Usuário Discussão:Gullit Torres

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Gullit Torres !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! Rjclaudio msg 15h21min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Estou prcourando amigos na wikipédia e para debater idéias se quiser, tamo ai. --Bob Bancrofth (discussão) 02h55min de 28 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Te desejo um 2010, cheio de coisas boa para vc e sua família!

--Bob Bancrofth (discussão) 15h49min de 28 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]


Faltou inserir interwikis em Whale Cove

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Whale Cove foi criado ou editado por si, mas esqueceu-se de colocar interwikis. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. Consulte a página sobre interwikis se tiver dúvidas em como ajudar.

Note que é muito importante fazer também o interwiki da pt:wikipedia na wikipedia em inglês, ou alguma mais apropriada, pois muitos editores se baseiam no artigo em outro idioma, verificando se já existe o artigo em português através dos interwikis para escrevê-lo. Quando um artigo é criado e não é feita a ligação, corre-se o risco de alguém criar, sem saber, outro título para o mesmo artigo, enquanto deveria estar contribuindo para a expansão deste.

Para dúvidas gerais de edição, consulte o Tutorial da Wikipédia.

Boas contribuições.

--Gean Carlos Diga Fiz! 18h31min de 28 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Salvamento sucessivo em "Rio Coppermine"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Rio Coppermine. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições!Gean Carlos Diga Fiz! 14h25min de 2 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Bernardo Mançano Fernandes com trechos copiados de http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4782399T5, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

O artigo Bernardo Mançano Fernandes foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bernardo Mançano Fernandes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. -- Salamat disc 02h49min de 26 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Bernardo Mançano Fernandes[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Bernardo Mançano Fernandes". Apagar conteúdo válido, copiar textos de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado(a).

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Não retire a tag de ESR sem apresentar fontes fiáveis independentes que comprovem as informações fornecidas e atestem relevância. Salamat disc 14h22min de 26 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Faltou citar fontes em Civís[editar código-fonte]

Gullit Torres, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade.

Por favor, verifique o artigo Civís, criado/editado por você.

Boas edições. -- 189.123.241.46 (discussão) 02h53min de 27 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Gullit Torres. Movi a predefinição Predefinição:Artigos Criados por Gullit Torres que você criou para uma subpágina de usuário sua, Usuário:Gullit Torres/Artigos Criados por Gullit Torres, porque o domínio "Predefinição" deve ser usado apenas para predefinições a serem usadas em artigos ou textos a serem usados pela comunidade. Como a página criada por você é para uso pessoal, é melhor que fique em uma página sua. Você pode transcluí-la da mesma forma, usando {{Usuário:Gullit Torres/Artigos Criados por Gullit Torres}}. Obrigado pela compreensão. Abraços. ThiagoRuiz msg 00h43min de 3 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Oi, em algumas de suas edições sobre cidades canadenses, está falatando a letra "n" no interwiki. Eu fiz a correção em algumas mas peço que corriga as próximas. Boas Gean Carlos Diga Fiz! 21h31min de 8 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Terry Jones (pastor) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Terry Jones (pastor), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Heitor diz aí! 23h32min de 11 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Prezado,

Por favor, note que as listas devem ser criadas e mantidas não no domínio principal (para verbetes) e, sim, no domínio anexo (ao criar uma nova lista, insira, antes: Anexo:).

Páginas de listas criadas no domínio principal serão todas movidas para o Anexo.

Esperando ter esclarecido, e ainda que doravante as crie no local apropriado, Conhecer (discussão) 07h07min de 12 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Novos artigos[editar código-fonte]

Boa tarde. Vi os novos artigos que criaste, só que no entanto estes não chegam a ser artigos mínimos, veja por exemplo os artigos em inglês que possuem uma Infobox com os dados estatísticos sobre a população, área, coordenadas geográficas, imagens, fontes das informações... Peço para, se possível, adicionar estes dados aos artigos já criados antes de criar outros. Fabiano Tatsch discussão 20h01min de 12 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá! Vi que você está colocando os municípios limites. Com certeza está pegando os dados de um local "seguro", mas não custa dar esta dica: Mapa do IBGE. Só não dá para "entrar" com o firefox, no IExplorer funciona bem. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 20h58min de 13 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

{subst:Aviso-ESR|1=Bernardo Mançano Fernandes}} Stegop (discussão) 18h39min de 4 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Bernardo Mançano Fernandes foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bernardo Mançano Fernandes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stegop (discussão) 18h40min de 4 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Caro Gullit, vai-me desculpar, mas segundo as regras da wiki, editor não é fonte fiável. E por sinal, o problema do verbete nem é a veracidade do que lá consta, mas a falta de fontes e de relevância. --Stegop (discussão) 18h57min de 4 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Não remova marcas de eliminação semirrápida sem justificação[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), preste atenção ao que se lê na notificação da proposta de eliminação da página Bernardo Mançano FernandesCitação: «Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida.»

Retirar marcas sem resolver os problemas para que elas apontam é considerado vandalismo e pode originar um bloqueio à sua conta que o impedirá de editar. --Stegop (discussão) 19h01min de 4 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Ruy Pugliesi 19h51min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]


Olá, Gullit Torres.


Como participante do "sabia que?", a lista de entradas para 2011 foi criada. Caso queira opinar, ajustar, ou participar, faça-o em Wikipedia:Sabia que/Lista2011.

Colocamo-nos à disposição para contato. Saudações, Onjackmsg 13h51min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá

Vou dar sugestões para que o trabalho aqui feito fique ainda melhor. Ok?

Ao criar uma nova página com os pontos extremos de um país, tente substituir:

Esta é a lista dos Pontos extremos da XXXXX, onde estão as localidades mais ao norte, sul, leste e oeste.

por

Esta é a lista dos pontos extremos da XXXXX, com os locais mais a norte, sul, leste e oeste do território XXXXXês, bem como os extremos altimétricos.

(repare nas minúsculas s.f.f.)

e

Veja Também

por

Ver também

por questões de uniformização.

Na categorização, em vez de (exemplo com a Sérvia):

Categoria:Pontos extremos por país

tente colocar

Categoria:Pontos extremos por país|Servia

Neste caso após o sinal | não devem ser colocados acentos, e isto serve para a ordenação alfabética nas categorias.

Bom trabalho! Qualquer dúvida diga.

Zdtrlik (discussão) 16h33min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Gullit Torres, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade.

Por favor, verifique o artigo Nova Iorque (estado), criado/editado por você.

Boas edições. Heitor diz aí! 13h18min de 26 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Deixe estar, eu acabarei os condados dos E.U.A.. Os que tem estado a inserir não estão com as referências certas, e não estão normalizados. Eu acabo, ok? Zdtrlik (discussão) 09h47min de 28 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

O "problema" é que as suas edições não continham referências, e decidi colocá-las uniformizando a apresentação dos condados. Veja as alterações, por exemplo, aqui para o Condado de Caddo. Zdtrlik (discussão) 14h38min de 28 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Re: Campus Ambassadorssar[editar código-fonte]

Caro Gullit, o primeiro passo pode ser acrescentar o nome da faculdade lá e fazer contato com algum professor disposto a conversar sobre a idéia de utilizar a wikipédia como ferramenta de aprendizagem. Vamos conversando para nos ajudarmos mutuamente nesse trabalho, que é muito importante, porém difícil de ser implementado, pois ainda impera um certo preconceito. Você é professor ou aluno de que faculdade? Já tem alguma disciplina em vista? A Wikimedia Foundation preparou um roteiro para nos auxiliar na implementação desse projeto. Abraço, --Névio Mande-me uma mensagem 19h15min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Beleza, vi que você participa do wikiprojeto geografia. Uma boa medida é discutir com o pessoal do wikiprojeto, obtendo indicações, dicas e sugestões e também ajuda online para acompanhar o trabalho que será feito pelos alunos. Vamos conversando...--Névio Mande-me uma mensagem 20h00min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Pois é Gullit, essa sugestão é do staff que cuida do Public Policy Program. Baseado nas experiências que tiveram no semestre passado, observaram que envolver um wikiprojeto é o melhor caminho. Se você escolher a disciplina baseado nas sugestões, indicações, avaliações e/ou ponderações de um wikiprojeto as chances de sucesso aumentam. E o trabalho do Campus ambassador deve ser de preferência apoiado por um time de online ambassadors. Se a experiência que você iniciar tiver esse apoio, é melhor para todos. Comente na página do wikiprojeto sua intenção e sinta a reação. Você será o primeiro a buscar implantar o programa e, como sempre acontece com os primeiros, vai aprender mais com erros e acertos. Se em algum momento quiser me envolver nas discussões, acharei um privilegio e terei a maior satisfação. No evento train-the-trainer que participei como observador em SF foi distribuído um bom material que pode nos ajudar também. Não estou de posse do material, pois não estou em minha casa, assim que possível compartilho contigo. Abraço, --Névio Mande-me uma mensagem 00h30min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Meu caro, Confesso desde já que não sigo assiduamente as evoluções nas políticas da wikipedia e que, como tal, me encontro disponível para que me corrija. Realizou uma correcção ortográfica num artigo recentemente criado por mim: efeito de Bayliss; nomeadamente a conversão da palavra acção para ação. Ora da última vez que confirmei, embora o Acordo 1990 seja o incentivado pela wikipedia, as normas do Acordo de Lisboa de 1945 são, não só aceites, como irreversíveis aqui na wikipedia. Pelo menos é esse o meu entendimento do que se lê em Wikipedia:Ortografia. Caso não me encontre em erro, agradecia-lhe que revertesse a sua alteração ou que me informe do assentimento de que eu o faça. Sem mais assunto, Tomás de Noronha (discussão) 20h04min de 9 de julho de 2011 (UTC)[responder]

  • Olhe, como não tive feedback seu acabei por reverter a alteração na sequência de mais alterações e acrescentos que fiz à secção em questão. Se discordar da minha perspectiva enunciada acima, por favor comunique-mo para que possamos discutir a situação e não entrar numa guerra de edições sem fundamento. Sem mais assunto, Tomás de Noronha (discussão) 17h38min de 12 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Não precisava marca o artigo Corpo da Polícia Militar (Estados Unidos) como sem fontes, uma vez que ainda está sendo construído e traduzido por mim.

Jordan Michael (discussão) 20h57min de 26 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Vote aqui, por favor: Wikipédia:Páginas para eliminar/Coronel Galdino de Almeida. Agradeço! Jordan Michael (discussão) 20h59min de 26 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Wikipédia:Livro de estilo. Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está a sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! RafaAzevedo disc 02h33min de 1 de março de 2012 (UTC)[responder]

Gullit, para assinar deve-se usar quatro tils (~~~~) no fim do seu texto, em vez de escrever seu nome entre chaves ({{ e }}), como fez na minha página, pois isso acabou copiando toda a sua discussão para a minha. Sds, RafaAzevedo disc 21h52min de 1 de março de 2012 (UTC)[responder]

Encontro sábado, 3 de março, às 15h para treinamento dos professores e embaixadores[editar código-fonte]

Olá, Gullit, nesse sábado teremos um encontro presencial entre os embaixadores de campus e seria muito importante sua presença. Veja aqui mais informações. Se puder vir, me mande um email para eu passar as coordenadas (fica próximo à estação Vila Madalena). Desculpe o aviso em cima da hora e valeu pelo interesse. --everton137 (discussão) 14h38min de 2 de março de 2012 (UTC)[responder]

Eu havia colocado meu email errado, já corrigo. Legal que aparecerá as 11h, até lá! Qualquer coisa, me ligue. Abraço! --everton137 (discussão) 23h22min de 2 de março de 2012 (UTC)[responder]

Olá Gullit queria eu saber o que ocorreu para o artigo Ginkaku ser proposto para eliminação rápida? Pois hoje eu Gabriel estive me dispondo a criar um novo artigo sobre esse personagem fictício do anime Naruto Shippuden para que as pessoas pudessem saber mais sobre quem ele é e qual é o seu papel no anime.Grato pela sua atenção --Gabriel941 (discussão) 17h13min de 10 de março de 2012 (UTC)[responder]

Acho que sua proposta para Eliminação Rápida do artigo Marcio Elisio Freitas foi equivocada - ele tinha fonte e a menção de ter sido campeão brasileiro de xadrez, o que atesta notoriedade. Deveria ter sido enviado para wikificação, mas não para eliminação. Em todo caso melhorei um pouco o artigo e tirei a marca de eliminação. Lgtrapp (discussão) 21h24min de 11 de março de 2012 (UTC)[responder]

Falou! Um abraço, Lgtrapp (discussão) 23h37min de 11 de março de 2012 (UTC)[responder]

Convite para primeiro encontro entre embaixadores (online e de campus)[editar código-fonte]

Caro embaixador(a), gostaríamos que preenchesse seu nome na seguinte tabela de horários (de São Paulo, GMT-3) até quarta-feira às 13h (GMT-3) para definirmos um horário para o primeiro encontro online entre os embaixadores nesse primeiro semestre de 2012. Usaremos para o encontro o skype (por favor, envie por email ou na página de discussão para o Tom (email) e/ou a Jessie (email) o seu skype), o canal IRC do freenode.net #wikipedia-universidade e um pad para anotações. Proponho o seguinte plano para o encontro:

  1. Breve apresentação de cada um
  2. Discussão sobre o papel de um embaixador online e de campus
  3. Relato do Tom sobre as disciplinas que estão participando do projeto (relato será feito aqui)
  4. Alinhamento sobre como trabalharemos (embaixadores de campus e online, professores e estudantes) ao longo do semestre

Aproveite também para colocar seu nome na lista de embaixares se ainda não fez. É importante contar com sua presença nesse começo do semestre, mas se não puder encaixar um horário, não se preocupe! Enviaremos o relato da reunião para você manter-se informado sobre o que foi combinado entre os grupos de embaixadores.

Gullit, além disso, acho que vou precisar de sua ajuda algumas vezes na USP Leste nas aulas do professor Pablo. Será que rola alguns dias ajudar lá ao invés do IFUSP? --everton137 (discussão) 20h33min de 13 de março de 2012 (UTC)[responder]

Primeiro encontro entre embaixadores (online e de campus), sexta às 21h (GMT-3)[editar código-fonte]

Caros embaixadores, o primeiro encontro online entre os embaixadores nesse primeiro semestre de 2012 ocorrerá nessa sexta-feira, dia 16 de março, às 21h (GMT-3, horário de São Paulo) ou 24h (GMT+0, horário de Portugal). Quem enviou o login do skype, participará de uma conversa de áudio comigo (skype: everton137), mas também usaremos o canal IRC do freenode.net #wikipedia-universidade (alguém aqui sabe fazer o log desse canal?) e o seguinte pad para anotações (pode já preencher seu nome e idéias). O encontro seguirá o seguinte plano:

  1. Breve apresentação de cada um
  2. Discussão sobre o papel de um embaixador online e de campus
  3. Relato do Tom sobre as disciplinas que estão participando do projeto (relato será feito aqui)
  4. Alinhamento sobre como trabalharemos (embaixadores de campus e online, professores e estudantes) ao longo do semestre: suas idéias serão muito importanteds para isso

Alguns de vocês ainda preencheram seu nome na lista de embaixares, então por favor, preencha para ajudar na organização da página do projeto. É importante contar com sua presença nesse começo do semestre, mas se não pode participar nesse horário, não se preocupe! Enviaremos o relato da reunião para você manter-se informado sobre o que foi combinado entre os grupos de embaixadores. Se quiser, pode marcar também uma conversa comigo. Minhas desculpas por causa do horário que os amigos portugueses participarão, vamos tentar achar um horário mais adequado para todos na próxima vez. Até mais! --Tom

Sent via the Global message delivery15h35min de 15 de março de 2012 (UTC)

Wikipédia na Universidade: andamento do projeto e tarefas a fazer[editar código-fonte]

Caros professores e embaixadores, como estão? Estou enviando essa mensagem para aqueles que não puderam participar da reunião online (veja aqui o registro da discussão) com os embaixadores para alinharmos como trabalharemos ao longo do semestre. No final da semana passada fui ao Rio de Janeiro conversar com os professores e alguns estudantes, então agora vou informá-los como está a situação dos cursos participando do projeto e pedir que coloquem uma caixa de usuário identificando vocês dentro do projeto ou uma categoria. Se acharem que está faltando alguma informação sobre um curso específico, por favor, atualizem a página do curso ou a respectiva página de discussão dele. Também gostaria que enviassem alguns dados seus (apenas nome de usuário e email obrigatórios) para mantermos contato e colocá-los numa lista de emails entre todos professores e embaixadores. Por favor, antes de continuar, preencha esse formulário. Essa lista de emails será fechada e com um baixo fluxo de emails, principalmente porque os professores são muito ocupados e eles não teriam tempo de responder tudo se várias discussões surgirem nessa lista. A lista é fechada pois, a pedido de alguns professores, é preferível que alguns assunto sensíveis sejam mantidos entre os participantes do projeto.

Caixas de embaixadores, estudantes e professores[editar código-fonte]

Se você é embaixador online e/ou de campus, por favor, coloque em suas página de usuário o seguinte código

  • Se embaixador online: {{Wikipédia:Userbox/Embaixador online}}
  • Se embaixador de campus: {{Wikipédia:Userbox/Embaixador de campus}}

Se prefere não colocar uma caixa de usuário, por favor, adicione as categorias inserindo o código em verde na sua página de usuário (não é preciso adicionar as categorias se usar as caixas acima, pois estas serão inseridas automaticamente)

  • Todos participantes: [[categoria:Wikipédia na Universidade/Pessoas]]
  • Se embaixadores de campus: [[categoria:Embaixadores de campus da Wikipédia]]
  • Se embaixadores online: [[categoria:Embaixadores online da Wikipédia]]

As categorias dos professores já foram inseridas por mim e, quando tivermos as caixas para eles, por favor, ajudem os professores a fazerem o mesmo. O mesmo ocorrerá com os estudantes, onde na caixa de usuário de um estudante haverá informações sobre o curso que ele está fazendo e o código é:

  • {{Wikipédia:Userbox/Estudante Wikipédia na Universidade|período=20121|curso=xxx}} (mais detalhes aqui)

Coisa importantes a fazer[editar código-fonte]

Abaixo algumas instruções para cada um dos embaixadores online e de campus envolvidos no projeto a serem cumpridas:

  1. Vigiar a página de discussão da disciplina. Esse será o principal canal de comunicação entre os estudantes, professores e embaixadores. Se o estudante estiver encontrando dificuldades com o wiki, não existe em passar o email wu-suporte ARROBA googlegroups.com da lista de suporte. O ideal é que dúvidas gerais sobre o uso da Wikipédia sejam tiradas primeiramento através do Café dos novatos, mas se o estudante estiver encontrando dificuldades, entre em contato direto através da página de discussão dele - não necessariamente ele saberá responder direto na sua página. Como exemplo, se é embaixador do curso da professora Heloisa, comece a vigiar essa página aqui. Já tive que tirar dúvidas dela relacionadas a disciplina.
  2. Enviar email de boas-vindas aos estudantes. No começo do curso, precisamos enviar um email de boas-vindas com algumas instruções aos estudantes e uma [pesquisa sobre o perfil dos estudantes]. Escrevi um email (veja aqui) para os estudantes do curso de Políticas Culturais, pois as aulas sobre a Wikipédia e o projeto já haviam ocorrido, mas essa é uma tarefa para o embaixador de campus. Peçam a lista de emails dos estudantes ao professor responsável pela disciplina que está auxiliando. Caso eles não tenham, no primeiro contato com os estudantes, recolham seus nomes e emails, ou façam um formulários parecido com esse aqui que fiz para colatar seus dados.
  3. Colocar caixa de usuário para os estudantes. Quando os estudantes começarem a abrir suas contas com auxílio de vocês, coloquem ou expliquem para eles como colocar uma caixa de usuário de estudantes {{Wikipédia:Userbox/Estudante Wikipédia na Universidade|período=20121|curso=xxx}}. Se os estudantes forem abrir suas contas online, é importante obter com o professor o login dos estudantes. Isso poderá ser obtido pedindo para eles seus logins no primeiro email que enviarem.
  4. Embaixadores de campus. Se você perceber que está sem muita atividade e está próximo ao professor, não espere ele contatá-lo, tente conversar co ele para ver como está indo o curso e proponha idéias como pode ajudar a aumentar um maior engajamento dos estudantes na melhoria dos artigos da Wikipédia propostos pelo professor. Não se esqueça de ler (e melhorar) as orientações sobre o papel de um embaixador de campus. Promova mutirões de edição da Wikipédia na faculdade onde está atuando e tente formar clubes da Wikipédia, tentando identificar aqueles estudantes mais empolgados com as tarefas na Wikipédia.
  5. Embaixadores online. Não espere os estudantes virem até você. Quando notar atividades ocorrendo na Wikipédia dentro da página da disciplina e nos artigos propostos pelo professor, acompanhe o estudantes e ofereça ajuda. É muito importante ficar de olho nos dias em que as disciplinas são ministradas e, se não tiver essa informação, pergunte ao professor e coloque na página da disciplina. Tente sincronizar suas atividades juntos com os embaixadores de campus, se possível. Não se esqueça de ler (e melhorar) as orientações sobre o papel de um embaixador online.

Situação dos cursos[editar código-fonte]

Um breve relato sobre a situação dos cursos. Com o tempo, é importante que os relatos passem a ser feitos pelos embaixadores, para podemos estruturar o projeto da melhor forma de modo que ele torne-se sustentável e seja coordenado por todos envolvidos no projeto.

  1. Políticas Culturais (USP). Os estudantes tem como objetivo na disciplinas criar em grupo artigos enciclopédicos escolhidos pelo professor. As atividades na Wikipédia são opcionais e vamos pedir autorização ao professor Pablo para os embaixadores entrarem na lista de emails da disciplina para combinarem um horário com estudantes que se interessaram em usar a Wikipédia durante suas atividades. Eu vou trabalhar alguns dias na USP Leste e ficarei o dia todo disponível aos estudantes. São pouco mais de 60 alunos, divididos em duas turmas.
  2. Eletromagnetismo (UFRJ). Cada um dos 13 estudantes da disciplina escolheu um artigo relacionado a eletromagnetismo e uma boa melhoria do artigo (original ou inexistente) valerá um ponto na média do estudante. O embaixador de campus da disciplina já alinhou com o professor as atividades na Wikipédia ao longo do semestre.
  3. Memória e Vivência (UNESP). O curso na Wikipédia começará dia 12 de abril, das 8h às 12h. Como ainda não temos um embaixadores de campus em Marília, irie esse dia explicar sobre o projeto aos estudantes, abrir conta na Wikipédia e outras atividades combinadas com a professora. Mais detalhes na página de discussão da disciplina para combinarmos quem poderá me ajudar no dia e algumas atividades que a professora Heloisa está.
  4. Antiguidade Clássica (UNIRIO). São aproximadamente 60 alunos no curso e a edição da Wikipédia será opcional. A professora Juliana está criando um programa de extensão através da UNIRIO e os estudantes serão convidados a participar, o que envolverá atividades na Wikipédia. Aos embaixadores, entre em contato com a professora Juliana, como ela pediu na página de discussão dessa disciplina. A professora me informou na última sexta que decidiu não incluir atividades na Wikipédia na disciplina Cultura História e Documento.
  5. Cursos de física (USP). A professora Vera conversou com seus estudantes de pós-graduação em física (disciplina sobre espalhamento) na quarta da semana passada e da graduação (disciplina sobre ensino de física) na sexta da semana passada e ficou de dar uma resposta sobre como usuaria a Wikipédia em suas aulas. Um email foi enviado para os embaixadores de campus e a professora e estamos esperando um retorno.

Os que forem enviando os emails, vou colocar na lista junto aos professores. Estou tentando escrever um texto sobre recursos educacionais abertos junto a professora Heloisa e gostaria de usar o dinheiro para ajudar a financiar a ida de um de vocês para a Wikimania em Washington - destino do prêmio a ser decido ainda, mas é uma idéia. Outra coisa que tenho divulgado aos estudantes é que queremos fazer um vídeo com os que mais se destacarem como editores para ser apresentado durante a Wikimania e muitos vêm me perguntar sobre o evento. Se tiverem dúvidas, por favor,user a página de discussão dos embaixadores. Desculpem a longa mensagem. Abraços, Tom

Enviado via o Global message delivery ~~~~~

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha original
Olá! Tudo bem?

Estava criando o artigo sobre a ilha Russky, mas quando fui ver, você já tinha criado. Que rápido! rs Parabéns pelo trabalho! Eu ainda estou engatinhando... rs Abs! Vnp (discussão) 09h01min de 31 de março de 2012 (UTC)[responder]

RE
Uma perguntinha... como você fez para colocar os seus artigos em ordem alfabética dentro daquela caixinha? ^^ Vnp (discussão) 05h52min de 2 de abril de 2012 (UTC)[responder]

WU:Lista de afazeres da disciplina de Espalhamento[editar código-fonte]

Olá, Gullit! Criei uma lista de afazeres para a disciplina da professora Vera. Peço que a vigie. Conforme forem definidas novas tarefas, vamos adicionando. Não esqueça de marcar com um Feito as tarefas terminadas, para que os outros embaixadores saibam o que resta. Abraços --Mariana Jó (discussão) 15h44min de 15 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Meu skype é everton137. Você está online? --everton137 (discussão) 14h10min de 21 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Mutirão de edição da Wikipédia na FFLCH?[editar código-fonte]

Gullit, oi! Como falei, criei uma página sobre esse evento na USP. Vamos ver se conseguimos organizar algo. :) No IFUSP conheço vários professores e estudantes, mas na FFLCH teríamos que contar com sua astúcia. \o/ --everton137 (discussão) 15h00min de 3 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (ª semana)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Wikipédia:Projetos/Cidade da Semana/Destaque
Vote na próxima Cidade da Semana!

Gullit, tive que eliminar a maior parte da tua edição, uma vez que substituiste a introdução por texto incompreensível. O que significa “uma ciência humana que presa o estudo da superfície terrestre”? Presa é o dente grande do elefante ou da morsa! Porquê restringir a sua categoria às ciências humanas se, logo abaixo dizes que “é uma ciência complexa e variante”??? E essa confusão entre objetos e conceitos, ainda por cima duplicados e fora do contexto…

Claro que deixei a ref que encontraste e que me parece muito útil; no entanto, nem dessa referência conseguiste tirar os nomes corretos dos pesquisadores que teriam sistematizado a geografia – o Hitter trabalhou na área, mas no século anterior, e o que está na ref é o Ritter!!!!

Boas contribuições. --Rui Silva (discussão) 07h57min de 9 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Gullit, não há nada de errado em mudar um artigo, desde que não seja para mudar texto explícito por texto incompreensível. Quando você coloca uma ref válida, ótimo! Mas deve utilizá-la para melhorar o texto. Quando você diz que "partes do artigo são copiadas de um site", a primeira coisa que devia ter feito era eliminar essas partes e deixar a ref do site na página de discussão, porque pode ser uma ref útil. Tanto quanto eu vi, você não eliminou nenhuma parte do texto, além da introdução...
"Presa" não é um verbo, mas uma forma do verbo "prender", como na frase "a mosca ficou presa na teia da aranha". Talvez você estivesse pensando em "preza", como na frase "ele preza muito o seu professor de geografia", que significa "ter respeito ou admiração" - não é um termo que se possa aplicar a uma ciência, que tem objetivos e objetos de estudo, que não são para ser "prezados", mas trabalhados para melhorar o conhecimento da Terra.
Quanto à definição de geografia, que eu critiquei, não é o ela ser uma ciência complexa, isso todo o mundo está de acordo. O que eu critiquei é que, considerando como ela é complexa, não se pode "classificar" como "ciência humana", uma vez que ela é muito mais do que isso!
Por favor, não me venha dizer que eu "não li na referência", quando fui eu quem demonstrou que você utilizou muito mal a referência - estude-a, não só para aprender mais sobre geografia, mas principalmente sobre a forma de escrever um texto em português correto.

Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h15min de 10 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Olá Gullit, por favor crie novamente o seu epdido para eliminador. Eu movi o seu pedido anterior e eliminei a página original para você criar um novo pedido. Boas.

+Príncipe Willy 20h51min de 26 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Wikificar dois artigos?[editar código-fonte]

Oi, Gullit! Tudo bem? Criei a página com a lista de artigos. Gostaria de saber se poderia ajudar a wikificar dois deles a partir das versões finais (está ao lado do rascunho entre parênteses) enviadas pelos alunos após correção do professor. Poderia ajudar? Abraço, --Tom (WMF) (discussão) 22h29min de 1 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sistema Nacional de Cultura (Brasil) foi enviado à eliminação por votação, o que pode resultar na remoção da página em questão. Gostaria de pedir que se manifeste, enquanto embaixador do curso de Política Cultural, componente do projeto Wikipédia na Universidade. Não tenho dúvidas de que os professores foram bem orientados quanto à escolha de temas relevantes para a criação dos artigos e, certamente, há argumentos suficientes para garantir a permanência da página. Obrigado, Vinicius Siqueira MSG 02h37min de 17 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Estados Unidos[editar código-fonte]

Gullit, vi que você tem interesse em contribuir em artigos sobre os Estados Unidos. Você gostaria de melhorar (revisando) o artigo Monterey (Califórnia)Eduardo Pazos (discussão) 05h27min de 25 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]

Impugnei sua marcação de ER. Érico Wouters msg 00h43min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

Iowa Great Lakes[editar código-fonte]

Quais foram as fontes que você usou para escrever Iowa Great Lakes? Albmont (discussão) 11h28min de 8 de março de 2013 (UTC)[responder]

A fonte que eu usei foi a Wikipédia em inglês, esqueci de colocar a caixa que o artigo é traduzido de outra wiki. Desculpe pela demora da resposta Gullit Torres (discussão) 02h32min de 21 de março de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Gullit Torres, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 00h02min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Posso ajudar aim, já coloquei meu nome na lista de participantes. Abraços Gullit Torres (discussão) 02h09min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Correio da Wikipédia: 18 de julho de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h32min de 18 de julho de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 2 de agosto de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Nota: Ignore a versão entregue a 2 de Agosto de 2013 na sua página de discussão, tratou-se de um erro de configuração que será removido assim que possível.
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 12h42min de 4 de agosto de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 17 de agosto de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 23h22min de 16 de agosto de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 1 de setembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 23h27min de 31 de agosto de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 16 de setembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 23h47min de 15 de setembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 1 de outubro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h02min de 1 de outubro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 31 de outubro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h17min de 31 de outubro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 15 de novembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h12min de 15 de novembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 30 de novembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h11min de 30 de novembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 15 de dezembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h41min de 15 de dezembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 30 de dezembro de 2013[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h22min de 30 de dezembro de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 14 de janeiro de 2014[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 00h10min de 14 de janeiro de 2014 (UTC)


Correio da Wikipédia: 29 de janeiro de 2014[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados

Correio da Wikipédia: 13 de fevereiro de 2014[editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados

Oi Gullit,

tudo bem? Quanto tempo!

Escrevo aqui porque abrimos uma consulta à comunidade sobre os rumos dos projetos Wikimedia e sobre os rumos do Catalisador. Houve algumas discussões aqui, no Meta e na lista, na terça-feira da semana passada fizemos uma conversa por IRC (veja o log). Queremos conhecer o que pensa e, para isso, criamos um formulário de pesquisa básica, que não deve tomar mais que 10 minutos e cujo objetivo é busca levantar informações sobre como as pessoas estão envolvidas, se não estão o que as fez parar de participar, o que elas conhecem da WMF, programa catalisador e Ação Educativa, e o que gostariam de ver acontecer.

Vamos realizar também um encontro aberto no dia 05 de julho, em SP, na Ação Educativa, para dialogar. Se tiver interesse em participar, por favor, coloque seu nome aqui. Se preferir dialogar de outra forma, diga-nos como e faremos contato.

Contamos com a sua colaboração. A pesquisa é anônima, mas poderemos compartilhar as respostas para conhecimento de toda a comunidade se assim desejarem.

Abraços, --Oona (discussão) 21h51min de 27 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Pedido de inclusão de GT no Wikiprojeto Manutenção[editar código-fonte]

Olá, Gullit.

Estou tomando a liberdade de enviar esta solicitação aos participantes inscritos no Wikiprojeto Manutenção. Estamos discutindo na Esplanada uma proposta para a criação de um Grupo de Trabalho voltado especificamente para a revisão gramatical dos artigos da Wikipédia. Fiz a solicitação de inclusão deste GT no Wikiprojeto Manutenção em 28 de abril, e estou reforçando o pedido diretamente com os participantes do projeto. A solicitação de inclusão é esta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia_Discuss%C3%A3o:Projetos/Manuten%C3%A7%C3%A3o#Grupo_de_Trabalho_de_revis.C3.A3o_gramatical A proposta apresentada na Esplanada é esta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Esplanada/propostas#Proposta_de_WikiProjeto_Revis.C3.A3o_Ortogr.C3.A1fica_e_Gramatical. E aqui você tem acesso ao esboço da página do GT feito pelo colega Victão Lopes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Victor_Lopes/GT_revis%C3%A3o. Se você concordar com a ideia de inserção do GT no projeto Manutenção,por favor registre o seu apoio na página da solicitação. Muito obrigada.--Moemawiki (discussão) 13h08min de 12 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Gullit Torres. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Sudoeste de Connecticut não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 00h50min de 24 de junho de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Gullit Torres. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Aberdeen (Nova Brunswick) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 03h38min de 13 de julho de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Morley's Siding[editar código-fonte]

O artigo Morley's Siding foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 02h58min de 17 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Round Harbour 5[editar código-fonte]

O artigo Round Harbour 5 foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 03h00min de 17 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Upper Kent[editar código-fonte]

O artigo Upper Kent foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 03h00min de 17 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Xixerella[editar código-fonte]

O artigo Xixerella foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 03h00min de 17 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Gullit Torres. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Vale Tanana não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 03h00min de 17 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Gullit Torres. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Vale Saddleback não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 03h01min de 17 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Gullit Torres. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Pontos extremos da Romênia não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 03h01min de 17 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Gullit Torres. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Noroeste do Colorado não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 03h03min de 17 de setembro de 2015 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Lista de salários mínimos por país

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Lista de salários mínimos por país, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


O "R" Aliado 01h51min de 26 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

O verbete Cat Cove, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 22h20min de 6 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Olá Gullit Torres,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1864 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 01h04min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

O verbete Predefinição:Cidade Universitária, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 22h47min de 8 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Olá Gullit Torres, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

O verbete Lista de rios, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Holy Goo (d . c) 18h25min de 14 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Gullit Torres,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h12min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar código-fonte]

O artigo Pond Inlet foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Pond Inlet, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 23h16min de 30 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h47min de 10 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Gullit Torres,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Gullit Torres!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

O verbete Deserto de Tule (Arizona), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabrício Mengárcio (discussão) 17h48min de 16 de maio de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Oficinas Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisá-lo que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil está realizando uma oficina para orientar educadores e wikimedistas que queiram realizar programas de educação nas plataformas Wikimedia. O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o título "Oficinas Wikimedia & Educação: A educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia".

A primeira oficina acontecerá no dia 17 de junho, às 14h. Caso queira assistir e se juntar a nós, compartilho o link da sala no Google Meets: meet.google.com/smn-rfkh-kky

Aproveito para divulgar a página do evento, assim como um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto comigo e com o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato comigo!

Segue a programação da primeira oficina:

  • 14h às 14h20 - Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h45 - Liráucio Girardi e os cursos de Sociologia e Humanidades Digitais na Cásper Líbero e na USCS
  • 14h45 às 15h10 - Flávia Varella e os cursos de História na UFSC
  • 14h10 às 15h30 - Questões e discussão livre

O evento também conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença! Boas edições! --GFontenelle (WMB) (discussão) 01h42min de 11 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Segunda edição das "Oficinas Wikimedia & Educação"[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil está organizando a segunda edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que desejem realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

A segunda oficina acontecerá no dia 15 de julho, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Dessa vez, será necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o novo portal do evento e convido você a assinar a página!

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da segunda oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Valério Andrade Melo, os cursos da UESC e a comunidade Wikimedia
  • 14h50 às 15h20: Solange Ferraz de Lima, o Museu Paulista da USP e as instituições acadêmicas
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! -- GFontenelle (WMB) (discussão) 16h27min de 11 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Terceira edição das Oficinas Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a terceira edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

A terceira oficina acontecerá no dia 19 de agosto, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Dessa vez, será necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido você a assinar a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da terceira oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Stela Madruga e Lilian Viana - Bibliotecas universitárias, Wikimedia e educação: diálogos e possibilidades
  • 14h50 às 15h20: Alexandre Montilha - A comunidade Wikimedia e os programas de educação
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! GFontenelle (WMB) (discussão) 00h54min de 14 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Quarta edição das Oficinas Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a quarta edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontece mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

Esta quarta oficina acontecerá no dia 16 de setembro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. É necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido todos a assinarem a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realizem atividades educacionais e queiram participar do grupo, entrem em contato por email.

Programação da quarta oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Francisco Venancio - Licenças Creative Commons, educação e conhecimento livre
  • 14h50 às 15h10: Renata Carvalho - Os usos educacionais da Wikipédia
  • 15h10 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education e do Creative Commons Open Education Platform. Ficaremos muito felizes com a presença de todos. Boas edições! GFontenelle (WMB) (discussão) 18h15min de 12 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

V Oficina Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a quinta edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontece mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

Esta quinta oficina acontecerá no dia 21 de outubro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. É necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido você a assinar a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da quinta oficina, sobre Outreach dashboard e outras ferramentas nos contextos de educação, pesquisa e difusão de conhecimento:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h45: Thais C. Morata - Wikimedista e pesquisadora do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional
  • 14h45 às 15h10: Alexandre Montilha - Wikimedista e doutorando da Universidade de São Paulo
  • 15h10 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education e do Creative Commons Open Education Platform. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! -- GFontenelle (WMB) (discussão) 22h51min de 17 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

VI Oficina Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a sexta edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontece mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

Esta sexta oficina acontecerá no dia 18 de novembro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. É necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido você a assinar a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da sexta oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Luís Filipe Silvério Lima: História Moderna na Wikipédia: editando verbetes no curso de História da Unifesp
  • 14h50 às 15h20: Rafael Pezzi: Facetas do conhecimento livre na universidade: da Wikipédia aos instrumentos científicos
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education e do Creative Commons Open Education Platform. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! -- GFontenelle (WMB) (discussão) 21h55min de 13 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Olá Gullit Torres! O artigo Norris Arm North Side, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 22h58min de 12 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Olá Gullit Torres! O artigo Big River (Novo Brunswick), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 22h58min de 12 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

Votação em curso[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de verificador[editar código-fonte]

Olá Gullit Torres! O artigo Fox Point (Terra Nova e Labrador), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h08min de 30 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Olá Gullit Torres! O artigo Universidade Estadual Paulista em Presidente Prudente, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 19h51min de 13 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]