Usuário Discussão:Stegop/mar-2018

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Arquivo de mensagens de março de 2018

Arquivo
 
2009
2010:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2011:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2012:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2013:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2014:
janfevmarabrmaijun
julagoset-dez
2015:
jan-fevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2016: janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2017: janfevmarabrmaijun
jul •  ago-setout •  nov-dez

2018: janfevmarabrmai
junjul-setout-dez
 
2019: jan-abrmai-julago-dez
 
2020: jan-junjul-dez
2021: jan-junjul-dez
20222023

Amorim Junior Diretor[editar código-fonte]

Olá meu caro, gostaria de sua orientação para publicação adequada de meu artigo. Grato!comentário não assinado de Carlos Amorim Jr (discussão • contrib) 05 de março de 2018 (UTC)

Jeremy Jordan (ator)[editar código-fonte]

Ola Stego dei uma corrigida no texto da pagina Jeremy Jordan (ator) coloquei só as partes mais importantes da carreira espero que isso influencie para não eliminar acho que é uma pessoa de destaque.Jheme1997 (discussão) 21h12min de 6 de março de 2018 (UTC)

Eliminação de Artigo[editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber o motivo pelo qual você colocou meu artigo Cuboz para eliminação por consenso? É uma praxe colocar todos os artigos para eliminação ou você acha que cometi algum erro? Eu segui todas as normas, nenhuma linha do artigo está escrita sem referência. Utilizei referências de sites muito conceituados como Jornal da USP, Pequenas Empresas Grandes Negócios e Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Teria muitos outros para adicionar ainda, mas achei que ficaria muito grande e não queria correr o risco de escrever algo que pudesse ser visto como comercial. Tentei fazer o texto o mais informativo possível. Por favor, me diga se você viu algo que possa ter deixado o texto fora dos padrões de um texto enciclopédico. Vou escrever mais uns 4 ou 5 artigos sobre metodologias ativas de aprendizado e não quero correr o risco deste trabalho ser feito em vão. Obrigada! Abraços, Paola

--Paola Cicarelli (discussão) 00h07min de 7 de março de 2018 (UTC)

EC - Wilson Lourenço Gomes[editar código-fonte]

@Stegop: Você poderia retirar a proteção da página Wilson Lourenço Gomes para que eu possa enviá-la novamente à WP:EC? Já se passaram 9 anos, mas ainda me parece inconclusiva por inúmeros fatores. Lustmoon (disc.) 15h23min de 9 de março de 2018 (UTC)

@Lustmoon: Feito --Stegop (discussão) 16h51min de 9 de março de 2018 (UTC)
@Stegop: Obrigado. Lustmoon (disc.) 02h31min de 10 de março de 2018 (UTC)

Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior[editar código-fonte]

Oi! Foi mal com a situação do artigo. O que fiz agora dá pra reconsiderar a eliminação? David Andrade (discussão) 04h34min de 13 de março de 2018 (UTC)

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.

A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
-- Andreiakawata (discussão) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo

MediaWiki message delivery (discussão) 22h26min de 15 de março de 2018 (UTC)

Encerramento de DB[editar código-fonte]

Prezado Stegop, é necessário corrigir a palavra "reavalidado" na frase ...que poderá ser reavalidado daqui a um ano, no topo desta DB. --PauloMSimoes (discussão) 14h10min de 20 de março de 2018 (UTC)

Nutricosméticos[editar código-fonte]

Prezado, tema fora feito com diligência, utilizando fontes de referência científicas, sendo algumas delas internacionais e escritas em inglês. Há termos que são semelhantes e, portanto, artigos dessa natureza possam se assemelhar. Outrossim, forma utilizadas monografias e abstracts. Não escrevi baseado em blogs ou fontes não científicas. Peço que retorne com o tema, para que seja aprimorado. Cordialmente, --Rsrdias07set1822 (discussão) 01h46min de 21 de março de 2018 (UTC)

Votação após encerramento[editar código-fonte]

Caro, vc votou em uma votação já encerrada (Wikipédia:Páginas para eliminar/Myrat Ýagşyýew) reverti pq imaginei que fosse engano.--Felipe da Fonseca 12h48min de 21 de março de 2018 (UTC)

Olá. Agradeço o interesse no artigo CESAMA. Você é bem-vindo a avaliá-lo na respectiva página de discussão dele, a qualquer momento. Se crê que qualquer seção ali configura-se como jornal e deva ser removida, pode apontar isto, ou mesmo remover diretamente.--Mister Sanderson (discussão) 15h56min de 21 de março de 2018 (UTC)

Bloqueio Jornal Extra Classe[editar código-fonte]

É uma pena a Wikipédia ser um enciclopédia "livre".

Da próxima vez dá um lida antes e entra no link pra conferir uma "surrealidade".

Página Angelica Santos[editar código-fonte]

Boa Tarde, Stegop. Você negou a pouco a reativação da Página da Dublador Angelica Santos, alegando (sic) "não precisa de textos sem fontes de há 8 anos para escrever um artigo sobre ela onde evidencie a alegada notoriedade". Neste caso eu precisaria de fontes mais recentes? Pois eu estava justamente editando a página para incluir essas informações. Imagino que eu devesse editar usando a página teste, é isso? Cordialmente Renan Mingorance de Sousa (discussão) 20h52min de 21 de março de 2018 (UTC)

@Renan Mingorance de Sousa: A página que indicou: Angelica Santos foi eliminada pela última vez em 2010. --Stegop (discussão) 21h02min de 21 de março de 2018 (UTC)

Pedido de esclarecimento[editar código-fonte]

Em que a "Indicação de eliminação rápida para a página Lista de prefeitos de Olho d'Água do Piauí" difere do exposto neste artigo sob as luzes da regra A4? Cordiais saudações ao colega! Skartaris (discussão) 15h47min de 22 de março de 2018 (UTC)

@Skartaris: OUTRO. Aquela lista é sobre prefeitos dum município de 2300 habitantes (ou seja, lista de WP:BSRE). Além de não ter qualquer fonte que comprovasse o conteúdo. Qualquer desses motivos é mais que suficiente para eliminação. --Stegop (discussão) 18h30min de 22 de março de 2018 (UTC)
Expondo minha visão sobre o fato: tal lista foi concebida não para existir “por si mesma” e sim como afluente da página do município em questão, sendo uma alternativa plausível a uma hipotética e indevida profusão de artigos referente às eleições municipais “ano a ano” na esmagadora maioria dos estados brasileiros. (V.g. “Eleições municipais em determinada cidade” no “ano tal”, “Eleições municipais em determinada cidade” no “ano qual” e assim por diante). Ademais, a relevância de tais conteúdos têm sido, conforme a avaliação de quem o faz, tolerada quando faz parte ou é inserta na “página” do próprio município (como aqui), mas cito tal caso somente para demonstrar as minúcias com as quais cada um de nós se depara. Quanto a "não ter qualquer fonte que comprovasse o conteúdo" creio que haviam ligações externas para a corte do TRE/PI ou mesmo para o TSE. Em todo caso retornei a esta página apenas para fazer uma "exposição de motivos". Um abraço e cordiais saudações! Skartaris (discussão) 19h38min de 22 de março de 2018 (UTC)
@Skartaris: Concordo que há bastante tolerância em relação a esse tipo de artigos e, apesar de me parecerem pouco relevantes, se houvesse uma discussão para os considerar "oficialmente" relevantes não me empenharia muito em discordar. No entanto, pelo que vi, as ligações externas ou fontes eram para a página de entrada de sites e um anuário do estado que não mencionava os 2 ou 3 prefeitos que procurei. Um abraço e cordiais saudações. --Stegop (discussão) 19h57min de 22 de março de 2018 (UTC)
Creio que o anuário em questão seria uma das fontes aplicadas para atestar as datas de criação e instalação do município. Quanto a questão das "páginas de entrada dos sites", o máximo que posso descrever é a minha experiência ao acessar tais páginas: clicando na aba "Eleitor e Eleições" à página inicial do TSE, v.g, passa-se seguidamente "Eleições", "Eleições anteriores", "Ano da eleição". Neste ponto passamos aos "resultados das eleições" e, pelo menos no caso do ano de 1996, teríamos sete campos a preencher. Mesmo que a dinâmica do site seja como descrito a informação corroborante consta no mesmo. Mais uma vez agradeço a atenção. Skartaris (discussão) 20h41min de 22 de março de 2018 (UTC)
@Skartaris: assim sendo, se quiser peça o restauro da página, incluindo na justificação que há fontes e que eu estou aqui a declarar que me não sou contra o restauro e me vou abster de intervir na eventual decisão de nova eliminação. Abç. --Stegop (discussão) 23h29min de 22 de março de 2018 (UTC)

O Ateneu (peça de teatro)[editar código-fonte]

Boa noite, o texto do site Benfeitoria foi elaborado pela direção da peça, e o artigo foi feito por mim, que auxilio a direção da peça. O texto foi baseado na descrição que está postada no evento da peça no facebook. Caso necessite de alguma informação adicional, estou disponivel para responder. Se for necessário, adiciono a referencia para os sites. Abraço

Rio Someșul Mic‎[editar código-fonte]

Olá amigo. Acerca desse rio, que eu há muito já queria ter resolvido, acho que devemos cogitar chamá-lo Pequeno Somes (adaptando ș como "s" como me parece acontecer com muita frequência em palavras aportuguesadas derivadas do romeno, exceto evidentemente em casos que caia melhor usar ch o x, mas enfim). Estive lendo aqueles formulários (não sei qual a designação oficial, mas enfim também) que a União Europeia publica semestralmente e num deles é falado justamente das divisões romenas e noutro das divisões búlgaras e me parece que há uma tendência, para não chegar a dizer consenso, de que palavras que denotem tamanho (pequeno, grande) devem ser designadas pela forma em português, como me parece ser um tanto óbvio e temos um zilhão de precedentes. Aliás no volume da Bulgária (depois procuro a página com precisão) afirmam que a subdivisão búlgara (e consequentemente a cidade homônima) de Veliko Tarnovo deve chamar-se Grande Tarnovo, adaptando-se Veliko. Daria pra transpor isso ao caso romeno e há muitos outros como Veliky Novgorod (que no português seria Novogárdia Magna ou Grande Novogárdia, a par da forma latina atestada com vastidão na literatura sobre os Estados russos pré-mongóis). Enfim.--Rena (discussão) 05h53min de 25 de março de 2018 (UTC)

@Rena: Aí abstenho-me. --Stegop (discussão) 18h13min de 25 de março de 2018 (UTC)
Bom, reflita e veja o que pensa (eu mesmo não quero mexer nisso por agora). Mas enquanto reflete não quer fazer outra versão das infocaixas dos países? Nós já temos um acervo impressionante de localidades da Suécia, mas as predefinições estão muito aquém e são em alguns casos difíceis de serem usadas. Olha em Åkersberga, por exemplo, ela é basicamente uma cópia do inglês e é pouco intuitiva para os que pouco sabem mexer com aquilo. Se conseguisse criar uma igual todas as outras que já fez seria ótimo. Talvez haja mais coisas a serem acrescentadas na predefinição (não sou perito em absoluto da Escandinávia), mas ao menos nesse artigo que linquei dá pra perceber ao menos as subdivisões (a categoria de província histórica não tem finalidade administrativa, mas seria bom citar como tá, bem como seria bom ter um campo à região histórica na qual aquela localidade está, pois só há três (Sueônia, Norlândia e Gotalândia) e é fácil gerir essa informação. Cumprimentos.--Rena (discussão) 18h45min de 25 de março de 2018 (UTC)

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

WMF Surveys, 18h38min de 29 de março de 2018 (UTC)

Página excluida: Regis MC[editar código-fonte]

Essa página havia uma referencia de vídeo feito pelo SBT através do Programa Ceará da Gente. Vídeo esse realizado na cidade de Canindé CE de um Jovem Cantor de FUNK e RAP vindo a São Paulo em busca de SONHOS. E você excluiu essa página. Não vi razão para isso. Ou teve erro de registro?! Canal do Youtube - I7oX1qzMBUkcomentário não assinado de Antonio Carlos Franzoni (discussão • contrib) (data/hora não informada)