Usuário Discussão:Raphael Figueira/2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Olá. Para deixar uma mensagem clique aqui. Não se esqueça de assinar colocando 4 tils (~~~~)

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Raphael Figueira/2006. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. -- Fernando Ф 23:04, 1 Abril 2006 (UTC)

Arquivo


2006  • 2007  • 2008  • 2009
2010  • 2011  • 2012  • 2013
2014  • 2015  • 2016  • 2017
2018  • 2019  • 2020  • 2021
2022  • 2023  • 2024  • 2025

Quanto à imagem Legiao.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Legiao.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Paulo Juntas 00:08, 6 Abril 2006 (UTC)


Modificações no artigo "Campinas"[editar código-fonte]

Desbravando o Brasil

Olá Raphael Figueira,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo Campinas e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Raphael Lorenzetomsg 21:32, 21 Abril 2006 (UTC)


The Housemartins


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo The Housemartins com trechos copiados de http://www.beatrix.pro.br/mofo/housemartins.htm, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado. --Nice msg 00:46, 5 Novembro 2006 (UTC)

Links nos artigos[editar código-fonte]

Bem, estou deixando essa mensagem apenas pra dizer que achei interessante algumas das alterações que fizeste em artigos como Os Simpsons e Batman...

...mas também pra perguntar porque havia removido os recados anteriores? =D

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 02:36, 12 Novembro 2006 (UTC)

Na verdade, você pode até "limpar" sua página de discussão, mas é mais recomendável criar "arquivos" a cada dois, três meses ou quanto já tiver atingido uma quantidade considerável de mensagens, assim, ficam registradas todas as comunicações que tiveste com outros usuários.
Se tiveres alguma dúvida, é só deixar uma mensagem.
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 19:05, 12 Novembro 2006 (UTC)

Removi ambos os links adicionados uma vez que um dos links adicionados está fora do ar/em manutenção (não dá para saber se é relevante para o artigo ou não), e o segundo sobre bonecos não é diretamente relacionado com o artigo, é mais adequado em bonecos - onde mesmo assim não é recomendado dado sua linguagem parcial. Links externos adicionados em artigos devem estar diretamente relacionado com o artigo em si (como citado anteriomente, bonecos, apesar de ser um brinquedo, é um entre vários), e possuir relevância para tal, por exemplo, um website de baixa qualidade sobre uma cidade, somente com algumas imagens e informações triviais, e/ou já todas contidas no artigo, por exemplo, não deve ser colocado no artigo sobre a dada cidade. Ao mais, não se esqueça de assinar ao final de suas mensagens em páginas de discussão, através do uso de ~~~~, isto facilitar ver o remetente da mensagem. Abraço, Leslie Msg 06:42, 12 Novembro 2006 (UTC)

El Chavo del Ocho[editar código-fonte]

Removí os links externos do verbete El Chavo del Ocho porque em nenhum deles achei que contivesssem alguma relevância enciclopédica para lá permanecerem. Costumo com frequência retirar links deste tipo. --OS2Warp msg 23:36, 18 Novembro 2006 (UTC)

Na realidade OS2Warp não é um bom administrador como se autoproclama. Não sabe conversar e se acha o dono aqui. Talvez devesse procurar algo o que fazer visto que pouco entende de vários assuntos. Sujeitos como ele ajudam mas também estragam a Wikipedia. Fica parecendo um "Rei" que manda em tudo e todos. Ridículo. comentário não assinado de 201.66.165.235 (discussão • contrib) 09h13min de 9 de dezembro de 2006 (UTC)