Usuário(a) Discussão:TenIslands

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Para discussões antigas ver Usuário Discussão:TenIslands — arquivo 2007

Resposta a uma mensagem do ano passado[editar código-fonte]

Olá, Ten :)
Aviso-te desde já que isto vai tudo fora de ordem :P
  1. Porque retiraste o http:// da infobox de Praia?
  2. Onde encontraste a informação da divisão de freguesias da Praia e da Ribeira Grande de Santiago? :) Eu não consegui informações a respeito quando andei a investigar o assunto...
  3. Não sei se reparaste, mas o Xuaxo apareceu hoje brevemente. Vê a mensagem que ele deixou na minha página de discussão.
  4. Eu também não me sinto confortável para escrever o artigo sobre a diferença entre concelho e município. Talvez possas falar com a pessoa que te explicou essa diferença, e colocar uma pequena nota em Divisão administrativa de Cabo Verde e/ou Código Geográfico Nacional de Cabo Verde...
  5. Acho que podemos já mudar o nome dos artigos explicando no sumário o porquê de trocar município por concelho, mesmo antes de descrevermos a diferença num artigo. De qualquer modo, não imagino que alguém vá questionar a nossa autoridade em assuntos cabo-verdianos, a ponto de voltar a mover sem nos perguntar. Penso que o que me propuseste foi corrigir o texto dos links, sem quebrá-los, enquanto não movemos os artigos para os nomes correctos, é isso? Se compreendi mal, avisa.
  6. As caixas que padronizaste em inglês podem sim ser convertidas em predefinições, mas acho que podes tu próprio simplesmente traduzir as que temos aqui (o texto das células e, convém, os parâmetros, aqueles que no código da predefinição aparecem entre {}), em vez de criarmos outras novas para a en:wp de modo a, por exemplo, manter o aspecto que as caixas têm lá. Mas eu compreendo que mexer nesse código possa ser-te difícil -- na verdade, eu só te digo isto porque sei que não vou ter tempo para tratar disso nas próximas semanas, caso queiras ir adiantando trabalho.
  7. Recebeste o email que te enviei?
  8. Espero não me ter esquecido de nada.
  9. Feliz 2008!!!!
Waldir msg 20h30min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)
Nota rápida: Vi o teu teste na {{info concelho CV}}. Ficou óptimo, não detectei nenhum erro. Em breve estarás perito no assunto! Waldir msg 20h12min de 3 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá TenIslands

Reverti alguns redirects que você fez, erroneamente, em artigos com histórico relevante. Peço que não os faça dessa forma e leia a documentação referente.

Saudações Adailton msg 09h32min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Porque você está copiando o conteúdo quando deveria mover o artigo. O histórico mais relevante, o mais antigo, deve ser mantido e não feito um redirect escondendo-o. Adailton msg 09h38min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)
Se um artigo foi movido indevidamente, ou se já existe um redirect no título corre(c)to, marque {{er1}} regra 9, indicando qual o artigo deverá ser movido para o título em questão. Adailton msg 09h41min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)
Procedimento corre(c)to. Adailton msg 09h52min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)
Retirado o aviso, porque eu não tinha percebido a situação. João Carvalho deixar mensagem 14h54min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re: Predefinição Língua portuguesa[editar código-fonte]

Caro TenIslands, Tudo bem. Se achas que se deve alterar mais alguma coisa, be my guest.

Já agora, levei uma proposta à esplanada sobre as recorrentes discussões a propósito da cisão da WP em pt-PT e pt-BR. Se pudesses dar a tua opinião, seria excelente. Um abraço e Bom Ano, Manuel de Sousa (discussão) 17h57min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:reversões[editar código-fonte]

Olá TenIslands! Antes de mais, quero pedir desculpa, porque eu de facto, podia ter deixado uma mensagem a explicar o sucedido, mas fiz tantas reversões (não nos teus artigos) que o tempo foi curto para explicar o sucedido. Na minha opinião, deve-se deixar ficar os redirects porque quem procurar por exemplo por "Município do Tarrafal de São Nicolau" irá automaticamente parar ao artigo "Tarrafal de São Nicolau (município)". Além disso existindo a página com redirect impede que alguém vá criar um novo artigo sobre o mesmo tema, mas com título diferente (com o título anterior). Espero ter sido capaz de explicar o meu ponto de vista. Abraços e continuação de boas contribuições. João Carvalho deixar mensagem 19h11min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá de novo! Confirma-me uma coisa por favor, para ter a certeza de que não fazemos asneira. Dou um exemplo, para ficar mais claro. Tencionas mover o conteúdo de [Tarrafal de São Nicolau (município)] para [Município do Tarrafal de São Nicolau], certo ? Logo que possas diz-me alguma coisa. Abraços. João Carvalho deixar mensagem 21h43min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá, mais uma vez! Já coloquei os artigos para eliminar novamente. Se vires que estão eliminados e eu não os movi ainda, podes fazê-lo à vontade. Já agora, uma pergunta: costumas utilizar o MSN ? Se sim, e se permitires que eu acrescente o teu contacto no meu MSN, manda-me um mail com o teu endereço do MSN, pois assim, em situações semelhantes, podemos resolver as coisas mais rapidamente. Abraços. João Carvalho deixar mensagem 14h50min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Acho que não devias ter desfeito a edição do guto2 sem sequer tex explicado a razão no sumário de edição. I mean, a edição dele não era vandalismo puro, talvez sob alguns prismas mas pareceu-me ser no mínimo bem intencionado. Já agora, fiquei curioso, qual é mesmo a origem da palavra morabeza? Será que a suposição dele tem algum valor? Achas que se pode cobrir este tema na Wikipédia? Abraços, Waldir msg 15h57min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Amigo, se a minha edição não foi aceita por você, e disse que não é assim, então por favor me explique como é. --Crazy_Louco msg 15h40min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Tudo certo amigo, apenas fiz a edição com base em um documentário que assisti pela TV, e uma leitura rápida pelo verbete em inglês. Vou pesquisar mais profundamente no assunto e citarei minhas fontes. --Crazy_Louco msg 14h10min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Cabo Verde in the german Wiki[editar código-fonte]

Hello, I have seen your comment on the Projekt Cape Verde page in the german Wikipedia, infact it was me who launched the project two years ago and I am glad to see that you would like to contribute. I have never been to these islands but somethings attracts me, so far for the reasons, my goal is not to establish as many articles as possible about cabo verde, but about 5 who are exellent and may 20 who are to be recommanded, for that more people get interessted, I hope this will automatically attract more attention and articles will develop on their own. I you want to we can communicate in French because i Think my French is even better than my english, you can join me on my discussion site in german wiki name "Jean Martin" , so long

Olá TenIslands! Poderias dar uma olhada aqui e ver se podes ajudar de alguma forma? Obrigada, Patrícia msg 14h59min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá, obrigada pela ajuda. Parece que o problema é de longa data, pelo que o Waldir comentou lá no Commons. A foto ser pública significa que qualquer pessoa a pode ver, não tem a ver com copyright; no entanto, o problema é que alguém carrega essas imagens no Flickr sob licenças livres e depois usuários em boa fé carregam-nas para o Commons, quando tais imagens só podem ser colocadas com licenças livres pelo seu autor. Bem, obrigada à mesma, parece-me que as imagens terão de ir à vida :(. Patrícia msg 11h59min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Projeto África[editar código-fonte]

Bem, não tinha pensado em um projeto continentes. Estava pensando em algo do tipo "Projeto Geografia". Até pq cada continente vai ter um subprojeto do país, logo tb não seria errado ficar em continente ?

Mas agora que você falou acho Continente melhor do que País.


Pra ser sincero, os movimentos que eu estava fazendo de outros projetos do tipo eram específicos sobre os países, mas a África tem a divisão por temas (q só vi depois de mover) por isso parei por aí para pensar melhor.

=> Rjclaudio msg 19h56min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Oi mano, obrigado pelo aviso. Realmente este projecto está a ficar enorme. Aparece cada coisa... Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h53min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá, TenIslands. Gostaria de saber o que, na sua opinião, falta para que possamos candidatar este artigo para destaque, e no que posso ajudar para atingirmos esse objetivo — se é que tens esse objetivo, lógico Haha. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 14h51min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Piano Digital[editar código-fonte]

Saudações d'além mar! Vi pela sua página que deves entender bem de música mas, quanto ao artigo, tens certeza de que são duas coisas diferentes? Um abraço. Merrill (discussão) 18h36min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Caro Ten Islands, sempre um prazer receber notícias tuas. É bom notar que ainda mantens o teu excelente sentido crítico. Ora vamos então percorrer a tua lista de itens sobre o locator map.

  • Como assim necessária? estás a dizer que não havia a necessidade de indicar a posição de uma cidade no seu artigo? Ou percebi mal a que informação te referes?
  • O mapa foi só provisório, uma experiência para por aquilo a funcionar aqui na ptwiki (havia a predefinição locator map, mas não estava definida a sub-predefinição para cabo verde). Tenciono em breve desenvolver melhor essa predefinição, começando por trocar o mapa por defeito para outro actualizado (ou talvez sem a divisão administrativa, num mapa daquele tamanho talvez não valha a pena, realmente) e com melhor definição (por exemplo, usando uma versão em svg que fica bem em qualquer tamanho)
  • Sinceramente não investiguei a posição real de Assomada para comparar. Podes dizer-me se o ponto está na mesma posição na en e na pt? E também referir uma localização aproximada; por exemplo, no que eu vejo aqui, o ponto não chega a tocar a linha de costa, tendo aliás uma faixa de "terra" a separa-lo, em toda a secção do seu perímetro que esta virado para o mar, tendo essa faixa uma espessura comparável à da linha de costa. Se vês o mesmo e isso estiver errado, trata-se apenas de uma questão de corrigir as coordenadas (apenas se estas estiverem erradas, confirma antes noutros mapas online como o google maps), ou das definições da predefinição {{Posição mapa Cabo Verde}}
  • Finalmente: Assomada, simplesmente por ser o único artigo que já estava a usar a predefinição na en. É claro que a minha intenção é expandir o uso dessa predef para todos os artigos sobre settlements de CV.

Abraços, Waldir msg 21h10min de 25 de Março de 2008 (UTC)

PS: esqueci-me de dizer: sempre podemos usar um marcador diferente, para indicar com maior precisão a posição das cidades. Por exemplo, olha como fizeram em Marquês de Pombal (Metro de Lisboa). Outra coisa que me esqueci de dizer, é que tenciono desenvolver mapas mais detalhados (por exemplo, um mapa de cada ilha, com um quadradinho mostrando a posição dessa ilha em Cabo Verde, de forma a poder indicar com maior detalhe visual a posição das cidades).

Então, Ten? :) toda a informação extra é bem-vinda... ao menos, mal não fará ;) e Sempre é melhor ter um mapa de localização que não ter nenhuma imagem, como acontece com muitos artigos de settlements em cv... Quanto à posição, vou investigar e já te digo algo. abraço! Waldir msg 16h16min de 28 de Março de 2008 (UTC)
Ok, já pus coordenadas um pouco mais precisas. Mas parece-me que o que causava a ilusão de misplacement era mesmo o marcador que estava a ser usado. Alterei para um que permite maior precisão, acho que está melhor assim. De qualquer forma, em breve tenciono preparar uma série de mapas mais detalhados, como já afirmei acima. Até lá, quem sabe a moda pega e mais artigos passem a usar este mapa. O ideal é integrá-lo na predefinição relevante, que se não estou em erro ainda não existe, mas que me cabe no âmbito do projecto Cabo Verde/Geografia, desenvolver. Abraço, Waldir msg 16h53min de 28 de Março de 2008 (UTC)

Ribeira Brava[editar código-fonte]

Caro TenIslands, Creia, antes de mais nada, que tenho sempre muito cuidado ao fazer moções, especialmente no que diz respeito aos redirects. Realmente percebi que houve uma tentativa de padronização na nomenclatura dos municípios de Cabo Verde. Infelizmente, no entanto, esta padronização foi feita em desacordo com a padronização geral que a WP:PT utiliza, qual seja a de nomear o artigo pela sua designação primária e introduzir entre parênteses o atributo que o diferencia dos demais ambíguos. No caso de Ribeira Brava, esta opção vossa acabou por originar um problema adicional: o fato de existir mais de um município com esta denominação (em Cabo Verde e na Madeira). Fiz a desambiguação segundo os padrões da WP. Se existe uma outra maneira mais consoante com o Projeto Cabo Verde mas que não fira o fato de que há dois municípios com esta denominação, acatarei de bom grado e me comprometo a refazer todas as interligações. No entanto, a esta altura parece-me, que seria melhor que - na outra direção - os municípios de Cabo Verde adotassem a padronização geral da WP. Desculpe-me se criei transtornos. Saudações, Categorizador 09h54min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Não era o caso de esperar a minha resposta antes de passar a reverter todas as modificações que fiz??? Categorizador 10h00min de 6 de Abril de 2008 (UTC)
Pois... a pressa costuma ser inimiga da perfeição...Categorizador 10h10min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Quanto ao teu pedido de referências, acho que Wikipedia:Desambiguação deve bastar. Proponho que discutas com os outros participantes do projeto e vamos tentar juntos uma solução ao caso. Posso ajudar, caso queiram. Abraço, Categorizador 10h16min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Vi a tua mensagem ao Waldir. Peço-te desculpas por não responder hoje mas é que já estou quase a ir dormir e antes quero terminar umas coisitas pendentes. Amanhã respondo-te com calma. Um abraço, Categorizador 05h42min de 7 de Abril de 2008 (UTC)
Obrigado pelo aviso. Já até tinha visto. A propósito, sabes que no Brasil são mais de 5.000 os municípios? Espia as subcategorias da Categoria:Municípios do Brasil. Categorizador 05h52min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Olá! Eu achei que "Crioulo cabo-verdiano – Fonologia", além, de não ficar muito bem esteticamente, era um título que precisa ser "wikificado" -- afinal, não se encontram muitos artigos com esta grafia, utilizando-se de hífen para separar o principal tópico do artigo de sua localização geográfica. A imensa maioria dos artigos sobre idiomas que possuem seções externas a grafam seguindo o modelo "Fonologia de...". Você não concorda com a mudança? Saudações, RafaAzevedo msg 14h25min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Aliás, gostaria de lhe parabenizar pelo excelente trabalho realizado nestes artigos relacionados ao crioulo de Cabo-Verde, realmente estão impecáveis. Artigos como estes são um exemplo do que eu gostaria que a Wikipédia em português fosse... Um abraço! RafaAzevedo msg 14h38min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Projeto África/Línguas[editar código-fonte]

Olá, gostaria de convidá-lo a participar do Projeto Línguas da África, coordenado por mim, vi que você tem interesse no assunto e sua contribuição pode ser bastante útil para aumentar o conhecimento sobre as línguas africanas. Aguardo resposta. Abraço Romullo (discussão) 22h48min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 15h25min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Olá TenIslands, Podes me dizer porque pode ter aqui http://en.wikipedia.org/wiki/Kwa_languages e não pode ter em português? Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 23h13min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Olá TenIslands, desculpe a minha falha, só depois que percebi o erro e já corrigi, quando achar alguma falha minha por favor me avise. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 07h29min de 9 de Junho de 2008 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Música/Instrumentos musicais[editar código-fonte]

Ola, eu me tornei menbro deste projeto, bom queria eu saber que tipo de instrumento toca, porque eu criei/edito alguns artigos sobre teclado mais parece que minguem amplia estes artigo. Obrigado. JOz eias 3d pode falar

Olá, Tenislands, tudo bem? Acho que houve uma confusão em sua desambiguação entre surdo e timbalão de chão: os dois instrumentos são rigorosamente a mesma coisa, ou seja, aquele tambor mais grave utilizado nas baterias (geralmente situado à direita do bateirista destro). O artigo surdo (instrumento musical) talvez tenha sido desvirtuado pela exclusiva descrição do seu uso em escolas de samba, mas lhe garanto que trata-se do mesmo assunto. Acho que seria mais interessante a fusão, com a manutenção de seu artigo timbalão de chão numa nova seção no artigo que indique o uso do instrumento no contexto da bateria. O que acha? Saudações cordiais, RafaAzevedo msg 17h53min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Então vocês de outros países lusófonos é que chamam o surdo de outra coisa; porém o que está descrito no artigo surdo (instrumento musical) é sim, rigorosamente, o mesmo instrumento. Sendo assim, gostaria que a fusão fosse discutida e queria ouvir a opinião de outros. Este tipo de coisa atenta contra a qualidade enciclopédica da Wiki-pt (dois artigos sobre o mesmo assunto). Apreciaria se você tivesse um mínimo de educação e mantivesse as tags de fusão, e não cometesse o vandalismo de tirá-la (e ainda por cima descrevendo a manutenção dela de vandalismo). Este tipo de comportamento é inaceitável na Wikipédia, e se insistir nele vou ter de denunciá-lo. RafaAzevedo msg 00h38min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Tempo/Batida[editar código-fonte]

Oi Ten:
Obrigado pela sua msg. Se vc fizer um Google em Português, das palavras "batida" e "Música" voce vai receber mais ou menos 1.300.000 resultados.
Eu percebi que vc é de Cabo Verde. Mas, no Brasil, o verbete "batida" é freqüentemente usado no âmbito musical, diferentemente do que ele significa, em Português daí. Talvez seja justamente isto que esteja causando um problema de linguística, nas diferenças de uso dos verbetes. Espero que esclareci. Boas contribuições!—Kerr (discussão) 18h56min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Olá TenIslands, sou um integrante do projeto do Acordo Ortográfico e vim aqui para lhe agradecer por ter criado a userbox do projeto, eu só dei uma pequena melhorada nela diminuindo a imagem, mas mesmo assim ficou boa. Inox msg 00h35min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Tempo (música)[editar código-fonte]

Olá tenislands, retirei daqui meu pedido de ajuda por ter achado meios de resolver a situação junto aos administradores. Gostaria que acompanhasse e juntasse mais usuarios para acompanhar a questão de Tempo (música) se possivel. Obrigado. --Guilherme JL (discussão) 23h19min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Olá TenIslands

E porquê os redirects se os artigos estavam core(c)tos e em desenvolvimento ?

Cordialmente Adailton msg 15h33min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Olá Ten. Eu vi as tuas edições aqui e aqui, e apesar de ficar contente por estares a esclarecer assuntos que infelizmente de momento são meio obscuros, gostava que indicasses um link, se o tiveres, para as tuas recentes conclusões, já que os comentários anteriores tinham links a apontar para cada opção. É claro que se a fonte não está online, podes desconsiderar esta mensagem :) Abraço, Waldir msg 09h21min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Que ideia, man, até me ofendes ao sugerir a possibilidade de eu não acreditar em ti :) Só achei que quem visse esses difs (e não te conhecesse como te conheço) poderia ficar a ponderar se a informação anterior não era mais fiável. Mas de qualquer forma estamos aqui para patrulhar as edições nos artigos cabo-verdianos e respectivas discussões, e como dizem, a falar é que a gente se entende: se for necessário dar esclarecimentos, assim o faremos :) Abraço, Waldir msg 12h40min de 28 de Julho de 2008 (UTC)

TenIslands, na verdade existe um projeto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Peço desculpa por não te ter convidado antes. Confesso que me esqueci :-( Mas nunca é tarde demais: inscreve-te. Um abraço e votos de Boas Férias! (se for caso disso), Manuel de Sousa (discussão) 11h04min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Adoção do AO na WP-pt[editar código-fonte]

Vê a proposta que coloquei na esplanada. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 11h20min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)

Na sequência da apresentação da ideia na Esplanada e seguindo as sugestões recebidas, avançámos para a criação de uma página de discussão onde se buscará o consenso da comunidade em torno da nossa proposta. Será dado um prazo para discussão alargada e só se não se chegar a consenso será feita votação. P.f. vê a página que está a ser criada e participa na sua elaboração. Para comentários, p.f. usa a página de discussão do projeto do AO. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 12h14min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

TenIslands, reverti sua proposta de eliminação do redirect. Embora eu concorde - em princípio - consigo, mas o tal princípio não é usado em muitas outras plantas vulgares como laranja, tomate, etc. Não me parece que haja razão para uma guerra de edições. Como está lá no texto, aqui em Moçambique a árvore chama-se embondeiro e provavelmente só as pessoas que vêem as telenovelas brasileiras conhecem o nome "baobá", e evidentemente que eu nunca iria mover o verbete para esse nome... Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h44min de 10 de Agosto de 2008 (UTC)

O 808 não é um fabricante de instrumentos musicais. --Leonardo Stabile msg 01h08min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Novamente, aqui =). --Leonardo Stabile msg 02h44min de 12 de Agosto de 2008 (UTC)
A questão é justamente essa. A Korg fabrica instrumentos musicais, e o artigo dela está categorizado como tal. Mas aquela categoria serve somente para os modelos produzidos pela Korg. Inclusive, é incorreto categorizar o artigo Korg por lá, pois ele trata duma empresa e não dum sintetizador. Que tal o seguinte: cria-se a categoria Korg, e nela categoriza-se o artigo Korg e a categoria Sintetizadores Korg. Essa nova categoria Korg é que recebe a categoria de instrumentos. Sds, --Leonardo Stabile msg 02h11min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)
Perfeito, tirou da minha mente ehehe. --Leonardo Stabile msg 20h39min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

TenIslands, retirei a marcação para eliminar e mover de novo, uma vez que se trata duma regra de ortografia que aprendi aqui na Wikipédia - e depois confirmei no meu dicionário: os nomes compostos com nomes próprios perdem a maiúscula. A falta só seria de Pã, se fosse mesmo A dele. Agora não consigo encontrar mas há uma norma sobre isto aqui na WP. Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h32min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Tentativa de consenso: uso do Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Começa hoje o debate sobre a adesão faseada da Wikipédia lusófona às normas do Acordo Ortográfico de 1990, na sequência da proposta apresentada. P.f. dê a sua opinião na página criada para o efeito e na qual se faz uma tentativa de consenso. Por isso, não se limite a usar Concordo ou Discordo, mas dê a sua opinião honesta sobre a proposta e faça sugestões construtivas.

É útil lembrar que esta proposta não pretende discutir as virtudes ou os defeitos do Acordo Ortográfico (assunto já amplamente discutido noutros fóruns), mas apenas a sua aplicação entre nós, numa altura em que já se cumpriram todos os trâmites legais para a sua efetivação e em que há uma indiscutível vontade política para o aplicar nos países onde residem cerca de 90% de todos os lusófonos. Cumprimentos, Manuel de Sousa (discussão) 00h37min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá, Tenislands. Como orgulhoso baixista, fico feliz em comprar essa briga, sou daqueles que acreditam que o instrumento teve origem própria, baseada no contrabaixo acústico. :) Mas obviamente devemos estar abertos à inserção de conteúdo referenciado em fontes, pra qualquer um dos lados.

Já sobre as versões do português, eu nada mais fiz que corrigir - foi você quem não as respeitou - o artigo estava originalmente em PT-BR, pode conferir no histórico.

Um abraço, RafaAzevedo msg 18h55min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)

Foto baixo acústico[editar código-fonte]

Não era um modelo dos mais bonitos, realmente, mas acho que mostra melhor as características do instrumento. Aquela que vc colocou faz um leigo nem notar que são 4 cordas, achando que é um violão. Gerbilo :< 14h20min de 24 de Agosto de 2008 (UTC)

Tentativa de consenso sobre adoção do AO: Obrigado pela participação![editar código-fonte]

Terminou ontem a tentativa de consenso sobre a adoção faseada das normas do Acordo Ortográfico na WP-pt.

Queria agradecer a tua participação e convidar-te a leres as conclusões da discussão e a proposta final aprovada. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 15h41min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Creio que você errou nesta edição. Boas contribuições! Vinicius Siqueira MSG 03h51min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

Santo Antão[editar código-fonte]

Tenho procurado completar os artigos relativos a Santo Antão, ilha onde gostaria de regressar em breve. Porém, nos artigos em que participo tenho-me deparado com um problema: não encontro qualquer referência onde possa conferir os limites administrativos de concelhos e, principalmente, frequesias. Será que conheces alguma fonte que me possa ajudar?

P.S. Obrigado pela dica sobre a arrumação das minhas fotos de Cabo Verde em subcategorias.

--CorreiaPM (discussão) 15h12min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

Descobri entretanto: Wikipedia:Projectos/Países/Cabo Verde/Geografia/Lugares/Santo Antão Na Wikipédia, claro! Obrigado --CorreiaPM (discussão) 15h24min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

Quando estive recentemente em Santo Antão verifiquei que, quer no Paul quer na Ribeira Grande, os diversos serviços dos municípios estão espalhados por várias povoações. Assim, Vila das Pombas e Eito repartem serviços que, noutros contextos geográficos, estariam agrupados na sede do concelho. Na Ribeira Grande, a Povoação tem o liceu, o hospital, etc., mas a Ponta do Sol tem o edifício da Câmara. --CorreiaPM (discussão) 15h18min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Línguas africanas/ Línguas de África[editar código-fonte]

Olá TenIslands, quanto à edição em Português cabo-verdiano, eu coloquei na Categoria:Línguas de Cabo Verde, porque outros ialetos também estão nas categorias de línguas de seus países, por exemplo, o artigo Inglês britânico está na Categoria:Línguas do Reino Unido, junto ao artigo Língua inglesa. Isso agora me gerou uma úvida, o que vc acha?

Quanto ao nome da categoria, eu também acho melhor Línguas da África o que Línguas africanas, porém ultimamente alguns usuários daqui da Wiki têm "trocado a ferradura" (não sei se vcs usam essa gíria em Cabo Verde); então preferi deixá-la como estava.
Inclusive, quando comecei a categorizar os idiomas por país, no artigo da língua castelhana (que é falada em muuitos países) surgiu a iscussão e que "a estética" do artigo não fica boa com tantas categorias no rodapé.


Hahhaha, não tem problema que não saiba o que quer dizer, afinal vc é cabo-verdiano, e essa é um expressão brasileira. "Trocar a ferradura" quer dizer que o pessoal tem dado muitos "coices", ou seja têm sido grosseiros, mal-educados. Por isso prefiro não ficar lançando propostas. Tenho login na Wiki desde 2007.
Categorizá-las por local onde é falada e por sua genética nós já fazemos, no português por exemplo, nós categorizamos por Línguas do Brasil, de Portugal, de Cabo Verde, etc, e também por Línguas itálicas, ibéricas, latinas, ou seja lá qual for. Haha

Blamed (discussão) 22h36min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá Ten. Só para te avisar que respondi (finalmente...) ao email que me enviaste há uns dias. Também enviei outro sobre o qual aguardo o teu feedback :) (Nota: avisei-te também na enwiki). Abraço, Waldir msg 16h43min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

São Domingos[editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, acabei encontrando Wikipedia Discussão:Projectos/Países/Cabo Verde/Geografia. Vasculhando melhor a discussão, acabei notando algumas coisas:

De forma geral, achei que o (a) Categorizador demonstrou naquela discussão o que geralmente aceitamos como método de desambiguação no projeto. Não se usa prefixos nos títulos. Se houver ambiguidade, a desambiguação é a divisão administrativa imediatamente superior. No caso do Brasil, o estado. Percebo que se está usando a ilha no caso de Cabo Verde. Se ainda houver ambiguidade, o tipo da divisão administrativa é discriminado. Por exemplo: X (município de Y) e X (vila de Y). A sua sugestão de fusão de diferentes divisões administrativas com título ambíguo é muito boa, já elimina um dos casos.

Havendo objeção ou não, posso corrigir qualquer pendência na nomenclatura. Sds, --Leonardo Stabile msg 03h58min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado pelo heads up, já comentei na discussão. Peço-te que assim que tiveres um tempinho que respondas ao mail também -- mais por ansiedade que por pressa, mesmo, heheh :) --Waldir msg 14h42min de 15 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


Olá TenIslands, deixei minha opinião na discussão do Projeto Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 23h49min de 15 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Ribeira Grande[editar código-fonte]

Afinal fui eu!! Não me recordo de momento de onde tirei essa informação, pelo que a ser contestada pelas tuas fontes, terá que ser corrigida. À primeira vista, e consultando o CGN-CV, a decisão é ambígua, já que geralmente apenas as sedes de concelho costumam ser vilas, mas neste caso tanto Rib. Grande como Ponta do Sol o são; é possível que tenha havido uma alteração da sede, tal como aconteceu no Sal com Espargos e Santa Maria. Resta saber qual destes é a sede atual e qual a histórica... --Waldir msg 09h03min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá TenIslands, fiz a fusão proposta por você das listas de cidade e vilas, deixei o título que está na en Anexo:Lista de cidades e vilas em Cabo Verde, coloquei a outra tabela e a predefinição já comecei a traduzir, veja lá se está de acordo ou se queres mudar alguma coisa, fique a vontade. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 19h18min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Hehe, desta vez não foi distração, coloquei a tabela porque ela é a única que tem no artigo na en, veja pela interwiki, parece estar mais completa e atualizada até 2008. Mas vocês devem saber melhor do que eu o que deve ficar no artigo. Um grande abraço Jurema Oliveira (discussão) 16h59min de 28 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Cidade de São Filipe[editar código-fonte]

Haverá que criar um artigo autónomo sobre a cidade de S.Filipe. Se outras povoações do município têm direito a artigo autónomo, por maioria de razão a cidade capital da ilha o merece. --CorreiaPM (discussão) 08h18min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

É estranho que vejas as coordenadas no sítio errado. Em Espargos (Cabo Verde) a bolinha aparece no sítio certo aqui no meu pc, usando tanto o Firefox como o IE7 e o IE6... Não sei o que se possa estar a passar de errado na tua máquina. --Waldir msg 13h50min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]

Acrescentei dois parâmetros à infobox para permitir uma maior liberdade de configuração. Vê nesta diff: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_(Cabo_Verde)&diff=14475940&oldid=14474365 --Waldir msg 14h08min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]
Ligeiramente a sul em todos os casos? --Waldir msg 14h18min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]
Hum... não me parece que haja nada de anormal por aqui, mas tira um screenshot e coloca no imageshack.us (não posso colocá-lo como link) e manda-me o link, so para confirmar. --Waldir msg 14h52min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]
Nada de urgente :) mas gostava de saber se consideraste a ideia de criar uma conta no gmail ou msn, ou skype... para podermos marcar um encontro online, para falarmos sobre aquilo do kea :) Abraço, --Waldir msg 15h29min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]

Oi Tenislands, venho só dar a sugestão de colocares a fonte de onde estás a tirar esses dados como referência nos artigos, senão aquilo acaba tudo marcado com o rótulo vermelho. :-\ Abraços, Darwin (discussão) 13h29min de 7 de março de 2009 (UTC)[responder]

Atenção - Isto não é nenhuma ameaça! :D Darwin (discussão) 13h30min de 7 de março de 2009 (UTC)[responder]
Essa carta deve ter uma identificação, basta isso, colocado no formato de fonte da Wikipedia. É claro que a existência dos montes não precisa de ser provada, mas a altitude, coordenadas, e os outros dados que lá estão, sim. Eu tb ponho o Google Earth como fonte, quando vou ai buscar alguma coisa (altitude e coordenadas, p. ex.). Abraços, Darwin (discussão) 13h42min de 7 de março de 2009 (UTC)[responder]
Já agora, eu sou do arquipélago vizinho, um pouco mais para cima. Darwin (discussão) 13h44min de 7 de março de 2009 (UTC)[responder]
Colocas isto assim, por exemplo: REITMEIER, Pitt e FORTES, Lucete. Goldstadt Hiking Map Sãnto Antão 1 : 50,000. Goldstadt-Verlag 2008. ISBN 3-89550-467-X . Ou então escolhe outro formato que gostes mais aqui. Se reparares, se carregares sobre o código ISBN ele leva-te a uma página onde podes ver logo as edições do livro em várias bibliotecas e motores de busca, o que é óptimo. Darwin (discussão) 14h03min de 7 de março de 2009 (UTC)[responder]

Instrumentos musicais[editar código-fonte]

Estranha dedução esta... não lhe ocorreu que simplesmente poderia não havia naquele momento gente suficiente neste projeto para discutir o assunto? Não lhe ocorreu levar o assunto a outro lugar, mais visível para o resto dos editores? Por favor, não insista na guerra de edições. Ainda por cima tinha grafado errado o nome da categoria, e recriou-a insistindo no erro. RafaAzevedo msg 16h33min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Evidente que existem lugares de mais destaque que o projeto instrumentos musicais. Nem todos os editores aqui participam de tais projetos, e não há qualquer regra que nos obrigue a isto. Você procedeu a uma alteração sem consenso - sem resposta nenhuma é sem consenso, a Wikipédia não funciona sob o princípio de que "se a comunidade cala, ela consente"; você pode, muito bem, ter sido ignorado, como de fato foi. Se o fez, deve estar preparado para que sua edição seja revertida por alguém que tenha discordado dela. A partir daí, você é quem deveria ter iniciado o diálogo, e não me revertido. Logo, quem começou a guerra, me revertendo, foi você; tenha um mínimo de dignidade agora e assuma o que fez, em vez de choramingar mentiras aos administradores. RafaAzevedo msg 16h49min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Desculpe, mas sua hipocrisia é tanta que não vejo hipótese de continuar a discutir consigo, depois de todo esse seu teatro (começa uma guerra de edição e anda correndo reclamar aos outros que eu teria feito isso). A menos que mostre-se arrependido por tal comportamento - coisa que não vejo ocorrer - já não acredito mais em sua boa fé e, portanto, julgo ser impossível levar adiante o debate. Aguardo que outros editores intervenham, já escrevi à Nice que guarda as péssimas lembranças de sua participação desastrosa no Baixo e afluentes. RafaAzevedo msg 16h59min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Boa tarde, parece que você está tendo conflitos com o maior engessador e criador de guerra de edições da wiki: RafaAzevedo. parece que ele te insultou? É típico dele afinal ele não faz nada da vida a não ser ficar na internet avacalhando outros e escrevendo erroneamanete. Ele se acha inteligente mas é burro feito uma porta. Podemos discutir formas legais de parar com as gacinhas dele de uma vez por todas. abraço e não perca a calma com néscios como ele. Paulotanner (discussão) 17h00min de 9 de março de 2009 (UTC)[responder]

Se leres isto ainda hoje, vê a mensagem q te deixei na tua user talk na enwiki e diz-me qq coisa. Abraço, Waldir msg 17h19min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Realmente, há momentos em que não vale a pena stressar :) Quanto à conversa, pena que não deu tempo, mas como poderás ler no email q te encaminhei, foi bem interessante... pelo menos espero que aches :) Para a semana se der usamos o msn e encontramo-nos os quatro -- era bom convidares o teu amigo também, embora ele não tenha respondido até agora... Abraços, Waldir msg 23h55min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá, vi que falas crioulo. Podes me traduzir os seguinte artigo p'ra issa língua, por favor?

Almazán é um município da Espanha na província de Sória, comunidade autónoma de Castela e Leão, de área 166,53 km² com população de 5727 habitantes (2006) e densidade populacional de 34,39 hab./km².

Muito obrigado pela túa ajuda. --Chabi (discussão) 08h06min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Ah, you're alive! Great :)

Não sei se estás a par das novidades, mas... lê isto e depois isto! :D

Abraço, Waldir msg 12h56min de 16 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Cabo Verdiano[editar código-fonte]

Importante: Eu sou novo aqui na Wikipedia, mas eu já editei muito como anonimo, mas quero que ajudem-me aqui neste pedido para criar uma Wikipedia em Cabo Verdiano:

Kabuverdianu

Kzyurt (discussão) 10h25min de 4 de julho de 2011 (UTC)[responder]

Jorge Carlos Fonseca[editar código-fonte]

Caro TenIslands,

Como disse que não percebeu "o porquê do eleito", eu explico. Um presidente só entra em funções quando tomar posse, logo Pedro Pires ainda é o presidente (a designação é Presidente Cessante), e Jorge Carlos Fonseca é o Presidente Eleito, o que significa que foi eleito Presidente, mas ainda não tomou posse. Espero ter sido esclarecedor. Tokiohotelover (discussão) 11h34min de 25 de agosto de 2011 (UTC)[responder]


.Olá,sou brasileiro,mas mesmo assim podemos nos comunicar,já que falamos a mesma língua(ou quase).Então,gostaria de saber como lhe parece o sotaque brasileiro com o português;claro,já disse,falamos a mesma língua,mas a fonologia é diferente.Vocês tem o crioulo,nós temos um português mais diversificado.

177.16.245.56 (discussão) 11h53min de 12 de novembro de 2011 (UTC).[responder]


Wikimedia Expore no Cabo Verde[editar código-fonte]

Bom dia TenIslands. Eu sou um wikipediano que gostaria encontrar pessoas do Cabo Verde para organizar actividades em relação com Wikipedia no cabo verde no contexto dum experiência de Wikimedia explorer. Pode me contactar sim você quer participar ou ajudar-me. Vou agora enviar um email pagar chamar a sua atenção. Bom dia e @te breve espero. Lionel Scheepmans (discussão) 13h42min de 28 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá TenIslands, bom dia!

Entro em contato contigo, pois, nesse momento, busco a colaboração dos integrantes ativos da comunidade lusófona para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia numa tese de Doutorado em Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Brasil. Você foi indicado por outros Wikipeditas como um bom editor do continente africano dessa comunidade. Assim, a proposta geral desse trabalho de pesquisa é examinar as especificidades da natureza do trabalho e organização adotados por colaboradores em duas comunidades onlines para compreender como esse tipo de trabalho voluntário impacta na viabilidade dos processos de produção por pares, mediados pela internet, de produtos licenciados como livres.

A primeira etapa desse projeto de pesquisa em administração, iniciou em 2006, na minha dissertação de mestrado, analisando a comunidade do projeto do software livre GNOME e, nesse ano de 2015, analisaremos a Wikipédia Lusófona por meio de um projeto de Doutorado - ambos em Administração. Nessa etapa da pesquisa com Wikipédia, o objetivo é aprofundar o entendimento sobre o processo de produção por pares, aberto e não formalizado contratualmente da comunidade lusófona. Dessa forma, espero contribuir ainda mais na aproximação entre acadêmicos e a Wikipédia.

Para participar dessa iniciativa, é só entrar em contato na minha página de discussão. Nossa proposta é que essa colaboração aconteça por meio de uma entrevista no formato de questionário, que será realizada via e-mail e que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São algumas perguntas abertas sobre às características da organização, conflitos, além de motivações e o trabalho dos wikipedistas lusófonos.

Desde já, sou grato pela atenção e espero contar com sua participação. Vicente Aguiar (discussão) 04h09min de 3 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

Olá. O Vicentedeaguiar lhe convidou para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia, por meio de uma entrevista. Se você respondeu e se interessar em tornar públicas suas respostas, pode fazê-lo em meu blog, tal como fiz com as minhas. Isso ajudaria mais pessoas a conhecerem a dinâmica Wikipédica.--Mister Sanderson (discussão) 17h10min de 26 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Tina (instrumento musical) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Tina (instrumento musical), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Vítor (discussão) 19h56min de 14 de março de 2016 (UTC)[responder]

Olá, TenIslands. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Caixa de ritmos não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Ixocactus (discussão) 01h09min de 30 de abril de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Deslize (linguística), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Leefeniaures audiendi audiat 21h21min de 23 de julho de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Órgão eletrónico foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Órgão eletrónico, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 21h00min de 26 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:User kea-3[editar código-fonte]

Olá, TenIslands. A página Predefinição:User kea-3 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 20h53min de 20 de dezembro de 2019 (UTC)[responder]

Olá TenIslands! O artigo Sopapo, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mister Sanderson (discussão) 05h34min de 30 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Olá TenIslands! O artigo Escrita Líbio Fenice, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 23h19min de 22 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Olá TenIslands! O artigo Cachoeiras (Cabo Verde), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h35min de 1 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Oferecimento para atuar como mediador em Cabo Verde[editar código-fonte]

Olá TenIslands! Espero que estejas tudo bem contigo. Eu estou me oferecendo para ser mediador na discussão envolvendo o verbete Cabo Verde. Estou mandando mensagem semelhante para o utente Xuxo. Caso tu concordes com minha mediação, irei modificar a predefinição para abrir a mediação e começarmos um diálogo produtivo em favor da resolução do conflito.Lampironico (discussão) 06h36min de 6 de março de 2022 (UTC)[responder]

Pesquisa sobre necessidades de capacitação da comunidade Wiki em Cabo Verde[editar código-fonte]

Olá, @TenIslands,

Estou envolvida num projecto de Meta-wiki Pesquisa sobre necessidades de capacitação em Cabo Verde que envolve também um mapeamento de iniciativas/projectos wiki ligados ao país. Sendo um dos utilizadores com maior número de artigos e atividades wiki ligadas a Cabo Verde, gostaria muito de ter o seu contributo nesta pesquisa.

Estarei em Cabo Verde nas próximas duas semanas; se puder, envie-me um e-mail para podermos combinar uma conversa.

Um abraço transatlântico MariaCurista (discussão) 08h13min de 20 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Referências em Achada[editar código-fonte]

Olá, TenIslands. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Achada não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Darwin Ahoy! 12h35min de 21 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá TenIslands! O artigo Swing & Simpatia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 13h55min de 8 de abril de 2024 (UTC)[responder]