Usuário Discussão:Polemaco/arquivo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá, Polemaco. O risco quer dizer que retirei meu voto, masi ainda irei me abster. Quanto à sua mudança de perfil de usuário, achei salutar. O redirect é que estava errado, como comentei lá na votação. Ainda não voto, vou pesquisar sobre a relevância do biografado, nos motores de busca. No mais, excelentes colaborações. Alex Pereiradisc - falaê 04:52, 24 Março 2007 (UTC)

Não precisa se desculpar, é um direito seu. Eu é que peço desculpas, não gosto de votar pela eliminação deste tipo de verbete a não ser que seja algo muito óbvio (é claro), o que não é o seu caso, por isso eu não tinha feito comentários, pois eles as vezes podem magoar. Mas o Ozalid soube transmitir exatamente o que eu penso... Seu caso me parece semelhante ao que acontece também nas outras profissões, como jornalistas, pintores e atores, principalmente. Com isso não estou dizendo que sua obra não tenha valor, até porque não a conheço. Desejo-lhe, sinceramente, sucesso e boa sorte. --Nice msg 00:18, 26 Março 2007 (UTC)

Olá Polemaco! Votei justamente pelo fato de o autor (caso seja você, apenas ignore a 3a pessoa), não ter, na minha opinião, reconhecimento tal que justifique sua inclusão, neste momento, na WP. Isso pode mudar, espero que mudo com o tempo, mas por hoje é isso. Nada pessoal, nem contra a obra, como bem disse a Nice. Um abraço e boas contribuições! Sam  |msg|  03:09, 26 Março 2007 (UTC)

Marco Brandão[editar código-fonte]

Caro Sr. Polemaco,

Agradeço o voto e colocação acerca do projeto que inicio. Recém chegado à Wikipédia, a entendi como um ambiente de conhecimento próprio, inclusive, a professores-pesquisadores como eu. Imaginei que criar uma divulgação de meus trabalhos científicos a partir de uma página biográfica neste ambiente seria algo bem-vindo, posto que minhas pesquisas são sérias e, como brasileiro e cidadão, penso que o país carece de meios de divulgação e educação capazes de fazer chegar esses conhecimentos a toda à população, algo que vislumbrei com a Wikipédia.

Apesar disso, o que estou vendo são aforismos pessoais de alguns membros, idiossincráticos em seus votos, que são sem sem fundamento nem compreensão da proposta. A página está sendo iniciada, como você deve ter percebido, a partir da qual utilizaria meus elementos bigráficos para gerar uma rede de conhecimento e informação sobre o que ando estudando. Isso se relaciona imprescindivelmente com a minha vida, algo que, para alguns pode ser visto como um "Curriculum", mas que na verdade trata-se de um dossiê.

Obrigado mais uma vez e quem sabe um dia essa compreensão atinja a maioria dos colaboradores da Wikipédia e ela seja uma ferramenta com lisura e tenacidade científica, forte o suficiente para contemplar propostas como a minha (ou será que terei de morrer para isso?)

Atenciosamente,

Marco Brandão.

marcobrandao@zipmail.com.br

Viva! Está protegida a edição por anónimos, por utilizadores registados não há problema. Edite a página à vontade que eu vou desprotegê-la à mesma, a ver o que acontece. Eduardo 11:01, 26 Março 2007 (UTC)



Faltou inserir Categoria em Sociedade Brasileira de Médicos Escritores

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Eduardo 14:10, 26 Março 2007 (UTC)

Desprotegi mas deixei estar a predefinição, entretanto redireccionei. Eduardo 08:09, 28 Março 2007 (UTC)

(1) Rapaz, você realmente é polemaco" (ou seria polemático???), mas não se deixe abater com os ditadores da wiki, afinal eles buscam a democracia da informação... (rsrsrs). Dei meu voto para continuar o seu verbete, e espero e continue, pois como é uma enciclopédia livre, não sendo uma biografia inventada ou pobre (o que não é o seu caso) acredito que deveria permanecer. Torço por isso.

(2) Quanto a estética da APL, apenas segui um pouco o formato da ABL e tentei eliminar algumas duplicidades ou dar uma linguagem mais enciclopédica.

Eu já havia recebido um pedido para a criação do artigo, mas como não dispunha dos dados (perdi até mesmo o endereço do sítio na internet) preferi esperar até aparecer alguém e começar a acrescentar ou mesmo obter maiores informações posteriores.

Gostaria até que você desse uma olhadinha no item "prêmios" para tirar qualquer imperfeição ou completar (p.ex., o nome do prêmio de contos). Também, se puder acrescentar os prêmios do ano passado ou até mesmo outros prêmios. Relação dos presidentes não seria mal, e data de eleição e posse dos membros atuais (esses dados - datas - se você não souber acrescentar na tabela, pode encaminhar na minha página de usuário).

(3) Obrigado pela aula sobre o nome dO Recife. Como eu não tinha certeza, preferi não inventar para a galera sulista (eles sabem que é O Rio de Janeiro, mas o resto, não pode ser). Como eu tinha alguma dúvida, preferi não arriscar, mas bem que eles precisam de umas aulinhas, pois adoram dar uma de inteligentes e sabedores de tudo.

(4) No mais, vamos em frente, difundindo nossa região e acrescentando onde for preciso e necessário. Marcelo Lapenda 20:58, 28 Março 2007 (UTC)

Caro Polemaco, desculpe a demora na resposta. O facto de ter sido o autor do seu próprio artigo não é o motivo do meu voto contra. Esse facto apenas reforça a ideia de que aquele artigo ainda não se justifica. A inexistência de fontes independentes (e nunca ninguém é independente em causa própria), neste caso, é crucial. Abraço, Ozalid 02:56, 31 Março 2007 (UTC)

Caro Polemaco, posso apenas responder pelo meu voto e apenas pelo meu voto nas páginas que surgem nas PE. Quanto às que não estão nas PE e que alguém ache que por lá deveriam passar, é uma questão de esse alguém as propor para eliminação. Abraço, Ozalid 16:05, 31 Março 2007 (UTC)


Caro(a) Polemaco. Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) informamos que por enquanto não podemos aceitar o teu voto em qualquer votação. De facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer wikipedista, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação.

Enquanto não cumpres estes pré-requisitos, poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes, inclusive nas páginas de votações. Por essa razão, teu voto foi anulado em algum lugar que votou recentemente.

Esperamos que continues contribuindo ao projeto, desta forma em breve poderás usufruir do teu direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia. Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Leonardo Stabile msg 03:57, 9 Abril 2007 (UTC)

Sua primeira edição foi em 23 de março de 2007, portanto, menos de 45 dias de distância das votações que você vêm votando. Espere esse tempo de transição e poderá votar nas decisões da comunidade. Grato, Leonardo Stabile msg 03:57, 9 Abril 2007 (UTC)

Favor ver meu voto aqui. Não mando esta mensagem especialmente para salvar a dita página, mas porque a situação pode ocorrer por mais uma centena de vezes. E já temos solução prevista... -- Clara C. 05:42, 9 Abril 2007 (UTC)

Ritmo no poema[editar código-fonte]

Por favor, use estilo enciclopédico ao escrever artigos. Frases como O ritmo está inserido em nossa vida em tudo, ou quase tudo não podem ter lugar numa enciclopédia. Tente evitar opiniões pessoais, usar a primeira pessoa e linguagem jornalística. Obrigado, Dantadd 12:19, 13 Abril 2007 (UTC)

Médicos escritores[editar código-fonte]

Não pus o artigo da SOBRAMES para eliminar, mas apenas a categoria "médicos escritores" que me parece sem sentido. O artigo sobre a sociedade, sem braços estaduais e sem rol dos sócios, pode ficar perfeitamente. Dantadd 12:38, 18 Abril 2007 (UTC)

Entendi, obrigado --Cláudio Polianna 16:43, 20 Abril 2007 (UTC)

Acadêmico é toda pessoa que participa de uma academia. Uma universidade é uma academia. Dantadd 15:17, 23 Abril 2007 (UTC) Tudo bem, não me oponho, só acho que é algo que deve ser explicado. Dantadd 21:00, 23 Abril 2007 (UTC)

Olá, como vai? seja bem vindo.Caça Sock 15:32, 1 Maio 2007 (UTC)

Portal Pernambuco[editar código-fonte]

201.17.23.19 18:20, 4 Maio 2007 (UTC)

Elimitação de biografia[editar código-fonte]

Olá Polemaco, se for possível, peço sua análise na seguinte votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Cesar Gon, ainda indefinida. Grato, Gus W 22:53, 5 Maio 2007 (UTC)

Sr. Polemaco[editar código-fonte]

Obrigado pelas contribuições. Iria, aos poucos, melhorando o artigo. Mas acho que isso não será mais possível. Sinto pela má compreensão do projeto por alguns Wikipedistas. Continuarei publicando meus trabalhos em meu site. Atenciosamente, Marco Brandão 10:45, 10 Maio 2007 (UTC)

Eu respeito seu voto, mesmo quando discordo de sua posição. O respeito é sempre oriundo de algum posicionamento, infelizmente, vejo que em vários casos você vota para manter sem dar qualquer embasamento sobre a real relevância do biografado ou do tema. Simplesmente vota por manter, porque parece infelizmente acreditar que a Wikipédia pode abrigar textos sobre tudo, todos e qualquer coisa. Dantadd 22:29, 12 Maio 2007 (UTC)

Não, você vota sistematicamente para que todos os artigos biográficos sejam mantidos, seja a pessoa relevante ou não, seja pesquisa inédita ou não, enfim... Dantadd 22:36, 12 Maio 2007 (UTC)
Mas a Wikipédia não é uma democracia. O sistema de votação é falho aqui justamente por este motivo. Quase todos os artigos autobiográficos (como Marcos Brandão e outros) são pesquisa inédita, sem fonte fiável e verificável. Se faltam estes dados, é dever moral pela regras existentes votar pela eliminação. Dizer que "se a pessoa existe blá-blá-blá" é um atentado a esses princípios básicos. É a parta de entrar para o fim definitivo da credibilidade da Wikipédia, pois se passa a impressão que qualquer um pode vir aqui listar suas "conquistas", "obras" sem qualquer controle. Dantadd 22:51, 12 Maio 2007 (UTC)

Sílvia Helena Tocantins[editar código-fonte]

Olá Polemaco

Seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sílvia Helena Tocantins não estava sendo contado por faltar um #.

Abraço Adailton msg 08:41, 22 Maio 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 10:45, 3 Junho 2007 (UTC)

Atlética GV[editar código-fonte]

Polemaco,

Ficaria agradecido se você pudesse votar a favor do artigo sobre a Associação Atlética Acadêmica Getulio Vargas. Trata-se de uma organização importante dentro da FGV em São Paulo. Estou a disposição para esclarecer o que for necessário. Obrigado, Dminerbo 03h51min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Adilson Ramos[editar código-fonte]

  • Citação: Polemaco escreveu: «Mas sinto que andam extrapolando nas proposições.»

Andam extrapolando? o pessoal aqui é fanático por eliminar "tudo que não conhecem". Parece que querem uma "enciclopédia do pop" por aqui :) E não adianta argumentar, os egos são tão inflados que ninguém muda de voto! vou dar lá uma olhada e ver o que posso fazer para ajudar! --girino 12h43min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Acrescentando alguns comentários sobre o artigo: tente arrumar fontes para as condecorações de cidadão pernambucano e recifense (de uma olhada no site da prefeitura de recife se não tem uma lista de condecorados, ou na assembléia legislativa/câmara de vereadores) que ele recebeu, e para a discografia. Isso ia ajudar muito a verificabilidade do artigo. No mais, parabéms pela reforma no artigo. --girino 12h43min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Adilson Ramos 2[editar código-fonte]

Eu votei para manter o artigo, mas quando olhei, muitos já haviam votado, e meu voto não mais era necessário. Pode sempre solicitar o meu voto para um artigo que deseja que eu me manifeste. Mas só aviso que eu geralmente voto para eliminar, a menos que o artigo seja um pouco editado e que de fato apresente pelo menos um pouco de relevância.--OS2Warp msg 17h47min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Não só gostei do pedido (afinal, unidos jamais seremos vencidos!), como votei e comentei (comentário meio besta, é verdade, mas diz o que penso, afinal não conhecer pessoas não quer dizer que não há qualquer relevância).
Aliás, precisamos tentar acrescentar mais coisas sobre Pernambuco (e suas cidades), quer no aspecto geográfico, como cultural (principalmente) e histórico, porque senão ninguém saberá de nada (neste ponto, estou dando o maior valor ao girino, afinal se não sei de nada, procuro uma enciclopédia para conhecer (só não precisa ser tão radical, afinal realmente tem cada coisa de arrepiar).
Pode pedir sempre o apoio. Marcelo Lapenda 18h03min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Muito obrigado por avisar! Mudei meu voto. Abraços, Laobc 19h13min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Pedido de ajuda[editar código-fonte]

Bom dia

Desculpe estar e incomodar, mas se o assunto não fosse importante juro que não estava a contacta-lo.

Acontece que o Usuário:Mecanismo esta a “catar” os meus trabalhos e a propôs grande parte dos mesmos a votação com os fins de eliminação. Perante isto e como não sei o que fazer só me lembrei de recorrer aos “Deuses” no sentido de lhe solicitar que vote a favor nos artigos abaixo listados.

Desde já Obrigado pela ajuda

Abraços dos Açores

silveira 11h24min de 16 de Junho de 2007 (UTC)


agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado pelo voto para manter a página do Um par de Botas --Fernando vilarinho 20h26min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Resposta
Não tens do que te desculpar... não eras obrigado a saber. O que acontece é que é permitido votar até a hora que alguém se disponha a fazer a limpeza, que geralmente é feita pelo Adailton durante a madrugada. Aconteceu algumas vezes de a limpeza ser feita antes do horário previsto, e deu confusão, alguns reclamaram (na minha opinião, com razão). Então, a limpeza passou a ser feita às vezes até com um dia de atraso, para que ninguém reclame que não pode se manifestar. Melhor assim, né? do que proceder ao encerramento antes da hora... Abraço, --Nice msg 03h56min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

Obrigado pelo apoio. Se necessitar de mim o meu mail particular é:

luis_silveira@sapo.pt

Abraços dos Açores

silveira 16h42min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Nobre wikipedista, recentemente criei uma nova categoria [problema muscular] e infelizmente por desconhecer certas regras da wikipedia, minha contribuição virou tema de discusão para exclusão, tenho a certeza de que a categoria [problemas musculares] será de grande valia, visto que não tem nenhuma categoria que trate dos problemas que acomentem os músculos e para acadêmicos de fisioterapia como é o meu caso ou para acadêmicos de medicina, ou até mesmo para leigos que por qualquer motivo venham a procurar o assunto ela será bem mais esclarecedora. Conto com seu voto para a manutenção da categoria e suas contribuições para melhoria dela. Merovíngio 02h20min de 10 de Julho de 2007 (UTC) msg

Obrigado pela orientação[editar código-fonte]

Agradeço sua orientação, vou continuar a estudar as regras e a contribuir da melhor maneira possível, conto com sua orientação e intervenção sempre que for necessário, pois minha intenção é de contribuir, e jamais de criar polemicas na wikipedia. Merovíngio 02h41min de 10 de Julho de 2007 (UTC) Msg

Forte do Brum[editar código-fonte]

Olá Polemaco

Não lembro de ter editado esse artigo, nem aparecem edições minhas no histórico. Seria outro artigo ?

Abraço Adailton msg 20h38min de 12 de Julho de 2007 (UTC)

Re: José Pimentel[editar código-fonte]

Conheço pouco sobre o assunto, mas o artigo já justifica a notoriedade do José Pimentel. Não vou poder ajudar editando, mas pelo menos deixo meu voto para manutenção. --girino 20h20min de 16 de Julho de 2007 (UTC)

Ficou legal! Parabéns! Já revi o voto, --Nice msg 20h31min de 16 de Julho de 2007 (UTC)

Claudionor Germano[editar código-fonte]

estou precisando de ajuda no artigo de Claudionor Germano... alexandre abmac 19h09min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Bom dia, Solicito se possível, o seu voto e opinião nestas 4 personagens da família Imperial do Brasil postas em votação.

Abraços dos Açores

silveira 09h49min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Escritores do Brasil[editar código-fonte]

Polemaco, só posso agradecer se ajudares, pq realmente está sendo trabalhoso verificar artigo por artigo para fazer as categorizações específicas. Para poupar trabalho, lê o que escrevi para o Yanguas, acho que vai te ajudar a compreender melhor e a poupar ter que retornar aos artigos para pequenas correções. Olha aqui [1] E muito obrigada pelo seu oferecimento. --Nice msg 02h08min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Vulcão de Nova Iguaçu[editar código-fonte]

Obrigado ao auxílio de redação. Favor visite a página de "Vulcão de Nova Iguaçu" e sua discussão. Lá, está acontecendo uma coisa feia. É lamentável, porém existe um usuário que danificar Wikipedia. [2]

Amotoki 03h49min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Bento Teixeira[editar código-fonte]

Caro Polemaco, apesar de sua mensagem demonstrando muita arrogância, quero dizer algumas coisas, de forma educada:

  • É bom que devemos distribuir os artigos por subcategorias (sem cometer exageros, é claro). Isso não significa, obviamente, categorizar de forma displicente.
  • Pesquisei várias semanas em vários livros antes de eu iniciar o artigo. A biografia de Bento Teixeira é bastante nebulosa e, em algumas situações, escolhi a opção que me pareceu menos problemática... e ainda mantenho essa posição.
  • Havia categorizado ele como "escritor do Brasil" e "escritor de Portugal". Motivos: bom senso, visto que existem pessoas que o consideram o "primeiro poeta brasileiro". Vários historiadores afirmam que ele nasceu na cidade do Porto, o que também é questionado por alguns. Estes, afirmam que Bento nasceu no Brasil.
  • Escritor ou poeta? Onde categorizar? Essa foi uma dúvida que tive. Ia categoriza-lo como "poeta do Brasil" e "poeta de Portugal". No entanto, existem dúvidas sobre a autoria de Bento sobre algumas obras como Relação do naufrágio. Alguns historiadores afirmam que esses livros não são de autoria de Bento; outros dizem o contrário.
  • Você deve continuar ajudando na categorização. No entanto, Bento Teixeira é um caso especial, pelo que percebo, por se tratar de uma personalidade com biografia confusa e inconsiva. Portanto, qualquer afirmação baseada em "verdades absolutas" seria irresponsável.

Citação: Polemaco escreveu: «(...) Alguém, depois, o fará, pois não sou eu apenas a fazer. (...)»

É claro que fará. E se for uma categorização sem critérios, baseada em opinião pessoal, será revertida sim.

Boas contribuições! JSSX uai 03h27min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

Também te peço desculpas por ter visto arrogância no seu recado. Estamos na internet e a comunicação fica bastante limitada. Quero que saiba que tenho muito respeito pelas suas edições. O problema é que Bento Teixeira é um escritor/poeta difícil de se encontrar informações completas. Existe muita especulação. Mesmo consultando livros na Biblioteca Estadual de Minas Gerais, encontrei pouca coisa. As vezes, também ajudo na categorização... não suporto categorias "super-lotadas". JSSX uai 03h44min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

Amigo, grato pela ajuda que está nos dando com o artigo do Célio Hott e espero que os outros tenham a mesma paciência e boa vontade que você. (Frazoni Brasil 00h10min de 30 de Julho de 2007 (UTC))

Eu posso apagar o que está em minha página de discussão? Amigo, você falou e concordo contigo... Obrigado pela ajuda e espero que a página continue no ar Célio Hott (Frazoni Brasil 02h55min de 30 de Julho de 2007 (UTC))

Observações[editar código-fonte]

Tenho duas observações:

  1. Não troque "Ítalo-brasileiros" por "Italianos". Não são equivalentes, cada uma tem sua função específica.
  2. Quando quiser fazer um link para a cidade do Rio de Janeiro escreva: [[Rio de Janeiro (cidade)|Rio de Janeiro]]. Apenas [[Rio de Janeiro]] direciona ao artigo sobre o estado.

Obrigado, Dantadd 14h25min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Ele foi ao Brasil com 16 anos. Viveu 70. De qualquer maneira, mesmo se tivesse ido ao Brasil com 40 anos, mas tivesse estabelecido definitivamente sua residência, creio que vale o adjetivo ítalo-brasileiro. Dantadd 15h13min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Convites que têm sido feitos[editar código-fonte]

Sou o criador de algumas páginas que foram colocadas para eliminação e coloquei esclarecimentos a respeito dos assuntos (este, este e este). Uma vez que certos usuários têm feito convites para que compareçam em massa nas votações, peço que vá às páginas de discussão e considere sua posição em vista de meus esclarecimentos. Sou contribuidor de longa data com a Wikipédia e não teria criado tais artigos não fossem eles sérios. Ademais, não se trata de pesquisa inédita, mas um adiantamento de algo que está sendo publicado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Fontes confiáveis também foram introduzidas nos artigos sobre o material que já foi publicado sobre os assuntos. Muito obrigado, Visconde 01h04min de 10 de Agosto de 2007 (UTC).

José Pimentel[editar código-fonte]

Olá. Estive ausente da Wikipédia por bastante tempo, e só agora retorno. Acabei de ver teu recado sobre a possibilidade de exclusão da página de José Pimentel, mas vi também que a página continua lá, então imagino que a situação tenha se resolvido favoravelmente. Conte comigo para traduzir artigos de outras línguas, especialmente o francês, e para contribuir com artigos sobre o Recife e os recifenses. Até breve! Maíra Pontes 20h54min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Polemaco, por favor, te peço encarecidamente que leias o que escrevi lá na discussão desta votação [3] e, se possível, que revertas teu voto. Este artigo não deveria permanecer, e se isso acontecer, não é bom. Vai vencer o vandalismo e a falta de notoriedade... Conto com teu bom senso mas, de qualquer maneira, se tua vontade for outra, eu agradeço da mesma forma, --Nice msg 20h14min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)
resposta

Obrigada. --Nice msg 02h37min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Ok... independente da doença, não encontrei em lugar nenhum que ele estaja à morte. E não vejo o que isso tem a ver com a relevância enciclopédica dele, em todo o caso... E nem sabia que era negro, não encontrei isso qdo pesquisei... Mas tb, não fiz a pesquisa tão detalhada como o Gunnex fez e nem vc está fazendo.. fiz pesquisa mais geral, e o que vi, para mim foi suficiente. Mas não te preocupes, não quero que mudes teu voto... acho que se o fizeste com convicção, está bem feito. É isso que importa. --Nice msg 03h09min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Ah... e quem falou primeiro que ele estava à beira da morte, não fui eu... foi o pretenso filho dele. E na minha pesquisa não tinha encontrado essa informação em lugar nenhum e, como o editor vandalizou diversas páginas de discussão de várias pessoas, passei a não acreditar mais nele. Uma pessoa séria não age assim, na minha opinião. Mas repito, não perde teu tempo que é muito mais valioso para outras coisas do que ficar pesquisando sobre este personagem... hehehe. Deixa, o que tiver que ser, será. --Nice msg 03h17min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

[4] — peço vossa troca de voto para a manutenção justa destes artigo. Sladed 21h29min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Maranhão do Sul[editar código-fonte]

O que acha de minha proposta intermediária na página de eliminação do artigo Maranhão do Sul Chico 19h36min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Dê sua posição neste artigo Flamir, a meu ver não vejo mal algum na autobiografia, tanto feito por muitos em livro e não sei o motivo da wp utilizá-la como promoção... Temos que julgar se é ´de interesse público ou não! Frazoni 12h28min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Página Flamir[editar código-fonte]

Prezado Polemaco,

Vi a nova edição de você fez à minhha “página”. Gostei. Ficou objetivo. Se isso é o melhor para a Comunidade do Wikipédia, receba, com louvor, meus elogios. Atenciosamente,

Flamir200.189.104.34 11h27min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

Falta de critérios[editar código-fonte]

Outro critério que seria fundamental que existisse é a idade, onde uma pessoa menor 18 anos (juridicamente sem autorização para expressar em público, tendo em vista que a lei exige acompanhamento dos pais) no WP tenha autorização para colocar "O artigo é muito bem feito, mas não parece ser relevante. Não possui afluentes." Fui conselheiro tutelar e vou procurar saber mais do WP sobre os cadastros de membros menores de idade. Veja Flamir, onde escrevi isso. Frazoni 13h43min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Pseudo-história[editar código-fonte]

Polemaco, fiz uma ampliação no artigo Pseudo-história para evitar sua eliminação. Gostaria que revisasse seu voto, para que tenha certeza de que ainda mantém a mesma opinião. Abraço! Vinicius Siqueira ¿msg? 22h50min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi Polemaco, sinto muito se te passei esta impressão de que foi sua edição que causou minha mudança de voto na votação sobre o verbete em questão. Na verdade, o que considerei tática suja foi várias declarações vindas do mesmo IP, com assinaturas diferentes, e que não tem direito a voto, ficarem tentando influenciar a votação. Pelo contrário, acho louvável tentar melhorar os artigos para evitar sua eliminação, eu mesmo tenho tentado fazer a mesma coisa. O foco da votação, a meu ver neste caso, é a relevância, e não sua qualidade. Um abraço-- GFC msg 03h19min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Fast Forward Portugal - Film Festival[editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, relativo a Fast Forward Portugal - Film Festival. já corrigi.

Abraços dos Açores.

Silveira 09h31min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)


Grande engano[editar código-fonte]

--Carolinadamasceno 00h47min de 10 de Setembro de 2007 (UTC) Fiz uma contribuição de um artigo a Wikipédia. Quando li alguns comentários muito grossos ao escritor que inclui, decidi retirar o artigo. Mas minha ação foi interpretada como um ato de fraude e desde então meu artigo foi perseguido e esta ameaçado de ser retirado do ar dia 10 de setembro. Eu venho a você por conhecer seu poder de voto é pedir que visite o artigo Sílvio Lôbo e tome você mesma uma decisão.

De ante mão agradeço, e coloco como fontes de pesquisa das informações que passo a Lista de Voluntários Lusófonos [5] e a Biblioteca Nacional [www.bn.br] seção catalogo.

Muito Obrigada!

Ultimo dia de votação[editar código-fonte]

--Guilherme Noronha 11h20min de 13 de Setembro de 2007 Caro Polemaco, Preciso de ajuda para uma votação injusta! Veja Guilherme Noronha e a votação e diga o que pensa votando em sua consciencia. Caso concorde comigo peço-lhe que me consiga algum apoio... Obrigado, Guilherme Noronha

Mercado de Casa Amarela[editar código-fonte]

estou precisando de sua ajuda em Mercado de Casa Amarela, alexandre abmac

Conrado,

Desculpe a mensagem padronizada: é só para te colocar a par da situação.

É a respeito da votação para eliminação do verbete Banda Azul. O prazo para eliminação é hoje.

A Banda Azul não tem uma importância tão grande para o cenário da música cristã brasileira quanto o Rebanhão, por exemplo, mas sua influência é decisiva. A saída de Janires do Rebanhão e a fundação da Banda Azul relacionam-se exatamente à proposta de se fazer uma música religiosa com características brasileiras e urbanas, tanto nos temas melódicos e harmônicos quanto na poética das letras.

É claro que quem não tem contato com o tema - música protestante do Brasil a partir da década de 80 - fica prejudicado na análise da relevância do artigo. Há ainda a questão do estilo, e, quanto a isso, não há razão para a eliminação, pois o verbete em questão enquadra-se nos padrões propostos pela Wikipédia.

Por fim, resta o problema da notoriedade (tão discutido, ainda, em nosso espaço). Uma banda fundada por um dos maiores nomes da música popular cristã brasileira, que existe continuamente desde 1986, já vendeu milhares de álbuns, tocou em vários estados brasileiros e participa sempre do Som do Céu (evento anual de música protestante popular brasileira, que reúne artistas de mpb), com certeza é mais notória que Drosóphila, Brigada NS, Excidium e Pedra Leticia, só para ficar em parcos exemplos.

Sem querer argumentar ad homine (mas já fazendo... rs), resta lembrar que eu tenho trabalhado para dar mais abrangência e confiabilidade aos artigos relacionados à religião na Wiki. Sendo assim, eu não ia lutar por algo de cuja relevância não tivesse certeza.

À disposição para qualquer dúvida,

PTLux 18h50min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Resposta:Tag[editar código-fonte]

Olá Polemarco Alegre:

Eu apenas coloquei a tag de revisão porque sempre é duvidosa a relevânmcia de artigos sobre ruas, e isso é muito visto nas votações de eliminação do artigo, não que eu pretendia colocar o artigo para eliminação por votação, mas sim porque fiquei em dúvida quanto à relevância do artigo; mas já que vês que ele é relevante, tudo bem.

Até mais. Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 01h09min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)


Oi Polemaco, estou precisando da cavalaria!!!, já que os radicais supra-sumos da sapiência da wiki estão pensando (um perigo!) Marcelo Lapenda 00h20min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)

Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Pernambuco[editar código-fonte]

Seria o caso fusionar Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco e Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Pernambuco em um único artigo e manter apenas o título "Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Pernambuco"? Giro720 18h45min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Resposta

Querem Apagar Danilo Gentili[editar código-fonte]

(Desculpa se eu não assinar corretamente. Eu sou meio novo por aqui, mas sou eu mesmo. Juro).

Oi Polemaco.... aqui é Bruno Motta, humorista. Meses atrás, propuseram meu artigo para ser deletado e você foi a favor da manutenção (agradeço). Entrei hoje no orkut e achei uma mensagem curiosa. Vim sim, pedir que você pense a respeito, e se for a favor também da manutenção, que se mobilize em defesa da questão.

(Ah, eu li isso no Orkut, Comunidade sobre Comédia Stand Up. To colando)

"Querem apagar Danilo da Wikipedia: Nao deixe!!! algum usuario cara de pau está conduzindo uma campanha (muito curiosa, por sinal... quem será que está por trás disso?) para apagar o nome de alguns membros da comedia stand up brasileira da wikipedia, a maior enciclopedia da internet

essa pessoa ja apagou tambem oscar filho e murilo gun. oscar teve que ser re-incluindo na wikipedia, mas nao se sabe até quando

a pagina de danilo está em VOTAÇÃO PARA SER APAGADA, como vcs podem ver aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Danilo_Gentili

o mais absurdo é que por enquanto, APAGAR está GANHANDO!!!!!!

Se você tem usuário na wikipedia com direito a voto, ou conhece alguém que tenha, vote a favor, de manter a página de Danilo.E fique de olho... o proximo pode ser alguns dos melhores da comédia stand up que todos curtem. Fique de olho!

(Se possivel, mande também esse recado para seus amigos)"


Agora falo eu: semanas atrás eu notei o apagamento de Oscar e Murilo do verbete Comédia Stand up, mesmo. Tentei a reinclusão, deixei recados. Achei absurdo, afinal Oscar é notoriamente um dos fundadores do Clube, Murilo tem mobilizado como pode o genero lá pra cima, tem um site chamado stand up comedy que é o primeiro nas buscas do google pelo termo.

Achei realmente estranha essa votação. Primeiro Oscar e Murilo, agora... DANILO? Alguém está querendo tirar os principais nomes da comédia stand up da frente. Quem seria esse gênio do mal?

Mesmo que você não se sinta a vontade para se manifestar, agradeço! Não assinado por Usuário:brunomotta - Polemaco - diga 16h12min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Sobrenome Cotrim[editar código-fonte]

Boa noite, desculpe estar a incomoda-lo que esta mensagem, mas venho por este meio solicitar-lhe um voto de apoio no artigo Sobrenome Cotrim que se encontra a votação, que a pesar de não ser da minha autoria, editei e acho que é útil manter.

Desde já os meus agradecimentos,

Silveira 22h16min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)


mal polemaco por ter usado seu usuario pra fala eu nao vi que tinha a discussao

bom feriado

Caríssimo Polemaco, escrevi isso na página de votação da rádio acima, veja se é suficiente para você repensar em seu voto: Rádio Comunitária via internet é algo que não existe... Comunitária é (local) e ainda assim no Brasil obedecendo regras de 10km de transmissão aberta... Se a rádio tiver autorização da Anatel para transmissão comunitária, passe as informações para que possa mudar meu voto. Frazoni Fala uai! 16h50min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Meu nobre Polemaco,

Eu e Béria alteramos o verbete, wikificamos, acrescentamos referências e menções às influências e críticas relacionadas ao sr. Terra Nova, além de qualificar o artigo como esboço. Lembro, também, que, caso o artigo permaneça, ele será movido para Renê Terra Nova.

Se for o caso, solicito a reconsideração de seu voto.

Abraços, PTLux diz! 12h49min de 16 de Novembro de 2007 (UTC).

Francisco do Rego Barros[editar código-fonte]

Polemaco, fica um pouco difícil fazer a desambiguação em apenas um dos textos (possível até que é), principalmente porque viveram em épocas bem distintas, não dando para saber exatamente a linha de parentesco (aliás, Francisco também era o nome do pai do conde - de cara um terceiro). Assim, entendi ser melhor criar uma folha de desambiguação, pois pode haver a hipótese de acrescentar outros Franciscos (nome não muito difícil na família - o que tem de João, Sebatião, José, etc...), o que seria problemático fazendo a desambiguação apenas na "página" de um deles (no caso, o conde por ser a mais antiga). Marcelo Lapenda 16h17min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Bem, vi que Dantad recolocou o texto em "Francisco do Rego Barros" com o link de desambiguação para o caso de se procurar aquele que não era o conde (no caso o dono d'As salinas).
Porém eu achava melhor como eu tinha colocado: Francisco do Rego Barros ser uma página de desambiguação e existirem páginas específicas - Francisco do Rego Barros (conde da Boa Vista) - na realidade era redirecionado para "Conde da Boa Vista" - e Francisco do Rego Barros (Salinas)
Marcelo Lapenda 13h40min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá! Notei que você abriu a Categoria:Pernambucanos de Garanhuns e quero lhe agradecer pela contribuição. Há algum tempo venho me dedicando à categorização de biografados por município de nascimento, pois percebi que esse tipo de edição estava relegado a segundo plano.

Gostaria de lhe informar no que vem consistindo meu trabalho, caso se interesse. Quando abro uma categoria, eu pesquiso nos afluentes da página do município se há mais biografados nascidos naquela cidade. Como pode perceber, acabei de aumentar o número de categorizados de Categoria:Pernambucanos de Garanhuns, alguns deles nem sequer estavam na Categoria:Pernambucanos. Além disso, acrescentei também um texto explicativo da categoria.

Com essa pesquisa, tenho consertado wikis que remetiam a uma desambiguação ou mesmo a um tema completamente diferente — por exemplo, alguns nascidos em Palmeira (Paraná) estavam apontando para o artigo Palmeira, o vegetal.

Alguns setores da Wikipédia são problemáticos. Cito três: o dos religiosos católicos (quase nenhum é categorizado sequer por estado), o dos sacerdotes afro-brasileiros (quase todos eram "baianos" só por atuarem na Bahia, mas sem referência ao local de nascimento) e o das misses (os autores confundem representar um estado com nascer nele).

Nos casos insolúveis, tenho simplesmente retirado a categorização por estado, por falta de evidência conclusiva (caso de inúmeras misses e sacerdotes afro-brasileiros).

Bem, é isso. Sinta-se à vontade para colaborar (ou não) como puder, mas qualquer ajuda nesse sentido acima é bem-vinda.

Abraço.

Yanguas msg 15h04min de 18 de Novembro de 2007 (UTC)

Resposta

No caso do artigo antes do nome, acho que quanto menos complicar, melhor. Por isso, resolvi padronizar sem o artigo. É sempre de. Acho que isso facilita o trabalho dos futuros categorizadores.
Quando às categorias que abriste, estou inserindo um texto introdutório. A finalidade principal é que, fazendo isso, a categoria passa a constar dos afluentes do município, evitando assim duplicidade. Também estou fazendo pesquisa dos afluentes, acrescentando mais biografados a cada cidade. Abraço. Yanguas msg 00h09min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá Polemaco.

Removi a tag que coloquei em Bompreço. Achei o verbete com propaganda demais dos serviços deles. Eu sinto um certo incômodo com verbetes sobre empresas. Apenas isso. Abraços.--OS2Warp msg 23h38min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

Resposta

contribuição[editar código-fonte]

estou precisando de sua ajuda aqui... Espinheiro (bairro do Recife)‎, abmac (discussão) 09h18min de 29 de Dezembro de 2007 (UTC), alexandre.

contribuição (2)[editar código-fonte]

tou precisando de sua ajuda neste artigo Ibura (bairro do Recife), alexandre, abmac (discussão) 12h09min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Gostaria de votar aqui? Grato. Bruno Leonard (discussão) 22h34min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz[editar código-fonte]

Polemaco. O artigo Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz proposto para eliminação em junho de 2007 e mantido com a contribuição de seu voto, esta novamente sendo proposto para eliminação. Solicito se possível que você visite a nova página de votação. Grato e Boas Edições. --HTPF (discussão) 03h26min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Como vai, Polemaco? Poderia votar e/ou opinar aqui. Cumprimentos! JSSX uai 16h45min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Se for para corrigir algo, não tem problema nenhum. Cumprs. ~~

Machimbombo.[editar código-fonte]

Machimbombo em Moçambique quer dizer auto-carro ou ônibus, cuidado quando fazer esses certos tipos de redirecionamentos. --Santista1982 20h34min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ok. --Santista1982 20h38min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Encontro na Wikpiédia[editar código-fonte]

Boa noite!

Bom encontrar um colega na Wikipédia tão cedo na minha história de "Wikipedista"! Comecei com este artigo sobre a especialidade, mas gostaria de entrar tmabém em outros assuntos, assim que dominar melhor os aspectos básicos de edição. Sua intervenção é bem-vinda. (O trabalho de Wikipedista é interminável e bem amplo; o bom aspecto é saber que há muita gente a ajudar). Um grande abraço. --Victor Lage (discussão) 00h50min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Não há problema na formatação do título, por isso reverti sua indicação para ER#15. Além disso, há um artigo categorizado nela (deveria ter sido movido para a categoria com o título "correto", se fosse o caso). Boas. Yanguas Esperneia! 13h40min de 3 de Março de 2008 (UTC)

Página: Patologia ou Anatomia Patológica[editar código-fonte]

Boa noite!!

Estou reformando os links para a página Patologia, e percebi a seguinte situação:

Estudei as páginas Patologia e Anatomia Patológica, e acho que no seu conteúdo estão apresentando certo grau de coincidência e ao mesmo tempo ambiguidade de conteúdo. Afinal, ambas se referem à mesma especialidade. Observei que o quadro: "especialidades médicas diversas" (ver ao lado)

apresenta um link para Patologia, que é também como o CRM define a especialidade no Portal Médico.

Observei também que na página Categoria:Especialidades médicas consta Anatomia Patológica e não Patologia ou Patologia Cirúrgica; consta também Patologia Clínica, que para uma melhor categorização poderia ser editada para "Patologia Clínica/Medicina Laboratorial". Acho que aí também cabe algum trabalho de edição.

  • Aproveitei a oportunidade para abrir no Café dos Categorizadores um tópico de discussão sob o título: "Categorias: Patologia Clínica / Medicina Laboratorial e Patologia Cirúrgica".

[[6]]

  • É claro que as mudanças implicariam em algum trabalho em termos de recolocação de links, mas acho que o resultado vale o esforço. (outra observação é que aqui estou considerando apenas o Português Brasileiro).

minha opção seria:

  1. mover o conteúdo de Anatomia Patológica para Patologia, que passaria a ser a página da especialidade médica, editando as redundâncias; e
  2. criar uma página de desambiguação para a palavra "Patologia", oferecendo um link alternativo para outra página onde seria colocado o texto sobre Patologia de uma forma geral. (necessário contemplar também, o link para Patologia (matemática), presente em Patologia, para colocação na página de desambiguação).

O pessoal do café dos categorizadores parece que está zzzdormindozzz, ainda não respondeu. Gostaria de ouvir a opinião de alguém mais "avalizado". Que acha você, como colega Patologista Clínico?? conheces algum fórum válido para discussão desse tipo de problema? Aguardo seu retorno;


Por ora ainda aguardarei um pouco a opinião dos categorizadores, vou nesse ínterim fazendo outras edições.

Um grande abraço.

--Victor Lage (discussão) 01h41min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Anatomia Patológica[editar código-fonte]

Ok, na verdade o link da Patologia Clínica está ok (verifiquei que o link direciona à página Patologia Clínica, que é a única na Wikipédia sobre o tema. O problema realmente está naAnatomia Patológica / Patologia, 2 páginas com memo tema. Como a caixa de links direciona pata Patologia, será necessário editar e redirecionar o texto que está no começo, sobre patologia de um modo geral, que wo meu ver não está bem para uma página inicial sobre Patologia Cirúrgica. Dei uma olhada rápida nos links sobre as outras especialidades médicas disponíveis, e reparei que outras especialidades também apresentam problemassemelhantes, realmente acho que deveria ser melhor padronizada, de minha parte acho que vou melhorar os links para Patologia e Hematologia/Hematologia, e deixar os outros para seus especialistas resolverem.

Grato pela opinião.

--Victor Lage (discussão) 23h22min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Dei uma geral no artigo. Ainda falta muito. Mexi no artigo todo mas só realmente trabalhei a fundo na seção Economia. No resto, só troquei de lugar, apaguei ou substituí por textos já encontrados na Wiki. Ainda tem muito trabalho a ser feito neste artigo... - Uniemelk diga 01h25min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Userbox - Patologista Clínico[editar código-fonte]

Boa noite.

Criei uma userbox para nosso uso, veja se gosta:

Este usuário é Patologista Clínico

Abraços.

--Victor Lage (discussão) 21h00min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Resposta

Olá Polemaco! Retirei o que colocaste nos artigos sobre anos, porque nesses artigos existe um link para artigos [música no ano], [desporto no ano] e [literatura no ano]. Coloquei no artigo correcto. Abraços João Carvalho deixar mensagem 13h25min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Anexo lista de cordelistas[editar código-fonte]

Oi amigo,a materia

Lista de cordelistas

era uma lista de cordelistas onde alguem apagou a lista e só ficou o enunciado. Como parece que ninguem ta tomando de conta da lista ficou por isso mesmo. se ver o historio o ideal seria desapagar e não uma fusão. o que acha? Marcus (discussão) 19h54min de 10 de Junho de 2008 (UTC)

resposta

Amigo vc não é poeta? Eu restaurei e coloquei algumas referências interessantes para um especialista arrumar. Eu sou formado em contabilidade e trabalho com informática mas gosto muito de cultura. Abraços e boa edição. Marcus (discussão) 14h33min de 11 de Junho de 2008 (UTC)


adicionar figura e arrumar classificação binomial jambo[editar código-fonte]

Caro editor, porque você desfez as alterações de adicionar figura e arrumar classificação binomial da matéria jambo? Marcus (discussão) 12h48min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Oi amigo, vamos fazer assim, deixa essa se quiser muda o nome e eu vou providenciar a foto de outra fruta jambo aqui do ceará e colocar lá pra você ver se está legal ok? Eu acho super importante sua opinião e queria a sua ajuda nisso ok? Valeuuuuuu.Marcus (discussão) 23h03min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Prezado Sr. Polemaco, desfiz a edição que fez na página "haicai". Não faz nenhum sentido o que disse e sua edição, por ignorância do assunto, foi apenas predatória. Um bom princípio para tornar a Wikipedia realmente confiável é bom senso de utilizadores. Ou seja, que cada um escrevesse ou apagasse artigos somente de assuntos que minimamente conhecesse. (Texto não assinado por Usuário:Paulo Franchetti)

Resposta

Olá Polemaco,

Um artigo votado por você (Wikipedia:Páginas para eliminar/Maxwell Nascimento 1) e eliminado, foi recriado, aparentemente com conteúdo semelhante. Com isso, você você pode reavaliar se o artigo merece ou não ser apagado na nova votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Maxwell Nascimento.

Falou, Tosqueira D C 04h46min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Ok, mas deixa que eu troco os artigos! Do jeito que vc fez retirou todos aqueles artigos que eu já tinha verificado, corrigido, recategorizado etc etc... Estou tendo um trabalhão insano para realizar a recategorização de TODOS os brasileiros, e vc simplesmente modificou as coisas sem nem ao menos falar comigo. Pode imaginar o que senti ao ver que o trabalho insano que estou realizando foi simplesmente desfeito? Antes de fazer isso, por favor, peça explicação. Outra coisa, não coloque a categoria Político de Pernambuco nos artigos em que já esteja colocado Governador, Deputado estadual, Deputado federal, Senador, pois é redundância. Se olhar estas categorias, elas já estão englobadas na categoria geral dos Políticos do estado. Obrigada, --Nice msg 23h04min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Acho que está redondamente enganado... fala-se Vou para O Rio de Janeiro (com artigo) e Vou para Recife (sem artigo). Portanto, o correto mesmo seria Categoria:Pernambucanos de Recife e não do Recife como vc diz. Mas esta dúvida deveria ter sido sanada por alguém com conhecimento linguístico antes de vc fazer a modificação que fez. --Nice msg 23h11min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Eu já disse que está tudo bem, se eu estiver errada sobre a categoria, eu mudo os artigos para a categoria correta. Reclamo é de que tenha alterado as coisas sem nem ao menos ter falado antes, pois como expliquei, não estou apenas trocando a categoria dos gentílicos, estou revisando artigo por artigo. Só isso. --Nice msg 23h25min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Última coisa, a categoria não foi criada por mim, olhe aqui http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Categoria:Pernambucanos_de_Recife&action=history. Eu acreditei na correção de quem a criou. --Nice msg 23h27min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)


Caros, acho que as duas formas são corretas no caso de Recife. Nos aeroportos, ouve-se a "chamada do voo para Recife", mas muita gente diz "vou para o Recife". Pessoalmente sempre usei e prefiro a forma sem o artigo masculino definido, mas posso estar enganado; olhando no meu velho Aurélio, leio:

recifense. Adj. 2 g. 1. Do, ou pertencente ou relativo ao Recife, capital de PE.
S. 2 g. 2. Natural ou habitante do Recife.

O Aurélio emprega a forma com o artigo, pois. Se a forma sem artigo é aceita não sei, mas eu sempre a usei... ;o) Mschlindwein msg 23h30min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Tudo certo então, eu vou trocar os artigos para a categoria considerada a correta. Só me dá um tempinho, pois neste exato momento estou ocupada fora da wiki. Mas farei isso sem falta daqui a pouco. Obrigada por ter entendido o que aconteceu (mas eu jamais falo vou para o Recife - que eu adoro! - por isso meu estranhamento com a modificação, e pelo jeito, não estou sozinha na minha interpretação sobre este assunto). --Nice msg 23h44min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Polemaco, obrigado pelo link. Eu não conhecia essa regra do português sobre os topônimos derivados de acidentes geográficos. De fato, ela explica muitas coisas. Obrigado, saudações! Mschlindwein msg 23h56min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)


Olá Polemaco, estamos trocando todas as categorias. Depois eu vou colocar em cada uma das categorias, para esclarecimento, qual é o gentílico. Mas as categorias têm a função de facilitar, e não dificultar (nem todo mundo sabe todos os gentílicos dos municípíos brasileiros, alguns são plenamente conhecidos, mas outros não, e além disso, tem muitos repetidos) e por isso estamos realizando esta troca em todos os biografados brasileiros, colocando o gentílico do estado + nome da cidade. TODOS serão modificados para que exista padronização. Aquelas categorias que têm mais artigos, como ocorre com as capitais, demoram mais para efetuar a troca, e estão sendo realizadas aos poucos. Mas devagar se vai ao longe... estou a mais de um mês realizando isso, e peço que por favor, se puder ajudar colocando as novas categorias corretas nas biografias novas que cria, isso já será de imensa valia. Obrigada, --Nice msg 03h40min de 9 de Agosto de 2008 (UTC)

Atenção, as mudanças que você fez em alguns artigos, escrevendo nas categorias os nomes dos biografados sem acentuação não são necessárias! Para isto usa-se o DEFAULTSORT!--Kaktus Kid (discussão) 00h07min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Ok! Estou revertendo algumas de tuas edições! Um abraço.--Kaktus Kid (discussão) 00h13min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

O artigo foi protegido contra edição de IPs. Abraços. Alegre Bisbis msg 03h33min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Polemaco,

Como você que participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Sammy Ueda, poderá se interessar em participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 06h04min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Celebridade instantânea de novo[editar código-fonte]

Vc que votou aqui, gostaria de pedir que confirmasse seu voto tb aqui, pois a meu ver um erro na interpretação do resultado fez com que a informação tivesse sido eliminada quando pelas regras deveria ter sido mantida. Obrigado. Leandro Rocha (discussão) 04h08min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…[editar código-fonte]

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores. Luís Silveira correio 17h19min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

O Natal já passou, o ano novo vem aí. Espero que para todos nós o pior do ano que ai vem seja pelo menos o melhor do ano que findou. Deixo-te um monte de confetis, Muito champanhe e gargalhadas. Uma chuva de estrelas !! Muito amor e a esperança da realização de todos os teus desejos…. Mesmo os mais secretos. Agradeço também a resposta ao postal de Natal, e porque não tenho postal para o Ano Novo deixo-te uma foto da Montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal, para muitos um lugar idílico, numa ilha adormecida, no outro lado do mar. Luís Silveira correio 20h26min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá Polemaco, muito obrigado pelo conselho. Apesar de já ter esta conta há certo tempo, acabei de iniciar minhas primeiras edições, como viste, apenas ontem. Não tenho quase nenhum conhecimento sobre como editar os artigos, perfis, páginas, da maneira mais adequada. Fi-los à base unicamente de pequenos exemplos em outros artigos; por isso até a sobreposição de tantas edições, estava como que praticando. Mas logo ao fim, já me havia dado conta da maior utilidade da "previsão". Gostaria de saber se não tens qualquer dica para me dar, pontos-chave que deveria saber a princípio. Se não tens qualquer ponto estratégico a me informar... tenho algumas dúvidas sobre o funcionamento do compartilhamento de imagens, até onde são necessárias as licenças? Via agora há pouco em tua página..., como funcionam esses concursos e eventos da Wikipedia? Muito grato pelo conselho e desde já, obrigado.WandereronnetWandereronnet (discussão) 17h55min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Tentei encontrar um modo de fazer aquele redirecionamento ao termo Setúbal, como bairro (na lista dos bairros do Recife), mas não encontrei. Poderias me dar essa dica? De como faço, por exemplo, para que o termo Setúbal (bairro do Recife) não seja direcionado ao termo Setúbal (cidade portuguesa), em algum artigo? Desde já, muito grato. Wandereronnet (discussão) 18h03min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Você está recebendo esta mensagem devido ao fato de sua página de usuário (ou mesmo a sua página de discussão) estar categorizada em Categoria:!Wikipedistas do Nordeste do Brasil ou em qualquer subcategoria desta.

Olá, Polemaco. O nome que deverá ficar é o nome da revista que aparece nas fontes, ou seja, Chacaras e quintaes. A não ser que você encontre uma nova fonte com o nome que prefere. Boas contribuições! RobeLyra msg-cont. 12h31min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Polemaco, estou ocupado com outros projetos no momento. Obrigado. RobeLyra msg-cont. 12h38min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

"16 de Janeiro de 2009

   * (dif) (hist) . . ! Recife‎; 14h45min . . (+1 330) . . 200.147.36.224 (discussão)"

Poderias me dizer a que se referem esses parênteses, onde se vê o número "1 330"? Desde já obrigado ;] Wandereronnet (discussão) 21h02min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

ajuda para pesquisa de doutorado[editar código-fonte]

Olá. Estou fazendo uma pesquisa para o meu curso de doutorado sobre a wikipedia e preciso coletar algumas informaçoes sobre os usuários que possuem mais de 200 artigos. Selecionei, aleatoriamente, pela lista disponível na propria wiki. Se você puder me ajudar, é só responder o questionário que se encontra neste endereço: http://www.renatonascimento.com/pesquisa/. Lá existe um link para o meu curriculo Lattes no CNPq disponíveis para verificar a veracidade e seriedade do meu pedido. Agradeço desde já .

André Padilha

A fim de combinar um futuro WikiRecife? Dantadd (α—ω) 01h45min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Resposta
Então... passarei uns seis meses em Recife trabalhando e já havia comentado com a Béria sobre o WikRecife... Podíamos pensar no assunto e reunir um pessoal. Dantadd (α—ω) 16h32min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, grande Polemaco... Tu poderias me explicar por que retiraste minhas fotos lá do artigo Recife. Gostaria de saber o motivo, para não mais repeti-lo. Grande abraço, e desde já, obrigado.Wandereronnet (discussão) 18h11min de 13 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
Resposta
Nada rapaz. Está tudo certo. Eu até admiro muito a tua atitude de me vir responder às questões atenciosamente, visto que noutra vez, haviam feito o mesmo que tu no artigo "Recife" (tirar as mesmas tais fotos; com o detalhe de que foi apenas por "desfazer minhas alterações". Um tal de Hector...) e, à minha pergunta, até agora não responderam (mais de 10 dias...). Quer dizer que não há nada de errado com elas, sim? Posso pô-las lá novamente... Ok Vou ver... Grande abraço.Wandereronnet (discussão) 23h02min de 14 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


Olá, como venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 16h15min de 21 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Sim, sim, sorry, é que fiz tanto essas recategorizações que estava quase no modo automático. Vou arrumar. => Rjclaudio msg 00h46min de 13 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Favor votar em: Jayme Amats

grato

AMAT¹²³ (discussão) 15h13min de 29 de julho de 2009 (UTC)[responder]

  • Notei seu interesse no artigo. Obrigado pelas correções, a formalidade gentil. Do jeito que o verbete está agora acho que tem mais que ser eliminado. Fontes muito ruins e informações erradas. A opinião do editor é gritante. Obrigado novamente.

Olá Polemaco, obrigada por me avisar sobre a reedição do artigo. Já troquei meu voto. Abraço, --Nice msg 05h22min de 1 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Re:Mercado de São José[editar código-fonte]

A Praça da República está ok, mas o Mercado ainda precisa de alguma reforma. Proponho-me a fazê-la amanhã. São ajustes de layout, de organização no texto e adequação das referências. Espero que não se importe. Cumprimentos. Filipe Ribeiro Msg 00h32min de 9 de agosto de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Polemaco, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Banda desenhada e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Banda desenhada. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Hyju (discussão) 21h58min de 15 de agosto de 2009 (UTC) [responder]

Oi Polemaco, não concordo com sua edição retirando informação que deve ser verificável (embora não tenha fontes, mas com certeza essas doações foram noticiadas nos mídia locais). É que o baobá é uma árvore com muito significado e é normal que as pessoas queiram dar crédito às poucas que exitem no Brasil. Por favor, reverta sua edição, ou então coloque na discussão do artigo suas razões. Obrigado. --Rui Silva (discussão) 13h49min de 4 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Resposta

Quer dizer, eu posso ser "africano" e ter muito respeito pelo baobá, mas não tenho nenhum culto por ele, ao contrário de muitos afro-brasileiros... E é provavelmente por isso que aquele artigo está a precisar de uma grande revisão, mesmo em termos de formato! Talvez seja um exagero dizer que andam aí diariamente a plantar baobás, mas entendo o seu ponto de vista - e aprovo! Na minha opinião, só deviam estar lá (no verbete) os baobás que já foram tombados como patrimônio público! Obrigado pela resposta! Abraço. --Rui Silva (discussão) 17h05min de 4 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Oi, Polemaco. São necessários pelo menos quatro votos para que uma página seja deletada. Se este número não for atingido, ela é mantida de qualquer maneira (os 2/3 não importam). Boas contribuições! Alegre Bisbis msg 03h20min de 8 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Ok. Se tiver alguma outra dúvida, basta me perguntar. Abraço. Bisbis msg 04h04min de 9 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Caro(a) Polemaco.

Segundo decisão comunitária obtida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto tornou-se obrigatória. Por essa razão, seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/César Benjamin.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho!

Eu que agradeço por ter compreendido!--T e l e S dê a vozzz-- 21h47min de 18 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Forship Engenharia[editar código-fonte]

Caro Polemaco, em primeiro lugar quero agradecer o voto favorável que deu recentemente à manutenção do verbete Forship Engenharia. Gostaria também de pedir um favor. Acontece que fui aconselhado, como reproduzido abaixo, pelo administrador Bisbis (que procedeu a retirada do tag de votação por eliminação) a solicitar ajuda de algum outro editor para retirar as etiquetas <<não-enciclopédico>> e <<publicidade>> que ainda continuam no artigo, mesmo após o encerramento do processo de votação. Como entendo, pela justificativa do seu voto, que você concordaria com esta providência, tomo a liberdade de pedir-lhe este favor, esperando não estar abusando da sua boa vontade. Um abraço e parabéns pelo belo histórico de contribuições. Antonio Prates (discussão) 23h23min de 19 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Bisbis. Sou o criador do verbete Forship Engenharia, tendo proposto o processo de eliminação por votação para submeter os questionamentos que ele sofreu a uma decisão mais ampla, pela comunidade. Agora que processo de votação foi encerrado, decidindo pela manurenção do artigo, entendo que os tags <<não-enciclopédico>> e <<publicidade>> possam/devam ser retirados. Como não quero reiniciar uma guerra de edição que se esboçava antes do processo de votação, pergunto quem deve retirar os tags: eu mesmo ou um administrador? Um abraço. 00h34min de 18 de novembro de 2009 (UTC)
Então... como você parece estar muito envolvido com o artigo, não penso que seria adequado se você mesmo removesse as etiquetas. Mas você pode, sim, pedir a algum usuário para avaliar o artigo e retirá-las (se for o caso). Boas contribuições! Alegre Bisbis msg 01h12min de 18 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado pelo retorno, Polemaco. Embora entenda que haja princípios básico na Wikipedia pelos quais todos devemos zelar, também acho que muitas vezes nos defrontamos com um ímpeto eliminativo exagerado. Afinal, quantos artigos mal iniciados se transformaram completamente para melhor, pela própria dinâmica colaborativa da Wikipedia. Sendo assim, agradeço qualquer melhora que possa introduzir no verbete Forship. Abraço, Antonio Prates (discussão) 17h38min de 20 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

estimado polemaco, tou precisando que vc nos ajude aqui Biblioteca Popular de Casa Amarela, abraços, alexandre abmac 04h23min de 1 de maio de 2010 (UTC)

dá uma olhada nisto Discussão:Flabelo (frevo) e nisto Flabelo (frevo), agora precisamos incrementar com mais wikipedistas.


Olá, Polemaco, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 13h52min de 10 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Re: Padronização[editar código-fonte]

Olá, a padronização é pela desambiguação mais simples, e é isso que é usado em todo o lado e na generalidade dos bairros brasileiros também. Os do Recife foram criados num formato errado, e eu reparei e acertei alguns para a padronização certa, se quiser pode acertar você o resto. Cumprimentos, --- Darwin Ahoy! 00h34min de 27 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Os que não conseguir mover tem de mandar o redirect que estiver no destino para ER, esperar que apaguem e aí então fazer a moção. É mais chato, mas dá para fazer também.--- Darwin Ahoy! 00h42min de 27 de junho de 2010 (UTC)[responder]
O formato desse ER é assim:{{er|9|2=~~~~|3=Para mover para este título [[Aflitos (bairro do Recife)]]}}. A parte 3 não é realmente necessária, mas se a colocar ali o admin que apagar pode mover a página para o título, e assim já fica certo.--- Darwin Ahoy! 00h50min de 27 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Casa Amarela[editar código-fonte]

Olá, Polemaco! Vi que reverteu um texto sobre a Casa Amarela. Onde, na tua opinião, seria interessante termos um artigo sobre o assunto? Entendo que a documentação é verificável e conta a história da região (embora não do bairro, como argumentas). Pode me ajudar a encaixar esse conteúdo? José Luiz disc 23h50min de 4 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Chegou a ver a matéria da Veja? ([7] Revista Veja ed. 403 mai/1976 - página 49 - dá um pouquinho de trabalho pra navegar). Ela dá um contexto histórico bacana, pois mostra que a contenda se estende há muitos anos.
Aliás, já tinhas ouvido falar nisso? Em tempo: vou tentar o caminho que sugeriu, pois não quero deixar perdida essa história!!!
José Luiz disc 00h06min de 5 de julho de 2010 (UTC)[responder]


Olá Polemaco...


Sou novato no Wiki, e ainda não me cadastrei, hoje estou com o tempo muito corrido, mas quero agradecer, por ter dado uma padronização no que relatei sobre o bairro de afogados, meu e-mail é ernanidan@yahoo.com.br, Olha tenho uma clínica lá em Jaboatão centro, estou a procura de um sócio, vi que vc é médico, se lhe interessar o projeto é muito bom e esta em fase de implantação, eu estou vendo algumas proposta, essa clínica é bem localizada no centro, tenho tudo registrado e organizado, tudo legalizado, também, e obrigado por ter me dado uma ajudinha na padronização do wikipedia! 14/09/2010 09:50

Peço desculpas pelo equívoco na sucessão de reversões feitas naquela página, como pode ver o artigo havia sido alvo de ataques por duas vezes hoje. Na intenção de reverter o vandalismo apaguei sua versão válida. Mil desculpas Stuckkey (discussão) 19h34min de 19 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Estava a ilustrar uma cria tua quando resolvi olhar as demais colaborações... Antes de dar os parabéns por verbetear as coisas do estado rival vizinho, preciso dizer que foi com grata surpresa que vi que também escreve poesia, e fala na wiki das Academias... (ok, posso ter visto antes, mas não "no contexto geral") Mas, sobretudo, porque é alguém a quem posso pedir ajuda na edição do Período regencial (Brasil)...

É que, por enquanto, me ative nas obras da História Geral do Brasil - aquelas para quem o mundo ocorre entre Rio-Sampaulo.

Já tinha ilustrado o "concorrente" de Feijó e do Araújo Lima - (ficheiro:Antônio Francisco de Paula Holanda Cavalcanti de Albuquerque.png) - para o Lista de gabinetes e ministros do período regencial do Brasil - mas não o verbete do ilustre pernambucano (por falta de espaço, por lá...) - e esbarrei, ao começar a escrever sobre a imprensa no período, com o Padre Carapuceiro e o jornal que me trouxe aqui.

Na parte da Bahia tenho cá as fontes que me retratam as principais revoltas - e creio que as demais sejam fáceis de obter; mas colocaram ali uma certa Cabanada, que a maioria dos livros "gerais" é omissa...

Estava pensando, ao contrário do que o estado atual do verbete apresenta, em "separar" as maiores revoltas e motins (Sabinada, Cabanagem, Balaiada e Farroupilha) das "menores" - dos Malês e a Cabanada. Isto porque, no fim das contas, devemos atender ao "público leitor", os alunos de nossas pobres escolas, falando daquelas que tratam os livros didáticos primeiro, e depois das "outras".

Assim, encerrando esta parte da longa missiva, peço-te que, se possível, nos dê uma ajuda ali;

Agora, sim, quero parabenizá-lo pelas coisas de Pernambuco, pelas letras e por trazer as Academias daí para a Wiki. Quem dera tivéssemos mais "provincianos no bom sentido" (como disse alhures o Jorge Amado) por aqui!

Forte abraço, Conhecer (discussão) 14h47min de 31 de outubro de 2010 (UTC) (André Koehne, baiano de Caetité)[responder]

Resposta

Não querendo ir contra o que disse, concordo consigo de que o titulo está errado, ~porque defendo os nomes cientificos em detrimento dos nomes vulgares. No entanto o artigo em questão fala da Adansonia de forma genérica, não sendo por isso especifico, logo, artigos sobre as espécies, que é o caso da Digitata, tem razão de existir e são válidos. De facto Imbondeiro é só a Digitata e é um erro estar esse nome no artigo principal, pelo menos da forma como está escrito, mas de facto Baobab ou Baobá, não é um termo exclusivo da Digitata e é usado para todas as Adansónias. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 21h24min de 23 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Já agora, esqueci-me de mencionar que quando estava a dizer que não sabia o que estava a fazer é porque ficou claro que se limitou a ler o cabeçalho e assumiu que o artigo em questão era igual, o que foi um erro. Se de facto tivesse lido a totalidade do artigo, teria percebido que era sobre uma das espécies de Adansonia e não o genérico como o referido. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 21h27min de 23 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

RE: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira[editar código-fonte]

Obrigado. Nem sempre o copy/paste é assim tão seguro se se estiver desatento. :8--Stegop (discussão) 22h58min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Baltazar de Matos Caeiro foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Baltazar de Matos Caeiro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stegop (discussão) 17h13min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC) [responder]

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Ruy Pugliesi 00h40min de 7 de março de 2011 (UTC)[responder]

Eustórgio Wanderley[editar código-fonte]

Olá, Polemaco!

Sou bisneta de Eustórgio Wanderley e vi que você criou uma página sobre ele. Por favor, dê uma olhada lá na guia de discussão, pois iniciei um tópico sobre uma suposta contribuição dele na letra do nosso Hino Nacional, e gostaria da sua ajuda.

Obrigada!!

--Sudias Hi! 19h01min de 10 de março de 2011 (UTC)[responder]

Luís Delgado[editar código-fonte]

Olá, favor não fazer mais moções como a que fez em Luís Delgado. Além de terem outros Delgados futebolistas, este não é o padrão aqui na Wikipédia, principalmente para jogadores que não são brasileiros, que geralmente são conhecidos pelo sobrenome. Em todos os casos, usa-se no título da página o prenome e o sobrenome mais conhecidos, como por exemplo: Renny Vega. Depois no artigo explica-se que o nome completo dele é Renny Vicente Vega Hernández. Mesmo que a maioria dos futebolistas não brasileiros sejam conhecidos pelo sobrenome, é sempre necessário um prenome para diferenciar os que tem sobrenomes iguais. Este é o padrão, veja mais em Wikipédia Discussão:Projetos/Futebol/Livro de estilo. Cumprimentos. OffsBlink (discussão) 21h47min de 25 de março de 2011 (UTC)[responder]

Como eu falei está errado fazer assim, pois está completamente fora do padrão, nenhuma Wikipédia faz isso. Deve-se fazer isso apenas quando o futebolista é mais conhecido por um apelido, como Bolo (futebolista) ou Brasão (futebolista), mas nunca com o sobrenome do jogador. Quanto ao Luiz Delgado escritor, quando criar o artigo, basta adicionar {{Não confundir com|Luís Delgado}}, como fiz no artigo do jogador, pois eles não possuem o mesmo nome para ter desambiguação, como Alberto Acosta, por exemplo. OffsBlink (discussão) 12h43min de 28 de março de 2011 (UTC)[responder]

Tinha revertido porque pensava que era erro de concordância nominal, achando que "duas" se referia a "verso", não "estrofe". Abraço. Francisco diz!-fiz 23h34min de 17 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Mas eu não estou mudando nada, quem mudou foi vc, uai... É como 'em Belo Horizonte', 'em São Jose dos Campos', 'em Olinda'... 'em João Pessoa'...'em Pernambuco'.. algumas cidades e estados usa-se 'no', outros 'na', e outras 'em'. Recife é uma delas... MachoCarioca oi 23h49min de 16 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Eu sempre escrevi e praticamente sempre li "em Recife". Achei "no Recife" bem estranho. Aqui no Rio nunca ouvi alguém falar "no Recife", mas como o nome é dos pernambucanos, dei uma batida em sites de Recife para ver como escrevem. Tbém achei, em sites pernambucanos, "no Recife" e "em Recife". (minha tia por exemplo é de Recife e sempre falou "em Recife")

Fui ao nosso próprio verbete na Wiki, e mesmo lá, como pode ver abaixo, defende-se e usa-se as duas coisas.

"Geralmente, o nome do município dentro de frases é acompanhado de artigo masculino, como acontece com os municípios do Rio de Janeiro, do Crato, do Cabo de Santo Agostinho e outros. A esse respeito, muitos intelectuais recifenses e pernambucanos já se pronunciaram, entre eles Gilberto Freyre, em seu livro O Recife, sim! Recife, não!, em 1960.[14] Sobre o tema se pronunciou o historiador pernambucano José Antônio Gonçalves de Melo: "Porque se originou de um acidente geográfico - o recife ou o arrecife - a designação do Recife não prescinde do artigo definido masculino: O Recife e nunca Recife."[15]"

"Por outro lado, o gramático Napoleão Mendes de Almeida afirma em longo arrazoado que não se deve usar o artigo definido para fazer referência à cidade, mas apenas ao bairro homônimo: "o bairro do Recife na cidade de Recife".[16]"

(os dois parágrafos acima estão em nosso proprio verbete, na introdução)

Ora, se, ao contrario do que diz, não há consenso, as duas formas são usadas, as duas formas são defendidas por acadêmicos e assim nenhuma das duas está errada, não vejo problema que a nomenclatura original colocada por mim seja mantida, né? MachoCarioca oi 00h32min de 17 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Eu ao mudei, eu fiz o texto, nao tinha nada ali alem de uma frase e o texto da pagina numero 1, agora tem algo mais decente. Eu nao acho que as duas estão certas ou erradas, me baseio pelo q te falei que há na net. Não sei quem criou o verbete de Recife tme muitos editores e é grande. MachoCarioca oi 01h06min de 17 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Ok, eu me lembro desse caso (ordenação por nome ou sobrenome), aliás eu também falei disso com o Rei Momo D​ C​ E​ F​ B, acho que ele entendeu. Abraço. Yanguas diz!-fiz 18h06min de 29 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Olà Polemaco, como estàs? Podes dar uma pequena relitura à esta nova pagina, por favor?

Muito obrigado

Rei Momo (discussão) 07h54min de 28 de julho de 2011 (UTC)[responder]

O verbete Candeias Esporte, Lazer e Recreação, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 17h21min de 27 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Ótimo, eu fiquei na dúvida mesmo. Você deve ter reparado que Rosa Maria agora é uma desambig, certo? Boas. Yanguas diz!-fiz 23h27min de 22 de setembro de 2011 (UTC)[responder]


Re: reversão de movimentação[editar código-fonte]

Não é bem que chamam ele assim. É que este é o nome dele na abertura do Zorra Total. Você se lembra de uma novela chamada Paraíso Tropical? Na novela tinha uma atriz chamada Lidi Lisboa. Mas quando ela fez Malhação antes ela era Rafaela Lisboa. Ela mudou seu nome artístico. José Santa Cruz também. A diferença é que ele usou seu nome antigo muito mais vezes do que usa o nome Santa Cruz que só é usado desde 2009, acho. Mas me diga o que pensa sobre isto. Vou deixar a página do José do jeito que você deixou.

Abraços


Mar França (discussão) 21h23min de 3 de outubro de 2011 (UTC)[responder]


É faz sentido, pois ele é mais conhecido como José Santa Cruz diferente da atriz Lidi Lisboa. Obrigado e Abraços.

Mar França (discussão) 21h35min de 3 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

PEDIDO DE ANÁLISE E VOTAÇÃO[editar código-fonte]

Oie! ;D Fico muito agradecida que você visite o artigo que criei para o poeta Augusto Branco, analise e dê o seu voto para manter ou eliminar a página.

Este é o artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Branco

Um grande beijo pra você!

--BiaGagliardi (discussão) 12h49min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi[responder]

Agradeço imensamente tua atenção, anjo! Confesso que fiquei chocada quando vi alguns wikipedistas agindo feito cães raivosos. :(( E você tem razão quando diz que o artigo pode ser melhorado. Prometo continuar aprendendo e aperfeiçoando ele antes de criar outros. = Também vou procurar passar ao menos um mês só colaborando em outros artigos, que é pra eu pegar mais experiência, né. E qualquer coisa, você pode me dar tarefas pra eu fazer: vou adorar! :)) Beijinhos!!! --BiaGagliardi (discussão) 15h50min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi[responder]

Olá, o artigo Anlicoara criado por você vem sendo marcado para ESR (não por mim). Sds. --Pdms (discussão) 22h51min de 13 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Votação sobre solicitações[editar código-fonte]

Solicitações me parecem como um problema grande nesse projeto, mas como me parece que a comunidade está decidindo que não vê problema, passarei a atuar de acordo com as regras do jogo.

Como uma tentativa derradeira de não precisar atuar desta forma mais vezes (me parece um desperdício de esforço razoável), começarei meus esforços de solicitação para a votação sobre solicitações. E sim, eu percebo a ironia dessa ação.

Sendo assim, peço que considere os méritos da votação que está correndo em Wikipédia:Votações/Recomendação sobre solicitações. Seu voto pode ser a diferença para acabar com solicitações.

Peço desculpas sinceras se lhe incomodar, e me coloco a disposição para qualquer pergunta sobre a votação ou sobre qualquer outro assunto. Chico (discussão) 05h54min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Polemaco,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 00h50min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 03h41min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Encontro em Natal[editar código-fonte]

Convido-o (a) a visitar a página do encontro de wikipedistas do Nordeste do Brasil, que ocorrerá em março. E. Feld fala 18h35min de 26 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Oi. Acho que você se esqueceu de assinar o voto na página de votação. Marcos Faria 19h47min de 28 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Oi editor, queria pedir para que você votasse aqui:

Wikipédia:Páginas para eliminar/Dionei walter da silva.

Billy Lockwood (discussão) 16h19min de 4 de março de 2012 (UTC)[responder]

A justificativa para o uso da marca de publicidade estão nos trechos citados abaixo:

O Maracatu Rural significa para seus integrantes algo a mais que uma brincadeira: é uma herança secular, motivo de muito orgulho e admiração. É formado por pessoas simples, principalmente por trabalhadores rurais que com as mesmas mãos que cortam cana, lavram a terra e carregam peso, também bordam golas de caboclo, cortam fantasias, enfeitam guiadas, relhos e chapéus; dedicando-se ao bem mais valioso que possuem: a cultura.

É todo um conjunto espetacular de criatividade e beleza, que formam uma representação simbólica notável, deixando a todos encantados.

Tais trechos não condizem com as exigências de um artigo enciclopédico, pois está escrito em formato publicitário, e, portanto, parcial. Não estou desmerecendo a produção musical pernambucana, mas o artigo precisa estar adequado.Ednaldo Lopes (discussão) 21h33min de 8 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Polemaco, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h22min de 22 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá! Vejo que é um dos patrulhadores mais ativos dos últimos meses. Como em maio estes trabalharam o dobro do usual, sugiro que se candidate como reversor para ajudar mais e mais facilmente do que até aqui, especialmente se estiver disposto a usar o Huggle (patrulhadores ativos dizem que isto é o que é necessário). Isto permitira à comunidade discuti-lo. Obrigado, Nemo 09h32min de 28 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! 03h15min de 29 de junho de 2013 (UTC)—Teles«fale comigo»

WikiProjeto AntiVandalismo: Combate ao vandalismo[editar código-fonte]

Prezado(a),

patrulhamento ao comparar duas revisões
patrulhamento no rodapé da página

Agradecemos seu empenho em patrulhar a Wikipédia para mantê-la livre de vandalismos. Por favor, considere utilizar as ferramentas disponíveis que facilitam este trabalho e considere marcar as edições de boa fé (e também as de má fé já revertidas) como patrulhadas. É simples, não toma tempo e ajuda muito o trabalho dos voluntários que se dedicam a vigiar as mudanças recentes. Ao patrulhar uma revisão, ela não é exibida para aqueles que têm por rotina monitorar esta página, otimizando assim nosso tempo e recursos. Tenha em consideração também que:

  • Atualmente o gadget FastButtons não realiza a patrulha automática da página portanto devemos assinalar a edição antes de utilizar o recurso mesmo que seja para indicar para eliminação.
  • Ao utilizar para patrulhamento gadgets Reversão e avisos e Popus de navegação, patrulhe a edição de má fé antes de realizar a ação de reversão pois atualmente estes não assinalam esta edição como patrulhada.
  • Se estiver patrulhando mais de uma edição do histórico ao mesmo tempo, todas as edições precisam ser patrulhadas individualmente pois neste caso "marcar como patrulhada" se aplica somente a última edição.
18h37min de 3 de julho de 2013 (UTC)

Benfica (barão de Benfica)[editar código-fonte]

Oi, Polemaco! Desde há anos venho tentando aperfeiçoar na Wikipédia a página biográfica de António José de Castro, o Barão de Benfica. Quando tive que obter dados sobre o barão de Benfica na sua própria cidade que é Recife, deparei com uma barreira intransponível que são os órgãos municipais dessa cidade. Não adianta perguntar nada, pois ninguém responde. Esta impossibilidade aconteceu a partir do momento em que precisei saber os dados pessoais do barão de Benfica que constam dos registos do Cemitério de Santo Amaro, onde está situado o Mausoléu do Barão de Benfica. Eu tomei conhecimento oportuno da existência desse Mausoléu através da imprensa online do Recife em Fevereiro de 2006, a qual pude confirmar também posteriormente pelos Anais da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, página 25 (242), requerimento n.º 3721 (vide link na página da Wikipédia sobre o Barão de Benfica), onde se diz que foi sepultado no Mausoléu do Barão de Benfica o conhecido advogado e político recifense Dr. Caio Magariños de Sousa Leão. Já contactei o familiar do falecido indicado no requerimento da Assembleia Legislativa, mas infelizmente o dito representante da família nega-se a dar-me qualquer informação, e mais sugeriu que se eu quisesse mesmo obtê-la que fosse pessoalmente ao Cemitério de Santo Amaro. Ora, isto é quase impossível, pois nem sequer moro no Brasil, mas na Europa. Como verifiquei que muitas das contribuições assinadas por Polemaco estão ligadas à cidade do Recife, incluindo a do próprio Cemitério de Santo Amaro, venho perguntar, se eventualmente você poderia obter os dados que constam dos registos no cemitério sobre todas as pessoas sepultadas naquele Mausoléu, nomeadamente data e lugar de nascimento, filiação etc. tanto do titular nominativo do mausoléu o Barão de Benfica como dos seus descendentes ali sepultados, em particular o seu filho primogénito António de Oliveira Castro, para o qual estou organizando também uma biografia na Wikipédia. Eu tenho particular interesse nas mencionadas biografias por existir um elo da minha família com as pessoas biografadas, ou seja a minha sogra, falecida em 2005, era bisneta do Barão de Benfica, de modo que peço a sua ajuda ou indicação de outro wikipedista no Recife que me possa ajudar a obter estes dados e pô-los nas referidas biografias directamente ou enviá-las para mim. Muito obrigado antecipadamente pela sua resposta. --Soldano (discussão) 17h09min de 25 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Re:Rádio Clube de Pernambuco[editar código-fonte]

Sim entendo o motivo da reversão. Mais entenda, a emissora mudou de nome, de logo, e de estilo. Tem de ser feito um artigo para a nova emissora, mesmo que ela fique pulando de galho em galho como você diz (cá entre nós, não acho que esta mudança vai durar muito, visto que a Rádio está ficando cada vez mais restrita ao Eixo Rio-São Paulo-BH). Obrigado pelo aviso. João Justiceiro (disccont) 22h37min de 7 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Feito! João Justiceiro (disccont) 00h37min de 8 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]
Sinal de alerta
Atenção!
Caro editor, por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em Jarbas Maranhão.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 21h52min de 17 de abril de 2014 (UTC) [responder]

Em tempo: não estou à sua disposição para responder quando você quer. Estou respondendo um dia depois, não é nenhuma abstenção, e você preferiu partir para o confronto. Yanguas diz!-fiz 15h41min de 18 de abril de 2014 (UTC)[responder]

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Jarbas Maranhão. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h27min de 18 de abril de 2014 (UTC)[responder]

Desenhando para um veterano: entre os maiores pecados de suas trocentas edições, está a falta de fontes (WP:V e WP:CITE). Em segundo, você induz o leitor a ter uma visão positiva de um político, por meio de "opiniões" (numa enciclopédia?!?!), todas sem apontar origem (WP:PDI). Em terceiro, você desfez o formato original para compor uma biografia em forma de currículo (WP:NOCV). É uma pena que alguém com seu longo histórico tenha que ser ainda instruído sobre políticas tão básicas. Cumprimentos. Yanguas diz!-fiz 15h32min de 18 de abril de 2014 (UTC)[responder]

Jarbas Maranhão[editar código-fonte]

Caro editor, uma ou algumas de suas edições, na página "Jarbas Maranhão", foram consideradas impróprias. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo. Recomendamos enfaticamente que não insista no erro e procure dialogar, para saber como melhorar suas edições. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 15h39min de 18 de abril de 2014 (UTC) [responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Metrô de Recife - Linha Sul[editar código-fonte]

O artigo Metrô de Recife - Linha Sul foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Luan Francisco (discussão) 18h54min de 17 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Metrô de Recife - Trem Sul[editar código-fonte]

O artigo Metrô de Recife - Trem Sul foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Luan Francisco (discussão) 19h11min de 17 de maio de 2014 (UTC)[responder]

O artigo Mário Sette foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Mário Sette, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 17h01min de 21 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Então o que acontece é que não fiz confusão, é a info que está atestada naquelas duas referências, uma de um centro de pesquisa e outra da Enciclopédia Agrícola (além das que foram citadas na proposta de fusão). Também achava que existia diferença mas pelo visto não tem, o que então me faz mudar de opinião quanto a fusão. Di msg 20h02min de 27 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Este artigo editado por si, foi marcado com EC. Pode dar a sua opinião, se o desejar, em Wikipédia:Páginas para eliminar/Grupo VDL. Cumprimentos --João Carvalho deixar mensagem 10h01min de 12 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Tudo bem, meu querido. É porque até mesmo o site oficial do teatro e o seu artigo na página da Fundação Joaquim Nabuco grafam sem a preposição. Abraço. :) --Juniorpetjua (discussão) 03h13min de 28 de março de 2015 (UTC)[responder]

Com todo respeito, mas é um tanto sem nexo a sua observação. Se fossemos, por exemplo, recriar o artigo "Shopping Paço Alfândega", nós utilizaríamos o nome "Convento dos Oratorianos" só porque naquele edifício funcionou um convento?. Enfim... é claro que se deve intitular com o uso atual. No caso da Casa da Cultura, até o artigo da Fundação Joaquim Nabuco está intitulado "Casa da Cultura, Recife".--Juniorpetjua (discussão) 02h40min de 26 de maio de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Academia Brasileira de Médicos Escritores foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Academia Brasileira de Médicos Escritores, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 19h41min de 26 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 04h11min de 21 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Olá Polemaco,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1865 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Martelo agalopado[editar código-fonte]

Polemaco, você viu meus comentários na página de discussão do Martelo Agalopado? O personagem que vem sendo citado por consenso aqui no Brasil simplesmente não existe, nunca existiu. Nunca houve um "francês" com aquele nome!

Houve um italiano. https://it.wikipedia.org/wiki/Pier_Jacopo_Martello

Se vc entrar em qq site francês q fale sobre verso martellien, vai encontrar referências a esse personagem. Só q os versos são de 14 sílabas! Verifique... investigue! Sites em inglês, idem. E, claro, em italiano...

Trata-se evidentemente de uma info errada, que alguém no Brasil escreveu, talvez há muito tempo, e todos os outros reproduzem, sem pesquisar! (Sites como "Recanto das Letras" não podem ser levados a sério como fonte de nada... o q estiver lá foi copiado da Wikipedia....)

abraço! --Betty VH (discussão) 04h09min de 22 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Oi, Polemaco. Respondi a você no verbete. Geir Campos disse, corretamente, que Martello era italiano. Ele não disse q era francês... Agora você corrigiu, legal. Os outros sites continuam dizendo que era francês, e algum dia corrigirão, à medida que forem vendo a correção na Wikipedia. Não devem ser citados como fontes, pois eles é que usaram a Wikipedia como fonte. abraço! --Betty VH (discussão) 10h18min de 9 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

(P.S. --- conheci Geir Campos, assim como muitos outros poetas da Geração de 45 -- minha favorita)

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h30min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Aviso da votação para Supervisor[editar código-fonte]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Consenso sobre listas em artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas[editar código-fonte]

Convido-te a participar da tentativa de consenso que está a decorrer no Projeto Aviação nesta página Wikipédia:Projetos/Aviação/Políticas/Consenso Sobre Listas. Este consenso visa a eliminação de "listas" dentro de artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas. Contamos com a sua participação e da comunidade da Wikipédia Lusófona para chagarmos a um consenso sobre este tema. Se você tiver interesse participe, desde já agradecemos, Membros do Projeto Aviação e Rodrigo, Luz28 (MsG) 13h13min de 16 de maio de 2017 (UTC).[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Projeto literatura[editar código-fonte]

Caro Polemaco, estou reunindo interessados para reativar o Wikipédia:Projetos/Literatura que está atualmente funcionando no Wikipédia:Projetos/Arte. O Radix te indicou a mim, vc gostaria de participar? --Felipe da Fonseca (discussão) 01h19min de 11 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Re.Projeto literatura[editar código-fonte]

Ola. Eu também não tenho muito tempo na Wiipedia. Sim, seu apoio interessa bastante, basta fazer as edições que vc se sentir capaz para tal. A única diferença é que tentaremos organizar as atividades. Depois te explico como. --Felipe da Fonseca (discussão) 13h28min de 11 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Literatura/Convite[editar código-fonte]

Olá, Polemaco, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Proposta na Esplanada[editar código-fonte]

Prezada(o) participante do Projeto:Literatura, bom dia!

Tentei lhe enviar um ping, mas não deu certo. Gostaria de lhe convidar para a discussão na esplanada sobre o manual de estilo para textos literários. Agradeceria sua participação. Abraço! --Caiomarinho (discussão) 12h15min de 30 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá Polemaco, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Olá, Polemaco. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo César Leal não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. MKBRA (discussão) 01h17min de 4 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

WMF Surveys, 18h37min de 29 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Menção não enviada[editar código-fonte]

Prezado participante do Projeto:Literatura, olá! Mencionei você na discussão abaixo, mas o aviso não foi enviado. Se puder participar, agradeço:

Abraço! --Caiomarinho (discussão) 14h10min de 12 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Lembrete: compartilhe seus comentários nesta pesquisa da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 01h35min de 13 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 00h44min de 20 de abril de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Avenida Conselheiro Rosa e Silva foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Avenida Conselheiro Rosa e Silva, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 03h27min de 29 de maio de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Estrada do Arraial, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 22h17min de 3 de junho de 2018 (UTC)[responder]

Olá! O que acha de resolver os links vermelhos acima?. Editei recentemente a subseção "Saúde" do artigo Recife, e se faz necessária a criação dos artigos dos hospitais Procape e Barão de Lucena.--Juniorpetjua (discussão) 15h45min de 5 de junho de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Rua Padre Lemos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 17h50min de 16 de junho de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Votação sobre possibilidade de anulação de votos por parte dos burocratas[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro(a) Polemaco,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h13min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h25min de 10 de setembro de 2019 (UTC) [responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 19h20min de 20 de setembro de 2019 (UTC) [responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h16min de 4 de outubro de 2019 (UTC) [responder]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h48min de 10 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Sua participação no Processo Estratégico[editar código-fonte]

Olá, Polemaco! Gostaria de deixar este convite para que participe da última discussão sobre o Processo estratégico. As novas recomendações foram publicadas e o objetivo é bem simples: saber qual a sua opinião sobre elas ou pelo menos uma delas.

Temos no total 13 recomendações e é fundamental que deixe sua opinião sobre elas, pois ela será utilizada para a melhoria do seu conteúdo e do texto. Pode acessar esta página para obter mais informações ou entrar em contato comigo.

Para deixar sua opinião nesta wiki acesse esta página ou podemos usar outro canal de sua escolha. Temos este canal do Telegram específico para esse propósito se preferir.

Em geral, as recomendações que mais se relacionam com o trabalho dos reversores são: