Usuário Discussão:Rafael S. Carvalho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem vindo a minha página de discussão. Agradeço a Paulo Juntas pelas minhas boas vindas como usuário registrado em 20 de Setembro 2005.


Olá, Rafael S. Carvalho, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Biologia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Biologia. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Paralelamente, existe o Projecto Árvore da Vida. Este projecto pretende orientar o trabalho de quem estiver interessado em criar e desenvolver artigos sobre seres vivos. Inscrições podem ser feitas aqui

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 02:27, 24 Setembro 2005 (UTC)

Quando escrever qualquer comentário nas páginas de discussão (não em artigos) é aconselhável que assine, utilizando ~~~~ (4 til) Lijealso 03:10, 24 Setembro 2005 (UTC)

Glândula Pineal[editar código-fonte]

O artigo sobre a glândula pineal já é um bom começo. No entanto, necessita ainda de imagem(ns), de ser categorizado e precisa de ligações a outras wikipedias (interwikis)

Ver:

Caixas taxonómicas[editar código-fonte]

Por favor, dá uma olhada em Wikipedia Discussão:Portal de biologia#Caixas taxonómicas. Conto com a vossa ajuda, caso se deparem com segmentos por fazer. Comenta. Bom trabalho! Desculpa, não tenho jeito para mensagens-padrão. -- Nuno Tavares 23:49, 11 Outubro 2005 (UTC)

Bom dia Rafael,

primeiramente gostaria de agradecer a grande ajuda que está dando com sua colaboração ativa, importante e imparcial no artigo do Referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições. Sua colaboração está sendo fundamental para manter o equilíbrio do artigo entre o "sim" e o "não".

Gostaria também que ignorasse as mentiras da usuária Clara C. em [1]. Ela pode ter mentido sem querer, mas para deixar bem claro que o que ela fala não é verdade, observe o histórico ([2]) e verás que não reverti nenhuma alteração sua e não tomei nenhuma atitude "abusiva" como ela me acusa:

# (atu) (ult) 01:24, 13 Outubro 2005 Clara C. m (revertido para a última de Rafael S. Carvalho) # (atu) (ult) 00:16, 13 Outubro 2005 Rafael S. Carvalho m (→A favor do desarmamento) # (atu) (ult) 23:57, 12 Outubro 2005 Rafael S. Carvalho (→A favor do desarmamento)

Ela sim reverteu uma alteração sua, não sei porque motivo, já que se tratou apenas da "wikificação" de "indústria bélica nacional", o que achei super válido da sua colaboração. (ver [http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Referendo_sobre_a_proibi%C3%A7%C3%A3o_da_comercializa%C3%A7%C3%A3o_de_armas_de_fogo_e_muni%C3%A7%C3%B5es&diff=877282&oldid=877079 também).

Caso eu cometa algum engano em algum momento, sinta-se a vontade para corrigir meu equívoco e opcionalmente alertar-me em minha página de discussão.

um abraço, --FMLoi 13:41, 13 Outubro 2005 (UTC)

Outra colocação[editar código-fonte]

Caro Rafael,

tenho outra colocação: perceba esta alteração: [3] e veja que um texto seu foi retirado pela Clara C.; mas, tenho quase certeza que foi por absoluto engano. Nesse caso, sinto-me a vontade para recolocar seu texto. um abraço! FMLoi 13:43, 13 Outubro 2005 (UTC)

Olá, Rafael.

A fonte do artigo memória humana não é necessáriamente uma fonte imparcial.

As revistas semanais costumam ter uma visão mais jornalística da ciência e não é impossível que elas sejam patrocinadas por interessados na venda de um produto ou serviço. Afirmativas como "O exercício físico é capaz de estimular a produção de neurônios, as células do cérebro." não são exatamento consenso científico. Menos ainda "Alguns medicamentos podem auxiliar o rendimento mental, mas são receitados para tratar doenças e podem trazer efeitos colaterais, como o modafinil, indicado para tratar a narcolepsia, doença que provoca um sono súbito e incontrolável, a ritalina, da classe das anfetaminas, indicada para quem sofre de falta de atenção e hiperatividade e a ampaquina, que pode impedir o cérebro de selecionar informações".

Não é porque algo foi publicado que necessariamente é verdade.

Me parece que os artigos deveriam ser mais neutros e imparciais e é por isto que sugeri que fosse revisado por alguém com mais conhecimento no assunto.

Não se sinta desrepeitado, muito pelo contrário. Se o artigo criado por você for referendado por alguem da área, isto lhe dará mais autoridade. E se algum detalhe for alterado, o artigo será aperfeiçoado.

Bom trabalho. Osni Disc 22:33, 1 Novembro 2005 (UTC)

Artigo do Santos FC[editar código-fonte]

Olá! Vi suas modificações do artigo do Santos FC e tenho algumas considerações a fazer. Acho complicado separar o elenco atual e os títulos em outros artigos, pois todos os clubes tem tudo isso junto, dai foge um pouco do padrão.

Abraços,

--Ren4n 00:39, 23 Novembro 2005 (UTC)

Tudo bem, concordo quwe estava ficando um pouco longo, mas acho que fica meio estranho sem os títulos. Acho que os primeiros, que são os mais importantes, deveriam constar no artigo do clube e, se o usuário quiser, abre um outro artigo vendo todos os títulos. O que acha?

Falow

--Ren4n 03:00, 24 Novembro 2005 (UTC)

Sei sim eh só vc carregar a imagem no Wikimedia Commons e depois no artigo do Serginho escrever o nome da imagem e pronto, mas eu já fiz isso. Abraços.--Jm783 18:02, 3 Dezembro 2005 (UTC)

Tudo bem, fiz uns links no artigo do Santos, só para os craques, agora vou ver se melhoro o da Vila, i vo coloca umas estatísticas novas, vlw--Jm783 20:37, 3 Dezembro 2005 (UTC)

Olá garoto,
Como você se interessa por futebol, talvez goste de ler este meu novo e notável texto: Caso Saltillo.
Nada de que Portugal Portugal se orgulhe, mas ainda assim leitura interessante. Fico à espera da sua opinião.
Viva  Angola--Lampiao 21:38, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Rafael, quando criar artigos para o jogador, cria logo em seguida um artigo de redirecionamento com o "apelido" dele, sim? Assim fica fácil se alguém quiser achá-lo através da busca. Abraços, Indech::alô? 23:28, 7 Janeiro 2006 (UTC)

OK, Indech, mas garanto redirecionamentos aos jogadores mais conhecidos, pois alguns deles são jogadores que vieram das categorias de base do Santos FC e são pouco conhecidos. Rafael S. Carvalho 23:38, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Pronto. Indech::alô? 23:58, 7 Janeiro 2006 (UTC)

portal de futebol[editar código-fonte]

Nao sei se alguem ja sugeriu isso, mas acho que seria bacana ter o portal futebol. --Martiniano Hilário 23:50, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Rafael, vi que você incluuiu o trecho estimule sua memória no artigo memória humana. Fia a fusão com memória, preservando seu texto, mas não tenho certeza se essa parte deveria constar. Se puder, dá uma olhada e diz o que acha do que pus na discussão. Abraço, Martiniano Hilário 16:41, 8 Março 2006 (UTC)

Dicas[editar código-fonte]

Pois, Rafael, essa é a questão: será que é numa enciclopédia que se vai buscar dicas? Acho que não, além do que não podemos afirmar o caráter científico das mesmas, penso eu. E se foi transcrito da revista, não é VDA? Abraço, Martiniano Hilário 20:21, 11 Março 2006 (UTC)

  • Deixa-me só ver se entendi sua proposta. Seria deixr as dicas somente na página de discussão? Em caso positivo, penso não haver problema com isso. No próprio artigo é que não me parece adequado, já que foge dos objetivos de uma enciclopédia dar conselhos, dicas, fazer sugestões. A meu ver, claro. Martiniano Hilário 16:55, 17 Março 2006 (UTC)

Artigo "memória"[editar código-fonte]

Olá Rafael,

Creio que o debate aberto entre os wikipedistas é uma experiência rica não só para nós, mas também para a comunidade como um todo. É com esse espírito que manifestei o que segue na página de discussão do artigo memória:

A Wikipédia não dá conselhos médicos
Olá amigos. Creio que devemos manter a exclusão da seção "Estimule sua memória", pois é uma política oficial da Wikipédia Lusófona não dar conselhos médicos. Há boas razões por detrás dessa política, e devemos considerá-la seriamente. Caso alguém pusesse em risco sua saúde por causa de conselhos médicos recebidos através da Wikipédia, a enciclopédia e o wikiprojeto como um todo seriam atingidos na sua credibilidade.
Além disso, a revista Época está longe de ser uma fonte de primeira mão em informações médicas. Mesmo que fosse, boa parte dos wikipedistas estariam longe de serem médicos. E mesmo que todos os wikipedistas fossem médicos, a Wikipédia estaria longe de ser o canal adequado para a manifestação de conselhos médicos.

Cordialmente,

--César Schirmer dos Santos 23:04, 18 Março 2006 (UTC)

Subdivisões do Brasil[editar código-fonte]

Seja bem vindo! Raphael Lorenzetomsg 18:01, 14 Abril 2006 (UTC)

Município de Volta Redonda

Olá! Estou passando pra dizer que montei uma proposta para a padronização dos mapas das nossas subdivisões e gostaria de ouvir a sua opinião. Dê uma olhada em Wikipedia:Projetos/Mapas do Brasil/Subdivisões assim que puder. Até mais! Raphael Lorenzetomsg 03:43, 16 Abril 2006 (UTC)

Sua participação é importante[editar código-fonte]

Bom dia Rafael,

Estamos solicitando a sua participação em três frentes no projeto Subdivisões do Brasil:

Nesta semana

Região Nordeste: O foco da semana
A campanha "Artigos da semana" visa a ampliação dos artigos das áreas do país que menos foram trabalhadas até o momento. Como esta é a primeira semana de execução real do projeto, a região escolhida foi a Nordeste, o que inclui os artigos Região Nordeste do Brasil e Região geoeconômica Nordeste do Brasil. Amplie tais artigos o quanto puder, sempre observando os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões.

Adote alguns artigos: " Vigie, amplie, ilustre "

Esse é o lema da segunda campanha de incentivo aos colaboradores. O objetivo é distribuir esforços para:
  1. Combater vandalismos e violações dos direitos de autor;
  2. Manter uma ampliação constante mesmo que pequena dos artigos das subdivisões menores e menos trabalhadas. Você pode escolher os municípios que estão próximos de você por exemplo.
  3. Ilustrar os artigos o melhor possível. Lembre-se da Wikipédia na sua próxima viagem de férias! Tire uma ou duas fotos dos pontos turísticos, monumentos ou paisagens por onde passar para carregar na Wiki. Você não perde nada e ajuda a comunidade.

Discussões

Você apartir de agora vai poder acompanhar os tópicos que estão " Pegando fogo" diretamente na página principal do projeto. O ideal seria que você "vigiasse" todas as páginas de discussão, mas como é complicado pedir isso a todos os membros, um resumo dos temas em debate será sempre atualizado na página principal. Para adiantar eu estou colocando aqui a lista dos principais, quando tiver um tempo livre, manifeste a sua opinião em cada um deles:

Estou certo de que posso contar com a sua colaboração.

Um abraço,

Raphael Lorenzetomsg 16:04, 23 Abril 2006 (UTC)

Olá Rafael,

Eu realmente fiquei muito feliz com os resultados da primeira semana do projeto e espero que possa ser sempre assim. Foram mais de 40 edições na semana passada o que é mais da metade de editções que o artigo já teve (desconsiderando reversões e vandalismos). Vejam como era antes e como está agora.

Realmente muito obrigado a todos que puderam ajudar!

Bom, dando continuidade ao projeto eu trago a atualização semanal:

Nesta semana

Região Norte: O foco da semana
Na seqüência, os artigos que precisam ser melhorados esta semana são referentes a região Norte do Brasil, a saber:
Os mapas relativos estarão no artigo dentro de alguns dias e segirão o mesmo padrão dos observados na região Norte. O usuário David Andrade pré-compilou para nós uma lista de imagens que já estão carregadas e que poderiam ilustrar belamente o artigo. Conforme o texto for se desenvolvendo tais imagens podem ir sendo contextualizadas.
Consulte os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões caso precise saber quais seções faltam e boas contribuições!

" Vigie, amplie, ilustre "

Espero que tenham lembrado da Wikipédia na viagem desse feriado! Brincadeira... mas se tiraram fotos de paisagens, pontos turísticos ou monumentos históricos não hesite em carregar!

Discussões

Veja quais são os temas em discussão nessa semana e se tiver algum tempo disponível manifeste sua opinião:
Precisamos ao mesmo tempo oficializar as políticas para as divisões seguintes e esperamos poder fechar a questão dos estados e das mesorregiões até o dia 6 de maio.

Até mais, Raphael talk + 12:18, 1 Maio 2006 (UTC)

Atualização das discussões do Projeto[editar código-fonte]

Olá Rafael,

Passei para avisar sobre os assuntos que serão o foco dessa semana do projeto.

Nesta semana

Região Sudeste: O foco da semana
Na seqüência, os artigos que precisam ser melhorados esta semana são referentes à região Sudeste do Brasil, a saber:
Os mapas relativos estarão no artigo logo que possível e segirão o mesmo padrão dos observados na região Norte. Precisamos que se busque imagens para ilustrar esses artigos, assim como foi feito nas regiões Norte e Nordeste.
Consulte os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões caso precise saber quais seções faltam e boas contribuições!

" Vigie, amplie, ilustre "

Mesmo sendo esses os artigos-foco da semana, sinta-se livre para editar qualquer outro que já tenha as políticas oficialiazadas. Se quiser contribuir com outros artigos, veja as respectivas discussões no projeto e dê sua opinião!

Discussões

Veja quais são os temas em discussão nessa semana e se tiver algum tempo disponível manifeste sua opinião, pois ela é muito importante:
Precisamos ao mesmo tempo oficializar as políticas para as divisões seguintes e esperamos poder fechar a questão dos estados, das microrregiões e das regiões metropolitanas até o dia 13 de maio.
Repare que as discussões dos artigos sobre estado foram prorrogadas porque não foi "encerrada" a discussão sobre a política nos artigos, por isso peço que dê uma olhada e deixe sua opinião, ela é muito importante para nós.

Até mais, abraço! Mateus Hidalgo diga! 22:21, 8 Maio 2006 (UTC)

Nesta semana
Região Norte

Esta região já esteve em destaque porém é a que menos foi trabalhada. Antes de passarmos para a próxima fase devemos melhorar dois artigos:

Fique atento(a) às páginas de discussão do projeto. Devemos tentar fechar as questões relacionadas aos estados nessa semana para, na semana seguinte, começarmos a trabalhar nos artigos.

Enviado por Raphael talk + 02:41, 5 Junho 2006 (UTC)

Incorporação em infoboxes[editar código-fonte]

Olá; está a se desenvolver uma discussão aqui que acredito seria interessante sua participação. Grato. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 02:06, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Happy Birthday[editar código-fonte]

Feliz Aniversário!


Parabéns pra você...


Desejo-lhe um ótimo dia. E tudo de bom.

Boas contribuições.

Anne ValladaresUia! 17h34min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 00h43min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)
Prezado, como membro que és do Projeto Bairros do Brasil apelo para seu bom senso pedindo que você revise e, se for possível, interceda nos artigos Bairros_de_Sapucaia_do_Sul para que não sejam eliminados da Wikipédia. Os referidos artigos foram marcados para eliminação semirrápida porque estavam sem referência. Após mensagens que recebi do usuário Yanguas aqui, aqui e aqui, postei um pedido de Contato nesta página, onde recebi então a dica do usuário Eamaral para inserir pelo menos a referência do mapa da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul. Por outro lado, caso os artigos em questão estejam ferindo os propósitos do Projeto Bairros do Brasil ou da própria Wikipédia, peço que então me expliquem como poderemos contornar esta situação de eliminação semirrápida para que os artigos possam seguir constando na Wikipédia, visto que os bairros em questão verdadeiramente existem aqui na cidade de Sapucaia do Sul. Pela atenção, obrigado. Gervásio Santana de Freitas msg 18h22min de 3 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Inclusionista?[editar código-fonte]

Você se considera um Wikipedista Inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 02h37min de 16 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]


Votações e Eliminações[editar código-fonte]

Fiquei muito tempo sem acessar a Wikipedia devido a dificuldades de acesso (email cadastrado, ou outros impedimentos de recuperação) e com falta mesmo de tempo. Enquanto isso, muita coisa mudou na Wikipedia Brasil. Eis, aqui, algumas supressões: Centro de Treinamento Meninos da Vila, Rogério dos Santos Conceição, Sérgio Felipe de Oliveira, Psicobiofísica, "Homens, Mulheres e Relacionamentos", Saulo Squarsone Rodrigues dos Santos, Encruzilhada (desambiguação)). Ass:Rafael S. Carvalho. 19h15min de 21 de junho de 2015 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Vila Haddad

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Vila Haddad, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Zordaz (discussão) 15h34min de 21 de junho de 2015 (UTC)[responder]

Referências em Santos[editar código-fonte]

Olá, Rafael S. Carvalho. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Santos não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Chronus (discussão) 00h01min de 28 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Bem vindo à Wikipédia. Apesar de todos serem bem-vindos para contribuir construtivamente para a enciclopédia, um ou mais edições suas na página Santos não cumprem com nossas diretrizes anti-spam e para ligações externas, por isto foram removidas. A Wikipédia não é uma plataforma de divulgação, portanto não deve ser usada para publicidade ou promoção. Além disso, a Wikipédia usa etiquetas nofollow, portanto ligações externas não alteram o ranking de websites em motores de pesquisa. Caso haja incluído algum link acreditando que tal ligação deveria ser adicionada ao artigo, argumente a esse respeito na página de discussão do artigo, ao invés de o reinserir. Por favor, veja a página de boas-vindas para aprender mais sobre como contribuir para esta enciclopédia. Obrigado. Chronus (discussão) 00h02min de 28 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Referências em Santos[editar código-fonte]

Olá, Rafael S. Carvalho. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Santos não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. PauloMSimoes (discussão) 23h13min de 7 de outubro de 2015 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Monte Cabrão (Santos)

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Monte Cabrão (Santos), que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Alessandro Sil (discussão) 15h56min de 17 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

Caro utilizador, obrigado(a) pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Santos. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Assim, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Chronus (discussão) 04h28min de 18 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Campanha da Fraternidade de 2006 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Campanha da Fraternidade de 2006, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Vítor (discussão) 17h16min de 10 de março de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:2015.jpg[editar código-fonte]

Olá, Rafael S. Carvalho. A página Ficheiro:2015.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

- Épico (disc)/(contrib) 10h00min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

O artigo Campanha da Fraternidade de 2006 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Campanha da Fraternidade de 2006, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Quelícera (discussão) 05h25min de 31 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Santos. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Chronus (discussão) 02h02min de 14 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Rocky Mountain spotted fever[editar código-fonte]

Olá, Rafael S. Carvalho. A página Rocky Mountain spotted fever que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A1: Título absurdo ou mal formatado. Considere refazer o artigo com o título adequado. ver mais info›
    • Observação do proponente: Língua estrangeira
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 03h48min de 29 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Darcy Dolce Neto, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Leandro Drudo (discussão) 03h00min de 14 de agosto de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Edimílson dos Santos Carmo Júnior foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Edimílson dos Santos Carmo Júnior, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 19h32min de 29 de agosto de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Fabiano Vieira Soares, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Manope2011 Posso ajudar? 20h34min de 12 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Rafael S. Carvalho! O artigo Campanha da Fraternidade de 2006, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 00h32min de 29 de agosto de 2023 (UTC)[responder]