Usuário Discussão:João Xavier/Mensagens até 2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lista de discussão[editar código-fonte]

Wikipedia:Lista de discussão. --Patrick 17:08, 26 Ago 2004 (UTC)

Origem das imagens[editar código-fonte]

Por favor, indique a origem e condição de utilização das imagens que adicionar ao projecto. Inclua essa informação na página de cada imagem. Neste projecto não são permitidos conteúdos não autorizados pelos respectivos autores. --JoaoMiranda 01:49, 1 Set 2004 (UTC)

Benvindo joão. ;) -Pedro 00:21, 4 Set 2004 (UTC)

Os chechenos foram deportados para a Sibéria e o Cazaquistão e a sigla da União Soviética é URSS e não RSS.

Dário e Mário 02:05, 6 Set 2004 (UTC)

Imagens .GIF[editar código-fonte]

João, por favor, converta as imagens para o formato PNG antes de subí-las ao servidor da wikipédia. O formato .GIF é proprietário. --Patrick 11:33, 6 Set 2004 (UTC)

Não há problemas com o formato .jpg. Ele é mais adequado para fotos. Já o .png é mais adequado para imagens comuns (que não sejam fotos). Aproveitando a oportunidade, dê uma olhada em Imagen:RussiaChechnya.png e veja o código do artigo. --Patrick 11:48, 6 Set 2004 (UTC)

Dicas e sugestões a respeito do artigo Lima (Peru): utilizei a opção thumb para reduzir o tamanho das imagens. No tamanho original, eram de difícil visualização para quem utiliza acesso discado. Em Imagem:Escudodelima.jpg faltou um link para a imagem original na wikipédia em espanhol. E faltou repetir as informações de copyright que lá estão. Idem para Imagem:Palacio-de-gobierno-Lima.jpg. Também é de bom tom indicar em Discussão:Lima (Peru) que o artigo foi traduzido da wikipédia em espanhol. Por favor, acrescente essas informações. Obrigado. --Patrick 19:19, 7 Set 2004 (UTC)

Yuppie também é utilizado em Portugal. Não há tradução. E que eu saiba também não há adaptação da grafia. --JoaoMiranda 23:47, 8 Set 2004 (UTC)

Stones are dead[editar código-fonte]

Olá João, os stones acabaram? eu penso que não, posso estar enganado. Se não acabaram, o esboço dá a ideia que sim - "foi o vocalista" "do século XX" Se acabaram, e eu ando distraído, tudo bem, paz á sua alma Juntas 00:52, 8 Out 2004 (UTC)

Olá outra vez. Só não editei porque de facto eles podiam já ter "arrumado as botas" e eu não saber, mas já agora vou fazer uma pequena alteração, com a qual penso que quando eles acabarem mesmo não será preciso escrever "foi vocalista" se não concordares podes reverter abraço

copiar imagens doutras wiki´s[editar código-fonte]

Olá João: Estive a tentar copiar as capas dos Pink Floyd da Wiki inglesa mas não consegui fazê-lo nem pecebi como. Podes dar-me uma ajuda? um abraço. Juntas 20:33, 15 Out 2004 (UTC)

Categoria:Disco' - intérpretes e produtores[editar código-fonte]

Não compreendo o nome desta categoria. -- Rui Malheiro 23:24, 15 Out 2004 (UTC)

Olá, Rui. A minha idéia foi agrupar os intérpretes (incluindo cantores/as e grupos) e também os produtores (como Quincy Jones, Cerrone, etc) do gênero "Disco'", sobretudo dos anos 70. Neste grupo incluí ABBA, Boney M, Silver Convention, Bee Gees, etc. A minha idéia foi subdividir, para não "sobrecarregar" a categoria principal, qual seja, [categoria:música]. Caso seja necessário ou interessante reformular o título da categoria, ou mesmo suprimi-la, esteja à vontade. Um abraço, Usuário:João Xavier
A forma correta de subdividir categorias é com "subcategorias", o que se faz incluindo a subcategoria na categoria "mãe". Por outro lado, convém que o título da categoria seja o mais simples, genérico e consensual possível, não só para que os leitores os consigam encontrar intuitivamente, mas também para evitar a criação de categirias diferentes com o mesmo assunto. Como há neste momento vários wikipedistas a trabalhar a música, sugiro que se inice um projeto para normalizar os artigos sobre o tópico. -- Rui Malheiro 11:31, 16 Out 2004 (UTC)

Municípios de ...[editar código-fonte]

Caro João, por favor não retire a categoria Municípios de.. dos artigos sobre municípios brasileiros, pois estamos a realizar um trabalho de organização de todos os artigos sobre municípios que, por padrão, adota a convenção de categorizar os mesmos de acordo com o estado. Mais detalhes em Wikipedia:Projeto Subdivisões do Brasil. Abraço, Marcelo R. 03:36, 17 Out 2004 (UTC)

Copyright de imagens[editar código-fonte]

Caro João, não quero ter o papel de policial, mas... Indicar que copiaste a imagem de outra Wikipédia não é suficiente: é preciso informar o estatuto de copyright da mesma. Se os caras que a carregaram para a en.wiki ou es.wiki não fizerem isso, o problema é deles... Se a copiares para cá, o problema fica sendo nosso... Assim, falta o estatuto referente ao copyright da imagem que carregaste Imagem:Galtieri.jpg. Se a imagem não tiver essa informação, poderá ser futuramente apagada.

Outra dica: podes carregar as imagens no projeto Commons, banco de imagens comum a todas as wikipedias. A colocação da imagem no artigo funciona como se a tivesses carregado para a wiki pt! Funciona perfeitamente. Sem contar que, se todas as wikipedias fizerem isso, teremos uma otimização do espaço de estocagem excepcional. Grato, continua o bom trabalho! Marcelo Schlindwein 23:55, 26 Nov 2004 (UTC)

Caro João,

Por favor, coloca a indicação de copyright nas imagens que carregares (por exemplo Imagem:LocationHongKong.png. Ela é PD, GFDL... ? Assim ela também já fica automaticamente categorizada! Grato, --Marcelo Schlindwein 22:31, 5 Dez 2004 (UTC)


Olá João,
Grato por carregar as imagens. Só uma sugestão para facilitar a vida de todo mundo: coloca, por favor, um logo adequado nas imagens que carregares. Olha o exemplo do que coloquei em Imagem:LocationGuam.png. Continua o bom trabalho! Abraço, Marcelo Schlindwein 10:41, 17 Dez 2004 (UTC)
Tens uma lista de predefinições interessantes aqui: Wikipedia:Namespace predefinição. Boas festas para ti também! Marcelo Schlindwein 15:45, 17 Dez 2004 (UTC)

João,

Carregaste a imagem Imagem:Hashemita-esc.jpg comentando que a copiaste da wiki em inglês e que era GFDL. De onde tens essa informação? Na Wiki inglesa não há nenhuma menção de fonte ou copyright! Marcelo Schlindwein 13:48, 25 Dez 2004 (UTC)

João, quando ligares os interwikis, liga também na wikipedia inglesa, para que as outras WP tenham acesso à nossa. Consulta o Tutorial da Wikipédia. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 23:37, 13 Mar 2005 (UTC)

Libertadores[editar código-fonte]

João, por favor, não mude o artigo Taça Libertadores da América para Copa Libertadores da América. Ambas formas são aceitas, apesar do nome oficial não ser nenhuma das duas. O nome "correto" seria "Copa Toyota Libertadores". Qualquer dúvida, por favor, me avise. Obrigado! Indech::alô? 13:36, 4 Setembro 2005 (UTC)

Olá João. Não existe mais nenhuma Burrel pelo menos na wiki PT por isso movi o artigo. De qualquer forma mesmo se houvesse, a nossa forma de desambiguar é diferente da EN. Caso existisse a forma correcta seria Burrel (Albânia), por isso coloquei para eliminação. abraço. Paulo Juntas 09:02, 20 Setembro 2005 (UTC)

Distritos da Albânia[editar código-fonte]

João Xavier, a respeito dos distritos da Albânia: por favor, passe a categorizar os artigos para Categoria:Distritos da Albânia. Se não se importasse, e uma vez que está praticamente no início, seria óptimo se pudesse incluir um quadro à direita, como é prática corrente (por exemplo, veja os municípios portugueses: Castelo Branco). Se precisar de ajuda neste último ponto, terei todo o gosto em ajudá-lo. -- Nuno Tavares 21:17, 25 Setembro 2005 (UTC)

Então aproveito para lhe ensinar um truque. Os distritos deverão ser indexados pelo seu nome. Se colocar apenas [[Categoria:Distritos da Albânia]] irão todos parar à letra D (dentro da categoria). Para indexá-los pelo nome, deve-se escrever [[Categoria:Distritos da Albânia|nome]] (em que nome deverá ser substituído - sem acentos - pelo nome do distritos). Aqui está um exemplo. -- Nuno Tavares 21:52, 25 Setembro 2005 (UTC)




Faltaram alguns detalhes em Grão-Duque Henri do Luxemburgo

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A fim de garantir a homogeneidade e qualidade dos artigos, pedimos que, quando criar ou editar um artigo biográfico (como Grão-Duque Henri do Luxemburgo), não se esqueça de:

  1. colocar as predefinições {{esboço-biografia}} (em artigos curtos) e {{Biografias}} (em todos).
  2. indicar os dias de nascimento e morte (sob forma de links) e os locais (se conhecidos) logo após o nome da pessoa (como em Alexander von Humboldt).
  3. colocar as entradas nas respectivas letras do nome e do sobrenome da pessoa, clicando nas respectivas letras da predefinição "Biografias".
  4. dar entrada do nome da pessoa nos dias e anos de nascimento e morte, clicando na data e no ano.
  5. categorizar o artigo.
  6. colocar no artigo os interwikis para o artigo equivalente nas outras Wikipédias, bem como a nossa referência ([[pt:Grão-Duque Henri do Luxemburgo]]) nos artigos das outras Wikipédias.
  7. Para ter um tutorial, veja o Livro de estilo/Biografias.

Muito obrigado(a) pela ajuda, boas colaborações.

--Mschlindwein msg 00:55, 27 Setembro 2005 (UTC)

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Bandeira do Amapá.png. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições!--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 01:17, 3 Outubro 2005 (UTC)

Era problema de cache. Experimenta clicar em atualizar (ou apertar F5 ou Ctrl+R)--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 04:09, 3 Outubro 2005 (UTC)
Mas, já que a temos no commons, estarei removendo a daqui e adaptando onde for necessário para que seja usada a da Commons. Bom trabalho. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 04:11, 3 Outubro 2005 (UTC)

Freguesias portuguesas[editar código-fonte]

João, sempre que necessário mover uma freguesia portuguesa para outra página para dar lugar a uma desambiguação na página principal, a regra tem sido NOME DA FREGUESIA (CONCELHO X)... Assim, ao invés de moveres Santa Marta para Santa Marta (Portugal), deverias fazê-lo para Santa Marta (Penafiel). Abraço --André 00:54, 15 Outubro 2005 (UTC)

Bom dia João! Eu eo Nuno Tavares andamos a implementar um esquema de predefinições para as caixas taxonómicas. Por isso, nos seus próximos artigos sobre animais, por favor use estas predefinições que podem ser encontradas em Wikipedia:Como ler uma caixa taxonómica. A ideia é copiar a caixa exemplo para o artigo e depois adaptar àquilo sobre o que está a escrever. Se tiver alguma questão disponha. Muriel 08:11, 17 Outubro 2005 (UTC)

Junta Militar[editar código-fonte]

Ótimo João, agradeço a tua ajuda, aliás parabenizo-o. Obrigado e um abraço daqui de Curitiba (Está frio hoje 10 graus, brrr, eehehehehe).Angeloleithold 12:56, 1 Novembro 2005 (UTC)

Bandeira Paulista[editar código-fonte]

João Xavier, senti-me no direito de voltar a bandeira do Estado de São Paulo como antes, porque eu levei muito tempo para desenhá-la e ela está em melhor resolução que a versão PNG. Pode haver recomendação para que a imagem seja PNG, mas não é regra. um abraço, --FMLoi 22:06, 3 Novembro 2005 (UTC)

Olá Xavier. Entendi o que se passou. Mas creio que foi um problema temporário do Commons, porque me lembro que certa vez eu entrei lá e apareceu como se estivesse apagada, mas de fato não estava. Eu nem reenviei de novo, ela reapareceu sozinha. Parece que a Wikimedia está passando por dificuldades técnicas. Nesse caso, seria legal voltar para a versão gif que está em melhor resolução. abraço! --FMLoi 11:58, 4 Novembro 2005 (UTC)


Para acabar com os problemas das categorias, umas são xxx de Espanha, outras xxx da Espanha, eu criei a Wikipedia Discussão:Convenção de nomenclatura/Categorias por país, podias dar uma opinião. Um abraço — Haha Rei-artur 21:16, 10 Novembro 2005 (UTC)

Olá João. Vi que você editou São Joaquim. Você conhece a cidade? Slade 00:25, 13 Novembro 2005 (UTC)

Parece que ele parou. De qualquer forma, uma boa maneira de seguir seus passos é clicando aqui. --Patrick msg 00:23, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Indica a licença desta imagem por favor. imagem:Congresoba.jpg. Paulo Juntas 20:40, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

Ok. 5 meses? parabéns eheh, a minha fez ontem 1 mês e 1 semana. Imagino a tua vida. grande abraço. Paulo Juntas 12:49, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

O meu e-mail está aí escarrapachado na minha página de usuário. podes enviar, depois eu mando-te em dobro (logo vês porquê). Paulo Juntas 13:25, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Caixa de sucessão[editar código-fonte]

Por que você não usa a caixa de sucessão para presidentes e outro cargos? Exemplo:

Precedido por
Rei Afonso XIII
Presidente da Espanha
1931 - 1936
Sucedido por
Manuel Azaña Díaz
Precedido por
Juan Bautista Aznar-Cabañas
Presidente do governo da Espanha
1931
Sucedido por
Manuel Azaña Díaz

Acho que fica esteticamente mais bonito, que você acha? Abraço, --Dantadd 01:57, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Perfeito então, bom trabalho! E boa terça de Carnaval! --Dantadd 02:03, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Predefinição:ApagarAviso

João, esqueceste de colocar a licença, nas seguintes imagens:

Um abraço  Rei-artur  20:55, 1 Março 2006 (UTC)

Moldávia vs. Moldova[editar código-fonte]

Por favor, seria interessante saber sua opinião sobre este tema aqui. Obrigado, --Dantadd 11:12, 23 Maio 2006 (UTC)

Tancredo Neves[editar código-fonte]

Oi João,

Foi você que fez o modificação la no no:Tancredo Neves? Pois qualquer jeito, obrigado pela contribuição... --Stigmj 17:21, 7 Agosto 2006 (UTC)

King Creole split[editar código-fonte]

Prezado João Xavier,

tudo em ordem com vc ? Li sua simpática apresentação e achei sua aproximação à Wikipedia muito parecida com a minha: tb traduzo bastante.

Estou pensando em partir em dois o artigo King Creole. É q ele trata do LP de Elvis e de um filme de Michael Curtiz, que no Brasil foi chamado de Balada Sangrenta.

O problema é q não ficam claras redireções para o artigo pq o LP do Elvis não se chama Balada Sangrenta. Existe a redireção, mas parece mais erro do q outra coisa...

E tb ficará mais fácil acrescentar dados ao filme, agora mais destacado.

Como vc participou na edição do artigo, gostaria de saber sua opinião.

Obrigado,
-- Hgfernan msg 23:05, 18 Novembro 2006 (UTC)

Para minhas mensagens após 2006 ver aqui (João Xavier)