Usuário Discussão:WikiFer/Arquivo 14

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (10)[editar código-fonte]

Unidos da Saudade[editar código-fonte]

Olá, meu amigo. Gostaria de saber se teria como retirar ou a Discussão feita na página da Unidos da Saudade ou a transferir para minha discussão, pois não há necessidade de estar lá. Sendo que o Flauzz poderia ter feito em minha discussão. Só estou querendo melhor o visual da página e como faço parte da escola, queria ajeitar a página de uma forma decente. Pode perceber que as mudanças que fiz estão de acordo com as normas. Desde já Grato. ROXO&BRANCO (discussão) 03h18min de 9 de julho de 2020 (UTC)

ROXO&BRANCO Eu realizei ajustes colocando uma predefinição {{Referências-discussão}} para alinhar as fontes trazidas pelo usuário Flauzz, ou seja, agora não será necessário transferir o conteúdo lá para sua página de discussão, mantendo o que já foi publicado lá mesmo. WikiFer msg 05h22min de 9 de julho de 2020 (UTC)

Olá amigo (a), tenho uma dúvida quanto a fontes que não estão ativas, que os sites já nem existem mais ou que não são referentes as páginas determinadas, poderíamos estar as removendo ou não? ROXO&BRANCO (discussão) 01h28min de 10 de julho de 2020 (UTC)

ROXO&BRANCO Em relação as fontes inativas é possível que muitas delas sejam recuperadas (em formato de arquivo). Sendo assim, acesse o site Internet Archive e/ou Archive Is, poste o URL inativo em um destes sites e tenta ver se consegue algum conteúdo arquivado. Caso você encontre, se for da Internet Archive, basta incluir na predefinição Citar web a opção |wayb=(número do link arquivado). Este número primeiro virá do ano que foi arquivado + outros números. Um exemplo: esta era a página principal do G1 (8 de fevereiro de 2007), conforme o URL, o |wayb=20070208100451. Por outro lado, se for pelo Archive Is (escolha a outra opção primeiro), aí você precisa incluir |arquivourl= e |arquivodata= para preencher as informações. Espero ter ajudado. Atenciosamente! WikiFer msg 01h42min de 10 de julho de 2020 (UTC)
Entendi, se elas não forem recuperadas posso estar retirando ou não? E em relação a URL's que não fazem parte da página posso estar retirando também? Desde já grato. ROXO&BRANCO (discussão) 02h21min de 10 de julho de 2020 (UTC)
ROXO&BRANCO Se os links não estiverem arquivados nos dois portais que eu te indiquei, pode remover. Quanto as URLs que não fazem parte da página, provavelmente ela faz parte da discussão do artigo; neste caso deve continuar sendo mantida, até para manter o histórico do que foi debatido sobre a página. Espero ter ajudado novamente e não hesite em tirar novas dúvidas. Atenciosamente! WikiFer msg 02h28min de 10 de julho de 2020 (UTC)

Ok. Obrigado pela atenção ROXO&BRANCO (discussão) 02h40min de 10 de julho de 2020 (UTC)

Bloqueio por tempo indeterminado[editar código-fonte]

Num primeiro momento eu pensei em desistir da Wikipédia, mas, após reflexão, decidi que vale a pena tentar uma última vez evitar o banimento.
Tudo começou quando o usuário Manope2011 tentou alterar o local de nascimento do jogador Rivaldo, com base em fontes a priori fidedignas, mas incorretas. Como não conhecia o editor, reverti a contribuição no automático, o que gerou uma disputa, prevalecendo no fim a versão estável, que eu estava a defender. A pessoa, não satisfeita, deu uma de stalker e foi no artigo Túlio Gadêlha causar desestabilização; mas a foto que ilustra a página atualmente é adequada e não tem relação com a referida disputa. Tempos depois, editei o artigo Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco com o objetivo de simplificar o primeiro parágrafo, tornando-o mais coeso ("Faculdade(s) de Direito" repete-se de modo inadequado). Minha primeira edição foi revertida, e tentei uma outra formulação, que também foi recusada. Apenas isso. Peço que analise com carinho a questão.--Juniorpetjua (discussão) 04h00min de 10 de julho de 2020 (UTC)

Juniorpetjua Você pode até afirmar que "não conhecia o editor", mas durante estes anos de projeto no qual faz parte, saberia muito bem identificar se uma conta possui a flag de autorrevisor e foi nesse ponto que você acabou se equivocando, ao reverter a edição dele. Justamente por esse contexto, no qual você reconhece o ato da reversão é que você violou o proposto na sua discussão de bloqueio n.º 9, que não deveria reverter edições de autorrevisores, administradores e burocratas, exceto se fosse vandalismo claro e de conteúdo incontroverso. Portanto, será bloqueado por tempo indeterminado na sua décima discussão de bloqueio. WikiFer msg 13h56min de 10 de julho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Núbia Nascimento Marques[editar código-fonte]

Oi WikiFer, na finalização da discussão, você disse: "... e premiada, a nível municipal, com um troféu em seu nome ...", acho que o correto seria homenageada, porque não é um prêmio pra ela, mas uma forma de homenagem, colocando o nome dela no prêmio. Mais adiante, disse que "... não houve argumentos para eliminar ...", mas tem os argumentos do Yanguas, que iniciou a discussão (argumentos que entendo vencidos, mas foram colocados). Faço essas observações pra deixar mais claro o encerramento, evitando interpretações equivocadas. Sds -- Sete de Nove msg 11h40min de 14 de julho de 2020 (UTC)

79a Em relação a alteração para "homenageada" eu concordo porque realmente ter um troféu no nome dela é sinal de homenagem. Entretanto, sobre a argumentação do Yanguas, não foi corroborado com a participação de terceiros, necessário para cumprimento do quórum e do consenso. A função do proponente é somente passar as evidências relacionadas ao artigo para que a comunidade dê um parecer (seja para eliminar, manter ou solução intermediária) final. WikiFer msg 15h30min de 14 de julho de 2020 (UTC)

Convite para o webinar do Wikiconcurso Arquivo Nacional[editar código-fonte]

Boa noite, WikiFer. Você foi uma das pessoas cujas inscrições foram validadas no Wikiconcurso Arquivo Nacional. Assim, gostaríamos de lembrar que a data de início da competição será no início da próxima semana, mais precisamente no dia 20 de julho. Aproveitamos para fazer o convite do webinar de abertura que ocorrerá no dia seguinte, 21 de julho, terça-feira, às 14h.

O webinar será apresentado por Diego Barbosa, que é servidor público do Arquivo Nacional e trabalha na curadoria digital. Dentre outras atividades, ele seleciona os documentos do acervo da instituição para integrar a iniciativa GLAM do Arquivo Nacional, que nos ajuda a ilustrar milhares de artigos nos projetos Wikimedia. Diego é cientista social e linguista, além de ser wikimedista desde 2017.

Seguem os dados gerais do webinar abaixo:

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 00h23min de 15 de julho de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Beckenbauer123[editar código-fonte]

Pedido de opinião[editar código-fonte]

Olá!

Tenho trabalhado ultimamente no artigo Bandeira das Ilhas Caimão e estou pensando em colocá-lo para destaque. Inseri conteúdo e desenvolvi o verbete. Contudo, gostaria de ter seus cometários e sugestões e eventuais edições.

Um abraço, Fabiobarros (discussão) 21h47min de 23 de julho de 2020 (UTC)

Fabiobarros Olá Fabio, o atual sistema de EADs agora possui um prazo de três semanas de revisão, então sinta-se à vontade para abrir o pedido pois agora é necessário aguardar este tempo antes de iniciar a votação. Sendo assim, tal proposta não será prejudicada se realmente houver a necessidade de melhorar o conteúdo. Acredito que numerar em listas como na subseção Protocolo não é muito válido para propostas em destaque. WikiFer msg 13h24min de 24 de julho de 2020 (UTC)
@WikiFer: Obrigado pela avaliação! Já fiz alguns ajustes e pretendo finalizá-las em breve. Um abraço Fabiobarros (discussão) 21h43min de 3 de agosto de 2020 (UTC)

O artigo Festa do Divino Espírito Santo de Planaltina foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Festa do Divino Espírito Santo de Planaltina, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h44min de 24 de julho de 2020 (UTC)

Olá WikiFer! A pouco tempo comecei a votar e dar comentários e sugestões em EADs, e mesmo não sendo Autorrevisor me interessei bastante em comentar e votar, até pensei em quando tiver a permissão, propor um artigo, mas como iniciei meu interesse á pouco tempo, queria ler certas páginas que pudessem me auxiliar tanto para dar sugestões como para (futuramente) propor um artigo para destaque ou bom, pois até agora apenas li os critérios para AB e AD. Também vi alguns comentários que deu nas PDs de outros utilizadores sobre este assunto, mas foi só. Atenciosamente Ovelhamauro (diga) 00h44min de 28 de julho de 2020 (UTC)

Ovelhamauro Olá, pelo que eu entendi você gostaria de ver alguns artigos que já tenham recebido a estrela dourada e prateada para que servir como modelos de exemplos para desenvolver artigos na sua determinada área, certo? Para ver os artigos destacados, veja WP:AD; para artigos bons, veja WP:AB. ambas as páginas mostram artigos que foram avaliados pela comunidade e recebam a estrela dourada e prateada. Bom, espero ter ajudado. Atenciosamente! WikiFer msg 19h23min de 28 de julho de 2020 (UTC)
Ficou um pouco confuso meu comentário? Agora, relendo-o com mais atenção percebo isso, hehe. Bom, sim era isso que eu queria, qualquer página relacionada ao tema ajuda, saudações! Ovelhamauro (diga) 22h50min de 28 de julho de 2020 (UTC)

ESRs mais longas[editar código-fonte]

Olá. Agradeço seu apoio na proposta Wikipédia:Esplanada/propostas/WP:ESR - Aumentar a duração, de 4 para 7 dias (14jul2020). Entretanto, existe um editor por lá que discordou da ampliação do prazo, e a discordância dele pode impedir que se alcance consenso. Dado que já argumentei com ele, e ele não esteve disposto a me responder, porventura você poderia argumentar com ele? Quem sabe assim ele responde e então, ou muda de posicionamento, ou faz uma contraproposta interessante? --Mister Sanderson (discussão) 09h21min de 29 de julho de 2020 (UTC)

MisterSanderson Olá, eu até adoraria participar da sua discussão na Esplanada, mas não estou apto para participar de discussões deste projeto enquanto eu estiver participando do Wikiconcurso Arquivo Nacional, que melhora artigos relacionados com Brasília. Quanto à ESR, não acredito que uma única discordância seja suficiente para impedir o consenso, até porque Wikipédia:Consenso estabelece diretrizes para que a discussão se mantenha até que haja consenso. Se o usuário não está disposto a responder, você já refutou ele. Portanto, não faria sentido não aplicar o consenso por conta de uma única divergência. WikiFer msg 17h36min de 30 de julho de 2020 (UTC)
Citação: não acredito que uma única discordância seja suficiente para impedir o consenso Bem, agora são duas oposições.--Mister Sanderson (discussão) 18h37min de 7 de agosto de 2020 (UTC)
MisterSanderson Eu lamento que sua proposta possa não vingar diante da oposição, mas acredito que o modelo atual de 4 dias não costuma ser alvo de tantos problemas neste projeto, por este motivo eles acham que não razão para ampliar o tempo máximo de ESR. Se ocorresse a eliminação de artigos relevantes (mesmo sem fontes) em peso por ESR, acredito que haveria motivo para alteração, o que não costuma ocorrer muito na prática. WikiFer msg 19h01min de 7 de agosto de 2020 (UTC)
Citação: Se ocorresse a eliminação de artigos relevantes (mesmo sem fontes) em peso por ESR, acredito que haveria motivo para alteração, o que não costuma ocorrer muito na prática. Mais provável que o editor responsável pelas marcações acabasse bloqueado, rsrsrs.--Mister Sanderson (discussão) 19h23min de 7 de agosto de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de EDITOR CAIO (2)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Marcelo Rabelo[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Vjgf1976[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gabriel.dukdod[editar código-fonte]

Pontuação no Wikiconcurso do Arquivo Nacional[editar código-fonte]

Olá, WikiFer! Gostaria de agradecer pela participação e contribuições riquíssimas no Wikiconcurso do Arquivo Nacional.

Entro em contato para alertá-lo que, em alguns artigos (como o do Paulo José, por exemplo), você tem passado o número de bytes que podemos computar por participante. Isso porque, de acordo com as regras do concurso, um usuário só poderá receber até 10 pontos por artigo, o que é equivalente a 20 mil bytes de conteúdo acrescentado. De qualquer maneira, isso é muito bom, porque os artigos que tem criado ficam bem elaborados. Entretanto, você acaba não recebendo todos os pontos que poderia receber na competição.

Aproveito ainda para avisá-lo que, em determinadas utilizações de imagens, alguns pontos também não estão sendo contabilizados. As imagens estão corretas, porque são do acervo do Arquivo Nacional, mas é importante que se atente ao uso apropriado desses arquivos. Por exemplo, usar imagens de pessoas que estejam diretamente citadas no verbete (ou, então, fazer a citação em alguma parte do texto você mesmo), para que a utilização faça sentido.

Novamente, muito obrigada pela participação e, por favor, continue com as excelentes contribuições! Cordialmente, GFontenelle (WMB) (discussão) 00h16min de 1 de setembro de 2020 (UTC)

Por favor, peço que adicione fontes confiáveis e referências a este artigo, caso o contrário, poderá ser deletado. 100.undentifieduser (discussão) 18h07min de 1 de setembro de 2020 (UTC)

100.undentifieduser Olá, boa tarde. Vi que você foi o responsável pela criação deste artigo. No entanto, o ônus de apresentar fontes confiáveis e independentes cabe a quem quer manter o artigo, no caso, refere-se a você. Favor leia WP:ÔNUS. Atenciosamente! WikiFer msg 18h20min de 1 de setembro de 2020 (UTC)
Na verdade, este artigo foi traduzido do artigo Cursive forms of the Internacional Phonetic Alphabet, que no caso pertence à Wikipedia Anglófona, e também traduzido do artigo Alphabet Phonétique Internacionale cursif que no caso pertence a Wikipedia Francófona. Ambos não tem fontes confiáveis que podem ser colocadas na Wikipedia Lusófona. Neste caso, de certo o artigo será deletado. Favor leia WP:FC Atenciosamente! 100.undentifieduser (discussão) 18h35min de 1 de setembro de 2020 (UTC)
100.undentifieduser Se você criou o artigo Alfabeto Fonético Internacional Cursivo por meio de uma tradução destes verbetes e não consegue encontrar fontes confiáveis, eu só lamento, pois é o responsável pelo conteúdo que deve providenciar as fontes (WP:ÔNUS) e você foi o criador do artigo, o histórico comprova isso. Entretanto, se o verbete não for alvo de ESR ou EC, não haverá chances de ser eliminado, mas nunca se sabe. WikiFer msg 19h24min de 1 de setembro de 2020 (UTC)
Olá novamente, algum wikipedista colocou fontes confiáveis e independentes no meu artigo. Portanto, será improvável que o artigo será colocado para eliminação rápida/semirrápida. Portanto, um artigo recém-criado pode receber fontes confiáveis e independentes de QUALQUER usuário interessado no mantimento do artigo, não somente de quem criou o mesmo. Atenciosamente 100.undentifieduser (discussão) 23h19min de 1 de setembro de 2020 (UTC)
100.undentifieduser Acredito que não seja necessário se preocupar com o futuro do artigo se o mesmo sequer recebeu marcação de ER ou ESR. Quanto ao artigo recém-criado, você falou bem, qualquer usuário interessado pode incluir fontes confiáveis e independentes; contudo, se o artigo fosse proposto para eliminação por consenso, os usuários participantes da discussão não seriam obrigados a referenciar o verbete, pois o chamado WP:ÔNUS do conteúdo cabe a quem colocou conteúdo no artigo (ou alguns usuários interessados em melhorar o verbete). Neste caso, é importante fazer esta reflexão, vai que você acabe passando por uma situação como essa num futuro artigo criado por você né? WikiFer msg 23h31min de 1 de setembro de 2020 (UTC)
@WikiFer Suponhamos que meu artigo careça de fontes por mais de dois anos, e for proposto para eliminação rápida, você não acha que seria um risco deixar para outros Wikipedistas adicionem fontes num artigo com tão pouco interesse entre a comunidade da wikipedia? Mesmo assim, seria difícil encontrar fontes confiáveis e independentes na internet sobre esse artigo com tão pouco interesse? Foi por esse motivo que pedi fontes para você. Se @WikiFer pudesse 😞 100.undentifieduser (discussão) 00h07min de 2 de setembro de 2020 (UTC)
100.undentifieduser Primeiramente, se o artigo criado por você estivesse com a ausência de fontes por mais de dois anos, marcar para ER seria inválido, pois a política não permite seu uso em verbetes de longo histórico. Como a página já possui interwikis (artigo em inglês e francês), nem caberia ESR também, devido ao longo histórico. No entanto, se fosse marcado para EC, a comunidade teria 7 dias para discutir a notoriedade do verbete, ou seja, durante este período, o artigo poderia ser melhorado. Como você mesmo falou, qualquer usuário interessado em referenciar estes artigos poderão contribuir, o que não significa que eu estaria, neste momento, na lista destes "usuários interessados". Portanto, acalme-se porque o verbete sequer recebeu alguma marcação de ESR ou ER para correr riscos de eliminação. E os interwikis em inglês e francês consiste em ser um argumento válido para manter o artigo, se por acaso for parar numa discussão (veja IW). WikiFer msg 00h51min de 2 de setembro de 2020 (UTC)

Adicione fontes e eu vou lhe dar um diamante 💎 por favor 100.undentifieduser (discussão) 01h03min de 2 de setembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 48[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 48

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 de agosto a 29 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 08h27min de 3 de setembro de 2020 (UTC)

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

@WikiFer: Vi que você foi um dos que votou a favor ao bloqueio de faixas ranger, um dos usuários que foi contra comentou que isso seria injustiça

Então a solução é impedir os IPs de editar os artigos e não se preocupar com essa tal faixa. Fox de Quintal (discussão) 22h23min de 5 de setembro de 2020 (UTC)

Fox de Quintal Acredito que tendo uma conta registrada será mais fácil para o projeto no que diz respeito a política de bloqueio, pois qualquer sanção vindo de uma conta registrada, terá medidas cabíveis. Por outro lado, quando edita deslogado, prejudica a privacidade da pessoa, pois o IP é divulgado publicamente e existem sites que costumam mostrar a verificação geográfica do IP. Estamos em outro patamar na Wikipédia, um projeto com mais de 1 milhão de artigos criados, mais de 5 mil usuários ativos, acredito que somente usuários registrados devem contribuir com a versão lusófona a partir de outubro. WikiFer msg 22h50min de 5 de setembro de 2020 (UTC)
WikiFer Também concordo que somente usuários registrados possam editar os artigos, mas assim, deixar que os IPs editem livremente as outras áreas da Wikipédia. Fox de Quintal (discussão) 23h02min de 5 de setembro de 2020 (UTC)
Fox de Quintal A votação também possui opções que abre exceções aos IPs. Eu mesmo votei a favor deles poderem comentar nos canais de comunicação como WP:ERRO, WP:DÚVIDAS, WP:FALE, entre outros. Só votei contra eles editarem o domínio discussão dos artigos, pois não faz sentido eles comentarem num espaço onde eles não terão mais acesso a mudanças que é o domínio principal. WikiFer msg 23h24min de 5 de setembro de 2020 (UTC)
Eu vejo sentido sim deles comentarem na discussão do artigo, por exemplo, um IP poderia informar que a data da formação duma banda está incorreta e então um usuário registrado iria lá e corregiria para ele, ou seja assim os IPs vão poder continuar colaborando com os artigos mas de forma indireta. Fox de Quintal (discussão) 23h33min de 5 de setembro de 2020 (UTC)
Fox de Quintal Os canais de comunicação já existem para isso (WP:ERRO e WP:FALE). Se você observar bem, perceberá que, no projeto, há mais solicitações de IPs fazendo pedido nestes canais do que na discussão dos verbetes. A discussão geralmente é utilizada para causar tumulto em determinado assunto, seja em política ou futebol, a polêmica do título brasileiro de 1987 e do mundial de 2000 da FIFA é um bom exemplo. WikiFer msg 23h37min de 5 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Lkunta[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 49[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 49

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (30 de agosto a 5 de setembro):

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h46min de 6 de setembro de 2020 (UTC)

Olá! Você vai gostar de melhorar estes verbetes da Wikipedia. Divirta-se!:

Adicionar fontes
Jogos Mundiais Militares de 2011
Doação de órgãos e tecidos
Sacerdotes MC's
Samba-rap
Olavo de Carvalho
Escola de Sargentos das Armas
Esboços
Serviço militar
Sal do Himalaia
Origem Ghetto
Predela
Lorazepam
SESI-SP Editora
Família IML
Liga dos MCs
Felipe Wu
Gil Diniz
Faculdade Maurício de Nassau
Rap Plus Size
Adicionar imagem
1Kilo
Haikaiss
El Lif Beatz
Hot e Oreia
Detentos do Rap
Trilha Sonora do Gueto
Reciclar
Universidade Federal de Sergipe
Hipnótico
Rashid (cantor)
Fusão
Colisão com Nibiru
Oxirredução
Críticas e controvérsias envolvendo Kéfera
Atualizar
Protestos e manifestações no Brasil em 2020
Kamau
Universidade José do Rosário Vellano
Traduzir
Ciência vodu
Doação de embrião
James Randi

100..𝖚𝖓𝖉𝖊𝖓𝖙𝖎𝖋𝖎𝖊𝖉𝖚𝖘𝖊𝖗diga!-fiz 100.undentifieduser (discussão) 16h05min de 7 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de DRenato av (2)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Leonardo José Raimundo (2)[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 50[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 50

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 de setembro a 12 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h36min de 13 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Bruno Android[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Bruno Android[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de LobãoV (2)[editar código-fonte]

Olá WikiFer! Poderia enviar uma mensagem em massa do Boletim dos conteúdos destacados, que eu acabei de atualizar. Simplesmente, peço que siga algumas definições para enviar o boletim:

  1. Acesse Especial:Mensagens em massa;
  2. No campo "Página ou categoria que contém a lista de páginas onde será deixada uma mensagem", cole o seguinte: Wikipédia:Escolha do conteúdo em destaque/Newsletter/Inscrições;
  3. No campo "Assunto da mensagem", cole o seguinte: Boletim dos conteúdos destacados nº 51;
  4. No campo "Corpo da mensagem", cole o seguinte: {{subst:Wikipédia:Escolha do conteúdo em destaque/Newsletter}} ~~~~.

Agradeço antecipadamente! Juan90264 (Disc.) 05h00min de 21 de setembro de 2020 (UTC)

Juan90264 Já enviei, agora é aguardar o sistema enviar. Feito WikiFer msg 05h06min de 21 de setembro de 2020 (UTC)
Obrigado WikiFer! Juan90264 (Disc.) 05h07min de 21 de setembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 51[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 51

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 de setembro a 19 de setembro):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 05h05min de 21 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Mach280[editar código-fonte]

Por favor verifique seu email[editar código-fonte]

Olá, WikiFer/Arquivo 14: Por favor verifique seu email! Assunto: "The Community Insights survey is coming!" Se você tiver alguma dúvida, envie um e-mail para surveys@wikimedia.org.

(English: Please check your email and spam! Subject is "The Community Insights survey is coming!" If you have questions, email surveys@wikimedia.org.)

Sorry for the inconvenience, you can read my explanation here.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h47min de 25 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Johnnyboytoy (3)[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery (discussão) 21h45min de 27 de setembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 52[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 52

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (20 de setembro a 26 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h04min de 29 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Alessandra Pereira de Azevedo Souza[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Alessandra Pereira de Azevedo Souza[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de AnahiGeovane[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de AnahiGeovane[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 53[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 53

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de setembro a 3 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h34min de 7 de outubro de 2020 (UTC)

Premiação Wikiconcurso Arquivo Nacional[editar código-fonte]

3º Lugar
Esta comenda reconhece sua atuação no Wikiconcurso Arquivo Nacional: Brasília 60 anos. Na edição de 2020, você conquistou o 3º lugar. Parabéns por seu desempenho e por suas contribuições!
Se tiver habilitado um endereço eletrônico, por favor, verifique-o para a premiação!
-- EPorto (WMB) (discussão) 15h12min de 7 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de W2.465.345[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 54[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 54

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (4 de outubro a 10 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h02min de 11 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Raphamoto[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Leon saudanha (2)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Fábio Miguel[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 55[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 55

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 de outubro a 17 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h35min de 19 de outubro de 2020 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:A286.jpg[editar código-fonte]

Olá, WikiFer. A página Ficheiro:A286.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 20 Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: imagem maior que 500 px de altura
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Rodrigolopes (discussão) 01h05min de 24 de outubro de 2020 (UTC)


Ensaio contestado: "A Wikipédia não é uma tirania da maioria"[editar código-fonte]

Bom dia!

Dado seu interesse no tópico WP:Esplanada/propostas/Proibir a reposição de edições de determinados fantocheiros (21out2020), penso que será também do seu interesse saber que propus para eliminação um ensaio criado pelo Quintinense em 2014 valendo-se de contorno de bloqueio: WP:A Wikipédia não é uma tirania da maioria.

A discussão está rolando em: WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria. Anseio pela sua participação.

--Mister Sanderson (discussão) 16h08min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Obrigado pela participação na discussão!
Informo que, devido ao encerramento prematuro dela, abri uma Revisão de Ação Administrativa. Sinta-se livre para que, caso deseje, opine em Wikipédia:Pedidos/Revisão de ações administrativas/Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria (25out2020). Mister Sanderson (discussão) 13h42min de 25 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Homem Cueca Zorba[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 56[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 56

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 de outubro a 24 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h47min de 28 de outubro de 2020 (UTC)

Página Kyndra[editar código-fonte]

Gostaria de saber por que você removeu minha página?? Kyndra.band (discussão) 16h18min de 30 de outubro de 2020 (UTC)

Kyndra.band Olá, boa tarde. Verifiquei sua edição eliminada em 2017 e o conteúdo se limita a SPAM e sequer verificabilidade, ou seja, não houve fontes independentes para comprovar a notoriedade da banda, só o website e o e-mail da mesma. Lembre-se que a a Wikipédia não é um local de divulgação. Conteúdos aqui precisam ser evidenciados por múltiplas fontes para cumprir o critério geral de notoriedade. WikiFer msg 16h38min de 30 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Vinicius melo o Poeta[editar código-fonte]

Ensaios do Magrelo Válido[editar código-fonte]

Bom dia.

Dada sua participação em WP:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/!d'O Magriço valho/8, considero que você achará pertinente saber que lancei na Esplanada um tópico destinado a escrutinizar os ensaios publicados por este usuário: WP:Esplanada/geral/Ensaio "Sanções contra editores não devem ser punitivas" (2nov2020). Eu acho "peculiar" a coincidência que uma conta com tão amplo registro de bloqueios tenha sido justamente a que escreveu 3 ensaios sobre como os bloqueios deveriam funcionar, até chegando a incluir link para um deles dentro da própria Política de Bloqueio...

Se você se interessar em escrutinizar os ensaios apontados lá naquele tópico, ficarei imensamente grato com a ajuda, pois assim se decidirá se serão oficializados (página informativa, recomendação, política), se serão tornados arquivos históricos, se serão eliminados, ou o quê. Essa é a segunda etapa da força-tarefa Usuário:MisterSanderson/Escrutinizando ensaios, da qual WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria foi a primeira. A ideia é escrutinizar todos os ensaios existentes, no mínimo para checar se não houve influência de fantoches no histórico deles. Idealmente, detectar os obsoletos, os redundantes, os impertinentes, e os que deveriam ser fundidos.

Aproveitando o ensejo, eu propus para eliminação 3 userboxes criadas pelo !d'O Magriço valho que ninguém além dele próprio chegou a usar: Wikipédia:Páginas para eliminar/Wikipédia:Userbox/Marianne Faithfull, e que, agora que ele foi banido, não tem uso nenhum mesmo... Não vejo mais razão para existirem.

Sem mais a acrescentar, me despeço.

--Mister Sanderson (discussão) 11h04min de 3 de novembro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Muriel Nunes da Silva[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

Mês Asiático da Wikipédia 2020[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2020 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 21h00min de 12 de novembro de 2020 (UTC)

MediaWiki message delivery (discussão) 21h00min de 12 de novembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de LooneyGui[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Millennium bug (3)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Raphamoto (2)[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 57[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 57

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (15 de novembro a 21 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h03min de 23 de novembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Teradokin[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Arrasarro[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Tschtl[editar código-fonte]

.

Discussão de bloqueio de Gleison Moura Da Silva[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Rayssa Fernandes hp[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de De Boni 2007[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de MelRob22[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Myara K.[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Guilherme Nicola Dotti[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 58[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 58

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de novembro a 5 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h28min de 9 de dezembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 58[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 58

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de novembro a 5 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h07min de 10 de dezembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Guitardo[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 59[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 59

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 de dezembro a 12 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h55min de 13 de dezembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Alessandra Pereira de Azevedo Souza (2)[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 60[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 60

Olá, WikiFer. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 de dezembro a 19 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h10min de 22 de dezembro de 2020 (UTC).

Discussão de bloqueio de Wilian Ávila Preste[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gustavo Moda[editar código-fonte]

Renomeação da conta[editar código-fonte]

Mudar nome da conta para Predefinição:UsuárioOff.comentário não assinado de Fabim89 (discussão • contrib) 20h54min de 25 de dezembro de 2020‎ (UTC)

Fabim89 Olá, você precisa fazer um pedido para alterar a conta em Wikipédia:Renomeação de conta. WikiFer msg 22h19min de 25 de dezembro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Luis Guilherme 14 2020[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Souecv1899[editar código-fonte]