Usuário Discussão:Lechatjaune/Arquivo 15

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Feliz Ano Novo!!![editar código-fonte]

Feliz Ano Novo!!!

Que este ano todas suas metas sejam alcançadas e que Deus superabunde sua vida com grandes fortunas

ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h22min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)
Wikigincana

Olá Lechatjaune. Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!

Re: Bloqueio[editar código-fonte]

Recentemente começaram a bloquear o envio de e-mail dos usuários que são bloqueados em infinito, e desde então todos fazem isso. Não sei se é alguma recomendação oficial, por assim dizer, mas também não vejo sentido em liberar o envio de e-mail para contas de ataque, por exemplo. Abraço. Bisbis msg 13h39min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Imagino que, talvez, alguém tenha tido problemas com isso, e tenha criado esse 'costume' por aqui. De qualquer jeito, analisando melhor, realmente parecem não existir grandes vantagens em fazer esse bloqueio. Bisbis msg 13h49min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Foi nomeado para candidato a membro do conselho de arbitragem. Boa sorte. GoEThe (discussão) 13h03min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Já escutei o GoEthe e já retirei o comentário sobre o resto da curriola, para deixar o foco só em que é o responsavel por isso. As acusações e links são absolutamente claras, cristalinas e legitimas, não há nada mais a dizer, está no foco do caso, link a link. MachoCarioca oi 17h21min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

É giria, tipo turma, grupinho, essas coisas....po, conheces não? é até meio comum. MachoCarioca oi 17h26min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não tem nada a ver com curra não. Tudo o que acontece aqui, Lech, é uma reação a uma ação já antiga aqui. Tens consciencia disso, vc que é um observador? Antes era praticamente apenas eu, hoje mais gente chegou e notou, mas tudo continua quase do mesmo jeito, era inevitável. MachoCarioca oi 17h44min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Na verdade o termo correto é corriola. Mas tudo bem, o MC escreve desruptivo ao invés de disruptivo, rs. Abração, Lechato! Pedro Spoladore (discussão) 01h33min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Vc sabe se categorias também tem historico de criação? Ou seja, criada com um nome pode ter sido mudada? MachoCarioca oi 02h08min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Vc teria como checar isso nas categorias? MachoCarioca oi 02h12min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Todas as que tem alguma coisa estadunidense. Queria saber se foram criadas assim ou alguém mudou, porque não é possivel, todas essas categorias são 'estadunidenses'. Me parece que alguém 'padronizou' por conta propria. Quero ver os originais de quando criadas. MachoCarioca oi 02h20min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não sei, não sei como foram criadas, mas este padrão pelo menos unificaria tudo, tens como ver? Atores, politicos, produtores, escritores, geralmente o termo estadunidense acompanha este tipo de profissionais em suas categorias, queria checar a criação delas. Duvido qe todas tenham sido criadas assim. Alguém mudou, como fizeram o diabo nas cidadanias originais dos textos biograficos e estou checando uma por uma. Queria ver as categorias também. MachoCarioca oi 02h31min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Tem várias que já vi com não-sei-o-que-estadunidenses. MachoCarioca oi 02h33min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pois, o padrão é o país mesmo, queria ver a lista das que são 'estadunidenses' e formatar no padrão MachoCarioca oi 02h36min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pois é ,mas as categorias não tem a aba de mover o titulo [1] Como se faz, cria-se outra no padrão? MachoCarioca oi 02h45min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Putz..... vai ser uma caçada. Vou vendo o que achar por ai aos poucos e colocar aqui em fila, quando tiver vários, vc aciona o bot, levar dias, abro uma seção aqui e vou colando quando achar. ~~

Ele tá esculhambando. Hehehe! Abraço. Bisbis msg 13h17min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Talvez queira votar nesta votação acirrada. Obrigado. Roberto de Lyra (discussão) 02h54min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re: Conselho de arbitragem[editar código-fonte]

Olá, Lechatjaune! Agradeço a lembrança de meu nome, e ainda mais vindo de ti, que considero um excelente administrador. Vou ler sobre o assunto e pensar durante o final de semana, e te darei uma resposta assim que eu tiver tomado uma decisão. Mudando de saco para mala: devo visitar Porto Alegre em abril, durante a Páscoa, e teria imenso prazer em refazer nosso WikiAlegre e rever o pessoal. Reserva uma data na tua agenda na segunda quinzena de abril, por favor. ;o) Abraço, Mschlindwein msg 10h09min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Thanks for your help.KJ (discussão) 16h45min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Lechatjaune, obrigado pelas palavras. Tentarei não decepcioná-lo. Um abraço.--Lucas Telesdê a voz 22h00min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)


Eu conheço bem o Manuel Anastácio; ele até já me condecorou. Não te metas no que não te diz respeito. --JP (discussão) 22h20min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Estamos aqui![editar código-fonte]

Olá obrigado por seu meu tutor vamos começar em breve a tirar minhas inumeras dúvidas....
A primeira é o padrão utilizado aki na wiki é o mesmo do Html correto? então tenho que estudar um pouco de html?
Samuel.agostiniSummer (discussão) 01h49min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

vc tem msn? se sim add samuel_agostini Samuel.agostiniSummer (discussão) 01h55min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

quando mando uma mensagem como faço para apaga-la depois os roots apagam com o tem ou posso apagalas Samuel.agostiniSummer (discussão) 02h00min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá! Fico feliz que esteja disposto a me ajudar e espero que possamos nos tornar amigos.
Também já tenho uma dúvida: como faço para fazer uma tabela igual a que tem no final desta página.
--MillenSwen (discussão) 02h05min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Então eu tenho que cria uma página com o nome de "Predefinição:HammerFall" com os códigos que tem naquela página e a tabela irá ficar em todas as páginas que foram citadas lá?
Criei a predefinição, olha ela pra ver se tá tudo certo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefinição:HammerFall
Valeu pela ajuda, depois vou criar os outros artigos pra "eliminar" os links vermelhos.--MillenSwen (discussão) 03h01min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Caro Lechatjaune,

A questão do estadunidense VS americano não é ortográfica, é ideológica. "Estadunidense" não é o termo padrão para americano em qualquer país de língua portuguesa, e é controverso como apontado no artigo estadunidense.

Mas agradeço desde já sua contribuição como administrador na Wikipedia, ainda que esta contribuição não reflita um POV neutro.

--Eikinkloster (discussão) 03h16min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Toda ação provoca uma reação, será esse o anti-Leandro LV? rs MachoCarioca oi 03h22min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

hahahaha MachoCarioca oi 03h32min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

"Amigo, os editores deste projeto já discutiram esse assunto diversas vezes no passado e posição atual é a de aceitar todas essas formas aceitas e dicionarizadas"
Quando surgiu essa posição? Porque uma breve pesquisada na história de páginas vai mostrar que várias foram editadas de "americana / norte-americana" para "estadunidense". Um exemplo é a página de Anne Rice, que sofreu essa edição em 1 de novembro de 2007.--Eikinkloster (discussão) 11h10min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Nova dúvida[editar código-fonte]

Como faço para botar uma imagem no wikipédia?--MillenSwen (discussão) 03h37min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Bem, eu não sei como procurar por imagens, e mesmo assim acho que ela não existe (pelo menos no wiki lusófono).
Eu não entendi direito como funciona isso das imagens. --MillenSwen (discussão) 04h20min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)
Nesta página tem essa informação: "Fotografias ou imagens escaneadas de trabalhos artísticos sob copyright, especialmente capas de livros, capas de álbum/CD, etc". O que eu queria era a capa de um álbum, o que eu faço agora?--MillenSwen (discussão) 16h02min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)
Capas de discos são protegidas com copyright. Não é possível carregar no commons. Veja Wikipedia:Política de imagens, um abraço, Lechatjaune msg 16h06min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Lechat, obrigado pelo help lá no Café dos Novatos. Eu estava tentando descobrir como fazer para colorir o símbolo porque, no artigo sobre sequência matemática, existe um trecho em que eu pus aquele símbolo e vinculei uma ligação interna a ele, porém a Wikipédia não colore o símbolo automaticamente. Foi daí que surgiu a minha necessidade de colorir manualmente o , de modo que o leitor possa perceber que existe um hyperlink no .

Como você deve se recordar, o usuário Albmont escreveu aqui um comentário sobre aquele artigo e a edição que eu fiz. Eu já expliquei pra ele as razões porque eu adicionei mais conteúdo ao artigo (eu aproveitei trechos do artigo original), e esclareci que ainda estou mexendo no mesmo. Está dando trabalho, já me tomou muitas horas.

Como você colabora com artigos sobre matemática e me pareceu ser uma pessoa ponderada, fiquei com vontade de vir aqui não apenas lhe agradecer por aquele help no Café dos Novatos, mas também para pedir a você que se possível dê uma olhadinha no artigo sobre sequência matemática e me diga o que acha.

Eu ainda não terminei o artigo (filosoficamente nem faz muito sentido falar em "concluir" alguma coisa). Ele está me dando bastante trabalho e eu ainda não revisei nada da seção sobre P.A. e P.G. em diante (só revisei o texto introdutório e as duas primeiras seções: definição e estrutura).

Eu fico o tempo todo me perguntando se não estou deixando o artigo mais confuso, por exemplo. É uma droga: eu fico escrevendo e reescrevendo o texto, acrescentando exemplos e até um diagrama que fiz, tudo numa tentativa de tornar o artigo mais didático. Quanto mais curto o texto, mais simples, interessante e objetivo ele fica. Também menos cansativo e confuso. Mas em contrapartida ele também fica mais pobre, menos abrangente, perde conteúdo e tende a suprir as necessidades somente de um determinado público leitor, que possua um determinado grau de conhecimento prévio sobre o assunto.

Por outro lado, quanto mais longo o texto, melhor no sentido de ser mais rico, ter mais conteúdo, ser mais subjetivo/intuitivo (ter conteúdo mais amigável para o usuário), ser mais abrangente (suprir as necessidades de leitores com diferentes níveis de conhecimentos prévios sobre o assunto) etc., mas em contrapartida o texto tende o tempo todo a ficar mais confuso, cansativo, desinteressante, mais difícil de estruturar em seções e de fazer os artigos seguirem um bom encadeamento lógico etc.

Um outro problema é que o artigo não é como um livro didático: o livro didático do Ensino Fundamental vai apresentar uma noção mais intuitiva de sequência/sucessão matemática. Um livro de Ensino Médio vai definir sequência/sucessão de maneira um pouco mais formal. Um livro de Nível Superior vai fazer uma abordagem um pouco mais complexa. E assim por diante. Mas o artigo é para todos (desde os totalmente leigos até os mais profundamente familiarizados com matemática). Para agradar a todos (ou seja: não tornar o artigo difícil demais para uns, tampouco fácil demais para outros), a única maneira que encontrei foi começar o artigo de uma forma mais fácil e intuitiva, e ir aos poucos aumentando o nível de dificuldade. Eu começo de uma forma mais intuitiva, subjetiva e informal, e vou aos poucos tornando o texto menos trivial, mais objetivo e formal (lógico que dentro das minhas limitações).

Mas eu também não sou lá nenhum matemático: estou no último ano de Licenciatura em Matemática, mas é diferente de fazer bacharelado, e eu não fico estudando só matemática e me aprofundando, eu estudo outras coisas, não tenho conhecimentos aprofundados em teoria dos números, teoria dos conjuntos, estruturas algébricas, combinatória etc. Eu não teria condições de encerrar o artigo com uma seção que fizesse uma abordagem em um nível profundo (de bacharelado ou pós-graduação, p. ex.).

Enfim: estou precisando que outras pessoas (de preferência tanto pessoas com quanto pessoas sem conhecimento matemático amplo) leiam o artigo e me dêem um feedback. Que essas pessoas me digam se o texto introdutório está bom, se o texto está compreensível, se não está confuso, se não está muito repetitivo, se os exemplos estão realmente facilitando o entendimento, se a definição está bem apresentada e correta etc.

Se você puder me ajudar neste sentido, agradeço.

Sampayu msg 16h20min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

É verdade, eu fiquei tão envolvido com o uso do <u> e de outras tags de html que acabei me esquecendo de que a codificação tex já simplificaria as coisas.
Mas acho que mesmo assim eu não estarei totalmente livre das tags, porque em alguns casos aquela codificação deixa o texto meio ruim pra se ler. Eis um exemplo real em que acabei tendo que substituir tex por html, pra melhorar a leitura dos caracteres: an no lugar de .
Preciso ler um manual sobre TEX. Ainda sou muito fraquinho nisso. Meu irmão me arrumou um megamanual sobre o LaTex, entitulado The (not so short) guide to LaTex, mas eu tenho que descobrir onde ele foi parar, rs. Está em PDF.
Adicionei outro comentário lá na discussão sobre sequência matemática. Estou preocupado com o aspecto didático... Esta tem sido a principal razão por que, por exemplo, usei a palavra tipo no início do texto, mesmo sabendo que matematicamente não faz muito sentido. Usei essa palavra por causa da noção cotidiana que as pessoas têm dela, e também em parte por causa do conceito computacional de tipo. Sei lá, só quis deixar fácil de entender que não faz sentido criar uma sequência numérica em que a1 = abacate, a2 = e a3 = . Haha
Sampayu msg 02h32min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Estar em 'todas as discussões' da Wiki é bom ou é ruim?
  • É pior ou melhor que não estar em nenhuma?
  • Convencido não, seguro do que diz. :-))

MachoCarioca oi 21h32min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Citação: Lech escreveu: «E depois não gosto dessa expressão ganhar ou perder uma discussão»

Nem eu, é infantilóide, tenho culpa se a Bela entrou ali com essa conversa boba, por não ter o que falar?

Citação: Belanidia escreveu: «Já vi modos mais dignos de perder uma discussão. »

Respondi a ela entre aspas, citando a besteira que ela escreveu.

Q discussão perdi ali? :-) MachoCarioca oi 21h43min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Devias começar a prestar mais atenção nos fatos e no todo das discussões antes de escrever pra mim querendo me dar puxão de orelhas, hehe MachoCarioca oi 21h45min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Um comentário que achei fora de propósito e non sense pela realidade do texto daquela discussão. Vc não me ofende em nada (ninguém me ofende aqui. acho infantil levarem as coisasa qui como ofensas), vc é dos melhores aqui, não te indico pra tudo? (as vezes acho que te queimo em te indicar hahaha} MachoCarioca oi 21h57min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

A autonomeação é muito mais legitima e a meritocracia muito mais. Falo disso aqui há um ano, mas vcs veem tudo só depois, quando os exemplos ficam na cara mesmo... chegaremos lá - como abri os olhos dos outros para a tal sanção de insultos - no que propus e na ópoca torpedearam, mas a realidade mostrará que eu estava certo, espero que todos os pedidos 'apadrinhados' sejam inviabilizados. Que cada um se lance por si, se achar que deve. MachoCarioca oi 22h11min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Eu não 'me acho', apenas falo e repito coisas que começam a fazer sentido - por eu repetir e verem que acontece - para outros editores e eles passam a apoiar a ideia. Considero na Wikipedia-pt o apadrinhamento danoso e paneleiro, pode servir para outras, a realidade dessa Wiki é muito diferente.

Tbém odeio grupos, isso devia ser uno, minha reclamação é exatamente essa. Vc devia dizer isso aos Pensariante, pois foram seus atos em conjunto aqui que transformaram isso no que virou, não vê mesmo agora lá no pedido do Tumnus? Não viu no OS2WArp? Com essas pessoas aqui, é impossivel fazer uma Wikipedia una. MachoCarioca oi 22h35min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

PS O que eu dei ideia que jamais será implementado?

Pois 'politica' não deveria ser levado em conta aqui. Linchamento só pode para quem é 'adversario', conta outra, os argumentos dessas votações para não de desnomear adms são de maneira geral, piadas cinicas.

Não tens nada contra, porque nunca reparou como agem...MachoCarioca oi 22h48min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Claro, não há um 'dono da razão' aqui. São os movimentos silenciosos da comunidade como um todo, aqui e ali, que vão apontando em que direção está ou estaria a 'razão' aqui de modo geral, ou em determinados fatos. Posso lhe garantir apenas, que este universo, apesar de ainda tremendamente arbitrario, está bem melhor que quando eu cheguei (e que vc não conheceu). Era totalmente fascista e arbitrario pra um lado só. Hj, as coisas já não estão do mesmo jeito. Alguém aqui, ou 'alguéns' aqui, fez algum coisa para isso, não aconteceu por osmose. E isso é claro para quem tem pelo menos dois anos por aqui. MachoCarioca oi 23h04min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Nenhum, só fruto podre. Mas o comportamento deste grupo é imutável, e os exemplos são DIÁRIOS.(não estás vendo?) A maioria deles é de adms, o que há aqui foi causado por seus atos e apoios mutuos em quaisquer circunstancias, causando uma polarização de descontentes contra isso, o que seria obvio que viria a acontecer. Será que eles mudam? Isto aqui não é um circulo social. MachoCarioca oi 23h11min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não se 'erra' todo dia, toda hora e em todas as questões, é comportamento assumido, conta outra. E caso não tenha notado, meu problema é com um número bem pequeno de adms (e de dois ou tres de seus alinhados-em-qualquer-assunto, ou nunca percebeu?? ) Esse negocio de que sou 'inimigo dos administradores' é balela de quem não tem argumento. MachoCarioca oi 23h29min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)


Citação: MC escreveu: «número bem pequeno de adms (e de dois ou tres de seus alinhados-em-qualquer-assunto»

Citação: Lech escreveu: « Dois ou três? André Koehne, Tumnus, Ruy, Beria, Fred Xavier (quando era sysop). So aí já são cinco.»

Os quatro primeiros são adms, estão em 'adms' e não em 'dois ou tres puxa sacos alinhados'. O ultimo, junto com o Kim Richard, sao a dupla mais notória dos alinhados-em-qualquer-assunto. Outros tem opiniões diversas ou parecidas as vezes, assim como seus votos, esses aí sao papel carbono em cinismo e parcialidade, junto com os do botão citado. Inclua nos adms, por suas posições sempre parciais e protetoras ao mesmo grupo e de regras apenas para o alheio fora do circo, Nice, Adailton e Belanidia, tbem adms. E aqui tem mais de 60 deles e metade atuante. Muito poucos. Sua msg carece de senso. :-)MachoCarioca oi 23h46min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re: indicações[editar código-fonte]

Olá, bem sei. Eu apenas coloquei os nomes que o Spoladore indicou na página de discussão. Era minha intenção voltar depois para fazer as apresentações, e até pedi ajuda ao Pedro, porque sinto que estaria a fazer uma injustiça para alguns candidatos que não conheço tão bem, mas ele n respondeu até agora. GoEThe (discussão) 22h21min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Porque é que eu me meto a fazer o trabalho dos outros? Fica sempre pior e depois quem leva sou eu. GoEThe (discussão) 16h36min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Oi, Lechat, comentei lá na votação sua indicação para a Lusitana. Acho que ela está ausente demais para o cargo. No mais, quando é que vc vai escrever o aceito lá? Tô esperando... Alegre FláviaCMsg 23h01min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Rs... E eu também tô de olho em você, esperando o aceito. =D FláviaCMsg 23h15min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

O comentário da Flavitcha sobre a indicação da Lusitana é objetivo, certeiro e primoroso. A indicação não faz sentido, ou se vota agora em 'nomes' apenas por o serem? :-) MachoCarioca oi 23h06min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Sem exagerar, Lechat. Só falta você desenterrar o Ozalid... Escolha alguém com perfil similar ao dela, mas que, pelo menos, apareça mais que uma vez por semana ou por mês. =) FláviaCMsg 23h23min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)
Eu desenterraria o Martiniano Hilário, se pudesse. FláviaCMsg 23h24min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pq faziam o que queriam, uma desnomeação era impossivel, não havia regras mais apertadas contra seus maus feitos, não havia suspensão e a maioria dos editores ou não tinha poder de argumentação ou era omisso ou cagão. Cheguei aqui e comecei a bater nas incoerencias deles e no espirito de corpo pusilanime. Um ouviu aqui, outro ouviu ali, e a coisa foi aumentando, não estou mais sozinho. Hj eles são mais prudentes no que fazem, sem dúvida. Alguns continuam idiotas ou imaturo demais e tem seus mandatos cassados ou suspensos, mas os mais 'cabeça' são mais prudentes. Antes, eram os donos daqui. Hj foram rebaixados a gerentes. rs. MachoCarioca oi 00h09min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Também foi entrando gente nova, mais articulada, que concordava comigo, isso ajudou. MachoCarioca oi 00h10min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

E aí, como é que vai a proposta ? Vamos lá! Leandro Rocha (discussão) 14h04min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ok. Bisbis msg 16h35min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)


Não Lechat, não penso que em algum momento não agiste com a retidão e imparcialidade necessárias. Penso o contrário. Apenas quis deixar claro que não acredito que tenha havido má-fé da parte dele, ou seja, concordei contigo. E desejo-te, sinceramente, boa sorte na árdua tarefa do "controle do incêndio" Haha Ando cansativo isso aqui, e desanimador, cada um se achando melhor do que o outro e o único dono da verdade e da razão. Não sou usualmente saudosista, mas não consigo deixar de lembrar o tempo em que as discussões existiam aqui, mas dificilmente descambavam para os impropérios, baixo calão, perseguições, desrespeito, xingamentos, ofensas e revanchismos atuais. E, quando acontecia, era possível colocar um freio na situação. Novos tempos... e a ele temos, infelizmente, de nos adaptar. --Nice msg 17h28min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Concordo mais uma vez contigo. E que Deus/os deuses te ouça(m), Lechat! Para o bem de todos e especialmente da wiki, pois se continuar assim como está temo que ela se torne inexequível e permaneça apenas como um fórum de batalhas, onde quem grita mais leva, e onde as vaidades prevaleçam sobre a finalidade maior da sua existência – compartilhar o saber. Efetivamente não era mar de rosas não, mas ficava há quilômetros de distância das coisas patéticas que acontecem e são toleradas atualmente aqui. --Nice msg 17h59min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
Mudando de assunto, poderias me ajudar a encontrar nas MR os links para as PE e para as ER, pois eles simplesmente sumiram de ontem de madrugada para agora? --Nice msg 18h19min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
Obrigada! E concordo, está complicada. --Nice msg 19h21min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Hoje está um dia para esquecer, ainda não fiz nada certo. Não encontro o erro. GoEThe (discussão) 19h24min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pode deixar comigo. Vou providenciar a remoção da sanção esta semana. Fulcanelli msg 23h45min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
Feito Fulcanelli msg 11h08min de 13 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Pois é. Não tinha percebido isso, nem me dei ao trabalho de verificar, sendo ele um usuário conhecido na Wikipédia. Obrigado pelo alerta. Vinicius Siqueira MSG 19h30min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ops! É verdade: eu fiquei olhando para o diagrama da função bijetora e acabei escrevendo que uma sucessão (genérica) é sempre bijetora, rs. Dentesvermelinho

Sampayu msg 23h14min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)


Mandei email. --Nice msg 02h13min de 13 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Como eu coloco as notas no topo da página? Tipo, se eu procurar por uma empresa com um nome e chegar em um artigo sobre um filme, ai tem lá no topo: "se você procura pela empresa com o nome tal clique aqui". --MillenSwen (discussão) 03h28min de 13 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Era a minidesembig que eu queria. Valeu. MillenSwen (discussão) 17h55min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Por que e quando[editar código-fonte]

Oi, Tutor, por que vc retirou o anúncio do Tummus? E quando é que vai rolar o "aceito"? Bjs. FláviaCMsg 09h42min de 13 de janeiro de 2009 (UTC) [responder]

Dúvidas sobre unificações[editar código-fonte]

Olá Lechatjaune

Como passaste o Ano Novo? Espero que tenhas passado contente e com saúde!

Podes ajudar-me? Criei um artigo no Wikipédia, mas não sabia que já havia um outro ao assunto, ambos têm o mesmo conteúdo, mas títulos diferentes. É possível unificá-los? Como faço?

Um grande abraço!

--O Triestino (discussão) 17h48min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Artigo eliminado[editar código-fonte]

Olá Lechatjaune, desculpa mas venho incomodar novamente sobre um artigo que foi eliminado. Trata-se de Hoyer; é que uma imagem nele utilizada foi listada em Wikipedia:Páginas para eliminar/Registros, mas esta imagem é utilizada noutra wiki. O artigo era sobre algum processo químico? Porque se existe problemas com a imagem propriamente dita, então esta poderá ser eventualmente eliminada. Estou só a tentar perceber o que se passou para poder avaliar o que fazer com a dita. Agradeço a paciência, PatríciaR woof! 10h08min de 13 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Entendi, obrigada pelo esclarecimento. Saudações, PatríciaR woof! 18h01min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Suspnsão do Tumnus[editar código-fonte]

Lech, não captei pq encerrou antes da hora o pedido do Tumnus, procurei ali e não vi nada, o que houve? MachoCarioca oi 00h07min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Jack Bauer00 msg e enviada por Béria Lima Msg usando a Lucia Bot em 00h41min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pode por favor fazer o pedido no meta? [2] MachoCarioca oi 05h42min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

No Meta, pediram mais informações. Obrigado. Alex Pereirafalaê 12h59min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Lech, eu ficarei contente poder ajudá-lo na reforma desses pedidos se quiser. Acho que lá perto de Março estarei disponível para ver isso. lamentável o atual estado Kim richard correio 23h39min de 14 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Eis um ensaio bastante ácido a respeito Sds Kim richard correio
Aliás, o FML está correcto aqui. Por que os burocratas deixam passar isso, não dá para se entender. Kim richard correio
Uhm... acho que permitir votos contra (como no sistema de 1/3 atualmente em vigor para desysopagem) já faria o trabalho. Até o pédiboi concorda com isso. Infelizmente, não quero propor isso. O desgaste é muito forte. Mas apoiaria! Kim richard correio 12h16min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

O que significa o sinal de "positivo" no lado do "中文" da interwikis desta página?
MillenSwen (discussão) 03h31min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Acordo ortográfico[editar código-fonte]

Olá Lechatjaune, obrigado pela informação.

Mas, o que houve com o OS2?

Abraço, Blamed (discussão) 15h51min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Depois de duas discussões na esplanada sobre o assunto (uma em Novembro, e outra este mês com 2 dias sem novos comentários) resolvi criar uma página para tentar o consenso e resolver o assunto (senão só ficaremos discutindo).

Estou então mandando mensagem a todos os usuários que participaram das 2 discussões anteriores para participarem da tentativa de consenso.

E peço, no mínimo, para lerem o resumo que fiz, na página de discussão, dos prós e contras da proposta me baseando nestas 2 discussões anteriores.

=> Rjclaudio msg 01h08min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Respondi à tua proposta na página de votação. Infelizmente não posso aceitar pela falta de tempo no momento, mas agradeço a confiança depoisitada :) Boas contribuições Lusitana (discussão) 21h33min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Vi a resposta da Lusitana acima. Ela foi sensata. Lechat-do-céu, e você, não vai aceitar? FláviaCMsg 23h06min de 18 de janeiro de 2009 (UTC) [responder]

Interessado? GoEThe (discussão) 21h28min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Antes de mais agradeço o seu convite, o qual muito me lisonjeia. Porém, não me encontro em condições de aceitar, pelas razões que a seguir enumero: a minha contribuição na wikipédia tem vindo a ser cada vez menor, por falta de tempo e sobretudo por falta de acesso de internet confiável no país onde me encontro, apesar de tentar manter-me a par do que se vai passando aqui e fazer algumas edições quando posso; a minha experiência em mediação de disputas é muito pouca e na verdade não é o tipo de coisa que mais gosto de fazer. De qualquer modo, mais uma vez obrigado, mas não posso aceitar. Abraço, João Sousa DC 17h56min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Cálculo da taxa de crescimento[editar código-fonte]

Lechat, vi que você gosta de matemática e suponho que entenda de economia. Preciso saber como é que é feito a taxa de crescimento, por exemplo:O pib de Jardim em 2005 era de 142.090, em 2006 era de 158 140, o que eu quero saber é quanto o pib cresceu de 2005-2006, se foi 1.5%, 3.5% etc. Tentei usar o cálculo da porcentagem usando o pib do BR, que segundo minhas contas cresceu mais de 20%, nem a China cresce assim kkkkkk. Queria saber de existe alguma fórmula, pois preciso usar essas taxas na Wiki. Desde já obrigado. Gustavo Siqueira msg 21h47min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Procurei no todo poderoso, mas só me confundiu mais Hein?. Gustavo Siqueira msg 21h48min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Ignore mode on, Lechat? Eu não ligo. Gosto de você do mesmo jeito, com ou sem ignore mode. E o aceito? Bjs. Alegre FláviaCMsg 22h54min de 21 de janeiro de 2009 (UTC) FláviaCMsg 23h05min de 21 de janeiro de 2009 (UTC) [responder]

Independente dos -15ºC, : "Whooooau! I feel good..." FláviaCMsg 00h49min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Lech! Peço para copiar o conteúdo da página Usuário:HyperBroad/Caixa de areia 1 e colar em MediaWiki:Edittools. Motivo: O utilizador terá a disposição os caracteres japoneses. Pedi ao Fabianopires e ele ainda não fez nada! HyperBroad 23h04min de 21 de janeiro de 2009 (UTC) Ele já fez! Não precisa mais, obrigado! HyperBroad 23h06min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

NÃO! Você não é inútil! Quando estou com pressa eu escolho o primeiro ativo e quem me ajudou mais foi você, a Beria, o Ruy o GoEThe e agora o Fabiano. Me desculpe por incomodar você. Abraços! HyperBroad 23h15min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Ficheiro:1951elections.jpg
Traduzindo: "Lechato é meu candidato, boto fé nesse mandato!" Pedro Spoladore (discussão) 01h24min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Foi, sem dúvida. Manuel Anastácio (discussão) 13h43min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Já pus para eliminação rápida por engano do próprio, regra 7... Mas aquela página devia, de facto, ser iniciada... Manuel Anastácio (discussão) 13h47min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Creio que ainda existe a regra que "proíbe" os saltos de namespaces, coisa que sempre achei algo parva... Só sei que esta página e outras semelhantes são um convite à sua criação. Por mim, contra as regras instituídas, fazia-se, simplesmente, um redirect. Manuel Anastácio (discussão) 22h38min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Citação: O que é o aquecimento global tem a ver com a rotação da Terra? escreveu: «Lechatjaune» Diretamente, nada. Mas, com o aquecimento global que veio após a Era do Gelo, houve um grande deslocamento de massa de pontos mais altos na Terra (geleiras) para pontos mais baixos (oceanos). Isso mudou o momento de inércia, e, pela conservação do momento angular, esta mudança se reflete na velocidade de rotação. [1], [2], [3], [4]

Referências[editar código-fonte]

Albmont (discussão) 14h51min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Pra mim, qualquer um podia fechar, se cometi algum erro, sorry, mas ja era quase duas horas e ninguém se interessou em fechar. Tbém vou deixar um comunicado para ele que foi suspenso, 'nos meus termos', os mesmos que ele usou comigo. Cortesia da casa e do MC.

PS Favor avisá-lo do prazo exato e da regra, se usar as ferramentas será revertido e avisado, se usar de novo, revertido e pedido de desnomeaçao no ato. Sds MachoCarioca oi 02h05min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Faltou vc deixar especificado o prazo lá pra não ter engano, acho que devia especificar, é util:

00:01 de 24/1 até 00:00 de 8/2

Eu quero ser burrocrata sim, só não quero ser adm.

Vai ser de lavada.

MachoCarioca oi 02h34min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Eu não sabia dessa... Acho que esses dias também "corrigi" isso em algum outro lugar. Fui eu quem criou a página, mas eu copiei isso da votação para burocratas... Abraço, Maurício msg 14h06min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Administrador Gustavo Siqueira[editar código-fonte]

Fábio, agradeço pela paciência e disposição que sempre me disponibilizou. No dia 31 de março de 2007 você me apresentou a Wikipédia, sempre me ajudou em tudo, sempre me orientou e hoje sou um administrador da Wikipédia em português, tudo graças a você. Os meus sinceros agradecimentos Gustavo Siqueira msg 19h07min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Administrador Gustavo Siqueira[editar código-fonte]

Fábio, agradeço pela paciência e disposição que sempre me disponibilizou. No dia 31 de março de 2007 você me apresentou a Wikipédia, sempre me ajudou em tudo, sempre me orientou e hoje sou um administrador da Wikipédia em português, tudo graças a você. Os meus sinceros agradecimentos Gustavo Siqueira msg 19h07min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Pedidos de suspensão[editar código-fonte]

Olá Lechatjaune, meu "velho" tutor. Minha passagem aqui é só para fazer uma observação sobre as categorias dos pedidos do Tumnus e do Indech: estão "vermelhas". Eu não sabia se poderia editar (já que tem o aviso lá, que mais me parece sobre a votação e não esse detalhe) então preferi fazer contato. Grande abraço. Mwaldeck msg 03h48min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Protecção da tua Página de usuário[editar código-fonte]

Fábio...

Protegi tua página por que um IP muito bem educado estava a te deixar elogios. Mas se quiseres desproteger esteja a vontade!

Beijos, Béria Lima Msg 18h00min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Conselho de arbitragem[editar código-fonte]

Caro Lechatjaune, antes tarde do que nunca... Agradeço a lembrança de meu nome para o tal Conselho de arbitragem, mas, como deves ter notado, ando com muito pouco tempo disponível para a WP, e quando dou as caras por aqui é para ler minhas mensagens e verificar a qualidade do que aparece na página principal. Para teres uma ideia, não tive nem tempo (ou será que foi falta de vontade?) de ler sobre o tal Conselho de arbitragem, seus objetivos e modo de funcionamento. Com certeza haverá Wikipedistas mais dedicados ao projeto no momento do que eu para levar a cabo essa tarefa. Fica o meu agradecimento pela lembrança, e a vontade de rever os wikipedias porto-alegrenses num WikiAlegre II em abril... Abraço, Mschlindwein msg 19h00min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Dois pedidos que ainda não foram atendidos.[editar código-fonte]

Olá, Lechatjaune! Fiz dois pedidos que ainda não foram atendidos.

  1. Copiar o conteúdo da página MediaWiki Discussão:Movepagetext e colar na página MediaWiki:Movepagetext. Motivo: Corrigi uma palavra escrita errada e coloquei algumas notas (pode corrigir alguns erros se quiser). Peço também para apagar a página MediaWiki:Movepagetalktext pois eu a deixei obsoleta.
  2. Adicionar Wikipedia:Esplanada|Esplanada no campo navegação (de preferência abaixo de "Eventos atuais" e acima de "Página aleatória") e no campo colaboração, peço para adicionar Wikipedia:Estaleiro|Estaleiro (de preferência acima de "Páginas novas" e abaixo de "Mudanças recentes") na página MediaWiki:Sidebar por simples motivos: Facilitar a interação entre os wikipedistas e ajudar ainda mais no desenvolvimento do Projeto. Tirei a ideia do Wikiquote porque a Esplanada de lá está mais acessível do que aqui.

Pode fazer isso? Obrigado! HyperBroad 16h33min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Eu percebi que criei mesmo com algo por mim próprio em relação a Fenanx, mas será que você poderia criar para mim uma página sobre a Fenanx Corp ? tudo sobre ela está no meu site www.fenanx.com, se voce puder fazer isso por mim eu agradeço

Abraços

Antonio Gramsci[editar código-fonte]

Se você analisar o caso, eu inseri informações de acordo com as fontes, expandi e desenvolvi a seção que estava marcada como imparcial por puro patrulhamento ideologico de comunistas. Nem mesmo uma fonte contestando as afirmativas foi disponibilizada. O usuarios Pietro Roveri e Theshotgun reverteram minhas edições por pura molecagem e nem ao menos discutiram o conteudo adcionado. --201.78.6.103 (discussão) 15h51min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Antonio Gramsci[editar código-fonte]

Caro Lechatjaune, obrigado pela atitude. Havia acabado de postar o pedido aos administradores, se puder observar o IP que insiste em vandalisar minha discussão ficaria grato. Abraços, Pietro Roveri (discussão) 15h56min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Já que protegeu a página, por favor, reverta para a maneira correta para não ficar com informações equivocadas TheMente 15h59min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

certo TheMente 16h03min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

S.O.S. Por favor me ajude[editar código-fonte]

Eu sou novato aqui no Wikipédia, vi esse artigo:

Que Precisa ser Reciclado, Wikificado, e precisa de fontes e referencias, eu quero contribuir para melhora-lo, mas não sei como fazer essas coisas me Ajude, Por favor me encine!!! E veja se você, que é mais experiente, pode fazer algo nesse artigo. Obrigado.--EMM (discussão) 17h58min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Pedidos de CheckUser[editar código-fonte]

Eu não sei... mas vou dar uma olhada (falar com alguns adms por aí) e depois te conto.

A propósito: Queria falar contigo sobre o assunto que estávamos a discutir ontem, tens como entrar no yahoo ou no msn?

Beijos, Béria Lima Msg 16h29min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Oi Lechatjaune!

Como consegue usar o Huggle? Fez alguma mágica? A maioria do pessoal não tá conseguindo, ele simplesmente não puxa as contribuições de IP's e de user com menos de 500 edições. ∴Dédi's (discussão) 19h03min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Faço a mesma pergunta (só Vossa Senhoria está conseguindo usar...). Será que o Huggle agora só está liberado para os burocratas?? hhehehehe Abs, Maurício msg 22h48min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Não entende mas sabe fazer a coisa funcionar! Isso que é eficiência. Obrigado! Maurício msg 23h11min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Mensagens de bloqueio[editar código-fonte]

Olá, Lechatjaune! Pode me fazer um favor? Copiar o texto da página MediaWiki Discussão:Blockedtext/pt-br e colar em MediaWiki:Blockedtext/pt-br e depois fazer a mesma coisa com MediaWiki Discussão:Blockedtext e MediaWiki:Blockedtext. Motivo: Dei uma melhorada nas páginas. Obrigado! HyperBroad 22h28min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Ou seja: a Wkipédia não serve para quem é um livre-pensador(*).[editar código-fonte]

  • Vide "Sociedade dos Poetas Mortos"

Fiquem com Deus.

Contribuí muito para a WP-PT, mas cada vez me convenço mais de que é uma perda de tempo. Cabeças quadradas. 189.31.109.32 (discussão) 22h37min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


S.O.S. por favor me ajude é urgente!!![editar código-fonte]

Eu acho q não vou mais contribuir com o Wikipédia, pois eu estraguei um artigo:

Eu tentei contribuir com uma tradução para aumentar o artigo, mas salvei antes de terminar a tradução, e não consigo mais apagar o que fiz errado, ou mudar, me ajude Por favor, só verei minha Professora de inglês semana que vem, e até lá os editores gerais do Wikipédia já terão me punido e apagado esse artigo que estava bom, antes daminha terrivel e ma contribuição. --EMM (discussão) 00h40min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Cansei de esperar, está proposta a votação!

Repare que inseri algumas pequenas modificações em relação ao seu texto original, de uma olhada. Acho que agora está melhor, mas podemos começar de novo a discutir lá. no entanto, agora isso tem que ser votado, não vamos deixar essa boa ideia morrer. abç! Leandro Rocha (discussão) 02h28min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Página 1974[editar código-fonte]

Meu camarada, foi mal ae... Eu pretendia apagar a edição, só ia mostrar a página a um amigo antes. A idéia não foi vandalizar. Realmente eu nem conhecia essa regra.

Na verdade sempre tento contribuir com a Wikipedia sempre que vejo algo.

Quanto ao vandalismo em "Campos dos Goytacazes", na verdade deve-se tratar de algum outro usuário daqui do trabalho (uma grande empresa" que a editou usando o mesmo IP.

Já deixei um recado na página do Whooligan sobre o assunto...

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Batalha_de_Badr&diff=14027330&oldid=13919306

Pode me dizer se foi você que inseriu o "math" no final do artigo? Finoqueto (discussão) 17h51min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

OK! Eu só fiquei curioso pra saber se era um alerta ou algum erro mesmo. Eu estou traduzindo e conferindo este artigo em livros, verificando sua fiabilidade. Obrigado pela ajuda. Finoqueto (discussão) 17h56min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]