Usuário Discussão:Lucio Luiz/2005-2011

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Lucio Luiz. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. Marcelo Schlindwein 14:59, 4 Jan 2005 (UTC)

Olá Lucio=, Seja Bem vindo, quando for carregar uma imagem, carregue no Commons, assim todas Wikis poderão usar. Jurema Oliveira 21:20, 4 Jan 2005 (UTC)


Ajuda contra censura[editar código-fonte]

Peço sua ajuda para manter artigo do escritor Jan Val Ellam no ar. (Universalista 13:09, 10 Janeiro 2006 (UTC))


Imagens Commons[editar código-fonte]

Olá Lucio, basta carregar as imagens para o Commons, e editar a imagem que está aqui na Wiki-pt colocando para ser removida, da seguinte forma duas chaves {{eliminação rápida}} a assinatura voce digita quatro vezes (~) em seguite que vai aparecer seu nome data e hora. Não precisa mudar nada no artigo o sistema vai procurar a imagem lá desde que esteja com o mesmo nome que carregou lá.Jurema Oliveira 16:29, 5 Jan 2005 (UTC)

Lucio, já reverti tudo. Obrigado pelo aviso. Bastava gravar a versão antiga. Manuel Anastácio 06:19, 13 Abr 2005 (UTC)

Completando a página[editar código-fonte]

Olá Lucio, conheces as categorias e as predefinições? Veja como editei Waldick Pereira. Responda na minha página, clicando na mãozinha ao lado da assinatura. Obrigada, -- Clara C. 04:47, 16 Abr 2005 (UTC)

Legal. Bom trabalho! -- Clara C. 04:56, 16 Abr 2005 (UTC)

Na verdade, coloquei aquele aviso por engano, ao juntar a Fanfic o que estava escrito em Fanficções, porque não se justificavam dois artigos em separado. Já retirei o aviso. Obrigado e boas colaborações. Manuel Anastácio 08:37, 19 Abr 2005 (UTC)

Clubes de futebol do Rio[editar código-fonte]

Olá Lucio! Antes de mais nada, gostaria de te agradecer pela grande ajuda na lista dos clubes brasileiros de futebol. Você fez um belo trabalho! Dando sequencia ao esforço, pq não aproveita e faz um artigo sobre a Taça Rio e outro sobre a Taça Guanabara no artigo do campeonato do estado do Rio? Um abraço, Indech 03:23, 27 Abr 2005 (UTC)

Gostei muito da sua idéia. Gostei tanto que já fiz isso pra você... rs. Dá uma olhada, eu acho que você vai gostar! Categoria:Futebol do Rio de Janeiro. Divirta-se! Indech 21:17, 27 Abr 2005 (UTC)

Lucio, em vez de propor para deleção, o melhor é fazer um redireccionamento do artigo incorrecto para o artigo correcto, a menos que o erro seja muito grave... Mas sempre que quiser propor um artigo para deleção, escreva no topo da página {{apagar|?? de XXX}}, substituindo os ? e X pela data que for daqui a 15 dias (que é o tempo que leva a decorrer a votação) - depois, coloca a página em Wikipedia:Páginas para eliminar, na lista para a votação. Não sei se respondi à sua questão. Mas se o não fiz, agradecia que voltasse a perguntar. Conte comigo sempre que precisar. Manuel Anastácio 22:15, 27 Abr 2005 (UTC)

Fiz o redireccionamento e a fusão dos sois artigos. Se quiser, contudo, propor um dos artigos para deleção, é só seguir as indicações. Até amanhã... Manuel Anastácio 22:21, 27 Abr 2005 (UTC)


Predefinição:Futebol do Rio[editar código-fonte]

Lucio, achei muito legal. Minha sugestão fica para a inclusão de um artigo tipo Estádios do Rio de Janeiro. Vale a pena colocar inclusive o novo "João Havelange" que será usado no Pan de 2007. Fiquei com inveja do seu trabalho e quando sobrar um tempo, faço o mesmo com o futebol paulista. Atualmente estou me matando em clubes estrangeiros e seleções. Indech 23:57, 27 Abr 2005 (UTC)

Uma dica: dá uma olhada na Categoria:Estádios de futebol do Brasil. Indech 00:57, 28 Abr 2005 (UTC)

Lucio Luiz,


O parabenizo pela sua colaboração.

Ia propor-te a unificação do texto da lista de Prefeitos de Nova Iguaçu para o texto [Nova Iguaçu]], mas vejo ser desnecessário, pois como integrante da comunidade, acredito que irá fazer esse tipo de atividade.

Peço excusas pela intromissão em seu belo trabalho, porem eliminar páginas na Wikipédia é um tanto burocrático.

Assim, eliminar páginas vazias é mais fácil do que com conteúdo.

Eis a razão dessa sugestão.

levs15:04, 6 Jun 2005 (UTC)

Tens razão.

Hj., não é meu dia.

Mas parece-me que não vão eliminá-la.

Veja a votação.

Gostei de sua explanação, foi muito boa.Na página de eliminação.


levs15:20, 6 Jun 2005 (UTC)~


Citação: Lucio Luiz escreveu: «Ah... E antes que eu esqueça... Em que site isso foi visto?» Isso... o que? Não entendi. -- Clara C. 15:24, 6 Jun 2005 (UTC)

Isto está parecendo uma conversa de doidos!! :))))))) -- Clara C. 15:32, 6 Jun 2005 (UTC)

Vasco da Gama[editar código-fonte]

Citação: Lucio Luiz escreveu: «Como foi você quem reverteu o vandalismo anterior, estou enviando essa mensagem aqui para perguntar que tipo de atitude poderia ser tomada contra esse anônimo para evitar que ele repita a alteração novamente. Obrigado pela atenção» Lúcio, se o indivíduo continuar a vandalizar insistentemente e com má intenção, podemos bloquear o IP dele, monitore esta situação e, qualquer nova vandalização deste mesmo IP, por favor, passe uma mensagem rápida a mim ou a outro administrador que estiver on-line que providenciamos o bloqueio. Abraços e boas contribuições. Gervásio Santana de Freitas 20:36, 6 Jun 2005 (UTC)

Lúcio, obrigado pelo aviso. A página do clube eu já tinha revertido. A página de discussão você reverteu. Já postei aviso na página do usuário anônimo quanto a este vandalismo constante. Se este usuário atacar mais uma vez, a terceira vez só de hoje, bloquearei o IP dele por 24 horas, me ajude a monitorar. Obrigado e boas contribuições. Gervásio Santana de Freitas 14:56, 8 Jun 2005 (UTC)
Bloqueio de IP - Lúcio, o IP 201.12.172.51 foi bloqueado por 24 horas. Anônimo foi avisado e vandalizou novamente, no artigo do Palmeiras. Gervásio Santana de Freitas 17:35, 8 Jun 2005 (UTC)

Oi, Lucio

Com relação àquela discussão sobre os prefeitos de Nova Iguaçu, criei uma página para discutir a questão geral da notoriedade de políticos em Wikipedia_Discussão:Páginas_para_eliminar/Políticos. Abraços, Loge | fogo! 19:14, 8 Jun 2005 (UTC)

Imagem do Tex[editar código-fonte]

Citação: Lucio Luiz escreveu: «Já teve alguma definição lá no Commons sobre a imagem do artigo do Tex? É que estou querendo colocar uma foto de uma estátua e outra de alguns gibis para um artigo sobre quadrinhos que acabei de desenvolver e tinha lido que houve alguns problemas com a imagem do Tex, que seria parecida com a que pretendo colocar» Lúcio, eu também estou acompanhando atentamente o desenrolar da imagem do Tex que postei no Commons. Ela tinha prazo de 14 de maio para ser deletada, mas ainda não o foi porque eles ainda estão discutindo o tema. Se a imagem ficar, vai abrir espaço para nós ilustrarmos artigos de quadrinhos e outros do gênero, independente do contestado fair-use, já que estaríamos carregando as imagens diretamente no Commons. Estou de olho, peço que se possível me ajude a monitorar isto, afinal, quatro olhos vêem melhor do que dois. A propósito, fiz um ensaio de melhorias na página principal de nossa Wikipédia, veja aqui e compare com a atual. Se achar que ficou bom, dê seu voto na Proposta 7. Abraços fraternos. Gervásio Santana de Freitas 19:30, 9 Jun 2005 (UTC)

Lucio, como a deleção da imagem estava marcada para 15 de maio e até agora não se resolveu nada, na verdade a discussão foi esquecida no limbo por eles, tirei agora há pouco a tag Copyvio da imagem e postei um comentário na página de discussão da mesma, veja aqui: [1]. Espero com isso chamar de novo a atenção para o status da imagem em 3D. Se for permitido, saberemos em poucos dias, assim abriria-se o caminho para nós. O que já foi discutido está arquivado aqui, mas também falou-se disso na página de discussão do Thuresson [2]. Faça nas páginas citadas uma busca por Tex edhistorica001.jpg que chegará ao que já foi discutido lá, ok? Gervásio Santana de Freitas 20:43, 9 Jun 2005 (UTC)


Parabéns pelo artigo sobre piadas!! Agil 19:18, 16 Jun 2005 (UTC)

Em Portugal as piadas são sobre alentejanos (sobretudo) e sobre brasileiros. Em Espanha as piadas são sobre Lepe, uma pequena cidade. Agil 14:18, 18 Jun 2005 (UTC)

Re: Copyright das cruzes[editar código-fonte]

Esquece as cruzes, aqui o que interessa é a imagem. Não tou a ver o criador do símbolo após tanto tempo morto, criar agora uma versão digital das cruzes. -- Get_It ¤ 02:39, 17 Jun 2005 (UTC)

Sim. -- Get_It ¤ 02:44, 17 Jun 2005 (UTC)
Lúcio talvez lhe interesse esta imagem: Image:Orderofcriststeagalb.jpg (Ordem de Cristo) -- Nuno Tavares 02:47, 17 Jun 2005 (UTC)
Ou esta: Imagem:Blason Ordre Malte 3D.JPG (Ordem de Malta). -- Nuno Tavares 02:51, 17 Jun 2005 (UTC)

Obrigado Lucio. Estou providenciando as mudanças (por mais trabalho que isso dê). Um abraço, Indech::alô? 22:25, 27 Jun 2005 (UTC)

Lucio Luiz,
Muito obrigado pelo teu voto em Alves dos Reis para artigo em destaque. Tendo sido eu a começar esse texto e a escrevê-lo quase todo, fico feliz por o esforço ser reconhecido. É claro que eu não me sinto proprietário desse texto, mas ainda assim, fico todo inchado...
--Lampiao 18:14, 1 Jul 2005 (UTC)

Lúcio não tive qualquer intenção de o ofender (nem tinha reparado que tinha sido você a escrever o artigo). Na wikipedia inglesa, em que já participo activamente há muitos mais anos (com outro nome) o que fiz é comportamento padrão. Se fui agressivo a editar dengue, peço desculpa, da proxima vez que achar necessário discuto primeiro com o autor principal. Eu não deitei o seu artigo fora, a maior parte está conservada, mas modificada, leia pv o histórico com atenção. Aqui estão os meus argumentos:

  1. Modifiquei a linha O primeiro relato de dengue no mundo foi em 1779, na ilha de Java etc porque ela dá a impressão que não havia dengue antes de 1779, o que não é o caso (existe desde a pré-história) ou no Brasil desde 1846 (poderá ser verdade ou não, provavelmente já existia muito antes mas ainda não se sabe ao certo: era confundida com muitas outras doenças semelhantes).
  2. Quase todo o seu texto foi preservado, apenas mudei de posição os páragrafos ou misturei a sua informação no meu texto. Acho mais útil que o leitor leia o texto como uma unidade em vez de saltar por perspectivas diferentes, e naturalmente como último editor, modifiquei essa unidade para acomodar as informações consideráveis que adicionei.
  3. Modifiquei a sua lista de sintomas porque sempre achei que, como usualmente se faz nos textos dos melhores livros, se deve explicar os sintomas de acordo com a patogénese viral e a progressão da infecção. Acho que a wikipedia serve para entender a doença e não apenas decorar os seus sintomas. Sei que é jornalista, não terá formação médica (como eu tenho) para fazer isso. Se verificar com atenção, vai reparar que incluí quase todos os seus sintomas na minha descrição da progressão e os que não incluí é porque só ocorrem em pequeno numero de casos.
  4. Quanto ao seu estilo, é perfeitamente educado e apelativo, mas o meu é diferente do seu e era preciso uniformizar algumas passagens de forma cientifica, e a minha linguagem está mais habituada àquela usada pelas publicações médicas em Portugal, EUA ou Brasil. Para mim, o objectivo da wikipedia é ser em cada área, uma referência até para os próprios especialistas dessa área. Como médico, posso-lhe dizer que a wikipédia inglesa já não está longe dessa fase para a medicina, talvez apenas mais alguns anos.
  5. Retirei as referencias a marcas comerciais porque não se usam nos textos médicos, usam-se principios activos (voce nunca as encontra excepto logo após o principio activo na wiki inglesa). Além disso você esqueceu-se de várias centenas de medicamentos desse tipo, também proibidos na dengue, e dos nomes alternativos que há nos outros países (muitos nomes comerciais são exclusivos para o Brasil).
  6. Voce dá conselhos directos ao leitor. Reformulei-os porque na wikipedia inglesa sempre fui aconselhado escrever de forma impessoal, e também acho melhor para a portuguesa.

No fundo apenas modifiquei o ponto de vista. Você escreveu um artigo do ponto de vista das informações dadas aos doentes, mas esse ponto de vista é incompativel muitas vezes com o do próprio médico. Sei bem como gostam muitos médicos de encher o doente de ordens e cauções, sem lhe explicar o porquê delas. Só achei que era mais importante dar a informação requerida pelo leitor que queira aprender sobre a doença e os seus mecanismos do que tais prescrições ao doente. Peço desculpa se o ofendi, queira por favor exprimir o seu ponto de vista na minha pagina de discussão, estou mais que pronto para a acomodar. Salvadorjo 23:28, 5 Julho 2005 (UTC)


Olá Lucio. Ainda bem que está tudo bem. O teu comentário deu-me a sensação que tinhas ficado um pouco desgotoso com o facto; (tenta lê-lo como se não tivesses sido tu a escrevê-lo), por isso escrevi ao Salvador para tentar apaziguar o que afinal não era um possível conflito. Ainda bem que não era como eu pensei e por isso não vejo razão para retirares o Dengue das tuas contribuições, afinal ela existe ou existiu e foi importante, como são todas as que vêm por bem. Abraço e bom trabalho. Paulo Juntas 20:15, 6 Julho 2005 (UTC)

Ola, lucio! Espero estar usando o espaco adequado pra me comunicar com voce. Fiz algumas mudancas no artigo Magistério. Por favor, da uma olhadela. fiz na melhor das intencoes, espero nao ter causado aborrecimento. Referi-me apenas ao contexto brasileiro, seguindo o mesmo que vc tinha feito, mas acredito que alguem de portugal tera gosto em completar as informacoes pertinentemente. como sou nova por aqui, acho normal cometer alguns equivocos, mas nao acho que deva me furtar de contribuir, esperando para so faze-lo quando souber tudo, neste caso nunca estaria apta! Um abraco --Martiniano Hilário 11:50, 9 Outubro 2005 (UTC)

Magisterio ainda[editar código-fonte]

Lucio, achei suas alteracoes muito apropriadas. Excelente trabalho! Apenas continuo com uma duvida, se a descricao de Licenciatura Curta esta totalmente correta, pois por exemplo, a Licenciatura em Pedagogia nao e' curta (embora possa ser especial atualmente), e habilita para o ensino fundamental 1. Lendo a documentacao do MEC, nao encontro nenhuma referencia `as antigas licenciaturas curtas. Pelo menos segundo o que eu sabia, elas deixaram de existir ha algum tempo. conheco inclusive pessoa que tiveram de plenificar suas licenc. curtas, para continuarem ensinando. Sera que foi medida regional? Nao estou certa. Caso voce tenha a informacao precisa, fico feliz em deixar isso com voce. Estou fora do Brasil e meu acesso as informacoes e' quase que 100% via net. --Martiniano Hilário 11:40, 10 Outubro 2005 (UTC)

Futebol dos estados[editar código-fonte]

Olá Lucio. Você também está interessado no futebol estadual do Brasil? Obrigado por reverter o artigo da FCF. Até, Slade 19:25, 6 Novembro 2005 (UTC)

Como vai? Andava meio sumido... Indech::alô? 16:44, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Eu vou bem. Bom te ter de volta no time! Vamos ver se aprontamos alguma coisa aqui na wiki! Indech::alô? 22:24, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Olá, Lucio Luiz/2005-2011, venha para o I WikiSampa.


Você foi convidado para o I WikiSampa - O encontro dos Wikipedistas na cidade de São Paulo.

Sua presença é fundamental. Traga quem quiser Alegre.
Um grande abraço,
Daniel Indech

Informações

  • Sábado | 14 Jan 06
  • 20 horas
  • Prainha Bar
  • Al. Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Av. Paulista

Clubes brasileiros[editar código-fonte]

Lucio, que tal alterar Clubes brasileiros de futebol para Lista de clubes de futebol do Brasil? Parabéns pelo esboço dos times. --Slade 21:33, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Olá Lucio.. Terminei recentemente o artigo sobre a banda canadense Rush, e queria pedir pra que você o lesse para ver o que acha. Eu o propus para destaque.. Ilustrei como pude. Está mais completo que na wiki en... depois me fale o que achou.. um abraço..--Gabrielt4e 17:07, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Lucio, porque moveste o artigo "Santos Futebol Clube" para "Santos Futebol Clube (São Paulo)"? Indech::alô? 03:13, 14 Janeiro 2006 (UTC)
Mas Lucio, aqueles que estão com o "estado" entre parêntesis estão como sigla. Nesse caso, deveria ser SP e não São Paulo. Dessa forma, parece que o Santos FC é da cidade de São Paulo (como aliás eu especifiquei em casos onde existem dois times com o mesmo nome no estado de SP e um deles é da capital). Indech::alô? 11:35, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Oi, Lucio! Queria tanto ter interlocutores nos assuntos de educação! Você foi dos poucos que com quem já troquei idéias sobre algum artigo na área. Agora, estou trabalhando em artigos sobre escolas/colégios. Criei os artigos Escola da Ponte, Colégio Batista e Colégio Kerigma, este último está na lista de páginas a eliminar, por não ser considerado como tendo notoriedade nem ser enciclopédico. Estou triste! Imagina se começarem a eliminar os clubes de futebol pequenos, os vilarejos longínquos e desimportantes...enfim, só quis compartilhar minha decepção. Um abraço,--Martiniano Hilário 13:15, 21 Janeiro 2006 (UTC)

Copa da Bahia[editar código-fonte]

É uma competição entre clubes do interior da Bahia, realizada desde 1997, é uma espécie de teste para a profissionalização de clubes. Colo-Colo, Simões Filho e Serrinha disputaram esta competição antes de entrar no profissionalismo. Atualmente Fluminense de Valença e Botafogo de Ipiaú disputam a Copa da Bahia 2006 e pretendem entrar na 2ª Divisão em 2007. Até! Daniel Dalence 22:26, 28 de Março de 2006 (UTC)


Modificações no artigo "Nova Iguaçu"[editar código-fonte]

Desbravando o Brasil

Olá Lucio Luiz,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo Nova Iguaçu e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Raphael Lorenzetomsg 13:36, 14 Abril 2006 (UTC)

Me descuple pelo {esboço}, de qualquer forma, aqui está o convite para o projeto. Raphael Lorenzetomsg 13:36, 14 Abril 2006 (UTC)

Títulos de filmes[editar código-fonte]

Oi, Lucio

Será que você poderia opinar sobre este assunto aqui? Estou deixando esta mensagem a todos os que participaram da votação que, no ano passado, decidiu sobre a padronização dos títulos de filmes, porque a regra adotada para a capitalização dos títulos em português está sendo questionada na Esplanada.

Abraços, Loge | fogo! 16:11, 16 Abril 2006 (UTC)

Bairro Brasil[editar código-fonte]

Salve! pensei a mesma coisa, mas pesquise esse CEP 26012330, no site dos correios, de depois me diga. -- XÃNÐÏ Æ  21:27, 5 Julho 2006 (UTC)

Lúcio, achou mais alguma coisa? -- XÃNÐÏ Æ  02:16, 8 Julho 2006 (UTC)

Oi Lucio Luiz, Citação: Lucio escreveu: «...é padrão na Wiki manter a grafia do primeiro a ter escrito o artigo...» Foi exactamente por isso que movi. O artigo originalmente usava o termo em PT/PT (Banda Desenhada) e isso, no minimo, devia ter sido respeitado (sim, em Portugal nao se usa trema). Por outro lado, nao me agrada nada o termo "Arte sequencial". Tambem e' padrao na Wiki utilizar o termo mais usado, sem que necessariamente seja o mais (tecnicamente) correcto: Banda Desenhada e História em quadrinhos sao claramente mais usados do que A.S. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 09:54, 7 Julho 2006 (UTC)

Seja bem vindo Lúcio! Lipe  F M L 01:50, 8 Julho 2006 (UTC)

Olá! Eu costumo dar boas vindas àqueles que eu ainda não havia adicionado no "vigiar". Por algum motivo nunca tinha me deparado com você antes. um abraço! Lipe  F M L 02:47, 8 Julho 2006 (UTC)
Foi impressão minha ou você tinha mesmo sumido? abraço! Lipe  F M L 02:57, 8 Julho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Oi Lucio , notei que você está trabalhando em listas de clubes de futebol dos estados. Vi que fizeste uma lista para clubes do Rio Grande do Sul. Não sei se já tinha visto este artigo:Times do Rio Grande do Sul. Não seria melhor torná-los um único. Espero ter ajudado,um abraço. --Fabianopires 23:07, 20 Agosto 2006 (UTC)

O critério é o mesmo utilizado pelas melhores publicações: atualizar ortograficamente os nomes de personalidades já falecidas. É algo incomum, por isso causa estranheza, mas é o que indica o Acordo Ortográfico vigente e o que fazem obras como o Dicionário Histórico-Biográfico da Fundação Getúlio Vargas ou o Guia de Brasileiros Ilustres do Senado Federal. Abraços, Dantadd 11:50, 14 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado pelo esclarecimento, não fazia a mínima idéia ;) Abraço, Leslie Msg 07:29, 1 Outubro 2006 (UTC)

Olá... criaste, há cerca de um ano, a página acima, com redirect para totó... Mas, ao vermos esta página, que agora está em totó (jogo), havia um indicativo para procurar o verbete do clássico carioca do futebol - ou seja, a página era um redirect para ela mesma!

Peço para , se tiver conhecimento sobre o assunto, voltar sobre ela. Escreverei um mínimo pois, como vascaíno, não me sinto nem um pouco à vontade para falar do tema... he, he...

Abraços, Conhecer Digaê 18:57, 22 Outubro 2006 (UTC)

  • Desconsidere o aviso: já existe o Fla-Flu - e fiz o redirect correcto. Conhecer Digaê 19:10, 22 Outubro 2006 (UTC)
  • Valeu pela explicação, eu não tinha entendido nada, mesmo! kkk Abraços, e bom Fla-flu, Totó, sei lá mais... kkk Conhecer Digaê 01:32, 23 Outubro 2006 (UTC)
  • PS: A desambig do Fla-Flu, então, deve continuar?
  • Oi, vi hoje, num site "oficial"... só então entendi... E, pelo visto, temos outro desenhista por aqui! Abraços, Conhecer Digaê 14:29, 23 Outubro 2006 (UTC)

Lista de clubes de futebol do Rio[editar código-fonte]

Atualizar para 2007 não basta apenas mudar 2006 pra 2007, você tem que atualizar também as divisões em que cada clube está. Resende FC, Floresta de Cambucí, Cardoso Moreira, Silva Jardim e Bréscia subiram pra 2ª Divisão, outros desceram etc...--Daniel Dalence 17:24, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Caro Lucio,

Retirei o link que colocaste no artigo porque ele é propaganda de um site, o que fala sobre o assunto é mínimo e tem ainda tem que procurar.

Abraço

 Porantim  »  19:55, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Sendo estrito nas regras, nenhum daqueles links deveria estar lá. Procurei por material falando sobre Fanfic e não encontrei nada. Os sites do assunto só listam os textos, não têm material nenhum. Mantive aqueles três pra não deixar sem nada. O "Dicionário de Harry Potter" é o único material em português que, pelo menos, tem alguma referência para ser usado por autores de Fanfic (além do que não é um site genérico, é uma página dentro do site.
Se achas que ele não deve mesmo estar lá, retire. Mas acho que seria legal se vc, que aparentemente conhece o assunto, indicasse um link (não um site) com algum texto ou matéria falando sobre o assunto, por exemplo: uma matéria de jornal (não blog) falando sobre o que é.
Abraço.
 Porantim  »  14:10, 5 Fevereiro 2007 (UTC)

Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, Lucio, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

É esse mesmo tipo de zelo radical que trabalha contra a nossa Wikipedia e afasta tanta gente boa que gostaria de contribuir mais (vide p.ex. toda a polêmica contra o fair-use).

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 14:42, 25 Março 2007 (UTC)

Lobo (Mega Drive)[editar código-fonte]

Oras, também vivi em Nova Iguaçu.......... lá em Juscelino.......estudasse no Iguaçuano também?

Sobre o jogo, só vi a matéria na Wizard, e uns reviews na net. Nem o emuasylum, um dos maiores sites para baixar jogos do Mega tem o jogo. O que foi dito na matéria da Wizard é que o jogo era MUITO díficil de encontrar, na época rolando no mercado negro a 50 dólares.

Abraços..........

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Lucio Luiz,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 18h21min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Citar fontes[editar código-fonte]

Cario Lucio,

Por favor, dê uma olhada em Wikipedia:Livro de estilo/Cite as fontes, Wikipedia:Livro de estilo/Notas de rodapé, Wikipedia:Verificabilidade e, principalmente, Wikipedia:Fontes fiáveis.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Saudações

Porantim msg 01h31min de 23 de Junho de 2007 (UTC)

Falando estritamente, todas as informações precisam de fontes.
Em geral, um editor coloca a marcação {{carece de fontes}} quando não sabe se aquela informação é verdadeira ou não. Quando ninguém duvida da informação, acaba-se por tomá-la por verdade, mas o correto mesmo é que todas as informações sejam verificáveis.
Porantim msg 01h14min de 25 de Junho de 2007 (UTC)

Gostaria de pedir que se possível votasse nestas discussões:

Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 02h12min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)


WikiRio


Oi! Eu percebi que você mora no estado do Rio de Janeiro e vim lhe fazer um convite: participe do WikiRio!

O WikiRio vai ser o encontro de participantes dos projetos Wiki fluminenses para debater, solucionar e opinar sobre os projetos da Wikimedia Foundation, incluindo a Wikipédia, lusófonos. Esse tipo de encontro é importante pra fazermos esse tipo de coisa: debatermos, em conjunto, assuntos importantes e para nos conhecermos e trocarmos experiência.

Haverá um encontro para organizar detalhes do WikiRio dia 31 de maio, via MSN. Se você quiser, inscreva-se na página do WikiRio. Sua participação é muito importante. Logo daremos mais detalhes.

Atenciosamente,


Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

E comente se quiser. Leandro Rocha (discussão) 22h00min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Convenção para futebolistas[editar código-fonte]

Olá. Como você costuma contribuir sobre futebol, talvez queira opinar em Wikipedia Discussão:Projetos/Futebol#Convenção para futebolistas. Exutilizador Discussão 23h23min de 6 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá. Nossa discussão sobre a padronização foi movida para uma página em separado e iniciamos uma votação para definirmos o padrão dos artigos sobre futebolistas. Venha participar. Abraços Mwaldeck msg 21h30min de 18 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Troféu HQ Mix[editar código-fonte]

Olá Lucio,

Tomei a liberdade de mover o conteúdo inserido por você no artigo Troféu HQ Mix para uma página anexa, pois a lista estava muito extensa e deve aumentar ainda mais. Criei também na página de discussão alguns tópicos a serem discutidos para que possamos ampliar em conjunto o artigo. CidCN (discussão) 21h02min de 31 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]