Usuário Discussão:Lechatjaune/Arquivo 7

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Lechatjaune, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~


Lechat, 6 votos para manter e 4 para apagar [1] não encerra a votação, prorroga! Tu tinhas colocado tag de prorrogação e, no entanto, na edição seguinte, escreveste no histórico que a votação tinha sido concluída e o artigo mantido [2]. Recoloquei a tag no artigo para que a votação prossiga até a data correta, ok? Dá uma olhada pra ver se ficou tudo certo, por favor. --Nice msg 03h23min de 1 de Maio de 2008 (UTC)

O voto do Garavello [3] e do Luis Silveira [4] foram postados após a prorrogação, e não antes. --Nice msg 03h24min de 1 de Maio de 2008 (UTC)

Haha --Nice msg 03h34min de 1 de Maio de 2008 (UTC)

Sobre a tua duvida[editar código-fonte]

Caro,

O artigo Federação Portuguesa da Ordem Maçónica Mista Internacional "Le Droit Humain" - O Direito Humano e Le Droit Humain não tratam do mesmo assunto, passo a explicar.

O Le Droit Humain é uma Obediência Maçônica Internacional que é organizada em federações que são autónomas de país para país, tendo cada uma a sua história própria e funcionamento próprio, mesmo assim o nosso vinculo em termos de orgãos supremos é ao Le Droit Humain Internacional (Grão-Mestre, Convento Internacional e Reuniões de Coordenação entre Jurisdições e Federações) embora com forte autonomia (tendo entre entre outros, um Concelho da Federação, e Liberdade para autorizar novos Triângulos e novas Lojas de forma provisória, bem como a liberdade para ter outros Ritos).

O mesmo se passa no Brasil, e noutros países, que espero no futuro vir a desenvolver artigos, de modo a demonstrar as diferenças até da implantação de Lojas e dos Ritos de país para país.

Grato por perguntares em vez de agires...como já aconteceu a um colega seu no passado...;-)...

Saudações Fraternais,

Geosapiens (Geosapiens) 19h30min de 2 de Maio de 2008 (GMT\Lisboa)

Propaganda Objetivo Guarulhos[editar código-fonte]

Evandrofontes msg


Caro colega, não estou fazendo propaganda, apenas inserindo o conteudo da instituição no Wikipédia, pois vários alunos disseram que procuraram sobre a instituição e naõ acharam nada. Se o meu artigo que foi de um modo mais completo foi tirado do ar, e o Anglo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_Anglo_de_Ensino) continua no ar? Poderia me dizer o porque?


Recriação[editar código-fonte]

Caro colega, eu recriei o artigo Objetivo Guarulhos gostaria que o mesmo fosse mantido, pois nele não há teor publicitário. Grato.

Re-recriação[editar código-fonte]

Poderia ver o formato que refiz, e me dizer se dessa forma é possível? Grato.

Logotipo[editar código-fonte]

Como violação se o logotipo é propriedade do curso e eu responsável pela criação? Como eu poderia violar os direitos de uma imagem que eu mesmo fiz... ?


Situação[editar código-fonte]

Como fica a situaçaõ do artigo.. Posso manter o artigo com o texto simples, igual ao sistema anglo de ensino? Evandrofontes (discussão) 22h17min de 2 de Maio de 2008 (UTC)


Colégio Objetivo[editar código-fonte]

Por razões burocráticas e pessoais dos diretores das duas escolas, não posso vincular direto o nome daqui do Objetivo guarulhos com o Objetivo central, por isso ~tomei a liebrdade de criar um artigo novo p/ o cursinho aqui. Senão teria colocado junto com o já existente.


Votação[editar código-fonte]

Posso colocar o conteúdo na integra, para você poder dar inicio a votação?


Conteúdo[editar código-fonte]

Reformularei o conteudo do artigo, para que se encaixa nas normas da wikipédia e não contenha caracteristicas publicitárias. Agradeço sua atenção.


Resultado Votação[editar código-fonte]

Por momento, pode desconsiderar o artigo, vou preparar um novo artigo conforme coloquei acima e semana uqe vem volto a postar o mesmo. Grato.

Olá, Lechatjaune

Vote para eliminar a página Emoção a Mais na: Wikipedia:Páginas para eliminar/Emoção a Mais

Conto com seu voto!!

Bizuim (discussão) 23h25min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

Como colocar imagens em minhas edições?[editar código-fonte]

Tenho dificuldades em colocar emagens em minhas edições da wikipédia,
Gostaria de ajuda para poder resolver esse problema e assim poder contribuir melhor com a wikpédia. Jorge Lucas (discussão) 02h32min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

gosta ria de adicionar imagens do arquivo mesmo, mais não consigo, pense em um problema...Jorge Lucas (discussão) 03h13min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

Oi Lech... Só pra avisar que você está tutorando meu primo! rs Cuide bem dele... e dê bronca se ele fizer coisa errada!
Beijo, Béria Lima Msg 23h48min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

Conta criada[editar código-fonte]

ja criei minha conta porém não carreguei a imagem que queria pois tinha de colocar o site da internet e e não sabia se era licenciada ou não... mais to conceguindo aos poucos;

Ha desculpa nem te agradeci por ter aceitados ser meu tutor, obrigado valeu

Só que vou te dar um pouquinho de dor de cabeça...


Tutorado - dúvida[editar código-fonte]

Olá mestre, antes de tudo obrigado pela disponibilidade, e, já começando a abusar dela, lá vai a questão: como saber se já tenho as edições necessárias para ter direito a voto? Existe algum contador ou é a mão mesmo? Como diferenciar as edições no texto principal de outras que não contam? TiA... Cesar2001urug (discussão) 12h22min de 3 de Maio de 2008 (UTC)

Proposta de eliminação aparentemente abortada[editar código-fonte]

Olá, Lechatjaune! Como vi que vc trabalha bastante no resultado das votações para eliminação, gostaria de saber o que fazer quando encontro páginas como Luís Pereira Brandão, onde parece que o IP que queria propor a eliminação não completou o trabalho. É só reverter a indicação na própria página ou houve outras implicações que devem ser consideradas no caso? Obrigado! Maurício msg 02h52min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Na dúvida quanto à relevância, sendo escritor já falecido, preferi apenas reverter a marcação. Abraços, Maurício msg 18h16min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigada por arrumar!!! Eu não entendi o que aconteceu e fiquei sem saber o que fazer! :o) --Nice msg 20h23min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Bom dia Lechatjaune

Vi que você está um pouco atrazado com as eliminações (faltou arquivar as do dia 3), então vou dar uma força nas do dia 4.

Amplexos Tumnus msg 12h36min de 5 de Maio de 2008 (UTC)

Naum é saudade que esse negocio de eliminar verbete é de deixar qualquer fauno doido. O revezamento é uma boa ideia só que esse ano to tendo que estudar mais e quase não sobra tempo. Tumnus msg 11h06min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Analizando outros artigos de cidades turísticas, tive a idéia de criar um artigo somente do turismo de Jardim e Bonito, porque o artigo de Bonito possui quase que na sua totalidade o turismo e poucos dados do município. Com o artigo de Jardim escrevi um texto mas ficou um pouco "esquisito". Minha dúvida é se crio ou não. Obrigado. Gustavo Siqueira (discussão) 08h25min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Tutorial: confirmação de imagem[editar código-fonte]

bom dia tutor! Sim foi essa imagem mesmo. Ñ sei c vc viu mais estou traduzindo as suras para portugues o significados delas pelo menos, por favor fica de olho ai tá? Para ñ ficar tanto erros. Jorge Lucas (discussão) 14h21min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Queria agradecer o apoio na minha eleição para administrador. Procurarei não defraudar as expectativas! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 21h37min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

The book is on the table[editar código-fonte]

Olá Lechat! Desculpe me intrometer. Vi que você fez a pergunta ao Albmont, mas eu também quero dar a minha opinião.

O conteúdo do artigo é completamente falso. Essa brincadeira do "the book is on the table" existia bem antes dos Cassetas usarem em seu programa. Não foi através deles que a expressão se popularizou.

E, sinceramente, acho que isto não é relevante o suficiente para um artigo. Temos que tomar cuidado para que a Wikipedia não caia no ridículo de artigos como este. Abraço! Robertogilnei (discussão) 02h33min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

  • The book is on the table sempre foi usado como exemplo de frase em inglês, e seu uso pelo Casseta e Planeta pegou carona na fama da frase. O artigo passa uma idéia errada de que foi o C&P que inventou a expressão. Mas eu acho o artigo válido, inclusive para esclarecer este ponto. Albmont (discussão) 02h36min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Pronto, podemos esquecer a Bruna Surfistinha. O critério de relevância agora será se tem artigo sobre MC Serginho, porque não pode ter artigo sobre X?. Este tipo de artigo me dá uma coceira de vandalizar, escrevendo algo como MC Serginho é um "cantor" brasileiro, "famoso" pela "música" Egüinha Pocotó. Albmont (discussão) 02h39min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

ainda bem que a Nice gomou minhas besteiras.. hehe. Tudo de bom Kim richard correio 18h56min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Amigo, agradeço por sua disposição. O BOS não é bem um sistema operacional como você havia afirmado. Ele não passa de uma técnica de memorização que cria imagens associativas na mente (por meio da imaginação) de forma a parecerem um sistema de computador. Não acho justos os votos contras, afinal não há nenhum interesse capitalista ou de divulgação, até porque a referência argumentada na página de votação já foi retirada. Agradeço pela sua atenção.

tutor: agradecimentos[editar código-fonte]

vi as modificações das suras. mais vc entendeu a ultima? Beria tambem mim da uns toques pra mim ajudar, vc a conhece.

Caro, recebi o seu e-mail e já lhe respondo...de qualquer maneira obrigado...Geosapiens (Discussão) 02h38min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Ok! Valeu , sim Béria é minha prima. Vou tentar melhorar a cada edição... um dia xego la... afinal tenho minha prima como exemplo...

Caro Amigo!

Obrigado pela informação sobre as duas versões do artigo. Eu não tinha presente a versão original (que tinha já consultado ao editar Homossexualidade em Portugal) quando reescrevi há dias a nova versão. Concordo consigo, existe bastante informação que se sobrepõe entre os dois! E é por isso que em termos processuais e formais, concordo também consigo e com o Robertogilnei e com o Fabianopires. As políticas da wikipedia foram cumpridas!

Mas não é contra isso que argumento: penso que o conteúdo do artigo, nas suas duas versões, está correcto, é relevante e importante para a wikipedia (obviamente podendo ser corrigido e melhorado). Afirmo portanto que se cometeu um erro. E é em relação a isso que peço a sua opinião: acha que estamos perante um artigo essencialmente correcto, relevante e merecedor de constar da wikipedia?

Obrigado! --Jmx (discussão) 21h11min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

a principio sim, eu to sozinho nesse "projeto" vc conhece o jogo??--Rodrigo Ventura (discussão) 00h02min de 10 de Maio de 2008 (UTC)

Sim, vc tem razao, em termos de artigos, so ha um em portugues, onde eh abordado superficialmente, minha intenção eh mais de forma a divulga-lo.

Assim, eu sou novo na wikipedia e eu nao conheço ainda todas as regras de criação e edição de artigos.

P/ Ex.:, se eu criar o portal simutrans, ele estará sujeito a eliminação p/ votação? se for? pq?


Obrigado por me responde. eu compreendo as regras e eu as respeito, porem, eu refleti e resolvi criar o Portal, nao por teimosia, mas como um exercicio, pois eu ainda nao entendo p/ completo a "linguagem wiki de edição". e como esse jogo eh algo q eu entendo eu resolvi criar. No caso esse seria meu segundo portal, o primeiro q eu criei foi a o Portal:Aviação, cujo o tema eu sou um amante, e tbm ha varios artigos relacionados, esse portal vc conhece? Eu o criei faz hoje uma semana, com a sua experiencia, esse portal esta dentro do "padrao", tanto em nivel de informaçao quato ao de formatação?--Rodrigo Ventura (discussão) 00h37min de 10 de Maio de 2008 (UTC)

Muito obrigado, entao, eu posso criar o Portal Simutrans como forma de praticar e tentar dominar as ferramentas de edição e formatação? Como eu nao sei se o portal fara sucesso, pelo menos eu tentei e os esforço q eu to fazendo pelo menos me trara resultados futuros em novas ediçoes e criações.

E Obrigado por ser paciente comigo, Um abraço e um bom final de semana, caso vc me responda, eu so irei ler amanha, Boa Noite --Rodrigo Ventura (discussão) 00h46min de 10 de Maio de 2008 (UTC)

Caro Lechatjaune, podes corrigir aqui por favor? Grato. Marcos msg 21h50min de 10 de Maio de 2008 (UTC)


reclamação[editar código-fonte]

Ola queria pedir uma ajuda a você, queria saber quem é o superior aqui do wikipédia pois estou com problema com ums dos colaboradores daqui, não sei pq ele não foi com a minha cara e tudo que eu faço ele vem me da uma advertência, tento melhorar um artigo e ele vem e começa a falar, ja mostrou que não vai com a minha cara me mandando mensagens, e eu acho q ele acha que sou alguma pessoa que gosta de divulgar emissoras,eu no entanto só quero ajudar, queria falar com uma pessoa maior que ele, ja que ele faz graças comigo pq sou uma pessoa menor que ele, e não tenho nenhum poder aqui, e queria registrar queixa contra esse colaborador, pois a situação ja esta ficando insuportável.--Logan Service (discussão) 22h39min de 10 de Maio de 2008 (UTC)


Olha eu sei q vcs são td colegas, mas uma coisa não concordo que aki ninguém é maior q ninguém.Ele é um colaborador oficial ja eu não.O problema foi que estava editando algo numa página e um outro usuário tbm estava editando, eu da minha forma que achava certa e ele da dele. Sempre vou na página de discussão do artigo, falo da minha atitude de mudar o artigo e pergunto se tem alguém contra, e essa pessoa não se manifestou e nem falou comigo. Ontem ela foi reclamar com o Fabiano Pires(se não me engano é esse o nome), esse cara vive pegando no meu pé, não me pergunte porquê, só sei que a maioria dos artigos que criei ou modifiquei ele vem me dá aviso sempre, foi assim c/ a página Pedro Malta onde criei um artigo que estava vazio e ajeitei, ele foi e propôs para eliminar a página, porém ninguem concordou e votou para manter, logo após foi na pagina Caminhos do Coração - Os Mutantes, eu criei pois existia fonte, referencias que a página iria existir porém ele foi e propôs p/ eliminação, acontece que a página foi excluida, fiquei com raiva e depois de alguns dias criei outra página, sei que não devia ter criado mas a página ja podia acontecer, porém ele me deu aviso sobre vandalismo e até "entedi".Ai aconteceu c/ outras páginas também acabou que resolvi não mudar mas nada ja estava cansado de ficar recebendo advertencia, tudo que eu fazia ele vinha e me dava advertência, nenhum outro colaborador. Ai ficava só editando a páina Caminhos do Coração ajeitando sempre que alguém colocava informações erradas, ai fiquei por um bom tempo. Teve um dia que vi que haviam criado a página Os Mutantes - Caminhos do Coração ai eu achei que ja haviam liberado, pois ja existia uma página e eles não haviam ecluido, eu fui editar ai la veio o Fabiano Pires reclamar, fiquei indgnado, a página ficou vários tempo la ,ai só eu editar ele veio falar comigo. Ele colocou para excluir a página, porém depois eu acho que mudou de idéia. O problema é que agora foi o pior, o que eu relatei no inicio que havia um outro usuário que sempre mudava e eu também pois eu achava que estava certo e ele também, ele foi reclamar loigo com quem? Fabiano Pires ai eu até achei errado minha atitude pensando agora, mas ja estava com a cabeça quente, cansado de tudo isso ele vai me manda uma mensagem, tipo que eu me achava o dono da página(artigo), ai fui grosseiro com ele porque ja havia me cansado de tudo isso e agora ele me bloquiou, e não posso editar nem mecher na página. Ja conversei com o outro usuário e as coisas ja estão se esclarecendo entre nós espero que toma uma atitude, e que em breve possa ja estar ajudando a melhorar a página, sinceramente fiquei muito chateado, pois existe uma pessoa que usa o poder que tem pra querer chatear e humilhar os outros. --Logan Service (discussão) 19h15min de 11 de Maio de 2008 (UTC)


Olha depois de ontem a página foi mudada diversas vezes. Mudou se não me engano 3 vezes, a primeira foi que ninguém poderia mecher, ai depois era umas 1 hora da manhã foi mudada que eu não podia editar, e agora eu fui la e colocou que ninguém pode editar. A trama esta em andamento e o que houve foi um desentedimento entre eu e outro usuário, mas ja nos acertamos. Eu não vejo porque a página fica desabilitada, peço uma revisão para você ver se poder deixa a página, ativa de novo. Se não conseguir ja serei grato por ter meu ouvido e me dado atenção, e caso me bloquei somente eu para não mexer na página entrarei em contato com você de novo. Grato --Logan Service (discussão) 21h44min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Eu havia passado no #wikipedia-pt pra me explicar, se quiser depois te passo o log :) Slade ~ 21h38min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Tens MSN? Slade ~ 22h51min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Discordo da sua ação o usuário que venho aqui posar de vitima ofendida não respeita o trabalho dos outros editores do artigo. Um dos editores resolveu criar um anexo e o usuário insiste me repor o conteúdo movido para o anexo de volta ao artigo e deixar a página órfã removendo a ligação para o artigo. E já aviso se ele fizer isso de novo vou reverter já que ele mentiu pois a questão nunca foi disputa de conteúdo. GRS73 msg 21h52min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

  • Veja as edições dele [5], [6], [7] se der uma olhada no histórico do anexo verá que ele é único dos editores do artigo que não editou a página, por que definiu na opinião dele que o trabalho dos outros editores não vale. GRS73 msg 22h05min de 11 de Maio de 2008 (UTC)


Como vc viu ele ja veio aqui falar com você. Não vim aqui posar de vítima só vim aqui falar com você pq sei que você é um colaborador oficial. Já quanto ao Anexo: Participações Especiais, eu mudei sim porém fui la no discussão do artigo e disse la e falei se alguem tem algo contra para ir lá, falar e nós vamos debater sobre o assunto. Não vejo a necessidade de ter que abrir outro link podendo estar no mesmo link, agora o usuário que fez isso venha falar comigo o porque fez isso, assim tentamos chegar a uma conclusão. E muito obrigado por ter desbloquiado. --Logan Service (discussão) 22h11min de 11 de Maio de 2008 (UTC)


Olha eu acho assim a novela está em andamento, ela vai ser editada até porque essa trama é tipo um seriado onde entra novos atores e sai, eu ja entrei em acordo com outro usuário, só vai ficar meio dificil entrar em acordo com o Fabiano pq ele tem problemas pessoais comigo mas vou tentar. Mas eu acho que a página deve ser aberta somente para membros, e quando as pessoas forem editar vá na discussão, alias antes de editar vá a discussão e discuta e depois quando decidir um grupo de pessoa ai sim editar, vocês poderiam fazer a pessoa que não entra em acordo ai bloqueia, ja que isso é possivel que o Fabiano fez isso comigo.--Logan Service (discussão) 22h16min de 11 de Maio de 2008 (UTC)


Olha eu tentei conversa com ele ams não da. Ele se acha o dono da página falei o acordo que te disse mas nd. O problema para ele é remover os anexos dos participantes especiais, e não o que você esta preocupado de todo mundo editar a página. O problema é o seguinte pelo visto, não tenho certeza mas foi ele que criou esse link (anexos), então ele não concorda de tirar, eu acho mais facil tirar, dei uma sugestão a ele, para que entrasse outro colaborador e desse opinião mas ele não quis. Então fica dificil pq só pq ele criou uma coisa não quer que ninguém tire, se acha o dono daquilo e ninguém tira. Quantas vezes ja tiraram o que eu coloquei? Nem por isso mandei bloquiar a página, apesar de eu não ter esse poder. Eu espero que fale com alguém analise o caso, e eu não estou inventando como ele disse, se vocÊ quiser vá a minha pagina de discussão, eu tentei mas não dá. O pior é que ele nem tem conhecimento da trama, prova disso é só você ir na eliminação do artigo Caminhos do Coração - Os Mutantes e vc vai ler la onde ele diz que não tem conhecimento da trama. Espero que analise esse caso,reuna outros colaboradores e faça a coisa certa.--Logan Service (discussão) 00h26min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Lechatjaune, minhas desculpas pela mensagem que te mandei antes, o comportamento do usuário e o fato dele já ter envolvido minha mãe no assunto me fez perder as estribeiras contigo sem teres culpa de nada. Tentaste auxiliar alguém de boa fé eu fui grosso sem razão nenhuma. Peço novamente que aceite minhas sinceras desculpas e podes dar sua opinião em qualquer assunto que eu esteja envolvido, quase sempre que está de fora enxerga melhor o assunto. Abraço. GRS73 msg 02h27min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

  • É em momentos destes que fico feliz em fazer parte da comunidade Wikipédica. Alegre Beijos. BelanidiaMsg 12h00min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado por ser meu Tutor[editar código-fonte]

Compreendo perfeitamente que temos que aceitar regras quando participamos de um grupo. Todavia a tirania por parte de alguns são horríveis e usam do seu posto para simplesmente puni, sem a responsabilidade de cumpri o papel de acolher e orientar. Não estaria na hora de inovar criando uma forma para receber os novatos, oferecendo de imediato dois ou três tutores? Mudando a impressão que muitos tiveram e tem e com certeza deixaram de contribuir com a Wikipédia? Vejo uma confusão muito clara entre propaganda e comercio, onde as pessoas confundem, esquecendo que a wikipedia faz propaganda sem fim lucrativo e promove sim, pois só se educa propagando. Minha dúvida é a seguinte:Como podemos informar sem mostrar o conteúdo? Quando mostramos a maioria a fontes não estamos fazendo propaganda? Qual a outra forma para provar o que escrevem? como você me ajudaria para que esta pagina seguinte melhorasse? Páginas para eliminar / Pai Antonio de Obaluaye Obrigado e um grande abraço.


eu fiz q vc disse ir la em preferencias td e tal porém continuou a mesma coisa, para ver outro anexo tenho que ir para outro link --Logan Service (discussão) 19h04min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado. JSSX uai 19h41min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Pedidos de administração[editar código-fonte]

Olá Lechatjaune

Seu comentário em Wikipedia:Pedidos de administração/Hector.C.Jorge parece indicar que votas contra, mas o voto foi colocado em A favor.

Abraço Adailton msg 21h34min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Falar consigo!!![editar código-fonte]

Caro,

pretendo falar consigo faça-o aqui, pois quero fazê-lo de forma reservada, refira o seu e-mail, S.F.F..

Saudações fraternais,

Geosapiens (discussão) 00h30min de 13 de Maio de 2008 (GMT\Lisboa)

P.S. - Obrigado, outros desejarão que eu tivesse ficado parado!!! ;-)...

Acho que não vale a pena tentar recuperar o artigo. Se alguém quiser separar, depois, sempre pode criar algo melhor do que o artigo truncado que estava lá. Albmont (discussão) 00h38min de 13 de Maio de 2008 (UTC)


Não deu certo[editar código-fonte]

Olha fiz como vc disse mas kandu vou no editar por exemplo tem as participações especiais, e o elenco, não posso tira o nome do elenco para colocar na participações especiais, tenho q copiar depois e na página do anexo e ai sim colar.--Logan Service (discussão) 19h40min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Não aparece sim, mas se eu for la no editar aparece, o nome do anexo não os nome dos atores tendeu, para aparecer os nomes do atores eu tenho que ir p/ a página do anexo.--Logan Service (discussão) 20h25min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Tem como vc bloquiar só para usuarios cadastrado poderem editar a página de Caminhos do Coração, é a parte do anexos dos mutantes e a participações especiais, pq tem gente desorganizando a tabela.--Logan Service (discussão) 22h07min de 13 de Maio de 2008 (UTC)


A Democracia tem dono e o Conhecimento é vulnerável[editar código-fonte]

Meu caro, a questão não é de abandono, mas de não concordar com os conceitos básicos da Wikipédia. Nesta enciclopédia, o conhecimento fica vulnerável. Mesmo com todo o zelo de caçadores de vandalismo, já vi muita besteira passar despercebida. Se, neste momento, seu filho estiver consultando estas páginas, antes que alguém as corrija, ele terá absorvido informações incorretas. O dano que a Wikipédia pode causar é muito maior que o benefício. A Wikipédia tem dono,sabia? Um playboy americano, que não faz nada e ganha por ser presidente desta fundação milionária. E os donos da Wikipédia jamais deixarão que ela mude. A Wikipédia é um brinquedo, onde qualquer um brinca de ser enciclopedista. A Wikipédia não tem critérios de validação de conhecimento nem de proteção da informação. Milhões de dólares são gastos para manter na Internet esta falácia. E dar lucros. Você e o Jo Lorib são pessoas muito bem intencionadas, mas a Wikipédia não merece vocês, nem seu esforço. A livre troca de conhecimento é justificável, e louvável. Mas da forma como é, aqui, eu não aceito. Bons momentos, e divertidos, a Wikipédia me proporcionou. Gosto de estudar e aprender. Mas toda, infelizmente, toda informação postada nestes artigos da Wikipédia tem que ser confirmada por outras fontes.A Wikipédia peca por não oferecer a primeira e essencial virtude de uma fonte de informação, a Credibilidade. E eu tenho por princípio a verdade. Como participar de um projeto de disseminação de conhecimento no qual não posso permitir que as pessoas confiem? Seria hipocrisia. Se um dia quiserem criar um corpo editorial voluntário de qualidade, estou à disposição. Desde que possamos dar credibilidade ao projeto. Até lá, vou dizer aos quatro ventos que a Wikipédia não é confiável e não deve ser consultada. Como disse, os danos que podem causar são maiores que os benefícios. Desculpa se me alonguei. Ainda visito as páginas de discussão do meu usuário porque alguns amigos me interrogam. Mas não vou continuar visitando-as. Meu e-mail é tsui(arroba)terra.com.br. Um grande abraço, Alexandre Campolina.Campola Tô na escuta! 23h37min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Por falta de link melhor, deixo-te este. Incompetência minha em não ter guardado ou não conseguir encontrar agora aquele em que a tese é desenvolvida. Clara C. (discussão) 06h25min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Acha que ela tem direito a estar indignada? Acha que podem humilhar qualquer um aqui por um capricho pessoal? Acha q a moça vai receber algum pedido de desculpas? Deixe que ela decida, ela me parece alguém participativa, de opiniões próprias e decidida, de certa maneira pessoas assim são importantes pra comunidade, muito superiores aos avestruzes. A Republica do Avestruz que existe aqui empata muito o projeto. Tivesse mais gente por aqui com o botão na mão feito o Spoladore, que se cansou de ver o que acontece, com a maioria fingindo que não vê nada, isso aqui seria diferente. Que vc, da nova safra de adms, esteja atento a isso. O problema com a Pilla é que ela não finge que não vê e cobra mesmo. Aí, atrai ódios. É so isso. A novata me parece querer participar das coisas, ja chegou soltando fumaça na Esplanada e com tazão, otimo haha! E não é tao novata entrou em fevereiro, é novata na Esplanada, parece. Abraço Machocarioca (discussão) 03h46min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

PS Minha opinião? Esse negocio de checkuser de saber se fulano é fulano mesmo, sem que seja feito contra vandalos, é um desaforo. Abs


Citação: Lechatjaune escreveu: «Vou guardar como o maior elogio que já recebi como adm, espero que tenha sido honesto .»

Não teria porque dizê-lo se não o fosse. Sou um observador da alma humana. Já notei o teu estilo.

Citação: Lechatjaune escreveu: «É que nem pedir a passagem do trem para o passageiro.?»

Neste ponto divergimos e acredito divergir de muitos. Talvez eu viva num mundo diferente. Nesta coisa aqui sou mais humano, pra mim é invasão de privacidade e ali atrás tem gente e para isso acontecer que seja um motivo muito, muito forte, não é como comprar pipoca nem mostrar a passagem de trem, como diz. Não sendo por algo realmente importante para a 'comunidade como um todo', que cause uma ameaça a ela, acho um desaforo. Pelo jeito, ela tbém achou. Não estou sozinho :-)

Citação: Lechatjaune escreveu: «Pediste desculpas ao Epinheiro? »

Não haveria porque, fiz um pedido baseado na tecnica e na ética. Se na técnica foi razoavelmente esclarecido, na ética deixou muito a desejar, particularmente porque ele sabia porque estava sendo pedido, por quem estava sendo pedido, sabia ser uma questão estritamente pessoal e porque não avisou à "investigada" do que acontecia, muito menos à comunidade. Muito pelo contrário. Aceitei a explicação tecnica, relevei a ética e pedi arquivamento, dado a ficar sozinho em minha visão, como demonstrado na votação, na qual diversos argumentos para nega-la chegaram a indecência. algo meio comum aqui. Aceite-se. Nem tudo que se pode fazer se deve fazer, dependendo da visão que se tem da vida. Na minha, isso não é aceitável. É de cada um, agi como penso e ajo. Não enfiei ninguém que não conheço de cambulhada num imbroglio pessoal meu, sem me inportar com o que fosse que ia vir. Alguém vai pedir desculpas pra ela?

Citação: Lechatjaune escreveu: «apenas sou contra instigar novatos a comprar um guerra que não lhes pertence.»

Não considero isso uma guerra, e se for também não me pertence. Não acredito ser a 'novata' alguém dada a 'instigações' ou a ser influenciada por elas.

Citação: Lechatjaune escreveu: «A república do pavão também»

Acredito não ser a minha, já que estamos nos ovíparos a minha sem dúvida é a do Papagaio. Considero a do avestruz a mais danosa, não aqui, mas na vida. Danosa pela covardia cúmplice ou pela cumplicidade covarde, a escolher.

Citação: Lechatjaune escreveu: « Oxalá, mas não pense que "o botão" é tão poderoso.»

Meu caro, acho que ainda não sabes do que esse botão é capaz hehehe

Citação: Lechatjaune escreveu: « sinceramente espero que possamos continuar conversando numa boa, sem meias palavras, tá bom.»

As meias palavras são o que massacram e causam os entreveros deste projeto. As minhas aqui são sempre inteiras, por isso os que usam o MSN e os mails para suas palavras inteiras, já que aqui só usam as meias e as inteiras podem causar até um bloqueio ou sanção - um caráter altamente fascista deste projeto - tem lá suas antipatias aqui com seu criado. Estamos aí na luta, a cara é dada pra bater aqui e não por fora. Quando digo o nome, dou também o sobrenome. Boquirroto mas leal. Porque sem o rabo preso com ninguém. Ninguém.:-)

Citação: Lechatjaune escreveu: « Saiba que te tenho em alta estima e respeito profundamente suas idéias.»

Respondo com seu próprio comentário ao meu:

Citação: Lechatjaune escreveu: «espero que tenha sido honesto (qq dia ponho na minha página pessoal).»

-) :-)

Abraços Machocarioca (discussão) 06h28min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Não aki estão a áginas q peço p/ proteger Anexo:Lista de Mutantes em Caminhos do Coração e Anexo:Lista de participações especiais em Caminhos do Coração --Logan Service (discussão) 19h03min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Olá, Le Chat. Não permite mesmo. E como faço eu para lhe enviar? Não pretendo mudar a configuração e ainda não sei muito bem como enviar. FláviaC 23h07min de 14 de Maio de 2008 (UTC) Rs... Não tem nada de purismo não... Apenas um pouco de privacidade. Ok. Vou enviar. FláviaC 23h25min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Já enviei e agora estou curiosa... AssustadoFláviaC 23h57min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Agradecimentos...[editar código-fonte]

Lechat, meu caro, sou muito grato a você pelo bloqueio deste anexo, eu estava tendo muito problemas com vandalismos neste anexo, do tipo de criação de falsos poderes e falsos mutantes, etc...

Agora, com o anexo bloqueado para edição de IP's meu trabalho na edição e aprimoramento do mesmo fica mais fácil, vou perder menos tempo desfazendo as edições feitas por IP's que insistem em criar falsos mutantes.

Muito Grato. Record+ (discussão) 05h26min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Bisbilhotices[editar código-fonte]

Não estava bisbilhotando a tua discussão, mas sim a do MC. Foi lá que vi a tua citação para o caso: "Prefiro bons editores, como alguns que vamos perdendo aos poucos, como user:Campola (deves ter visto a msg dele em minha discussão)", e me interessei em saber do que se tratava. Quem sabe, antes de sexta, ainda consigo fazer um esforço para encontrar o link para a exposição completa da tese do Manuel. É realmente muito interessante.

Não teria dado tempo... :)) Só achei agora! http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2007/Setembro#Bons_artigos Boa reflexão. Abraço, Clara C. (discussão) 16h13min de 16 de Maio de 2008 (UTC)

Já quando estava bisbilhotando a discussão da FláviaC, vi que pediste o e-mail dela para tratar de "assuntos editoriais" e fiquei perguntando-me... que tipo de assunto editorial não pode ser tratado diretamente nas páginas da WP? Ainda não encontrei a resposta... :))) Clara C. (discussão) 05h42min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Sim esta indo bem ontem fiz mais uma sura, to caminhando;
ObrigadoJorge Lucas (discussão) 12h40min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Bom dia meu Tutor[editar código-fonte]

Gostaria de saber como posso colocar uma foto na minha pagina inicial da Wikipedia? Pois ja segui todo o regulamento na Wikimedia, mas não sei como transferir. Um grande abraço e muito obrigado por sua orientação anterior. Toluaye (discussão) 13h50min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Estou quase chegando as 100 edições, mas ainda faltam alguns dias pra poder desengavetar minha agenda... Alguma dica de algo que deva ou não deva fazer nesta etapa? Cesar2001urug (discussão) 13h55min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Olá Lechatjaune

Você tem razão. Minhas configurações não permitiam que outros usuários me enviassem e-mails. Já modifiquei as configurações, agora você pode mandar sua mensagem. Caso não consiga por algum outro motivo, entre em contato e lhe passarei meu e-mail. Grande abraço. Dornicke (discussão) 22h53min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Pode deixar, tenha certeza que farei tudo que estiver ao meu alcance para corresponder às suas expectativas. Obrigado pelo apoio! Abraços, Bisbis msg 21h52min de 16 de Maio de 2008 (UTC)

Acredita que eu fiquei preocupado com isso? Hehehehe! Bisbis msg 01h41min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

MediaWiki:Spam-blacklist[editar código-fonte]

Olá Lechatjaune.

Removi da MediaWiki:Spam-blacklist o site sobre jogos gratis. O Jo Lorib em Wikipedia:Contato/Linha direta já havia explicado o motivo do bloqueio. O conteúdo do site nao parece ser do interesse da wikipédia.

Mais tarde voltarei a avaliar o link e sua inserção em Canal Panda. Abraços. --OS2Warp msg 04h34min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Sem problema[editar código-fonte]

Olá Lechatjaune, quando me referi sobre o assunto ocorrido, não foi em hipótese alguma sobre algum editor, ou administrador em particular. De vez em quando é necessário dar uma freada para que o sistema como um todo não acabe por entrar em loop. Explico, a Wp como sistema é muito sensível, pois é retroalimentada, isto é, os estímulos que conduzem o comportamento como um todo sempre têm um certo retardo. No geral, quando percebo que a quantidade de reclamações aumenta, eu vou à explanada e alerto para nós, todos, repensemos nossas atitudes. O assunto é grave sim, embora alguns achem que a Wikipédia seja eterna..., contudo ela será eterna enquanto durar, ou até alguém puxar o fio da tomada.... Continue o seu excelente trabalho. Um abraço.Angelo Leithold py5aal (discussão) 17h06min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

obrigado pela ajuda.eu não entendi muito bem a parte de verificabilidade, como devo proceder para que os meus artigos não sejam apagados e estejam de acordo com o que é verificável?Missigno (discussão) 21h48min de 18 de Maio de 2008 (UTC) mas tem um exemplo de como eu coloco a fonte?Missigno (discussão) 22h22min de 18 de Maio de 2008 (UTC) ata entendi. E para juntar dois artigos em só se falar da mesma coisa (fusão)?Missigno (discussão) 22h32min de 18 de Maio de 2008 (UTC) nenhum em especifico é que ontem eu vi um artigo e estava escrito nele "foi proposta a fusão com"Missigno (discussão) 22h52min de 18 de Maio de 2008 (UTC) E como eu faço pra juntar os artigos? Eu junto o texto e apago o outro?Missigno (discussão) 22h57min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

aqui tem dois dois artigos A Dança e La Danse (Matisse) qual deles deve ficar?Missigno (discussão) 23h46min de 18 de Maio de 2008 (UTC)


Grande Lech! hehe Só vi sua msg agora? Vc colocou lá no meio onde falava antes e eu, desligado, não percebi, a que entrou embaixo foi do Leo Stabile. Bom, do q vc falou que eu tenha entendido, não achei estranho vc votar contra a sanção e a favor do CU da Clara, isso é de cada um, e folgo em ler que se diz um técnico aqui. Otimo. Que seja sempre assim. Apenas, como coloquei lá, discordei da sua frase "Todos temos muitas razões para crer que a FlaviaC e a Clara C. são a mesma pessoa.". Porque todos não, eu não tenho nenhuma razão pra isso, zero, e pra mim é obvio que são pessoas diferentes, até pq conheço Clara C. e seu jeito muito bem aqui. Não vai dar em nada, claro. Só isso. E não vai se pedir desculpa pra ela. (quem disse que ia pedir pra outra)

Qto às politicas de privacidade está tudo muito bem, mas pra mim o que é da Wiki que se diga aqui sem meias palavras, nade de email ou, pior, o tal nefasto MSN. Qual o problema de se falar aqui sobre as coisas daqui? Tem coisas que não deviam ser ditas? Então tem algo errado aqui, carissimo. hehe

Na minha concepção, nada se sustenta em todas aquelas 'acusações' de que Clara C. foi acusada, nenhuma delas. Roto falando de esfarrapado. Pequeno, aquilo. Leia todas. Quase todas inclusive nada tem a ver com sanção de insulto, aquilo sim é um insulto. Portanto, acusada q foi, no meu ver, é 'inocente' de todas. Amplexos Machocarioca (discussão) 02h37min de 19 de Maio de 2008 (UTC)


Citação: Lech escreveu: «Olha, ficarei realmente feliz com confirmação de que a Clara C. e a FlaviaC são pessoas distintas. Mas muito provalvelmente e infelizmente, o pedido será recusado.»

Faço minha a pergunta que a Flavia acabou de colocar na minha pagina, pq será recusado?

Citação: Lech escreveu: « mas aqui falta privacidade e velocidade. »

O assunto aqui é Wiki, não sei pra q privacidade sobre isso. Velocidade, concordo, fazer o que...

Citação: Lech escreveu: « Há também um fenômeno esquisito por aqui, não sei explicar o por quê, mas parece que tudo que é dito na wiki ganha dimensões enormes»

Apoiado, pra mim é um misto de infantilidade com infantilidade.:-) As sanções de insulto então são qualquer nota, (e aquilo tem um ranço fascistóide. Heil!) parece coisa de criança: "Manhê, aquele nick me chamou de feio e nerd!" hehehe

O antidoto contra isso é a frase mortal da Lusitana, com que abri minha seção 'Frases da Semana' na minha pag de usuario, que pretendo venha a ser um registro espelhado do melhor e do pior da Wikipedia, com grandes frases, sacações hilariantes ou pérolas do ridiculo. Quem sabe qualquer dia eu coloco uma sua ali, claro que do lado melhor. Se inspire aí. hehe

Citação: Lech escreveu: «Já que não gosta do MSN, não quer ser meu amigo no Yahoo messenger? :-)»

Dá pra ser teu amiguinho por aqui mesmo? hehe Machocarioca (discussão) 03h21min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

============[editar código-fonte]

Peguei um negocio lá no meio do que eu escrevi em cima e na hora não percebi: e a favor do CU da Clara

Isso ficou muito esquisito e bizarro! hahaha Machocarioca (discussão) 03h30min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Quer apostar que quando o Spoladore ler isso, vai entrar aqui pra deixar escrito alguma daquelas barbaridades dele? rs MC

Então isso não serve pra nada, só pra apurrinhar e criar ranço aqui.

"MachoCarioca"..... rapaz, vc me deu uma boa idéia. Estou querendo mudar meu nick-que-é-comprido-sem-pausa-pra-respirar mas nao mudar muito. Assim ele se divide~na leitura, sem realmente se dividir, bom isso. 'MC' é coisa de funk. 'Carioca' vai ficar naquela (H ou M?). 'O Carioca' tem separação, nao gosto. Isso aí veio a calhar. Q acha? Machocarioca (discussão) 04h22min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Você é deprimente, MC. Mude seu nick para TheGuyWhoSpeakTooMuch. Pedro Spoladore (discussão) 15h11min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Não disse que ele aparecia fazendo graça? haha Machocarioca (discussão) 17h56min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Como na minha opinião você é uma das poucas pessoas com bom senso aqui na wiki, peço que pelo menos veja Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Brega-popularesco que contêm categorias que eu mesmo criei e coloquei em votação. Não sei se são relevantes, por isso confio no seu julgamento seja qual for o seu voto (isso se quiser votar). 208.53.170.217 (discussão)

Caro tutor, desculpe-me pelo meu desaparecimento, é que eu só "entro" na net em meu serviço e infelismente, nos últimos dias, eu estou com um problema de saúde (coluna) e não tenho ido trabalhar, em breve devo comprar um micro e nosso aprendizada será mais efetivo, obrigado pela força! falou.

--Sid Cerveja (discussão) 19h03min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Votação sobre a ratificação da nova política de bloqueio[editar código-fonte]

Olá! Você assinou a lista de interessados na tentativa de consenso sobre a nova política de bloqueio e finalmente ela terminou! Alegre

A votação final para aprovar a nova política como oficial já está ocorrendo em:

Sua participação é muito importante. Obrigado! --Lipe λ FML 19h14min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Mais um novato![editar código-fonte]

Olá Lechat!

Obrigado por teres aceitado o meu pedido de tutoria!

Só estou por aqui há uns dias como utilizador registado, mas uso a wiki há muito (sobretudo a versão inglesa, que me parece ter vindo a melhorar bastante ao longo do tempo).

Já tenho feito qualquer coisa – sobretudo editando um ou outro artigo. Confesso que a minha maior apreensão diz respeito à fraca qualidade do português utilizado (seja ele EU ou BR)... e fico em dúvida quando procuro fazer correcções, pois acho que é coerente procurar respeitar a versão de PT usada anteriormente. Como devo fazer por não me considerar muito habilitado a redigir em pt-BR?

Além disso, gostava que me dissesses se há alguma espécie de "programa" nesta tutoria...

Sobre os meus objectivos: como não tenho muito tempo disponível, gostava mais de me dedicar mais a traduzir artigos de outras wikis... ou a fazer correcções a alguns dos existentes... será que me posso associar a alguém ou a algum projecto?

Bem... fico à espera das tuas dicas!

Um caloroso abraço do Porto vinícola para o Porto Alegre :-)))))

Ajuda na página de usuário[editar código-fonte]

Obrigada! Acho que ainda sobram alguns resquícios das predefs, mas que fiquei exitante em limpar, porque desestruturaria tudo. Podes conferir para mim? Clara C. (discussão) 04h06min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

LOL! Sou um zero à esquerda nestas coisas de programação e códigos. Tudo o que faço, copio de quem fez algo semelhante antes, sem nenhum conhecimento de causa. Se dizes que está tudo OK, acredito. Alegre Clara C. (discussão) 04h26min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Justamente por esta razão mudei o texto. Sugestões para evitar este tipo de acontecimento são benvindas. Mas o link histórico eu gostaria que permanecesse. Clara C. (discussão) 04h32min de 20 de Maio de 2008 (UTC)
Vai não! Lá está explícito que é uma página de votação, ultrapassada e arquivada. Se vier a acontecer, o que duvido, mudamos. PS: É como uma medalhinha para mim, que quero conservar. Clara C. (discussão) 04h47min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Só agora? LOL Clara C. (discussão) 04h58min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado pelo redirecionamento! Parece que as pessoas têm medo de redirecionar as coisas! É só votação em cima de votação para eliminar... Por falar nisso, tão querendo fazer poeira por conta dos inúemros BBB's. Ora, é só redirecionar tudo por seus respectivos artigos (BBB1, BBB2...). Bom, é isso. Até Sturm (discussão) 02h44min de 21 de Maio de 2008 (UTC)

Da guitarra do Kiko Loureiro. Sturm (discussão) 02h48min de 21 de Maio de 2008 (UTC)
Me perdoe se eu estiver fazendo confusão e/ou por ignorância.Os votos para eliminar a página não está 10x7? Desculpa qualquer coisa. Gustavo Siqueira (discussão) 05h08min de 21 de Maio de 2008 (UTC)
A sim, imaginei mesmo que havia feito confusão.Obrigado e desculpa Haha. Abraços Gustavo Siqueira (discussão) 05h16min de 21 de Maio de 2008 (UTC)

Olá Lechatjaune,

Gostaria de saber como eu mudo a minha assinatura (--Bizuim (discussão) 16h48min de 22 de Maio de 2008 (UTC))

Responda na minha pág. de discussão.

Bizuim (discussão) 16h48min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Mais uma dúvida[editar código-fonte]

Olá.

Fiz o que você falou das assunaturas. Não deu muito certo. ([[Usuário:Bizuim|<font face="Monotype Corsiva" size=3 color=darkgreen>Bizuim</font></span>]] [[Usuário Discussão:Bizuim|<font color=blue><sup>talk</sup></font></span>]] (discussão) 16h55min de 22 de Maio de 2008 (UTC))

O que eu faço?

Responda na minha pág. de discussão.

[[Usuário:Bizuim|<font face="Monotype Corsiva" size=3 color=darkgreen>Bizuim</font></span>]] [[Usuário Discussão:Bizuim|<font color=blue><sup>talk</sup></font></span>]] (discussão) 16h55min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Continuo com problemas.[editar código-fonte]

Novamente fiz o que você falou, mas a assinatura mudou pouca coisa. (<font face="Monotype Corsiva" size=3 color=darkgreen>[[usuário:Bizuim|]]</font><font color=blue><sup>[[usuário discussão:Bizuim|talk]]</sup></font> (discussão) 17h07min de 22 de Maio de 2008 (UTC))

Responda na pág. de discussão.

<font face="Monotype Corsiva" size=3 color=darkgreen>[[usuário:Bizuim|]]</font><font color=blue><sup>[[usuário discussão:Bizuim|talk]]</sup></font> (discussão) 17h07min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Fiz o que você falou novamente, aparece a seguinte mensagem "Assinatura inválida; verifique o código HTML utilizado."

Me ajude!

<font face="Monotype Corsiva" size=3 color=darkgreen>[[usuário:Bizuim|]]</font><font color=blue><sup>[[usuário discussão:Bizuim|talk]]</sup></font> (discussão) 17h13min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Finalmente consegui mudar a minha assinatura. Obrigado pela ajuda!

Bizuim talk 17h20min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Sim, pensei e acho que é melhor continuar com a minha ass original por alguns meses. Mas, muito obrigado pel ajuda. Bizuim (discussão) 19h46min de 22 de Maio de 2008 (UTC)
A próposito, não considere um spam, peço que você vote na votação de eliminação da página Fernanda de Luca, espero que você vote contra a eliminação. Bizuim (discussão) 19h46min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Poderia me dar boas-vindas?

200.193.227.228 (discussão) 18h04min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Olá Lechatjaune, como foi você quem fechou essa votação, eu queria fazer-lhe uma pergunta: o artigo Viajou Sem Passaporte não devia ter sido eliminado? A votação foi de 30 votos para apagar contra 18 para manter. E pelos cálculos, os 30 votos deram exatos 2/3 de todos os votos. Inox msg 18h10min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Apesar da falta de tempo, tento continuar por perto, principalmente na documentação, onde vejo possibilidade de pacificação da wiki no longo-prazo, quando os atuais editores conflitantes já terão desistido de brigar, ou desistido do projeto ou terão sido desnomeados, sancionados, o que esta comunidade decidir. Uma boa documentação ajudará os wikipedistas a lidar com conflitos e cortá-los pela raiz futuramente e assim terão mais tempo para criar artigos em paz.

Hoje encontrei na en.wiki uma boa frase:

  • "Good people leave the project all the time. Fortunately, good people join the project all the time as well. Bad people also come and go. The project survives in spite of all these arrivals and departures".

Não que eu venha a abandonar a wiki um dia (já abandonei uma vez e acabei voltando). Creio que, no máximo, me tornarei um wikiOgro. Apenas acho positivo ver a Wikipédia dessa forma.

Grande abraço, Marcelobbr C 23h58min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Concordo com tudo o que disse. É um projeto muito novo (poucos têm noção disso) e ainda surgiu sem regras. Não apenas isso, a primeira regra foi en:Wikipedia:Ignore all rules. O Jimbo teve uma grande idéia ao fundar a wiki, mas, na minha opinião, sonhou alto demais ao achar que funcionaria nesses moldes. Marcelobbr C 02h14min de 23 de Maio de 2008 (UTC)


Olha eu acho q vc não entendeu, primeiro pq eu e fabiano ja resolvemos o que tinha para resolver. Segundo que aquela página não foi nem protejida, ela foi reaberta agora, e ela está desprotejida e várias pessoas editando, como v disse da outra vez uma chuva de pessoas editando, e vários usuários prefere que a página seje protejida como o +Record e outros. Que inclusive pediu para mim falar com vocÊ ou outro colaborador. Mas se vc não quer e acha errado, logo vc que da outra vez achou melhor deixa a página bloqueada, devido ao grande n° de edições de usuários não-cadastrado, então ok´, só cumpri a minha parte de informa. Grato --Logan Service (discussão) 16h43min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Sobrou para o tutor[editar código-fonte]

Le chat, estou precisando de sua ajuda e imparcialidade como tutor para me ensinar a mover uma sanção de insultos. Você poderia me ajudar? Você poderá inclusive votar contra, se achar que deve. No entanto, preciso de sua ajuda como tutor, pois não sei como fazê-lo. FláviaC 01h55min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

  • Le chat, obrigada por entender que se tratava de uma questão de tutoria e não de parcialidade. Não serei belicosa. Mas a questão precisa ser levantada. Obrigada pela ajuda. FláviaC 03h24min de 23 de Maio de 2008 (UTC)
  • Desculpe-me, não sabia disso. Quanto tempo devo deixar? Vou alterar. FláviaC 04h08min de 23 de Maio de 2008 (UTC)
  • Eu alterei para dia 25, baseando-me na sanção da ClaraC. Obrigada, Lechat. FláviaC 04h17min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Re: Política de eliminação[editar código-fonte]

Oi, Lechatjaune, obrigado pelo aviso! Estou cada vez mais convencido em votar para manter a página, ainda que inicialmente eu defendia (não expressei) a sua eliminação por conta das regras. Mas as regras permitem sim... mesmo assim, não sei ainda se vou votar, acho que dar um tempo dessas discussões acaloradas ajuda a contribuir melhor com a wikipédia. Abraços, Maurício msg 03h43min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Parabéns! Ainda que muitos discordem o melhor foi prorrogar a votação pra não sobrar dúvida Tumnus msg 12h50min de 23 de Maio de 2008 (UTC)
Movimento 105 Minutos: Apagar 6x6 Manter (0x6 Mover) é Mantida em Anexo:Lista de torcidas organizadas do Clube Atlético Mineiro. Tumnus msg 13h13min de 26 de Maio de 2008 (UTC)
Já levei o conteudo pra lá e aproveitei pra wikificar e tirar os links vermelhos (que iam acabar em ER/PE). Tumnus msg 13h22min de 26 de Maio de 2008 (UTC)
Quando falam em mover pra uma lista (geralmente) é fusão já que já tem o verbete. Tumnus msg 17h54min de 26 de Maio de 2008 (UTC)
arquivada com as mantidas do dia 14 mas acho que foi o Manuel Anastácio que finalizou. Tumnus msg 18h15min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Há um novo projeto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e incrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 13h06min de 23 de Maio de 2008 (UTC)


Obrigada por querer colaborar comigo. Meu e-mail é: mistierifernanda@gmail.com (Habilitado na Wikipédia). E meu MSN é: mistieri_fernanda@isbt.com.br
Abraços, Fernanda Regina (discussão) 14h31min de 24 de Maio de 2008 (UTC)


Ola Lechatjaune, eu queria pedir para bloquear a página Os Mutantes - Caminhos do Coração para usuários não cadastrado, pois está havendo muito vandalismo lá, pessoas que não possui conta editando artigos correto. Grato --Logan Service (discussão) 23h37min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Olá Lecharjaune, gostaria que desse uma olhada nesses artigos porque não sei se eu coloco para eliminar por ER, ou por votação ou se compensa Wikificar ou fazer qualquer outra coisa.Obrigado. Gustavo §iqueira Diga. 06h13min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Não, você me ajudou muito, vou analizar melhor.Obrigado e abraços. Gustavo §iqueira Diga. 06h29min de 25 de Maio de 2008 (UTC)
Haha, realmente eu precisava desses links mesmo,obrigado. Na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há muitos artigos que deveriam ser eliminados e não wikificados, isso acaba dando um peso desnecessário para a wikipedia. Ahww, tenho outra dúvida, é cedo ainda eu criar um subpágina com minhas tarefas ou as deixo na página de usuário como está. Abraços.Gustavo §iqueira Diga. 19h43min de 26 de Maio de 2008 (UTC)
A sim, obrigado. Gustavo §iqueira Diga. 19h51min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Gostaria que o resultado da votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Rede SC Notícias fosse revisado, já que houve um empate "triplo".

Aguardo a sua resposta na minha pág. de discussão.

Bizuim (discussão) 20h29min de 25 de Maio de 2008 (UTC)


Por Favor! Responda!!! Bizuim (discussão) 21h55min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Olá Lechatjaune, infelizmente, vi o seu recado após o término da votação. Reconheço que o mais coerente seria votar contra a manutenção do artigo. Abraço.--Lucas Telesdê a voz 21h36min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

Quantidade de páginas em Eliminação Rápida[editar código-fonte]

Olá, por favor ajude-nos a eliminar a vaga colossal de lixo hoje produzida. Há um número enorme de artigos em Eliminação Rápida. Obrigado Alexg pqntc? 01h10min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Boa Tarde...[editar código-fonte]

Lechat, gostaria que você me fizesse um grande favor...

Se der pra bloquear este anexo com base nos mesmos motivos que você bloqueou este anexo, resumindo, problemas com IP's inventando poderes, eu seria extremamente grato.

Ah, se der pra dar uma olhada no artigo sobre Os Mutantes - Caminhos do Coração, você vai perceber os mesmos problemas, mas, entre eles, troca do nome dos atores por, muito provavelmente, o nome da pessoa utilizadora do IP editor...

Grato. Record+ (discussão) 18h46min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Muito obrigado. Record+ (discussão) 19h06min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Como você mesmo citou, deu pra perceber que MUITAS, pra não dizer todas as edições de anônimos traziam consigo informações erradas...

Eu não quero vantagens de edição, nem nada, afinal a Wikipedia é LIVRE para edição de todos, porém, eu acho que, se for pra editar, que coloquem informações verídicas, e não entrar aqui de beleza pra ficar pondo o próprio nome em elenco de novela.

Eu estou e meiditando essas páginas em parceria com o Logan Service, sim, mas você imagina como é pra gente, por exemplo, terminar de editar uma página, como o anexo de mutantes, e depois dea hora vem um IP desconhecido e coloca como poder de um personagem ser IMORRÍVEL. Concorda comigo que não dá né... Record+ (discussão) 19h19min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Reverter N edições seguidas (cerca de umas 20) em um mesmo artigo, em menos de meia-hora (sim, já me aconteceu, inclusive foi no anexo da Lista de Mutantes) é cansativo... Mas tudo bem, não vou entrar em discussão com você. Apenas agradeço pela sua boa vontade em proteger os artigos e anexos. Record+ (discussão) 19h40min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Ah... Entendi.. Desculpe... Mas não se preocupe que eu sei reverter sim, vai no histórico da página e clicka em DESFAZER ao lado da edição que, supostamente (ou, na maioria dos casos, verdadeiramente) contém alguma informação errada... Record+ (discussão) 19h47min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Oww... Dessa parte eu não sabia... Só sabia mesmo do negócio do Desfazer, oq ficava até difícil quando tinha mais de uma edição seguida para reverter... Grato. Record+ (discussão) 19h53min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Novo tutorado[editar código-fonte]

Oi Lechatjaune!

Obrigado por aceitar me tutorar!

Estou começando agora a contribuir para a Wikipédia, mesmo usando ela para consultas há algum tempo...

Logo de cara, estou com algumas dúvidas:

1) Nas minhas preferências, eu posso escolher o fuso horário, e de fato lá aparece certo a diferença entre o horário UTC e o horário local... mas já vi várias alterações de páginas marcadas em horário UTC! É alguma coisa do sistema ou eu que tô fazendo errado?

2) Eu tenho dúvidas sobre tradução de artigos de outras Wikipedias... Se eu acho uma informação em outra que não tem aqui, ou mesmo um artigo em outra que não tem aqui, eu posso traduzir ele integralmente, sem violar copyright?

3) Uma das minhas alterações, em Diplomacia das canhoneiras, foi revertida pelo Usuário:Al_Lemos. Eu fiquei na dúvida, porque basicamente a minha alteração foi classificar aquele artigo como mínimo, e pelo que eu tava vendo, o uso de reversão só é recomendado em casos de vandalismo. Eu errei ao fazer essa classificação ou ele que errou usando a reversão nesse caso?

4) Não ficou muito clara pra mim a diferença entre um artigo Mínimo e um Esboço... Sei lá, me pareceu muito subjetiva a diferença... onde exatamente eu posso dizer que isso é um mínimo, e onde já é um esboço?

Valeu, xará! ;) Escrito por Biuick (discussão) 21h47min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Do seu tutorado[editar código-fonte]

Olá!!! Tenho aprendido bastante. Até agora, todos com os quais falei tem me ajudado muito, mas em breve pedirei ajuda sim. Tenho algumas dúvidas, mas gosto de "dar uma volta" primeiro. Sempre se aprende algo. Obrigado e abraços. --Mwaldeck msg 04h32min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Aliás, vou aproveitar a deixa: onde eu aprendo sobre os comandos, sintaxe, etc de predefinições, tipo #if e #expr? Obrigado. --Mwaldeck msg 04h43min de 27 de Maio de 2008 (UTC)
Perfeito!!!! Obrigado. --Mwaldeck msg 05h03min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Meu Deus, me desculpa, to rindo até agora, Haha, ainda bem que vc viu que foi sem querer, prometo que não faço de novo, ahauhauhauahu*(tive que rir como no orkut). Abraços Gustavo §iqueira Diga. 05h34min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Tudo ótimo, pelo menos até agora, e espero que continue assim. Hehehehe! E eu já vou tirar a mensagem, acabei me esquecendo de fazer isto antes... Valeu por avisar! Bisbis msg 05h41min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Hehehehehe! Valeu... Já tirei o aviso! Bisbis msg 05h52min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Re: Tutorado[editar código-fonte]

Tudo tranquilo... não vou esquecer de pedir auxílio mesmo depois do fim da tutoria. Sou do RS também, mas morando no centro-oeste, abraços!Cesar2001urug (discussão) 13h06min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Artigo sobre Sandra Mara Albuquerque Bossio[editar código-fonte]

Caro Administrador Lechatjaune,

Bom Dia,

No último dia 22, nos primeiros minutos da edição de um artigo sobre Sandra Mara Albuquerque Bossio, única cidadã no Brasil a ingressar, criminalmente, no STF, contra um ministro militar (talvez por acreditarem se tratar de uma biografia sem interesse enciclopédico), a página foi colocada para eliminação. Agora, que está redigida, estou convidando administradores e editores com direito a voto para entrarem na página e, após analisarem seu conteúdo, votarem por sua manutenção. É o pedido que lhe faço. Obrigada Sabos (discussão) 16h05min de 27 de Maio de 2008 (UTC)


Obrigada[editar código-fonte]

Meus sinceros agradecimentos por ter votado pela manutenção do artigo acima mencionado. Esteja certo de que o estou melhorando à medida que um usuário mais experiente me dá orientação neste sentido. E a alteração do nome para Caso Bossio será efetivada, caso o verbete seja mantido pela votação. Também vou disponibilizar, pela Wikisource, as matérias publicadas em 1988 e 1989 sobre o caso. Muita Luz para você!!! Sabos (discussão) 10h23min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Olá!

Peço a revisão do resultado de Wikipedia:Páginas para eliminar/Juliana Perdigão, pois houve um EMPATE.

Aguardo a sua resposta na minha pág. de discussão.

Bizuim (discussão) 01h50min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Afluentes da famosa[editar código-fonte]

Excelente! A página da escritora tinha que ser colocada como destaque! Albmont (discussão) 09h45min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Vocês dois me inspiraram a traduzir isto. Pedro Spoladore (discussão) 19h01min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Saudações anarquista wikipedista!

Este usuário é um frequentador
do Portal da Anarquia.

Gostaria de te convidar para fazer parte da criação e manutençaõ do Portal da Anarquia da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam várias vertentes do anarquismo, a história desta forma de organização e a biografia de seus expoentes

Saudações libertárias.

--Phil f. louis (discussão) 12h23min de 28 de Maio de 2008 (UTC)


Ah é? eu não sabia que tinha limite de um mês... A única coisa que eu queria confirmar é: não posso colocar foto copiada de nenhum lugar, mesmo que não tenha nada falando de direitos autorais? e se eu copiar e colocar lá a fonte, o nome, essas coisas, todas as informações que tiverem de onde eu pegar a foto, mesmo assim não pode?


Dany (discussão) 14h34min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Convenção de nomenclatura[editar código-fonte]

Bom dia, Lechatjaune!

Será que podia me ajudar com essa dúvida? É o seguinte: na Wikipedia:Convenção de nomenclatura, fala-se que o uso de maiúsculas deve ser evitado, escrevendo tudo em minúsculas - exceto no caso de nomes próprios, claro. Mas, um pouco abaixo, fala-se dos títulos compostos, dizendo justamente o contrário: todas as iniciais em maiúscula, exceto artigos, preposições, conjunções e advérbios. Sendo política, ambos os itens devem ser válidos e devem ser seguidos. Mas como seguir um sem infringir o outro? Qual a diferença de caso de uso entre eles?

Obrigado! Biuick (discussão) 06h43min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Na verdade, tem um caso concreto. No caso, seria o artigo VATSIM, que eu criei (principalmente traduzi da wiki inglesa). Por ser um acrônimo todo de letras capitulares, fiquei na dúvida. Mas não achei nada nas regras sobre convenção para acrônimos no título. Pensei que o máximo que poderia haver de restrição fosse obrigar o artigo a ter o nome extenso e criar um redirecionamento do acrônimo para o artigo principal, mas nem isso achei. No caso do fato concreto, VATSIM é um termo muitíssimo mais conhecido do que o nome que ele representa, por isso fiz a minha opção por ele. Mas sem um embasamento mais explícito da documentação, fiquei na dúvida... Biuick (discussão) 16h18min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Título errado de página[editar código-fonte]

Sou eu de novo! Hehe... Minha mais nova dúvida é: encontrei um artigo Iku, com sintaxe wiki inválida. A intenção do editor era claramente fazer um redirecionamento para o artigo (iku), que é onde fica o conteúdo. Analisando as datas nos históricos, percebi que o editor primeiramente criou (iku), e quando se deu conta do erro, resolveu criar um redirecionamento do título correto Iku para o errado. Buscando no Google me certifiquei que o assunto realmente se relacionava com o título Iku de fato. No entanto, dadas as restrições de sistema, não posso mover o artigo (iku) para o título correto, que já foi ocupado pelo redirecionamento (se ao menos o editor tivesse tido sucesso em criar o redirecionamento junto com a criação da página, acredito que eu ainda conseguiria fazer a mudança, mas infelizmente não é mais possível, pois além do erro inicial ainda teve a minha edição para corrigir o erro). Já entrei em contato com o editor para avisá-lo a respeito, mas agora tenho a dúvida seguinte: o correto (ou usual), no caso, é que eu edite manualmente os artigos, invertendo seus conteúdos - portanto preenchendo o atual redirecionamento com o conteúdo e vice-versa -, solicitar a exclusão rápida de Iku para então mover (iku) ou então solicitar que um administrador mova o artigo? Muito trabalho que eu te dou, né? Haha... Obrigado! Biuick (discussão) 15h59min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Números mágicos[editar código-fonte]

Eu coloquei 100 e 10.000 como "números mágicos" extremos. Com 10.000 de corte para critério de relevância, os cerca de 300 milhões de lusófonos poderiam gerar uns 30.000 artigos sobre ítens como regiões, políticos, instituições de ensino, clubes esportivos, empresas, igrejas, hobbies, etc, ou seja, daria em torno de 300.000 artigos. Se expandirmos para toda a humanidade, seriam 6 milhões de artigos. Acho que 10.000 é um bom número. Albmont (discussão) 16h15min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Questão sobre forma...[editar código-fonte]

Viva Lechatjaune

Peço desculpa de incomodar, mas fui teu tutorado, e lembrei-me que me poderias ajudar:

Encontrei este parágrafo num artigo que editei recentemente.

O texto apesar de bem elaborado apresenta uma ultima frase tendenciosa. Pode até ser verdadeira, não posso afirmar, mas não deixa de ser um pouco estranha. O que te parece?

"A 28 de Abril de 2007 foi apresentado oficialmente pelo governo vigente o plano "Nova Alcântara". Este plano visa o aumento de capacidade do Terminal de Contentores e a ligação ferroviária em túnel entre a linha de Cascais e a linha de cintura. Esta ligação permite a existência de comboios directos entre a linha de Cascais e estações como Entre Campos e facilita o transporte de mercadorias a partir do Porto de Lisboa. Este projecto ainda não foi orçamentado nem devidamente planeado, nem sequer visto pela câmara, o que leva a crer que possa tratar de apenas propaganda tendo em vista as eleições de 2009."


Obrigado Nuno m silva (discussão)

Exatamente. Terá meu apoio, hehe. Inclusive essa falácia do Hitler foi usada contra mim recentemente, e vem sendo usada de uma forma parecida com esta: Machocarioca conversa com Pedro Spoladore. Logo, Pedro Spoladore é maligno. Ou ainda: Sendo Pedro Spoladore maligno e vota a favor em tal proposta, votarei sempre contra. Haha Abração, Pedro Spoladore (discussão) 19h22min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Restauro de página eliminada[editar código-fonte]

Perfeito...Aritajustino (discussão) 00h40min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Esse é o tal caso de {{carece de fontes}}. E nem adianta eu contar que eu fiz um curso em Londres em 2006 em que falaram deste mercado. Vou ver (ou seja: não vou ver) se eu acho alguma referência, mas, se deletarem, a Wiki não perde muita coisa, já que os interwikis continuam para quem quiser traduzir. Albmont (discussão) 03h50min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Nem joguei no domínio principal porque estou com medo de que joguem para eliminar, como fizeram com os mercados preditivos, hehe. Se conseguir alguma referência boa... eu ainda estou procurando. Traduzi do artigo em inglês, que não possui referências, mas é tudo muuuito lógico que nem precisaria, enfim, é basicamente um axioma da lógica. Pedro Spoladore (discussão) 04h18min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Joguei no domínio principal e dei uma incrementada. Pedro Spoladore (discussão) 04h58min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Funkeiros cariocas[editar código-fonte]

Olá "velho" tutor,

mesmo estando bastante ausente das atividades (apesar de nunca ter sido tão assíduo), atentei-me para uma incongruência em algumas votações para eliminações de páginas. As votações para eliminação dos artigos MC Créu e MC Serginho não obtiveram êxito e eles foram mantidos. O artigo MC Colibri está em votação mas, pelo andar da carruagem, será eliminado. Creio que os critérios de notoriedade não foram bem estabelecidos nesses casos. Muitos colegas consideraram que é necessário que o artista tenha realizado trabalhos em grandes gravadoras para que tenha notoriedade mas não vejo nenhum sentido nisso. Isso só reafirma o preconceito contra movimentos marginais. Eu, sinceramente, odeio o funk carioca mas nem por isso vou desconsiderar a notoriedade desse senhor entre as camadas mais pobres da população das periferias da cidade (que são maioria no país). A única diferença entre MC Créu e MC Serginho e os MC Colibri, Furacão 2000, Mr. Catra, Tati Quebra-Barraco, Perlla, Gaiola das Popozudas, é uma maior exposição nas mídias de massa, o que não impede a disseminação dos últimos citados nas mídias alternativas como a Internet, as rádios comunitárias, o DVD (piratas quase sempre), as rádios comerciais especializadas nesse segmento popular. Independentemente da minha opinião, gostaria que essa votação fosse exposta de alguma maneira para um maior número de colaboradores. Eu espero que pelo menos haja uma reflexão maior: ou mantenham ou eliminem todos, de acordo com a vontade soberana da comunidade. Grande abraço! Talk2Lurch (discussão) 05h33min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

De qualquer maneira, obrigado. Hoje vou tentar dar uma ajeitada no artigo e esperar que o panorama se altere. Abraços! Talk2Lurch (discussão) 14h26min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado pela preocupação, na verdade eu não tenho estado muito presente na wikipédia. Estou adorando isso aqui, tem virado a minha cachaça, mas estou sem computador em casa já faz algum tempo. Mas sempre que posso aproveito para contribuir de algum modo. Estou aprendendo bastante a mexer com esse código wiki. Tinha já alguma noção de HTML, mas este aqui é bem mais fácil. Li bastante os tutoriais, só estou ainda em dúvida no momento quanto a como colocar fotos. abraços. Missigno (discussão) 15h17min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Bom dia Lechatjaune

Procura ficar de olho no histórico.

Amplexos Tumnus msg 15h28min de 30 de Maio de 2008 (UTC)