Usuário Discussão:Jonas kam/Arquivo 2008

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Página arquivada por favor não edite.


Obs.: índice compactado para melhor visualização da página toda.

 
Arquivos

Campeonato Brasileiro 2008[editar código-fonte]

Meu caro, o número de vagas que cada estado tem já está explícito pelas colunas à direita, que informam quais são os times que representam cada estado. Acho que informar o número de vagas de cada estado é desnecssário, portanto. FilRB Diga? 18:01, 3 Janeiro 2008 (UTC)

Concordo com você, mas então por que não explicar o motivo pelo qual São Paulo tem 7 vagas e o Acre apenas 1? Acredito que não é isso que está na tabela, aquilo é apenas um "resumo" do que já está explícito nas outras colunas. Não vou mais alterar esse ponto para não gerar qualquer tipo de confusão, mas pense melhor sobre isso que eu escrevi e veja se não é coerente. FilRB Diga? 16:04, 4 janeiro 2008 (UTC)
Pronto, coloquei como ocorre a distribuição de vagas segundo o Regulamento de 2007. Entretanto, houve algumas diferenças entre o número de vagas que havia e o que deveria ser real. Como eu ainda consegui modificar a tabela para mexer nas vagas, coloquei os classificados do jeito que estava anteriormente (como um texto corrido). Confesso que ficou um pouco poluído, e como foi você que tabelizou da outra vez, peço sua compreensão e sua ajuda para refazer isso. Outra coisa: como eu expliquei no artigo, a soma das vagas dá 65, e não 64, por causa da decisão do STJD. Até onde eu sei, a CBF não explicou de que estado vai tirar essa vaga extra, por isso deixei como está. Se você souber, por favor, corrija. FilRB (discussão) 12h36min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Seleção das Ilhas Faroe de Futebol[editar código-fonte]

Jonas, eu "reformei" um artigo sobre a seleção feroesa de futebol, mas gostaria de colocar o logo da federação no lugar da bandeira, como está no artigo em inglês. Como posso fazer isso sem ferir nenhum direito autoral? FilRB (discussão) 18h48min de 4 de Janeiro de 2008 (UTC)

Campeonato Pernambucano 2008[editar código-fonte]

Jonas, só mais uma coisa: na página que eu criei sobre o Campeonato Pernambucano de Futebol de 2008, a tabela de classificação está muito larga. Como eu poderia fazer pra deixar na largura certa? Obrigado. FilRB (discussão) 14h30min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Realmente, o link que eu te mandei estava errado. Eu criei, sim, a página Campeonato Pernambucano de Futebol 2008. O que eu fiz foi o seguinte: ao acessar o artigo Campeonato Pernambucano de Futebol, eu vi que o formato estava errado. Então, modifiquei a página colocando o formato certo da competição. Entretanto, achei melhor transferir o formato e a tabela para um novo artigo, que é este. Reforço que o artigo não tinha nenhuma referência àquele criado por Slade, por isso criei um novo. FilRB (discussão) 11h57min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Estou tentando manter o artigo de uma jovem jornalista - Ana Carolina Raimundi - , apresentadora da GloboNews e estou perdendo. Preciso do seu voto para conseguir manter o artigo. Desculpe o importúnio de incomodá-lo - apesar de não conhecê-lo - mas há muitas eliminações desnecessárias na Wikipedia atualmente. Conto com a sua colaboração. Abraço! Sendim (discussão) 00:18min de 13 de Janeiro de 2008 (UTC)

Taça Libertadores da América de 2008[editar código-fonte]

Desculpa, eu não tinha visto que tinha uma página só para a segunda fase da Libertadores 2008.

Ficou bem melhor uma página especial com os dias e os horários dos jogos, parabéns Jonas kam e obrigado pela atenção.

Um abraço pra ti também e um ótimo ano novo pra ti e pro teu Flamengo. o comentário precedente não foi assinado por 200.203.14.30 (discussão • contrib.)

Olá. No que diz respeito a este artigo, mais precisamente à secção Artilharia, há que chegar a um consenso.
Em provas do género (exemplo: Copa do Mundo FIFA de 2006) a ordenação foi alfabética pelo primeiro nome.
A ordenação alfabética por apelido faz mais sentido em edições como a do artigo inglês, porque é uma prática corrente na língua inglesa, nomeadamente no Reino Unido.
Acho que se deve manter a "identidade" da língua portuguesa, e ordenar por ordem alfabética do primeiro nome.
Aritajustino (discussão) 10h41min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá. O número de edições pouco importa. O que importa é contribuir sempre para o melhoramento. Não quero dizer que a sua edição tivesse piorado, apenas podemos manter um padrão como em outros artigos.
Aritajustino (discussão) 23h45min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Campeonato Brasileiro 2008[editar código-fonte]

Jonas, comecei há pouco tempo a participar mais de edições do wikipedia, donde não conheço bem seus procedimentos de discussão. Para ser franco, não me entenda mal, mas não vou brigar muito para mudar nada. Se as pessoas preferem algo, mesmo sendo pior, paciência. Me retiro. Já desisti de tentar explicar que há opções melhores em assuntos bem mais importantes. No caso, me parece evidente que uma tabela na qual o usuário possa escolher a coluna a ordená-la é melhor.o comentário precedente não foi assinado por FlaWiki (discussão • contrib.)

Jonas, você moveu Alan Kardec de Souza Pereira Junior para Alan Kardec de Souza Pereira Júnior. Contudo, o nome do atacante de fato é 'Junior', sem o acento. Até onde eu saiba, não temos nenhuma política gramatical para nomes, portanto, o correto deveria ser como estava antes de você efetuar a mudança. De qualquer jeito, não reverterei sua edição, pelo menos até você responder. Abraços. BelegurthHã? 05h17min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Jonas, é sem acento mesmo. Assim está registrado no BID e no site oficial do Vasco. Portanto irei reverter sua edição. Abraços. BelegurthHã? 03h29min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

A Revelação (telenovela)[editar código-fonte]

Voce que votou aqui pode se interessar em votar aqui. 208.53.170.217 (discussão) 01h11min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado[editar código-fonte]

Olá Jonas,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa "as organizações sociais no ciberespaço", estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 21h08min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Peço que de sua opinião sobre o que fazer com o artigo Campeonato Mundial de Clubes, as opções estão na discussão. Assim colocamos um ponto final nesse assunto. Fabiano msg 03h30min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

Dê-me a sua opinião sff em Discussão:Futebol nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.
Aritajustino (discussão) 22h40min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

Seja bem vindo ao projeto e tenha um bom trabalho! FilRBCorreio 09h30min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Viva, por causa das confusões, em vez de artigos com o título "Hóquei sobre grama … " e "Hóquei sobre a grama …" não será melhor uniformizar no único título "Hóquei em campo … "?? Alexg pqntc? 08h15min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Re:Predefinição FlagIOCteam[editar código-fonte]

Confesso ainda ter bastantes dificuldades em lidar com predefinições dinâmicas. Uma solução possível poderia ser criar uma predefinição para cada país, incluindo a predefinição "switch", que resolveria todos esses problemas. Percebi há alguns dias que vários artigos desse tipo ("Esporte tal nos Jogos Olímpicos de Verão de 19xx") estão com problemas, causados pelo seguinte motivo: quando criaram os artigos, "importaram" a predefinição do artigo em inglês. Essa predefinição só tinha dois parâmetros, e, como na época a predefinição em português só tinha um, o outro ficava inútil (não modificava nada na aparência). O problema é que eu incluí dois parâmetros na predefinição, o que fez com o segundo (que estava em inglês) distorcesse a predefinição, acabando com links e outras funções da predefinição. Teremos um pouco de trabalho em ajustá-las, mas isso só depois de Pequim-2008, que já está nos dando tanto trabalho quanto. Voltando ao tema, acho que a solução pode ser a criação de {{flagIOCteam}} para cada país. FilRBCorreio 11h57min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Bem lembrado sobre a Béria, vou me comunicar com ela agora mesmo. FilRBCorreio 14h05min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Eu abri uma consulta/votação na Discussão do Projeto sobre o Caso Brunei nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008. FilRBCorreio 19h02min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Jonas, quero te pedir um favor: você ajeitou a predefinição {{flagIOCteam}} para que as bandeiras ficassem certas. Será que você poderia fazer o mesmo com a predefinição {{flagIOC3}}? Eu tentei, mas não consegui. FilRBCorreio 19h43min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Então, é possível? (só pra lembrar) FilRBCorreio 18h31min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

Infobox Olympics Portugal[editar código-fonte]

Eu calculo, mas eu queria aplicar o mesmo a todas as páginas que têm a predefinição…vc podia ajudar-me? --Cdmafra (discussão) 21h13min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)Cdmafra

Abri uma "votação" nessa página para que possamos discutir sobre as formas que utilizaremos nos artigos do projeto. Está tudo explicado lá. FilRBCorreio 20h07min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)

Páginas a eliminar[editar código-fonte]

Olá…Venho por este meio solicitar que vote a favor da eliminação de duas páginas que criei por engano, pois segui o link de página inexistente errado:

1 - Predefinição:RSAA *

2 - Predefinição:HKGA **

Assim sendo, estão aqui as paginas de votação

1 - Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:RSAA *

2 - Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:HKGA **


Nota - Os * fazem a correspondência entre a página e a página de votação :)


Cdmafra (falem) 19h14min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)Cdmafra

201.67.62.93[editar código-fonte]

Olá, Jonas kam! Para sua informação: O IP 201.67.62.93 D​ C​ E​ F, mexendo na numeração dos quadros de medalhas, foi bloqueado por uma hora. Mas é provável que o IP volte para continuar as edições falsas. --Gunnex msg contrib 20h39min de 5 de Setembro de 2008 (UTC) Não precisa responder

Olá. Vou tentar colaborar neste e nas europeias e vou dando umas olhadelas pelos restantes se for necessário ;)
Aritajustino (discussão) 21h35min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Uso de imagem[editar código-fonte]

Jonas, a Imagem Paralymipc flag.svg pode ser usada na pt-wiki? Por favor, dá uma olhada ans licenças dela e me confirma isso. Obrigado. FilRBCorreio 17h56min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Ok, então. Ainda bem que podemos usá-la e facilitar a desassociação de "paraolimpíadas" com "anéis olímpicos". FilRBCorreio 18h18min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Pedido de opinião[editar código-fonte]

Abri um pedido de opinião sobre a existência de dois projetos relacionados aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Encontra-se em Wikipedia:Pedidos de opinião/Projetos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos. Como membro do(s) projeto(s), será muito importante a sua manifestação sobre o tema. Obrigado. FilRBCorreio 18h13min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

RE: Predefinição:Legenda Recordes[editar código-fonte]

Olá Jonas. Pois é, no artigo da Grécia tinha percebido isso e achei melhor incluir na própria seção. O artigo do Brasil está maior e com mais modalidades e temos os casos específicos (PTS para judô; FA, … para remo; etc), ou seja, acho que o que é específico é específico e o que não é não é (não necessariamente, ou não). Desculpe a brincadeira, mas não resisti. Achei que o melhor era deixar o específico abaixo da modalidade e na predefinição apenas os casos gerais. Uma outra alternativa seria incluir parâmetros na predefinição para os casos específicos. Algo como "vela=sim" e a predef. incluía os da vela ou "remo=sim" para os do remo. O que você acha? Podemos levar para a discussão do projeto e ouvir outras opiniões. Abraços. Mwaldeck msg 03h17min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Jonas. Adicionei as legendas do remo e da vela na predefinição e ajustei os artigos da Grécia e do Brasil. Veja se ficou bom. Abraços Mwaldeck msg 18h25min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá…Estava a pensar se não seria melhor para o artigo, mudar a informação da fase preliminar, mais precisamente o detalhe que compuseram os Jogos do Pacífico Sul 2007, para um outro artigo, e deixar apenas a informação principal neste (à semelhança do que está para a Copa das Nações da OFC de 2008)…Que acha?
Aritajustino (discussão) 18h01min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Jogos olímpicos futuristas[editar código-fonte]

Como todo respeito, enquanto o COI não declarar aberto oficialmente, é especulação sim. Nada impede que uma cidade se declare "interessada", assim como nada impede que alguém se declare "interessado em se lançar a vereador".

Mas tem de haver fontes fiáveis sobre o PROCESSO, coisa que ainda não existe pq o COI só vai começar o processo do Jogos de 2018 em 2009. Até lá, nada impede o COI de (por exemplo) dizer que vai mudar as Olimpíadas pra de 3 em 3 anos. Ou adiar a Olimpíada de 2018 pra 2020 pra fazer as olimpíadas coincidirem. Ou declarar que só vai aceitar uma cidade por continente.

Olimpíadas "pós"-2016,no momento, são puras especulações. Quando o COI der início ao processo, aí sim vira oficial (e tem tempo de sobra pra se fazer). Garavello (discussão) 19h12min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

O problema é que vc não está entendendo que especulativo é o conceito das Olimpíadas em 2018. O que impede o COI de amanhã anunciar que vai trocar as Olimpíadas pra eventos anuais? Até a Olimpíada de 2016 o COI não pode mudar, a menos que seja por motivo de força maior. Mas nada atualmente garante que o COI tem planos pra uma Olimpíada em 2018, em 2020. Da mesma forma que ninguém garante que o Brasileirão vá ser de pontos corridos em 2010. Pra 2009 será pq a CBF já anunciou. Assim como o Brasil tem interesse em sediar a Copa das Confederações de 2013, mas nada foi garantido pela FIFA, fato que inclusive foi atestado pela comunidade. Garavello (discussão) 19h45min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Jonas. Começo pelo bom bate-bola que rolou lá. Muito me agrada quando se consegue melhorar um artigo em conjunto.

Só uma dúvida sobre "2pen" (Cuba x Ilha Salomão): pelo que entendi (depois de muita busca para saber o que era isso) significa apenas "Penalty no 2º tempo" (hã?) Pois é. Se você já sabia, perdoe a minha ignorância (e olha que eu me considero um conhecedor de futebol/futsal, mas o problema estava na nomenclatura usada). Nesse caso, não seria só colocar o "pen", já que ao lado temos 40'?

Uma outra dúvida/sugestão/observação/sei lá: em "31 em 4 partidas (média de 7,75 por partida)" precisa mesmo do "por partida"? Média é um divido pelo outro logo, tecnicamente, seria "31 em 4 partidas (média de 7,75 gols por partida)". Se se omitiu o gol (que já está no início) não podemos omitir o "por partida"? Abraços Mwaldeck msg 21h55min de 30 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Jonas. Para ser sincero, pior fui eu que substitui o "2PG" por "+2". Mesmo a legenda em inglês (e pior ainda a em português, mal traduzida) não fica claro do que se trata: "2PG: Second penalty" que deveria ser algo do tipo "2PG: Second half time penalty". Bem mais claro. De qualquer forma aprendemos.
Um outro detalhe: na predefinição {{Campeonato de Futebol}} não poderíamos colocar um "para frente - para trás" como na {{Info Olimpiadas}}, onde se navega entre as edições dos campeonatos? O que você acha? Abraços Mwaldeck msg 13h41min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Biatlo nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1924[editar código-fonte]

Desculpa meter-me na conversa, mas li o teu comentário quando estava a escrever outro.

Na minha modesta opinião, se o COI, oficialmente, faz referencia a esta modalidade disputada em 1924 como biatlo, ela deve ser mantida como tal, já que o COI, sendo o criador e organizador dos Jogos Olímpicos, se sobrepõe a todas as outras opiniões externas. No entanto, acho que se deveria fazer uma referencia especial ao facto explicando a situação alterando o que está escrito presentemente. Oskulo (discussão) 02h57min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Bom, embora tenha se metido onde não foi chamado, o Oskulo falou exatamente o que eu penso a respeito disso: o COI é a entidade máxima do desporto mundial, então, se ele se refere ao esporte como Biatlo, Biatlo é. O artigo já faz uma referência (confesso de pequena) ao fato de que era chamado de Patrulha Militar. FilRBCorreio 15h19min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Desculpa perguntar isto, calculo que deve haver um canal próprio para isto, mas… A curiosidade bateu e tenho que perguntar. Como é que se cria o arquivo da pagina de discussão? Oskulo (discussão) 13h56min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Campeonato Mundial de Futsal de 2008 II[editar código-fonte]

Olá Jonas. Sim. Só precisamos acertar 2 coisas para que não fiquemos um alterando o que o outro coloca.

  1. Relatórios: há o www.fifa e pt.fifa. Se temos a referência em português, por que a em inglês?
  2. Artilharia: Ou colocamos o time/país 1º (a aí ordenamos por ele) ou como está, ordenamos em ordem alfabética de nome. Como você coloca parece que a tabela está desordenada, já que a leitura ocorre da esquerda para direita.

Você chegou a ler a questão da predefinição acima? É que eu alterei a seção e deve ter ficado perdido. Abraços Mwaldeck msg 17h50min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Jonas kam,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 12h59min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Jonas kam,

Em conformidade ao que foi decidido no debate realizado em setembro de 2008, a partir de janeiro de 2009, as normas estabelecidas pelo AO serão adotadas como "preferenciais" na Wikipédia lusófona. A partir desta data, proceder-se-á a revisão dos títulos das páginas do domínio principal. Para começar a utilizar o AO, leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente ou recorrendo ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. Entretanto, está assegurada a todos os usuários, pelos próximos 11 meses, a plena liberdade para confeccionarem seus textos na versão da língua de sua opção em suas novas contribuições. (pt-br, pt-pt ou AO). Vale lembrar que o conteúdo já existente nos artigos não poderá ser alterado, neste ínterim, para qualquer das três versões (com exceção dos títulos, que serão alterados a partir de janeiro, como supracitado). Boas contribuições, Ruy Pugliesi discussão 00h34min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Jonas, essa imagem pode ser usada na pt-wiki? Como saber se pode ou não sem ter que ficar perguntando sempre que a dúvida surge? Acho que tenho uma pista: se o link da imagem no estilo [[Ficheiro:XXX…]] funcionar, é porque pode. É isso? FilRBCorreio 19h11min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Calendário Pequim 2008[editar código-fonte]

Jonas, pode deixar que eu estou formatando todos os artigos do calendário, colocando tudo certinho e padronizando, não só mexendo na posição do calendário. Vai aparecer errado até que eu termine de fazer, mas esses artigos não são mais, digamos, populares, não é mesmo? Obrigado pela ajuda, mas o buraco é mais embaixo. Abs! FilRBCorreio 20h06min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Pronto, terminei. Mexi em todas as seções, substituindo longos textos por predefinições que diminuíram muito o peso de algumas páginas. Também coloquei o calendário na posição correta nos artigos que faltavam e consertei referências e ligações externas. Ufa! FilRBCorreio 20h58min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Re:Jogos Olímpicos de Verão de 1896[editar código-fonte]

Jonas, nem tinha percebido que infringi uma regra da wikipédia, perdão por isso. Fique à vontade para criar os artigos (será de grande ajuda), mas o que eu tinha em mente era usar o mesmo padrão dos Jogos de 2008 (cores, modelo de página, tudo). Se tiver alguma dúvida, comunique-me. FilRBCorreio 11h08min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Terminei de fazer os artigos do atletismo, da esgrima e do ciclismo nos Jogos de 1896. Vou voltar a trabalhar na atualização dos países pra depois continuar a atualizar os esportes nos jogos de Atenas. A propósito, vi que você corrigiu um uso de {{flagIOCathlete2}}. Se você percebeu, eu criei um link para o artigo do país na sigla. Não tive tempo de conferir todos os afluentes (alguns ainda não tinham sido atualizados no meu computador, mesmo após eu limpar o cache). Se você vir mais algum problema, por favor corrija, que eu farei o mesmo. Abs! FilRBCorreio 14h03min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)
Eu que devo desculpas por ter retirado conteúdo válido sem justificativa. FilRBCorreio 14h28min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Celebridade instantânea[editar código-fonte]

Olá Jonas kam,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcelo Nascimento da Rocha, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 03h10min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, Jonas kam! Criei a Categoria:Campeões olímpicos para abrigar campeões olímpicos (verão/inverno) por nacionalidades. Peço pela consideração da categeoria em artigos novos. Aos poucos vou criar subcats para países relevantes (uma ajuda é bem vinda). Na enwiki, esta categoria é um subcat de en:Category:Olympic medalists com uma árvore de (sub)cats extensa, das quais algumas redundantes (a avaliar ainda). Abraço. (cópia: ver também Wikipedia Discussão:Projetos/Eventos multi-esportivos)--Gunnex msg contrib 09h32min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, Jonas kam! Obrigado. Em relação às subcats de países, concordo: Expressei-me mal --> "relevante" = artigos para categorizar. Alerto que o título campeão olímpico em modalidades de seleções (futebol, basquetebol…) resulta na categorização de todos os jogadores desta seleção. Resta uma dúvida sobre o treinador envolvido: o treinador recebe medalha também? --Gunnex msg contrib 17h52min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá! Vejo que está ou estava empenhado em ajustar e contribuir em artigos sobre ginástica. Achei bem bacana o que está fazendo, mas vim lhe fazer um pedido. Por favor, não troque "All Around" por "Individual Geral", pois gera uma irritação na leitura, já que as palavras se repetem demais. Se reparar, fiz uma legenda, quem não souber inglês, vai poder ler a legenda abaixo (viu como fica chato ler a mesma palavra o tempo todo?). Me diga o que acha a respeito, pois estou com a idéia de rever a edição. Sei que são palavras em inglês, mas com legenda, não vejo mal algum que permaneçam no texto. Obrigada pelas correções nos artigos! Deh (discussão) 13h47min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Ah, quase me esqueço. Por que inverte os nomes das atletas chinesas? Posso estar errada, mas se a enciclopédia tende a regra, por que não deixar os nomes das chinesas escritos no padrão da língua portuguesa como todos os demais? Nome + Sobrenome invés de Sobrenome + Nome? Veja isto que vou me fazer entender melhor. Desculpe se pareço chata, mas me preocupo em tentar enquadrar estes artigos. Gostei muito de umas alterações que você fez e vou adequar os demais artigos em que contribuí neste mesmo padrão. Obrigada! Deh (discussão) 14h22min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
Sim, entendi tudo. Vejo que você tem muito mais experiência que eu por aqui. Não tenho sequer 2 meses, rs. E, não foi você quem reveu os nomes das chinesas, acabei errando ao generalizar tudo para ti. Eu estou tentando enquadrar todos em um único padrão para que fique com cara de enciclopédia. Se pudermos falar sobre isso, sobre uma padronização enciclopédica mais minuciosa, eu gostaria muito, pois quando comecei meio que dei tiros no escuro. Tenho um tutor, mas a nível de edições ele acha que estou bem. O tempo anda curto para ele também, então, se puder me ajudar nesse quesito eu ficaria muito grata. Outras bios que achei já ter finalizado, irei dar esses ajustes que você fez. Podemos trabalhar juntos ainda que seja só com você me dando umas dicas? rs Obrigada! Deh (discussão) 23h03min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
  • Certo! E obrigada! Vou tomar a bio da Nastia Liukin (Vou olha-la novamente) como padrão em todos os aspectos. Se quiser reve-la ficaria muito agradecida. Tenho uma pergunta e um pedido. Pergunta: Na navbox, melhor deixar a ordem por cor de medalha ou por data de competição? Pedido: Não mudar U.S Senior, U.S Junior… Gostei da idéia que me deram e acho que fica mais específico, não abranje qualquer equipe senior ou qualquer equipe junior do país, dá a idéia daquela equipe nacional principal =D. Abraços. Deh (discussão) 00h02min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Re: Nastia Liukin[editar código-fonte]

Obrigada por rever tão rápido! Eu coloco o itálico só nos nomes das competições para poder destacar aos olhos do que se trata. Não seria uma boa deixa-los todos de forma igual? Sejam eles escritos em inglês ou portugês… Vou evitar usar palavras em inglês, no muito all around e score. Acho que aí deve dar para deixar os nomes das competições destacadas, ou tem outro jeito? Obrigada e abraços! Deh (discussão) 09h43min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

De volta! rs… Me sinto bem mais aliviada por saber que estou seguindo na direção certa nas biografias. Vou seguir o dela como exemplo para os demais que fiz e farei no futuro. Eu fui no da Nastia, como já havia dito, só retirei os links repetidos. O texto é um pouco alongado, a gente se perde. Obrigada por estar me ajudando. Abraços! Deh (discussão) 09h58min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
Pensei aqui agora e vi que com letras maiúsculas iniciais já é uma forma de destaque, tipo Campeonato Europeu. Assim acho que já deve dar. Vou começar a fazer os ajustes nas demais biografias, fazer o "padrão Nastia" funcionar, rs. Obrigada! Deh (discussão) 10h02min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
Wikificando o Brasil…

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Correções 2[editar código-fonte]

Olá! Cá estou eu de volta! Deparei-me recentemente com um admimistrador. Creio que pelo tom (isso não se aplica a todos) ele seja um. Já havia dito que pretendo padronizar as biografias e para isso tenho um tutor e, porque não dizer, um conselheiro… Vim ao meu (rs) para perguntar. Tenho na área separada "Ver também", o que não estava linkado acima, no texto. Coloquei ali uma área interessante da Wikipédia em inglês - O portal da ginástica. Faz parte da Wikipédia. Pergunto: Não poderia deixar ali? Está contra as regras da lusófona? Obrigada! Deh (discussão) 15h26min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Pois que aprendi a me levantar e beber uma água antes de responder algumas indagações e até algumas afirmações!… De resto, vim aqui para pedir sua opinião: Acredito que Nastia Liukin e Shawn Johnson estejam de acordo com o padrão da Wikipédia. Um detalhe ou outro escapa, mas creio que estejam adequadas. Em relação aos incômodos links em vermelho, estou a pesquisar junto a meu tutor o que fazer com eles. Por hora, acredito que devam ficar. De resto, se algo me escapou, por favor, me diga! =D. Obrigada e Abraços! Deh (discussão) 13h17min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2
Sim, usei essas predefinições abaixo, no artigo que estou a editar (e como falta para terminar) sobre Ginástica Artística. Achei uma boa idéia, não tinha pensado nisso. Não tenho nenhuma ligação com todas as participações da ginástica em olimpíadas dentro das biografias. Obrigada! Quanto aos esboços, admito que criei 2 ainda não trabalhados por mera falta de tempo. São inúmeros os detalhes para enquadrar uma única bio e como ainda não estou familiarizada com o sistema todo, demora mais ainda. Sobre a ajuda, muito obrigada, se sobrar um tempo e realmente puder me ajudar nessa, eu ficaria muito grata! Acabei por me engajar em um projeto por demais longo, rs. Mas, se ajudar aos interessados no esporte, vai valer a pena. Abraços! Deh (discussão) 17h59min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Oi. Eu de novo. Vim pedir uma dica. Estou editando o artigo Ginástica Artística e me sinto satisfeita com o trabalho que estou a exercer nele. Porém, uma coisa muito me incomoda. Aquele enorme espaço em branco ao lando do índice. Sabe de algum jeito para resolver ou amenizar esse probleminha para quem chega e tenta ler o artigo? Obrigada! Deh (discussão) 20h55min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Obrigada! Meu caminho neste artigo ainda é grande. Existem alguns tópicos nos quais não devo me alongar muito, pois já existem artigos sobre, como as competições, por exemplo. E existem outros que precisam ser melhorados, ainda faltam algumas informações. Mas não entendi o que quis dizer com wikifica-los. Eu ainda não o terminei, mas não entendi o termo. Em que sentido você diz? Abraços! Deh (discussão) 20h59min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Ah sim. Entendi. Pois, wikifiquei alguns pontos, rs. Só tenho medo de puxar o mesmo link mais de uma vez ou deixa-lo por demais "azulado". Andei eliminando também alguns links em vermelho, pena que só me restou tempo para esboços. Ve se está melhor e me diga se reparar algo que ainda tenho de melhorar. Quanto ao conteúdo, tudo bem, este sei que ainda faltam alguns detalhes, mas falo do estilo da escrita, se está imparcial, se o texto está bom, se dá para entender, se ainda há mais wikificações… por favor, não precisa ler tudo, fui no mesmo estilo do começo ao fim. Obrigada e desculpe a novata! Deh (discussão) 18h17min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Faltam muitos mais ginastas além desses . Sim, houve critérios. Primeiro as datas, cada um foi o destaque de sua época. Segundo, participações olímpicas e mundiais. Terceiro, reconhecimento internacional (O que realmente pesou para mim, pois é mais fácil reconhecerem aqueles listados. Quem nunca ouviu falar de Tsukahara?). Quarto, medalhas e movimentos inseridos na Tabela da FIG. Infelizmente, não posso por mais que cinco, o que considero uma injustiça a bem da verdade. Três seria pouco, sete, dez, seriam demais… Ah, sim, quanto a referência faltante, na verdade ela não falta. Ela está no texto, essa fora uma informação nova que adicionei recentemente e não achei nos links já postos a menção. Leu meus pensamentos, acabo de chegar em casa já pensando em ajeitar esse ponto. É que, para esse artigo, retirei muito material de teses e livros que tenho guardados, mas que estão postos na internet. Como está quase tudo junto, tenho certa dificuldade de acertar o texto, mas para hoje já estará ok. Obrigada pela força e abraços! Deh (discussão) 21h27min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
P.S: Acha melhor eu listas os critérios utilizados na introdução da lista? Deh (discussão) 21h27min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Não, não pratiquei. Sempre tive problemas agudos em quatro articulações. Geralmente os ginastas encerram a carreira por conta desses problemas. Que o digam Carly Patterson e Steliana Nistor. Mas meu interesse só fez crescer Haha. E te digo que hoje me sinto muito satisfeita com as novas regras da FIG. Quanto ao Brasil, temos Daiane dos Santos e Laís Souza, muito mal aproveitadas por um técnico que parou na década de 1960. Para te dizer a verdade, se tivessem nascido em outro país (China, Rússia, Estados Unidos ou Romênia), hoje teriam muito mais nome que Shawn Johnson, Nastia Liukin e Sandra Izbasa. Mas… acho que sequer precisamos comentar porque não se tornam atletas de ponta. Ah, estou a resolver o problema desta referência. Encontrei o texto. Dê uma olhada na referência 17, a 16 estou a ajeitar pois colei o link errado. Nos EUA não só é superior, como esmagadora! Abraços! Deh (discussão) 22h18min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Pronto. Infelizmente não encontrei o texto e nem o livro na internet, então, mencionei abaixo, na bibliografia, o que retirei do livro. O texto ainda vou continuar procurando na web, mas a referência já está dada. Ou melhor, duas. Uma em inglês, outra em português. Novamente, obrigada pela força! Abraços! Deh (discussão) 22h42min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Jonas, por favor, vê se você consegue um jeito de colocar essa predefinição de forma que não seja obrigatório o terceiro parâmetro. Eu tinha feito a alteração para que pudesse aparecer um link do tipo "XXX nos Jogos Olímpicos", sem o "de". Não olhei os afluentes por isso não percebi o erro. Desculpe por isso. Estou precisando deste tipo de link para o artigo do quadro de medalhas de todas as edições dos Jogos. Do jeito que está o link fica "XXX nos Jogos Olímpicos de", já que não há e nem deve haver o terceiro parâmetro. Filipe RibeiroMsg 18h45min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Jonas, obrigado pela tentativa. Pensei em outra solução: vou criar uma predefinição {{flagIOC4}} para gerar links gerais da participação dos países nos Jogos. Filipe RibeiroMsg 14h08min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá! Como me ajusdaste um bocado com algumas dicas, vim dizer-te que o artigo está, enfim, "finalizado". Entre áspas pois sempre há algo de novo a se acrescentar, mas como a estutura já está definida… Haha. Ainda faltam algumas referências, mas estão complicadas de se achar. De resto, está ok. Resolvi os problemas das referências que havia me dito. Ah! Shawn Johnson também está ok. E algumas outras ginastas. Acho que já finalizei a Sandra Izbasa também. No mais, é o de sempre, caso repare algo faltante, é só puxar minha orelha que eu vou lá e ajeito ! Agora vou tentar finalizar o artigo sobre a FIG, mas vou digita-lo no Word primeiro, para evitar o famoso salva salva! Abraços! Deh (discussão) 12h08min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Maluco "Azular" os nomes daqueles ginastas, ou melhor, da maioria deles, é que desespera. A exceção do Louis Smith, os demais são meio complicados de se achar, pois são das décadas de 20 à 50. Os da listinha já providenciei. Quanto as imagens, pensei em colocar mais, mas não sei se ficaria exagerado. Posso tentar arrumar um jeito e depois posto aqui o resultado. As biografias em breve terei de atualizar, já que as meninas entrarão em competição ainda este mês. Sorte minha ter seus sites oficiais Alegre. Obrigada pelo apoio! Deh (discussão) 17h38min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Feito. Nas competições ainda não coloquei nenhuma, mas acho que cabe uma imagem no artigo sem lotá-lo. Veja ! Vou pegar a de um brasileiro. Estão no Pan-Americano, se não me falhe a memória. Quanto as biografias, só consegui fazer esboços também, mas referenciei todos. Nem a Nadia Comaneci deu para terminar ainda. Só fiz o texto dela e a tabela de competições. Trabalheira o que estás a fazer agora, hein! Não entendo muito de pré-definições. Só criei uma até agora, sobre as campeãs das barras assimétricas. Me resta desejar BOA SORTE! Abraços! Deh (discussão) 18h30min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Agora pus todas. Não acredito que tenha demais, mas depois me diga se ficou exagerado. Obrigada! Abraços! Deh (discussão) 22h33min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Feito. Foi a única soviética que encontrei. Honestamente, muito pouco ouvi falar dela, mas como é para ilustração, creio que caiba. Se achar uma melhor ou mais adequada, caso procure, pode me avisar que faço a troca! Abraços! Deh (discussão) 10h00min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2
Sim. É a ginasta que competiu ao lado da Larissa Latynina. O nome estava mal grafado na foto, já acertei no artigo. Não tinha percebido o erro. Quando disse que pouco ouvi falar dela, é que não conheço seus movimentos e nem sua trajetória enquanto competidora nacional e européia. Além dela ser difícil de ser reconhecida por quem não acompanha a ginástica artística. Em todo o caso, acho que seria bom criar então, ao menos um esboço para ela. Vou ver isso assim que terminar o artigo sobre a FIG. Vai demorar um pouqinho, mas vou fazer. A bem da verdade, vou te ser sincera, me deixei levar pela Latynina e pouco procurei saber sobre suas companheiras de equipe. Uma falha, admito, mas vou dar mais atenção àquela época. Para título de ilustração, tenho preferência por ela, ao menos enquanto não aparecer uma imagem da Larissa . Obrigada pela ajuda! Deh (discussão) 18h22min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Cmapeões olimpicos[editar código-fonte]

Fala, Jonas. Criei mais um aqui [1] Precisamos acabar esse campeoes dos 10000m e azular toda a predef deles. abs MachoCarioca oi 22h26min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Fiz. Tive dificuldade em wikificar, em achar imagens (ainda falta a do logotipo também) e em encontrar outras fontes que não fossem da FIG. Vou dar uma olhada dentro das Federações para ver o que encontro. Gostaria da sua opinião sobre o conteúdo. Não me sentí muito segura, não sei se precisaria acrescentar mais ou deixar que olhem dentro dos links e das referências, pois são muitos detalhes. Haha Obrigada! Deh (discussão) 14h49min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Obrigada por rever. Pensei na dificuldade que envolve o logotipo. Me disseram que há uma luz no fim do túnel. Estou a busca dela! Acrescentei mais algumas poucas informações também e retirei algumas coisas repetidas. Aos poucos estou a conseguir ajeitar a parte da ginástica artística. Trabalho maior mesmo fica a cargo das biografias. Tenho uma pergunta, como efetuo buscas por categoria? Quase sempre categorizo os artigos de forma errada. Ainda bem que ajeitam. Obrigada! Deh (discussão) 13h44min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Brasileirão 2008[editar código-fonte]

Valeu por ter corrigido a minha falha lá na página do Brasileirão 2008!

Taliban77 (discussão) 03h08min de 16 de Novembro de 2008 (UTC)

Associações de Torcedores de Clubes de Futebol[editar código-fonte]

Olá, percebi que contribui com o seu voto na Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Associações de Torcedores de Clubes de Futebol. Gostaria que desse uma reavaliada no caso após ler o meu comentário. Muito Obrigado. -- Everson msg 12h24min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Que coisas maravilhosas são essas categorias! Agora me entendi com elas! Obrigada! Deh (discussão) 18h36min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Re:Ilhas Virgens Americanas[editar código-fonte]

Jonas, muito pertinente seu comentário, tanto que abri um tópico sobre ele na discussão do Projeto. Vamos ver o que outros editores dizem a respeito. Abraços! Filipe RibeiroMsg 18h26min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá, Jonas kam/Arquivo 2008, receba as nossas boas-vindas


Notamos teu interesse em artigos sobre Natação e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Natação. Se desejar poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto escrevendo ao clicar aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Vitorbraziledit msg 0h28min de 21 de Novembro de 2008 (UTC-3)


Olá adicionei uma nova opção de voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Associações de Torcedores de Clubes de Futebol. Leandro Rocha (discussão) 16h56min de 22 de Novembro de 2008 (UTC)

Legal, só troquei a infobox para harmonizar com as dos outros medalhistas olimpicos. Essa infobox é exclusiva dos campeões olimpicos. Não sei se vale a pena ter aquele link vermelhão do treinador dele, ninguem conhece. A não ser q seja azulado, senão fica feião aquilo lá.. A historia dele é bem dramatica, vale a pena termos. Vamos fazendo os outros até fechar a predef. Abraço MachoCarioca oi 01h51min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)

Blza! MachoCarioca oi 02h35min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)

Não existe clube com esse nome, o correto é Liga Deportiva Universitaria. Se foram abertos artigos sobre outros clubes homônimos, há meios de desfazer a confusão sem mudar o nome do clube. Para isso existem as páginas de {{desambiguação}}.

Só como exemplo, veja como foi feito em Botafogo Futebol Clube. Perceba que todos estes clubes, homônimos, já têm artigo criado.

Sua edição foi revertida.

Cumprimentos. Yanguas sem chorumelas! 19h11min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

Citação: Jonas escreveu: «Poderia haver bom senso em relação a isso.» E há. Basta que se criem os artigos dos outros dois. Antes disso, não há necessidade. Como você viu, há Botafogo Futebol Clube em várias localidades, mas não se usou, por exemplo, "Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto", o que seria errado, pois o nome da cidade não faz parte do nome do clube.
No Brasil, que é muitas vezes maior que o Equador, há centenas de "Flamengos", "Corinthians", "Cruzeiros" e "Botafogos", e o problema da homonímia, em todos os casos, foi resolvido.
Se você pretende criar o artigo de outros dois clubes, posso ajudá-lo, não hesite em perguntar, ok?
E não precisa se desculpar, todos erramos e nos corrigimos mutuamente.
Abraço. Yanguas sem chorumelas! 19h43min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)
Sua sugestão é válida, mas eu faria um pouco diferente. Como o time de Quito é sobejamente mais conhecido (e consequentemente tem mais afluentes), eu não mudaria esse nome, mas colocaria uma {{minidesambig}} indicando ao consulente a página Liga Deportiva Universitaria (desambiguação), onde haveria links para os 3 clubes (o de Quito, inclusive, com seu nome inalterado, e os outros dois). Abraço. Yanguas sem chorumelas! 20h18min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Libertadores 2009[editar código-fonte]

Desculpe-me por ter revertido e nao ter te aviso, mas porque tirar as prédefinições? --Camponez msg 22h15min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Foi por isso que eu reverti. Se puder volte as definições. Mas se quiser eu mesmo posso fazer… Pra quem lê não faz diferença realmente, mas pra quem faz a manutenção faz! :) abraços.. --Camponez msg 22h20min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)
Ok. :-) Mas não há como comparar escrever {{futebol time}} do que [[Nome do time futebol clube| Nome do time]] abraços --Camponez msg 22h32min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Novas votações[editar código-fonte]

Olá, como vc votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, gostaria também que olhasse os textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 16h41min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re:Predefinição:FIVB[editar código-fonte]

Pode deixar, Jonas, mas vai demorar um pouquinho por que o Luan pediu muita coisa na coordenação robótica, ainda tenho umas 300 páginas pra mexer. Mas farei sim. Filipe RibeiroMsg 18h17min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Sport Tabira e Campeonato Tabirense[editar código-fonte]

Olá Jonas kam, assim como o Yanguas, você afirmou que "se tiver fontes do reconhecimento da Federação Pernambucana de que é um torneio oficial, posso mudar meu voto."

Você sabe que as Federações Estaduais não organizam torneios municipais. Para isso, existem as ligas desportivas de cada cidade. Em Tabira, chama-se Liga Tabirense de Desportos, que apesar de apresentar dificuldades, é filiada à FPF, que a autoriza organizar torneios e regulamentar as equipes filiadas (no caso de Tabira, 8 equipes). Então, como a Liga Tabirense de Desportos é filiada a FPF, essa, reconhecendo a autoridade da liga desportiva como sua representante municipal, reconhece o Campeonato Tabirense de Futebol, que é organizado juntamente com a Secretaria de Esportes. Mas não imagino como conseguir um ofício da FPF reconhecendo a Liga apenas para reconhecer um artigo no Wikipedia, e dentro de um tempo hábil, compreende? Mas em relação às fontes, dentro de uma semana estarei na cidade de Tabira, e posso incluir os dois livros (Sapos da Política, do ex-prefeito local José Edson de Moura, e História de Tabira, de Nevinha Pires) de onde retirei a história antiga do Sport Club Tabira. Mas não possuo dados suficientes para citá-los, no momento. A história recente retirei do site oficial (sporttabira.com.br), que inclusive, ajudo a organizar. Acho até que o número de acessos (8894 acessos) em 3 anos justifica a relevância desse clube para cidade. Você também pode comprovar o histórico do Sport Club Tabira na Receita Federal, como Associação Desportiva, através do link: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp Colocando o CNPJ: 10155.398/0001-99. Obrigado mais uma vez.. e desculpe a extensão do comentário.o comentário precedente não foi assinado por Felipescp (discussão • contrib.)

Nenhum dos dois participou de competições profissionais. São times amadores, mas reconhecidos pela Federação, por causa da existência da Liga Municipal, entende? Mas são equipes amadoras. Consegui vários fontes, inclusive um capítulo integral sobre as Antigas Associações Desportivas, que narra todas a história do futebol tabirense. Além de citações sobre o clube em dois outros livros. Também há referência sobre o clube no site: "http://www.timesdelbrasil.com.br/PE/tabira-pe.htm" e a história do clube no site oficial: "www.sporttabira.com.br/paginas/historia.html". Eu sei que você quer uma comprovação da participação em torneio profissional, mas como são equipes amadores, é pouco provável que em breve participe de competições profissionais. Abraço, Felipescp (discussão) 19h15min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC).

Olá, Jonas! Você poderia, por favor, opinar em Wikipedia Discussão:Projetos/Eventos multiesportivos#Nova predefinição e ajustes? Gostaria de "ouvir" mais comentários pra minimizar a chance de fazer besteira. Abraços! Filipe RibeiroMsg 17h52min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá! Acho que finalmente encaminhei-me neste artigo. Agora falta pouco, só a estrutura mesmo a de ser resolvida em alguns pontos. Pensei em incluir a parte do trabalho dos profissionais da psicologia, mas ainda não decidi se é importante dentro da preparação do ginasta. Quer dizer, o é, mas para ser citado no devido tópico. Questões de dopping também, me limitei ao artigo da FIG, e não sei se o cito. Como você tem me ajudado com esse artigo, poderia me dar sua opinião? Não o quero deixar absurdamente longo, mas quero passar todas as informações. Ah, as biogafias também não vão mal. Achei um padrão! Abraços! Deh (discussão) 13h47min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Obrigada Haha! Difícil vai ser criar essas biografias mais antigas. Eu lutei para fazer a da Polina Astakhova. Tem muita informação sim, mas repetida e/ou olímpica. O restante da carreira parece que fica em último plano. E ela não foi a única onde encontrei dificuldade. Outras também. Karin Janz nem consegui começar. Até mesmo da Larissa Latynina não foi fácil ampliar. Da década de noventa para trás, bah!, tirando Nadia Comaneci, é difícil. Na Wikipédia anglófona tem bastante informação, porém, contestável, pois não possuem referências ou possuem referências linkadas a sites inexistentes. Aí, não posso usar as informações postadas Maluco. Na minha lista (em página de usuário), estou em Svetlana Khorkina agora. Irei endireitar o máximo que puder até o último da lista. Depois volto mais para cima, pois Shannon Miller merece uma biografia completa e dela há informações referenciadas e boas. Aí vou a Larissa novamente e depois, pego um projeto paralelo: O das seleções de ginástica (para começar: EUA e CHN > ROM e RUS), pois só tem do Brasil. Sinto que a sessão será bem cuidada! Abraços! Deh (discussão) 18h01min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Re:Esclarecimento[editar código-fonte]

Relaxa, não falei com nenhum sentido que possa ser usado contra vc, foi só exemplo, um mal exemplo talvez, mas só isso. Tb já vi q vc vai ajudar o máximo que puder, então não foi nessa intenção q falei aquilo. ⇒ Rjclaudio msg 19h02min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Nacionalidade vs. Local de nascimento[editar código-fonte]

Olá! Eu de volta, rs. Levei esta questão a meu tutor, mas ele também tem dúvidas em relação a isso e me pediu que falasse com um editor mais experiente. Pois, cá estou. Nas infoboxes dos ginastas existe o que estou agora a chamar de "festa das bandeiras", onde encontrei ate mesmo "equipe unificada" como nacionalidade Maluco. Minha questão na realidade é com: Ginastas da União Soviética (são os mais problemáticos nesta área) e ginastas com dupla nacionalidade (como Nastia Liukin e Jana Bieger). Vou tirar dois exemplos: Oksana Chusovitina (que já modifiquei a info) e Jana Bieger (também de infobox já "corrigida" por mim). A primeira, nasceu na União Soviética, logo seu local de nascimento é URSS. Em seguida, desmembrou-se a mesma, então, nacionalidade hoje Uzbequistão. Correto? Depois, ela naturalizou-se alemã. Logo, Nacionalidade: Uzbeca e alemã (pois a meu ver, ninguém perde nacionalidade). No outro caso, a menina nasceu na Alemanha e em seguida naturalizou-se estadunidense. Então, "local de nascimento" é Alemanha e "nacionalidade" é Alemanha e Estados Unidos. Esse é meu modo de ver as coisas e minha tentativa de padronizar as infoboxes. Estou correta ou tive um devaneio? Obrigada! Deh (discussão) 16h14min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Ah sim! Entendi. Sem bandeiras nesse novo ponto "Representante do(a)"(?) também seria melhor. Mas, de todo o modo, ela não deixa de ser uzbeca e alemã. Ela apenas teria representado o Uzbequistão e a URSS, representando hoje a Alemanha. Isso é apenas um detalhe, mas um detalhe que confunde . Só que, com esse novo ponto que citou, ficaria bem fácil realmente de identificar o que é o que em matéria de informação! Obrigada pela força Alegre! Deh (discussão) 09h39min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2
Olá! Hummm, acho que Outras nacionalidades daria a idéia ambígua, de acordo com o que pensei aqui. Vitaly Scherbo, por exemplo. Ele tem como local de nascimento a União Soviética, tem como nacionalidade a Bielorrússia e representou a URSS(-1991), a Equipe Unificada(1991-1992) e a Bielorrússia (esse último não tenho certeza). Então, do jeito que pensei, seria: Local de nascimento, Nacionalidade e Representante do(a). Acho que daria para separar bem a nacionalidade do atleta e o(s) país(es) que ele representou. O que acha? Fica diferente da anglófona também. Obrigada e abraços! Deh (discussão) 09h13min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2
Oi. Achei isso tem um tempinho já. Acho que terão momentos em que essa lista ficará desatualizada. Ah, sim, te mostro para para quando começar a editar as biografias, colocar aí. Não fosse o fato de eu pôr os artigos na minha página de usuário, teria me esquecido de alguns nomes para completa-la . Abraços! Deh (discussão) 13h21min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2
Muuuuito obrigada! Assim que terminar com a Tweddle, vou experimentar, ver se me acerto com a inclusão, rs! Bom, vou puxar para minha sardinha… se for realmente começar pelos que estão em vermelho, vai na Karin Janz e na Agnes Keleti , faltam elas e o Béla para acabar com os links vermelhos no artigo Haha! Abraços! Deh (discussão) 16h57min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2
Olá! Olhe como ficou! Obrigada novamente. Abraços! Deh (discussão) 18h53min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2
Mudei o Vitaly Scherbo. Acrescentei um pouco de informação. Depois o coloco na minha lista de ginastas para ajustar corretamente. Ele merece pela importância que teve. Ah sim, queria sua opinião para a nova estrutura que dei ao artigo da GA. Coloquei as notas todas juntas, ao final dos textos. Fica mais organizado, mas não sei se atrapalha ao entendimento do leitor… Queria saber se precisa de mais imagens também, agora que ampliei o texto em uma página. Nesses detalhes ainda sou inexperiente, não sei como funcionam. Obrigada! Deh (discussão) 12h31min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

O artigo que não acaba![editar código-fonte]

Olá! Gostei dessa predefinição. Muito boa. Ajuda mesmo! Ah, a imagem ali, na nova sessão, foi até fácil de encontrar. Usei o último caso de suspeita sobre violação e pus lá. Se tiver exagerado ou poluído de imagem, é só retirar, sem problemas. Tenho uma nova… Meu amigo me disse que eu poderia colocar na sessão do treinamento, como se monta uma rotina de apresentação. Achei a idéia legal, não fosse tão específico para treinadores, sem contar que teria de falar dos sete diferentes aparelhos (o salto não conta), pois é uma para cada um. O que acha? Tenho razão ou ele tem razão? Ele sabe e se interessa por essas coisas porque é ginasta. Não sei se é tão importante assim para o artigo. Coloquei bons links e uma boa biografia, que até mostra como se fazer isso. Vejo como algo mais relacionado à uma profissão. O que me diz? Obrigada de novo! Deh (discussão) 10h52min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Destaque?!?! *.*… Será que falta pouco para estar preparado às exigências da comunidade? Não me refiro às críticas, mas a adequação mesmo. Sei que ainda falta acertar os links em vermelho, mas minha pouca experiência não me diz faltar algo mais. Bom, vamos lá, um passinho por vez!… Sobre o proposto por meu amigo, vimos ser inviável realmente. São termos muito específicos e variam de treinador para treinador, ginasta para ginasta e coreógrafo para coreógrafo, isso sem levar em conta os variados níveis. De todo o jeito, indo ao Código de Pontos (que ainda não terminei de formatar), dá para entender bem do que se trata Haha. Obrigada pela ajuda! Deh (discussão) 16h57min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Alguém fez uma edição que tomei como equivocada na infobox desta ginasta. Problema que revesti apenas a última, a feita antes, não reparei. Como faz para ajeitar? A modificação a qual me refiro é esta. Na realidade foram duas descriteriosas. Acho que feita por gosto pessoal, talvez. A questão é que do jeito anterior, está bem parecido com as biografias das russas (que estão todas iguais), logo, formando um padrão. Como reverter uma edição já passada como essa? Obrigada! Deh (discussão) 16h57min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Sim, sim, foi bem claro. Na realidade, eu já tinha visto isso, mas como achei que daria problema no sistema (pensei que era uma recomendação), não fiz . Coisas de newbie, rs! Sobre o artigo, estou a revisar os livros que li. Ontem, acabei por acrescentar algumas informações novas à história. Eu queria desfazer a ambigüidade que hoje gira em torno da ginástica, mas não sei se consegui: Ginástica artística, hoje, não pode ser tomada como sinônimo de ginástica. De todo o jeito, insegurança de novato é coisa básica. Eu, retirando aqueles links em vermelho e acrescentando umas referências a mais onde faltam, te aviso e você me diz se ele estaria ok para tentar um destaque. De resto, conforme forem solicitando, eu vou colocando. Obrigada! Deh (discussão) 09h59min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2
Feliz Natal!!!

Neste dia de paz desejo a você saúde, felicidade e muito trabalho!

Filipe Ribeiro

Feliz Natal![editar código-fonte]

Olá! Não sei mandar uma mensagem tão bonita quanto a sua, mas desejo tudo de bom, não só nessa data, como sempre. Comemore Haha! Abração! Deh (discussão) 23h46min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Obrigada! Dentro de algumas horas o Pai Natal chegará aí também! Ele leva presentes para si :) Feliz Natal
Aritajustino (discussão) 00h24min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re: Campeonato Mundial de Clubes[editar código-fonte]

Corrigido e um bom natal para você e sua família. Cumprimentos. Fabiano msg 03h12min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal para si e para os seus … e já agora, um óptimo (deixa-me cá usá-lo enquanto posso ;), ) 2009! L.F.Miguel   •   23h28min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz 2009!!!

Um Ano Novo com muita paz, saúde e trabalho!

Filipe Ribeiro