Usuário Discussão:T-proenca

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, T-proenca !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar.

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). Um eficaz programa de tutoria (clique nas palavras em azul: são ligações para outras páginas) poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares. Ainda que se trate de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, com a ajuda dos quatro tiles (~~~~) ou do botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não o faça nos artigos quando os editar. Todas as modificações são registradas no histórico do mesmo.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo.
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar.
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas.
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia e boas contribuições! Alchimista (discussão) 13h58min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


Direito ao voto[editar código-fonte]

Caro(a) T-proenca.

Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo), não podemos, por enquanto, aceitar o seu voto em nenhuma votação.

De fa(c)to, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que todo wikipedista regist(r)ado, para ter direito a voto nesta comunidade, deve ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos), sendo a primeira delas há mais de 45 dias, tudo isso antes do início da votação. Por essa razão, o seu voto foi anulado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Daniel Santos Silva.

Enquanto não cumprir esses pré-requisitos, poderá, contudo, participar de discussões e expressar a sua opinião como desejar, inclusive nas páginas de votação.

Esperamos que continue contribuindo com o proje(c)to, por forma a em breve conquistar o direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia.

Obrigado pela sua compreensão e bom trabalho! Utilizador10. Fale 23h27min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


O fato é que tu ainda não tens 100 edições no domínio principal da Wikipédia, como pode ser visto aqui. Tu tens 82 eições em tal domínio. E não esqueça de assinar com quatro tiles ~~~~. Boas contribuições. Utilizador10 Fale 20h25min de 19 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, Auréola, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.


RE:Atividades[editar código-fonte]

Cara T-proenca, tudo bem? Você me enviou quatro mensagens, cada uma falando particulamente de uma coisa, e gostei disso, você se mostrou organizada. Vamos por partes, então:

1. Na primeira mensagem, você me agradecia por ter aceitado ser seu tutor. Eu digo o mesmo, vai ser muito bom ensiná-la a "dominar" o mundo wiki, que é uma coisa fantástica.
2. Na segunda mensagem, você quis saber o que significa exatamente "edições válidas". Entendo por "edições válidas" as edições que estejam de acordo com as seguintes páginas (gaste algum tempinho do seu dia lendo-as): Wikipedia:O que a Wikipédia não é, Wikipedia:Erros comuns na Wikipédia, Wikipedia:Não abuse da Wikipédia para provar um ponto de vista, e Wikipedia:Coisas a não fazer. Depois de compreender essas páginas, veja se está mais claro pra você nosso entendimento de "edições válidas". Qualquer dúvida é só me pedir ajuda.
3. Na sua terceira mensagem, você me apresentou o artigo Dagoberto de Pisa, porque deseja inserir nele a Categoria:Patriarcas. Isso tem a ver com Wikipedia:Categorias. Para inserir uma Categoria, você clica em editar no topo da página e, na caixa de texto, procura onde se encontra a categoria que já está nesse artigo. Em "Dagoberto de Pisa", a categoria que encontramos é Categoria:Arcebispos católicos da Itália, não é isso? Para adicionar a "Categoria:Patriarcas", digite, acima dessa outra já existente no artigo, o seguinte código: [[Categoria:Patriarcas]] Tente fazer e me conte os resultados.
4. Na última mensagem, você me perguntou sobre conta do Commons. Sim, é possível. Isso se chama "Conta unificada", e você poderá usar essa mesma conta em todos os outros projetos da Wikimedia, inclusive o Commons. Para isso, siga as instruções da seguinte página: Wikipedia:Login unificado.

Espero tê-la ajudado nessas questões premiliares. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter comigo. Aguardo sua resposta, —Auréola συζήτηση 19h46min de 21 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

RE:Login unificado no Commons[editar código-fonte]

Olá, T-proença. Fico feliz de ter ajudado nos pontos 2 e 3. Vamos ao 4, que é onde se encontra sua dificuldade. Logado na própria Wiki, clique aqui e veja o que te aparece. É nesta página que se resolverá a questão. Espero ter lhe ajudado. Passada a questão 4, tem mais algo que não está familiarizado aqui na wiki mas que gostaria de estar? Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter comigo. Abs, —Auréola συζήτηση 22h42min de 22 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, T-proenca. Tem certeza que não precisa de conta no Commons? Quais seriam seus interesses por lá? E a nossa tutoria, você já se sente 100% familiarizada com a Wikipédia, ou ainda possui algumas dificuldades? Abs, —Auréola συζήτηση 23h43min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

T-proenca, vamos tentar de uma forma diferente: vá à página do Commons: http://commons.wikimedia.org/wiki/Página_principal Assim como você fez na wiki, clique em "Entrar ou criar conta", e tente criar sua conta. Acho que, automaticamente, haverá a opção de conta unificada. Me conte os resultados. Abs, —Auréola συζήτηση 19h17min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá. Contatei um amigo, o Lugusto (DctribAElogsBMF), e ele me disse pra você proceder da seguinte forma: dirija-se a http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:MergeAccount . Siga as instruções de tela. Talvez você precise digitar sua senha no campo que se encontra no final da página (em "Completar fusão") e clicar em "utilizador". Não tem erro. Se não conseguir, contate-me novamente. Abs, —Auréola συζήτηση 23h26min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

T-proenca, desconfio que sua conta já esteja unificada. O fato de você estar com um nome de conta diferente lá no Commons, se comparada com as suas outras contas, dificulta em alguma coisa? Se não, aconselho que você deixe como está, e usufrua dos websites (e do Commons) da maneira que quiser. O que acha? Abs, —Auréola συζήτηση 23h12min de 28 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, há um pedido aberto em seu nome. Gostaríamos de obter sua posição, obrigado, Lechatjaune msg 03h04min de 21 de março de 2009 (UTC)[responder]

Wiki Loves Monuments 2011 Caro T-proenca, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 16h00min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]