Usuário Discussão:MisterSanderson/Minhas EC/2013/Fraudadas/Desfantochização 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tópicos de discussão já encerrados encontram-se no /Arquivo!


Menção aos participantes das PEs fraudadas?[editar código-fonte]

Olá. Eu não sei se seria adequado convocar, em cada PE levada à re-avaliação, os participantes das PEs fraudadas. A princípio pode parecer algo positivo, pois podem ser pessoas interessadas sim no destino dos artigos em questão, podem ser pessoas indignadas com as fraudes... Mas também podem ser pessoas desavisadas/incautas alistadas para combater um inimigo, na época. Por exemplo, há casos de pessoas que não argumentaram nada e só foram mostrar indignação sobre o tópico querido estar em PE, ou o tema ter notoriedade evidente, algo assim. Receio que isso atrapalhe as re-avaliações, ao invés de ajudar.

Por exemplo, Wikipédia:Páginas para eliminar/Tretonin/1 terminou por "fundir", e na re-avaliação (proposta por outro editor) Wikipédia:Páginas para eliminar/Tretonin terminou por "eliminar", mas originalmente Citação: um editor escreveu: «Obviamente Manter já que mais não seja de tão ridícula que é a proposta, demonstrando claramente a incapacidade de julgar sobre o assunto de quem a fez.» Coisas assim não ajudariam em nada, pelo contrário. Não é um argumento, e vê-se pela reavaliação que não tinha nada de ridículo na proposta original. Mas não posso solicitar só alguns editores, ou vou estar fazendo uma solicitação ilegal (e serei fechado), pois estaria enviesada para um resultado específico. Ou ao menos vou dar motivo para essa acusação surgir e causar tumulto da mesma forma que eu gostaria de evitar.

Então, vale a pena convidar, PE-a-PE através de menções, as pessoas das PEs originais para reverem os casos?

--Mister Sanderson (discussão) 06h03min de 29 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Não sei se é questão de chamar cada um, mas com certeza cada caso deve ser visto com bom senso para não enviar um PE novamente sem que haja realmente uma necessidade. Net Esportes (discussão) 20h11min de 30 de setembro de 2016 (UTC)[responder]
Net Esportes, esse tópico aqui não é para discutir re-criação de PEs sem necessidade. É para discutir somente as menções aos editores das PEs fraudadas.--Mister Sanderson (discussão) 21h59min de 30 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Me surgiu a ideia de fazer um pouco diferente disso que pensei no começo, lá em setembro... Se ao invés de mencionar os editores das PEs fraudadas em cada PE (o que inclusive geraria reclamação de flood de spam nas notificações), eu posso de antemão, pouco antes de iniciar a leva de PEs encerradas como "redirecionar", checar todos os editores que participaram das PEs dessa leva "redirecionar" em 2013, e convocá-los aqui nessa página de discussão. Se eles se interessarem em ver a página, discutirem, participar, OK. Se não quiserem também, OK por mim. Parece menos intrusivo e caótico. Que acham?--Mister Sanderson (discussão) 01h43min de 6 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

2ª etapa: encerradas como "redirecionar"[editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Albmont, Rjclaudio, Zorglub, Zoldyick, Gabriel Yuji, Leytor, Cainamarques, Stegop, João Carvalho, Raul Caarvalho, Coltsfan, Lima Pereira, Net Esportes, Jbribeiro1, Épico, Igordebraga, TheVulcan, Nelson Teixeira, Andrevruas, Marcosfaria70, JMGM, Fabio Rocha, Braz Leme, José Luís Ávila Silveira, Fronteira, Millennium bug, Antero de Quintal, Musashijapan... (28) Olás!

Dispensados: Maria Madalena, Mar França, Diga Sério Comendador, Richard Melo da Silva.

Vocês participaram de PEs encerradas como "redirecionar" pelo Quintinense em 2013 (não de todas, mas pelo menos de 1). Eu estou realizando esse projeto de levar à re-avaliação as páginas em questão, e vocês estão convidados a participar dessa nova etapa ("redirecionar"), que começará amanhã. As PEs precisam ser re-avaliadas pois o encerramento foi fraudado, uma vez que editores banidos não podem encerrar PE alguma. Talvez então se interessem em checar a lista completa/vigiar a página (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q#Encerradas por redirecionar), tirarem dúvidas, discutirem alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas (podem pedir para serem mencionados em cada PE de re-avaliação do tipo re-criada).

Ter vossas participações seria bom para permitir fechar essa questão de uma vez por todas, permitindo avaliar as páginas limpamente, sem interferência de fraudes de encerramento como foi da última vez. Outros benefícios incluem: aumentar o número de participantes; ampliar as discussões sobre as páginas; aumentar a chance de alguém consertar alguma coisa; elevar a consciência da comunidade sobre o funcionamento dos processos; e evitar acusações de que as coisas estão sendo feitas às escondidas.

Aos de vocês que participaram também daquelas PEs encerradas (pelo Quintinense) como "fundir", eu informo que não pude convidá-los a participar anteriormente (antes da etapa das PEs "fundir" acabar) pois não tinha tido ainda a ideia de como poderia convidá-los bem (sem flood de notificações indesejadas), como podem ver acima. De qualquer maneira, quando eu estava ainda montando a lista de PEs vocês provavelmente foram já mencionados, pois seus nomes constam nas tabelas com os dados de cada PE, informando quem participou de qual (e qual posicionamento teve). Mas agora o convite é oficial... :)

Ao todo, são 67 PEs encerradas como "redirecionar", mas não quer dizer que todas vão ser levadas à re-avaliação, pois algumas podem já ter o problema resolvido (seja por trabalho de manutenção, ou de eliminação por ação de outra pessoa). Se fossem todas as 67 PEs "redirecionar", na taxa de proposição atual, de 6/semana, esta etapa duraria umas 11 semanas (3 meses). Mas eu pretendo aumentar para 8/semana em breve, o que daria umas 8 semanas (2 meses).

--Mister Sanderson (discussão) 16h06min de 12 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Tem como listar PE por usuário? Facilitaria. Millbug fala 01h33min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]
Ou seja, para um dado usuário, listar as PEs que cada um participou? Até tem como, mas como já existem os dados das PEs em Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q#Encerradas por redirecionar, clicar em "editar código-fonte" nesta seção, e depois dar um CTRL+F no próprio nome geraria o mesmo resultado. Para o caso das contas renomeadas, seria preciso também buscar o nome antigo.
Você, Millennium bug, a propósito, aparentemente participou somente de Microse7e (entre aquelas encerradas como "eliminar", na época), votando em redirecionar. Mas o artigo em questão, Microse7e, já passou por re-avaliação do Conde Dantes e já foi eliminado, no começo de novembro.--Mister Sanderson (discussão) 04h13min de 14 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]
Dada esta informação, entendo que minha participação é desnecessária, concorda? Millbug fala 16h58min de 14 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]
Millennium bug, necessidade é algo que gera obrigatoriedade, mas aqui somos todos voluntários mesmo... Faça o que quiseres, há de ser o todo da lei! Hahaha.--Mister Sanderson (discussão) 18h07min de 16 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

3ª etapa: encerradas como "inconclusivas"[editar código-fonte]

Fabio Rocha, Zorglub, Raul Caarvalho, GRS73, Ródi, MachoCarioca, Coltsfan, Vitor Mazuco, JMGM, Raimundo57br, Rjclaudio, Stegop, Braz Leme, João Carvalho, Albmont... (15) Olás!

Dispensados: Mar França, Onjacktallcuca, Maria Madalena

Vocês participaram de PEs encerradas como "inconclusivas" pelo Quintinense em 2013 (não de todas, mas pelo menos de 1). Eu estou realizando esse projeto de levar à re-avaliação as páginas em questão, e, apesar da BREVE etapa das encerradas como "inconclusivas" já ter acabado, vocês ainda assim estão convidados a participar dos processos, no caso, da etapa atual das encerradas como "manter" (4ª etapa). As PEs precisam ser re-avaliadas pois o encerramento foi fraudado, uma vez que editores banidos não podem encerrar PE alguma. Talvez então se interessem em checar a lista completa/vigiar a página (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q#Encerradas por redirecionar), tirarem dúvidas, discutirem alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas (podem pedir para serem mencionados em cada PE de re-avaliação do tipo re-criada).

Ter vossas participações seria bom para permitir fechar essa questão de uma vez por todas, permitindo avaliar as páginas limpamente, sem interferência de fraudes de encerramento como foi da última vez. Outros benefícios incluem: aumentar o número de participantes; ampliar as discussões sobre as páginas; aumentar a chance de alguém consertar alguma coisa; elevar a consciência da comunidade sobre o funcionamento dos processos; e evitar acusações de que as coisas estão sendo feitas às escondidas.

Ao todo, foram 10 PEs encerradas como "inconclusivas", e serão agora 73 PEs encerradas como "manter", mas não quer dizer que todas essas vão ser levadas à re-avaliação, pois algumas podem já ter o problema resolvido (seja por trabalho de manutenção, ou de eliminação por ação de outra pessoa).

--Mister Sanderson (discussão) 00h50min de 7 de junho de 2017 (UTC)[responder]

4ª etapa: encerradas como "manter"[editar código-fonte]

Rjclaudio, Maria Madalena, Albmont, Zoldyick, Leytor, André Koehne, João Carvalho, Onjacktallcuca, Mar França, Zorglub, JMagalhães, Coltsfan, Laczkowski, Chronus, JSSX, DocElisa, Jaderson Barreto Sathler, Tetraktys, Gusta, Fabsouza1, Cainamarques, Diga Sério Comendador, Net Esportes, Stego, Coltsfan, Gabriel Yuji, Dariusvista, GRS73, Sigmático, André do desporto, Fabio Rocha, Stegop, Stego, César Nogueira, Ricarlos Almagro, TheVulcan, GoEThe, RomanPT, Joao4669, Lgtrapp, Sorocabano 32, Lord Mota, JMagalhães, JMGM, Acscosta, Quiiiz, Luiza Teles, JotaCartas, MachoCarioca, DocElisa, DARIO SEVERI, MarcosPassos, Yanguas, Almunsch, MaxJornalista, Wsdantas, Tonelada... 49 Olás!

Vocês participaram de PEs encerradas como "manter" pelo Quintinense em 2013 (não de todas, mas pelo menos de 1). Eu estou realizando esse projeto de levar à re-avaliação as páginas em questão, e, apesar da etapa das encerradas como "manter" já ter começado, vocês ainda assim estão convidados a participar dos processos, no caso, da etapa atual das encerradas como "manter" (4ª etapa). As PEs precisam ser re-avaliadas pois o encerramento foi fraudado, uma vez que editores banidos não podem encerrar PE alguma. Talvez então se interessem em checar a lista completa/vigiar a página (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q#Encerradas por redirecionar), tirarem dúvidas, discutirem alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas (podem pedir para serem mencionados em cada PE de re-avaliação do tipo re-criada).

Ter vossas participações seria bom para permitir fechar essa questão de uma vez por todas, permitindo avaliar as páginas limpamente, sem interferência de fraudes de encerramento como foi da última vez. Outros benefícios incluem: aumentar o número de participantes; ampliar as discussões sobre as páginas; aumentar a chance de alguém consertar alguma coisa; elevar a consciência da comunidade sobre o funcionamento dos processos; e evitar acusações de que as coisas estão sendo feitas às escondidas.

Ao todo, foram aproximadamente 73 PEs encerradas como "manter", mas não quer dizer que todas essas vão ser levadas à re-avaliação, pois algumas podem já ter o problema resolvido (seja por trabalho de manutenção, ou de eliminação por ação de outra pessoa).

--Mister Sanderson (discussão) 21h35min de 14 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Menção aos editores interessados?[editar código-fonte]

Alguém aqui tem interesse de ser mencionado em cada PE criada desses artigos listados, para que fique mais fácil não deixar de participar das discussões?--Mister Sanderson (discussão) 22h36min de 23 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

1ª etapa: encerradas como "fundir"[editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Wikimasterbz, Stegop, WPTBR, e Contreiras45: vocês participaram pela 1ª vez de 4 PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 1, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutirem alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas. Estou privilegiando as terminadas como "fundir" ou "redirecionar", ao invés de "inconclusivas" ou "mantidas", a propósito.--Mister Sanderson (discussão) 15h39min de 28 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

Pode me chamar sempre que quiser, em várias vezes "me semi-pauso" mas fico fazendo o quanto posso. -- WPTBR (discussão) 16h01min de 25 de novembro de 2016 (UTC)[responder]
Certo, WPTBR, devo começar a mencioná-lo nas PEs da Semana 7, que começa nessa quinta-feira agora (1º de dezembro).--Mister Sanderson (discussão) 15h55min de 27 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Hermógenes Teixeira Pinto Filho, FSogumo, Mr. Fulano, Conde Dantes, YoudaCamper e Gato Preto: vocês participaram pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 2, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutirem alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas. Estou privilegiando as terminadas como "fundir" ou "redirecionar", ao invés de "inconclusivas" ou "mantidas", a propósito.--Mister Sanderson (discussão) 01h19min de 4 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Pode me citar, não prometo participar em todas as discussões mas tentarei avaliar os casos possíveis. --FSogumo (discussão) 11h40min de 4 de novembro de 2016 (UTC)[responder]
FSogumo, mencionar-lhe-ei a partir dessa quinta, quando começará a Semana 4.--Mister Sanderson (discussão) 23h05min de 8 de novembro de 2016 (UTC)[responder]
Boas MisterSanderson, muito obrigado pela notificação. Sim, estou efectivamente participei nalgumas dessas PEs e tenho interesse e intenção em continuar a participar nas que vierem; poderei vigiar algumas cousas outras não mas o espírito é poder participar. Saudações,  Gato Preto  14h25min de 4 de novembro de 2016 (UTC)[responder]
Pode ser, mas não garanto participar de todas. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 19h09min de 4 de novembro de 2016 (UTC)[responder]
Mr. Fulano, mencionar-lhe-ei a partir dessa quinta, quando começará a Semana 4.--Mister Sanderson (discussão) 23h05min de 8 de novembro de 2016 (UTC)[responder]
Nota: parei de mencionar o Mr. Fulano a pedido dele aqui (08/12/2016).--Mister Sanderson (discussão) 21h32min de 25 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]
Nota: voltei a mencionar o Mr. Fulano a pedido dele aqui (25/01/2017).--Mister Sanderson (discussão) 09h01min de 26 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

E.A.Kowalewski e Elilopes: vocês participaram pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 3, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutirem alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas. Estou privilegiando as terminadas como "fundir" ou "redirecionar", ao invés de "inconclusivas" ou "mantidas", a propósito.--Mister Sanderson (discussão) 11h48min de 11 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

(sem novos participantes na Semana 4)--Mister Sanderson (discussão) 17h33min de 17 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Raphael Figueira: você participou pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 5, então talvez se interesse em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou ser notificado quando mais PEs da lista forem criadas. Estou privilegiando as terminadas como "fundir" ou "redirecionar", ao invés de "inconclusivas" ou "mantidas", a propósito.--Mister Sanderson (discussão) 15h51min de 25 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Hume42: você participou pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 6, então talvez se interesse em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou ser notificado quando mais PEs da lista forem criadas. Estou privilegiando as terminadas como "fundir" ou "redirecionar", ao invés de "inconclusivas" ou "mantidas", a propósito.--Mister Sanderson (discussão) 16h31min de 3 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

@MisterSanderson: Pode me notificar quando mais PEs forem abertas, tentarei participar o máximo possível, e estarei vigiando a página das PEs encerradas pelo Q também. --Hume42 16h44min de 3 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]
Hume42 está sendo mencionado nas re-avaliações propostas a partir de agora mesmo, na Semana 7.--Mister Sanderson (discussão) 19h06min de 3 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

2ª etapa: encerradas como "redirecionar"[editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Ixocactus, Chairhandlers, Ricarlos Almagro, Alberto79 e Igor G.Monteiro: vocês participaram pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 7, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente estou na etapa das PEs fechadas como "redirecionar", deixando para o futuro aquelas fechadas como "manter" e "inconclusivas". As que foram fechadas como "eliminar" ou "fundir" já foram re-avaliadas.--Mister Sanderson (discussão) 16h10min de 19 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

DARIO SEVERI: você participou pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 8, então talvez se interesse em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou ser notificado quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente estou na etapa das PEs fechadas como "redirecionar", deixando para o futuro aquelas fechadas como "manter" e "inconclusivas". As que foram fechadas como "eliminar" ou "fundir" já foram re-avaliadas.--Mister Sanderson (discussão) 16h13min de 19 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Obrigado pelo aviso mas não há necessidade de me mencionar pois estou controlando todas as PE que são abertas. DARIO SEVERI (discussão) 23h06min de 19 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

JMGM e Papa Christus: vocês participaram pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 9, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente estou na etapa das PEs fechadas como "redirecionar", deixando para o futuro aquelas fechadas como "manter" e "inconclusivas". As que foram fechadas como "eliminar" ou "fundir" já foram re-avaliadas.--Mister Sanderson (discussão) 21h29min de 25 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Bilhauano: você participou pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 10, então talvez se interesse em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou ser notificado quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente estou na etapa das PEs fechadas como "redirecionar", deixando para o futuro aquelas fechadas como "manter" e "inconclusivas". As que foram fechadas como "eliminar" ou "fundir" já foram re-avaliadas.--Mister Sanderson (discussão) 21h31min de 25 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Oxe, GRS73, Net Esportes, GoEThe, Rodrigo Padula, Coelhoscoelho, André Koehne, Joalpe, Luizpuodzius, Armagedon2000 e Épico: vocês participaram pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 12, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente estou na etapa das PEs fechadas como "redirecionar", deixando para o futuro aquelas fechadas como "manter" e "inconclusivas". As que foram fechadas como "eliminar" ou "fundir" já foram re-avaliadas.--Mister Sanderson (discussão) 17h13min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Mister, antes de tudo, parabéns pelo afinco em cuidar desses casos por vezes meio escabrosos... Eu efetivamente sou melhoracionista (uma variante dos mantencionistas, desde que o artigo cumpra os critérios mínimos) e adepto de que coloquemos tags de sem-fontes, por exemplo, quando não pudermos ir até eles no momento (ok, eu votaria em manter o Doca Street! he, he... Foi um criminoso importante, na minha geração). Não tenho, portanto, condições de agir para melhorar os artigos e pesquisar com "garra" todos os casos - daí minha frequência ali ser diminuta. Pode colocar meu nome, se quiser, mas não prometo estar ali, como você! Abraço, e boa sorte. (e nem sei qual foi o motivo do tal filtro, mas sou contra! he, he...) André Koehne (discussão) 21h33min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]
André Koehne, passei a te mencioná-lo nas PEs da Semana 15.--Mister Sanderson (discussão) 23h17min de 21 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]
Não percebo ao certo o que pretende de mim. Não vejo naquela página nenhuma secção que diga semana 12. Mas pode poupar-se ao trabalho de me explicar. Não vou procurar fontes para artigos que normalmente não editaria, nem ser conivente com subsversões ao sistema de PEs. Se há hipótese de um artigo ser melhorado ao ponto de ser mantido, isso deve ser feito antes de enviar para PE pelo proponente, não tentar forçar que outros façam. Claro que não o posso obrigar a fazer isso, mas é o que se espera num ambiente colaborativo. GoEThe (discussão) 08h46min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]
Já comentei sobre o T-100, o Super Bowl em questão e a Galeria do Rock. Estes três não necessitam re-avaliação. Net Esportes alô! 15h32min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Woodbeatcool : você participou pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 13, então talvez se interesse em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou ser notificado quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente estou na etapa das PEs fechadas como "redirecionar", deixando para o futuro aquelas fechadas como "manter" e "inconclusivas". As que foram fechadas como "eliminar" ou "fundir" já foram re-avaliadas.--Mister Sanderson (discussão) 00h57min de 9 de março de 2017 (UTC)[responder]

Agent010: você participou pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 14, então talvez se interesse em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou ser notificado quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente estou na etapa das PEs fechadas como "redirecionar", deixando para o futuro aquelas fechadas como "manter" e "inconclusivas". As que foram fechadas como "eliminar" ou "fundir" já foram re-avaliadas.--Mister Sanderson (discussão) 01h00min de 9 de março de 2017 (UTC)[responder]

MisterSanderson por mim tudo bem ser notificado quando mais PEs da lista forem criadas.--Agent010 Yes? 12h35min de 11 de março de 2017 (UTC)[responder]
Agent010, você começará a ser mencionado então agora mesmo na Semana 17.--Mister Sanderson (discussão) 12h41min de 11 de março de 2017 (UTC)[responder]

Gfc e João Carvalho: vocês participaram pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 15, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente estou na etapa das PEs fechadas como "redirecionar", deixando para o futuro aquelas fechadas como "manter" e "inconclusivas". As que foram fechadas como "eliminar" ou "fundir" já foram re-avaliadas.--Mister Sanderson (discussão) 12h41min de 11 de março de 2017 (UTC)[responder]

MisterSanderson, obrigado! Vou vigiar a página, por enquanto nenhum artigo de que tenha lembrança. -- Gfc msg 02h22min de 22 de março de 2017 (UTC)[responder]

O Sem Autoridade, Py4nf, EVinente, Leon saudanha, JMSilva, Vchev55: vocês participaram pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 16, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas.--Mister Sanderson (discussão) 00h02min de 7 de junho de 2017 (UTC)[responder]

3ª etapa: encerradas como "inconclusivas"[editar código-fonte]

Leytor, Spartacus VT, Coltsfan : vocês participaram pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 17, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas.--Mister Sanderson (discussão) 00h07min de 7 de junho de 2017 (UTC)[responder]

4ª etapa: encerradas como "manter"[editar código-fonte]

Tetraktys: vocês participou pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 18, então talvez se interesse em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou ser notificado quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente, estamos na etapa das PEs encerradas como "manter". As encerradas como "fundir", "redirecionar", "eliminar" e "inconclusivas" já foram re-avaliadas, quando necessário.--Mister Sanderson (discussão) 00h22min de 7 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Ceresta, PViz, Robertogilnei, Ricardo Ferreira de Oliveira, Fox de Quintal, JardelW, e FilipeFalcão: vocês participaram pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 19, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente, estamos na etapa das PEs encerradas como "manter". As encerradas como "fundir", "redirecionar", "eliminar" e "inconclusivas" já foram re-avaliadas, quando necessário.--Mister Sanderson (discussão) 00h28min de 7 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Holy Goo: você participou pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 20, então talvez se interesse em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou ser notificado quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente, estamos na etapa das PEs encerradas como "manter". As encerradas como "fundir", "redirecionar", "eliminar" e "inconclusivas" já foram re-avaliadas, quando necessário.--Mister Sanderson (discussão) 13h50min de 15 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Achei a página bastante confusa. Estou disposto a ajudar onde possível. HG (discussão) 13h56min de 15 de julho de 2017 (UTC)[responder]
Holy Goo, deseja ser mencionado em cada PE que eu criar a partir da lista, para que seja mais fácil para você participar?
O que você deseja saber, que não conseguiu devido à página estar confusa? O que eu poderia fazer para torná-la menos confusa?--Mister Sanderson (discussão) 21h32min de 15 de julho de 2017 (UTC)[responder]
@Mister Sanderson: Sim, gostaria de ser mencionado. Será um prazer eliminar páginas criadas por um troll. Só espero que não sejam páginas demais, aí irei solicitar para que pare de me marcar, pois ficaria muito cansativo. É isso. HG (discussão) 23h20min de 15 de julho de 2017 (UTC)[responder]
Holy Goo, na verdade o fantocheiro não criou os artigos em questão. Ele "apenas" fraudou o encerramento das discussões de eliminação para mantê-las.--Mister Sanderson (discussão) 23h30min de 15 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Bolhones: você participou pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 21, então talvez se interesse em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou ser notificado quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente, estamos na etapa das PEs encerradas como "manter". As encerradas como "fundir", "redirecionar", "eliminar" e "inconclusivas" já foram re-avaliadas, quando necessário.--Mister Sanderson (discussão) 13h52min de 15 de julho de 2017 (UTC)[responder]

SEPRodrigues, Skartaris, MachoCarioca, O revolucionário aliado: vocês participaram pela 1ª vez de PEs oriundas desta lista (Usuário:MisterSanderson/PEs Espalhadas/Encerradas pelo Q) na Semana 22, então talvez se interessem em checar a lista completa/vigiar a página, discutir alguma coisa aqui sobre as páginas em questão, ou serem notificados quando mais PEs da lista forem criadas. Atualmente, estamos na etapa das PEs encerradas como "manter". As encerradas como "fundir", "redirecionar", "eliminar" e "inconclusivas" já foram re-avaliadas.--Mister Sanderson (discussão) 23h07min de 28 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Proposta de juntar todas as PEs em uma só[editar código-fonte]

Olá. Um editor está propondo, no Café dos Eliminadores, juntar todas as PEs similares em uma. Creio ser de vosso interesse manifestar-se por lá.--Mister Sanderson (discussão) 20h04min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Agora que o editor em questão já foi banido do projeto, creio que posso arquivar essa seção.--Mister Sanderson (discussão) 21h55min de 7 de julho de 2017 (UTC)[responder]

PEs encerradas como "manter"[editar código-fonte]

Net Esportes, você falou várias vezes que não acha necessário re-avaliar T-1000. Agora, na fase das PEs encerradas como "manter" é que esse artigo seria re-avaliado. Pelo que eu vejo dele, as 3 referências não estão boas: 1 não funciona, 1 leva à página inicial do site, e 1 não dá suporte à frase atribuída, apesar de ser relacionada ao conteúdo em algum grau. Pode esclarecer porquê essa situação não é um problema?--Mister Sanderson (discussão) 21h01min de 15 de março de 2017 (UTC)[responder]

Fontes alteradas. Este artigo, o do Super Bowl e Galeria do Rock não precisam de nova PE. Net Esportes alô! 14h45min de 17 de março de 2017 (UTC)[responder]
Net Esportes: confirmo que você alterou, no dia 17/03/2017, o artigo T-1000 conforme diff. Você removeu 2 das 3 referências com problema, e inseriu 4 no lugar das 2 removidas. Devo depois checá-las.--Mister Sanderson (discussão) 21h50min de 11 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Anúncio das propostas[editar código-fonte]

Algumas críticas[editar código-fonte]

Re-proposições[editar código-fonte]

Conforme Wikipédia:Páginas para eliminar/Johto/3, Comentário MisterSanderson você recebeu a autorização da comunidade para repropor para eliminação apenas as PEs fraudadas, mas essa já foi uma vez novamente colocada em discussão e teve um resultado. Quantas vezes você vai colocar isso em PE novamente, até dar o resultado que você deseja? Você mesmo defendeu o redirecionamento na última PE. Creio que a abertura dessa discussão contraria o compromisso que você firmou na sua última discussão de bloqueio, compromisso este que me levou a apoiar a redução do seu filtro. O mesmo ocorreu em Wikipédia:Páginas para eliminar/Sevii Islands/3.-- Leon Saudanha 15h31min de 20 de março de 2017 (UTC)[responder]

Leon saudanha, quanto à primeira de suas críticas, eu acho que é pertinente convidar a opinarem aqui os editores que participaram da PE que você trouxe para discussão, ou seja, Wikipédia:Páginas para eliminar/Johto/3. Pois assim pode-se ver se também consideram que o compromisso firmado foi descumprido com a re-criação dessa PE em 05/03/2017. Contreiras45 (eliminador), Spartacus VT (eliminador), WPTBR, FSogumo, JMSilva, Oxe, André Koehne, EVinente, Vchev55 (não tinha direito ao voto), Conde Edmond Dantès (só riscou um voto, não opinou nem votou).
Acho que os participantes de Wikipédia:Páginas para eliminar/Johto/2, criada em 14/08/2016 por Conde Edmond Dantès também podem ajudar a avaliar, pois foram eles os participantes da PE que foi re-criada por mim depois, e então eles podem ajudar a ver se era realmente necessário re-criar. Wikimasterbz, Yanguas, Jbribeiro1, Önni (fantoche), Zoldyick (eliminador), Breno Meireles, Bya97, MachoCarioca, Stegop, Mr. Fulano.
Não vejo pertinência em convidar os participantes de Wikipédia:Páginas para eliminar/Johto/1 (29/03/2013) a opinarem aqui.--Mister Sanderson (discussão) 19h02min de 10 de maio de 2017 (UTC)[responder]
O que vocês querem que eu (e os outros) discuta? Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 20h30min de 10 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Mr. Fulano, é para opinar (se quiser) sobre se a proposição de Wikipédia:Páginas para eliminar/Johto/3 (por mim) após a proposição de Wikipédia:Páginas para eliminar/Johto/2 (não por mim) feriu (ou não) o compromisso que fiz sobre re-avaliar PEs fraudadas em 2013.--Mister Sanderson (discussão) 21h08min de 10 de maio de 2017 (UTC)[responder]
@MisterSanderson: Eu não sei se a abertura da PE foi inválida, já que estava fora, e olhando não dá muito para perceber. Eu acho que se isso não se repetir, está tudo certo. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 23h37min de 10 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Tendendo a concordar com esta forma do @Mr. Fulano:. E, também é lógico para mim que sigo nas listas mesmo. -- WPTBR (discussão) 11h55min de 11 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Mr. Fulano, como o Leon saudanha apontou, isso aconteceu duas vezes, em 2 artigos sobre Pokémon: além de Wikipédia:Páginas para eliminar/Johto/3, eu também criei Wikipédia:Páginas para eliminar/Sevii Islands/3, em 28 de fevereiro de 2017. De qualquer forma, os dois casos foram antes do Leon saudanha apontar que não achava adequado.--Mister Sanderson (discussão) 17h36min de 11 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Leon saudanha, passou-se uma semana e nenhum outro editor mencionado, daquela PE Wikipédia:Páginas para eliminar/Johto/3, apareceu para reclamar aqui. Concluo que os outros não se importaram com o que você se importou. Depois chamarei para prestarem depoimentos os editores da PE Wikipédia:Páginas para eliminar/Sevii Islands/3 também, para ver se consideraram aquela PE abusiva.--Mister Sanderson (discussão) 18h18min de 17 de maio de 2017 (UTC)[responder]
MisterSanderson se eles não se importam é porque desconhecem as regras ou estão ocupados com outras discussões, isso não muda ou tira o mérito das minhas observações.-- Leon Saudanha 22h14min de 17 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Leon saudanha, quanto à primeira parte de suas críticas, eu acho que é pertinente convidar a opinarem aqui os editores que participaram da PE que você trouxe para discussão, ou seja, Wikipédia:Páginas para eliminar/Sevii Islands/3. Pois assim pode-se ver se também consideram que o compromisso firmado foi descumprido com a re-criação dessa PE em 21/02/2017. DARIO SEVERI (eliminador), Mr. Fulano, WPTBR, André Koehne, Conde Edmond Dantès, Stegop.
Acho que os participantes de Wikipédia:Páginas para eliminar/Sevii Islands/2, criada em 14/08/2016 por Conde Edmond Dantès também podem ajudar a avaliar, pois foram eles os participantes da PE que foi re-criada por mim depois, e então eles podem ajudar a ver se era realmente necessário re-criar. Wikimasterbz, Yanguas, Jbribeiro1, Önni (fantoche), Zoldyick (eliminador), Breno Meireles, Bya97, MachoCarioca, Stegop, Mr. Fulano.
Não vejo pertinência em convidar os participantes de Wikipédia:Páginas para eliminar/Sevii Islands/1 (22/04/2013) a opinarem aqui.--Mister Sanderson (discussão) 01h02min de 7 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Solicitações[editar código-fonte]

Outra questão; o MisterSanderson está convocando para as discussões uma série de pessoas que se mostraram interessadas nessas discussões em geral. Isso é louvável. Mas mais importante seria chamar quem participou em discussões anteriores sobre cada assunto. Em Wikipédia:Páginas para eliminar/Exoesqueleto (veículo), o Tetraktys, o João Carvalho e o Zorglub deveriam ter sido chamados, já que participaram da discussão anterior, e não foram convidados a opinar novamente. -- Leon Saudanha 15h31min de 20 de março de 2017 (UTC)[responder]

Leon saudanha, obrigado por trazer a discussão para cá. Eu não lhe respondi ainda pois estava quase sem editar, em parte por conta de umas situações de acusações de fantocharia e desnomeações por aí na comunidade que estavam muito desgastantes. Vou lhe responder sobre a segunda parte de suas críticas; a primeira, devo responder ainda nesta semana. Você disse que eu não tenho mencionado os editores que participaram das discussões anteriores. Ocorre que eu chamei sim, apenas não chamo em CADA PE criada. Veja a seção #Menção aos participantes das PEs fraudadas? mais acima: primeiro fiquei em dúvida se deveria mencioná-los, já que cairiam de para-quedas, depois me preocupei com as pessoas que poderiam estar participando devido a solicitações na época, depois com as pessoas que ainda não tinham se adequado às discussões por consenso (na época tinha acabado de deixar de ser por votação) e que iriam discutir mal, e por fim, me preocupei com inundar eles de notificações indesejadas sendo que eles não tinham dado mais nenhuma mostra de se importarem com as PEs em questão (diferente das pessoas mencionadas em CADA PE, que pediram por isso).
Então, resolvi, no início de cada etapa ("encerradas como fundir", "encerradas como manter", etc) mencionar todos os editores que participaram de ao menos uma das PEs daquela etapa. Ninguém participou da seção que criei (você também não), então eu demorei a decidir (a seção ficou em espera de setembro até dezembro, 4 meses), e decidi por isso que fiz apenas quando já era a etapa das "encerradas por redirecionar". Foram mencionados 28 participantes, de uma vez, inclusive o João Carvalho e o Zorglub, mas só o Millennium bug se importou de vir falar que não se importa. O resto "cagou e andou", e aí é problema deles somente. Devo fazer isso novamente agora na etapa das "encerradas como manter", ok? Me lembre se eu esquecer!--Mister Sanderson (discussão) 21h15min de 23 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Atualização: dei PING em cada editor que participou de cada PE anterior, na etapa "encerradas como manter", vide diffs: 'fontes inseridas por fantocheiros' (07/07/2017), 'fontes inseridas por IPs' (07/07/2017), 'fontes inseridas por outras pessoas' (09/07/2017). Isso já garante que estejam cientes de que há algum processo em curso. Ainda será feito algo melhor, Leon saudanha. Ou você mesmo pode fazer.--Mister Sanderson (discussão) 22h01min de 11 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Leon saudanha, no dia 14 eu mandei a mensagem para todos os editores que participaram das PEs fraudadas, como querias. Como você pode ver, 14 dias se passaram, e ninguém mencionado se importa (ninguém respondeu). Deu no mesmo.--Mister Sanderson (discussão) 23h11min de 28 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Pontas soltas[editar código-fonte]

Propus agora Wikipédia:Páginas para eliminar/Lista de espécies de Perry Rhodan, para resolver a situação da PE de 2013 Wikipédia:Páginas para eliminar/Arcônidas (Perry Rhodan). O Quintinense tinha fundido todos os personagens do universo fictício em um grande anexo, e como o anexo está com o mesmo problema, levo-o para avaliação (ao invés de desfazer a fusão e avaliar a situação anterior do artigo).--Mister Sanderson (discussão) 00h30min de 6 de setembro de 2017 (UTC)[responder]