Usuário Discussão:João Carvalho/Outubro2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boa estadia e bom trabalho. -- Nuno Tavares 00:17, 27 Mar 2005 (UTC)

Arquivo


MSN

Caro João, não uso o MSN (tento boicotar o máximo que posso os produtos da "Microshit"). Costumo usar o Skype e o Yahoo Messenger para conversas on-line. Carreguei um programa que sabe "falar" MSN, o Adium, mas o uso MUITO raramente. Se quiseres me colocar na tua lista do Skype e /ou Yahoo Messenger, meu login nos dois é mschlindwein. Avisa-me se abrires/tiveres uma conta num deles, por favor. Saudações, --Mschlindwein msg 23:03, 3 Outubro 2006 (UTC)

Contribuição Farmacologica

Ola Joao, Também sou Joa e tambem tenho interese em ajudar a nivl Farmacologico e Saude. Faço uns trabalhos em Visual C++ par uma farmacia aqui em Portuga, mas nao tenho nenhuns interesses, portanto a minha contribuição será sempre imparcial. Bem Hajas Usuário:Jmbgouveia

Contribuição Farmacologica

Ola Joao, Muito obrigada, vamos entãio manter-nos em contacto, Abraço.

Obrigada!!!

Grata pela atenção!!!

Abraços,

Luana Usuário:LuanaSampaio

Hinos municipais brasileiros

João Carvalho, apesar da votação ter determinado que fontes primárias nunca devem estar sem conteúdo enciclopédico, colocá-las sob a regra de ER número vinte não é o procedimento adequado. Veja sobre isso em Wikipédia:Transcrição de fontes primárias. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:16, 5 Outubro 2006 (UTC)

Sim :D Até já transferi e troquei a tag daqui. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:37, 5 Outubro 2006 (UTC)

RE: Imagem

Que imagem que era? Luiz Jr 00:46, 6 Outubro 2006 (UTC).

VDAs

Amigo, você está marcando os VDAs para expirar em outubro. Em outubro nós já estamos, daqui a um mês é novembro. Abraço. Yanguas (SonLui) 14:27, 6 Outubro 2006 (UTC)

Os que eu peguei, eu retifiquei, mas não pesquisei teu histórico, não. Espero que esta wikipedia não nos deixe a todos loucos he he. Abraço, aproveite o fim de semana. Yanguas (SonLui) 23:59, 6 Outubro 2006 (UTC)

Registo Clínico

Olá João. Quer-me parecer que a Wikipedia detectou que o texto que coloquei no wiki foi copy/paste de um documento que está na web em PDF, o que é verdade. Só que, o documento que está na web fui eu que o fiz :-) no âmbito de uma disciplina de mestrado. Tenho que alterar o texto? Ou há alguma forma de a Wikipedia não pensar que não estou a respeiteir os meus próprios direitos de autor? :-)

Este ano sou regente de uma disciplina denominada Sistemas de Informação em Saúde, e estou a pensar que os trabalhos dos meus alunos sejam colocados inicialmente num wiki, para no fim serem "doados" ao wikipedia. Seria uma forma de promover (em português) uma área que muito gosto, a Informática Médica. Que te parece? Tens alguma sugestão? Para quando a Wikiversidade em Português? Rcorreia 12:58, 7 Outubro 2006 (UTC)

Sim, devia ter colocado o meu nome como autor. Mas é uma das coisas que se fazem sem pensar na altura. Eu tenho um Curso de Informática Médica na Web de onde gerei automáticamente vários PDFs. Gostava de colocar este material no wikipedia para dinamizar esta área do conhecimento nos países lusofonos. No entanto fico com receio de ter que alterar todos os textos que já fiz :-( Recentemente, coloquei 3 páginas no Wikipedia e já tive 2 vítimas do VDA. Dada a minha falta de tempo, não sei como dar a volta a esta situação. (Por acaso não sou médico sou licenciado em "Ciências de Computadores" ;-)) Rcorreia 13:34, 7 Outubro 2006 (UTC)

Artigos mínimos

Sou relativamente novo na Wiki, mas vou ousar deixar uma opinião aqui. Eu acredito que muitos "mínimos" podiam simplesmente não existir se o editor tivesse posto a informação entre parenteses. Há minimos que simplesmente envergonham a comunidade, fazendo parecer que estamos mais preocupados com o ranking do que com a qualidade dos artigos. Faço uma ressalva para a wikipédia espanhola, eles não podem falar muito da comunidade portuguesa, pois uma boa parcela dos artigos em espanhol são de baixa qualidade e extremamente superficiais, comparados com a inglesa. Já tive a experiência de traduzir um artigo pedido da wiki espanhola e ao terminar, jogar tudo fora porque comparado a inglesa estava "um lixo" (perdão pela expressão). A questão é que para podermos ultrapassar a italiana com honra, devemos antes criar uma "força tarefa" para acabar com os minimos inuteis tentando anexá-los ao artigo que complementa e expandir e tornar um artigo digno os mínimos que são de fato uteis, como o usuário João Carvalho definiu como sendo "Mínimos tipo 2". Enquanto alguns usuários se empenham em listar e atualizar constantemente uma página com a listagem de minimos outro grupo se preocupa em aprofundá-los e transforma-los em artigos creditáveis. Bem, é uma idéia. --Alberto Redrag 17:15, 4 Outubro 2006 (UTC)

Artigos sem imagens

João, aqui vai a lista de que te falei: Usuário:Emijrp/Commons. Abraço --MarioM 15:25, 8 Outubro 2006 (UTC)

OBRIGADO

Obrigado pelas boas-vindas! Espero encontrar-te de novo na Wikipedia (aprender melhor a usá-la e contribuir em breve!).Usuário:Alberto Müller (esqueceu-se de assinar)

Obrigada!!

Muito obrigada! É bom ser recebida assim. :) Espero que nos encontremos.

Diana Pellegrini

APEP

Bem, percebo pouco de mitologia egípcia, mas vejo que já reverteste... Creio que o texto e o estilo era pouco enciclopédico... Manuel Anastácio 20:38, 9 Outubro 2006 (UTC)

Retirado: Caetano Brasil

Olá João,

Meu nome é Caetano Brasil e estou começando a escrever minha breve biografia aqui, a pedidos de amigos. No entanto você rápidamente propôs a remoção do meu artigo e acho que foi um mal-entendido. Não há SPAM nenhum, fiz o link p/ meu portfolio de trabalho, porém se o link é um problema eu o removo. Então escrevo aqui apenas p/ esclarecer. Por favor não remova novamente, agradeço!

OK

Ok João, agora entendi perfeitamente o problema. E faz todo sentido não se publicar auto-biografias, então apagarei o artigo e, se quiserem, meus amigos que o criem! Hahahaha! Me poupará MUITO trabalho...

)

Obrigado pela ajuda

João Carvalho, Prazer em conhecer... Estou grato pelo ajuda e não voltará a repetir o erro como meu primeiro artigo eu fiquei meio perdido... GratoUsuário:Thiago Laércio F. Souza e A. Costa

Votação sobre política oficial

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 19:15, 11 Outubro 2006 (UTC)

Desculpa eu sou nova aqui, não sabia dessa regra. Arrumarei o erro o mais rapido possivel.. obrigada pela dica bjs Usuário:Riot2grrrl (esqueceu-se de assinar)

RE: {Bv}

ah, sim, obrigado! abraços!! Lfilipesouza9119 15:37, 13 Outubro 2006 (UTC)

Olá João,

Movi o artigo O bandido da luz vermelha para O bandido da luz vermelha (filme), para poder fazer uma desambiguação com o artigo Bandido da Luz Vermelha, que teria se mover também, mas estou na dúvida, devo colocar Bandido da Luz Vermelha (criminoso)? Tilgon Msg 23:42, 14 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado João, fiz uma minidesambig no filme. Abraço. Tilgon Msg 23:58, 14 Outubro 2006 (UTC)

VDA

Por favor, nas tags de VDA, o mês deve estar em minúsculas (novembro, e não "Novembro"), ok? Caso contrário, o link aparece em vermelho, e a eliminação pode passar do prazo. Abraço. Yanguas (SonLui) 13:50, 16 Outubro 2006 (UTC)

Catálase

Olá,

Vi que você iniciou o artigo Catálase. Queria perguntar-lhe porque usou a nomenclatura "catálase" e não "catalase". Nunca vi o nome deste enzima com acento e não encontro uma única referência credível com o nome acentuado. Vejo que você é português, portanto não é uma diferença pt-pt - pt-br; será antes uma diferença entre escolas? Cumprimentos PatríciaR discussão 19:31, 16 Outubro 2006 (UTC)

Obrigada! Já marquei o redirect para ER. Eu depois faço as mudanças. Já agora, na minha faculdade (e em algumas outras no país), é usada e ensinada a forma "o enzima". Olha, eu fiz o curso com "um enzima" num lado e o doutoramento com "uma enzima" num outro sítio e nem imaginas as intermináveis discussões sobre o assunto, LOL. Só para avisar que as duas formas são aceites... Cumprimentos PatríciaR discussão 21:06, 16 Outubro 2006 (UTC)

Eutivelá

Para colocares onde quiseres, se quiseres

Paulo Juntas 13:10, 17 Outubro 2006 (UTC)

Suspeito

Oi João. Conforme o que tínhamos falado no MSN, o King fez {{suspeito2}}, com comentários: vê os comentários. Alguma coisa, comenta; alguma sujestão, comenta com ele e comigo tb. abraço. Paulo Juntas 23:59, 17 Outubro 2006 (UTC)

Claudia Schiffer

Why delete discussion? I can denunce you. Usuário:200.3.222.140 (não assinou)


Imagens

João, nesse casos que se vê claramente que as imagem são PD (devido à idade) nós devemos corrigir e colocar a predef certo. Nesse caso a predef mais correcta é {{PD-Arte}} e será que imagem não está no commons? Um abraço  Rei-artur  19:48, 20 Outubro 2006 (UTC)

João, eu não reveti a edição, se reparares bem eu apenas corrigi o link para um que existe no commons. Em relação ao tutorial, eu não conheço nenhum  Rei-artur  20:19, 20 Outubro 2006 (UTC)

Mestre Conga - Historiografia selecionada entre 3380 inscritos

Sugiro ao imponderado consulente lusitano, João Carvalho, a pesquisar melhor; o velho mestre do samba mineiro, José Luiz Lourenço, o mestre Conga, foi selecionado pelo programa PETROBRAS cultural em memória viva das artes, dentre 3380 inscritos, em todo o território Brasileiro. Ainda, sua historiografia encontra-se narrada na impecável revista Nossa História, edição de março, 2006. O mérito do supracitado mestre está em sua singela postura perante a incúria de sua própria cidadela, Belo Horizonte. A rubrica desta importante empresa de petróleo sediada na cidade do Rio de Janeiro, apenas reafirma a tão conhecida frase do mineiro Otto Lara Resende – o mineiro é solidário no câncer... Usuário:201.18.115.68 (não assinou)

Imagens

As imagens, quando não aparecem, é porque estão presentes em predefinições que estão incluídas nos artigos (como {{Esboço-direitosanimais}}). Basta substituir a imagem nas predefs e pronto. Imagens de usuários também devem ser apagadas se não tiverem as informações mínimas necessárias. Mschlindwein msg 21:35, 22 Outubro 2006 (UTC)

Engano

Caro Sr. Quanto ao artigo sobre Laís Bodanski (sem Z e sem Y), só depois de criá-lo pude verificar que, nesta enciclopédia já havia outro verbete com o nome grafado com Z e Y... Sobre isso peço desculpas e só posso atribuir à falta de conhecimento do funcionamento e meandros desta enciclopédia. Entretanto, ainda assim permanece uma dubiedade: um usuário redirecionou a primeira página para uma segunda, com a seguinte grafia Laís Bodansky (o que também não é correto, pois agora sei que o nome é Laís Bodanzky... Fui claro? a dúvida é? o que fazer no caso de Laís? Eliminar verbetes e ficar apenas o mais completo (com Z e Y)??? Não sei nem como proceder e mais uma vez lamento ter iniciado esta confusão!

Tenho tentado contribuir de forma positiva, alterando apenas aqueles verbetes sobre os quais tenho conhecimento. Prova disso são: TBC-Teatro Brasileiro de Comédia, Tônia Carrero, Fernanda Montenegro, Eliete Cigarini e a própria Laís Bodanzky. Observe que, normalmente, os colaboradores estão sempre muito mais preocupados com as carreiras televisivas dos atores, que com sua formação ou experiência teatral, um bom exemplo é Grazielli Massafera (ex-miss Brasil e ex BBB). Em teatro, esta enciclopédia é bastante incipiente. Pretendo continuar colaborando e contando com a colaboração daqueles mais experientes que eu. Obrigado pelo aviso e mais uma vez, desculpe o enorme transtorno. --Gerson Steves 14:31, 24 Outubro 2006 (UTC)


Votação

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. A votação será encerrada depois de amanhã. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 16:15, 24 Outubro 2006 (UTC)

Teatro

Teatro

Caro João, meu interesse na Wikipédia são os artigos relacionados com teatro. Alguns de cinema e uns poucos de televisão e circo. Assim, comecei a checar alguns verbetes sobre atores, atrizes, cenógrafos, figurinistas etc. Sem deixar de lado os verbetes mais técnicos e específicos ligados às funções no teatro. Verifiquei que tudo é muito frágil, com conteúdos duvidosos, grafias incorretas, sequências históricas descontinuadas. O próprio verbete Teatro possui um segmento chamado Teatro Brasileiro que é deplorável (sobre o qual já andei dando contribuições). Ainda neste artigo, encontrei na discussão do artigo um comentário (creio que de quem o postou) com palavras de baixíssimo calão. Confesso que fiquei assustado. Poderia me ajudar nesta empreitada??? Ainda sou novo aqui e não sei como me comportar diante disso. Um abraço! --Gerson Steves 03:13, 27 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado!

Caro João, obrigado pela orientação. Mas não pense que se viu livre de mim (risos)! Pretendo ficar perturbando você cada vez que tiver uma dúvida ou sentir-me perdido nesta Babel em que acabei me metendo... Um grande abraço e mais uma vez obrigado! --Gerson Steves 13:49, 27 Outubro 2006 (UTC)

Isso acontece...

Bom dia! Uma porção de usuários novos você colocou o Bem vindo na página do próprio... he... he... Abraço, bom trabalho.--Reynaldo Brasil 14:15, 27 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado

hola e obrigado por bom vindo. sou aqui somente porque necessito transladar os textos originales de pt.wikipedia a hr. wikipedia. West Brom 4ever

Samara Maligna

Olá amigos gostaria de lhe perdir um favor... Já reverti uma cornocópia de vezes o artigo Screamo, gostaria de que bloqueasse o usuário Samara Maligna, que não pára de vandalisar o artigo. Dê uam olhada depois e irá entender o que falo. André A. 22:56, 27 Outubro 2006 (UTC)

Não, por quê? Encontrou meu IP em mais de um lugar? A única possibilidade é de que alguém tenha descoberto meu IP e tenha o usado como proxy, vou verificar. A muitos meses, eu tinha outra conta (Usuário:Andre92), que nem possuia página de usuário, mesmo assim acredito que não seja isso. Abraço André A. 14:08, 28 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado, sinto muito por não ter te agradecido antes, mas sou muito ocupado, e quase não tenho tempo para a wikipedia. Aconteceu o seguinte: Eu entrei na página de usuário do Usuário:Andrevruas, e copiei e colei a sua página a ligação, que gostei muito. Mas uma coisa muito estranha é que nos dois somos de BH e nos chamamos André.

Obrigado novamente 中华人民共和国驻巴-=äñð®ë|=-中华人民共和国驻 19:07, 3 Novembro 2006 (UTC)

Teatro Brasileiro

Tenho uma dúvida com relação ao assunto Teatro no Brasil que se encontra como item dentro de Teatro. Penso que esse conteúdo está um tanto superficial, tenho dado alguns pitacos, mas acho que seria bom se pudesse haver um verbete como Teatro Brasileiro (que pudesse ser mais completo quanto à questão histórica, produção por Estados, dramaturgos, movimentos e grupos, estilos e gêneros etc...) O que acha? Seria demais? Teríamos aquele problema de dois verbetes para um mesmo assunto??? --Gerson Steves 22:12, 28 Outubro 2006 (UTC)

Aavalente92 = a Andrevruas?

Eu posso ser "O valente", mas nunca ouvi falar deste Aavalente92 e dou minha palavra que só tenho uma conta aqui. -- Andrevruas 23:53, 28 Outubro 2006 (UTC)

Em falar em usuários, tava olhando sua discussão, ae num parei de rir quando você reverteu a discussão do Pedro... Ele te chamou de "folgado"! =D

Mas vc é folgado hein! Pedro Cleto 18:14, 1 Outubro 2006 (UTC)

-Avisos... depois dessa ele conseguia até ganhar outro hehehe =D -- Andrevruas 00:13, 29 Outubro 2006 (UTC)

Huahuahua... agora eu tou até orgulhoso de ver que alguém está procurando minha página só para pegar meu código como referência... =D

Eu dei uma olhada nas minhas mensagens pra ver se eu não respondi sem querer alguem que queria falar com Aavalente92... eu acho que até então todas as mensagens dali foram pra mim mesmo.

Mas brigado por ter me avisado! -- Andrevruas 00:08, 29 Outubro 2006 (UTC)

Doação de material

Agora fora de assunto, queria pedir sua opnião sobre a dúvida que coloquei na esplanada... achei interessante o que um autor fez com um artigo e queria saber se eu podia fazer daquele jeito.

Andrevruas 00:17, 29 Outubro 2006 (UTC)

Peço seu apoio

Incluí o termo juiridiquês na wiki...é um termo importante posto que existe um grande movimento para a simplificaçào da linguagem jurídica. Veja o link [1].

Entretanto há uma votaçào para tirá-la da wiki, proposta por um administrador que não entendeu minha intenção e está irredutível na sua opinião. Por favor, ajude a manter este trabalho de simplificação da linguagem jurídica. Vá em [2]e vote por manter!!!Obrigado

PauloCeotto 01:56, 29 Outubro 2006 (UTC)PauloCeotto

Ajuda com o botão "lixo"

Caro João,

Tudo bem? Muitíssimo obrigado pela ajuda com o botão "lixo", eu estava realmente tendo algumas dificuldades com ele. Já fiz as alterações que indicaste, testei e deu tudo certo. Estou realmente muito agradecido pela ajuda e contente por ver o espírito de equipe em ação por aqui.

Um grande abraço,

J.P. Watrin 16:57, 29 Outubro 2006 (UTC)

Luís Brafa

ok João!,como eu faço para bloquear os usuários,que fazem vandalismos? por Life

Correto!Um dia eu quando era menor e não tinha usuário na wikipédia,eu editei uma página que palavrão,e aí fui bloqueado.Como foi que fizeram isso comigo? Então como eles bloquearam os Ips?Usuário:Lucas Figueiredo

Imagem Casa Grande Braga

A imagem da wikipedia de língua portuguesa Imagem:Casagrandebraga.jpg, está no Commons com um nome ligeiramente diferente Image:Casa Grande-Braga.jpg.

Muito obrigadoJoseolgon 22:09, 29 Outubro 2006 (UTC)

Categoria:Cidades de Mónaco

João, você votou pela eliminação da Categoria:Cidades do Mónaco, sendo que não há rigorosamente nenhum motivo para apagar essa categoria. Por favor, vá à página de discussão da eliminação e veja o que escrevi. Obrigado, --Pedro 15:26, 30 Outubro 2006 (UTC)

Feedback mensagem

Caro João, obrigado pelos links. Estou empolgado com a wikipedia e com o passar do tempo fico cada vez mais a par dos detalhes. Usuário:Mlonguin (esqueceu-se de assinar))

OBRIGADA

Obrigada pela saudação. Usuário:Leiteland (esqueceu-se de assinar)

Moção de páginas

Olá,

Reparei que você apagou a página Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, que eu havia posto para eliminação rápida. Então eu gostaria de saber: o certo é colocar os "nomes completos" das instituições nos títulos dos artigos ou podemos deixar a sigla mesmo?

Abraço,Thiago R Ramos disc 00:41, 1 Novembro 2006 (UTC)