Usuário Discussão:Waldyrious/2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Proteção de predefinições[editar código-fonte]

Vi que participou das discussões na Esplanada/Propostas sobre o assunto, então venho te chamar para ver a minha proposta de votação, pois não há um consenso (7x4).

--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 20:38, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Esplanada/Propostas[editar código-fonte]

Por que você fez isso?--g a f msg 01:07, 20 Janeiro 2007 (UTC)

OK. Acho que não houve mais nenhum outro problema.--g a f msg 14:23, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Sobre o ensino superior[editar código-fonte]

Caro Waldir, não costumo usar MSN e também não me dou muito bem com chats, talvez possamos falar por aqui mesmo, não? Abraço. Ozalid 18:47, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Ensino Superior[editar código-fonte]

Caro Waldir, cá estou. Com cada vez menos tempo, mas cá estou. Tem visto as colaborações do Acscosta? Acho que fez coisas interessantes, só tenho pena de insistir nos pequenos artigos em vez de apostar na concentração de conteúdos em artigos longos. Abraço, Ozalid 22:11, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

Categoria Ensino superior[editar código-fonte]

Juntei alguns comentários à Categoria Discussão:Ensino superior.

Vou continuar a pensar na questão.

Acscosta 18:19, 1 Março 2007 (UTC)

Porque retiraste a formatação original (onde o ano aparece somente uma vez se mais de uma pessoa nasceu ou morreu naquele ano) e estavas repetindo os anos ao lado de cada pessoa. Todos os anos estão formatados desse jeito. Mschlindwein msg 09:32, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Desculpa-me, eu não me dei conta que com a reversão algumas entradas que fizeste haviam desaparecido. Coloquei-as novamente. Quanto ao formato dos anos repetidos, costuma-se fazer como fiz na WP:PT, mas isso pode ser modificado após discussão na Esplanada. O importante, a meu ver, é que o formato seja o mesmo em toas as nossas datas. Pessoalmente prefiro como está. Abraços, Mschlindwein msg 09:54, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Waldir! Eu compreendo as boas intenções de querer agilizar o processo, e devo admitir que às vezes há votações a mais. Neste caso acho que o assunto até é relativamente inofensivo já que, caso seja activada essa função, só benificia quem quiser, quem não quiser não activa a opção nas preferências. Acho que a esplanada é boa para se discutirem artigos (cuja discussão pode ser movida para a respectiva discussão do artigo depois), para apresentar propostas a desenvolver, etc. O problema que vejo em fazer neste espaço as chamadas mini-votações é que não são visíveis nas mudanças recentes no espaço destinado às votações a decorrer, e porque depois de terminada não há arquivo satisfatório, ficando a votação arquivada nos infinitos arquivos da esplanada. Ou seja, a minha opinião é que fazer a votação na página adequada não dá mais trabalho que a fazer na esplanada e é preferível em muitos aspectos. Como é um tema inofensivo, e se só eu é que discordo do lugar da votação, o que se pode fazer é mover depois tudo para uma página independente Wikipedia:Votações/Título da votação, pelo menos para se encontrar mais tarde com facilidade. Só resta saber quando acaba, já que não tem indicação do prazo... E desculpa ter-me alongado tanto :P Lusitana 13:25, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Citação: Waldir escreveu: «tratarei de mover a votaçao assim que ela se encerrar. duas perguntas, entretanto: devo contabilizar os votos de quem votou na primeira vez mas não na segunda?» Hmm, se esperas que a votação actual encerre então a que votos da 1ª e 2ª vez te referes? Lusitana 15:59, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Percebi. Dei a minha opinião lá na esplanada Alegre. Lusitana 07:34, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Olá. Não seria melhor dar um pouquinho mais de tempo para discussão das votações (antes do início formal da própria votação)?

Pareceu-me um pouco abrupto: [1] Lijealso 05:16, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Penso que se existe essa secção na predef. votações, ela deva ser utilizada. Torna mas explícito e visível o processo e o estado do mesmo. Acho que já está referido nas regras, na secção Criação da votação/da divulgação (é só colocar no local correcto da predefinição).

Sim, julgo necessário alguns ajustes no texto das regras de votação. Alguns pontos estão omissos e outros podem ainda ficar melhor explicados. Sinto que há algumas coisas que não me soam bem. Mas para já acho que vou é dormir, que já se faz tarde. Lijealso 07:23, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Não te preocupes, movi eu para não te sobrecarregar demais com as regras todas Alegre. Sim, quanto ao café dos robôs acho que é demasiado simples e não problemático para ter de votar hehe. Bom trabalho! Lusitana 17:20, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Agradeço pelo aviso de votação Waldir.

Abraços,

--Oritemis msg 11:39, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

notificar[editar código-fonte]

Olá Waldir. Sabes se já foi pedida a activação das notificações por email? Cumprs. Lijealso 18:18, 19 Fevereiro 2007 (UTC)

Força nisso! -- Nuno Tavares 19:48, 13 Fevereiro 2007 (UTC)

Re: entrevista[editar código-fonte]

A jornalista é muito boa Luís Felipe Braga Msg 01:33, 14 Fevereiro 2007 (UTC)

RE:msn userbox[editar código-fonte]

Ah, obrigado!
Estava cansado de algumas userboxes, então resolvi refazê-las só para mim, preservando as categorias.
A do MSN e a do Microsoft Windows foram as únicas que eu mudei "para todos".
Já a do Internet Explorer, por exemplo, eu fiz em uma subpágina, só para mim mesmo pensando que alguns poderiam não gostar.
Hehehe!
Até mais.
ĐĠ:talk 02:13, 17 Março 2007 (UTC)

RE: msn[editar código-fonte]

Oi beleza? Na moral, é que eu não sabia como colocar o meu, mas problemas resolvido sem briga, falou!

Valeu e desculpe por esquecer xP
Emanueljoab | Heяói da Ação 00:21, 25 Abril 2007 (UTC) <- aí. ó, não esqueci xD

Frustração[editar código-fonte]

Caro Waldir, qualquer dia vou começar a odiá-lo e a insultá-lo na esplanada. Está constantemente a fazer apelos para ajuda em tarefas importantíssimas e em que eu não tenho a mínima possibilidade de ajudar, por absoluta falta de tempo. O Waldir faz-me sentir um inútil Alegre. Um grande abraço e as minhas desculpas, por ainda não ter podido responder a nenhum dos seus apelos... Ozalid 23:40, 19 Abril 2007 (UTC)

Piada nº1: Ah foste tu! Piada nº2: Que livro? Não tenho nada a ver com isso! (a não ser que gostes)

Haha Se não te importas, foi via net? Eduardo 21:35, 15 Maio 2007 (UTC)

Obrigado... A minha parte foi toda doada, não me parecia correcto ganhar dinheiro com o trabalho de tanta gente... Grande Abraço Eduardo 21:50, 15 Maio 2007 (UTC)

A curiosidade matou o gato[editar código-fonte]

Viva! Em termos científicos: Não faço ideia. Já o encontrei nalguns sítios à venda, sem mostras de estar a escoar de todo, portanto, a não ser que as livrarias que vi tenham adquirido muitos, não me parece que esteja com grandes vendas. Isto porque a editora nada me disse, portanto estamos no domínio da especulação pura... Eduardo 14h14min de 11 de Junho de 2007 (UTC)

O editor confirma a minha visão... fraquinho mesmo. Não podes comprar mais uns dez? :) Eduardo 12h40min de 18 de Junho de 2007 (UTC)
Preocupa-me mais em termos de satisfação pessoal (e mesmo assim é muito pouca a preocupação), já que em termos económicos nada ganho. Se o teu curso fosse promoção de eventos/publicitário começava a ficar preocupado... Saúde pá! Eduardo 12h49min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

lol! Ela é famosa mesmo :p Mateus Hidalgo diga! 16:07, 19 Maio 2007 (UTC)

desciclopédia[editar código-fonte]

  • Waldir, só por curiosidade (e bota curiosidade nisso :P): a Desciclopédia pode ser fechada? Slade 00:47, 31 de Maio 2007 (Quinta-feira)
Vi na talk do Benfica... Slade 22:15, 2 de Junho 2007 (Sábado)
[2] Slade,17/06/2007
Acho que não há necessidade de encerramento, ele só está inativo por um momento Haha E desculpe pela demora. Abraços, --Sladed 23h51min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Caro Waldir, eu sei que lhe parecerá difícil, mas imagine que eu já trabalhei em situações muito mas muito mais complicadas e desesperadas do que aquela em que está a nossa Wikipédia. Imagine que eu, ou, melhor, a minha equipa conseguiu superar essas dificuldades. Imagine que é possível um projecto como a Wikipédia em que as pessoas não se intimidam umas às outras e em que é possível discordar sem agredir, decidir e implementar sem guerrear. É tudo uma questão de regras e de expectativas.

Aqui, as circunstâncias são muito diferentes (por motivos interessantes, mas longos de expor) e, assim, em vez de estudar, propor, implementar e ir embora, tenho de me contentar com seguir um pouco a maré, ir navegando as ondas conforme surgem e melhorando umas coisas aqui e ali, aos poucos. Mas sei que pessoas como o Waldir não são ceguinhas. Sei que, hoje, não o consegui ter ao meu lado numa posição firme para salvar o António (e até, ironia do destino, para salvar o cargo do OS2Warp) e sei que, provavelmente, episódios destes voltarão a suceder. Mas tenho a certeza de que um dia, depois de ver o mesmo duas e três vezes, o Waldir e pessoas como o Waldir se fartam, aprendem a distinguir à légua quando é que alguém está a tentar incomodar outra pessoa de valor para sair do projecto e percebem que nem é bom ficar-se calado, nem há-que temer represálias.

O segredo todo das questões de conduta — acredito eu — está em conseguir detectar, criticar e inibir comportamentos, em vez de ou atacar pessoas ou ignorar atitudes condenáveis. Actualmente, na Wikipédia, fazemos isso: ignoramos ou atacamos, mas nunca olhamos e enfrentamos de frente os comportamentos concretos. Se eu propuser formalmente essa abordagem ninguém me liga, assim, vou ter de demonstrá-la...

O ensino superior? Meu pobre ensino superior, um dos assuntos que me interessavam quando entrei na Wikipédia. Como posso ter tempo para o ensino superior se este projecto ainda nem tem o seu sistema de tomada de decisões devidamente estabelecido? Se nem há critérios de relevância? Se ainda não se estabeleceram regras, ou melhor, culturas e posturas de trabalho em equipa? Se puder ajudar a esclarecer alguma dúvida ou a dar uns toques aqui e acolá, o Waldir pode contar comigo, mas trabalho pesado (escrever artigos, pensar em organização de conteúdos, etc.), nos próximos tempos, parece-me difícil. Abraço e obrigado pela sua mensagem, ela já vale muito, Ozalid 22h57min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

Susto[editar código-fonte]

Caro Waldir, não respondi logo à sua mensagem, porque não sabia em que direcção estavam a ir os acontecimentos. Nesta altura, isso já é óbvio e parece que o seu receio se realizou. De facto, o contexto mudou desde que lhe deixei aquela tão citada mensagem. A comunidade teve tempo e oportunidade de reflectir e de escolher o seu rumo. Escolheu um que considero irresponsável e desastroso. É certo que há muita gente que partilha dos meus pontos de vista, mas já está bem patente que o rumo do projecto é outro e que, neste momento, já nada pode evitá-lo.

Gostei muito de andar na escola secundária, mas saí de lá quando tinha 18 anos e não tenho intenção de voltar. E, aliás, na minha escola as pessoas não se insultavam tanto, até porque não podiam ser tão cobardes (não se podiam esconder atrás de computadores).

Quem sabe, pode ser que haja algum milagre e eu volte em breve. Abraço e até qualquer dia, Ozalid 14h29min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Wikimania Coverage[editar código-fonte]

Call for Photographers, Writers, and Cameramen

If you are attending Wikimania, we need you to help cover it. Please post all your Wikimania 2007 articles, videos, and pictures here http://wikimania2007.wikimedia.org/wiki/Event_Coverage, so that other Wikimedians have a way to virtually participate in our annual conference.

To help coordinate coverage, we are asking that individuals sign up to cover a specific event here: http://wikimania2007.wikimedia.org/wiki/Article_Coverage. This will ensure that all events are being covered.

Thanks!

Hi[editar código-fonte]

zOMG! Whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat!? Yayayayayayayayayaya. Whazziup? Sir Nicholas de Mimsy-Porpington 15h24min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

I concur. Jon Harald Søby 15h44min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)
You've got email. Sir Nicholas de Mimsy-Porpington 11h45min de 12 de Agosto de 2007 (UTC)

Re: Entrevista publicada[editar código-fonte]

Parabéns pela entrevista Alegre! Esta aproximação positiva da comunicação social é muito saudável para o mundo Wiki. Abraço, Gil 22h55min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Insultos entre utilizadores?! Onde é que queres chegar meu &$#"!">#$!>€€"#* Depois não te esqueças de publicar o relatório da visita! Eduardo 08h33min de 6 de Agosto de 2007 (UTC)

Milestone tool[editar código-fonte]

Hi Waldir, I'm sorry it took so longer to reply to your message about the Milestone tool from back in May. I've implemented your suggestion regarding namespaces; although it's not as elegant as I had hoped (it requires a raw namespace ID, like 0 for main article space, 4 for project space, etc.), it works. Please take a look at http://tools.wikimedia.de/~tangotango/milestone.php when you have time. About your second suggestion, I won't be implementing right now because the tool is quite resource intensive, and if it started doing multiple queries per request, it would just be too much of a resource hog. (After all, it's more of a toy than a functional tool ;) ) Once again, my apologies for the late reply. Cheers, Tangotango 09h02min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

olá waldir, estou mesmo precisando organizar com vc sobre o artigo Blender. tento insistentemente ***limpar*** aquilo e alguns usuários insistem em entupir de links internos e informações irrelevantes. boas contribuições, alexandre abmac 17h44min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

muito grato por sua atenção em me responder. anotei as suas sugestões no artigo blender e vou implementá-las pouco a pouco. manteremos certamente contato. alexandre abmac 11h44min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Sorry... Peguei a maior mania de usar subst com predef...

Vou me controlar

Abraço

Porantim msg 18h01min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Agradecendo o comentário[editar código-fonte]

Só queria agradecer os comentários sobre isto. Realmente auto-sustentado é melhor opção. Quanto à segunda sugestão creio que fica melhor como está pois realmente são três conceitos diferentes e assim não temos um parágrafo mais maçudo que os outros. Abraço, João Sousa msg 19h02min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Viva! Não uso, agora tenho uns minutos de net, manda-me um mail que a gente fala em directo. Abraço, Eduardo 16h20min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

O projecto presentemente[editar código-fonte]

O projecto presentemente parece uma caricatura fascista na qual ontem se prendeu mais um opositor. Eu poderia colaborar sim, mas não com um regime fascista como o presente. Existe espaço para discutir, e espaço para trabalhar. O Machocarioca exemplificava ambos (veja as contribuições dele), até melhor que o Ozalid, que já não é a primeira vez que demonstra ter uma inclinação para o totalitarismo.

Grato pelo seu comentário bem intencionado, seja como for. Mas sabe, as pessoas que continuam trabalhando e obedecendo mesmo quando as atrocidades são cometidas, no fundo são culpadas dessas mesmas atrocidades. Uma Alemanha nazi não teria ido longe se o seu povo não continuasse a trabalhar e produzir ao mesmo tempo que as injustiças eram cometidas. José3 13h01min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Noutro assunto[editar código-fonte]

Tem algum interesse por mercados financeiros? Está difícil de achar aqui alguém com esse interesse. José3 13h03min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Ainda outro assunto[editar código-fonte]

Não o preocupa a falta de critérios que se observa na eleição do Tumnus e não eleição do Brunoy?

José3 20h28min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá ! Acrescentei mais algumas hipóteses de escolha na votação, porque me parece que assim se consegue ter um consenso mais alargado. Peço desculpa de só agora o ter feito. (estou a deixar avisos a todos os que votaram e coloquei também um aviso na Esplanada Anúncios). Abraços João Carvalho deixar mensagem 15h05min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá uma vez mais! Deixei uma mensagem ao EuTuga sobre o assunto, em que comento também a tua proposta. Se puderes ver e quiseres comentar, força! Abraços João Carvalho deixar mensagem 16h28min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)