Vólos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Grécia Vólos

Βόλος

 
  Cidade  
Vólos a beira-mar à noite.
Vólos a beira-mar à noite.
Localização de Vólos na Magnésia
Localização de Vólos na Magnésia
Vólos está localizado em: Grécia
Vólos
Localização de Vólos na Grécia
Coordenadas 39° 21' 40" N 22° 56' 33" E
Região Tessália
Unidade regional Magnésia
Administração
 - Prefeito Achilleas Beos (desde 2014)
Área
 - Cidade 385 6 km²
Altitude 5 m
Altitude mínima 0 m
População (2011)
 - Cidade 144,420
    • Densidade Erro de expressão: caractere " " não reconhecido hab./km²
 - Urbana 200 000
Código postal 380 xx, 381 xx, 382 xx
Prefixo telefónico 24210
Sítio www.volos-city.gr (em grego)

Vólos (em grego: Βόλος) é uma cidade situada no centro da Grécia, a cerca de 326km ao norte de Atenas e 215km ao sul de Tessalônica. É a capital da prefeitura da Magnésia. A cidade portuária é a única saída para o mar da Tessália, a maior região agrícola do país. Com uma população de 144.420 (2011) e uma prefeitura de cerca de 200.000, é um importante centro industrial, enquanto o seu porto oferece uma ponte entre a Europa, Oriente Médio e Ásia.

Geografia[editar | editar código-fonte]

Volos é o centro administrativo da unidade de Magnésia regional. Muitos dos domínios da cidade são separados através de barricadas naturais, tais como rios. Três principais rios / torrentes de montanha ascensão do monte Pélion todos (1651m), atravessando a cidade para criar uma geografia urbana original, antes de terminar no Golfo Pagasetic fluindo oeste. O rio Anavros, famoso por passagem de Jason, divide o Nea distrito Demetriada do resto da área urbana. Krausidonas é o principal rio que passa pela cidade, e constitui o pulmão natural da área urbanizada de Volos, bem como o limite entre os municípios mais importantes da cidade metropolitana, os municípios de Volos e Nea Ionia. Xirias (Ξηριάς), é a maior torrente da área metropolitana urbana de Volos, e passa através da área Nea municipal Ionia.

Clima[editar | editar código-fonte]

Volos, como uma cidade mediterrânica, tem um clima típico nem de temperaturas particularmente altas nem muito baixas durante todo o ano. Seu clima é de uma baixa umidade, favorável para todos os tipos de atividades. A montanha Pelion, com o seu próprio microclima, afeta o clima da cidade.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikivoyage
O Wikivoyage possui o guia Volos
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Grécia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.