Usuário Discussão:Joaopchagas2/Arquivo 2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Salvamento sucessivo[editar código-fonte]

Caro utilizador, obrigada pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU-SP). Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Gunnex msg contrib 20:24, 29 Maio 2007 (UTC)

2 de Dezembro[editar código-fonte]

Olá Joaopchagas2,

eu estou no momento editando as efemérides que ilustram a Página Principal da Wikipédia em português. Wikipedia:Efemérides/25 de Junho. Por este motivo estou ao par das condições em que se encontram as páginas sobre datas.

Você colocou a tag {{Reciclar}} em 2 de Dezembro. Sei que esta página deve ser bastante melhorada, mas ela não apresenta uma situação que venha a merecer a inclusão desta tag. Por este motivo a removi. Abraços e boas edições. Reciclar e quando o texto de um artigo esteja muito distante do que deveria ser. Para ver isso basta olhar esta categoria Categoria:!Páginas a reciclar. Abraços e boas edições. --OS2Warp msg 15h57min de 25 de Junho de 2007 (UTC)

Olá João...! Boa tarde. Você está colocando a tag. {{wikificar}}, em alguns artigos, inclusive em artigos de municípios, pelo que percebi os artigos de municípios estão dentro de um padrão razoável e portanto não há necessidade desse aviso!!! Se você acha que o artigo está precisando de alguma modificação, por favor, nos ajude "arrumando" o artigo, mas não coloque indiscriminadamente o(s) aviso(s) (inclusive de {{Revisão}}), dá uma lida no projeto Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Políticas e Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Primeiros passos. Um abraço.--Reynaldo Avaré Msg 19h08min de 2 de Julho de 2007 (UTC)

Por favor, seja econômico no uso de categorias. Use sempre categorias o mais específicas possível. Se o artigo já está numa categoria específica, não o coloque numa categoria genérica. Dantadd 17h53min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Não reverta edições corretas, principalmente as que retirei categorias inadequadas dos artigos. Isto é considerado vandalismo. Dantadd 17h52min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)
Primeiro: seja educado comigo. Eu não usei adjetivos nem o qualifiquei, portanto, exijo o mesmo. Segundo: escreva suas mensagens ao fim da minha página de discussão e não no começo. Terceiro: o consórcio se chama Anhangüera pois está numa área de São Paulo chamada...Anhangüera...que não por acaso marca o início do caminho da bandeira do sertanista chamado...Anhangüera... Se os funcionários da EMTU cometem erros ortográficos nós não devemos e não podemos repeti-los. Quarto: o crescimento da Wikipédia deve conjugar qualidade e quantidade e corrigir estas "besteiras" não é obstáculo para nada. Quinto: trate-me com respeito, por favor. Dantadd 18h11min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)
Seu tom sempre foi beligerante e continua sendo, tendo me desrespeitado novamente. Enquanto eu continuo sem adjetivá-lo, você persiste e agora me classificou novamente, mesmo eu tempo pedido para não fazê-lo. Quanto ao "semi-analfabeto" tem toda razão, o hífen não saiu. Já passar com "concurso público" é algo que simplesmente não é atestado de bom uso da língua portuguesa, tanto é que conseguem fazer o favor de cometer um erro ortográfico no próprio nome de um consórcio. Sobre deixar ou não a Wikipédia é uma decisão sua, se um debate como esse já é suficiente para fazê-lo desistir, só posso lamentar. Assumo minha culpa e espero que reconsidere, não é para tanto. Dantadd 19h06min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

João, eu não "varri" seus artigos. Eu apenas enxuguei a secção de categorias pelos motivos que expliquei acima. O texto dos seus artigos está intacto, concorda? É isso que mais importa. Você tem boas colaborações e espero que aceite meu mea culpa. Sem ressentimentos, zeramos a fatura e seguimos em frente. Dantadd 20h42min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

João, por favor não mova páginas com o título correto para títulos desambiguatórios.
Não há necessidade de mover Estação Alto do Ipiranga para Estação Alto do Ipiranga (metrô de São Paulo), já que não há nenhum outro artigo referente à Estação Alto do Ipiranga, se não a do metrô de São Paulo.
Sds, DGuy discussão - nova mensagem 14h24min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Estação da Luz[editar código-fonte]

NUNCA faça movimento manual de conteúdo de artigos, pois assim perde-se o histórico de edições e autoria (e portanto, você está desafiando a GFDL). Em casos como este, peça para um administrador fazer a movimentação.--g a f M 22h11min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Caro usuário, retirei a frase que voltou a colocar pela simples razão de a mesma já existir. Peço-lhe para que não a volte a colocar. Se se der ao trabalho de ler todo o artigo, verá que essa frase já existia e expliquei o seu significado .

"Faleceu três dias depois, às 14:05, devido a uma encefalopatia postanóxica (falta de nutrientes e oxigénio ao cérebro) causada por uma displasia arritmogénica do ventrículo direito (desenvolvimento anormal de tecidos, concretamente é a substituição progressiva das células por tecido fibrogorduroso), uma doença cardíaca congénita difícil de detectar e diagnosticar."

Não porei a sua fonte frente a essa frase uma vez que usei as minha próprias fontes, que estão referidas no final do artigo, porém conservei a referência de bibliografia que você inseriu, na zona "Fontes". Saudações. Trebaruna

Este artigo com Espanha. Pelo historial, vi o seu nome na alteração; julguei que havia sido você a recolocar uma frase já apagada. O que se passou foi o seguinte: fui editar o artigo para apagar a frase repetida e, na realidade, o que fiz foi unicamente aumentar o nº. de fontes de referência, sem fazer o que inicialmente ia fazer. Estou um pouco envergonhada por tê-lo acusado de um erro meu. Peço-lhe desculpa :). Se quiser, pode apagar estes meus comentários. Cumprimento Trebaruna

Resposta simples[editar código-fonte]

Boa noite.

Acabei de adicionar mais informação ao artigo Resposta simples pelo que lhe solicito uma nova reapreciação do mesmo. Obrigado.

Abraços dos Açores

Silveira 00h26min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)

Metrô de São Paulo[editar código-fonte]

Olá. Bom, estou percebendo que você está tentando padronizar os artigos referentes às estações do Metrô e da CPTM. Tem ficado muito bom, mas eu tenho uma sugestão. Em casos como a estação Palmeiras-Barra Funda, porque ao invés de Estação Integrada Palmeiras-Barra Funda (CPTM-Metrô), não se coloca apenas Estação Palmeiras-Barra Funda (CPTM/Metrô)? Quando se coloca "CPTM/Metrô", ou "CPTM-Metrô", já se dá a noção de integração, você não acha? Pra deixar claro, não acho ERRADO o que você fez, mas sei lá, talvez assim fica mais "agradável" visualmente. Anderson 21h09min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)


Certo, farei isso então. Quanto ao tempo de resposta, não se preocupe. Bom, agora, a estação da CPTM também se chama "Palmeiras-Barra Funda", portanto, acho que seria uma boa unificar os artigos, não? Aí, no próprio artigo dá pra fazer a explanação sobre cada uma (talvez a da CPTM primeiro, por ser mais antiga a presença da ferrovia lá. Bom, vou dar uma reeditada quanto a essa história dos nomes da estações, tentar padronizar o máximo possível. A tarefa é difícil, mas vamos lá. Se puder ajudar, quando estiver com o PC arrumado, seria uma boa. Anderson 19h24min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Grande engano[editar código-fonte]

--Carolinadamasceno 00h52min de 10 de Setembro de 2007 (UTC) Fiz uma contribuição de um artigo a Wikipédia. Quando li alguns comentários muito grossos ao escritor que inclui, decidi retirar o artigo. Mas minha ação foi interpretada como um ato de fraude e desde então meu artigo foi perseguido e esta ameaçado de ser retirado do ar dia 10 de setembro. Eu venho a você por conhecer seu poder de voto é pedir que visite o artigo Sílvio Lôbo e tome você mesma uma decisão.

De ante mão agradeço, e coloco como fontes de pesquisa das informações que passo a Lista de Voluntários Lusófonos [1] e a Biblioteca Nacional [www.bn.br] seção catalogo.

Muito Obrigada!

  • Olá. Reverti teu voto aqui pois, como podes ver, o período de votação começa em 6 de outubro.

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 13h44min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá João, boa tarde! Parece meio sem sentido o que coloco nos artigos de municípios:
==História==
<!-- NÃO COPIE nada para a Wikipédia, não é permitido (©). Mesmo de sites oficiais! Leia: Wikipedia:Coisas a não fazer! Não apague este aviso! -->
Mas eu percorro constantemente os municípios (>5.500!) todos os dias manualmente e com o AWB, e percebi que com essa mensagem tenho evitado muito (muito mesmo!) VDAs. É justamente na história que o usuário (principalmente o IP) usa o tal de copiar/colar... no caso de Ferraz estou colocando um pequeno esboço da história para não ficar "em branco". Um abraço. --Reynaldo Avaré Msg 19h56min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

A História em branco fica "horrível" mas também por outro lado quem estiver com condições (e as vezes tempo) observa que não tem nada e resolve colaborar... é mais ou menos por aí. Tenha um bom trabalho. Abraço e obrigado. --Reynaldo Avaré Msg 20h22min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

João, demorei pois estava pensando no que seria melhor a fazer, realmente complicado essa celeuma que os dois criaram. Aconselho a não mexer muito. Se eu perceber guerra de edições, terei que proteger essa página, também... Mas, se você puder deixar imparcial o verbete, como já foi sugerido na Esplanada (Fulano disse isso <ref>blablabla</ref>, entretanto, cliclano refuta tal idéia<ref>nhémnhémnhém</ref>), seria de bom tom. Se tiver problemas e eu estiver ainda online, farei o que for necessário para que nada demais aconteça. Obrigado pela ajuda e muita calma nessa hora. Amplexos. Alex Pereirafalaê 00h03min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Coloquei uma semana de proteção no verbete, e vai expirar na sexta-feira. Acho melhor deixar como está, os ânimos ainda não estão totalmente serenados, na verdade, só mudaram de projeto... Alex Pereirafalaê 15h19min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Branqueio de página[editar código-fonte]

Oi João, verifiquei que apagou o lixo que tinham colocado em Discussão:Cronologia da colonização de África. Da próxima vez, pode usar a marca {{lixo|~~~~}} porque, quando a página for eliminada, estaremos recuperando memória no nosso servidor. Abraço. --Rui Silva 08h28min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Minhas sinceras desculpas! Eu comecei a criar a página, mas não tive tempo de concluir. Então eu colei mesmo o texto e prometi a mim mesmo que refaria a página ainda hoje, quando estivesse livre de obrigações... Enfim, eu acabei de refazer a página outra vez e espero que agora esteja tudo bem.

Acontece que não existem muitas outras fontes sobre a Julie Joy, assim não vejo como o texto não ficar parecido com o do Dicionário Cravo Albin. Mas, caso ainda haja irregularidades, pode fazer o que tiver que ser feito mesmo...

Mais uma vez, mil desculpas, e obrigado! Bono 18h08min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Bom dia Joaopchagas2

Por que o sr. reverteu para aquela edição vandalizada ?

Amplexos Sr. Tumnus msg 12h46min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Boa noite! Nas boas vindas dê preferência a usar {{subst:Bv}} ou {{subst:Bv-ip}} no lugar de {{Subst:Bem vindo}}. Obrigado, abração.--Reynaldo Avaré Msg 02h40min de 2 de Novembro de 2007 (UTC)

Espirito e a mente[editar código-fonte]

Todo este texto foi escrito no ambito de um estudo para uma cadeira de Epistologia, variado material aqui publicado foi pesquisado de outros autores como aqui foi declarado e não pretende em caso algum ser plagio. É natural que num tema com uma complexidade tão grande se tenha de apoiar cientificamente em autores com renome. Se foi considerado ilegal por favor relatem-me! O texto que foi apagado tem alguns anexos do texto atrás referido mas se for lido com atenção é muito mais profundo e tem autores não mencionados. Se tiver em atenção o texto não é igual baseia-se em algumas ideias e a minha conclusão não coincide com a autora!


--Pedroj000 21h53min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Valeu por ter apagado aquela página, o IP não parava de encher o saco. Robertogilnei 20h49min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Bom dia Joaopchagas2

Cuidado ao reverter mais de uma edição de vandalismo

Amplexos Tumnus msg 15h17min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Fernando Paz - um verbete[editar código-fonte]

Caro João,

escrevo a respeito de um verbete que postei. Gostaria de conversar sobre a indicação de eliminação, por isto, peço que acesse meu blog, criado especialmente para esta ocasião. O endereço é http://fa.paz.zip.net. O único artigo que dele consta é endereçado a você - por ser um pouco longo, evitei publicá-lo aqui. Agradeço a visita. Atenciosamente, Fernando Paz. P.S. as fontes a que me refiro no blog posso encaminhá-las por e-mail.

João Chagas, obrigado pelas boas-vindas e pelo voto de confiança. Acrescentei fontes ao verbete e um tag de esboço. Com o tempo, posso acrescentar mais fontes. Inscrevi-me, também, pra facilitar a comunicação. Um abs, Fernando. FerPaz (discussão) 14h35min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

João, tem razão. E por isso, já desprotegi o verbete. Aquele era um caso extremado, acabei por ter que proteger a página a infinito e ainda ficar de olho. Obrigado pelo aviso. Alex Pereirafalaê 18h58min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

É muito bom que faça a moção das listas para o domínio Anexo, mas não se esqueça de consertar os redirects duplos. Bom trabalho! Vinicius Siqueira ¿Por qué no te callas? 21h50min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

Meu caro, a página Voleibol estava protegida sim quando você tirou a tag. Recomendo que verifique antes de agir. Boas contribuições Vinicius Siqueira ¿Por qué no te callas? 13h55min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Império de Casa Verde[editar código-fonte]

Olá Joaopchagas2.

Apenas comentando que Império de Casa Verde e outros verbetes semlhantes nunca estiveram protegidas. Quando ocorre uma proteção, fica registrado num histórico visível a administradores. Algumas listas quando apresentam um texto meio extenso não precisam ser movidas para o domínio anexo. Só estou comentando. Abraços.--OS2Warp msg 02h56min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Agradeço imensamente sua colaboração e interesse. Numa sistema de votos, cada um faz apenas o que pode; o resultado depende sempre de uma soma de opiniões independentes. Por isto, pode ter certeza de que, independentemente do resultado, continuarei solidário à idéia de contribuição ao conhecimento. De qualquer forma, agora preciso apenas de um ou dois votos. Se puder me ajudar um pouco mais, ótimo. Se não puder, já fez alguma coisa. Um abraço, Fernando. FerPaz (discussão) 05h28min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá João ! Obrigado pelo apoio, espero utilizar as novas ferramentas como deve ser. Abraço, Carlos MSG 18h33min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

João, retirei a foto que colocou no artigo acima, expliquei os motivos na discussão do mesmo.Além disso, como fui verificar depois, existe um problema na licença da foto no Commons, dizem que retiraram a foto de um sítio e o mesmo não apresenta licença compativel, seria o caso de uma licença OTRS (ou é ORTS ?). Por favor João, o artigo já é complicado, se deixo esta foto toda cidade do Brasil que tem um monumento parecido vai querer colocar uma lá, acho que me entende.-- Jo Lorib d 12h23min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Avisos a usuários[editar código-fonte]

Caro João, quero aqui dizer que ando a apreciar bastante seu combate a vandalismo nas Mudanças recentes, no entanto, gostaria de lhe sugerir uma coisinha. Sempre que for dar um aviso a um IP ou usuário em sua discussão utilizando uma de nossas predefinições, utilize à frente a palavra subst: que desvincula a página dos afluentes da predefinição. Ficaria assim, por exemplo, {{subst:aviso1|XXX}}. Entende? Isso ajuda muito. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 13h24min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC).

referências[editar código-fonte]

Olá, João :) Desculpa a demora... mas não me esqueci do que disseste. Penso que consegui resolver o problema. Por favor passa em esplanada#{{ref-section}} onde decorre a discussão sobre o assunto. Abraços, Waldir msg 19h42min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • João,

Páginas não são "bloqueadas", mas protegidas. Fiz a proteção preventiva do verbete, antevendo que a celeuma em torno dela viesse a torná-la bastante visada pelos anônimos. Como a vigência irá até 1 de janeiro, acho melhor esperar mais um pouco até efetuar sua desproteção... De qualquer forma, usuários registrados inda podem nela editar livremente.

Obrigado por falar-me. Abraços, Conhecer ¿Digaê 02h32min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá ! Acrescentei mais algumas hipóteses de escolha na votação, porque me parece que assim se consegue ter um consenso mais alargado. Peço desculpa de só agora o ter feito. (estou a deixar avisos a todos os que votaram e coloquei também um aviso na Esplanada Anúncios). Abraços João Carvalho deixar mensagem 15h17min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Projeto Cinofilia[editar código-fonte]

Olá, gostaria de convidar a fazer parte do Projeto Cinofilia. Entre em Projeto Cinofilia e se inscreva.

Mário Martins msg 14h28min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá João, de uma lida aqui e acho que vai entender bem o que ocorreu a pouco na Wiki. Um abraço e Feliz Natal. Fabiano msg 02h55min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eventos recentes[editar código-fonte]

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários. BelanidiaMsg 15h50min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)


Olá Joaopchagas2 ! Feliz ano novo ! Obrigado pela sua atenção, acho que você é como eu, que quer uma Wikipedia de qualidade para ficar igual ou melhor as do primeiro mundo (inglês, alemão e francês), sempre acompanho as novidades que ocorrem em todas as Wikis, inclusive já vi muita qualidade em Wikis menores como em Galego no que se refere ao alfabeto grego e seus derivados e em esperanto. Temos que ter sempre essa visão super globalizada da informação que só a Wikipédia nos dá. Agora sim podemos falar que somos cidadãos do mundo. Agora da gosto de digitar a palavra NIKE e ver os artigos de uma maneira enciclopédica e não de uma maneira comercial. Como estava ocorrendo na Wiki em português (entre nestas páginas e compare).
Em italiano
http://it.wikipedia.org/wiki/Nike
Em inglês
http://en.wikipedia.org/wiki/Nike
Em alemão
http://de.wikipedia.org/wiki/Nike
Em português
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nike
Marcos Viana "Pinguim" (discussão) 02h25min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)

Discussão:Imigração[editar código-fonte]

Como vai, João? Reverti essa edição sua, visto que não se trata de vandalismo. O IP apenas fez um questionamento sobre o artigo. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 13h43min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Judith Zoebelein[editar código-fonte]

Estou trabalhndo nesse artigo. Eu criei e eu estou continuando e melhorando. Por favor leia a página de discussão. O artigo está sop ameaça de exclusão e estou reformulando completamente. Por não reverta as minhas alterações, pois elas parecem ser destrutivas, mas não realidade não são. o comentário precedente não foi assinado por 200.157.227.2 (discussão • contrib.)

Eu tenho um registro que perdi a senha. Estou online em #wikipedi-pt em irc.freenode.org. Desculpe-me o incômodo. o comentário precedente não foi assinado por 200.157.227.2 (discussão • contrib.)
Obrigado pelo seu voto. Criei uma nova conta pra mim. Alexandre MagnoDiscussão Plugoo IM 17h22min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)
Mas realmente, no início, havia motivos para por a exclusão do artigo Judith Zoebelein em votação. Eu tinha, de fato feito um lixo, que servia apenas para propósitos pessoais; reconheço essa falha. É só dar uma olhada no histórico. De todo modo, obrigado pela consideração. Alexandre MagnoDiscussão Plugoo IM 17h44min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)
Ás vezes acontece de estarmos re-estruturando ou organizando um artigo e ser entendido como que estamos destruindo ou apagando. Você não usa IRC, canal #wikipedia-pt? o comentário precedente não foi assinado por Alexandre.mbm (discussão • contrib.)