Usuário Discussão:Pmfap

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Para deixar uma mensagem, clique aqui.Não se esqueça de assinar seus comentários com (~~~~). Obrigado.


Estado das espécies[editar código-fonte]

Olá, PMFAP
Notei que andaste a colocar o estado de vários animais. Queria dizer-te duas coisas:

  • Não faz sentido colocar o estado de Géneros, como fizeste em Rola. Um género inclui normalmente várias espécies (podem umas estar até extintas e outras pouco preocupantes) e apenas esta é que tem classificação de estado.
  • Quando colocares o estado é bom que coloques o link para o IUCN. Sugiro que uses a predefinição:IUCN preenchida, permitindo a qquer um confirmar a fonte. MarioM 21h09min de 2 de Abril de 2008 (UTC)
Não tens nada que obrigadar... Alegre. Já agora, duas outras dicas: assina sempre as tuas mensagens com ~~~~ e nunca comeces uma linha de texto com um espaço. Abraço MarioM 22h10min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Oi Pedro, fui verificar as "fontes" da batata... As que lá estavam eram da FAO em geral ou FAO estatísticas, com uma pequena referência à nossa "amiga". Descobri que as estatísticas estão lá no ANO INTERNACIONAL DA BATATA - já viste?! Agora, se fores ao Google, toda as referências a "marmêndroa" remetem para a Wikipédia, e não é suficiente dizer que é gíria de lá - tem que estar referenciado em algum dicionário, pelo menos; por isso, "citation needed" (eu já estive lá e nunca ouvi falar desse "bicho"...). E em relação às variedades de batata e aos aspectos gastronómicos tãopouco encontro fontes; ups, quer dizer, não procurei, mas me parece que foram copiados de algum site. Por enquanto coloquei marca de sem-fontes nessas secções. Bom trabalho e abraço! --Rui Silva (discussão) 18h41min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Olá Pedro, vi que colocaste a marca de "sem-fontes" neste legume (eu pensei que tinha sido engano do Algueirão...:-)) Mas se tu fosses ver o histórico da página, encontravas lá uma indicação de VDA, que pode ser usada. Eu coloquei-a lá, mas não tirei a que tu puseste porque, de facto, esta referência não diz tudo o que está lá escrito. É só uma dica: verificar sempre o histórico. Bom fim de semana! --Rui Silva (discussão) 10h06min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

Olá Convite WikiVida! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do I WikiVida - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Circular: WikiVida[editar código-fonte]

Olá Pmfap!

Foi dada a largada para a produção dos artigos no I WikiVida! Todos têm até o dia 21 de agosto para concluírem a expansão dos verbetes inscritos.

Basear os artigos nas recomendações do livro de estilo é uma boa forma de se obter um bom resultado.

Lembrando que cada concorrente tem direito a 10 edições, no máximo, em cada artigo.

Boa sorte!

Circular II: WikiVida[editar código-fonte]

Olá Pmfap!

Faltam somente -2 dias para o encerramento das edições dos artigos inscritos no I WikiVida! Todos têm até o dia 21 de agosto para concluírem a expansão dos verbetes.

Lembre-se sempre de utilizar as recomendações do livro de estilo para obter um bom artigo!

Lembrando que cada concorrente tem direito a 10 edições, no máximo, em cada artigo.

Boa sorte!
Vinicius Siqueira MSG 18h16min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Projeto Mamíferos: Colaboração do Mês[editar código-fonte]

A actual Colaboração do Mês é: Chita
de 08 de Setembro a 08 de Outubro

Discussão e organização da actual CdM Aqui

A última Colaboração do Mês foi: não houve
Assine seu nome e PARTICIPE!

Olá, tudo bem? Portugal foi proposto para artigo destacado. O artigo está muito bom: bem estruturado, tem muita informação, imagens e referências. Por isso, vim-lhe pedir que desse o seu voto em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Portugal. Obrigado. Pcjrm (discussão) 20h53min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Eliminação de páginas[editar código-fonte]

Se deseja eliminar a página Predefinição:Info OTAN use {{ER|7|~~~~}}. Boas contribuições! Bisbis msg 19h02min de 11 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Pensei que quisesse eliminar a página (vi o branqueamento)... Infelizmente não sei se poderei lhe ajudar (sou péssimo com predefinições), mas de qualquer jeito, obrigado pela resposta. Abraço. Bisbis msg 19h51min de 11 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

--MinzinhoMR 16h30min de 13 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Livro de Estilo para Países[editar código-fonte]

Estou criando uma proposta de fazermos um LE mais detalhado para os artigos de páises (e desmembramentos). Como vc assinou na lista de membros do Wikipedia:Projetos/Países estou te convidando para participar.

Quando puder veja Wikipedia:Projetos/Países/Livro de Estilo e opine.

=> Rjclaudio msg 13h26min de 14 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Aviso ortografia[editar código-fonte]

Diferenças ortográficas


Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa.

Aproveito para lembrar que, apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições!

=> Rjclaudio  msg  18h36min de 17 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Wikipedia Discussão:Projetos/Países/Livro de Estilo[editar código-fonte]

Olá, estou propondo uma nova organização da estrutura dos artigos sobre países, estados e cidades. A nova proposta está na seção "Sugestões" da página Wikipedia Discussão:Projetos/Países/Livro de Estilo. Aguardo sua opinião. Agradeço desde já. Heitor pois não? 20h47min de 6 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Convite

Olá Pmfap, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

=> Rjclaudio msg 17h04min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Greater Portugal[editar código-fonte]

Em relação ao que escreveste na página Greater Portugal na Wikipedia Inglesa. O Padre António Vieira é do Séc. XVII e não XII como dizes, além disso tu nasceste em 1994, é natural não conheceres certas ideias. Daí sugiro que verifiques todos os links que foram disponibilizados na zona de Discussão do artigo. Gomes89 (discussão) 18h07min de 17 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Li a tua mensagem, eu percebi que tinha sido um erro em relação ao século do Padre António Vieira, mas achei importante salientá-lo. Em relação aos artigos que mostrei, não quero dizer que seja uma ideia a nivel nacional que toda a gente conheça, são, isso sim várias ideias unidas. Muitas delas embrionárias mas vivas, como a unificação de Portugal á Galiza [[1]], outras mais antigas e já com muitos apoiantes, é o caso de Olivença [[2]]. Mas na realidade, a ideia de um Grande Portugal, tal como de Grande Albânia ou Grande China, etc... Tem um período de encobação digamos. Antes de ser internacionalmente conhecida, tem de passar por muitas fases. E esta fase é a de dar a conhecer ao público em geral esta ideia que está a nascer nas várias sociedades nela referidas. Cumprimentos Gomes89 (discussão) 16h37min de 19 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá Pmfap! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do WikiVida II - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Mwaldeck msg 03h01min de 4 de outubro de 2009 (UTC) a pedido da Coordenação do WikiVida II[responder]

RE: Clarabóia (vulcanologia)[editar código-fonte]

Oi, tudo bem?

O artigo não foi eliminado, encontra-se em Claraboia (vulcanologia). O que se passou é que com o novo Acordo Ortográfico mudou a grafia da palavra, e foi decidido pela comunidade que os títulos dos artigos devem respeitar a nova grafia. O que eliminei foi apenas o redirect que havia restado naquele título depois da moção. Cumps, EuTugamsg 10h06min de 1 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Bom dia,

Está a decorrer uma discussão aqui que poderia beneficiar da sua participação. Nunobaton msg 10h19min de 18 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Obrigado pela opinião, penso que seja uma boa opção a adoptar. Nunobaton msg 12h42min de 18 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Numa tentativa de reativar o Projeto História militar, criei esta disputa que tem por objetivo melhorar a qualidade dos artigos relacionados à História militar. Estou lhe enviando esta mensagem por já ter contribuído em assuntos relacionados ao tema, caso se interesse, peço para participar da discussão, onde serão escolhidas as condecorações, data de início, etc... Poderá incluir o seu nome nessa lista e em seguida nessa tabela. Peço a sua ajuda e participação nesse esforço. Desde já, grato. Fabiano Tatsch 01h19min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Estou só passando para dizer que a disputa já começou no dia 1 de janeiro e se estenderá até o dia 31. Fabiano Tatsch 12h26min de 6 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Unidades Militares[editar código-fonte]

Estou propondo a substituição e a padronização da Predefinição Unidades Militares. Ficarei grato pela sua opinião na página Wikipedia Discussão:Projetos/História militar. Um abraço. --Guilmann (discussão) 20h49min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Projeto História Militar[editar código-fonte]

olá! Peço sua participação na discussão sobre a realização de mais edições da disputa do Projeto História Militar como a ocorrida em Janeiro. obrigado pela atenção. Faynbret (discussão) 22h08min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Clique na aba editar, no alto da página, e preencha os campos autor e direitos autorais. Boas. Yanguas diz!-fiz 19h39min de 31 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Melhor se atualizar: WP:imagem e WP:PI. De "novo", temos WP:URC. Boas. Yanguas diz!-fiz 21h07min de 31 de maio de 2011 (UTC)[responder]
Wiki Loves Monuments 2011 Caro Pmfap, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Não importa se for 30 segundos ou 30 minutos, se o artigo se encaixa nas regras é colocado para eliminação, ainda não tenho uma bola de cristal. E ficará como ERS até se encaixar nas regras.Érico Júnior Wouters msg 12h47min de 30 de setembro de 2011 (UTC)[responder]


De qualquer forma têm o histórico... não importa está resolvido. Boas edições, Pedro Miguel F.A Patrício (discussão) 15h48min de 30 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Clube Desportivo de Caça e Pesca de Santo Aleixo da Restauração foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Clube Desportivo de Caça e Pesca de Santo Aleixo da Restauração, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stego (discussão) 17h46min de 30 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Caro Pmfap, creio que a relevância enciclopédica (ver WP:CDN) desse culbe de pesca local está longe de estar evidenciada. Esse é o principal problema do artigo. Cpts. --Stegop (discussão) 18h19min de 30 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Martinho Carrasco Pimenta foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Martinho Carrasco Pimenta, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Nelson Teixeira msg 13h38min de 31 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Re:Martinho Carrasco Pimenta[editar código-fonte]

Em relação a este artigo, confesso que tive algumas dúvidas em marcar para eliminação, o mesmo deve ter acontecido com outros editores pois o artigo foi criado a 27 de Outubro e a página hoje ainda não tinha sido patrulhada. Optei por marcar para ESR em vez de ER, para dar hipótese ao criador do artigo a contestação se assim o entendesse. Como parece ser essa a sua vontade veja esta página para impugnar a nomeação segundo as regras.
Acrescento que se impugnar, deve melhorar o artigo, pois o ter participado numa batalha e morrido de forma heróica, não é critério de notoriedade suficiente para manter o artigo, na mesma batalha devem ter morrido mais algumas dezenas de pessoas também de forma heróica e anónima, e assim vão continuar. Sempre ao dispor, cumprimentos -Nelson Teixeira msg 16h07min de 31 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Re: A informação que me disponibilizou na última mensagem é importante para o artigo, pode e deve incluí-la. Lembrei-me agora que uma das regras a utilizar quando estamos perante um artigo como o referido, é redirecciona-lo para o assunto principal, neste caso Santo Aleixo da Restauração (existem fortes hipóteses de acabar assim). Já pensou em editar o artigo e incluir uma secção "Martinho Carrasco Pimenta" que seria o texto do artigo proposto para eliminação o qual seria redirecionado então par o artigo principal.
Na minha página de usuário encontra toda a informação sobre mim, idade, nacionalidade, estatuto na wiki e gostos pessoais, veja as userboxes. Cumprimentos, -Nelson Teixeira msg 16h45min de 31 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Santo Aleixo da Restauração[editar código-fonte]

Oi mais uma vez, estive a olhar para o artigo com mais atenção porque me pediu para fazer uma revisão, no entanto fiz apenas um pequeno ajuste, porque acho que o artigo está com um nível muito aceitável, existem páginas sobre países na wiki-pt menos pormenorizadas.
Assim decidi lançar-lhe um desafio: elevar o artigo (promover) a destacado, para isso precisa ainda de algum trabalho, mas o potencial está lá. Veja esta pagina e esta e avalie se acha exequível, tem vontade e disponibilidade para tal, eu posso ajudar na formatação, na orientação e pesquisa de mais referências (muito mais). Cumprimentos, -Nelson Teixeira msg 10h31min de 1 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Entendido fico aguardando, para depois eu propor um "plano de ataque" ao artigo, entretanto vou ver se consigo enquadrar-me com o assunto, pois nunca editei sobre localidades ou regiões. As fontes de origem bibliográfica são as mais fiáveis, tb as que eu mais uso. -Nelson Teixeira msg 13h57min de 1 de novembro de 2011 (UTC)[responder]
Re: Boas, antes da resposta às suas questões, é conveniente activar o seu e-mail. Faça o seguinte em qualquer página no topo, tem o link "Preferências", abra a página e na parte final vai ver as opções disponíveis, escolha conforme a sua preferência. O mail vai ser necessário porque as paginas de discussão na wiki não são propriamente um fórum. Se preferir vá na minha página de usuário na aba do lado esquerdo na secção ferramentas têm a opção "contactar usuário", envie-me um mail, com o seu endereço.
as respostas serão enviadas por mail. cumprimentos, -Nelson Teixeira msg 20h34min de 2 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Referênciação repetida usando a mesma fonte[editar código-fonte]

Oi, então é assim: use na primeira referência
<ref name="xxxxxxx">{{citar web|url=|título=|autor=|data=|publicado=|acessodata=}}</ref>
quando a fonte é Web ou
<ref name="xxxxx">{{Citar livro|url= |nome= |sobrenome= |título= |subtítulo= |idioma= |edição= |local= |editora= |ano= |páginas= |volumes= |volume= |id=ISBN }}</ref>
quando a fonte é um livro.

Nas referenciações seguintes usando a mesma fonte utilize
<ref name="xxxx" /> ,
onde os xxxx devem ser substituídos pelo nome da fonte, nos livros pode ser o apelido do autor na Web pode ser as iniciais do site, note que o nome deve ser curto senão não é aceite, note ainda que que as aspas fazem parte da predefinição não as retire.
Para melhor entender veja um exemplo em AIM-54 Phoenix e também a documentação sobre a o assunto em Predefinição:Referências. Cumps, -Nelson Teixeira msg 16h00min de 3 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Santo Aleixo da Restauração[editar código-fonte]

O assunto não está esquecido, apenas o meu tempo disponível tem escasseado. Brevemente o meu mail da TMN vai estar desactivado, pq vou mudar de operador, depois comunico o novo. Cumprimentos, --Nelson Teixeira msg 12h01min de 26 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Grupo Coral Feminino "As Papoilas em Flor" foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Grupo Coral Feminino "As Papoilas em Flor", criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 18h09min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Só comprovou a existência, insuficiente para um verbete enciclopédico. Todo coral participa eventualmente de um evento ou outro. Boas edições. Yanguas diz!-fiz 18h24min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

O verbete Grupo Coral Feminino As Papoilas em Flor, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 18h44min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Feliz ano novo[editar código-fonte]

Feliz ano novo
Umas boas entradas e boas edições em 2012 Nelson Teixeira msg 14h02min de 30 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Patrício? Curioso, também tenho esse sobrenome, embora não o assine mais. Meu avô paterno era natural de Limeira (interior do estado de São Paulo) e era filho de Portugueses (não sei de que região seus pais eram). De que região de Portugal você é? Abraço!

JohnnyMsg 01h33min de 3 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Wikiprojeto:Astronomia[editar código-fonte]

Estamos a tentar reanimar o projeto de astronomia e, para isso, estamos a avaliar quais os participantes do projeto que ainda se encontram ativos ou gostariam de voltar a estar. Nestas condições, por favor, envie uma mensagem na página de discussão do projeto ou aqui. Caso não seja recebida a sua mensagem, iremos considerar que já não se interessa pelo projeto e tomaremos a liberdade de retirar os seu nome da lista de participantes ativos, mas pode voltar a colocá-lo lá numa altura em que sinta que gostaria de colaborar com o projeto. Desculpe ocupar o seu tempo e esperamos por uma resposta. Obrigado! - Sarilho1 (discussão) 07h56min de 17 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!
GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 15h57min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Re: Elevação do artigo Império Português a destacado[editar código-fonte]

Sim é verdade quer tenho "amplo interesse pela História de Portugal" e nesse sentido, apesar de ultimamente andar bastante ocupado, terei todo gosto em ajudá-lo nesse seu projecto aqui referido. Abraço, LourencoAlmada (discussão) 20h28min de 7 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Caro Pedro Miguel Patrício só hoje vi o seu desafio. Muito obrigada pelo empenho em destacar o artigo, o que é excelente. Apesar do atraso estou interessada e disponível - embora tenha andado fora da wikipedia em ajudar no que puder. --Uxbona (discussão) 13h45min de 19 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

O Abrico-do-Pará combate igualmente a tuberculose no seu primeiro estágio. As sementes encerram propriedades vermífugas. O azeite do abricó que extrai das sementes tem emprego contra a quedado cabelo. O-abricó do- pará é um alimento saudável e saboroso. Come-se natural ou preparado em doces e compotas.

Olá, Pedro. Já que participou dessa votação, gostaria de lhe pedir, se possível, que dê a sua opinião nesse assunto sobre o verbete Portugal. Agradeço desde já. Cumprimentos cordiais. Chronus (discussão) 08h15min de 18 de julho de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Clube Desportivo de Caça e Pesca de Santo Aleixo da Restauração foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Clube Desportivo de Caça e Pesca de Santo Aleixo da Restauração, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 22h54min de 24 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho com trechos e/ou imagens copiados de outras fontes, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  MachoCarioca oi 20h36min de 13 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]