Usuário Discussão:Richard Melo da Silva/Maio de 2011

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


SIM ao Fair Use


Guia Perguntas freqüentes Comunidade Contatos


a página livre que, com um pouco de bom senso, todos podem editar.

Antes de escrever, leia:
Esta seção é mais indicada a novatos. Ela possui, entre outros, algumas informações que podem evitar a criação desnecessária de uma nova mensagem.
Ao final da mensagem não esqueça de assinar com "~~~~".
Quando iniciar um tópico, escreva no fim desta página. Cuidado para não apagar as anteriores.
Ataques pessoais não farão com que minha resposta chegue mais rápido, nem que sua idéia seja melhor compreendida. Talvez aconteça o contrário.
Existem várias coisas que a Wikipédia é; para todas as outras, clique aqui.
Se houve proposta de exclusão por eliminação rápida de "sua página", o motivo deve estar previsto em Wikipedia:Eliminação rápida. Caso não identifique nas regras justificativas que suportem a exclusão, reverta minha edição e explique-se nesta página ou na discussão do artigo.
Se quiser fazer um pedido a um administrador, clique aqui.
Não sou burocrata. Se quer fazer um pedido a um deles, clique aqui.
Caso esteja precisando de ajuda, posso ser útil. Ainda assim, a Wikipédia disponibiliza um programa de tutoria em que os novatos passam a ser tutorados pelos mais experientes. Eu sou um tutorado e já aprendi bastante com isso.
Para debates mais amplos com a participação de outros da comunidade, você pode escrever na Esplanada.
O consenso é o objetivo de todas as discussões. Apesar disso, é possível que ele não seja alcançado quando há extrema divergência de idéia entre editores. Quando isso acontecer, é mais saudável que sejam ouvidas opiniões de terceiros.
Não faça ameaças legais.
Essa enciclopédia é livre, mas possui diversas regras que devem ser seguidas em artigos e em discussões. Aqui estão alguns desvios previstos.
Se achar que houve desvio de conduta da minha parte, é preferível que discuta nessa página ou na discussão do artigo envolvido. Casos extremos, podem ser expostos em Pedidos de opinião.
Cuidado com o que escreve. Tudo que disser ficará armazenado nesta página e futuramente em outra página a ser utilizada como arquivo, mesmo que as suas palavras não contribuam positivamente para a comunidade.
São comuns e até incentivados pedidos de ajuda entre usuários. Apesar disso, nada substitui a leitura das páginas de ajuda.
As páginas indicadas acima fazem parte de um conjunto de normas que buscam a manutenção da harmonia entre os usuários e da busca pela qualidade dos artigos. A predefinição ao lado possui essas e outras leituras das quais todos os usuários devem tomar conhecimento.

Caso ainda queira enviar mensagem, sinta-se à vontade. Terei prazer em ajudar.

Não que seja a coisa mais interessante do Universo, mas existem mentiras e verdades sobre mim que podem ser vistas nesta página.


Não se esqueça de assinar seus comentários com ~~~~. Obrigado.


Ritual de União[editar código-fonte]

Boa tarde Richard!!! Estou lhe escrevendo por que tenho dúvidas em relação ao ritual de união, casmento na Wicca. Moro em Jaguariúna, e vc fica bem próximo. Meu contato é giulliramos@bol.com.br. Aguardo, Abraço.

Giulli"187.74.89.6 (discussão) 21h18min de 2 de setembro de 2010 (UTC)"[responder]

Projeto Portais[editar código-fonte]


Olá, Richard Melo da Silva.


Como está inscrito no Wikiprojeto portais, é importante que participe da votação da escolha do portal do mês. No último mês o portal escolhido foi o Portal:Rondônia, candidato a destaque. A votação de setembro está ocorrendo aqui. Cada usuário possui o direito de votar em duas ou fazer outras duas propostas.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações.


--HVL disc. 21h45min de 2 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Campeonato Paulista de 2004[editar código-fonte]

Caro Richard, Mudei aquela introdução porque estava confusa. Já existia a citação de que era o primeiro título do São Caetano na competição. A informação contida entre parenteses passa a idéia de que aquele título é o primeiro da história da equipe. Saudações, --Justus (discussão) 17h25min de 6 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Sem problemas, Richard. Valeu pelo retorno e boas edições na nossa Wikipédia! Saudações, --Justus (discussão) 17h35min de 6 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

FÚRIA TITANS RUGBY[editar código-fonte]

Caro Richard Melo da Silva Agradeço a criação de uma página em meu nome, mas dispenso a sua iniciativa. Quanto ao assunto que o levou a essa criação, devo informá-lo que o texto que foi ontem eliminado por mim, já o tinha sido pelo próprio Elson Serra (Jinseibahia) a meu pedido, pois trata-se de informação absolutamente falsa.

Não sei qual o seu interesse em divulgar informações falsas, mas creio que não terá nenhum e que a sua insistência é fruto do não conhecimento da história da seleção portuguesa de rugby.

Vou proceder novamente à eliminação do texto que faz as falsas referências, e agradeço que respeite esse corte, já que não traz qualquer benefício seja para quem for, e é divulgação de falsa informação e, agora que já sabe que ela é falsa, a sua reposição será manifesta má fé. Cumprimentos Manuel Cabral 189.28.162.80 (discussão) 22h42min de 8 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Caro, recomendo-lhe que leia o artigo Implantação da República Portuguesa. Todas as objeções levantadas foram já atendidas pelo que, na minha opinião, não há razões que justifiquem a não aprovação deste artigo para destaque. Obrigado, -- Manuel de Sousa msg 17h28min de 9 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Projeto Portais - portal do mês[editar código-fonte]


Olá, Richard Melo da Silva.


Como está inscrito(a) no Wikiprojeto portais, é importante que participe da estruturação do portal do mês.
O portal deste mês é Portal:Biografias.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações.


--HVL disc. 16h22min de 10 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Caro Richard, para apenas editar em algumas wikipedias, no user_config.py tens de ter algo como:

# The dictionary usernames should contain a username for each site where you
# have a bot account.
usernames['wikipedia']['pt'] = u'Alph Bot'
usernames['wikipedia']['en'] = u'Alph Bot'
usernames['wikipedia']['es'] = u'Alph Bot'

Neste caso, edita na pt, en e es. Já sobre a questão do bot iw editar nas mr's, não há script para isso, nem é de todo aconselhável, visto bots de manutenção poderem causar conflito com os bots contra o vandalismo, além de correr-se o risco de mascararem vandalismos. Alchimista Fala comigo! 10h09min de 15 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

RE: Paulínia[editar código-fonte]

Olá! Dou uma olhada sim. Vou levar um tempinho para os dois artigos, mas consigo fazê-lo. Quando terminar, te aviso. Sds! -Jeh Liukin oi? 17h46min de 18 de setembro de 2010 (UTC)Jeh Liukin[responder]

Olha, mantenho a mesma opinião da última votação pra a favor e, em relação ao de geografia da cidade deve ter a mesma qualidade do outro. Saudações. Vitor Mazuco Msg 20h07min de 18 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Richard, acho que o artigo tem boa substância, mas tem deficiências no lay-out e na organização das seções. as fotos poderiam ter seu tamanho padronizado, e logo de início há dois grandes espaços em branco. sobre as seções, notei uma tendência a misturar assuntos de um tópico em outro. por exemplo: na seção geografia, o segundo parágrafo inicia com tema ambiental, quando há uma seção específica para isso. em Vegetação e meio ambiente há todo um parágrafo que trata de alagamentos, e não se faz nenhuma relação com o meio ambiente. a construção civil é citada no setor terciário, mas até onde sei - posso estar enganado - pertence ao secundário. além disso foi dada muito pouca atenção ao tópico, proporcionalmente à indústria. em política é de todo desnecessária a citação da forma de governo do brasil, que compreende quase todo o primeiro parágrafo. vc deve se concentrar no tema da cidade apenas. subdivisões e demografia pertencem à geografia, e estão deslocadas. ainda em demografia há uma grande passagem sobre habitação, que deve ser inserida na parte de infraestrutura. logo no início de infraestrutura, vc fala do trânsito, que deve ser incluído em transportes. em cultura e lazer vc retorna ao tema ambiental quando fala do parque ecológico municipal, sem dizer nada sobre se ele tem apelo cultural ou recreativo. em seguida fala do festival de cinema, quando mais adiante tem uma seção para isso em literatura e artes cênicas. ao mesmo tempo o conteúdo da passagem diz mais respeito à economia do que à cultura ou lazer. em esportes há toda uma seção história de antes da emancipação que não vem ao caso em se tratando de um panorama da atualidade do município. vc poderia ter dado uma rápida pincelada sobre o passado mas deveria se concentrar no presente. por fim a seção de turismo deveria estar em economia, no setor terciário. acho que é isso. abz! Tetraktys (discussão) 21h50min de 18 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

outra coisa: aquela caixa de "outras informações" no meu entender deveria ser eliminada, colocando-se as informações nas áreas correspondentes. o visual já está bem desorganizado e uma caixa enorme daquelas não ajuda nada, ainda mais que ela mistura dados de vários setores e aparece na seção de infra. Tetraktys (discussão) 21h53min de 18 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Pedido aprovado. Parabéns. Ruy Pugliesi 02h32min de 20 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Prezado Richard,

Infelizmente estou com pouquíssimo tempo para editar e não vou poder te ajudar nesta empreitada. Fico feliz pela lembrança e o máximo que posso indicar é comparar com os artigos dos municípios mineiros, notadamente redigidos pelo HVL. Boas contribuições!OTAVIO1981 (discussão) 12h59min de 20 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard. Tô passando pra agradecer os ajustes feitos aqui. O Hélio fez o pedido em WP:PA/PP para a implementação. Abraço. Leandro Martinez msg 23h40min de 20 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

O artigo foi bastante alterado. Não sei quer manter o seu voto ou alterar. Cumprimentos --João Carvalho deixar mensagem 23h36min de 21 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard, os itens do Treta apontado já foi resolvido, o motivo dele ainda permanecer com o voto é que, segundo ele, não irá ter tempo pra revisar o texto. Mas as correções já foram feitas e a própria usuária Deh já deu uma olhada também. E agradeceria também se você também desse uma olhada no texto. Abraços. Vitor Mazuco Msg 20h38min de 25 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Feito, mudei a ligação interna pra seção de divulgação o qual já fala desse turnê no final. Vitor Mazuco Msg 21h06min de 25 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Wikinotícias[editar código-fonte]

Gostei do seu emprenho em melhorar a Wikinotícias aqui e gostaria de participar, embora esteja bloqueado. Só tem uma coisa que outro usuário tem razão: o Grondin (que é francês) é ativo do que você (sem tirar seu mérito), qua aliás é o único usuário mais ativo na Wikinotícias. Valeu por ter copiado a minha pegadinha. Abraços do Bruno Leonard (discussão) 23h23min de 25 de setembro de 2010 (UTC).[responder]

Citação: Você escreveu: «Obrigado Bruno! Na verdade eu me expressei mal naquela chamada. Eu quis dizer que eu o lesty somos os mais ativos dentre os experientes. O Grodin não é muito experiente, geralmente ele aparece lá para dar notícias dos resultados de competições de râguebi da Europa ou altertar a notícia em destaque. RmSilva msg 00h33min de 26 de setembro de 2010 (UTC) PS:A pegadinha é boa, hehe. RmSilva msg 00h33min de 26 de setembro de 2010 (UTC)» Olá Richard, o problema na Wikinotícias é a falta de tempo dos wiki-jornalistas que estão lá. Eu que usava conta pra burlar o bloqueio de 2008 (que por coincidência, depois da descoberta em 2009, a qualidade da Wikinotícias caiu e muito, deve saber o que deu nisso eu envolver). Tem uma surpresa pra você que só posso enviar através do e-mail hoje, por motivo de privacidade. Bruno Leonard (discussão) 20h39min de 27 de setembro de 2010 (UTC)[responder]
Já mandei. Bruno Leonard (discussão) 21h26min de 29 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Discussão de Critérios de notoriedade para carnaval[editar código-fonte]

Caro Richard Melo da Silva/Maio de 2011, você que participou do Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade/Associações, gostaria de informar que mudei para Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade/Carnaval devido ao fato de ser mais lógico discutir sobre escola de samba nesse novo critério do que no anterior. conto com a participação de você sobre este assunto.---, ok!!---Biantez msg 19h28min de 28 de Setembro de 2010 (UTC)

Richard, o lay-out está com alguns problemas. o mais importante é o grande espaço em branco logo no início, entre a introdução e a primeira seção. isso é um problema técnico real e não pode permanecer. os outros problemas são matéria de gosto pessoal, por isso os considere como simples sugestões: eu removeria a foto do edifício residencial na seção demografia, não vejo motivo de um prédio estar ilustrando esta seção específica. ficaria melhor, se fosse o caso de mantê-la, quando vc falasse de habitação ou arquitetura da cidade. logo em seguida temos um acúmulo de imagens na seção de subdivisões, com uma foto do bairro santa cecília acavalada sobre uma panorâmica. eu removeria a foto pequena. basicamente é isso, o resto parece ok. Tetraktys (discussão) 03h25min de 3 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Olá RmSilva, posso te pedir um favor? gostaria que avaliasse minha EAD e votasse no artigo de acordo com sua avalição. A votação está terminando e os 7 votos para destaque ainda não foram alcançados. Se não puder avaliar, tb agradeço. Abraços. Fernando Fritz (discussão) 21h02min de 4 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Município de Brasília[editar código-fonte]

Quem diz que o DF possui um município é o IBGE. Caso interesse, veja a discussão em Discussão:Distrito_Federal_(Brasil). Eamaral (discussão) 00h12min de 5 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard Melo da Silva ! Será possível dares uma vista de olhos no artigo e dizer-me (ou fazer) se achas necessário fazer alguma alteração ? Obrigado antecipadamente. --João Carvalho deixar mensagem 10h45min de 11 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Richard entre no site da Multiplan e verás que o projeto do ParkShopping Campo Grande no Rio de Janeiro é verdadeiro. www.multiplan.com.br ou no link http://www.multiplan.com.br/main.jsp?lumChannelId=499497CB2ACD31D8012B4090811A0727

ParkShopping Campo Grande[editar código-fonte]

Richard acesse o site da Multiplan (www.multiplan.com.br)ou diretamente no link http://www.multiplan.com.br/main.jsp?lumChannelId=499497CB2ACD31D8012B4090811A0727 e verás que o projeto do ParkShopping Campo Grande é verdadeiro e foi lançado em setembro.

Thiago Agom. o comentário precedente não foi assinado por Thiago Agom (discussão • contrib) RmSilva msg 20h49min de 12 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

caxias do sul[editar código-fonte]

richard, pelo que vc mudou acho que não estávamos falando a mesma coisa. vi que vc passou várias imagens para baixo dos títulos das seções. é isso o que o incomodava e que vc considera ultrapassar a seção? sempre que eu coloco imagens à esquerda o faço de modo que fiquem deliberadamente alinhadas com o título e não sob ele, acho mais agradável visualmente, pois faz o título se alinhar com o texto que vem logo abaixo. da forma como vc colocou o título fica bem à esquerda e o texto cai mais para o centro por causa da imagem, e em termos de fluência de leitura eu sinto como se houvesse um salto. para mim isso é incômodo, e vc há de convir que isso não significa ultrapassar a seção, pois a imagem começa exatamente no início da seção, junto do título. além disso vc se equivocou mudando a imagem da Casa Sassi para o início da seção sobre meio ambiente, pois há uma seção sobre problemas ambientais, que é o seu lugar correto, tratando de poluição visual. isso eu tive de mudar. quanto ao resto, se a sua maneira de diagramação é de vital importância para vc, pode permanecer, embora eu acredite que estejamos a discutir um gosto pessoal e não de um verdadeiro problema técnico, como acabei de explicar. enfim, sobre a caixa do clima, ela tem tamanho fixo e não conheço outro modelo disponível para mudar. espero que neste único caso vc seja liberal o bastante para aceitar uma ligeira transgressão de seção. abz! Tetraktys (discussão) 04h48min de 14 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

ParkShopping São Caetano x ParkShopping Campo Grande[editar código-fonte]

Richard, proponho que retire também as páginas do ParkShopping São Caetano e o Village Mall que é tão irrelevante quanto o ParkShopping Campo Grande ambos são projetos da mesma construtora e não foram inaugurados. Eles também possuem o mesmo grau de informação, em relação a quantidade de lojas, área bruta locável, etc. Os três possuem o mesmo nível de informações.

Thiago Agom (discussão) 19h54min de 14 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Eliminação por argumentação[editar código-fonte]

Parece que a edição do Mizunoryu tem base no texto de Wikipedia:Páginas para avaliar. A propósito, acho que podemos fundir os históricos, se acontecer de as propostas convergirem. Também devemos atentar para o fato de que não é mais nescessário ser admim para eliminar páginas. abraços, Lechatjaune msg 14h04min de 17 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Oi, Richard. O Goethe apontou um caso do CA. Mesmo que eu concordasse, não poderia me sobrepor a uma decisão do CA. Deve discutir isso com ele antes. Boas edições.” TeleS (D @ R C G) 18h54min de 17 de outubro de 2010 (UTC)[responder]
Olá, Richard. Se vir as edições do usuário verá que ele não tem quase nenhuma edição no domínio Wikipédia, a não ser essa, e vários na página do WikiRio. O CA tem conhecimento de que o Quintinense continua a tentar influenciar as políticas da Wikipédia por intermédio de outros usuários. Entretanto, julgo que uma mudança tão grande numa proposta deveria ser discutida em pormenor. Parece que o texto veio de outro lugar, mas não percebi bem de onde, pelo que é possível que essa discussão tenha ocorrido. Como foi feito, não está claro de onde vem o texto. GoEThe (discussão) 12h36min de 18 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Doutrina da Igreja Católica[editar código-fonte]

Olá Richard!!! Espero que você possa reconsiderar o voto negativo à candidatura deste artigo a destaque, porque o consenso foi estabelecido, a protecção anteriormente imposta desbloqueada e o artigo alcançou a sua estabilidade desejada e tamanho adequado às regras da wikipedia!! Espero que possas reconsiderar o teu voto!! AdriAg (discussão) 09h28min de 23 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Machado de Assis[editar código-fonte]

Olá, muito obrigado por responder! Vai ser muito bom ter um ajudante. Estou pensando sim em mexer no Memórias Póstumas de Brás Cubas, mas antes vou pelo mais fácil: o próprio artigo do Machado de Assis. Só falta criar os artigos em vermelho, "azulá-los". Se estiver disposto a fazê-lo, eu também ajudo na criação e na pesquisa deles. Ah, eu também te add no MSN. Abraço! —Auréola συζήτηση 16h08min de 31 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Script FastButtons , nova ameça de Worm dentro da Wiki?[editar código-fonte]

Olá :Richard_Melo_da_Silva. Vi teu contacto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Contato. Pelo que sei és um doa vários administradores da Wikipedia, pelo que achei necessario entrar urgentemente em contacto.

Acontece que o Script FastButtons http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Software/Scripts/FastButtons pretende (ou assim me parece) vandalizar a página Félix_Ismael_Rodríguez que (muito embora INICIALMENTE não tivera sido traduzida correctamente da Wikipedia Espanhola ) AGORA já está devidamente traduzida.

Veja o artigo em que me baseei: http://es.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9lix_Ismael_Rodr%C3%ADguez

Aguardo resolução deste caso de eliminação interrupta provocada por esse script!^Tb lhe advirto para que entre em contacto com outros administradores e revejam o comportamento deste script que se executa interruptamente - dando a entender que se trata de uma praga pior que "Worm" ...

Abraço,--Nelsoncsb (discussão) 13h21min de 2 de novembro de 2010 (UTC)[responder]


ola RmSilva, achas que o script funciona correctamente? Se assim o fosse, o 'script' informaria (por EMAIL) ao utilizador que iniciou esse maldito script , de que o artigo já foi traduzido correctamente. De qqr forma,enviei há pouco uma mensagem de advertência ao user Stegop D C E para que anule esse script de comportamento anti-wikipedia.Estou esperando resposta dele.

Mostrar previsão[editar código-fonte]

As minhas desculpas se ficou incomodado por eu ter gravado 3 vezes em meia-hora, mas experimente fazer a revisão da tradução, editar e ler, um artigo deste tamanho que certamente vai entender o porquê. Boas contribuições, João Sousa DC 00h38min de 5 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Caro usuário, criei essa página com uma proposta de mudança na lógica da estrutura de poder da pt-wiki. No meu ponto de vista você é um dos editores preocupados e com boa-fé no desejo de pensar e discutir essas questões, portanto, convido-o a editar a tal página. Participe. É um discussão não oficial e informal, mas pode se transformar em um exemplo de atuação num projeto colaborativo, depende da sua participação. Venha. Fale. Com respeito, Fra Amats, ELM disputatio 05h04min de 11 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Eleição Bacia do Paraná[editar código-fonte]

Caro Richard Reapresentei o artigo Bacia do Paraná, que foi considerado bom em 8/2/10, inclusive com seu voto favorável a destaque. Melhorei o mesmo e peço seu voto. Grato, GeoPotinga (discussão) 16h57min de 13 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

EAD: Discografia de Pixie Lott[editar código-fonte]

Olá, Richard. Tudo bem? Venho aqui pedir a você que avalie este anexo e dê a sua opinião aqui. Vi que você participou de algumas EAD, e faltam somente três dias para acabar o prazo desta, então é por isto que eu vim aqui. Agradeço pela atenção. Boas contribuições. Lucas Rossi 18h00min de 15 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Debate sobre artigos futebolísticos[editar código-fonte]

Olá Richard! Como eu sei que és um dos principais editores de artigos sobre futebol na Wikipédia, convido-o a participar da discussão aqui, sobre um assunto que está causando impacto em vários artigos da Wikipédia. Abraço! Robertogilnei (discussão) 17h20min de 18 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard, como a informação que acrescentou no artigo é válida, decidi não mais reverter apesar de que a mudança do clube para Americana será mesmo efetivada apenas em 2011. Talvez já esteja constanto "Americana" no site da FPF por que é esse clube que irá disputar os próximos campeonatos organizados pela federação. No site da CBF, por exemplo, ainda consta o nome "Guaratinguetá" assim como nos sites especializados. É o mesmo caso do Grêmio Prudente, que até ano passado era Barueri. Retirei a nota para todas as incidências do nome artigo, apenas na tabela de equipes partcipantes é suficiente. Abraços, Jonas kam diga? 00h34min de 22 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Vila Júlia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Vila Júlia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 14h26min de 24 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá. Como você participou dessa discussão em Esplanada Propostas, talvez também tenha interesse em participar dessa votação. Participe e dê sua opinião. Abraços. Heitor diz aí! 16h58min de 27 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Sem querer incomodar e sem pressões, convido-o a participar nesta discussão, que envolve o trabalho que faz. Cumprimentos. BelanidiaMsg 22h26min de 29 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá, colega, como vai? Lembro-me de se dispor a ajudar-me neste artigo. Estou começando as edições definitivas, no que poderia me auxiliar? Abs, —Auréola συζήτηση 05h16min de 30 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Já candidatei o artigo aqui. No entanto, se ainda tiver coisas novas e interessantes a acrescentar, poderei ajudá-lo. Abs —Auréola συζήτηση 18h29min de 30 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Listas de municípios[editar código-fonte]

Como vc trabalhou nas EAnDs q destacaram algumas listas de municípios, peço sua opinião (e ajuda, se possível, principalmente pra introdução, nunca fui bom nisso, ainda acho q tem pouco texto) sobre esses anexos. Estão prontos pra EAnD? Segui o padrão de Anexo:Lista de municípios do Acre (destacado).

Acha q dá pra seguir esse padrão até q ponto? Tipo, dá pra fazer o mesmo com Minas (853 municípios)? Ou ficaria mt extensa a tabela, sendo melhor separar por seções?

Rjclaudio msg 13h55min de 30 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

Olá Richard. Obrigado pelo trabalho completo. Eu pensei que fosse fazer uma parte. Abraços Mwaldeck msg 19h33min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Seria um só, mas valeu mesmo! Abraços Mwaldeck msg 19h50min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Boas Richard. A falar é que "a gente" se entende. Quero crer que não discordamos assim tanto. Mas isso provavelmente já percebeu! Eu sou um bocado como os espanhóis: "falo alto" não por estar zangado, mas por feitio que não tento combater porque acho que não há discussão séria com com excessivas diplomacias.

Mas o pretexto para vir aqui é pedir-lhe ajuda para num embrião de conflito sem sentido: The Butterfly. Claro que podia enviar para PE, mas isso é pactuar com o não cumprimento do que estipula WP:ESR. Deixo nas suas mãos. Estive tentado a pré-inaugurar o que acredito que vão ser os novos critérios seguindo a sua opinião que se deve redirecionar... :D Deixo o assunto nas suas mãos. Um abraço. --Stegop (discussão) 01h17min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Eu concordo contigo em redefinir a página para o álbum, contudo, eu não sou fã de eliminar página por faltar referência, pois o que pode ser visto que está certo, não deverá ser eliminado e sim ampliado. Gui PittaMensagem 23h43min de 10 de dezembro de 2010 (UTC -3)

Esse time virou Carioca Esporte Clube, que já tem artigo. Portanto, não há necessidade dos dois artigos. Abraços, Junius (discussão) 20h37min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Eu não lembro direito, mas acho que o artigo tinha um monte de asneiras que não condiziam com a história do clube. Junius (discussão) 01h15min de 15 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Sim, agora me lembrei. Era um artigo fake mesmo. O único Carioca existente foi aquele que se fundiu com o Gávea Sport Club originando o Carioca Esporte Clube que hoje mantém apenas uma sede social no bairro do Jardim Botânico. Aquele artigo tinha que ir para o lixo mesmo. Foi algo inventado por alguém que não tem o que fazer. Abraços, Junius (discussão) 00h20min de 16 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Esse clube diferente simplesmente não existe. É uma criação de alguém que não tem o que fazer. Por isso o mandei eliminar. Carioca só houve um, o que fez fusão com o Gávea e que ainda mantém uma sede social, mas não tem mais time de futebol. Abraços, Junius (discussão) 02h47min de 19 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]
De nada. Ao inteiro dispor quando precisar. Junius (discussão) 15h20min de 19 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Feito. De fato o artigo melhorou bastante, agradeço o aviso. Saudações, RafaAzevedo disc 14h10min de 17 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Oi, Richard. Como o Rafa disse, melhorou mesmo com suas modificações, sendo assim, votei pra manter. Abraço. Salamat disc 13h15min de 18 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Fiz mais algumas adições ao anexo e pus para destaque. Espero poder apreciar sua opinião por lá. Denis (discussão) 17h03min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Gostei bastante da proposta. Parabéns, Richard! Abraço, Bisbis msg 16h51min de 23 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Ok, Richard. Aproveitando: desejo um ótimo 2011 pra você! Abraço, Bisbis msg 15h44min de 15 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Nada, nem precisa agradecer. Você que aprende rápido mesmo. Haha Abraço, Bisbis msg 16h07min de 15 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Boas festas!!![editar código-fonte]

Boas

Festas!


Desejo-lhe um feliz Natal e um ano abençoado, com vida, muita paz e saúde.
Boas contribuições,


HVL (disc.)


Ho, Ho, Ho!!
O espírito natalino chegou e com ele contagiou o Samurai Bruxo. E é por isso que está te dando um
Feliz Natal e um Próspero Ano-Novo!! em forma desse prêmio.
Ficheiro:Xmas tree animated.gif

Samurai BruxoFeliz natal! 19h13min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Richard, deixei a minha opinião por lá e fiz uma proposta de tradução. Penso que o melhor seria primeiro nós traduzirmos os critérios da Wiki-en, e depois analisarmos para ver se tem algo a ser melhorado, especialmente tendo em vista o contexto dos países lusófonos. Também penso que não seria necessário apagar menções ao Cravo Albin, por exemplo. Saudações. Esrbwiki (discussão) 12h13min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Feliz ano novo![editar código-fonte]


FELIZ ANO NOVO!

Desejo um feliz ano novo e que você, Richard Melo da Silva, comece o ano de forma feliz, legal e saudável.
Cordialmente, Samurai Bruxo.

Samurai BruxoFeliz ano novo! 16h52min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Bloqueio na Wikinews[editar código-fonte]

Olá Richard, tudo bem? Eu espero que sim. Poderia explicar qual o motivo que seu colega (que é administrador) ter bloqueado minha conta da Wikinews (aqui), sob alegação que sou "prima" do Bruno Leonard. Aliás, tentei contatar ele (na discussão) e simplesmente um filtro imperde as mensagens, o que demonstra uma falta de respeito comigo. Já pesquisei regras (tanto na Wikipédia e Wikinews) e não há nenhum impedimento que parentes sejam impedidos (como eu) de editar. Isso é abuso como administrador, pois ele "tá se achando" dono lá no Wikinews por não permitir nem Bruno e eu editarem pra melhorias (desculpe, mas parece ser isso). Preciso que corrija esse absurdo. Simone (discussão) 02h01min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Caro Richard[editar código-fonte]

Te peço que não mude o nome do clube, (São Carlos Futebol Clube), pois é o nome do mesmo, veja o escudo, inclusive estive na referida cidade, visitando um diretor do clube que me confirmou o nome como São Carlos Futebol Clube. Agradeço que não mude o nome por gentileza! Espero que também corrija a (categoria:São Carlos Futebol Ltda. para São Carlos Futebol Clube). Fico no aguardo meu caro Richard. Abraço e boas contribuições! Braz Leme 02h10min de 6 de janeiro de 2011 (UTC).[responder]

Estou só passando para dizer que a disputa já começou no dia 1 de janeiro e se estenderá até o dia 31. Fabiano Tatsch 12h27min de 6 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Caro Richard[editar código-fonte]

Muitos clubes atualmente tem nome de empresas, mas mantém o nome real fantasia, veja o caso da Associação Ferroviária de Esportes que atualmente é Ferroviária S.A., mas devemos manter AFE. Se procurar verá outros mais! Quero que você reverta a categoria para São Carlos Futebol Clube, pois não estou conseguindo fazê-la através de meu PC. Grande abraço. Braz Leme 02h40min de 7 de janeiro de 2011 (UTC).[responder]

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Ajustei. Grato pelo aviso! José Luiz disc 15h27min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Re: Correção[editar código-fonte]

Tudo bem. Obrigado. --HVL disc. 23h17min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, vi que você criou a predefinição e tenho uma pergunta: como faço para mudar a imagem da estrelinha prateada que aparece nos interwikis? Estou convencionando uma outra imagem relativa aos artigos bons, porque essa da estrela permite a confusão com a estrela dourada de artigo em destaque. Abs, —Auréola συζήτηση 10h44min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Obrigado pela resposta! Acontece que não posso editar a página. Triste A única coisa que posso fazer é ver código fonte... Se puder trocar a imagem, coloque a da wiki em espanhol! Abs —Auréola συζήτηση 02h59min de 10 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

RE:Predefinição:Info/Campeonato de futebol[editar código-fonte]

Olá Richard. Percebi sua intenção Abraços Mwaldeck msg 22h51min de 11 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Richard.

Vi que você propôs a eliminição da predefinição Clubes Clássicos FIFA. Respeito sua opinião, porém, o que pode-se fazer com a predefinição Os Clubes do Século FIFA? Se seguirmos a mesma ideia, essa também deve ser, afinal, não é nenhum prêmio ou condecoração especial da FIFA.

Att. Userwiki msg 00h15min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Obrigado pelo convite! Espero ter contribuído e poder participar mais dessas discussões. Um abraço, Fabiobarros (discussão) 04h14min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Poderia dar uma olhada nessa proposta. AkamaruVP 11h48min de 13 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Richard, é possível fazer em todos os artigos da Categoria:Bairros de Coronel Fabriciano o que foi feito aqui usando o AWB? neste diff, substitui a template {{Esboço-Coronel Fabriciano}} (afluentes) por {{Esboço-bairro}} e troquei essa ref (que é desatualizada) por essa. Será que dá?

--HVL disc. 20h53min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

O Rjclaudio já cuidou disso. Mas, em alguns dos artigos da categoria (todos da letra 'A' até 'P'), houve um erro no preenchimento da {{citar web}}. Era para ficar assim:
<ref>{{citar web|url=http://www.fabriciano.mg.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6498 |titulo=População/Setores |autor=Assessoria de Comunicação |data=3 de julho de 2009 |publicado=Prefeitura de Coronel Fabriciano |acessodata=27 de fevereiro de 2010}}</ref>
Ao invés de
<ref>{{citar web|url=http://www.fabriciano.mg.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6498 |titulo=População/Setores Assessoria de Comunicação |autor=Prefeitura de Coronel Fabriciano |data=3 de julho de 2009 |publicado=Prefeitura de Coronel Fabriciano |acessodata=27 de fevereiro de 2010}}</ref>
Agradeço de conseguir arrumar. --HVL disc. 21h07min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Valeu. Mais uma vez, muito obrigado. --HVL disc. 17h40min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Richard, vou retirar a minha proposta para o Conselho de Arbitragem, de modo a termos apenas uma proposta. Se quiser aproveitar algum do texto de lá, esteja à vontade. Abraço, GoEThe (discussão) 16h19min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]


Olá, Richard Melo da Silva/Maio de 2011.


Como participante do "sabia que?", a lista de entradas para 2011 foi criada. Caso queira opinar, ajustar, ou participar, faça-o em Wikipedia:Sabia que/Lista2011.

Colocamo-nos à disposição para contato. Saudações, Onjackmsg 13h47min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Premiação da Primeira disputa[editar código-fonte]

1ª Disputa
Participação
1,6 pontos

Obrigado pela participação! Fabiano Tatsch 02h40min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Administrador[editar código-fonte]

Olá Richard, viste que já o conheço aqui há um bom tempo, e que suas edições são ótimas, gostaria de candidatar a administrador? Vitor Mazuco Msg 13h39min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Boa Sorte, a comunidade já era pra te eleger faz muito tempo. Hihi Vitor Mazuco Msg 13h54min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Nova Política de Bloqueio[editar código-fonte]

Fora os proxies, de fato sou a favor do resto todo. Vou explicitar isto lá. --Mister Sanderson 14h32min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

RE:Decisão do Arbcon[editar código-fonte]

Oi, Richard. Eu não tomei conhecimento dessa decisão do Conselho. Minha opinião dependeria disso e, portanto, não tenho nenhuma. Espero que com a minha resposta não 'presuma' que eu concordei (isso é aquela coisa de "quem cala consente"?). Bom, eu reverti as edições do sock do Quintinense como fiz em diversos outros casos e não me baseei na decisão do Conselho; me baseei na política de bloqueio. Se as edições são recentes, todas elas devem ser desfeitas. De acordo com a política de bloqueio, outros usuários podem reutilizar a versão do sock e se responsabilizar por ela. Boas edições.” Teles (D @ R C G) 03h23min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Richard,

Devo dizer, antes de mais nada, que você é o tipo de usuário que muitas vezes me causa impressões francamente opostas. Por vezes parece agir com muita lógica e responsabilidade, outras vezes cai em acções e atitudes francamente duvidosas, como a que lhe mostrei, que não é caso único. Mas vamos ao que interessa: Não sei até que ponto você está ciente disso, mas o caso que deu como exemplo do Quintinense-furando-decisão-do-ArbCom, o da eliminação como argumentação, não é exactamente como você pensa, ou diz que pensa que é. A primeira grande alteração, "proposta" pelo Mizu, é na realidade uma proposta integral do Quintinense. Eu sei do que falo, e falo em primeira mão, pois o Quintinense me pediu a mim, antes de pedir ao Mizu, que colocasse ali essa mesma proposta. É no mínimo curioso, e esclarecedor, que você e o Akamaru (e, basicamente, apenas vocês os dois, nem o Mizu voltou lá para defender a "sua" proposta), já conhecidos de outras andanças que envolviam o Quintinense, tenham caído ali de paraquedas demonstrando um súbito e extraordinário interesse numa proposta cuja autoria Quintinensiana apenas era do conhecimento do próprio Leandro, do Mizu, minha e dos dois autores da proposta original, a quem comuniquei o caso off-wiki.

Tudo bem que apreciem e sejam amigos do Leandro, eu também aprecio algumas das coisas que ele faz e fez, e inclusive já postei por minha conta, e a pedido dele, algumas edições e verbetes alinhavadas por ele mesmo, que pessoalmente considerei terem conteúdo construtivo para esta enciclopédia. No entanto, esta defesa velada duma proposta da sua inteira autoria, junto com outras situações semelhantes que igualmente envolveram o Quintinense (como a já referida por mim no seu PdA, onde usou precisamente os mesmos métodos subversivos do Leandro) deixam-me uma sensação desconfortável, e não contribuem em nada para que tenha confiança na sua actuação como administrador. Na verdade, nem sei o que é pior, se um admin meat-puppet do Leandro, se um que pensa como ele e não tem qualquer pejo em usar os mesmíssimos métodos subversivos para atingir os fins a qualquer custo.

Estou postando estas considerações aqui e não no seu PdA porque não é do meu interesse fazer daquilo mais uma lavagem de roupa suja como tantas outras que têm ocorrido neste triste projecto nos últimos tempos, mas quero que saiba que a minha avaliação não se baseia apenas num episódio de há 10 meses atrás. De todo o modo, desejo-lhe a melhor sorte caso seja eleito. --- Darwin Ahoy! 23h42min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Richard, como disse acima, o meu não apoio à sua eleição para administrador prende-se não só com esse caso da PE - que de resto nem é assim tão antigo - mas principalmente com uma suspeita fundamentada sobre as suas ligações a um elemento actualmente banido deste projecto, avançando e patrocinando propostas elaboradas pelo menos em parte por esse elemento.
Pessoalmente, acho que as actividades desse elemento já tiveram bem mais importância no passado do que têm actualmente, especialmente dado o actual estado de degradação do projecto, mas mesmo assim não lhe posso dar a minha confiança, pelo menos por enquanto.--- Darwin Ahoy! 09h00min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Para fazer um pedido no Bugzilla, crie uma nova conta. Abraços. Francisco discussão 19h06min de 3 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Re. Encerramento de discussão[editar código-fonte]

Olá Richard. Creio que a proposta deva ser enviada para votação mesmo... resta apenas formatar a proposta, creio. Infelizmente estou com pouco tempo disponível para ajudar. Abraço. Leandro Martinez msg 20h31min de 3 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Academia Desportiva Manthiqueira[editar código-fonte]

O artigo Academia Desportiva Manthiqueira foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto.

Olá Richard, vi que voce criou a página, porém ela já existia com o nome antigo do clube. Estou enviando para eliminação para a correta moção do artigo. Abraço Mmmaick (discussão) 22h04min de 3 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Richard, só pra avisar.. fundiram as páginas.. Abraço o/ Mmmaick (discussão) 03h15min de 4 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Richard, muito obrigado por ter me convidado a participar da discussão sobre os clássicos de futebol. Como você talvez tenha percebido, me ausentei por uns três anos aqui da wiki. Vou procurar voltar a participar destes artigos, e, se quiser me convidar novamente para outros, sinta-se à vontade.

Abraços

HenriqueCB (discussão) 00h55min de 5 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

olá! Peço sua participação na discussão sobre a realização de mais edições da disputa do Projeto História Militar como a ocorrida em Janeiro. obrigado pela atenção. Faynbret (discussão) 22h02min de 9 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Richard, não funciona a predefinição apagar2 sem substituir (ex: [1]). Abraço. Leandro Martinez msg 15h42min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Vais criar uma nova votação? Leandro Martinez msg 15h52min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
Creio que vais ter de criar uma nova votação. Aquela votação não me parece válida pois elenca tudo o que está em uma categoria sem listar os artigos. Se listar o artigo Brasil na categoria, ele vai ser apagado tb? Alegre. Abraço. Leandro Martinez msg 16h01min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
Citação: As página referenciadas são as edições presentes na predefinição:Miss Santa Catarina, e não na categoria. Sim, mas uma votação deve ser o mais explícita possível para nao deixar margem p/ interpretações. Sou favorável que se liste um por um os artigos e que as páginas estejam marcadas com o aviso de votação (como você fez). Abraço. Leandro Martinez msg 16h41min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Richard, gostaria de avisar que o pedido acima foi encerrado como mal-sucedido, porque não houve consenso, sabe como é, não é? Assim, faça um pedido denovo da próxima vez quando você puder, quem sabe você consegue. Você é um bom usuário. Capitão Pirata BruxoFale, marujo! 17h59min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Richard! Você começou o processo de proposição da predef à eliminação por votação e não continuou. Cumprs. Łυαη fala! 18h08min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Anexo:Telejornais do Brasil foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Anexo:Telejornais do Brasil, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Youda CAMPER ◄ "Quem não se comunica, se trumbica!" 14h39min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Se não se importar, tomei a liberdade e criei Wikipédia:Tentativa de consenso/Reforma no Arbcom. Paulotanner (discussão) 17h56min de 20 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Nova politica de bloqueio (3)[editar código-fonte]

A votação foi interrompida. O User:Observatore quem pediu o cancelamento. Eu queria tanto que a votação da nova politica, voltasse. A votação não pode ter sido cancelada. Tomare que a votação, volte sem demoras. Eduardo Pazos (discussão) 03h24min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Gostar até gostaria. Não sei se terei tempo suficiente para me dedicar a tarefa. Tenho mais um tempo para analisar essa questão. Rjclaudio msg 23h24min de 6 de março de 2011 (UTC)[responder]

Bem, parece q o tempo acabou. Não ia dar pra me dedicar mesmo. Já tem gente suficiente, então não faz mal. Rjclaudio msg 00h53min de 7 de março de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Richard. Venho aqui pedir que opine nessa discussão, se puder. Agradeço muito, abraço. Buí (Ex-Victor Kbça) msg 20h10min de 10 de março de 2011 (UTC)[responder]

Olá! Você que é membro do WikiProjeto Portais, eu propus o Portal Fórmula um para portal em destaque. Gostaria que desse a sua opinião!

Votação aqui! --Minerva97 (Discussão) 20h13min de 19 de março de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Richard! Vim aqui para conversar contigo sobre essa discussão (Wikipédia_Discussão:Projetos/Futebol#Proposta_de_regras_de_nomenclatura_para_cl.C3.A1ssicos). Como foi você quem iniciou o tópico creio que seja o mais indeicado para fazer um encerramento. Acho que a discussão está parada e ainda não chegamos aos "finalmentes", embira considero que estejamos chegando lá. Um abraço Fabiobarros (discussão) 22h24min de 25 de março de 2011 (UTC)[responder]

Crítica construtiva[editar código-fonte]

Oi, Richard. Primeiro gostaria de dizer que fiquei admirado com a maturidade da proposta de alteração do CA feita por vós. Mas como as queixas foram sobre morosidade percebo que claudica n'alguns pontos a respeito da obtenção de respostas rápidas à Comunidade. Neste sentido, já havia escrito uma proposta em fevereiro de 2010, mas como não tinha havido aquela celeuma de quase Intervenção, houve sugestão do próprio CA elaborar uma proposta, e na mesma semana, acho, pedi ER. Estou reescrevendo a proposta que apresentei em fevereiro de 2010, bem antes da quase intervenção de outubro de 2010. Usei alguns itens da vossa proposta para complementar (o que ainda estou a reescrever). Estou inicialmente fazendo uma "pesquisa de campo" com os últimos Conselheiros, mas se estiver interessado em dar uma lida e fazer alguma crítica construtiva, seja bem vindo à página de discussão do Esboço. Cumprimentos. __ Observatoremsg 02h48min de 28 de março de 2011 (UTC)[responder]

Olá Richard!

Obrigado pelo toque, vou me atentar mais nesses detalhes.

A votação por conseso se mostrou meio confusa pra mim. Eu eliminei esse verbetes tendo vista os outros exeplos avaliados por outros eliminadores, ma agora vou dar uma lida complementar.

Abraços.

Willy WeasleyAvada Kedavra! 16h42min de 14 de abril de 2011 (UTC) [responder]


  • Sobre as PES, foi falta de anteção minha mesmo. Que disparate!


Willy WeasleyAvada Kedavra! 17h25min de 14 de abril de 2011 (UTC) [responder]


  • Vc se referia a isso?

Willy WeasleyAvada Kedavra! 20h41min de 14 de abril de 2011 (UTC) [responder]

Qnd prorrogar a PE, cria a subseção de Prorrogação com um nível 4, para ficar como subseção mesmo e não atrapalhar na página de PEs por dia. Rjclaudio msg 21h24min de 19 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Nessa PE vc prorrogou mas era parte envolvida. Pela discussão toda do teste de consenso nas PEs, e por esse comentário, é necessário que quem feche não esteja envolvido na PE. Poderia reverter sua edição, e se achar necessário deixar pedido no café para outra pessoa encerrar? Rjclaudio msg 21h29min de 19 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Título das páginas[editar código-fonte]

Poderia retirar da sua página o código que altera o título exibido no topo da página? Conforme Wikipédia:Esplanada/propostas/Alteração do título das páginas (31mar2011). Rjclaudio msg 21h40min de 19 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Eu infelizmente não posso opinar absolutamente nada no domínio Wikipédia porque encontro-me arbitrariamente filtrado por decisão dos nossos competentes administradores e burrocratas. Abraços, Junius (discussão) 23h52min de 21 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Re:Votação sobre os administradores[editar código-fonte]

Oi Richard obrigado pelo convite, vou sim dar minha opinião. Saudações Vinicius Lima (Discussão) 01h23min de 22 de abril de 2011 (UTC)[responder]

RE: Votação sobre os administradores[editar código-fonte]

Olá, desde já lhe demonstro a minha gratidão por me ter informado desta votação, pois sim, eu me interesso por todas as políticas em gerais da Wikipédia. Irei ler e votar, de modo a que o meu voto seja conveniente não só a mim, mas como em primeiro lugar, a toda a comunidade da Wikipédia Lusófona. Obrigado, Tiago Peixoto Discussão 10h12min de 22 de abril de 2011 (UTC)[responder]

para atualização sobre o compositor ALMEIDA PRADO[editar código-fonte]

olá, meu nome é Constança, sou filha do compositor Almeida Prado, e estava tentando atualizar esta página sobre meu pai, mas de repente se apagou tudo o que escrevi, não sei o motivo.

Como eu vi que voce atualizou a página dele, mas todas as informações que eu inseri foram apagadas, gostaria de lhe enviar um e.mail com a biografia dele atualizada, e uma foto para ser inserida, ok?

como eu faço, então? meu e.mail é [email removido]

muito obrigada ! o comentário precedente não foi assinado por 187.27.81.9 (discussão • contrib) RmSilva msg 17h47min de 24 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Não seria melhor ter feito seu contra-argumento logo abaixo do argumento original sobre Banco de dados, que nem fiz o meu? Assim não criamos outra cadeia de argumentos, e fica perto dos outros comentários. Fazendo assim fica mais fácil de vermos toda a discussão de um comentário, evita comentarem algo já comentado pq a outra parte está no outro canto da página, e facilita na hora de encerrar. Rjclaudio msg 14h39min de 29 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Poderia comentar novamente nessa PE? Deixei uns comentários (um resumo, eu espero) e na minha visão os critérios, se não estão pela manutenção, estão subjetivos (posso estar enganado, claro). Gostaria de continuar a discussão (antes que encerrem sem alguém me esclarecer os pontos) Rjclaudio msg 19h25min de 29 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Prorrogar/Encerrar PEs[editar código-fonte]

Cria as seções de Prorrogação/Conclusão como nível 4, assim ela fica como subseção mesmo (já que a principal é de nível 3) e não atrapalha na páginas das PEs do dia (nível 2 aparece no índice, mas nível 4 não). Rjclaudio msg 21h03min de 29 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Tinha corrigido em 2 delas. Vc não vigia as PEs q vc fecha? Eu peguei o hábito de vigiar, pq não protegemos as PEs e pra ver se vai ter algum comentário na discussão depois sobre a conclusão (tipo o seu em uma famosa PE). Não que seja necessário, claro, critério pessoal. Rjclaudio msg 21h13min de 29 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Boas Richard. Fechou a PE como "eliminar" e manteve a página. Lapso? Cpts. --Stegop (discussão) 21h11min de 29 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Votação para Convenção de ordenação de categorias de pessoas[editar código-fonte]

Caro editor. Acerca do seu voto na votação em epígrafe, note que não indicou quiçá o mais importante, isto é, se deve a situação atual se deve manter ou não. O seu voto apenas serve para especificar o procedimento em situações excecionais; procedimento que, diga-se de passagem, dado que a ordenação deve ser coerente com os títulos, nem parece requerer regras especiais (ex: se o título do artigo é Pelé, evidentemente que deve ser ordenado com "Pele". Queira também ver e participar nesta secção da página de discussão. --Stegop (discussão) 15h15min de 3 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Regras para critérios[editar código-fonte]

Como vc está envolvido nos critérios (propos/comentou), poderia ver Wikipédia:Esplanada/propostas/Regras para os critérios de notoriedade (4mai2011)? Rjclaudio msg 18h41min de 4 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Ajuda com álbuns[editar código-fonte]

Administrador, tem um usuário que está desrespeitando as regras e redirecionando páginas de álbuns notórios. No caso de Live Cannibalism a página tem fonte do allmusic e 13 interwikis. No caso de Miracle (álbum) também tem fonte do allmusic e 2 interwikis. Cumpre os critérios, pode ter página avulsa, mas o editor insiste em desrespeitá-los. 189.74.195.114 (discussão) 18h46min de 4 de maio de 2011 (UTC)[responder]

O verbete Bruno Batista, editado por você, foi nomeado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A discussão foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos e discutir com outros participantes sobre a exclusão ou não do artigo na Wikipédia. Boas contribuições! Fabiano msg 23h24min de 6 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Votação na PE[editar código-fonte]

Não foi bem discutido a fase de votação na PE, se segue as regras anteriores de prorrogar se não chegar a 2/3 ou se encerra. Por mim PE de um mês já é mt. Mas não tenho nenhum argumento forte contra prorrogação.

Não vejo problema em qualquer um encerrar/prorrogar uma votação já q contagem não precisa ser isento.

Se for encerrar agora, pelas regras de votação no pé da letra seria pra Fundir. É Apagar x Não Apagar pra 2/3, decidimos que não é apagar, e aí é Manter x Intermediária1 x Intermediária2 vencendo a maioria de votos (e não 2/3) e ganha Fusão.

Rjclaudio msg 12h37min de 7 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Aproveitando, pode fazer uma predef nova pra indicar que foi pra votação? Acho que as pessoas estão vendo o aviso de prorrogação e estão pensando que ainda é discussão, por isso estão demorando a votar, as vezes 2-3 dias. Rjclaudio msg 12h44min de 7 de maio de 2011 (UTC)[responder]
Aquela votação está valendo? Não estou dizendo q não vale, mas nunca vi essa regra ser seguida. E não houve mudança em nenhuma documentação. Eu inclusive já falei algumas vezes de problemas de PE causadas justamente por isso e ninguém nunca lembrou que algum dia fizemos essa votação. Se o resultado da votação valer então melhor divulgar melhor (esplanada) e mudar a documentação (não tem nenhum afluente útil a votação) pq senão na próxima votação de PE já vai voltar o mesmo problema.
O ideal seria discutirmos mesmo como ficaria a parte da votação, mas da forma que estão os animos lá na discussão fico até com "medo" de levantar esse assunto.
Rjclaudio msg 00h38min de 10 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Olá! O 8º WikiConcurso está na reta final. Parabéns a todos pela participação. Foi das edições mais concorridas dos últimos tempos. Já recebemos avaliações de um terço dos concorrentes, mas ainda não recebemos a vossa avaliação. Queriamos anunciar os vencedores no dia 11 de maio, coincidindo com o aniversário da Wikipédia lusófona e dar assim mais uma razão para festejos. Assim se pudessem mandar as avaliações até ao fim do dia de amanhã, agradecíamos. Sigam a ligação acima para saber como as enviar. Mais uma vez parabéns a todos e obrigado por terem feito deste WikiConcurso um sucesso. GoEThe (discussão) 09h20min de 9 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Re: Arquivamento[editar código-fonte]

Olá Richard, apoio a implementação desse modelo, mas quem ficará a cargo da tarefa é o Alchimista, ele já se colocou a disposição, já eu estou com pouca disponibilidade no momento. Danilo.mac(discussão) 18h00min de 11 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Olá Richard,

Desculpe se não fiz o que vc pediu, mas depois de recentes acontecimentos resolvi não mais editar nem fechar PEs.


Abrços.

Willy Weasley Hog wartz! 13h39min de 12 de maio de 2011 (UTC)[responder]

RE: Arquivos da esplanada por mês[editar código-fonte]

Posso sim. Antes da próxima semana não sei se conseguirei, mas não é dificil nem demorado criar um script para arquivar pelo menos as esplanadas do novo modelo. Conto ter já a rodar nos primeiros dias da próxima semana, e depois tenho de ver qual o melhor mecanismo para a esplanada geral. Alchimista Fala comigo! 23h16min de 12 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Olá, claro que é possível, não é muito diferente do arquivamento das esplanadas, pelo que quando criar um script, crio o outro de imediato. Aliás, até seria possível a própria eliminação dos artigos com a tag de eliminar, caso a comunidade assim o decidi-se. Nos próximos dias dou novidades. Já sobre o iw, preciso de mais pormenores. O Uso da hint não é muito vulgar, não tenho certeza de que esteja completamente funcional, mas posso verificar, dependendo do problema que te esteja a afectar. Alchimista Fala comigo! 18h43min de 16 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Oi Richard;

Recebi sua mensagem. Espero que segunda feira dê para eu dar uma olhada naquela proposta, pois ainda é um esboço permeado de "observações" para ajustes. Dê uma lida nas "observações" dentro do texto. Há de se deixar um esboço sem contradições com as demais páginas correlatas. Creio que os dispositivos para o quesito "celeridade" já estão todos implementados, afinal era isto que a comunidade ansiava. Contudo, faltará lá uma apreciação dos pontos que não me debrucei nem me apercebo qual a efetiva vontade da comunidade. Sem um pronunciamento mais amplo, como elaboro um mecanismo de desnomeação, por exemplo? O que existe hoje é um tanto fraco. Bem, daqui para segunda dou uma organizada no texto. Creio que vá precisar de sua ajuda para colher o senso comum da comunidade. Meu tempo é pequenos logins de poucos minutos. Se somar, na semana, estou logado muito pouco. Cumprimentos. __ Observatoremsg 03h06min de 13 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Mensagens aos que responderam à pesquisa de campo. Abri dois tópicos para evolução paulatina: Missão vs Autonomia e Destituição de árbitros. Pensei em evoluir os tópicos, contudo estou necessitando de uma coleta de opiniões para analisar o senso comum vigente sobre tais tópicos (inicialmente). Vou aguardar as sugestões dos senhores para ver como evoluir o texto. Um breve comentário vosso já ajudaria a perceber qual o senso comum que devemos seguir na escrita. Grato. __ Observatoremsg 18h45min de 18 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Um era para perguntar, o outro era para sugerir. Leandro LV (discussão) 22h53min de 13 de maio de 2011 (UTC)[responder]

RE:Cabo Júlio[editar código-fonte]

OK. Eu não tenha habilidade com a PE. Quanto ao artigo, consultei as três fontes e somente a 1° (revista veja) faz alguma referência ao biografado, mas não cobre todo o texto. Enquanto as outras fontes, não achei nenhuma referência de Cabo Júlio. Obrigada pelo aviso. Caroline Rossini (discussão) 20h48min de 23 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Olá, deixei mais um comentário em Wikipédia:Esplanada/propostas/CARNAVAL (4abr2011) e gostaria que olhasse la novamente. André Ribeiro (discussão) 16h18min de 30 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Esplanada e arquivamento[editar código-fonte]

Wikipédia:Esplanada/geral/Arquivos da esplanada por mês (19fev2011) tentei arquivar mas tive problemas, poderia olhar novamente este tópico? Paulotanner (discussão) 20h50min de 31 de maio de 2011 (UTC)[responder]