Usuário Discussão:Mschlindwein/Histórico/2007/Maio

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Maio de 2007


Bagre Cabeçudo

Há erros, primeiro que o o primeiro artigo citado não se tratata de um bagre; segundo ambos são artigos inexistentes, não serve de nada, ou seja é lixo. Mas se não quiser retirar...Rodrigo Tetsuo Argenton 00:49, 1 Maio 2007 (UTC)

Bom, perceba no própio site que me mandou, por exemplo o piau, todos pertecem ao mesmo gênero, as arraias, lambari... Outra coisa o bagre-cabeçudo, para o Notarius grandicassis da uma olhada Bagre, está uma bagunça esse artigo, mas também está contraditório em relação ao artigo em discussão, pois nesse o bagre é beiçudo não cabeçudo, além de que parece que todo peixo com " barba" vira bagre. Normalmente o bagre cabeçudo é denominação de um peixe de grande porte e se você ainda pensar que o primeiro é um bagre, cabeçudo ele não seria, pois é um peixe de pequeno porte, pelomenos ao meu conhecimento. Rodrigo Tetsuo Argenton 01:17, 1 Maio 2007 (UTC)

Anh, bom deixe, tem tanta coisa pior aqui dentro Rodrigo Tetsuo Argenton 19:51, 1 Maio 2007 (UTC)

Caça Sock

Marcelo, acha esse nome impróprio? Estou na dúvida se bloqueio ou não... Alex Pereira msg 15:11, 1 Maio 2007 (UTC)

bot

Marcelo, essa passou, acontece que o bots não podem colocar interwiki nas predef porque dá sempre esse problema, só que eu quando estive a escolher os artigo que coloquei o bot, não retirei essa predef, acontece... Um abraço--Rei-artur 15:19, 1 Maio 2007 (UTC)

ha pois se começa-se a fazer em todas as predef, erra mesmo um problema Alegre Um abraço e obrigado pelo aviso--Rei-artur 15:28, 1 Maio 2007 (UTC)

OBRIGADA POR ME EXPLICAR...NUNCA MAIS ASSINO...OK? TCHAU DA CUNHA 23:47, 1 Maio 2007 (UTC)

Clones

Pois é...com esse já são quatro clones. Será que vale a pena pedir check user? Dantadd 18:47, 2 Maio 2007 (UTC)

Shas Sid

Olá Marcelo

Quase passei batido. Os IP estão ficando mais espertos. Temos de ficar bem atentos a tudo.

Abraço Adailton msg 21:24, 2 Maio 2007 (UTC)

Boeing

Olá, Mschlindwein, ajustei o artigo Lista de pedidos do Boeing 787, colocando legendas para as siglas técnicas e traduzindo os termos em inglês. Como vc disse em Wikipedia:Páginas para eliminar/Lista de pedidos do Boeing 787, do jeito que estava, não tinha jeito. Se puder, dê uma olhada na nova versão e veja se agora tem jeito. :) --Beto 06:20, 3 Maio 2007 (UTC)

RE:Predefinições

Não sei se entendi muito bem o que você quis dizer.
De qualquer jeito, desculpe-me. Tristeza
DGuydiscussão 22:05, 7 Maio 2007 (UTC)

Ah, OK!
Agora entendi.
Obrigado pelas considerações, e me desculpe, novamente.
DGuydiscussão 00:29, 9 Maio 2007 (UTC)

Iniciando no Wikipedia - Problema com imagens

Amigo, vi que você me deixou uma mensagem de boas-vindas, então, vou perguntar a ti mesmo. Estou traduzindo do inglês esse artigo aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Libelo_de_Sangue_de_Rhodes - ele tem três imagens, duas delas aparecem numa boa, mas uma não aparece. Gostaria de entender o motivo. Pode me ajudar? Um abraço. Breno Rocha 18:54, 8 Maio 2007 (UTC)

Vandalismo

Um IP está vandalizando o artigo Windows Server 2003. Retirei os palavrões e avisei o IP, mas este novamente está destruindo o artigo. --Abrivio msg 10:16, 9 Maio 2007 (UTC)

Qual é o problema que vc está tendo com o artigo [Francisco Campos]? Acho que as coisas não estão sendo muito justas na forma em que a 1ª página é que devia ser de desambiguação, nunca uma interna. Além disso, retirou a informação sobre a minha pessoa.

Várias perguntas

Opa! Eu vi as alterações que você fez no artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Libelo_de_Sangue_de_Rodes - uma delas que eu gostei bastante foi tirar o "H" da palavra "RHODES", como estava antes, do link da página. Como você faz isso? Sobre o pedido que você me fez, para não colocar links para a Wikipedia em inglês, o meu plano inicial era manter os links pro inglês, depois ir clicando um a um, pra descobrir se eles possuíam versão em português, e aí então eu iria fazer as alterações, entendeu? Outra coisa: li as suas dicas para novos wikipedistas. Ali não esclarece uma coisa: eu posso pegar uma imagem da Wikipedia em inglês e carregar no COMMONS? Você pede pra colocar fonte e copyright, mas se a imagem é da Wikipedia em inglês, isso se torna dispensável, ou não? Alegre Um abraço! Breno Rocha 16:57, 9 Maio 2007 (UTC)

Abisga

Boa noite

Vou averiguar, fui possivelmente induzido em erro pelo Dicionário Universal Ilustrado, Ed. João Romano Torres & Cª.1911 (às vezes a grafia nestes livros antigos difere bastante da actual).

Abraços dos Açores

silveira 00:28, 10 Maio 2007 (UTC)

Mais perguntas

Amigo de nome esquisito, em primeiro lugar, obrigado pela prestatividade. Mas na sua resposta ao meu tópico anterior, você acabou não me respondendo como mover um artigo para o título correto (preservando o histórico). A Wikipedia tem um tutorial ensinando a fazer isso? Sobre imagens da WikipediaEN, essa aqui, por exemplo: http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Ottoman_Jewish.png -> aparece com a sigla PD-US entre pares de chaves, e diz que é de domínio público na WikiEN. Imagino, então, que eu não posso carregá-la no COMMONS, acertei? Última questão: na página Judaísmo, há, na parte direita, no alto, uma coluna com uma gravura e tópicos, como fazer isso? Grande abraço. Breno Rocha 12:51, 10 Maio 2007 (UTC)

Abísga / Mazenderan

Boa tarde,

Meu amigo relativamente a Abisga / Abísga tem toda a razão enganei-me pelo que peço desculpa, já corrigi o erro e propôs Abísga para eliminação rápida.

Relativamente a Abiskum sugiro que dê uma vista de olhos à alteração que fiz no mesmo artigo. O Sitio existe escrito de duas formas Mazenderan / Mazanderan e localiza-se no norte da Pérsia. Espero que o mapa que coloquei ajude a esclarecer.

Abraços dos Açores

silveira 19:08, 10 Maio 2007 (UTC)

Alambrista

Boa noite. O nome original deste filme é mesmo Alambrista.

Se for visitar o site abaixo vai inclusive ver o cartaz do mesmo.

http://www.imdb.com/title/tt0075654/photogallery

Quando começei na Wikipedia, uma coisa que me espantou foi haver uma mistura de títulos em versão portuguesa ou brasileira, em simultâneo com titulos originais.

Acho que devia ser mantido a mesma estrutura, para não induzir em erro os interessados, como aconteceu comigo.

Todos os artigos que tenho feito, todos eles estão com título original.

Obrigado pelo contacto, e obrigado pela sugestão.

Saudações

Vlad Noronha 22:42, 10 Maio 2007 (UTC)

Abiskum

Boa noite

Meu caro, sobre o assunto Abiskum não tenho mais informação que lhe possa dar, o mais que posso fazer é, caso o queira enviar-lhe uma digitalização da página do dicionário de 1911.

Caso queira que lhe mande a página dê-me um mail para esse fim.

Se acha que o artigo está errado (o que acho estranho, pois assim o dicionário também o estará) diga-me que proponho-o para eliminação rápida.

Abraços

silveira 23:51, 10 Maio 2007 (UTC)


Valva ou Válvula

Obrigado pelo contato. O termo leigo mais usado é válvula, mas o termo técnico é valva, em especial para as valvas cardíacas. Já havia pensado nesta questão há algum tempo, mas acabei não efetivando nenhuma medida. Sugiro:

  1. Levantar a incidência do termo Valva e Válvula na ptwiki.
  2. Renomear as páginas das estruturas cardíacas para Valva.
  3. Criar as páginas, com fim de redirect, como Válvula. (provavelmente as pesquisas serão buscando "Válvula mitral" e não "Valva mitral".)

Me comprometo a tomar as medidas acima. Se jugar conveniente alguma votação ou discussão mais profunda com a comunidade, eu aborto o processo e aguardo a discussão.

Aqui uma discussão mais aprofundada.

Osni Disc 14:47, 11 Maio 2007 (UTC)

Francisco Campos

Achei só de mau gosto estarem 3 artigos, 2 inexistentes, de pessoas com esse nome e não poder estar o meu nome lá.

Não vejo qual a razão para isso mas já percebi que está determinado a retirar e a apagar.

Não acho correcto mas de qualquer forma obrigado por ter respondido.

FranciscoCampos.com

FranciscoCampos.com 15:01, 11 Maio 2007 (UTC)

Cadê a aba "mover"???

Amigo prestativo, li que basta clicar na aba MOVER pra fazer uma moção de artigo, e li também que só usuários registrados a vêem. Sou registrado e não a vejo! Por que isso ocorre? Um abraço. Breno Rocha 17:14, 11 Maio 2007 (UTC)

Opa companheiro obrigado pelas boas vindas, mas não sei ainda colcar fotos aqui e agora que fiz minhas primeiras contribuições. Nem sei se este é o modo correto de lhe enviar a mensagem, mas foi o único jeito que encontrei.

Obrigado pelas boas vindas

Opa companheiro obrigado pelas boas vindas, mas não sei ainda colcar fotos aqui e agora que fiz minhas primeiras contribuições. Nem sei se este é o modo correto de lhe enviar a mensagem, mas foi o único jeito que encontrei.

VenomilVenomil 14:56, 13 Maio 2007 (UTC) Vi que tem que assinar assim em algum lugar.rsrs

sysop

Obrigado pela confiança demonstrada na votação. Espero estar à altura dos novos poderes. --Lgrave ? 19:50, 13 Maio 2007 (UTC)


Oi, será que você poderia fazer algo p/ sumir c/ essa barra amarela que está me incomodando muito.

Denúncia de Vandalismo!!!

Vandalismo na página http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wyoming&diff=6076344&oldid=6049875. Temos como fazer alguma coisa? Banir o IP? Um abraço. Breno Rocha 18:28, 16 Maio 2007 (UTC)

Voto

Se pude expressar seu voto aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Neyliowan Tomazelli. Dantadd 20:18, 16 Maio 2007 (UTC)

Sobre o Vandalismo em Wyoming

Eu sabia que poderia reverter, mas a dúvida é se há como BANIR O IP do vândalo. Isso eu não sei fazer, por isso deixei na tua mão. Breno Rocha 15:11, 17 Maio 2007 (UTC)

Frieza

Mschlindwein, não percebi. Podes explicar? -- Nuno Tavares 00:10, 21 Maio 2007 (UTC)

OK, como demoravas a responder, fui à procura da explicação. A situação é esta:
  1. Um nome de um evento deverá ser sempre em maiúsculas, já que adquiriu o estatuto de "nome próprio". Guerra Fria é só uma, não é um tipo de guerra. Não é uma guerra do tipo fria, morna, ou quente :)
  2. Por outro lado, convencionou-se algures que os nomes de conflitos e épocas estariam em maiúsculas (recordo-me da sugestão do E2m, mas não me lembro onde isso consta... se é que consta). Mas é por esse motivo que Guerra Colonial Portuguesa ficou como está... Guerra das Rosas também... e muitas outras (se não todas!)..

Que dizes? -- Nuno Tavares 00:16, 21 Maio 2007 (UTC)

Não percebi o que querias dizer com "compara a expressão com "guerra total" ou "guerra mortal"".. mas repara que o adjectivo aqui foi meramente oportunista... entretanto, a expressão ganhou um estatuto de "nome próprio", como Nuno, ou Marcelo.. não concordas? -- Nuno Tavares 00:17, 21 Maio 2007 (UTC)
No Brasil escreve-se Guerra fria? -- Nuno Tavares 00:18, 21 Maio 2007 (UTC)

Por outro lado, os afluentes de uma são em número superior à outra, o que leva a crer que "Guerra Fria" tem muito mais probabilidade de vir a ser usada... quanto ao número de artigos que estavam, já não posso dizer nada, uma vez que desfizeste tudo..

Realmente não verifiquei essa questão antes de mover, nem me passou pela cabeça que houvesse alguém a escrever (conscientemente) "Guerra fria", mas a verdade é que é uma pena termos perdido os dois tempo nisto... Para que conste, eu intervi a pedido. E assim que resolvermos [responde ao que eu expus, pff] a ver se copiamos isto para a discussão, para não voltar a acontecer. Bom trabalho, -- Nuno Tavares 00:23, 21 Maio 2007 (UTC)

Reparo também que o Carlos Cruz, por sinal também brasileiro, também alterou de minúscula para maiúscula... -- Nuno Tavares 00:25, 21 Maio 2007 (UTC)

Certíssimo, tenha essa noção também, por isso fiz a distinção acima. Atenta ao que diz no início do artigo Guerra Fria (por sinal, com F):

«A Guerra Fria foi a designação atribuída ao conflito político-ideológico entre os Estados Unidos (EUA), defensores do capitalismo, e a União Soviética (URSS), defensora do socialismo, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial e a extinção da União Soviética.

É chamada "fria" porque não houve qualquer combate físico, embora o mundo todo temesse a vinda de um novo conflito mundial por se tratarem de duas potências com grande arsenal de armas nucleares.»

Repara: A Guerra Fria foi [...] conflito [...] entre os EUA [...] e a [...] URSS. [...] É chamada "fria" (NB: E aqui concordo com o "f" minúsculo, aqui sim é utilizado como adjectivo - que caracterizou o nome próprio) porque [...]»

Comparando com o teu dicionário de papel: «Guerra fria [é um]: Estado de tensão entre prováveis beligerantes [...]».

Recapitulando, o artigo não fala do conceito de guerra fria, mas sim d'A Guerra Fria, que não foi um estado tensão, e sim O estado de tensão, em particular, entre as superpotências numa determinada época.

Posso voltar a colocar em Categoria:Guerra Fria? -- Nuno Tavares 00:32, 21 Maio 2007 (UTC)

Escreveste: «E não me importo como os outros escrevem, importo-me com o que diz o dicionário.»
Bom, convenhamos, um dicionário não te serve de muito, quando não consegues interpretá-lo, ou não o interpretas da forma correcta... quem diz tu, diz eu :) vou tentar angariar adeptos para a causa, se me permites, pois estou mesmo convencido que estás equivocado. -- Nuno Tavares 00:37, 21 Maio 2007 (UTC)

Certo, então concordas com a minha perspectiva sobre o "nome próprio", correcto? Repara também que a explicação do termo "guerra fria" já está dada no artigo. Fui ver à en: e tem: «The term "Cold War" was introduced in 1947 by Americans Bernard Baruch and Walter Lippmann to describe emerging tensions between the two former wartime allies.[1]». O [1] que lá consta também está interessante. Mas não julgo que mereça mais do que isso, já que a Wikipédia não é um dicionário :)

Relativamente à categoria, se categorizássemos então para Categoria:Guerra fria, então estaríamos a correlacionar aqueles artigos como pertencentes a um conceito de "tensão entre potências [indefinidas!]". Assim sendo, qualquer artigo, mesmo que fora do escopo da Guerra Fria (enquanto conflito EUA/URSS), poderia lá constar e, com isto, eu não concordo. Vou copiar esta nossa discussão. Bom trabalho, -- Nuno Tavares 00:43, 21 Maio 2007 (UTC)

Gostei ;) PatríciaR msg 12:24, 21 Maio 2007 (UTC)

João Seabra "Nova Estrela

Olá Marcelo, mais uma do Usuário Discussão:Joao Loureiro Seabra. Abraço, Carlos MSG 22:48, 22 Maio 2007 (UTC)

Não entendi

Oi, tudo bem? Não entendi por que reverteram o meu tópico em http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Predefini%C3%A7%C3%A3o%3AEventos_atuais&diff=6169698&oldid=6169667. Um abraço. Breno Rocha 15:58, 24 Maio 2007 (UTC)

Filmes por gênero

Marcelo, se não me engano já vi algum comentário teu sobre categorização de filmes por gênero. Achei Categoria:Filmes de Acção. Vale ou não? Dantadd 18:26, 26 Maio 2007 (UTC)

É que eu achava que o comentário sobre o tema havia sido feito por você. Errei. O objetivo era verificar se você sabia algo mais sobre o tema (i.e. categorizar filmes por gênero). Falha minha. Dantadd 13:41, 27 Maio 2007 (UTC)

Ajuda

Caro Mschlindwein, sou o usuário:Ø; não sei porque não consigo logar mais, o sistema não aceita mais a minha senha, você pode me ajudar? Obrigado Usuário Discussão:Ø

Pedido de Reavaliação

Mensagem enviada a todos que votaram pela eliminação dos artigos/verbetes relativos a greves estudantis em curso em universidades públicas brasileiras

Ainda há muita coisa a ser feita, melhorada e ampliada, especialmente quanto aos protestos ocorridos em instituições que não sejam a USP. Mas, mesmo assim, gostaria de pedir que reavaliasse o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Ocupação da reitoria da USP. Considerando o verbete único existente em Greves de 2007 em universidades públicas brasileiras, sua redação atual e as possibilidades de ajustes e expansões, você manteria a sua opinião de que o mesmo deve ser eliminado?

No aguardo de uma opinião sincera, e se desculpando por eventuais incômodos, Lugusto 21:10, 28 Maio 2007 (UTC)

Sobre o Fair Use

Obrigado pelas explicações. O uso de Fair Use tira alguma outra liberdade que não seja de comércio? Para mim é errado comercializar conhecimento, quem quiser acessá-lo pode ir à wikipédia e copiá-lo para si. Acho que deve a wikipédia deve ser completa e mais detalhada, outras pessoas usariam as imagens colocadas aqui sob argumento de Fair Use. Eu acho que é melhor a adoção disso. --Master 22:43, 28 Maio 2007 (UTC)

Sorry meter o bedelho.

reparar no entanto o que aconteceu aos logotipos, screenshots, capas e outras imagens em:

Lijealso ? 23:12, 28 Maio 2007 (UTC)

Olá, gostaria apenas de salientar como a justiça brasileira já está a agir d'alguma forma em assuntos tangenciais. Daniela Ciccareli, modelo brasileira, conseguiu pela Justiça o bloqueio de cópias do vídeo em que aparece tendo relações sexuais numa praia. O sítio YouTube teve que bloquear o acesso sob pena de ser processado. Também, o sítio Orkut já foi obrigado pela justiça brasileira a retirar páginas com pedofilia ou ameaças, agressões e humilhações a outros usuários, tendo mesmo que revelar dados dos autores, sob pena de ser também processado. E isso porque, a princípio, os servidores tanto do YouTube quanto do Orkut não se encontram no Brasil. Invalida-se, dessa forma, o argumento de que pelo fato de se encontrarem noutro país, os servidores devem se reportar apenas às leis do local onde estejam. É muito fácil um usuário dizer que nunca haverá problemas e, quando determinado autor de imagem querer processar a Wikipedia, simplismente ficar quieto, porque ninguém se responsabilizará por isso. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 16:41, 31 Maio 2007 (UTC)