Usuário Discussão:FML/021

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

+ Nova mensagem

Home
Home
Discussão
Discussão
Contribuições
Contribuições
Commons
Commons
Opiniões
Opiniões
Home
Discussão
Contribuições
Multimídia
Opiniões

Línguas do(a) usuário(a)
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
en-1 This user has basic knowledge of English.
Utilizadores por língua
Histórico arquivado (editar)

Bom dia!


Discussão


De [1]:

Bem-vindo(a) à Wikipédia. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura desses tópicos antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

Boa estadia e bom trabalho.

Hinkel 20:53, 30 Abr 2005 (UTC)

Sociedade Esportiva Palmeiras[editar código-fonte]

Que tipo de palmeirense é você??? Não colabora em nada com o artigo do Palmeiras, e ainda por cima não se dá nem o trabalho de ler e votar a favor do artigo, é revoltante!!! Eu ampliei bastante o artigo, agora tome vergonha na cara e leia o artigo, então, você com certeza votará a favor. Você me parece ser um cara legal, boa gente, inclusive é perseguido por três patetas que andam por aqui - Clara C., Lugusto e Nuno Tavares - três aberrações. De qualquer forma, leia e vote. E desculpe se eu fui rude, mas é revoltante tanto trabalho por nada.

re: Re: vídeo[editar código-fonte]

oi. havias visto o original tbm, com o piá querendo jogar (nem lembro o quê)? eheh. na parte dos bot de botânica quase caí! jic recado 01:21, 15 Junho 2006 (UTC)

Vou pôr na esplanada pra divertir o povo jic recado 02:04, 15 Junho 2006 (UTC)

Continuando VDA[editar código-fonte]

A página que explica como utilizar as predefinições de copyright é a http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Itens_candidatos_%C3%A0_elimina%C3%A7%C3%A3o, que, inclusive, estava presente na parte de tua discussão que arquivou a pouco. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:54, 15 Junho 2006 (UTC)

FML, ela não está com aquela predefinição de política oficial, mas, está com a barra de navegação de eliminar, presente inclusive na monstruosa lista de votações para eliminar. Aquela categoria e predefinições com datas para imagens surgiu através de mim, após consultar administradores e burocratas por MSN que a organização daquele modo anterior (tudo na mesma categoria, tendo de brincar de vidente para localizar quem deveria ser apagado ou não) estava caótica. Apoio público (na wiki) recebi da Lusitana e do Marcelo Sch., que serviu para ratificar a proposta. No entanto, não sei se percebeu, a quantia de administradores e usuários experientes que acompanha a Esplanada é mínima. Foi preciso manter as predefinições antigas, sem parâmetro de datas, até a maioria se acostumar. E, ainda tem gente que não se acostumou...
Transformar em redirecionamentos agora nos trará dois problemas. Primeiro, com os que ainda não inserem o parâmetro de data. Sem a data, a predefinição entra em colapso e não categoriza a imagem ou página, se tornando quase impossível de localizar na hora de deletar, até mesmo pior que no modelo anterior. Segundo que, preventivamente, eu criei redirecionamentos de predefinições que são comuns na en:wikipedia mas que aqui não aceitamos para as sem data. Além do trabalho de alterá-las para não ter duplo redirecionamento, novatos que se atrapalham e copiam a descrição da edição anglófona iriam causar o já referido colapso da predefinição naquela imagem (e, novatos que copiam a descrição de lá costuma ocorrer com certa freqüência. Ou seja, antes ainda manter elas do jeito que estão, com um pequeno grupo que ou não acompanhou as mudanças (ou mesmo leu a documentação defasada ou alguma que possa estar atualizada, mas, só que, a séculos atrás) que ainda permite certa localização desses itens sem termos de ficar nos descabelando, do que nos descabelarmos.
Em tempo: a categoria com documentação e as tags com datas para imagens foram criadas por mim me baseando na criação da VDA2, feita pela Clara C. para esvaziar a categoria dos copyvios de verbetes em mais um dos atos de esforço e neurose sadia que tanto faz com que queiramos que ela aceite ser sysop (pegou todas com aquela marcação e foi calculando sozinha a data para cada uma, num intervalo de tempo para serem eliminados ou que já deveriam ter sido eliminadas em mais de quatro meses! eu teria tido um xilique no meio do caminho), mas, insiste em negar. Coloquei a documentação em categoria já que a documentação anterior, para o método sem datas, também estava em categoria. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:21, 15 Junho 2006 (UTC)
Eu criei essa predefinição para aviso (agora me esqueci qual era o nome) na época. O problema seria localizar essas pessoas. Temos horários que são cobertos totalmente por não-administradores (ou administradores em socks), e é nesse horário que, até um mês e meio atrás (quando parei de reparar nisso) eu via as pessoas se equivocando. Pois, eu via. E se ninguém ver? Iremos ter dezenas de coisas para apagar que não podem ser localizadas e pessoas achando que estão fazendo certo, quando não estão. Ou seja, é melhor ainda manter nesse método. Quanto a documentação, preferia que continuasse na categoria. Se são poucas as pessoas que deletam imagens, é porque a estrutura atual não permite que se equivoquem: antes de tudo está ocupando um espaço monstro páginas com instruções e dicas, para, só depois, virem as categoias com datas. Sem contar a centralização, é um sufoco ter de confirmar as regras de ER menos usadas com elas em uma página, a lista de páginas em outra e eu analisando a entrada e o histórico em mais duas abas. Se eu pudesse, moveria as regras para a categoria nesse caso também. Mas, como elas são mais antigas do que eu como editor freqüênte... Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:34, 15 Junho 2006 (UTC)
Eu também faço o mesmo, tanto para idéias, quanto para pedidos que precisem de registro para evitar contestação. Aí se explica porque às vezes, como que por milagre, é só alguém escrever algo que daí a instantes eu faço algo. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:37, 15 Junho 2006 (UTC)

Show => É mais melhor dizer: "Que espetáculo ...". De resto, não detetei nada mais. O que achas? Vidente 03:25, 15 Junho 2006 (UTC)

Também se diz => "Que show [com o sentido acima]!" Mas naum é o mais correcto, mas também se diz. ok? Usa o Msn! Vidente 03:45, 15 Junho 2006 (UTC)

As notas de rodapé são muito úteis e vantajosas. Ficou muito Legal, mas estranhei um pouco. Mas porque disses-te "poluir"? A GabiZinha ficou magoada ... hihihi Vidente 03:52, 15 Junho 2006 (UTC)

Re:Cor-de-rosa[editar código-fonte]

FML, você ainda não entendeu direito...é a cor rosa e não a flor, mas ainda sou grata, realmente a rosa é linda!!!Sabes a user que tu tens em tua pagina que é "Este user gosta da cor verde"?Eu queria usar aquela user só que dizendo:"Este user gosta da cor rosa".
Atenciosamente grata, CibelleCF Rumo ao Hexa Brasil! nova! 17:39, 15 Junho 2006 (UTC)
Entendi agora!!!Obrigado pela dica!CibelleCF Rumo ao Hexa Brasil! nova! 19:00, 15 Junho 2006 (UTC)
Terminei, ufa, achar a imagem em quadros de rosa não foi fácil, hehe, você pode vê-la na pagina de boxes, em "Cores", ok?
Tchau, CibelleCF Rumo ao Hexa Brasil! nova! 22:32, 19 Junho 2006 (UTC)

Boxes informativos[editar código-fonte]

Olá Felipe! Eu também sou Felipe e estou editando artigos sobre universidades. Onde eu consigo informações sobre os boxes informativos? Não estou conseguindo encontrar um padrão. Obrigado desde já! Usuário:Felipe P(talk)

Boxes informativos (cont.)[editar código-fonte]

Explico-me melhor: falo das caixas informativas onde se colocam os principais dados das universidades, como nos artigos Universidade Federal do Paraná e Universidade de Oxford. Estou em dúvida pois as caixas são diferentes. Usuário:Felipe P(talk)

Obrigado, era isso mesmo! Desculpe-me, não entendi o que vc quis dizer com Esplanada... Sou novato. Usuário:Felipe P(talk)

Obrigado Felipe! o comentário precedente não foi assinado por Felipe P (discussão • contrib.) 19:19, 15 Junho 2006 (UTC)

Nomes do alfabeto latino com diacríticos[editar código-fonte]

FML, gostaria da próxima fez que você fizesse isto me consultasse para trocar idéias e ver minha motivação. Já discuti isto longamente com outros editores, mas estou pronto a debater também com você porque os títulos devem ser escritos com todos os diacríticos necessários, assim como em outras wikis eles escrevem São Paulo e não Sao Paulo. Abraços, --Dantadd 19:26, 15 Junho 2006 (UTC)

Pois é...o "ã" só existe em português, mas as outras wikis escrevem São Paulo, Flávio Conceição, Maracanã... Quanto a consultar ou avisar eu quis dizer debater na página de discussão e não simplesmente desfazer algo que eu tinha acabado de fazer. Você sabe que não sou um vândalo nem um ignorante, portanto, se eu tinha feito o movimento havia uma razão bem fundamentada. Imagina que você acaba de mover um artigo com o qual tem afinidade e eu vou lá em seguida e defaço o movimento sem mais nem menos...eu não faria isso. --Dantadd 19:39, 15 Junho 2006 (UTC)

Existem duas coisas completamentes distintas:
  1. nomes que temos forma vernácula portuguesa: Maomé, Confúcio, Londres, Moscou, Bucareste etc...
  2. nomes que não temos forma portuguesa: Galaţi, Iowa, Nikšić...

Quando não temos versão portuguesa devemos escrever os nomes com todos os diacríticos, do mesmo jeito que apreciamos quando os não-lusófonos escrevem Belém, São Paulo, Iguaçu, Bragança etc...

Se temos formas em português devemos usá-las, todavia se não temos devemos grafar os nomes que estão no alfabeto latino com diacríticos integralmente. Assim como usamos o "ñ" espanhol (e ninguém reclama), o "ë", "ü", "ö", "ß" do alemão (e ninguém reclama), o Citroën francês (e ninguém reclama)...devemos ter o "ţ" romeno ou o "š" croata. Eu não entendo o preconceito com os diacríticos menos conhecidos, eles são tão "usáveis" quanto os outros. --Dantadd 19:50, 15 Junho 2006 (UTC)

Só me diga então uma coisa: Citroën, Manuel Azaña e Rudolf Heß é normal? Não entendo porque podemos ter "ñ", "ë", "ü", "ö" ou "ß" e não podemos ter "ţ" ou "š". Se houver uma explicação plausível... --Dantadd 19:58, 15 Junho 2006 (UTC)

Na verdade deve ser dito que "Maomé" não é vernáculo. Este Maomé é um galicismo adaptado ao português, pois vem do francês "Mahomet". Por sua vez os franceses foram buscar isso ao turco "Mehmet". E os turcos deturparam "Muhammad", criando "Mehmet". Esse é o percurso do nome. Actualmente porém a tendência é para regressar ao original, sem essas "corrupções".--JLCA 20:03, 15 Junho 2006 (UTC)

O Bzinho esquisito normalmente se substitui por "ss". Enfim... se temos "ñ" podemos ter "š" perfeitamente, aliás, não podemos, devemos. --Dantadd 20:07, 15 Junho 2006 (UTC)

Não sei se você sabe mas moro na Espanha. A bosta do meu teclado não tem til, para fazer "ã" ou "õ" tenho de apertar: Alt+4+a/o Portanto, esta história de proximidade é muito relativa. E com o Alt+tecla você pode escrever todos os diacríticos que tiver vontade. --Dantadd 20:13, 15 Junho 2006 (UTC)

FML, vejo que você confunde completamente a questão. Ignorar diacríticos não significa escrever em português. Ademais, sempre se cria o artigo sem diacríticos redirecionando para o nome correto, com diacríticos. A pessoa não precisa escrever os diacríticos, mas poderá ler o nome original no artigo. Não estamos mais na época da máquina de escrever. --Dantadd 20:18, 15 Junho 2006 (UTC)

Deve também ser dito que na Wikipedia em inglês eles estão a debater isso neste momento. Aqui não há regras precisas nesse aspecto. Ninguém pode querer impor as suas posições. --JLCA 20:32, 15 Junho 2006 (UTC)

Sempre é bom contar com os aportes ilustrados de JLCA, que até hoje insiste em me alfinetar em todos os lugares, mesmo eu me esforçando para não entrar em conflitos com ele. Haja paciência. --Dantadd 20:33, 15 Junho 2006 (UTC)
Isto não tem nada a ver com "gosto pessoal"...definitivamente. Isto tem a ver com correção, nada mais. --Dantadd 09:28, 16 Junho 2006 (UTC)

Exatamente por estar em discussão que as edições devem ser mantidas no momento em que ocorreu desentendimento. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:44, 15 Junho 2006 (UTC)

  • Realmente, você diz certas coisas só para me provocar. Na do Hino Nacional eu coloquei na discussão. Os demais, a discussão está em lugar que até mesmo você opinou e me recuso a mencionar porque sei que não sofre de amnésia. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:50, 15 Junho 2006 (UTC)
    • Infelizmente eu estou de mau-humor por motivos que não lhe interessam, e, por isso mesmo e para não desrespeitar nenhuma regra dos estatutos que acumulo, vou ignorar o seu "absurdo" proferido em minha discussão. Você sabe muito bem que não foi assim, "querido" colega enfezadinho. Talvez amanhã eu responda para você em um tom extremamente educado como venho fazendo, hoje eu só vou me limitar a editar sem discutir o que já disse algures. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:59, 15 Junho 2006 (UTC)

Vanda e o Lismo...[editar código-fonte]

Hoje estou bem humorado... achei commons meu na Noruega! O senhor aí perdendo tempo com lutas e refregas, quando o armistício wikipédico é a regra! E anda tão distraído que está a perder esta votação a seu respeito... Conhecer Digaê 01:34, 16 Junho 2006 (UTC)

Agradecendo Re.[editar código-fonte]

Olá! Saudações vamos ao hexa, FML, Parabéns pela sua página inicial, arrebentou, bem vou dar uma refrescada, ler mais as orientações da WIKI, meu objetivo é contribuir mais acertadamente. Com isso tenho certeza qeu a Wikipédia Brasileira tem como ser a melhor Wiki do mundo. Cabe a vocês administradores nos orientar e ajudar. Bem é tempo de futebol sou um desportista. Um grande abraço. GROSSRB 17:15, 16 Junho 2006 (UTC)

Veja e Larousse[editar código-fonte]

Caro FML,

Tudo bem? Sei que és o idealizador do Projeto Larousse Cultural e gostaria de saber, a nível de curiosidade, se você está acompanhando e se está sendo utilizada para o projeto a coleção Larousse da Veja, apesar da base ser a Grande Enciclopédia Larousse Cultural.

Muito obrigado e um abraço,

JP Watrin 00:33, 17 Junho 2006 (UTC)

  • Não é merchandising, mas confere este endereço. Sinceramente, fica difícil eu ingressar no projeto até porque eu não tenho a Larousse Cultural. Eu tenho os volumes 1 e 2 dessa coleção que a Veja lançou (como assinei, o resto só receberei em julho), que é um dicionário enciclopédico, ou seja, ajuda bastante para criar alguns esboços ou adicionar informações primordiais em determinados artigos. Eu costumo também utilizar a Barsa. Não sei, não é por nada não, mas não sei se conseguiria dedicar tempo suficiente ao projeto. Um abraço! - JP Watrin 00:49, 17 Junho 2006 (UTC)
  • FML, dá para entrar no projeto apenas fazendo contribuições que utilizem alguma enciclopédia (sem ser a Wiki) como referência, ainda que com pouca freqüência? - JP Watrin 01:53, 17 Junho 2006 (UTC)
  • Então, já estou dentro. Vou participar dentro de minhas possibilidades. Muitíssimo obrigado pelo incentivo. Um abraço! - JP Watrin 03:16, 17 Junho 2006 (UTC)
  • Obrigado, FML, e desculpe-me pela grande demora para lhe responder. Finalmente o meu inferno acabou. Podes por gentileza me avisar quando as atividades do projeto começarem? - JP Watrin 16:07, 23 Junho 2006 (UTC)

Wikipedia:Opinião de terceiro[editar código-fonte]

Peço que remova seu voto de apoio para a manutenção do artigo Wikipedia:Opinião de terceiro, porque o mesmo foi utilizado por um usuário com fim de intensa propaganda, conforme pode ser vista nas contribuições dele: [2] contra a minha pessoa. Desconheço este usuário e desejo encerrar quaisquer discussões futuras que ocorrerão, se o artigo for mantido e ressalto que abandonei o artigo em disputa. --OS2Warp msg 21:51, 17 Junho 2006 (UTC)

Lipe, Lipe... Como você já editou até aqui, e este cidadão fez isto num verbete que eu tinha editado, reverti... E ainda colocou, no referido histórico, que estava a fazer "ajustes"!!! E o que foi que houve na página dele, que sumiu tudo? Conhecer Digaê 04:23, 18 Junho 2006 (UTC)

Pê-Si: O Harry na tua página quer dizer que "a bruxa está solta"? Ou é pra espantar mal-olhado? Meu Deus, amanhã a sorte vai estar mesmo lançada... dizem que o "resguardo" já passou. Só acredito vendo! kkk, ou melhor, KK... o comentário precedente não foi assinado por Conhecer (discussão • contrib.) 22:10, 18 Junho 2006 (UTC)

Discordo em gênero, número e grau contigo nesse assunto. Veja, como funciona em outras línguas (apenas a título de ilustração)? Os critérios para seleção de um artigo "especial" são rigorosíssimos, da mesma forma que as discussões por vezes se tornam intermináveis. Uma vez com o selo de qualidade, quase não existe qualquer processo de seleção para aparecerem na capa. Ou seja, o processo é inverso. A idéia é mais ou menos essa. Destaque não é um artigo melhor que especial, é apenas um especial que foi escolhido para figurar naquele(s) dia(s) na PP. Os critérios para a EAD é que serão gradualmente eliminados para atingirmos esse ritmo. Nesse ponto eu estou comandando justamente para que não haja muito tempo de duras votações de ambos os lados, mas também que não haja "falta" de novos artigos na escolha de EAD. Ou seja, apenas quando tivermos um bom nível de especiais saindo do forno é que teremos a extinção de uma "dupla seleção". Indech::alô? 22:35, 18 Junho 2006 (UTC)

Agora não entendi tua opinião, Felipe. Primeiro você diz que o processo seria lento (o que eu discordo, já que somente os primeiros artigos demorariam isso, não precisamos esperar de 3 em 3 meses para escolhê-los, podemos acrescentar indicações todo santo dia, certo?), e depois você diz que terminado o período de 3 meses, poderia não haver uma quantidade mínima de votos. Me explica uma coisa: Como fazer para "dar tempo para que se discuta um artigo e se vote nele" e ao mesmo tempo "agilize o processo"? Será que não funciona o sistema de eliminação assim, onde damos intermináveis 15 dias para um artigo que pode ser inútil, mas que possamos ter a chance de discutir isso e arranjar votos necessários para ter a questão clara? Já ouviu o ditado "A pressa é inimiga da perfeição?" -- Além do que, se as pessoas não tiveram interesse de votar no artigo, qual a razão que devemos achar que ele merece um selo de qualidade como um dos melhores da casa?
Outra coisa, em nada me agrada o pensamento de que "a comunidade não sabia em que estava votando". Ninguém aqui é bobo e as regras foram muito claras do começo ao fim. Uma vez estabelecido o processo e o novo sistema esteja em funcionamento, aí sim podemos ter uma opinião formada a respeito e votar em cima de prováveis mudanças necessárias. Indech::alô? 22:58, 18 Junho 2006 (UTC)
Combinado. Indech::alô? 23:04, 18 Junho 2006 (UTC)

Resposta na Esplanada[editar código-fonte]

Olá FML! Aí, respondi o tópico "Fair Use" na Esplanada. Mas não ache que aquilo seja algo pessoal, minha segunda resposta foi apenas um trocadilho - digamos assim - para o seu "" irônico (pôxa, não havia necessidade para tanto..=[). Abraços, Salles Neto Adeus Bussunda C++ | 00:11, 19 Junho 2006 (UTC)

LOL... perdoe-me então, é que a definição da {{;)}} já diz que é um emoticon irônico. Abraços! Salles Neto Adeus Bussunda C++ | 20:51, 19 Junho 2006 (UTC)

Observatório[editar código-fonte]

Desculpe a ausência estes dias.Quanto a censura ,creio que qualquer coisa que não seja coerente com o assunto em questão não deve permanecer no Observatório senão se tornará um amontoado de discussões infrutíferas que fugirão do assunto.Pode ser a idiotice que for mas que esteja no sub-tópico pertinente.Se alguém quer discutir sobre o Observatório que faça na página de discussão do Observatório.Mas para evitar maiores querelas (e sabes que sou aberto à outras opiniões) , para evitar mudar o texto para o local de discussão , o risquei.Se não concorda podemos discutir isto e chegar à um ponto comum.Se no entanto as alterações feitas por alguém forem apenas acusações e discussões que servem para lavagem de roupa e discussão infrutífera isto não é base para "vandalismo" e passível de censura ? Se realmente o quisesse "calar" simplesmente nem precisaria incorporar o anúncio de censura.Mas o fiz para que quem se interessa-se pelas pérolas visse no histórico.Mas a questão é que o Vidente feriu a única regra que coloquei na página "Criticar idéias e não pessoas".Ozymandias 10:03, 19 Junho 2006 (UTC)

Poderias formular algumas regras básicas para aplicarmos ao Observatório e submetermos à votação geral ;)Ozymandias 10:14, 19 Junho 2006 (UTC)

Mudei nossa discussão para a Discussão do Observatório para que todos participem.Ozymandias 10:53, 19 Junho 2006 (UTC)

Pode ser...mas será que ele aceitará isto ? Deixo à ti o cuidado de monitorizá-lo e criar as idéias das regras.Se quiser retira o riscado tb . E o Brasil ontem hein ?Que péssimo .Ozymandias 12:57, 19 Junho 2006 (UTC)

Hehe...espero que não . Apostei dinheiro para a Itália ganhar :))Mas para o Brasil melhorar é tirar o Ronaldão e colocar o Robinho.hehe...Ozymandias 13:31, 19 Junho 2006 (UTC)

Espero estar errado mas sempre notei uma certa tendência de proteção ao Vidente de vossa parte.Dirige críticas à mim e à outros ,mas nunca ao seu amigo Vidente. Espero estar errado , mas proteger vandalismos dizendo ser "direito à liberdade de expressão" e assim servir de apoio não é nada produtivo.Não falarei mais com o Vidente, mas de ti ainda não vi outro motivo para discordar além deste.Ozymandias 15:12, 22 Junho 2006 (UTC)

"Não falarei mais com o Vidente", graças a Deus!! Lol Porque o Rpissardini é Incompetente e Burro! Só queres que digam BEM dos TEUS disparates! Vidente 16:10, 22 Junho 2006 (UTC)

oi, eu recebi uma mensagem que o texto que escrevi em http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Ju%C3%ADzo_Final é de outra pessoa.

o texto é meu mesmo.

dá para vc retirar a mensagem de que é plágio?

obrigado o comentário precedente não foi assinado por Crixtiano (discussão • contrib.) 13:27, 21 Junho 2006 (UTC)

Discussão movida[editar código-fonte]

> Wikipedia Discussão:Votações/Revisão no estatuto de burocrata Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:17, 21 Junho 2006 (UTC)

Ressurgida das cinzas do arquivo da esplanada > Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade. Desculpem pelo SPAM, são assuntos que não podem morrer como os outros costumam. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:34, 21 Junho 2006 (UTC)

Atenção: esta mensagem não é um spam. O FML anda sumido! Quem o vir por aí, manda um recado...

  • Este comentário foi assinado por: Conhecer Digaê 16:51, 22 Junho 2006 (UTC)

Obrigado, Lipe, pelos bons votos e boas vindas! Alegre Fernando Maia Jr. 18:15, 22 Junho 2006 (UTC)

Eu já tinha visto...[editar código-fonte]

...Mas a resposta tava tão "filosófica" que "migrou" pros meus pensares...... já tá assinado, né? Conhecer Digaê

Meu amigo, não seja ridículo.

Não estou fazendo nenhum vandalismo, apenas organizando uma página que usuários como você, que adoram deixar o nome coloridinho, entre outras coisas, tem mania de zonear.

Cuidado com suas palavras, ok?

Até logo.

Aliberti 01:59, 23 Junho 2006 (UTC)


Tô entendendo seu problema agora. Você não enxerga direito, é isso? Se existe um local na página de votação, escrito "'COMENTÁRIOS'", é porque o lugar de fazer comentários é neste tópico. Isso se chama "ORGANIZAÇÃO". Cheque no seu dicionário, se é que você tem um, o significado da palavra.
E mais, você foi notificado, nesse mesmo espaço para comentários, logo abaixo do seu, da movimentação que ocorreu. Aposto que você nem leu. Deve logo ter ficado "irritadinho", e reverteu as alterações.
Aconselho você a parar de arrumar confusão, se não a gente vai passar de um simples desentendimento, para outra coisa...

Aliberti 16:43, 23 Junho 2006 (UTC)

Que foi? Desistiu da mensagem e ainda assim salvou? Fiquei lá "caçando" onde tu tinhas escrito e... num vi nada! Conhecer Digaê

Ahhhh... vi agora... mais acima... "engraçadinho"... kkk Tu fica arrumando kkkkkkkkkkkkkk

Pois, tinha ido lá a partir da discussão da votação e não vira isso, mas parece que ele admite que exagerou - o que já é um grande indício de que poderá ser um bom colaborador... Uai, tou a seguir "aquele" vosso conselho, lembra? O dos novatos... Pois, tá certo que Brasil vem de brasa, então é sempre bom um pouco de água fria pra gente não virar fogueira! Conhecer Digaê 18:42, 23 Junho 2006 (UTC)

Por favor me ajude a manter o artigo sobre a banda Decoro: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Decoro o comentário precedente não foi assinado por Adrianomundim (discussão • contrib.) 21:55, 23 Junho 2006 (UTC)

Eu desconhecia o requisito de constar noutra enciclopédia. Obrigado por informar-me. Grande abraço! -- Adriano Mundim msg 22:14, 23 Junho 2006 (UTC)

Está bem, confio na isonomia da aplicação dos critérios por vocês. Como faço para eliminar o logotipo, para ele não fazer mais parte do acervo da wikipedia? -- Adriano Mundim msg 00:49, 24 Junho 2006 (UTC)

LIPO (desaspirado),

Olha, a história é a seguinte: Até onde eu saiba, ninguém mais neste planeta terrinha já digitalizou uma foto do Barão de Caetité. Escolhi uma menos detalhada das que tinha, pra ilustrar o verbete, que você pode lá conferir.

Há algum tempo, ofereci minha colaboração a um saite de nobres do Brasil, sem sucesso. Aí, tava lá falando do meu barãozin, tio tetravô das antigas, e eles não me deram resposta. Coloquei, um belo dia, esta biografiazinha que ora se vos oferece, com uma das minhas belas imagens (deu mesmo trabalho restaurá-la - mas não mais que os desenhos aqui carreados). Pois... eis que hoje volto lá pra ver se tem novidades e... surpresa: a nossa foto aqui da wiki está lá, com nome de um "contribuinte" e tudo!

Ora, em se considerando que a tal da GNU contamina tudo... não devemos presumir que o que está lá agora também não será GNUzado?

Só por curiosidade... Não és tu quem organiza aquele treco de onde a wiki está sendo utilizada?

Abraço, Conhecer Digaê 04:46, 25 Junho 2006 (UTC)

FML, sei que muitos administradores tem o maldito costume de não esperar a quarentena acabar para remover os afluentes das imagens, mas, assuma a boa fé e a mantenha. Em alguns casos os usuários conseguem esclarecer a questão e depois temos imagens livres sem afluentes. Nem sei porque eles fazem isso, na verdade, sempre sobra pra mim e pra Lusitana apagarmos todas as imagens... Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:42, 26 Junho 2006 (UTC)

Filosofando aqui (a pretexto do último voto Lipeano)...

Sempre tive problemas com vocabulário: os meninos de minha idade não entendiam o que eu dizia, e nem eu a eles! Aprendi. Mas, publicando textos ao longo dos anos, uma professora começou a me estranhar por conta desta palavrinha: hilário.

Sem entender, nem ligar uma coisa à outra, achei que era dessas implicâncias gratuitas... até que um dia ela criou coragem e perguntou-me o que tinha contra a família dela... Eu? Nada! De onde tirara aquela idéia?

Resposta: Você fica falando de "hilário" nos seus textos...

Só então dei-me conta de que era filha do Seu Hilário, irmã de outra, e não achava mesmo graça que eu usasse à toa o "nome" deles... kkk o comentário precedente não foi assinado por Conhecer (discussão • contrib.) 04:47, 26 Junho 2006 (UTC)

até que enfim...[editar código-fonte]

...uma foto sua mais nítida! kkkkkkkkkk o comentário precedente não foi assinado por Conhecer (discussão • contrib.) 20:17, 26 Junho 2006 (UTC)

Eu também não posso adivinhar quando ocorre bug ou quando foi falta de atenção do usuário. -- Fernando Ф 23:31, 26 Junho 2006 (UTC)

BU procê tumém... o comentário precedente não foi assinado por Conhecer (discussão • contrib.)

Começou o Torneio Chess960

Procure seu jogo no quadro de jogos e boa sorte!.

...é freudiano, cara!!! Viva Reich... E num gostou não quando descobriu que já enterraram o Fróid... kkkk Conhecer Digaê

Dúvida sobre assinaturas[editar código-fonte]

Gostaria de uma pequena dica: Como posso colocar, automaticamente (como, por exemplo, a assinatura e a data no caso dos quatro "tils"), um link para minha lista de discussão na minha assinatura? Obrigado e abraço! Adriano Mundim 13:31, 28 Junho 2006 (UTC)

Ví a caixinha lá antes mas nem pensei nisso! Burrada minha mesmo! hehehe Obrigado! =)) Adriano Mundimmsg 13:44, 28 Junho 2006 (UTC)

Lipe, muito obrigado por suas boas vindas. Que Deus nos abençoe a todos nós... Zz2ale 13:56, 28 Junho 2006 (UTC)

chantagem psicológica[editar código-fonte]

Olá Lipe, quando disse ao nosso colega: E, quanto à sua ameaça de sair, também não passa de uma falácia e chantagem psicológica (...), só queria lhe dizer que não é chantagem não, é falta de esperança mesmo, compreende? Espero que sim. Até mais, Bruno Slessa 16:40, 28 Junho 2006 (UTC).

de ser bloqueado por 1 ano. hihihi Vidente 17:10, 28 Junho 2006 (UTC)

Ok FML, entendo o seu ponto de vista. Claro, eu discordo em parte, mas este discordar é deveras pessoal... ou seja, é quase uma questão de fé Alegre. Aliás, nestes últimos dias a wikipédia deve estar com o mal da chantagem psicológica, pois o que eu vi de gente falar que vai abandonar o projeto... Deveremos nos internar na Casa Verde. A parte que eu concordo com você é que dos 99% que dizem que vão sair, terminam ficando. No entanto, este 1% que não retorna faz falta Tristeza. Abraços. Bruno Slessa 19:38, 28 Junho 2006 (UTC)

Não consegui compreender o que você quis com o tom empregado aqui. Deixar a pessoa irritada para que realmente desista do projeto? Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:45, 29 Junho 2006 (UTC)

  • IMHO, quem deveria sair é quem ao invés de conseguir compreender que cada um faz falta estimula para que seus opositores deem no pé. Em projeto como esse, não importa quem quer que saia, faz muita falta. É uma pessoa a menos para dar idéias em certos momentos, uma pessoa a menos editando em determinada área, e pode ser ainda a pessoa a menos que viesse a fazer a diferença em alguma eventualidade crítica. Tente compreender a diferença que um indivíduo faz em um projeto coletivo e igualitário como este. Não é uma gota que saiu do oceano, mas um dos oceanos que saiu do planeta. Lamento o wikicídio daqueles dois mais histéricos que você sabe quem são do mesmo jeito que lamento a saída do E2m e que lamento a saída do Rpissardini. A sua atitude nesta ocasião, no entanto, eu odeio e abomino com todas as forças de que disponho e as que eu não disponho. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:58, 29 Junho 2006 (UTC)
    • Mas não é desde sempre mesmo! Mas, não sou eu que vou conseguir te fazer amadurecer. Só acho que quem não tem como ajudar em crises deveria FICAR CALADO e lembrar-se que as pessoas tem diferentes personalidades, umas PRECISAM dizer, outras CONSEGUEM não dizer. NÃO ME RESPONDA, não há nada o que você tenha a falar mais sobre o assunto, JÁ ATÉ MANIFESTOU-SE EM DEMASIA. (foi em caps pois não acredito que valha a pena o esforço extra de sublinhar os conceitos-chave, toma tudo o que te falo como ranhetice infatil, e não como tentativas de fazer refletir mesmo). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 04:16, 29 Junho 2006 (UTC)

Olá. Estou passando por aqui para te solicitar uma ajuda. Gostaria de criar um assinatura legal para mim e percebi que você é muito criativo, pois já vi e gostei de várias assinaturas tuas. Só que não sei quase nada de html. Você pode me ajudar? Gostaria de colocar a imagem e que a assinatura tivesse o meu nome, Jonas Tomazini, fosse nas cores azul e amarelo, além de um atalho para a página de discussão. Tem como você fazer? Espero não estar abusando de sua boa vontade. Fico aberto a outras sugestões suas. Fique à vontade. Jonas Tomazini fala 17:22, 29 Junho 2006 (UTC)

... sim, mas minha cabeça não andava muito boa... Como sabe, moro eu e um cachorro num casarão, e ao contrário do ditado, o ... achou por bem de fazer justo de minha cama seu mictório!!! Imprevistos ocorrem, o fato foi que eu estava também meio com o "sistema nelvoso" kkk... Escrevi algo aqui, e acabei apagando: honestamente, não sei como vocês conseguem criar essas coisas!

Sei que estamos a lidar com os mais diversos setores do saber - e de nossas próprias ignorâncias, por aqui! A única coisa que me lembro, na solidão de estar diante de uma tela do computador, é de uma outra situação que nos veio como exemplo - e que muitas vezes as pessoas acham que não há uma lição para nossas vidas, nosso comezinho cotidiano...

Trata-se duma passagem, que muita gente já deve ter lido... A pessoa estava sozinha, no meio do deserto. Sozinha, é bom frisar... de repente, veio-lhe do nada uma voz a oferecer-lhe mil coisas em troca de fazer algo distante do bem...

Ao me lembrar desse momento, vejo-me em minha solidão... e sinto que o "meu" opositor está ao meu lado, convidando-me a enveredar por trilhas nada afeitas ao que é melhor...

E, esquecendo-me de o quanto fez e disse aquele outro que nos deveria sempre ser exemplo para as coisas menores e mais simples, deixo de lado seus ensinamentos de "amar ao próximo", "perdoar não sete, mas setenta vezes sete vezes"...

Lembra-te que te disse do "opositor", citando o Lutero: "Satanás dorme mais perto de mim que a minha amada Catalina"...?

Seria muita pretensão minha imaginar que o opositor, que até ao Cristo ousou tentar, quando estava este sozinho, fosse poupar-me!

Depois que as coisas evoluem, entretanto, há de volvermos sobre nossos próprios passos, para o devido conserto! Não dá pra seguir adiante, tendo em nosso caminho vários "ceitis" em débito...

Muito mais que opinar, Lipe, sobre assuntos de religião, do que falar sobre os erros do Judas por exemplo, a gente deveria olhar antes para nossas imensas traves que tapam-nos os olhos! De que valem as palavras, se as ações lhe são contraditórias? Tive de votar contra as edições do José... por acreditar que, se houve mesmo uma lição de perdão, não posso concordar que ainda hoje crivemos os pecadores de opróbrios, reproches e... escândalo!

Note bem nesta última palavrinha: escândalo NÃO é o erro, o pecado que alguém comete... É, sim, o barulho que os outros fazem sobre o erro alheio!

E, como me causa certo receio em as palavras que dizem "ai daquele por quem o escândalo venha", tenho mesmo cuidado em antes tudo evitar que as coisas "cresçam"...

O José Dias me parece ainda ter dúvidas, mais que certezas... isso é natural... mas não podemos achar que todos possam vê-lo como nós... nem ele próprio, acredito, deveria esperar isto. O Zé talvez necessite de umas férias, até pra si próprio!!! kkk

Finalizo me desculpando pela já costumeira prolixidade... Abração, Lipe. Conhecer Digaê 20:22, 29 Junho 2006 (UTC)

Pois é... FML.. num deu... Lágrima... Glumresponder 00:52, 2 Julho 2006 (UTC)

Engraçadinho[editar código-fonte]

Eu não estou jogando xadrez na Esplanada, mas, se resolver rodar a baiana na minha discussão de novo apagando mensagens vou ter que apertar o botãozinho até você ir tomar um copo de água. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:36, 2 Julho 2006 (UTC)

  • Quem vai me bloquear, você? E, entenda uma coisa: a página de discussão de usuário é um espaço privativo, a Esplanada é um espaço público. Vamos, apague todos os off-topics em páginas de discussão de usuário, inclusive esse acima e de todos os administradores. Vamos, vamos, vandalize para demonstrar seu ponto de vista, faça exatamente isso. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:47, 2 Julho 2006 (UTC)
  • Não, querido, por ser espaço público exatamente os off-topics que devem ser removidos. Vá editar páginas de arquivo, que, se alguém reverter e você remover novamente verá o que vai poder te acontecer da mão de qualquer um. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:57, 2 Julho 2006 (UTC)
  • Eu não ameacei, quem cuida dos arquivos é o Get_It e o Nuno, e você conhece a forma de trabalho dos dois. Se resolver ser engraçadinho por lá quem vai acabar precisando de ajuda será você, simplesmente. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:01, 2 Julho 2006 (UTC)
Lipe, toma um cháZinho e acalma-te ... hihihi Naum leves tudo taum a peito! Lol Vidente 01:51, 2 Julho 2006 (UTC)
Desculpe entrar no meio da conversa, mas não podia ficar omitido perante uma atitude como esta do Lugusto. Um dia isso há de parar. Exalta e valorisa os comportamentos errados vindos de alguns administradores. Como nesta citação Citação: Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal escreveu: «quem cuida dos arquivos é o Get_It e o Nuno, e você conhece a forma de trabalho dos dois.» Lágrima Glumresponder 02:08, 2 Julho 2006 (UTC)
  • Eu não exaltei ninguém, apenas alertei, o que é muito diferente, Glum! Eles trabalham silenciosamente com quem sabe que está fazendo coisa errada, e não vejo nada demais nisso. Idem para o "EH A MAE", que poderia ter sido evitado meses atrás. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:12, 2 Julho 2006 (UTC)

Acho que o Lugusto devia ser coveiro, adora desenterrar defuntos! ihihih! Lipe  F M L 02:14, 2 Julho 2006 (UTC)

  • Melhor do que poder ser comentador de novela. Se alguém interpretar isso como ofensa, que interprete o acima também, oras, o FML se esquece que ter memória faz parte da minha tividade profissional. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:16, 2 Julho 2006 (UTC)
Pois é.. e o é a mãe veio de um abuso do adm que não foi advertido por ninguem... bem lembrado.. que coisa né Glumresponder 02:17, 2 Julho 2006 (UTC)
Ai Ai.. qqer que fosse o significado garoto tbm é ofensa, da forma como havia sido colocado.. mas o defunto ja morreu.. o assassino ainda nao.. entao deixa o defunto em paz e repensa suas atitudes.. sem mudar o assunto para atitude de outros.. fui.. pq esta pagina nao é minha, e o assunto ja ta desviando de rumo.. fui Glumresponder 02:21, 2 Julho 2006 (UTC)
Gosh, vocês dois que desviaram e a culpa é minha? Ei, é divertido isso de invadir a talk alheia, LOL Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:23, 2 Julho 2006 (UTC)

Estou com TPM com o Daniel Inca! Reverte o que não devia ou sem ler! Vidente 04:47, 2 Julho 2006 (UTC)

Eduardo Carvalho está acusando você (sem citá-lo) de ser vândalo aqui. --Dantadd 13:50, 2 Julho 2006 (UTC)

Política de imagens[editar código-fonte]

Você sabe se podemos usar esta imagem [aqui]? Este negócio de política de imagens é bem confuso... Glumresponder 17:13, 2 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Unidade Contra Vandalismo[editar código-fonte]

Olá!. Se reparares nos votos, vês o meu em 7º lugar ( para apagar)-Abraços --João Carvalho 01:43, 3 Julho 2006 (UTC)

FML, se a intencao do verde e vermelho na tua assinatura era sugerir a bandeira de Portugal, recomendo nova observacao A ordem das cores e' importante. -- Nuno Tavares 12:56, 3 Julho 2006 (UTC)

direito ao voto[editar código-fonte]

FML. Agradeço o aviso. Não me tinha apercebido que eram 100 edições no domínio principal.--Lesma de corrida 19:04, 3 Julho 2006 (UTC)