Usuário:Diovanimangia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Diovani Mangia

Brasil Nacionalidade: brasileira

Enviar Mensagem


Especial:Contribuições/Diovanimangia
Minhas contribuições Meus Artigos Contador de edições
Tarefas a fazer
Estado de Conservação

Classificação Científica
Domínio : Eukaryota
Reino : Animalia
Sub-reino : Eumetazoa
Filo : Chordata
Subfilo : Vertebrata
Classe : Mammalia
Subclasse : Theria
Infraclasse : Eutheria
Ordem : Primates
Subordem : Haplorrhini
Infraordem : Simiiformes
Superfamília : Hominoidea
Família : Hominidae
Género : Homo
Espécie : H. sapiens
Subespécie : H. s. sapiens
Nome Binominal

Homo sapiens Linnaeus, 1758

Subespécies

H. s. sapiens

H. s. idaltu (disputada)

H. s. neanderthalensis (disputada)


"terça-feira, 9 de abril de 2024. Em São Lourenço são 00:19"

Logos é uma palavra grega que significa: contar, raciocinar, calcular e explicar. Razão é equivalente a logos em latim. A Filosofia começa evidentemente com Sócrates, quando ele disse que não aceitaria nada que não passasse pelo crivo de sua própria razão[1].

Os artigos que publico ou edito estão de acordo em respeito às regras filosóficas da wikipedia, evito o uso das pseudo-ciências, usando sempre de referências e ligações à outros contextos, sejam eles internos ou extenos, mas sempre de sites e livros de confiança. Sendo assim, a comprovação por parte do leitor sobre o artigo fica comprovadamente evidenciado por outras fontes confiáveis. Além do mais, dá pra se ter um estudo mais amplo e preciso. É de grande orgulho pra mim ser um wikipedista, colaborando para uma enciclopédia, que até a data presente, se encontra numa lista como o quinto site mais visitado.[2]

Meus objetivos na Wikipedia[editar | editar código-fonte]

A princípio meu objetivo era criar artigos sobre animais extintos das eras Mesozoica e Cenozoica. Mas com o tempo observei que os artigos ligados às classificações científicas, em parte, estão com origem duvidosa e sem referências no corpo dos artigos, onde estes se encontram etiquetados com advertências. O que farei agora é organiza-los, logo que, os seres vivos necessitam destas classificações em suas taxocaixas.

Disponho-me a um trabalho em equipe a quem estiver interessado em criar ou revisar artigos ligados às seguintes áreas em ordem de importancia:

Também luto contra o vandalismo interno, gosto da imparciabilidade nos artigos e prezo por uma boa discussão em prol da melhoria do projeto; também corrijo possíveis erros ortográficos. Nunca indiquei um editor para exclusão ou bloqueio até a presente data, visto que sempre dá pra se dialogar e espero que eu nunca precise tomar tal decisão. Participo de dois WikiProjetos que fazem parte da Árvore da vida e seguem na taxocaixa ao lado os links dos meus artigos criados, contadores de edição e minhas contribuições.

Meus WikiProjetos[editar | editar código-fonte]

"Um WikiProjeto é sobretudo uma estrutura social, e o seu sucesso depende da sua capacidade de funcionar como um grupo coeso de editores que trabalham para o mesmo fim."

Wikipedia:Projetos/Plantas Wikipedia:Projetos/Dinossauros e animais pré-históricos Wikipedia:Projetos/Anfíbios e Répteis
Projeto Plantas Projeto Dinossauros e animais Pré-Históricos Projeto Anfíbios e Répteis


Um WikiProjeto é um conjunto de páginas destinado à gestão de um tema ou família de temas dentro da Wikipédia, assim como o grupo de editores que usa essas páginas para colaborar no trabalho enciclopédico. Não é um local onde se escreva conteúdo enciclopédico directamente, mas antes uma área onde coordenar e organizar a escrita de artigos. Por outras palavras, é um local central para colaboração entre editores num tema particular. Um WikiProjecto pode, entre outras coisas, desenvolver critérios, realizar trabalhos colaborativos, manter uma listagem de coisas a fazer, e servir como um fórum onde assuntos de interesse para os editores interessados no mesmo tema possam ser discutidos.

Participe de um WikiProjeto: Clique aqui

Meus Livros[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. A Razão: Filósofo Paulo Ghiraldelli Júnior
  2. Sites mais visitados do mundo - UOL

Portais[editar | editar código-fonte]

Ferramentas[editar | editar código-fonte]

Wikipedia:Tutorial Wikipedia:Página de testes Wikipedia:Coisas a não fazer Wikipedia:Café dos novatos Wikipedia:Livro de estilo Wikipedia:FAQ Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Wikipedia:Ajuda
Tutorial Página de testes Coisas a não fazer Café dos novatos Livro de estilo FAQ Políticas da Wikipédia Ajuda
.
http://commons.wikimedia.org Predefinições http://www.everystockphoto.com http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14203.shtml
Wikimedia Commons Predefinições Imagens livres Museus do Brasil
Notícias do Projeto Mamíferos +

Notícias 04/10/08 - A colaboração do mês de outubro é o artigo Cão


Notícias 08/09/08 - A colaboração do mês de setembro é o artigo Chita


Notícias 30/08/08 - 1 em cada 6 mamíferos europeus corre risco de extinção. Entre os mais ameaçados estão a raposa-do-ártico e a doninha-européia.


Notícias 10/07/08 - A colaboração do mês de julho é o artigo Ornitorrinco.


Votação 02/07/08 - Iniciada a votação para Colaboração do Mês. Participe!


Discussão 20/06/08 - Reiniciada as discussões sobre os critérios de Importância.


Notícias 13/06/08 - A foca-monge-caribenha é declarada oficialmente extinta pelo Noaa, seu último registro foi em 1952.


Notícias 03/06/08 - A colaboração do mês de junho é o artigo Ariranha.


Notícias 23/05/08 - IISE anuncia a lista das 10 mais importantes descobertas de 2007, entre elas está a Raposa-voadora-de-mindoro.