Vítor Krum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Viktor Krum
Vítor Krum
Viktor Krum.jpg
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 1976
Cabelo Preto
Olhos Preto
Sangue Puro
Família Krum
Dados biográficos
Casa Durmstrang
Organizações as
quais pertence
Instituto Durmstrang

Seleção Búlgara de Quadribol

Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Intérprete Stanislav Ianevski
Personagem da série Harry Potter

Viktor Antonio Krum é um personagem dos livros da saga Harry Potter.

Ele é um famoso jogador de Quadribol, nascido na Bulgária, ele também joga na posição de apanhador da equipe nacional da Bulgária cuja equipa perdeu 160 contra 170 contra a Irlanda quando competiu na Taça Mundial de Quadribol, no início do quarto livro. Apesar da sua equipe não ter vencido a partida final, ele foi aclamado pelo público como o melhor jogador, por ter apanhado o pomo de ouro independentemente do resultado final da partida.

Estudante do Durmstrang, ele visita Hogwarts no ano do Torneio dos Três Feiticeiros, sendo escolhido um dos campeões do Torneio pelo Cálice de Fogo.

Na primeira tarefa Viktor enfrenta o dragão Bola-de-Fogo Chinês. Sabendo que os olhos dos dragões são sensíveis ele usa o feitiço conjuntivictus para apanhar o ovo do dragão, mas perdeu alguns pontos pois quando ele lançou o feitiço no dragão ele saiu andando desembestado e pisou nos outros ovos da ninhada.

Apesar do constante assédio das meninas de Hogwarts, Krum interessa-se, durante a sua estadia em Hogwarts, por Hermione Granger e convida-a para ser seu par no Baile de Inverno, deixando Rony Weasley com ciúmes por conta da situação.

Durante Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele e Hermione continuam a se falar.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Gina Weasley acaba por revelar a Ron que, de fato, Hermione e Víktor beijaram-se durante o Baile de Inverno.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Krum é convidado para o casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour, o que deixa Rony Weasley atento a alguma gracinha de Krum para com Hermione Granger. Krum, ao ver o pai de Luna Lovegood, Xenophilius Lovegood, usando um pingente com o símbolo de Gellert Grindelwald, ex-bruxo das trevas derrotado por Dumbledore, fica zangado e conta que Grindelwald estudou em sua escola Drumstrang e deixou sua marca gravada em vários locais antes de ser expulso, Grindelwald construiu a prisão de Nurmengard, destinada aos seus opositores, e assassinou inúmeros feiticeiros, dentre os quais o avô de Viktor KrumSeeker da equipe de Quidditch da Bulgária nos anos 90, tudo isto ostensivamente "Para um Bem Maior", a frase que gravou à entrada de Nurmengard.

Victor Krum é um bom jogador de Quadribol e caracteriza-se por ter o ombro perceptivamente estranho.

Nos filmes foi interpretado por Stanislav Ianevski, aparecendo somente em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Stanislav voltou a gravar na cena do casamento de Gui e Fleur que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, mas sua aparição acabou sendo cortada do filme.

Ícone de esboço Este artigo sobre a série Harry Potter é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.