Usuário Discussão:Gjpab

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por --D. P. Campos 05:06, 18 Julho 2006 (UTC)

Olá. Talvez eu tenha me confundindo mesmo. É que ocorreram vários vandalismos em um espaço curto de tempo. Qualquer coisa eu me desculpo. -- Fernando Ф 06:09, 18 Julho 2006 (UTC)

Obrigado pelas palavras simpáticas. Desejo boas edições! Agil 16:18, 4 Agosto 2006 (UTC)

Voto inválido[editar código-fonte]

Caro(a) Gjpab. Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) informamos que por enquanto não podemos aceitar o teu voto em qualquer votação. De facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer wikipedista, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação.

Enquanto não cumpres estes pré-requisitos, poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes, inclusive nas páginas de votações. Por essa razão, teu voto foi anulado em Wikipedia:Votações/Regra para títulos.

Esperamos que continues contribuindo ao projeto, desta forma em breve poderás usufruir do teu direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia. Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 20:16, 5 Novembro 2006 (UTC)

Leonardo Cruz[editar código-fonte]

Caro Gjpab, ainda bem que existem na Wikipédia, pessoas sensatas como você. Muito obrigado pelos esclarecimentos. Já criei a pagina pessoal. Parabéns por sua intervenção. Leovcruz 14:27, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Nossa,quando eu adicionei o meu perfil aqui foi só para linkar a um texto no meu blog pessoal,não tive a intenção de prejudicar ninguém.Agora se o senhor se acha no direito de criticar alguém por isso...uma pena. Perfil de Orkut? Não senhor,perfil de um sonho! Nada mais que isso. Desculpe por ter incomodado a sua paz de espírito! Elainerose

Ingra Liberato[editar código-fonte]

Sousa deve ser por "default" escrito com "s". Se você tem fontes que é com "z", pode desfazer minha edição. Dantadd 13:08, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Jänko Petersson[editar código-fonte]

Olá Gjpab. Você pode usar o botão mostrar previsão para evitar que seu voto fique assim: Wikipedia:Páginas para eliminar/Jänko Petersson. Abraço Adailton msg 06:37, 10 Janeiro 2007 (UTC) Gjpab

Catedrais de Gelo e Pedra[editar código-fonte]

"Não acho que eu precise ler um livro para poder dar a minha opinião sobre se ele merece ou não um artigo na Wikipédia"

Você deveria envergonhar-se de dizer uma asneira dessas. É de dar dó!

//Não assinado por Daniel Dalence 11h29min de 10 de Janeiro de 2007 //

Projeto Enxadrismo[editar código-fonte]

Vi que vc editou uma página sobre xadrez (pode ter sido a algum tempo), então venho lhe convidar a participar do Projeto Enxadrismo

--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 16:43, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Michel Melamed[editar código-fonte]

Nem te preocupes... essas coisas fazem parte da dinâmica da wiki. E a causa é nobre: a vontade de fazer o melhor, e isso às vezes faz com que passemos um pouco dos limites. Confesso que tb não estava no meu melhor momento quando escrevi lá naquela votação... Mas uma coisa valeu... pelo menos, um artigo mal feito e parcial deixou de existir! :-)) Só por isso, valeu o estresse, né? Fico um pouco indignada com o pessoal que vota para manter e nada faz para melhorar os artigos, achando que tags de wikificar, de parcial, de reciclar etc resolvem o problema. Não aceito isso, e resolvi endurecer meus critérios para manutenção de qualquer coisa, e na dúvida prefiro eliminar, pois se for relevante, com certeza alguém vai recriar. E eu tb já percebi que geralmente temos a mesma opinião sobre as votações... e fico contente que sejas de POA. Um abraço da amiga gaúcha, --Nice msg 04:17, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Solange Amaral[editar código-fonte]

Olá Gjpab

Substitui o VDA por um mínimo, como sugerido em Wikipedia:Páginas para eliminar/Solange Amaral

Abraço Adailton msg 10:44, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Arne Sucksdorf[editar código-fonte]

Olá Gjpab

Por incrível que pareça, Arnaldo Jabor não foi aluno de Arne Sucksdorf. Era o intérprete de Arne, em inglês. E Nelson Pereira tambem não foi aluno. O Cinema Novo já estava começando, já tinha alguns filmes, e Nelson, um pouco mais velho, era o pai do Cinema Novo. Ou seja, já tinha nome consagrado.Abraço, 201.37.194.52 05:41, 1 Março 2007 (UTC)

Campeonato Brasileiro de 1987[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

Você desfez uma edição minha na página sobre o Campeonato Brasileiro, alegando que o texto anterior era mais equilibrado. Creio que vc deve ser colorado - se fosse flamenguista já teria partido para a briga (brincadeirinha...).

O texto anterior, mantido por você, tem várias incorreções. Ao falar sobre "as competições realizadas pelo Clube dos 13", diz que ambas foram oficializadas pela CBF. O erro é evidente! O próprio texto, em outras passagens, reconhece que só o Sport é reconhecido pela CBF como campeão daquele ano.

A nota sobre o torneio de 87 afirma que o quadrangular final foi "imposto pela CBF após o campeonato". Dei o link para o inteiro teor de uma decisão de um Tribunal Federal sobre o assunto que deixa muito claro que a existência do quadrangular estava prevista no regulamento desde o início da competição e que os participantes, inclusive o Internacional (e o Flamengo), concordaram com ele. Você pode pesquisar diretamente no site do TRF5, se quiser...

Essa mesma nota afirma que o STJD reconheceu o Flamengo como campeão. Não tenho notícia de qualquer decisão do STJD nesse sentido. Parece-me óbvio que se houvesse alguma decisão do STJD favorável a Flamengo e Inter a CBF acataria. O que há é uma decisão do Tribunal Federal Regional da 5ª Região, transitado em julgado, acerca do assunto. Mesmo se houvesse uma decisão da justiça esportiva favorável ao Flamengo (o que não acredito, pelos motivos expostos), essa não prevaleceria face a decisão final do Judiciário. Certo?

Por fim, creio que não há nenhum mal que conste em uma enciclopédia que o assunto foi objeto de análise pelo Judiciário e que sobre ele já há uma decisão judicial definitiva. Ou há? Abraço, Marcos Pinheiro 20:34, 17 Março 2007 (UTC)

OK, Gjpab,

Confesso que foi provocação, quando mencionei os flamenguistas. Sou mineiro e não torço para nenhum time carioca ou pernambucano. Como vc, também acompanhei a Copa União (meu time estava nela), mas mesmo antes do torneio começar eu sabia do quadrangular. E nós dois sabemos que o campeonato de 87 foi antes da Constituição de 1988.

Se você ler o acórdão do TRF com atenção, verá que o regulamento previa que o campeão da Copa Brasil (nome oficial do camp. brasileiro) sairia do quadrangular. Não era apenas para indicar o representante à Libertadores. Verá também que o módulo amarelo não era uma segunda divisão, mas parte integrantes da 1ª.

A Rede Globo, que já tinha fechado com o Clube dos 13 antes do acordo deste com a CBF, nos vendeu a "Copa União" como se esta fosse o verdadeiro campeonato brasileiro, o que tanto a Globo, quanto o Clube dos 13, sabiam não ser verdadeiro. A maior parte acreditou e acredita até hoje (parece Goebbels?).

A decisão de não participar do quadrangular foi do Flamengo e do Inter. O Clube dos 13 apenas apoiou, mas a decisão foi individual desses dois clubes. Aqui em Minas o que se comentava nos jornais, por ocasião da semi-finais da Copa União, era que tanto o Cruzeiro quanto o Atlético estavam dispostos a participar do quadrangular.

Farei assim, reverterei a edição para o texto que tinha escrito, mas vou retirar a provocação aos flamenguista, OK? abç, Marcos Pinheiro 12:44, 18 Março 2007 (UTC)

Internacional in Russian[editar código-fonte]

Hello. I'm creator of article about "Internacional" in Russian Wikipedia (user:Soul Train in Ru-Wiki). It was the first article about football club that became Good in Ru-Wiki. Well, I just want to ask something. Why in articles of football clubs in Pt-Wiki so less images? And where are the logos of clubs? Is it some strange politics or not?--Russo Turisto 20:47, 21 Março 2007 (UTC)

Dale Earnhardt Jr.[editar código-fonte]

Olá Gjpab

Prorroguei a votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Dale Earnhardt Jr. para que verifiquem os afluentes, a categoria e os iwiki.

Abraço Adailton msg 22:02, 2 Abril 2007 (UTC)

Movimento República de São Paulo[editar código-fonte]

Caro Gjpab

Gostaria que você revisse seu voto no MRSP, foi eu quem fiz a página, participo do movimento, e não acho cero a wiki usar dois pesos e duas medidas para eliminação, sendo que outro movimento O Sul é o Meu País, é a mesma coisa, e eles nunca botaram em votação para eliminação. Conto com você. abraço Braz Leme

Olá, Gjpab, coloquei um comentário na votação que ocorre aqui. Gostaria que desse uma olhada. Abraços e boas contribuições. Alex PereiraTM 03:22, 11 Abril 2007 (UTC) Mensagem enviada a todos os eleitores que votam naquela eleição.

Gjpab

Bem, no movimento paulista, não existe nada de racismo não, eu faço parte do movimento, já a mais de um ano, e nunca vi nada disso por lá, inclusive tem pessoas de todas as raças e cleros no movimento. agora no do Sul eu não sei. Mas mesmo assim obrigado. abraço Braz Leme

Oi Gjpab, desculpa te chatear... mas, por favor, poderias voltar aqui [1] e verificar os últimos comentários? Caso concordes com a solução, que tal rever o voto? Ou não... não se sinta pressionado. :-)) Obrigada, --Nice msg 20:57, 19 Abril 2007 (UTC)
  • He, he... mais um gaúcho serial-artigokiller... he, he... Salve, tchê! Tu és mais velho que eu, oba! (além de viver no frio) kkk Vi o teu voto numa das PEs que propus e fiquei a imaginar se a Nice, que está a viajar, já vos conhecia e... olha ela ali! Abraço baiano, Conhecer ¿Digaê 08:04, 4 Maio 2007 (UTC)

Brasileirão de 1989[editar código-fonte]

Caro Gjpab, por favor não retire mais informações como fez no artigo do Brasileirão de 1989. Talvez não lhe seja interessante o público pagante e a média de público, mas para uma enciclopédia pode ser uma informação valiosa.  Ð. Indech  図   05:29, 11 Maio 2007 (UTC)

A sua intenção é boa. Afinal, precisamos de um esforço estético por aqui. Entretanto, não considere as informações redundantes. O quadro da predefinição facilita a visualização, mas o texto é outra coisa. Não é porque o campeão aparece no quadro que ele não precisa ser mencionado, entende? Qualquer dúvida, me avise!  Ð. Indech  図   14:12, 11 Maio 2007 (UTC)

Olá, Gjpab.

Peço que reveja sua posição nesta votação. Aparentemente ninguém quer manter o artigo como está, mas no ritmo que anda a votação, ele ficará (é... as vezes as regras agem contra...).

Saudações.

 Porantim  »  02:48, 14 Maio 2007 (UTC)

Curiosidades Campeonato Brasileiro[editar código-fonte]

Realmente, você está certo e o Guia está errado. Esse ano é a 35ª participação do Grêmio no campeonato. Valeu pela dica. --Daniel Romeiro Silva 01:18, 18 Maio 2007 (UTC)

Campeonatos Brasileiros[editar código-fonte]

Perdão. Achei q havia respondido a vc, mas pelo visto ou esqueci ou na hora de enviar a msg não gravou e eu assumi que gravou. Peço desculpas por isso.

Vamos por partes:

1- Exista uma coisa na Wikipedia que é buscada sempre: padronização. Artigos sobre mesmos assuntos devem ter estruturas semelhantes. No caso de futebol, é sempre recomendado usar a box para os jogos (e isso pra qq torneio, vide Copa do Mundo de 2006, Taça Libertadores da América de 2006 para exemplos).

2- Pela mesma padronização, escalações dos times tornam-se um elemento desnecessário. Pq se vc coloca a escalação de um time, vc precisaria ter links para todos os jogadores e outros iriam se perguntar pq não colocar escalações nos jogos semifinais, nas quartas de final, nas oitavas e por aí vai.

3- A parte de "o campeão" q vc coloca nada mais é q repetir a mesmíssima informação que já consta na classificação final + a escalação (o que é incorreto, pq teria de se colocar todos os jogadores da campanha, entando em campo ou não). E algumas das informações cabem mais nos parágrafos inciais do que numa seção própria. Mas o foco do artigo não é o time vencedor (em que pese pro torcedor de algum time o ano q o time foi campeão). O artigo é sobre o torneio em si. Veja o artigo sobre a Copa do Mundo de 2006, que inclusive foi destaque e veja o quanto se dedicou à Itália. bem pouco.

4- A parte da campanha se torna redundante pelo fato de q a classificação geral já dá a campanha e pelo fato que a campanha do campeão não reflete o campeonato (e lembrando que o foco do artigo é o campeonato), visto q em vários anos o campeão entrava em fases avançadas. E recai no mesmo ponto: o artigo sobre o torneio, não sobre o campeão...

Um outro problemas q eu tinha visto: a explicação de 71 e 73 havia ficado pobre demais. Até pq se vc só colocou o jogo final nesses anos, em outros anos (que tiveram decisão em ida e volta), deveria ter colocado só o jogo de volta. Mesmo a nota ao rodapé da seção era "pobre". Ao menos agora têm-se toda informação relevante sobre a fase final, seja triangular, quadragular ou jogo único ou ida-e-volta

Pode ter certeza q muito do seu trabalho está refletido nas boxes (afinal a informação estava lá, salvo os casos de 71 e 73 q eu fui buscar o restante dos jogos, o que somente eu fiz foi padronizar)

Espero q entenda o que faço e saiba q considero q suas pesquisas e contribuições adicionaram e muito ao contexto dos artigos. Algumas coisas foram exageradas, mas lembrando sempre: o foco de qualquer artigo "Campeonato Brasileiro de XXXX" é o torneio, não o time vencedor. Garavello 23:42, 29 Maio 2007 (UTC)

Conselho de Conduta[editar código-fonte]

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 12:18, 3 Junho 2007 (UTC)

Tradição Wicca Grega[editar código-fonte]

Caro Sr. Gjpab

Desculpe-me se o artigo “Tradição Wicca Grega” não estava muito claro. Como pode averiguar agora, já foi reeditado para o melhor entendimento de todos. Sou um sacerdote iniciado nesta tradição e meu objetivo é apenas trazê-la a público através da Wikipedia.

Gostaria de esclarecer alguns pontos:

Elysios Hellenos é um pseudônimo conhecido somente entre os membros de nossa tradição, que jamais foi utilizado em outros meios. Como é de conhecimento geral, existe até hoje uma forte repressão religiosa na Grécia, onde é ilegal a prática pública de quaisquer outras religiões que não o Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo.

Em momento algum disse que a Wicca foi criada na Grécia. Como você deve saber, a Wicca é uma religião fundada na década de 50 na Inglaterra por Gerald Brosseau Gardner. E dentro da Wicca existem várias tradições, visto que nela há a liberdade de escolha quanto ao panteão de Deuses a se cultuar.

O que nosso Sumo-sacerdote e fundador Elysios Hellenos fez foi apenas criar uma tradição dentre as inúmeras tradições já existentes na Wicca, onde ele poderia cultuar os Deuses de sua terra natal – a Grécia, pois como um bom grego, ele tem uma forte ligação com sua cultura.

Creio que tenha havido um mal-entendido e que este tenha sido sanado. Conto com sua compreensão e reavaliação de seu voto.

Abraços,

--Hellenos 04h43min de 7 de Junho de 2007 (UTC)

Olá.

3 sugestões:

  • diminuir o texto da entrada (ficou com 6 linhas, pelo menos na PP): provocou um espaço em branco no fundo da PP (lado esquerdo)
  • seguir a regra de retirar a última entrada, cf [2]. (ajuda também a diminuir os desiquilíbrios na PP.
  • Ter também en consideração a recomendação Os temas deverão ser o mais variados possível., também constante na página da predefinição.

Cumprs. Lijealso ? 17h04min de 8 de Junho de 2007 (UTC)

Sem problema de maior. Acho que foi já retirada a notícia mais antiga, segundo julgo também sobre futebol. Lijealso ? 17h20min de 8 de Junho de 2007 (UTC)

Pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 19h02min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Maiores clubes de futebol[editar código-fonte]

Olá,

Em sequência da discussão iniciada por mim aqui, propus a sua eliminação por votos. Convido-o a votar e expor a sua opinião. Página de votação
(LonE 11h38min de 18 de Junho de 2007 (UTC))

Olá,

Por acaso já tinha reparado nisso. De acordo com a informação da predefinição, "Caso a eliminação seja aprovada, ela ocorrerá a partir de 25 de Junho", concluí que a página seria eliminada quando possível a partir dessa data. Porém, como nunca tinha sugerido a eliminação de uma página antes, não tinha a certeza disso. Fui ao canal IRC para tirar a dúvida e realmente estava certo. A página será eliminada a partir do dia 25 de Junho por um administrador que tenha tempo para realizar a tarefa. Agora é esperar. Agradeço o interesse no assunto. (LonE 21h29min de 3 de Julho de 2007 (UTC))

Atlética GV[editar código-fonte]

Gjpab, Ficaria agradecido se você pudesse votar a favor do artigo sobre a Associação Atlética Acadêmica Getulio Vargas. Trata-se de uma organização importante dentro da FGV em São Paulo. Estou a disposição para esclarecer o que for necessário. Obrigado, Dminerbo 19h15min de 24 de Junho de 2007 (UTC)

Campeonato Brasileiro[editar código-fonte]

Acho que suas observações são pertinentes. Quanto ao número de jogos, também acho importante essa citação. Acho que não teria problema em editar essa predefinição e colocar essa opção a mais. Quanto aos itens que são de origem do idioma português de Portugal, não vejo problema em manter como está. Na minha opinião, mesmo que "marcador" no português do Brasil venha remeter a zagueiro, ao ler que tal jogador fez X gols (ou golos) dá a entender que refere-se à artilharia. No caso de um consenso dos editores de que a predefinição em questão não está adequada, proponho a construção de uma predefinição semelhante, substituindo porém os termos para o idioma português do Brasil. --Daniel Romeiro Silva 02h26min de 9 de Julho de 2007 (UTC)

Olá Gjpab

O Pinguinho Roderlei Alves foi eliminado, votação 10 a 0. Fiz redirect do Pinguinho Ary Marinho para Pinguinho, que editei, restaurando o conteúdo original, com as suas correções, pois já não justifica uma desambiguação e o histórico deste último é mais relevante. Penso que o redirect poderia ir para ER, mas deixo para você essa decisão, pois tenho mais algumas votações para desenrolar ainda hoje.

Abraço Adailton msg 08h36min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Abraham Jaghel[editar código-fonte]

Bom dia,

Desculpe estar a incomoda-lo, mas o artigo Abraão Ben Chascanania Jaghel, está a votação para eliminação, gostaria, se possível, que desse o seu voto no sentido de o manter pois não concordo que o mesmo deva ser eliminado. A Wiki não tem de ser uma cópia de outros locais da net. Pelo facto de o Google o desconhecer não quer dizer que não possa existir. Encontra-se pelo menos no dicionário de onde o "catei".

Desde já os meus agradecimentos,

Atentamente

silveira 11h14min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Taça Los Angeles[editar código-fonte]

É mesmo Giba, não houve Copa Interamericana foi um amistoso e quem ganhasse a partida ficaria com a Taça, Eu já fui no Memorial Hermino Bittencourt no Estádio Olímpico más me esqueci de ver coisas sobre ela. Valeu pela tua preocupação. E para que time você torce? só por curiosidade... Abraços. Nathan Sodré Salvatierra 05h58min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Carlos Arruza[editar código-fonte]

Olá Gjpab

Você votou a favor da eliminação da página Carlos Arruza enquanto ela estava com um conteúdo que parecia CV. Refiz o artigo como sugeriu o usuário:Giro720 e agora a página trata sobre a biografia de um toureiro.

Por isso venho aqui sugerir que mude o voto, caso queira.

Abraços, HenriqueCB msgs 01h09min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Votação: estatuto do administrador[editar código-fonte]

Caro usuário, solicito sua votação aqui,[3] qualquer que seja seu voto ou opinião, de maneira a que haja uma maior participação dos editores comuns da Wikipedia nestas decisões, que de maneira geral acabam sempre sendo decididas entre os mesmos administradores e editores de sempre, de acordo com seus interesses. Sua participação pode tornar esta votação, seja o resultado dela qual for, mais democrática e abrangente. SaudaçõesMachocarioca

Pessoa Estúpida[editar código-fonte]

Ilustre,

Venho solicitar o seu voto [http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida nesta] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.

Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?

* A minha opinião FUNDAMENTADA

Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.

Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva. Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.

A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. JSSX e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso. Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.

Instituo Millenium Org

Gandalf

Blog Caramba comesse no fim

Mergulhadores Profissionais

em que destaco

"29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda".(...)"

RR economics 21h26min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Muito bem.

Ilustre,

Uma excelente sugestão. Eu desafio-o a empreender nessa edição comigo. Faça uma primeira parte e eu o seguirei (mas talvez só amanha).

Obrigado pela observação e sugestão evidentemente.

Em face de tudo que tenho observado nos últimos tempos, já desacreditava na Wikipédia. Mas são contributos como o seu, que em vez de destruidores são construtivos e visam o melhoramento e engrandecimento do conhecimento que a Wikipédia pode permitir, que me da alguma alento.

RR economics 01h30min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Alterei o artigo

Ilustre Gjpab,

Tomei em conta este comentário e revi o texto.

Eliminei o ultimo paragrafo por ser subjectivo e um ensaio inédito.

RR economics 02h03min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Como vai? O usuário Rightsideclub/Simulador Humano/Rui Resende/RR Economics tem deixado inúmeras mensagens (spam) nas páginas de vários usuários, promovendo uma verdadeira campanha de difamação contra eu e outros usuários. Ele foi bloqueado por uso ilícito de sock puppets. Peço que, por favor, veja aqui. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h41min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Torneio Roberto Gomes Pedrosa (paulista)[editar código-fonte]

Camarada Gjpab:

Eu nasci no ano em que a gloriosa União Soviética encerrou suas actividades (teporariamente, mas ela vai voltar); e eu desconhecia esse tipo de campeonato, e por isso eu coloquei o artigo como esboço (pois a maioria dos artigos sobre campeonatos de futebol estão bem ampliados e ricos em informações), e eu apenas coloqueiu o artigo como esboço porque quero incentivar os outros Wikipedistas à ampliá-lo, e deixá-lo no nível dos outros artigos sobre campeonatos de futebol.

Quanto a Wikificação somente estava me referindo a alguns detalhes do artigo, que vendo noveamente posso observar que podem se facilmente ajustáveis; vou consertar isso e colocar os ajustes precisos.

Para qualquer coisa não se sinta acanhado para falar comigo!

Brunoy Bruyanovich Bruyanov 18h18min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Projeto de atores[editar código-fonte]

A padronização dos artigos de atores é realizada conforme Wikipedia:Projetos/Atores do Brasil Obrigada, PH 11h34min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá! Desculpe-me por incomodá-lo com este assunto, mas gostaria de pedir-lhe que visse novamente o texto sobre o Quopia, o qual modifiquei no intuito de desfazer a impressão errônea de que seria uma forma de propaganda do programa. De toda forma, agradeço desde já. --Elenta 22h54min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)

Agradecimento

Olá! Muito obrigada por suas palavras e por reconsiderar sua decisão quanto à eliminação do artigo sobre o Quopia. Abraços, --Elenta 05h11min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)

Sílvio Lobo[editar código-fonte]

Perdoe-me pela bagunça

--Carolinadamasceno 23h40min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)Quero corrigir um equivoco. No artigo "Sílvio Lôbo" eu não tentei tirar a tag de votação... Eu tentei tirar tudo!!! Acredito que os usuários não necessitam ficar referendo dele como "sem valor" (Tudo quer dizer... até o texto sobre ele). Não tentei fraudar a votação, mas encerrar tudo retirando do ar o artigo. Obrigada! (E desculpe, se não é aqui que escreve isto, mas não tem um botão escrito, "deixe seu recado aqui"... obrigada novamente)

Patrício Dugnani[editar código-fonte]

Patricio Dugnani é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, professor de artes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Giordano Bruno, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FIZO, ilustrador e escritor. Pela Paulinas Editora, já publicou três títulos de literatura infantil: Lobos e ovelhas (2002), Beleléu (2003) - incluído no Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD/2004) - e O seu lugar (2005). Encontrei essa informações no site da Edições Paulinas e achei interessante e gostaria de pedir que reavalie seu voto se assim achar interessante. Abraços Frazoni 19h30min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)

Ilustre,

Chamo a vossa atenção para esta votação aqui?

Não peço nenhum voto a favor, apenas que participem e votem em consciência e apreciando apenas o valor do artigo.

Convidem outras pessoas a votar para termos uma Wikipédia mais participativa e activa. Independentemente do voto é importante votar, pois só uma participação (amostra) expressiva pode ser considerada a vontade da comunidade. Uma sondagem tem ter uma amostra segura atendendo ao universo, tentemos que isso passe acontecer aqui. Vamos votar.

RR economics 17h07min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

O jovem Adailton, sabiamente criou a votação a parte para Beleléu, que estava anexado a votação de Patrício Dugnani. Peço que observe a nova votação e este link com a resenha do livro que prova que o Beleléu em questão não faz parte em momento nenhum com seu homônimo. Frazoni 23h13min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Adicionei o Dinho Ouro Preto à desambiguação; também estava esperando a votação terminar para recriar a página como deseambig, mas vc foi mais rápido Sladed 17h45min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Por favor, leia o que diz o formulário ortográfico em vigor: Ortografia dos nomes próprios. Obrigado, Dantadd 18h14min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Diversidade do mundo

A diversidade do mundo, por mais romântica que seja tal expressão, não tem absolutamente nada ver com o assunto. Existem regras, que você conhece, e estas se respeitam, pois o argumento ad populum não se aplica: se mil errarem e um acertar, o acerto continua sendo acerto e o erro continua erro. Se a biografia do Luís Eurico estiver na maior obra biográfica brasileira, o Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro, é assim que o nome dele estará: "Luís". Faz parte da obrigação editorial efetuar tal correção, prescrita no formulário ortográfico em vigor. Nada impede, porém, de descendentes usarem o nome que acharem mais adequado em seus documentos privados. Dantadd 19h54min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Danilo Gentili[editar código-fonte]

(Desculpa se eu não assinar corretamente. Eu sou meio novo por aqui, mas sou eu mesmo. Juro).

Oi Gjpab.... aqui é Bruno Motta, humorista. Meses atrás, propuseram meu artigo para ser deletado e você foi a favor da manutenção (agradeço). Entrei hoje no orkut e achei uma mensagem curiosa. Vim sim, pedir que você pense a respeito, e se for a favor também da manutenção, que se mobilize em defesa da questão.

(Ah, eu li isso no Orkut, Comunidade sobre Comédia Stand Up. To colando) "Querem apagar Danilo da Wikipedia: Nao deixe!!! algum usuario cara de pau está conduzindo uma campanha (muito curiosa, por sinal... quem será que está por trás disso?) para apagar o nome de alguns membros da comedia stand up brasileira da wikipedia, a maior enciclopedia da internet essa pessoa ja apagou tambem oscar filho e murilo gun. oscar teve que ser re-incluindo na wikipedia, mas nao se sabe até quando a pagina de danilo está em VOTAÇÃO PARA SER APAGADA, como vcs podem ver aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Danilo_Gentili o mais absurdo é que por enquanto, APAGAR está GANHANDO!!!!!! Se você tem usuário na wikipedia com direito a voto, ou conhece alguém que tenha, vote a favor, de manter a página de Danilo.E fique de olho... o proximo pode ser alguns dos melhores da comédia stand up que todos curtem. Fique de olho! (Se possivel, mande também esse recado para seus amigos)"

Agora falo eu: semanas atrás eu notei o apagamento de Oscar e Murilo do verbete Comédia Stand up, mesmo. Tentei a reinclusão, deixei recados. Achei absurdo, afinal Oscar é notoriamente um dos fundadores do Clube, Murilo tem mobilizado como pode o genero lá pra cima, tem um site chamado stand up comedy que é o primeiro nas buscas do google pelo termo.

Achei realmente estranha essa votação. Primeiro Oscar e Murilo, agora... DANILO? Alguém está querendo tirar os principais nomes da comédia stand up da frente. Quem seria esse gênio do mal?

Mesmo que você não se sinta a vontade para se manifestar, agradeço!

//Não assinado por: Brunomotta 17h15min de 10 de Outubro de 2007 //

Oi, acho importante mantermos na wikipedia informações sobre o panta kléa. Eu pesquisei achei interessante e descobri que foi criado no Brasil. acho que temos que valorizar as descobertas brasileiras. Acho tb, que a wikipédia deve abranger todos níveis de conhecimento humano.

Grata, Marta

Digitaria (Banda)[editar código-fonte]

Peço que reconsidere seu voto quanto a eliminação do verbete Digitaria. Desde já, grato. Paulo Rená 03h03min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Apóstolo Renê Terra Nova[editar código-fonte]

Meu nobre Gjpab,

Eu e Béria alteramos o verbete, wikificamos, acrescentamos referências e menções às influências e críticas relacionadas ao sr. Terra Nova, além de qualificar o artigo como esboço. Lembro, também, que, caso o artigo permaneça, ele será movido para Renê Terra Nova.

Se for o caso, solicito a reconsideração de seu voto.

Abraços, PTLux diz! 12h48min de 16 de Novembro de 2007 (UTC).

O que acha deste artigo? Bruno Leonard 01h42min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Associação de Atletismo da Guarda[editar código-fonte]

Dei ajustes no artigo Wikipedia:Páginas para eliminar/Associação de Atletismo da Guarda e peço que reveja seu voto. Bruno Leonard 01h42min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá, o artigo foi modificado e peço que reveja seu voto. Bruno Leonard 18h44min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Lista de escândalos de corrupção no Brasil[editar código-fonte]

Olá, Gjpab.

Peço que reveja seu voto, pois o artigo foi editado e até foi colocado links. Grato. Bruno Leonard 12h46min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Análise forense[editar código-fonte]

Se tiver tempo até hoje, às 20hs (horário de verão) ou 21hs (ambros às 0hs de UTC) rever seu voto, pois o artigo foi modificado e desta vez peço o voto para fusão com a Perícia. Grato. Bruno Leonard 19h22min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

RIC TV Criciúma[editar código-fonte]

Olá. Peço que reveja seu voto aqui, pois a emissora teve a concessão aprovada e vai entar no ar em 2008. Os meus comentários estão lá.

Boa Noite Gjpab, desfiz a edição do usuário que colocou a página para ER, se quiser votar já está disponivel. --Maxxi 06h12min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

Ambar - Ideias no Papel S.A.[editar código-fonte]

Boa tarde, Gjpab. A página Ambar - Ideias no Papel S.A. que de momento está a ser votada para eliminação, sofreu vários retoques de modo a estar em conformidade com as regras da Wikipédia tendo, entre outros, sido addicionados novos links para corroborar a informação dada no artigo.Pedia-lhe que reanalise o seu voto, já que a Ambar é uma empresa relevante no panorama Português. Obrigado, Joseba 16h16min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Acidente de trem em Austin[editar código-fonte]

Olá, Gjpab.

Peço que o senhor reveja seu voto na Wikipedia:Páginas para eliminar/Acidente de trem em Austin, Rio de Janeiro, pois você tem mais duas opções para rever seu voto de eliminação. Esqueci uma coisa: fiz ajustes no artigo e ficou melhor. Bruno Leonard 00h57min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

"Aquele depoimento do Guina"[editar código-fonte]

Diz aí tudo bem, eu sei que nem todo mundo ouviu o depoimento que o Guina fez, que foi um testemunho dele numa igreja evangélica. É só uma maneira de falar. Tem orkut e/ou MSN? Eu queria poder conversar mais com as pessoas da Wiki. Se tiver interessado, eu te passo os meus, pra gente trocar idéias. manda ver aí Ouriço 15h31min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá. Peço que veja minhas considerações na eliminação do artigo Wikipedia:Páginas para eliminar/BlackCherry (agência de publicidade) e reconsidere seu voto. Desfoque

Feliz Natal Gjpab (companheiro da lista de filmes... :o))! Desejo tudo de bom pra ti e tua família neste novo ano! Abraço, --Nice msg 18h48min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Michele Birkheuer e Mariana Ribeiro[editar código-fonte]

Oi Gjpab, só queria que confirmasses se teu voto aqui [4] está mesmo correto, uma vez que as opções contra e a favor estavam grudadas. Obrigada, --Nice msg 21h40min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

E aqui [5]tb... vc votou duas vezes, para eliminar, e para manter... hehehe --Nice msg 23h01min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

Oi Gjpab, pedi por um prolongamento da votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Buffalo Tom pelo recente melhoramento do conteúdo. Estas mudanças ocorreram depois do seu voto "apagar". Peço por uma reavaliação. Obrigado. --Gunnex msg contrib 11h37min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Gjpab, um WikiEncontro está se organizando em Porto Alegre: ver Wikipedia:Encontros/WikiAlegre. --Nice msg 19h11min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Esse seu jeito de ser[editar código-fonte]

Olá Gjpab, obrigado pela correção em Wikipedia:Páginas para eliminar/Esse seu jeito de ser, tentei facilitar as coisas para análise da comunidade e acabei me equivocando. Falta de prática em propor páginas para eliminar, da próxima vez não errarei. Abraço, Jonas kam diga? 06h46min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Special World[editar código-fonte]

Olá, fiz uma nova proposta na votação de Wikipedia:Páginas para eliminar/Special World, gostaria de obter seu apoio, obrigado. Fera (discussão) 23h12min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Groupama seguros[editar código-fonte]

Como vai, Gjpab? Poderia votar e/ou opinar nesta votação? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h56min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

TV Porto Seguro[editar código-fonte]

Gostaria de votar aqui? Grato. Bruno Leonard (discussão) 22h35min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

André Moraes[editar código-fonte]

Olá Gjpab

Acabo de eliminar um artigo cujo afluente era André Moraes. Quando vi o artigo, pensei em propor eliminação, mas isso já foi feito e resultou em inconclusiva. Vi que argumentou que o biografado era relevante, apesar de algumas brincadeiras no youtube. Seria possível, ao menos, azular algumas daquelas ligações ? Eu faria isso, mas não é, definitivamente, a minha praia.

Abraço Adailton msg 06h44min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ele já não convida para PE. Abraço Adailton msg 20h10min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Terror em Dashville[editar código-fonte]

Dei uma olhada na página Terror em Dashville e Matanza (banda). Coloquei as informações sobre as faixas do álbum na discografia da banda, e sobre aparições de faixas em outros álbuns eu criei uma sub-seção na discografia para isso.

E dei uma nova sugestão : Fazer o redirect da página do álbum para a seção Discografia do artigo da Banda. E fazer o mesmo nos outros álbuns. Isso pra evitar q se crie novamente os artigos (como aconteceu anteriormente)

Não acredito q cada álbum precise de um artigo. No máximo um artigo para falar de todos os álbuns. Mas enquanto não se tem informação suficiente para isso (se chegar a ter) a melhor opção q eu vi pra manter o conteúdo (sem aumentar os artigos) foi essa.

Então, se der pra revisar seu voto.

Rjclaudio msg 21h00min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Campeonato Acreano 2008[editar código-fonte]

Oi de novo!

Movi para "Campeonato Acreano de Futebol de 2008" seguindo o exemplo das outras edições e de outros artigos da Categoria:Competições estaduais de futebol Rjclaudio msg 01h11min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Melhorei o artigo, seguindo o exemplo da edição de 2007. Coloquei a predef {{Campeonato de Futebol}}. Peguei a tabela de jogos e passei parte para o artigo (para mais tarde terminar). O artigo é totalmente enciclopédico (tem até categoria só para as competições estaduais de futebol). O resto das informações serão postas conforme os jogos forem acontecendo.

Se puder rever seu voto. Rjclaudio msg 01h17min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Anexo:Lista de prenomes portugueses[editar código-fonte]

Olá Gjpab, O artigo em causa mudou consideravelmente, por isso peço a todos que voltem a observar e avaliar o artigo. Rei-artur 20h24min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

LTC e Sol Hess[editar código-fonte]

Peço que reveja seu voto sobre LTC. Pesquisando na internet, a informação colocada no artigo LTC é verdadeiro. Também há uma votação sobre Sol Hess, que por vez é verdadeiro. Grato. Bruno Leonard (discussão) 23h28min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Os bem afinados[editar código-fonte]

Gostaria que revesse seu voto, pois as minhas respostas estão lá. Bruno Leonard (discussão) 00h26min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Deixei a minha resposta lá. Bruno Leonard (discussão) 15h17min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Lista das Menções Honrosas Valmor[editar código-fonte]

Olá ! fiz uma alteração. Será possível veres? Abraços João Carvalho deixar mensagem 20h41min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Wiki Encontro[editar código-fonte]

Tá de brincadeira você, né? Dublin Irish Pub e Mulligan ficam na Padre Chagas, e Shamrock Irish Pub fica na Vieira de Castro, no Farroupilha.--Cahê Gündel Machado (discussão) 19h51min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Tu é que és o Artur do encontro? Se for, eu não relacionei o nick que falaste ontem (pudera, né? :o) ) a tua pessoa... desculpa! --Nice msg 21h01min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Desculpa de novo!! Eu tinha entendido Artur... que coisa... to ficando maluca! --Nice msg 21h07min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não tem, infelizmente! Talvez só bot, mas nem sei como eles funcionam. Melhor fazer isso logo (retirar os links dos artigos), senão fica incontrolável. Não esquece de colocar aviso na discussão dele, pois se ele continuar, me avisa que eu (ou outro administrador) bloqueio, ok? --Nice msg 19h35min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Como eu vi que não havia outro título válido, achei que não haveria problema. Falando nisso, olhou a discussão da página? Yanguas Seja sucinto. 16h48min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Brasileiro de 88[editar código-fonte]

Eu lembro bem deste campeonato. Não foi um único turno na primeira fase: a fase teve dois turnos. E a qual divisão deste campeonato você se refere que começou em 2 de setembro, numa 6ª feira? Pois se não me engano a primeira rodada foi num sábado, com um Palmeiras x Santos, e terminou no domingo.Challenger (discussão) 01h23min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Olha, tá certo, a data eu não me importo se está errada ou não, mas achei estranho um campeonato começar na sexta feira. Que seja, se estive errado quanto a isso, perdão por haver modificado. Mas apesar de não ter como provar, eu acompanhei todas as rodadas e li vários jornais a respeito na época e digo sem medo de errar: os jornais da época sempre colocavam a classificação em cada término de rodada e especificavam os turnos, sempre dizendo 1º e 2º turno. Além disso, lembro-me muito bem de que a pontuação zerou para todas as equipes e os pontos conseguidos no 1º turno foram somados com os ganhos no 2º turno e assim se formando o Total de Pontos Ganhos. As equipes já classificadas no primeiro turno (Inter, Fluminense, Vasco e Grêmio), jogaram esta etapa sem obrigação de terminar entre os primeiros e apenas aguardavam a segunda fase. Eu, pessoalmente, jamais vi um campeonato de turno único que tenha zerado a pontuação das equipes no meio do turno, e se houve, não foi o caso do Brasileiro de 88.Challenger (discussão) 02h57min de 3 de Abril de 2008 (UTC)
após ver as fontes

Bom, também nunca me agradou fazer "guerrinhas de edições", como você afirmou na página de discussão, e só espero que você não seja grosseiro nem arrogante, pois vou tentar criar uma discussão civilizada. Vi as fontes que diziam ser 2 de setembro o início e não vou teimar com isso. Mas quanto à formula de disputa, os fatos são esses e vou repetir:

  • (Não precisa me relembrar que essa afirmação não tem fontes) Me lembro dos jornais da época que informavam sobre os dois turnos da primeira fase.
  • Nunca vi nenhum campeonato de turno único que tenha zerado os pontos das equipes na metade do turno, e lembro que esse não foi o caso do Brasileiro de 88.

Challenger (discussão) 03h15min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

após a resposta

É, para mim também está claro, só me perdoe pela data de início. Mas como dizem que há males que vêm para o bem, queria agradecer por você ter me revelado por suas fontes a tabela do Brasileiro de 88, o que há anos eu venho buscando sem sucesso. Esse campeonato marcou muito a minha infância. Ah, mas tem outros lugares que consideram que o Brasileiro de 88 teve dois turnos, como aqui na Flapedia. ObrigadoChallenger (discussão) 04h04min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Sport Club Internacional[editar código-fonte]

Pode dar sua opinião em Discussão:Sport Club Internacional#FOTO DE PROPAGANDA POLÍTICA. Cumprimentos. GRS73 msg 02h22min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Protegi sua página de usuário devido a ela ter sido alvo de vandalismos nos últimos dias, se desejar a desproteção é só me contatar. Cumprimentos. GRS73 msg 22h00min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Critérios de notoriedade[editar código-fonte]

Olá, boa noite, convido-o a participar desta discussão e sua posterior votação Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade. abraço. Leandro Rocha (discussão) 20h34min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

  • Oh, céus! Finalmente alguém mais edita ali!!! Que lhe parece ajudar a terminar aquela coisa infindável? Abraços, Conhecer ¿Digaê 04h38min de 29 de Maio de 2008 (UTC)
  • Pois é... comecei a resumir as novelas, uma a uma... as cem, e ainda com a introdução a falar da temática, do Rei ou Rainha, anexar eventuais referências a fatos e pessoas reais, caçar-carregar imagens... enfim: os clássicos mais clássicos bem mereciam mais uns interessados a partilhar a tarefa! A verdade foi que acabei me debruçando com dezenas de livros, uns sobre os outros, nas pilhas que iam, vinham, em ondas que por vezes se esparramavam e sei lá mais onde o meu Decamerão foi parar? he, he... Sumiu, junto ao foco naquela intérmina lista... Deus te ilumine, que o treco é pano pra manga! Abraços, Conhecer ¿Digaê 06h25min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Você que votou aqui pode se interessar em votar aqui. 208.53.170.217 (discussão) 00h34min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Você que votou aqui pode se interessar nas seguintes votações: Wikipedia:Páginas para eliminar/Felipe Drummond e Wikipedia:Páginas para eliminar/Alexandre Drummond. 208.53.170.217 (discussão) 03h04min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Peepow e 1Grau[editar código-fonte]

Você que votou aqui pode se interessar em votar aqui. 208.53.170.217 (discussão) 14h12min de 16 de Junho de 2008 (UTC)

Nesta votação vc se esqueceu de colocar a # antes da assinatura. Gerbilo :< 18h18min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Não tem de quê. Na verdade, eu preferi te dar o aviso antes de mexer, enquanto isso alguém se antecipou e corrigiu. Gerbilo :< 18h06min de 28 de Junho de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,


Tosão (discussão) 22h11min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

Olá Gjpab

Venho informar que o artigo votado por você (Wikipedia:Páginas para eliminar/Fabio Rocha 1) e eliminado foi recriado com um conteúdo similar e está novamente em votação (Wikipedia:Páginas para eliminar/Fabio Rocha).

Falou, Tosqueira D C 22h46min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Mariana Rios[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

A página votada por você (Wikipedia:Páginas para eliminar/Mariana Rios 1) e eliminada, foi recriada, aparentemente com o mesmo conteúdo. De qualquer forma, acho que é direito de todos os votantes saberem disso e avaliaram novamente se o artigo merece ou não ser apagado na nova votação (Wikipedia:Páginas para eliminar/Mariana Rios).

Falou, Tosqueira D C 03h09min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Fabio Rocha e Bottelho[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

Não gosto muito de fazer campanhas em votações. Mas, devido a uma recente campanha do 213.22.30.16 D​ C​ E​ F pela manutenção, não vejo problemas em fazê-lo nesse momento. Vi que você votou nessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Fabio Rocha 1. Veja se não é um caso parecido com essa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Bottelho na qual houve a campanha do IP citado. Existem tambem outras votações relacionadas como essas: Wikipedia:Páginas para eliminar/Monumento ao Bombeiro e Wikipedia:Páginas para eliminar/Francisco Ginjeira. Temo que casos semelhantes ao do Fabio Rocha se sintam incentivados a criar autobiografias na Wikipedia. Falou, Tosqueira D C 21h38min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

O artigo está em desacordo com o Livro de Estilo por causa do título (seria melhor um artigo para campeonato e outro para torneio). Este não é o maior problema, porém: o artigo inteiro é considerado pesquisa inédita pois não cita fonte nenhuma além do dicionário.--g a f M 01h33min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Restaurei o artigo..

Realmente não tinha visto direito... era VDA... mas foi alterado por IPs e deixou de ser.

Mas... um artigo para um curso de uma faculdade especifica? Não é um pouco sem relevância não?

Abs, Béria Lima Msg 20h22min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

Maxwell Nascimento[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

Um artigo votado por você (Wikipedia:Páginas para eliminar/Maxwell Nascimento 1) e eliminado, foi recriado, aparentemente com conteúdo semelhante. Com isso, você você pode reavaliar se o artigo merece ou não ser apagado na nova votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Maxwell Nascimento.

Falou, Tosqueira D C 04h45min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Ana Maria Mainieri[editar código-fonte]

Ah... eu tinha imaginado que fosse uma telenovela na internet, mas telenovela mesmo... Desculpa ter alterado, fica à vontade para desfazer o erro então. Abraço, --Nice msg 05h18min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Fui olhar de novo o artigo Ana Maria Mainieri e o termo novela então não deve ter link, pois o artigo novela é sobre outra coisa... concordas? --Nice msg 05h21min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Adicionei uma nova opção nesta PE, e conforme a recomendação oficial, peço que de uma nova olhada nessa votação. vlw! Leandro Rocha (discussão) 14h55min de 28 de Julho de 2008 (UTC)

Carvalhal (apelido)[editar código-fonte]

Boa tarde, reeditei o artigo Carvalhal (apelido), tendo feito acertos no mesmo, adicionando-lhe informação e pondo o artigo de acordo com os moldes em uso nesta Wik. Assim peço-lhe que lhe faça uma visita e que se achar por bem vote no sentido de manter o mesmo.

Atentamente e com um abraço dos Açores

Luís Silveira correio 22h53min de 28 de Julho de 2008 (UTC)

Corpo Perfeito[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

você votou pela eliminação do artigo Corpo perfeito. Adicionei fontes fiáveis que comprovam a notabilidade do artigo, logo gostaria de uma revisão do artigo. A votação vai até 1 de agosto. MuitoObrigado.

Guilherme Marques 09:37 de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Movimento República de São Paulo[editar código-fonte]

Olá, Gjpab,

A página votada por você em Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento República de São Paulo 1 e eliminada, foi recriada com aparentemente com conteúdo semelhante e está novamente em votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento República de São Paulo caso queira reavaliar seu voto.

Cumprimentos, Tosqueira D C 17h59min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Propus uma solução intermediária na votação desse álbum. Gostaria que desse uma olhada. Abraço. Yanguas Seja sucinto. 00h24min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

Nando Schweitzer[editar código-fonte]

  • Bom primeiro parabéns pela edição no artigo, porém existe algumas coisas que me fazem não alterar o voto; sou contra autobiografias na Wiki, o usuário apresentou um IMDb de outro ator, colocou interwiki falso e por fim depois de apagar várias vezes o aviso da votação e ser bloqueado criou uma conta sock para editar e fazer "elogios" a quem votou pela eliminação. E por fim como é uma votação dupla se ele ficar, a peça dele vai acabar ficando também e isso seria um incentivo que ele criasse artigos sobre todas as outras que ele diz ter escrito ou participado. Cumprimentos. GRS73 msg 03h35min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Não tem fontes no artigo ou você não acessou-as?
  • Ok, meu amigo, tens razão, portanto atendo à sua solicitação. abraços, Junius (discussão) 12h49min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Parabéns pela edição, reví meu voto também. Abraço! Leandro Martinez msg 10h26min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Cinema ou filme?[editar código-fonte]

Olá Gjpab. Parece-me uma boa opção, mas penso que deveria ser proposto na discussão, em filme, ou na desambiguação, mas também poderia ser desenvolvido da mesma forma que foi feito na en.wiki. Em ambos os casos, há mais filmes para serem incluídos na desambiguação. Abraço Adailton msg 09h50min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Gjpab,

Como você votou nesssa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Intermed Sul, talvez queira opinar nessa: Wikipedia:Páginas para eliminar/Intermed São Paulo.

Cumprimentos, Tosqueira D C 06h37min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Projeto Economia[editar código-fonte]

Olá! Venho te convidar a participar do Wikipedia:Projetos/Economia.

Abraços. Mário Henrique (discussão) 11h52min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Fausto Wolff[editar código-fonte]

Tem razão, acabei me confundindo. Obrigado e um abraço, --Whooligan talk 22h18min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Esboço x completo[editar código-fonte]

Olá, Gjpab, costumo classificar como esboço qualquer artigo que acredito que possa ser melhorado. Não sei exatamente qual é a regra para isso, faço por intuição mesmo. Acho que o artigo pode ser melhorado sim. A única fonte que ele possui fui eu quem a colocou. Acho que devem existir mais fontes, principalmente sobre a filmografia. Pode ser colocada a seção "Ver também", que não existe no artigo. Não sou a melhor editora para falar sobre artigo completo x esboço. Ainda sou aprendiz nessa coisa aqui. Mas acho que este artigo ainda dá "pano para a manga". Você acha que qualificar como esboço é ruim? Eu nunca pensei assim. Coloco esboço na maioria dos artigos que crio ou edito... Sempre acho que dá para melhorar. Principalmente artigos pequenos. Alegre FláviaCMsg 15h28min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Ok. Vou pensar sobre isso. Deve haver alguma regra, não? FláviaCMsg 15h46min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Gjpab, Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Fleshlight, talvez queira opinar nessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Aneros.

Cumprimentos, Tosqueira D C 19h17min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Por mim tudo bem... pode mudar o artigo à vontade. Eu so coloquei aquelas informações lá por que tive que fazer a fusão do artigo da produtora dela com o artigo dela propria (por causa da votação de PE da produtora). Mas se você melhorar agradecerei muito. Haha

Beijo, Béria Lima Msg 10h09min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Por favor, solicito revisão de seu voto na PE acima, da opção "Apagar" para "fundir com celebridade instantânea", uma vez que segundo esse artigo, é a opção mais lógica. O texto já foi fundido, bastaria apenas o redirect, que se não for feito, poderá resultar na recriação da página a todo instante.

Agradeço a sua atenção. Leandro Rocha (discussão) 03h30min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Pela eliminação da filha da rainha do bumbum, condecoro-te com o Dedão Bottini a Bundinha da Sorte (sempre lembrando de condecorar é diferente de dar, hehe)


Bundinha da Sorte

Honra ao Mérito por colaborar com a exclusividade da Desciclopédia para biografias de ex-BBBs (ou porcarias semelhantes).

Cumprimentos, Tosqueira D C 23h55min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: bloqueio[editar código-fonte]

Boa noite Gjpab, o usuário é mais que passível de um longo bloqueio. O local correcto para fazer tal pedido é Wikipedia:Pedidos a administradores/Bloqueios. Como nenhum pedido foi feito, o usuário passou despercebido dos administradores. Um abraço Kim richard correio 21h57min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

De nada. sinto muito pelo atraso, estava fora. Kim richard correio 22h20min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Gjpab,

Como você participou dessa votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Érika Dallavechia, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Leah Laviano.

Cumprimentos, Tosqueira D C 11h54min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Celebridade instantânea[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Thammy Miranda, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 02h44min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Celebridade instantânea[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Thammy Miranda, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 02h45min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Sanção de Insultos contra Opinoso e Quissamã[editar código-fonte]

Convido-o a votar em:

--Quissamã (discussão) 05h24min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Papa João Paulo II[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Pois, é que eu não sabia se era vandalismo ou não. Eu eliminei, não por a informação não ser relevante, mas porque pensei que era errada, por causa do nome do filme. Eu peço desculpa, não voltarei a reverter a sua edição, mas espero que entenda a posição que tomei enquanto editor. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 21h14min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

A classificação final está errada!!!
Veja:

-- Everson msg 15h35min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Asistente de palco[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

Como você participou desta votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Aparecido Silva Cunha, pode se interessar nesta outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Mionzinho.

Cumprimentos, Tosqueira D C 23h55min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Filho de famoso[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Thammy Miranda, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Nicholas Adam Simmons.

Cumprimentos, Tosqueira D C 21h42min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Ranking da CBF[editar código-fonte]

Estou lhe escrevendo pois o artigo do ranking dacbf não está de acordo com as normas da wiki.

Ele não possui somente informações como deveria ser, possui também opiniões pessoais.

Quando se refere ao grêmio em 1992, como pode-se afirmar o que é voltar com méritos ou não? Quem decide o que é ter mérito ou não? É como colocar que algo foi incrível ou foi banal, foi merecedor de glória ou não.

E você não pode chamar algo de "virar a mesa", você pode dizer que teve alteração nas regras mas daí a classificar como "virade de mesa" é como dizer que foi "trapaça", "roubo" ou algo assim. E isso não passa de opinião pessoal.

Verifique o artigo do campeonato de 2005. Fala-se da polêmica e da anulação, mas não é chamado como virada de mesa.

Veja o artigo da copa João Havelange, fala na volta do fluminense da série B direto pra A. Mas não é rotulado como virada de mesa.

Simplesmente porque isso seria opinião pessoal, classificar como "foi virade de mesa", "foi trapaça", são opiniões pessoais.

Eu corrigi o artigo.

Espero que você me de uma resposta e uma justificativa caso descorde.

Ou então será preciso os moderadores pra julgar baseando-se na comparação de outros artigos como fiz, que não rotulam de "virada de mesa", e sim somente comentam os fatos.

--Alexandre rs (discussão) 13h35min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)--Alexandre rs (discussão) 13h35min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Campeonato Brasileiro de Futebol[editar código-fonte]

Olá Gjpab, não acompanhei as discussões, como você disse, cheguei a pouco tempo na Wikipédia, eu que lhe peço desculpas pelas reversões, simplesmente achei que estava sendo colocado no artigo aquela versão do título do Flamengo por flamenguistas fanáticos da Wikipédia, e por isso quis colocar a versão oficial apresentado pela CBF. Não reverterei mais, sua explicação já basta para entrarmos num concenso. Abraço. --Riot (discussão) 16h34min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)


Olá Gjpab! Fico feliz pelo interesse e disposição em trabalhar no Artigo do Internacional! :D Eu baixei as imagens do Inter no Commons, mas é complicado! A fonte era em grande parte do site da Conmebol e do Site do Inter. Mas apagaram né? O que podemos fazer? Nosso conteúdo é ótimo, só faltam imagens! Abraços e vamo que vamo! Inter campeão de tudo! Aaah, se você ver o Artigo do Inter na língua Русский, verás que há imagens bacanas do Inter. Não tem como "transportar" para o Artigo principal do Internacional? Valeu. Norris Usuário Discussão:Norris 23h30min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)


Incrível a capacidade das pessoas em acabar com o tempo de outras. Apagar toda minha edição para o ÚNICO objetivo de diminuir o peso do Artigo é desrespeito no mínimo. Tinha outros "complementos" a fazer, por isso achei desnecessário ter as "Publicações", item que não existe em nenhum outro clube aqui no Wikipedia. Apagar tudo que vê pela frente não é o correto! Obrigado por me fazer perder 2 horas. Obrigado MESMO! Norris Usuário Discussão:Norris 01h32min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)


  • Ok, Gjpab! Peço perdão! Foi exagero da minha parte. Minha intenção não é desrespeitar nenhum trabalho feito no Artigo! Exagerei, mas já tô calmo! Meu único objetivo é contribuir para o Artigo do Internacional, nunca tive a objetivo de "acabar" com a pesquisa dos outros. Sou novato no Wikipedia, aprendo com o tempo. Obrigado e desculpe.Norris Usuário Discussão:Norris 21h41min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Prezado Gjpab,

Gostaria de agradecer a sua defesa à presença do meu verbete na Wikipédia, principalmente porque, para minha surpresa, a pesquisa sobre minha relevância foi feita sem sequer o cuidado de digitar meu nome corretamente para que retornasse a quantidade correta de artigos.

Com quase 40 anos trabalhando na indústria da comunicação, tendo passado pelas TVs Globo, Manchete, Bandeirantes, SBT e Educativa, além de jornais como O Globo, Folha da Tarde, Tribuna da Imprensa e tantos outros veículos, vejo meu nome registrado em dezenas de sites e meus artigos reproduzidos por outros. Tenho meu verbete como ator reconhecido pelo Imdb.

Mas, se, ainda assim, os editores da Wikipédia brasileira acham que meu nome não merece estar citado nela e fazem questão de deletar as referências sempre que são inseridas, o que eu posso fazer, não é?

Ainda tenho que ver, nos comentários à eliminação, uma observação desrespeitosa à minha fotografia?

Abraços,

Marcio Ehrlich

WikiAlegre II[editar código-fonte]

Caro wikipedista, acabei de propor o Wikipedia:Encontros/WikiAlegre II! Se estiveres interessado, manifesta-te, por favor. Abraço, Mschlindwein msg 17h06min de 13 de abril de 2009 (UTC)[responder]


Olá, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, as referências que outros disseram já foram arrumados, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado e, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 21h47min de 30 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Giba, finalmente passei as fotos para o meu computador. Como faço pra te enviar? Não achei o contatar usuário na tua página (e nem na do Lechat)... O Marcelo eu sei o email... vou mandar agora. --Nice msg 15h49min de 13 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Flamengo,1987 ...[editar código-fonte]

Olá! Bom, como sabes , tenhos modificados artigos onde o Flamengo aparece com 5 títulos nacionais, Enfim, continuarei o fazendo, só não entendi a colocação "Vandalismo" ques pusestes, até pq existem várias fontes e comprovações de que o que ponho é verdadeiro.

Abraço e até breve. Pipoko (discussão) 01h01min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Oi!

Bom, acho que a justificativa que tenho sobre esse problema se dá por esse motivo : História do Campeonato/Quatro primeiros colocados por ano" e "Competições realizadas pelo Clube dos 13" ( Tópicos do CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL) explicam caso de 1987,Já em "Títulos por equipe" Deve-se, acho eu,por fonte oficial.

Essas são as fontes oficiais :

Se puder mostrar-me suas fontes ,afim de esclarecer e revelar alguma noticia nova a mim, ficaria grato.

Veja o que há, AGORA , no site da FIFA, onde existe o profile do FLAMENGO :

Honours:

  • 1 Intercontinental Cup: 1981
  • 1 Libertadores Cup: 1981
  • 1 Mercosul Cup: 1999
  • 1 Conmebol Gold Cup: 1996
  • 4 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992
  • 1 Uniao Cup: (green module -1987)
  • 2 Brazilian Cups: 1990, 2006
  • 1 Champions' Cup: 2001
  • 1 Rio-Sao Paulo Tournament: 1961
  • 29 Carioca State Championships: 1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 (special edition), 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007

Abraço!Pipoko (discussão) 16h27min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

OLÁ!

‘’ É claro que as fontes oficiais devem ser consideradas, eu jamais diria o contrário. Mas pautar uma enciclopédia APENAS pelas fontes oficiais é um erro histórico’’

Entendi teu ponto de vista e concordo contigo

Mais,no post anterior,destaquei que a própria página em questão. EXPLICA TODO O IMBRÓGLIO DE 1987, em DOIS TÓPICOS ( História do Campeonato/Quatro primeiros colocados por ano" e "Competições realizadas pelo Clube dos 13")De modo que ESCLARECE e REGISTRA , a fim de curiosidade, tudo o que ocorreu!! Se a WIKIPEDIA tem essa função ( E acredito eu que a tenha ), ela já o faz!

O que eu discordo é SOMENTE que, em uma página, onde TODOS OS DADOS E PESQUISAS tem a VERSÃO OFICIAL DE 1987.UM TÓPICO que cita os campeões por ano, APAREÇA UM DADO NÃO-OFICIAL.Sendo que essa versão "não-oficial" Já foi discutida e exposta a quem queira ver/saber nesta mesma página!

Alguns outros idiomas que discutem esse mesmo assunto tratam o tema da mesma forma que imagino.

Abraço.Pipoko (discussão) 01h34min de 31 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Caro(a) Gjpab,

A justificativa de voto em páginas para eliminar é obrigatória, portanto seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Superliga Draftbrasil - Wikipedia:Páginas para eliminar/Rohan Baruck. Para mais informações sobre esse termo, acesse Wikipedia:Páginas para eliminar.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Quark 11h56min de 11 de junho de 2009 (UTC)[responder]

OI

Gjpab, depois de muitas discussões , só foi permitido a mim , por um membro da corte de arbitragem da wiki, editar aquele pequeno espaço do ASTERISCO,peço então que não o desfaça, até pq nao trate de uma inverdade. AbraçoPipoko (discussão) 23h41min de 11 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Giba, agora que eu vi quem tu és!!! Uma celebridade brasileira! Descobri pq fui ajeitar e ampliar o artigo Casa de Cinema de Porto Alegre... E tu não contavas nada, ficou bem quietinho! Estou há horas para escrever tua bio... (hehehe... que vergonha e que atrevimento o meu, né?). Acho que agora tu é que vais ter que criá-la! Olha o artigo da Casa e vê se está tudo bem, e se não cometi nenhum deslize, nenhum erro grave... Abraço, --Nice msg 07h00min de 16 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Caro Gjpab,

Eu apenas retomei algo que estava sendo feito há algum tempo neste artigo, arrumando algo que um usuário de IP havia mudado. Note que, em edições do começo do mês de agosto, a Copa União aparece na relação de títulos do Flamengo. Na lista por ano, veja que os 2 clubes (Sport e Flamengo) sempre estiveram lá...Só tentei voltar para o modelo que foi mais usado na maior parte do período deste artigo. Saudações, --Justus (discussão) 05h03min de 2 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

  • Valeu Gjab,

Vamos monitorar este detalhe, pois certamente vão mudar de novo. Saudações, --Justus (discussão) 02h01min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Ernesto Bono[editar código-fonte]

Gjab,o Dr.Ernesto Bono é pesquisador ufológico há mais de 50 anos por isso fiz algumas modificações na biografia,pois o artigo anterior dava a entender que ele passou a se dedicar ao assunto há pouco tempo. Rui

"informação equivocada"?[editar código-fonte]

Olá! qual a "informação equivocada" q vc retirou, no verbete Mario Quintana? ... não costumo me "equivocar"...

--Betty VH (discussão) 03h19min de 9 de novembro de 2009 (UTC)[responder]


Olá, GJ!

qdo citei aquela fonte, eu não me referia à resposta do professor, q claramente defende a grafia acentuada, mas ao comentário de um dos leitores, abaixo.

Aprendi na escola q "nomes próprios não levam acento". Ok, era uma escola super tradicional... Mas vc vê q nomes brasileiros anteriores à década de 1950 nunca são acentuados.

A Wikipedia segue a regra de modificar a grafia, assim q o autor morre. Assim, Cecilia Meirelles tornou-se aqui Cecília Meireles.

E olhe q curiosidade: Luis Fernando Verissimo, vivo, não tem na wiki acento no sobrenome (como il faut)... mas seu pai, Erico Verissimo, q tem seu nome assim grafado no Releituras e em outros sites q respeitaram a grafia original, aqui virou Érico Veríssimo, com acentos.

--Betty VH (discussão) 13h13min de 9 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

RE:Copa União[editar código-fonte]

Perdão por isto, havia esquecido de reverter na hora de proteger. Agora, reverti para o Salebot, acredito estar correto. Desculpe o incómodo. Abraço, Christian msg 14h10min de 6 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Feliz Ano Novo![editar código-fonte]

Feliz 2010!!!

Por este singelo cartão, desejo a você e aos seus familiares um feliz e próspero 2010, cheio de realizações e sucessos!

Christian

Olá Gjpab, obrigado pela correção feita no artigo Wilson Mathías. Saudações. OffsBlink (discussão) 15h16min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Paulinho de Almeida[editar código-fonte]

Para ser sincero, também não vejo muita utilidade nelas. Mas resolvi implantá-las maciçamente nos técnicos do Vitória pois vejo muitos treinadores com essas tabelas cronológicas e queria ver como reagiriam os protetores dos artigos para a, possível, proibição destas tabelas. Abraço. Victor Kbça (discussão) 21h01min de 20 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Jurisconsulto[editar código-fonte]

Realmente, quando escrevi que "jurista" é a tradução da palavra inglesa "lawyer", não tive a intenção de dizer que a primeira derivava da última, mas sim que era a sua equivalente. Agora está melhor. Bayle (discussão) 02h22min de 27 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Campanha: torne-se um Autorrevisor[editar código-fonte]

Olá Gjpab, participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique outros possíveis candidatos.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, pois não receberá maiores responsabilidades. Como você é um usuário experiente e de confiança, terá todas as suas edições marcadas como revisadas, facilitando a vida de quem monitora as páginas novas e as mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma Wikipédia livre de vandalismos, conto com a sua participação, que é muito importante. Saudações cordiais.

OffsBlink (discussão) 01h03min de 13 de março de 2010 (UTC)[responder]

De nada. Abraço e boas contribuições. OffsBlink (discussão) 18h05min de 13 de março de 2010 (UTC)[responder]

Copa União. Mudou o Critério?[editar código-fonte]

Olá, Gjpab!

Acabei de ver que você reverteu uma edição que apontava o Flamengo como campeão da Copa União de 1987 e não do Campeonato Brasileiro lá no anexo Anexo:Lista de campeões nacionais do futebol brasileiro...Que eu saiba, tudo continua como antes, com a CBF reconhecendo apenas o Sport como campeão. Mudou algum critério? Saudações, --Justus (discussão) 12h38min de 27 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá Gjpab, notei que você havia desfeito minha edição em Campeonato Brasileiro de Futebol, que referia-se ao título brasileiro de 1987, onde você falou que ela era uma "modificação não consensual". A maior organização de futebol do mundo (FIFA) e a maior organização de futebol do Brasil (CBF) consideram o título do Sport Club do Recife. Não se trata de algo discutível dentro dos parâmetros da Wikipédia, não é necessário um consenso para introduzir um fato verídico e devidamente referenciado. Sei que sente-se incomodado por esta informação, mas ela é verdadeira e para defender o lado verdadeiro e imparcial da enciclopédia, há de se pôr a verdade. Saudações, Raaf@el (discussão) 21h29min de 9 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Giba, por favor, poderias examinar esta biografia e dar a tua opinião abalizada aqui? Me chamaram para votar lá, mas não conheço a personalidade, e ao mesmo tempo o artigo fala em diversos prêmios (sem fontes), mas não conheço a importância deles. Agradeço --Nice msg 16h56min de 2 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Ola, Giba ? O bairoo de Cordeiro, realmente foi cenário de Saneamento Básico, o Filme, mas como não é uma cidade e foi inserido sem fontes, e não gosto muito dessas curiosidades, nem coloquei a mão ! Abs Onjackmsg 12h57min de 24 de junho de 2010 (UTC)[responder]

====[editar código-fonte]

Caríssimo Registro meu protesto pela eliminação do verbete Família Melges. Por algum motivo, foram parciais, haja vista a existência de centenas de páginas com conteúdo igual ao que inseri. A maioria não possui notoriedade. É deplorável vossa atitude, que atenta contra os bons costumes e princípios que devem nortear uma sociedade. Existem, realmente, bilhões de imigrantes neste e nos outros países, porém as famílias que se dispões a realizar trabalho de recuperação da história são pouquíssimos, e para elas, o assunto tem, certamente, representatividade, valor e importância. Recomendo a re-análise do assunto. Walmr da Rocha Melges 200.204.235.45 (discussão) 17h31min de 25 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Bicampeão da América!!!![editar código-fonte]

E aí Colorado! Foste ao jogo? Que raça tem esse time! O Giuliano joga demais!!! Somos privilegiados de ver esse time ganhar tudo. Abraço bicampeão! Robertogilnei (discussão) 12h34min de 19 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Definição sobre o tema de 87[editar código-fonte]

Boa tarde. Como já comentou nas discussões do artigo Campeonato Brasileiro, te convido a participar de Discussão:Campeonato Brasileiro de Futebol#Definição sobre o tema de 87. Feliz ano novo! Mateus RM msg 22h02min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Tríplice Coroa[editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber o que motivo que você desfez o artigo, o São Paulo não conquistou a Recopa-sulamericana em 92 (ele só conquistou a recopa nos anos de 93 e 94), a respeito da outra parte que você apagou, devo dizer que realmente errei (estava com muitas páginas abertas e acabei confundindo o artigo com a quadrúpla coroa por isso que tinha colocado aquele texto... muito obrigado por corrigir)--Kubo1985 (discussão) 14h23min de 6 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Gjpab. Que as recopas foram disputadas em 93/94 por causa do bicampeonato 92/93 eu sei, mas as recopas sempre são disputadas e contadas na temporada seguinte. As recopas nunca são jogadas em uma mesma temporada (a não ser em 93 no caso do São Paulo Futebol Clube, pois ele tinha sido campeão na temporada anterior). Abraços.--Kubo1985 (discussão) 22h36min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Concordo, conferi os critérios utilizados pra clubes europeus nos artigos e vi que realmente está certo a sua afirmação. Nada mais correto do que serem utilizados os mesmos critérios nesse caso. Realmente não faz sentido retirar aquela informação (ainda mais por torcer pro SPFC... hehehehe, porém acreditava que a aquela informação tinha sido feita de maneira parcial, não sendo utilizado critério algum).Abraços.--Kubo1985 (discussão) 08h56min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Não remova comentário alheio[editar código-fonte]

Não torne a fazer isso, você apagou meu comentário. Esta atitude é passível de bloqueio. Favor conserte seu erro. Prowiki (discussão) 14h06min de 26 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Nova página de discussão[editar código-fonte]

O sociável e delicado Prowiki reabriu aquela discussão nessa página e esqueceu de nos convidar. Bal Tremembé (discussão) 15h55min de 28 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Não sei o que você quis dizer com fora de contexto. Está certa a informação que diz que o Bangu foi rebaixado à série B de 1989, mas não está errado escrever que ele não disputou tal torneio em 1989. Mas nem se incomode, porque não gosto de guerra de edições.User33 (discussão) 03h19min de 18 de março de 2011 (UTC)[responder]

Campeonato Gaúcho de Futebol[editar código-fonte]

Caro Gjpab, agradeço pela contribuição, no entanto saliento de forma que os artigos mantenham uma maior imparcialidade possível que evite termos como melhor, mais profissional, como no artigo Campeonato Gaúcho de Futebol. Obrigado Vinicius Lima (Discussão) 01h13min de 2 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Viramundo[editar código-fonte]

O artigo Viramundo, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Stegop (discussão) 23h55min de 7 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Discussão Estádio do Pacaembu[editar código-fonte]

Convite para participar de discussão no artigo Estádio do Pacaembu. Abs, --DanteCan (discussão) 00h44min de 25 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Não era provocação, mas de certa forma, ainda bem que entendeu como tal. :D Em boa hora! Abç. --Stegop (discussão) 11h35min de 2 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Levo ao seu conhecimento que pretendo editar uma página com conteúdo criado por você[editar código-fonte]

Na página de discussão da entrada cadência (audiovisual), pondero os porquẽs. Aquele termo "cadência" não parece apropriado para designar framerate.

Se tiver alguma ressalva disponha na página de discussão daquele artigo.

--Intersseptor (discussão) 08h33min de 7 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Dada a sua formação acadêmica, poderia me ajudar num assunto pertinente?[editar código-fonte]

Estou tentando dar um tapa na entrada do artigo "Spoiler" na mídia e gostaria de saber como no geral a impresa e agentes midiáticos lidam com spoilers, se tem um procedimento, um modus operandi acadêmico ou mesmo alguma tradição ao lidar com o assunto.

Na wiki inglesa fala que tem certos modos de lidar com a questão, mas aqui no Brasil não vejo lá muita coadunação com aquilo descrito lá, pelo menos nos blogues que vejo os blogueiros "sentam" spoilers sem muita cerimônia, já na mídia televisiva vejo que há um cuidado.

--Intersseptor (discussão) 21h14min de 12 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Ok, percebi o erro Eduardo Feld (discussão) 18h42min de 22 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Inclusionista?[editar código-fonte]

Você se considera um Wikipedista Inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 01h34min de 15 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Fico Grato pela resposta!!!--Raimundo57br (discussão) 02h58min de 15 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 01h57min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 03h10min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Caro Gjpab

Acho que não faz parte do conceito da Wikipedia opiniões pessoais e parciais.

Estou tentando deixar o artigo sobre o Brasileirão de 1993 imparcial, com base em referências, mas o senhor continua revertendo para sua opinião pessoal e fanática de torcedor, algo feio e infantil para alguém de 54 anos.

Vou buscar meios de denunciar isso!

Sem mais.

Realmente me equivoquei na movimentação dos artigos citados. Já estão corrigidos com a grafia correta.

Escoria79 (discussão) 10h44min de 12 de março de 2012 (UTC)[responder]

"Observação é na discussão, não no artigo"[editar código-fonte]

Para mim, tanto faz. Deixo observações (ou correções, alertas) no artigo, deixo na discussão, deixo em páginas de outros usuários e editores (feudais ou não), e nada acontece. As pessoas aqui possuem um ranço ibérico que as torna mais propensas à atitude policialesca, censora, coercitiva -- destrutiva até. Se algo não está no padrão, sem chance, elas sequer pensam em editar, revisar, alterar, melhorar, transferir, recriar, transubstanciar e que tais. Pensam apenas numa coisa: remover, censurar. Mesmo que o alerta diga que há algo errado, misturado (como o artigo do mimeógrafo) ou profundamente equivocado, não tem a menor chance de produzir algo positivo, porque o que conta são os padrões, as convenções, a beleza -- a forma em detrimento do conteúdo. Não basta a quem contribui saber profundamente do que está dizendo, ter diploma, idade e anos de experiência no assunto: essa pessoa precisa conhecer também a forma, os meandros, a burocracia imensa que envolve incluir algo de relevante aqui. Se não souber, vem um adolescente que acha que sabe, ou um editor feudal, policialesco e autocrático, para remover de imediato, porque acha que alguém que sabe do assunto também tem tempo de decorar todas as normas desta barafunda, e mais tempo ainda para cuidar de filigranas. E o resultado é a qualidade risível dessa versão em português -- na qual não consigo inserir nada que motive alguém a editar, a burilar sobre o que foi dito, mas que traduz avidamente o que escrevo na versão em inglês -- onde não tenho problemas. Lá, onde encontro qualidade, também encontro gente com outro espírito, o espírito anglo-saxão de pegar uma observação relevante e, em vez de jogar fora, dar um jeito de editar, melhorar, encaixar em algum lugar ou levar em consideração para revisar algo errado. Tendo dupla nacionalidade, posso assegurar como são diferentes essas mentalidades. Tanto que a versão inglesa é editada por gente do mundo todo, inclusive por quem tem o inglês como segunda língua. A idéia ali é integrar, somar. Afinal, qualquer grupo inglês de rock toca nos EUA. E qual grupo de rock lusitano toca no Brasil? Nenhum que eu conheça: a idéia é separar, subtrair. Tanto que juntaram dois dialetos aqui, o brasileiro e o lusitano, e de um lado há sempre má vontade para com o outro, uma coisa que está na raiz do nosso subdesenvolvimento, da nossa submissão, da nossa incompetência. Importamos todos os modismos, menos a mentalidade de somar, transformar, de fazer uma semente virar uma floresta -- se a semente não é bonita, joga-se fora. 200.157.204.20 (discussão) 08h30min de 19 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Boa Tarde
Por favor, pare de desfazer as edições na página de "Competições esportivas" sou arbitro da CBX e conheço diversos tipos de competições, o conteúdo é verdadeiro e relacionado ao assunto. Sorocabrasil (discussão) 20h15min de 4 de junho de 2012 (UTC)[responder]

Se vir na página de usuário do bot tem uma ligação para a página de usuário do operador, no caso de:User:Merlissimo. Ele deu lá uma resposta, mas não sei o que fazer agora. GoEThe (discussão) 14h28min de 22 de junho de 2012 (UTC)[responder]

Links órfãos[editar código-fonte]

Boas Gjpab. Temos retirado links órfãos de todas as listas para evitar SPAM. Nesse caso específico, como você é um editor experiente, acredito que possa editar a desambiguação como achar melhor. Boas edições. Abçrs Rossi Pena (discussão) 19h31min de 26 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Imara Reis e o IMDb[editar código-fonte]

Respondi na minha página de discussão (para evitar o ping-pong). Albmont (discussão) 16h29min de 15 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Gjpab, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h55min de 18 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! 08h54min de 24 de junho de 2013 (UTC)—Teles«fale comigo»

WikiProjeto AntiVandalismo: Combate ao vandalismo[editar código-fonte]

Prezado(a),

patrulhamento ao comparar duas revisões
patrulhamento no rodapé da página

Agradecemos seu empenho em patrulhar a Wikipédia para mantê-la livre de vandalismos. Por favor, considere utilizar as ferramentas disponíveis que facilitam este trabalho e considere marcar as edições de boa fé (e também as de má fé já revertidas) como patrulhadas. É simples, não toma tempo e ajuda muito o trabalho dos voluntários que se dedicam a vigiar as mudanças recentes. Ao patrulhar uma revisão, ela não é exibida para aqueles que têm por rotina monitorar esta página, otimizando assim nosso tempo e recursos. Tenha em consideração também que:

  • Atualmente o gadget FastButtons não realiza a patrulha automática da página portanto devemos assinalar a edição antes de utilizar o recurso mesmo que seja para indicar para eliminação.
  • Ao utilizar para patrulhamento gadgets Reversão e avisos e Popus de navegação, patrulhe a edição de má fé antes de realizar a ação de reversão pois atualmente estes não assinalam esta edição como patrulhada.
  • Se estiver patrulhando mais de uma edição do histórico ao mesmo tempo, todas as edições precisam ser patrulhadas individualmente pois neste caso "marcar como patrulhada" se aplica somente a última edição.
18h31min de 3 de julho de 2013 (UTC)

Uma moção de artigo, como esta feita por ti, não merecia uma discussão prévia? Ou ao menos um comunicado a quem criou o artigo?

Cordialmente, André Koehne (discussão) 16h53min de 17 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Por que motivo(s) foi desfeita minha edição na seção "Grafia" do artigo Grenal? Att. Vf moritz (discussão) 12h15min de 19 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Cinema no Brasil[editar código-fonte]

Caro, editor, sob qual justificativa você reverteu a edição que fiz em Cinema do Brasil? Estava ampliando o tópico e você o reverteu sem qualquer argumento no sumário de edição. Se você não apresentar justificativa, não tem o direito de fazer algo do tipo. Sds,rbrando (discussão) 22h10min de 29 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Agradeço por informar que é um autorrevisor da página. Havia percebido que tu te importava com o artigo em si. Tenho interesse em contribuir com a seção história (minha modesta contribuição deu-se certa fecha, introduzindo ou ampliando a era da Retomada), porque julgo que pode ser melhorada e possui certas lacunas cronológicas. Minhas contribuições são esporádicas, irregulares. Mas quando for fazê-la para o artigo, talvez seja melhor fazer de uma vez só. Confiarei nos teus critérios para revisar, cortar, manter e até acrescentar. Sds, rbrando (discussão) 22h18min de 30 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

não entendi a reversão do artigo, a definição é parecida na versão anglófona.Hyju (discussão) 19h12min de 18 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Supercopa do Brasil de 1990[editar código-fonte]

Prezado Gjpab, estou escrevendo porque vi que na PD da Copa Interamericana, você citou pesquisa feita no acervo do jornal Zero Hora de Porto Alegre sobre a suposta edição de 1983 da Interamericana. Assim, peço seu auxílio em questão atualmente corrente. Um wikipedista gremista defende a tese de que em 1990 o Grêmio foi campeão duma Supercopa do Brasil contra o Vasco de Gama, Supercopa esta que supostamente teria sido disputada nos 2 jogos que estes 2 clubes fizeram pela Libertadores de 1990. Eu creio que esta história é bastante "suspeita", haja vista que o site do Grêmio diz que o clube jamais recebeu o troféu, os jornais de grande circulação da própria época com acervo on-line que cobriram aqueles jogos de Vasco e Grêmio pela Libertadores/1990 (Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil), estes jornais desconhecem completamente que aqueles jogos teriam valido por Supercopa, as únicas fontes jornalísticas que falam desta Supercopa de 1990 são fontes bem atuais (ex: 2013, 2012, ou seja, publicados bem depois que esse história foi colocada na Wikipedia em 2006), e a página da RSSSF que afirma a existência dessa Supercopa de 1990 tem como autores dois torcedores do Grêmio. Vale dizer que o Jornal do Brasil é do RJ, mesmo estado do Vasco da Gama, e mesmo assim cobriu aqueles jogos Vasco X Grêmio sem citar que eles valessem por qualquer Supercopa, mas só pela Libertadores mesmo. Bem, até o ponto que sei, o Zero Hora não possui acervo disponível on-line. Dado que o Grêmio é um clube gaúcho, acho que seria interessante pesquisar nas edições do Zero Hora que cobriram aqueles Grêmio X Vasco pela Libertadores/1990 se essas edições falam algo que aqueles jogos valessem também por Supercopa. Eu não moro no RS, não posso fazer essa pesquisa, e por isso, como você pesquisou no Zero Hora sobre o outro assunto (suposta Interamericana de 1983), eu gostaria de perguntar a você se poderia pesquisar lá sobre este assunto também. Abraço. El cazador (discussão) 03h44min de 15 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Campeonato Brasileiro de 1974[editar código-fonte]

Prezado Sr., peço parar de reverter as adições que fiz ao verbete do Campeonato Brasileiro de 1974. Esse é o ÚNICO entre os artigos sobre edições do Brasileirão em que discute-se arbitragem, num claro afã de convencer ao leitor que o Cruzeiro teria sido prejudicado pela arbitragem da final. Está parcial, este tipo de parcialidade não cabe na Wikipedia, e se é para manter citações às reclamações cruzeirenses da arbitragem, então esta parcialidade deve ser contrabalançada, colocando-se o lado vascaíno da história, ou seja, a citação (e link ao vídeo) do gol do Vasco, que foi anulado pela arbitragem na final (com o vídeo disponível mostrando claramente que não havia impedimento e que o gol do Vasco foi mal anulado). Idealmente, Wikipedia não deveria questionar arbitragem de jogos, mas se é mesmo para o verbete conter as reclamações que os cruzeirenses fizeram da arbitragem, então deve ser igualitário e imparcial, contendo as reclamações de cruzeirenses e vascaínos. Abraços

Posso saber porque você reverteu a edição em que corrigi a introdução editada como sub item em favor da de editor inexperiente que está causando problemas no artigo?

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 00h11min de 23 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Pois, é, concordo com o que você disse. O artigo foi protegido.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 00h21min de 23 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Verdade. O outro ponto só foi conquistado após a partida. Corrigirei.

Grato, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h36min de 18 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

Corrigido; mais uma vez, grato pelo aviso!

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h57min de 18 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h59min de 21 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Brasil Verdade (ONG), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 11h11min de 2 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Olá @Gjpab:!

Percebi que você se equivou ao reverter uma edição minha. Basicamente, você deve ter confundido o "país campeão" com o "país do time campeão", pois nesse torneio em específico, é possível que o país campeão seja diferente do país do time campeão. Veja o exemplo:

Sejam Deutschaldn A e Deutschland B os times alemães, e Brasil A e Brasil B os times brasileiros. Suponha que tenham havido os seguintes resultados:

Deutschland A 1 – 0 Brasil A

Deutschland B 1 – 4 Brasil B

Brasil B 0 – 1 Deutschland A

Brasil A 6 – 2 Deutschland B

O time campeão seria Deutschland A (com 6 pontos - 2 vitórias e saldo +2), seguido de Brasil A (com 3 pontos - 1 vitória e saldo +3), Brasil B (com 3 pontos - 1 vitória e saldo +2) e Deutschland B (com 0 pontos - 0 vitórias e saldo -7). Mas o país campeão seria o Brasil (com 6 pontos - 2 vitórias e saldo + 5), já que a Alemanha teria um saldo de gols inferior (6 pontos - 2 vitórias e saldo -5). Espero que tenha entendido a situação, este é um dos poucos torneios que também premiam países além de clubes. Tentarei editar o artigo de modo a evitar que haja essa ambiguidade e as pessoas se confundam. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 20h16min de 11 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Li seu comentário em Discussão:Art Popular, o que você acha? se deveria trocar todos os gêneros que está na informações gerais por pagode e remover toda as afiliações do grupo? e arrancar aquele início que diz que Art Popular é um grupo musical brasileiro, dos gêneros pagode e samba-canção? Fox de Quintal (discussão) 16h22min de 2 de abril de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Bruno Torres foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bruno Torres, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 01h03min de 17 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Olá Gjpab,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1865 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

19h18min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)

  1. This survey is primarily meant to get feedback on the Wikimedia Foundation's current work, not long-term strategy.
  2. Legal stuff: No purchase necessary. Must be the age of majority to participate. Sponsored by the Wikimedia Foundation located at 149 New Montgomery, San Francisco, CA, USA, 94105. Ends January 31, 2017. Void where prohibited. Click here for contest rules.

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

Referências

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Olá Gjpab, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

WMF Surveys, 18h37min de 29 de março de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Lista de filmes brasileiros, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 22h13min de 1 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Lembrete: compartilhe seus comentários nesta pesquisa da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 01h35min de 13 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 00h44min de 20 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

O verbete Gert Seewald, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h59min de 5 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Gjpab,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h12min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

O artigo Luís Augusto Fischer foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Luís Augusto Fischer, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 17h20min de 28 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Tânia Lamarca foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Tânia Lamarca, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 22h29min de 20 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

O artigo Moisés Matias de Andrade foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Moisés Matias de Andrade, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 13h47min de 23 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar código-fonte]

Predefinição para idade[editar código-fonte]

Olá, Gjpab ! Desculpe pelo palpite, mas observei que sempre precisa atualizar a idade na sua PU (aliás, é um ano mais novo que eu, hehe). Essas atualizações não serão mais necessárias se você colocar o seguinte código, preenchido com sua data de nascimento:{{idade|ano|mês|dia}}. Obs: tomei a liberdade de incluir uma predefinição para referências em discussões, que não as deixam ir sempre para o final do texto. Um abraço!--PauloMSimoes (discussão) 18h15min de 16 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Jornada Internacional de Cinema da Bahia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jornada Internacional de Cinema da Bahia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Jardel.[5.250] d 07h44min de 25 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h47min de 10 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Sua participação no Processo Estratégico[editar código-fonte]

Olá, Gjpab! Gostaria de deixar este convite para que participe da última discussão sobre o Processo estratégico. As novas recomendações foram publicadas e o objetivo é bem simples: saber qual a sua opinião sobre elas ou pelo menos uma delas.

Temos no total 13 recomendações e é fundamental que deixe sua opinião sobre elas, pois ela será utilizada para a melhoria do seu conteúdo e do texto. Pode acessar esta página para obter mais informações ou entrar em contato comigo.

Para deixar sua opinião nesta wiki acesse esta página ou podemos usar outro canal de sua escolha. Temos este canal do Telegram específico para esse propósito se preferir.

Em geral, as recomendações que mais se relacionam com o trabalho dos reversores são:

Ainda assim, fique à vontade para ler outras e comentar livremente. Questões sugeridas:

  1. Leia as recomendações. Não precisa ser todas; basta ler as que geram mais interesse, mesmo que seja apenas uma.
  2. Referir se a recomendação é clara para você. Se não for, o que precisa ser clarificado?
  3. Do que gostou dessa recomendação? Por que?
  4. Do que não gostou dessa recomendação? Por que?
  5. O que mudaria nessa recomendação? Por que?


Aguardo sua participação! Abraço! LTeles (WMF) (discussão) 03h12min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Gjpab,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Gjpab!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Olá Gjpab! O artigo Lista de episódios de A Comédia da Vida Privada, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 08h20min de 20 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesa[editar código-fonte]

Estimado(a) colega wikipedista Gjpab,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Pcosta7780 (discussão) 13h20min de 8 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

Re: Sonhos e Poderes[editar código-fonte]

Também tenho estado fora. Sobre o artigo, coloquei pra ESR. Eamaral (discussão) 19h42min de 29 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Votação em curso[editar código-fonte]

Olá Gjpab! O artigo Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 03h09min de 24 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

O artigo Cosme da Silva Campos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Cosme da Silva Campos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Thundercats76 (discussão) 03h54min de 13 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de verificador[editar código-fonte]

O artigo Esporte Clube Cruzeiro (São Gabriel) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Esporte Clube Cruzeiro (São Gabriel), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 03h52min de 10 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Gjpab! O artigo Janela de Nohari, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h37min de 27 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

O artigo Bruno Torres, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Kacamata! Hit me!!! 19h06min de 11 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Gjpab! O artigo Quando Toca o Sino, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 14h23min de 31 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Olá Gjpab! O artigo Ace (lutador), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 17h03min de 12 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]