Usuário Discussão:Indech/2007 - I

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


I N D E C H : S A G A
Ano Três
Capítulo Um | Dois | Três | Quatro | Cinco

Imortalidade

Out 06 | Mai 07 Free Zone
Jun 07 Ocean's 13
Jul 07 | Dez 07 Lost in Translation

Eliana Tranchesi e Daslu

Se puder e tiver tempo, pode analisar este meu "pedido"? Obrigado, Dantaddσυζήτηση 22:20, 2 Outubro 2006 (UTC)

Cosmismo vs Космизм

Prezado Indech,

Venho pedir a sua atenção aqui. O motivo é que a intervenção de um dos administradores provocou uma situação estranha: a existência de um termo na Wikipédia escrito com caracteres russos, quando, na minha opinião, o termo poderia estar traduzido normalmente para a língua portuguesa em virtude de já ter sido, digamos assim, latinizado nas Wikis italiana e anglófona. Qual seria a melhor maneira de resolver esta situação, sem provocar uma discussão sem fim? Com a intervenção dos Burocratas ou por meio de uma votação da comunidade? Ats., --Roberto Cruz Contato 13:02, 3 Outubro 2006 (UTC)

Logo dos 200.000

Acho que a votação foi encerrada, visto que a proposta 10 adquiriu 50% + 1 dos votos. Só para avisar um administrador para que encerre-a. Agradeço e parabéns pelos seus logos, também gostei muito dos seus. É uma pena que a proposta 4 não foi para o 2º Turno, eu achei a melhor.

Abraços.

Guilherme Augusto 19:06, 3 Outubro 2006 (UTC)

Sempre lembrando a máxima do Fernando:

"Como os quadrinhos do Homem-Aranha bem ensinam: grandes poderes geram grandes responsibilidades." Baliza 20:06, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Conceitos distintos...

Depois que o filho do expert me chamou a atenção, vi que realmente, são coisas diferentíssimas o caiapó de caiapós... Como foi criação vossa, peço pra dar uma olhada no Aurélio... Ah, e depois, na minha discussão e na do Noel. Acho que podemos ter uma boa luz neste campo! Abraços, André Koehne Digaê 07:11, 5 Outubro 2006 (UTC)

Artigo em destaque

Daniel, eu sei que você entendeu o meu ponto, por isso peço sua opinião em: Wikipedia Discussão:O que é um artigo em destaque?#Outra proposta. Obrigado! LipePlaneta TerraFML_ 20:44, 5 Outubro 2006 (UTC)

Buzinada, chacoalhão e apito

[1]. Lugustomsg 20:16, 10 Outubro 2006 (UTC)

Fotos

Se possivel.., eu desejaria que não disponibiliza-se foto minha. --OS2Warp msg 22:15, 10 Outubro 2006 (UTC)

Na verdade nem precisa colocar fotos, é só dizer mais alguma coisa além da lista de quem foi e não foi. Lugustomsg 22:26, 10 Outubro 2006 (UTC)

Esquimós

Oi Daniel

A Página Principal está com uma informação incorreta sobre a língua dos esquimós. Alertei sobre isso, mas não parece ter chamado a atenção de ninguém que posssa corrigir. Me incomoda ter um fato incorreto sendo divulgado amplamente, logo na cara da nossa Wiki. Poderia dar uma olhada, por favor? Valeu! Saudações tricolores Alegre - --Daniducmsgs 16:32, 11 Outubro 2006 (UTC)

Votação sobre política oficial

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 19:21, 11 Outubro 2006 (UTC)

Olá, Indech!

Peço que recupere versão anterior do artigo Fluminense Football Club que teve boa parte de suas informações apagadas por vândalo. Se for possível, peço que alterações nesta página só sejam feitas por usuários logados, pois ela tem sido vítima frequente de vândalos.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger 12:23, 12 Outubro 2006 (UTC)

Mono Band

olá rapaz,

o artigo sobre o Mono Band não é uma cópia de site. Tanna Shaknvosk tem 17 e é uma fã da banda, escritora, estuda jornalismo e tinha até um blog sobre o assunto. Resolveu compartilhar com a wikipedia. Se você quiser pesquisar esse texto na internet não o encontrará, nem em inglês, nem em português, a não ser aqui na Wikipedia. Então, não o trate como uma suspeita de violação! É a segunda vez que ela tenta por o artigo dela aqui e não consegue.

Obrigado!

--Marcus Springsteen 16:01, 12 Outubro 2006 (UTC)

Lista de praias

Gostaria de saber como manter um único conteúdo para a lista de praias de Alcobaça

Tentei predefinição – não da certo!

{{Lista de praias da Bahia/Alcobaça

Gostaria que o artigo fosse o mesmo em mais de uma página! Sabe como? --André 19:02, 12 Outubro 2006 (UTC)


Gostaria que a lista de paias de Alcobaça fosse um arquivo só e que este arquivo fosse visualizado dentro da página sobre o município e na página da lista de praias da Bahia.


--André 19:09, 12 Outubro 2006 (UTC) ok obrigado! --André 19:14, 12 Outubro 2006 (UTC)

Cruzeiro de titânio

Fico muito lisonjeado com a tua lembrança, me deixa realmente muito contente. Sempre que quiser me dar toques ou puxões de orelhas serei todo ouvidos (o trocadilho foi involuntário!). Um grande abraço, Dantaddσυζήτηση 19:17, 12 Outubro 2006 (UTC)

Andas por aqui? Alegre Lusitana 21:15, 12 Outubro 2006 (UTC)

Mono Band de novo...

desculpe se me expressei mal, mas o blog era dela, o projeto era dela e o texto não era originalmente esse, já que ela a clocar anteriormente aqui o artigo que também foi tirado do ar ela o perdeu - pois o blog também foi tirado do ar, por ela.

Bom, o caráter não é opinativo (pelo menos não vi isso), ou se for, retirem a descrição do New Order também, pois está bem parecida (com relação à vocalização e escrita).

De qualquer forma, obrigado pela atenção.

--Marcus Springsteen 01:31, 13 Outubro 2006 (UTC)

Orkut

Desculpe. Não sabia que também havia limite de data nesse procedimento de votação. Daniel Candido 18:26, 13 Outubro 2006 (UTC)

Hein?

Daniel, o que você está fazendo aqui ó: Image:WikiOlissipo(5).JPG (RS). abraço!! Lipe FML_ 01:59, 14 Outubro 2006 (UTC)

Bloqueio de usuário

Olá Indech, peço bloqueio ou atenção especial para o Rodrigo cenci, apesar de inúmeros avisos o usuário não pára de adicionar imagens sem aviso de licença, algumas claramente com copyright. Obrigado, Leonardo Stabile msg 00:44, 16 Outubro 2006 (UTC)

Atenção

Não estava perdido, não. Estava guardadinho na terceira gaveta da cómoda; eu que pensava qu estava na segunda. E já viste? mulheres! Não se lhes pode dizer nada, vão logo fazer queixinhas. Paulo Juntas 00:12, 18 Outubro 2006 (UTC)

Sistemas não-lineares aplicados à análise do mercado

Olá Indech, cara... como você é rápido... kkkkkkk, calma, estou editando e corrigindo o artigo...(rsrsrsrs) (Parece ejaculação precoce...kkkkkAngeloleithold 22:38, 18 Outubro 2006 (UTC)

kkkkk, ehehehh, o Edgar da Época te mandou um abraço. Foi até bom vc colocar o aviso, vou dar uma saída com minha esposa comer uma pizza, etc..., depois eu volto p wikificar o artigo, ok? Falow amigo? Abração!!!!Angeloleithold 22:53, 18 Outubro 2006 (UTC)

Para apreciação (se entretanto não fôr eliminada por ER): http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:VemConcursos

LijeØAlso msg 05:48, 19 Outubro 2006 (UTC)

Flavya Mutran

Prezado, O objetivo da página criada para a artista, citada no assunto deste, foi apenas incluir sua biografia completa, tal qual já estão nesta enciclopédia virtual, várias e diversas biografias de artistas de diversas areas. Acredito que v.sa. não tenha nenhuma relação com o estado do Pará e porisso não consiga avaliar a importância da artista e sua contribuição para este estado. Alterei o texto, a fim de eliminar qualquer possível referência à promoção pessoal. Espero que agora você possa mudar seu voto. Agradeço sua atenção, Lauro.

P.S. Tenho autorização da profissional, como seu amigo, para incluir e manter sua página nesta enciclopédia virtual.

--Lauro Barbosa 20:44, 19 Outubro 2006 (UTC)

Categorias "repetivas"

Xará, achei duas categorias que acredito serem repetidas: Categoria:Dirigentes esportivos do Brasil e Categoria:Dirigentes de clubes do Brasil. É caso para fusão ou existiria alguma especificidade em cada uma delas? Abraço, Dantaddσυζήτηση 13:56, 20 Outubro 2006 (UTC)

Pois é...eu pensei justamente nisso, acredito que seja melhor agrupar todos numa categoria apenas, mas deixo isso com os mais especialistas. Abraços, Dantaddσυζήτηση 14:16, 20 Outubro 2006 (UTC)

Discussão sobre entrada eliminada

Olá Indech, chamo sua atenção para a discussão da entrada VemConcursos. Quero sua opinião, devo colocar a entrada de volta ao ar com novo conteúdo proposto? Preciso de uma resposta sua. Estou falando de colocar uma entrada que foi eliminada, depois não reclame!

Por favor, peço que volte ao artigo acima, veja minha edição e reavalie seu voto. Na seção comentários, da página de votação, há mais informações. Obrigado. Yanguas 00:39, 23 Outubro 2006 (UTC)

Eliminação de Usuário:Danilodn/testes

  • Olá. Você eliminou a página Usuário:Danilo/testes. Esta página era utilizada por mim como atalho para várias predefinições, facilitando meu acesso às mesmas e, assim, contribuindo para minha eficiência na contribuição para a wiki. Por que foi eliminada? Não é possível que eu tenha uma página assim? Grato. -- danilo_br msg -- 15:46, 23 Outubro 2006 (UTC)
  • Tristeza Ai que tristeza. É que não eram só atalhos, tinham vários "lembretes" para facilitar a minha vida, mas enfim, agora a Inês é morta. Eu tentei usar o noinclude ou includeonly (já viu que não aprendi a usar, né). Mas parece que tem um jeito de ver o conteúdo da página excluída pelo cache, sabe como é? Abraços. -- danilo_br msg -- 17:04, 24 Outubro 2006 (UTC)
  • Êba, que maravilha, Alegre. Sem querer chatear você, mas já chateando, me parece que o noinclude não está funcionando, ou eu não entendi para que serve? -- danilo_br msg -- 18:46, 24 Outubro 2006 (UTC)

Votação da política sobre verificabilidade

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. A votação será encerada depois de amanhã. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 15:27, 24 Outubro 2006 (UTC)

Salve! veja esse artigo Desaparecidos, e é relevante ou não ? --200.222.9.5 22:55, 24 Outubro 2006 (UTC)

caveirão

Por que você removeu as seções com as críticas e o apoio ao Caveirão? Abraço, Tiago

Oi. Não é essa a impressão que eu tenho da Wikipédia. De fato, no princípio da imparcialidade é recomendado que se apresentem todas as visões em temas polêmicos: "Os artigos da Wikipédia devem representar as diferentes visões sobre um assunto, incluindo-as e definindo claramente onde há conflitos e quais são os lados da disputa."

Abraço, --Tiago@percussao.com.br 19:03, 25 Outubro 2006 (UTC) Outra coisa, as informações são verificáveis, eu botei referências. A questão é que eu não sei fazer o link direito, mas ele consta do artigo.

Olá Daniel

Você marcou A Fada Oriana como ER, mas havia edições válidas. Contudo, se ainda achar que deve ser eliminado, peço que coloque em votação. Observe que há artigo na wiki inglesa.

Abraço -- Adailton msg 14:20, 26 Outubro 2006 (UTC)

Meu caro, {{{Subst:VDA}}} está em desuso, agora é {{{VDA2}}}. Modifiquei a tag que puseste acima. Abraço. Yanguas 20:41, 26 Outubro 2006 (UTC)

Quando se põe a tag {{{suspeita}}}, deve-se apagar o texto, senão não adianta nada, a violação continua visível. Abraço. Yanguas 21:33, 27 Outubro 2006 (UTC)

Peço seu apoio

Incluí o termo juiridiquês na wiki...é um termo importante posto que existe um grande movimento para a simplificaçào da linguagem jurídica. Veja o link [2].

Entretanto há uma votaçào para tirá-la da wiki, proposta por um administrador que não entendeu minha intenção e está irredutível na sua opinião. Por favor, ajude a manter este trabalho de simplificação da linguagem jurídica. Vá em Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Juridiqu%C3%AAse vote por manter!!!Obrigado

PauloCeotto 02:33, 29 Outubro 2006 (UTC)PauloCeotto

Página do Sao Paulo FC

Daniel, recebi esta mensagem de um usuário com IP (Luciano, de Rosario, Argentina) que escreveu: Citação: Luciano, de Rosario, Argentina, escreveu: «Página do Sao Paulo FC - Alo: Sou argentino, por isso, perdoem meu portugués. No enlace da era do Telé, falta explicita ou explicar melhor, o título da Copa Conmebol, em 1994. Por favor incluir o desarrolho desse título na página sería importante devido a que é uma competicao official, a precurssora da atual Copa Sul-Americana. Luciano (de Rosario, Argentina)» Pelo que minha memória acusa, você é sãopaulino, logo, creio que peço à pessoa certa, peço que analise a procedência ou não deste pedido. Abraços. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 19:34, 30 Outubro 2006 (UTC)

Impedimento da carregagem de imagens

Quando será efetuado? -- Fernando | (0) 02:29, 1 Novembro 2006 (UTC)

Russofilia

Pô, você é rápido, hein? :o) Abraços, --Pedro 04:39, 3 Novembro 2006 (UTC)

Wikiconcurso

Indech, estava lendo os artigos para avaliação quando reparei que vários foram alterados após o termino do prazo, seja pelo autor orignal ou por outros editores, apesar da marcação do Wikiconcurso, com correçòes grandes ou pequenas. Vale tudo?-- Jo Lorib d 01:47, 6 Novembro 2006 (UTC)

Problemas no envio da avaliação

Daniel, não estou conseguindo enviar pelo e-mail da WP (contactar usuário) a avaliação do WC. Sempre dá um erro. Quando vou atualizar as preferências, sou direcionado para a página Especial:Confirmemail e, ao clicar no botão, sempre dá erro de A página não pode ser exibida. Qual o galho do sistema? Posso te enviar a avaliação via e-mail? Se sim, qual? Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 17:14, 6 Novembro 2006 (UTC)

Mail enviado. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 19:56, 6 Novembro 2006 (UTC)
Recebeu? Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 17:19, 7 Novembro 2006 (UTC)

15 artigos

Olá Indech, eu vi na sua página que você fez a proposta dos 15 artigos aleatórios. Teve duas vezes. É planejada que haja uma terceira edição? Luiz Jr 18:52, 6 Novembro 2006 (UTC).

Categorias

Como vai, Indech?

Queria te pedir uma opinião?

Existe a categoria Ruas e avenidas do Brasil. Nas subcategorias existentes nela, os usuários tem misturados as coisas.

Exemplo:

Não seria interessante que tivéssemos as categorias sobre ruas e as categorias sobre avenidas, respectivamente? Exemplo: Categoria:Ruas de São Paulo e Categoria:Avenidas de São Paulo.

Qual sua opinião?

Grande abraço e tudo de bom! JSSX 11:51, 8 Novembro 2006 (UTC)


Plágio no sentido reverso

Olá, Indech.

Você me enviou uma mensagem de boas vindas quando cheguei aqui. Pois bem, deparei-me com uma situação que não sei como resolver, e achei por bem te pedir uma orientação: Um usuário alertou na página de discussão do artigo Contabilidade que há uma página web com conteúdo muito próximo do do artigo. O problema é que o site é, segundo seus próprios registros, mais recente que a página da Wikipedia - e está definido como copyright. Em suma, isso me parece uma quebra da GFDL. Há alguma política de como proceder num caso assim?

Obrigado pela atenção, e por favor responda, mesmo com um "não sei"... :) --FernandoAires 21:55, 10 Novembro 2006 (UTC)

Projeto Mestrado - wikipédia

Boa Tarde!

Meu nome é Marli sou aluna regular do Mestrado em Educação.

Tenho como objeto da minha pesquisa de Mestrado a Wikipédia e como objetivo geral do projeto do mestrado : Identificar elementos para legitimar a confiabilidade (no ambiente acadêmico) da Wikipédia como fonte de pesquisa no processo de formação do conhecimento.

Bom, na fase metodológica do projeto pretendo aplicar: (como estou no começo do projeto essa fase ainda está sendo elaborada, mas preciso para isto ter definidos a amostra, quer dizer o público que vou pesquisar)

1º)um questionário com alunos e professores universitários para verificar o uso, a indicação do professor para usar essa fonte de pesquisa; a aceitação dos professor de trabalhos com citações da Wikipédia; entre outras perguntas que ainda estou elaborando.... o objetivo dos questionários é fazer uma sondagem para perceber o uso, que áreas percebe-se maior ou menor utilização... entre outros itens...

2º)Também tem uma fase metodológica de Entrevistas com Especialistas e/ou Wikipedistas buscando aprofundar mais sobre o conhecimento da própria estrutura da wikipédia, filtros, regimes de autoria, trabalho colaborativo, como é esse envolvimento, ... Relatos que possam fundamentar a pesquisa e mostrar a importancia da participação nesses novos modos de produção do conhecimento humano, de forma mais igualitária e democrática.

As entrevistas estão previstas + ou – para o mês de março de 2007. Somente depois do projeto aprovado na comissão de ética acadêmica, porém preciso ter alguns possíveis sujeitos à entrevistar.

Gostaria de poder contar com sua participação como um Wikipedista a ser entrevistado.

Agradeço a atenção e aguardo contato, --marli 19:25, 16 Novembro 2006 (UTC)Marli

marlivickvieira@gmail.com (e-mail e skype)

Mestranda em Educação pela Universidade do Vale de Itajaí

Sou Joinvillense – SC e resido desde julho desde ano em Cascavel – Paraná.

Burocracia

Queridos burocratas, penso que seria útil acrescentar a bold em Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação uma frase que explique que nao é proibido usar sock-puppets, o que é proibido é usá-los mal. Bem sei que isto já está explicado em Wikipedia:Sock puppet, mas nunca é demais recordar. Penso que isto evitava muita da confusao que se vive de momento na página dos pedidos. Muriel 11:56, 14 Novembro 2006 (UTC)

Utilização ilegítima de sock puppets

A seguinte mensagem foi enviada aos três usuários detentores do estatuto de burocrata na Wikipédia em português:

Em resultado de uma disputa sobre o conteúdo do artigo Boneca o Usuário:André Koehne está a fazer uso de um sock puppet para me insultar. O sock puppet é Usuário:Alugok e a prova de que se trata de um sock puppet da pessoa referida está em Usuário:Alugok/assinando. Os insultos proferidos pela pessoa consistiram em chamar-me de "boneca" [[:pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o%3AEMP&diff=3824288&oldid=3824098], não tendo sequer assinado a mensagem no link apontado para que justamente o texto se confundisse com outros comentários presentes na página. Apesar de ter sido avisado de que segundo o definido em Wikipedia:Sock puppet não é permitido usar sock puppets para insultar [3]], continuou a fazê-lo chamando-me de "boneca zangada" Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Alugok#Boneca_zangada e de "JOTAELECA" Wikipedia:Esplanada/geral#Amea.C3.A7as_da_usu.C3.A1ria_EMP. Uma vez que o sock é assumido, não sendo por isso necessário o recurso ao "Check User", pede-se a intervenção de algum burocrata no sentido de enviar uma mensagem ao usuário em questão para que não utilize sock puppets para insultar outros usuários da Wikipédia. Obrigado. --JLCA 11:44, 15 Novembro 2006 (UTC)

  • Oi, Indech,

Auto-bloqueei o User:André Koehne... Como já dever ter visto acima, em os links sobejamente apontados pelo usuário em questão, estou - como agora - usando meu sock-puppet.

Ele vinha deixando passar todo tipo de lixo, erros e inverdades, como neste caso: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Epital%C3%A2mio&diff=3824918&oldid=3803471 - e logo depois vem ao verbete Boneca para iniciar paulatinamente uma querela... a princípio julguei-o sério, devo confessar. Julguei mesmo que estava interessado num contributo. Foi somente depois que vi que estava a crescer a página de discussão, com uma discussão sem término, sem nada efetivamente haver até aquele momento editado, que passei a temer por algo mal-intencionado: e não estava errado: editou lá, com informes que eu mesmo já havia indicado nalguns links e, como que a falar dessa sua participação pífia, marcou todo o verbete com a tag de rigor, cujo texto é:

Atenção: O rigor factual deste artigo é duvidoso.
Ao editar, cite suas fontes.

Isto, assim feito, era inverídico, além de ofender as muitas pessoas que ao longo de meses haviam editado o verbete... Eu, particularmente, que havia editado colocando links adoidado (não creio ser necessário colocar uma fonte quando o que se faz é citar uma boneca japonesa que é verbete aqui, pois não?), inclusive para sítios estrangeiros, reverti sem constrangimento, e coloquei-lhe um aviso para não voltar a fazê-lo, sob pena de ser considerado vandalismo.

Ao mesmo tempo, admoestei que tais marcações - como de resto todo tipo de edição aqui feita, deve ser justificada. Ele, entretanto, julgou meu aviso como um ato de vandalismo, colocando em minha (outra) discussão aviso idêntico. Julguei ser a hora de deixar de contribuir, como vinha fazendo, impingindo-me um auto bloqueio, e revivescendo meu velho sock - mas não iria, por óbvio, me acobardar ante as implicações da celeuma levianamente criada, irresponsavelmente alimentada, pelo sr. em epígrafe: Veja, vem mesmo ameaçando Usuários de estarem lhe "caluniando" - quando em nenhum momento alguém o acusou de alguma prática criminosa - já que este é o significado de calúnia.

Também afastei-me da edição de o verbete, como pode atestar na discussão dele, e em o próprio histórico... (o que não impediu-me de azular os links vermelhos que encontrei)...

Ele, não - continuou, gerando uma guerra de edições que culminou com o envolvimento da Adm. Nice, por ele "denunciada" em a Esplanada.

O agressor faz-se passar em pobre vítima...

Honestamente, tanto meu sock, quanto o meu não-sock, têm primado por um compromisso editorial com a Wiki. O que não posso, salvo melhor entendimento, é acreditar que este senhor tente encontrar uma "justiça" que apenas a si dê razão...

Por 3 dias, como coloquei em minha discussão, não editarei como André Koehne. Não quero que minhas edições sejam contabilizadas, neste período, e nada aqui me impede de fazê-lo... Não me escondo, não estou a iludir ninguém, continuo eu mesmo... É meu direito como, por exemplo, é direito de Usuários em se ocultar por detrás de letrinhas (mesmo que um oculto sock-puppet de alguém)... embora eu possa fazê-lo de há muito com este nick, não me lembro de ter participado de alguma votação, ou infringido qualquer das regras da Wikipédia...

O mesmo, infelizmente, não posso dizer deste senhor... No dia em que as prostitutas pregarem castidade, ou em que a música Like a virgin que tantos fãs têm pelo mundo, vier a restituir a integridade himenal das vivandeiras, irei admitir que infratores se convertam em denunciantes da própria infração...

A ti, como sempre, agradeço a atenção, pedindo que transmita estas minhas palavras a quem mais for de direito, posto eu, quer em minha conta principal, quer nesta, estarei sempre presto a acatar as decisões da comunidade e daqueles a quem a comunidade escolheu...

Forte abraço,

 Alugok  Disc  sock do Koehne  17:59, 15 Novembro 2006 (UTC)

Bandeiras

Olá Indech! Você se lembra qual foi o critério do nome das predefinições que estão em Wikipedia:Namespace predefinição/Etiquetas? A base aparenta ser o código ISO 3166-1, mas existe uma segunda lista no qual alguns países, como Suíça, estão com codificação diferente. Se for isso mesmo, crirei redirects das predefinições com códigos diferentes da ISO. Abraços =). Giro720 18:18, 16 Novembro 2006 (UTC)

Olá Daniel... Será que me poderias renomear a conta para Andreas Herzog? Muito obrigado. Um abraço e boa noite --Brian Boru 23:27, 19 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado Daniel... como requeri ao mesmo tempo para os três burocratas, o mais rápido foi o Lijealso, por isso já não deu... De qualquer forma obrigado na mesma. Um abraço e boa noite --Andreas Herzog 01:59, 20 Novembro 2006 (UTC)

Imagens

Não, que eu saiba não existe nenhma "force task" (o bom e velho "mutirão") para transferir todas as nossas imagens para o Commons. Penso que agora que o carregamento para cá foi bloqueado, fica a critério do freguês. Eu ainda tenho algumas pré-commons aqui que ainda não transferi... Quaquer hora dessas ainda vou fazer isso. Abraço, Mschlindwein msg 00:12, 21 Novembro 2006 (UTC)

Macedonian

Hi, you helped before, could you fix the name of Língua macedônia eslavo to Língua macedônia please? It has been vandalised again (by User:Asteraki). Thanks :) - FrancisTyers 09:20, 22 Novembro 2006 (UTC)

Its ok, I seem to have been able to fix it on myself. Sorry to disturb. - FrancisTyers 09:35, 22 Novembro 2006 (UTC)

Perseguições e abuso de poder dos administradores

Venho por este meio, denunciar abusos e perseguições ocorridas dentro da Wikipédia e que deveriam ser apuradas por aqueles que realmente acreditam na Licença GNU e na filosofia que existe por tras dos Softwares Livres e Livre Acesso à Informação.


O que narro a seguir, refere-se em principal aos seguintes administradores:

Arges EPinheiro (Eduardo Pinheiro) OS2Warp Adailton

Lembrando que não são só esses que causam problemas e que são os verdadeiros vandalos da Wikipédia. Sou fundador de um grupo acadêmico e virtual anti-ManipulaçãoWikipediana e existem reclamações de diversos administradores. Por falta de provas contra esses "outros" administradores, excluem-se dessa denúncia inicial.

Estes que cito, mais podem ser considerados censores.

Aparentam-se moleques que desconhecem quase sobre a totalidade dos assuntos sobre os quais interferem.

São imparciais ao ponto de bloquear o artigo Fidel Castro (denuncia de parcialidade plena feita na seção de discussão do artigo)

Acho engraçado que em outros momentos, também fui parcial nesse artigo e travaram-se grandes brigas de versões. Mas enquanto a parcialidade tendia para o lado da esquerda, ninguém bloqueou o artigo. Quando a parcialidade tende ao extremo para a direita e para o imperialismo, o artigo é bloqueado sem sequer uma revisão simples que dispensa de fato o conhecimento sobre o assunto.

Na verdade, isso não é interessante para esses manipuladores que procuram imprimir suas ideias e suas crenças em muitos artigos.

Um artigo bem interessante é o Revolução Cubana que parei de escrever. Trata-se de um artigo em que tentei ser bem imparcial (lembrando que o conceito de parcialidade precisa ser melhor conhecido pelas pessoas. A mídia nacional, nos dias atuais têm sido questionada e apedrejada pelas suas parcialidades travestidas enquanto a mídia internacional e os pouquissimos grandes nomes do jornalismo brasileiro continuam a afirmar que imparcialidade atingi-se do confronto de idéias parciais).

Um artigo em que uma pesada pesquisa foi realizada, muito material colhido, cortes foram realizados para tornar a leitura o mais agradável possíverl, enfim, um trabalho jornalistico. Esse artigo foi desrespeitado, alguns pontos focais, alterados por esses manipuladores sem consulta, sem discução. Com a simples imposição de suas vontades.

Alguns outros artigos escritos ou revisados por mim também sofreram os mesmos problemas.

Alguns banimentos injustos, outros até justos perante as regras da Wikipédia mas gerados pela necssidade de informar aos leitores dessa porcaria, o quanto tendenciosa, parcial e falsa ela é em muitos artigos.

De qualquer fato, quase tudo que se escreve contrariando a visão desses ditadores é censurado na mais baixa forma anti-democrática conhecida.

No mais, continuam estes a escreverem sobre temas que desconhecem por absoluto tornando o lixo virtual Wikipediano ainda maior.

Eu acreditava na Wikipédia. Sou colaborador desde início de 2003, com outros logins para fugir da perseguição imposta por estes crápulas digitais, uma vez que parece existir certo número de vezes que podemos contrariá-los antes de sermos sumamente perseguidos dentro da "comunidade".

Hoje, não acredito mais na mesma e ainda faço propaganda contra pois como cidadão responsável, conheço bem o poder da informação e sei que tudo se vai, informação fica.

Não quero para um mundo futuro uma informação tão manipulada, falssa e omissa quanto a da Wikipédia.

Só para esclarecer, é isso que motiva meus atos de "vandalismo" que eu prefiro considerar como sendo atos de "respeito pela informação". Consideremos-o como for, a Wikipédia tem um inimigo, e não sou só um, somos muitos.

Os movimentos continuarão e ficarão mais fortes até que seja encontrado um meio de selecionar melhor esses "administradores" e que os mesmos permitam a discução sadia do intelecto humano antes de sairem alterando artigos e incluindo quaisquer besteiras no meio, até que a Wikipédia torne-se realmente imparcial, permitindo o confronto de idéias e não só o ponto de vista único como ocorre atualmente, enfim.. Até que a mesma possa voltar a ser livre, e torne-se ainda, de TODOS e não só de alguns.

Espero que compreendam que a minha razão é a do respeito ao saber e que um dia possa voltar a ser um aliado contribuindo com meus artigos.

Por enquanto é só.

Guia de tradução

Oi Daniel. Agradecia que, se pudesse, desse a sua opinião sobre este assunto. Obrigado. João Sousa msg 11:01, 27 Novembro 2006 (UTC)


Ehehehe! Já nem me lembrava disso! Que lindo! Nunca tinha acertado em nada, agora vou jogar na lotaria com mais confianca! Bjs, Muriel 14:44, 30 Novembro 2006 (UTC)

Desculpas

A partir de hoje queres o respeito da comunidade, peça desculpas ao Luceferom qu vc tripudiou na esplanana, sem merecer. Baliza 18:42, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Gostaria de avisar que a votação acima foi adiada para 9 de dezembro por causa de outras nomeações simultâneas feitas por mim. Veja a votação para detalhes. Obrigado e abraço. Mateus Hidalgo diga! 19:59, 2 Dezembro 2006 (UTC) Mensagem enviada a todos os votantes.

Mundial 2005: proteger contra IP

O link sobre o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2005 está sofrendo constantes vandalismos de pessoa(s) não-registrada(s).

Inclusive uma dessas pessoas (ou a única pessoa, já que o texto sempre é o mesmo) disse na minha Discussão afirma q faz isso só pq no Mundial de 2000 existe uma outra discussão sobre o assunto.

Peço pra que a página seja protegida contra edições de IP. Grato.

Garavello 23:17, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Vandalismo

Como vai, meu caro? :) Cada coisa que eu vejo na Wikipédia... rs Você viu isso aqui? rs Abraços! JSSX 10:26, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Country flag IOC alias BRA

Olá! Pretendes utilizar o {{Country flag IOC alias BRA}} aonde? Pergunto pois tentei dar uma otimizada no sistema das bandeiras e por isso alterei o {{country}} e {{flagicon}} que est'ao um diferentes da en.wiki. Abraços. Giro720 01:41, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Indech, no intuito de dialogar, estou copiando abaixo os fatos ocorridos.

Segue ao final, os comentários acrescentados por outros usuários na Esplanada, antes de certo vandalo travestido de administrador, como podera notar, começar a banir-nos desesperadamente e sem sucesso, revertendo toda e qualquer postagem do fato, sejam os atos de "vandalismos" cometidos (esses nos concordamos plenamente com a reversão, é o papel de vocês), seja o que publicamos na Esplanada (isso impede que chegue ao conhecimento dos demais administradores as molecagens e vandalismos que esse moleque tem realizado, acabando com o projeto e motivando a criação de nosso grupo.)

Peço que leia, de verdade, estude a situação, o ocorrido e considere os fatos.

Só queremos de volta a enciclopédia livre que tinhamos em 2004. Muito mais consistente, com muito menos vandalos e muito menos abuso por parte dos administradores e sem essa máfia que se instaurou.

Peçoi que repasse o manifesto aos seus colegas e qualquer desejo de acabarmos com tudo isso, escrevam-me: luiz_prestes_machado@yahoo.com.br

Aguardo um contato,

Abraços.

Segue:

Aos administradores e usuários, LEIAM!


É com tristeza que nosso grupo anuncia que as tentativas mais civilizadas de comunicação com diversos administradores da Wikipédia foram ignorados.

Apelamos para todos os quais podiamos, escrevemos na esplanada nossas reivindicações, escrevemos sobre os problemas que a Wikipédia vem enfrentando, sobre os "Administradores" que se sentem poderosos frente à diversos colaboradores e ex-colaboradores por terem o maravilhoso poder de BANIR qualquer usuário.

Talvéz não tenhamos deixado isso claro antes, mas o que pretendemos não é simplismente vandalizar a Wikipédia e sim, limpar a administração da mesma desses nerdezinhos entojados e ignorantes que não mais conversam, como outrora, antes de alterar um artigo. Revertem sem explicações, também como outrora, na página de discussões. Quando insistimos em algum artigo que não julgamos incoerente ou indevido, somos então banidos sempre com mensagens do mesmo tipo: "Guerra de edições", "Parcialidade", "Vandalismo".

Para nós, têm sido vandalos, essa pirralhada que por algum motivo se apoderou da Wikipédia e hoje permite apenas que suas creças e opiniões pessoais sejam escritas.

Parcial, todos somos, é difícilimo para qualquer ser humano a imparcialidade. Temos crenças, paixões e afeições. Contudo e a própria política de imparcialidade da Wikipédia fala sobre isso, o confronto entre dois ou mais pontos de vista, deixa ao leitor a liberdade de optar por qual ponto de vista mais lhe agrada e desenvolver suas próprias convicções.

Esse confronto, não tem sido permitido ou debatido.

É exatamente contra essa manipulação de informações que estamos lutando. Estamos cansados disso.

Somos em maioria, ex-colaboradores agredidos, preconceituados, injuriados e BANIDOS por esses "donos" da Wiki.

Nossa paixão é divulgar o saber, por isso dedicamos ou dedicavamos algumas horas de nossas vidas à escrever artigos, a encarar debates, a construir uma enciclopédia livre, de verdade e COM A VERDADE.

Temos sido interpretados como vandalos e por esse motivo preconceituados. Reintero que nossa intenção não é acabar com a Wikipédia, mas voltarmos a construi-la como outrora o fizemos.

Alguns administradores, dentre eles destaco em especial os seguintes: OS2Warp, Arges,EPinheiro (Eduardo Pinheiro),Adailton, Fernando S. Aldado - formaram uma máfia movida pelas amizadas e laços entre este grupo que se estende por além dos nomes citados. Não cabe a nós julgarmos o mérito desse ódio e preconceito que têm por quem contraria as vontades soberanas e pessoais deles, alguns talvez movidos pela farsa de outros.

Afirmamos convictos que alguns desses administradores têm impedido que chegasse ao conhecimento de outros as informações que aqui estamos divulgando. Um deles, que podemos citar com absoluta certeza é OS2Warp.

Oras, não é de muita perda de tempo observar na esplanada as discuções que envolvem esse vandalo travestido e muitos outros. Talvez, alguns administradores, estejam manipulando os outros, talvez, todos queiram impor apenas suas idéias pessoais, talvez, falte a atenção da comunidade que se dedica a administrar a Wiki em se reunir e debater sobre as milhares de reclamações dos usuários.

Talvez falte coragem de tirar os fabulósos poderes de administrador de algum amigo, talvez até pessoal.

De qualquer forma, queremos informar que é com pezar, que anunciamos o início de ataques massivos e coordenados à Wikipédia.

Este, é o ATO 0. Muitos outros virão.

Estamos preparados com milhares de proxys e muitas outras ferramentas, além de técnicas para podermos divulgar nossa indignação e informar às pessoas de que ao lerem a Wikipédia, estão sendo ENGANADAS! Estão absorvendo informações falsas e manipuladoras, direto de idéias pessoais dessa máfia que se instaurou.

Esse, por mais que vocês digam o contrário, não é um ataque de vandalismo à Wikipédia e sim uma luta para impedir um fiasco do projeto, respeitado e querido pelo nosso movimento. Vamos re-estruturar a mesma, juntos? Através de debates? Democraticamente? Vamos ouvir uns aos outros? Vamos usar as páginas de discussões antes de sair banindo? Vamos nos respeitar?

É só isso que queremos.

Vocês têm meu e-mail e sabem quem sou EU, que aqui estou representando o nosso movimento que já há muito está anunciado. Não.. não eram ameaças.. Eram tantativas de entrarmos em acordos antes de chegarmos a esse ponto.

Depois de cada ATO, iniciaremos as tentativas de contato e "diplomacia" com muitos administradores.

Assim como vocês, queremos acabar com isso o quanto antes, acreditem.

Fica aos usuários um aviso: Cuidado, pelo menos enquanto durar essa crise, com as informações contidas aqui que visam manipular os leitores, que fornecem lixos mentirosos e ludibriosos como sendo verdade imparcial. Enquanto encontrarem algum desses tipos de ataque, saibam que a Wikipédia não está confiável e está sendo usada por essa máfia como isntrumento de manipulação de massas.

Nossas reivindicações seguem resumidamente abaixo:

1 - Fim dos bloqueios de edições que apenas os Administradores possam editar. (Pelo menos do jeito que tem sido onde o Administrador bloqueia e deixa constando o conteudo absurdo dos artigos. Parciais, mentirosos, desrespeitosos, etc.)

2 - Fim dos banimentos injustificados. (Nem toda edição inconsistente ou parcial de um artigo é vandalismo para se sair banindo todo mundo, nem sempre a parcialidade se atinge na primeira edição)

3 - Volta do uso das páginas de discussõessa (Exigimos que as páginas de discussões voltem a ser utilizadas antes da reversão de um artigo, resultado de pesquisas e empenho dos colaboradores. A Tag de revisão ou de reciclagem podem ser colocadas, mas vamos discutir e PERMANECER NAS DISCUSSÕES, ouvir mais do que apenas duas opiniões e abrir votações para casos controversos antes de sair revertendo um artigo de pesquisa por um lixo qualquer ou banir injustificadamente)

4 - Fim das perseguições por parte da máfia dos Administradores (Chega de colaboradores sendo tratados como inferiores por esses moleques! Isso é inadimissivel! Chega das perseguições, chega de pessoalismos e de impor idéias pessoais! Chega de fatos importantes SEM FONTE sendo aceitos nos pouquissimos confrontos de idéias que existem na Wiki)

5 - Valorização do confornto de idéias (Para quem realmente procurou sobre a filosofia da IMPARCIALIDADE, certamente encontrou logo de início o confronto de idéias opostas para assuntos controversos como meio para atingirmos a imparcialidade. Desde que com fontes, esse confronto é ÚTIL e valoriza o conhecimento. Todos os pontos de vista (verídicos), e para isso a necessidade de fontes, devem ser aceitos. Mesmo que não concordemos, a verdade deve predominar!

6 - Apuração dos banimentos abusivos por um ano ou mais, impostos pela máfia dos administradores. (Chega de abusos, esses crápulas precisam ser punidos por seus atos. Quem não têm responsabilidade, não pode administrar NADA!)

7 - Desbanimento imediato de usuários que foram banidos por um ano, quando não mais, pela máfia dos administradores sem motivo realmente sério.

8 - Volta do ambiente colaborativo e amistoso que um dia, alguns (poucos) anos atras, existia na Wiki.

9 - Que após esse periodo conturbado, todos os manifestantes declarados, sejam desbanidos, IP e usuários, e não sejam perseguidos nem preconceituados pela comunidade, desde que então, atendam às regras da Wiki, podendo assim voltar a contribuir e ser responsabilizado pelos seus atos, com justiça e igualdade.


Pessoal, ficam aqui expostas todas as nossas intenções e nossos votos para que isso termine o quanto antes, sem maiores desgastes para nós, para os administradores sérios e principalmente para o PROJETO que começou com uma causa tão nobre e hoje encontra-se nesse estado.

Aguardem, entraremos em contato para discutir as propostas de forma civilizada após cada ataque que serão periódicos e durarão o tempo necessário à chegarmos a um senso comum, democrática e respeitosamente.

ATO 0 - 8 de dezembro de 2006 —o comentário precedente não foi assinado por 85.195.119.14 (discussão • contrib.)



Pois bem, não acredito que ataques massivos à Wikipédia sejam a solução para seu problema, a mesma coisa vale para o bloqueio de usuários. A Wikipédia precisa de políticas oficiais mais democráticas e concisas, e precisa dar menos autoridade aos Administradores. Eu não tenho nada pessoal contra Administradores, mas, considerando-se a Wikipédia uma enciclopédia livre, há uma lacuna muito grande entre os direitos de Usuários e Administradores. Lipemsg 03:59, 8 Dezembro 2006 (UTC) Lipe.. avisei você por e-mail que isso começaria. Você me disse a mesma coisa que escreveu aqui. Você sabe que não existe dialogo com a máfia. Não temos escolha. Todas as formas foram tentadas. Um e-mail para toda a lista de administradores foi enviado tentando chegar a uma conciliação e avisando desses atos. Nada resolveu. Estamos cansados. Muitos de nós não têm mais o desejo de voltar a contribuir, mas queremos apenas que as falsas informações sejam retiradas. Outros querem voltar a contribuir e serem respeitados, como outrora foram pela comunidade mas que ao contrariar os pensamentos pessoais dessa máfia, acabaram banidos para sempre. Será impossível bloquearem todos os proxys de que dispomos. Só queremos conversar e chegar a um acordo. Os ataques estão suspensos até que decidamos algo. Se formos ignorados novamente, eles continuarão. Precisamos pressionar para podermos ser ouvidos. É o único meio. Infelizmete. Abraços. Entendemos que â Wikipédia deu espaço para um bando de moleques irresponsáveis que tem por finalidade impor suas ideias pessoais. Não acreditamos que todos os administradores façam parte dessa máfia, mas que muitos não saibam a respeito do que têm ocorrido. Alguns dos que citamos mesmo, talvez não façam parte. Talvez estejam sendo enganados por outros. Não cabe a nós porem, avaliar essa questão. O que queremos é que vocês parem, nos escutem, e conversem conosco para podermos parar com essa chatiação, por que É CHATO ficar abrindo milhares de páginas, copiando a mesma mensagem milhares de vezes, enviando, isso demora, é cansativo, mas infelizmente, atualmente precisa ser feito. Senão a situação continua a mesma e agente têm que abaixar a cabeça e aceitar as atitudes dos verdadeiros vândalos que estão na Administração da Wiki. Entenda: QUEREMOS CONTRIBUIR! E não destruir. Mas se nos impedem de todas as formas de contribuir e negam por completo qualquer forma de comunicação e debate, o que nos resta fazer? Continuar pedindo? Argumentando? Os argumentos ouvidos são sempre dos administradores. Os colaboradores não têm tido vez e, você, LIPE, sabe bem disso! Isso precisa acabar o quanto antes! As propostas estão feitas, basta vocês também quererem CONTRIBUIR! Uma investigação dessa máfia é importante e, se necessário, devem ser banidos também. Eu mesmo fui banido por um ano ou eternamente, não sei. Na primeira vez, sem motivos, na segunda, por que realizei ataques massivos. Contudo, a segunda vez não teria ocorrido se a primeira, injustificadamente não o tivesse. Bom, não estou aqui para falar pessoalmente por mim, então me limitarei ao que realmente importa: Poderiamos continuar os atauqes dessa noite até de manhã com esse proxy, mas não vamos, por que não somos vandalos. Queremos debater. Se conseguirmos, cessam os ataques, senão, piorarão. Esse foi um ato isolado como disse. Somos mais de 60 pessoas revoltadas com essa situação toda e dispostos a lutar e a continuar esses ataques que não vão ser lucrativos para o projeto se não pudermos debater. Pensem um pouco. Não estaria aqui perdendo meu tempo escrevendo essa massa de texto só para brincar ou para "vandalizar". Os verdadeiros vandalos estão entre vocês! Abram os olhos! Enquanto for preciso, vamos divulgar a verdade para os usuários. A verdade que a Wikipédia não é mais um projeto sério. É uma ferramenta de manipulação na mão da máfia de administradores. Espero que continuemos debatendo e outros administradores entrem no debate. Até mesmo e creio que principalmente os citados. Para que possamos, civilizadamente, chegar ao senso comum que nosso grupo está defendendo.

É o Usuário:Lmbassman. Ele não gostou das reversões que efetuei sobre as edições dele em Revolução Cubana e em artigos assemelhados. Veja os artigos. que ele utilizou para se manifestar pela primeira vez. Veja o texto do primeiro manifesto dele. Não tenho culpa que ele sempre apaga o texto existente que fala mal de Fidel Castro. Infelizmente ele é bem fraquinho, não tem capacidade de editar, e a única coisa que soube fazer foi se aproveitar do artigo que fala sobre o iate Granma, para colocar um texto sobre o Diário Granma. Não custava nda ele criar um novo artigo. As edições dele no artigo Granma são o IP Usuário:200.179.42.106 o mesmo que vandalizava o artigo sobre Geraldo Alckmin. Veja o texto do segundo manifesto dele.

Em João Goulart ele escreveu:

O impasse estava criado. Enquanto as camadas populares e setores da classe média mais progressista estavam com Jango, as elites, representando as oligarquias nacionais e o imperialismo norte-americano eram contra.

Entendi que era opinativo.

Em Escândalo do dossiê vedoin ele removeu até o Ricardo Berzoini...

Ele edita aos pouquinhos em um monte de artigos. Coloca nos artigos suas opiniões pessoais. Tira o que ele não gosta de José Dirceu e Luiz Inácio Lula da Silva e ataca Geraldo Alckmin e o Embargo dos EUA a Cuba. Não acho agora a edição que ele escreveu que João Goulart teria sido morto pela operação Bandeirantes, ou o que seja. --OS2Warp msg 04:59, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Bom, acho que fica claro o tratamento desrespeitoso desse membro (já afirmado) da máfia dos Administradores que vêm acabando com a Wikipédia. Esse manifesto têm o intuito de colaborar com o projeto, e um primeiro bom passo, seria impêdir esse moleque de ficar retirando essa discução daqui. Já protelamos demais, não vou entrar em discussões pessoais.
No entanto, para o entendimento dos demais administradores (os poucos sérios que ainda restam), explico que este moleque apelidado de OS2Warp, usa de artificios mentirosos para difamar a imagem de ex-colaboradores que OUSARAM discordar da opinião pessoal dele.
Como me atacou pessoalmente, me dou ao direito de resposta: Meu usuário lmbassman (tão somente, sem datas) realizou algumas contribuições importantes na Wikipédia. Dentre elas: Revolução Cubana, Fidel Castro, João Goulart, Granma, Movimento 26 de julho, Coalescência, dentre outros. Se citei o fato da existência da tese do assassinato de João Goulart, é por que existem fontes que comprovam a possibilidade. Se não foram citadas no artigo (e não me lembro), muito menos foram reivindicadas. No entanto, o que eu mais gostei no discurso desse vandalo foi o trecho em que diz: "Não tenho culpa que ele sempre apaga o texto existente que fala mal de Fidel Castro" Pois é.. FALAR MAL, sem fontes, atraves de especulações, não é típico de uma enciclopédia. Isso, sem quere, deixa claro o intuito desse vandalo travestido que agride verbal e moralmente ex-colaboradores. Toda e qualquer coisa que desagrade seus conhecimentos limitadissimos sobre historia, são punidos, com seus maravilhosos poderes de Admin com o banimento.
Esse marginal, destorce a realidade dos fatos apontando atos cometidos por mim em outras épocas, porem com o mesmo motivo. Por nunca poder existir debate quando esses mafiosos são contrariados. Pelas ideias deles deverem sempre prevalecer sobre a verdade, sobre as fontes. Confronto de idéias? Pra que? Isso impede a manipulação!
Peço URGENTE que avaliem toda a situação. Poderia nesse momento estar divulgando o manifesto, mas não o estou justamente por que nosso grupo tem como intuito debater e chegar ao senso comum!
Se me banirem, será a última vez antes do ATO I que então, sim, esgotadas absolutamente as tentativas de comunicação e de exposição de um problema grave que vem ocorrendo, será realizado em horários diferentes e coordenadamente por dias seguidos. Servidores proxys é o que não faltam e vocês não vão conseguir banir todos.
Novamente, reintero que não é o desejo do nosso grupo, mas se for preciso, tomaremos tais medidas. Basta permitirem o debate e atraves da discussão chegarmos a um acordo que atenda às necessidades de todos e saneem a Administração da Wikipédia. Os ataques estão cessados durante o debate. Agora, se foram nos proibir de debater na Esplanada, que outra atitude podemos tomar?
AVALIEM! INVESTIGUEM! OUÇAM!
Abraços

Caramba!! (2 vezes!)

  1. Que ipê prolixo, esse acima!
  2. O Sr. deu boas vindas ao verbete... eu, pra não ficar atrás, sapequei-lhe um av1 de vandalismo! E o pior: segui um link que partiu de uma imagem, editada pelo dito cujo! Que diacho foi isso?

Abraços, de um mui intrigado André Koehne Digaê 01:07, 14 Dezembro 2006 (UTC) (ps: salvei sem prever, está com algum bug, aqui)

  • Descobri: o engraçadinho havia movido sua discussão pra um verbete com seu nome! Coloquei pra ER... Abraços, André Koehne Digaê 01:13, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Este artigo aqui, deixa? -- XÃNÐÏ Æ  21:03, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Chanucá

Este editor deseja a todos um
Feliz Chanucá.

Ozymandias 16:09, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Parlamento

Apresentei a proposta da ciração de um Parlamento para organizarmos um pouco as coisas. Ver aqui JoãoFelipe hein? 17:49, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Oi, pedido.

Poderia verificar isso por favor: Wikipedia:Esplanada/geral#Banir_usuario. obrigado. Santista1982 00:30, 16 Dezembro 2006 (UTC)

Seleções Brasileiras de Voleibol

Olá Indech! Por que retirou os dados das seleções masculina e feminina e colocou outros que já existem nos artigos??
Łυαη fala! 21:20, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Então, não seria o caso de criar uma predef para as seleções de volei?? (p.f., em português). Um abraço, Łυαη fala! 00:35, 18 Dezembro 2006 (UTC)
Talvez... mas é só ir traduzindo das outras wikipédias, que já estão criando artigos de seleções que não são de futebol! — Łυαη fala! 00:46, 18 Dezembro 2006 (UTC)
Certo. Mas não sei se já viu a polonesa, apesar de ter menos artigos (desse assunto), eles estão bem mais completos que os anlófonos ([1]). — Łυαη fala! 01:15, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Movimentação

Os usuários JulianoCastro e Sandro Morais Neto estão a movimentar páginas de outros usuários. Um abraço. Fabianopires 23:39, 17 Dezembro 2006 (UTC)

wikisampa

Olá, Indech.

Me disseram que é você o cara que agita o wikisampa. É verdade?

E aí? Vai rolar?

Se precisar de uma força pra organizar, conte comigo.

Abraço

 Porantim  »  01:31, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Eita... Perdi, então.
Faz pouco que comecei a me "integrar" com a comunidade. Ainda acho a Esplanada confusa demais.
De qq forma, o oferecimento de uma força ainda tá de pé quando for rolar.
Abraço
 Porantim  »  02:21, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Procedimento

Indech como proceder no caso do artigo Clube Atlético Metropolitano o texto incluido por um Ip é claramente uma cópia do site oficial do clube, que por sua vez está fora do ar. Se colocares www.metropolitano.net na pesquisa do Google perceberá que o início de cada frase do texto é igual ao do site. Um abraço. Fabianopires 03:46, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Carta aberta

Carta Aberta a bpatrick@wikimedia.org responsável pelo projecto Wikipédia

Dear Sir,

The Administration of the Portuguese Wikipédia and a group of users (friends) bring more illiberal policies regarding an non free wikipédia without a preoccupation with a environmental and social education.

This group of users (always the same) and some administrators propose and vote systematically to erase some pages with a total absence of knowledge about the subject, some of the articles with a high importance to the community. I refer in special articles/test about the stock market. I can argument against the propose to erase but They have a chain of contacts to promote their vote and their contacts (friends) vote without common sense, reasoning, good judgment, brains or sagacity; They vote against the person and not against the article.

Less obvious for know, but perhaps as consequential over the long term, is a less participation of some users who TRY CONTRIBUTE to this projects with articles.

Because of this behavior from some administrator and this group, I decide do not agree with the publication of some articles from my book, so I ask to the board of directors to erase my contributions because all of them are protected by Copyright. And to erase the articles from my books published for other users because the user “OS2WRAP” erase the source of all articles in retaliation to my vote against him in a pool.

You can see my articles: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Rightsideclub

Sincerely, --Orson Vaughn 19:35, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Message personnel

Venho deixar esta mensagem aqui para lhe informar que neste momento estão a decorrer discussões que visam considerar ou não a hipótese de fundir as votações "melhores" e "destaques" e reduzir o tempo de votação para 30 dias, para além da questão se devem existir ou não critérios obrigatórios de candidatura; parece-me quem não se pronuncia depois não tem direito de se queixar dos procedimentos que venham a ser adoptados. --JLCA 23:25, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Abuso de Propagandas em Artigos

Ola, Indech, gostaria de saber a sua (e de outros) opinião sobre como tratar o problema de poluição de artigos com propagandas e links para propagandas pessoais, negócios etc. Existe alguma diretiva na wikipedia portuguesa sobre o que fazer nesta situação, e proibições explícitas para onde eu possa apontar o usuário que insiste em acrescentar propagandas? E se eu achar que alguma propaganda contém algum conteúdo válido (por exemplo, aponta para um jornal local com conteúdo grátis útil para a região), como argumentar a permanência de seu link? Conteúdo enciclopédico? Para um exemplo concreto, veja por favor a história do artigo sobre Bicas, onde alguns usuários estão começando a abusar do espaço para colocar propagandas. A3m 02:15, 7 Janeiro 2007 (UTC)

- Eu comecei a coletar itens sobre o assunto na minha página de discussão A3m 03:54, 23 Janeiro 2007 (UTC)

WikiPrenda

Parabéns pela participação no primeiro WikiPrenda! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo Pinheiro 12:35, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Vi que vc editou uma página sobre xadrez (pode ter sido a algum tempo), então venho lhe convidar a participar do Projeto Enxadrismo

--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 16:32, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Síndrome da imunodeficiência adquirida

Olá Indech, você colocou a predef {{melhores2}} em Síndrome da imunodeficiência adquirida que está sem função, pois não tem ligação com lugar algum. Será que você poderia fazer o favor de completá-la ou removê-la? O mesmo acontece em Franz Schubert. Abraços. Bonás 21:11, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Trindade e Tobago

Olá, poderia dar sua opinião aqui? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 13:47, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Festilha

Por favor Indech, poderias consertar a "caca" que eu fiz no artigo Festilha / FESTILHA? Eu o estava editando e não sei se alguém moveu durante, antes ou depois disso. Só sei que não tinha tag de eliminação quando o editei. Só depois percebi que estava em votação para eliminação. Tentei fazer o redirect de Festilha para a votaçãoWikipedia:Páginas para eliminar/FESTILHA mas não deu certo... e não estou conseguindo arrumar. Por favor, poderias me ajudar? Agradeço antecipadamente, --Nice msg 19:12, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Porque em sua página de usuário não há a aba "editar?" gostaria de te dar o prêmio

e não consigo

Marcelo A. 16:52, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Pesquisa - IP

Olá Daniel,


Estou querendo colocar em discussão a possibilidade de se bloquear a criação de artigos por IPs, devido ao número absurdo de lixo criado por IPs diariamente, o que aumenta e muito o trabalho na Páginas novas. O bloqueio seria apenas para criação de páginas, não para edição de artigos , pois acredito ser de extrema importância as correções que os anônimos fazem. Pra falar a verdade, nem sei se isso seja possível, falando do software, mas se for, seria uma boa ferramenta para o combate ao vandalismo. Mas antes de colocar isso em pauta, quis saber a opinião de alguns editores, para saber se a idéia não é absurda. Agradeço a atenção. Rangel Zinmi 02:40, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Admin

Oi. Em relação a este pedido de administração acho que eu não deva interferir no processo decisório final, visto ter manifestado explicitamente a minha opinião/ponto de vista (neste caso em forma de voto). Assim sendo, delego essa tarefa aos caros colegas burocratas. Após alguma reflexão, passei a assumir esta postura. Cumprs. Lijealso 08:23, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Administração

E, já no final, eu me perguntava: cadê o Daniel? Até que, finalmente, ele veio! tou vindo pra deixar minha mensagem, de que espero algumas coisas:

  1. Cumprir bem as funções novas;
  2. Agir com parcimônia e equilíbrio;
  3. Saber te ouvir, quando precisar;
  4. Contar com tua ajuda... afinal, foi com ela que me puseram aqui...
  5. Procurar agir com paciência e, na falta dela, pedir socorro... (he, he...)

Enfim, quero te agradecer o voto, e fazer por merecê-lo.

Obrigado, André Koehne Digaê 11:41, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Pedido a Burocratas

Estou enviando aos burocratas: Gostaria de manisfestação vossa nas formulações da usuária Lucpilla que resumo em | Solução Diplomática. Grato. __Observatore 20:59, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Peço ajuda...

O usuário David Hayter segue editando a página relativa ao Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2005 sendo que há um bom tempo foi discutido q tais informações não eram relevantes (até pq eram muito discutíveis as alegações).

Qual a melhor forma de se lidar com isso? Pelo visto ele prefere continuar editando apesar dos avisos... Agradeço. Garavello 22:32, 10 Fevereiro 2007 (UTC)

Pergunta

Indech, poderias responder a pergunta que coloquei ontem em Wikipedia:Esplanada/anúncios#Ausência, por favor? Obrigado. Mschlindwein msg 10:32, 14 Fevereiro 2007 (UTC)

Pedido de Renomeação

Olá Indech,
Estou registrado na Wikipédia como "Who?", e gostaria de ser renomeado.
Ontem logo que redirecionei minha página de usuário e os seus relacionados à "Usuário:DGuy", o sysop Thiago R Ramos recomendou que eu buscasse ajuda com um de vocês. Não sei como é que se sucederá a renomeação, por tando peço sua ajuda. Agradeço desde já. :)
ĐĠ:[disc]("Who?") 17:11, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Aê!
Valeuzão! ;)
Até... ĐĠ:[disc]("Who?") 17:36, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Pedido de bloqueio

Olá Indech, como sei que você é totalmente contra o vandalismo, eu peço a sua ajuda para banir um usuario, ou melhor um socket puppet, que só fica me atazando e me xingando. O usuario Usuário:Sock. Ele ja veio duas vezes na minha pagina de discussao para me xingar. Alem de mim, ele ja atazanou a vida de outros usuarios. Peço que voce tome alguma providencia para este caso. Abraços Zelador da ética 19:43, 3 Março 2007 (UTC)

Uma preocupação minha

Olá Daniel, Venho pedir-te uma opinião como burocrata. Uma cópia desta mensagem será enviada ao Lijealso e ao Rei-artur. Vocês, burocratas, não têm poder de decisão independente neste tipo de casos, mas gostaria que avaliassem o seguinte. Quando olho para isto, fico preocupada com a quantidade (diferente de 0 e bem maior que 1) de páginas eliminadas sem haver um sumário de eliminação.

Não se trata de um administrador novato e vocês sabem bem a discussão que houve recentemente em torno deste administrador em particular. Não digo que seja o único a fazer este tipo de eliminação, mas fá-lo a um ritmo que me assusta, mesmo depois de ter sido criticado como foi.

O que fazer? Reabrir o processo de desnomeação? Não há precedente. Abrir um novo? Talvez muito rápido desde o último, mais uma vez não há precedente. Avisar o dito administrador e esperar que a situação melhore? Mas então para que serviu o anterior processo de desnomeação senão para o avisar?

Cumprimentos. PatríciaR discussão 18:15, 7 Março 2007 (UTC)

Apenas para assinar por baixo, se me é permitido. PARG 20:00, 7 Março 2007 (UTC)

Pedido de Uso de Predefinições

Bom.. nós não nos conhecemos pois sou novo aqui na Wikipedia, mas sempre acompanhei e utilizei a Wikipedia, principalmente a seção de Futebol.. E como sou usuário e sysop de outro wiki, o Lostpedia, sempre procuro por idéias para implementar-lo.. Foi ai que vi seu projeto das Cartelas para a página principal da Wikipedia e achei perfeito, e fiquei mto interessado em poder usá-las.. Portanto, estou aqui te pedindo autorização para o uso delas na Lostpedia.. É claro que, se você permitir o uso dessas Cartelas, irei dar os créditos a você e fazer referência na própria página inicial da Lostpedia.. Então.. o que me diz?? Espero ansiosamente por sua resposta..

Obrigado pela atenção, Luiz Felipe Pitzer --Z0n3 22:47, 7 Março 2007 (UTC)

Pergunta confusa

Olá indech. Gostei de sua página de usuário e gostaria de saber como você conguiu fazer aquela caixinha com a imagem da cabana ficar alinhada naquele canto e do lado dos textos.Entende o quê estou tentando dizer ??. É que eu queria colocar uma dessas na minha discussão para dar um toque a mais.

Usuário(a):Maurício Knevitz/assinatura

Vi que participou da primeira votação sobre a eliminação deste artigo. Poderia ver a segunda em Wikipedia:Páginas para eliminar/Seda (xampu)? Acredito que esta decisão é importante para definir parâmetros de notoriedade. Luís Felipe Braga Msg 01:30, 13 Março 2007 (UTC)

E ae

Fala Daniel, como ta por ae?? Quão distante você ta do projeto?? Abraço!! Gabriel:ahn? 14:30, 15 Março 2007 (UTC)

Tintazul para admin

Oi Daniel! Venho pedir o seu apoio à minha proposta para admin. – Tintazul msgÁfrica 11:05, 21 Março 2007 (UTC)

Olha quem anda por aqui Haha Lusitana 18:15, 24 Março 2007 (UTC)
Claro! > para dares aqui a tua opinião. Haha Bjns Lusitana 18:26, 24 Março 2007 (UTC)

Sê bem-vindo de volta ;). Salles Neto Roraima msg 21:54, 24 Março 2007 (UTC)

Associações de Torcedores

Olá, Indech, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 14:42, 25 Março 2007 (UTC)

Mandamentos

Daniel,

Após a última edição sobre os Dez Mandamentos, ficou inserido, creio, uma passagem parcial (proselitismo?), aqui. Quando tiveres um tempinho, podes dar uma olhada? Abraços, André Koehne Digaê 03:35, 30 Março 2007 (UTC)

Indech,há um problema numa votação de administrador!!! O Armagedon ganhou a votação com 15 a favor e 14 contra,porém ele não é administrador (sua votação está nas "sem sucesso")Já que vc é um burocrata,peço para que o elega. Grato,

00:46, 17 Abril 2007 (UTC)

Dúvida

Caro amigo,

Pelo que pude ler pela documentação, vossa senhoria parece ser a pessoa mais indicada para me responder minha dúvida. Eis ela: gostaria de saber se é possível recriar minha página de usuário, removendo seu histórico de edições. O motivo para tal fato reflete apenas questões de privacidade. Primeiramente, por tal tal pseudônimo associar a minha pessoa. Na época que fiz meu perfil não pensei nesta hipótese. Não gostaria de associar minha pessoa a este pseudônimo, gostaria de manter meu anônimato. Outro motivo é a inserção também impensada de meu e-mail particular, que hoje tornou-se alvo de SPAM. Atualmente é possível que bots de SPAM capturem meu e-mail por meio de meu perfil, via código-fonte da página. Eu até poderia editar meu perfil, removendo as informações que não desejo mais divulgar, mas o histórico ainda existiria, e deste modo nada adiantaria, tanto no que tange a minha privacidade quanto estar passível de SPAM. Obrigado. --v1d4l0k4 09:04, 19 Abril 2007 (UTC)

Olá, obrigado pelo retorno. Como recomendado, criei uma nova página de usuário padrão para que seja feita a renomeação. Grato. --v1d4l0k4 14:04, 27 Abril 2007 (UTC)

TOLKIEN

Olá Indech,

Só passo para agradecer pelo voto favorável no artigo Tolkien, para destaque. Com relação à parcialidade de alguns subtítulos, eu prefiro não mexer neles. É como eu disse, sem receber resposta, ao Gaf, que os subtítulos só dão um tom mais pessoal ao artigo, jamais tornam o texto parcial.

Muitíssimo obrigado pelo voto!

Herenvaryar 16:27, 23 Abril 2007 (UTC)

Wikimania 2007

Olá Indech,

Quando entrei hoje na Wikipédia vi o caixa amarela sobre as inscrições sobre a Wikimania 2007, e vi o seu nome como tradutor. A pergunta é o seguinte: você vai viajar para participar do congresso ou vai ficar aqui mesmo no Brasil apenas traduzindo os artigos do inglês e espanhol para o português pela própria Wikipédia. Essa pergunta é inevitável, pois eu gostaria de participar, mas não tenho dinheiro e nem tempo para viajar para Hong Kong.hehehehe...

Abraços e boas contribuições!!!!

Zelador da ética 20:36, 26 Abril 2007 (UTC)

Sobre os termos Sentimentos, Emoção e Emoções

Olá Indech, desde o ano passado fiz colaborações para alguns verbetes dos temos emoções e sentimentos, mais exatamente: Arrependimento, Remorso, Sentimentos, e Emoção. Eu sou cadastrado mas não fiz essa alterações logado, muitos dos IPs nos históricos, exceto os que foram usados por vándalos, foram eu que estava utilizando. Estou dizendo isso por que, mesmo já havendo lido esses verbetes várias vezes, só agora percebi que seria ideal mudar a caixa de predefinição "série Emoções". Percebi que seria ideal mudar seu título para Sentimentos, em vez de Emoções, é o mais lógico dados os significados de Sentimentos e Emoção. Como vi que você fez alterações recentes nesta predefinição, resolvi perguntar a você se concorda, para não fazer sem concordância de outros usuários. Também para ninguém me ver como alguém que quer atrapalhar em vez de somar! Também quero aproveitar para tratar do termo Emoções, que está redirecionando para Sentimentos, acredito que é mais correto mudar seu redirecionamento para Emoção mesmo, na verdade, até trocar, e fazer Emoção redirecionar para Emoções e todo o conteúdo de Emoção ir para Emoções. Acredito que isso faz muito sentido e é muito lógico concorda? Meu nick aqui é gibborym, mas como disse, não lembro se fiz alguma vez uma colaboração logado! Voltarei aqui para ver sua resposta! Até mais! Deus te abençoe!

A. L. Magno 19:15, 03 Maio 2007 (UTC)

Vandalismos

Foi alvo de mais um vândalo. Reverti e bloqueei o IP. Amplexos. Alex Pereira msg 23:46, 6 Maio 2007 (UTC)

Sysop

Oi. Agradeço o teu voto. Agora tenho muito que aprender, conto contigo! No mais, espero sempre poder estar à altura de continuar a merecer a tua confiança. Obrigada! Lucia Carvalho Msg!!! 13:52, 8 Maio 2007 (UTC)

check

viva!

urgente: [4].

Necessário um desempate para avançar com este assunto. Lijealso ? 02:14, 9 Maio 2007 (UTC)

Espero que a estadia e o regresso tenham sido bons. O Rei-artur e eu temos alguma divergência quanto a fazer-se ou não o check (daí a questão do desempate). Entretanto meteram-se uns casos complicados de checkuser pelo meio e esse caso em particular ficou um pouco para trás. Lijealso ? 02:26, 9 Maio 2007 (UTC)

Podes fazer tu a checagem? Aquilo agora tem umas novas funcionalidades que quase só falta sabermos a cor da roupa íntima de quem acede à wikipédia (estou a exagerar um pouco, mas levou um pequeno upgrade). Vê o link externo que está aqui (no cabeçalho). Lijealso ? 02:39, 9 Maio 2007 (UTC)

Ou seja: a similitude fica-se pela data(s) em que editaram, é isso? Se é assim, pouco há a fazer. É um indício, mas não é consistente. Essa dos IPs inválidos não me recordo de me ter acontecido alguma vez. Mas posso (re)checar também para aferir melhor as dúvidas. Lijealso ? 03:00, 9 Maio 2007 (UTC)

Campeonato Brasileiro de 1989

Caro Daniel: Não retirei informação nenhuma. Estou, pelo contrário, acrescentando todas as médias de público do Campeonato Brasileiro na "tabela verde de números" (modelo criado, se não me engano, pelo Mike Genofre em Dezembro de 2005). Já fiz de 1971 a 1992, pretendo chegar a 2007 até a semana que vem (demora um pouco porque estou, ao mesmo tempo, checando dados que faltam sobre fórmula de disputa, tabela de classificação, jogos finais, etc.). No caso, como a tabela verde tem a média de público por jogo e o número total de jogos, considerei o total de público redundante; por uma questão de uniformização de estilo, achei melhor suprimir. Mas posso estar enganado. Saudações. Gjpab 05:48, 11 Maio 2007 (UTC)

Saint-Étienne.

Faltou inserir a infocaixa no artigo Saint-Étienne. Santista1982 17:43, 11 Maio 2007 (UTC)

Aschelminthes

Talvez transferir o conteúdo para Aschelminthes, com vista a complementá-lo. Talvez seja uma espécie rara e importante :)

Páginas para Eliminar ?

Não deu muitos hits no google. Lijealso ? 17:58, 11 Maio 2007 (UTC)

Também eu. Na dúvida...

Não analisei os resultados no google. Só vi mesmo a quantidade. Lijealso ? 18:01, 11 Maio 2007 (UTC)

Votações

Daniel, vi que você tem votado nas candidaturas de artigos propostos para destaque e, por isso, gostaria de convidá-lo para votar na candidatura do artigo Pokémon aqui. Isto não é um pedido de voto a favor, mas sim um convite para avaliar meu trabalho nos últimos meses aqui na Wikipedia Lusófona. Gostaria que lesse o artigo e as instruções de votação na página e desse seu voto. Ressalto a justificativa do voto, pois, se justificar seu voto contra, dizendo onde devo melhorar o artigo, isso me ajudaria muito. Conto com o seu voto e muito obrigado pela atenção e paciência.

Maneco Discussão 17:06, 11 de Maio de 2007 (UTC)

Olá outra vez, Daniel. Olha, como já foi burocrata uma vez, acredito que seja bem experiente para me responder a esta pergunta: nas votações de artigos em destaque, há uma regra que quando artigos votados contra não forem justificados, poderão ser ignorados. Primeiramente, ser ignorado significa invalidar o artigo? Segundo, quando alguém avisa para justificar seu voto contra, quanto tempo ele tem para justificá-lo antes de ignorá-lo. Essas são minhas dúvidas e espero que consiga me ajudar se souber as respostas. Valeu pela atenção mais uma vez e a gente se vê!

Maneco Discussão 14:29, 17 de Maio de 2007 (UTC)

Olá! Não entendi: não vi diferença entre Predefinição:Country data Guatemala e Predefinição:GUA. A predefinição com as bandeiras são as mesmas do Cod ISO alfa 3, e caso não se conheça o código, existe a predefinição {{ISO}} que já a converte. E, na maioria dos casos, o cód. ISO é o mesmo do COI. Abraços. Giro720 22:53, 12 Maio 2007 (UTC)

Alterei o {{Flagcountry}} para que você não precise importar as outras bandeiras. Se aparecer algum problema nas imagens das bandeiras, reverta as minhas edições ou me me um toque =). Até. Giro720 01:57, 13 Maio 2007 (UTC)

Daniel, venho aqui mais uma vez para perguntar: na votação do artigo Pokémon, um usuário votou pelo tema e nem leu o artigo. O que posso e devo fazer? Já avisei pedindo mais uma vez justificação a ele (ele não tinha justificado na primeira vez e colocou como justificativa assunto irrelevante). Tem idéia de qual atitude devo tomar. Não o ofendi, apenas o notifiquei, mas pelo que ele escreveu na minha página de discussão, eu me senti muito ofendido pelo ato, depois de trabalhar tanto no artigo. Muito obrigado pela atenção e espero uma resposta para o dilema iniciado. Atenciosamente,

Maneco Discussão 21:40, 22 de Maio de 2007 (UTC)

Valeu!

Maneco Discussão 12:43, 25 de Maio de 2007 (UTC)

sysop

Obrigado pela confiança demonstrada na votação. Espero estar à altura dos novos poderes. --Lgrave ? 20:02, 13 Maio 2007 (UTC)

FYI

[5] Lijealso ? 15:45, 15 Maio 2007 (UTC)

Wikisampa

  • Não estaria na hora de agitar um terceiro encontro aqui em São Paulo ?-- Jo Lorib d 00:15, 18 Maio 2007 (UTC)

Henrique Barbosa

Olá Indech

O cantor de 11 anos já foi eliminado, podes criar o artigo do nadador. Recomendo, na criação, informar no sumário que se trata de um conteúdo diferente, para evitar que distraídos eliminem por ER.

Abraço Adailton msg 21:56, 18 Maio 2007 (UTC)