Usuário Discussão:Stegop/nov-2010

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Arquivo de mensagens de novembro de 2010

Arquivo
 
2009
2010:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2011:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2012:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2013:
janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez
2014:
janfevmarabrmaijun
julagoset-dez
2015:
jan-fevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2016: janfevmarabrmaijun
julagosetoutnovdez

2017: janfevmarabrmaijun
jul •  ago-setout •  nov-dez

2018: janfevmarabrmai
junjul-setout-dez
 
2019: jan-abrmai-julago-dez
 
2020: jan-junjul-dez
2021: jan-junjul-dez
20222023

Re:EAD Turquia[editar código-fonte]

Olá Stegop.

Eu também não sei o que tenho na cabeça em traduzir mais um trabalhoso artigo de país, mas, assim como você, "não vou resistir". Hihi Por ora, estou acabando as traduções dos artigos sobre os países nórdicos e outras nações europeias, assim como já fiz com os países da América latina (sim, sou louco), mas, se puder e quiser, pode começar os trabalhos de tradução do verbete Turquia. Apenas me diga quais são os temas que mais lhe interessam, assim não perdemos tempo traduzindo a mesma seção.

Vamos ter pontos discordantes? Sim e isso é muito bom, pois beneficia a qualidade do verbete. É como você disse: aprendemos mais com quem discordamos, do que com quem concordamos. A propósito, você tem msn? Abraço. Heitor diz aí! 20h48min de 29 de outubro de 2010 (UTC)

Ok, vou deixar esses dois temas para você. Tenho Facebook e Gmail, me manda o seu através do meu e mail, pode ser? Abraço. Heitor diz aí! 00h31min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

O verbete Boulevard Shopping Campos, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Filipe Ribeiro Msg 23h32min de 29 de outubro de 2010 (UTC)

O verbete Lucas Scherer, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 03h57min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Caro colega,

Certo. O texto do artigo recém-criado foi inteiramente transcrito da página http://www.vocefazoshow.com.br/jurados.php, por necessidade. No entanto — para quem conhece a história da cultura brasileira nos dois últimos séculos — nada ali foi inventado. José Messias é amplamente conhecido por todos. O "embrião de artigo" ora criado é fraco, incipiente e probre, sem dúvida. Mas é o disponível no momento. Para obter acervo maior de informações, cuidei em escrever a algumas fontes. O que posso fazer, no momento, é reduzi-lo ao primeiro parágrafo... Mas, aí, seria o novo artigo proposto para eliminação ultra-rápida por... não apresentar relevância enciclopédica? Creio que devemos construir, não des-construir a wikipedia como referência de conhecimento, cultura, informação. Também creio que você, no seu zelo, cuida disso. BeremizCpa? 11h18min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

  • Caro Stegop,
Agradeço muitíssimo pelas preciosas contribuições e pela reavaliação do artigo. Ganhamos todos. E José Messias bem o merecia há tempo...
Cumprimentos. BeremizCpa? 23h39min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Prezado Stegop, não entendi porque reverteste a minha edição. Eu havia mudado de envólucro para invólucro (na verdade havia restado uma palavra errada envólucro que eu não havia percebido) e voce retornou para a forma envólucro mas me apontou num link que envólucro existe. A palavra envólucro existe no português de Portugal? Forte abraço, Ricardo Ferreira de Oliveira disc 18h11min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Prezado Stegop, foi bom pois eu havia deixado um dos termos errados e agora corrigistes definitivamente. Um grande abraço ao amigo! Ricardo Ferreira de Oliveira disc 18h20min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Eu acho que o que o MisterSanderson está tentando fazer é transferir conteúdo do artigo Ninjutsu (Naruto) para esse artigo e outros, para o primeiro artigo ficar menor. Inclusive, eu e ele estamos trabalhando numa coisa parecida em "Anexo:Lista de cartas de Yu-Gi-Oh!". Samurai BruxoQuer falar? 23h14min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Não se preocupe, eu restaurei a página. Samurai BruxoQuer falar? 23h23min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ninjutsu (Naruto)/Bunshin no Jutsu[editar código-fonte]

Olá editor! De fato, o título estava mal-formatado... Eu não poderia criar uma subpágina de um artigo do domínio principal, mas me distraí e criei... --Mister Sanderson 23h24min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Parque Esportivo[editar código-fonte]

Vim para conversar sobre a eliminação do Parque Esportivo da PUCRS, que eu havia criado e você ajudou a deletar. Eu acredito que seja importante porque faz parte da estrutura da Universidade; se não fosse relevante, não estaria naquela predefinição que eu criei exclusivamente para a Universidade. Acredito também que fosse interessante você dar uma olhada em predefinições semelhantes de artigos de universidades da Wikipédia Anglófona. A en:Cornell University, por exemplo, cita até mesmo um evento (Dragon Day) que você provavelmente classificaria como irrelevante se existisse algo assim em uma instituição de ensino superior brasileira. Sugiro até você ver uma imagem deste parque esportivo, para ver que não é qualquer coisinha. Eudora, 1 de novembro de 2010.

Vandalização por si realizada (Worm FastButtons) no artigo Félix Ismael Rodríguez[editar código-fonte]

Stegop, Já solicitei informações a administradores sobre o sctpt com comportamento de worm que anexou a um artigo da Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Software/Scripts/FastButtons.

Peço-lhe p.f.v, que me explique pk continuadamente o script FastButtons vandaliza o artigo (que agora está devidamente traduzido de espanhol para português), solitando por isso que APAGUE o script QUE ESTÁ A VANDALIZAR O ARTIGO: http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9lix_Ismael_Rodr%C3%ADguez

Sem mais assunto --Nelsoncsb (discussão) 14h06min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

Vandalização por si realizada (Worm FastButtons) no artigo Félix Ismael Rodríguez[editar código-fonte]

Stegop, Já solicitei informações a administradores sobre o sctpt com comportamento de worm que anexou a um artigo da Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Software/Scripts/FastButtons.

Peço-lhe p.f.v, que me explique pk continuadamente o script FastButtons vandaliza o artigo (que agora está devidamente traduzido de espanhol para português), solitando por isso que APAGUE o script QUE ESTÁ A VANDALIZAR O ARTIGO: http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9lix_Ismael_Rodr%C3%ADguez

Sem mais assunto --Nelsoncsb (discussão) 14h07min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

Re: Indicação de eliminação rápida para a página Com muito Louvor[editar código-fonte]

Caro colega,

eu enviara o artigo para eliminação rápida também. Mas depois vi que o usuário melhorou um pouco e... não sei o que me deu, e movi... eu só me interesso pelo título correto.

Oh, e na verdade o artigo é duplicado e está aí há um "tempinho": Com Muito Louvor.

Eu não me interesso pelo artigo, mas talvez seja relevante...

Bom trabalho! Faustino.F (discussão) 19h13min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

Caro amigo Stegop, Dj Bob Figurante é um dos Djs mais conhecidos de Portugal e um dos principais dinamizadores da música reggae, já coloquei fontes fiáveis (não são blogues) e está já referenciado na Wikipédia, não elimine por favor. Obrigado e um abraço Henrique Matos (discussão) 23h21min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

Não é melhor propor esse artigo para eliminação por votação? Ele já foi eliminado por ESR antes. Samurai BruxoQuer falar? 00h51min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

Bom, se já foi eliminado por ESR antes, mas mesmo assim o autor do artigo insiste em recriar o artigo, isso significa que há contestação da ESR, e isso é motivo para levar o artigo para votação. Daí se ele for votado e eliminado, o autor do artigo vai ter que aceitar a decisão da comunidade. Samurai BruxoQuer falar? 00h55min de 3 de novembro de 2010 (UTC)
Eu substituí a ESR por PE. Cheguei à conclusão de que a ESR está sendo contestada, e por isso, PE é a melhor solução para decidir o futuro deste artigo. Samurai BruxoQuer falar? 01h13min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

Eu escrevi a sinopse e assisti o filme, assim como faço com 99% das sinopses que escrevo. E comparando os textos que acrescentou com o que estava lá não sei aonde mudou a tal idéia que passei, se foi essa a sua intenção, pois, tirando a variante em português europeu (?) ou um ou outro detalhe como explicar que o hotel era uma pensão, a sinopse é o mesma. Achei desnecessário o comentário em sumário, portanto. --Arthemius x (discussão) 11h47min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

Sobre a frase da viúva concordo que era dispensável embora achei que ilustrasse bem a relação do Zorba com a mulher agora sobre os monges, me lembro que o Zorba se disfarçou de assombração para afastá-los do bosque. Mas como usei minhas próprias palavras e impressões do filme, posso ter me enganado e agora só revendo mas não faço questão de qualquer reversão a não ser no caso de erro comprovado que não me parece o caso. Quanto a variante, deixa prá lá.--Arthemius x (discussão) 13h24min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

Re: Eduardo I = Duarte I?[editar código-fonte]

É a forma medieval portuguesa para Eduardo. Na edição que está na Biblioteca Nacional Digital, esta, do fim do século XIX, já consta a forma moderna, Duarte. Na edição da Livraria Civilização (a melhor, até agora) constam as duas formas :Eduarte e Duarte (capítulos 148 e 87 da 2ª parte da Crónica de D. João I, Civilização - um capítulo de diferença para a edição da Biblioteca Nacional). Na crónica, como pode ver, chama-se Eduarte (ou Duarte) ao rei Eduardo de Inglaterra. O correcto é chamar-se ao nosso rei Duarte I, explicando que vem de Edward e que teve inclusive a forma Eduarte. Jorge alo (discussão) 14h55min de 4 de novembro de 2010 (UTC)

Atualização da discografia de Eliane Bastos[editar código-fonte]

A respeito da proposta de eliminação semirrápida do artigo "De Volta Pra Casa (álbum)" da cantora Eliane Bastos, alegando notoriedade não clarificada nem baseada em fontes, fiquei sem entender. Notoriedade da cantora ou... do álbum? Sobre a cantora, já foi discutido, aclarando-se a discussão não apenas com as referências no melhor compêndio/dicionário da Música Popular Brasileira, o Cravo Albin, como em outras fontes, dentre elas o livro considerado como a melhor referência sobre a música paranaense, "[des]Construção da Música na Cultura Paranaense", de Manoel J. Souza Neto, Membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais - CNPC e Diretor da Associação dos Compositores do Estado do Paraná. Além disso, a cantora é frequentemente convidada para shows públicos, patrocinados por entidades como o Serviço Social do Comércio do Paraná (SESC-PR) e Prefeitura Municipal de Curitiba (ver links abaixo, lembrando que a "Corrente Cultural" corresponde à "Virada Cultural" da cidade de São Paulo, ambas patrocinadas pelas respectivas prefeituras).
Se a referida notoriedade estiver relacionada ao álbum, por favor, gostaria de uma clarificação, pois os álbuns são justamente realizações concretas da produção artística, e, portanto, julguei ser fundamental manter a Wiki atualizada com a produção do artista.
No aguardo, abração!

Listo abaixo apenas os principais links.

Luis.filidis (discussão) 17h22min de 4 de novembro de 2010 (UTC)

O artigo Bernardo Mançano Fernandes é de certo confiável, biografia atual. Obrigado!

Gullit Torres (discussão) 18h51min de 4 de novembro de 2010 (UTC)

Vi que você alterou seu voto em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Formatinho, então gostaria de perguntar se você está de acordo com estas alterações.

Aguardo seus comentários por lá.

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h04min de 4 de novembro de 2010 (UTC)

Olá, Stegop! Antes de mais nada obrigado pelas gentis palavras, acho que acertei na escolha da tradução, de fato esse é um artigo muito bom da anglófona. Sobre os links, eu tenho essa (péssima) prática mesmo, primeiro traduzo o artigo usando a tradução dos termos que conheço ou encontro em minhas fontes aqui, e depois, com a tradução já finalizada, dou uma "geral" nele para ver os links vermelhos e procurar se já foram criados ou não na Wiki-pt. Vou começar esse trabalho agora, desde já agradeço a você pelas sugestões, acho que você está certo em todas elas (tirando talvez o helenização, que como você bem sugeriu talvez mereça um artigo próprio). Sobre essa predefinição {{ilc}}, de fato não é conhecia, é uma ótima notícia! Parabéns pela criação dela. Sempre pensei se poderia haver um dispositivo para isso, que garantisse que a criação de um artigo em determinada grafia não deixasse os links vermelhos criados com outra a "mofar", minha solução provisória para isso era criar um artigo usando piped link ([[Grafia 1|Grafia 2]]) para que eu depois voltasse ali ou outro editor pudesse identificar o problema futuramente. Sem dúvida vou passar a usá-la agora. Abraço e boas edições pra você também, RafaAzevedo disc 14h46min de 6 de novembro de 2010 (UTC)

Hehehe, que bom que você me escreveu aquilo, estava justamente pensando nisso do Diódoto. Se incomoda se eu mover ele pra grafia com acento? Foi a única que pude encontrar... Abraço, RafaAzevedo disc 10h48min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

Se não acredita no que eu escrevi, por que então não procura em qualquer site sobre o assunto? Procure conhecer o assunto antes de sair excluindo. o comentário precedente não foi assinado por Torm3ntor (discussão • contrib.) 20h13min de 6 de novembro de 2010

1º Grupamento de Bombeiros[editar código-fonte]

Opa, tudo bem? Olha... eu vi o post na página, mas só que não se fala de uma empresa e sim de um quartel militar. Ha... outra coisa, teria como você mudar o título da página corpo de bombeiros militar do estado de pernambuco? colocar assim: Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Só retirar o verbete estado.

agradeço....

J.Filgueiras (discussão) 22h17min de 6 de novembro de 2010 (UTC)

Stegop, poderia me tirar uma dúvida, se possível? Saberia se a interface Vector funciona com o javascript desabilitado? Obrigado. Abraço. Leandro Martinez msg 23h10min de 6 de novembro de 2010 (UTC)

Não, só queria uma opinião mais técnica mesmo... Como o vector é a interface default, resolví fazer alguns testes com o javascript desabilitado pra ter uma ideia dos possíveis problemas. A aba (do modelo), como já era esperado não troca, porém algumas coisas estranhas ocorreram também - como não abrir a discussão de alguns artigos (mesmo não sendo uma aba). Achei um tanto estranho e resolví perguntar para alguém que tenha mais conhecimento... PS (assinado): Olhando algumas wikis, notei que a ca.wiki usa na PP a metacaixa e, comparando com algumas outras a nossa Página principal até que não está tão má, ex: es.wiki, it.wiki. Alegre. Abraço. Leandro Martinez msg 02h47min de 7 de novembro de 2010 (UTC)

Surgiu uma nova opção que considero ser a melhor solução, convinha ires lá verificar antes do fim da votação no dia 8/10/2010, passa por lá: Torcida Comando Azul Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 01h57min de 7 de novembro de 2010 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Venho esclarecer por que criei os artigos Seria o Rolex?, O Tempo (Móveis Coloniais de Acaju), Falso Retrato (U-hu) e Sem Palavras (single). Na wikipédia há muitos artigos sobre músicas de bandas que são muito menos conhecidas ou relevantes do que a citada Móveis Coloniais de Acaju. Não vejo razão para eliminação. Coelhoscoelho (discussão) 12h05min de 7 de novembro de 2010 (UTC)

Olá, tudo bem. Ta certo, então não vou mais editar aquilo. E sobre o título do Corpo de Bombeiro? Podes mudar o nome?

Agradeço atenção.

189.87.218.242 (discussão) 15h18min de 7 de novembro de 2010 (UTC)

Traduções sobre a Índia Britânica[editar código-fonte]

Bom dia Stegop! Obrigado por alterar o nome do artigo que criei Exército de Madras para letra maiúscula. Eu procurei a opção de mover página para poder mudar o nome mas não encontrei. Peço-lhe que me ensine se puder, pois ainda sou novo nessa de criar artigos. Pessoalmente, adoro tudo relativo ao Raj Britânico na Índia, e noto que em português existem pouquíssimos artigos a esse respeito, e os que existem em geral são imcompletos. Para contribuir com a wikipedia e com a cultura geral, resolvi dar início a tradução de artigos do inglês. Pretendo com o tempo preencher todas as lacunas que deixei neste último artigo que criei, e isso já vai me dar um trabalho enorme, mas gratificante. Obrigado pela atenção, e peço-lhe encarecidamente que me ajude com as técnicas de edição caso necessário, pois são tantas as opções que acabo ficando confuso. Aceito sem problemas críticas e sugestões, então não hesite em fazê-las. Atenciosamente, Eberlin. o comentário precedente não foi assinado por Eberlin (discussão • contrib.) 12h11min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

Eliminação Rápida - glitter loud box[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Então, ontem criei um artigo sobre o álbum da banda LM.C e você o enviou para a eliminação rápida. Eu não entendi muito bem o critério de relevância, seria um sinônimo de importância? Se for isso então todos artigos de álbuns estão sujeitos a remoção. Eu acredito que há relevância, pois quantifica o tamanho (em minutos) do álbum, além de linkar a página da banda.

Se o problema é muitos artigos por conta de muitos álbuns, então existe a possibilidade de normalizar um artigo por banda, com as listas dos álbuns? o comentário precedente não foi assinado por Irie Shouichi (discussão • contrib.) 16h11min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

RE: O artigo Glitter Loud Box foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

Então eu vou organizá-los em único anexo. Obrigado pela orientação! o comentário precedente não foi assinado por Irie Shouichi (discussão • contrib.) 9 de novembro de 2010 (UTC)

Obrigado pela ajuda. Perdoe que eu não sei falar o português. Eu achei a tradução em português deste artigo nesta ligação de Wikilingue-artigo. Eu pensei que a tradução era melhor. Obrigado. Saudações sinceras: --Valencian (discussão) 21h16min de 10 de novembro de 2010 (UTC)

Conjunto Habitacional é bairro?[editar código-fonte]

Vc que é conhecedor... Conjunto habitacional é bairro, como este Conjunto Habitacional São Francisco de Assis. Se eu estiver errado, favor retirar a marcação...189.34.94.42 (discussão) 16h03min de 13 de novembro de 2010 (UTC)

Tudo bem,

Me desculpe por ter apagado sua proposta de eliminação semirrápida. (eu não sabia que isso é considerado vandalismo)

Mas por favor me explique o motivo pelo qual você propôs isso. o comentário precedente não foi assinado por SenhorAnônimo (discussão • contrib.) 22h27min de 14 de novembro de 2010

EAD/Coreia do Sul e Alanya[editar código-fonte]

A sua proposta de eleger o artigo Alanya como artigo destacado deu certo. Parabéns!

A respeito da votação EAD para o artigo Coreia do Sul, proponho aqui que se quiser, por favor, revise o artigo, assim como às vezes você faz em alguns artigos, tomando como exemplo o artigo Canadá. Estou tentando solucionar alguns dos problemas apontados. Agradeço desde já. Marcos (discussão), 14h27min de 15 de novembro de 2010 (UTC).

Meses em maiúsculas/minúsculas[editar código-fonte]

Olá Stegop! Notei que você criou as páginas mensais que categorizam as necessidades de manutenção em outubro e novembro último. (Categoria:!Artigos precisando de wikificação desde outubro de 2010, Categoria:!Páginas a reciclar desde outubro de 2010, etc.)

Estou entrando em contato porque notei que você utilizou os meses iniciados com letras mínusculas, quando o padrão é utilizar maiúsculas. Embora eu pessoalmente prefira muito mais em caixa baixa, creio que seria mais adequado seguir o padrão. Como você é o voluntário atualmente responsável pela criação de tais páginas, deixo a você a decisão de retornar ao padrào ou estabelecer este novo. Minha opinião é... apenas uma opinião!

Até mais! Kleiner msg 18h27min de 15 de novembro de 2010 (UTC)

OK, não sabia que as maiúsculas dos meses desapareceriam com o NAO. Agora tudo está esclarecido, e isso não precisa mais ser discutido... Obrigado pela explicação e atenção! Kleiner msg 23h02min de 17 de novembro de 2010 (UTC)

Stegop, vi suas edições no artigo Tonga e fiquei inteiramente satisfeito com o que vi. Candidatei o artigo a destaque no mês passado e vi suas sugestões na página de votação, sempre muito claras e objetivas. Estou com pouco tempo, devido a viagens a trabalho, e agradeço tamanha dedicação de sua parte ao artigo. Sds! Fernando Fritz (discussão) 23h07min de 15 de novembro de 2010 (UTC)

Ernest Moore[editar código-fonte]

Olá, sobre a página do Ernest Moore, eu não consigo montar um bom texto. Ele possui vários livros acerco do trauma ( Google Books ), mas eu não consigo citar isso tudo. Estou tentando melhorar o artigo, e não entendo essa marca de não-enciclopédico, ela tem um prazo? --TнєGσєяgєη 23h29min de 15 de novembro de 2010 (UTC)

Muito obrigado. Estou agora colocando a lista de livros dele, tendo o Google Books como referência. E pensando agora, esse link pro Congresso realmente não ficou bom. Eu logo tiro ele, com o Google, não precisa daquela referência... hehhehe --TнєGσєяgєη 23h38min de 15 de novembro de 2010 (UTC)

Estou aqui para lhe pedir uma ajuda para azular o artigo Áreas Metropolitanas da Turquia, criar os artigos dos distritos aue estao de link vermelho. Agradeço se puder me ajudar.

--Roberto Guimarães (discussão) 15h07min de 16 de novembro de 2010 (UTC)

Funkoffandfly (banda)[editar código-fonte]

Venho pedir-lhe q reflita sobre o sentido do seu voto na entrada em votação Funkoffandfly, pois penso q não pode ser consideranda banda de garagem no panorama português, pelo seguinte:

No Google, ao escrever a palavra "funk" aparece Funkoffandfly como uma das 10 sugestões de pesquisa; aparecem 9000 resultados para o termo "Funkoffandfly" e 5900 para a expressão "Funk off and fly"; o verbete não tem outras significações pelo que todos os resultados são atribuíveis à banda. Analisando estes verifica-se:

1) Tem duas edições discográficas.[1]

4) Fez concertos importantes, como no exemplos apresentados na página, para o qual foi convidada a par de nomes de referência inqestionável do panorama nacional.

5) Participou em festivais, programas televisivos (Cabaret da Coxa - SICR, A de Autor - RTP2, etc.), em festivais de jazz, em locais como Teatro Nacional Dona Maria ou Teatro Maria Matos, concertos em cidades como Lisboa, Porto, Évora, Angra do Heroísmo, ou seja, um pouco por todo o país, etc.

6) Alguns dos seus músicos pertencem ou pertenceram a bandas importantes, como WrayGunn, Cool Hipnoise, etc.

Obrigado pela atenção,--Reisdois (discussão) 17h05min de 16 de novembro de 2010 (UTC)

Re: Lausanne[editar código-fonte]

Não "esperei" que a movimentação fosse feita, simplesmente não tinha visto que você colocara a predefinição ali no artigo (que eu criei como Lausanne). De qualquer modo, uma pesquisa rápida no Google Books mostraria que a forma original é usada quase que universalmente aqui no Brasil. RafaAzevedo disc 19h36min de 17 de novembro de 2010 (UTC)

Re:Classics II[editar código-fonte]

Olá Stegop. Para lhe responder de modo convincente, precisaríamos discutirmos o assunto com mais calma.

O que posso dizer neste momento é:

  • WP:MUSICA não trata de artigos de álbuns musicais.
  • Critérios de notoriedade, por decisão da comunidade em votação em 2008, não constituem regra de eliminação rápida.
  • A Wikipédia prefere consertar artigos com erros do que apagá-los, quando tais erros são pequenos.
  • Existem centenas, talvez milhares de artigos semelhantes, o que indica que a comunidade, em geral, não vê problemas com este tipo de artigo.

Por estes motivos, apagar aquela página por ER seria um grande erro.

Mas tudo isto é causado por um problema maior, que é a confusão sobre os critérios de notoriedade:

  • Os CNs pretedem (ou pelo menos pretendiam, quando concebidos) evitar proposições para PE de artigos evidentemente notórios. Não pretendem (ou pelo menos não pretendiam, quando concebidos) sancionar a exclusão de artigos que não os satisfizessem.
  • Após muita confusão, a maioria dos CNs foram aprovados em 2008, sem terem recebido uma única revisão desde então.
  • Os CNs foram pensados para serem guias sobre a opinião corrente da comunidade acerca da notoriedade de determinado tópico/tema. Desde o começo pensou-se em algo mais dinâmico, que se adaptasse às novas concepções da comunidade sobre o que é notório ou não, mas isto não acontece, como explicado acima.
  • Resumindo: os CNs são um guia, uma orientação. Eles não constituem uma norma do que deve ficar e do que deve sair (ou não deveriam constituir, pois nunca foram concebidos para isto e a comunidade decidiu explicitamente, por votação, que não poderiam ser usados para tal).

Como já disse, uma discussão ampliada seria necessária (afinal, nem sequer entrei na questão da quantidade de informação mínima necessária à criação de um artigo) mas, ao menos sobre a utilidade de WP:MÚSICA, é isso aí. Kleiner msg 13h29min de 18 de novembro de 2010 (UTC)

Oi Stegop. Tudo bem? Reverti essa sua marcação. Motivo: esta documentação não determina a marcação de ER. Além disso, artigos mínimos não podem ser eliminados por ER simplesmente por serem mínimos, ainda mais quando possuem referência. A regra 20 também não é aplicável, visto que não se trata de lixo ou impróprio. Abraço e tudo de bom. JSSX uai 18h13min de 18 de novembro de 2010 (UTC)

É sua interpretação da regra, que difere da minha. Logo, melhor esperar a opinião de um administrador. Não reverterei sua marcação de ESR. Fica bem. JSSX uai 18h34min de 18 de novembro de 2010 (UTC)
Stegop, como você fez uma nova marcação, desta vez de ESR, fui obrigado a colocar minha defesa contra a eliminação daquele mínimo, na discussão. Espero que sua marcação não tenha tido caráter pessoal pois em nenhum momento te ofendi. Apenas discordei de ti. Que isso fique bem claro. E, inclusive, após meus argumentos, espero que reconsidere sua opinião. Abraço. JSSX uai 18h58min de 18 de novembro de 2010 (UTC)
Obrigado pela sua resposta. Fico mais tranquilo. JSSX uai 19h07min de 18 de novembro de 2010 (UTC)

CPR e eliminação rápida[editar código-fonte]

Olá. Procurei referências independentes ao Comité Português de Raridades, e não encontrei nenhuma: as que vi são ou da SPEA (entidade que organiza o CPR), ou de observadores de aves. Portanto, concordo com a eliminação semi-rápida, inseri o texto sobre a CPR dentro de um artigo sobre a SPEA, e já alterei os links que apontavam para o verbete.

No entanto, vejo também que foste responsável por eliminar a página sobre a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves. Não sei o que estava dentro do artigo, por isso não posso verificar se a tua afirmação que o conteúdo era promocional é verdadeira ou não. Opto então por partir do princípio que era assim. No entanto, penso que a Wikipédia ganharia mais se, em vez de simplesmente propores a eliminação de artigos, os completasses com informação. A SPEA é uma entidade com forte presença no meio ambiental e científico em Portugal, grande número de sócios, tempo de antena na TV nacional, assento junto do Governo etc. etc. Coisas que talvez tu devido à distância não possas avaliar. É compreensível.

Por isso, gostava de sugerir o seguinte: quando tiveres uma dúvida sobre um artigo que diga respeito ao meio científico ou ambiental em Portugal, fica com a liberdade para me pedires ajuda. Eu estou envolvido nesses meios, portanto posso ajudar a determinar se se trata de auto-promoção, e sobretudo posso transformar os verbetes de forma a serem enciclopédicos. De acordo?– Tintazul msgÁfrica 09h59min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

Tá certo, obrigado!– Tintazul msgÁfrica 22h12min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

Agaricus subrufescens[editar código-fonte]

Thank you for your contribution to Agaricus subrufescens, I´m trying to get people to use the correct scientific name. Brasil seems slow to accept the change. Agaricus blazei and others should be redirected to A. subrufescens. Agaricus subrufescens foi conhecido e erradamente confundido por muitos nomes científicos incorretas incluindo Agaricus blazei, Agaricus blazei Murrill, ABM, Agaricus blazei ss. Heinemann, Agaricus brasiliensis, Agaricus sylvaticus e Agaricus fabaceus, que agora, devido às pesquisas recentes, deveria ser comumente referido e considerado homologados, o MESMO nome, do que a antiga e considerada o nome mais correto, Agaricus subrufescens. Thank you for your help and any further help would be greatly appreciated. Sincerely, Texicano Texicano (discussão) 00h11min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

CAEP-USP Centro Acadêmico da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo[editar código-fonte]

Boa tarde,

Entendi a indicação para eliminação, embora não concorde totalmente. Criei a página como um esboço, para depois talvez expandi-la. Por isso talvez faltem conteúdo e referências externas.

Quanto à justificativa, embora seja pessoa jurídica constituída e independente, o centro acadêmico não é uma empresa, mas sim uma associação sem fins lucrativos que visa ajudar e apoiar os estudantes em questões acadêmicas, bem como representá-los e congregá-los em outras questões, políticas, sociais e integrativas.

Gostaria de saber se em sua opinião a inserção de referências externas - ou alguma outra alteração - sanaria o problema do artigo, ou se ele ainda assim seria apagado.

Rapidamente procurei algumas referências, não sei quais são consideradas externas, se são suficientes ou não.

Como exemplo de artigo similar, embora mais desenvolvido, encontrei os seguintes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_Acad%C3%AAmico_XI_de_Agosto

http://pt.wikipedia.org/wiki/CAASO

http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_Acad%C3%AAmico_Visconde_de_Cairu

http://pt.wikipedia.org/wiki/Associa%C3%A7%C3%A3o_dos_Estudantes_do_Instituto_Superior_T%C3%A9cnico

Outras referências: Da própria wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_centros_acad%C3%AAmicos_no_Brasil#Campus_Butant.C3.A3

De fora: Lei nº 7395/85, que regulamenta a existência dos centros acadêmicos no Brasil http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L7395.htm

Diretório Central dos Estudantes-USP: http://www.dceusp.org.br/

http://www.dceusp.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=76&Itemid=72

http://www.dceusp.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=73&Itemid=58

Site da Escola com referência ao Centro Acadêmico: http://www2.poli.usp.br/index.php?option=com_content&view=category&id=44&Itemid=804

Grêmio Politécnico: http://www.gremio.poli.usp.br/links.html

Aguardo contato, à disposição.

Atenciosamente,

Eedonis (discussão) 18h33min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Caro Stegop,

Respondo aqui, não se é o local apropriado! Entendo um pouco melhor agora, obrigado pelas explicações e links. Aliás concordo com vc sobre organização ao invés de empresa - apenas citei pois não sabia se era um padrão ou se vc memso quem havia escrito. Gostaria de saber se a questão principal para exclusão do artigo é a relevância/notoriedade ou a verificabilidade (ou outra). Pergunto também se seria adequada a fusão desse "esboço" ao artigo EPUSP.

Att., Eedonis (discussão) 19h39min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Caro Stegop, concordo com a possível falta de relevância para um artigo único. Irei incorporá-lo ao principal.
Ressalto que embora não tenha me aprofundado no tema acho que me enquadro nos que discordam da sua interpretação do outro critério, da verificabilidade.
Além disso, acho que a melhor solução para artigos novos que não correspondam a certos critérios (como esse caso) seria orientar o autor, discutir outras soluções que não a eliminação - como a incorporação ou desenvolvimento/correção. Como aliás você fez, mas após meu contato. Não sei se há outra marcação que não esta de "para eliminação", se não houver desculpe a crítica. Principalmente no caso de editores "novos", excluir a página é um desincentivo à colaboração. Att.,Eedonis (discussão) 20h09min de 20 de novembro de 2010 (UTC)
Não sei eliminar o artigo, se puder me ajudar agradeço. Pensarei futuramente em como expandir a seção referida de EPUSP, apenas copiar o que escrevi no artigo separado se torna meio redundante. Obrigado.Eedonis (discussão) 20h31min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Olá.

Desculpe-me mas não tinha entendo direito Stegop. Mas não foi você que propôs a eliminação do anexo? Desculpe-me novamente, não estou acostumado a ver pessoas voltando atrás aqui. Agora vieram com essa de feri o WP:POV. Fico consternado com isso, parece que tentam fazer o máximo possível para gerar disputas ou discussões acaloradas. Olha, utilizo a Wikipédia como hobbie, mas ela me dá mais estresse do que minha vida diária. Nisso se vê a amargura de certas pessoas.

Defendi o artigo pois fui eu quem criei e não queria ver meu trabalho ir por ralo abaixo. Parece que tudo fala para eu parar de participar da Wiki, acho que se eu largasse uma dessas pessoas até soltaria fogos. Se qualquer artigo dessas pessoas que foram contrárias estivesse nessa mesma situação, nunca iria tentar apagá-lo baseado nas experiências passadas (boas ou más) que tive com as mesmas. Sei que há muita gente séria, íntegra nesse projeto, porém são essas coisas que me fazer duvidar se a clareza e a ética (saudosa) existem realmente aqui. Muito obrigado pelo apoio. Pensando em sair definitivamente do projeto.--PeterLouiz (discussão) 22h41min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

  • Brigadão mesmo. Essa foi uma das melhores mensagens que recebi de alguém da Wiki até hoje, a única incentivadora que eu me lembre. Está completamente desculpado e já subiu no meu conceito. Agora meu ânimo foi a 1000!
Penso na Wiki como um grande hospital internacional, onde todos os usuários (contribuintes) são doadores de sangue. Alguns querem mérito, entrevistas, destaque e brilho por essa mísera quantidade de sangue doada. Fazem com que suas bolsas, que contém suas hemácias "privilegiadas", estejam à mostra e orgulham-se das múltiplas vezes que doaram e até mesmo jogam bolsas alheias no lixo para evitar competições... Poderia continuar essa alegoria até amanhã, mas o principal é que todos somos voluntários e se eu ou você ou "eles" viermos a nos destacar por meio de nossos verbetes melhor será para a Wiki e seus futuros visualizadores. Não há motivos para disputas. Bem que eu queria mandar isso para os "doadores orgulhosos", mas corro o risco de ser bloqueado, ou pelo menos receber ameaças disso se o fizer.
Espero não tê-lo feito perder seu tempo com esse escapismo bobo, mas o meu "astral" mudou muito após esses 1 611 caracteres deixados em minha página de discussão. Valeu mesmo. Gostaria de manter contato contigo, meu msn é: pedu0303@hotmail.com Ótimas contribuições.--PeterLouiz (discussão) 00h01min de 21 de novembro de 2010 (UTC)
Ao meu ver foi otimista, pois quando se está meio triste e alguém fala para você "não deixar a bola cair", principalmente aqui, é uma coisa bem animadora. Mas cada um tem a sua interpretação dos fatos. Pessimista nunca serei, porém melancólico sou de vez em quando. :) Até.--PeterLouiz (discussão) 00h30min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

Cavalheiros do Apocalipse[editar código-fonte]

OLá Já fiz algumas alterações no conteúdo relativo aos cavalheiros. Acrescentei referências (de reportagens televisivas e escritas) que evidenciam e sustentam a informação. Acrescentei, ainda, as ligações externas. Percebo que o texto possa parecer de auto-promoção, uma vez que fui eu a criá-lo, já que sou membro dos próprios cavalheiros. Claro que podia ter criado outra conta, mas não me pareceu correcto. Não tenho qualquer problema em assumir, na primeira pessoa, aquela informação. Aliás, ela é comprovada por artigos que se encontram facilmente através do google. --213.22.123.199 (discussão) 00h09min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

RE:Destaque de Sardenha[editar código-fonte]

Boas Stegop. Primeiro quero lhe agradecer por me adicionar no FB (você não usa msn, né?). Sobre o artigo Sardenha, não sou muito fã de ficar correndo atrás de referências (é um trabalho, como você mesmo diria, muito "aborrecido", rs), mas estou disposto a lhe ajudar. Entretanto, desde já, faço duas observações (simples de serem resolvidas, a propósito): boa parte das seções do verbete ainda são listas e sua organização não respeita o estabelecido no Livro de Estilo para esse tipo de artigo. Outros usuários que podem ter interesse em ajudar são o --HVL disc. 03h05min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

"Menos óbvia"? Já esperava que eu fosse indicar eles? rs Heitor diz aí! 04h27min de 21 de novembro de 2010 (UTC)
Justamente. A propósito, podemos fazer uma proposta conjunta para o destaque do artigo Tuequia no futuro, o que acha? Heitor diz aí! 04h32min de 21 de novembro de 2010 (UTC)
Ah, também tem o seu mais novo amigo, o Peter Louiz, talvez ele se interesse. Convide-o. Heitor diz aí! 04h40min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

Queria muito ajudar agora, mas já me comprometi de colaborar com o Marcos a destacar Ourinhos e São José do Rio Preto, que nem sei se terei tempo para esses artigos nos próximos dias. Estou tendo pouco tempo para a Wikipédia por causa de provas da escola, além disso meu computador está com defeito (estou contribuindo com um emprestado). Provavelmente estarei com mais tempo disponível depois do dia 9 de dezembro.

Mesmo assim, obrigado por me convidar. Lhe contactarei assim que puder. --HVL disc. 10h55min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

E esqueçi de responder tua pergunta. Acho que o Marcos Elias se interessaria. Convide ele sim. Nos artigos que citei acima ele só ficará encarregado de fazer pequenos ajustes e correções. --HVL disc. 11h04min de 21 de novembro de 2010 (UTC)
Também adoro a parteda geografia, mas já não gosto muito da história. Lhe ajudarei assim que puder. --HVL disc. 19h09min de 21 de novembro de 2010 (UTC)
Ok. Parabenizo-lhe pelo excelente trabalho no artigo. Na verdade, eu já havia salvado as alterações. Eu apenas, por exemplo, coloquei o nome de posição das imagens em inglês para português (left = esquerda - right = direita) e atualizei o IDH de acordo com os novos dados divulgados pelo PNUD. E, já que você está construindo toda a página, adicionei esta marcação. Obrigado! Marcos (discussão), 18h35min de 21 de novembro de 2010 (UTC).
Tudo bem, cada usuário tem sua opinião diferente. Pelo que já vi, você deve usar o português europeu, pois, em alguns artigos, você escreve, por exemplo, aspeto (aqui usamos aspecto), teem (têm). Construir uma página é muito trabalhoso mesmo! Assim como deve ter sido trabalhoso você construir Alanya e Plasencia, para mim foi difícil construir Coreia do Sul. A respeito do último, obrigado pela ajuda. Marcos (discussão), 18h57min de 21 de novembro de 2010 (UTC).
Obrigado! Você tem mais experiência que eu. Sabe usar predefinições de uma maneira melhor comparando-a com a minha. Isso pode ser visto em Alanya#Cultura, onde lá aprendi que se pode usar a {{artigo principal}} usando um prefixo para substituir a afirmação ver artigo principal. Você é tuga, que às vezes chega a contribuir em artigos sobre municípios do Brasil, como aqui, como também em relação às mudanças recentes. Você deve entender muitas línguas, pois já vi você comunicando na página de discussão de outros usuários que chegou a traduzir até artigos do francês. De qualquer forma, parabéns pela(s) iniciativa(s). Cumprimentos! Marcos (discussão), 19h15min de 21 de novembro de 2010 (UTC).

Feito. Desculpe a demora em responder aos pedidos. Abraço. Leandro Martinez msg 22h32min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

Desfiz sua ER na página acima: Fui eu que restaurei a página, o autor da página me pediu isso por MSN, com a condição de que ele inserisse fontes na página em 24 horas, se não a página seria mandada para ER denovo. Samurai BruxoQuer falar? 22h32min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

Sei que foi fora da Wikipédia, mas na verdade eu acho que essa página poderia, em vez de ir para ER, para ESR, já que o projeto me parece relevante, mas não tenho como confirmar isso. Samurai BruxoQuer falar? 22h34min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

Entrada "Nancy Viera"[editar código-fonte]

Caro Stegop,
Revi o artigo Nancy Vieira, penso q estará mais aceitável, senão por favor diga-me mais em concreto o q há a fazer para melhorar o artigo.

Caso não seja o artigo mas sim a relevância da entrada Nancy Vieira, por favor verifique se não é de considerar pelo menos a votação.

Obrigado, cumprimentos,--Reisdois (discussão) 01h34min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

por lapso voltei a copiar para a entrada Nancy Vieira a caixa de eliminação semirápida que Stegop tinha substituido. Peço desculpa pelo incómodo, mas pode retira-la de novo? É q penso q eu não posso apagar, embora tenha sido eu mete-la lá de novo por engano? Peço muita desculpa, muito obrigado,--Reisdois (discussão) 04h46min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

ok,muito obrigado :) --Reisdois (discussão) 17h15min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Falta seu voto no artigo Anexo:Lista dos moradores do bairro de Higienópolis (São Paulo), meu caro Stegop. Abraço. Braz Leme 22h59min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Esse caso do Peter, mecheu muito comigo, pois já perdemos muitos editores da wiki, por muitos motivos estranhos ( e você sabe), temos de fazer valer, que pessoas como o Peter e outras que já se afastaram da wiki, nunca saiam do projeto, essa é minha visão Stegop. Aliás devemos, talvez marcar um futuro encontro de wikipedistas (que já houveram anteriormente), (Veja com Yanguas), para discutirmos sobre assuntos de interesse do projeto, o que acha? Eu, como você sabe, sou um "mantenista" ativo...rssss. Abraço. Braz Leme 23h50min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

É lamentável, isso desestimula pensar, pesquisar e criar artigos, pois tudo acaba no lixo! Mas vamos que vamos! Há muita hipocrisia na votação para apagar artigos, ao meu ver, isso quando não fazem algumas panelas, como haviam no passado recente. Meu caro, precisamos resgatar pessoas que pararam com o projeto, por causa desses "radicalismos" na manutenção de artigos e outras coisas mais. Abraço. Braz Leme 00h45min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

O que você quer dizer com conteudo impropio na minha pagina sou nova e queria intender seu XINGAMENTO, ou melhor, comentario. Você parece ser bastante inteligante queria sua ajuda, vamos manter contato, ok? Preciso de conselhos!

Cara qual o problema hem!!!! ver pagina... Pô já alterei o texto inteiro, não é mais uma cópia da pagina que você dá como referencia e ai???

Obrigado pela mensagem :)[editar código-fonte]

Caro Stegop, muito obrigado pela sua mensagem, pelas dicas e pela incentivo q me deu, pelo elogio e também por ter revisto seu voto. O meu interesse situa-se nesse limbo da cultura menos mainstream, por isso estarei sempre sujeito. Tem toda a razão em relação às fontes, terei mais cuidado com isso de futuro. E realmente aprende-se muito qd procuramos confirmar as fontes. Em relação à formatação, bem pode dize-lo, é aos poucos q vou aprendendo o estilo wiki apesar da minha falta de experiência. Acontece q sou novato nisto e tenho estado a aprender como tudo se processa.
Entretanto, devolveu-me o alento q me faltava para rever a entrada Funkoffandfly, dotando-a finalmente de fontes fidedignas e verificáveis. Infelizmente precipitei-me porque, primeiro, não me tinha dotado o texto de fontes e não tinha experiência para fazer melhor, segundo, porque o o disco foi para as lojas a 25 de Outubro e eu devia ter esperado pelo feedback, terceiro, pq me deixei envolver em discussão com o usuário Mecanismo e lamento ter-me excedido um bocado nessa discussão... Eu não tinha desenvolvido tanto certos aspecto no texto anterior, pq não quis fazer um texto demasiado extenso para uma banda q não é das mais importantes, mas realmente essa informação suplementar ajuda a evitar estas situações de dúvida. Penso q agora a entrada merecerá votos favoráveis. Por favor dê mais uma olhadela na entrada Funkoffandfly.
Quando tiver um tempinho procurarei dar referências às entradas Maria Alice (Música de Cabo Verde) e outras. Francisco Xavier da Cruz não fui eu q criei, só fiz redirect de B.Leza, mas como é um assunto q me interessa irei tb melhora-lo em breve.
Muito obrigado, cordiais suadações,--Reisdois (discussão) 22h10min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

Pensarei melhor no assunto e amanhã, se minha conexão permitir, te falo. --HVL disc. 23h37min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

Acho que o melhor lugar para se abrir uma discussão seria a PD do artigo, pois, será tratado sobre todos os verbetes sobre países em geral ou de um específico? se bem que a ideia de ser aberta uma subpágina de usuário é boa. Para organizar, acho que devem ser listadas as melhorias a serem feitas (assim como ajudei o Marcos na Coreia do Sul) e, na medida que os problemas forem sanados, colocar um Feito.
Ainda não fiz a leitura da história, que você reclamou do tamanho. Mas sabe, ainda ficou bem menor (de tamanho em bytes) do que as seções 'história' dos artigos de cidades brasileiras que não costumam ter mais de 100 anos.
Estarei mais disponível para lhe ajudar mais só depois do dia 9 (e olhe lá ainda...), pois o pouco tempo que tenho preciso dedicar-me o artigo Ourinhos, que deverei terminar muito em breve. --HVL disc. 19h07min de 24 de novembro de 2010 (UTC)

Vc não disse nada mas mesmo assim desculpe se pareci rude naquela PE. Sinceramente, eu o confundi com outro usuário. Um abraço.--Arthemius x (discussão) 23h48min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

Stegop, o artigo sobre hypp é uma junção de conhecimentos à respeito do tema, e não copy/paste como foi deduzido. De fato, estou tentando incorporar as fontes ao texto, porém a Wikipedia não reconhece as fontes que estou postando. Se isso não der certo, paciência. Será conhecimento desperdiçado e não colocado a disposição dos leitores. 201.2.55.3 (discussão) 23h59min de 23 de novembro de 2010 (UTC)Jerônimo A. de O. Neto

Boas Stegop. Por mim, tudo bem em usarmos uma página de testes antes de publicarmos as mudanças e ampliações no artigo Turquia, parece-me uma boa (e sensata) ideia. Creio que o mais adequado seria usarmos uma de nossas subpáginas (como essa que você já criou), assim não corremos o risco de atrapalhar ninguém.

Quanto ao meu comentário em Wikipedia:Páginas para eliminar/Anexo:Lista dos moradores do bairro de Higienópolis (São Paulo), peço que não me interprete mal. Realmente não havia lido com atenção sua proposta de eliminação e seus comentários, por esse motivo que não compreendi sua atitude. Peço desculpas se lhe pareci rude, não foi minha intenção. Gosto muito de ti e de nossa boa relação aqui na pédia e não quero perder isso graças a um pequeno mal-entendido. Estamos acertados? Abraços, amigo. Heitor diz aí! 01h15min de 24 de novembro de 2010 (UTC)

É como você me disse certa vez, Stegop, "aprende-se mais com aqueles que geralmente teem ideias diferentes das nossas do que com aqueles que geralmente concordam conosco." A propósito, também não vai ser por esse episódio que você vai "descer na minha consideração intelectual ou pessoal." Fico feliz em termos nos acertado. Abraço. Heitor diz aí! 11h55min de 24 de novembro de 2010 (UTC)

Valeu o aviso[editar código-fonte]

Obrigado pelo toque, a respeito do artigo: Tratado de Constantinopla (1479), eu retirei a citação que você incluiu de que o artigo foi traduzido de outro idioma:

uma vez que não é necessário se o artigo possui fonte ou referências.--"W"{parla con me} 13h46min de 24 de novembro de 2010 (UTC)

Stegop, aviso aqui que só poderei responder a todas as usas mensagens em sua página de discussão a partir de amanhã à tarde, pois sou estudante e tenho uma prova para fazer amanhã, apenas se der certo posso responder hoje (talvez!). Desculpe a demora, era por causa da minha falta de tempo. Obrigado! Marcos (discussão), 11h43min de 25 de novembro de 2010 (UTC).

Sua subpágina Usuário:Stegop/teste2 apareceu na lista de redirecionamentos quebrados. Gostaria de mandá-la para ER (regra 1)? Francisco discussão 16h48min de 25 de novembro de 2010 (UTC)

Zona 07 (Maringá)[editar código-fonte]

A página havia sido proposta para eliminação semirrápida, gostaria que vossa senhoria desse uma olhada no artigo que foi melhorado e veja se é necessário mais alguma melhoria para sair de eliminação semirrápida.

201.40.207.219 (discussão) 23h42min de 25 de novembro de 2010 (UTC)

Dúvida sobre esboço[editar código-fonte]

Oi dinovo, estou tentando inserir um esboço específico para o artigo: Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que criei mas não consigo encontrar algum que se encaixe você tem alguma idéia?--"W"{parla con me} 21h21min de 25 de novembro de 2010 (UTC)

Acredito que o tema se encaixa sim nos parâmetros enciclopédicos da Wikipedia--"W"{parla con me} 21h29min de 25 de novembro de 2010 (UTC)

E outra, o artigo é sobre uma Secretaria Pública, se não for relevante eu não sei mais o que é relevante aqui.--"W"{parla con me} 02h22min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Re: PE Lista de estações do Metro de Catânia[editar código-fonte]

Ok, você tem razão. Stegop, você poderia fazer as fusões? Tenho que fechar mais uma penca de votações ainda. Eric Duff Discussão 04h05min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Obrigado. Eric Duff Discussão 04h07min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

A votação estava estendida até dia 1 de dezembro meu caro Stegop, por que o Eric apagou Anexo:Lista de moradores do bairro de Higienópolis (São Paulo). Por que apagou, o que não estava terminado? Isso é um absurdo e abuso de poder! Abraço. Braz Leme 13h23min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Olá Stegop, fiquei na dúvida sobre a eliminação, uma vez que o editor mudou o conteúdo - poderia colocar-se a marca de sem-fontes e mover para geotubo. Fui ver no google e encontrei várias referências válidas como esta. Se mesmo assim tiver dúvidas, proponha para PE. Abraço. --Rui Silva (discussão) 13h51min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Ups, parece que já foi eliminado... Não é muito grave. Podemos criar de novo... Mas o que é uma CPU? (Mesmo com todo o conhecimento da WP, a ignorância sempre prevalece...) Abraço. --Rui Silva (discussão) 15h11min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Prezado, Stegop.

Conforme procedimento solicitado pelo regimento interno da Wikipédia (Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão), a permissão do autor do artigo "Armando de Oliveira Assis", para que o texto possa ser usado no verbete Armando de Oliveira Assis, já foi encaminhada. No entanto, hoje, ao adicionar o texto, este foi retirado novamente. Por favor, gostaria de saber o porquê do texto ter sido retirado, já que a autorização foi encaminhada? Cordialmente, Luciano Filho --Luciano Filho (discussão) 15h35min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Texto removido do verbete Armando de Oliveira Assis[editar código-fonte]

Armando de Oliviera Assis[editar código-fonte]

Prezado Stegop.

Conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão, para liberação de texto com autoria, a permissão já foi concedida e enviada. No entanto, hoje, após adicionar o texto para o verbete Armando de Oliveira Assis, mais uma vez ele foi removido. Por favor, gostaria de saber o porquê da remoção, haja vista a autorização do autor ter sido encaminhada para a Wikipédia.

Cordialmente,

--Luciano Filho (discussão) 15h47min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Escrevi um breve esboço sobre um sistema chamado VirusTotal.com. É de grande utilidade para administradores de rede de computadores e profissionais de segurança da informação. Você simplesmente marcou para exclusão rápida. Ainda que o artigo fosse um esboço, acho que você deveria, no mínimo, indicar a melhoria do artigo, mas nunca apagá-lo daquela forma. Veja que o artigo existe em diversos outros idiomas. Eu simplesmente não vou escrevê-lo novamente. --Rodrigo.colli)

Oi, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo basicamente manda em toda segurança de um estado, no caso São Paulo, acredito que só por este motivo o artigo é bastante válido, abrçs.--"W"{parla con me} 17h32min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Oi, só mais uma dúvida, o que significa: "qq. press release. Sds"?--"W"{parla con me} 17h50min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Congratulations on getting Alanya featured in Portuguese! That's wonderful to see. I'll have to check out how we can update the English article to keep pace! Best --Patrickneil (discussão) 20h52min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Diddly-Iddly[editar código-fonte]

Se o problema era só o verbete com "Bordão" nem precisava recomendar o artigo para eliminação. Só deixasse uma mensagem na minha discussão.

--Quem disse que 1² é 1? WikiInformante (Discussão) 01h16min de 27 de novembro de 2010 (UTC)WikiInformante

Olá. Não compreendo porque é o artigo está proposto para eliminação. Este é o 8º. álbum de uma banda portuguesa famosa, de Heavy Metal, uma das primeiras no panorâma do Metal português. Ao fazer o artigo, citei as fontes de onde retirei a informação e não sei o que falha uma vez que as mesmas foram aceites noutros artigos dos "Tarantula". Não custava nada ter dado um olho e verificar. Não coloquei mais informção porque o álbum é recente e ainda não saiu nenhuma crítica da imprensa especializada. Neste momento "Spiral of Fear" só está à venda pela net.

Peço-lhe que veja melhor as fontes que usei no artigo porque não é nenhum tipo de publicidade/promoção barata a um grupo com mais de 25 anos de carreira, que tem aqui outros artigos: Tarantula, Paulo Barros (músico)) e a ligações aos artigos relativos aos 7 trabalhos anteriores da banda (Tarantula, Kingdom of Lusitania, Tarantula III, Freedom's Call, Light Beyond The Dark, Dream Maker, Metalmorphosis). Concordo se quiser classificar a página como "Esboço", porque está longe de estar completa mas não diga "Notoriedade não clarificada nem baseada em fontes". Qualquer fã de Heavy Metal português conhece este grupo e o trajecto que tem seguido nos quase 29 anos que leva de carreira! Creio que as fontes obdecem aos padrões da WP porque mais oficial que o site oficial do grupo é difícil. Peço-lhe que passe pela minha página e diga-me o que decidiu. Resto de bom fim-de-semana. Trebaruna msg 16h43min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Encontrei estes links que podem aclarar um pouco sobre o tema: Diário Digital e Gluetone, site onde se vende o trabalho "Spiral of Fear". Trebaruna msg 19h19min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Obrigada pela resposta. Acerca da notoriedade do grupo: há vários artigos sobre eles na Internet e 2 dos elementos do grupo são os directores da única escola (simultaneamente estúdio) de aperfeiçoamento de músicos, orientada para rock e outros estilos mais pesados. Eles foram famosos nos anos '80, onde actuaram nos principais programas de música da TV da época, o que pode ser visto no Youtube. Têm um fan-site japonês. Infelizmente, é mais fácil provar via net a fama do Quim Barreiros que a dos "Tarantula" ou até mesmo do Vasco Santana, o actor. Os "Tarantula" são para o Heavy Metal o que os UHF (banda) e GNR (banda) são para a música ligeira - bandas de culto. Não se pode falar de música dos anos '80 em Portugal sem mencionar qualquer um destes 3 grupos. O Metal português não é só feito de grupos com a projecção dos Ramp ou dos Moonspell. Em 2002, um dos seus álbuns foi considerado um dos 10 melhores de sempre [2]. O actual site deles está muito pobre e o antigo,este, está desactualizado.
Acerca do álbum, creio que merece ter um artigo na Wikipédia por ser o que é: o 8º trabalho de um grupo com quase 29 anos de existência. Bem, acho que não posso explicar melhor a participação que têm (e tiveram) na música portuguesa. Para isso, só perguntando ao Camaramen Metálico ou ao António Freitas. Cumprimentos. Trebaruna msg 22h19min de 28 de novembro de 2010 (UTC)

Proposta antiga[editar código-fonte]

Esse tópico esta aprovado? Samurai BruxoFeliz natal! 23h28min de 29 de novembro de 2010 (UTC)

O verbete Novas regras para antibióticos no Brasil, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! João Carvalho deixar mensagem 00h21min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

Compactação da seção Referências[editar código-fonte]

Olá, Stegop. Quando deixamos a seção Referências de um determinado artigo compactada (|scroll=s), isso não afeta a versão impressa? Você me disse, por esses dias, que esse problema havia sido resolvido, correto? Abraço. Heitor diz aí! 16h41min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

Ola Stegop. Estou de acordo com a proposta de renomeação desta predef. para Predefinição:Info/Monumento de Portugal. Como penso passar a usa-la mais no futuro, peço-lhe que proceda à alteração ou solicite a um programador que o faça, dado que eu não estou muito familiarizado com alterações de nomes de predefs. Obrigado. --JotaCartas (discussão) 18h32min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

Obrigado. Eu próprio irei corrigir todos os afluentes, que ainda não são muitos. --JotaCartas (discussão) 18h39min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

Oi, Stegop. Se andas muito pelas PN's, talvez conheça meu trabalho por lá. Saudações. RobeLyra diz-cont 18h47min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

Tudo bem. RobeLyra diz-cont 19h03min de 30 de novembro de 2010 (UTC)

Olá Stegop.

A artigo que incluí é extremamente semelhante a milhares de outros já aprovados que existem na wiki. Como por exemplo: Na Sua mais Perfeita Ignorância que é justamente apenas uma lista de faixas do grupo De Menos Crime. Gostaria de entender por que o meu em específico não agradou. Não foi criado em anexo por própria recomendação da WP:Música que diz:

"Lista de álbuns (se for pequeno, manter no mesmo artigo, se o artigo final da banda crescer demais, desmembrar em Anexo:Lista de álbuns de Casaca)"


Obrigado pela atenção.

Ladoleste (discussão) 12h44min de 1 de dezembro de 2010 (UTC)Ladoleste