Usuário Discussão:Viniciusmc/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Artigo "Sociedade" 2

Então você poderia manter o conteúdo de "O Papel Da Educação No Processo Social" e retirar apenas o link que dá acesso à página do autor? Autor que, se estiver pensando ser eu, está enganado. Apenas insisto em manter a referência da seção que é, de fato, o artigo "Nós Podemos" de Carlos Matheus Pastori. Ora, Vinícius, se a enciclopédia é livre, como pode ter alguém para apontar tudo o que, em sua concepção, não é enciclopédico? Para mim, o trecho não é uma "frase solta" e sim um texto de muito conteúdo que está inteiramente ligado à explicação de como se dá o sistema que a sociedade envolve. A educação é a base da própria sociedade. Você leu o texto? Ele diz isso claramente, inclusive iniciando com uma frase de um mestre(John Dewey). Ah! E de acordo com a página do autor, e sua licença de uso, o texto pode ser utilizado desde que se cite o nome de Carlos Matheus. Me retorne, Vinícius.189.105.159.248 (discussão) 04h27min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

Artigo "Sociedade"

Olá Vinícius. Gostaria que me respondesse como a minha colaboração, totalmente válida e de acordo com o tema do artigo citado em questão, pode ser considerada vandalismo. Peço apenas que me explique e que possamos debater. é frustrante ter uma participação castrada de tal forma.189.105.159.248 (discussão) 04h11min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

Iniciante perdida

Oi, Vinicius, gostaria de acrescentar algo na Etimologia da palavra Muqui, pois sou memorialista e fiz muitas pesquisas sobre o Município a ponto de ter postado um Museu Virtual em www.camaramuqui.es.gov.br desde 2007, mas como sou iniciante no Wikipedia estou perdida. Vc poderia me ajudar a postar o que estou querendo adicionar nos textos prontos? Logicamente se for possível. Abs Samarilou

Aprendizagem

Ola caro Vinicius, venho novamente a conversar com você para tentar entender pequenas coisas que não compreendo na Wikipédia.

    1. Quando eu crio partes de uma biografia onde as informações foram diretas da pessoa, como eu poderia marcar em "Referencia"?
    2. Como postar fotos na wikipédia? Tentei e não consegui abrir um fixeiro!

Deste já agradeço. Caiubi Paulino (discussão) 17h22min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Eliminação Rapida

Oi Vinicius, por que mesmo você propos a eliminação da página sobre a escritora Andressa Le Savoldi? "Construindo cultura construimos um país melhor". At.te,


Vinicius, Não compreendi o porquê da eliminação do artigo sobre IPTU VERDE. Trata-se de uma onda em todo o mundo de trocar impostos por ações em prol do meio-ambiente. Peço reconsideração.


Ola Vinicius, estou incompreendido pela eliminação de meu artigo sobre a banda "Moushi", era um artigo ainda em desenvolvimento, que há fontes diretas do cantor (kosuke) e do site oficial da banda. É uma banda famosa no Japão. Agradeço deste já pela atenção.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Caiubi Paulino (discussão • contrib.)

Muito obrigado pela compreenção, e suas palavras serão de uma grande ajuda, sim, eu já havia salvo tudo aqui no meu computador, continue com o seu bom trabalho na Wikipédia. Agradeço novamente. Caiubi Paulino (discussão) 00h11min de 4 de novembro de 2010 (UTC)


Olá, Vinícius. Gostaria de saber o que motivou a proposta de eliminaçã do conceito de práxis-orgânica, uma vez que é um conceito criado recentemente e tem demandado qquestionamentos por parte dos leitores da obra onde ele aparece. A Wikipédia é uma ferramneta de informação importante na era da conmunicação virtual e a admissão de conceitos novos, seriamente trabalhados por seus autores parece-me ser um mérito e não um demérito.

Grata.

Caro Vinícius. Gostaria de saber o que lhe leva a sugerir a propor a eliminação do artigo sobre a Irius Tecnologia. Ainda estamos desenvolvendo o artigo uma vez que outras empresas/grupos e entidades estão presentes na wikipédia. Estamos incluindo a história da companhia e de todos que participaram desse desenvolvimento.

Mal traduzido?

Caro Vinicius, não entandi o motivo da eliminação.O artigo N-Dubz não possui erro de português, nem palavras de origem extrangeirs(exceto nomes de músicas, e pessoas), por isso eu reivindico que o nome do meu artigo seja retirado da lista de eliminação.Agradeço a compreenção. Abissall (discussão) 00h04min de 31 de outubro de 2010 (UTC)

jornal Tabaré

O jornal Tabaré está em processo de edição e será lançado dentro de 3 semanas. A informação de que ele não existe está incorreta, ele apenas não está disponível ao público ainda. Espero que a denúncia seja retirada. Obrigado.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Felipepe martini (discussão • contrib.)

porquê a eliminicação

Caro vinicius, não percebo o porquê de eliminar o artigo "coudelaria miguel pinto".o comentário precedente deveria ter sido assinado por 89.181.12.206 (discussão • contrib.)

Caro Vinicius no caso da coudelaria não coloquei qualquer link propositadamente por achar que iam considerar ser publicidade. De qualquer forma a informação que publiquei é verificavel através do site da coudelaria. Para além disto esta área (coudelarias / criação de animais / cavalos lusitano) é muito pobre na wikipedia portuguesa. Nem sequer encontrei categorias onde pudesse associar o artigo. Pretendo criar mais artigos relativos ao tema para poder categorizar e contextualizar a informação (no ambito da wikipedia).o comentário precedente deveria ter sido assinado por 89.181.12.206 (discussão • contrib.)

Mas quando refere fontes fala de que? artigos/sites de terceiros ou o proprio site, neste caso da coudelaria, é suficiente? o comentário precedente deveria ter sido assinado por 89.181.12.206 (discussão • contrib.)

Dúvida

Qual é o problema com o artigo "TinTuna"? sou novo aqui e não percebo .. Jmfbarros (discussão) 17h18min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

obrigado. assim já está melhor? Jmfbarros (discussão) 17h44min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

Img

[1] MachoCarioca oi 07h28min de 30 de setembro de 2010 (UTC)

Na verdade, eu nem gostei muito dessa foto, é mais uma foto do personagem dele, serve mais pro texto, mas ontem não encontrei nenhuma foto do Golias, ele mesmo, é dificil, parece que o cara so fotografa fazendo tipo. Vou tentar achar alguma assim pra colocar ali. MachoCarioca oi 03h14min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

OK, se achar me mostra onde está que eu carrego, mas parece ser dificil achar isso. MachoCarioca oi 03h22min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Essa é muito boa mas onde ela está? O link é de um foto solta. MachoCarioca oi 03h36min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Acessei direto, vamos ver se o endereço é aceito no carregamento. MachoCarioca oi 03h52min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Agora sim ficou nos trinques [2]. Troquei a licença da foto colorida para o item de personagem, o que ela é. Não estava gostando. Agora, já que vc chamou a atenção pro artigo, vc podia dar uma arrumada naquele texto e colocar umas refs, pra tirar aquela tag lixeira de lá, o Golias merece coisa melhor aqui, não creio que os artigos do Bob Hope ou do Jerry Lewis lá na Wiki-en sejam assim. MachoCarioca oi

Aproveita o embalo e faz também o J. D. Tippit , tô esperando até hj. hehe MachoCarioca oi 04h12min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Desaforo longo esse haha MachoCarioca oi 04h43min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Texto

Olá Viniciusma. Grato pelo texto. Não tinha lido. Não sei se vou postar comentário no artigo publicado e alimentar polêmica ou uma "troll", afinal cada um escreve o que quer aonde quer desde que aceitem. Se a ilustre acadêmica ofendida, tivesse tido algum cuidado de ler as regras básicas, ou se valer do serviço de tutoria talvez tivesse percebido que "liberdade" não significa "anarquia", e regras existem para serem seguidas. É evidente que não me lembro do artigo ou da editora, por sinal não consegui localizar a eliminação ou o editor, tudo indica BSRE e pesquisa inédita. Boas edições --HTPF (discussão) 23h01min de 30 de setembro de 2010 (UTC)

Re: BMA

Sim, até andei procurando algumas imagens livres na internet para ilustrar uma futura seção sobre o acervo, mas não achei muita coisa. Vou verificar esse link que você apontou. Dornicke (discussão) 23h38min de 30 de setembro de 2010 (UTC)

Parabéns

Só escrevo pra te parabenizar pelo texto da tua página e pelas contribuições que expões com orgulho. Não costumo sair do assunto "poesia", mas estou ávido por ler o "índio do buraco". Aliás, na wikipedia pt, minhas próximas contribuições devem pender muito para a "etnopoética", e devo incluir poetas ditos "primitivos". Grande abraço. --Adrian de Limes (discussão) 02h35min de 3 de outubro de 2010 (UTC)

Sugestão

Li o "Índio". Fascinante. Quero saber mais. Te sugiro, já que gostas do tema, uma pesquisa sobre dois ermitões de Florianópolis, desalojados da ilha paradisíaca onde viviam havia anos para a construção de um "Resort". Não recordo o nome dos dois, mas talvez eu possa ajudar. A ilha, me parece, é a a "Ilha do Papagaio", isto é fácil descobrir. A "expulsão" se deu há poucos anos, o Resort é relativamente novo. Os dois ermitões eram velhos hippyes. Um abraço--Adrian de Limes (discussão) 02h47min de 3 de outubro de 2010 (UTC)

Planejamento Estratégico Situacional

Olá! O Planejamento Estratégico Situacional é um método de planejamento, não é um livro. O principal autor sobre este método, na América Latina, é Carlos Matus. O livro em que ele apresenta os fundamentos deste método não chama-se Planejamento Estratégico Situacional, mas sim O método PES: entrevista com Matus. Procurei organizar os principais conceitos do PES na mesma sequência em que são apresentados no livro-referência, por acreditar que isto seria mais didático. A intenção, ao citar as páginas, foi manter a descrição fiel e verificável.

Talvez não tenha tido a habilidade necessária para balançear a riqueza de descrições e citações diretas (entre aspas), com o objetivo de descrever um conceito/verbete. Se ao invés de remover esta página, você puder orientar-me a como fazê-lo, acredito que seria uma solução mais enriquecedora para o Projeto.

Grato desde já pela atenção,

Leandrosalvador (discussão) 03h39min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

truco villar canas

Porque marcaste truque villardecanas como pagina imporpriaa maior cont?Fiz a maior contribuicao em jogos de cartas aqui na wikipedia, ja fiz uns 20 artigos dejogos de cartas, e todos são confirmados e existem.Porque ker deletar o truquevillar decanas?(se kiser, dps eu nao vou repô-lo denovo.)Os fãs de truco não-agradecem.comentário não assinado de RafaelDSB (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Olá brother! Poderia dizer o que estar errado na página da Dart Box que criei?comentário não assinado de Studio.diogo (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Como deve ser o texto para Dart Box, sou novo como usuário. Poderia me ajudar a DART BOX é o início de uma pequena agência de marketing que trabalhara focada em pequenas empresas do interior do RJ. Pode me ajudar, ou o Wikipédia só aceita que as grandes agências aparecem em seu diretório?? Muito obrigado brother.comentário não assinado de Studio.diogo (discussão • contrib) (data/hora não informada)

O verbete Rock Brasil (movimento musical), editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Hyju (discussão) 23h53min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

veja essas PEs

Wikipedia:Páginas para eliminar/Forrocore e Wikipedia:Páginas para eliminar/Piano rock.Hyju (discussão) 02h02min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

Comentário

Vinicius, tive que reverter este comentário seu deixado na página do Akamaruvp por haver ataques pessoais nele. Por favor, leia com calma nossas normas de conduta. Peço que refaça seu comentário, para que ele se adeque a elas. Agradeço a compreensão.” TeleS (D @ R C G) 17h26min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

Apesar de ter de revertê-la, li sua mensagem e desfiz a edição do Akamaruvp pelo mesmo motivo. Na busca pela resolução de um problema, atacar pessoalmente não é a melhor estratégia. Peço que tentem discutir apenas os fatos sem discutir os usuários. Obrigado.” TeleS (D @ R C G) 17h39min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

ERs

Caro Vinicius, por favor, quando vc marcar uma página nas "Paginas Novas", por favor, não esqueça de marca-la como "patrulhada", pois dessa forma evita que outros usuários, como eu, visitem uma página que ja foi verificada. De forma mais prática, use o Wikipedia:Software/Scripts/FastButtons.-- Willy oath Corujal 16h45min de 7 de outubro de 2010 (UTC)

Colapso da URSS

Ola Vinicius, desculpe o redirecionamento, achei fosse valgum IP pois o artigo esta sem nenhuma fonte, você não acha melhor fazer como na EN ? Att Onjackmsg 13h25min de 8 de outubro de 2010 (UTC)

VDA

Prezado, considero que você está fazendo um ótimo trabalho detectando violação dos direitos.

No entanto, está esquecendo um detalhe importante: avisar o autor, principalmente quando este for registrado. Hoje tive de prorrogar duas VDAs por falta desse detalhe. O aviso é importante para dar tempo para o editor providenciar a autorização OTRS ou editar o texto.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 21h02min de 8 de outubro de 2010 (UTC)

Estou fazendo a fusão deste verbete, para preservar o redirecionamento, que é importante. Não entendi direito pq a sua insistência na marcação de eliminação, peço por favor que reconsidere, pois o tema é pertinente. Nolam (discussão) 11h38min de 18 de outubro de 2010 (UTC)

SabiaQue

Há uma especie de politica tácita em se colocar curiosidades na seção apenas a cada 24 hs, no minimo, por isso reverti tua inserção, colocada apeenas 1h e meia apos a ultima. Amanhã de noite vc me reverte e coloca essa tua de novo, valeu?. Sds MachoCarioca oi 01h57min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Eliminações

Percebi que vc colocou algumas canções do álbum A Thousand Suns do Linkin Park para eliminação semirrápida, o que eu concordo! Mas um usuario trocou para Eliminação por votação. Tudo bem isso? Pensava que só a pessoa que propos a eliminação poderia mudar o tipo! Coltsfan Coltsfan Talk 19h21min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Re

O Goethe acabou recolocando de manhã, então deixei lá. Dá uma olhadas nas discussões do Sabia Que, tem algo sobre isso, é mais uma orientação pros editores. MachoCarioca oi 19h35min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Por gentileza, leia Por que não apagar: contra-argumentos aos votantes Renatofabiano (discussão) 17h33min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

Shoppings

Estou pegando dados do Jornal O Globo de hoje, 25 de outubro de 2010. Coloquei a fonte correspondente à reportagem, embora no site do O Globo não coloquem todos os dados publicados no jornal, só uma parte. Mas no jornal tem esses dados todos. 189.106.49.46 (discussão) 17h26min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

ER-restauro-ESR

A página do blog havia sido restaurada a meu pedido, e mal tive tempo de saber já tinha marcado lá o ESR... Enfim, coloquei algumas poucas fontes de início, para que satisfaça o pedido de relevância - mas se ainda assim não julgar satisfatório, pode colocar em votação... Creio que existam mais refs "de peso", mas estou a trabalhar noutra coisa pra mim mais urgente... Enfim, fique à vontade para agir como achar melhor. Conhecer (discussão) 18h24min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

Categoria:Ex-alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Olá Viniciusmc. Editei a categoria e identifiquei alguns ex-alunos. Acredito que o "ER" perdeu a finalidade. Boas edições --HTPF (discussão) 20h01min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

O verbete Porra, Maurício!, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Gunnex msg contrib 09h45min de 26 de outubro de 2010 (UTC)

  • Hee... parece que nem todos acharam-na ok... he, he... Enfim, vou olhar agora como andam as coisas lá, a ver o que a turma acha que ainda é necessário... Valeu pela resposta, bom trabalho - nestes tempos cabeludos, é importante termos gente cuidando do nosso conteúdo, como você. Abraços, Conhecer (discussão) 11h42min de 26 de outubro de 2010 (UTC)

Página da Crioestaminal

Bom dia Viniciusmc.

Gostaria de saber porque é que considera a página da Crioestaminal como "artigo ou secção que parece estar escrito em formato publicitário." Sou um editor novo com pouca experiência na Wiki, mas penso que respeitei todas as regras e cumpri com o princípio de imparcialidade ao fazer as devidas referências. Não considero que este artigo esteja a violar algum dos princípios acima mencionados, por isso, agradecia a sua ajuda e compreensão nesta questão.

Com os melhores cumprimentos,

--Motioncreator (discussão) 10h21min de 26 de outubro de 2010 (UTC)

não entendi

não entendi a eliminação do artigo falando sobre o mercado amigos ja é a segunda vez que isso acontece, tem vários artigos falando sobre outros sites, que não foram eliminados ou será que eu estou fazendo alguma coisa errada?o comentário precedente deveria ter sido assinado por 201.19.10.30 (discussão • contrib.)

Correcção da Página da Crioestaminal

Caro Viniciusmc,

Desde já, agradeço as chamadas de atenção para a melhoria do meu artigo, nomeadamente pala forma como me fez compreender os erros que tinha cometido. Como já tive a oportunidade de referir, sou um editor pouco experiente da Wiki e o seu contributo servirá com certeza para evitar que no futuro cometa falhas semelhantes. Tal como sugeriu, efectuei algumas alterações para tornar o artigo mais consistente, principalmente na referências que assinalou. Pedia então que me desse o seu feedback dessas alterações e, se possível, me indicasse o que poderei fazer (se ainda não o fiz) para melhorar o texto. Entretanto, e se todas as indicações que me deu estiverem correctas, gostaria de saber se é possível retirar a caixa que indica que a página poderá ser para fins publicitários.

O meu obrigado pela sua compreensão, Com os melhores cumprimentos --Motioncreator (discussão) 17h22min de 26 de outubro de 2010 (UTC)

Dúvida

Olá novamente Viniciusmc.

Não sei se este será o sitio mais indicado para expor a minha questão, mas gostaria de saber como é que se editam os campos dentro da caixa de informações que adicionou na página da Crioestaminal. Pergunto isto porque, aparentemente, não me é permitido alterar o nome dos campos existentes e/ou acrescentar outros. Esta caixa tem as variáveis definidas, e estas não podem ser modificadas?

Agradeço desde já a sua compreensão,

Com os melhores cumprimentos, --Motioncreator (discussão) 16h33min de 27 de outubro de 2010 (UTC)

Ajuda

Caro Vinicius gostaria de informações de como faço para postar dados sobre o Vereador Rogerio lins sem descomprir as normas desta enciclopédia

ok

Jhonnyo comentário precedente deveria ter sido assinado por Blogrogeriolins (discussão • contrib.)


Não percebo como trabalha a Wikipédia mas que o conteudo Sindrome da Violência Familiar, foi por mim concebido e publicado no meu Blog: http://violenciaemfamilia.blogspot.com/ e autorizo que seja divulgado através da wikipédia; isso eu autorizo. Doutor Patrício Leite Medicontacto (discussão) 12h30min de 29 de outubro de 2010 (UTC)

Thanks so much

Obrigado pela correção na PE do ficheiro. Valeu! Abraço. Fra Amats, ELM disputatio 02h48min de 28 de outubro de 2010 (UTC)

Ok. Anotado. Não tenho certeza da pertinencia daquele encaminhamento para PE, mas como se tratam de editores muito respeitados aqui (pelo menos eu os respeito) e a eliminação é controversa encaminhei... vamnos ver o que dá. Sds. Fra Amats, ELM disputatio 02h57min de 28 de outubro de 2010 (UTC)


Prezado Vinícius

A página que estou tentando montar não eh uma promoção pessoal, mas de trabalhos sobre temas relacionados à bioenergia e biotecnologia que estão em grande discussão nacional e internacional. Já categorizei em pesquisadores e cientistas do brasil. E vou inserir mais artigos científicos com mais tempo. Por gentileza, caso eu esteja errado, por favor me indique o caminho correto. Existe outros professores pesquisadores, inclusive de minha universidade que estão fornecendo informações importantes através da Wiki Saulo Silva (discussão) 15h01min de 29 de outubro de 2010 (UTC)saulo.ufsjSaulo Silva (discussão) 15h01min de 29 de outubro de 2010 (UTC)


Oi Vinícius,obrigado pela orientação. Se estou dando o tom autobiográfico, é por não saber como NÃO fazê-lo. A Pagina está apenas com uma indicação inicial de caracterização do pesquisador. Logo na sequencia estarei editando a página e acrescentando mais informações sobre biocatalisadores, biodiesel, bioenergia, etc. Se eu estiver errado, por favor me corrija, existe apenas umas poucas informações de caracterização, semelhante àquelas que encontrei em outras paginas de usuários de aos outros pesquisadores e cientistas vivos do Brasil que contribuem com a WIKI. obrigado pelas orientações. Estou tentando tirar o tom autobiográfico. Saulo Silva (discussão) 15h27min de 29 de outubro de 2010 (UTC)saulo.ufsjSaulo Silva (discussão) 15h27min de 29 de outubro de 2010 (UTC)


Oi Vinícius, voltei a alterar a página, para minimizar o tom autobiográfico. Espero que esteja melhor. As informações científicas estarei editando com o tempo. Espero a sua compreensão. Grato. Saulo Silva (discussão) 15h32min de 29 de outubro de 2010 (UTC)saulo.ufsjSaulo Silva (discussão) 15h32min de 29 de outubro de 2010 (UTC)


Olá Vinícius, td bem? Fico grato pelo sua compreensão e entendimento. obrigado. Saulo Silva (discussão) 20h15min de 29 de outubro de 2010 (UTC)saulo luís da silvaSaulo Silva (discussão) 20h15min de 29 de outubro de 2010 (UTC)


Olá Vinícius, tentei a pouco criar a página no domínio principal,mas me parece que não aceitou as alterações. Inclusive categorias.

grato Saulo Silva (discussão) 20h19min de 29 de outubro de 2010 (UTC)saulo luis da silvaSaulo Silva (discussão) 20h19min de 29 de outubro de 2010 (UTC)

Saulo Luís da Silva

Prezado Vinícius Por favor, retire o artigo do Domínio Principal. Parece que o principal problema foi a o tma ter sido proposto por mim mesmo, por ausência de conhecimento das regras da Wiki. O entendimento do mérito eh algo complicado, controverso, bem pouco claro e passional e não estou com vontade de entrar na discussão deste assunto. Agradeço muito sua ajuda, explicação e compreensão. Vc foi mt gentil em todos os aspectos, Grato 187.24.225.206 (discussão) 00h54min de 30 de outubro de 2010 (UTC)Saulo Luís da Silva187.24.225.206 (discussão) 00h54min de 30 de outubro de 2010 (UTC)

Remoção de tag pra eliminar

Caro Vinicius retirei o WP:ESR, por entender que esse artigo não combinava com isso e sim coloquei VDA, pois o IP pegou copiou trechos de um site.ok!!!---Biantez msg 2h26min de 31 de outubro de 2010 (UTC)

Caro Vinicius e o artigo sobre o novo intérprete da escola de samba Estácio de Sá na qual você colocou em ESR. e vi num site, encontrando techos semelhantes. por isso coloquei em VDA, desculpe não te avisar antes sobre esse artigo.ok!!!---Biantez msg 15h12min de 31 de outubro de 2010 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Smurfs - O Filme

O artigo Smurfs - O Filme foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Francisco disc contrib 15h36min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

Referendo do Acre 2010

Olá viniciusma. Editei e referenciei o artigo Referendo do Acre 2010 que estava em Er. Caso não concorde favor enviar para eliminação por votação. Boas edições --HTPF (discussão) 18h41min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

Obrigado...

...pelo voto e coment. De fato, é ainda estranho na cultura brasileira o acompanhamento devido aos casos criminais notórios, ao contrário do quanto se passa nos EUA e outros países; é, aliás, fato contemporâneo, pois de origem os casos tais eram seguidos por anos a fio, mesmo aqueles que tenham ocorrido noutros países (me lembro, a título de exemplo, o Caso Dreyfuss, de França, ou o assassínio do Euclides da Cunha pelo Dilermando de Assis - no Brasil de ontem - onde mesmo décadas depois O Cruzeiro publicava uma obra deste último refutando novos ataques que sofria...)

Não sei ao certo se é mais um fruto direto da ditadura militar - embora suspeite que sim - mas o fato é que falta-nos a cultura de acompanhar - e cobrar - o desenrolar dos fatos junto ao Judiciário que, assim, sente-se "livre" para os desmandos, descalabros, que assistimos a cada dia... E o Caso Joanna, como falei, é paradigmático também neste aspecto: o Judiciário está a se ver desnudo, diante de suas mazelas... O só registro do quanto vem sendo revelado traça este quadro lamentável, de modo direto. E, indiretamente, nos deixa diante da obrigação de não "esquecer"...

Eu já havia, dias atrás, passado todo um fim de semana a trabalhar no caso do Mateus Meira (a família é de uma cidade próxima, que já foi distrito da minha, onde o sobrenome já alberga outro biografado por mim) - também no afã de deixar registado melhormente aquele caso; mas não salvei a tempo e, chegando as chuvas, uma queda de energia me fez perder todo o trabalho feito...

O campo jurídico da wiki é uma lástima na grande maioria dos casos; na parte criminal não é diferente. No tocante à vitimologia, então, ainda muito temos a caminhar... Parece-me que, à custa dessas vítimas inocentes que ocorrem, as coisas estão mudando. Um dia, quem sabe, chegaremos a valorizar não o silêncio e esquecimento, mas a punição exemplar dos culpados.

Abraços, Conhecer (discussão) 17h48min de 4 de novembro de 2010 (UTC)

Eve of Destruction

Desisti

Prezado Vinícius,

Desisti de contribuir com a Wikipédia.

Estou tentando eliminar os seguinte ficheiros, mas não consigo:

Ficheiro:Saulo Luís da Silva.jpg

Ficheiro:Logo LQPN.png

Ficheiro:Logo(png) Saulo-pt.png

Ficheiro:C. warnerii semi alba.jpg

Por favor, elimine-os.

grato

Saulo Luís da Silva (discussão) 21h32min de 5 de novembro de 2010 (UTC)saulo luís da silvaSaulo Luís da Silva (discussão) 21h32min de 5 de novembro de 2010 (UTC)

O verbete Culturalkids, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Recebi autorização OTRS para o texto, portanto mandei pra PE pelos motivos mostrados na página. Béria Lima msg 14h23min de 7 de novembro de 2010 (UTC)

O verbete Pontual Negócios Imobiliários, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 00h23min de 8 de novembro de 2010 (UTC)

Dúvida

Oi Vinicius. Tudo bem? Por que removeu os futebolistas aqui? Abraços. Fred Xavier uai 13h29min de 8 de novembro de 2010 (UTC)

Engraçado, ía fazer uma pergunta parecida: por que removeu TODOS os futebolistas, mesmo aqueles que têm verbete na WP? Será que os futebolistas são menos "wikipédicos" que os pilotos de rali ou as atrizes de telenovela?! E será que vai "lutar" com o Neto27 que deve ter todos aqueles futebolistas, mesmo de Tonga ou de Trinidad em ficheiro?... Ou vai propor o bloqueio dele? Repare, eu não tenho qualquer interesse por futebol (a não ser quando há um Mundial...) e gostaria que apenas os "ícones" como Pelé ou Eusébio (e outros) ficassem na WP, mas acontece que nem toda a gente pensa assim e, ao lado de pokemons temos bateladas de futebolistas e de outros "artistas" menores, que eu considero impróprios para uma enciclopédia - mas isso é minha opinião, não a de muitos wikipedistas que acham que tudo o que é "conhecimento" ou "coisa-que-tenha-existido" merece ter verbete! Por favor, reveja essas suas edições e deixe, pelo menos aqueles que têm verbete (com fontes...). Eu não quero reverter suas edições! Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h03min de 8 de novembro de 2010 (UTC)
Eheheh... Há anos que eu desisti de apelar ao Neto27 (ainda por cima, mudou de número...:-)), sem ele se dignar nem sequer se indignar! Eu estou vigiando TODAS as páginas de datas e diariamente eu tenho que retirar crianças de 13-15 anos que são "lutadores de jiu-jitsu" ou simples estudantes, publicitários brasileiros - nesses casos, eu vou sempre ao google ver se eles são conhecidos... Agora, quando me aparecem futebolistas novos, atores de telenovelas, ou coisas parecidas, eu encolho os ombros - afinal, eles são famosos na sua cidade ou para os que assistem determinada rede de TV... Mas já vi que nos entendemos! Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h23min de 8 de novembro de 2010 (UTC)

O problema de relevância nestes artigos é realmente preocupante. Alegre Só perguntei porque achei estranha a quantidade de links removidos. Eu costumo vigiar os artigos sobre datas e, assim como você, tento remover os links de vaidade. O problema é que vários editores entendem que a maior parte destes artigos sobre futebolistas é enciclopédico e, ao remover os links, a gente acaba sendo questionado por tais editores. Infelizmente, acho que esse problema terá que ser resolvido link por link ou alterando a política de notoriedade para estes artigos específicos. Abraços! Fred Xavier uai 15h37min de 8 de novembro de 2010 (UTC)

Oi Vinicius, já viu essa edição, cerca de 3 horas depois de você limpar os futebolistas de uma data de fevereiro que não fixei?... E agora, depois de limpar tooooooooodos os futebolistas "vermelhos", vai se dedicar a teólogos alemães do séc. XVI?... Fred, o Vinicius "repôs" os futebolistas "azuis"... Aquela edição foi um problema de "excesso de zelo"... Agora, tenho a dizer-lhe que nunca ninguém questionou minhas eliminações de aniversários (nem de outras coisas, como namoros ou santos que não existem...) Já agora, embora esteja um pouco fora do assunto, eu acho muito estranho esse vosso costume brasileiro de inventarem - oficialmente! - datas comemorativas para tudo: "Dia do varredor de rua", "Dia do publicitário", "dia do cão", "dia do gato"... Será que essas "efemérides" são enciclopédicas?! Abraços. Rui Silva (discussão) 13h19min de 9 de novembro de 2010 (UTC) (Desculpe, parece que me esqueci de assinar esta antes...)

Nope, nope, nope!!!!! Hoje mesmo, estive discutindo com vários sysops sobre a "excessiva proteção" na WP - se continuamos assim, temos que deitar fora esse epíteto de "Enciclopédia LIVRE"! Deixe os IP's (e outros...) incluirem bobagens, que há suficientes usuários vigiando - aquilo que é vaidade ou vandalismo puro se reverte! Completamente de acordo em não burocratizar ainda mais a WP, mas penso que se pode encontrar uma regra simples pra essas "bobagens" de "efemérides brasileiras": ou existe um verbete chamado "Dia do cão" ou, no verbete Cão (em destaque!), deve haver uma seção mostrando, com as devidas fontes, que o governo federal ou de algum estado brasileiro - ou de alguma organização internacional, num cabe se for de uma estação de TV ou jornal! - decretou aquele dia como dia nacional ou internacional do Cão. Note que estou dando um exemplo fictício, nem faço ideia se alguém inventou lá o "Dia do cão" mas, para outras coisas, eu já perguntei a vários brasileiros e me confirmaram que sim, que o governo federal ou estadual, decretou coisas dessas - tou pensando, de cor, do "Dia do publicitário", que eu nem fui verificar, mas verifiquei um Dia da Marinha, ou coisa semelhante. (vejamos se o link azula...)

Quanto aos "futebolistas vermelhos", como demonstrei, num tenho nada contra serem deletados! Alguém falou que alguns pertencem a clubes que nunca chegaram a campeonato sequer estadual... E que dizer de artigos mínimos sobre futebolistas de Tonga ou do Kiribati que participaram da respetiva seleção nacional e jogaram num campeonato regional?... Mas já tenho dúvidas em relação a um teólogo alemão do séc. XVI... ou a um cantor dos princípios do séc. XX que tenham link vermelho! Houve um IP que encheu alguns verbetes de datas com figuras "históricas" desde o princípio do MILÉNIO passado... Tanto nascimentos, como falecimentos! Ainda por cima, alguns ainda em inglês! Formatei os que consegui e deixei o resto - afinal, se essas "criaturas" existiram, fazem parte da História (e que fazer com algumas esposas de duques e condes?... se calhar, alguma delas inventou a "manta-de-retalhos" ou alguma coisa que ainda hoje é importante!) Enfim, isto de encontrar critérios de "notoriedade" é munto cumplicado e eu desisti das respetivas discussões! Mas alguém, há muito tempo me escreveu "A Wikipédia não é uma enciclopédia vulgar, é um repositório de coisas de que alguém se lembrou..." Se os pokemons e as Barbies são "wikipédicas", para além das telenovelas e outros disparates (desculpe se pisei algum de seus calos...), por que não deixar coisas que ainda não estão escritas, mas que podem vir a ser consideradas "História"?... Abraço. --Rui Silva (discussão) 13h19min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

Tudo bem! Como falei antes, tamos de acordo mas... com a WP há coisas que têm que ser organizadas - mas de forma não burocrática! Deixei marcas de sem-fontes e revisão no Iwa Damballah Wedo, que coisa... Abs. --Rui Silva (discussão) 18h18min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

Caro Vinicius

Você propôs a eliminação da página da Mascarello. Tomei a liberdade de inserir as referências, inclusive com um link da própria Wikipedia.

Agora o artigo conta, além das referências, um padrão parecido com o de outras empresas do ramo.

Solicito retirar a proposta de eliminação.

Grato,

JCMA

--Biotera (discussão) 13h08min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

BIOTERA Ola Vinicius. Gostaria de saber qual o motivo que leva a eliminação da BIOTERA. Valeu --Biotera (discussão) 13h07min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

Não eliminar livro " Um naco de história de Portugal"

Boas! Obrigado por ter apagado os livros que tinha editado, não estava a perceber como se podia apagar os livros, não sabia que ao alterar o nome ou o titulo do livro gerava outro. Mas eu coloquei a seguir a todos os que fiz uma proposta para eliminação rápida, mas não do livro "Um naco de história de Portugal", porque esse é mesmo o que eu ando a tentar editar, agradecia que esse não fosse proposto para eliminação,tenho estado sempre alterar-lo, porque certas páginas tem erros ao carregar para a PediaPress e a tentar fazer com que tenha as 800 páginas para encomendar pela PediaPress. Agradecia que esse livro não fosse apagado (Um naco de história de Portugal), mas os outros restantes podem ser eliminados à vontade. Agradeço a compreensão, e desculpem estes erros de novato... Cumprimentos.--Filipefirix (discussão) 01h42min de 10 de novembro de 2010 (UTC)


Muito obrigado pela ajuda! Sempre que poder ajudar em alguma coisa sobre algum artigo PT de história ou fotografia estou ao dispor...o comentário precedente deveria ter sido assinado por Filipefirix (discussão • contrib.)

RE: Google Street View

Olá Vinicius, aqui removido se trata um erro, mas não pode julgar que isso foi de propósito. Um abraço. Bruno Leonard (discussão) 02h56min de 10 de novembro de 2010 (UTC)

Opinião

Como vai? Poderia dar sua opinião pedido aqui? AkamaruVP 14h54min de 8 de novembro de 2010 (UTC)

Pratec

Olá Vinícius,

Reformulei o artigo da Pratec, que você propôs para eliminação. Favor verificar.

Grata, Talitao comentário precedente deveria ter sido assinado por Talitab (discussão • contrib.)

Publicação de texto baseado em pesquisa

Olá, Viniciusmc.
Hoje eu havia publicado a página "Plataformas wiki na Educação" como parte integrante de uma pesquisa universitária que estou desenvolvendo sobre o tema. Pelo teor acadêmico da pesquisa, tive dificuldade de produzir o texto para a wiki eximindo-o das características de textos acadêmicos. Além do mais, essa foi minha primeira experiência nesse tipo de página. Pretendo aperfeiçoar a página, e ainda estou me informando sobre os serviços da Wikimedia Foundation pelos tutoriais. Mas pela proposta acadêmica que devo seguir, você acredita que seria melhor eu tentar publicar na Wikiversidade?
Agradeço a atenção.
Laisqb (discussão) 18h48min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

Re: Publicação de texto baseado em pesquisa

Obrigada pelas dicas. Vou tirar minhas dúvidas na Wikiversidade e ver o que é possível fazer.
Laisqb (discussão) 19h18min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

Eliminação de conteúdos verdadeiros

Olá Vinicius, tudo bem? Estou adicionando algumas informações na página da Catho no Wikipedia - informações reais - mas toda vez que eu insiro estas informações, 5 minutos depois, tudo volto como estava.

Estas informações possuem fontes verdadeiras e comprovadas.

Como procedo? Como entro em contato com você?

Obrigado! --Marcelorsoares (discussão) 20h00min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

Vinícius

Olá Vinícius, fiz o artigo sobre: Bárbara Nunes. E coloquei várias referências ao longo do artigo. Não estou entendo porque você propos que meu artigo fosse eliminado. Por favor, peço que desconsidere e não deixa meu artigo ser eliminado.

Obrigada. Bárbara Nuneso comentário precedente deveria ter sido assinado por 189.13.220.97 (discussão • contrib.)

Saudações,

A tag de {{matrad}} só deve ser usada quando o texto é maltraduzido de outra wiki, como, por exemplo, na Wikipédia em inglês.

Como não encontrei tradução de outra wiki, mas sim de outra fonte, troquei essa tag por uma de {{VDA}}, pois o texto foi copiado de http://www.ronniejamesdio.com/bio_scott.asp.

Cordialmente, Francisco disc contrib 12h59min de 12 de novembro de 2010 (UTC)

Dica

Olá Vinicius, escuta, vc ja pensou em fazer um pedido para ser revisor? Suas edições são boas, deveria tentar. Boas.-- Willy oath Corujal 19h17min de 12 de novembro de 2010 (UTC)

Ajuda para adequar a página Monique Maion

Não sei o porque da proposta de eliminação da página, mas gostaria da sua ajuda para adequar a página para que ela não seja eliminada. Os dados postos na página foram pesquisados diretamente com a cantora, então peço a sua ajuda para a adequação da minha página.

deborahsales (discussão) 00h58 min de 13 de novembro de 2010 (UTC)

É aqui que devo mostrar como consegui a biografia da Monique??

Tenho o link de uma entrevista escrita, que vocês podem verificar a autenticidade da biografia : http://kakaos.wordpress.com/2009/08/24/monique-maion/

o link de uma video entrevista onde ela também fala coisas que eu pus na biografia : http://mtv.uol.com.br/scrap/videos/marimoon-entrevista-cantora-monique-maion

e o myspace dela onde você podem conferir muitas informações : http://myspace.com/monmaion

Sendo assim como comprovo a veracidade da biografia posta na página Monique Maion, aguardo a retirada da página da "proposta de eliminação semirápida".

--Deborahsales (discussão) 12h04min de 13 de novembro de 2010 (UTC)

Não entendi

Não entendi porque removeu a noticia da demissão do governo frances. A noticia continha ligações internas, conforme as regras. Não há, naquela página, forma de adicionar referências. Nuburos (discussão) 20h05min de 13 de novembro de 2010 (UTC)

Então que deve ser feito para que a notícia fique conforme? A criaçao de uma página sobre a demissão do governo francês? Nuburos (discussão) 20h11min de 13 de novembro de 2010 (UTC)

Não estou entendendo o porque da proposta de eliminação semirápida

Já que mostrei que o texto da biografia foi construido a partir de uma entrevista com a cantora -> http://kakaos.wordpress.com/2009/08/24/monique-maion/

E se uma entrevista não for o suficiente, tenho o link para uma segunda entrevista -> http://www.loaded-e-zine.net/blog/blog_ent.html <- a entrevista está mais no meio.

gostaria que parasse de propor a minha página para eliminação semirápida, já que está toda bem construida, "biografia, música, clipes, discografia, referencias (onde botei os links para entrevista), ligações externas" e já que o texto é veridico.

--Déborah Sales (discussão) 13h18min de 14 de novembro de 2010 (UTC)

Vc retirou a progamação do artigo TV Carajás alegando que a WP não é guia de programação de tv. Então olhe o artigo RBTV e veja. Porque foi de lá que eu tive o exemplo do artigo. Eduardo A. Miglioli (discussão) 17h44min de 14 de novembro de 2010 (UTC)

Já reformulei o artigo Cinearte. Retirei a fonte que estava criando dúvidas, usei outra fonte, da mesma autora, mas modificada, conforme minhas palavras. Não é possível, porém, eliminar completamente as fontes e citações, pois é um artigo que necessita informações antigas. Faço monografias há 30 anos, desde 1980, e sei que sempre há a necessidade da fonte, para dar credibilidade; as citações são extremamente importantes em um trabalho. Portanto, agradeço pelo aviso, e estou aberta a sugestões.

Swendt 20:13h de 14 de novembro de 2010.

Sobre Kiko Lattanzi

Prezado, coloquei algumas referências sobre o comediante na página criada - que está para eliminação. Espero que sirva para que não seja eliminada, outras fontes de referência serão publicadas, bem como outros dados sobre o artista. Peço sua compreensão, haja vista que sou novo utilizador aqui da wikipedia e acredito que possa contribuir com o site, porém só com o uso contínuo os erros são minorados.

Atenciosamente, Pablo. --PabloR1975 (discussão) 23h21min de 14 de novembro de 2010 (UTC)

Prezado Vinicius, coloquei as referências da forma que vc me indicou e agora aparece que a página será votada para que seja eliminada ou não. Este procedimento é normal? Pq será votada?? As fontes (um dos mais antigos jornais impressos do estado do Rio de Janeiro e uma Câmara Legislativa) não são confiáveis?? Continuo com dúvidas... Atenciosamente, Pablo.--PabloR1975 (discussão) 00h44min de 17 de novembro de 2010 (UTC)

Viniciusmc, me responde uma coisa. Você já marcou mesmo essa página para ER antes? Essa página é bem antiga (eu como eliminador posso ver isso), e ela não tinha sido eliminada antes. Tinha outro título? Samurai BruxoQuer falar? 21h01min de 16 de novembro de 2010 (UTC)

Vinicius, preciso de um parecer, URGENTE!

Olá!

Eu sou o responsável pela página da Catho Online no Wikipédia e, como ainda não conhecia a política da página, fiz algumas tentativas de reformulação, mas só depois entendi corretamente. Minhas sinceras desculpas. Não foi por mal.

Vejo que as fontes verdadeiras impedem de retirar as informações, porém, foi solicitado a você há um tempo atrás que colocasse de uma maneira justa, e não da forma pejorativa que está hoje.

Entramos em contato com você anteriormente e ficou combinado que o material não seria retirado, mas seria disponibilizado nesta forma:

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Catho&oldid=20874251

É possível retornar este formato? Entendemos que é uma forma mais justa de disponibilizar a informação.

Quanto as atualizações que subi, são pequenas informações fundamentadas em dados e fontes reais, porém, não estou conseguindo subir também. Segue:

Hoje está assim: "A Catho Online é um site de classificados de currículos e empregos brasileiro."

Hoje, a Catho Online é o Maior site de Classificados de currículos e empregos da América Latina.

Já quanto ao prêmio Top Of Mind, o correto é Prêmio Top Of Mind Estadão de RH, que é o nome oficial devido a uma parceria feita com o ESTADÃO. Veja o link com os ganhadores e as informações! Segue:

Podemos providenciar estas atualizações? São coisas simples mas que fazem muita diferença no nosso negócio hoje. Feito isso, volto a falar com você para subir mais algumas informações relevantes e claro, todas verdadeiras e transparentes.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Marcelorsoares (discussão) 21h03min de 17 de novembro de 2010 (UTC)

Desculpa cara

Não sabia dessa política, Foi mal mesmo, ou não. Mas posso continuar reverter vandalismo ou tem uma política sobre isso também?

Rugal o master (discussão) 15h26min de 18 de novembro de 2010 (UTC)

stuckkey

Prezado Vinícius! Alguns editores em minha PU sugeriram que eu solicitasse a ferramenta de reversor. Percebi que meu pedido foi para eliminação, isto significa que foi indeferido. Peço desculpas pelo transtorno causado. Independente do infeliz episódio gostaria de continuar evitando vandalismo na wiki, percebi que a média de ataque é alta, acredito que é possível reverter isso. Tinha planos de sugerir alguma ação sócio-educativa, para quem pratica o vandalismo, uma vez que a grande maioria dos casos parece brincadeira estudantil. Mas não tenho ainda nada bem elaborado. De qualquer forma peço mais uma vez desculpa pelo transtorno. Saudações. Stuckkey (discussão) 22h31min de 18 de novembro de 2010 (UTC)

re:ERs

  • Depois de consultar o meu histórico reparei que o SSID foi injustamente marcado para ER. Quais foram os outros artigos? --Mecanismo (discussão)
  • Se não é possível apontar ao certo onde as nomeações foram injustas então será complicado avaliar objectivamente se as nomeações foram apropriadas ou não. Não terás confundido outras nomeações como sendo minhas? --Mecanismo (discussão)
  • Sobre os artigos, a bem da verdade não tinha nomeado o Patch cable mas sim o Pigtail. De resto o Matt Shultz é um artigo biográfico de alguém cujo único apelo a notoriedade é pertencer a uma banda obscura e, segundo tudo indica, não-notável (conforme é indicado no artigo en.wp). Portanto, tirando o SSID, (que era[[Ssid]), não vejo onde foram cometidas falhas nas atribuições de marcações ER. De qualquer forma, as marcação de um artigo para ER não garante nem é suposto garantir a eliminação do artigo. Quem o faz são os utilizadores que possuem permissões para fazê-lo, que também exercem espírito crítico sobre a validade das nomeações. Considerando que um dos princípios basilares da wikipédia é o "be bold", não creio que tenha sido feito mal. --Mecanismo (discussão)

Eliminação do Mercadão Online

Senhor V.

Por favor, me explique sob quais alegações requeriu a eliminação do "Mercadão Online" desta enciclopédia. Não entendo o que há de errado com ele. Pois não há nada que caracterize o post como spam, publicidade ou possuidor de links. Reparei que grandes empresas apresentam posts com layout equivalente, tais como: PEPSI, McDonald's e outras. Por que apenas esta deseja excluir?

Nossa, nem percebi que essa página era VDA. O Salebot a marcou para eliminação rápida e eu tentei salvar, mas não sabia que o conteúdo era copiado. Melhor tentar salvar denovo. Samurai BruxoQuer falar? 21h37min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

Re:Tiririca

A falta de consenso não é motivo para desfazer a edição de um usuário (pelo menos na minha opinião). No entanto, se isso for verdade, que o termo tiririca, para se referir à planta, também é comum, então é melhor manter a desambiguação. Samurai BruxoQuer falar? 21h51min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

Abri um tópico na esplanada a respeito. Samurai BruxoQuer falar? 22h02min de 19 de novembro de 2010 (UTC)

Re:Gemmaux

Feito. Cumprimentos, Dornicke (discussão) 00h46min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Eliminação rápida

Não entendi os seus argumentos para querer eliminar a página de discussão. Regi msg 01h25min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

E aí =

O Rui Silva adora links vermelhos, não me deixa tirá-los. Estou ajudando ele a manter os artigos um lixo (a vontade dele), cheios de futebolistas que ninguém conhece, com os quais ninguém se importa, que não tem artigos nem fontes nessa Wiki. Não é bom? Ou é ruim? Sei lá, aqui ninguém se entende, não tem regras decentes nem nada... cada um faz o que dá na telha... 189.32.162.245 (discussão) 01h31min de 20 de novembro de 2010 (UTC)


Prezado Viníciusmc, o user IP acima não está agindo em conformidade com regras de urbanidade esperadas de editor na wiki. O mesmo subpostou dentro de uma mensagem que o samuraybruxo havia me enviado elogiando a minha atividade aqui. Só que outro dia no tópico de mensagem "OI" ele me induziu em erro e colocou em dúvida o modo automático do salebot, para que eu não revertesse as páginas que ele seguia imotivadamente vandalizando. Quando percebi minha inércia, pois vi que editores sérios e sinceros estavam revertendo as edições dele, mandei um post que parasse de vandalizar, bem como reverti alguns vandalismos remanecentes do dito user IP. Ao assunto: relevo a ironia da subpostagem que ele fez no post que o samuray havia me enviado, relevo em razão de não me sentir ofendido, é o ônus da vida em sociedade saber ouvir. Porém, acho que o mesmo tem se comportado de modo incompatível dentro da Wiki, acredito que o mesmo deveria receber uma advertência oficial para que se abstenha destas práticas. Não peço outras medidas para não cair no risco de revanchismo, mesmo que fossem muito bem merecidas. Peço desculpas por importunar com assuntos não relevantes. Saudações cordiais. Stuckkey (discussão) 14h53min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

O artigo Teoria C-K foi proposto para eliminação

O artigo Teoria C-K, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Francisco discussão 16h03min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Dúvida sobre Crattus

Eu só queria saber, porque o artigo foi marcado para ER?--200.204.234.240 (discussão) 16h49min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Infelizmente, esse é o tipo de conto folclórico que é passado de boca em boca e não há nenhum registro bibliografico ou online.--187.34.59.5 (discussão) 17h22min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Crattus

Espertinho...--187.57.91.54 (discussão) 23h03min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Eliminei esta página sim, não porque não tem fontes, como você disse em "Observações", mas pelo título estar errado e pelo assunto não ser enciclopédico, pelo menos não em artigo próprio. O fato de um artigo não ter fontes não é motivo para que ele seja eliminado, basta procurar as fontes: Se elas não existirem, aí sim (mas aí isso tem que ser justificado). Ou será que me enganei, e você quando disse "sem fontes", quis dizer que as fontes não existem? Samurai BruxoQuer falar? 23h40min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Ah, então eu me enganei, me desculpa... Eu também defendo que não podemos eliminar uma página só porque ela não tem fontes. Mas porque não existe fontes para colocar na página. Samurai BruxoQuer falar? 23h54min de 20 de novembro de 2010 (UTC)

Autorrevisor

Aprovado. Boas edições. Ruy Pugliesi 19h15min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

Uso impróprio da PU

Dica: quando marcar uma PU para ER, não se esqueça de avisar o usuário com: {{subst:av-página de usuário}} ~~~~. Boas edições. Francisco discussão 19h32min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

RE:Pergunta

Sim. Parece... mas não com as edições do Bruno.” TeLeS (D @ R C G) 00h24min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

O pedido foi aceito, mas não foi achada ligação através da ferramenta. Acho que um novo pedido pode não ser aceito. Vou tentar falar com o Dferg a ver se isso pode ser revisto sem o uso da ferramenta com logs antigos.” TeLeS (D @ R C G) 01h50min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Bom dia Vinicius!

Vinicius,

Como dito antes, não temos a intenção de tomar medidas unilaterais nem muito menos deletar o que está lá. O que precisamos na verdade é organizar as informações e inserir mais conteúdos verdadeiros, de forma imparcial e de acordo com a política do Wikipédia. Não temos a intenção de burlar nenhuma das regras, apenas disponilizar as informações de maneira justa.

mensagem editada

Veja que, no caso do histórico de problemas, não estou solicitando que suprima nenhum informação! Pelo contrário, apenas peço que organize e faça a inserção das novos dados acima.

Posso realizar a modificação? Vocês mesmo poderiam fazer isto?

Obrigado.

Marcelorsoares (discussão) 14h00min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Não copiei do tal site que vc citou

Copiei da própria wikipédia, do artigo "Agrolândia". Pode ir lá ver. Mas pode deixar, não vou mais incomoda-los com minhas "violções de direitos de cópia". Tanta pressa em eliminar o trabalho dos outros! Cesarious disc. 17h58min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Então a falha não foi minha, foi de quem criou/editou o artigo Agrolândia e/ou de quem não o revisou. E conheço muita gente aí na WP que tem menos "civilidade" do que eu. E "fui". Bye! Cesarious disc. 18h23min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Restauro

Feito. Gean Carlos Escreva-me 18h05min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Às ordens. Alegre --Gean Carlos Escreva-me 18h19min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Espertinho...--187.57.91.54 (discussão) 23h06min de 22 de novembro de 2010 (UTC)

Seu pedido para obtenção do estatuto de reversor foi aprovado. Parabéns e bom trabalho! Abraço. ThiagoRuiz msg 23h38min de 22 de novembro de 2010 (UTC)