Usuário Discussão:João Sousa/Julho 2007 - Setembro 2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

João,

Gostaria de te agradecer por ter votado, embora negativamente. Só quero deixar claro que jamais eu teria a intenção de me autopromover. Entendo que estar no Wikipédia é um privilégio uma vez que há uma carência enorme de cartunistas nesta que é a maior enciclopédia do mundo. Cartunistas que tiveram, de fato, presença marcante na sociedade e que foram formadores de opinião. Portanto, meu único desejo é expôr minha biografia profissional e também fornecer links culturais e muitos outros temas relacionados a charge e ao cartum.

Um grande abraço,

Que Deus o abençoe

Flamir 200.189.104.34 21h59min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)


Imagem em destaque/2 de Julho de 2007[editar código-fonte]

Eu estou fazendo a tradução dos textos do Commons para cá e infelizmente não domino o inglês. A Wikipedia:Imagem em destaque/2 de Julho de 2007 foi corrigida, bem como a sua tradução w:commons:Template:Potd/2007-07-02 (pt) no Commons, que usa links diferentes.

Todas as imagens deste mês já as traduzi no Commons e para cá, também. Imagens do mês de Julho. Para reeditar o texto basta clicar no link: Português de cada imagem.--OS2Warp msg 18h38min de 2 de Julho de 2007 (UTC)

Wikipedia:Imagem em destaque/Julho de 2007[editar código-fonte]

As correções que fez no Commons já foram passadas para cá em: Wikipedia:Imagem em destaque/Julho de 2007. Página global Wikipedia:Imagem em destaque.

Apenas aviso que mantive duas category, pois quando lá cheguei, ví que optavam em apontar para as galerias de fotos e não para os artigos das respectivas Wikipédias. Não sei se existe alguma norma por lá, mas mantenho primeiro a opção das galerias de fotos e depois o artigo da wikipédia, para alguns links. --OS2Warp msg 21h59min de 2 de Julho de 2007 (UTC)

Parabéns pela participação no segundo WikiPrenda! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo 08h37min de 4 de Julho de 2007 (UTC)

Boa Tarde,

Vinha por este meio solicitar, que me fosse dado o seu e-mail, ou de outro membro administrativo pois tenho uma ideia que poderá de futuro revolucionar, e propurcinar uma maior utilização da Wikpédia (PT), visto que a Wikipédia portuguesa está em 8º no "ranking", o que acho lamentavel, pois, os portugueses são um povo muito culto e cheio de grandezas.

Atenciosamente, -Manuel Machado-Aurius Por uma Wikipédia melhor, para todos

Olá. Não sabia que o México era um país da América do Norte. Sempre julguei que era da América Central. Alexg 08h09min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Obrigado pela indicação! Sturm 16h21min de 14 de Julho de 2007 (UTC)

Pedido de Votação[editar código-fonte]

Me desculpa entrar assim na sua página de discussão, mas é que eu fui vítima da minha própria incompetência em manipular a Wikipedia e propuz que o artigo sobre Catalão (Goiás) fosse indicado como um dos melhores e ganhasse aquela estrelinha, mas só hoje, passados 21 dias, consegui fazer o que se pede para ele ser posto em votção. Por isso, seja a favor ou seja contra, gostaria muito que você votasse, já que a pobre candidatura só tem mais 8 dias de vida... Grato. Leider Só 01h26min de 15 de Julho de 2007 (UTC)


Obrigado por participar na Eleição de artigos destacados
Gostaria de agradecer-lhe por participar nas votações, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Arqueologia bíblica. Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
A lista completa de artigos candidatos neste momento podem ser acedida em
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas

Alegre Marcos msg 02h37min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

a arrumar meu popup rautopia 20h31min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Cachoeira do Sul[editar código-fonte]

Caro usuário:

Eu estou mandando-te esta mensagem para pedir que você, por favor, leia o artigo Cachoeira do Sul e vote na eleição para destaque, independente de ser a favor ou contra. Caso haja algum outro problema, me avise. Atenciosamente, Felipe1219859 04h04min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Desfez minha edição[editar código-fonte]

Olá, colega. Gostaria de saber por que desfez minha edição aqui. Não entendi o que fiz de errado. Att --JrBr 21h39min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

Olá, João. Gostaria de ajudá-lo a contribuir com esta lista, criando artigos. Você já está editando algum destes aditivos com links vermelhos? Tem alguma tarefa mais urgente em que eu possa ajudar especificamente? Abraço, --Pedro Spoladore 14h49min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Outra coisa: qual a diferença metodológica da nossa lista pra esta? Não vale aí um interwiki? --Pedro Spoladore 14h53min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Olá, João. Não sei se deu uma olhada em aditivo alimentar, mas estive a criar alguns artigos de aditivos a partir dali, sempre baseado nos artigos em inglês. Bom seria se tivesse tempo disponível para pesquisar e criar artigos genuínos bons, melhores dos que estão lá. Mas enfim, este é um sonho futuro: poder ficar de "bobeira", só na Wikipédia, criando artigos à mercê dos artigos anglófonos. Pois bem, creio ter feito uma modificação interessante no artigo sobre Corante, e traduzi o artigo da wp-en sobre corante alimentar, mas quero submetê-los ao seu crivo, principalmente no que diz respeito às categorias. Ainda estou pensando a respeito de mover o conteúdo da lista de aditivos para o número E, e trazer as da codex para aquela, em forma de tabela. Acho que dá pra fazer algo mais caprichado do que as outras wikis. Abraço, --Pedro Spoladore 18h37min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Tem razão, João. Peço desculpa por ter feito a reversão antes de (ou sem) comunicar consigo. Vou deixar minhas razões lá na discussão do projeto (assim, fico com essa discussão na minha lista de vigiados e posso acompanhar). Abraço. --Rui Silva 06h38min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Tinha esquecido uma coisa: outra razão que me fez reverter foi você ter tirado as palavras de explicação de um sítio, tipo "cidade" ou "ruínas", porque um nome "cru", principalmente numa língua que a maior parte de nós não conhece, fica ambíguo - pode ser uma cidade, um lago, uma montanha... Além destes aspetos (este não inclui), deixei outras ideias lá na discussão do projeto. --Rui Silva 06h57min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

jogos Pan-americanos[editar código-fonte]

Os jogos pan-americanos terminaram e o artigo está bom... Não tenho nada a ver com o mesmo mas acho que ele merece uma chance... Poderia rever o voto? Leider Só 23h58min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Daquilo que consegui perceber, o género Sambucus pode ser colocados em Caprifoliaceae ou em Adoxaceae, dependendo da classificação que se utilizar. Por cá, tem-se tentado seguir o Sistema APG II, e nesse sistema de classificação o género está nas Adoxaceae.

Ver o primeiro parágrafo e a taxocaixa da wiki.fr.

Por cá, basta uns ligeiros ajustes nas caixas e o texto referir essa mudança de classificação. Lijealso ? 13h36min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá... Ora bem, quanto à primeira questão, é uma boa questão. E não te saberei responder de forma adequada, pelo menos para já. A mim, parece-me que "mergulhar" aparece aqui enquanto acção genérica independente do sujeito: dizemos "eles são capazes de nadar" e não "eles são capazes de nadarem"... mas posso estar enganado - sempre tive muitas dúvidas nestas situações e, em caso de dúvida, vou por aquilo que me soa melhor, e a mim, soa-me melhor como escrevi... - mas, como método, sou o primeiro a dizer que pode dar em erro... Por isso, se tiveres a certeza de que tens razão na concordância, reverte. Quanto à segunda, quis apenas evitar a palavra matar, mas devo ter feito mal. Capturar tem, de facto, o sentido restrito que apresentas - e se, creio, aplica-se às crias (pelo menos não objectaste nesse ponto), não é o verbo adequado, de facto, para as fêmeas adultas. Isso já alterei. Ah: e parabéns pelo artigo. Manuel Anastácio 14h37min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

Você votou contra o destaque do artigo Blender... Me diga, por favor, do que não gostou no artigo, para que eu possa mudar. --Ricvelozo 20h33min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

penso,logo sinto[editar código-fonte]

João, o autor desse artigo, após ter um texto colocado no Contato/Linha direta apagado por mim, começou a me visitar e não contente em abarrotar minha página de discussão com textos cheios de negritos e maiúsculas, passou a usar meu nome como referência. Peço que desconsideres qualquer menção que o mesmo faça a mim.-- Jo Lorib d 10h16min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

João, viste o artigo sobre corante alimentar? Hoje fiz uma tradução livre do artigo em inglês sobre a en:tartrazina, e acrescentei alguma coisa sobre a regulamentação de seu uso aqui no Brasil. Acho que com algum tempo este fim-de-semana eu vou criar o artigo sobre a ANVISA, que é citada em diversos artigos. Abraço --Pedro Spoladore 19h39min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Prezado João,

como vc contribuiu com o artigo Sagu, gostaria de contar para vc q descobri q saguzeiro não produz sagu.

O sagu brasileiro é feito a partir de mandioca. A planta saguzeiro serve para outro tipo de prato, inclusive um suco, chamado poba, q estou tentando editar, mas com alguma dificuldade, pois se trata de prato oriental, nem sei se japonês.

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 23h48min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

Convite para participação do Projeto Manutenção no mês de Agosto[editar código-fonte]

Convite para o sistema de cotas do Projeto Manutenção


Olá João Sousa/Julho 2007 - Setembro 2007, percebemos seu nome na lista de inscritos para o Projeto Manutenção, cuja missão atual é a Missão Páginas sem Categoria. O projeto encaminha-se para o seu final e precisamos de sua colaboração. O projeto agora está funcionando através de um sistema de cotas, no qual cada usuário contribui com um número fixo de artigos por mês.

Para organizar este novo sistema, a partir do mês de Agosto estamos listando todas as contribuições feitas pelos usuários para o projeto. Esta mensagem tem como objetivo convidá-lo(a) a participar da listagem de contribuições do projeto.

Note que, ao se inscrever, você estará automaticamente assumindo uma cota de, por enquanto, 100 artigos para categorizar. Infelizmente esta cota relativamente alta (100 artigos) é devido a uma baixa participação dos usuários na listagem. Conforme o número de inscrições, esta cota pode diminuir (quanto mais pessoas, menor o trabalho para cada uma).

Se estiver interessado(a) em ajudar ativamente o Projeto Manutenção neste mês, poderá inscrever-se na listagem de contribuições e receber sua cota de 100 artigos AQUI. Por favor, somente se inscreva caso acredite que tenha condições de cumprir a cota de 100 artigos.

É importante salientar que você pode continuar colaborando com o Projeto, mesmo sem atingir 100 artigos por mês e sem listar suas contribuições. Este convite que você recebeu em sua página de discussão busca usuários ativos que estejam interessados e que acreditam que sejam capazes de atingir a categorização de 100 artigos neste mês. Obrigado pela atenção e boas contribuições!

-- RHC Msg 04h19min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Categorização de minerais[editar código-fonte]

Caro João Sousa, Neste momento a maioria das categorias com nomes de iões/íons (ex: carbonatos, óxidos, arseniatos, boratos, etc) estão a ser usadas para os minerais. Eu apenas estou a separar os sais (de química) dos minerais, acrescentando á frente do nome (minerais). Penso que não estou a fazer errado. Os únicos minerais que eu, verdadeiramente, categorizei foram os minerais de cobre (Categoria:Minerais de cobre), mas quando o fiz guiei-me pela wikipédia inglesa. Luís Almeida 23h29min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigado. Com concorrentes do teu nível, ainda sabe melhor... Quanto à entrevista, menos mal, que o texto que veio na edição impressa é um pouco menos louvável - mas é o jornalismo que temos (o artigo do Público, edição impressa também, esteve melhor)... Abraço. Manuel Anastácio 22h47min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Parabéns pelo resultado! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 14h10min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

De fato, só lamento não ter conseguido trabalhar melhor no meu artigo. Abraços! JSSX uai 14h19min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Parabéns pelo bronze e pela menção honrosa. Conseguiu ir do macro ao micro! Abraço, Mateus Hidalgo quê? 14h11min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Pedido de voto[editar código-fonte]

O artigo História da literatura está concorrendo ao artigo em destaque. Você votaria?

Abraços, --Fernando (Auréola) 02h27min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Eu, sinceramente, não gosto fazer isso, mas gostaria de convidar-lhe para participar desta votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Flamir. Obrigado! Vinicius Siqueira ¿msg? 16h33min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Pedido de atenção[editar código-fonte]

Caro João Sousa. Grato por sua pronta observação. Entretanto discordo filosoficamente de seu comentário, pois o Wikipédia é construido passo a passo, ou seja cada edição corrige ou melhora o artigo, e não esgota as possibilidades ou alternativas, e nem deve pois isto eliminaria o trabalho coletivo. No caso presente o assunto Raios de Becquerel que é um item válido, estava listado em "Páginas não categorizadas" e foi categorizado corretamente em "Física", e solicitado "Referências". Se você identificou um "VDA", em seguida ótimo, + não invalida os passos anteriores. No meu ponto de vista a "atenção" é devida para a forma que cada um trabalha o assunto. Na sua edição poderia ter sido utilizado um código, que permitisse a re-edição do artigo, descaracterizando a cópia e enriquecendo a Enciclopédia. Mas como disse no inicio cada passo é um passo. Boas edições. --HTPF 14h57min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Caro João Sousa, o senhor poderia me explicar por que, no artigo Atencioíte, o senhor fez um redirect para a própria página? // Matheus Wahl // 01h23min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Hola, veo que controlas el español y el portugües, por eso me dirijo a ti.

Te estaríamos muy agradecidos si nos tradujeras las webs Barragem de Miranda do Douro, Barragem de Picote y Barragem de Bemposta al español ya que estamos editando todo lo referente a las presas en el tramo fronterizo del río Duero. No tenemos acceso a tanta información sobre esas presas ya que la mayoría está en portugües. Estamos haciendo lo nuestro con las españolas pero nos faltan las portuguesas concretamente las que te he dicho.

Si tienes tiempo y nos quieres echar una mano... Barragem de Miranda do Douro, Barragem de Picote, Barragem de Bemposta

Muchas gracias de todas formas --Carlos gm90 16h17min de 1 de Setembro de 2007 (UTC) (si te quieres poner en contacto conmigo mejor en mi web de usuario español)

Classificação de Strunz[editar código-fonte]

Tinha ideias, há uns tempos, de transferir por bot, artigos a partir da wiki.it. Mas resolvi não o fazer porque os artigos de lá eram demasiado curtos, apenas dizendo o básico e com alguns dados em infocaixa. Também tive problemas com a classificação e os nomes. Terá, provavelmente, que se desvermelhar aqueles links todos à mão. Nada que com o tempo não se consiga fazer. Cumprs e obrigado pela transmissão de informação.

PS.: já agora, como é que se processará a inclusão dos minerais em categorias? Lijealso ? 19h49min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

6º Wikiconcurso[editar código-fonte]

WikiDestaque
de Bronze
&º WikiConcurso
3º lugar do
6º Wikiconcurso


Categoria:!Wikiconcursos

Parabéns! O seu artigo Krill, foi o vencedor da medalha de bronze do 6º Wikiconcurso. A tabela de resultados pode ser vista aqui. BelanidiaMsg 20h06min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

João, o artigo invasão não é mais um artigo destacado na wikipédia anglófona, portanto não faz sentido deixar a predefinição na página de discussão do mesmo. Acho que seria prudente retirar retirá-la. O que acha? Obscuro 18h57min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)


Genocídio concluído — a decidir a próxima vítima![editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 9ª edição do boletim

"Manhê, eu tenho medo dos integrantes do Projeto Manutenção!!", diz a pobre praga das páginas sem categoria. Ou melhor, disse, pois agora ela é devorada impiedosamente por vermes em seu túmulo! mwahahaha, como é bom ser do mau!

A WIKIPÉDIA EM LÍNGUA PORTUGUESA é a Wikipédia melhor colocada em número de páginas sem saída! Parabéns a todos nós!

Agora é tempo de reabastecer os fuzis e preparar mais munição para a destruição da nossa próxima vítima, que está sendo definida pela nova votação do projeto para a nossa III Missão: VOTE AQUI!

Morte aos artigos sem categoria!




EXTERMINAMOS MAIS UM GÊNERO DE PRAGA WIKIPEDIANA! Vamos decidir quem será o próximo, o poder está em suas mãos!


Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


É preciso manter a vigilância para que as desgraças não ressuscitem! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem escrita por RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Medalha[editar código-fonte]

João Sousa, aqui está a medalha que foi prometida ;)

Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na missão Páginas sem categoria e afluentes de {{Semcat}}. — Projeto Manutenção.

Podes adicioná-la a sua página de usuário colando {|cellpadding="4" cellspacing="0" style="border:3px solid #0080c0; background-color:#FFFFFF; -moz-border-radius:15px" width=160 | |align=center |[[Imagem:Crystal_Clear_app_os-support.png|100px]] |- |align=left width="100%"| <div style="font-size:85%;border-top:1px dashed SlateBlue"> </div><center> <small class="plainlinks" style="font-size:90%;">Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na '''[[Wikipedia:Projetos/Manutenção|missão Páginas sem categoria]] e afluentes de {{tl|Semcat}}'''.</small> <small><font color=gray>— Projeto Manutenção.</font>'' |} na mesma. Obrigado pelo trabalho! RR-IMPERADOR 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)


Olá João Sousa

Já poderás utilizar o AWB, a comunidade aprovou o teu pedido. se tiveres alguma dúvida não hesites em me contactar. um abraço e boas contribuições.--Rei-artur 19h19min de 15 de Setembro de 2007 (UTC)

Île Amsterdam[editar código-fonte]

O título aportuguesado parece-me menos usado que o original... Mas estou aberto a argumentos que me levem a pensar o contrário... Ao fazer o artigo com nome em português (quase, porque se usa Amsterdam em vez de Amsterdão) decidi-me logo pelo nome em francês... É algo que me acontece muitas vezes. Mas, como disse, se não concordas, diz algo. Prezo muito a tua opinião. Abraço. Manuel Anastácio 00h03min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Pois. É um caso difícil. Há muitas ilhas, portos, costas, cabos e promontórios que serão mais conhecidos pelo nome original: Pearl Harbour - Porto de Pearl? Porto Pearl? Porto das Pérolas??? Entendes... Creio que é melhor escolher caso a caso. Eu decidi-me pelo nome original... Mas não faço finca pé do mesmo. De facto, foi cheio de dúvidas que o fiz. Manuel Anastácio 17h01min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Olà, podes m'ajudar por Viseu ? ; Mêda 12h22min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)


mol, um outo artigo de Química[editar código-fonte]

Caro colega. A exemplo do artigo glicerol, ao qual conseguimos colocá-lo como melhores artigos da Wikipédia (merecido é claro), gostaria de contar com sua avaliação, crítica e sugestão para o artigo mol de tal forma a chegarmos lá. Coloquei o artigo sob avaliação no intuito de torná-lo adequado e "formatado". Julgo que o conteúdo, bem como as fotografias tiradas por mim e anexadas por lá estão em boa qualidade. Aguardo sua participação e, se possível, neste julgamento. Até agora o artigo está recebendo qualificações ruins e poucos comentários que possam edificá-lo. Clique aqui e acompanhe tudo: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Escolha_do_artigo_em_destaque/Mol> Abraços --Mago® 01h44min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)