Usuário Discussão:Kacamata/Arquivo/2020

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Surpresa para você![editar código-fonte]

Ficheiro:Blue and Red Present.gif Preciso de sua ajuda, como entro em contato? Tiago Ghidotti (discussão) 05h07min de 5 de janeiro de 2020 (UTC)
Tiago Ghidotti Se você precisa falar com um editor específico, basta deixar uma mensagem na PDU dele (como fez aqui na minha). Se você precisa falar com a Wikipédia, como um todo, você pode tentar Wikipédia:Contato/Fale com a Wikipédia ou WP:NOV.--SirEdimon (discussão) 23h40min de 5 de janeiro de 2020 (UTC)

Surpresa para você![editar código-fonte]

eu preciso de ajuda, pois nao seu usar isso aqui, coloquei fotos na minha pagna mais algum moderador apagou, agora estou bloqueado por algum outro moderador so so consigo fazer uploda apos 12/01

...... https://pt.wikipedia.org/wiki/Tiago_Ghidotti

o resto esta tudo certo Tiago Ghidotti (discussão) 16h39min de 6 de janeiro de 2020 (UTC)

Boa noite, SirEdimon! sou novo na plataforma, escrevi um artigo sobre uma empresa, mas a página foi excluída porque foi entendida como publicitária. Gostaria de saber em qual trecho especificamente isso fica claro para que eu refaça da maneira correta. Alessonaguiar (discussão) 22h02min de 16 de janeiro de 2020 (UTC)

RE Lubi Prates[editar código-fonte]

Olá SirEdimon, bom dia! O artigo está mais bem escrito na versão atual, mas com relação a fontes, está do mesmo jeito, caso de ER 5 mesmo. Espero ter ajudado e esclarecido; boas edições! Vida longa e próspera!-- Leon saudanha 13h50min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)

Obrigado, Leon saudanha!!!--SirEdimon (discussão) 01h03min de 20 de janeiro de 2020 (UTC)
De nada! Vida longa e próspera!-- Leon saudanha 01h10min de 20 de janeiro de 2020 (UTC)

Pesquisa de interesse sobre primeira Wiki Conferência Brasil - Até sexta 24/01[editar código-fonte]

Saudações SirEdimon, tudo bem?

Queremos organizar uma conferência nacional no Brasil ao fim de 2020. Talvez tenham visto o anúncio na esplanada.


Para planejar a conferência precisamos de informações sobre os interesses da comunidade peço que preencha a seguinte pesquisa.

Estou a disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Chico Venancio (discussão) ChicoBot (discussão)

Essa pesquisa é feita no Google Forms, estejam atentos à política de privacidade e aos termos de uso.

Sobre o artigo do Parque Nacional Setonaikai[editar código-fonte]

Vi que colocaste avisos no artigo, peço perdão: sou novo na Wikipédia e não sou o melhor quando se trata de escrever bem. Ficaria feliz se pudesse ajudar editando o artigo. Obrigado por me avisar! Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe) (discussão) 16h09min de 22 de janeiro de 2020 (UTC)

Projecto WIR (Women in Red) da Wikipedia - Página de "Helena Cidade Moura"[editar código-fonte]

Rrts @SirEdimon:

Olá! Faço parte de um grupo em Portugal que está a participar no projecto WIR Women in Red da Wikipédia, que procura dar mais visibilidade a mulheres de elevado contributo histórico e social em Portugal mas cuja a visibilidade é ignorada na Wikipédia.

Você fez uma anotação e marcação na página. Por favor pode indicar qual é incorreção que originou a sua anotação. Obrigado.

--Rrts (discussão) 11h57min de 26 de janeiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)

Elas (Aurea e Marisa Liz)[editar código-fonte]

Oi SirEdimon, exite Aurea e Marisa Liz, então parece ser relevante (mas não tá indicado). Já Scratch My Back parece ser bem diferente. Sds -- Sete de Nove msg 21h15min de 2 de fevereiro de 2020 (UTC)

Olá, 79a. Pelo que eu pesquisei, esse é "apenas" um projeto paralelo das suas artistas. Não consigo achar nenhuma fonte mais confiável que fale de forma mais aprofundada sobre esse "duo". Só mesmo falando que as duas resolveram gravar e lançar um disco juntas. A meu ver não cumpre WP:MÚSICO. Além disso, o artigo parece ter pesquisa inédita e está cheio de especulações sem fontes. Contudo, se você acredita que o duo possa ser notório, você pode substituir a ER por ERS ou mesmo PE, não tem problema. A WP:A4 diz que um artigo não pode ser nominado a A4 se ele fizer "qualquer alegação credível de significância ou importância, mesmo quando essa alegação não é apoiada por fontes fiáveis ou não seja elegível segundo os critérios de notoriedade", ou seja, se você acredita que o duo possa ser notório seria ok, substituir por ERS ou PE. Se você fizer isso, acredito que será necessário uma limpeza profunda no artigo para remover o conteúdo especulativo. Att.--SirEdimon (discussão) 22h30min de 2 de fevereiro de 2020 (UTC)

Boa noite, SirEdimon

Gostaria de saber porque colocou a página de Luke Cook para eliminação visto que todas as informações estão referenciados no IMDB, que é um dos principais copilados de cinema no mundo! Inclusive, tem até página de Wikipédia em outro idioma sobre o ator. Grato pela ajuda. comentário não assinado de DavidDant (discussão • contrib) 21h24min de 2 de fevereiro de 2020 (UTC)

Olá, DavidDant. Primeiro, gostaria de solicitar que você assinasse suas mensagens conforme determinado em WP:RASS, isso facilita muito a comunicação aqui na Wikipédia. Segundo, o IMDb, apesar de ser a maior database de cinema e TV do mundo, não é considerada fonte fiável para estabelecer a notoridade de uma pessoa, como você pode ver em WP:IMDB. Ter artigo em outras Wikipédias também não confere notoriedade a ninguém, já que todas as wikis são projetos distintos e independentes, muitas vezes, com critérios específicos de notoriedade distintos. Eu nomiei o artigo para WP:ESR (como você pode notar) porque acredito que o ator possa eventualmente ser notável e isso dará tempo para que você (ou qualquer outro editor) prove a notoriedade do mesmo adicionando fontes independentes e confiáveis ao artigo. Outra coisa, você criou o artigo com o nome incorreto e eu tive que movê-lo para o nome correto. Tome cuidado das próximas vezes que criar outros artigos e boas edições. Att, --SirEdimon (discussão) 22h50min de 2 de fevereiro de 2020 (UTC)
Ah certo, SirEdimon. Desculpe por qualquer inconveniência. Adicionei mais referências lá. Em relação a assinatura realmente não sabia. Tem coisas aqui de fato muito complexas, irei só fazer edições pequenas a partir de agora para não mais atrapalhar!Att, --DavidDant
DavidDant, você parece um editor bem intencionado e editores bem intencionados são sempre bem vindos na Wikipédia. Espero que esses pequenos obstáculos não te façam desanimar de editar aqui. Aos poucos você vai pegando o jeito. Eu também sofri com artigos eliminados quando comecei aqui. Qualquer ajudar que precisar sinta-se a vontade de perguntar. Att, --SirEdimon (discussão) 22h28min de 3 de fevereiro de 2020 (UTC)
Olá, SirEdimon, obrigado pela atenção. Dessa forma vou perguntar uma coisa. Minha dúvida é em relação à imagem de algum artista. Não pode ser qualquer uma por causa do direito autoral. Mas se a imagem foi tirada de uma rede social do mesmo em que as fotos estão lá disponibilizadas publicamente, pode? Att, --DavidDant
DavidDant. Apenas para esclarecer (acho que você já sabe) que na maioria dos casos as imagens são publicadas na WikiCommons e não diretamente na Wikipédia. Em todo caso, a imagem a ser publicada na WikiCommons tem que: A - Ter sido feita pelo próprio editor que a está publicando na WikiCommons ("trabalho próprio") ou B - Estar sendo publicado na WikiCommons por quem detêm os direitos autorais da imagem ou C - Estar sendo publicado na WikiCommons com autorização expressa do autor e/ou detendor dos direitos autorais da imagem (nesse caso é preciso abrir um "ticket" seguindo os procedimentos previstos em WP:OTRS) ou D - Ter sido originalmente publicado (na internet ou em qualquer outro lugar) sob uma das licenças aceitas na WikiCommons ou E - Estar, por qualquer motivo, em domínio público. Algumas imagens podem ser carregadas diretamente na Wikipédia (como cartazes de filmes, capas de albúns musicais, fotos de pessoas mortas há muito tempo, etc.), mas são excessões, para saber mais sobre o chamado "fair use" (uso justo), favor checar aqui: WP:PID. Tentei dar conta da maioria dos casos aqui. Sei que é meio complexo, mas com o tempo você vai aprendendo--SirEdimon (discussão) 01h05min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)

Eliminação de página[editar código-fonte]

Olá SirEdimon, recebi a seguinte mensagem:

Este artigo foi proposto para eliminação rápida. Não remova esta marcação, pois isso seria considerado vandalismo. Agradecemos a compreensão. Regra A4 - Sem indicação de importância (pessoas, animais, organizações, conteúdo web, eventos) Observações: Nenhum das referências no artigo é cobertura em profundidade sobre o biografado e eu não pude achar nada nas minhas pesquisas que seja cobertura em profundidade sobre o mesmo. Proponente: SirEdimon (discussão) 05h13min de 5 de fevereiro de 2020 (UTC).

Gostaria de saber como proceder para que minha página não seja eliminada Muito obrigado --Eduardo Undergrass (discussão) 06h52min de 5 de fevereiro de 2020 (UTC)

Olá Eduardo Undergrass. Primeiro, criar autobiografias é desaconselhado pela Wikipédia. Segundo, para que uma biografia seja mantida na Wikipédia é necessário que se prove, através de cobertura significativa de fontes reputadas e independentes que o biografado é notório (segundo os critérios da Wikipédia). É importante lembrar, também, que aqui não é plataforma de divulgação, portanto, qualquer artigo com conteúdo publicitário pode ser eliminado. Att,--SirEdimon (discussão) 00h21min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)

Compreendo, mas dentro desse critério de notoriedade, acho q essa auto biografia é relevante, devido a tantas conexões com artistas, paginas e fontes que poderiam serem citados aqui, porem o Wikipedia bloqueia sites q comprovem com imagens, musicas com registro de ISRC, e sites oficiais de empresas de assesoria á artistas e managers, bookers q comprovam a veracodade dos fatos. Não vejo onde há conteúdo publicitario, mas se há, por favor q me apontem para q eu edite segundo as normaa e critérios da Wikipedia. Acho válido q seja mantida a página para que nos dêem a chance de deixá-la no padrão, e não deletá-la completamente para q começamos do zero. Espero por favor q entenda, e agradeço desde já. Eduardo Undergrass (discussão) 00h54min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)


Faltou inserir Categoria em Ficheiro:Scary Stories to Tell in the Dark (2019) Film Poster.jpg

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Ficheiro:Scary Stories to Tell in the Dark (2019) Film Poster.jpg, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 03h53min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)

Yanguas, por que você moveu o ficheiro, se ele estava com o nome certo do filme?--SirEdimon (discussão) 03h57min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)
Nada demais, só para excluir as preposições, conjunções e parênteses, visando ordenamento melhor na categoria. Yanguas diz!-fiz 16h04min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)

Faltou inserir Categoria em Ficheiro:Raging Bull (1980) Film Poster.jpg

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Ficheiro:Raging Bull (1980) Film Poster.jpg, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 18h20min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)

Sua participação no Processo Estratégico[editar código-fonte]

Olá, SirEdimon! Gostaria de deixar este convite para que participe da última discussão sobre o Processo estratégico. As novas recomendações foram publicadas e o objetivo é bem simples: saber qual a sua opinião sobre elas ou pelo menos uma delas.

Temos no total 13 recomendações e é fundamental que deixe sua opinião sobre elas, pois ela será utilizada para a melhoria do seu conteúdo e do texto. Pode acessar esta página para obter mais informações ou entrar em contato comigo.

Para deixar sua opinião nesta wiki acesse esta página ou podemos usar outro canal de sua escolha. Temos este canal do Telegram específico para esse propósito se preferir.

Em geral, as recomendações que mais se relacionam com o trabalho dos reversores são:

Ainda assim, fique à vontade para ler outras e comentar livremente. Questões sugeridas:

  1. Leia as recomendações. Não precisa ser todas; basta ler as que geram mais interesse, mesmo que seja apenas uma.
  2. Referir se a recomendação é clara para você. Se não for, o que precisa ser clarificado?
  3. Do que gostou dessa recomendação? Por que?
  4. Do que não gostou dessa recomendação? Por que?
  5. O que mudaria nessa recomendação? Por que?


Aguardo sua participação! Abraço! LTeles (WMF) (discussão) 03h34min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)

Vinicius Rossetto tem como principal atividade desenvolver estratégias de marketing para engajar e distribuir músicas em redes sociais como Facebook e Instagram.[editar código-fonte]

Olá SirEdimon Tudo bem>

Gostaria que me orientasse com relação a publicação com título Vinicius Rossetto. Trata-se de um nome conhecido no mundo musical sertanejo por contribuir com técnicas de marketing digital. O jovem trabalha hoje com duas das maiores gravadoras do Brasil: Sony e Universal

Ainda sim desenvolve trabalhos para diversos artistas de nome nacional e internacional.

Poderia me orientar para que possa seguir as diretrizes da plataforma? Marina de Jesus Rocha

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Proposta de eliminação do artigo Companhia Bueiro Aberto[editar código-fonte]

Olá Sir Edimon, gostaria de pedir que fosse retirada a proposta de eliminação do Artigo Companhia Bueiro Aberto, já que a regra 6 não foi quebrada. A Companhia Bueiro Aberto é um grupo sem fins lucrativos, de caráter cultural, artístico e educacional, sem vínculo algum com ideologias políticas, partidos ou empresas. O grupo já foi objeto de estudo em projetos de mestrado e tema de trabalhos acadêmicos de graduação em História da Arte e em Jornalismo em universidades privadas, públicas, incluindo aí a USP. Já foi proponente de oficinas de formação técnica em cinema em escolas públicas, privadas e em Fábricas de Cultura. Se há algo no artigo que eu possa ou deva mudar para estar mais em conformidade com a proposta do site e que eu não tenha me atentado, peço que me indique para que eu possa adequar. Portanto, o artigo não se encaixa em propaganda, panfleto ou publicidade, mas sim em disponibilização de informação relevante para quem possa vir a estudar esse fenômeno social que é a produção autônoma e independente de conteúdo audiovisual. Muito obrigado desde já. comentário não assinado de Renato Queiroz Alves (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Olá, Renato Queiroz Alves. Primeiro peço que você assine suas mensagens usando quatro tiles (~~~~). Segundo, é necessário esclarecer que a Wikipédia não é plataforma de divulgação (mesmo que a causa seja "boa"). Para que instituições e empresas tenham artigo aqui é necessário que se comprove que a instituição/empresa em questão é notória e que essa notoriedade seja comprovada por fontes fiáveis e independentes. No entanto, se você acredita que a eliminação foi incorreta, você pode pedir a restauração do artigo em Wikipédia:Pedidos/Restauro. Espero ter ajudado. Atenciosamente, SirEdimon (discussão) 18h19min de 10 de março de 2020 (UTC).

Sobre a página: Luís Gustavo Severiano[editar código-fonte]

Olá! Sou o autor da página do Filósofo Luís Gustavo Severiano, que foi deletada no dia 19 de Março de 2020 (data de envio dessa mensagem), pelo que entendi, a exclusão se deve ao fato da ausência de fontes que garantam a notoriedade ou importância do autor para a humanidade. Gostaria de saber se estou certo quanto ao motivo e quais modificações sugerem ser feitas para que a página se adeque aos padrões e normas da Wikipédia.

Atenciosamente, Petrus Nogueira (discussão) 12h42min de 19 de março de 2020 (UTC)

Olá Petrus Nogueira Para que artigos biográficos sejam mantidos na Wikipédia, é necessário que se comprove a notoriedade do biografado segundo os critérios da Wikipédia. E essa notoriedade tem que ser comprovada por fontes fiáveis e independentes, o que não era o caso desse artigo. Além disso, artigos na Wikipédia têm que manter uma estilo neutro e enciclopédico e não parecer com uma peça de propaganda, como também era o caso do artigo em questão. Att,--SirEdimon (discussão) 17h56min de 19 de março de 2020 (UTC)

Faltou inserir Categoria em Up the Creek (1984) Film Poster.jpg

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Ficheiro:Up the Creek (1984) Film Poster.jpg, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 21h25min de 19 de março de 2020 (UTC)


Faltou inserir Categoria em Ficheiro:The Addams Family (2019) Film Poster.jpg

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Ficheiro:The Addams Family (2019) Film Poster.jpg, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 17h42min de 24 de março de 2020 (UTC)

Yanguas Eu vou revisar todos os cartazes que eu subi aqui e vou categorizar um por um. Os primeiros cartazes que eu subi aqui eu não categorizava porque estava acostumado com a En.WP onde essa categorização é automática. Desculpe por te dar trabalho. Abs.--SirEdimon (discussão) 20h46min de 24 de março de 2020 (UTC)

Eliminador(a)[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), informo que lhe atribuí o estatuto de eliminador(a). Com tal ferramenta, agora está apto(a) a apagar páginas propostas à eliminação rápida, semirrápida ou que violem direitos autorais; encerrar discussões de eliminação; atender pedidos de manipulação de históricos, remoção imediata de violação de direitos autorais (quando necessária a eliminação de determinada página ou revisão do histórico), restauro de páginas e visualização de conteúdo previamente eliminado. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta poderá ocasionar sua retirada por qualquer burocrata.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Eliminador}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! FábioJr de Souza msg 18h45min de 26 de março de 2020 (UTC)
Obrigado Fabiojrsouza. Espero fazer jus a ferramenta e ser útil a essa Wikipédia. Grato pela sua confiança e de todos que me apoiaram.--SirEdimon (discussão) 20h02min de 26 de março de 2020 (UTC)

Adicionar um Ficheiro[editar código-fonte]

Olá SirEdimon você poderia adicionar uma imagem para o artigo A'Lelia Walker. comentário não assinado de 45.161.224.18 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

45.161.224.18. Primeiramente, peço que você assine suas mensagens. Segundo, eu adicionei a foto.--SirEdimon (discussão) 04h24min de 6 de abril de 2020 (UTC)

Re:PDUs sendo usadas para promover cantores de rap[editar código-fonte]

Não, não ha um movimento no momento (houve de angolanos em 2016 e 2017). Volta e meia coloco no mecanismo de pesquisa, a procura de PU´s com algumas palavras que possam conter má uso de PU. Ontem foi "Usuário(a): rap, cantor de rap" e apareceu centenas. Quando possuem pequenos kbs não coloco para er, mas algumas tem quantidade de textos considerados, de usuários inativos, ou seja, só utilizaram a Wikipédia para divulgação. Abraços. O "R" Aliado 20h59min de 4 de abril de 2020 (UTC)

O revolucionário aliado, entendi. Já estava achando estranho. Menos mal, então. Abraços.--SirEdimon (discussão) 04h05min de 6 de abril de 2020 (UTC)

Minha Página Alter (de David Barone)[editar código-fonte]

Olá, não é a primeira nem a última vez que estou tentando fazer uma página de artigo aqui no Wikipédia, sempre removem meus artigos por achar que não tem referências verdadeiras ou assuntos não importantes sendo citado. Peço a vocês que confiem em mim e deixem no ar essa página, para que todos os fãs de David Barone ache do que se trata esse projeto dele e entenda a mensagem que ele quer passar. Obrigada e até mais! Dolly Cooper (discussão) 07h06min de 6 de abril de 2020 (UTC)

---

Olá! Parece que ando numa senda de eliminações com vários dos jornalistas que comecei a destacar. Conseguia ajudar-me a perceber o critério? Consideraria notável um jornalista que recebesse o mais alto prémio da área no seu país. Estou errado? E estive a rever as normas da eliminação rápida pela referência que deixou no aviso. Havendo a referência de notoriedade no artigo, não deveria abrir a discussão em vez de pedir eliminação rápida, mesmo descordando do critério? Obrigado! Monteiro14 (discussão) 00h01min de 11 de abril de 2020 (UTC)


Faltou inserir Categoria em Ficheiro:Screamers - The Hunting (2009) Film Poster.jpg

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Ficheiro:Screamers - The Hunting (2009) Film Poster.jpg, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 19h54min de 11 de abril de 2020 (UTC)

Olá, SirEdimon, Boa note![editar código-fonte]

Obrigado SirEdimon Sou grato por sua mensagem ao reverter minha edição. Estou tendo problemas para traduzir os parâmetros. –Leonardoo11 (discussão) 01h54min de 12 de abril de 2020 (UTC)

Olá, Leonardoo11. O problema é que você está traduzindo artigos do inglês de forma 100% automática e não é assim que se faz. A ferramente de tradução é para facilitar o seu trabalho, mas você deve ajustar o texto antes de publicá-lo. Além disso, você deve usar paramêtros e infocaixas da pt.WP. Se você não fizer assim todos os seus artigos serão de qualidade ruim e muitos deles serão eliminados.--SirEdimon (discussão) 04h46min de 12 de abril de 2020 (UTC)
Oi, SirEdimon Farei o possível para não traduzir os artigos com tantos erros. Saudações para você.– Leonardoo11 (discussão) 06h50min de 12 de abril de 2020 (UTC)
Leonardoo11 Te sugiro que quando usar a ferramenta de tradução ao invés de publicar diretamente, transfira para uma de suas páginas de testes. Use-a apenas para traduzir o texto, depois corrija e ajuste-o e inseri a infocaixa e as referências manualmente. Quando estiver tudo certinho, ai sim, publique como artigo. Qualquer dúvida é só perguntar. Att, --SirEdimon (discussão) 07h04min de 12 de abril de 2020 (UTC)

Por que minha página, Meiji Gekken: Sword & Gun será excluída? O que não tem de importância lá? É minha primeira vez que faço um artigo com "sucesso". GRRDann (discussão) 05h46min de 14 de abril de 2020 (UTC)

GRRDann Para ter artigo na Wikipédia é necessário que se prove, através de fontes independentes e fiáveis, que uma obra é, suficientemente, notória para ter artigo na Wikipédia. Seu artigo não tem uma fonte sequer, portanto é impossível se comprovar a notoriedade da obra ou qualquer das informações presentes no artigo. Além disso, está escrito em linguagem não enciclopédica.--SirEdimon (discussão) 06h11min de 14 de abril de 2020 (UTC)

Correção do verbete Cuiabá[editar código-fonte]

Boa noite. Muito obrigado por desfazer minhas tentativas de atualizar o pib Municipal e o pib per capita do município, que deram errado. Se possível atualize esses dois dados para o ano de 2017. Desde já agradeço. comentário não assinado de Leodvam (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Olá, Leodvam. Primeiro, te peço que por favor que daqui em diante assine suas mensagens. Mensagens não assinadas dificultam a nossa vida. Segundo, eu atualizei o artigo com os números do IBGE. Acho que está certinho agora. Qualquer auxilio que precisar, basta falar.--SirEdimon (discussão) 04h35min de 15 de abril de 2020 (UTC)
Ok. Irei assinar. Mas o pib Municipal e o pib per capita de Cuiabá estão antigos, existe novos dados no próprio site do Ibge, referente ao ano de 2017. Os dados que estão lá são referentes ao ano de 2016. Assinado: Leodvam. Leodvam (discussão) 15h42min de 15 de abril de 2020 (UTC)
Leodvam, eu usei os dados presentes aqui: [1]. Segundo o que está escrito lá, são do ano de 2017. Dê uma olhada e me diga o que acha.--SirEdimon (discussão) 20h00min de 15 de abril de 2020 (UTC)

Alma dourada, no Fale[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página André Carvalhal[editar código-fonte]

Olá SirEdimon, você indicou a essa página para eliminação conforme abaixo.

Olá, Futuramoda. A página André Carvalhal que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info› A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto. SirEdimon (discussão) 05h47min de 15 de abril de 2020 (UTC)


A página foi eliminada e no entanto, o André Carvalhal se trata de uma figura pública e autor com mais de 3 livros publicados sendo um deles considerado Best Seller. Não entendi o motivo da eliminação muito menos o argumento utilizado para tal. Gostaria do seu auxílio para resolver essa situação, fico no aguardo. Obrigado

Eliminação por Consenso inválido[editar código-fonte]

Um endereço IP acabou de colocar um artigo com notoriedade verificada para eliminação e a votação por IP é inválido. Infelizmente, algumas pessoas usam a enciclopédia apenas para atrasar o site.− Leonardoo11 (discussão) 23h58min de 22 de abril de 2020 (UTC)

  1. Veja aqui

Oi SirEdimon, Rick May foi marcado com ER A4, mas não acho que seja um CV, tá mais pra má tradução de es:Rick May ou en:Rick May. Você pode ajudar? -- Sete de Nove msg 12h58min de 23 de abril de 2020 (UTC)

79a Cheguei tarde. Cheguei inclusive a adicionar fontes, mas quando fui "salvar" o artigo tinha sido eliminado. Também não acho que seja caso de ER, porque em WP:ER diz claramente que: "Este critério não se aplica a qualquer artigo que faça qualquer alegação credível de significância ou importância, mesmo quando essa alegação não é apoiada por fontes fiáveis ou não seja elegível segundo os critérios de notoriedade". Chamo o Albertoleoncio que eliminou o artigo e o Hermógenes Teixeira Pinto Filho que nomeou para ER. Se houver consenso recriamos o artigo e adicionamos fontes a ele. Att, --SirEdimon Dimmi!!! 19h03min de 23 de abril de 2020 (UTC)
Por mim tudo bem. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h06min de 23 de abril de 2020 (UTC)
O "artigo" tava bem ruim, por isso o HTPF me reverteu, e não discordo totalmente dele, voltando a marcação de ER. Veja que a marcação dele era A4, com "CV". A tradução tava bem ruim, não deixando claro se tinha alguma notoriedade. Precisa ver se o artigo original apresenta algo que atenda WP:N, porque se não, não adianta ter WP:V. Se for recriado, e tiver alguma "contestação", pode ser levado pra ESR ou, melhor ainda, pra EC. Sds -- Sete de Nove msg 19h47min de 23 de abril de 2020 (UTC)
Parece que o artigo em inglês foi criado dia 15 e o em espanhol dia 21. O artigo pode ser recriado realizando uma tradução do artigo em inglês, mas sem uma premiação ou algo que o destaque entre os demais dubladores, fica difícil. FábioJr de Souza msg 20h05min de 23 de abril de 2020 (UTC)

Comentário 79a, Albertoleoncio e Fabiojrsouza Possíveis fontes que podem (e eu disse, "podem") ajudar a determinar a notoriedade do biografado: 1, 2, 3, 4, 5, 6. Pelo menos, aparentemente, ele tinha relevância na industria de jogos e entretenimento, já que a morte do mesmo foi amplamente reportada nesses meios. Talvez, ele recai em WP:APDE/PARES, mas deixo para vocês analisarem.--SirEdimon Dimmi!!! 20h51min de 23 de abril de 2020 (UTC)

De acordo com as fontes e com uma rápida pesquisa no Google, ele ganhou diversas referências devido a sua morte recente pelo COVID-19. Não achei nada muito consistente a ponto de conferir notoriedade com a exceção desse evento. Acho válido tentar republicar o artigo com as fontes e, se contestado, enviar para EC. Outra alternativa é inseri-lo em Lista de mortes da pandemia de COVID-19 e cita-lo nos artigos onde ele possa ter desempenhado um trabalho relevante, onde couber. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 22h08min de 23 de abril de 2020 (UTC)

Gostaria que me ajudasse colocar uma foto no Wikipédia ,é preciso de ajuda para colocar informações no Wikipédia da Lore Improta . Bruna Pitinga (discussão) 05h53min de 25 de abril de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de eliminação de ficheiro[editar código-fonte]

Peço desculpa pelo tempo que o fiz perder. Peço que elimine também este ficheiro por já não se justificar https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ksokpofkdaofd.jpg . Diana Geraldes (discussão) 15h56min de 26 de abril de 2020 (UTC)

Diana Geraldes Nomiei a imagem para eliminação.--SirEdimon Dimmi!!! 19h23min de 26 de abril de 2020 (UTC)

Discussão de página eliminada[editar código-fonte]

Oi SirEdimon, faltou eliminar a discussão:Juscelino Dourado. Sds -- Sete de Nove msg 19h20min de 26 de abril de 2020 (UTC)

79a Ainda bem que você me alertou. hahaha. Já ia fazendo bobagem. Obrigado.--SirEdimon Dimmi!!! 19h22min de 26 de abril de 2020 (UTC)
Tem muito eliminador(a)/administrador(a) que esquece (até euzinha já esqueci algumas vezes) de eliminar discussão e/ou redirect. Normalmente elimino esses "esquecimentos", indicando que teve eliminação e indico qual o motivo registrado, mas esse em particular eu tava envolvida (na marcação de ER) e preferi não eliminar. Obrigada pela dedicação e boas edições. -- Sete de Nove msg 19h27min de 26 de abril de 2020 (UTC)
Entendo. Mas obrigado por me lembrar. Eu teria me esquecido de eliminar se você não tivesse me lembrado. Obrigado.--SirEdimon Dimmi!!! 20h08min de 26 de abril de 2020 (UTC)

Guilherme Tetamanti[editar código-fonte]

Olá Usuário:SirEdimon, como vai? Se possível, gostaria de entender melhor a eliminação da página do blogueiro Guilherme_Tetamanti_Jurado. Sou jornalista formada, estou fazendo um trabalho para catalogar blogueiros, youtubers e criadores de conteúdo do turismo. Foi minha primeira participação no Wikipedia, pesquisei em páginas semelhantes como Ricardo_Freire e Danielle_Noce, com trabalhos semelhantes ao do Guilherme. Inseri fontes confiáveis como descrito nos critérios de notoriedade, matérias em mídias tradicionais como Rádio CBN, Jovem Pan, TV Gazeta, Portal IG, Sebrae e Panrotas, veículo mais importante para o mercado do turismo. Por gentileza, poderia me explicar brevemente o que faltou? Qual a diferença entre essas outras páginas que citei? Grata por sua atenção! Jornalista2019 (discussão) 20h37min de 27 de abril de 2020 (UTC)

Olá Jornalista2019 O artigo tinha diversos problemas. Primeiro, nenhuma das fontes era cobertura em profundidade do biografado indicando a notoriedade do mesmo. Segundo, o artigo tinha inúmeras informações que não podiam ser verificadas. Terceiro, o artigo tinha um estilo apologético, o que é proibido na Wikipédia. Quarto, o artigo parecia um currículo, o que também é proibido pela Wikipédia. Espero ter ajudado. Att, --SirEdimon Dimmi!!! 22h55min de 27 de abril de 2020 (UTC)
Ok, muito obrigada. Tentarei com mais cuidado na próxima vez. Bom dia! Jornalista2019 (discussão) 13h40min de 28 de abril de 2020 (UTC)

Sobre o artigo “David Lover”[editar código-fonte]

Bom dia! O meu artigo “David Lover” foi apagado. Eu não consigo entender porque, pois eu tinha boas referências. Me ajuda à ter ele de volta por favor Olala Nation (discussão) 11h00min de 29 de abril de 2020 (UTC)

Olá, Olala Nation. O artigo foi eliminado porque não tinha referências que provassem que o artista em questão era notório, segundo os critérios de notoriedade da Wikipédia. Para ter artigo na Wikipédia é necessário que se prove, através de fontes fiáveis e independentes que o biografado é notório. Além disso, o artigo tinha linguagem propagandística e era tentativa de uso da Wikipédia como plataforma de divulgação, o que também é proibido por nossas políticas. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 19h28min de 29 de abril de 2020 (UTC)

Olá SirEdimon, recebi a notificação e vi que me equivoquei colocando um artigo que não tem a relevância para estar na Wikipedia, você tem razão! Como devo proceder agora? Eu posso apagar o artigo em questão? Como devo proceder? Me desculpe pelo transtorno, sou novo aqui e estou aprendendo. Devo fazer algo com a página Recomeçar (Acústico)? Muito obrigado e agradeço pelas dicas! Miyaggi (discussão) 08h06min de 1 de maio de 2020 (UTC)

Olá, Miyaggi. O artigo já foi eliminado. O melhor que você pode fazer é ler WP:N (onde você encontra os critérios gerais e os critérios específicos de notoriedade), WP:V, WP:5 e outras políticas básicas da Wikipédia. Isso vai te ajudar a se inteirar das normas e políticas da Wikipédia e sobre como as coisas funcionam por aqui. Quanto ao "transtorno", não se preocupe. Não é transtorno algum. Editores bem intencionados são sempre bem-vindos aqui. Qualquer dúvida que tiver basta perguntar. Att, --SirEdimon Dimmi!!! 18h51min de 1 de maio de 2020 (UTC)

Boa noite, SirEdimon. Vejo que você está online. Pode apagar a página Gauchinho para mim poder mover o artigo Paulo Roberto Junges para lá, seguindo o que diz em Wikipédia:Convenção de nomenclatura/Nomes próprios? Obrigado.comentário não assinado de OffsBlink (discussão • contrib) 2020-05-02 (UTC)

OffsBlink Feito.--SirEdimon Dimmi!!! 04h07min de 2 de maio de 2020 (UTC)

Eu só consertei a Esplanada[editar código-fonte]

Boa tarde, vc reparou nesta sua reversão? Eu tinha consertado a Esplanada, pois um editor de outra língua, desconhecedor do padrão, criou o tópico do jeito errado, ou seja, ao invés de subtópico, ele colocou por extenso, então eu acertei o padrão criando o tópico Wikipédia:Esplanada/geral/Template for linking Nobelprize.org (2mai2020), ou seja, movi o conteúdo para dentro do padrão. Espero que reconsidere. Fabrício Mengárcio (discussão) 19h15min de 2 de maio de 2020 (UTC)

Obrigado por reverter. Aproveitando, poderia eliminar e mover o artigo em Gênero não-binário? Fabrício Mengárcio (discussão) 19h50min de 2 de maio de 2020 (UTC)

Olá, SirEdimon, se possível pode por favor me dar uma ajuda? É que hoje eu criei um artigo sobre um single de um cantor e estou com a imagem da capa do single aqui, mas não sei como pôr ela no Wikimedia Commons.[editar código-fonte]

Como faço? O Silencioso 17 (discussão) 17h57min de 13 de maio de 2020 (UTC)

Olá, O Silencioso 17. Primeiro recomendo que você insira mais algumas fontes no artigo. Quanto a imagem da capa, você NÃO deve carregá-la no Commons. Você deve carregá-la aqui mesmo, seguindo os procedimentos descritos em Wikipédia:Conteúdo restrito. O problema é que pelo que vejo você ainda não possui 500 edições válidas e portanto não conseguirá carregar a imagem. Mas se você quiser posso fazê-lo para você, desde que você me forneça a fonte da imagem. Att--SirEdimon Dimmi!!! 21h28min de 13 de maio de 2020 (UTC)
Sim, claro, muito obrigado. Como posso te enviar a imagem? O Silencioso 17 (discussão) 21h33min de 13 de maio de 2020 (UTC)
Você tem que postar o link da fonte aqui, de onde você tirou a imagem. Porque preciso mostrar a fonte da imagem na hora que eu for carregar a imagem.--SirEdimon Dimmi!!! 21h42min de 13 de maio de 2020 (UTC)
A fonte, o autor e os direitos autorais pertencem a Warner Music. O Silencioso 17 (discussão) 21h43min de 13 de maio de 2020 (UTC)
O link da imagem: https://s.mxmcdn.net/images-storage/albums/4/5/1/5/8/2/14285154_500_500.jpg. O site de onde tirei: https://www.musixmatch.com/fr/paroles/Marco-di-Mauro-Maite-Perroni/A-partir-de-hoy O Silencioso 17 (discussão) 21h45min de 13 de maio de 2020 (UTC)
O Silencioso 17 Feito.--SirEdimon Dimmi!!! 21h59min de 13 de maio de 2020 (UTC)

Mais uma vez obrigado. O Silencioso 17 (discussão) 22h04min de 13 de maio de 2020 (UTC)

Já adicionei mais algumas fontes a página, mas percebi que houve um pequeno erro: a versão em espanhol da página que foi ligada a essa, aquela página "A partir de hoy" na Wikipedia em espanhol é de outro single, de outro cantor. O Silencioso 17 (discussão) 12h52min de 14 de maio de 2020 (UTC)

O Silencioso 17 Resolvido.--SirEdimon Dimmi!!! 21h20min de 14 de maio de 2020 (UTC)

SirEdimon, ontem e hoje eu editei os artigos "Cuidado con el ángel", "Triunfo del amor" e a criada por mim "Marco di Mauro" na Wikidata (adicionei descrições a elas nas páginas da Wikipédia em português, já que ainda não tinham), tudo bem eu ter feito isso? Perguntando apenas para ter certeza de que não fiz nada errado. Desculpe. Obrigado. O Silencioso 17 (discussão) 16h29min de 15 de maio de 2020 (UTC)

Também porque, eu adicionei as descrições mas, por alguma razão elas não estão visíveis nas páginas. O Silencioso 17 (discussão) 17h45min de 15 de maio de 2020 (UTC)
Silencioso 17 Você fez praticamente tudo certo. A única coisa que você poderia ter "feito melhor" era ter colocado uma descrição em PT.BR também, mas tudo bem. Quanto a aparecer as descrições nas páginas da Wikipédia, elas só aparecem na versão mobile da Wikipédia. Se você acessar esses artigos em um celular ou mudar a visualização da Wikipédia para mobile em um computador você conseguirá visualizar as descrições.--SirEdimon Dimmi!!! 05h52min de 16 de maio de 2020 (UTC)

Entendido. Obrigado O Silencioso 17 (discussão) 19h31min de 16 de maio de 2020 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao contribuinte incansável
Boa tarde, SirEdimon,

Durante vários momentos estive me deparando com as suas grandes contribuições. Como um novato, admiro deveras o seu trabalho por aqui. Espero um dia conseguir alcançar seu patamar.

Parabéns! Cordialmente,

Renan G. Santosdiscussão 20h30min de 14 de maio de 2020 (UTC)
Obrigado Renan Gabriel dos Santos. Estou lisonjeado.--SirEdimon Dimmi!!! 01h35min de 15 de maio de 2020 (UTC)
Renan Gabriel dos Santos, porque sua assinatura contém a PDU de outro usuário?--SirEdimon Dimmi!!! 01h37min de 15 de maio de 2020 (UTC)

Usuário:SirEdmon, perdão. Eu nem sequer havia percebido. O que ocorreu é que estava usando exemplos da própria Wikipédia para criar minha 'assinatura' e não tive prudência ao alterar o meu PDU. Muito obrigado! Já está resolvido. Renan G. Santosdiscussão 01h52min de 15 de maio de 2020 (UTC)

Renan Gabriel dos Santos Entendo. Fui te citar para agradecer e vi que era outra PDU ai tomei um susto. Mas tudo bem.--SirEdimon Dimmi!!! 03h20min de 15 de maio de 2020 (UTC)

Pagina matheus ribeiro menezed[editar código-fonte]

Sei que o senhor mal conhece Sergipe além de informações da wiki. Esse cidadão é professor e está desenvolvendo um papel crucial na educação sergipana. Desejo saber qual o problema de n termos nossa memória no Wikipédia? O conteúdo pode ser irrelevante para os senhores mas para nos como pesquusadores n é. Peço favor a revisão de sua decisão. Theuaju (discussão) 15h56min de 20 de maio de 2020 (UTC)

Isso é xenofobia Theuaju (discussão) 16h08min de 20 de maio de 2020 (UTC)
Caro Theuaju Aqui na Wikipédia as avaliações não são baseadas em "conhecer" ou "deixar de conhecer" fulano ou beltrano. A Wikipédia tem critérios objetivos de notoriedade, afim de determinar se alguém é notório ou não para ter artigo aqui. Se a pessoa não cumpre esses critérios, a pessoa não pode ter artigo aqui, simples assim. Se o Matheus Ribeiro Menezes "está desenvolvendo um papel crucial na educação sergipana" como você diz, basta provar isso através de fontes fiáveis e independentes como determina as regras da Wikipédia e como você não fez. Porque o artigo em questão não possuía um fonte fiável ou independente, sequer. Aliás, era mais parecido com um currículo o que é proibido aqui. Portanto, você deveria levar tudo isso em conta na próxima vez que criar artigos aqui. Quanto as suas acusações de xenofobia, você também tem que tomar cuidado com isso, porque isso pode ser considerado ataque pessoal. Espero ter esclarecido. Att, --SirEdimon Dimmi!!! 19h51min de 20 de maio de 2020 (UTC)

Eliminação da página Rafael Crazy[editar código-fonte]

Não acho justo a eliminação dá página pelo fato do artista estar em ascensão, poderia dar uma chance pro garoto, ele é merecedor. RafaelLima420 (discussão) 11h20min de 24 de maio de 2020 (UTC)

Olá, RafaelLima420. Aqui as coisas não funcionam assim. Para que um artista possa ter artigo aqui, ele deve ser considerado notório pelos critérios da Wikipédia e essa notoriedade tem que ser provada através de fontes fiáveis e independentes. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 21h47min de 24 de maio de 2020 (UTC)

Eliminação de página[editar código-fonte]

Olá, boa noite! Porque minha página está sendo eliminada toda vez que tento criar, alguém pode me explicar ass: Mc Ronny RK Mc Ronny RK (discussão) 03h16min de 29 de maio de 2020 (UTC)

Eliminação da página[editar código-fonte]

Olá!SirEdimon. Criei a página Byron Virgílio dos Santos Silva, primeiramente foi excluída, por conta do erro na colocação das fontes, no entanto foi colocada novamente, com a alteração e citando fontes que comprovam a relevância da página, configurando as exigências solicitadas por vocês. Espero que consigamos resolver. Marcelo Gois (discussão) 03h48min de 5 de junho de 2020 (UTC)

Olá Marcelo Gois. O artigo em questão foi eliminado porque nenhuma das fontes presentes no mesmo era cobertura em profundidade sobre o biografado, indicando a notoriedade do mesmo. Além disso, o artigo utilizava linguagem não enciclopédia com tom propagandístico. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 06h11min de 6 de junho de 2020 (UTC)

Olá de novo SirEdimon, perdoe-me mas houve um pequeno equívoco.[editar código-fonte]

Preciso renomear o artigo "Marco di Mauro" para "Marco Di Mauro" e o artigo "A partir de hoy (canção de Marco di Mauro)" para "A partir de hoy (canção)" e adicionar Maite Perroni aos performers da canção na Wikidata. O problema foi que me equivoquei um pouco na hora de adicionar as informações do conteúdo, achava que a canção era de Marco Di Mauro com participação de Maite Perroni, porque está em um álbum do cantor, mas na verdade a música pertence aos dois, só que está presente apenas nesse álbum, por isso agora devo adicionar Maite Perroni aos performers da canção na Wikidata e renomear o artigo da Wikipédia para "A partir de hoy (canção)" e o artigo "Marco di Mauro" renomear para "Marco Di Mauro". Desculpe, mas pode por favor fazer isso por mim? O Silencioso 17 (discussão) 13h02min de 8 de junho de 2020 (UTC)

Não, espere. Nas renomeações, basta renomear o artigo da canção, o artigo do cantor Marco di Mauro pode deixar como está. Obrigado O Silencioso 17 (discussão) 13h44min de 8 de junho de 2020 (UTC)

Não será necessário, eu mesmo já fiz as edições. Obrigado e desculpe o incomodo. O Silencioso 17 (discussão) 14h32min de 9 de junho de 2020 (UTC)

Ajuda em discussão na Esplanada[editar código-fonte]

Olá meu amigo, tudo bem?! Estou participando nos últimos tempos em analises de páginas que podem ser excluídas por consenso e venho notado um aumento substancial em celebridades da internet que estão tendo suas páginas criadas aqui na Wikipédia. Sendo assim notei um vazio na argumentação sobre a quantidade de seguidores, linkes, views, etc... Por isso criei um debata na Esplanada para esse assunto. Não sei se te interessa, mas, queira participar, segue o link:

Wikipédia:Esplanada/propostas/Novo tópico em Argumentos a evitar em discussões de eliminação (8jun2020)

Abraços Raphael Figueira (discussão) 16h21min de 8 de junho de 2020 (UTC)

postar uma pesquisa que fiz[editar código-fonte]

eu fiz uma pesquisa bem grande com meu amigo sobre o Josh Beauchamp, porém nãos eixaram eu postar pois ele é uma pessoa que não é muito famoso, mas no meu ver ele ele tem pois algumas pessoas que tem menos que ele já tem uma página aqui, ele tem 3,2M no insta e também é um grande dançarino, gostaria de saber se não daria mesmo para postar Annyemarco (discussão) 19h51min de 8 de junho de 2020 (UTC)

Verifica-se que pede alterações e ajustes a página Katiane Gouvêa. Pode ser mais claro qdo se refere que não é enciclopédica, visto que se trata de uma pessoa pública no Brasil.

A moça, ao contrario do que mencionado, tem fatos e feitos notaveis como por exemplo a defesa da promoção da agricultura sustentabilidade. Além de ter sido candidata a deputada federal em 2018, ela é atual conselheira nomeada das Câmara Temáticas do Ministério da Agricultura. As referências e publicações demonstram que ela é uma importante ativista da produção orgânica e da cadeia de valor. Atende claramente os critérios de notoriedade para biografias ou políticos. O fato da sua nomeação e exoneração na secretária de cultura por ser membro da Cúpula Conservadora não desmerece todo o trabalho que ela executou. MariaOliveira80 (discussão) 21h13min de 12 de junho de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Caso Dred Scott aprovada[editar código-fonte]

Em 12 de junho de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Caso Dred Scott, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…em 1857, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que afro-americanos, livres ou escravizados, não eram e nunca poderiam ser cidadãos estadunidenses?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 16h45min de 12 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Olá SirEdimon ... Os editores posteriores a você, na PE acima, sugeriram um redirecionamento e como você mencionou ... "a "notoriedade" da biografada está atrelada ao fato de ter participado desses projetos" ... eu interpretei que você não se oporia em se criar o redirecionamento pelo fato dela ter participado e constar o nome da Renata no artigo a ser redirecionado o título. Se interpretei mal me desculpa mas acredito que abrir uma votação seria uma perda de tempo para todos. Atenciosamente. DARIO SEVERI (discussão) 02h50min de 15 de junho de 2020 (UTC)

Olá, DARIO SEVERI. Não me oponho ao redirecionamento. Sem problemas. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 02h59min de 15 de junho de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Leonel Brizola aprovada[editar código-fonte]

Em 16 de junho de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Leonel Brizola, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…Leonel Brizola foi o único político eleito democraticamente para governar dois estados diferentes em toda a história do Brasil?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 16h45min de 16 de junho de 2020 (UTC)

Contestação da eliminação da página A Maior Esperança[editar código-fonte]

Caro editor, revisor e eliminador.

Não considero razoável, nem coerente, o julgamento de minha página como uma propaganda sendo passível, portanto, de eliminação. Ofereço humildemente apenas duas razões para tal argumento.


1. Encontrei na Wikiipedia vários exemplos de obras literárias apresentadas por meio de páginas, ali e que não foram, portanto, eliminadas como propaganda.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cem_Anos_de_Solid%C3%A3o https://pt.wikipedia.org/wiki/Na_Margem_do_Rio_Piedra_Eu_Sentei_e_Chorei - Este aqui nem fonte confiável tem e faz alusão a vários outras obras do autor (configurando, para mim, explícita propaganda). https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Xang%C3%B4_de_Baker_Street - Aqui a fonte apresentada é o próprio programa do autor (confiável???). São apenas três exemplos, mas poderia dar outras dezenas.


2. Se for observada atentamente a página, é possível verificar dois elementos importantes: (1) a tiragem alta do livro (mais de 6 milhões de cópias apenas em língua portuguesa e isso está no próprio livro, ou seja, esta tiragem é auditada) e o fato de que o livro não tem finalidade de lucro, pois é predominantemente distribuído gratuitamente à população, embora, tambem, esteja à venda.

Sendo assim, solicito rever a decisão.

Oi SirEdimon! Pode usar sim :) As informações que o script exibe são públicas, e ele não faz edições nem toma nenhuma decisão por seus usuários. Então não há restrições quanto ao seu uso. Basta usar o mesmo código que postei lá em vez do que está usando. Helder 23h12min de 19 de junho de 2020 (UTC)

Minha página foi deletada.[editar código-fonte]

Perdi todo o meu material de pesquisa e a justificativa foi Proselitismo religioso, caso que não houve. Por favor gostaria de reaver pelo menos o conteúdo da página que é muito importante. Mariabonitah (discussão) 03h52min de 20 de junho de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Rodrigues Alves aprovada[editar código-fonte]

Em 24 de junho de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Rodrigues Alves, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o então presidente-eleito do Brasil Rodrigues Alves foi vítima da gripe espanhola, morrendo antes que pudesse tomar posse para seu segundo mandato?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 16h45min de 24 de junho de 2020 (UTC)

Pedido aos verificadores[editar código-fonte]

Por favor, peça uma verificação aos check users dos IPs que estão reinserindo fontes em Conjunto de Pesquisa Filosófica com o usuário Esopo. O artigo não tem relevancia e foi aberto por ele há pouco. As fontes são Olavo de carvalho. Aqui sou barrado, na hora de pedir a verificação. Grato 189.54.76.170 (discussão) 23h17min de 26 de junho de 2020 (UTC)

Duvida a respeito da exclusão da página OAI[editar código-fonte]

Gostaria que me informasse por favor qual a melhor forma de criar a página referente a esta empresa, ela é uma provedora de internet assim como uma Vivo ou uma GVT (não tão grande quanto) mas que tem grande influência na cidade de Assis.

Proposta de curiosidade sobre o artigo Hipotermia aprovada[editar código-fonte]

Em 04 de julho de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Hipotermia, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…uma parcela significativa das vítimas de hipotermia grave sentem calor e retiram suas roupas, agravando ainda mais sua taxa de perda de calor?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 16h45min de 4 de julho de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Guerra do Futebol aprovada[editar código-fonte]

Em 06 de julho de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Guerra do Futebol, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…em 1969, uma guerra foi desencadeada, entre El Salvador e Honduras, após uma disputa entre suas respectivas seleções por uma vaga na Copa do Mundo FIFA de 1970?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 16h45min de 6 de julho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Proposta de curiosidade sobre o artigo Schwerer Gustav aprovada[editar código-fonte]

Em 21 de julho de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Schwerer Gustav, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…O Schwerer Gustav foi a arma de estriamento de maior calibre já usada em combate e a peça de artilharia móvel mais pesada já construída em toda a história?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 00h15min de 21 de julho de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Spearfish (Dacota do Sul) aprovada[editar código-fonte]

Em 25 de julho de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Spearfish (Dacota do Sul), que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…em 22 de janeiro de 1943, a temperatura em Spearfish, na Dakota do Sul subiu 27 °C em apenas 2 minutos?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 00h15min de 25 de julho de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Le Ballon rouge aprovada[editar código-fonte]

Em 28 de julho de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Le Ballon rouge, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…Le Ballon rouge de 1956 é o único curta-metragem na história a ganhar o Oscar de melhor roteiro original e a ser premiado ou indicado em qualquer outra categoria que não aquelas específicas para curta-metragens?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 12h46min de 28 de julho de 2020 (UTC)

Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues[editar código-fonte]

Olá, SirEdimon!Recentemente construí um verbete de uma pessoa que para mim cumpria o WP:POLÍTICA, sou nova na comunidade e antes de fazer essa inserção, estudei bastante todas as regras. Não sabia que a página havia sido eliminada outras vezes, inclusive apenas após a sua indicação que percebi que haviam colocado anteriormente. Como as outras eliminações foram em 2019, gostaria de saber se há a possibilidade de Restaurarmos o verbete e reescrevê-lo, para adequar aos parâmetros que eu possa não ter observado, como a questão de WP:CURRÍCULO. Acho importante ter essa pessoa na Wikipédia já que recentemente há um interesse social na mídia brasileira sobre sua biografia. Percebe-se o interesse enciclopédico no biografado com fontes como esta [1] [2]. Agradeço se puder me orientar como prosseguir e sua ajuda para que nenhum equívoco seja cometido, visto que há relevância no biografado.Nayara de Andrade Pereira (discussão) 13h32min de 6 de agosto de 2020 (UTC)

Assassinatos em massa sob regimes comunistas[editar código-fonte]

A discussão está aberta desde o dia 19 de agosto e você não compareceu para contra-argumentar. Dois editores concordaram com a moção do título. Peço, por favor, que você justifique na página de discussão a sua ação. Você não é dono do artigo e não tem o direito de congelá-lo enquanto foge da discussão em aberto. Dornicke (discussão) 23h36min de 3 de setembro de 2020 (UTC)

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Gustavo Henrique Duarte Passos [Usuário: Duartegustavo07][editar código-fonte]

Olá, SirEdimon! Tive um artigo sobre a empresa Rem Construtora rejeitado recentemente por "não cumprir com as diretrizes da Wikipédia, por conter conteúdo de cunho promocional". Gostaria de um melhor esclarecimento sobre essa recusa ao meu artigo, uma vez que em seu conteúdo não foi feita qualquer menção a produtos, práticas comerciais ou itens de portfólio da empresa, sendo citados apenas fatos e dados históricos sobre a mesma. Gostaria de um breve retorno.Usuário(a):Duartegustavo07

Proposta de curiosidade sobre o artigo William Howard Taft aprovada[editar código-fonte]

Em 22 de setembro de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo William Howard Taft, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…William Howard Taft é a única pessoa na história a ter sido Presidente da República e Juiz-Chefe dos Estados Unidos?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 12h45min de 22 de setembro de 2020 (UTC)

Por favor verifique seu email[editar código-fonte]

Olá, SirEdimon: Por favor verifique seu email! Assunto: "The Community Insights survey is coming!" Se você tiver alguma dúvida, envie um e-mail para surveys@wikimedia.org.

(English: Please check your email and spam! Subject is "The Community Insights survey is coming!" If you have questions, email surveys@wikimedia.org.)

Sorry for the inconvenience, you can read my explanation here.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h46min de 25 de setembro de 2020 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha original
olá, Brunaa Bueno (discussão) 13h29min de 29 de setembro de 2020 (UTC)
Oi, Brunaa Bueno. Tudo bem?--SirEdimon Dimmi!!! 00h37min de 30 de setembro de 2020 (UTC)
Sir, o arquivo de nome Camila Rossi fica sendo excluído e tirada informações relevantes , gostaria de ajuda
Brunaa Bueno Primeiro eu peço que, por favor, você assine sempre as suas mensagens. Isso facilita muito a vida de todo mundo. Segundo, pelo que puder ver, o artigo Camila Rossi nunca foi excluído e as informações retiradas estavam sem fontes. Na Wikipédia, todas as informações adicionadas a um artigo tem que ser referencias por fontes confiáveis. Por favor leia WP:V.--SirEdimon Dimmi!!! 02h43min de 2 de outubro de 2020 (UTC)

Gostaria de saber se você pode me informar um local na mediawiki para denunciar um fantocheiro bloqueado aqui, mas que continua, insistentemente a contornar bloqueios com o mesmo comportamento. Com esse tipo de atitude, deve ter um local para denunciar o editor para que seja bloqueado globalmente com todas as suas contas e uma análise na faixa de ips que ele deixa como rastro por aqui. O "R" Aliado 03h00min de 1 de outubro de 2020 (UTC)

Estava analisando a Categoria:!Contas globais travadas e há semelhanças em editores como ele, que em outros projetos eram comportados, mas aqui na lusófona, eram disruptivos. Como consequência disto foram travados em todos os projetos. O "R" Aliado 03h06min de 1 de outubro de 2020 (UTC)
O revolucionário aliado Desculpe a enorme demora em te responder. Pelo que eu pude ver você já conseguiu reportar o usuário e pedir o bloqueio global do mesmo no Meta. Novamente, desculpe não ter podido te ajudar mais.--SirEdimon Dimmi!!! 02h39min de 2 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de Alineoliveiraeducacao (14h37min de 1 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Olá. Estou adorando colaborar com a Wikipédia. Sou apaixonada por filmes e cinema nacional. Obrigada, bjs --Alineoliveiraeducacao (discussão) 14h37min de 1 de outubro de 2020 (UTC)

Alineoliveiraeducacao Seja bem-vinda. Qualquer coisa que precisar estamos a disposição. Abraço e boas edições.--SirEdimon Dimmi!!! 02h33min de 2 de outubro de 2020 (UTC)

Élio Oliveira[editar código-fonte]

Boas, gostaria de tentar perceber porque motivo a página Élio Oliveira foi removida com o A4, foram colocadas as referências, após colocar o artigo. Este artigo é sobre um artista plástico reconhecido em Portugal e Europa. Agradeço Feedback por favor. Cumprimentos Diogo Leiria 20h33min de 4 de outubro de 2020 (UTC)~

Olá, DiogoLeiria Primeiro peço que sempre que você deixar uma mensagem para alguém que assine, de forma correta, a mensagem. Isso facilita a vida de todo mundo. Segundo, o artigo foi eliminado por não comprovar a notoriedade do biografado em questão. Para comprovar essa notoriedade é necessário a adição, no artigo, de fontes fiáveis e independentes que façam cobertura em profundidade sobre o biografado. Att--SirEdimon Dimmi!!! 19h51min de 5 de outubro de 2020 (UTC)

Muito obrigado pela sua resposta. Novo editor, ainda a aprender a "arte do ofício". Cumprimentos -- DiogoLeiria (discussão) 19h54min de 5 de outubro de 2020 (UTC)

Pagina Eliminada sem criterio Técnico: Audio Distribuido[editar código-fonte]

Prezqdo SrEdmon

Nao sei se esse é o seu nome ou codinome.

Voce apagou a pagina Audio distribuído indevidamente sem razoes técnicas e sem justificativa, e ainda deixou o titulo apenas para gerar confusão nos leitores, comprometendo a qualidade e funcao da wikipedia. pois se um artigo foi deletado ele tem qu eer deletado enao por seriedade e nao manter parte dele que é o titulo que foi criado por mim.

Peco mais respeito com o autor e escritor, voce nao quer que a Wikipedia possua contribuições técnicas pertinentes e procedentes é isto?

O artigo foi feito com base em um conhecimento de Engenharia de mais de 30 anos de mercado e é o que é praticado por industrias do mundo todo, qual a razao técnica que apatou. Sobre o que cita de artigo ja pronto, voce tem que culpar é o desenvolvedor do web site da Wikipedia que nao fez um interface amigavel e clara, muito desconexa e com muitos itens por pagina levando até usuários experientes com informatica a confusao, publicando em locais errados como na pagina do usuário.

Esse artigo se acompanhar foi feito inicialmente devido a falha técnica do portal da Wikipedia na pagina do usuário, por ela se passar como local para publicar artigos, sendo depois copiado para a pagina de publicacao. voces tem que resolver isso, essa interface que nao é clara para o usuário, e ainda saem agredindo as pessoas deletando sem critério que é o caso e sem saber o que ocorreu. Tenho muito a colaborar com a Wikipedia, esse foi o meu primeiro artigo e acho que pela recepcao dos membro é o ultimo, irei publicar em portais concorrentes da wiki devido a animosidade criada com os autores que pessoas assim vem fazendo, que ofende, e desestimula que esforca e publica.

Se voce tem duvida que o artigo é meu, rastreie a construção do mesmo que havia sido deletado por ter sido inserido na pagina do usuario, e ira ver que foi feito a criacao ao vivo por lá, nao sendo correto e justo deletar. Caso ira proporcionar essa agrecao solicito que elimine todos os vestígios do titulo e arquivo da lista da Wikipédia, como titulo etc, entao imediatamente.

Publico em portais respeitadissimos e em instituições respeitadissimas e nao passo por nada disto, devido a terem respeito pelo escritor e procurarem antes de atirar saber o que ocorreu, se voce tivesse perguntado antes, teria lhe mostrado que o artigo foi criado e escrito em area errada do portal, por erro de voces mesmos como contextualizei, ao continuar eu sendo tratado desta forma, com este desrespeito intelecutal vou levar ao conhecimento do CEO da wikipedia, voces vao transformar a wiki desta forma em um torvelinho de jogo de interesses e assutos que so sao colocados se satisfazem a alguns e nao marioria da sociedade, que é o objetivo do portal.

No aguardo de breve retorno.

Atenciosamente. Luiz

Pergunta de MBO Business Trainning (08h09min de 6 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Bom dia! Preciso de ajuda, pois estou tentando fazer uma página e não estou conseguindo corretamente. Preciso de ajuda pois duas que comecei a fazer e nem completei foram eliminadas.

Obrigado --MBO Business Trainning (discussão) 08h09min de 6 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de MBO Business Trainning (08h21min de 6 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Bom dia. Creio que não estou sabendo mexer no editor. E como recebi este alerta sobre minha página. Por gentileza, pode me ajudar a editar, pois o meu artigo é pautado em um evento sério que promovemos. Por gentileza peço ajuda

grato! Alessandro --MBO Business Trainning (discussão) 08h21min de 6 de outubro de 2020 (UTC)

Sílvia Mateus[editar código-fonte]

Mais uma vez agradeço a atenção que tomou e a resposta rápida em relação à Págino de Élio Oliveira. A esposa do artista, Sílvia Mateus, é uma cantora de ópera, liricista que ganhou o 1º prémio do Concurso Nacional de Canto Luísa Todi em 1993 e 1º prémio do Concurso Nacional da Juventude Musical Portuguesa 1988. Coloco aqui duas referências: https://cesem.fcsh.unl.pt/pessoa/silvia-mateus/ e https://www.ipl.pt/silvia-mateus. É isto considerado notório? Prémios a Nível Nacional conceituados? Pergunto antes de criar a página, para não sofrer novamente uma ER. Sem mais, agradeço o seu tempo. Cumprimentos Diogo Leiria

-- DiogoLeiria (discussão) 10h44min de 6 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de Editorpbmd (02h10min de 12 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Estou tentando corrigir informações incorretas de um artigo mas não consigo gravar as alterações por que "há um conflito". Como devo proceder? Att. Editorpbmd --Editorpbmd (discussão) 02h10min de 12 de outubro de 2020 (UTC)

Olá, Editorpbmd. Esse "conflito" se dá quando dois ou mais editores tentam alterar um artigo ao mesmo tempo. Nesse caso, geralmente, basta clicar em "ler" e depois clicar em "editar" novamente e, então, fazer novamente a alteração que você gostaria de fazer. Não se esqueça, contudo, que ao adicionar informações a um artigo você deve fazê-lo sempre adicionando fontes que comprovem a informação que você está adicionando. Se não fizer assim, sua alteração PODE SER REVERTIDA por outro editor. Lembre-se que a verificabilidade é um dos pilares da Wikipédia.--SirEdimon Dimmi!!! 03h37min de 12 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de MaurícioBritoSouzaD (02h26min de 12 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Olá, boa noite, eu pretendo criar uma pequena apresentação de uma professora na página na Wikipedia. Contendo as informações de sua vida e o trajeto. Poderia me dizer como seria possível iniciar? --MaurícioBritoSouzaD (discussão) 02h26min de 12 de outubro de 2020 (UTC)

Olá MaurícioBritoSouzaD, tudo bem? Para poder criar um artigo sobre uma pessoa aqui na Wikipédia é necessário que essa pessoa atenda aos critérios de notoriedade da Wikipédia. E você deve provar que o biografado atende a esses critérios adicionando ao artigo fontes fiáveis e independentes. Se você acredita que o biografado em questão atende aos critérios e que você pode "provar" isso através de fontes fiáveis e independentes, como eu disse, então a melhor forma de proceder é criar um rascunho em sua página de testes e só depois que ele estiver "bem escrito", transferi-lo para o espaço principal. Além disso, a leitura do artigo WP:COMEÇAR pode ser de boa valia para você. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 03h30min de 12 de outubro de 2020 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:The Black Cat (1934) Film Poster.jpg[editar código-fonte]

Olá, SirEdimon. A página Ficheiro:The Black Cat (1934) Film Poster.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 14h13min de 13 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de Sior.vinny (15h39min de 15 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Olá. Eu gostaria de saber se eu posso por acaso criar um artigo novo, que ainda não existe aqui? --Sior.vinny (discussão) 15h39min de 15 de outubro de 2020 (UTC)

Olá, Sior.vinny. Sim, você pode criar artigos novos. Contudo, é importante que você, primeiro, cheque se a pessoa ou assunto sobre o qual você criará o artigo atende aos critérios de notoriedade da Wikipédia. Igualmente importante, é que, ao criar um artigo, você sempre cite fontes fiáveis e independentes que comprovem as informações presentes nele. Eu te aconselharia a escrever seu artigo, primeiramente, em sua página de testes e só depois (quando você achar que ele está "bom") transferi-lo para o espaço principal. Também te aconselho a ler WP:COMEÇAR. Como você, pelo que vejo, ainda não editou a Wikipédia, talvez fosse melhor começar a fazer pequenas edições para ver como o "sistema" funciona para só depois partir para a criação de um artigo do zero (que é algo mais complexo). Quaisquer dúvidas que tiveres basta perguntar aqui ou em um dos nossos canais de ajuda.--SirEdimon Dimmi!!! 21h26min de 15 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de Nikki369 (00h52min de 16 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Gostaria de criar um artigo, como eu faço? --Nikki369 (discussão) 00h52min de 16 de outubro de 2020 (UTC)

Olá, Nikki369 e bem-vindo a Wikipédia. Te indico a leitura de WP:COMEÇAR. Nesse guia estão presentes todos os passos e regras importantes que você deve seguir ao criar seu primeiro artigo como, por exemplo, checar se o artigo já existe, verificar se o tema ou pessoa sobre o qual você vai escrever se encaixa nos critérios de notoriedade da Wikipédia, sempre citar fontes fiáveis e independentes que comprovem as informações inseridas no artigo, etc. Te aconselho a fazer edições menores antes de criar um artigo do zero afim de entender como a Wikipédia funciona. Te aconselho também a criar o artigo, primeiramente, em sua página de testes e só depois transferi-lo para o espaço principal. Qualquer dúvida que tiver, não hesite em perguntar aqui ou em um dos nossos canais de ajuda. Att, --SirEdimon Dimmi!!! 04h57min de 16 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de João Guerss Manuel Joaquim (11h00min de 17 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Olá Como é que eu posso adicionar um conteúdo? --João Guerss Manuel Joaquim (discussão) 11h01min de 17 de outubro de 2020 (UTC)

Olá, João Guerss Manuel Joaquim e bem-vindo a Wikipédia. Adicionar conteúdos a Wikipédia é bem fácil. Basta ir no artigo que você deseja editar e clicar em "editar" (para editar em modo visual) ou "editar código-fonte" (para editar no modo "tradicional"). Não se esqueça que ao editar um artigo você deve seguir as políticas da Wikipédia, entre elas a de verificabilidade. Isso quer dizer que TODA a informação que você, eventualmente, adicionar a um artigo deve vir referenciada por fontes fiáveis e independentes. Te sugiro a leitura de Ajuda:Tutorial/Edição (que te ensina, pragmaticamente, a como editar) e WP:5 (que contêm os princípios básicos que regem a Wikipédia). Qualquer dúvida basta perguntar aqui ou em um de nossos canais de ajuda. Abraço e boas edições.--SirEdimon Dimmi!!! 23h35min de 17 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de BlackKwan81 (08h12min de 18 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Como criar a minha Biografia? --BlackKwan81 (discussão) 08h12min de 18 de outubro de 2020 (UTC)

Olá BlackKwan81 e bem-vindo a Wikipédia. Primeiramente, você deve saber que todas as biografias criadas aqui na Wikipédia devem aderir as políticas da Wikipédia, incluindo WP:BPV, WP:NPOV e WP:NPI. E mais, todos os biografados na Wikipédia devem ser notórios, segundo os critérios da Wikipédia, e sua notoriedade deve ser comprovada por fontes fiáveis e independentes. Dito tudo isso, é importante você ter em mente que autobiografias são extremamente desencorajadas pela Wikipédia (e, geralmente, mal vistas pela comunidade) e que a Wikipédia não é plataforma de divulgação. Por esse motivo, eu te aconselho fortemente a não criar autobiografias.--SirEdimon Dimmi!!! 20h47min de 18 de outubro de 2020 (UTC)

Resposta de Anonymus Alpha 1 (00h47min de 18 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Obrigado pela recepção! Sobre um artigo proposto para eliminação, peço desculpas pelo erro grotesco. Não percebi que a pagina que criei, tinha sido postada. Achei que tinha sido um problema na postagem, mais entendo o ocorrido. Espero que minha conta recém criada, seja bloqueada! Mais uma vez, agradeço pela recepção e peço desculpas pelo ocorrido! --Anonymus Alpha 1 (discussão) 00h46min de 19 de outubro de 2020 (UTC)

Olá, Anonymus Alpha 1 Erros são comuns entre novatos e todas as contribuições de boa-fé e dentro das políticas da Wikipédia são bem vindas aqui. Quanto a bloqueio não se preocupe, eles só são aplicados em casos específicos, o que não é o caso aqui. Abraços e boas edições.--SirEdimon Dimmi!!! 05h13min de 20 de outubro de 2020 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:The Navigator (1924) Film Poster.jpg[editar código-fonte]

Olá, SirEdimon. A página Ficheiro:The Navigator (1924) Film Poster.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 18h20min de 22 de outubro de 2020 (UTC)

Ensaio contestado: "A Wikipédia não é uma tirania da maioria"[editar código-fonte]

Bom dia!

Dada sua participação na votação Wikipédia:Votações/Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona, penso que será também do seu interesse saber que propus para eliminação um ensaio criado pelo Quintinense em 2014 valendo-se de contorno de bloqueio: WP:A Wikipédia não é uma tirania da maioria.

Mas porquê seria do seu interesse? Pois tal ensaio diz exatamente que esse tipo de votação do qual você participou nunca poderia acontecer, vide o seguinte trecho: Citação: A maioria dos países democráticos não utiliza votações para decidir todas as questões - por exemplo, acusados de crimes não são julgados pelo voto majoritário da população. Em países democráticos, mesmo a maioria absoluta ou até mesmo qualificada não pode exigir que direitos fundamentais de grupos minoritários, entendidos durante muito tempo como consensuais, sejam desrespeitados. É exatamente por esse motivo, que, na Wikipédia, não se pode propor uma votação para impedir a edição de artigos por IPs [...]

Acho que é bastante óbvio qual era o interesse desse fantocheiro em que não se impedissem as edições deslogadas: facilitar que ele continuasse editando diariamente na Wikipédia via IPs, e assim evadir o escrutínio de suas edições, e o bloqueio aplicado a ele há 11 anos atrás. É simplesmente patético, e duma falta de caráter sem tamanho, isto que ele tentou fazer no ensaio: camuflar o interesse próprio dele de ter facilidade de evadir sanções, como uma nobre causa humanitária de "proteção dos direitos das minorias".

A discussão está rolando em: WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria. Anseio profundamente pela sua participação.

--Mister Sanderson (discussão) 17h43min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de Sommerier de Vin (14h47min de 25 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Good Morning.I'm new to Wiki. Would you have a presentation or suggestion about this road that I started on? --Sommerier de Vin (discussão) 14h47min de 25 de outubro de 2020 (UTC)

Hi, Sommerier de Vin. First of all, I need to know if you can speak Portuguese or not. If you do, then Ajuda:Tutorial/Edição (how to edit an article), WP:COMEÇAR (how to create an article) and WP:5 (very basic rules you need to follow) are the places to you to go. If you need further help don't hesitate to ask here or in one of our "support channels", but be aware that not everybody here speaks English. Regards.--SirEdimon Dimmi!!! 07h04min de 26 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de Renato Rocha Moreira (14h55min de 29 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Como posso criar uma pagina na wikipedia --Renato Rocha Moreira (discussão) 14h55min de 29 de outubro de 2020 (UTC)

Olá Renato Rocha Moreira e bem vindo a Wikipédia. Te indico a leitura de WP:COMEÇAR que te ensina passo a passo a como criar seu primeiro artigo. É importante que você, no entanto, tenha em mente que o assunto/tema de seu artigo deve ser enciclopédico e notório, segundo os critérios estabelecidos pela própria Wikipédia. É importante, também, que seu artigo tenha fontes fiáveis e independentes que comprovem essa notoriedade. Se não for assim o seu artigo poderá ser eliminado. Eu te aconselho a primeiro criar um esboço em sua página de testes e só depois, quando o esboço estiver em bom estado, transferi-lo para o espaço principal. Qualquer outra dúvida não hesite em perguntar aqui ou em um dos nossos canais de ajuda. Att, --SirEdimon Dimmi!!! 22h41min de 29 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de 1976Ira (01h37min de 31 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Boa noite, sou nova na edição e gostaria de saber como inserir uma caixa de texto info/ator, à direita,com as categorias: nascimento/ Nacionalidade/ Ocupação/ Prémios e ainda manter, ou enquadrar a fotografia. Fiz algumas tentativas, sem sucesso. Obrigada antecipadamente! 1976Ira --1976Ira (discussão) 01h37min de 31 de outubro de 2020 (UTC)

Olá, 1976Ira para isso você deve usar a predefinição Predefinição:Info/Ator. Basta copiar a infocaixa no artigo e inserir as informações nela. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 02h28min de 31 de outubro de 2020 (UTC)

Obrigada! Brevemente vou traduzir o artigo em Fr, En, Es e It, se puder me supervisionar, agradeço novamente. 1976Ira (discussão) 04h20min de 1 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de 1976Ira (23h26min de 1 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

Boa noite, fui avisada por um primeiro usuário de que o artigo sobre Manuel Carvalheiro precisaria de referências no corpo do texto. Quando as coloquei (parcialmente) a inserção das mesmas foi revertida por um segundo usuário. Porque aconteceu? Não recebi qq esclarecimento. Obrigada --1976Ira (discussão) 23h26min de 1 de novembro de 2020 (UTC)

Oi, 1976Ira pelo que vejo sua edição foi revertida porque você tentou usar a própria Wikipédia como referência, o que não é permitido (ver Wikipédia:Fontes_confiáveis#Fonte_terciária). O estilo de referenciação que você está utilizando também não é o mais indicado. Citar só a url de um site pode levar ao fenômeno chamado de link rot, quando aquela url deixa de levar ao local que contêm a informação que comprova o que está escrito no artigo prejudicando a verificabilidade do mesmo. O certo é fazer a citação completa com nome do artigo, nome do site, data de publicação e etc. (ver WP:CITE). Para facilitar sua vida, te recomendo ir em suas "Preferências", depois em "gadgets" e ativar a função "Ferramentas de referência". Outra coisa, a imagem que você está usando no artigo também é problemática porque não deixa claro a fonte da mesma e nem a permissão para publicá-la. Espero ter ajudado. Abraço.--SirEdimon Dimmi!!! 05h33min de 2 de novembro de 2020 (UTC)

Obrigada, ajudou muito, sim. Quanto à imagem, tenho efetivamente todos os direitos legais sobre a ela, mas porque ficou com essa dúvida? Há algo que eu deva fazer para ficar tudo certo? Obrigada mais uma vez. 1976Ira (discussão) 08h34min de 2 de novembro de 2020 (UTC)

1976Ira O que ocorre é que a permissão para publicar a imagem não está clara. Se você realmente possui permissão para a utilização da imagem basta enviar uma permissão de uso através do sistema OTRS. Você pode fazê-lo de duas formas: enviando um email para permissions-commons-pt@wikimedia.org seguindo o modelo presente em commons:Commons:Modelo de mensagem ou usando o "OTRS release generator" que pode ser encontrado aqui. Att, --SirEdimon Dimmi!!! 20h52min de 2 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de 1976Ira (11h49min de 3 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

Bom dia, Sir Edimon, como faço para colocar no meu perfil as minhas competências linguísticas? No início, quando criei o meu perfil, apareceu esta opção, contudo passei à frente sem preencher. Agora, interessava-me introduzir esta informação, mas não voltei a encontrar o quadro de competências linguísticas. Pode ajudar-me? --1976Ira (discussão) 11h49min de 3 de novembro de 2020 (UTC)

1976Ira Isso é fácil. Basta usar o sistema Babel e colocar essas userboxes na sua página de usuário.--SirEdimon Dimmi!!! 20h30min de 6 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de 1976Ira (11h59min de 3 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

Bom dia, Sir Edimon, queria criar esta página de Manuel Carvalheiro em Inglês, Francês, Espanhol e Italiano e tenho competências linguísticas para o fazer, como faço? Não sei qual é o pocedimento. Obrigada --1976Ira (discussão) 11h59min de 3 de novembro de 2020 (UTC)

1976Ira Basicamente, basta acessar essas Wikipédias e criar o artigo. Algumas, como a Wikipédia em inglês, exige que o editor tenha um certo número de edições e dias de registro antes de poder criar um artigo. Você também, deve ter em mente, que as Wikipédias de cada língua podem possuir critérios de notoriedade diferentes e é importante que você os conheça, pois se não respeitá-los seu artigo pode ser eliminado. Após criar artigos em outras línguas você deve, preferencialmente, ligá-los no Wikidata. Outra opção é você usar o sistema de tradução da Wikipédia. Outra coisa, você deve resolver a questão da imagem no Commons ou ela pode ser eliminada.--SirEdimon Dimmi!!! 20h28min de 6 de novembro de 2020 (UTC)

Franco Brozzon[editar código-fonte]

Oi SirEdimon, o texto em língua estrangeira, em Franco Brozzon, foi traduzido, assim, entendo que não caiba ER por esse motivo! Não tá referenciado, mas tem algumas LE, e uma "Classificação a Copa Conmebol Libertadores". Será que serve pra notoriedade? Talvez EC? Sds -- Sete de Nove msg 13h05min de 6 de novembro de 2020 (UTC)

79a Parece que o criador traduziu o artigo. Quando eu o analisei ele estava em espanhol. Mesmo assim, me parece que o biografado não é notório. Apenas citação em jornais, o que é cotidiano em coberturas jornalísticas, já que ele é gerente de futebol.--SirEdimon Dimmi!!! 20h23min de 6 de novembro de 2020 (UTC)
O que tentei explicar é que, uma vez que foi traduzido, deixou de caracterizar aquele motivo pra eliminação (a sua marcação tava correta, mas o problema foi resolvido), porém você ainda pode propor a eliminação, por outros motivos ou métodos (ESR/EC) -- Sete de Nove msg 13h32min de 7 de novembro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pergunta de THEOFARIAPIACENTINI (14h55min de 9 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

QUANDO QUE VOU EDITAR POKEMON --THEOFARIAPIACENTINI (discussão) 14h55min de 9 de novembro de 2020 (UTC)

Olá, THEOFARIAPIACENTINI. De forma geral, editores registrados podem editar todos os artigos da Wikipédia. Contudo, alguns artigos são protegidos devido a excesso de vandalismo, o que é o caso de Pokémon, que só pode ser editado por editores autoconfirmados. Normalmente, qualquer conta com mais de 4 dias de idade e, pelo menos, 10 edições ganha o "status" de confirmada. Portanto, você já deve estar próximo disso. No entanto, quando você puder editar tome cuidado ao fazê-lo para seguir todas as regras da WP. Te recomendo, fortemente, que leia ao menos Wikipédia:Cinco pilares e WP:V antes de editar algum artigo. Qualquer dúvida, vasta perguntar aqui ou em algum dos nossos canais de ajuda. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 23h08min de 10 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de THEOFARIAPIACENTINI (14h21min de 10 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

Oi mentor eu estava olhando arquivos da wikipedia sem editalos pois acho muita responsabilidade acontece que achei um arquivo chamado existencia de deus e estava dizendo que o arquivo tem neutralidade baixa e que precisa ser reescrito não sei se consigo pode editar ele para mim --THEOFARIAPIACENTINI (discussão) 14h22min de 10 de novembro de 2020 (UTC)

Olá, THEOFARIAPIACENTINI. Honestamente, não sei se é uma boa ideia para editores que ainda estão começando a editar, como você, trabalhar em artigos polêmicos e com neutralidade questionada. Te sugiro começar por edições mais simples e quando se ambientar com o funcionamento da WP passar a editar artigos mais complexos. Att, --SirEdimon Dimmi!!! 23h13min de 10 de novembro de 2020 (UTC)

esta bem então edite para mim

Usuário Alibi Agency[editar código-fonte]

Olá, SirEdimon!! Gostaríamos de entender com você o que há de errado com o nosso nome de usuário e o que poderíamos fazer para torná-lo aceitável dentro da política de usuários do Wikipedia. Abs,--Alibi Agency (discussão) 20h42min de 11 de novembro de 2020 (UTC)

Olá, Alibi Agency. O principal problema é que seu nome de usuário parece representar uma instituição e não uma pessoa e também pode ser considerado "propagandístico". O melhor é pedir uma renomeação em WP:RC e escolher um novo nome, pode ser uma apelido, por exemplo.--SirEdimon Dimmi!!! 23h22min de 11 de novembro de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo The Party at Kitty and Stud's aprovada[editar código-fonte]

Em 13 de novembro de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo The Party at Kitty and Stud's, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o primeiro papel da carreira de Sylvester Stallone foi em um filme pornográfico?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 12h45min de 13 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de THEOFARIAPIACENTINI (15h54min de 13 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

Eu sou pré-adolescente --THEO (discussão) 15h54min de 13 de novembro de 2020 (UTC)

Oi, tudo bem? Gostaria de solicitar sua ajuda, sobre um caso que pode lhe interessar. Tem um usuário estranho na Wikipédia em Francês, que eu suspeito que possa ser algum brasileiro banido da Wiki-PT e esteja "se vingando" na wiki francesa. O usuário em questão só faz edições negativas, visando denegrir a imagem dos biografados e temas dos artigos em geral, mas como ele disfarça isto colocando fontes, fica parecendo edições normais. O estranho é que ele tem bastante fixação em denegrir o Brasil, me parece, portanto, ser algum brasileiro que até more no exterior. O nome do usuário é Manodestina (https://fr.wikipedia.org/wiki/Sp%C3%A9cial:Contributions/Manodestina). Só para você ter uma noção do que ele faz, neste diff aqui (https://fr.wikipedia.org/w/index.php?title=%C3%89tat_de_S%C3%A3o_Paulo&diff=175780838&oldid=174487483) ele retirou um dado sobre PIB e população do artigo (que é dado neutro, numérico) e em troca ele colocou dados tentando denegrir a produção de etanol do estado. Hoje ele editou um artigo sobre pedofilia dizendo basicamente que "a extrema direita é pedófila", colocando opinião parcial de uma pessoa, e sem fonte ainda por cima (https://fr.wikipedia.org/w/index.php?title=P%C3%A9dophilie&diff=prev&oldid=176546271). Você poderia verificar se não é algum sockpuppet ou algo do tipo? Agradeço sua ajuda. O sujeito é um belo poluidor da Wikipédia e o pessoal da wiki-fr não faz nada contra o sujeito. Basicamente é um ativista político sujando a wiki-fr a cada edição. 2804:14D:5C8F:832B:AC79:7C7A:1C5A:E67 (discussão) 00h18min de 14 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de Flxvio (14h06min de 17 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

Prezado,

Ao cria uma pagina, foi excluída com alegação carater promocional, tenho como objetivo descrever historia da empresa. Desta forma solicitou auxilio.

Grato. --Flxvio (discussão) 14h06min de 17 de novembro de 2020 (UTC)

Olá Flxvio. Acredito que você esteja falando do artigo Linksp. Tenha em mente que a Wikipédia não pode ser usada como plataforma de divulgação e que para ter um artigo aqui, uma empresa deve ser notória, segundos os critérios da própria Wikipédia, e que essa notoriedade deve ser comprovada através de fontes independentes e fiáveis.--SirEdimon Dimmi!!! 01h37min de 25 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de THEOFARIAPIACENTINI (14h41min de 23 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

mentor vi uma pagina que não existe chamada eletricidade dinâmica mais uma vez acho muita responsabilidade pode criar a pagina para mim? --THEO (discussão) 14h41min de 23 de novembro de 2020 (UTC)

THEOFARIAPIACENTINI, mais uma vez me desculpe, mas não posso criar o artigo para você. Nós aqui, geralmente, criamos artigos sobre assuntos que nos interessam e no tempo que temos disponível. Por esses motivos é que não posso fazê-lo para você. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 01h14min de 25 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de Henrique Souza Oficiál (16h05min de 23 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

Meu mentor, sou novo aqui, como altero meu nome de usuario? --Luiz Henrique Souza Oficiál (discussão) 16h05min de 23 de novembro de 2020 (UTC)

Olá Henrique Souza Oficiál. Basta ir até Wikipédia:Renomeação de conta e seguir as instruções que lá estão. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 01h05min de 25 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de Juninho1988 (19h44min de 26 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

Caso queira ou precise um dia, posso mudar minha senha e/ou nome de usuário? --Juninho1988 (discussão) 19h44min de 26 de novembro de 2020 (UTC)

Olá Juninho1988. Para mudar sua senha é bem simples. Vá em "preferências" e depois na aba "Dados pessoais". Lá você pode mudar sua senha sempre que quiser. Te recomendo também que você use um endereço de email junto a sua conta, possibilitando assim a recuperação da mesma em caso de você se esquecer da sua senha. Mudar o nome de usuário é um pouco mais complicado, mas também é possível. Basta ir a WP:REN e seguir as instruções da página. Seu pedido será avaliado por um renomeador e, eventualmente, atendido por ele.--SirEdimon Dimmi!!! 23h59min de 30 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de El magnífico 71 (22h45min de 29 de novembro de 2020)[editar código-fonte]

Como eu posso fazer um quadro tipo eu quero fazer uma lista de episódios de one Piece e com isso lucra? --El magnífico 71 (discussão) 22h45min de 29 de novembro de 2020 (UTC)

Olá El magnífico 71 Me parece que você está falando de en:One Piece (TV series). Nesse caso, nem sequer existe, ainda, um artigo em português sobre essa série. Contudo, antes de criar qualquer lista, te recomendo a leitura de Wikipédia:Listas e WP:NOLISTAS e antes de criar qualquer artigo te recomendo a leitura de WP:COMEÇAR. Além disso, se precisar de qualquer ajuda não hesite em perguntar aqui ou em um de nossos canais de ajuda. Att, --SirEdimon Dimmi!!! 23h55min de 30 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta de NonatoMin (19h49min de 4 de dezembro de 2020)[editar código-fonte]

Teria como mudar o nick? --NonatoMin (discussão) 19h49min de 4 de dezembro de 2020 (UTC)

Olá, NonatoMin. Tem como mudar sim. Você deve ir até WP:RC e seguir as instruções que estão lá, abrindo um pedido de renomeação de conta. Um renomeador irá avaliar seu pedido e, eventualmente, mudar o seu "nick". Att,--SirEdimon Dimmi!!! 23h11min de 4 de dezembro de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Luis Monti aprovada[editar código-fonte]

Em 05 de dezembro de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Luis Monti, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…Luis Monti foi o único futebolista, em toda a história, a ter disputado duas finais de Copa do Mundo por duas seleções diferentes?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 12h45min de 5 de dezembro de 2020 (UTC)

Pergunta de Cleber Verde Cordeiro Mendes (19h19min de 7 de dezembro de 2020)[editar código-fonte]

Gostaria de saber como faço para Editar o Perfil de uma pessoa. --Cleber Verde Cordeiro Mendes (discussão) 19h19min de 7 de dezembro de 2020 (UTC)

Olá Cleber Verde Cordeiro Mendes. Se for os seu "perfil" (que nós aqui chamamos de "página de usuário") você pode editar com liberdade desde que seguindo as regras presentes em WP:PU. Se for o "perfil" de outro usuário, aí é melhor ter um pouco de cuidado, porque a maioria dos editores não gostam que outros usuários editem suas PUs e isso pode lhe trazer alguns problemas. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 05h33min de 26 de dezembro de 2020 (UTC)

O que deve ser, realmente, essa agenda? Qual o seu Propósito Final? Misael Souza G (discussão) 22h37min de 15 de dezembro de 2020 (UTC)

Olá Misael Souza G. Desculpe, mas não sei bem do que você está falando. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 05h26min de 26 de dezembro de 2020 (UTC)

Pergunta de Grande Loja Simbólica de Portugal (14h37min de 22 de dezembro de 2020)[editar código-fonte]

Boa tarde SirEdmon.

Como posso alterar o nome de usuário de "Grande Loja Simbólica de Portugal" para Pedro Rangel, de forma a não violar as regras da Wikipédia? Muito obrigado --Grande Loja Simbólica de Portugal (discussão) 14h37min de 22 de dezembro de 2020 (UTC)

Olá Grande Loja Simbólica de Portugal Basta você ir até WP:RC e seguir as instruções que estão lá, abrindo um pedido de renomeação de conta. Um renomeador irá avaliar seu pedido e, eventualmente, mudar o seu nome de usuário. Att,--SirEdimon Dimmi!!! 05h25min de 26 de dezembro de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Tim Duncan aprovada[editar código-fonte]

Em 25 de dezembro de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Tim Duncan, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…Tim Duncan, considerado por muitos o maior ala-pivô da história, queria ser nadador e só começou a jogar basquete porque a única piscina olímpica de sua cidade natal foi destruída por um furacão?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 09h00min de 25 de dezembro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pergunta de Neu-Württemberg (12h23min de 27 de dezembro de 2020)[editar código-fonte]

Boa tarde. Tenho um livro escrito pelo irmão do bisavô da minha esposa. Este livro contem as memórias do mesmo durante quase toda sua vida, inicialmente na Alemanha e depois no Brasil e Argentina. Ele faleceu em 1972. O livro tinha o objetivo de manter essa história viva para seus familiares e não tinha intenção de obter lucro.O livro original é em alemão, mas tenho a tradução do mesmo. Posso colocar ela na Wiki? --Neu-Württemberg (discussão) 12h23min de 27 de dezembro de 2020 (UTC)