Usuário Discussão:João Carvalho/Dezembro2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
-"PENSE-SE O QUE PENSAR, OS BONS MODOS NUNCA ESTÃO DEMAIS " (William Shakespeare)

Boa estadia e bom trabalho. -- Nuno Tavares 00:17, 27 Mar 2005 (UTC)

Arquivo



onde encontrou a info que a familia Metrass é de origem alema? sempre ouvi dizer que a origem seria italiana. a propósito, eu sou uma das poucas Metrass existentes... Ana Maria Fischer-Metrass P. --62.158.12.187 15:42, 2 Dezembro 2006 (UTC)

obrigada pela resposta. de momento nao estou utilizando o meu pc. fvr continue nesta pág., irei ctc de novo do meu pc.--62.158.12.187 15:52, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Estava difícil, mas encontrei. Grande Enciclopédia Universal, volume 13, página 8737. (ISBN: 84-96330-13-3) (editora: Dorclub, S.A. - edição em exclusivo para o Correio da Manhã. Diz assim: Pintor português, figura destacada da primeira geração do romantismo nacional, n. em lisboa, no seio de uma abastada família de comerciantes de origem alemã e frequentou a Academia de Belas -Artes entre 1836 e 1843, ....--João Carvalho. deixar mensagem 16:48, 2 Dezembro 2006 (UTC)

pergunta

OI bom dia, voce pode me falar se voce conhece Rosenil Rocha Silva, sera que voce saiba onde ela é ou se ela tem um email?

Por favor me responde sobre sylvain92@hotmail.com

Obrigado muito pela tua resposta Usuário:82.126.171.181

Quem?

É que você me deixou uma msg de boas-vindas, e eu não sabia quem era você, em todo caso, obrigado...Usuário:Olcampos97

Sua página

Ora, não foi nada. A propósito, acho que tem um ponto a mais na sua assinatura. --Slade 17:54, 2 de Dezembro 2006 (Sábado) 17:54, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Sua página

Não foi nada. A propósito, acho que tem um ponto final intruso na sua assinatura. --Slade 17:55, 2 de Dezembro 2006 (Sábado)

Novo projecto: Grande Porto

Caro João Carvalho, vi que se interessa por temas relacionados com os concelhos que constituem o Grande Porto. O que acha de se criar um projecto vocacionado para o aumento e melhoria dos artigos relacionados com o Grande Porto na Wikipédia? Gostaria de colaborar? Então, deixe o seu nome aqui. Um abraço, Manuel de Sousa 19:11, 2 Dezembro 2006 (UTC)

  • Obrigado pela simpática mensagem. Conto com as suas sempre enriquecedoras passagens esporádicas por estes artigos. Um abraço, Manuel de Sousa 19:20, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Re: Guia Prático/Colocar páginas para eliminar

Olá João! Tem sim, pois algumas assinaturas mais complexas, como a minha, dão problema se não for colocado isso. Não sei por qual motivo, mas aprendi isso com alguém aqui da Wiki e funciona realmente! Alegre abraço, Lipe FML 21:19, 2 Dezembro 2006 (UTC)


apresentação

olá, sr. joão carvalho, sou novato na wikipedia, estava navegando por Portugal, seus palácios, maravilhosos. prazer em conhecê-lo

Mal de Baliza

O Sr nesta wiki ainda é muito insignificante para humilhar alguem. Baliza 02:14, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Sr.João Carvalho

Muito Obrigado pelo Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia--Luana Maciel 03:54, 3 Dezembro 2006 (UTC)

RE:

De certo meus horizontes serao expancivos apartir de agora. Peço-lhe que oriente-me em como melhor utilizar esse portal. Um forte abeaço. Usuário:Joaogomesjr12(esqueceu-se de assinar)

Administrador

Olá João,vim lhe dizer que no lugar que você botou para eu me tornar administrador tem lá um usuário chamado Reynaldo e tem dizendo quem é A favor e Contra.Como eu faço para botar meu nome?Lucas Figueiredo msg

João a última coisa que aparece é "Abstenção" é de baixo daquilo que eu boto o que você me disse?Lucas Figueiredo msg

Está meio confuso a página "Pedidos de Adminsitração" será que eu devo esperar essa votação acabar?Lucas Figueiredo msg

É isso.Então é um administrador que apresenta a candidatura né?Então vou contribuir mais para a wikipédia,esperar mais algum tempo.Abraços Lucas Figueiredo msg

Então tá certo, vou esperar para alguém me chamar para ser administrador e colaborar mais.Abraços --Lucas Figueiredo msg

João você acha que esse Reynaldo combate mesmo contra o vandalismo?Lucas Figueiredo msg

Obrigado

Muito obrigado, pretendo contribuir. Usuário:DiegoAguirre (Esqueceu-se de assinar)

Oi João, por gentileza, poderias dar uma olhada neste artigo? Como não conheço este instrumento, queria que verificasses a consistência do artigo, além de que ele parece VDA, mas não consegui comprovar. Obrigada, --Nice msg 02:11, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado!

Lhe agradeço pela mensagem de boas vindas. Fábio Cruz Usuário:Fábio Cruz 77(esqueceu-se de assinar)

Dúvida com eliminação

João Carvalho, criei um artigo sobre a empresa Selbetti.

No entanto, o mesmo foi eliminado por você em 30 Novembro 2006 às 22:57. Entendo que o conteúdo infringiu de alguma forma as normas de permanência na Wikipédia. Respeito e acredito que assim deve continuar. No entanto, também ressalvo que por ser um meio de comunicação livre, embora arbitrário, busco orientações para inserir novamente informações sobre a empresa Selbetti de forma a não confrontar com qualquer ação que justifique sua exclusão.

Toda e qualquer orientação será bem vinda.

Obrigado.

Alexandre Mateus Usuário:Alexandre-sm

Dúvida com eliminação (Resolvido)

Caro João Carvalho.

Fico grato pelos esclarecimentos, e peço desculpas à toda a comunidade por ter insinuado um Span, sendo que o mesmo, éra realmente passível por esta classificação.

Não retomarei a criação deste artigo até que sua existência seja realmente pertinente na Wikipédia.

Grato.

Alexandre Mateus Usuário:Alexandre-sm

Imagem

Caramba... tinha colocado o verbete de Barreiras justamente para servir de "modelo" - aliás, para mim a verdadeira função de um portal - e por achar que seria demais o bairrismo se colocasse o de Caetité...

De qualquer forma, é uma pena que, com tantas pessoas com suas câmaras fotográficas, nenhuma se disponha a carregar figuras das suas cidades... (eu não tenho, mas não deixo de ficar no pé de quem possui)...

Valeu pelo aviso. Se tiver alguma sugestão sobre algum outro verbete que possa figurar como destaque, me diga. Abraços, André Koehne Digaê 14:10, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Olá :)

Obrigado pelas boas vindas. Tudo de bom Usuário:Cristóvão Mendes(esqueceu-se de assinar)

RE: PEs

vê lá se com este link acontece o mesmo: [1] -- Nuno Tavares 00:49, 5 Dezembro 2006 (UTC)

LOL. É o que dá ser bonito ahahah -- Nuno Tavares 01:11, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Mau, mas isto é o toca e foge? :D LOL -- Nuno Tavares 01:15, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Muito obrigado João

Usuário:Pedro133(esqueceu-se de assinar)

Agradeço imensamente as boas vindas =)

Paulo-Emanuel De Freitas Campos

Olá João

É um conterrâneo seu, mas Wikipedia:Páginas para eliminar/Paulo-Emanuel De Freitas Campos tem relevância ?

Abraço -- Adailton msg 10:00, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Sem querer abusar, mas já abusando, podes ver também Queli alves e Nuno Alfarrobinha ? -- Adailton msg 10:18, 5 Dezembro 2006 (UTC)

História da Medicina

Olá Dr. João Carvalho:

Obrigado pela sua mensagem de boas vindas. Eu sou "novato" nestas andanças, apesar dos meus 60 anos mas, como me interesso por estas coisas, ontem fiz a minha inscrição e, editei uma mensagem sobre o assunto em referência. Sou médico reformado mas ainda em funções a tempo parcial e, gostava de dar algum contributo positivo sobretudo nas áreas a que estou mais ligado e, gostava de facto de ver a História da Medicina mais explanada, particularmente no que respeita à Medicina Portuguesa. Agradeço antecipadamente a sua ajuda numa primeira fase, se não estiver a pedir demaiado. Até lá, com saudações wikipédicas,

Antº José Paula Santos

Votação...

Olá João! Boa noite! Não tem que pedir desculpas nem do que...!! Na verdade foi uma iniciativa do Santista1982 eu gostei da lembrança dele, mas "nesta altura do campeonato" eu não teria coragem de pedir a administração. Entendo muito pouco do soft da wiki, li bastante coisa de instruções gerais mas falta muito ainda. Para ser sincero eu votaria contra... he... he.. he... acho que estou fazendo um bom trabalho como editor (dentro de uma média pelo menos) estou aqui só desde 22 de março de 2006, ou seja 8 meses e com quase 12.000 edições pouca gente atingiu em tão pouco tempo esta marca, o Sonlui provavelmente, hoje não está abrindo a estatística prá gente confirmar! Como administrador com certeza teria que mudar minha rotina e acho que não estou preparado. Só não fui votar contra para não fazer desaforo com o Santista1982, afinal ele não merece, foi muito gentil e amigo. Mas no que está resultando tirei ótimo proveito, pode acreditar, principalmente algumas falhas que eu não tinha percebido e também o que estou fazendo corretamente. Todos são muito bons, uma falhinha aqui, outra ali mas o resultado final é ótimo!! Esses dias eu e o PARG quase tivemos um mal entendido (não chamaria nem de mal entendido), esclarecido tudo, ele se tornou meu amigo e eu fiquei muito contente com isso (mesmo!). Nem eu nem ninguém, ou seja, nós não estamos aqui para fazer inimizades...não vale a pena! João, eu te considero um amigo já mais "antigo" e isso é muito precioso e entre amigos não se pede desculpas. Tá falado? Voltando ao administrador. Deveria ter um cargo intermediário (rsrsrs), sinto falta de algumas ferramentas p.ex. em outras wikis existem mais botões aí em cima para auxiliar a edição e outras coisinhas mais. A vida é muito curta a amizade é muito preciosa. Muito obrigado e um abração.--Reynaldo Brasil 02:53, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Mensagem

Você mandou uma mensagem para mim sobre visitar sua página. Não entendi... Usuário:201.82.59.122


Votação para a eliminação

Gostaria de lhe pedir sua atenção em relação ao tema que expus na votação.

Atenciosamente Moralizador

Olá!

Obrigada! Usuário:AnnyB(esquceu-se de assinar)

História da Medicina

Olá João, bom dia. Obrigado pela sua resposta rápida. Concordo consigo quanto a esta coisa dos novatos, sobretudo neste site, onde tudo isto de editar,and so on!!! me fazem alguma confusão ainda. Sobre este assunto e, dado que em relação à História da Medicina o site está pouco desenvolvido, gostava de lhe perguntar como poderei pedir ao tutor da página, para se alargar esta, iniciando com biografias curtas de alguns médicos portugueses algo desconhecidos, como por exemplo Ribeiro Sanches, que foi médico da Czarina da Rússia e um dos primeiros a utilizar produtos mercuriais nas tropas do exército russo, para combater a sífilis. Por hoje é só isto e, já não é pedir pouco e cá fico aguardando a sua prezada resposta. Um abraço. Usuário:PapadocAntónio Paula Santos

tradução de entradas equivalentes

A pergunta é: Será lícito efectuar a tradução dos textos que figuram nas entradas equivalentes noutras línguas? Concretamente, estava a pensar traduzir alguns textos existentes em entradas em castelhano, sendo esta a língua estrangeira que domino melhor.

Olá. Apareceu-me (e não podia vir mais a propósito) uma citação de Shakespeare ("pense-se o que se pensar, os bons modos nunca estão de mais"). Repito que não podia vir mais a propósito, pois eu, na ânsia de ir direito ao assunto, esqueci-me daquilo que é mais elementar e óbvio em qualquer contacto. As minhas desculpas e SAUDAÇÕES CORDIAIS!

Luis Alexandre (Lmpalex)Usuário:Lmpalex

Artigo

Oi João, deixo-te o link [2] de um artigo para que verifiques a relevância uma vez que é assunto português, mas tenho dúvidas quanto à validade do mesmo. Obrigada, --Nice msg 20:01, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Clone do Usuário:Indech

O artigo Usuário:Indech Gay-24 não deve ser apagado. A tag de bloqueio deve ficar, senão perde-se o motivo do bloqueio ao usuário. Ou não ? --OS2Warp msg 00:29, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Tinha ido jantar e agora ví que o foi feito e acredito que foi o mais acertado. Abraços. --OS2Warp msg 00:51, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Listas

João, depois do vosso coment ao Moralizador, e também das ponderações do Nuno, fiz nova proposta na votação. Queria saber de vossa ponderosa opinião. Abraços, André Koehne Digaê 16:31, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Field emition display

Eu já categorizei e coloquei as interwikis para o artigo Field emition display Trata-se de uma tradução via software e acho que dá para ela ficar na Wiki. Coloquei um interwiki para a página em português da Wiki em inglês. Não vou mexer mais nela, pois não conheço o assunto. --OS2Warp msg 00:13, 8 Dezembro 2006 (UTC)

BV

Olá João! Teria algum problema se você marcasse as boas vindas como "edição menor"? É que isso facilitaria verificar as outras mudanças que aparecem no "mudanças recentes". Abraços. Giro720 00:59, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Eu acreditava que eles fossem muitos, mas pelo que eu vi agora, não são tantos assim. Verei o que eu posso fazer utilizando o AWB. Obrigado pela atenção Giro720 21:52, 8 Dezembro 2006 (UTC)

João, se lhe ajudar, podes marcar suas edições como menores (por padrão) nas preferências. --Slade 17:35, 9 de Dezembro 2006 (Sábado)

ATO 0

Prezado, espero que consiga entender, que não precisava parar os ataques.

E provavelmente um vândalo não os pararia.

No entanto, nossa intenção, como dissemos, não é vandalizar e sim lutar por uma Wiki melhor.

Espero que tenha lido o manifesto, caso não o tenha feito, segue mais abaixo.

Queria aproveitar para pedir-lhe que repassasse esse manifesto para todos os administradores e o deixasse na esplanada.

Estamos dispostos a lutar pela verdade, pela melhoria da Wikipédia e pela queda da máfia dos administradores (da qual não sei se você faz parte).

De qualquer forma, esse foi o Ato 0. Isolado, não coordenado, outros virão, atraves de um grupo de mais de 60 pessoas com o mesmo intento: "Acabar com a manipulação na Wikipédia promovida pela máfia dos administradores".

Atos organizados por data e hora, milhões de proxys, nosso grupo cresce diariamente, muita gente está insatisfeita com a Wiki por vários motivos.

Não vamos mais atacar, por hoje. Não é um ato de vandalismo, reintero. Agora, após essa pequena demonstração, tentaremos conversar com vocês para tentarmos chegar a um senso comum e acabr com isso tudo logo de vez.

Espero que não leve para o lado pessoal, afinal, não o conheço, tampouco sei se faz parte da máfia.

Fica um abraço e o pedido encarecido para que encaminhe o manifesto abaixo a todos os administradores para que possamos enfim, voltar a colaborar para a Wiki.

Enviarei também um e-mail para alguns (que consegui pegar na Wiki), mas nem todos recebrão. Se quiser colaborar e enviar o e-mail de administradores que sabe poderem resolver algo, ficaria muito grato.

Abraços, segue o manifesto:

os administradores e usuários, LEIAM!


É com tristeza que nosso grupo anuncia que as tentativas mais civilizadas de comunicação com diversos administradores da Wikipédia foram ignorados.

Apelamos para todos os quais podiamos, escrevemos na esplanada nossas reivindicações, escrevemos sobre os problemas que a Wikipédia vem enfrentando, sobre os "Administradores" que se sentem poderosos frente à diversos colaboradores e ex-colaboradores por terem o maravilhoso poder de BANIR qualquer usuário.

Talvéz não tenhamos deixado isso claro antes, mas o que pretendemos não é simplismente vandalizar a Wikipédia e sim, limpar a administração da mesma desses nerdezinhos entojados e ignorantes que não mais conversam, como outrora, antes de alterar um artigo. Revertem sem explicações, também como outrora, na página de discussões. Quando insistimos em algum artigo que não julgamos incoerente ou indevido, somos então banidos sempre com mensagens do mesmo tipo: "Guerra de edições", "Parcialidade", "Vandalismo".

Para nós, têm sido vandalos, essa pirralhada que por algum motivo se apoderou da Wikipédia e hoje permite apenas que suas creças e opiniões pessoais sejam escritas.

Parcial, todos somos, é difícilimo para qualquer ser humano a imparcialidade. Temos crenças, paixões e afeições. Contudo e a própria política de imparcialidade da Wikipédia fala sobre isso, o confronto entre dois ou mais pontos de vista, deixa ao leitor a liberdade de optar por qual ponto de vista mais lhe agrada e desenvolver suas próprias convicções.

Esse confronto, não tem sido permitido ou debatido.

É exatamente contra essa manipulação de informações que estamos lutando. Estamos cansados disso.

Somos em maioria, ex-colaboradores agredidos, preconceituados, injuriados e BANIDOS por esses "donos" da Wiki.

Nossa paixão é divulgar o saber, por isso dedicamos ou dedicavamos algumas horas de nossas vidas à escrever artigos, a encarar debates, a construir uma enciclopédia livre, de verdade e COM A VERDADE.

Temos sido interpretados como vandalos e por esse motivo preconceituados. Reintero que nossa intenção não é acabar com a Wikipédia, mas voltarmos a construi-la como outrora o fizemos.

Alguns administradores, dentre eles destaco em especial os seguintes: OS2Warp, Arges,EPinheiro (Eduardo Pinheiro),Adailton, Fernando S. Aldado - formaram uma máfia movida pelas amizadas e laços entre este grupo que se estende por além dos nomes citados. Não cabe a nós julgarmos o mérito desse ódio e preconceito que têm por quem contraria as vontades soberanas e pessoais deles, alguns talvez movidos pela farsa de outros.

Afirmamos convictos que alguns desses administradores têm impedido que chegasse ao conhecimento de outros as informações que aqui estamos divulgando. Um deles, que podemos citar com absoluta certeza é OS2Warp.

Oras, não é de muita perda de tempo observar na esplanada as discuções que envolvem esse vandalo travestido e muitos outros. Talvez, alguns administradores, estejam manipulando os outros, talvez, todos queiram impor apenas suas idéias pessoais, talvez, falte a atenção da comunidade que se dedica a administrar a Wiki em se reunir e debater sobre as milhares de reclamações dos usuários.

Talvez falte coragem de tirar os fabulósos poderes de administrador de algum amigo, talvez até pessoal.

De qualquer forma, queremos informar que é com pezar, que anunciamos o início de ataques massivos e coordenados à Wikipédia.

Este, é o ATO 0. Muitos outros virão.

Estamos preparados com milhares de proxys e muitas outras ferramentas, além de técnicas para podermos divulgar nossa indignação e informar às pessoas de que ao lerem a Wikipédia, estão sendo ENGANADAS! Estão absorvendo informações falsas e manipuladoras, direto de idéias pessoais dessa máfia que se instaurou.

Esse, por mais que vocês digam o contrário, não é um ataque de vandalismo à Wikipédia e sim uma luta para impedir um fiasco do projeto, respeitado e querido pelo nosso movimento. Vamos re-estruturar a mesma, juntos? Através de debates? Democraticamente? Vamos ouvir uns aos outros? Vamos usar as páginas de discussões antes de sair banindo? Vamos nos respeitar?

É só isso que queremos.

Vocês têm meu e-mail e sabem quem sou EU, que aqui estou representando o nosso movimento que já há muito está anunciado. Não.. não eram ameaças.. Eram tantativas de entrarmos em acordos antes de chegarmos a esse ponto.

Depois de cada ATO, iniciaremos as tentativas de contato e "diplomacia" com muitos administradores.

Assim como vocês, queremos acabar com isso o quanto antes, acreditem.

Fica aos usuários um aviso: Cuidado, pelo menos enquanto durar essa crise, com as informações contidas aqui que visam manipular os leitores, que fornecem lixos mentirosos e ludibriosos como sendo verdade imparcial. Enquanto encontrarem algum desses tipos de ataque, saibam que a Wikipédia não está confiável e está sendo usada por essa máfia como isntrumento de manipulação de massas.

Nossas reivindicações seguem resumidamente abaixo:

1 - Fim dos bloqueios de edições que apenas os Administradores possam editar. (Pelo menos do jeito que tem sido onde o Administrador bloqueia e deixa constando o conteudo absurdo dos artigos. Parciais, mentirosos, desrespeitosos, etc.)

2 - Fim dos banimentos injustificados. (Nem toda edição inconsistente ou parcial de um artigo é vandalismo para se sair banindo todo mundo, nem sempre a parcialidade se atinge na primeira edição)

3 - Volta do uso das páginas de discussõessa (Exigimos que as páginas de discussões voltem a ser utilizadas antes da reversão de um artigo, resultado de pesquisas e empenho dos colaboradores. A Tag de revisão ou de reciclagem podem ser colocadas, mas vamos discutir e PERMANECER NAS DISCUSSÕES, ouvir mais do que apenas duas opiniões e abrir votações para casos controversos antes de sair revertendo um artigo de pesquisa por um lixo qualquer ou banir injustificadamente)

4 - Fim das perseguições por parte da máfia dos Administradores (Chega de colaboradores sendo tratados como inferiores por esses moleques! Isso é inadimissivel! Chega das perseguições, chega de pessoalismos e de impor idéias pessoais! Chega de fatos importantes SEM FONTE sendo aceitos nos pouquissimos confrontos de idéias que existem na Wiki)

5 - Valorização do confornto de idéias (Para quem realmente procurou sobre a filosofia da IMPARCIALIDADE, certamente encontrou logo de início o confronto de idéias opostas para assuntos controversos como meio para atingirmos a imparcialidade. Desde que com fontes, esse confronto é ÚTIL e valoriza o conhecimento. Todos os pontos de vista (verídicos), e para isso a necessidade de fontes, devem ser aceitos. Mesmo que não concordemos, a verdade deve predominar!

6 - Apuração dos banimentos abusivos por um ano ou mais, impostos pela máfia dos administradores. (Chega de abusos, esses crápulas precisam ser punidos por seus atos. Quem não têm responsabilidade, não pode administrar NADA!)

7 - Desbanimento imediato de usuários que foram banidos por um ano, quando não mais, pela máfia dos administradores sem motivo realmente sério.

8 - Volta do ambiente colaborativo e amistoso que um dia, alguns (poucos) anos atras, existia na Wiki.

9 - Que após esse periodo conturbado, todos os manifestantes declarados, sejam desbanidos, IP e usuários, e não sejam perseguidos nem preconceituados pela comunidade, desde que então, atendam às regras da Wiki, podendo assim voltar a contribuir e ser responsabilizado pelos seus atos, com justiça e igualdade.


Pessoal, ficam aqui expostas todas as nossas intenções e nossos votos para que isso termine o quanto antes, sem maiores desgastes para nós, para os administradores sérios e principalmente para o PROJETO que começou com uma causa tão nobre e hoje encontra-se nesse estado.

Aguardem, entraremos em contato para discutir as propostas de forma civilizada após cada ataque que serão periódicos e durarão o tempo necessário à chegarmos a um senso comum, democrática e respeitosamente.

ATO 0 - 8 de dezembro de 2006

Célia Freitas

Olá João

Venho, mais uma vez, solicitar sua opinião em Wikipedia:Páginas para eliminar/Célia Freitas. Esse é um caso mais grave, pois, provavelmente, somos aparentados (meu avô materno era Freitas)

Abraço -- Adailton msg 11:41, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Santos-Dumont Número 8

Olá João,

Os artigos que propus foram eliminados. Aceito diligentemente a decisão dos colaboradores. Passo agora a contribuir com outros artigos. Esses dois (os que foram eliminados), deixo-os para a posteridade :-) Vamos em frente!

Quero aproveitar e compartilhar com você uma preocupação. As minhas maiores áreas de contribuição serão Informática e Literatura. Em relação à segunda terei uma atenção especial aos artigos relativos à ABL (Academia Brasileira de Letras). Tenho recebido comentários (de dentro da ABL) sobre informações incorretas a respeito de escritores, obras, etc... De que forma poderiamos, com maior eficiência, corrigir (na medida do possível claro) tais inconsistências? Lembrando: em 2007 a ABL comemorará 110 anos.

Forte Abraço! Claudio_Brasil msg -- 13:09, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Pergunta

vlw, to novo aki e entendo nada ainda... esse site aki serve como comunidade de amigos??? Usuário:Jovemkurt rockstar

Ajuda?

Oi, João! Pra variar aqui esotou na luta pelo teatro. Desta vez, pedindo que vc acompanhe a votação de COTESC (grupo de teatro sem qualquer informação, referência ou ainda relevância) e o artigo Stand-up - artigo criado pelas mesmas pessoas com o intuito de se autopromover e desconsiderando completamente o relevante e consistente Stand-up Comedy. Poderia votar? ----Gerson Steves Manda! 18:41, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Outro mal-entendido!

Boa tarde, João! Há 12 dias você deixou-me mensagem comentando o que eu falei na página de discussão do André Koehne, sobre as perseguições que eu sôfro! Apenas hoje eu pude vir esclarecer isso!

Não foi VOCÊ que eu acusei de me perseguir! Eu acusei o Dantadd! Ele é quem vive me perseguindo desde que eu me loguei definitivamente, em setembro de 2006!

DIEGO RICARDO PEREIRA 12:31, 9 Dezembro 2006 (UTC)

grato, João

Espero entender rapidamente os funcionalismos da wiki para poder contribuir e principalmente aprender! Usuário:Boppre (esqueceu-se de assinar)

BV

Muito obrigado pelas boas vindas BDantas 21:31, 9 Dezembro 2006 (UTC)

A corda de Ibeji

ola, fui informada que vc teria impedido a seguinte publicação: A corda de Ibeji

Conta esse odu que no principio de tudo houve um divisor de águas. Havia os orixás da terra, das águas e do céu. Os orixás pertencentes a terra eram na sua maioria agricultores e no tempo das colheitas eles tinham muita vontade de oferecer os seus frutos aos orixás do alto, os Orixanilá.

Foi então que Ibeji, único orixá que tinha a determinação de Olorum (Deus) para subir aos altos, já que este era dotado da mais pura inocência, é escolhido para realizar esta doação. Assim os orixás agricultores colocaram um pouco de tudo que a terra dá em uma corda e Ibeji encaminhou a novidade da terra aos Orixanilá.

“A filosofia do candomblé é a doação” Oluô Ejitai João Cerqueira - Ilê Asé Toloji Salvador/BA, 10 de dezembro de 2006.

Não entendi porque, podemos falar a respeito? meus contatos são: fabiola_ac@hotmail.com Grata.

Fabíola Usuário:201.50.94.206

RE:BV

Obrigado pela mensagem.Usuário:Azores3

Agradecimentos...

Muito obrigado pelas boas vindas!! Agradeço a atenção. Um abraço... Namastê.

Elias Júnior Usuário:Ecljunior

Votação

Olá João,a votação para autonomeações para estatuto de administrador,tem a eleição de Reynaldo.Quando é que vai terminar? Lucas Figueiredo mensagem

OK,João! Abraços--Lucas Figueiredo deixar mensagem

Não tem nenhum jeito de bloquear o artigo pra edições de usuários anônimos ?

Poupa o trabalho de ficar revertendo sempre a edição desse anonimo persistente.

-Rjclaudio 16:00, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Proteger

Olá João Carvalho,são só administradores que podem proteger páginas não é? Abraços -- Lucas Figueiredo mensagem

Bloqueio

Desbloqueie o Baliza. Nunca fez mal a ninguem É um pobre coitado. É apenas um doente mental. Hinkel 19:45, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Desbloqueio baliza

João. Só posso te agradacer. Conta comigo. Obrigado. Hinkel 20:23, 10 Dezembro 2006 (UTC)

mensagem de boas vindas.

Grato pelas mensagens de boas vindas e encorajamento.Usuário:LadeiraEA21

Obrigado

Muito obrigado!, João Carvalho, pela acolhida.Usuário:André Cortina

Muito Obrigado

Farei por isso! :) Usuário:JCDomingues

Obrigado

pela boas vindas e parabéns por suas colaborações.Usuário:Thiagorochadacunha

Votação

Olá João Carvalho,O Reynaldo não foi nomeado para estatuto de administrador? A votação já terminou,eu acho porque não tem mais o nome dele. Abraços --Lucas Figueiredo mensagem.

Corda de Ibeji

Olá, eu publiquei este breve mito da cultura yorubá, que como devem saber é uma cultura eminentemente oral. Esse mito é assinado por Oluô Ejitai, ou João Cerqueira, ou Pai João como é mais conhecido. Nos fazemos parte do Ilê Axé Toloji, terreiro de Candomblé na cidade de Salvador da tradição Ketu. Caso esses esclarecimentos não sejam suficientes, peço que se manifeste, pois a nossa intenção é tornar público estes conteúdos, pois eles estão se perdendo, exatamente por não haver registro dessas histórias mitológicas. Não tenho o completo domínio sobre os recursos do Wikipedia, mas espero aprende-los e ter sorte de conseguir manter este mito e outras publicações aqui.

Grata,

Fabíola Aquino

Ayabá de Xangô e jornalista

RE: Parabéns!

Olá João, boa noite! Eu não entrei... me colocaram...eu teria votado contra... he..he..he.. sou um neófito, vou ter que ler muito e com certeza precisar da ajuda dos amigos... haja paciência comigo. Obrigadão, tenha um bom trabalho e um abração!--Reynaldo Brasil 01:24, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Movimento

Não sei se entendi (talvez haja algo que não percebi), mas qualquer editor, mesmo os recém-registados podem mover artigos, eu só não entendi o motivo da moção em questão. Dantaddσυζήτηση 02:06, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigada pela recepção! Bom trabalho a todos!


Obrigadinha!

Obrigada pela recepção! e Bom trabalho para todos os wikipedistas! --Joselina 17:00, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Como...

Olá João!

Meu nome é Patrícia e gostaria que você me ajudasse... se puder é claro. Até hoje eu não entendi como obter a licença de imagem para colocar no meu artigo. Eu sei inserir a imagem, mas a licença... como? Não entendi muito bem. Já fui no site GNU, mas o que eu tenho que fazer exatamente? Queria uma explicação mais simples.

Aguardo a resposta.


Grata.

Usuário:Putass

Olá,vi a página de discussão desse usuário citado acima,e vi que você mandou uma mensagem de estadia,você acha que esse nome é impróprio? Ele foi bloqueado por Rei-Artur.--~~Lucas Figueiredo mensagem

OK João.Abraços Lucas Figueiredo mensagem

Na verdade...

é foto de banda! hahahaha Acho que isso não é com você. :/ Eu criei um artigo para uma banda de País de Gales. Já consegui uma vez inserir a imagem, ficou um bom tempo no artigo. Depois recebi um aviso e logo depois deletaram. :P

Movimento de artigo

João, li a tua msg para o Daniel quando fui pedir a ele uma orientação e, curiosa, não pude deixar de olhar o que ocorria... Preocupada que o assunto acabasse esquecido, e por excesso de zelo, fiz na hora a correção do problema, mas tb fiquei preocupada em ter me intrometido onde não era chamada. Que bom que não te importaste. Abraço, --Nice msg 01:59, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Chegando e aprendendo.

João, estou chegando agora. Apenas aprendendo. Com todos os que colaboram aqui.Usuário:Roger9

Predefinição Biografia

Prezado, a retirada da predefinição {{Biografias}} de alguns artigos é pelo motivo que não existe ainda um link correspondente nas listas de biografias.

Para restaurar a predefinição é necessário antes criar estes links nas listas.

Um abraço; e obrigado pelo contato!.

--Chico 18:35, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Prefiro deixar para aquelas voluntários que se especializaram no portal de biografias para aplicar estes links.
--Chico 19:00, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado!

Usuário:Renatosanto

obrigado

valeu pela atenção valeu mesmo Usuário:Luscaz

Ótica - Objetivas "zoom" - Vernáculo: Pancrática- "Almanaque Português de Som e Imagem 1970"

Pancrática - Objetivas de distância focal continuamente variáveis, mais conhecida pela gíria dos E.U.A. como "zoom". Os fabricantes alemães utilizam o adjetivo "vario" - seguido do nome do modelo/marca.

Catadiótrico - Sistema ótico que utiliza simultâneamente a refração(lentes) e a reflexão(espelho). Usuário:Heronio

Parlamento

Apresentei a proposta da ciração de um Parlamento para organizarmos um pouco as coisas. Ver aqui JoãoFelipe hein? 17:50, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Página de usuário

Olá, João.
Não sei se sabes, mas a tua página aparece mal com o navegador Firefox: as 2 caixas Wiki Babel e Wiki c/ + artigos sobrepõem-se. Como há muita gente a usar o Firefox, talvez queiras alterar. Bastaria inserir umas 4 linhas e colocar texto a seguir, antes da 2ª caixa. Abraço MarioM 09:00, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Olá João

Esse já votei por manter, deputado e ministro deve ter mais relevancia que prefeito de cidade do interior.

Abraço Adailton msg 11:42, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Vários artigos sobre escolas foram criados, então, esses Colégio D. Luísa Sigea e Colégio Manuel Bernardes tem relevancia ? Adailton msg 12:20, 18 Dezembro 2006 (UTC)

"Briga"

Caro João, por que me acusa de "querer arrumar briga"? Desculpe, mas isso é uma inverdade. O artigo gíria sexual foi mantido pela comunidade, como pode ser visto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Gíria sexual. A única coisa que eu fiz foi deixar o artigo mais enciclopédico, procurando fontes, removendo termos falsos, e refazendo o artigo do zero, e eu criei um braço do artigo por questão de organização, para separar os termos em si da introdução sobre o que é gíria sexual, pois antes estava tudo numa coisa só.

Por que é difícil reconhecer esse trabalho? Só por causa do termos chulos e populares? Qual é o preconceito sobre esse tipo de informação? Gostaria de poder contar com a sua ajuda no artigo, se é que você já teve contato com o popular e puder me ajudar. Muito obrigado pela compreensão João, abraço, Lipe FML 01:23, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigada pelo voto de boas-vindas(!), mas estou triste.

Caro João,

eu teria uma boa passagem por aqui, mas não está sendo. Peço sua ajuda para que intervenha junto da Nice que pôs meu artigo para eliminação no EXATO INSTANTE que eu, estreante na Wikipedia, estava editando a página.

De fato, copiei e colei parte de meu histórico profissional no intuito de editar o que fosse relevante. Em minutos NICE, que deve ficar de plantão à caça de páginas-alvos, entrou, leu o conteúdo e logo me julgou e colocou a página em votação para cair no dia 26/12 (dois dias depois de meu aniversário).

Peço seu conselho sobre o que é melhor: eliminar o artigo e reescrever, esperar que a Nice tenha boa vontade e retire o pedido ou desistir do Wiki, fechar a conta e sair?

Espero sua resposta, pois és mais experiente. Um ótimo Natal e muito, mas muito grata pela acolhida.

Pelo menos dá a sensação de que posso contar com alguém e que seja um bom orientador.

Grande e caloroso abraço. mensagemparatina@gmail.com

---

POXA, SUPER OBRIGADA! VOCÊ É SUGOI MESMO! BIG HUG! (PS acho que foi você quem me respondeu, certo?) Usuário:Tina Andrade

Assinatura

Olá João,como eu faço para colocar na minha assinatura,a minha página de discussão? Abraços --Lucas Figueiredo 14:16, 19 Dezembro 2006 (UTC)

João,tentei colocar assinatura mas não consegui.Pode me explicar mais claro? Lucas Figueiredo 14:45, 19 Dezembro 2006 (UTC) Valeu João! Obrigado. Lucas Figueiredo contato 21:52, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Olá João,eu botei,porque alguém tinha botado para eleminar.Vi que não existia usuário nenhum e aí botei o ER.Vou tirar o ER da página.Abraços--Lucas Figueiredo 22:45, 19 Dezembro 2006 (UTC)

  • Você ve também quie ficou uma confusão nessa eliminação.Botei o ER também porquê este artigo não foi eliminado.Abraços--Lucas Figueiredo 22:48, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Para que saibas quem sou, fui eu quem adicionei-te no MSN. Abs, Salles Neto Roraima msg 23:09, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Não restaure

Não restaure "teorias da verdade", por favor. Sou o autor e não quero mais disponibilizar o artigo. Estou desistindo de contribuir para a enciclopédia devido ao vandalismo dos editores que deletam artigos sem prévio aviso e sem discussão.

O artigo apagado foi:

Definição clássica [ou tradicional] de "conhecimento" Usuário:201.8.148.213

O ponto não é que eu seja dono da verdade sobre o assunto. Mas o fato é que ele simplesmente foi apagado sem NENHUMA explicação ou justificativa

RE:

Atendi a sua solicitação aqui. Bom trabalho. Bonás 23:35, 20 Dezembro 2006 (UTC)

porque foi retirada a minha pagina?

o que devo fazer para a repor? era a pagina jose pedro Usuário:85.138.165.79

Administrador

Olá João para ser um administrador tem que ter no mínimo 6 meses? Abraços--Lucas Figueiredo contato 15:27, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado João! Só não entendi:"é só isso e mais nada". Lucas Figueiredo contato 15:45, 21 Dezembro 2006 (UTC)

É eu tenho vontade de ser administrador,mas vou esperar mais algum tempo.Abraços--Lucas Figueiredo contato 15:49, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Olá João,vim lhe dizer em que Wikipedia:Pedidos de administração,tem uma votação em andamento.Pelo que li o próprio usuário,botou o nome dele na página ou seja,ninguém convidou ele para administrar a wikipédia.Essa votação pode existir? Abraços--Lucas Figueiredo contato01:53, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Caro João Carvalho,

por gentileza, não coloque mais {{movedic}} quando o conteúdo não for de caráter claramente "dicionárico" ou quando não houver consenso sobre isso. Isso pode caracterizar uma ofensa ao autor do artigo. Leia Predefinição:Movedic para compreender melhor. Listas são muito comuns em enciclopédias, veja lista de listas para compreender melhor, em especial a seção "língua e lingüística".

Agradeço sinceramente a compreensão,

Lipe FML 02:20, 22 Dezembro 2006 (UTC)


João, sabes quem é que criou essas instruções para a {{movedic}} e quem inseriu as listas de gíria na secção de língua e linguística na lista de listas? Pois... Assim sempre dá mais credibilidade ao que diz... Lol! Lusitana 08:07, 22 Dezembro 2006 (UTC)
E depois ainda diz não faça quando não houver consenso. Isto vindo daquele que desrespeita o consenso dos outros com a maior cara-de-pau. Que tristeza... Lusitana 08:13, 22 Dezembro 2006 (UTC)

João, tudo que escrevi em "movedic" está totalmente de acordo com as regras da Wikipédia, não "criei" nada, apenas compilei e documentei, e não há equívoco nenhum. E, na lista de listas, a seção "língua e lingüística" já existia com algumas listas semelhantes como a "Lista de ditos populares", eu apenas atualizei inserindo lista de gírias, Lista de expressões idiomáticas (criada pela Lucpilla) e outras. Como você mesmo pode observar, esse artigo de lista de listas está bastante desatualizado. Ainda estou aguardando uma posição sua a respeito disso. Obrigado, abraço, Lipe FML 17:11, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado!!!

Você poderia colaborar comigo no projeto de Fórmula 1 e tenho muito o que fazer.Você me ajuda??? Pessoa 01:43, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Doernemann

Muito Obrigado!Ricardo Doernemann 14:18, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Sockybocky

Agradecido por sua amável atenção para com minha tentativa alerta acerca do vandalismo do referido utilizador. Votos de um Feliz Natal --Utad3 17:44, 23 Dezembro 2006 (UTC)


Vissungo

CAXAMBU ( Você já ouviu falar?)

Prezado João Carvalho. Estou tentando escrever um redirecionamento para um vocàbulo que você talvez não conheça. Desculpe mas, que tal fazer algumas consultas primeiro. Observe o verbete "Jongo' (se é que algum outro desavisado ainda não apagou) e pense melhor. A expressão Caxambu existe! Ela significa exatamente o que estou tentando exprimir e tenho argumentos e refrências suficientes para propô-la, isto é, se você permitir, é claro. Senão ela vai ficando órfã por mais um tempo. Por mim...Vocês são uns pândegos, sabia?

Usuário: Vissungo Usuário:200.157.229.192

Então, João? Se não conheces o assunto como é se arvoras de crítico, propondo a eliminação da página?(não ser brasileiro não é uma boa justificativa). Afinal, qual foi o motivo da proposta? Achastes (ou achas)que Caxambu era (ou é) o quê?

Usuário:Vissungo usuário:200.157.229.192

Ataque pessoal

João Carvalho, peço a gentileza de não fazer novamente ataques pessoais a mim como fez em Wikipedia:Esplanada/propostas#Formalização das decisões da comunidade. Eu compactei porque ataque pessoal desvia o foco da proposta. Por favor leia a proposta antes de criticar apenas porque não tem afinidade com quem propõe. Eu não tenho nada contra ti, não sei porque é que me odeia, mas, se quiser, estou aberto a diálogo para tentar ficar em paz. Agradeço mesmo a compreensão, Lipe FML 01:13, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Caxambu

João,

Estou te escrevendo, como da ourra vez, redirecionando a partir de de sua própria assinatura propondo numa janela amarela a eliminação da página exatamente com o artigo "CAXAMBU". Reitero que o vocàbulo surgiu de um outro artigo também por mim proposto. Se não tiver sido você...Não sei a quem atribuir.

Usuário:Vissungo usuário:200.157.229.192

Oi João, Aqui está a sua proposta copiada:

{{ER|Com esta formatação de título, não se justifica o redirect|2=--[[Usuário:João Carvalho|João Carvalho]] <sup>'''[[Usuário Discussão:João Carvalho|<font color="green">deixar mensagem</font>]]'''</sup> 22:45, 23 Dezembro 2006 (UTC)}}

  1. REDIRECT Caxambu (tambor) . Como sou novato no ramo lhe pergunto: Onde foi parar o texto do verbete que propus?? Já foi eliminado!!! Sera´que dava para, pelo menos me dizer como resgato o texto?

Dica

Olá João,porque você não coloca quando a primeira edição de um ip for um vandalismo "bv-av|nome do artigo" ao invés de aviso|nome do artigo? Abraços e um feliz natal! --Lucas Figueiredo mensagem15:59, 25 Dezembro 2006 (UTC)


Usuário:Vissungo usuário:200.157.229.192

Preciso de uma ajudazinha.

Olá, por obséquio, desculpe-me por tal pedido, pois pode ver que sou um novato na wikipédia, o meu problema é que não consigo colocar a imagem da violinista do artigo "http://pt.wikipedia.org/wiki/Su_Yeon_Lee", quando vou se logar no Commons para carregar o arquivo o site recusa dizendo "There is no user by the name "Violino". Check your spelling, or create a new account." (Não há nenhum usuário pelo nome "Violino". Confira sua ortografia, ou crie uma conta nova.), sendo que escrevi corretamente meu login e password, sendo o mesmo que estou usando para escrever o arquivo, obrigado e estou aguarfanfo ajuda. Usuário:Violino

Obrigado

Obrigado pela mensagem de boas-vindas. Realmete è uma vergonha ser contribuidor na wiki inglesa há um ano e não contribuir nada para a wiki da minha lingua nativa. Uma lacuna que espero resolver. :)
JGuerreiro 03:38, 26 Dezembro 2006 (UTC)

?

O que eu fiz nesta página:Wikipedia:Namespace predefinição/Avisos e alertas?--201.29.231.193 14:55, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Me responda porra!--201.29.231.193 15:01, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Desculpa! Me expressei mal! Abraços----201.29.231.193 15:07, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Re:Reversões por vandalismo

Como as acções do utilizador Sockybocky não violaram nenhuma norma da Wikipédia, optei por não alertar nenhum administrador. Abraço, Gil 15:15, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Ídolos

não me parece. propus fusão. Bom Natal e arredores. PARG 16:53, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Categorias

Olá João,
Não encontro nada a dizer que não se deve dar categorias/subcategorias redundantes. Parece-me que isso é óbvio, mas torna-se muito mais fácil reportarmo-nos a uma norma escrita do que estar com grandes explicações. Vê p.ex. as categorias de Laelia. Até Magnoliophyta!
Não te parece que, em Ajuda:Guia de edição/Categorizar deveria dizr-se algo do género:

quando um artigo é categorizado numa subcategoria, não deve ser categorizado nas categorias a montante desta  ?
Abraço MarioM 17:10, 28 Dezembro 2006 (UTC)
Eheh, eu andava por lá a ler e "descobri" o teu acrescento. Não percebi que tinhas acabado de o fazer e vinha agora anunciar-to.
Acho que está bem, mas por uma questão de arrumação acho que deveria ficar como ponto 5 de "A considerar". Abraço MarioM 22:28, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Portale Romanista

João, que critério foi usado para a eliminação do artigo Portale Romanista?Usuário:Braitner

Sem problema. Na verdade, o Portale Romanista é um portal com mais de 10000 torcedores da AS Roma cadastrados. Estima-se que deste total, 3500 sejam brasileiros. Então, por ser um sítio lagarmente utilizado pela torcida que está longe de Roma, pensei que seria uma idéia razoável a criação do artigo. Mas como é assim considerado por parte dos administradores, já retirei a referência à página no artigo Associazione Sportiva Roma. Abraço e bom trabalho. Braitner 00:15, 30 Dezembro 2006 (UTC)
Da minha parte, considero o artigo válido. Mas a sua primeira versão. Houve duas: o usuário Lupulus recriou o artigo após a primeira eliminação, usando apenas uma imagem. Na verdade, gostaria de uma recuperação e, então, uma votação, para a validação de tal artigo. No mais, gostei muito de seu posicionamento. Valeu pela atenção. Braitner 00:27, 30 Dezembro 2006 (UTC)
Grazie mille. E um bom 2007. Braitner 00:45, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Vi q participou da votação de eliminação de um dos episódios do desenho Os Padrinhos Mágicos. Veja a seção da segunda temporada, do artigo Episódios de Os Padrinhos Mágicos.

Deixei a tabela apenas com o número, data e nome dos episódios, e passei os resumos para um artigo referente a segunda temporada do desenho (Episódios de Os Padrinhos Mágicos - Segunda Temporada).

Com isso espero acabar com o crescente número de pequenos artigos sobre cada episódio, pois cada episódio tem uma seção, podendo ser desenvolvida no próprio artigo. E seria criado um artigo próprio apenas se fosse grande demais para o artigo da temporada (oq acho q vai demorar um tempo para acontecer).

Já temos três episódios em votação. Pensei em fazer isso para passar o conteúdo desses episódios e de mais uns 2 q tem para o artigo da respectiva temporada, evitando perder informações mas ao mesmo tempo evitando ter vários artigos.

O que acha ? Resolveria o problema ? Se sim, me disponho a continuar o trabalho para as outras temporadas.Usuário:Rjclaudio/ass21:37, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Andreia do Flautim

Olá João

Será que essa moça é relevante ?

Abraço Adailton msg 10:21, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Vi q participou da votação de eliminação do artigo O Desejo Super-heroístico.

Dá uma lida nos meus comentários no final da votação. Já tem td na página Episódios de Os Padrinhos Mágicos.

Se ficar dividindo entre apagar e manter, vai acabar ficando o artigo. Vamos todos votar pra redirect, q é o melhor. Muda o seu voto pra Redirect ok ??Usuário:Rjclaudio/ass13:07, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Votação de eliminação antigas

Eu estava pensando em recolocar algumas das páginas q estão marcadas para eliminação faz tempo de novo em votação.

Mas veja, não é pq não gostei do resultado. Algumas tem menos de 4 votos e não foram prorrogadas (errado), ou só foi marcada com a tag e não foi posta em votação (tb errado) ou ... só foi criada a página de votação mas não foi indicada na página do dia (errado).

Ou seja, foram todos procedimentos errados. Oq faço ? Simplesmente coloco pra votação ? Ou marco pra falar q era antiga ? Ou coloco com o mesmo conteúdo q tinha (caso já tenha conteúdo na votação, com menos pessoas, ou não foi posta no dia) ??

Exemplos :

______________________

Queria só que vc checkasse o conteudo da minha pagina proposta para deleção os detalhes seguem em baixo...

   * Motivo: Esta página foi preenchida com conteúdo considerado impróprio e será excluída ao
         abrigo da regra 20
   * Proponente: Hgfernan 16:37, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Assim que um administrador confirme a validade dos motivos, esta página deverá ser removida, de acordo com o procedimento aprovado pela comunidade.

Não se vislumbra então motivo para esta triste tentativa de agressão estou então disponivel para contacto no seguinte mail:

webmaster@noBrix.nl

Atenção que todos os dados que eu ceder a wikipédia estão cobertos por uma precisa politica
de privacidade.

Bom ano Felicidades


noBrix Discussão:81.193.75.226

Carta aberta

Carta Aberta a bpatrick@wikimedia.org responsável pelo projecto Wikipédia

Dear Sir,

The Administration of the Portuguese Wikipédia and a group of users (friends) bring more illiberal policies regarding an non free wikipédia without a preoccupation with a environmental and social education.

This group of users (always the same) and some administrators propose and vote systematically to erase some pages with a total absence of knowledge about the subject, some of the articles with a high importance to the community. I refer in special articles/test about the stock market. I can argument against the propose to erase but They have a chain of contacts to promote their vote and their contacts (friends) vote without common sense, reasoning, good judgment, brains or sagacity; They vote against the person and not against the article.

Less obvious for know, but perhaps as consequential over the long term, is a less participation of some users who TRY CONTRIBUTE to this projects with articles.

Because of this behavior from some administrator and this group, I decide do not agree with the publication of some articles from my book, so I ask to the board of directors to erase my contributions because all of them are protected by Copyright. And to erase the articles from my books published for other users because the user “OS2WRAP” erase the source of all articles in retaliation to my vote against him in a pool.

You can see my articles: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Rightsideclub

Sincerely, --Orson Vaughn 19:33, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Re:

Pode ler o que diz no inicio da minha pagina que responde as suas questoes.

tabela

Eu não sei como fazer uma tabela.Por favor coloque na minha discussão uma resposta Abraços,Pessoa Pessoa 22:36, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Votações de eliminação antigas

Seguindo oq vc me disse, coloquei as páginas q achei para votação. Foram 16. Acho q são muitas. Mas fazer oq, erro de quem terminou a votação erradamente. E praticamente todos eu concordei com a eliminação (exceto uns dois que fiquei na dúvida, mas já não lembro quais foram)

Dá uma olhada na Wikipedia:Páginas para eliminar/7 de Janeiro.

Usuário:Rjclaudio/ass00:39, 31 Dezembro 2006 (UTC)


A maioria dos votos foi a mais de um mês. Qnd coloquei de novo pra votação eu imaginei q seria como se estivesse entrando em uma nova votação, logo apagaria os votos, mas só risquei pra ficar como referência.

Quem votou lá antes também deve votar agora. Então não deve fazer muita diferença. Se não votar é pq ou mudou de idéia, ou não está no momento, ou prefere se abster. Nesses casos considero melhor q não seja contado o voto.

Usuário:Rjclaudio/ass00:56, 31 Dezembro 2006 (UTC)


Já avisei a todos. Melhor mesmo pra evitar confusão. Valeu pelo alerta.

Usuário:Rjclaudio/ass01:11, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Bom 2007

Viva João Carvalho. Agradecido pelas reversões a vandalismo feito a boa parte das minhas contribuições durante minha ausencia. Algum amigo por certo... Por estas e por outras ... Boas Festas e Bom 2007 ;) -- Carlos Botelho msg 02:48, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado João. Do mesmo modo, desejo a ti e a todos os teus queridos o que de melhor a vida pode oferecer em 2007, ...08, ...09,...10, ... Hinkel 15:11, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Igualmente. Muitas felicidades e saúde. Lijealso msg 15:14, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Feliz 2007!

... e que um raio caia na cabeça de todos os IPs criadores de {lixo}!

Al Lemos 15:15, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Igualmente! Um 2007 cheio de boas contribuições Alegre PatríciaR discussão 15:51, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Feliz Ano Novo para você e sua família! --Nice msg 15:52, 31 Dezembro 2006 (UTC)

  • Muito obrigado! Um Feliz Ano Novo para você e toda sua família e que tenhamos um 2007 com a metade dos vandalismos e o dobro de kilobytes nos artigos! Alegre-GAD discussão ð contribuições 17:25, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Muito obrigado João, que você juntamente com seus familiares tenham um Ano Novo abençoado com muito amor, felicidade, saúde e realizações. Bonás 17:50, 31 Dezembro 2006 (UTC)

  • Igualmente. Um feliz ano novo também, João. --D.P. Campos 18:58, 31 Dezembro 2006 (UTC)
  • Ei, obrigado João, um bom 2007 para ti também.-- Jo Lorib d 19:17, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Conmmons

Olá João Carvalho! Obrigado pela resposta, mas ainda não consegui, a mesma conta que uso na wikipedia é a que irei usar no commons certo? Nunca carreguei antes, ainda sou um aprendiz aqui na wiki, obrigado novamente e aguardo resposta.

2007

Olá João

Boas Festas e feliz 2007, mas cuidado com os trolls.

Abraço Adailton msg 19:37, 31 Dezembro 2006 (UTC)


Feliz Ano Novo

Obrigado pela saudação e também lhe desejo um Feliz Ano Novo.--OS2Warp msg 19:57, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Com um ano de atraso, mas agradeço e lhe desejo o mesmo. --Slade 14:11, 1 de Janeiro 2007 (Segunda-feira)

Sturm

Um feliz 2007 pra ti tb! Sturm 22:10, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Commons

Olá, obrigado pela paciência para me ajudar, não sabia que necessitava criar outra conta para a wikimedia, novamente obrigado e até minhas próximas dúvidas! Usuário:Violino