Usuário Discussão:Stego/Arquivo/2012-1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivo de discussões 2012

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

Caro Stego,

A página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi alterada para diminuir o suposto tom institucional e foi enriquecida com referências que comprovam as informações ali contidas.

Há, para mim, uma dúvida na afirmação "As "fontes" são primárias". Temos dois contextos possíveis para "primárias". Um seria "elementares" ou "pobres". A segunda "iniciais" e/ou "fundadoras". As fontes citadas no artigo se enquadram no segundo contexto da palavra, dado que as informações procedem de fontes oficiais, no caso Diário Oficial da União, a agência de notícias da Câmara dos Deputados e a própria letra de uma lei brasileira. Acredito que, nesse contexto, não há tipo de fonte mais fiável, já que se tratam de documentos elaborados, discutidos, votados e publicados por órgãos e representantes da federação.

Quanto a afirmação de que o artigo se configura como spam, entendo que informações sobre o Pronatec são de interesse público - assim como o verbete sobre o Bolsa Família -, principalmente para estudantes brasileiros de baixa renda, muitos deles usuários da Wikipedia.

Como esse texto não é um produto final - como de fato nenhum artigo da Wikipedia o é -, e sofrerá ainda muitas alterações por muitas mãos, temos esperança na sua liberação e, talvez, contribuições suas para que ele fique mais completo.

Att.

˜˜˜˜ leonardofsales

Prezado Stego, comunico que retirei o aviso de ESR da página Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, seguindo o procedimento estabelecido em WP:ESR-IMP. Py4nf (discussão) 17h07min de 7 de janeiro de 2012 (UTC)

RE:

o artigo Aílton José Alves foi criado hoje,por isso,eu ainda não tive tempo de enquadrá-lo nas normas da Wikipédia,mas vou tentar fazer isso.Ednaldo Lopes (discussão) 11h48min de 13 de janeiro de 2012 (UTC)

Nãooooooooo! O que posso fazer para melhorar o artigo do Bruno? Só colocar a biografia e algumas referências já basta?

Gilberto Bruno (discussão) 21h00min de 13 de janeiro de 2012 (UTC)

Bairros de Blumenau

Diversos artigos sobre bairros de Blumenau foram propostos para eliminação semirrápida. Alguns artigos estão incompletos, faltam referências, fontes, etc..., porém, todas as informações estão corretas. Esses artigos estão sendo melhorados, portanto, não devem ser eliminados.

Estas duas páginas são sobre programas de televisão, do canal de TV TVI. No conteúdo das referidas páginas está lá toda a informação sobre os mesmos, desde as páginas oficiais, a toda a informação que interesse saber, aliás são páginas bastante interessantes. Por isso pedia-lhe que não apaga-se estas duas páginas feitas por mim que ainda por cima tem conteúdo verdadeiro e são similar a outras sobre programas de televisão do mesmo género.

Alás, pelo que li aqui na sua página você apaga muitas páginas da wikipedia sem motivos aparentes e crediveis, por isso, se voltar a fazer isso com páginas criadas por mim sem motivos para tal vou ter que o bloquear e fazer queixa de si à Wikipedia, pois você não manda neste site (que é de conteúdo livre) e olhe que eu já colaboro com a wikipedia à muitos anos e já fui aqui muitas vezes bloqueado injustamente, mas sempre mostrei respeito por este projecto, criando sempre páginas que acho úteis e sobre temas que precebo, como é o caso de assuntos sobre televisão ou realeza, entre outros, são assuntos sobre os quais me interesso e por isso de vez em quando decido criar páginas sobre estes temas, algumas são apagadas injustamente, outras não. Fica o aviso, mas para a próxima não aviso e tomo as diligências necessárias junto dos responsáveis da Wikipedia.

Tudosobreatv (discussão) 23h17min de 16 de janeiro de 2012 (UTC)


Privia

Bom dia. Vc deletou a página sobre Privia - Pianos Digitais arguindo ser propaganda. Poderia por favor me dar exemplos disso? A página também exite em inglês e não foi eliminada. Por favor, antes de eliminar uma página, solicite qq alteração. A eliminação imediata gera conflitos entre usuários. --200.148.69.169 (discussão) 12h11min de 20 de janeiro de 2012 (UTC) Bom dia. Vc deletou a página sobre Privia - Pianos Digitais arguindo ser propaganda. Poderia por favor me dar exemplos disso? A página também exite em inglês e não foi eliminada. Por favor, antes de eliminar uma página, solicite qq alteração. A eliminação imediata gera conflitos entre usuários. --200.148.69.169 (discussão) 12h11min de 20 de janeiro de 2012 (UTC)--Julianasa (discussão) 12h13min de 20 de janeiro de 2012 (UTC)

O livro não é fiável? Para que saiba, o autor é dos mais reputados jovens genealogistas de Portugal, e não tem qualquer queixa de incredibilidade, antes pelo contrário. Ou é calúnia ou é ignorância. 195.245.149.70 (discussão) 17h17min de 20 de janeiro de 2012 (UTC)

RE

Obrigado por avisar. Quanto ao Lang, o erro é nessa página em que a mesma é substituída, vou pedir pro criador do script dar uma olhada, até lá, deixo desativado (mas só vou pedir isso hoje a noite, preciso sair logo)... quanto a {{Divref-ini}} não achei nada... tem um exemplo? Até mais Fabiano Tatsch 15h03min de 23 de janeiro de 2012 (UTC)

Uma ajudinha por Nuillé-sur-Vicoin

Oi Stego, tudo bem? Pode ajudar-me? A posição geografica não è justa, pois è de Méral, mas não sou capaz de colocar a justa. Pode ajudar-me, por favor?

Muito obrigado!

Rei Momo (discussão) 07h28min de 26 de janeiro de 2012 (UTC)

Maria Emiliana Piedade dos Reis

Olá Stego, o artigo está completamente dentro das normas da Wikipédia, qual é o seu problema? JMGM (discussão) 14h19min de 26 de janeiro de 2012 (UTC)

Por acaso leu as referências e viu quem as escreveu, não se trata de tema de minha preferência, essa pessoa fez parte da história da Bahia e do Brasil, o tema é extremamente didático, faz parte das religiões afro-brasileiras, seu conteúdo é estudado em antropologia da religião, coisa que parece entender tanto quanto eu. JMGM (discussão) 14h35min de 26 de janeiro de 2012 (UTC) E ainda tenho que ficar procurando em qual de suas páginas responder?

Acrescentei fontes e tirei da ESR. Abraço, Marcos Faria 13h59min de 27 de janeiro de 2012 (UTC)

Propostas de elminação

Ficheiro:Dedo Forte.jpg
Tem muito aqui!

Boas edições... (rsrs) Thiagonegris (discussão) 14h47min de 27 de janeiro de 2012 (UTC)

Intimidação

Pelo visto o Yanguas ficou bravo de ser corrigido. Mas não se preocupe, isso não irá me assustar ou me impedir de refazer os artigos vandalizados.

Cuidado com as mordidas.

-R.Arden (discussão) 06h22min de 29 de janeiro de 2012 (UTC)

Código partilhado

Caro Stego,

Em relação à sua mensagem na minha página de discussão relativa às edições em "código partilhado" deixe-me informá-lo de que se trata do resultado de ter movido o conteúdo de "codeshare" para "código partilhado". Portanto, quem deveria ser avisado de que o conteúdo é copiado e pode violar as regras da Wikipédia não sou eu mas quem criou o artigo "codeshare": o IP 189.80.10.49.

Saiba que, contando com muito tempo de edições na wikipédia em português, nunca copiei conteúdos que violassem quaisquer princípios da Wikipédia para criar ou modificar artigos. Se tivesse verificado o que se passava, em vez de me avisar, tinha avisado o "infrator" devido. Será muito pedir mais atenção? E se me ajudasse a reformular a página?

Zdtrlik (discussão) 10h10min de 29 de janeiro de 2012 (UTC)

Re:Marcas de manutenção

Sim, só fazem 2 ou 3 dias que estou dando uma patrulhada, então ainda estou aprendendo algumas coisas. Agradeço pelas dicas, também achei que esboço e mínimo podiam funcionar juntos, considerando que o artigo fosse novo e ainda poderia ser alterado. Mesmo assim, próximas oportunidades eu farei uma escolha dentre os dois. Obrigado, há braços! —Tschis Fale comigo! 23h46min de 29 de janeiro de 2012 (UTC)

Associação dos Pais e Amigos... e ...

Boa noite, tudo bem? Então, você propôs estes artigos que eu criei para eliminação semirrápida. Sou um editor não tão experiente a ponto de ser um grande editor mas também não sou um leigo... Então queria saber se quando eu adicionar mais conteúdo nestas páginas eu devo remover ou não a predefinição de eliminação semirrápida ou não. Muito obrigado desde já! Abraços! G.H.O. hum, pode falar 05h29min de 3 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá...

Desculpe-me, Stego, mas honestamente, não vejo editoras falando das outras, nem também revistas - por exemplo. Mas veja comigo: estou em Caetité, a alguns milhares de quilômetros de Pelotas, e não apenas conheço aquelas revistas como até alguns dos seus colaboradores... Elas são, sim, bastante lidas no meio do agronegócio; curiosamente, não posso dizer o mesmo da tal revista jurídica, aquela lá não me parece haver saído da esfera local. Já verbeteei muitas revistas extintas tão logo encontrava alguma fonte a falar delas. Mas o mesmo não ocorre, acho, com revistas especializadas... Muitas vezes a única fonte é a própria publicação.

Note que publico uma revista na minha Academia; mas é restrita e, portanto, não-enciclopédica (mas, por estar envolvido, tenho fontes à mão que falam dela). Aquelas duas ali, contudo, são um caso bastante distinto... Os melhores escrevem lá, e os melhores do Brasilzão inteiro. Quem planta sabe! he, he... (Não, eu não planto, mas pesquisei muito, na época em que fiz o verbete Agricultura no Brasil)

Nestes casos, quando vi tuas marcações, encontrei sites de faculdades reproduzindo matérias publicadas naquelas revistas!

Não tirei uma marca de ESR, mas de ER. Me pareceu solução um tanto radical...

Abraços, espero que esteja perdoado! André Koehne (discussão) 20h57min de 6 de fevereiro de 2012 (UTC)

Página proposta para eliminação

Olá.

Vi que você propôs a página que criei sobre o músico Próspero Albanese para eliminação por falta de fontes fiáveis.

Realmente é bem complicado de encontrar fontes fiáveis a respeito deste músico e outros da banda joelho de porco. Mesmo assim criei o artigo pensando em melhorá-lo aos poucos.

Como media provisória coloquei uma nota no artigo avisando que ele não contem nenhuma fonte. É possível tirar a página da lista de eliminações? Estou juntando mais informações e pedindo para outras pessoas ajudarem na melhoria do artigo. Em breve ele estará completo.

Atenciosamente,

Alexander José

Erikon Souza Pagina proposta para eliminação???????

Meu amigo, por que você colocou aquela mensagem de eliminação semirrápida no artigo do Erikon Souza que eu criei, sendo que o artigo tem referência, e eu também nem terminei o artigo, porque preciso de mais informações, e não é fácil arrumar informações fiáveis, já deixando o artigo como mínimo ele é enquadrado na normas da wikipédia (Está escrito aqui). Vou conseguir novas informações, mais por favor deixe o artigo intacto, porque eu nem terminei com esse artigo. Estarei coletando mais informações, e também o artigo ta encaixado no padrão da wikipédia, mais mesmo assim você deixou aquele mensagem lá, por favor remova aquela mensagem amigo. Eu tirei a ESR meu amigo, por que o artigo está nos padrões da wikipédia, com predefinições que se encaixam nos conformes e padrões da wiki. E eu não acabei com o artigo ainda. Obrigado. Slashinho Of Christ (discussão) 18h10min de 8 de fevereiro de 2012 (UTC).

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil

Olá Stego.

Eu não fiz propaganda. Programa de Aplicativo Fiscal é um conceito utilizado na Automação comercial sobre os programas de computador que estão homologados para Impressora térmica.

Existe uma solicitação de página na desambiguação PAF. Retire da minha página de discussão seu alerta sobre propaganda, pois entendo que a comunidade deve ter discussões sobre assuntos relevantes.

Favor ler essa sessão: Não apague, corrija

Ptcmariano (discussão) 12h20min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)

Instituto de Ciências Náuticas

Estou criando uma página sobre esta empresa e me deparo com a necessidade de haver citações. Acho meio estranho estas citações não poderem ser da página oficial, desde que as informações contidas na página sejam apenas com relação à empresa e aos seus objetivos. Uma página de uma empresa pode afirmar que seu objetivo é fazer tal coisa, mesmo que essa coisa não seja feita. De qualquer forma, coloquei algumas citações no artigo que criei.

201.76.162.110 (discussão)Daniel

Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ

Prezado, quero saber o motivo pelo qual o artigo do FCC-UFRJ foi proposto para eliminação, sendo esta uma instituição notável na sociedade carioca que atua na promoção cultural brasileira. Esalq (discussão) 11h44min de 17 de fevereiro de 2012 (UTC)

Impugnação ESR

Estou impugnando ESR Diretoria de Mercado e Atração de Investimentos - DMAI pois coloquei referências externas no artigo: Pará participa de programa nacional piloto de atração de investimentos--Raimundo57br (discussão) 11h21min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)

Impugnação ESR Fórum de Ciência e ...

Estou impugnando a ESR do Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pois tem fontes fiáveis, o artigo separado é útil para que seu conteúdo possa ser referencia por outros artigos.--Raimundo57br (discussão) 11h34min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)

Re: transladado

Caro Stegop, eu sei que são sinónimos embora eu achar mais correcto a forma trasladar no caso de transporte de mortos. De qualquer forma, retirei essa correção do AWB, pelo que tal não voltará a acontecer. Abr, Vanthorn msg ← 23h57min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)

Aproveito o facto de estares atento às minhas edições, para te convidar a sugerir outros casos que detectes e que possam ser melhorados ou outros mesmo que devem ser excluídos. Abraço do Van, aka Vanthorn msg ← 20h20min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

MD520 Notar

Olá, Wikipedista Stego! Bom dia! Caro Stego, você está equivocado... O texto MD 520 Notar é totalmente original, eu sou o autor dele... O site citado por você como a suposta origem do texto editado por mim foi criado depois e o seu editor copiou o texto editado por mim na Wikipédia. Por gentileza, compare as datas de criação dos dois textos, você perceberá facilmente que eu editei o texto na Wikipédia antes do site citado por você, é muito simples, é só comparar as datas de criação dos dois textos. Peço sua compreensão e peço que disponibilize o texto MD 900 Explorer de minha autoria no site da Wikipedia... Obrigado pela sua atenção. --JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão) 13h30min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)


O verbete Colégio Sebastião Toledo dos Santos, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h38min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

RE: Predefinição:Quote

É meio complicado de explicar... as secções a seguir à predefinição ficavam "espremidas", com umas margens laterais em branco, como se a predef não estivesse bem "fechada" e o texto das secções que vinham a seguir ficasse "dentro" da predef; e a linha em que aparece o nome do citado, a fonte, etc, aparecia com uma quebra de de linha a meio sem motivo aparente.

Vi as alterações que fizeste à predef e não consegui perceber por que razão aquilo acontecia, mas também não sou um especialista na matéria. Pergunto-me até que ponto não poderá ser um problema de visualização em diferentes navegadores (eu uso o Firefox), até porque o espaço a seguir à predef não me parece tão grande assim... Cps, EuTugamsg 01h27min de 23 de fevereiro de 2012 (UTC)

TV Bom Negócio

A TV Bom Negócio existe, não sei porque você teve que indicar ela para eliminação. GabrielAntares (discussão) 19h51min de 2 de abril de 2012 (UTC)

=De Patrick Sarmento

Solicito a não exlusão da página Pastor Gil Nova Vida, dada a importância da sua candidatura a vereador no Rio de Janeiro, como o primeiro oficial da história de denominação, não estamos lançando informações, porque o site da referida igreja, tem informações sobre o mesmo, apenas carece de notícias, mas essas surgirão nos próximo meses com a proximidade da eleição.

Stego

Caro stego, concordo com sua colocação, o problema é que se mantém na wiki, vários artigos sem absolutamente nada, não sei se me entende! Portanto não custa colocarmos fontes em alguns, para posteriormente, podermos avaliar melhor! No presente momento, fico muito preocupado com esse "delecionismo desenfreado", praticado por grande parte de nós. E eu, não aceito isso! Para mim a informação vem em primeiro lugar, depois as comprovações! Escrevi esses dias, que precisamos no momento tentar manter artigos, e depois faremos um "pente fino" para melhorar artigos, e se for o caso, apagar os sem "relevância". Mas isso, só mais pra frente! A wiki em português precisa manter bons editores, o que não vem acontecendo, estamos perdendo muitos deles, por simples deletar artigos. Cumprimentos. Braz Leme (discussão) 14h13min de 23 de fevereiro de 2012 (UTC)

Concordo plenamente

Quando tentamos ajudar publicando informação, sem nenhum ganho com isso, os artigos são taxados como publicidade ou propaganda.

--PlugAi.com.br (discussão) 12h10min de 28 de fevereiro de 2012 (UTC)

Artigo proposto de Eliminação - SansAmp Character Series

Senhor O Artigo, nem qualquer outro que venha publicar, não tem objetivo nenhum de fazer propaganda dos equipamentos e sim de passar informações aos interessados, pois são equipamentos com pouquissima innformação no Brasil e extremamente caros. Por tanto é válido, dar opção aos leitores conhecer os objetivos do fabricante, funcionalidades e atrativos dos equipamentos. Busquei o Wiki como alteranativa de passar apenas as informações sobre os equipamentos e opinião são postadas diretamente no blog em formato de vídeo, onde também não busco promover nenhuma marca, loja ou denominação. Sou apenas um especialista falando sobre o assunto que conheço para colaborar com o crescimento de outros músicos, não ganho nada de nenhum fabricante nem em meu site para isso. Muito pelo contrário, tenho custos para obter informações, adquirir equipamentos para testar, equipamentos para produzir o material, fora o tempo que me dedico a isso.

Espero contar com o Wikipedia e seus colaboradores para que esse compartilhamento de informação seja possível. Favor retirar a marcação feita ou melhore o Artigo conforme Não apague, corrija Grato

Referenciado no Cravo Albin. Tirei da ESR. Abraço, Marcos Faria 16h09min de 28 de fevereiro de 2012 (UTC)

Hino do município de Mesquita

Como o motivo da ER era que aqui não era wikisource então, eu movi o hino do município de Mesquita para o wikisource, gostaria de saber que eu fiz esta correto?--Wsdantas (discussão) 14h01min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)

Aslegis

  • Boa noite, Stego. Como você deve ter notado lá no artigo Aslegis, está um pouco bagunçado. Acontece que eu marquei para ESR exatamente por não seguir Wikificação, estilo, não ter fontes, etc. Sendo que o usuário veio tirar dúvidas comigo quanto ao fato que você endossou como SPAM e sem notoriedade e tal, e veio me perguntar a diferença dentre a revista que ele está tentando apresentar e outras como Veja, Placar e Playboy, mas eu não sei explicar muito bem pra ele isso. Eu estou tentando ajudá-lo a entender melhor como editar os artigos, ele aparenta estar aprendendo, porém essas outras dúvidas eu não sei como tirar, e sugeri que ele entrasse em contato com você. —Tschis Fale comigo! 00h07min de 1 de março de 2012 (UTC)

Re

Desculpa, erro meu.Érico msg 23h57min de 4 de março de 2012 (UTC)

Argumentação a favor do artigo ABES (saneamento)

A ABES é uma ONG que atua a mais de 50 anos em todo o Brasil. Possui representatividade em todas as unidades da federação. De forma alguma deve ser enquadrada como SPAM da Eliminação Rápida.

Fontes na internet não faltam:

Algumas ABES em cada uma de suas UFs:

http://www.abes-sp.org.br/

http://www.abes-rs.org.br/

http://www.abes-sc.org.br/

http://www.abes-es.org.br/

http://www.abes.al.org.br/


Notas relativas às entidades: http://www.cesan.com.br/news.php?item.347

http://www.pnqs.com.br/institucional.php

http://www.riobranco.ac.gov.br/saerb/index.php/noticias/48-prefeitura-e-abes-promovem-curso-na-area-de-saneamento.html

http://aldeiacomum.com/2011/08/19/2008-abes-mg-i-forum-de-saneamento-e-meio-ambiente-para-estudantes-e-jovens-profissionais/

http://www.tratabrasil.org.br/detalhe.php?codigo=5770

http://www.aesabesp.org.br/noticias/454-i-workshop-panorama-do-setor-de-saneamento-para-jovens-profissionais-da-abes-sp.html


Gostaria, se possível, de saber quais critérios foram utilizados para incluir esta página em Eliminação Rápida. Aerolitz (discussão) 11h40min de 5 de março de 2012 (UTC)

  • Entendo a sua argumentação, mas como coloquei acima existem diversas fontes, inclusive fontes relativas a sites do governo. Portanto, no quesito relevância e no quesito referências, este tema está atendendo aos mínimos requeridos. Talvez seja o caso de colocar na página principal essas referências, pode ser. Ou seja, o artigo pode ser melhorado, mas não deve ser apagado. Aerolitz (discussão) 14h26min de 5 de março de 2012 (UTC)
    • Sim, é de âmbito localizado, como saneamento básico, engenharia sanitária e ambiental, o que não desqualifica de forma alguma o artigo ou a entidade. Sobre fontes reputadas e independentes. já foi citado acima o site da prefeitura de Rio Branco e a CESAN (no ES). Posso colocar, outras fontes de orgãos similares, mas acredito ser desnececessário, uma vez que essas já seriam suficientes para o tema. Por último, você mesmo colocou que por essa lógica, qualquer organização que organize eventos públicos é relevante. E nesse caso, a entidade que estamos falando, não seria uma qualquer recem criada, e já possui notoriedade, pois:
    • - possui sedes em todas as unidades federativas, atuando há mais de 50 anos;
    • - é/foi citada em diversas publicações governamentais e/ou específicas do tema (saneamento, eng ambiental, etc). Aerolitz (discussão) 17h08min de 5 de março de 2012 (UTC)

A Associação Portuguesa de Genealogia, apesar de mais recente, é o contraponto de Genealogia à Heráldica do Instituto Português de Heráldica. Experimente ler antes sobre o assunto, atividades, etc, sempre faz melhor figura do que o bota abaixo de escada abaixo... http://www.genealogia-pt.com/main_pt.htm 79.168.238.135 (discussão) 19h43min de 8 de março de 2012 (UTC)

Fala espanhol?

Olá Stego, a usuária [1] que está sendo bloqueada e revertida várias vezes nem fala português ou se fala é pouco, . deve estar mais perdida que cachorro em dia de mudança, como fazer para que ela entenda sua página de discussão e as normas em português, mandei uma mensagem em português, não sei se vai responder, não quer tentar um contato? JMGM (discussão) 05h48min de 12 de março de 2012 (UTC)

PS:Ou fazer um check para confirmar o local, se não confere é sock desde de 2009.

Este artigo foi removido com a justificação "(...) artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento (...)"

de acordo com, http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Crit%C3%A9rios_de_notoriedade/Biografias/Proposta "O tópico de um artigo deve ser notável, ou "digno de nota"; isto é, "significante, interessante, ou bastante excepcional para merecer atenção ou ser registrado."[1] Notório no tocante a ser "famoso", ou "popular" - embora não inaplicável — seja secundário.".

Ora além da Imprensa científica listada, a respeitabilidade da pessoa em questão no seu meio e comprovada ao ser #frequentemente convidado para dar entrevistas e o seu parecer sobre assuntos relacionados com a sua área, tem neste momento uma crónica semanal na revista VIP.#

Que informação extra devo adicionar de forma a comprovar a notoriedade indubitavel da pessoa em questão? Psantos21 (discussão) 19h38min de 20 de março de 2012 (UTC)Paula Santos

Prezado Stego,

Sou novato aqui na Wikipedia, portanto pediria sua ajuda para garantir que não cometa novos erros futuramente.

Meu intuito não é o de fazer propaganda, tanto é que procurei ser o mais sucinto possível a exemplo das páginas de outras empresas (ver abaixo), por isso peço que me diga quais modificações deverei executar para que a página da Foil não seja eliminada.

Como você pode ver pela página da Antonio Meneghetti Faculdade (afluente da Foil), a Foil é sua mantenedora e é uma consultoria multinacional com sedes no Brasil, Itália, Rússia, Alemanha e Letônia.

Percebi que já existem várias consultorias empresariais listadas aqui no wikipedia (ver abaixo), talvez eu tenha errado na categoria. Percebi que todas as consultorias listadas são norte-americanas, talvez porque somente exista a categoria "Empresas de consultoria dos Estados Unidos" será que eu poderia criar a categoria "Empresas de consultoria do Brasil" e colocar a Foil lá?

Agradeço antecipadamente, Guilhermesombrio (discussão) 15h15min de 25 de março de 2012 (UTC)

Pergunta

Quero propor esta página pra deleção: Felipe Duarte, porque não cumpre WP:DESPORTO, isso pode ser por eliminação rápida, semirápida ou tem que ser votação? 186.205.20.49 (discussão) 20h26min de 25 de março de 2012 (UTC)

Dúvida

Olá Stego, estou com dúvida na tradução deste artigo [2], o título seria meio de instrução ou língua veicular? JMGM (discussão) 04h19min de 26 de março de 2012 (UTC)

Obrigado, vou pesquisar mais um pouco. Um abraço JMGM (discussão) 05h14min de 26 de março de 2012 (UTC)

Ola

não pode excluir, esses jogos vão sim ser lançados e não vão ser excluidos. Netobo (discussão) 16h41min de 28 de março de 2012 (UTC)

Dudy Cardoso

Prezado, gentileza verificar nova referência acrescida ao artigo. Além de composições em álbuns de outros artistas, trata-se de figura pública por também ter uma carreira solo - informação corroborada pela referência. Agradeço a gentileza de considerar as alterações. Obrigada, --Marcinhadrumond (discussão) 21h08min de 28 de março de 2012 (UTC)

Re: Tudosobreatv torneando bloqueio?

É provável. Cumprimentos. Fabiano msg 20h46min de 29 de março de 2012 (UTC)

Bom dia Stegao, como vai? Pode dar uma olhadinha nesta pagina, que não criei eu, mas acho merece, tà?

Bom domingo para você e muito obrigado.

Rei Momo (discussão) 08h45min de 30 de março de 2012 (UTC)

Artigo Deportivo Italia (era D'Ambrosio)

Artigo Deportivo Itália (era D'Ambrosio) é aceito aqui:

Porque não é aceito em português wiki? --70Tav (discussão) 22h35min de 1 de abril de 2012 (UTC)

Só vi os da EN, mas tem muito mais conteúdo do que os daqui. Mas de qq. forma, estamos na pt. E, repito, não tem qualquer sentido ter o texto duma secção curta duplicado num "artigo principal". Se não há conteúdo, não há artigo, isso de colocar um link para convidar o consulente a ver o mesmo texto é quase um desrespeito. --Stego (discussão) 01h01min de 2 de abril de 2012 (UTC)
Mais conteúdo.........OK?--70Tav (discussão) 12h49min de 2 de abril de 2012 (UTC)
Porque não é aceito em português wiki? Jimmy Wales is going to be questioned about!!!--70Tav (discussão) 17h13min de 2 de abril de 2012 (UTC)

Esse usuário (70Tav) não cooperar mais na wikipedia, como um protesto contra os abusos feitos pelos diretores-ditadores--70Tav (discussão) 17h25min de 2 de abril de 2012 (UTC)

Eliminação da página Dr. Olyntho Gonçalves

Gostaria de entender melhor os motivos da eliminação da página "Dr. Olyntho Gonçalves", visto que a deixei totalmente imparcial e usei fontes de outros sites que não pessoais.

O verbete Maria José de Queiroz, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições!

Re

Oi. É, ninguém precisa editar ali. Só fiquei na dúvida porque muitos editores não gostam de ter PU protegida (e não sabia se era o seu caso). Boas.Érico msg 20h34min de 8 de abril de 2012 (UTC)

Catnasc

Eu percebi que alguma coisa estava errada, e corrigi as categorias criadas sem me reportar a ti, sabendo que irias detectar minha intervenção. Um abraço, --Kaktus Kid (discussão) 20h54min de 8 de abril de 2012 (UTC)

ESR

Está certo Stegop, fiz o artigo na pressa, mas irei adicionar as refs. Se houver qualquer outro artigo me avise. Tiago Abreu, TFDA msg 12h46min de 13 de abril de 2012 (UTC)

bilbau

Boa traduçao!. Será-me muito difícil propor melhoras na redaçao, vc ja fez ao mesmo tempo da traduçao um muito bom trabalho de melhora. Abs--Maañón o q? 18h30min de 14 de abril de 2012 (UTC)

Tentando ajudar com o "conglomerado Bilbau", traduzi Igreja de São Nicolau (Bilbau), mas fiquei sem encontrar a traduçao para espadaña (gablete com os sinos).Sauds--Maañón o q? 19h57min de 15 de abril de 2012 (UTC)
Idem com Mercado da Ribeira (Bilbau), precisa também revisao.--Maañón o q? 20h58min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Zinc

Olá Stego! Bem, já lhe adianto não acho absurda a marcação, pelo contrário, sou obrigado a admitir que ela me parece... apropriada! Mas enfim, vamos lá! Existe uma série de assuntos/temas "marginais" presentes na Wikipédia que, apesar de notórios em diversos contextos, carecem de fontes fiáveis exatamente devido exatamente a esse caráter "marginal", no sentido de não serem debatidos academicamente e/ou pela mídia, por exemplo. Temos, assim, diversos casos de músicos notórios de Funk carioca ou o próprio caso de emuladores como o Zinc que, apesar de notórios, raramente possuem análises/descrições em publicações oficiais, com ISSN e afins. A emulação, especificamente, lida o tempo todo com a violação de direitos sobre diversos jogos eletrônicos e, dessa maneira, trata-se de um assunto que acaba ficando à margem de publicações notórias, fiáveis etc. Apesar disso, ainda assim ela movimenta um enorme número de desenvolvedores ao redor do mundo e as centenas de emuladores que existem são baixadas por milhões de usuários o tempo todo, que chegam a criar redes de torrents exclusivas e concorridíssima (pessoas chegam a pagar para ter um convite/conta nelas), contendo arquivos com mais 50 ou 100 Gb, por exemplo. Contudo, à exceção do MAME, é um esforço hercúleo conseguir fontes fiáveis sobre esses programas todos. A Wiki.en fez uma faxina neles há cerca de um ano e deletou vários artigos (lamentavelmente, na minha modesta opinião). Não sei se essa seria a melhor opção, talvez fosse mais interessante concentrar os esforços para obter fontes fiáveis, vasculhando a rede. Mas faça o que lhe parecer mais conveniente; - não ficarei ofendido se vc propuser o artigo para elimanção semi-rápida, ainda que eu considere que essa seja uma visão mais estreita de dura lex, sed lex e que o melhor a ser feito seja, na verdade, esforçar-se para melhorar a informação, e não removê-la. A menos, claro, que sua opinião seja de que não há espaço para artigos sobre emuladores na Wikipédia; aí são outros 500, rsrsrs. Cordialmente, Sturm (discussão) 20h43min de 14 de abril de 2012 (UTC)

Uma solução intermediária que eu adotei há algum tempo foi redirecionar alguns emuladores para os artigos da placas de arcade que eles emulam, como no caso do Supermodel, por exemplo. Contudo, no caso do Zinc, como ele emula várias placas, resolvi criar o artigo de forma independente. Sturm (discussão) 20h47min de 14 de abril de 2012 (UTC)

Acesso à ferramenta de bloqueio

Olá, Stego. Na condição de reversor, foi decidido por votação lhe conceder acesso à ferramenta de bloqueio de usuários. A atribuição é temporária e de caráter experimental, estando disponível no período de 12 de abril a 10 de julho de 2012. A ferramenta deve ser usada exclusivamente no combate ao vandalismo, e sua aplicação é permitida somente para bloqueio de anônimos e contas não-confirmadas que tenham realizado vandalismo destrutivo, conforme item 1.7.3 da política de bloqueio. O bloqueio não deve ser por um período superior a 24 horas, e você não deve recorrer a ele caso esteja envolvido em conflito editorial (guerra de edições, por exemplo). Bloqueios que fugirem a essas exigências serão considerados uso abusivo da ferramenta, podendo acarretar na perda temporária ou permanente do estatuto de reversor. Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar um administrador. Boas contribuições! viniciusmc (discussão) 13h28min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Oi Stegop! Queria tirar uma dúvida. O artigo do Soturnus foi pra ESR, mas ele tem fontes do whiplash.net, como eu poderia decidir se um website é considerado fonte fiável ou não? Tipo, por que o whiplash não é? —Tschis Fale comigo! 14h41min de 15 de abril de 2012 (UTC)

Artigo sobre a banda Soturnus

Você afirmou que as fontes do artigo não são fiáveis pois foram retiradas de blogs, zines, etc. A maioria das fontes, caso você não tenha observado atentamente, são de um dos mais respeitados portais de música pesada do país, o whiplash.net, um site de jornalismo sério. Estou removendo o aviso da página.

Adicionei mais uma referência, desta vez em relação a um anunciado segundo disco da banda. Também de um site de jornalismo especializado. Se quiser, posso adicionar várias entrevistas como referências onde bem cabem.

Quanto a questionar a relevância da banda com apenas um disco, essa é uma banda com 12 anos de carreira; uma das mais importantes do rock na Paraíba e no Nordeste, com diversas matérias e resenhas nas revistas Rock Brigade e Roadie Crew, principais do Brasil quando o assunto é música pesada. Como eu poderia referenciar matérias das revistas, se fosse o caso de precisar provar? o comentário precedente deveria ter sido assinado por Vhtargino (discussão • contrib.) 17h46min de 16 de abril de 2012‎ (UTC)

Oi Stego, tudo bem?

Acabei de criar esta nova pagina, pois ocorreu um mal entendimento: a pagina em Italiano era redirecionada, em Portuguès, para Antigo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e não era o mesmo santuário!

Poderia por favor dar uma re-leitura, nesta pagina? Muito obrigado e bom findi para vc!

Rei Momo (discussão) 08h18min de 20 de abril de 2012 (UTC)

Obrigado!!! Rei Momo (discussão) 12h50min de 20 de abril de 2012 (UTC)

Sinal e linha de partida

Viva Stego, como tenho muito consideração pelas observações e maneira como me tem tratado, pedia que me dissesse se acha melhor agora o Sinal de partida, e na afirmativa quem tem direito de retirar o aviso. Um abraço e obrigado Pintopc escreva-me 20h28min de 23 de abril de 2012 (UTC)

Referenciado, tirei da ESR. Abraço, Marcos Faria 03h43min de 30 de abril de 2012 (UTC)

RE:

Olá! Então, eu conheço a rua pessoalmente (não que importe).

  • Ruas que possuam importância histórica/turística: a rua é uma das mais antigas de Natal.
  • Avenidas ou vias expressas que possuam grande importância dentro da cidade (deve constar no artigo, com fontes fiáveis).

A mencionada cumpre os dois quesitos acima, segundo WP:GEOGRAFIA. Adicionei a notícia apenas para mostrar que a rua de fato existe, pois não encontrei nenhuma outra fiável. Boas Kascyo fale! 18h50min de 2 de maio de 2012 (UTC)

Se quiser pode mandar para PE, não faço questão, afinal não precisas levar em conta minha experiência em ruas (sem tom ofensivo)... Boas Kascyo fale! 18h58min de 2 de maio de 2012 (UTC)

Eliminação de página de Escola

Olá! Vi que indicou uma página hoje para eliminação rápida.

Eu editei (não fui eu quem criou) a pagina sobre uma escola: Escola Politeia, por considerar que esta escola é diferenciada da maioria. Coloquei fontes fiáveis. E foi eliminada de forma rápida. Esta página não se enquadra no artigo 6 de regra da Wiki. Não é um spam, a escola existe e as fontes mostravam isso.

Não era uma propaganda, peço ajuda nisto, pq se parecia uma propaganda posso editar para não parecer. Continha afluentes: Educação Democrática], Escolas Democráticas, [[3]]. (entre outros afluentes menores).

Esta escola é uma representante brasileira de um movimento mundial: http://en.wikipedia.org/wiki/Democratic_education, por isso é importante que esteja na rede Wiki.

Desta forma peço que recoloquem a página para que possamos retirar qualquer termo ou referência que possa ser considerada como propaganda. Não é a minha intenção e tenho certeza que não é o objetivo de quem criou.

Agradeço a atenção desde já! Osvaldo de Souza

Re:Vandalismos

Olá Stego, me desculpe, mas como era puramente vandalismos, não editei em reverter esses IPs. Mas se prefere assim, tudo bem. Vitor Mazuco Msg 11h47min de 10 de maio de 2012 (UTC)

É, estas certo. Uma estratégia pra ver se ele para. Abraços. Vitor Mazuco Msg 12h01min de 10 de maio de 2012 (UTC)

Re: Artigo GCG marcado para remoção

Olá Stego, estou trabalhando com alunos em alguns artigos sobre lógica e sistemas digitais. O GCG é uma ferramenta de minha autoria para facilitar o uso de VHDL com GHDL nas aulas. O trabalho de uma das duplas é atualizar esse artigo. Por favor, não é vandalismo, não elimine o artigo. Ele será atualizado por mim e pelos alunos.

Att. Rogério.

Ribes

Em Ribes (desambiguação) removi a lista que só cabia no artigo do género. O resto eu não percebi bem. A mim parecem válidas as ligações em vermelho em desambiguações, vejo isso em todas as Wikipédias que visito, inclusive a nossa. Tem alguma regra que proíba? Madalena (discussão) 21h30min de 11 de maio de 2012 (UTC)

Desculpe-me, mas é que eu li WP:DES e ainda não percebi a que chamas de "esconder o verdadeiro título"? Podes fazer o ajuste na página? Eu penso que o link vermelho antes ajuda a definir melhor o título em que será criado, uma vez que muitos criam a partir dos links vermelhos, embora nem sempre. Esqueci-me do interwiki mesmo, falha minha. Mas de que forma devo mencionar que é tradução? Madalena (discussão) 21h57min de 11 de maio de 2012 (UTC)

Olá Stego. Retirei a marca de ESR. Dei um arranjo no artigo, coloquei mais info e ref. Apesar de não perceber nada de nada de desporto, parece-me que ficou minimamente aceitável. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 12h10min de 12 de maio de 2012 (UTC)

Já me esquecia! Deixei uma frase que existia no artigo, "escondida", porque não sei se é importante ou não. --João Carvalho deixar mensagem 12h13min de 12 de maio de 2012 (UTC)
Olá novamente. Agradeço as tuas palavras. Também acho que te conheço o suficiente, para saber que chegava dizer que tinha tirado a marca. Mas que queres, eu sou assim.. gosto de deixar as coisas claras, ainda por cima com quem merece isso. Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 18h24min de 12 de maio de 2012 (UTC)
Oi. Isto hoje anda mal. Venho à wiki por um ou dois minutos e tenho de largar por causa dos netos que estão doentes e sobra para os avós. Isto vem a propósito, de só agora ter visto o teu PS na minha página. Se poderes vê também o que respondi ao poly aqui. Abraços e força para aguentar esta cambada toda. --João Carvalho deixar mensagem 22h00min de 12 de maio de 2012 (UTC)

Assinatura

Olá amigo, O aque há de errado com a minha?
Li toda as normas, e confere?
Obrigado pela ajuda,
JEAN CARLO Seteselos::DISCUSSÃO 21h11min de 13 de maio de 2012 (UTC)

Falta de fontes em Pizza seca

Boa noite amigo. Não citei fontes em pizza seca porque não se acha nada sobre isso na internet. Inclusive, foi justamente por isso que eu resolvi criar este artigo na wikipédia. Quando procura-se por pizza seca ou massa branca (os dois nomes possíveis), não se acha nada além de pouquissimos blogs ou sites comentando algo acerca. Eu verifiquei que na Itália também leva esse nome, mas, novamente, nenhum site formal. Apenas blogs. Criei o artigo de cabeça mesmo, com fotos que eu tirei (as fotos são minhas mesmo), e com a receita que a Parmê me revelou. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Guilhermeaugustomc (discussão • contrib.) 22h44min de 13 de maio de 2012‎ (UTC) Abraço!

Deportivo Italia

Coloque "Gallia" de Cesar dentro da "França" .... é um absurdo, não?--98.77.105.249 (discussão) 02h33min de 16 de maio de 2012 (UTC)

Grigna D​ C​ E​ F​ B e Leogrigna D​ C​ E​ F​ B

Pedi verificação em PV. Francisco (discussão) 13h50min de 16 de maio de 2012 (UTC)

Para casos de PATO, a verificação é desnecessária. Francisco (discussão) 14h00min de 16 de maio de 2012 (UTC)

Stegop, o que exatamente tem que ser reciclado na página? Pra min já está de acordo. !Silent (discussão) 23h42min de 16 de maio de 2012 (UTC)

Listas & Anexos mas Anexos & Listas

Viva Stego, ainda eu a criar problemas, mas juro que não faço de propósito. Meteste para ER Lista_dos_senhores_de_Aumale o que teve como resultado que todas as ligações que havia nas outras línguas não irão funcionar. Mas há isto Categoria:Anexos Em que ficamos? A Categoria Anexos tem que ser Categoria:Lista, mas uma Lista tem que ser Anexo:Lista ? Um abraço Pintopc escreva-me 09h34min de 19 de maio de 2012 (UTC)

Independentemente da resposta, tenho que ir reparar manualmente os links nas outras línguas?

ESR

Boas. No artigo do Bruno Iotti eu apenas fiz uma pequena contribuição, não entendo e não gosto muito de me envolver em artigos de futebolistas pouco conhecidos, de qualquer forma, obrigado pelo aviso. Abrçs Rossi Pena (discussão) 20h33min de 19 de maio de 2012 (UTC)

Grandes condomínios horizontais de Goiânia

Peço que reverta a exclusão das páginas. Ora, se há páginas para arranha-céus, porque não pode haver para condomínios fechados.

Como você não conhece o assunto, talvez não saiba que as páginas que excluiu se referem a condomínios de clásse média-alta, com média aproximada de 500 lotes e 4000 moradores.

Ora, se os artigos estavam pequenos, não é excluindo-os que eles ficarão maiores.

--Allecc (discussão) 17h05min de 21 de maio de 2012 (UTC)

Eliminação da página EGEAC

Gostaria de saber o porquê da eliminação da página egeac :) Já foram efectuadas algumas alterações no âmbito das regras da wikipédia, poderá ser revista?

Obrigado.

VDA

Poderia explicar a colocação da tag em Impressionismo na literatura, sendo que o texto já foi rescrito? Grato. !Silent (discussão) 01h12min de 25 de maio de 2012 (UTC)

RE:Tekken Ball Mode

Coloquei as fontes necessárias para o artigo, ambos são fiáveis à publicadora do jogo. Retirei o aviso de eliminação semirrápida. Abraços! GUILHERME (discussão) 01h30min de 27 de maio de 2012 (UTC)

Curandeiro

Por quê? Tem fonte fiável, é relevante, etc etc... Kascyo fale! 14h25min de 29 de maio de 2012 (UTC)

Olá!

Gostaria de saber como regularizar a situação da página que criei carlos tamancoldi neto Foi minha primeira página editada então eu não tenho muita experiência.


Obrigado

Carlostamancoldi

Oi

Você poderia me ajudar a encontrar fontes para o Brasil TV.

Em todas as minhas buscas eu encontro apenas vídeos, ou pequenas notas. Isso ocorre porque é um telejornal de parabólica, e a maioria dos brasileiros moram em cidades.

Gostaria de saber se você já o assistiu.

<..> Jefferson Souza Fenandes (discussão) 17h27min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

Olá!

Você colocou uma nota de eliminação rápida no meu artigo (Brasil TV), gostaria de esclarecer que esse programa de TV realmente existe, é um telejornal da TV GLOBO nacional para parabólica.

OK... Vou reconhecer que o artigo realmente necessita de fontes mas elas são escassas na internet quando buscamos por esse assunto.

Não é um artigo repetido pois no artigo com o título "Brasil TV!", a unica informação que nós temos em relação ao telejornal atual é a de que o título foi reaproveitado pela Rede Globo depois que um telejornal antigo da RedeTV! foi extinto.

Estou a procura de mais fontes.

Até mais.

--Jefferson Souza Fenandes (discussão) 16h59min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

Olá!

Você colocou uma mensagem na página Teos com uma lista de exigências da Wikipédia. E você sabe que sou novo aqui na Wikipédia. E todas essas regras são novidades para mim. Mas quero aprender a fazer tudo certinho como manda o figurino. Então, como eu coloco nos meus artigos IMAGENS, INFOCAIXAS, FONTE e WIKIFICO?


Aguardo a resposta.


Um abraço e uma ótima semana.


Ramon-3d (discussão) 14h01min de 21 de agosto de 2012 (UTC)


Olá!

Muito obrigado pelas dicas. Sou novo aqui na wikipédia e ainda estou aprendendo. Traduzi um artigo do espanhol com o nome Mionte baseado no texto do artigo Jônia em português. Mas agora acho que Mionte é a mesma cidade Mios (Cária). E agora, será que é possível mudar o texto e o título Mionte para criar um novo artigo em cima deste?


Ramon-3d (discussão) 22h54min de 16 de agosto de 2012 (UTC)


Ok!

Olá! Olhando por esse ângolo. Sou obrigado a concordar com você. Não é minha intenção misturar categorias distintas e fazer confusão. Estou aqui pra ajudar a melhorar a Wikipédia BR. Mas acima de tudo pra aprender com humildade. Obrigado pela sugestão da nova categoria.


Ramon-3d (discussão) 12h43min de 16 de agosto de 2012 (UTC)


Olá! Criei a "categoria: Éfeso" para reunir tudo que faz parte da história dessa bela cidade antiga. Por que você retirou a Jônia da lista? Éfeso era uma das 12 cidades jônicas. Como faço para acrescentar a Jônia na lista de Éfeso sem desorganizar as categorias?


Bom dia Stego, li os termos e vi que eu nao poderia fazer parte ou ser amigo dos membros da banda (a qual eu cadastrei no site), sou apenas um fã e quis inserir para que mais pessoas conheçam o trabalho deles. Acabei retirando a foto da banda que eu havia hospedado no wiki commons. Coloquei referências também para que a eliminação não seja levada em consideração, mostrando que a banda tem links em outros sites. Pretendo em breve inserir mais informações, nesta e em outras paginas do wiki.

obrigado. --Orphanedchild (discussão) 19h14min de 9 de julho de 2012 (UTC)


União Cultural Pela Amizade dos Povos e Boletim Oficial de Macau

Prezado Stego, embora não concorde com o seu posicionamento e defenda que sejam materiais de domínio público procurarei fazer modificações no artigo, contudo simplesmente remover os artigos sem qualquer comunicado não é a melhor contribuição para a construção do conhecimento. A parte do conteúdo supostamente "violado", eu acrescentei outras informações de interesse histórico ou coletivo, logo a singela remoção priva os usuários desse conhecimento. Atenciosamente, Fábio

Oi!!

Efetuei as alterações necessárias no artigo publicado sobre NU BRAZ, por favor peço que me diga qual providencia devo tomar para que o artgo nao seja perdido!!Preciso de maiores orientações praticas...

Aguardo Contato!!


Att


--Sonho Bossa (discussão) 23h02min de 31 de maio de 2012 (UTC)

Olá caríssimo,

concordo que o artigo estava enviesado. Redigi uma conceituação mais completa do que seria o conflito intergeracional, principalmente a partir da wikipédia anglófona e passei o trecho que descreve a abordagem mais utilizada pelos demógrafos brasileiros para uma seção à parte. Deste modo, retirei as tags de esboço e de eliminação rápida. Estou aberto a discutir a necessidade de eliminação do artigo, entretanto creio que no momento o artigo já se encontra num estado suficiente para cumprir os requisitos mínimos para estar presente na wiki.pt. Acho que é uma boa oportunidade para começarmos a desenvolver os artigos relativos a demografia. Atenciosamente,

Talk2LurchFala 14h35min de 1 de junho de 2012 (UTC)

Direto de Resposta Calunia Praticada pela maquina Stego

Sonho Bossa (discussão) 22h10min de 1 de junho de 2012 (UTC) 
  • Stego ao invés de usar tanta energia para praticarem o mal gratuito por que nao dar um sentido a sua presença e ajude uma nova usuária ? Fiz milhares de mensagens de ajuda fui ignorada em todas. O comentário acima sao cheios de injurias e calunias a pessoa tema do artigo.

Nao se pode acusar sem fontes, nao se pode excluir a liberdade de contribuição coletiva. Fazer um trabalho bem feito nao é para impressionar e sim para mostrar veracidade e imparcialidade do artigo a sua ironia nao demostra respeito perante um outro usuário. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Livia Zaruty (discussão • contrib.) 23h10min de 1 de junho de 2012‎ (UTC)

calunia maquia Stego

Seguindo etiqueta conforme WP, e vejo que é reincidencia de fato já! COnforme WP ataque(abaixo), "Ao detectar que um usuário está disseminando a desconfiança, entre em contato direto com ele em sua página de discussão - não lhe dê visibilidade - e peça que esclareça o que diz e que apresente evidências e provas. Acusações mal formuladas e sistemáticas, mesmo que vagas, são perturbadoras. Se o usuário não for capaz de apresentar provas do que diz ou de justificar suas ações, suas afirmações devem ser consideradas ataques pessoais." Peço vista sobre atitudes em página de votação Pluriverso. Esclareça e apresente evidências e provas.HackSanctify (discussão) 18h36min de 9 de julho de 2012 (UTC)

Re:

Eu não percebi que uma das fontes estava inativa. Recoloque a ESR se quiser, já que a relevância é duvidosa. Eu prefiro me abster. Boas edições, Tiago Abreu diga - veja 22h51min de 10 de junho de 2012 (UTC)


olá, queria falar sobre a eliminação semirrápida. Temos um site, fizemos um my space temos perfis no facebook, só não consegui colocar o video do youtube, pois é bloqueado para esse tipo de uso, porém são todas fontes confiáveis e sei que é uma banda interessante para as pessoas verem, porque não existe uma banda de heavy metal que possui uma zampoña, um charango, estou colocando esse artigo para que possam conhecer isso pois é uma coisa nova.José andré fernandes (discussão) 19h17min de 11 de junho de 2012 (UTC)

coloquei algumas coisas a mais agora, veja se ficou melhor, só não consegui colocar uma música para demonstrar, porém tem o my space que tem as musicas. José andré fernandes (discussão) 04h30min de 13 de junho de 2012 (UTC)

Eraleteu Nicalthaia

sobre Eraleteu Nicalthaia o artigo já foi referenciado. buscarei mais referencis e outras melhoras para aprimorar o artigo --201.17.59.149 (discussão) 23h06min de 11 de junho de 2012 (UTC)

Alerta de SPAM / propaganda..

Olá Stego.

Boa tarde. Sou estudante de engenharia e comprei esses 3 livros e pedi autorização da editora para publicar os livros no wikipedia, não compreendo o pq deste alerta.

Acredito que são livros de extrema importância para os estudantes de engenharia naval como eu.

Caso você tenha alguma sugestão de como descreve-los me ajude.

BLCotta o comentário precedente deveria ter sido assinado por BLCotta (discussão • contrib.) 19h10min de 12 de junho de 2012‎ (UTC)

Booby Trap

O facto de a banda ter ganho o 1º concurso de música moderna do Porto e de a sua reunião ter tido destaque em vários jornais e rodapés de canais de televisão (via agência LUSA) confere notoriedade à banda. A página contêm referências para fontes fiáveis e independentes que atestam essa notoriedade.o comentário precedente deveria ter sido assinado por 217.129.142.85 (discussão • contrib.) 19h24min de 12 de junho de 2012‎ (UTC)

Rádio Tiradentes

Mesmo com todas as fontes vcs insistem em querer deletar o histórico da Rádio no Wikipédia.

Dêem pelo menos justificativas plausíveis para que a página seja eliminada, já que vcs apenas apontam falhas, mas tbm não contribuem em nada para as páginas eliminadas por vcs!

Só entrando na conversa: como a página em questão foi votada recentemente em uma PE, marquei o artigo para ER5. J@rdel msg 18h44min de 14 de junho de 2012 (UTC)

MUITO LEGAL...VOTAÇÃO FORJADA ESPECIALMENTE FEITA PARA ELIMINAÇÃO DE PÁGINAS.....MUDEM O NOME DO WIKIPÉDIA, PARA "A ENCICLOPÉDIA FEITA POR UMA MEIA-DÚZIA!"

Página de teste

Obrigado pelo esclarecimento, já sei como proceder no futuro. Pedro Noronha e Costa (discussão) 21h05min de 14 de junho de 2012 (UTC)

VDA

Na tag de VDA, por favor, marque apenas o lugar de onde foi copiado, não isto. Se são vários endereços, pode separá-los por vírgula, ponto e vírgula, etc.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 16h50min de 15 de junho de 2012 (UTC)

{{matrad}}

Essa marcação refere-se a texto maltraduzido da própria Wikipédia (por isso deve-se especificar o idioma na tag). Se a origem é ignorada, e o texto é incompreensível, deve-se escolher outra marcação (ESR ou ER mesmo). Se a origem é detectada, e não é da Wikipédia, então foi tradução não autorizada, portanto WP:VDA.

Esta página, que você marcou como {{matrad}}, tem mais três versões correspondentes na Wiki (catalão, inglês, italiano), e nenhuma corresponde ao texto postado.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 16h59min de 15 de junho de 2012 (UTC)


O verbete Repositório de Objectos Digitais Autênticos, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 12h56min de 18 de junho de 2012 (UTC)

Re: Good Night (canção de Reece Mastin)

Olá Stego, você propôs o artigo Good Night (canção de Reece Mastin), para eliminação rápida por está mal traduzido. Fiz ele de ultima hora ontem e iria corrigi-lo agora, mas não vou mais (por falta de tempo). Ele tem dois trechos de seis linhas mal traduzidos e parece que é o fim do mundo. Não sei se vou ter tempo para traduzi-lo tão rapidamente, mas vou tentar fazer algo. George Miranda FQTE 00h18min de 26 de junho de 2012 (UTC)

Dourados Rugby Clube

Ola, o texto que voce disse que esta com poucas informações pode ser encontrado diretamente na pagina do time Dourados Rugby Clube pelo endereço www.rugbydourados.com.br Sou novo aqui no Wikipedia entao gostaria de saber o seguinte, se colocar a referencia no texto e manter o mesmo que se encontrava antes, tem algum problema? quais alterações preciso fazer pra voltar a pagina como estava antes? Obrigado!--Raphabueno (discussão) 18h21min de 2 de julho de 2012 (UTC)

Oi Stego...

Não ficou mto claro pra mim pq vc propos este artigo para eliminação.

Se foi por questao de fontes, eu add mais, apesar de achar que as que estavam antes sao fiaveis e independentes... enfim.

Veja la. Se o problema for esse ta sanado.

Qualquer duvida, avise.

Obrigado.

Duduzimm (discussão) 20h43min de 2 de julho de 2012 (UTC)


Oi Stego...

Tudo bem, entendi a sua colocação. Porém, eu perguntei pq não ficou claro pra mim pq vc tinha colcoado a marca ESR. Apenas estava dizendo que era pq não tinha fontes fiáveis. Sendo assim, vou retirar a marca ESR e na aba discussão, fazer as devidas explicações. Em caso de dúvidas, é só entrar em contato. Tenha uma boa semana. Att: Duduzimm (discussão) 12h22min de 3 de julho de 2012 (UTC)

Rico Lins

Caro Stego, compreendo a sua preocupação, mas Rico Lins é um dos designers brasileiros mais importantes. Teve recentemente um exposição sobre sua obra que viajou o Brasil ver aqui. http://graficadefronteira.wordpress.com/2011/10/27/exposicao-rico-lins-uma-grafica-de-fronteira-agora-em-brasilia/ http://www.arcoweb.com.br/entrevista/entrevista-rico-lins-ha-mais-11-05-2009.html

É importante divulgarmos o trabalho do grandes designers brasileiros na wikipedia.


entenda bem, quando digo "divulgar" me refiro a importância de se informar ao público quem são os grandes designers brasileiros. Eu pretendo re-escrever, mas gostaria de ter acesso ao conteúdo apagado. já criei e zelei por muito verbetes no passado e nunca tive um apagado tão rapidamente. --Aleph73 (discussão) 02h24min de 3 de julho de 2012 (UTC) Não se trata de uma auto-biografia, por favor, veja que incluí ontem também um verbete sobre outro designer importante: Miran. Seria então eu então duas pessoas? Entendo a importância do zelo pela wikipedia, mas você está sendo muito apressado a tirar conclusões (sem checar os dados) e eventualmente ofender pessoas que já contribuíram muito aqui. Se faltam informações no verbete, deixe claro, por favor, quais são específicamente. --Aleph73 (discussão) 02h32min de 3 de julho de 2012 (UTC)

Olá, Stego! Voltei aqui pela página Elohim, que ainda não foi movida e fui tentar hoje só que dá um aviso dizendo que o endereço pra onde eu tento enviar já existe, que é Ulhim, ou seja, a página que redireciona pra ela desde aquele dia. O que fazer?


Vi o aviso que você colocou na página, e a partir disso a eliminação dela é automática? Quanto tempo leva?

--LucasYahn (discussão) 19h58min de 3 de julho de 2012 (UTC)

Tem certeza que essa página deve ser eliminada? É o terceiro maior shopping da Região Norte do Brasil, possui 153 lojas e um grande movivmento diário. Sem falar que o artigo possui fontes (Primárias, mas já alguma coisa). !Silent (discussão) 11h35min de 6 de julho de 2012 (UTC)

Pelo o que deu para ver, o Shopping é o maior do estado do Pará, então não tem como ele não ser relevante. O problema é a falta de fontes, mas até eu achei uma. !Silent (discussão) 11h49min de 6 de julho de 2012 (UTC)

É perseguição, né?

Vc só dificulta as coisas, pô! Morto de rir Sturm (discussão) 16h36min de 6 de julho de 2012 (UTC)

O que tenho que fazer para poder publicar?

Olá, recentemente você marcou esta página como imprópria: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yuuki_Asuna

Eu gostaria de saber o que ela tem de errado, se faltou eu preencher alguma coisa importante, pois eu gostaria que ela fosse publicada na completa legalidade...

Perímetro Irrigado das Várzes de Sousa

Olá, Stego assim que recebi sua notificação de inapropriação sobre a página do perímetro irrigado fui editá-la para deixá-la de acordo com os normas e critérios de relevância da Wikipédia, entretanto, durante a edição a página foi eliminada. Procuro respeitar todos os critérios da wikipédia mas ainda não tinha passado por este processo de ver uma página ser eliminada. Deixo o texto abaixo reescrito, dentro dos critérios solicitados, apenas para seu conhecimento. E vou estudar agora como proceder nos casos desse tipo ação, para fazer tudo de acordo com as regras da wikipédia. Muito grato pela atenção Dasilvaorg (discussão) 03h09min de 8 de julho de 2012 (UTC)

O PIVAS - Perímetro Irrigado Várzeas de Sousa é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba com a finalidade de impulsionar e dinamizar a agricultura no alto Sertão do Semiárido Brasileiro, por meio da irrigação de uma área total de 4.390,79. O PIVAS está dividido em: 18 lotes empresariais com áreas variando de 27 a 293 há, 5 lotes destinados a pesquisa/experimentação/extensão com áreas variando de 10 a 27 há , 178 lotes para pequenos produtores, sendo 156 com cerca de 5 há/lote (fruticultura) e 22 com cerca de 10 há/lote (ovinocultura) e 1 lote com área de 1.007 há cedido ao INCRA para o assentamento de 141 famílias. [1]

O PIVAS é um projeto de irrigação ainda inconcluso que faz parte das negociações entre o Governo do Estado da Paraíba e o Ministério da Integração Nacional no sentido de reduzir as consequências das estiagens cíclicas no Semiárido Brasileiro, principalmente na agricultura e pecuária. [2] Além dos problemas de inconclusão há ainda denúncias de que a água , que deveria estar sendo destinada exclusivamente ao projeto, vem sendo desviada. [3]. A questão da água no município de Sousa, assim como em toda a região dos Semiárido, possui delicadas imbricações de gestão. Desde a questão dos usos até a caracterização dos processos de gestão ambiental que trabalhem as necessidades já existentes no local. [4]. Este tipo de compreensão de gestão vem ganhando vulto mundial, chegando a ser discutida na Conferência Internacional em Gestão Ambiental Colaborativa, Cigac Semiárido [5], que teve como um de seus desenvolvimentos a realização no PIVAS de projetos com os pequenos produtores agrícolas de frutas e hortaliças no sistemas biodinâmicos. O processo biodinâmico já é uma realidade em Sousa com produtores maiores e a EMBRAPA, [6], mas tem seu lado de empreendimento em agricultura familiar pouco ou nada conhecido.

Referências

  1. «Governo da Paraíba: Agropecuária e Pesca - Programas e Ações». Governo do Estado da Paraíba. Consultado em 6 de julho de 2012 
  2. «Ministério da Integração Nacional». Integração Nacional e governo da Paraíba estudam ações para reduzir efeitos da seca. Consultado em 7 de julho de 2012 
  3. «Diário do Sertão». Produtores denunciam desvio de água no perímetro das várzeas de Sousa. Consultado em 7 de julho de 2012 
  4. «Prefeitura Municipal de Sousa». Semana da Água: I Fórum Intermunicipal do Rio do Peixe é Realizado em Sousa. Consultado em 7 de julho de 2012 
  5. «Cigac.Semiarido». I Conferência Internacional em Gestão Ambiental Colaborativa. Consultado em 6 de julho de 2012 
  6. «EMBRAPA». Projeto tem produção de arroz vermelho biodinâmico. Consultado em 7 de julho de 2012 

Mr. Thug

Qual A piada? tem a fonte de onde foi retirada as informaçoes do cantor que é do site official do grupo bonde da stornda, me diga onde esta a piada.. quero saber!

Não entendi

Você propôs a eliminação dos artigos mr thug e leo stronda, e eu corrigi os artigos adicionando fontes e justificando a edição, então claro que eu removi a proposta de eliminação.

Me diga então oque mais eu devo fazer para retirar a proposta, pois não faz sentido nenhum existir o artigo que fala sobre o Bonde da Stronda e ser eliminado os artigos que falam sobre os fundadores do grupo.

Aguardo retorno. Vitor Basso (discussão) 01h06min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Olá Stego! O artigo País do Trovão foi feito por você um redirecionamento para o artigo Geografia de Naruto, mas este artigo, sobre o país, tem um link para o artigo principal País do Trovão, e não tinha nenhum conteúdo do artigo eliminado no artigo Geografia de Naruto, bom eu restaurei esse artigo por achar uma eliminação do artigo, mas caso queria pode colocar pra votação ou proposta de fusão. Abraços! Vitor Mazuco Msg 12h56min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Bom, isso foi questionado por apagar todo o artigo e fazer um redirect só que com a perda do artigo todo. A parte do restauro foi só parcial, por ter muitos outros edições. Vitor Mazuco Msg 13h08min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Gostaria de saber quais critérios usa para sair marcando páginas para eliminação. Se fontes de blogues não contam, o que contam? Não me importo de aprender se tiver como me ensinar, mas porque não ajuda nos artigos também? Comecei o artigo, coloquei fontes, fiz ligação com páginas que não tiveram problema semelhantes (Cafezinho e Rádio Pop Rock), realmente não entendi o que falta.

Aguardo retorno. Rafael91 (discussão) 00h11min de 11 de julho de 2012 (UTC)

Irei colocar esse artigo para se redirecionado para NCIS, tudo bem? Ginko discussão 10h46min de 12 de julho de 2012 (UTC)


O verbete MegaCity, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Onjackmsg 13h07min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Naruto... sempre Naruto...

Olá!

Gostaria de te pedir uma orientação: os benditos artigos sobre aqueles países de Naruto não deveriam ser todos redirecionados para Geografia de Naruto? Pergunto isso porque, enquanto eu e você ficamos a reverter edições em País da Cachoeira e País do Trovão, o "primo eólico" (País do Vento) vem sendo editado normalmente. Por favor, me ajude a entender a situação... rs Boas! Márcio Muniz Qual foi? 19h52min de 12 de julho de 2012 (UTC)

O mesmo acontece com País da Terra e País da Chuva... Márcio Muniz Qual foi? 20h02min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Rizzardo da Camino

Prezado senhor Stego!

O artigo acima foi proposto para eliminação, conforme argumentos expostos naquela página. A relevância do escritor maçom é que possui uma das mais extensas coleção de obra sobre o tema. A grande maioria dos artigos de maçonaria existente aqui na Wikipédia referenciam como fonte obras de Rizzardo da Camino. No Brasil praticamente é leitura obrigatória aos que pretendem conhecer assuntos maçônicos. Quanto aqui ser ou não Wiki-maçonaria como colocaste, realmente não pretendo que aqui seja um prologamento das atividades maçônicas, pois existem lugares mais adequados para atividade maçônica. A intenção do artigo é exatamente essa: Uma breve informação sobre o autor de obras do gênero para simples consulta, uma vez que repetidas vezes é citado como fonte bibliográfica. Nada além disso. Como ainda não tenho prática na criação de artigos, tenho seguido orientações do Sr. Jo Lorib. Aguardo manifestação sua.

Atenciosamente.

Moabom. Moabom (discussão) 23h23min de 14 de julho de 2012 (UTC)

P.S. veja o exemplo neste link http://pt.wikipedia.org/wiki/Graus_ma%C3%A7%C3%B4nicos sobre como ele serve de referência para os artigos. Moabom (discussão) 23h31min de 14 de julho de 2012 (UTC)

Hipercor

vc pode me dizer qual o erro que esta no artigo Hipercor???? por que vc marcou para eliminação??
Paulo Henrique (discussão) 16h01min de 16 de julho de 2012 (UTC)

Um artigo só pode ser marcado para eliminação como SPAM se o artigo for uma publicidade ou não for relevante WP:PDE e o artigo Hipercor é um artigo informativo não tem nenhum texto de publicidade exaltando a marca.

Coopepe

Eu não copiei de outros sitess Luhé Ferreira (discussão) 17h31min de 17 de julho de 2012 (UTC)

Corridas e alpinismo

Viva Steogo, mas a culpa não é minha :-) , e nem fui eu que escrevi em Montanhismo#Escalada Citação: Na origem, a escalada aparece como uma actividade derivada do montanhismo e utilizada como treino para corridas de alpinismo

Exemplos:

E agora uma pequena explicação. Conheço inúmeras pessoas que fazem alpinismo - incluindo portugueses do CERN - e nas diversas conversas que tive com eles o termo course é empregue porque está associado a uma verdadeira corrida que é preciso fazer-se para se poder entrar ao fim do dia são e salvo. É absolutamente normal sair-se de um refúgio de montanha às 3-4 da manhã - com lâmpadas frontais a iluminar o caminho - pois é preciso chegar ao cume antes que o sol derreta as faces expostas e dificulte a descida, logo é uma verdadeira corrida contra o tempo que iniciam os alpinistas quando se atacam a um itinerário. Um grande abraço Pintopc escreva-me 20h20min de 17 de julho de 2012 (UTC)

RE:

Olá Stego! Peço desculpa se fui infeliz com o meu comentário no sumário da edição. Eu sei que todos estes partidos não passam de uma fachada, mas em termos legais existem e penso que a nossa opinião pessoal, se os partidos são fachada ou não, não deve influenciar os nossos critérios de inclusão ou exclusão. De qualquer das formas, peço-te que me desculpes pelo meu comentário que foi feito numa altura em que eu estava chateado e tu não tens culpa disso.

Um grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 14h44min de 18 de julho de 2012 (UTC)
Vê uma das razões pelas quais a gente às vezes perde a paciência.
Desculpa uma vez mais --João Carvalho deixar mensagem 15h18min de 18 de julho de 2012 (UTC)
RE: Pedir desculpa não faz mal a ninguém. Pena é, que muitos não sejam capazes de aceitar que erraram e pedir desculpa pelo erros. Teríamos um ambiente muito mais saudável por aqui. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 17h33min de 18 de julho de 2012 (UTC)

Olá novamente. Retirei a marca de ESR e acrescentei info e referências. Penso que neste momento está em condições de ser mantido. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 22h33min de 18 de julho de 2012 (UTC)

ESRs

https://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_prefeitos_de_Porto_Alegre Senso crítico (discussão) 20h25min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Vou mandar para ER20, esses artigos mandados em série para ESR são sobre alguns políticos de reconhecimento histórico para a cidade acima, que é capital do Rio Grande do Sul, Brasil. Como fazem parte da história, como você deve ter lido atentamente alguns são de 1880, pensei melhor vou mandar para ER20. Senso crítico (discussão) 20h32min de 21 de julho de 2012 (UTC)


O problema é que não sei como fazer ER7 ou ER20, a lista já exisitia, não fui eu quem criou. Se me ajudar a mandar para eliminação rápida fico agradecido. Pois parace que como já existia a lista deles não preciso artigo, é isso? Senso crítico (discussão) 20h42min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Consegui redirecionar os artigos para o anexo existente, se puder revisar fico mais tranquilo. Grato pela sugestão. Senso crítico (discussão) 22h38min de 21 de julho de 2012 (UTC)

Mais uma vez agradeço, vou colocar no novo campo informações relevantes se disponíveis e citarei fonte. Senso crítico (discussão) 23h24min de 21 de julho de 2012 (UTC)

kick-ass 2

Não entendi o motivo da exclusão do artigo kick-ass 2 (filme).

Eu peguei dados do artigo em inglês(que é sobre a HQ, mas há uma citação do filme) e fui atrás de mais informações sobre o filme em websites confiáveis.

Juntei informações e criei um artigo básico, onde outras pessoas que tivessem mais informações, de outras fontes, iriam poder coloca-las.

Se tratando de um longa metragem (critério de notoriedade), que possui referências de que será lançado e já esta em pre-produção, achei que não haveria problemas em criar este esboço (como o artigo foi marcado).

Já vi artigos com muito menos informações e sem referencias, aqui na wikipédia e que não foram deletados. Realmente não entendi o motivo da exclusão.

Kiko520 (discussão) 04h50min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Página sobre "Paulo Alexandre Gomes Gil"

Boa tarde, passei a página para esboço para que não seja removida enquanto estiver a aprimorá-la. Verifiquei que uma página por exemplo http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Afonso_Ramos continua vigente e tem muito menos fontes que a minha. por uma questão de coerência não podem apagar-me a página enquanto estiver em esboço e tiver a aprimorá-la. Tenho referencias de video mas com formato mov, wmv, que o wiki commons não deixa carregar, e não consigo colocar referências do youtube. Sendo portugal um país que tem pouco ainda na internet a nível de imprensa e a nível de referências, torna complicado apresentar provas como me pedem. Deixem-me colocar referências do youtube. Não me apaguem o perfil já que tem muito trabalho realizado e deixem-no em esboço até haver mais provas irrefutáveis em formato de internet. Agradeço uma resposta. Fã de Paulo Gil

páginas curtas congregação

Obrigado pelo alerta. Tomei a liberdade de limpar os conteúdos e procurarei uma forma mais objetiva de passar a informação num artigo apenas(ou um gráfico).--Agrius (discussão) 02h14min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Um cafezinho para você!

Olá notei que você marcou vários artigos meu da Série de Televisão "Warehouse 13" como eliminação rápida, porem notei que na Wikipedia Americana esses artigos são postados normalmente.

Sou novo na Wikipedia e não entendi porque os meus foram eliminados, pois entendo que as Wikipedias possuem uma política única se for por falta de alguma informação vital eu reescrevo sem problema nenhum. Muito Obrigado. Cesar Augusto SP (discussão) 14h33min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Ola

Ola jovem, desculpe a minha mal feição na pagina da Raquel Novaes, da uma olhada e vê se agora a pagina já está de acordo com as politicas do site, e se já dá para tirar o aviso de eliminação da pagina.Magno Dos Santos (discussão) 17h35min de 5 de agosto de 2012 (UTC)

O verbete Análise gráfica, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rodrigo Leno (discussão) 05h17min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

Se eu tivesse direito ao voto, eu votaria para manter. Rodrigo Leno (discussão) 16h11min de 11 de agosto de 2012 (UTC)
Obrigado! Cybershore (discussão) 17h24min de 14 de agosto de 2012 (UTC)

Have a look here. Fischer is beside being a referee of the 2nd division an assistent of the 1st division. Any problems with that?--81.193.143.209 (discussão) 11h45min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Edição Fade Out: Suicídio Sem Dor

Opa,

O artigo da HQ "Fade Out: Suicídio Sem Dor" foi editado, conforme requisitado, incluindo links para notícias do G1, do Jornal de Piracicaba, da Rio ComiCon e do Centro Nacional do Humor Gráfico, responsável pelo Salão do Humor de Piracicaba.

Espero que agora esteja ok.

Obrigado.

RE: O artigo Ivan Norberto Borghi foi proposto para eliminação

Boa noite.

Obrigado pelo seu interesse! Removi a tag de eliminação e justifiquei na página de discussão do artigo. Qualquer dúvida estou à disposição. Aerolitz (discussão) 22h50min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Tugatech

Olá, eu não estava fazendo propaganda eu apenas fiz uma tradução da pagina em inglês porque esta pagina estava na lista de artigos pedidos --iagocds (discussão) 19h22min de 15 de agosto de 2012 (UTC)

Você pode da o seu voto?

Olá Stego,

Você pode votar na escolha do portal em destaque do Portal:Ceará?? Página> Wikipédia:Escolha do portal em destaque/Portal:Ceará

Obrigado.

QUE RAIVA!!

Olha aqui seu maluco! Ontem você colocou a página Dr. Lhama para eliminação dizendo que se eu não concordasse poderia tirar sem problemas a notificação de lá, fiz isso, quando é hoje você manda eu parar de tirar a notificação da página dizendo que é vandalismo! Vou dizer uma coisa o vandalo aqui é você, criei uma página para enriquecer nossa wikipédia e você faz uma merd* dessas!! A mesma coisa foi com a página Critical Acclaim passei 1:30 criando a página e você exclui tudo e redireciona para Avenged Sevenfold!! Virou perseguição né???

O verbete Dr. Lhama, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabiano msg 23h55min de 15 de agosto de 2012 (UTC)


O verbete JKT48, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h56min de 17 de agosto de 2012 (UTC)

Tim-tim

Sturm (discussão) 07h18min de 23 de agosto de 2012 (UTC)

EAB (Artigo Muay Thai)

Olá Stego, peço-lhe, quando disponível, que avalie este artigo. Acrescente um comentário e/ou o seu voto nesta página. Agradecido. -- Pedro Coutinho escreve 21h24min de 26 de agosto de 2012 (UTC) PedroCoutinho

Indústrias

Boas. Aposto que você colocou a página para ER20, porque você não entendeu que "as indústrias surgiu"! Abrçs Rossi Pena (discussão) 14h40min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

ISO 3166-2:

Agora eu não entendi por que vc colocou meus artigos ISO 3166-2: para eliminação os artigos não estão parcialmente em língua estrangeira e a tradução é boa não usei tradução automática é so comparar com os artigos em inglês... Leonardo Grossklags (discussão) 15h21min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Aqueles artigos devem ser escritos exatamente assim, se tiver um erro me fale! Leonardo Grossklags (discussão) 15h47min de 27 de agosto de 2012 (UTC)

Crystal Knight

Não achas que o artigo Crystal Knight deveria passar por votação, para que houvesse certeza de sua irrelevância? Não estou a dizer que essa é uma personalidade enciclopédica, mas a retirada da marcação foi justificável por acréscimo de fontes WP:APDE/REF. Como não há um critério para actrizes pornográficas, por analogia a uma actriz comum, essa talvez poderia ser considerada notória entre os pares. Ou estou errada? Madalena (discussão) 17h34min de 29 de agosto de 2012 (UTC)

3 pages from It.wiki

Please, can you not delete Raffaella Fico, Melita Toniolo and Francesca Cipriani? All these pages are encyclopedic: If you read the version of it.wiki, you will notice that those pages are encyclopedic. Please, note that these three pages were translated it.wiki, just as Elena Santarelli or Pippo Baudo: look...

Please, don't delete that pages: thanks for your attention.--Bort (discussão) 18h19min de 31 de agosto de 2012 (UTC)

Fico, Cipriani, Toniolo respect critérios de notoriedade in Italy (read their pages on It.wiki) and, please, save that page: can you reply to me?--Bort (discussão) 18h47min de 31 de agosto de 2012 (UTC)
Please, can you read on IT.WIKI thier pages? You cannot delete Fico, Cipriani, Toniolo (and other pages) because that pages respects critérios de notoriedade in Italy: what is not clear about this message? Please, reply to me or contact an admin of IT.WIKI if you don't you do not believe me! What is the problem? If italian person respect critérios de notoriedade in Italy, why you want delete?--Bort (discussão) 19h45min de 31 de agosto de 2012 (UTC)

Pulgas

Trata-se de um conflito de edição, você não precisa ser irônico ou ofensivo em suas mensagens. Eu, obviamente, acho que os artigos devem ter fontes e, no caso específico, ainda carece de alguma revisão. Eu ia até lhe mandar uma mensagem bem humorada, pedindo sua ajuda para inserir os mapas de Timor Leste na predefinição, uma vez que você parece dominar isso nos artigos que cria sobre a Turquia. Mas a pesar o tom de suas mensagens, acabei deixando a ideia pra lá. Cordialmente, Sturm (discussão) 20h13min de 31 de agosto de 2012 (UTC)

Artigos da Modelo e São Cristóvão

Seu questionamento: "Qual é a ideia de recriar artigos que ainda agora foram eliminados?"

Simples, muito provavelmente você se precipitou devido a rapidez com a qual os artigos foram recriado e não notou que agora eles foram corrigidos e possuem fonte imparcial e fidedigna. Então eu retorno a pergunta: qual é a ideia de apagar artigos que acabaram de ser recriados obedecendo aos critérios do Wikipédia?

--Daniel Dalence (discussão) 12h29min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

Não é melhor por logo em uma única votação todos os artigos da Categoria:Empresas de ônibus de Salvador ao invés de marcar um por um para ESR? Alguns já foram impugnados. Cpts! Madalena (discussão) 18h42min de 3 de setembro de 2012 (UTC)

Gente, pelo Amor de Deus, as informações dos artigos de empresas de ônibus constam livro "De cá pra lá em Salvador" de autoria de Jaciara Santos, o livro foi publicado pela SETPS (Secretaria de Transporte Público de Salvador). Dizer que não existem fontes fiáveis independentes é piada! Tá de brincadeira. Eu só utilizei como informação proveniente do site das empresas a frota e quantidade de funcionários de cada empresa, só isso, o resto está no livro. Vocês só podem estar fazendo isso de birra, de molecagem.--Daniel Dalence (discussão) 00h40min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

Está tudo correto. O Daniel Dalence tem toda a razão. Já fiz toda a verificação e não há nada de errado. Há fontes fiáveis. Junius (discussão) 00h44min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

"Uma enciclopédia não é um diretório de empresas de ônibus" - Vá dizer isso a quem criou dezenas de artigos sobre as empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro, diga-se de passagem, sem fonte alguma. Logo pergunto: por qual motivo implicar somente com as empresas de Salvador? --Daniel Dalence (discussão) 00h54min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

Zora Yonara

Só faltou o 4, impugnei. Saudações. Vitor Mazuco Msg 10h49min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

Thanks for Sao Roque

Bienvenido, Velkommen, vítáme vás, Witamy, Καλώς Ορίσατε, Добро пожаловать, Salvē, 歡迎, 欢迎, 歓迎, 환영합니다, ยินดีต้อนรับ, Dobrodošli, أهلاً وسهلاً, Вітаємо, Welkom, सुस्वागतम, Добредојдовте, Croeso, Добре дошли, Вітаем ... Gibraltarpedia in an international and multi-cultural collaboration
Bienvenido, Velkommen, vítáme vás, Witamy, Καλώς Ορίσατε, Добро пожаловать, Salvē, 歡迎, 欢迎, 歓迎, 환영합니다, ยินดีต้อนรับ, Dobrodošli, أهلاً وسهلاً, Вітаємо, Welkom, सुस्वागतम, Добредојдовте, Croeso, Добре дошли, Вітаем ... Gibraltarpedia in an international and multi-cultural collaboration
Bienvenido, آداب عرض, स्वागत, ברוך בואך, Benvido, Benvenuto, Benvinguts, Bienvenue, Bonvenon, Willkommen, Fàilte, Ongi etorri, Tere tulemast, Tervetuloa, Üdvözlet, Välkomna... Gibraltarpedia in an international and multi-cultural collaboration
Bienvenido, آداب عرض, स्वागत, ברוך בואך, Benvido, Benvenuto, Benvinguts, Bienvenue, Bonvenon, Willkommen, Fàilte, Ongi etorri, Tere tulemast, Tervetuloa, Üdvözlet, Välkomna... Gibraltarpedia in an international and multi-cultural collaboration

Victuallers (discussão) 13h10min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

Pluricanal

Não percebi, o porquê da eliminação do artigo da Pluricanal. Sendo assim a meu ver, também poderiam eliminar o artigo da Bragatel e TVTel pois a situação parece-me idêntica devido a também já não existirem e fazerem parte da ZON.

Sinto-me só (discussão) 22h19min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

O verbete Humberto Bona, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabiano msg 02h31min de 5 de setembro de 2012 (UTC)

Cabovisão

A página da Cabovisão tem parte do texto igual ao da página oficial: http://www.cabovisao.pt/institucional/sobre O que é que se faz numa situação destas?

Sinto-me só (discussão) 19h11min de 5 de setembro de 2012 (UTC)

Porco preto ibérico

Restaurei Porco preto ibérico e acrescentei fontes e uma tradução melhorada. Já pode ficar? Madalena (discussão) 15h31min de 10 de setembro de 2012 (UTC)

Eliminação da page do Grande Oriente de Sergipe

Caro Stego, recriei a page do Grande Oriente de Sergipe baseada na pagina já existente do Grande Oriente Independente do Rio de Janeiro, nossa co-irmã (ambas filias a COMAB). Favor verificar e nos dar istruções do que necessita ser feito para adequá-la as regras do Wiki.

Marcosvtoliveira (discussão) 22h04min de 10 de setembro de 2012 (UTC)

RE:Ta(d)jisquistão

Desculpe, é que vi de relance e não havia indicação de qual página deveria ser movida para aquele título e logo depois a ER foi contestada pelo Yanguas. De qualquer forma, fiz a movimentação para Tajiquistão por ser esse o nome em Wikipédia:Convenção de nomenclatura/Categorias por país. G‾|‾ D 19h17min de 11 de setembro de 2012 (UTC)

Também movi Tadjiques para Tajiques. G‾|‾ D 19h23min de 11 de setembro de 2012 (UTC)

Não é necessário excluir todo o texto para mover uma pagina para a eliminação rápida, por isso eu recolocarei o texto excluído e peço para que você não apague.--Comedor de queijo (discussão) 13h58min de 14 de setembro de 2012 (UTC)

Re: Atmosfera e clima

Pois, tem razão! Traduzo artigos da wikipédia inglesa pelo Google Translate, mas muitas traduções saiem disparatadas, de maneira que só traduzo o que consigo. Quando houver mais informação sobre esse assunto, então alguém desenvolve-o. Obrigado. Kikoz (discussão) 23h42min de 15 de setembro de 2012 (UTC)

Redirects

Olá. Relatei em Wikipédia Discussão:Projetos/Animangá#Fazendo uma limpeza dois redirecionamentos que você fez mais o desfazimento que um anônimo fez no redirecionamento que eu tinha feito.--Mister Sanderson 02h36min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

Fundação Educacional Araçatuba

Ola, gostaria de informar que a página é de uma instituição pública municipal de Araçatuba, estou relacionando conteúdo, com fontes como requerido pelo editor Israel Rocha. http://pt.wikipedia.org/wiki/Funda%C3%A7%C3%A3o_Educacional_Ara%C3%A7atuba --'''Daniel Lopes''' (discussão) 18h47min de 17 de setembro de 2012 (UTC)

Eliminação de Número Serial (Informática)

Não sei quem foi que deu ensejo para eliminação, mas óbvio que o conteúdo era válido, era pertinente e sobretudo abrangia o que devia conforme o nicho condizendo com o título, era até bem ajeitadinho por ser mínimo, foi criado para separar o entulho que está no artigo Número Serial que é mínimo e todo esculhambado, isso ninguém vê, mistura alho com bugalho e lindamente resplandece de boa, porque não deletam? minha parte eu fiz, o conteúdo foi para o saco e não tinha cópia, tem-se mais é que deixar ficar o lixão que estão, de ontem para hoje tungaram e nem me deram tempo de nada, que o zé que deu o comando responsável pela deleção em pessoa ponha-se a melhorar, fará melhor, eu não fico 24hrs pagiando artigo, no que viro ou pisco o olho todo mundo mete o bedelho e sem razão justa acabam com qualquer mínima coisinha que faço sem pensar duas vezes, obrigado, passar bem. --O ec (discussão) 23h51min de 17 de setembro de 2012 (UTC)

Página da Família Porto

Prezado Stego:

Criei a página da Família Porto exatamente porque não venho encontrando muitas informações e pensei na Wikipédia como forma de aprofundar os estudos sobre esta família, estimulando a compilação de dados de forma participativa, por isso peço sua compreensão e apoio para manter a página, pois ainda é tudo que conseguimos. Estamos estabelecendo a árvore genealógica brasileira e já chegamos a antepassados na França e Espanha, mas não encontramos os elos perdidos até esse personagem importante na História de Portugal que foi Dom Pedro Viana Porto. Espero contar com seu apoio no sentido de darmos um tempo para pesquisar mais e encontrar outros colaboradores.Felipe Porto Onze (discussão) 23h53min de 17 de setembro de 2012 (UTC)

Dom Pedro Viana, Duque do Porto

Stego, a mesma coisa a respeito da página Dom Pedro Viana, Duque do Porto, por favor... Felipe Porto Onze (discussão) 00h09min de 18 de setembro de 2012 (UTC)

Criação de múltiplas páginas mínimas sobre futebolistas japoneses

Olá! Gostaria que desse uma olhada na série de criações de páginas propostas por este usuário,Especial:Contribuições/Japan_Football.

Ele tem feito uma série de criações de novos artigos, que considero de relevância duvidosa, já que muitos não apresentam fontes e, na maioria das vezes, com informação mínima.


Obrigado. ElFerno (discussão) 13h01min de 18 de setembro de 2012 (UTC)

Res:Jogos islâmicos

Ainda estou a analisar, mas a princípio acho que o melhor é a fusão de conteúdo de Tênis nos Jogos Islâmicos da Solidariedade de 2005 - Equipes e Tênis nos Jogos Islâmicos da Solidariedade de 2005 - Individual em Tênis nos Jogos Islâmicos da Solidariedade de 2005. Não faz muito sentido apagar um e manter os demais. Vi que Basquete nos Jogos Islâmicos da Solidariedade de 2005 foi impugnado. Madalena (discussão) 15h07min de 20 de setembro de 2012 (UTC)

O verbete Tênis nos Jogos Islâmicos da Solidariedade de 2005, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Madalena (discussão) 15h18min de 20 de setembro de 2012 (UTC)

Antonio Augusto Ferreira Pinto Júnior

Meu caro Stego, obrigado pelo seu contacto sobre o futebolista Antonio Augusto Ferreira Pinto Júnior. Procedi á alteração do artigo que você havia proposto para eliminção semirrapida pois o mesmo esteve na primeira divisão do Campeonato Português de Futebol e foi Campeão Mundial Sub-17 em 2003 pela Seleção Brasileira. Abraços dos Açores. Luís Silveira correio 16h20min de 20 de setembro de 2012 (UTC)

Oposição à proposta de eliminação semirrápida

Esta justificativa tem por objetivo opor-se à proposta de eliminação semirrápida do artigo Pascalzim.

O artigo que discorre sobre o compilador Pascalzim não vai de encontro com nenhum dos 13 tópicos da descrição do Wikipédia:O_que_a_Wikipédia_não_é.

É evidente a notoriedade do trabalho descrito neste artigo pelo fato de este não ser uma expressão de simples "Projetos e invenções pessoais". A divulgação por fontes secundárias deste trabalho pode ser verificada através de artigos científico-acadêmicos como:

(Nota: Todos estes artigos foram indexados pelo Google Acadêmico)

Fica patente, portanto, que este artigo não tem por objetivo apresentar-se como fonte primária sobre o assunto ou exibir qualquer tipo de opinião pessoal ou nova invenção, mas apresenta conteúdo de relevância evidenciada, o que o define como artigo enciclopédico.

Guilherme Resende Sá (discussão) 14h45min de 21 de setembro de 2012 (UTC)

Boa noite Stegop. Fiz algumas intervenções na referida página. Será suficiente para que se reconsidere a proposta de ESR?

Criei um esboço relativo ao indivíduo que dá nome à rua, esse sim, sem dúvida notável. Cumprimentos Quiiiz (discussão) 00h46min de 22 de setembro de 2012 (UTC)

O verbete WWE Global Warning, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabiano msg 22h16min de 24 de setembro de 2012 (UTC)

JA TEM FONTES INDEPENDENTES Terminal Sônia Maria

Pronto ja adicionaram fontes no artigo Term. S. Maria, por tanto, remova o aviso! 201.74.77.47 (discussão) 17h48min de 25 de setembro de 2012 (UTC)

O verbete Os limites jurídicos da escravidão no Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! W.SE (discussão) 16h43min de 26 de setembro de 2012 (UTC)

Ditadura de eliminações

Acho desnecessário essa ditadura de eliminações que está acontecendo na Wikipedia Lusofona. Cria-se um artigo e a primeira desculpa para eliminar é que o artigo não está de acordo com as politicas do site. E muitas vezes são artigos necessários que são apagados por pessoas que não pensam. Gostaria de solicitar a retirada desses pedidos dos artigos que eu criei se fosse possivel.

Boas contribuições! Crítico (discussão) 17h15min de 26 de setembro de 2012 (UTC)

Associação Catarinense de Medicina

Gostaria de saber como regularizar a situação da página que criei Associação Catarinense de Medicina É uma associação do estado de Santa Catarina com 75 anos de existência. Filiada a Associação Médica Brasileira gostaria de saber por que este artigo foi proposto para eliminação semirrápida? O que está faltando para ficar regularizado? Obrigado pela atenção.

Esaude (discussão) 20h08min de 26 de setembro de 2012 (UTC)

Pagina Mavsa Resort

Stego Bom dia, Fiz diversas alterações no artigo [4] que estava proposto com eliminação rápida, realmente lendo o artigo, tive a impressão de parecer anuncio mesmo,rsrs, efetuei as modificações, deixei as curiosidades que contém conteúdo de aprendizado, gostaria que você desse uma conferida pra ver se está tudo OK !!
Obrigado
Felipe Mw (discussão) 12h55min de 27 de setembro de 2012 (UTC)

Eu quero saber (pela segunda vez, pois está aqui a primeira) por que colocou como eliminação a página, se essa emissora realmente existiu? Não seria melhor procurar no Google (como fiz, com 10.600 resultados) pra evitar simples discussão ou simplesmente não fez? Desconhecer tanto a existência da emissora quanto às regras da Wikipédia me deixa espantado pela reação. E por favor, não faça comigo com os outros usuários com mesmo problema de disputas, pois não terá repurtação prejudicada. Pra encerrar, coloquei as fontes, mas se mesmo assim, conmtinua com mesmas tendências em eliminar a página, eu ameaço te denunciar 177.195.247.186 (discussão) 06h28min de 30 de setembro de 2012 (UTC).

Combine

Boas. Onde você colocou a definição e a fonte de referência que eu coloquei em Combine (arte)? Referenciar artigos é pesaroso e seu redirecionamento foi destrutivo, a menos que ainda esteja por inserir tais dados secundários e fiáveis no artigo do biografado. Aguardo orientação. Rossi Pena (discussão) 18h44min de 1 de outubro de 2012 (UTC)

Agradeço a mensagem, mas ainda acho que produziríamos melhor se você, em vez de simplesmente reverter, dialogasse com outros editores, que no mínimo sejam registrados e não estejam a vandalizar. É um hábito seu (na minha opinião deselegante), já que me reverteu o termo ogiva em um artigo sobre arcos de arquitetura, depois em Concerto (afirmando que o artigo era exclusivamente clássico, quando na realidade alguém já havia citado o Yngwie J. Malmsteen, muito antes de mim) e agora em Combine, que eu prontamente me incumbiria da fusão (caso não pretendesse aumentar o mínimo). Espero que não considere estas palavras uma afronta, pois não tive esse intuito. Abrçs Rossi Pena (discussão) 18h57min de 1 de outubro de 2012 (UTC)
Layout Show! Rossi Pena (discussão) 08h32min de 8 de outubro de 2012 (UTC)

RE:Dialeto; universia

Valeu! :) Boas contribuições! Halleltalk 03h05min de 2 de outubro de 2012 (UTC)

Não sei daonde voce achou VDA na referida página. Não há nada que comprove tal denuncia. Você esta vendo pelo de gato em hipopótamo. [User:Crítico|Crítico]]sim? 23h18min de 9 de outubro de 2012 (UTC)

Reversões do artigo "Hostel"

Sou novo como editor e fiz algumas alterações no artigo "Hostel". Pelo que entendi, você as reverteu. Por que exatamente as alterações não foram boas? --Matheus de Paula (discussão) 21h51min de 10 de outubro de 2012 (UTC)

Não sei onde responder o que me mandou. De qualquer forma, como me respondeu em minha página de discussão, também respondo na sua (se puder me dar uma ajuda nisso, agradeço). Certo, mas não sei se vai contra http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Vers%C3%B5es_da_l%C3%ADngua_portuguesa#Ortografia, porque lá diz que "se um utilizador fizer mudanças significativas num determinado artigo escrito numa outra norma, é compreensível que edite a parte não alterada para se adequar à parte nova". Acho que as alterações que fiz foram significativas, dado ao tamanho do artigo.Boas edições! --Matheus de Paula (discussão) 18h06min de 11 de outubro de 2012 (UTC)
Fiz as alterações um pouco antes de criar minha conta. Praticamente tirei todos os "c"s que vi (ex: proje-c-to) e alterei uma palavra para "roncar" e outra sobre os tapões dos ouvidos. Além disso, apaguei uma palavra que achei desnecessária. Achei que isso basicamente mudava o padrão da escrita. Matheus de Paula (discussão) 20h49min de 11 de outubro de 2012 (UTC)
Parece que você reverteu outras alterações minhas no mesmo artigo. Quais foram os problemas dessas? Mudei a ordem de cozinha e lavanderia porque é raro um hostel ter lavanderia, ao contrário de cozinha. Já a segunda alteração, achei a expressão estranha. Seria outra variação do português? Matheus de Paula (discussão) 02h37min de 12 de outubro de 2012 (UTC)
Quanto a mudança da versão, já tinha imaginado. Quanto a questão da cozinha, é uma questão de experiência. Parece ser dificil mudar alguma coisa por aqui. Pra quem está começando, desanima. Mas fazer o que né! Matheus de Paula (discussão) 03h50min de 12 de outubro de 2012 (UTC)

Santa Tecla

De fato cometi dois erros: além de criar um duplicata ainda criei uma errada! Irei consertar não se preocupe. Estava tão empolgado azulando os artigos onde recentemente estou trabalhando que não me dei conta do meu erro.--Rena (discussão) 16h32min de 12 de outubro de 2012 (UTC)

O artigo La Música No Se Toca Tour foi proposto para eliminação

O artigo La Música No Se Toca Tour, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 22h38min de 13 de outubro de 2012 (UTC)


Cohab Taipas

Caro editor iniciante, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Cohab Taipas". Apagar conteúdo válido, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Bem-vindo, Stego!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Pode também inscrever-se no Programa de Tutoria e ser acompanhado por um editor mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Onjackmsg 19h18min de 15 de outubro de 2012 (UTC)


O verbete Cohab Taipas, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Onjackmsg 20h20min de 15 de outubro de 2012 (UTC)

O verbete Ask.fm, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Madalena (discussão) 14h55min de 16 de outubro de 2012 (UTC)

Pastéis

Hummm.... obrigado, estão deliciosos! Hahahaa XD --Mister Sanderson 00h28min de 17 de outubro de 2012 (UTC)

Oi Stego, boa tarde.

Você colocou os artigos Nas Ondas de Noronha e Nas Ondas de Noronha 2 para eliminação. Eu acrescentei mais fontes independentes e verificáveis (principalmente no Nas Ondas de Noronha 2).

Se ainda considerar que é um artigo não relevante, sugiro que leve ambos para votação.

Tenha uma boa tarde.

Duduzimm (discussão) 15h23min de 20 de outubro de 2012 (UTC)

Duduzimm (discussão) 15h23min de 20 de outubro de 2012 (UTC)

Olá

Já coloquei as bibliografias, não coloquei antes porque estava fazendo um levantamento, e ainda estou, mas acho que já tem suficiente para ser uma fonte viável, na página http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodrigo_Herrmann, podem verificar? A etiqueta de eliminação semirápida é vocês quem tiram? Ou já posso tirar se acredito estar regularizada?

Att

Caro Stego

Meu caro, você não me dá nem tempo de terminar o artigo e já manda para eliminação? Eu coloquei mais fontes no artigo que fiz ontem, pois não tive tempo anteriormente de colocá-las! Espero que reveja, para que o artigo não seja eliminado, ous eja; retire a eliminação, pois acredito que agora esteja mais referênciado. Abraço. Braz Leme (discussão) 10h49min de 26 de outubro de 2012 (UTC)

Oi! Percebi que você está apagando alguns artigos e redirecionando-os para o anexo. Você está apagando conteúdo. A falta de fontes (ou quantidade insuficiente) não justifica isso. No passado, alguns artigos foram redirecionados para o anexo, porque eram mínimos, mas o seu pouco conteúdo foi transferido para o anexo. Outra coisa, a Praia de Boa Viagem (Salvador) não é um bairro, é uma praia; mais atenção, pf. Enfim, reverti tuas edições. Cumprs. Łυαη fala! 14h28min de 27 de outubro de 2012 (UTC)