidado: quando digo de cima, não estou a falar de nenhuma suposta panela do IRC - se os votos têm sido coincidentes é porque, graças a Deus ainda há gente que sabe o que é realmente importante neste projecto)... Por isso, toda esta discussão é tola e não levará a lado nenhum - se quer convencer alguém a aceitar o fair use, acho que a comunidade não é quem tem de ser convencido, mas mesmo os promotores do projecto: os seus fundadores que, graças a Deus, além de terem tido a maravilhosa ideia de CRIAR a wikipédia, pensaram-na de uma forma que não tem nada a ver com os sofismas que vocês defendem. Discutam à vontade - até porque eu sei qual vai ser o resultado disto tudo - nem vai ser necessária qualquer votação. Espere e verá. Saudações. Com cactos ou sem cactos. Manuel Anastácio 01:36, 15 Jun 2005 (UTC)

Ah: e o que se diz no IRC é exactamente o que dizemos aqui - e convido toda a gente a passar por lá - é nas "Mudanças recentes" e carregam onde diz "Chat" - todas as wikipédias têm um. Até a wiki em inglês, que em breve deixará de ser a bandalheira dos fairuseus... Manuel Anastácio 01:38, 15 Jun 2005 (UTC)

Oh palhaço[editar código-fonte]

Felizmente nem todos têm Síndrome de Down, não. Infelizmente não é o caso do meu irmão. Agora sim tenho a certeza sobre o teu QI. És um triste e um inútil. -- Nuno Tavares 01:41, 15 Jun 2005 (UTC)

Verdade: FML: não uses cactos - coitadas das pobres plantas! A partir de hoje vou fazer o que nunca tinha feito a ninguém na wikipédia: ignorar por completoa pessoa desprezível que você é e que dá mostras de ser. Bye. Manuel Anastácio 01:44, 15 Jun 2005 (UTC)

Lá lá lá lá... Lááááá... Lá lá!... Manuel Anastácio 01:59, 15 Jun 2005 (UTC)

Olaré, olaré hi uhhhh!... Manuel Anastácio 02:07, 15 Jun 2005 (UTC)

Grupo no Yahoogroups[editar código-fonte]

FML escreveu em discussão de Hugo Lopes [2]:

Hugo, para discutir o assunto do fair use, entre no grupo [3]. Sua chegada será bem vinda!

um abraço, --FML oi 23:39, 14 Jun 2005 (UTC)

Uau! E depois falam de panelas na wikipédia - pelo menos a panela do IRC é para todos os que querem entrar!!! Manuel Anastácio 23:58, 14 Jun 2005 (UTC)

Exactamente Anastácio, com a agravante que a panela do IRC não é moderada :))) O único operador pisgou-se eheheh E mais, Hugo, é-me indiferente quais as opiniões que tu lês, mas adequa-as ao local - esse é um fórum de ADEPTOS do fair-use. Não esperem discussão, como o FML sugeriu, mas sim concordânia :)) -- Nuno Tavares 00:08, 15 Jun 2005 (UTC)
Então vocês assumem que há uma panela no IRC? Eu nem sabia disso! O grupo é para discutir o assunto pró-Fair-Use, como o Nuno sugeriu, e qualquer um pode entrar para discutir. É uma questão de foco, o objetivo do grupo não é virar uma guerra Fair-Use × Não-Fair-Use, e sim discutir o impacto da aplicação do Fair-Use na Wikipédia, definir possíveis regras que poderiam vir após sua adoção, além de definir estratégias para a campanha. Não haverá nenhum tipo de censura, como o Nuno insinuou, nem obrigação de ninguém a concordar ou não com qualquer assunto apresentado. Quem não se adequa ao foco do grupo, que procure outro grupo, talvez algum Fair-Use × Não-Fair-Use ou procure o IRC do Nuno. --FML oi 00:18, 15 Jun 2005 (UTC)

FML, esse seu comentário só pode ter uma resposta (a mais bem educada que consigo dar agora): vá limpar o cu a um cacto! E peço desculpas ao Hugo por estar a usar a página dele para te responder como bem mereces. Manuel Anastácio 00:20, 15 Jun 2005 (UTC)

Você poderia ser um pouco mais prestativo e adicionar a expressão "vá limpar o cu a um cacto" no artigo cu, como sendo uma expressão de Portugal, já que nunca ouvi falar disso! --FML oi 00:28, 15 Jun 2005 (UTC)

Flipperpaulista, nem todos gostam de mexer na m*rda... -- Nuno Tavares 00:30, 15 Jun 2005 (UTC)

E nem todos tem Síndrome de Down. --FML oi 01:30, 15 Jun 2005 (UTC)
Antes que me entendam mal, essa resposta foi uma ironia às colocações que o Nuno vem me fazendo, me acusando de "ter baixo QI" e de "mexer na merda". --- Como eu disse para o Nuno em [4]: Só quis te mostrar como apelar nem sempre é a melhor solução. Se o seu QI também não permite entender minha ironia, sinto muito. Veja que você começou apelando, falando do meu QI e vasculhando em minhas contribuições, e condenou um redirect que fiz. Ou seja, como dito em cu, pimenta no ** dos outros é refresco, não? Da mesma forma, o que tens contra pessoas com baixo QI? E o que tem contra pessoas que contribuem para termos populares culturalmente relevantes? --FML oi 01:52, 15 Jun 2005 (UTC)

Citação: Flippepaulista aka FML aka ?? quantos mais? escreveu: «Quem não se adequa ao foco do grupo, que procure outro grupo, talvez algum Fair-Use × Não-Fair-Use ou procure o IRC do Nuno.»

Hahahaha... Pois respondo: quem não se adequa à Wikipédia como ela é (sem fair use) que procure outra wikipédia, talvez uma com fair use. Mschlindwein msg 01:05, 15 Jun 2005 (UTC)
Ah, desculpe, não sabia que tinha comprado a Wikipédia. Até onde eu saiba, ela é de todos. E as decisões são feitas por todos. Até o momento não participei de nenhuma votação a respeito do Fair Use, estou começando a participar a pouco tempo neste debate, e vou lutar pelo meu direito de decidir também o rumo da Wikipédia. --FML oi 01:32, 15 Jun 2005 (UTC)

Mas o que estás fazendö? Vais abandonar a luta pata ficar editando artigos bobo?

Agradeço por ser meu segundo anjo-da-guarda, minha sombra ou meu "grande irmão". --FML oi 05:32, 16 Jun 2005 (UTC)

apoio[editar código-fonte]

Olá amigo! lí as mensagens da mailing list e percebi que temos "visões" parecidas para wikipédia, por exemplo, querer ver-la crescer dando mais recursos aos wikipedistas e também atrair novos... tenho-te a dizer também que após as últimas discussões na esplanada desisti, por enquanto, do fair-use. Acho melhor não puxar o assunto durante uns tempos. aconselho-te sinceramente a não te stressares muito mais com isto... outras batalhas haverá no futuro e mesmo sem fair-use a wikipédia tem muito para dar :) , não te consumas só com isto. Abraços, Hugo Lopes 22:52, 16 Jun 2005 (UTC)

escrevi aqui porque prefiro que todos saibam a minha resposta. não concordo com a mailing list por uma questão de princípio, mas achava que era importante juntar-me para entender melhor o vosso ponto de vista.Hugo Lopes 23:08, 16 Jun 2005 (UTC)

Yahoo![editar código-fonte]

Oi! Desculpe se ainda não entrei no grupo de discussão, mas estou bastante ocupado nestes dias (sabe como é, final de semestre e provas finais - pilhas para corrigir e dar notas aos alunos). Vou tentar depois que passar tudo isto. Parabens pela iniciativa de usar este maravilhoso recurso que é o Yahho! Groups (eu próprio tenho um grupo de discussão de ocultismo no Yahoo! que já fez 1 ano de existência). Lamentável que a discussão na Esplanada e na tua página de discussão tenha se degenerado. Um abraço, Campani discusssão 19:32, 17 Jun 2005 (UTC)