Usuária:Belanidia/Arquivo1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Belanidia/Arquivo1, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Arges 17:08, 23 Junho 2006 (UTC)

Obrigada.Belanidia 17:28, 14 Agosto 2006 (UTC)

Vantagens e desvantagens do petroleo

Lucia, sobre o artigo Vantagens e desvantagens do petroleo, o conteúdo é realmente lixo, e nem será preciso propor para eliminação. Basta colocar a marcação {{lixo}} ou {{impróprio}}, certo? Bom trabalho. --D.P. Campos 14:45, 22 Agosto 2006 (UTC)

Ah! Ok, é que eu pensei que só os administradores podiam fazer isso, e que eu apenas podia propor. Obrigada pela dica.Belanidia 14:48, 22 Agosto 2006 (UTC)

Rhona Mitra e Quinta-feira negra

Nestes dois artigos podias ter introduzido categoria e interwikis, para a próxima não te esqueças de dar uma olhadela aos artigos da área para poderes categorizar adequadamente, bem como uma espreitada às outras wikis, OK? Alegre Boas contribuições! Eduardo Pinheiro 16:26, 22 Agosto 2006 (UTC)

Pois é. Sorry Belanidia 16:46, 22 Agosto 2006 (UTC)

Já agora não esqueças o que diz a mensagem de boas vindas, Citação: «Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
»
Eduardo Pinheiro 16:48, 22 Agosto 2006 (UTC)


Desculpa, mas agora não percebi, esqueci-me de assinar alguma coisa foi? Onde? Nestes artigos acima? Ooops.Belanidia 17:30, 22 Agosto 2006 (UTC)


Coloquei a citação para te fazer ler a última parte da mensagem de boas vindas, onde diz que para os outros usuários serem informados de que respondes-te deves fazê-lo na página de discussão deles... Só isso! Além do mais eu sei que dás o teu melhor, daí estar a tentar ajudar-te a melhorar ainda mais! Continua que vais bem! Eduardo Pinheiro 08:06, 23 Agosto 2006 (UTC)

Reciclar

Oi Lucia, mantive a tag pq o artigo continua fora dos padrões da Wiki. Para ver como devem ser editados, olhe outros artigos sobre filmes, como este aqui [1], por exemplo. Vc colocou letras maiúsculas nos subtítulos, falta a ficha etc etc. Foi por essa razão. Abraço, --Nice msg 22:46, 23 Agosto 2006 (UTC)


Agradecimentos

Alegre Olá Lúcia, obrigado pela nota de boas vindas! Estou curioso e desejoso de contribuir para a Wikipédia.

Carvalho Wiki 13:23, 24 Agosto 2006 (UTC)

The Miracle Worker

Olá Lucia, não lhe respondi antes pq estava ausente do computador e só agora estou aqui. Quanto ao artigo sobre o filme que vc iniciou, eu realmente não percebi se quem o tinha iniciado o estava fazendo em português de Portugal ou do Brasil, pois havia muito pouco texto e como eu o ampliei bastante e tentei colocá-lo nos padrões dos artigos para filmes, inclusive colocando a ficha técnica da forma que deve ser feita, categorizando e colocando os interwikis, não atentei para a palavra "nomeado", que aliás tb usamos no Brasil. Como quem redigiu os textos sobre as Premiações e Curiosidades fui eu, automaticamente o fiz no português do Brasil. Peço desculpas pq sinceramente não tinha percebido a única palavra que vc usou e que caracterizava o português de Portugal! Por isso, sinta-se a vontade para modificar o que achar conveniente, ok? Abraço, --Nice msg 16:38, 28 Agosto 2006 (UTC)

E quanto a sua resposta à minha resposta, eu não a tinha lido, pois não a tinha visto, com tanta msg na minha página! As vezes aparece o aviso de msg e percebe-se apenas a última modificação, e foi o que aconteceu no seu caso... vi a última msg (de outra pessoa) e a sua passou desapercebida... Procuro não deixar ninguém sem resposta, por isso tb, desculpe-me.--Nice msg 16:45, 28 Agosto 2006 (UTC)

Que bom Lucia que vc não ficou magoada! Percebo que vc apesar de novata (e eu tb sou...colaboro há aproxidamente seis meses apenas na Wiki) demonstra bastante interesse e vontade de colaborar. Eu mesma ia fazer a reversão, pensando que talvez vc não estivesse online por causa da diferença de horários, qdo vi que acabara de fazê-lo! Poderíamos fazer uma boa dupla nos filmes (que atualmente são a minha maior ocupação, junto com atores e diretores), hein? :-)) Abraço, --Nice msg 17:11, 28 Agosto 2006 (UTC)

É uma ótima idéia! Tb tenho encontrado diversos filmes totalmente fora dos padrões, alguns nem explicam em que país foram realizados, o ano, quem dirige, ou estão sem categorias, sem interwikis... e tenho arrumado alguns, outros até me desanimam... hehehe. Não sei se vc gosta de cinema, o que eu disse foi apenas um sugestão e não precisa se sentir obrigada a ajudar só pq eu falei... mas se quiser ajudar, é muito bem-vinda! :-)) --Nice msg 20:26, 28 Agosto 2006 (UTC)

Ficou quase perfeito, parabéns!!! Vou explicar direitinho, passo-a-passo, o que faltou:

  1. Os títulos em português são escrito sempre em letra minúscula; letra maiúscula só na primeira palavra e em substantivos próprios. Isso está em discussão, mas por enquanto é para usar essa regra. Títulos em outras línguas, escrever sempre como está escrito no [2] IMDb. E não esquecer de fazer os redirects do título em pt/pt e pt/br (quando souber) para o título no idioma original.
  2. Na introdução do artigo, colocar em vez de norte-americano (que se refere a todos os habitante da América do Norte --> mexicanos, canadenses e estadunidenses) ou o país (Estados Unidos da América) ou estadunidense (ou estado-unidense).
  3. No Elenco, colocar links ([[]]) nos atores mais famosos ou mais importantes no filme.
  4. Nos prêmios (prémios), quando aparecer Globo de Ouro, colocar antes Golden Globe Awards, assim: Golden Globe Awards|Globo de Ouro pois se ficar só Globo de Ouro, o link direciona para uma desambiguação.
  5. Alguns prêmios (prémios) como Urso de Ouro, Urso de Prata, Grammy, Kikito já possuem verbete, por isso colocar links nos prêmios mais conhecidos, pois se não existem ainda os artigos, provavelmente vão existir algum dia.
  6. O mesmo com os festivais de cinema mais conhecidos, como Festival de Berlim, Festival de Cannes e Festival de Gramado.
  7. O correto é Links externos entre {{ }} e não Ligações externas, pois é uma pré-definição já existente na wiki:pt.
  8. As interwikis eu costumo pesquisar na Wikipédia em inglês [3] e lá procuro o filme, ou ator, ou atriz... Quando aparece o artigo, vou em editar e copio as interwikis lá existentes e colo no artigo que estou escrevendo, sem esquecer de acrescentar a interwiki da própria en:Wiki que obviamente não consta lá, e retirando a interwiki em pt (caso exista), pois ela não é necessária nos artigos em português. Se quiseres, podes colocar lá na en:wiki a informação da wiki portuguêsa. Não sei se deu para entender, qualquer dúvida, pergunte que tentarei explicar melhor.

No mais, teu artigo ficou muito bonito, na minha opinião... hehehe. bjs, --Nice msg 21:57, 28 Agosto 2006 (UTC)

Pesquisei e encontrei outro título em pt/pt para o filme Children of a Lesser God ---> é Filhos de um deus menor. Será que está correto? Encontrei em Cinema.ptgate [4]... troquei, mas estou em dúvida...--Nice msg 22:07, 28 Agosto 2006 (UTC)


Agradecimentos

Obrigado. Vou tentar algum dia colocar algum artigo. Alegre Solinho 16:28, 29 Agosto 2006 (UTC)

Bloquear IP

Só quem pode bloquear são os administradores, coisa que não sou. E mesmo assim é algo bem burocrático em que se deve alertar ao menos duas vezes antes e no caso de bloquear só dura 2 horas. O mais proveitoso é o vandalo enjoar e ir embora. Luiz ε 16:53, 30 Agosto 2006 (UTC)

Imagina! Não há o que desculpar =). Para saber quais são os administradores olhe em Wikipedia:Administradores. Abraços... Luiz ε 16:59, 30 Agosto 2006 (UTC)

Interwikis

Bom dia! Os interwikis fazem realmente falta, e até podes ver que na wikiactividade penalizam em pontos quem se esquecer deles. Há aquele tipo de artigos que têm de ter interwikis, personalidades importantes, acontecimentos históricos e afins, mas depois também ploriferam (aqui na wiki pt) artigos mínimos/esboços sobre dubladores (as pessoas que fazem as dobragens dos filmes!) e sobre os actores-que-uma-vez-disseram-uma-frase-nos-morangos-com-açúcar que nunca na vida (pelo menos na minha) hão-de ter artigo noutra wiki, como o Carl Schumacher até aparenta ser desses, não há problema.

Em casos em que te pareça lógico que tem de haver artigo noutra língua, mas que não o encontras, ou que pensas que pode vir a aparecer artigo noutra língua, deixas a marcação {{seminterwiki}}, que adiciona o artigo à lista Predefinição:Seminterwiki, que encontras nas mudanças recentes na secção Wikipedia:Estaleiro...

Abraço e boas contribuições! Eduardo Pinheiro 08:05, 31 Agosto 2006 (UTC)

Categoria

Oi Lucia! Tirei a categoria do Carl Schumacher pq ele não é o piloto de Fórmula 1, é um ilustre desconhecido, com pretensões a ator, diretor ou alguma coisa parecida... hehehe... coloquei mais uma tag lá, de reciclar, ela é bem útil, podes usar quando encontrares algumm artigo com aquela aparência feia. Agora vou dormir, aqui está amanhecendo. Bjs, --Nice msg 08:17, 31 Agosto 2006 (UTC)

Tutu

Interessante. A minha mulher nasceu e cresceu em Braga e não conhece tal uso para a palavra... Enfim. Alegre Manuel Anastácio 10:10, 31 Agosto 2006 (UTC)

Mas refere-se apenas ao "ânus" ou ao "rabo" em geral, incluindo as nádegas? Manuel Anastácio 10:11, 31 Agosto 2006 (UTC)

Lixo

Lúcia cuidado com as marcações para eliminação rápida, olha Dr. Nick Riviera, é um mínimo, mas estava categorizado e agora com os interwikis já podes confirmar que não é para eliminar. Muitas vezes tem de se levar para votação artigos que são de chapa para eliminar, só porque não há cobertura das regras... Antes assim, porque às vezes artigos esquisitos como Carro voador revelam-se interessantes! Lê Wikipedia:Eliminação rápida! Mas continua com força! Eduardo Pinheiro 11:32, 31 Agosto 2006 (UTC)

Marquei como impróprio. Era um texto de carácter opinativo, e pelo que se vê aqui [5] Freud2004 é um nick de uns fóruns... Eduardo Pinheiro 13:28, 31 Agosto 2006 (UTC)

Charlie's Angels (filme)

Lúcia, tive de reverter seu ER sobre esse filme, porque o artigo que existe é sobre a série, ok? Não encontrei artigo sobre o filme de cinema, que é o caso. De qualquer forma, é VDA, vamos ver se o autor edita. Abraço. SonLui 13:13, 1 Setembro 2006 (UTC)

Não há por que se desculpar, eu é que tive de justificar meu "atrevimento". Abraço.SonLui 13:20, 1 Setembro 2006 (UTC)

"Davi/David", "Saul/Saúl"...

Eu trabalho com correção de textos, conheço razoavelmente a língua e tenho critério antes de fazer correções. Tenho algumas gramáticas e dicionários nos quais me baseio, inclusive no trabalho. Isso, claro, não me exime de possíveis erros, e é possível que os tenha cometido por não ter intimidade com a forma européia.

Davi/David: A norma européia contempla as oxítonas com letra muda? Tenho para mim que essa consoante muda caiu na última reforma ortográfica, como em Madri (que em alguns casos se escreve Madrid por ser a forma de uma língua viva, o que não se justifica em "David"). Se permanece na norma européia, desconhecia, desculpe. Tomarei nota, para não errar mais. Saúl/Saul: Não encontrei respaldo nas normas ortográficas para esse acento agudo. A presença da letra l na mesma sílaba, que eu saiba, elimina a necessidade do acento: Raul, paul....

Eu não trocaria, por exemplo, Moscovo por Moscou, nem António por Antônio (se se referir uma personalidade portuguesa). Bem, mas... "vivendo e aprendendo". Gostaria muito de saber que estou errado, assim aprendo mais uma.

Abraço. SonLui 14:44, 2 Setembro 2006 (UTC)

Atalia ou Atália?

Olá Lúcia, como está? Curioso que eu ia criar o artigo Atalia. Contudo, caso o criasse seria com o título de Atália, pois a grafia que surge em livros que conheço. Então o que acha sobre isto? Será Atália ou Atalia?--JLCA 19:58, 3 Setembro 2006 (UTC)

Olá! Já mudei para Atália. Entretanto, acabei por editar o artigo... Fiquei na dúvida sobre algumas coisas que não encontrei nas minhas fontes... por exemplo a data do reinado de Atália que dizia ser novecentos e qualquer coisa... acho estranho porque o rei David conquistou Jerusalém por volta do ano 1000... portanto, ela tem que estar mais tarde. Depois dizia-se que Atália e Jezabel trabalhavam juntas para que o rei deixasse o culto de Javé... mas Jezabel já não estava morta? Enfim, procurei respeitar o que lá estava, mas não sei se concordas com o que foi feito. Poderás sempre comentar na página de discussão do artigo, onde podemos debater as dúvidas. Boa noite e cumprimentos, --JLCA 20:46, 4 Setembro 2006 (UTC)

Sobre surdez

  • Caríssima Lúcia, li em seu depoimento que é uma estudiosa da História da Surdez. Esse assunto interessa a minha noiva que é uma dedicada intérprete de LIBRAS (Lingua Brasileira de Sinais) e que atualmente trabalha com esse tema em sua monografia (tese de formação de curso), unindo a Libras ao seu estudo de inserção social, uma vez que ela é estudante de Serviço Social por uma universidade federal aqui no Brasil. A senhora poderia entrar em contato com ela através de e-mail para que ela possa conhecer a sua bibliografia? Aqui no Brasil não há muitas fontes sobre esse assunto, uma vez que a língua é nova. A minha noiva, certamente, é uma das pioneiras no assunto. Gostaria de passar o contato dela. Chama-se Vanessa Bartolo e seu e-mail é vanessabartolo@ig.com.br . Qualquer dúvida basta chamar-me no e-mail apoesiateatral@hotmail.com . Meu nome é Roriz. Obrigado pela atenção e um grande abraço. Sotuden 07:32, 4 Setembro 2006 (UTC)

Movei

Bom dia! Faz sentido fazer o movimento, não só para ficar sob o título correcto, mas também porque fica o redirect de Instrumentacao cirurgica para o Instrumentação cirúrgica. Move! Eduardo Pinheiro 10:33, 6 Setembro 2006 (UTC)

É directo, só há problemas quando o local para onde se pretende mover já tem artigo, como não tem é só mover! Eduardo Pinheiro 10:40, 6 Setembro 2006 (UTC)
Um pormaior importante. Na próxima vez que quiseres mover o artigo X para o Y, carrega na aba mover do artigo X, assim moves e fica o redirect e (muito importante!!) não há perda de histórico. Como está, parece que és a única editora do artigo Instrumentação cirúrgica, enquanto que se tivesses movido, apareciam os outros editores! Eduardo Pinheiro 11:36, 6 Setembro 2006 (UTC)
Alegre desculpa, pensava que conhecias a aba mover... Não há azar, o artigo foi criado com lixo e tu é que wikificaste por isso não vale a pena estar a restaurar e mover. Mas para a próxima já sabes! Eduardo Pinheiro 11:42, 6 Setembro 2006 (UTC)

Olá

Olá Lucia! É um prazer tê-la na Wikipédia. Bom, diminui os links vermelhos, pois alguns deles repetiam-se. "Azularei-os" na medida do possível, mas tenho pouco tempo e muita coisa a fazer por aqui, por isso sua ajuda é essencial. (Mas quem sabe eu não consiga tudo Alegre). Boas contribuições, qualquer coisa não hesite em me chamar ! Abraço, Salles Neto Roraima @ 01:11, 7 Setembro 2006 (UTC)

Olá Lucia! Fiz alguns, e o artigo está "menos-vermelho" Alegre. Eu só não faço mais porque não sei nada sobre o assunto e porque existem poucos resultados no google, o que me deixa incapaz de tala tarefa. Espewro ter-lhe ajudado Haha! Um abraço, e boa sorte com o verbete! Salles Neto Roraima @ 01:54, 7 Setembro 2006 (UTC)

Votação

Olá! A ideia é votar a eliminação da lista, dos elementos da lista e da predefinição que se refere a este tipo de situações. De facto estas votações em bloco não são permitidas, mas em princípio quem vota para eliminar a lista também vota pela eliminação das restantes entradas, daí ter sido criada assim... É também uma forma (talvez não a melhor) de se decidir o que fazer de futuro a estas entradas de projectos-que-ainda-não-o-são! Cumprimentos! Eduardo Pinheiro 13:44, 10 Setembro 2006 (UTC)

Resposta à usuária, cinema, etc.

Obrigado pelos elogios, Lúcia. Confesso que piso em ovos cada vez que vou me comunicar com um membro. Nunca se sabe como o outro pode interpretar. Ainda bem que desta vez deu certo.
Tenho feito alguns artigos sobre cinema. Gostaria de saber sua opinião. Abraço. SonLui 16:44, 12 Setembro 2006 (UTC)

Revisão Froebel

Oi Lúcia Comecei aqui ontem. Acredito que posso contribuir muito com meus conhecimentos, mas, de princípio, está sendo um pouco difícil entender como fazer certo. Vi sua contribuição ao que escrevi sobre Froebel mas não entendi. Você fez a formatação correta é isto? É inapropriado que eu escreva sem saber direito como formatar? Ao invés de ajudar estaria eu causando problemas, ou posso continuar a fazer assim até que aprenda? Agradeceria uma resposta sua. Não me falta boa vontade. Copiei a maior parte das regras, mas, não tenho tanto tempo para ficar estudando-as. Um abraço Vera L Camara discussão 18:59, 12 Setembro 2006 (UTC)Vlcamara

Sobre linguagem de surdos

Ola, obrigado pela resposta. Encaminhei a sua mensagem para a minha noiva que certamente entrará em contato com você por e-mail. Grande abraço! Sotuden 18:12, 12 Setembro 2006 (UTC)

Jane oliveira

Oi, Lúcia, não puseste a votação na lista por quê? Te esqueceste de fazer o "subst:novoapagar"? Abraço. SonLui 02:24, 26 Setembro 2006 (UTC)

Aproveita e diz o que achaste de John Boorman, que fiz hoje (traduzindo do "en"). Abraço. SonLui 03:53, 26 Setembro 2006 (UTC)
Apesar de votar contra, fiz, sim. Posso discordar de ti, mas te ajudo. Depois do John Boorman, fiz outros. Abraço. SonLui 20:49, 27 Setembro 2006 (UTC)

Novo projecto: Grande Porto

Cara Lúcia Carvalho, vi que se interessa por temas relacionados com os concelhos que constituem o Grande Porto. O que acha de se criar um projecto vocacionado para o aumento e melhoria dos artigos relacionados com o Grande Porto na Wikipédia? Gostaria de colaborar? Então, deixe o seu nome aqui. Um abraço, Manuel de Sousa 19:14, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Cara Lúcia,
Obrigado por se ter inscrito no projecto Grande Porto.
Aproveito para informar que já foi criada uma página dedicada ao projecto. Visite-a e inscreva-se como coordenador e/ou participante num ou mais dos sub-projectos já identificados: concelhos, freguesias, património, personalidades, mapas, imagens. Se quiser, pode também sugerir outros temas a explorar no âmbito deste projecto.
Não hesite em contactar-me (via página de discussão) para o que entender conveniente. Participe! Ajude a tornar o Grande Porto mais conhecido! Um abraço, Manuel de Sousa 14:37, 7 Dezembro 2006 (UTC)


Foi criado o novo sub-projecto Ruas do projecto Grande Porto que tem por objectivo a criação de artigos sobre os principais arruamentos dos concelhos do Grande Porto. Participe neste sub-projecto, inscreva-se. Procura-se, também, um coordenador para este sub-projecto. Votos de Feliz Natal! Manuel de Sousa 01:15, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Filme

Oi Lúcia, obrigada pelo aviso. daqui a pouco vou dar um jeito nele, pq adoro arrumar os artigos sobre filmes... :-)) Um abraço, --Nice msg 00:13, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Duvida de portugues

Olá Lucia:

Estou com uma duvida de português e como encontrei o seu contacto no Wikipédia decidi enviar-lhe um mail para perguntar o seguinte:

Como é a forma mais adequada de dizer:

GNR DO Sátão ou GNR DE Sátao?

Espero a sua resposta se for possivel.

Com os melhores cumprimentos,

Nélio Veiga

Suas correções

Acompanhei as suas correções e faço alguns comentários. No artigo Thot fiz redirecionamento para Tot, uma vez que este nome é citado no título, em negrito. Casa da Frontaria Azulejada é um VDA (Violação de Direito Autoral) de uma página da Internet. Memoria ROM fiz redirecionamento para Memória ROM. Portugal depois da guerra Civil deve ser apagado, pois pelo Google ví que o seu conteúdo é uma cópia do nosso artigo Revolução liberal do Porto e o nome não vale para o uso do redirecionamento. Completei o Indole. Use também o Google. Abraços e boas edições. --OS2Warp msg 16:36, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Propaganda

Olá, Lúcia.

Reparei que você marcou o artigo Sky experience como propaganda, até aí tudo bem. Mas repare que a predefinição {{propaganda}} deve ser enviada ao editor que colocou o texto propagandístico no artigo, e não no artigo em si.

Abraço,Thiago R Ramos disc 21:00, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Eu não tenho certeza, mas se for um artigo claramente propagandístico, pode marcar para Eliminação rápida, se não tiver certeza, proponha-a para votação. Se for só um trecho do artigo, apague-o.Abraço,Thiago R Ramos disc 02:09, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Café dos Novatos

  • Lucia, respondi sua mensagem em [6]. Abraços. -- danilo_br msg -- 21:19, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Lucia =)

olá Lucia! o meu nome é Carolina Barros.Também sou do Porto, mas vivo em Espinho. Estava eu a navegar na net, á procura de livros sobre lingua gestual portuguesa, que me podessem ajudar, quando encontrei, por acaso, uma resposta sua sobre lingua gestual a um brasileiro (salvo erro). Chamou-me bastante a atenção pois sinto-me bastante fascinada pela comunidade surda e pela lingua gestual portuguesa. Neste momento estou a tirar um curso de lingua gestual portuguesa (de 120 horas, 4 horas por semana) na associação de surdos do Porto, com o objectivo de no próximo ano lectivo (07/08), poder ingressar no curso de Educação de Infância para Apoio à Educação Bilingue da Criança Surda, em setubal =)Contudo, para poder entrar neste curso, 1º tenho que ir a uma entrevista (Lá para março de 2007) de 15 a 20 minutos feita em lingua gestual,onde será avaliado o meu grau de fluência e onde versará um ou mais temas. Como por exemplo ANTECEDENTES DO CANDIDATO - PERCURSO ESCOLAR, CONHECIMENTO DA COMUNIDADE SURDA, ETC/ MOTIVAÇÕES PARA A ESCOLHA DO CURSO/UM TEMA DA ACTUALIDADE NACIONAL OU INTERNACIONAL, sendo no final considerada apta ou não. Estou com muito medo, pois o meu vocabulário não é extenso( só comecei o curso na associação em Novembro) e eu queria mesmo mesmo mesmo muito entrar neste curso. Se tivesse alguém com quem podesse ir praticando lingua gestual....Se conhecesse algum surdo com quem podesse ir comunicando e apreendendo...mas não!!!é só aquelas horas na associação e mais nada=( Não sei bem porque lhe estou a contar isto tudo, mas como me pareceu bastante interassada também em lingua gestual e como parece saber muito mais que eu sobre a comunidade surda e a sua lingua.....talvez me podesse dar algumas dicas ou até mesmo ajudar =) Bem se não for abuso da minha parte , claro=) Obrigado pelo seu tempo e BOM NATAL E UM BOM ANO NOVO LUCIA=) P.s. - Como não sei muito bem como funciona o wikipedia, e como não sei como ver a resposta que a Lucia me puderá enviar, se não fosse encomodo podia responder antes para o meu mail=) que é o seguinte karol1na_@hotmail.com Mais uma vez muito obrigado e desculpe qualquer coisa!

Ruas do Porto

Cara Lúcia, obrigado por ter inscrito o seu nome na lista de participantes no sub-projecto Ruas, do projectoGrande Porto. Espero que venha a colaborar na criação de novos artigos.

Já agora, digo-lhe que acabei de criar um artigo sobre a Rua de Miguel Bombarda, a rua das galerias de arte do Porto. O que acha de se criar uma infobox para as ruas do Grande Porto? Cumprimentos e votos de Boas Festas! Manuel de Sousa 00:21, 29 Dezembro 2006 (UTC)