Usuário Discussão:Jbribeiro1/Arquivo 2011 2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Artigo proposto para eliminação: Desenvolvimento do Windows XP[editar código-fonte]

Olá Jbribeiro, venho informar que recebi sua mensagem e concordo com o que você disse, sendo que, já estou a trabalhar na reformulação da tradução completa do artigo. Obrigado pelo aviso.Dudu 18 (discussão) 23h00min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)

Boas, Zé! Por favor, um dos artigos que participo ficou com um termo em vermelho, porque um editor marcou um link que ainda não existe. Na wikipédia americana existe um bom artigo sobre o matemático em questão. É permitido fazer uma boa tradução de um artigo, ou parte dele, sem ferir nenhum estatudo da wikipédia? Obrigado AbrçsRossi pena (discussão) 05h18min de 8 de fevereiro de 2011 (UTC)

Sem dúvida nenhuma que pode. Uma parte significativa das minhas contribuições é feita com traduções. Boa tradução! José Luiz disc 11h45min de 8 de fevereiro de 2011 (UTC)

Hahahahahahahah É no que dá cuscar a talk alheia! Fica descansado, não há problema nenhum. ;) --- Darwin Ahoy! 10h41min de 8 de fevereiro de 2011 (UTC)

Só agora percebi que José Luiz e Jbribeiro1 são o mesmo! Que pena, menos um bom contribuidor. :| --- Darwin Ahoy! 10h43min de 8 de fevereiro de 2011 (UTC)
Ah, a minha experiência é relativa, só estou no projecto há dois anos - apesar de na época terem insinuado repetidamente que eu era a reencarnação de alguém ou algo bem mais antigo, que nem você fez aqui sem perceber. ;)
No início até achava engraçada essa identificação com um demónio ancestral, mas quando isso começou a interferir nas discussões - nas quais, tal como você, encontrei os 20 fósseis do Paleolítico lutando até à morte com os outros 20 - tive de tomar uma atitude e encomendar alguns exorcismos, mas até hoje a terrível suspeita subsiste... xD
Continue com o bom trabalho, já vai sendo muito raro encontrar um oásis de sensatez por estas bandas. Abraço,--- Darwin Ahoy! 08h26min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)

Artigo: Laura Morena[editar código-fonte]

Vote para eliminar ou manter o artigo Laura Morena. Deixe seu comentário. Mica (discussão)

O verbete Sérgio Romagnolo, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano Tatsch 00h54min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)

o assunto "delecionismo" em debate na Wikimedia e na Esplanada[editar código-fonte]

Veja a discussão em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Esplanada/geral#Delecionismo_na_Wikip.C3.A9dia

Se vc faz parte da lista da Wikinedia, deve estar recebendo os e-mails sobre o assunto, com ainda outras considerações.

--Betty VH (discussão) 10h16min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)

Olá,

O artigo é tão pequeno. Não seria melhor colocar foco no trecho que foi traduzido com erro ou corrigi-lo?

Eonzoikos (discussão) 21h15min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)

Página da Rizoma Editorial[editar código-fonte]

Meu Caro,

Não concordo em absoluto com a eliminação da página da Rizoma Editorial, uma nova editora libertária do Rio de Janeiro. Quais seriam as "fontes fiáveis" para essa página? Temos um website ativo e um livro que acaba de ser publicado (com outros programadoa para os próximos meses). Nossa página está rigorosamente dentro dos padrões de outras páginas de editoras libertárias brasileiras (que citamos!). A ser assim, nenhuma página de novas iniciativas jamais poderá ser criada na Wikipédia.

Saudações libertárias! Maurobio (discussão) 01h47min de 11 de fevereiro de 2011 (UTC)MaurobioMaurobio (discussão) 01h47min de 11 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re: Fast Buttons[editar código-fonte]

Nessa última atualização eu tentei resolver esse problema. Para mim está funcionando, não consigo marcar uma segunda ESR. Você já testou depois da atualização? Se ainda não estiver funcionando, me passa o diff da edição que marcou a segunda ESR, vou tentar descobrir o erro. Danilo.mac(discussão) 17h48min de 12 de fevereiro de 2011 (UTC)

Francisco Carlos Garisto[editar código-fonte]

Prezado JB.RIBEIRO, inicialmente quero agradecer o seu voto favorável à manutenção da bio do Francisco Carlos Garisto.Entendo que estava no início dos trabalhos sobre a página e realmente, por não dominar o complicado sistema de inserção e normas da WIKI, procurei me adequar dentro do meu ainda pequeno controle das técnicas necessárias.Após o seu voto r , entendi e reconheci as críticas iniciais .Procurei adequar o texto o máximo possível nas normas estabelecidas nos comentários.Retirei o máximo que pude de citações pessoais e coloquei também dezenas de fontes e referências a mais, algumas de grandes veículos da mídia, como : O Jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo,Programa Fantástico,Jornal Nacional, O Estado de São Paulo, várias matérias da Revista Veja, IstoÉ,Revistá Época, Jornal Folha de São Paulo,Jornal O Estado de Minas, Jornal O Povo do Ceará, Rádio CBN, Portal G1 da Rede Globo,Inúmeras matérias no Portal Terra e da Agência Carta Maior, além de citação do discurso do presidente José Sarney. Quando do seu voto , não havia colocado essas fontes e referências, pois ainda estava pesquisando os conteúdos.Espero poder contar com a sua ajuda de experiente e conhecido julgador, para que possa fazer alguma observação que possa nortear uma discussão favorável à manutenção da página em questão.Mais uma vez agradeço o seu voto favorável.Americo Cardoso (discussão) 07h32min de 13 de fevereiro de 2011 (UTC)

Dei uma melhorada nas tags e nas referências, poderia, por favor , dar uma olhada? ObrigadoAmerico Cardoso (discussão) 02h59min de 14 de fevereiro de 2011 (UTC)

Bom dia, caro amigo, como vai? Vi tuas correções nesta minha nova pagina, e agradeço para os conselhos. Agora coloquei mais um pouco de noticias, por favor, pde ver se seu aviso pode ser retirado?

Muito obrigado e atelogo

Rei Momo (discussão) 11h53min de 14 de fevereiro de 2011 (UTC)

Passei aqui pra avisar que revisei a tradução do artigo Desenvolvimento do Windows XP que você colocou para eliminação e reformulei toda a tradução, gostaria que você verificasse como ficou e se está dentro dos padrões da Wikipédia Dudu 18 (discussão) 23h46min de 14 de fevereiro de 2011 (UTC)

Seria excelente ter sua ajuda aqui na Wikipédia, afinal ajuda nunca é demais.Dudu 18 (discussão) 02h16min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)

Página para eliminação[editar código-fonte]

Boas Zé, comecei ontem um artigo Paulo Heitlinger, um dos maiores especialistas em tipogafia da língua portuguesa na atualidade e o mesmo foi proposto para eliminação. Eu esperava exatamente o contrário dos editores, colaboração e participação, ao invés de rápida eliminação. Gostaria, se possível, de entender como funciona esse critério e se o Heitlinger é o caso de um verbete sem significância para a Wikipedia. Obrigado. AbçsRossi pena (discussão) 06h12min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)

Muito obrigado por tuas ajudas!!! Posso contar sobre ti no futuro?

Rei Momo (discussão) 14h56min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)

Boas Zé. Nah... Não me parece que tenha perfil para isso. Não tenho paciência para aturar certa (muita) gente que há por aí e acho que o pessoal está demasiado habituado a admins que só têm mão pesada para os que falam muito e alto e aturam tudo dos que silenciosamente vão fazendo o querem. Além de que isto já me ocupa tempo demais... E se não duvido que teria muitos votos a favor, também me quer parecer que haveria muitos contra. Abç. --Stegop (discussão) 23h31min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)

E tu? Eu só ainda não te propus já porque receio que isso gere algum negativismo de alguns... --Stegop (discussão) 23h45min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)
Não devia ter perguntado, :D pois parece-me que estou exatamente como você... Embora me sinta que de certa forma é meu "dever", como editor interessado, tentar participar mais nas tarefas administrativas, pressinto que não me encaixo bem em nenhum dos "perfis de administradores" daqui. E se não me preocupa muito os embates que teria com alguns que, pela sua atuação (ou não atuação, ou brandura nas intervenções) frequentemente me irritam, pressinto que tb. entraria em choque com muitos pelos quais tenho o mais alto respeito inteletual. O meu álibi para o meu alheamento das funções administrativas é achar modestamente que vivem bem sem mim; a versão imodesta é que não sei se não haverá mais falta de bons editores do que de admins. :D Mas há tb. o fator personalidade - já dei comigo em tarefas administrativas e acho que nem me saio mal, mas se até profissionalmente fujo a elas (o que é muito mal pensado em termos de carreira...), é algo absurdo envolver-me nelas em atividades voluntárias (mais um "emprego", como você diz).
Não veja neste desabafo um certo tipo de queixa sobre incompetência ou má fé de alguns admins - não creio muito nas teorias da conspiração/compadrio/sociedade secreta que alguns insinuam. O maior problema está na passividade e na aceitação da ditadura da maioria "lixeira e trapalhona" que, quer se queira quer não, tem muito poder por aqui. O ideal da meritocracia que é força dos projetos colaborativos que conheço está muito ausente por aqui. Uma coisa é nós excluirmos arrogantemente os novatos descuidados, outra é permitir tudo em nome de um inclusivismo ingénuo. Os projeto colaborativos de sucesso que conheço são muito exigentes em termos de qualidade, em que o "inclusionismo" é mais do tipo: "se estás disposto a trabalhar seriamente, a não persistir constantemente nos erros que só são admissíveis aos novatos, se mostrares vontade de te dar ao trabalho de ler a documentação em vez de andar sempre a fazer perguntas que estão respondidas na FAQ, etc., és bem vindo, senão..." Acho que foi você que mencionou o free riders por isso acho percebe onde quero chegar. Desculpe o desabafo, só espero que o que escrevi faça algum sentido. --Stegop (discussão) 00h42min de 16 de fevereiro de 2011 (UTC)

Segundo documentação, esta predefinição deve ser substituída.

A sintaxe de uso é {{subst:não remova|página}} ~~~~.

Boas. Francisco diz!-fiz 02h24min de 16 de fevereiro de 2011 (UTC)

Breve história da Wikipédia, parte I[editar código-fonte]

Tenho tendência para ser muito sucinto, mas vou tentar alongar-me um pouco mais aqui para ver se dou uma resposta o mais completa possível. As ferramentas de administração não são atribuídas por defeito a todos os usuários por razões que julgo não ter que explicar, mas a intenção inicial foi atribuí-las ao maior número de pessoas, com o perfil o mais variado possível, desde que demonstrasse estar aqui para construir uma enciclopédia. As ferramentas consistem na reversão de edição, protecção/desprotecção de páginas, eliminação/restauro de páginas e bloqueio/desbloqueio de usuários. Cada uma destas ferramentas deve ser usada com parcimónia, reverter apenas quando necessário, proteger em caso de vandalismo ou guerra de edição, eliminar quando não é possível editar o artigo para que ele cumpra os critérios necessários, bloquear quando pedidos de contenção não funcionam. Qual destas ferramentas julga não ter capacidade para usar? É o nome administrador que causa medo? Se chamássemos de Decorador de Interior mudava a percepção das ferramentas? O que é preciso saber é: durante as horas que passa a contribuir para a Wikipédia depara-se com edições impróprias, páginas que devem ser eliminadas, ou usuários que estão a fazer estragos nos artigos? Tem que fazer pedidos a administradores para impedir a degeneração dos artigos que vigia? Não lhe traz dissabores estar dependente da disponibilidade de outros para impedir vandalismos evidentes? Claro que se recebe de vez em quando mensagens mais ou menos amistosas a dizer que bloqueou de mais, bloqueou de menos, protegeu a página na versão errada, não protegeu quando devia, não estava online às 5 da manhã de um sábado à noite para impedir as desgraças que aconteceram, etc., etc.. A partir de certa altura, saberá que mal faça uso das ferramentas receberá mensagens dos usuários X, Y ou Z. Não deve deixar que tais mensagens o impeçam de fazer o que precisa fazer, como também não se deve deixar de admitir que se errou só porque se é administrador. Um pedido de desnomeação não é o fim do mundo.

Sobre divisão de trabalhos, não há uma divisão formal, mas certos administradores "gostam" mais de certas tarefas: Opraco -> MediaWiki, Yangas -> PE's, EuTuga -> Fusão de históricos, etc. Há muita coisa para fazer, mesmo que não existissem WP:PA's, por isso se tiver farto de certa tarefa ou se estiverem a incomodar certas situações, pode sempre fazer outras coisas. Mas quando há poucos administradores, isso causa o problema que os pedidos mais chatos ficam de molho uns tempos. Normalmente, são os pedidos em que é preciso um mediador, não um administrador. Se houvessem mais administradores, a rotação nessas tarefas seria maior, o que seria melhor para todos.

Sobre leituras possíveis, recomendo o meu ensaio :) Wikipédia:Corrida às armas wikipédica. Agora a sério, a história da Wikipédia está escrita nas suas páginas, consulte pedidos de administração antigos, ensaios (Wikipédias noutras línguas também têm ensaios excelentes), os arquivos da Esplanada. Se reparar na minha página de usuário, tenho lá ligações para muitas coisas. Não as coloquei lá apenas para outros as lerem, mas para me recordar onde elas estão. Assim quando aparece uma discussão relevante, os links estão à mão. Escrever ensaios também ajuda a clarificar a sua própria opinião sobre determinadas coisas. Pode também subscrever a listas de email embora a lista da Wikipédia portuguesa seja uma cidade fantasma. Acho que por agora fico por aqui, não hesite a fazer mais perguntas. Espero não me ter evadido demais. GoEThe (discussão) 10h44min de 16 de fevereiro de 2011 (UTC)

O pedido está em observação. Compactei-o para que não pareça que não está recebendo atenção nenhuma. Gostaria de pedir sua ajuda para não estendê-lo além do necessário. CasteloBrancomsg 02h09min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)

Olá Zé, resolvi parar de editar o artigo Paulo Heitlinger até que seja tomada alguma decisão sobre ele. Como você não respondeu, acredito que deva ter considerado um mal artigo. Gostaria de lhe perguntar o seguinte: Como pedir para um Administrador colocá-lo pelo menos em votação? Obrigado e desculpe-me caso esteja numa semana corrida. AbrçsRossi pena (discussão) 02h15min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)

Salve Zé! Ficaram boas as ligações externas, que até agora eu não havia usado, acabou sendo mais um passo no tutorial. Obrigado. Realmente foi uma coisa totalmente inédita, porque até então eu não passara por uma eliminação semirrápida, com os dias passando, e ninguém fazendo nada para alterar o status... Socorro!!! :-D No aviso falava que se o administrador discordasse poderia ir para votação e eu achei que pedir uma reavaliação seria uma última chance. Confesso que esse tipo de participação de um outro editor pode mais atrapalhar do que ajudar, pelo menos em alguns casos. Eu acho, (e quem sou eu dentro da wikipédia pra achar algo?), que a pessoa deveria olhar o histórico de quem está desenvolvendo o trabalho e começar um diálogo, ao invés de minutos após o início do artigo já propor a eliminação! Eu escrevi um pouco e salvei por garantia. Estava pesquisando sobre o tema quando chegou um email avisando de uma contribuição, fiquei animado, quando fui olhar era o aviso de eliminação. Não sei se para mim, que estou acostumado com discussão acadêmica e orientação, mas aquilo pareceu uma decisão nada democrática, vinda de cima pra baixo e que causou um tremendo desânimo. De qualquer modo deve ser assim que a engrenagem funciona e espero que a mesma assuma um caráter diferente com o passar do tempo. Muito agradecido por suas contribuições. Abrçs (Escrevi a mensagem anterior sem logar, agora você poderá me identificar também pelo meu IP! :D abrçs) Rossi pena (discussão) 15h41min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)

Paulo Heitlinger[editar código-fonte]

Boas Zé. Lamento ter implicado com o seu tutorando, mas, francamente, aquilo ali não passa de divulgação e não há uma só fonte realmente independente nem a relevância está demonstrada. Antes pelo contrário, parece-me um daqueles "estrangeirados" (este pelos vistos é mesmo estrangeiro) que, numa simbiose parola entre uma universidade que provavelmente tem falta de gente doutorada para certos cursos menos usuais, para não dizer disparatados (por coincidência, há umas horas recebi um daqueles emails-caricatura do anúncio oficial do mestrado de "gestão e manutenção de campos de golfe" nessa universidade) e um xico-esperto que alia algum conhecimento (não necessariamente extenso) num assunto a um jeito para saber que livros escrever e conseguir publicá-los. Posso estar enganado e estou ciente que este pressentimento não é válido para eliminar, mas é para evitar estes mal entendidos que existe WP:V, que aqui só está cumprido no que se refere aos livros existirem. Abçs. --Stegop (discussão) 18h46min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re: Ajuda-Commons[editar código-fonte]

Oi José Luiz, infelizmente não posso te ajudar muito nisso do Babylon5, pois creio que quase todas as imagens respeitantes à série têm direitos de autor em vigor, e como tal não podem ser carregadas no Commons, que apenas aceita conteúdo livre. No entanto, uma vez que no ano passado foi implementado aqui na pt-wiki o carregamento de imagens com direitos de autor em circunstâncias especiais, o que podes fazer é ir ao artigo da wiki-en, descarregar as imagens que eles usam lá, e carrega-las localmente aqui na pt-wiki com a mesma licença e lógica de uso.

Em relação aos esqueletos... Eu não sou exactamente um veterano, pois faz 2 anos que me juntei ao projecto (apesar das más línguas insistirem que já ando aqui desde os tempos da hiena risonha), e tal como tu fui apanhado em cheio nessa teia de intrigas e golpes palacianos. No meu caso foi especialmente penoso, pois caí na asneira de propor uma mudança de política (que curiosamente foi toda ela aprovada por partes desde então, com pouca interferência da minha parte), e acabei sendo linchado em praça pública, rotulado de sock, e por aí fora, a tal ponto que nunca mais me empenhei a sério por mudar seja o que for aqui dentro. Para compreender e me defender dessas acusações tive de vasculhar extensivamente as catacumbas da wiki-pt, e acabei conhecendo bastante sobre a evolução do projecto desde o início. As conclusões a que cheguei não foram particularmente motivantes, e em grande parte devido a isso tenho tentado gradualmente migrar para outros projectos (curiosamente, numa dessas migrações, para a Wiki-fr, tive uma recepção muito parecida à daqui da wiki-pt, e pelos mesmos motivos - sock - mas para pior: Um autêntico furacão, que chegou aos mais altos níveis desse projecto, e quase me rendeu um banimento! xD).

Muitas das pessoas que estiveram envolvidas nessas situações ainda cá andam, e não sei como reagirão a uma tentativa de escrever a história da pt-wiki, mas penso que pode ser interessante tentarmos, mantendo a coisa ao nível mais objectivo possível.

Abraço,--- Darwin Ahoy! 11h34min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)

Ainda não percebi bem o que é que aquilo vai ser... Mas na verdade são pelo menos 4 casos cuja desnomeação está directamente ligada a uso de socks. Fora os dois que estão marcados, há ainda o Lampião e o Hyperbroad. Também me parece que várias desnomeações ali apenas são compreendidas em contexto, como é o caso da Béria, Nice, JSSX, OS2WARP, mas representar esse contexto ali é extremamente difícil sem entrar em opiniões pessoais. Várias dessas "inactividades" e "resignações" também têm muito que se lhe diga...--- Darwin Ahoy! 13h21min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)
Mas ele foi sysop, está na lista como desnomeado por inactividade, talvez não viste bem.--- Darwin Ahoy! 13h32min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)
ups A macro de Excel que eu usei pra gerar a tabela se perdeu com o "-" do nome de usuário dele! Obrigado! José Luiz disc 13h48min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)

Jbribeiro1, caso tenha interesse dê uma olhada na página q criei agora, Usuário:Rjclaudio/Pesquisas com a comunidade. Quem sabe um dia fazemos uma ampla pesquisa com os usuários e ex-usuários para conhecer melhor essa comunidade e seus problemas. Rjclaudio msg 16h52min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)

Mais um momento histórico, aproveita enquanto ainda está aí. Ainda não tive tempo de ver com atenção o que foi feito por ti eo Rjclaudio, mas logo que possa digo qualquer coisa. Abraço, --- Darwin Ahoy! 21h41min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)

Como posso melhora meus artigos[editar código-fonte]

Como posso melhorar meus artigos ?? Obrigado Elton paiva

Re: Maiusculite[editar código-fonte]

Olá, José! São casos diferentes, enquanto 'catolicismo', 'protestantismo', 'judaísmo', 'islamismo' e as demais religiões devem ser grafadas com minúsculas, 'Igreja Católica', 'Igreja Ortodoxa' e assim por diante são grafados com maiúsculas por se tratar de nomes próprios. Mas este não é um assunto fácil, já que muita gente insiste em maiusculizar os primeiros (já vi gente dizer que até lhe foi ensinado assim na escola). Na dúvida uma consulta a qualquer dicionário resolve o problema. :) Abraço, RafaAzevedo disc 12h15min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)

Bom dia, Zé, e boa seman. Te peço sò uma releitura rapidinha ao meu Portuguès enferrujado desta nova pagina.

Muito obrigado por tua ajuda.

Rei Momo (discussão) 12h25min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re: Ex-administradores[editar código-fonte]

Olá Zé Luiz,

Gostei, sou pró e acho louvável essa iniciativa. Toda a história da comunidade deve ser devidamente documentada, para que nunca nos esqueçamos de quem éramos, de onde viemos e para onde (provavelmente) iremos. Num primeiro momento não tenho sugestões a fazer (O OS2Warp usou fantoches? creio que não...). A fusão é interessante, até porque a grande maioria dos desaparecidos já foi administrador, não? Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 14h10min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re:"Qual o seu objetivo? Se quiser, te ensino a arquivar a sua página."[editar código-fonte]

Meu objetivo foi apagar minha página. Como arquivo? Obrigado. Frrps (discussão) 04h37min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)

Predefinição:Portos da Suécia[editar código-fonte]

Olá! Espero que esta seja a forma convencionada de responder à sua observação sobre o meu quadrinho com os portos da Suécia. Penso ser relevante haver alguns artigos sobre os portos mais importantes da Suécia. Como enquadramento destes artigos parece-me igualmente relevante ter um Anexo:Lista de portos da Suécia e uma caixa sumativa dos portos da Suécia. Esta caixa sumativa foi produzida com a designação Predefinição:Portos da Suécia. Se bem entendo, é aqui que está algo que não segue as normas da Wikipédia. Agradecia que me esclarecesse sobre o que está mal/incompleto e se há alguma forma de remediar essa situação. Obrigado HCa (discussão) 18h50min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)

A predefinifição é boa e informativa. O que ficou estranho foi a criação de um artigo chamado "Portos da Suécia" cuja a única informação é a predefinição. Só seria necessário se você realmente tiver um artigo sobre o tema em mente, mesmo que curto, no qual poderá e acrescentar a caixa no final. José Luiz disc 19h54min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)

Amigo, aqui você redirecionou o artigo para a própria página, rs.. Corrige aí! Abraço. Christian msg 21h59min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)

Sim posso indicar algumas, fique aqui com uma lista:

As páginas que eu referi são falsas e ninguém fáz nada e eu fiz a página do concurso O Jogo da Espera ( http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Jogo_da_Espera ) que é verdadeira e querem apagá-la se poder fazer alguma coisa para que essa página não seja eliminada ajude-me tudo o que está nessa página é verdade!



Tudosobreatv 19h25min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

Olá Jbribeiro1. Para sua informação: Todas as novelas indicadas acima em votação. Boas contribuições. --Gunnex msg contrib 20h42min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)
Oi José Luiz, eu vi os artigos que ele criou, e até os achei "bonzinhos", e ele fez aquilo numa só edição, o que indica que já tem um conhecimento razoável do livro de estilo. No entanto, parece-me que esse assunto foi mal gerido desde o começo, os artigos não deveriam ter ido para ESR, mas sim seguida a sugestão que o próprio Stegop deu nessas marcações: Fazer um anexo com isso e transformar aquilo tudo em redirect. Não sei se ele já percebeu que pode fazer isso, e que dessa maneira a informação que ele quer colocar aqui será mantida. Se o Tudosobreatv gosta desse tema e for orientado a editar segundo as regras daqui, acredito que possa vir a ser uma grande mais valia, pois essa área está uma zona total. Abraço, --- Darwin Ahoy! 21h58min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

Obrigado, amigo. Suei as estopinhas, mas valeu a pena! E a Turquia está quase no ponto. Acho que já não tenho muito mais pachorra para azular (até que dava jeito ser adepto de mínimos e esboços :-), mas tb. me tem faltado terminar as partes que faltam e resumir/passar para os (atualmente pseudo) "artigos principais" as partes que ficaram demasiado grande. Não queres dar uma ajuda? Boas férias! Não te ligues muito aqui enquanto durarem. Abç. --Stegop (discussão) 23h45min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)


Olá, Jbribeiro1.

O seu comentário não está de acordo com as diretrizes de avaliação da política de eliminadores. É necessária uma justificativa embasada na atuação do usuário, uma vez que se trata de uma discussão na qual a aprovação do pedido é reflexo do consenso.

Abraço, Alegre Ruy Pugliesi 17h13min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)

Agradeço tua participação no meu PDA. Tentarei fazer por merecer as ferramentas. Cumprimentos. BelanidiaMsg 20h07min de 26 de fevereiro de 2011 (UTC)

Sobre artigo[editar código-fonte]

Olá José Luiz, como eu não posso traduzir o artigo por esses dias (estou sem tempo) vou deixar ele ser eliminado. Só fique ciente que o IP que criou o artigo já retirou a proposta de eliminação, veja, não existe uma forma do artigo ser eliminado mais rapidamente não?? Lucas Brígido Msg 13h00min de 27 de fevereiro de 2011 (UTC)

Me explica o que eu fiz que eu não entendi. --Wjalves (discussão) 20h58min de 27 de fevereiro de 2011 (UTC)

Ah! Eu estava reeditando a Info/Televisão e acabei retirando a etiqueta sem querer. Ai eu coloquei o site do programa na parte de baixo, já que na outra Info que eu editei não estava aparecendo. --Wjalves (discussão) 21h07min de 27 de fevereiro de 2011 (UTC)
Não, eu coloquei na minha página de discussão de fevereiro.

Existenzmaximum refere-se a espaços mínimos que permitem ao ser humano expandir as suas funções vitais.[editar código-fonte]

Não entendi porque propõe para eliminação o tópico Existenzmaximum, dizendo ser pesquisa inédita. Não é pesquisa inédita, e as fontes foram indicadas no artigo. Por acaso consultou alguma delas?

Cumprimentos, MaSSS

Boas Zé. Comigo sempre funcionou, pelo menos apartir do link das EAD, se bem que só use quando há pouco para corrigir. O Wikicleaner é muito mais potente e faz mais do que apenas desambiguar. Abç. --Stegop (discussão) 22h34min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Oi José Luiz, agradeço a consideração, mas neste momento isso está fora de questão. Só me proporei a administrador aqui no dia em que a utopia do Goethe se concretizar, e os administradores deixarem de ser um cargo polémico para serem meramente uma funcionalidade adicional para quem quer dar uma ajuda no projecto. O que me dá gosto aqui é a parte da edição, revisão e manutenção, e todas essas polémicas a que os administradores estão sujeitos neste momento só iam atrapalhar e contribuir para o meu desgaste aqui. Além disso, todos já devem ter reparado que de vez em quando eu "enjoo" a wiki-pt e entro de wikiférias, e isso não é nada bem visto num administrador. De qualquer modo, obrigado pela consideração, mais uma vez. Abraço, --- Darwin Ahoy! 23h40min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)

Eu tenho estado esses dias, mas depende... Depois geralmente canso-me disto e sumo por uns tempos, ou mudo de projecto. Já agora, lemberi-me que tinha aqui uns links engraçados para te passar, e antes que me esqueça, aqui vão eles:
Abraço, --- Darwin Ahoy! 00h09min de 1 de março de 2011 (UTC)

Deslocamentos do caratê[editar código-fonte]

Fiz algumas mudanças no citado texto, que eu movi de outro de "minh'autoria" — Bases do caratê, que ainda vou melhorar —. A falta de referências iniciais se deu porque eu as olvidei mesmo e, depois, deu preguiça de as colocar no corpo do texto, haja vista ser o escopo precípuo não delongar muito, posto os temas derivados serem mais extensos e/ou complexos. Em verdade, trata-se mais de uma chamada de gênero, pero que seu valor possui. Vi que outro utente/colaborador inseriu algumas, as quais foram aproveitadas.

Em todo caso, agradeço-te, pois já vi muita bobagem escrita, disputas acerca dessa ou daquela grafia e coisas que em nada contribuem e até atrapalham quem deseja estudar um tema. É sempre bom saber que há alguém também velando pelo rigor nos textos da Wikipedia.

Há braços.

Judcosta (discussão) 20h11min de 1 de março de 2011 (UTC)

Feito. Só por curiosidade, onde viu q tava querendo isso? A divulgação acontece sem a gente nem se esforçar (que bom). Rjclaudio msg 01h51min de 2 de março de 2011 (UTC)

Ah vc tava falando disso? Vc falou bem na hora da minha divulgação dessa página, então achei q fosse sobre isso. Não é essa página não. Essa fala dos prazos. Tem uma que fala da contagem em si. Em um lugar tem discussão sobre processos de votação em geral e qual o melhor meio de verificar a vontade da comunidade. Fazer com dois turnos, permitir votos em várias opções, contar a que tem mais votos, média ponderada, etc. Uma outra discussão é sobre votação em PE. Lembro q um dos modelos é contar primeiro AP x RD+FU+MA. Se tiver 2/3 AP, apaga. Se não tiver faz AP+RD x FU+MA, se tem 2/3 é fusão. Por mim AP+RD+FU x MA, 2/3 = fusão, senão mantém. Vou procurar melhor e ver se acho. Rjclaudio msg 02h14min de 2 de março de 2011 (UTC)

Achei =) Como é bom lembrar das coisas só de falar do assunto. Ela foi votada e aprovada, mas nunca atualizaram o texto das políticas e ela nunca foi aplicada. Depois de tanto tempo, e pela baixa participação, já perdeu todo o efeito. Rjclaudio msg 02h21min de 2 de março de 2011 (UTC)

Bárbara Thomaz[editar código-fonte]

leia por favor, espera, tem muita coisa acontecendo, eu não sabia que ficaria sem pc e que ocorreria vandalismos, então esperem. Se não conseguem encontrar fontes... aahhh, saco, esperem por favor, não vão morrer. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 04h01min de 3 de março de 2011 (UTC)

"Anais de Arzila" e "Bernardo Rodrigues"[editar código-fonte]

Boas, Zé. Em conversa com o Victorcouto D​ C​ E​ F a propósito de Armadas da Índia, ele lamentou que lhe tivessem apagado os verbetes Anais de Arzila e Bernardo Rodrigues, um deles por causa de uma marcação tua de ESR. Muito me surpreenderia que tivesses errado ao marcar a ESR, no entanto, creio que provavelmente os artigos podem ser recriados. O Victor deu algumas pistas para encontrar (mais) fontes sobre os dois temas, mas suponho que apenas o Dicionário de História de Portugal (que há quase um ano surripiei à minha mãe com ideia de o usar aqui, mas nucna o cheguei a fazer :-) chegaria, pois o verbete de Arzila cita como principal bibliografia os "Anais de Arzila" de Bernardo Rodrigues e tem verbete para este último.

O texto dos artigos está na minha página de discussão. O que eu propus ao Victor era eu refazer os artigos (já agora, toda a ajuda, nomeadamente com críticas, é bem vinda), colocar em páginas pessoais minhas e ele depois recriar os artigos, para não ficar eu com louros alheios. O que te parece?

Abç. --Stegop (discussão) 00h30min de 6 de março de 2011 (UTC)

No problem. O problema nem foi da tua marcação, pois a fonte foi acrescentada depois dela, essa eliminação é que não devia ter acontecido. Mas enfim, enganos acontecem. Vou ver o que se passa com o outro, dos Anais de Arzila. Abraço, --- Darwin Ahoy! 13h39min de 6 de março de 2011 (UTC)

Bem, em relação ao Anexo:Lista de Patriarcas de Alexandria, a introdução só não precisa de referências quando ela é um resumo das informações que estão no anexo. Mas, se as informações da introdução não são encontradas no decorrer do anexo, ela neste caso precisa obrigatoriamente de fontes. Quanto às imagens, isso depende. Se houver fotos para todos os patriarcas, o melhor seria deixá-las dentro, como, por exemplo, veja este anexo, que é destacado; as imagens estão dentro da tabela, isso porque há imagens para todos os municípios citados, Mas, se não há imagens para todos os patriarcas, é melhor deixá-las fora. --Marcos 16h57min de 6 de março de 2011 (UTC)

Não, completamente errado ahahahah! Meta isso no Commons e leva anos a recuperar a sua reputação! xD Isso tá marcado na wiki-en como imagem de conteúdo restrito, essas imagens nunca podem ir para o Commons, que só aceita conteúdo livre, senão elas já estariam lá. o que pode fazer é carregar aqui na wiki-pt com a mesma justificativa da wiki-en. Pode ler as instruções e regras aqui: WP:URC. Eu fiz parte do grupo que elaborou essa política, e conheço muito bem o "histórico" dela, mas não acompanhei de perto a parte técnica, tanto que nunca a usei. Mas penso que não será difícil seguir as instruções lá, pelo menos a Sway, o Danilo, o VVV e os outros esforçaram-se por ficar o mais simples possível. Abraço, --- Darwin Ahoy! 15h24min de 7 de março de 2011 (UTC)

Já adicionei lá na lista. Qualquer coisa, estamos aí... :) Abraço. Leandro Martinez msg 18h43min de 7 de março de 2011 (UTC)

Boas Zé. Se não te conhecesse não me passaria pela cabeça vir-te chatear sobre este detalhe sem sem importância: esta tua reversão não está muito bem justificada, pois a variante usada é ptPT. Não sei se haverá ptBR no texto do Eduardo, mas possivelmente não, pois a redação dele deixava a desejar pelo que reescrevi a maior parte. Por mim pode tanto se me dá "em" ou "na", por cá são comuns as duas formas e suponho que ambas estão certas. Abç. --Stegop (discussão) 03h45min de 8 de março de 2011 (UTC)

Avaliação de Biografias[editar código-fonte]

Boas Zé! Coloquei marcas nas biografias que iniciei ou ajudei a escrever, você não poderia avaliá-las segundo os critérios da wikipedia ou essa avaliação será feita por algum tipo de votação posterior? Machado, Heitlinger, Mandarino, Desargues e Bosse. Muito obrigado. Abrçs Rossi pena (discussão) 08h32min de 8 de março de 2011 (UTC)

Salve, meu caro, como está? Estou te devendo aqueles nomes, não pense que esqueci não, é que estou de mudança e infelizmente meu DOELP, juntamente com todos meus livros, ainda estão encaixotados aqui. Até o fim de semana devo organizar minha biblioteca direito aqui e aí posso checar tudo com calma. Desculpe não ter respondido antes! Abração, RafaAzevedo disc 18h40min de 10 de março de 2011 (UTC)

Eita, finalmente com o DOELP em mãos, eis-me aqui de novo... :)
Aí vai:
  • Sobre o Fravitta/Flavitta/Flaviano, nada encontrei no J.P. Machado, mas em outros livros, como aqui, o uso da forma "Flaviano" parece ser a mais difundida no português.
  • O mesmo ocorreu em Timóteo Eluro, não constava do DOELP mas encontrei em outras fontes ([1] e [2]). Feito
  • Esse é "cruel"... de fato encontrei a forma 'Mongo' sendo usada na fonte mais fiável que pude encontrar, apesar de antigamente a forma 'Mogo' parecer ter sido usada (o DOELP também registra 'Mogo', embora não em associação com este patriarca). Feito
  • Neste (o Timóteo-chapéu-oscilante) infelizmente nada encontrei... nem no DOELP, nem em outras fontes. Uma solução talvez fosse deixar no grego, com a transliteração em itálico, não? Até que pelo menos a gente consiga achar algo...
A propósito, dando um pitaco em outro artigo "seu" que vi esses dias, Acácio de Beroea, será que o correto não seria Béroe? O DOELP menciona o nome, embora não o associe especificamente à cidade e sim a um nome feminimo mitológico...
Precisando, é só mandar mais outros nomes, que agora tá fácil de procurar aqui. Abração, RafaAzevedo disc 11h14min de 22 de março de 2011 (UTC)

Bias ou Brias?[editar código-fonte]

Boas Zé! Aula sábado de manhã ninguém precisa passar por tal provação! Estava azulando um artigo de filosofia e cheguei num impasse, na wiki-pt criaram um verbete Brias de Priene, quando na realidade Bias de Priene é o termo mais amplamente usado. No próprio artigo você encontrará a imagem da figura intitulada como Bias. Como fazer para resolver isso? Abrçs Rossi pena (discussão) 12h39min de 12 de março de 2011 (UTC)

Muchas Gracias! Rossi pena (discussão) 14h02min de 12 de março de 2011 (UTC)

Olá! Eu sempre demoro um pouco. Vou estudar com atenção e tentar fazer, qualquer coisa você já sabe: Help! rs Obrigado Abrçs Rossi pena (discussão) 20h15min de 12 de março de 2011 (UTC)

Tarefa concluída, foi mais fácil mover a página do que achar o botão! Obrigado pela orientação. Abrçs Rossi pena (discussão) 17h40min de 13 de março de 2011 (UTC)

Olá JRibeiro, desejo-lhe felicidades. Agradeço a sua participação em Doutrina Teosófica. Confesso que desconhecia a página emanacionismo, visitei-a e achei interessante. Responda-me se lhe interessa um estudo (entre os prezados wikipedistas) sobre uma certa confusão: repare pois nas designações de Filosofia, de Metafísica, de Epistemologia, de Ontologia e outras talvez, observando se já não é passado o momento de uma revisão, em se atentando aos detalhes da precisão em informações básicas, estas que carecem de uma organização no próprio organograma. Lembrando que certas desinências, pela etimologia em si, não consideram fatores mais recentes, a exemplo do Arquétipo como elemento-base no processo mental, ou seja, estrutura suficiente ao desenvolvimento da Física e da Metafísica, ainda que seja esta mesma estrutura o limite máximo ao entendimento do que é físico e do que é metafísico. Agradeço a atenção, até mais.--Moreti Barros (discussão) 02h35min de 13 de março de 2011 (UTC)

Marca de página[editar código-fonte]

Boas Zé! Por favor, peço-lhe que avalie se posso tirar a marca da página no artigo Sete Sábios da Grécia. Eu havia tirado, o editor que a colocara, a repôs durante a minha edição e, para não parecer indelicado ou uma questão pessoal, gostaria que uma terceira (ou quarta) pessoa emitisse a opinião, pois acredito que de acordo com o que a página foi um dia, ela agora está como um esboço aceitável. Nessa parte não sei se estou entendendo bem o funcionamento político dentro da Wikipedia. Avisei o editor e pedi uma nova opinião mas ele não se manifestou. Haveria algum tipo de votação para quando o impasse se torne uma simples divergência entre dois colaboradores? Aguardo. Obrigado! Abrçs Rossi pena (discussão) 02h18min de 14 de março de 2011 (UTC)

Ausência de referências[editar código-fonte]

Olá!

Achei que esta era a forma mais eficiente e acessível de fazer uma questão, mas se não for o sítio para ela, diz-me que eu coloco noutro lado, ok? (onde? :)).

Zé, eu expandi o artigo sobre a biografia da Sofia Ribeiro (cantora), tentando completar as lacunas que diziam

"Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Junho de 2009). Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus"

Como é que posso fazer para esta parte desaparecer?... Devo contactar alguém para supervisionar a página e verificar a autenticidade das fontes? Como é que posso obter feedback sobre o meu trabalho neste artigo?

E ainda: no final diz "Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor ou cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o." O que falta agora ao artigo para deixar de ser um esboço, poderias dar-me alguma dica?

Também gostava de conseguir adicionar uma imagem ou caixa lateral no artigo. Existe algum tutorial disponível?

Obrigada pela atenção e desculpa a maçada!! :)


Helenagmartins (discussão) 10h15min de 17 de março de 2011 (UTC)

Proposição para eliminação rápida[editar código-fonte]

Gostaria de saber porque a minha página de usuário foi proposta para eliminação rápida. Estou á criar um esboço/ rascunho para a edição de um artigo.

Grato

Tao Pai Pai (discussão) 03h00min de 18 de março de 2011 (UTC)Tao Pai Pai

Sobre eliminação de artigo[editar código-fonte]

Oi José, tudo bem? Gostaria de saber o que eu posso fazer para o artigo que criei não ser eliminado, obrigado. --AMD K6-2-500 (discussão) 03h26min de 18 de março de 2011 (UTC)AMD K6-2-500

Burocratização excessiva é um mal para a Wikipédia[editar código-fonte]

Amigo, toda regra precisa de um tempero. Regras draconianas só trazem mal a longo prazo. Para artigos com afirmações "polêmicas" ou "controversas" eu apóio a vigilância sem descanso para a falta de fontes. Agora, para um artigo que nada mais traz do que o nome, local, data de nascimento, profissão e uma listinha de livros... sinceramente... é uma burocratização excessiva que não nos leva a lugar algum. Pense nisso e use o ímpeto para caçar afirmações de natureza "polêmica" ou "controversa" soltas por milhares de artigos da Wikipédia. Dantadd (α—ω) 22h16min de 18 de março de 2011 (UTC)

Me Respeite![editar código-fonte]

Caro José Luiz, eu não leio tão rápido assim, mas venho acompanhando os artigos e anexos em que votei desde que foram propostos para destaque. Pense muito bem antes de vir me questionar se estou "dando tiro no escuro", ou votando por gosto pessoal. Isso aqui é coisa séria. Se eu votei em pouco tempo, não quer dizer que analisei tudo em pouco tempo, seu Einstein... Diegoftq2 (discussão) 01h13min de 19 de março de 2011 (UTC)

  • Minha consciência está muito mais que limpa. É fato que votei em pouco tempo, mas, também é fato que havia algum tempo em que não votava para EAD. Eu sempre acompanho as candidaturas de EAD e analiso as que mais me interessam. Assunto encerrado e boas edições para você também! Diegoftq2 (discussão) 01h26min de 19 de março de 2011 (UTC)

Recebi sua informação sobre a proposta de eliminação do artigo. Embora tenha contribuído apenas com a retificação de um link nas referencias do mesmo, não conheço a banda e não tenho nenhuma simpatia por seu estilo musical, não vejo motivo para sua eliminação. Visto que no artigo há referências e fontes e efetuando-se pesquisa no google encontra-se milhares de resultados para a banda. Posso ainda afirmar, sem medo de errar, que há na Wikipedia incontáveis artigos sobre grupos de menor expressão que este. --Raicou (discussão) 04h24min de 19 de março de 2011 (UTC)

RE: Plasencia[editar código-fonte]

Obrigado, amigo, por sinal aquela foi a minha primeira "grande edição", já lá vai um ano. E só tenho dois artigos destacados... A propósito, :-) por acaso tens jeito para sintetizar/resumir? É que acho que entre o que existe no artigo Turquia e o que está nos "artigos principais" relacionados, há material mais que suficiente para a Turquia ser destacada, mas não me sinto capaz de encurtar o que existe e criar resumos para o que não existe. Somando o que está "embebido", o artigo está com 215 Kb ou mais, mais 25kb do que o limite para destaque... Passar o texto das secções mais longas para os artigos especializados, isso posso eu fazer sem problemas, resumir é que não vai comigo... Abç. --Stegop (discussão) 00h50min de 20 de março de 2011 (UTC)

Willy oath

Avada Kedavra! 14h05min de 21 de março de 2011 (UTC)

Infelizmente Sr. Jose Luiz, estou lutando por direitos de cidadão, de pessoa. O mediador que discuto, eliminou uma pagina minha declarando auto biografia. Ja encontrei duas dezenas de paginas iguais, de outros profissionais que exercem a mesma coisa que eu. Fiz uma pergunta e o mediador nao responde: - Por que eles podem e eu não? Disse que a politica da Wiki esta correta e ele também. Concordo. Mas por que existem outras iguais? Com o mesmo teor? Gostaria de ter uma ajuda. Quero apenas colaborar com o respeito que todos merecem. Muito obrigado --Zcarlosoliveira (discussão) 01h55min de 22 de março de 2011 (UTC)

Ei, vi sua mensagem agora na Esplanada, hehe... resolvi seguir o conselho do Rjclaudio e criei a tradução direto na página onde ela pode futuramente vir a existir, com o devido aviso de {{ensaio}}, se quiser ajudar a corrigir ou ampliar fique à vontade, obviamente! :) Abraço, RafaAzevedo disc 23h32min de 22 de março de 2011 (UTC)

Oi José Luiz, claro. Está quase tudo aqui, e daí chegas facilmente ao que falta. O RR de que fala o Epinheiro no blog dele não é outro que o Rui Resende, que creio que aparece aí. Outro é o Incognitus. Esse é um caso que carece de algum estudo, para quem tiver paciência para isso. Foi uma situação que se descontrolou completamente até ao ponto de originar uma verdadeira crise internacional, afectando todas as wikipédias, mas talvez as coisas pudessem ter sido geridas de outra maneira. Talvez...--- Darwin Ahoy! 00h01min de 23 de março de 2011 (UTC)

Aqui podes ver um típico ataque deles, como podes imaginar era muito desagradável, e eles metiam isso em artigos e nas talks de qualquer usuário. Outro ponto alto foi quando meteram imagens porcas no lugar do bicho (um pelicano ou algo assim) que era imagem destacada do dia no Commons, fazendo com que aparecessem na PP de todas as grandes wikipédias, e fizeram isso várias vezes até o Commons tomar providências de protecção que duram até hoje. No decurso dos ataques, uma grande parte de Portugal chegou a estar com range-block e impedida de editar aqui. Foi uma coisa muito, mesmo muito chata.--- Darwin Ahoy! 00h09min de 23 de março de 2011 (UTC)
No texto comentado (vê em modo de edição) tens mais alguns links úteis.--- Darwin Ahoy! 00h17min de 23 de março de 2011 (UTC)

Candidatura ao Conselho[editar código-fonte]

Oi, Jb. Vi que você colocou seu nome na lista de candidaturas ao CA. Porém, percebi que colocaste na seção "nomeações não confirmadas". Pela justificativa que deu ao se candidatar, na página, acho que deixa claro que quer colocar seu nome pra apreciação da comunidade. Te pergunto se sua real intenção era colocar o nome ali mesmo ou em "nomeações confirmadas". Abraço. Roberto diz-cont 01h00min de 24 de março de 2011 (UTC)

Nossa, tenho que maneirar mesmo na bebida. Haha Desculpe o engano. Abraço, Roberto diz-cont 01h29min de 24 de março de 2011 (UTC)

não entendi porque indicou minha pagina Traumer para ser deletada, poderia me explicar por favor?

O artigo Por Você: Ao Vivo é apenas informações sobre o álbum do Grupo Sorriso Maroto. 189.112.197.5 (discussão) 14h12min de 26 de março de 2011 (UTC)

O Ao Vivo em Recife também já tem fonte. 189.10.216.155 (discussão) 16h25min de 26 de março de 2011 (UTC)

Boas Zé. Não vejo grande utilidade; é mais um penduricalho, mas eles são tão populares por aqui... E este, tendo um contexto bastante restrito, até nem me incomoda muito. Se estás a pensar "atuar" nessa área, há casos bem mais absurdos, nomeadamente aqueles que estão cheios de links vermelhos. Um exemplo recente disso, criado por uma especialista em traduções incompletas e "à paposseco" da en, é {{Política da Turquia}}. O mais absurdo é que me parece que, à conta dessas navecaixas, muita gente acha que devem existir aberrações como Cultura da Espanha, mesmo que não haja informação - a quantidade desse tipo de artigos, com menos informação ou redundantes em relação aos artigos genéricos é assustadora. Imagino que muitos resultam de processos como o da Turquia, em que eu ainda não encontrei alento para rever os "sub-artigos" depois de ter expandido o "artigo genérico", mas certamente que há muitos em que não é essa a causa. Abç. --Stegop (discussão) 18h53min de 26 de março de 2011 (UTC)

RE: Fusão de históricos[editar código-fonte]

Essencialmente, quando o usuário Santosga fez a movimentação de Patriarca de Antioquia para Patriarcado de Antioquia em fevereiro de 2009 não o fez de acordo com as regras. Conforme explicado lá (que pouca gente lê, infelizmente), você não deve fazer moções por copiar+colar pois isso quebra o histórico da página. Foi isso que ele fez (e não devia ter feito). O que eu fiz agora foi simplesmente remendar o erro com a ajuda das ferramentas de administrador. Nesse caso até foi simples, mas noutros pode ser bem mais complicado, e demora tempo que podia ser usado em algo bem mais produtivo... daí que o melhor mesmo é que as pessoas evitem fazer isso. Espero que tenha ficado esclarecido. Cumps, EuTugamsg 01h03min de 28 de março de 2011 (UTC)


Eu sou o douglasjld como eu faço um artigo do Big Bola Brasil ??

Big Bola Brasil é um quadro humoristico do blog bola nas costas no globoesporte.com olha aki o link http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/category/big-bola-brasil/page/2/

e ai posso fazer ?

Alexandre Farto[editar código-fonte]

Boa noite, colega. Nomeou para eliminação a página Alexandre Farto. Existem 69 páginas do Google sobre o assunto e não são só blogs e páginas pessoais... parece-me que há grandes porcarias na Wikipédia a precisarem de limpeza. Esta não é, nitidamente, uma delas. Estive a melhorar a página, parece-lhe melhor assim? Cumprimentos Quiiiz (discussão) 04h11min de 30 de março de 2011 (UTC)

Revista Status.[editar código-fonte]

Não posso colocar na descrição da revista as pessoas que estão na Capa da Revista? Essas pessoas que contam na capa fizeram a história desta revista, elas trabalharam 10 anos na Status. Acho que vc fez uma citação válida, mas a maioria dessas pessoas ja tem alguma página na wikipédia.

sou representante legal da artista que esta viva e tem o direito de editar a propria pagina o comentário precedente deveria ter sido assinado por Anarod77 (discussão • contrib)

para melhorar uma pagina o mais importante é conhecer do que se esta a falar....

A wikipedia como disse é de todos e por isso os contributos sao beneficos e a pagina tem estado a ser construida com a ajuda do clube de fas

a fonte é essa se quiser lá colocar a fonte: Tonicha clube de fas o comentário precedente deveria ter sido assinado por Anarod77 (discussão • contrib)

sim o clube de fas é a entidade que recolhe e organiza todo o espolio de 50 anos de carreira que estava disperso a propria artista esta a fazer neste momento uma biografia ae recorre ao clube de fas porquem tem um vasto patrimonio de tudo o k se refere á artista .

Todos nós temos muito carinho por ela e nada do que esta escrito pretende faltar á verdade antes pelo contrario a ideia é que seja cada vez mais completo ...

esta é a fonte: http://tonicha-clube-de-fas.blogspot.com/

  • Tinha acabado de adverti-lo sobre não carregar fotos copiadas da Internet no Commons e ele carregou outra. Marquei tudo como copyvio. Espero que não chegue ao ponto de ter que bloquear o artigo ou o usuário. Abraço desde São Paulo.-- Jo Lorib ->d 01h32min de 4 de abril de 2011 (UTC)

Exibição de título de página diferente do original[editar código-fonte]

Como vc usa a {{Título errado}}, gostaria de sua opinião em Wikipédia:Esplanada/propostas/Alteração do título das páginas (31mar2011), pra restringir essa predef apenas para o domínio principal / anexo, e apenas quando for realmente necessária. Rjclaudio msg 23h38min de 5 de abril de 2011 (UTC)

Chile na OTI[editar código-fonte]

Olá! Ví que o usuário Richard não avisou sobre a impugnação, estava olhando o artigo e o faço agora. Peço que considere sobre reverter as melhorias feitas por quem tirou a tag de eliminação, pois o editor trouxe melhorias ao artigo. Entendo sua boa fé, porém vejo que a reversão no caso em que continha mais informações e não só a remoção da marcação, pode ser considerado vandalismo. Boas contríbuições, estou a disposição caso desejar. Mário Henrique (discussão) 02h09min de 7 de abril de 2011 (UTC)

Mudanças na pagina sobre o gremio[editar código-fonte]

Ola , as mudanças na pagina sobre o gremio estão de acordo com as fontes colocadas la, favor ler. . Abraço JCCF

Mudanças na pagina sobre o gremio[editar código-fonte]

Ola , as mudanças no artigo do gremio estão de acordo com as fontes colocadas la, favor ler. . Abraço JCCF

Me expressei mal, foi desfeita, exatamente, ok derrepente o outro editor está procurando fontes não sei, mas hoje ou amanha eu vou ver o que posso encontrar a fim de melhorar o artigo. Mário Henrique (discussão) 01h48min de 8 de abril de 2011 (UTC)

Artigo da cidade de Três Rios[editar código-fonte]

Olá companheiro José Luiz! Gostaria de pedir e propor ao senhor que visitasse o artigo de uma cidade do interior do estado do Rio de Janeiro chamada Três Rios.Primeiramente para que o senhor verifique como está o artigo ( que ao meu ver está uma bagunça tanto da ótica de quantidade de informações inúteis quanto à organização delas no artigo).Se possível faça uma visita pois o artigo está uma verdadeira Torre de Babel: está crescendo desordenadamente ( com informações desnecessárias e sem ligações que as baseiam)

desde já agradeço a atenção Roberto Silvério Neto (discussão) 14h12min de 8 de abril de 2011 (UTC)

Verificação[editar código-fonte]

Olá José Luiz, Quanto a página "Nilson Lombardi" o que fiz foi reverter a tarja para eliminação. Peço-lhe para que verifique essa e veja se há alguma insconsistência na mesma. Gostaria de dizer que há um usuário chamado "Stegop" que vem sistematicamente tentando eliminar todas as páginas que tenho criado. Pensei que o tal fosse administrador da Wikipédia, mas me confirmaram que ele não é. Eu havia tentado fazer um pedido de desnomeação de administrador para o mesmo.Geologist (discussão) 20h44min de 9 de abril de 2011 (UTC)

Obrigado pela indicação do link como exemplo para complementar a página Nilson Lombardi. Concordo que algumas páginas ainda faltem referências, mas são ainda esboços que deverão paulatinamente sofrer melhorias. A página que criei "Tânia Baccelli" foi removia à revelia. Nessa página, ainda que pequena, haviam referências de fontes fiáveis como a página da própria Câmara Municipal da qual a vereadorea fez parte. (O que poderia estar errado?).

Você comentou que o tal de Stegop é um dos melhores editores...pode até ser, mas esse fato em si não deveria torná-lo um censor cruel, nos moldes da inquisição. Se for assim que funciona a Wikipédia, vou pensar seriamente em deixar de contribuir, pois não compartilho de idéias e ideais medievais que porventura possam ser colocados em prática.Geologist (discussão) 02h25min de 10 de abril de 2011 (UTC)

Vc usa ou usava outro nick? Está confuso isso vc nao consta em nenhuma lista de wikipedistas por edição como JRibeiro1, só na do bot. José Luiz tem na lista MachoCarioca oi 00h28min de 11 de abril de 2011 (UTC)

Porque seu nick não constava na lista dos wikipedistas com mais edições [3] Acabei de atualizá-la e seu nick não constava para ser atualizado ,acho que nunca esteve por ali. O bot de edições dava este nick com [4] mas a ferramenta que busca essas edições dava vc como inexistente. Agora que notei que vc consta lá na lista mas como José Luiz e não com o nick Jbribeiro1. Abs MachoCarioca oi 02h15min de 11 de abril de 2011 (UTC)

Já a conheço bem, tem o mesmo tempo de registro aqui que eu, cinco anos. Sds MachoCarioca oi 07h56min de 14 de abril de 2011 (UTC)

Sem problema. Obrigado por manter o link :) Espero que seja útil aos leitores. Abraço, Helder Ribeiro (discussão) 21h09min de 16 de abril de 2011 (UTC).

Paz e bem!

O que fiz foi deslocar o O CLJ no Vicariato de Canoas para subordiná-lo ao O CLJ na Arquidiocese de Porto Alegre, pois o Vicariato é parte da Arquidiocese, até o momento nãofiz nenhma outra alteração.

Eugenio Hansen, OFS (discussão) 09h10min de 17 de abril de 2011 (UTC)

Salve Caríssimo Tutor. Passei apenas para lhe deixar um 'oi' e dizer que continuo explorando os meandros da Wikipedia, devagar e sempre! Abrçs Rossi pena (discussão) 10h11min de 17 de abril de 2011 (UTC)

Votação sobre os administradores[editar código-fonte]

Como você participou de alguma discussão ou votação anterior, e caso ainda não tenha visto, estou convidando para manifestar sua opinião, caso queira, em Wikipédia:Votações/Nova Política de Administração. Abz RmSilva msg 00h07min de 22 de abril de 2011 (UTC)

Olá!

  Vi que propôs a eliminação rápida da publicação "Alvaro e Daniel".
  Acredito que possa ser revertida para ESR e pedir para o autor adequar o texto.
  Pelo que entendi trata-se de uma dupla com certo renome e com música que já foi tema de novela.
  Optei por conversar com vc primeiro ao invés de reverter direto.

NÃO É DA TUA CONTA[editar código-fonte]

O Motivo da Reversão é NÃO É DA TUA CONTA....obrigado! JANCEN SERGIO

Mano, você tá propondo o artigo do grupo de Rap pra eliminação. Vem dizer que é banda de garagem. Se você num gosta, tudo bem, cada um tem seu gosto, mais agora propor pra eliminação já é demais. Se você num conhece o grupo, num tenho culpa, mais o grupo num é banda de garagem não. É um dos maiores do Sul do Brasil, é só procurar no google, no youtube, ver o número de visualizações. Eu nunca ouvi falar de uma porrada de artigos que tem na Wikipedia, mais mesmo assim estão lá, e ninguém propôe pra eliminação, se você nunca ouviu falar, o problema é teu, mais tem muita gente que curte o som, muito mais do que você imagina. Garanto que se fosse de São Paulo, ou do Rio de Janeiro, você deixaria numa boa, mais como é o do Paraná, você já quer eliminar. Eduardo A. Miglioli 00h06min de 24 de abril de 2011 (UTC)

Clássico do Piauitinga[editar código-fonte]

Olá vi que eliminou meu artigo. Acabei esquecendo de colocar a relevância. mas já está lá as referencias. faça a o favor de modificar. Grato, Lrcampos

Ok...pq no próprio site do clube se afirma! confere: http://www.estancianoec.com.br/portal/ver_artigo.php?id=2 http://www.arquivodeclubes.com/se/estanciano.htm Mas ja achar dados estatísticos vai ser um pouco mais dificil, visto que um dos times já está extinto (utilizei os verbos no passado na descrição). e se for por falta de referências vou colocá-las agora e no mais pediria então para dar uma checagem em todos os clássicos listados no brasil (pela predifinção) e verificar que alguns deles não possuem referência, só dados estatíticos tais como: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Mateus_x_Linhares http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrela_do_Norte_x_Cachoeiro

Se vc é o supervisor disso, se quiser fazer um trabalho tão minucioso a esse ponto que faça direito, ok? Igualdade, por favor. E pode deixar que te indico mais. Ah! Se vc é de São Paulo e diz no seu perfil que não gosta de futebol, pq está verificando uma página de futebol em sergipe? Acredito que existam muitas pessoas na wiki mais capacitadas pra fazer certo tipo de julgamento. Já adicionei referência, ok?

Cara, esse artigo NÃO é meu NÃO, porque tinha que receber um estúpido aviso? Pinxin (discussão) 12h21min de 24 de abril de 2011 (UTC)

Estou aqui, cumprindo minhas funções de Coelho e desejando boa Páscoa! Coelhos coelho 21h40min de 24 de abril de 2011 (UTC)
Olá. Gostaria de saber o que se passa concretamente com o artigo "Robert Clive" que eu estive a tratar. Agradeço desde já a sua ajuda, mas não compreendo porque ainda não foi aprovado. Estou aberto a sugestões e desejo muito melhorar o meu trabalho. Como sou completamente novato existem situações em que tenho de recorrer à ajuda dos tutoriais da Wikipedia, mas os mesmos não são muito acessiveis no que toca a quem é leigo nestas andanças, ou seja, custa de inicio assimilar toda a informação para fazer uma página segundo todas as regras e ferramentas disponiveis. Se fosse possivel serem um pouco mais expecificos no que eu estou a fazer de errado e aquilo que tenho de fazer para melhorar era uma grande ajuda. Já fiz modificações segundo o que me foi pedido mas não sei o que falta ainda e o que está mal.
Saudações.

Robert Clive[editar código-fonte]

Olá. Gostaria de saber o que se passa concretamente com o artigo Robert Clive que eu estive a tratar. Agradeço desde já a sua ajuda, mas não compreendo porque ainda não foi aprovado. Estou aberto a sugestões e desejo muito melhorar o meu trabalho. Como sou completamente novato existem situações em que tenho de recorrer à ajuda dos tutoriais da Wikipedia, mas os mesmos não são muito acessiveis no que toca a quem é leigo nestas andanças, ou seja, custa de inicio assimilar toda a informação para fazer uma página segundo todas as regras e ferramentas disponiveis. Se fosse possivel serem um pouco mais expecificos no que eu estou a fazer de errado e aquilo que tenho de fazer para melhorar era uma grande ajuda. Já fiz modificações segundo o que me foi pedido mas não sei o que falta ainda e o que está mal. Peço desculpa pela mensagem anterior. Saudações.

--Lexwiki (discussão) 22h55min de 24 de abril de 2011 (UTC)

Artigos vigiados[editar código-fonte]

Eu não tenho nenhum artigo vigiado. Acho perda de tempo, bastaria aplicar a progressão geométrica na proteção dos artigos contra IPs. Albmont (discussão) 01h29min de 26 de abril de 2011 (UTC)

  • Sabe porque eu não vigio nada? Porque é um trabalho de Sísifo. Se fosse feita a regra de bloqueios automáticos e em progressão geométrica contra IPs a cada vandalismo, ainda valeria a pena vigiar alguma coisa, mas enquanto os bloqueios contra IP são simbólicos, vigiar páginas é perder um tempo precioso que pode ser melhor gasto arrumando fontes e criando artigos. Albmont (discussão) 11h05min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Procedimentos de vigilância[editar código-fonte]

Boas, caro Tutor. Procedi corretamente no artigo DaisyxDaisy ou alguma outra medida deveria ter sido tomada? E no artigo Discussão:Definição, primeiro eu branqueei a página, desconfiei que não se faz isso, pra depois incluir essa eliminação, está correto? Faltou algum tipo de explicação ou assinatura? Aguardo a correção. Abrçs Rossi pena (discussão) 10h14min de 26 de abril de 2011 (UTC)

E obrigado antecipadamente... na pressa acabei esquecendo. Abrçs Rossi pena (discussão) 16h53min de 26 de abril de 2011 (UTC)

Foi mesmo, obrigado pelo aviso. Haha Abraço. Roberto diz-cont 21h55min de 28 de abril de 2011 (UTC)

Pedido de nomeação = Autorrevisor.[editar código-fonte]

Caro José, agradeço por vossa educação e delicadeza no tópico onde me arguiu muito inteligentemente. Não tendo recebido retorno e sabendo que os administradores são ocupados, venho transcrever aqui a resposta que coloquei lá.

Abraços.

Afonso Ribeiro .'. (discussão) 19h49min de 1 de maio de 2011 (UTC)


"Caro JB, patrulhando as páginas posso contribuir diminuindo o tempo gasto dos outros colaboradores na Wikipedia com páginas novas e mudanças recentes. Além do que tenho avançado conhecimento de alguns assuntos específicos na minha área profissional e acadêmica, como Direito por exemplo. E pretendo criar alguns tópicos nas áreas que domino, com fontes confiáveis que não precisarão de intervenção direta de administradores. Por fim, tenho bom conhecimento da língua portuguesa, podendo corrigir pequenos erros gramaticais, de concordância verbal e ortográficos em tópicos já bem estruturados e marcá-los como patrulhados." Afonso Ribeiro .'.(discussão) 18h04min de 30 de abril de 2011 (UTC)

Artigo Heloisa André Pontes[editar código-fonte]

Olá. Criei o artigo sobre Heloisa Pontes no dia 28 de abril. Você o marcou para eliminação mas eu o desmarquei, pois acredito que, agora, ele já tenha fontes e informções suficientes para impedir sua eliminação. De acordo com as regras da Eliminação semirrápida da Wikipédia, devo avisar o editor que fez a proposta de eliminação. O artigo é válido, sobre uma importante e séria pesquisadora brasileira. Acho que é isso. (Desculpe-me se fiz algo errado no processo de impedimento da eliminação, pois não uso a Wikipedia há muito tempo.) Obrigada, Mariana. Ma409 (discussão) 15h01min de 3 de maio de 2011 (UTC)

Critério para esportistas[editar código-fonte]

Foi feita uma proposta aqui para usar o Ranking da CBF. Estamos desenvolvendo os critérios do mais restrito para o mais amplo, para facilitar o avanço da discussão (se começar pelo mais amplo nunca anda). Por isso esse critério pode parecer restrito demais, mas se concorda que todos que cumpram o critério devem ter artigo diga na discussão. Depois discutimos sobre ampliar o critério, o importante é incluirmos logo o que há consenso.

Peço que comente sobre a ideia de usar a posição no ranking e número de temporadas como critério, e em separado, comentar as quantidades (qual posição no ranking e quantas temporadas) Rjclaudio msg 16h52min de 4 de maio de 2011 (UTC)

Opa! Valew o Toque Zé! Estarei incluindo mais referências! O Site não é meu não =P

http://idgnow.uol.com.br/internet/ideia20/archive/2009/01/07/som13-aposta-em-simplicidade-e-catlogo-brasileiro-para-streaming-musical/

Algo assim já serve correto?

Hugo Takigushi (discussão) 23h24min de 6 de maio de 2011 (UTC)

Não sei, vou tentar descobrir mais tarde. Albmont (discussão) 14h54min de 8 de maio de 2011 (UTC)

Oi. Coloquei 3 referências, por agora. Depois coloco mais, mal tenha tempo, pois leva algum tempo a fazer esta pesquisa. Obrigada pela indicação. BelanidiaMsg 11h19min de 10 de maio de 2011 (UTC)

Desculpe a demora em responder. Sim, aquela seção do legado não tem texto. E só uma lista. Seria interessante trabalhar ali. Para dizer a verdade, para mim é um artigo incompleto, em particular por conta daquela seção, afinal de contas, parte de sua notoriedade vem dali. Sds! - Dehsim? 14h46min de 10 de maio de 2011 (UTC)

Por favor Jbribeiro1, pare de ficar mandando pra mim as mensagens de ER e/ou ERS, se não vai ficar toda hora entupindo minha PDU e ficará mais lento na hora de ver outras mensagens de outros usuários. Saudações e boas contribuições. Vitor Mazuco Diga! 16h19min de 10 de maio de 2011 (UTC)

Zé, é votação... :) Poderia colocar lá o # no seu voto? Abraço. Leandro Martinez msg 01h40min de 12 de maio de 2011 (UTC)

Oi, José. Desculpe, mas não vi nada de ironia na resposta 7 do Francisco Leandro em seu PDA. Ele apenas disse que não se incomodaria em responder às perguntas. Acho que, na pressa, você entendeu o contrário. Haha Abraço. Roberto diz-cont 04h12min de 12 de maio de 2011 (UTC)

Então, preencheu? Vai ser eliminador? Eu acho que vale. Só entende o que é uma PE por consenso quem encerra. Ou melhor, quem tenta encerrar, finge encerrar, simula o encerramento. A edição em si não importa, se vc pensar em como vc encerraria a PE já está bom.

Assim que desenvolvi o método da {{AEDE|xx}}, senti falta de algo que me dissesse logo de cara se um argumento é válido ou não. Precisava ler linhas e linhas pra achar onde está o resultado sobre aquilo, agora só precisa ver a predef (e olhar bem por cima o argumento pra ver se confere).

Quem nunca pensou em como seria encerrar uma PE não sabe o que pode fazer pra facilitar o trabalho e só escreve as coisas que vem a cabeça, escrevendo em ordem cronológica, sem se importar minimamente com a organização e o trabalho de quem vai encerrar.


Concordo com vários que dizem que a comunidade não está preparada para PE por consenso. Mas isso não é motivo para parar tudo. Se não está pronta, vamos prepará-la. Pensando agora em como se dá o processo de transição Votação -> Consenso.

  1. Aprender a escolher um lado - Votação normal
  2. Aprender a dar alguma justificativa - Voto com qualquer justificativa - Anula votos sem justificativa alguma. Alguma coisa tem que falar
  3. Aprender a fazer o seu argumento - Voto qualificado (critérios objetivos). Anulando argumentos impróprios uma hora vão aprender quais são os argumentos válidos
  4. Aprender a contra-argumentar - Voto qualificado (critérios subjetivos) - pensei agora, não sei se teria. Seria uma fase em que se discute se o argumento é válido ou não. É como os eliminadores fazem agora no consenso, verifica todos os argumentos. Só que no consenso quem dá a palavra final se é válido ou não é um eliminador. E ninguém reclama por isso (bem, reclama, mas acabam aceitando). Passar isso pra PE deixa essa parte mais visível a todos.
  5. Aprender a comparar argumentos válidos - Consenso com votação - tendo dois argumentos válidos, qual o resultado? Nessa fase se aprende isso, e casos polêmicos / dúvidas coloca em votação
  6. Aprender a declarar o não-consenso - Consenso com speed votação - alguns assuntos já no primeiro dia fica óbvio que não terá consenso pq já foram apresentados argumentos válidos para os dois lados. Permitir passar esses casos logo pra votação
  7. Aprender a bater o martelo - Consenso sem votação - declarar o resultado de PEs polêmicas sem precisar deixar a decisão pra votação

Claro que não precisa ser as 8 etapas, pode pular. Começamos na 1, estamos na 2, faltam 6. Não precisa passar pelas 6, pode pular, mas qnt maior o pulo mais polemico / difícil para decidir por esse processo e mais difícil para a comunidade se adaptar.


Rjclaudio msg 15h16min de 12 de maio de 2011 (UTC)

Criei uma discussão mais ampla sobre o assunto em Wikipédia:Esplanada/geral/Temática dos anos (13mai2011). Gostaria da sua opinião. Rjclaudio msg 17h31min de 13 de maio de 2011 (UTC)

Lista executável de músicas.[editar código-fonte]

Boas Zé! Por favor, não estou conseguindo trazer esta lista de músicas da wiki inglesa: [5], poderia me ajudar? Obrigado. Abrçs Rossi pena (discussão) 18h54min de 14 de maio de 2011 (UTC)

Queira desculpar a falta de clareza. Estou tentando trazer para o artigo Matteo Carcassi. Mas só dá mensagem de erro. Obrigado.Rossi pena (discussão) 19h01min de 14 de maio de 2011 (UTC)
Gracias! Vi a alteração, vou prosseguir. Abrçs Rossi pena (discussão) 19h12min de 14 de maio de 2011 (UTC)
Zé! Só consegui colocá-las em separado, teria como juntar em uma listagem? Obrigado.Rossi pena (discussão) 19h21min de 14 de maio de 2011 (UTC)
Que beleza, pena que as gravações estejam tão mal tocadas!AbrçsRossi pena (discussão) 19h32min de 14 de maio de 2011 (UTC)

Olá Jbribeiro1, por favor, reveja essa PE, pois ele é um álbum relevante de uma banda relevante, sua informação está incoerente, pois a fonte do allmusic prova que é capaz de ter um artigo independente. Saudações. Vitor Mazuco Diga! 20h42min de 15 de maio de 2011 (UTC)

Muito obrigado. Erros acontecem mesmo. Saudações. Vitor Mazuco Diga! 20h58min de 15 de maio de 2011 (UTC)

Olha, esse aqui está todo mundo a favor, menos você. Vitor Mazuco Diga! 21h20min de 15 de maio de 2011 (UTC)

Não acompanhei, mas se for assim tá bom. Vitor Mazuco Diga! 21h38min de 15 de maio de 2011 (UTC)

Caro editor, peço que fique atento ao histórico dos artigos, antes de propor uma eliminação. O artigo Wallyson, proposto por você fpara eliminação semirápida, havia sido vandalizado. Bastava ter revertido. Saudações, CidCN (discussão) 00h33min de 16 de maio de 2011 (UTC).

Está se referindo ao caso do IP 201.91.128.229 D​ C​ E​ F? Eu tinha optado por não fazer o bloqueio no momento, pois ele não editava mais há quase uma hora, mas agora já foi feito pelo FSogumo D​ C​ E​ F. Melissa M. msg. 21h45min de 17 de maio de 2011 (UTC)

Oh, certo. Vou dar uma olhada agora. Sds, Melissa M. msg. 22h35min de 17 de maio de 2011 (UTC)

Cleber Machado[editar código-fonte]

Voce reverteu uma informação que adicionei sobre o Cleber com o motivo de não haver fontes. Mas qual informação que ja estava lá é originária de alguma fonte? Para que fonte para umas coisa que é publica e que era dita ao vivo no rádio?

Caríssimo Zé! Tenho praticado as lições para que um dia tenha orgulho do aluno... Duas perguntas, para quando puder responder, sem pressa: 1. Eu comecei o artigo do Ardevan Machado, mas como inadvertidamente não estava logado, o artigo foi atribuído para o meu IP. Teria como reverter isso? 2. Seria possível eu alterar o meu nome de usuário para "Rossi Pena" ao invés de "Rossi pena" como letras minúsculas? Eu tenho TOC e isso me perturba as ideias (risos). Abrçs Rossi pena (discussão) 05h25min de 20 de maio de 2011 (UTC)

Rafael Alcântara[editar código-fonte]

Por que apagar o artigo? Que eu saiba, havia sido apagado antes porque o texto feito estava totalmente fora do contexto. Agora eu fiz um texto correto, o artigo está totalmente wikificado e ele possui página em várias outras wikis, já que está atuando no Barcelona. Por que, então? Nistelrooy (discussão) 00h02min de 21 de maio de 2011 (UTC)

Se o problema são as fontes, eu posso inserí-las. É um jogador que atua no Barcelona, um dos maiores clubes do mundo, portanto creio que se encaixa nos critérios de notoriedade. Nistelrooy (discussão) 00h12min de 21 de maio de 2011 (UTC)


Indicação de eliminação semirrápida para Ficheiro:Babylon5 station.jpg[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois encontramos erros no arquivo Ficheiro:Babylon5 station.jpg que você carregou.

A imagem não tem fonte nem direitos autorais assinalados.

Favor ler nossa Política de mídias restritas. Se o erro não for corrigido o arquivo poderá ser eliminado.


Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

--MachoCarioca oi 04h19min de 21 de maio de 2011 (UTC)

De onde vc carregou isso? MachoCarioca oi 04h24min de 21 de maio de 2011 (UTC)

Esse negocio de "menos comercial" aqui anda engraçado, parece a historia do URC na PP. Não existe mais comercial ou menos, ou é comercial ou não. Qualquer imagem de uma serie de tv é comercial seja o titulo ou um desenho da produção. Os direitos autorias são os mesmissimos.

No teu caso, está errada a colocação e carregamento. Ali na Infobox, de filmes, series de ttv, peças de teatro, discos, etc, a imagem padrão é a do poster da obra. Então, para a infobox, vc deve carregar essa aqui [6]. Carregue-a no item 1.4 da URC, que cobre posters de obras de arte. No local da fonte, coloque o endereço dela, a URL, de onde vai carregar.

Embaixo dele, na mesma aba, coloque Copyright: Warner Bros.

Com relação a essa imagem que carregou, faça a mesma coisa. Coloque a URL de onde carregou e o copyright, que é o mesmo, e a passe para a seção, no verbete, que fala de descreve a estação. A imagem é uma informação visual de como é a estação e deve ser usada para isso, um apoio fundamental ao texto, no lugar do texto que a descreve. O URC é isso. Entendeu tudo? Qualquer duvida sobre a licença fala comigo, eu escrevi isso tudo. Depois eu olho ela pra retirar a tag de ESR se estiver tudo certo. Abs MachoCarioca oi

Está ok, agora. Se for destacado, vai ser com as imagens que tem. Não muda nada. MachoCarioca oi 05h00min de 21 de maio de 2011 (UTC)

Revisão de voto[editar código-fonte]

Peço que você revise seu voto aqui. Como a discussão já está muito extensa, e isso desmotiva os novos votantes a ler tudo, coloquei uma síntese da argumentação para apagar, espero que ajude a compreender melhor minha argumentação. Prowiki (discussão) 05h27min de 21 de maio de 2011 (UTC)

Desabilitação de páginas[editar código-fonte]

Senhor Zé.

Bom dia!

Gostaria de saber o motivo,pela qual não consigo habilitar a página por título Cristiano Farias e nem um extensão para o livro O Querubim da Guarda Ungido, haja visto que iriam posteriomente fazer extensões para os outros 4 livros.

Coloquei os links dos site publicados também,para poder constar a veracidade das informações.

Se estiver ocorrendo um erro de minha parte desde já me desculpo e peço orientação.

E só para salientar não pretendo fazer nenhum comercial sobre minhas obras literárias e sim eternizá-las como tal.

Desde já pela tua atenção.

Cristiano Farias

RE: Wikipédia:Páginas para eliminar/Casa Publicadora das Assembleias de Deus[editar código-fonte]

Sem problema :D Mateus RM msg 15h30min de 21 de maio de 2011 (UTC)

Não aparece o player[editar código-fonte]

Boas Zé. Na página Napoleon Coste adicionei aquele Escute, mas não aparece o player, o leitor é levado para a página do Commons que não é uma coisa legal, deveria rodar a música na própria página. Dá pra você dar uma olhada? Obrigado. Abrçs Rossi pena (discussão) 23h12min de 22 de maio de 2011 (UTC)

O arquivo foi registrado no Commons [[7]]Rossi pena (discussão) 23h56min de 22 de maio de 2011 (UTC)
É como se estivesse com um bug, pois aparece o quadro, mas não aparece aquele triângulo que tipicamente representa o play.Rossi pena (discussão) 00h06min de 23 de maio de 2011 (UTC)

Sardes e Serdica[editar código-fonte]

Olá

Cuidado com as confusões. São Clemente era de Sardes (hoje Turquia) e não de Serdica (Sófia, Bulgária). Já corrigi esta sua desatenção.

Alexg pqntc? 00h17min de 23 de maio de 2011 (UTC)

Ok, tem razão, mil desculpas. Quer que reponha o erro, você marca para eliminação, eu elimino e você cria de novo mas com o título certo? Alexg pqntc? 00h18min de 23 de maio de 2011 (UTC)

Não interessa quem cria os artigos, o que interessa é que o erro foi corrigido. E parabéns por contribuir com interessantes artigos. Alexg pqntc? 00h26min de 23 de maio de 2011 (UTC)

François-André Danican Philidor[editar código-fonte]

Olá Zé. Um personagem que é mundialmente conhecido como Philidor, aqui na wiki lusófona está como François-André Danican. Peço-lhe para dar uma averiguada se podemos alterar. Obrigado. Abrçs Rossi pena (discussão) 17h13min de 23 de maio de 2011 (UTC)

por voce fez aquilo com a minha pagina, o que foi ? o que aconteceu ? o comentário precedente deveria ter sido assinado por Eulírico (discussão • contrib) José Luiz disc 21h15min de 23 de maio de 2011 (UTC)

o que tem de errado ?[editar código-fonte]

me diz o que tem de errado para eu consertar

Re: Cianorte[editar código-fonte]

Já tinha desfeito a edição do IP. Francisco diz!-fiz 23h48min de 23 de maio de 2011 (UTC)

Por que apagar minha edição? Expliquei o motivo desta no sumário: informações descontextualizadas e irrelevantes.

Se for preciso realmente deletar minha edição, eu o farei, mas peço que reconsidere seu ponto de vista novamente.

predefinição[editar código-fonte]

olá, tudo bem?

estou fazendo as predefinições que estavam naquela predefinição. por favor, não encaminhe para deletar. --Icaroaol (discussão) 01h14min de 24 de maio de 2011 (UTC)

The Signpost: 23 May 2011[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 01h22min de 24 de maio de 2011 (UTC)


Pois é, estamo com dezenas de artigos esperando ser fechados por causa das atitudes delecionista do Yanguas e MC, e por causa dessa palhaçada de "consenso", que gerou muito mais discussão e menos resolução, de qualquer forma, não vou ser mais contra a sua candidatura, afinal, isso não é mérito nenhum, se acha realmente que pode ajudar o projeto, isso deve ser feito, e não sou eu quem vai interromper. Abs Onjackmsg 12h59min de 24 de maio de 2011 (UTC)

Re: Administrador[editar código-fonte]

Obrigado. Nem tinha visto ali ainda. Não pensei que essa questão da página de usuário fosse ser tão considerada assim. Como já falei pra outro colega, se criar minha página vou precisar pintar a assinatura de vermelho pra não estranhar muito, hehe. Até, Eamaral (discussão) 03h04min de 25 de maio de 2011 (UTC)

Re: Fechamento de PEs[editar código-fonte]

Concordo com sua decisão nos dois casos, embora não veja relevância na "atriz" penso que foi a melhor solução. E é excelente que alguém tenha resolvido fechar as PEs. Cumprimentos. Fabiano msg 22h40min de 26 de maio de 2011 (UTC)

Saudações.

Vejo que passou a eliminar páginas marcadas como VDA há 30 dias ou mais.

Antes de eliminar, convém verificar a página de discussão se ela não existe uma predefinição chamada {{OTRS pendente}}. Se houver, não a elimine. Aguarde até que um agente do OTRS verifique a situação.

Cordialmente, Francisco diz!-fiz 01h42min de 28 de maio de 2011 (UTC)

eliminação do smile.dog[editar código-fonte]

oi smile.dog foi meu primeiro artigo, eu só queria saber oque tinha de impróprio õ.o

Cochinhaboy (discussão) 16h56min de 29 de maio de 2011 (UTC)

Redireccionamento da página de um álbum para a página do seu autor[editar código-fonte]

Olá! É a segunda vez, reparo, que este usuário faz o redirecionamento da página do álbum A Mãe, de Rodrigo Leão, para a página do músico seu autor. Desfiz o direcionamento em causa, pois não vejo lógica em tal redirecionamento: uma coisa é a página de um músico, outra coisa são as páginas de cada álbum seu em concreto, ou mesmo de uma música em particular. É capaz de me explicar a razão de tal insistência no redirecionamento? Gazilion (discussão) 23h36min de 29 de maio de 2011 (UTC)

Olá J,

gostaria de ajudar, mas não entendo nada sobre a eliminação sobre consenso.


Boas.


Assoviar Willy Weasley Estupefaça! 13h25min de 30 de maio de 2011 (UTC)

Asclepíades de Bitínia[editar código-fonte]

Você andou desambiguando um Asclepíades (aliás, cadê a página Asclepíades (desambiguação)?) citado por Pseudo-Apolodoro como sendo o médico Asclepíades de Bitínia, mas deveria ser Asclepíades de Tragilos.{{tl|carece de fontes}} Nos interwikis, principalmente a wiki.fr, quem Ps-Apolodoro cita é o mitógrafo de Tragilos, discípulo de Isócrates. Albmont (discussão) 14h58min de 30 de maio de 2011 (UTC)

Olá J,

por favor dê uma olhada nesse histórico, pois vc fez errado.

Coloque essa páginas em seus dias respectivos.


Boas.

Willy Weasley Estupefaça! 17h18min de 30 de maio de 2011 (UTC)

  • Vc colocou a data errada. É no dia em elas deveriam ter sido fechadas.

Willy Weasley Estupefaça! 17h33min de 30 de maio de 2011 (UTC)

  • kkkkkkkkk Aquele tanto de PEs? mas nunca! Eu não saberia nem por onde começar. Qualquer coisa é só vc olhar no histórico e Mãos à Obra!

Super cool

Willy Weasley Estupefaça! 17h40min de 30 de maio de 2011 (UTC)

Receba essa medalha por seu trabalho nas PEs. - Amats (ID 274593) d 01h05min de 31 de maio de 2011 (UTC)

O verbete Diana Álvares Pereira de Melo, Duquesa de Cadaval, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 01h21min de 31 de maio de 2011 (UTC)

Quando marquei estes artigos para ESR não havia uma única fonte em qualquer um deles. Neste caso, quando marco para eliminação por falta de fontes, espero que o editor que adicione fontes retire a marcação. Provavelmente as edições que adicionaram fontes foram feitas em período em que não acessei a WP, por isso nada alterei. --Reporter (discussão) 01h33min de 31 de maio de 2011 (UTC)

Zé! Obrigado pela tutoria, conselhos e ajudas. Tinha pedido ajuda para mover, porque tinha me esquecido o procedimento, mas como tinha uma mensagem sua de como fazer, foi fácil relembrar. Estou bem fraquinho ainda em muitas questões mas o básico deu pra aprender e você foi a pessoa fundamental nesse processo. Espero que não tenha se decepcionado com algo e ainda quero conversar bastante. Sobre o MIDI eu acho que deve ter algum bug ou algo por ser programado dentro do ambiente da wikipédia, pois como o Commons aceita arquivos MIDI, os mesmos deveriam tocar do mesmo jeito que os OGG, o que ainda não acontece. Última: Encerro este programa sob protesto (risos). Abrçs Rossi pena (discussão) 02h36min de 31 de maio de 2011 (UTC)

The Signpost: 30 May 2011[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 19h58min de 31 de maio de 2011 (UTC)

Re:Usuário:Braswiki/artigos que toda Wikipédia deveria ter[editar código-fonte]

Oi, José Luiz, como vai? Atualizar vc diz colocar naquela página quantos esboços, médios e longos temos hoje? Isso é simples, na página já há o link para a página do meta onde se atualiza mensalmente essas informações: m:List of Wikipedias by sample of articles. Como se pode ver ali, estamos agora em décimo (a wiki em ucraniano nos ultrapassou, essa e a búlgara tem se focado bastante nesse projeto nos últimos meses e têm feito rápidos progressos), mas temos evoluído mês a mês. No histórico da página dá para ver os outros meses, eles atualizam sempre no início do mês. É uma meta interessante, eu aprendi muita coisa traduzindo artigos a partir daquela lista, o que me falta hoje é tempo mesmo (e há também a questão de traduzir algo não referenciado, então a princípio vc não está cumprindo a verificabilidade, e aí eu fico desanimado e acabo não traduzindo...) Qq dúvida, pode perguntar. Braswiki (discussão) 21h50min de 31 de maio de 2011 (UTC)

Rapaz, estamos buscando fechar uma data, horário e local, dê uma olhada lá e deixe seu alô! :) --Solstag (discussão) 09h59min de 3 de junho de 2011 (UTC)

Opa, agora fechamos data, local e horário, veja lá e confirme sua presença!! --Solstag (discussão) 22h03min de 15 de junho de 2011 (UTC)

Destacamento de artigos[editar código-fonte]

Olá, me ajuda a destacar o artigo Arquimedes? Laura Nielsen (discussão) 05h57min de 4 de junho de 2011 (UTC)

Ah tá! Vou criar os artigos que ainda estão vermelhos no texto e vou encaminhar para votação. Valeu! Laura Nielsen (discussão) 12h38min de 4 de junho de 2011 (UTC)

“O que é mais impressionante nesta conversão é a mudança na forma de pensar que ocorreu.”

JL, desculpe se insisto. É que estou com vontade de votar o destaque (em geral, não voto) e penso que falta algo importante na seção "Conversão e sua missão". Talvez explicar melhor a “mudança” que não foi apenas na forma de pensar. Paulo, em tempos confusos (de "parcularidade étnica") e sob a Lei que separava os homens entre puros e impuros, humanizou a figura de Deus e encontrou uma maneira nova de encarar a sua fé (Filipenses 2:6-8) refletindo sobre a morte e a ressureição de Cristo - antes, Deus estava no “céu”, inatingível. Agora, sendo conhecido por um condenado à morte na cruz. Paulo passou, então, a compreender e pregar contra todo sistema religioso que não reconhecesse Deus sob o rosto de Jesus/homem crucificado. Acho essa fase de transição dos bons ou maus, para bons e maus essencial para entender a missão de Paulo.

Espero ter-me feito compreender, e penso que não terá dificuldade em pesquisa uma fonte, se quiser alterar. Porém, não carece aperreio se não encontrar tempo ou maneira de atender a esse meu pedido, meio confuso, de quem sabe o que tá falando mas não sabe explicar direitinho. Por isso falo aqui, na sua página, e não lá. Abraço. Luiza Teles Lu 12h14min de 4 de junho de 2011 (UTC)

Entendi. Obrigada.Luiza Teles Lu 14h00min de 4 de junho de 2011 (UTC)

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Lady Gaga[editar código-fonte]

O que posso fazer para mudar o seu voto para AD? Responda por favor. Bad_Boy97 (discussão) (contribuições) as 14:31:31 de sábado, 4 de junho de 2011 (UTC+2)

Prorrogou de novo? Não se prorroga duas vezes. Vou fechar como inconclusiva. Rjclaudio msg 12h18min de 5 de junho de 2011 (UTC)

Realmente, não tem nada escrito. Mas desde que entrei na wiki (mts anos atrás) sempre foi assim. Provavelmente é mais um caso de regra que nunca foi atualizada. Como sempre foi assim melhor manter e atualizar a página, ou propor a mudança. Rjclaudio msg 12h30min de 5 de junho de 2011 (UTC)

Melhor atualizar, não tem problema não. To meio sem tempo agora. Como vamos atualizar, aproveita e atualiza tb a contagem de votos, com base em Wikipédia:Votações/Mudança de textos em relação a PEs. Esse modo é o mais correto de fazer a contagem, conforme expliquei em Wikipédia:Café dos eliminadores#Wikipédia:Páginas para eliminar/Wikipédia:Humor/Piadas foleiras e outros disparates apagados (o dobro dos votantes querem que a página não seja mais usada, e mesmo assim encerramos a PE como inconclusiva ficando tudo na mesma). Rjclaudio msg 13h11min de 5 de junho de 2011 (UTC)

E se quiser levantar de novo a discussão em Ajuda:Prazo das votações de eliminação. Nunca entendi pq só as PEs permitem voto fora do prazo, todas as outras votações na wiki, sendo votações gerais, eleições para ferramentas, ou EAD, tudo anula voto fora do prazo. Rjclaudio msg 13h14min de 5 de junho de 2011 (UTC)

Eu já mudei meu voto faz algum tempo, ainda não percebeu? Ademário Neto pois não?! 01h00min de 6 de junho de 2011 (UTC)

Ok, desculpas...agora estou envergonhado, boas contribuições, ah, mas vote em aqui também, pois seu voto é importante. Ademário Neto pois não?! 01h16min de 6 de junho de 2011 (UTC)

Destaque colaborativo[editar código-fonte]

Agradeço a colaboração. Se essa experiência com o artigo Síndrome hepatorrenal der certo, irei fazer o mesmo com outros artigos e convoco você. Abraço. Prowiki (discussão) 01h20min de 6 de junho de 2011 (UTC)

Olá José. Criei a página de meu bisavô Itamar Tavares pois na página do Botafogo de Futebol e Regatas não havia citação do seu nome como fundador do Botafogo Footbal Club. De fato esse erro histórico foi corrigido em 1994 quando o Conselho deliberativo e a Presidencia executiva do clube emitiram um certificado em um ato solene de homenagem póstuma (que possuo impresso) concedendo a meu bisavô o status de fundador. Como não possuo muitos dados sobre a vida dele, atualizei a página com as informações que possuo. Estou em busca de novas, portanto as fontes são aquelas ainda. Como posso anexar a imagem do referido diploma? Ats. Paulo Fernando M. Tavares o comentário precedente deveria ter sido assinado por PAULO FERNANDO DE MELLO TAVARES (discussão • contrib)

Olá J,

por favor, leia o guia de eliminação. Não se pode prorrogar duas vezes uma PE como vc anda fazendo, principalemte no dia 3 de maio.


Abraços,


Willy Weasley Estupefaça! 13h53min de 6 de junho de 2011 (UTC)

  • Vc apagou errado aqui.

Votos para redrect contam como Manter. Você mesmo mandou para PE, votou contra e apagou.

Willy Weasley Estupefaça! 13h57min de 6 de junho de 2011 (UTC)

Eu vou é convidar o RJ pra desfazer todas as PEs que forma inconclusivas nos ultimos seis meses.

Só estou seguindo a orientação que o Yanguas me passou, e evitar o máximo uma politica delecionista.

Ps: Não se esqueça de limpar a página do dia, tirando as votação fechadas e informando do resumo de página.

Abrsç.

Willy Weasley Estupefaça! 15h07min de 6 de junho de 2011 (UTC)

Umas Palavras[editar código-fonte]

Não houve nenhuma decisão consensual sobre a fusão. Por isso estou pedindo a reabertura da PE. Albmont (discussão) 21h32min de 6 de junho de 2011 (UTC)

The Signpost: 6 June 2011[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 00h28min de 7 de junho de 2011 (UTC)

Boas Zé. Eu coloquei marcações em um artigo e o editor a retirou por duas vezes, como são pontos de vista antagônicos, gostaria de saber como proceder nesse tipo de caso (inclusive saber se eu estou equivocado com relação à marcação. [8] Obrigado! Abçrs Rossi pena (discussão) 05h20min de 7 de junho de 2011 (UTC)

Eu acho q estas tuas imagens sao screenshots, nao?[9] Se são tiradas do filme, é screenshot. O sendo, o autor é o diretor do filme. Sds MachoCarioca oi 10h47min de 7 de junho de 2011 (UTC)

Re: Babylon 5[editar código-fonte]

Agradeço o convite, mas não entendo nada dessa série. Na época de exibição eu não tinha TV a cabo e perdi a quase totalidade dos episódios. Boa sorte. Yanguas diz!-fiz 16h45min de 7 de junho de 2011 (UTC)

Mensagem de boas-vindas[editar código-fonte]

José Luiz, eu não sou novo usuário. Eu tenho a mensagem de boas vindas no meu primeiro arquivo de discussão. Mas mesmo assim, obrigado pelas saudações. Eduardo Pazos (discussão) 23h37min de 7 de junho de 2011 (UTC)

Boa noite colega.

Faz referência na mensagem sobre o assunto em epígrafe que deixou na minha caixa de conversas, que está a efectuar uma qualquer mediação. Ora não encontro aqui qualquer referência a um pedido dessa natureza, nem recebi qualquer comunicação directa do seu antigo pupilo.

Quais são as informações não referênciadas ou sem notas a que faz referência?

Sugiro, se não levar a mal, uma observação atenta do artigo e anteriores versões através do seu Histórico. É a lista de obras, o único local sem notas, aliás como é habitual nas listas de obras das páginas de arquitectos. Se é essa a motivação desta questiúncula, sugiro então a etiquetação de todas as páginas dessa categoria; mas para ser franco acho que o tempo pode ser mais bem empregue a melhorar artigos.

Com os melhores cumprimentos Quiiiz (discussão) 03h55min de 8 de junho de 2011 (UTC)


Boa noite! Sendo a questão em questão, de fato, uma questiúncula, parece-me que tem todos os ingredientes para se tornar numa discussão ociosa.
Com todo o respeito devido a um colega mais antigo, atrevo-me a sugerir que a sua intervenção neste caso, resultou, talvez, um tanto sobredimensionada. Ora não me parece razoável etiquetar "sem fontes" todos os artigos da Wikipédia em que exista algum parágrafo que não tenha nota de rodapé; pelo contrário, parece-me lícito da minha parte, invocar uma questão de critério, mais ou menos geral, mesmo estando a discutir uma página em particular. Falacioso é um adjectivo algo forte para me ser imputado em resultado do meu anterior discurso.
Pareceu-me um minucioso esforço para manter a razão - o colega acabou por recolocar a tag...; agora com mais calma, admitindo que ela deve existir naquela página, não seria mais correcto, então, colocá-la na secção em causa? Qual de nós três (sendo o seu acto uma "mediação", cujo pedido não consta) terá que o fazer?
Correndo ainda o risco de provocar algum sobreaquecimento (em vez de um desejável arrefecer) encefálico nos intervenientes desta discussão, mesmo nos que não se manifestaram publicamente, sugeriria que começassem o tal trabalho de etiquetagem pelas páginas dos arquitectos do Brasil, mas para ser franco acho que o tempo pode ser mais bem empregue a melhorar esses artigos... (foi só uma piada, não a tome como provocação :) ). Boas contribuições e já agora, um abraço Quiiiz (discussão) 00h18min de 21 de junho de 2011 (UTC)

Escola Superior de Bombeiros (ESB) apagada![editar código-fonte]

Caro Jbribeiro1,

Você deletou o artigo Escola Superior de Bombeiros (ESB).

O artigo iria ser iniciado nesta data por uma banca formada por três oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Tal artigo havia sido preliminarmente criado por mim, um dos três oficiais da referida banca com a finalidade de poupar esforços no dia de hoje.

Solicito que o artigo já iniciado seja devoluto ao estado preliminar para que possamos prosseguir com a montagem.

Atenciosamente,

Victor Adolfo Carvalho e Silva 1º Tenente de Polícia Militar Escola Superior de Bombeiros

victorcarv@terra.com.br

Caro, não é preciso que se restaure o artigo. Vocês podem recriá-lo quando quiserem e ele será mantido se seguir as regras do projeto. José Luiz disc 23h30min de 8 de junho de 2011 (UTC)

Olá. Mexi no artigo. Ele tem várias imagens com boas legendas, mas infelizmente não dá para deixa-las nos tamanhos que estavam. Eu, por exemplo, senti-me mais atraída pelo tamanho delas que pelo texto. O que pode ser feito é: colocar algumas em galeria e aumentar as outras, mas como esse não é um artigo cujo tema é arte, não vejo necessidade. O que causa problema agora é aquele pilar ao lado de uma tabela. Em 200px, algumas imagens não passam de "figurinhas", mas é só clicar sobre que é possível ve-las bem no Commons, rs. Se tiver algo em mente é só me avisar. Abraços! - Dehsim? 02h15min de 9 de junho de 2011 (UTC)


Sobre o artigo Paulo de Tarso, terminei os ajustes. Creio que agora está bem melhor, bem melhor. Criei ainda duas páginas sobre dois pintores, potenciais autores de um dos quadros que ilustra a página: Valentin de Boulogne e Nicolas Tournier. Vou votar pelo destaque. Alexg pqntc? 13h06min de 9 de junho de 2011 (UTC)

José Luiz, eu criei um artigo. Mas como eu só sei inglês básico, eu traduzi muito pouco. Não quis traduzir errado. Você poderia traduzir o artigo? Nos próximos anos, quando eu aprender mais inglês, poderei tentar traduzir mais. Eduardo Pazos (discussão) 13h17min de 9 de junho de 2011 (UTC)

Edição da Novela Vale Tudo[editar código-fonte]

Mas vc concorda que fica mais completo pra quem vai procurar né na internet e derrepente não tem noção que a novela está sendo reprisada. Desta forma fica mais claro pra quem procura...

Abç.

Vila Aliança[editar código-fonte]

Gostaria de sua participação novamente em Wikipédia:Páginas para eliminar/Vila Aliança pois há questões mal-resolvidas ali. Paulotanner (discussão) 15h20min de 10 de junho de 2011 (UTC)

Humida não é uma nomenclatura inglesa ou pelo menos é assim que eles mesmo escrevem a palavra úmida da língua portuguesa.

The Signpost: 13 June 2011[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 00h28min de 14 de junho de 2011 (UTC)

Tutor Forever! Como proceder neste caso [10]? Obrigado. Abrçs Rossi pena (discussão) 20h33min de 14 de junho de 2011 (UTC)

Era sim, eu tinha colocado aquela marcação porque tava com cara de abandono mesmo. Obrigado. Je ne pas parle Français. rs... Abrçs Rossi pena (discussão) 02h50min de 16 de junho de 2011 (UTC)

Olá. O problema é que você está categorizando imagens que estão no Commons, e não na Wikipédia. Então, o que você está fazendo é criar páginas em branco, com as categorias, mas sem nenhuma imagem associada aquela página. Giro720msg 23h56min de 14 de junho de 2011 (UTC)

Não é uma questão de servidor, e sim de organização. Não dá para categorizar todas as imagens no Commons dentro de cada Wikipédia individualmente. Por isso a categorização já é feita dentro do próprio Commons. E por isso, há as predefinições de {{correlatos}}, que podem ser usadas tanto nos artigos quanto nas categorias para direcionar as categorias do Commons. Giro720msg 00h17min de 15 de junho de 2011 (UTC)

Boas Zé! Preciso de umas opiniões e aprender uns procedimentos. 1. Marquei estes artigos YDreams e Samsung Galaxy S II como SPAM; um parece o site de uma empresa (sem referências) e o outro deveria estar no eBay. 2. Um usuário, que devo ter colocado marcação em algum artigo dele, saiu revertendo tudo o que eu fiz hoje e foi andando no meu histórico pra ver se encontra mais coisas para reverter, como procedo nesses casos de vingança pessoal unilateral? 3 Tem usuário que retira as marcações e a coisa acaba ficando por isso mesmo, exemplo Andrea Santos, a única forma de resolver isso é solicitando aos administradores alguma medida? Pergunto isso porque senão eu vou parecer um pedinte a ser expulso da comunidade rs. Obrigado. Abrçs Rossi pena (discussão) 15h26min de 16 de junho de 2011 (UTC)

O verbete Fernando Fernandes (canoísta), editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 00h09min de 18 de junho de 2011 (UTC)

Já que resolveram fazer uma panelinha com gente que nunca aparece em votações resolvi mostrar isso pra aqueles que realmente participam de alguma coisa, se puder dar uma opnião fazendo o favor.

Na verdade o Manuel de Souza procurou um monte de portugueses só para manter o artigo dele cheio de {{carece de fontes}}. Pelos portugueses eles ainda manteriam o artigo sobre Portugal destacado mesmo cheio de problemas, manteriam pelo tema. Enquanto o artigo sobre o Brasil perdeu a estrela e quando voltou a ser destaque, voltou para ser o melhor artigo sobre países. Não me arrependo nunca de ter feito aquela revalidação. Bruno Ishiai (discussão) 23h12min de 19 de junho de 2011 (UTC)
Já tive oportunidade de explicar ao Bruno a "panelinha" que ele refere, que não faço distinção entre portugueses e brasileiros e que nem participei na discussão sobre o destaque do artigo Portugal! Quanto ao tema em análise, eu já tive o cuidado de colocar referências em todos os {{carece de fontes}} que o Bruno identificou no artigo. Nos casos em que tal não foi possível (que, se não erro, foram dois) eliminei a informação em questão. Muito obrigado, -- Manuel de Sousa msg 00h52min de 20 de junho de 2011 (UTC)

Boas Zé. Parece-me que te enganaste nesta, pois quando prolongaste já havia unanimidade. Abç. --Stegop (discussão) 18h25min de 20 de junho de 2011 (UTC)

Money in the Bank[editar código-fonte]

Tudo bem? Então, não entendi o motivo da exclusão do artigo "Money in the Bank (2011)"... Segue o padrão do Projeto Wrestling de um artigo sobre um evento futuro. Aolynthon (discussão) 00h41min de 21 de junho de 2011 (UTC)

The Signpost: 20 June 2011[editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 14h58min de 21 de junho de 2011 (UTC)

Re: Babylon 5[editar código-fonte]

Posso ajudar sim, sem dúvida! Além dos zumbis, tô aguardando que Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Rebelde (telenovela brasileira) e Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/A Lenda da Chama Verde consigam votos suficientes pra virarem artigos bons... Ou pelo menos mais comentários que ajudem à desenvolvê-los. Se puderes, faça uma avaliação. Os "próximos" devem ser Superman Returns e Whatever Happened to the Man of Tomorrow?‎...

...mas sem dúvida vou lhe ajudar! A versão da anglófona sofre do mesmo mal que acometeu Jack Kirby e Sunny Leone, dois artigos que eu identifiquei recentemente: foram bastante desenvolvidos, mas surgiram deficiências que impediram a promoção para "artigo bom", e nenhum editor interessado em saná-las surgiu. Gostaria de ver os três promovidos pra AB. Ajustei Babylon 5 seguindo o padrão de Passione e Cidadão Brasileiro de ir tratando dos assunto numa ordem primariamente cronológica, mas também de importância. A wp.en, por alguma motivo que me escapa, trata sempre do "Enredo" das obras de ficção antes de tratar de como aquele enredo surgiu. Pelo que vi, você já está se comprometendo em azular os links vermelhos, então vou me dedicar à tradução. O azulamento é um problema que estou enfrentando em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Action Comics porque em quase todas as vezes a wp.en já tem um artigo, mas estes nunca costumam ter referências, e eu tenho pra mim que não é correto criar um artigo assim depois que se toma conhecimento das políticas. Até o final da próxima semana já deve estar pronto. Não assisti a série, mas sempre ouvi falar, e acho que posso contribuir com uma "visão de fora" que ajuda muito na hora de contextualizar e "explicar" os temas e jargões.

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 05h56min de 22 de junho de 2011 (UTC)

P.S.: O mais bizarro é ver que o mesmo JMS que escreveu de forma excepcional Babylon 5, Ninja Assassino e Thor também escreveu o pior gibi de todos os tempos, quase estragando todo o prazer que eu tinha em ler meu personagem favorito, rs...

Agradecimento[editar código-fonte]

Olá, Jbribeiro1. Gostaria de agradecer a orientação dada quanto ao pedido para ser reversor. Espero poder continuar ajudando sempre!

The Original Kratos (discussão) 11h13min de 22 de junho de 2011 (UTC)