Usuário Discussão:HenryBRAZIL

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), HenryBRAZIL!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador(a) da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado(a) por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.

Observo que não devem ser mantidos trechos em inglês aqui na Wikipédia em português. Para mais informações sobre tradução, sugiro a leitura de Wikipédia:Tradução. Eamaral (discussão) 15h22min de 19 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

A página publicada não deve manter textos em inglês. Todas as pessoas podem editar o artigo e, principalmente, todas as pessoas podem ler o artigo - e na Wikipédia em português as pessoas devem ler em português. Na página Wikipédia:Tradução, há orientações para traduzir artigos, e lá fica claro que "não é permitida a exibição de texto não traduzido num artigo". Peço mais uma vez que não volte a retirar as marcações de texto comentado <!-- e --> para expor trechos não traduzidos. Ou deixe o texto comentado ou - o que é preferível - apenas publique a página (clique em salvar) após terminar toda a tradução. Obrigado pela compreensão, Eamaral (discussão) 04h14min de 20 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Início da Tutoria[editar código-fonte]

Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, Marcos dias de oliveira, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

--Marcos Dias ? 01h05min de 20 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Re: Crypton Future Media[editar código-fonte]

Não tenho acessado tão frequentemente... Por enquanto, seguem minhas respostas pras 4 perguntas:

  1. O livro de estilo tem diversas orientações. Em geral, o artigo está de cordo com o livro de estilo quando se parece com os outros artigos bem desenvolvidos da Wikipédia, em relação à formatação.
  2. O nome do parâmetro é "página" - e não "página oficial". Pode consultar os parâmetros a serem preenchidos em Predefinição:Info/Empresa. Não é necessário colocar todos. Por outro lado, qualquer outro parâmetro que não esteja nessa predefinição não aparecerá na página (como era o caso do "página oficial"), por mais que se escreva o parâmetro no texto do artigo.
  3. A definição do nome da referência estava na infobox, no parâmetro "rodapé". Por algum motivo, não estava sendo lido corretamente. retirei de lá e deixei no texto, e funcionou.
  4. O "Cite web" pode ser substituído (e é recomendável que se faça) pelo "citar web".

Fiz algumas alterações, que pode ver aqui. Eamaral (discussão) 12h51min de 30 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Re:Predefinições[editar código-fonte]

O ideal, para usar predefinições de Infobox (o menu com diversas informações à direita), é procurar artigos de assuntos semelhantes aqui na wiki e ver quais as predefinições que usam. Como as predefinições são por Wikipédia, não necessariamente vai achar uma aqui correspondente à do texto original. Por isso, o melhor é buscar entre artigos semelhantes na Wiki pt. Se tiver alguma familiaridade com as predefinições já existentes, pode procurar também pela árvore de categorias (Categoria:!Predefinições), que lista todas as predefinições. Mas tem que ir entrando nas subcategorias, pra achar uma mais específica, que poderá ser usada no artigo.

Do outro ponto, acho que não entendi bem. No Wikidata (que é o serviço para relacionar artigos das Wikipédias que são do mesmo assunto, em línguas diferentes, até onde eu saiba só se usa "português (pt)", pra se referir à Wikipédia lusófona, que aceita qualquer versão do português. Mas tive a impressão de que se referia a outra questão... Poderia esclarecer? Eamaral (discussão) 11h08min de 16 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

Fim da Tutoria[editar código-fonte]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Marcos dias de oliveira.

--Marcos Dias ? 00h19min de 25 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Erros... e Crypton Future Media[editar código-fonte]

Não tenho acessado tanto, então desculpe a demora. Sobre Okadama Airport:

  • acho que seria mais adequado mover o artigo para o título em português: "aeroporto [de] ...". Nesse sentido, cabe destacar que há um nome no primeiro parágrafo ("Aeroporto Sapporo Okadama") e outro na infobox ("Aeroporto Okadama de Sapporo").
  • Sobre a referência, havia erro na primeira chamada da AIP, que estava como "<ref nome="AIP">. Troquei "nome" para "name".
  • Sobre a predefinição, cada idioma tem as suas. Em inglês, há [1]. Na Wiki pt, há a equivalente Predefinição:Converter. Corrigi no artigo.
  • Havia ainda um outro problema, pois os campos da infobox não correspondiam ao campo da predefinição em português Predefinição:Info/Aeroporto2. Quando traduzir artigos, é preciso que o nome dos campos sejam utilizados conforme o da predefinição em português, para que eles apareçam. Os nomes podem ser a tradução dos nomes em inglês ou não. É preciso olhar na própria página da predefinição ou, mais fácil, consultar artigos semelhantes na Wikipédia em português.

Sobre Hatsune Miku:

  • acho que há tradução adequada para "idol japonês", como consta no artigo Ídolo japonês;
  • há problemas de tradução como "Ela foi lançado", "A voz de Miku é usado";
  • algumas frases, embora não de todo erradas, soam estranhas em português, pois foram traduzidas ao pé da letra, como "A popularidade de Miku tem visto várias referências a ela em anime"

Assim, acho que cabe ainda manter as etiquetas (tags) de manutenção. Eamaral (discussão) 04h29min de 16 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Chūō-ku (Sapporo) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Chūō-ku (Sapporo), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 04h34min de 4 de maio de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Fuji Dream Airlines foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Fuji Dream Airlines, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 04h19min de 12 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Por favor, não use tradutores automáticos para inserir textos na Wikipédia. O resultado é sempre de má qualidade, o que acaba condenando os textos à eliminação.

Antes de colaborar com traduções na Wikipédia, queira ler A:TRAD.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 04h21min de 12 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Projecto Aviação[editar código-fonte]

Bem vindo ao projecto HenryBRAZIL. Pelo que entendo você foi tutorado, porém gostaria de saber se você já se sente confortável a criar artigos de raiz e a traduzir outros. Gosta de aviação? Fale-nos um pouco sobre si na apresentação pessoal, lá na página de apresentação do projecto. Qualquer dúvida, pergunte-me. Luís Angelo "Tuga1143 10h23min de 12 de julho de 2015 (UTC)[responder]

Re: Liga Árabe[editar código-fonte]

Entendo que pode ser retirada a tag sim. Estava lá porque o artigo se iniciou com uma tradução ruim, da qual sobrou um pequeno trecho como comentário (oculto ao usuário; só aparece no código-fonte da página). No caso de retirar a tag, acho que pode aproveitar e retirar também o texto comentado. Eamaral (discussão) 03h34min de 15 de julho de 2015 (UTC)[responder]

GT Infocaixa para aeroportos[editar código-fonte]

Venho com este lhe convidar para o grupo de trabalho que estamos abrindo sobre a padronização de uma única Infocaixa para aeroportos.
Muito Obrigado!
Gabs Diga! Fiz! 15h26min de 2 de agosto de 2016 (UTC)[responder]

WikiProjeto Aviação[editar código-fonte]

Olá gostaria de saber se você ainda deseja participar do Projeto Aviação! Pois estamos reformando a página de usuários ativos, e como tem a sua assinatura lá gostaríamos de saber se ainda tem interesse em participar? Pois iremos arquivar as assinaturas do projeto. Saudações, Rodrigo, Luz28 (MsG) 20h22min de 13 de setembro de 2016 (UTC).[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do editor
Por adicionar mais conteúdo à página Federação de Futebol do Paquistão. Obrigado! Tittles .. . 00h26min de 23 de março de 2017 (UTC)[responder]