Usuário(a) Discussão:Josepaulop4

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Josepaulop4, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Paulo Juntas 02:06, 30 Julho 2005 (UTC)

Direito ao Voto[editar código-fonte]

Caro(a) Josepaulop4. Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) informamos que por enquanto não podemos aceitar o teu voto em qualquer votação. De facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer wikipedista, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação.

Enquanto não cumpres estes pré-requisitos, poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes, inclusive nas páginas de votações. Por essa razão, teu voto foi anulado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Notas nos N.O.M.s.

Esperamos que continues contribuindo ao projeto, desta forma em breve poderás usufruir do teu direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia. Obrigado pela compreensão e bom trabalho!

Ainda em relação a essa votação, reparei que a forma como colocou em votação essa página foi errada. Veja o procedimento em Wikipedia:Política de eliminação. Boas contribuições. --Nuno "Bigs" Pereira 22:35, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Não sou administrador, mas não é preciso sê-lo para reverter artigos. Vá ao histórico do artigo, selecione uma versão, edite-a e salve-a. Pronto, o artigo foi revertido para a versão que você escolheu. --Wikipedista 12:50, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Re: Obrigado[editar código-fonte]

Ao colocar a página Notas nos N.O.M.s para votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Notas nos N.O.M.s, a falha foi no conjunto dos 2º e 3º ponto do processo de colocação para votação: o texto {{subst:novoapagar|nome da página|motivos|assinatura}} deve ser colocado na página que cria ao clicar no link vermelho dito no 1º ponto do processo (qualquer coisa do género Wikipedia:Páginas para eliminar/nome da página, deve ser o único texto dessa página: este é o segundo ponto. O terceiro é acrescentar essa página às WP:PE, que deve ser feito ao acrescentar o texto ao fim das votações (editar a secção referente ao dia marcado para eliminação) {{Wikipedia:Páginas para eliminar/nome da página}}. Compreendido? Boas contribuições. --"Bigs" msg 04:49, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Resposta tardia[editar código-fonte]

Veja aqui. Abraços, Sturm 01:30, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Passa-Quatro x Passa Quatro[editar código-fonte]

Caro Jose Paulo,

Quando eu iniciei o artigo sobre P4, cidade onde nasci e pela qual tenho nutro grande carinho, me vi frente ao mesmo dilema. Eu sempre escrevi o nome da cidade sem o hífen e iniciei o artigo escrevendo assim, mas ao realizar minha pesquisar para ir incrementando o artigo verifiquei que o hífen constava no nome da cidade segundo o órgão estadual, instância superior e responsável pela nomenclatura dos municípios mineiros, segundo se pode notar na página da Assembléia Legislativa, conforme consta na página de discussão do artigo:


NOTA EXPLICATIVA1 Sem hífen na lista de 1962. O sinal foi acrescentado em obediência ao item 46, § 1º, do Formulário Ortográfico: "(...) deve-se empregar o hífen nos seguintes casos: § 1º - nas palavras compostas em que (...) o conjunto constitui uma unidade semântica: água-marinha, arco-íris, galinha-d'água, couve-flor, guarda-pó, pé-de-meia (mealheiro, pecúlio), pára-choque, porta-chapéus, etc.".


Os nomes de Municípios, ao contrário do nome de pessoas, sempre devem seguir a nomenclatura oficial do país e que está consignada nos órgãos oficiais, razão pela qual uma enciclopédia deve trazer o nome conforme a grafia oficial, mesmo que os poderes municipais e/ou a tradição local prefira a outra forma, entretanto a divergência deve ser considerada no texto a fim de explicar a diferença, motivo pelo qual estou pedindo a vc para rever suas alterações no artigo Passa-Quatro e me coloco aberto a podermos conversar mais a respeito.

Um forte abraço e obrigado pela sua colaboração.

Neto 12:22, 5 Fevereiro 2006 (UTC)


Minha sugestão é a seguinte:

Iniciar o artigo assim:

Passa-Quatro, grafada historicamente como Passa Quatro, é um município do Estado brasileiro de Minas Gerais, situado na...

E depois criar um subtópico explicando a alteração. O que vc acha?

Neto 12:32, 5 Fevereiro 2006 (UTC)


Caro José Paulo,

Ao contrário de nomes próprios de pessoas, os nomes de municípios seguem as regras gramaticais vigentes no país. São os casos de Mogy-Guassu que passou a ser Mogi-Guaçu, Paraty que passou a Parati e tantos outros que seriam demasiadamente extensos para se citar.

Realmente Passa-Quatro foi criada sem o hífen e a tradição local assim o mantém, mesmo porque a grande maioria dos lá viventes são nascidos anteriormente à adoção do sinal gráfico, e eu também assim pessoalmente o preferia. Entretanto estamos aqui a fazer uma enciclopédia onde o nome deve constar da forma como é escrito pelo órgão responsável da instância superior do governo ao qual o município é subordinado, conforme expus na discussão do artigo.

O nome próprio de pessoas é um caso diferente (e curiosamente meu nome apresenta esse mesmo problema) devendo ser grafado, enquanto a pessoa for viva, conforme consta na certidão de nascimento e, após o seu falecimento, conforme as regras ortográficas vigentes. Como um município não morre a sua regra é diferente e sempre segue as regras ortográficas.

Para casos assim a Wikipédia resolve fazendo conforme estava antes. O nome do artigo exatamente como consta no órgão oficial, uma página de redirecionamento do nome usado comumente na cidade e uma explicação no corpo do artigo a respeito do assunto (essa última parte é a que estava faltando no artigo, pois estaa somente na discussão, mas podemos providenciar!).

Você pode pedir que algum dos administradores, mais experientes e conhecedores das regras da Wikipédia, corroborem o que acabo de afirmar e eu continuo a disposição para elucidarmos essa quetão que, reafirmo, também foi razão de dilema em minha mente.

Um abraço e obrigado pela colaboração.

Neto 18:14, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Só para informar: o nome Passa-Quatro assim está grafado pelo Instituto de Geociências Aplicadas(IGA) sendo considerado denominação oficial dos municípios do Estado de Minas Gerais, segundo a Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Tais informações constam da publicação Denominações Urbanas de Minas Gerais onde encontra-se a evolução toponímica e administrativa de cada localidade. Cabe salientear, contudo, que mesmo o site da Assembléia traz o grafia sem o hífen, em virtude da mudança ser oriunda da última reforma ortográfica em 1971 que, entretanto, não tem sido adotada por uma parcela significativa dos moradores da cidade e de seus órgãos administrativos. Mas o nome oficial é com hífen!

Neto 18:36, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Caro Zé Paulo, creio que o Neto tem razão: deve-se preferir a forma oficial, desde que se explique, logo no primeiro parágrafo, que os próprios habitantes preferem a forma histórica Passa Quatro. Existem também muitos casos parecidos em Portugal - e é assim que temos procedido. Manuel Anastácio 18:45, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

É preciso fazer uma pesquisa mais profunda para verificar quem, no Brasil, determina legalmente o nome de um município. Eu me lembro de ter lido um artigo sobre o tema anos atrás, mas não me recordo qual a referência :-(. --Patrick msg 12:45, 6 Fevereiro 2006 (UTC)

Fiz uma breve pesquisa sobre o tema e acrescentei à discussão do artigo. Espero ter sido útil. --Patrick msg 13:09, 6 Fevereiro 2006 (UTC)

Caro José Paulo,

Concordo com vc. Fiz uma solicitação de informação à alguns órgãos e estou esperando a resposta. Enquanto isso vamos deixar o artigo como está, em respeito à tradição de nossa cidade. Abraços Neto 11:18, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Creio que o Wikispecies serve, fundamentalmente, para organizar os grupos taxonómicos em listas exaustivas e, como os nomes dos grupos taxonómicos é igual para todas as línguas, não vejo qualquer necessidade de fazer um Wikispecies em portugês. Isso foi feito para outra língua? creio que o projecto é como o Commons: comum a todas as línguas - por isso (creio, não tenho a certeza), poderá incluir qualquer explicação que seja necessária em português, juntamente com as explicações em inglês. Mas o essencial desse projecto não tem qualquer liguação com uma determinada língua. O melhor é esclarecer essas dúvidas com os administradores do Wikispecies. Manuel Anastácio 17:52, 6 Fevereiro 2006 (UTC)

Votação de proteção ao nome[editar código-fonte]

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)

Bruna Surfistinha[editar código-fonte]

Só uma pergunta: é você quem mantém a versão em inglês? Responda quando possível. Ken Bruce 29 Abril 2006 São Paulo, Brasil


Olá Josepaulop4, percebemos seu interesse em Medicina de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Medicina da Wikipédia. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se AQUI. Você também pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto clicando AQUI

Boa estadia na Wikipédia! Leonardo Ferreira Fontenelle 03:42, 27 Junho 2006 (UTC)

Profusão de userboxes[editar código-fonte]

Noto que atualmente sua página de usuário está lotada de userboxes desarrumadas. Sugiro dar uma olhada em minha página de usuário para ver uma opção de como arrumá-las. —Leonardo Ferreira Fontenelle 03:57, 18 Julho 2006 (UTC)

Desculpe-me a intromissão, mexi eu mesmo na sua página, qualquer coisa é só desfazer. Como não adiantou criar várias divisões, criei uma única divisão contendo inclusive os títulos de seção. Não tentei colocar o "wikistressômetro" na divisão, mas tentei o Babel e não ficou bom. Algumas userboxes não ficaram bem em fileira, então comentei-as (coloquei entre <!-- e -->). —Leonardo Ferreira Fontenelle 20:21, 18 Julho 2006 (UTC)

Userbox PSDB[editar código-fonte]

Legal que você tenha gostado e esteja usando a userbox do PSDB. Estou me esforçando para criar atigos de importantes políticos, sempre respeitando a imparcialidade dos textos. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 20:41, 23 Julho 2006 (UTC)

Valeu e no que puder contribuir também estarei esperando. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 17:22, 24 Julho 2006 (UTC)

Passa quatro...[editar código-fonte]

Tu é de lá, bichim, e num sabia? Uai, e donde tu pensa que vêi esse nome? (Num estranhe meu sotaque... Caetité minha terra, além de ser quase vizinha a Minas é responsável pela educação de bom pedaço de "mineiros" - do Newton Cardoso e da avó do Alckimin... etc. - pra não dizer que é a terra natal da família Neves, dum certo Tancredo...). Agora, se o informe for falso, posto que não li o manuscrito do Fernão Dias, sinta-se livre para reverter... Antes, porém, dê uma lida em Santa Rita de Cássia, para confirmar e, infelizmente, dei a obra para uma antiga namorada que nem sei mais onde anda... Abraços, Conhecer Digaê 20:13, 28 Julho 2006 (UTC)

Tudo bem, não vou discutir... entretanto, esta não vai ser a primeira vez em que uma versão folclórica torna-se a oficial... veja, com o pessoal da Igreja Católica local, por que Santa Rita é a única de toda a hagiologia a ser adorada como "Passa Quatro"... Também minha cidade possui uma versão folclórica para seu nome: uma senhora, D. Quitéria, andava a cavalo e alguém disse-lhe: Cuidado que você cai, Teté, além de outras pseudo oficiais (com a de que por aqui havia índios Caetés)... Há alguns meses baixei alguns resumos históricos feitos pelo IBGE, de cidades da minha região (e a versão pseudo-histórica de Caetité estava lá, virou "oficial"...) Ah, e Santa Rita do Passa Quatro é em Sampaulo... Mas veja bem, nada impede que esta versão figure no verbete! Efetivamente, achei estranho que a origem do nome - religioso, como pode ver pela própria existência desta santa única - não estivesse em o verbete... - mas parece que já tiraram da rede, pois não encontrei nada sobre Minas... Enfim, sinta-se livre para editar, e aproveite para dar uma boa pesquisada... Abraços, Conhecer Digaê 02:26, 30 Julho 2006 (UTC)

Sua opinião[editar código-fonte]

Olá. Em algum momento nos cruzamos nesse grande projeto chamado wikipedia. Se puder deixe seu comentário aqui, seja a favor ou contra. Fique à vontade. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 12:55, 1 Agosto 2006 (UTC)

Parabéns!!![editar código-fonte]

Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa do Portal!!!! Sucessos!!! Conrado 21:59, 2 Agosto 2006 (UTC)


Origem do nome de P4[editar código-fonte]

Caro,

Primeiramente lhe parabenizo também pela idéia do Portal MG e quanto a questão do nome da nossa querida Passa Quatro acredito que o colaborador se confundiu com a cidade de Santa Rita do Passa Quatro. Sendo assim lhe agradeço pelo aviso e farei as correções e anúncios necessários para o restabelecimento da correção.

Abraços

Neto 13:33, 1 Setembro 2006 (UTC)

PS: Tenho estado distante da Wikipédia por absoluta falta de tempo, mas ainda assim venho aqui de vez em quando para estar de olho no que ocorre. :)


Glicerol em votação para melhores artigos[editar código-fonte]

Salve colega! Dizem que a propaganda é a alma do negócio. Coloquei o artigo glicerol para votação na Wikipédia na categoria "melhores artigos". Dê uma olhada por lá clicando aqui. Abraços


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Inclusionista?[editar código-fonte]

Vc se considera um Wikipedista inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 02h20min de 28 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Programa de Ingresso Seletivo Misto foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Programa de Ingresso Seletivo Misto, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Ertrinken 14h49min de 5 de maio de 2023 (UTC)[responder]